4 Em Destaques/ PrimeCuticle

GUIA PrimeCuticle | tudo o que você precisa saber sobre as canetas!

Diariamente recebo dúvidas sobre a linha PrimeCuticle – seja por aqui e também pelo Instagram @unhabonita – as canetas que criei para regenerar, hidratar e inibir o crescimento das cutículas.

Com esse post, você entenderá qual a finalidade de cada uma delas.

PrimeCuticle – como surgiram?

Em 2009, decidi parar de tirar as cutículas. Foi quando criei o PI. Era um grande desafio manter as cutículas no lugar. Usava mais de 7 produtos todos os dias. Sem condições e sem resultados, ou melhor, apenas dedos todos besuntados, sujando tudo.

Até que um dia, suspirei em voz alta: 

E aí, com esse insight, elas nasceram!! Foram dezesseis meses de trabalho duro entre pesquisa, desenvolvimento, testes de fórmulas e estudos de um produto que até hoje sofre aperfeiçoamentos e inclusão de novas tecnologias. Queria um produto inovador que fosse a solução para quem não quer mais tirar as cutículas.

Chegamos à fórmula eficaz e a linha PrimeCuticle nasceu! Três canetas para regenerar, nutrir, revitalizar, hidratar e inibir o crescimento das cutículas.

Para que servem?

Os produtos da linha PrimeCuticle trabalham em conjunto. Quando criei a primeira, queria outras que pudessem ser aliadas no processo e cujo resultado fosse surpreendente. Ou seja, quando se usa as três ao mesmo tempo, o resultado fica turbinado.

PrimeCuticle PREMIUM

A primeira da linha foi desenvolvida para ser o cuidado diário. Sua fórmula possui mais de 20 componentes balanceados, sendo baseada em óleos vegetais, naturalmente ricos em ômega 6, 9, vitaminas A, B e E que, juntamente com o d-Pantenol, revitalizam, restauram e hidratam profunda e eficientemente suas unhas e cutículas das mãos e dos pés, sem melecar a pele.

PrimeCuticle INTENSIVE

A PrimeCuticle Intensive foi pensada para cutículas extrassecas. Sua fórmula concentra em um só produto mais de 20 componentes e é baseada em óleos vegetais naturalmente ricos em ômega 6, 9, vitaminas A, B e E e óleo de Argan que revitalizam, restauram e hidratam profunda e eficientemente unhas e cutículas extrassecas. Use diariamente: uma vez, antes de dormir, ou 3 vezes ao dia (em dias mais frios ou quando sua pele está mais ressecada)

PrimeCuticle RESTAURATION

Além de cuidar das cutículas, a PrimeCuticle Restauration também faz com que unhas fracas, que descamam e quebram constantemente, fiquem fortes, saudáveis e cresçam.
Sua fórmula contém dois compostos frutos da mais moderna biotecnologia: 

  • Calcium Active, que age melhorando a queratinização
  • Biominerals 5, que ajuda a melhorar a aparência da pele, cutículas e unhas, auxilia no processo de queratinização, promove a revitalização natural, tonifica o tecido e mantém os níveis corretos de silício, ajudando a manter a cutícula com aspecto saudável, firme e resistente.

Usando as três diariamente

Minha rotina com a linha PrimeCuticle é assim:

Ao acordar, passo a PrimeCuticle Restauration. Deixo ao lado da minha escova de dentes, na pia. Assim, não há como esquecer. É um novo hábito, basta adaptá-lo a sua rotina.

Em minha mesa de trabalho e na minha bolsa, tenho uma PrimeCuticle Premium. Uso, no mínimo, 3 vezes ao dia.

Antes de dormir, passo a PrimeCuticle Intensive. É ela que fique na minha cabeceira. Nos dias mais frios, intercalo com a PrimeCuticle Premium durante o dia também.

Todas podem ser usadas nos pés. Uso uma vez por dia, antes de dormir. ATENçÃOcaso você tenha micose, tenha uma PrimeCuticle para uso exclusivo da unha doente.

F.A.Q. – PERGUNTAS FREQUENTES

“Devo usar as três?”
Seria o ideal! Elas trabalham em conjunto e o resultado do trio é muito melhor e mais satisfatório.

“Ela amolece/retira a cutícula?”
Não. A linha PrimeCuticle não remove nem amolece as cutículas. Ela hidrata intensivamente a pele de maneira gradativa, fazendo com que a pele se regenere dos traumas de cutículas cortadas, se mantendo suave, se mantendo no lugar e inibindo o seu crescimento.

“Posso usar as canetas em conjunto? Com parentes ou clientes?”
Não. O uso das canetas é individual, assim como alicates, espátulas, lixas etc.

“Preciso tirar as cutículas antes de começar a usar as canetas PrimeCuticle?”
Logo no primeiro uso da PrimeCuticle você vê o efeito instântaneo de hidratação, mas para o processo de regeneração da pele é importante você deixar as cutículas suaves para que elas comecem se mantenham assim. É essencial que você limpe as cutículas, com o PI. O PI é o Protocolo de Inicialização de Cuidados com as Cutículas que eu criei – ele é uma série de procedimentos para deixar suas cutículas da maneira que você quer que elas fique, tipo uma limpeza inicial. Uma vez limpas, estão prontas para receberem os cuidados diários com as canetas para permanecerem neste estado.

“Pode ser usada por gestantes e lactantes?”
Sim, não há contra-indicações, pois seguem estritamente as normas da ANVISA.

“Tenho alergia a esmaltes. Posso usar?”
Sim, a linha PrimeCuticle não possui substâncias que um esmalte possui.

“Só posso comprar uma. Qual escolher?”
As três canetas são diferentes, embora as três desempenhem um ótimo papel quando utilizadas em conjunto. Mas, se tiver que escolher uma, volte o texto acima para ler novamente onde explico sobre cada uma delas.

“Qual a durabilidade das canetas?”
Vai variar enormemente, pois depende da quantidade usada em cada aplicação e quantas aplicações forem feitas. É como um botijão de gás: com algumas pessoas dura um mês, outras usam um a cada 3 meses.

“Como guardar as canetas?” 
Em qualquer posição. A válvula do controle de fluxo impede que ela vaze, desde que não fique exposta a calor extremo, o produto é liberado apenas quando se aperta a ponta para dentro.

“Quando devo trocar a ponta?”
Apenas se você a perder ou se ela ficar muito suja, prejudicando ou mesmo impedindo a saída do produto. Quando notar que o produto não está fluindo, ou fluindo pouco, é sinal que as sujidades estão prejudicando a capilaridade da ponta e, por conseguinte, o fluxo do produto.

“Como lavar as pontas? A minha está suja”
Aqui nesse link você tem o passo-a-passo de como higienizar a ponta. Atenção: caso sua ponta fique suja após poucos usos, verifique se tem aplicado com as mãos limpas, se não está imprimindo muita força na aplicação e/ou se o esmalte não está úmido.

“Devo abrir o produto e já usar ou devo antes ler as intruções que estão impressas na face interna da caixa?”
É imprescindível que leia as instruções antes do primeiro uso. NÃO deixe de ler, de maneira alguma. Tem instruções detalhadas também na página de venda do produto. Não deixe de lê-las. 

“Chacoalho as canetas e na Restauration eu ouço o barulho, mas nas outras não. É normal?”
Os três produtos da linha PrimeCuticle são diferentes em sua composição e finalidade, possuindo viscosidades totalmente diferentes entre eles. O líquido da PrimeCuticle INTENSIVE é muito mais viscoso do que o da Premium e mais ainda do que o da Restauration, portanto, devido a sua alta viscosidade, ao agitar a PrimeCuticle INTENSIVE não se ouvirá qualquer som do líquido interno sendo chacoalhado. 

“Elas deixam as unhas fortes?”
Sim. A partir do momento que você parar de agredir às cutículas e começar a cuidá-las, a matriz das unhas é regenerada e suas unhas ficarão fortes e saudáveis.

“Por que a ponta não é um pincel?”
A ponta das PrimeCuticle foi especialmente desenvolvida para que tenha a firmeza necessária para uma leve esfoliação superficial na pele toda vez que se aplica o produto e para que o produto flua vagarosamente.

“Onde compra?”
A compra é feita pela loja virtual da marca: https://www.ubbeauty.com.br/store

“Entrega fora do Brasil?”
Não, a entrega é apenas em território nacional.

Se você já usa e ama a linha PrimeCuticle, conta aqui nos comentários <3

Você também poderá gostar de

4 Comentários

  • Responder
    Elizete Curtu Mattedi
    2 de maio de 2021 at 13:43

    Quero conhecer

  • Responder
    Ruth Ellen
    5 de junho de 2021 at 21:44

    Sou vegana, posso usá-las ?

  • Responder
    Carolina Camara
    10 de junho de 2021 at 9:54

    Meu Deus, eu usei essa caneta há muitos anos, bem quando ela surgiu, e não lembrava do nome de jeito nenhum até chegar aqui na sua página! Obrigada!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.