3 Em Destaques/ Dicas & Truques

Vento amigo: como secar as camadas de esmalte!

Oii, meus amores! Hoje chego para acabar com mitos! Nas 7Camadas, cada camada deve estar bem seca  antes que você passe para a próxima. Camadas finas e secas vão garantir que o esmalte fixe melhor na superfície das unhas e, assim, não lasque. Certo!? Sim!

Você deve ter crescido ouvindo a lenda clássica que diz que “fazer as unhas perto do secador/vento cria bolinhas” – correto?

Pois bem que, além de NÃO ser verdade, o vento ajuda – e muito – no processo de esmaltação. SIM!

Cada camada precisa estar seca – e não existe um tempo exato para isso. Enquanto você esmalta os 5 dedos da segunda mão, os 5 da primeira estarão secando.

E como saber se secou? Aperte o esmalte. Vai marcar sua digital, mas o esmalte não pode “se mexer” – se você apertar e ver que formou fio, grudou,  ou se sentiu que o esmalte se mexeu, é porque a camada ainda não secou.

“Mas Danii, demora muiiiito! Não consigooo! Como secar mais rápido!?”  

Com…VENTO! Use um secador no jato FRIO (quente não, pois você se queima e amolece o esmalte). Assim você economiza tempo e fica segura de que cada uma das 7 camadas secou perfeitamente. Caso não queira/tenha secador abaixo seguem outras opções para se ter vento e secar as camadas.

Zero segredos: esmaltou a camada, pegue o secador/ventilador aponte para os dedos e seque até sentir que o esmalte está “firme”. Tempo economizado e esmaltação PERFEITA.

“UÉ, e as bolinhas e o vento?” 

O mito está no fato que o vento nunca foi o responsável pelas bolinhas na esmaltação. Quando passamos o esmalte, ele precisa evaporar – uma vez evaporado, está seco. Se passamos uma camada por cima de outra camada ainda úmida, o que acontece? O esmalte tenta evaporar e encontrará uma barreira – esmalte úmido – e “baterá”, formando assim, as bolinhas. Portanto, camadas bem secas entre elas não existe a chance da formação de bolinhas. Aí que o VENTO vira amigo e ajuda no processo!

Post rapidinho para desmistificar sobre o vento e esmaltação e ajudar no processo das 7 camadas! Falei sobre isso no Instagram e vocês ficaram alucinadaaaaas <3

Espero que tenham gostado!

Mil beijos,
Dani

Você também poderá gostar de

3 Comentários

  • Responder
    Marita
    29 de outubro de 2020 at 18:01

    Excelente ideia de fazer este post! Desmitificando as bolinhas por causa de vento! Beijo

  • Responder
    Franci Pacheco
    31 de outubro de 2020 at 9:29

    post de muita utilidade pública

  • Responder
    Magali
    4 de novembro de 2020 at 10:58

    Ótima dica, agora é só treinar as camadas finas.

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.