25 Em Destaques/ Tutoriais

#7Camadas – “Por que comigo não dá certo?”


Oooi, meus amores! Tudo bem? Muita gente que chegou até aqui e no Instagram do @unhabonita@unhabonita, foi porque ouviu falar das #7Camadas (sejam todos muito bem-vindos!) – já faz alguns meses que a dica anda rolando pelo Instagram e outras redes sociais e fico feliz demais com o feedback de vocês e saber que pude ajudar de alguma forma! 😀 Minhas mensagens no Instagram (saudades de quando eu respondia tudo, hoje é impossível) lotam com perguntas e comentários sobre testar as #7Camadas e não dar certo. Lá no Insta tem um Destaque especial para isso (“Deu Errado??”) mas resolvi deixar aqui no UB para não ter dúvidas 🙂

As #7Camadas é um conjunto de truques – uma receita de bolo – que desenvolvi para o esmalte durar mais tempo nas unhas. Foi após muitos testes, erros e acertos que cheguei nessa “receita” – tem tudo explicadinho se você voltar 5 posts no Instagram. Mas, ao mesmo tempo que a maioria testa, faz certinho e ama, ainda tem uma minoria que fez alguma coisinha errada e algo não funcionou. Por isso, destaco aqui os principais erros para você saber porque não deu certo com você.

  • UNHAS FRACAS | eu desenvolvi a técnica na época que minhas estavam “em coma”, logo após a retirada de unhas em gel. Nada segurava nas minhas unhas. Era esmaltar em um dia e lascar no outro. Portanto, saibam que unhas fracas não seguram esmalte. Elas não tem estrutura em sua superfície ungueal para segurar. Foi quando descobri que, assim como em pinturas de carros de luxo – que chegam ter até 20 camadas de tinta – quanto mais camadas fizermos nas unhas, mais fixação o esmalte terá. Por isso a importância de 2 camadas de base, 1 de base fosca, 3 de esmalte e o top coat. Foi dessa maneira que meu esmalte começou a fixar nas unhas fracas. Mas, importante: lascou? Esmalte de novo. Não desista! Quanto mais fizer, suas unhas ficarão protegidas e conseguirão se fortalecer (cuidado das cutículas diariamente, claro)
  • PRODUTOS ERRADOS | você pode usar os produtos que quiser e tiver ao seu alcance, mas já testei diversos e tive resultados melhores com alguns, principalmente os top coats. 

BASE – a de sua preferência. Sempre uso uma fortalecedora no contato direto com as unhas e geralmente duas diferentes (as que eu uso estão no post “Como minhas unhas crescem em um mês”) – duas camadas finas. Uma não altera o efeito da outra, ou seja, se você passar uma fortalecedora primeiro e depois uma de crescimento, terá o resultado das duas.

BASE FOSCA – qualquer uma fosca. Pode ser top coat, cobertura, base – não importa o nome, só precisa ficar fosca. JAMAIS use base fosca (ou niveladoras, que deixam efeito fosco) diretamente nas unhas, o uso contínuo pode causar descamação nas unhas. Para quem mora fora, procurem por “matte”

ESMALTE – o que você quiser. Quantas camadas quiser. Uso no mínimo 3. Apenas se o esmalte for extremamente pigmentado, uso 2 camads. Sempre digo: muito melhor várias camadas finas do que uma ou duas grossas – e que vão lascar bem rápido.

SECANTE – ele não conta como camada – evapora (tem post aqui sobre secantes express) – “Qual usar? Qual escolher?” – qualquer um que tenha DISILOXANE. Não tem erro! Só olhar no rótulo e procurar por esse nome (os rótulos são minúsculos, então é só tirar foto e dar zoom – Dica de quem é cega, como eu kkkk)

TOP COAT – esse é o produto que faz toda a diferença no resultado final. Aliás, por ser uma “receita de bolo”, todo fazem, mas esse em especial, se usar um que não funciona, tudo vai por água abaixo. Você vai acordar com as unhas amassadas, as bolinhas não vão sumir, o esmalte vai lascar, não vai ficar com brilho. Os que indico e aprovo – acreditem, já testei todos – estão aqui no post “TOP COAT” – funcionam com qualquer esmalte e passaram por todos os testes: brilho, fazer as à noite e ir dormir, matar bolinhas, secagem e durabilidade!

  • MEXER COM ÁGUA

Muita gente não dá conta que logo depois de esmaltar ou vai tomar banho, lavar louça, lavar roupa, até mesmo lavar o rosto ou dar banho no bebê. E isso prejudica demais a fixação do esmalte nas unhas. Depois de esmaltar, fique pelo 1 hora sem mexer em água!

  • UNHAS LIMPAS

Antes de começar a esmaltação, verifique se suas unhas estão limpas. Qualquer resquício de creme, óleo faz com que o esmalte, base sejam repelidos e não serão fixados nas unhas. Limpe a superfície das unhas com removedor de esmalte sem acetona. E pronto!

  • UNHAS COMO FERRAMENTAS

Isso é outro fato recorrente e que muita gente nem se dá conta. Usamos as unhas como ferramentas. Pode observar. Seja para abrir uma caixa, uma embalagem, raspar um rótulo, digitar no teclado com a ponta das unhas e não com a ponta dos dedos, lavar os cabelos – enfim, uma infinidade de ações simples e corriqueiras que fazem nossa esmaltação lascar em minutos. Lembrando também que isso tudo também faz as unhas “trincarem” – já perceberam que depois de alguns dias algumas unhas estão trincadinhas no esmalte? São esses atritos do dia a dia.

  • CAMADAS FINAS E SECAS

Como disse acima, muito melhor termos muitas camadas finas do que poucas grossas. Isso vai de teste e treino. Quanto mais você fizer o processo, mais você vai se adaptando e sabendo como fazer com cada esmalte, as pinceladas etc

  • PERSISTÊNCIA E DISCIPLINA 

Fez as 7 camadas pela primeira vez e não deu certo? Leia todas os tópicos acima pois com certeza algo você fez (ou deixou de fazer) – depois de ler, tente de novo. Não desista. Persistência, paciência e disciplina são garantia que suas unhas estão no caminho certo. Eu sou prova viva disso 🙂 

Dá certo sim, eu garanto! E tem dado com uma quantidade enorme de pessoas. Eu tenho CERTEZA que vai dar certo com você também! Insista, persista, não desista e volta aqui para me contar!

Beijos!

Você também poderá gostar de

25 Comentários

  • Responder
    Sandra
    19 de maio de 2020 at 19:17

    Dani, tem que treinar e treinar e treinar! Seguindo a sua receita pra mim funciona muito bem! Só passei pra agradecer vc!!! 💕

    • Responder
      Daniele Honorato
      19 de maio de 2020 at 19:33

      Sua linda! Agradeço pelo carinho! Fico feliz que tenha dado certo <3

      • Responder
        Lia
        25 de maio de 2020 at 13:09

        Deu super certo pra mim, obrigada pelas dicas…

    • Responder
      Martha
      20 de maio de 2020 at 15:24

      Realmente FUNCIONA SIM! Desde que tomei conhecimento da postagem, providenciei o que não tinha em casa (como o Secante Express) e saí fazendo como a Daniele ensinou. O esmalte fica perfeito e dura muito nas unhas! Não aprovei a base fosca da Risqué HOMEM. Ela nem fosca fica! Mas a da Big Universo, da Dailus, da Musa fazem o dever de casa direitinho! Obrigada, Dani. Vc é a Alquimista das unhas!

  • Responder
    Ana Cláudia Siquinelli
    19 de maio de 2020 at 19:58

    Oi Dani, sou seguidora deste blog há 10 anos desde então nunca mais tirei a cutícula, e faço o passo a passo das 7 camadas, gente pode confiar.
    Tem que persistir, vai dar certo! Bjs!

  • Responder
    Fernanda
    19 de maio de 2020 at 20:01

    Minha esmaltação nunca durou tanto…peguei essa receitinha e não largo nunca mais 🥰

  • Responder
    Joelma
    19 de maio de 2020 at 20:42

    Dani não estou conseguindo encontrar em farmácias nenhum secante com disiloxane. Já fui em várias farmácias. Aqui em minha cidade só as farmácias estão abertas.

  • Responder
    Caroline
    19 de maio de 2020 at 21:41

    Dani, minha esmaltação fica linda, mas logo que passo o topcoat (uso da risque) e ele seca, o esmalte se afasta da cutícula. O que está acontecendo? Acaba ficando com um acabamento feio e eu tenho usado msm assim pq a durabilidade é sensacional!

  • Responder
    Regiane
    19 de maio de 2020 at 22:13

    Dani, vc aplica o secante por cima de cada camada para garantir que estarão secas ou só depois do esmalte? Obrigada! Beijão

    • Responder
      Daniele Honorato
      25 de maio de 2020 at 14:32

      Não, porque não adianta. Já fiz o teste 🙂
      Secante apenas na última camada.

  • Responder
    Carol
    19 de maio de 2020 at 22:52

    Comecei a fazer as 7 camadas quando achei que ia ficar sem unhas de tão fracas (sempre tive as unhas muito fracas e ainda resolvi fazer unha de fibra de vidro). Não deu certo na primeira vez pois nada estava parando nela. Hoje depois de mais de 1 mês persistindo está muito melhor. Ainda não fico uma semana toda sem o esmalte lascar mas minhas unhas estão muito mais fortes e acredito que quando elas estiverem recuperadas vou poder exibir meu esmalte de 1 semana sem nenhuma pontinha faltando. Muito obrigada por compartilhar isso! Beijos

  • Responder
    Carolina
    20 de maio de 2020 at 0:06

    Te conheci no começo desse ano, minhas unhas estavam o caos!!!!! Comecei a aplicar todas suas dicas, e hoje elas são impecáveis, e minha técnica melhorou 100%. No começou deu errado umas vezes, mas a persistência é tudo! Obrigada pelas maravilhosas dicas!

  • Responder
    Marita
    20 de maio de 2020 at 5:03

    Comecei com as 7 camadas em janeiro. Confesso que ainda não obtive 100% de êxito. Elas já descascaram “como adesivo”, já trincaram, já lascaram no segundo dia… Por enquanto só duraram no máximo 4 dias intactas. Mas sigo persistindo. A cada nova tentativa melhoro em algum aspecto, corrigindo um erro aqui, outro ali… Tenho fé que logo chego à perfeição! Tudo é treino!

  • Responder
    Marita
    20 de maio de 2020 at 5:07

    Dani, por favor, fale sobre a destinação correta (ou mais adequada) dos vidrinhos de esmalte. Me parte o coração descartá-los no lixo comum e por outro lado eles não podem ir para a reciclagem por conterem resíduos do produto (ou podem?). Fica a sugestão de pauta. Beijos

  • Responder
    Mari Casorla
    20 de maio de 2020 at 8:18

    Dani, saudade de vc! Aprendi esse truque com você faz tempo, dá super certo!! A semana inteirinha com o esmalte impecável! Beijo, obrigada

  • Responder
    Franci Pacheco
    20 de maio de 2020 at 8:40

    incrível o truque, Dani!

  • Responder
    Daiane
    20 de maio de 2020 at 14:15

    Estou tentando sempre… Tenho fé que vou conseguir! Estou tentando não usar as unhas como ferramenta, não deixar resquícios de óleo e creme antes da esmaltação, mas minhas unhas são bem fracas e lavo muita louça, mexo muito com água…. Minha próxima tacada são as canetas pra ver se elas fortalecem, pois pelo que tenho percebido, enquanto elas não melhorarem minha esmaltação não vai durar!

  • Responder
    Nath
    22 de maio de 2020 at 0:13

    Dani, você usa secante express em toda esmaltação? ou só na última antes do top coat?
    ainda não deu certo pra mim, mas sigo tentando rsrsrs
    Foram 6 anos de unha de gel…

    • Responder
      Daniele Honorato
      25 de maio de 2020 at 14:29

      Eu usei gel por 3 meses e demorei um ano e meio para recuperação. Tenham paciência, persistência e disciplina!!!!
      Uso apenas na ultima camada!

  • Responder
    Iara
    23 de maio de 2020 at 8:56

    Pra mim ainda não deu certo. Acho que minhas unhas ainda estão muito fracas.
    Mas não desisti, já há dois meses fazendo, sei que minha hora vai chegar!
    Obrigada pela dedicação Dani.

  • Responder
    Iara
    23 de maio de 2020 at 8:57

    Validade do esmalte pode influenciar na durabilidade?

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.