183 Em Destaques/ Dicas & Truques/ Unha Bonita

Tudo sobre top coats!

Se me perguntassem qual produto de beauté (manicure, no caso) que eu não viveria sem, certamente, seria o top coat.  Sabe aquele item que hoje você usa normalmente mas fica se perguntando como viveu até hoje sem ele? Pois é. Quantas vezes eu briguei com o esmalte que lotou de bolinhas ou acordou todo amassado!? Quem nunca!? Odiava quando passava esmalte à noite e ficava lindo, mas na manhã seguinte eu tinha uma “linda” nail art de edredon! Quantas histórias de esmalte que não secava rápido…e no calor então, o esmalte se transformava em um “chokito” rapidinho! Tirava tudo e começava do zero…santa paciência!

E manicure que faz cliente segurar copo com gelo (JURO que existe) só para as bolinhas não aparecerem?! Gente, tudo isso é coisa do passado. Acreditem em mim!

Depois do boom das “7 Camadas” – se você não me segue no Instagra (@unhabonita) provavelmente não ficou sabendo disso e logo trago um post especial por aqui (lá no Instagram já tem post!) explicando tudinho sobre essa esmaltação que Lara Nesteruk fez bombar – percebi o quanto os “top coats” eram desconhecidos do público em geral. Manicures, pessoas que fazem as próprias unhas, muita gente chegando por lá e me perguntando sobre TOP COATS. Visto que seria um post de ajuda, aqui estamos para explicar tudinho sobre esse produto que faz TODA a diferença na esmaltação.

Antes de mais nada, ponto importantíssimo: NÃO adianta apenas ler os rótulos! Não é porque está escrito “top coat” na embalagem, que de fato ele seja. Para um produto ser um BOM top coat e que fucione de verdade, ele precisa fazer algumas coisas. Se não fez algumas delas, não é top coat. É apenas um extra-brilho sem função alguma.

E aí você me pergunta: “Mas Dani, como descobrir se um top coat é de verdade ou não? Existe algum componente na fórmula, como o disiloxane, para sabermos?” – infelizmente a resposta é não. Para descobrir se um top coat é de verdade, apenas TESTANDO. Por isso, faço o trabalho para vocês e testo TODOS que aparecem no mercado. Testo mesmo, todos. 

Meu teste é severo. Faço minhas unhas para o esmalte dar bolinhas, passo camadas grossas, coloco tênis logo depois etc. Ele precisa passar em todas as provas. Se não passou em uma que seja, já desaprovo. Por isso recebo muita mensangem questionando a ausência de “top coats” que existem no mercado e não estão na lista. Não aprovei e não funcionam. Se não funciona comigo, jamais indicarei.

Quem faz as #7Camadas sabe que a finalização é feita pelo top coat. Mas afinal, o que é um top coat?!

“Top coat é um finalizador com propriedades especiais. A secagem é ultra-rápida, o brilho é intenso e ele é capaz de tirar qualquer imperfeição: bolinhas, amassados etc além também de proteger o esmalte e aumentar sua durabilidade. Se não fez algum desses itens, não é um top coat.”

Resumidamente, é isso. Brilho, secagem, acabamento lisinho sem imperfeições.

“É a mesma coisa que extra-brilho?”

Não. Por mais que a embalagem de muitos que indico estejam escrito assim. Mas um extra-brilho é apenas um esmalte incolor. Um top coat possui propriedades extras.

 

topcoat-o-que-eh

Top Coats são coberturas finalizadoras especialmente desenvolvidas para que o esmalte seque mais rápido, ganhe um brilho espelho e intenso no acabamento final e também seja capaz de retirar qualquer imperfeições como amassados e bolinhas. Relatos que top coat “encolhe” o esmalte são bastante comuns, já que o produto foi feito mesmo pra secar o esmalte muito rápido e, dependendo da sua formulação, isso pode acontecer, por isso recomenda-se o uso dele apenas depois de limpar os cantinhos e não logo em seguida da esmaltação. 

 

topcoat-brilho

Não. É super normal confundirem top coat com extra-brilho mas são produtos totalmente diferentes. Enquanto um é apenas um esmalte incolor para dar apenas uma camada a mais de brilho (o que, na verdade, muitas vezes não acontece) o outro tem componentes especiais que ajudam na secagem do esmalte e também na sua duração e fixação nas unhas. Extrabrilho não tira bolinhas nem amassados, por exemplo.

 

top-coat-bolinhas

É verdade. E mágico aos olhos. Na primeira vez que você vê acontecer simplesmente não acredita por ser algo tão incrível. Sempre lutei contra as bolinhas e achava que fosse algo insolúvel. Até eu conhecer o top coat! Hoje não vivo mais sem! 

 

 

Então, resumindo, top coat é um produtinho mágico e essencial para uma boa manicure: ele seca o esmalte super rápido, dá um brilho tipo espelho – parece que o esmalte acabou de ser passado – e ajuda a fixar bastante a cor. Fora que ele consegue “matar”, exterminar aquelas benditas bolinhas que aparecem quando o esmalte está grosso ou as camadas entre elas ficaram úmidas – as bolinhas são o esmalte querendo evaporar. E  ele também consegue “ressuscitar” aquele esmalte que está ficando velhinho e sem brilho. É só passar e parecer que acabou de sair da manicure (se o esmalte não estiver lascado, claro!)

Mas, calma. Não vá correndo à perfumaria garantir um seu. Como disse antes, eu testei todos e muitos dos que estão “top coats” – não são.

Lá no Instagram temos a #bondedamanicuredamadruga – eu AMO fazer as unhas à noite (daqui a pouco farei os pés, aliás hehe) e ir dormir. Quando comecei a divulgar isso muita gente ficava espantada: “COMO NÃO AMASSA?” – ué, só usar um BOM top coat. E aí que entram meus testes. Eu esmalto à noite e vou dormir. Acordei com ela amassada? Já era. E foi assim que descobri que o famoso por aqui – VEFIC – parou de funcionar.

Quem é UB dinossaura, lembra do primeiro post do “Itensificador de Cor” da Vefic (escrito errado assim mesmo) – matou inúmeras bolinhas na hora. Divulguei e fez um baita sucesso. Usei por muuuitos anos. Amava! Fazia estoque. Só que ano passado, fui à perfumaria, comprei uns dois. Esmaltei à noite, fui dormir. Dia seguinte estavam amassadas, com algumas bolinhas, pensei: “Ué, fiz algo errado!” – testei mais umas três vezes. E minha suspeita se confirmou. Ao ler o rótulo, percebi que tinham mudado de fábrica. Ou seja, mudaram de fábrica. Vefic NÃO FUNCIONA MAIS. Por isso não está mais na minha lista, avisei no Instagram e parei de usar e indicar.

Já usei vários top coats. O primeiro brasileiro que testei foi o da Avon – “Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes” (esse aqui) – comprei pelo catálogo e por mais que na época o preço era acima da média (não sei quanto está agora), resolvi testar. E apaixonar. Não era um brilho comum. Era um top coat e todo mundo precisava saber disso! Com certeza ele foi o primeiro top coat de muita gente! Era conhecido como “Roxinho da Avon”!
Lembro que fiquei super entusiasmada que o produto deixa o esmalte lisinho e secava bem rápido! Virei compradora assídua e usei muito! Não tinha nada igual na época!

Antes dele eu até tentei usar os tais de “extra-brilho”, de várias marcas, mas eles deixavam um brilho lindo sim até secar! Depois enchiam de bolinhas e não secavam nunca.

Daí veio a Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama! Ahhh eu amava! Muito fácil do que comprar Avon na época. Usei muito! Hoje em dia, não indico nem uso mais porque prefiro os outros que existem. Não acho que seca tão rápido nem tira bolinhas como eu gosto.

Para quem ainda duvida da potência de um bom top coat, olha só:

Detalhe: não é um brilho porque acabou de passar. Se eu apertar, não vai marcar!

Maravilha, né? E isso acontece mesmo! Na foto acima, usei o top coat da Lorrac mas isso acontece com todos que indico. Hoje em dia temos vários no mercado (o que é muito bom) mas selecionei os meus preferidos, os que uso sempre e os que são aprovados nas #7camadas e fazem o esmalte durar muito.

Importante avisar que top coat nenhum “aceita” PALITO. Se você usar depois da última camada de esmalte, uma quantidade absurda e palitar – como fazemos com os esmaltes, vai ENCOLHER. Acabamento fica horrível. Tem que seguir o passo-a-passo da esmaltação!

• RISQUÉ – Cobertura Brilhante

É incolor e dá para usar com esmaltes branquinhos, fácil de ser encontrado e não contém as substâncias que causam alergia, ou seja, é hipoalergênico! No Instagram, Destaque “TOP COAT” ensino como passar um top coat. Não apenas o da Risqué, mas todos.

• LORRAC – Brilho Intenso

Encontrei esse numa perfumaria na minha cidade, bem baratinho e trouxe pra casa. AMEI. É igual ao que era o Vefic. Tenho estoque. Pena que não é hipoalergênico e também é roxinho e pode deixar esmaltes clarinhos com tonalidade levemente lilás.

• IDEAL – Extra Brilho

Lembram quando digo que não pode confiar em rótulo? Se você fosse à perfumaria e desse de cara com esse, não levaria para casa. Mas, como você segue o UB sabe que esse da Ideal é um dos que indico há anos! Não são hipoalergênicos, mas tem a versão incolor para usar com esmaltes clarinhos. Amo amo!

• SECHE VITE E SALLY HANSEN – para quem mora fora

Para quem não está no Brasil, indico esses dois. São ótimos e cumprem todas as funções de um top coat, assim como todos dessa lista. Qualquer um que você escolher desses terá uma esmaltação impecável.

“Mas e o xxx? E o yyy? Comigo funciona!”

O ruim é que tem muita marca achando que é só fazer um extra-brilho e colocar pigmento roxo que tá valendo. Ou, escrever no rótulo que é top coat e pronto.  O que distingue um top coat de um extra-brilho comum é a formulação. Acontece é que elas são muito parecidas, portanto, apenas testando mesmo para saber.
Recebo muita mensagem do tipo: “mas e o da Colorama? E o da Avon? E o da Impala? E o da Vult? E Colorama Gel?” – como eu disse anteriormente, já testei todos. Inclusive, com as marcas que tenho contato, aviso sobre o desempenho do top coat e falo: “não está tirando bolinha” – me orientam que é para usar APENAS com esmalte da marca. Ok, uso com o esmalte da marca. MESMA coisa. Ou seja, não funciona. E NÃO vou indicar. Mas, se você usa, gosta e funciona com você, OK. E tá tudo bem. Só que se lascar, amassar, não tirar bolinhas etc, já sabe 🙂

Uma vez estava no salão e precisava fazer os pés para ir a uma formatura. Vi que ela usou um que não indico e é bastante comum por aí, vidrinho comprido – enfim, era no pé mesmo, deixei. Estava com sandália na festa, não levei pisão algum. Dia seguinte eu olhei e minhas unhas estavam TODAS com algum amassado ou sem esmalte! Tive que refazer. Ou seja…

Vocês não tem ideia o quanto de mensagens recebo do tipo: “comprei esse, achei que secou rápido e tirou bolinha!” – no dia seguinte: “Dani, você tinha razão: fui dormir e acordei com as unhas todas amassadas” – ou seja, tenho muita responsabilidade em indicar algo que já testei e garanto. Portanto, podem confiar!

PERGUNTAS E RECLAMAÇÕES FREQUENTES

  • “Não gosto de top coat porque ele craquela meu esmalte”

  • “Depois de uns dias meu esmalte está todo trincado”

Reclamação recorrente. Comigo, aconteceu no teste com o da Impala. Com esses que indico, nunca! Normalmente o esmalte “trinca” por dois motivos: um é porque o top coat não é bom, dois porque muitas vezes as pessoas batem as unhas sem nem perceber. Qualquer atrito, causa essa rachaduras no esmalte – mais visível principaalmente em esmaltes clarinhos. “Ahh, mas eu nunca bato as unhas! Que besteira!” – pense bem e veja como você digita no teclado, bate as unhas ao lavar as louças, lavar os cabelos, abrir uma gaveta que seja. Precisamos ter essa consciência em como estamos usando nossas unhas! Façam as coisas com as pontas dos dedos, não das unhas!

  • “Precisa ir à cabine?”

NÃO! Cabine jamais! Cabine apenas para unhas acrílicas esmaltes em gel. Esmalte “efeito gel” que compramos na perfumaria são esmaltes comuns, com mais brilho. Não precisa de cabine. Uma vez na cabine, dificulta a retirada do esmalte e, consequentemente, enfraquece muito as unhas.

  • “O meu top coat demora horrores pra secar!”

Se demora horrores, não é top coat e nem um dos que indico.

  • “E o da marca tal? Não indica por que? Ele é maravilhoso pra mim!”

Como expliquei acima, se testei e não passou em algum dos pontos, não aprovo. Eu só indico os que eu confio e aprovo. Se funciona comigo, funcionará como todo mundo. Se você usa um que não está na lista e com você funciona, ÓTIMO.

  • “O da Risqué é péssimo. Encolhe todo meu esmalte!”

Por ser um produto de secagem ultra rápida, a esmaltação precisa ser especial e feita de maneira correta. No Instagram tem um Destaque só sobre isso, mas as dicas basicamente são:
– as pinceladas precisam ser RÁPIDAS e com uma quantidade suficiente de produto. Se usar pouco produto e pincelar lentamente, VAI FICAR PÉSSIMO! Isso com o da Risqué e com todo top coat!
– NUNCA use palito.
– Quase encoste na pele, como mostro no vídeo. Assim o produto “espalha” e fica perfeito.
O problema é do top coat? Não, mas sim a maneira como você o passa.

  • “O da Risqué embaça meu esmalte. As pontas ficam foscas!”

Outra reclamação comum e comportamento normal do produto. O top coat seca muito rápido, ainda mais nas pontas nas unhas, onde não tem pele. Com isso, as pinceladas devem ser bem rápidas e com quantidade sufiente de produto para que isso não aconteça. Se acontecer, só passar outra camada mais fina.

Conforme eu receber mais dúvidas, atualizo aqui.

Textão, eu sei. Mas tenho certeza que vai ajudar a tirar as dúvidas de vocês. Se tiverem mais alguma, só deixar nos comentários desse post!

Bjssss

______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficasse pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Comments

comments

Você também poderá gostar de

183 Comentários

  • Responder
    Olívia
    16 de agosto de 2013 at 13:34

    Oi Dani! Eu uso o top coat da Milani e adoro!! É importado por isso um pouco mais caro, mas deixa um brilho maravilhoso!!
    Beijos

  • Responder
    Tatiane
    16 de agosto de 2013 at 13:36

    Oi Dani!! Realmente eles são os melhores…eu uso o do Avon já tem uns 3 anos, além de secar rápido e acabar com as bolinhas, ele faz com que o esmalte dure mais…fico uma semana inteira esmaltada, mesmo com os afazeres de casa, e parece que fui na manicure no dia…é mto bom!!

  • Responder
    Janaina Brevilheri
    16 de agosto de 2013 at 13:37

    OI Dani, obrigada pelo post sobre top coats.
    Primeiro veio a minha descoberta sensacional com o da Avon, aí como eu morava fora do Brasil, e não era muito ligada ( só fui mesmo ficar viciada no assunto ‘unhas’ depois que descobri o UB), eu fui usar novamente qdo comecei a pedir uns “contrabandos” de top coat pros amigos que iam me visitar e aí era mais fácil pedir o da Colorama e é o que eu uso até hoje, mesmo porque o último carregamento de esmaltes e top coats ainda não acabou. Estou considerando procurar o da Vefic qdo eu for comprar novamente.
    Um beijo

  • Responder
    Amanda Guedes
    16 de agosto de 2013 at 13:39

    Uso muito o da Colorama, pra mim é o melhor! Ele é beeeem líquido, quase um óleo, então não deixa o esmalte grosso.. minha raiva do da Avon é que na metade do vidro fica impossível de usar de tão grosso. Depois quero testar os outros ;D

  • Responder
    Juh Marreco
    16 de agosto de 2013 at 13:41

    Utilidade pública seu post….=) sou louca nesse Vefic que vc usa mas não encontro na minha cidade…=( então me contento com o da Colorama…queria saber se quando vc usou o da Impala ele meio que “rachou” seu esmalte? Pq quando eu uso ele pode ter certeza que no dia seguinte vai aparecer uma ranhuras, que pra mim que olho demais pras minhas unhas,dão agonia e dá vontade de tirar logo o esmalte…Aconteceu com vc?

    bjos…^^

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:38

      Ele deu uma leve craquelada sim, Juh! Achei muito estranho. E encolheu o esmalte bastante!

  • Responder
    Marcela
    16 de agosto de 2013 at 13:43

    Olá Dani,
    uso top coat desde que lançou o da Avon!! Depois lançou o da colorama que amei, bem melhor do que o da Avon, pois este endurece muito rápido e acho que não seca tão rápido quanto o da colorama… Não tenho problemas em usar o da calorama em esmaltes claros!
    Não conheço esse top coat da Vefic, será que é fácil de achar? Queria muito experimentar…

    Bjs

  • Responder
    Thais
    16 de agosto de 2013 at 13:43

    Atualmente uso o da Colorama, e acho ótimo, já usei o da Impala mas no dia seguinte meu esmalte ficava rachando e lascava tudo 🙁

    Agora estou doida pra usar o da Vevif! rs

    Obrigada pelas dicas Dani, você arrasa!

  • Responder
    Raquel
    16 de agosto de 2013 at 13:44

    O da Risqué é muito ruim!!! O meu preferido é o da Colorama mesmo, uso há anos. Já usei o da Vefic, é bom, mas o Colorama é melhor!

  • Responder
    Camila
    16 de agosto de 2013 at 13:44

    Oi Dani!

    Eu já usei o da Risqué e o da Avon, mas as vezes eles deixam os esmalte esbranquiçado. Vc saberia me dizer pq isso acontece? Não é sempre, só as vezes. Daí acabo ficando com medo de usar e acontecer isso de novo.

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:37

      Você quer dizer que as pontinhas ficam meio embaçadas? Acredito que seja a velocidade das pinceladas…comigo acontecia isso se eu pincelava devagar…tenta isso! Beijoca

    • Responder
      Camila Reis
      20 de agosto de 2013 at 15:45

      Tenho o mesmo problema!!! O esmlate fica esbranquiçado e meio fosco na base da unha!!! Neste exato momento o meu está assim e estou com top coat da colorama… tb estou com medo de passar o top coat e estragar todo o trabalho de uma esmaltação 🙁

  • Responder
    Thais
    16 de agosto de 2013 at 13:44

    Ops, Vefic
    rs

  • Responder
    Daniele F.**
    16 de agosto de 2013 at 13:47

    Eu amo o top coat da colorama <3 Sempre quis experimentar o da vefic, mas fiquei tão traumatizada quando comprei o da risqué (detestei!! é mto grosso e encolhe mto o esmalte) que sempre me faltou coragem… agora, depois do seu post Dani, quero correr p a primeira perfumaria para comprá-lo 😀

  • Responder
    Camila Gaida
    16 de agosto de 2013 at 13:48

    O Vefic, com certeza, é o melhor dos melhores! 😀
    Já usei o da Jordana também, mas não gostei muito… A impressão é que só funciona com os esmaltes da marca…
    Só uma dúvida, Dani, você limpa os cantinhos antes ou depois de passar o top coat?
    Beijosss

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:36

      Sempre limpava os cantinhos só depois de passar esmalte + top coat, mas de uns tempos pra cá tô viciada em limpar os cantinhos primeiro e só depois passar o top coat…vai entender! Rs
      Beijoca

  • Responder
    Grazy Carvalho
    16 de agosto de 2013 at 14:02

    Dani, você sabe me dizer se a gente encontra em qualquer perfumaria o roxinho vefic?

    Obrigada
    Beijos 🙂

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:35

      Oi Grazy, não sei te informar se é fácil encontrar assim…mas já vi vendendo online e vc pode entrar em contato com o SAC da marca pra ver se eles te passam pontos de venda 🙂
      beijoca

    • Responder
      Carol
      17 de agosto de 2013 at 16:50

      Eu sei que em São Paulo se encontra fácil nas perfumarias Sumirê.

  • Responder
    Danielle W.
    16 de agosto de 2013 at 14:17

    Uso o da Avon a vários anos. Sou apaixonada por ele.

  • Responder
    Amanda C. Gomes
    16 de agosto de 2013 at 14:20

    Bom,eu gosto muito da linha óleo de orquídea…agora esse novo da risqué,testei por um tempo,mas ele sempre craquelava o esmalte ao redor da cutícula,ficava horrível,então eu voltei ao meu antiguinho =)) beeijos

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:34

      Mas o da linha Óleo de Orquídeas é um extra-brilho, não um top coat 🙂 Beijoca

  • Responder
    Fernanda
    16 de agosto de 2013 at 14:23

    Eu gosto muito do Impala tem um brilho espelho lindoooo.

  • Responder
    Priscila
    16 de agosto de 2013 at 14:25

    Oi Dani, sua linda!!! Amei o post!!!
    Aliás, obrigada pela sua resposta à minha pergunta num dos últimos posts, em que explicou que é necessário passar o top coat e limpar os cantinhos imediatamente, para não arrastar o esmalte que está em baixo! Deu super certo, e não tive mais problemas!
    Gostei muito, também, da dica sobre o top coat da Risqué, para evitar o encolhimento do esmalte. Sempre tive medo de comprar mas, depois do que vc explicou, ficou claro pq pode encolher.
    Bom, eu comecei minhas esmaltações usando o top coat da Colorama, que considero muito bom. Como vc explicou, embora demore um pouco para secar, em comparação com outros, é mais seguro, pq não encolhe o esmalte, e deixa um brilho lindo, além de não interferir muito na cor dos clarinhos e matar as bolinhas! Eu tenho as mãos muito quentes, e o roxinho da Colorama resolveu bem este problema de unhas “chokito”… Atualmente tenho usado o roxinho da Ideal, que amei de paixão! Seca muito rápido, e deixa um brilho ótimo, além de ter um preço muito camarada, e matar as danadas das bolinhas!Não largo mais dele!
    Bjs e obrigada pelo ótimo post, que sempre ajuda quem está entrando no mundo esmaltístico!!!

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:34

      Ahh que bom que deu certo!! Se passar o palitinho logo depois da camada do TC é infálivel mesmo 🙂 Mas acredita que agora tô viciada em passar o top coat só depois de terminar de limpar os cantinhos?! Fases…rsrs
      Beijoca!

  • Responder
    vivian
    16 de agosto de 2013 at 14:33

    eu adoro o top coat da vefic , mais não concordo que ele não encolhe , sempre que eu passo ele encolhe

  • Responder
    Aline
    16 de agosto de 2013 at 14:34

    Em um outro post seu sobre o que fazer para o esmalte durar mais você comentou algo sobre os ‘top coat’ e eu comprei o da colorama ( porque só tinha encontrado esse) e gostei muito, realmente faz milagres. SOu professora e por conta de giz, mexer em papéis e ter que lavar muito as mãos, meus esmaltes duravam só um dia nas unhas, com o ‘top coat’ da colorama durou 4 dias e mesmo assim só lascou bem pouco na ponta.

  • Responder
    vivian
    16 de agosto de 2013 at 14:35

    eu adoro o top coat da vefic , mais não concordo que ele não encolhe , sempre que eu passo ele encolhe ,não sei o que acontece mais eu acho ele o melhor no quesito brilho

  • Responder
    Rose
    16 de agosto de 2013 at 14:39

    Realmente o Vefic é ótimo, já usei outros, mas ele continua o meu preferido.

  • Responder
    Mayara Cordeiro
    16 de agosto de 2013 at 14:39

    Também não vivo mais sem Top Coat, mudou a minha vida! Meu preferido é o da Risqué, porque a secagem é muito rápida e o brilho é incrível.

  • Responder
    Renata
    16 de agosto de 2013 at 14:41

    Amoooo os top coats… ja experimentei alguns tambem… O Vefic eu deixo um no escritorio e outro em casa..rs..
    Ele é muito bom mesmo!!
    Nao sei se voce ja ouviu falar do Lorac e do Lorena! Sao muito bons tambem.
    Usei o da QUem disse berenice, é bom, o pincel é uma delicia de passar, mas nao se compara ao Vefic, Lorac e Lorena!! Ele nao tira as bolinhas…
    Adorei a materia e amo o seu site!
    bjs

  • Responder
    Maria Ribeiro
    16 de agosto de 2013 at 14:56

    Adorei o post!!!! Eu ainda tinha muitas dúvidas sobre top coats e aqui TODAS elas foram esclarecidas!!!! Sempre passo o meu antes de limpar os cantinhos e muitas vezes encolhe o esmalte, vou tentar passar após pra ver…. Beijos!!!!!

  • Responder
    Rosana Saraiva
    16 de agosto de 2013 at 15:08

    Também gosto o da Avon Daniele adoro seu blog,parabéns.

  • Responder
    Melina
    16 de agosto de 2013 at 15:14

    Oi Dani.
    Eu gosto de uma que tu mesma deu a dica, o 3 way glaze da Essie, mas nao e o melhor. Quando vou ao salao uso o da OPI, do salao mesmo. E agora eu encontreium legal chama, out of the door esse e bao mesmo.

  • Responder
    Ana Paula
    16 de agosto de 2013 at 15:16

    Oi Dani,
    por enquanto só uso o da Risqué e realmente ele deixa as unhas impecáveis! E o detalhe de encolher o esmalte, é só limpar antes as unhas… Pra mim não é tão ruim assim… rsrsrs To amando mais que tudo..
    Grande bj.. Até mais..

  • Responder
    Carmem
    16 de agosto de 2013 at 15:24

    Dani, já usei o da Avon, Colorama, Risque, e outras marcas menos conhecidas que tem “top coat” só no nome… mas nunca consigo terminar um vidro, porque a textura vai ficando muuuuito grossa e o acabamento acaba ficando pior do que se eu não tivesse usado top coat! Vc tem alguma dica pra como passar qd ele já está com essa textura mais grossinha? Ou será que eu estou usando errado? Beijos!!!

    • Responder
      patriciarv
      17 de agosto de 2013 at 22:16

      Carmem, não sou a Dani, mas vou te contar minha experiência: eu já diluí alguns top coat grossos com o Diluí da Impala. Em geral funciona bem e não altera o efeito do top coat se não colocar demais. Depois de um tempo, contudo, eles podem voltar a engrossar, sendo necessário diluir novamente.

  • Responder
    Monique
    16 de agosto de 2013 at 15:25

    Dani adorei a matéria, eu uso o colorama amoooo ele.

  • Responder
    Livia
    16 de agosto de 2013 at 15:33

    Meus preferidos são Ideal, Lapogee, Impala e Fast Dry da Revlon..
    Sao demais esses!! Ideal e Lapogee sao meus preferidos de longe.. compro de litros!!

  • Responder
    Priscila
    16 de agosto de 2013 at 15:37

    Adoro o da Colorama pois nunca tive problemas com ele. Já o da Risquè não sei o que acontece mas sempre que tento usá-lo ele muda completamente a cor do esmalte embaixo! Já testei de diversas marcas e sempre acontece o mesmo. Incrível!! Parabéns Dani pela página e os posts sempre interessantes! Beijos.

  • Responder
    Ana
    16 de agosto de 2013 at 15:37

    Amo!!!! Não vivo sem meu top coat!

  • Responder
    Shalon Lohane
    16 de agosto de 2013 at 15:38

    Antigamente eu ficava matutando: “Pra que raios servem esses top coats??” Até o dia em que resolvi comprar um
    da O.P.I!
    Foi amor à primeira mão!
    Realmente vale a galinha inteira!

  • Responder
    Carolina
    16 de agosto de 2013 at 15:39

    Nossa, Dani, você leu meus pensamentos!:D Esses dias mesmo estava pensando em mandar um email pedindo um post sobre top coats, tinha algumas dúvidas e você esclareceu todas. Obrigadinha!!
    Bjks…

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:31

      Ai que bom *_* Adoro essas nossas transmissões de pensamento! 😀 Beijoca

  • Responder
    Tatiana P
    16 de agosto de 2013 at 15:40

    Boa tarde Dani, tudo bom? Adorei o post!
    Gosto muito do roxinho da Colorama. O da Bourjois é maravilhoso também!!
    Tenho uma dúvida; depois que passa o Top Coat você tira o excesso da pontinha da unha? Beijos!!

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:30

      Não! Eu passo o top coat depois que limpo os cantinhos 🙂 Beijoca

      • Responder
        Rose
        24 de agosto de 2013 at 16:38

        Dani, me veio a dúvida: c limpa os cantinhos e passa o top coat, e depois? Limpa, de novo, o “borradinho” do top coat ou acaba aí mesmo (sem limpar a passada do top coat)?

        • Responder
          Daniele
          26 de agosto de 2013 at 18:21

          Rose, depois que eu limpo tudo e aí eu passo o top coat, evito encostar na pele…mas se escorrer algo, deixo assim mesmo 🙂

  • Responder
    Desirée Manhães
    16 de agosto de 2013 at 15:41

    Parabéns pelo site, sempre passo aqui pra saber das novidades. Realmente, top coat foi a melhor invenção esmaltística! Tenho vários também, mas acho os melhores da Ideal, Colorama e Verific. Quanto a usar sobre esmaltes clarinhos, tem um da Ideal que é incolor: Extra Brilho – Seca em 1 minuto com óleo de Argan. Não se engane, é top coat sim e é ótimo!!

  • Responder
    Paula
    16 de agosto de 2013 at 15:47

    Oi Dani!! Eu já usei o da Colorama e o da Risque… o da Risque eu detesto, não seca em 30 de segundos de jeito nenhum e encolhe demais o esmalte, achei horroroso então só uso o da Colorama mesmo… não sabia que podia usar o extra brilho e ir dormir tranquila, eu fazia a unha a noite, e só de manhã que eu passava o extra brilho pra tirar as marcas da coberta, sério que mesmo que pode?? Rsrsrs
    Legal o post, vou procurar o da Vefic e testar.
    Bjs

  • Responder
    Franci Pacheco
    16 de agosto de 2013 at 16:01

    O meu favorito é o da Colorama, já testei outros, e não adianta.. é amor pra vida toda! Adorei o post!

  • Responder
    Amanda Gomes
    16 de agosto de 2013 at 16:12

    Eu ainda não encontrei esse da Vefic por aqui em Salvador, será que alguém já? costumo mesmo usar o da Colorama e gosto muitooo dele, o da Impala achei que não deixa um brilho tão bonito e ainda tem mesmo isso de encolher o esmalte, uma pena! Parabéns Dani!!!

    • Responder
      Luciana Teixeira Higino
      28 de agosto de 2013 at 18:46

      Perfumaria Sumirê. Avenida Sete de Setembro, em frente às lojas Marisa.

  • Responder
    Roberta
    16 de agosto de 2013 at 16:20

    Hoje uso somente o top coat da Vefic, experimentei depois que vi seu post sobre ele e me encantei com a qualidade, não vivo sem….
    O da Risqué experimentei tempos atrás, não curti, ele realmente encolhe o esmalte….da Impala tive a mesma impressão!

  • Responder
    Eliane
    16 de agosto de 2013 at 16:32

    Amei o post!
    Eu uso muito o Top Coat da Colorama, mas também tenho o da Avon e da Ludurana. São bons demais!…
    Bjs

  • Responder
    Renata Costa
    16 de agosto de 2013 at 16:36

    Eu gosto mto do da Colorama! E o da Revlon? Já testou? Obg!

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:29

      Tem vários da Revlon, já usei alguns sim. São bons, nada extraordinários, mas bem bons! Beijoca

  • Responder
    Jéssica
    16 de agosto de 2013 at 16:37

    Gosto muito do da Colorama, uso bastante, o ruim é que ele também fica grosso da metade do frasco pra baixo… Comprei o da Big Universo perfumado, o verdinho, achei muito bom! Ele é bem molinho, deixa um cheirinho bem gostoso e não é enjoativo. Dá um efeito super espelhado, e fixa muito bem na unha. Na hora de tirar somente com o removedor sem acetona, a gente pena um pouco… Mas é muito bom mesmo assim, recomendo! Tem de várias cores e vários cheirinhos! E o melhor, é grande e barato!!! Beijinhos, Dani!

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:28

      Tira as bolinhas??

      • Responder
        Jéssica
        27 de agosto de 2013 at 10:46

        Na minha unha quase não dá bolinhas, mas acredito que tire sim. A consistência dele é tipo a do roxinho da Impala. Experimenta depois, gostei bastante! Beijinhos!

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    16 de agosto de 2013 at 16:44

    Não vivo sem meu roxinho da Colorama *-*

  • Responder
    Lenine
    16 de agosto de 2013 at 17:04

    Amo o da colorama,é perfeito!Ah,Dani, dps de cerca de dois meses sem tirar as cutículas e usando sua canetinha elas estão LIIIIIIIIIIIIIINDAS!Estou super feliz,até as unhas dos pés, tudo lindo maravilhoso!Minhas unhas não quebram mais, não perco duas horas fazendo as unhas.Todo mundo se assusta quando digo que não tiro as cutículas e sempre dizem”Suas cutículas são fininhas…”Se elas vissem antes,rs!

  • Responder
    Larissa
    16 de agosto de 2013 at 17:05

    Já usei o da Avon durante muuuuito tempo. E ele é ótimo, mesmo. Secagem ótimo e brilho também!
    Mas daí conheci o Vefic! Amor da minha vida para sempre, não vivo mais sem ele.
    O TC mais perfeito ever!! Rsrs
    Não gosto do da Colorama, acho o brilho dele pouco durável e não seca tão rápido.
    Comprei esse da Ideal, mas quando se conhece o Vefic, nenhum outro se compara.

    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br

  • Responder
    Jennifer
    16 de agosto de 2013 at 17:08

    Olá Dani!

    Eu sempre uso o da risqué por ser o único q encontro nas lojas aqui da minha cidade,mas sempre reparava q se passado logo após a última camada o esmalte encolhia(como vc disse.Achava q era só comigo,então qual seria sua dica em relação ao tempo de intervalo entre a última camada e o top coat? Desde já mto obrigada!

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:28

      Jennifer, o correto é esmaltar, limpar os cantinhos e aí sim aplicar o top coat, no final mesmo! Beijoca

  • Responder
    Mell
    16 de agosto de 2013 at 17:18

    Eu não me acerto com tc. Nem testei tantos assim, mas detesto todos, principalmente o da Risqué, encolhe muito alguns esmaltes, não são todos, e não seca em 30 segundos (mentem na cara dura).

    Não sei pq comigo não dá certo, eu adoraria ter um produto que seque o esmalte mais rápido, tem uns que demoram horas. Já usei um tc que deu bolinhas, um terror, hauhau. Uso raramente, mais quando o esmalte tá feio e eu estou com preguiça de trocar, mas a esmaltação fica uma porcaria.

    Tenho alguns vidrinhos de marcas diferentes, mas no fim acabo não usando pois realmente a esmaltação fica uma meleca. Agora que eu melhorei muito a minha esmaltação vem uma coisinha dessa e estraga, acabo dispensando.

    Tenho um vidrinho, não lembro a marca, comprei a quase dois anos, na embalagem diz que é base e tc. Comprei achando que era base, mas chegando em casa vi que diz que é os dois. Nunca testei, acho que não pode ser as duas coisas ou é base ou tc, decida-se, hauhau.

    Eu devo fazer alguma coisa de errado, pois todo mundo fala maravilhas de tc. Só que penso, a esmaltação ficar feia é erro meu, mas ele deveria pelo menos secar rápido, né? Isso não acontece. O brilho realmente é incrível.

    Nunca encontrei esse tc da Vefic. Queria muito, mas…

    Adoro esses posts, bjs Dani.

  • Responder
    fernanda
    16 de agosto de 2013 at 17:21

    eu uso o da colorama e gosto muito!!! mas agora vou viajar e to mega ansiosa para comprar o top coat da revlon 960 e o da seche vite (aquele q foi eleito o dos sonhos, etc)… Depois te conto!!!
    bjosss

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:27

      Acredita que não curti nem um pouco esse Seche Vite? Beijoca

    • Responder
      Gisele
      17 de agosto de 2013 at 21:58

      Eu só uso o seche vite e amo.

  • Responder
    Tatiana
    16 de agosto de 2013 at 17:26

    Uso e sou fã do top coat da Revlon…uso até o fim, ele nao engrossa!!! Amor eterno….

  • Responder
    Cintia Graziela
    16 de agosto de 2013 at 17:31

    Eu amoo top coats, usei da impala e achei meio demorada a secagem. O da risqué é bom, mas meio que engrossa da metade pro final. O mais comprado é o da colorama, gosto muitooo!

  • Responder
    Roberta Zanchetta Maceno
    16 de agosto de 2013 at 17:49

    Oi Dani. Por favor gostaria de saber se tem um top coat nacional que eu possa usar no foil nail, pois todos que eu uso enruga o foil. Obrigada. Beijinhos

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:26

      Oi Roberta! Acredito que qualquer top coat vá enrugar o foil porque é uma película, né? Então, acho que vc deve usar um extra brilho, sem ser top coat pra não acontecer isso 🙂 Beijoca

  • Responder
    fabia
    16 de agosto de 2013 at 18:07

    dani uso o da ideal gostei tanto que comprei aquele vidro grande de 60ml ele eotimo seca o esmalte super rapido

  • Responder
    Alessandra
    16 de agosto de 2013 at 18:15

    Eu uso o Ideal e adoro! O da Risque endureceu muito rápido, já na metade estava alterado.

  • Responder
    marcella
    16 de agosto de 2013 at 18:29

    Oi Dani acompanho seu blog faz tempo… ADOROOOOOOOOO!!!!
    Gostaria de saber qual top coat é mais indicado para ser usado com esmaltes escuros…
    bejuuu
    😀

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:24

      Todos são indicados, Marcella! Mas eu adoro o da Vefic, fica um brilho bem bacana!

  • Responder
    Marcella
    16 de agosto de 2013 at 19:25

    Nossa Dani, comprei esse roxinho da impala para experimentar, pois não tinha o da colorama na loja, me arrependi muito, ele quebra na unha oÕ e ja fiz o teste com o mesmo esmalte sem top coat e ele n quebrou.. n sei se foi só comigo, mas não indico pra ninguém. Esmalte quebrado é muito feio né?!
    beijos

  • Responder
    Janayna da Costa Goulart
    16 de agosto de 2013 at 19:30

    Amo o top da Ideal e o Seche Vite, são os dois que não vivo sem!!
    Não consigo gostar do Vefic, todas as vezes que usei, ele encolheu o esmalte, fez bolha e ficou muito feio… estranho, mas sei lá.
    Adoro seu blog

    • Responder
      Daniele
      16 de agosto de 2013 at 20:23

      Jura?? Nossa, ainda bem que nunca aconteceu comigo senão ia surtar! ahahaha Acredita que não curti o Seche Vite?! Beijoca!

  • Responder
    Izabel
    16 de agosto de 2013 at 19:41

    Incrivelmente bateu HOJE a curiosidade de conhecer melhor os top coats…
    Já quero o da Vefic! Mas também quero um p/ usar com os esmaltes claros… Entre o da Colorama e o da Risqué, qual é o melhor?
    Ahhhhh, amei o post! 🙂

  • Responder
    Cássia Lima
    16 de agosto de 2013 at 19:51

    Bom…eu casei com o da Ideal acho barato e maravilhoso…agora qdo carimbo as unhas prefiro o 4 em 1 da Avon pq não escorre e nem borra o carimbo.

  • Responder
    Sol
    16 de agosto de 2013 at 20:00

    Geralmente dou preferência pros produtos da Risqué e Impala, pois sempre correspondem minhas expectativas e ainda por cima não testam em animais então ganharam meu coração 🙂

    O da Impala ainda não usei…mas já tinha visto algum post aqui do UB falando desse top coat da Risqué que seca em 30 segundos e assim que testei, AMEI! Realmente seca MUITO rápido e deixa um brilho incrível, mesmo depois de dias parece que você acabou de esmaltar, é perfeito!!

  • Responder
    Denise
    16 de agosto de 2013 at 20:02

    Oi Dani! Eu sou vítima das bolinhas independente da temperatura… Depois que descobri o top coat da Risque, nunca mais larguei, mesmo depois dele ter encolhido um esmalte da mesma marca….kkkk
    Adoro seu blog… bjos

  • Responder
    Sônia Cristina
    16 de agosto de 2013 at 20:29

    Oi Dani,

    Ja usei vários (só os nacionais) mas graças a você descobri o amor da minha vida: VEFIC intensificador de brilho e proteção, não existe igual, não tem pra ninguém, eu uso assim que acabo de esmalter, é perfeito. Pena que só da pra usar metade do vidrinho mesmo.
    VEFIC Atende nosso pedido: Faz um intensificador Incolor,impossível usar esmalte claro com ele.
    Outro dia fui passá-lo em cima do Patins da colorama, virou um lilás Zazá.

    Beijo.

  • Responder
    solange
    16 de agosto de 2013 at 20:57

    oi dani,ja usei da avon,lorena,atualmente estou usando o ideal estou adorando.nao achei o vefic pra fazer o teste.
    beijo grande bom final de semana.

  • Responder
    Ana Luísa Martins
    16 de agosto de 2013 at 21:11

    Todos os que usei até hj são bons exceto o Risqué, detesto. Sempre encolhe o esmalte;

  • Responder
    Laís
    16 de agosto de 2013 at 22:28

    Faltou você falar sobre o top coat da impala, dani.. queria muito saber sua opinião em relação a ele 🙁

    eu tenho, mas raramente uso porque ele racha meu esmalte com um ou dois dias… já vi outras pessoas reclamarem disso, mas queria descobrir pq ele faz isso, já que nunca vi nenhum outro rachar o esmalte!

    beijos

  • Responder
    Luciana Higino
    16 de agosto de 2013 at 23:02

    Olá, Dani! Sou leitora assídua do seu blog e “culpo” você pelo meu vício… Hehehe… Você não sabe como foi libertador eu aprender a pintar as minhas próprias unhas! Aliás, você sabe (tipo, tem casamento sábado à noite e eu não tenho que mofar no salão por isso…). Vamos à enquete: meus top coats preferidos são:
    1º. VEFIC (só tem um lugar em Salvador que vende)
    2º – empatados – COLORAMA e IDEAL (esse com precinho bem amigo e mais fácil de achar). Dá para usar até o finzinho!
    3º AVON, com a decepção de se tornar inutilizável faltando 1/3 para terminar, fica grosso demais e dá bolinha onde não tem (quando tá assim)…

    Mas o da RISQUÉ… Decepção total! Já usei duas vezes e nas duas só não tirei o esmalte porque já era tarde (também sou pintora de unhas do turno da noite). O esmalte ficou medonho. E se é para eperar o esmalte praticamente secar para usar, não faz o menor sentido o seu uso (que no meu caso, a prioridade é a aceleração da secagem). Tá encalhado na caixinha :(. Beijão!

    • Responder
      Amanda Angelo
      20 de agosto de 2013 at 9:47

      Luciana Higino qual é o lugar aqui em Salvador que tem o Vefic? Me mudei tem pouco tempo e não conheço nada! Bjs.

      • Responder
        Luciana Higino
        25 de agosto de 2013 at 0:35

        Encontro ele na loja Sumirê, na avenida Sete de Setembro, localidade Relógio de São Pedro, em frente a uma agência do Banco do Brasil e lojas Marisa…

      • Responder
        Luciana Higino
        26 de agosto de 2013 at 17:21

        Na loja Sumirê, avenida sete de setembro. Bjs.

  • Responder
    Luciana Higino
    16 de agosto de 2013 at 23:03

    *eperar=esperar… 😛

  • Responder
    Adriana
    16 de agosto de 2013 at 23:12

    O meu preferido é o da Colorama. Não sei por que Você venera tanto esse da Vefic. Na época em que foi lançado, comprei dois vidros pela internet, paguei um horror de frete e me arrependi amargamente, pois ele encolhe muito o esmalte sim, e não foi só comigo que aconteceu, minha filha também detestou, teve até que trocar de esmalte.

    • Responder
      Daniele
      18 de agosto de 2013 at 20:50

      Nossa Adriana, que coisa! Comigo ele nunca encolheu..será o lote? Eu não venero, eu gosto dele pq acho facil hehehe
      Beijoca

  • Responder
    Renata Alves
    16 de agosto de 2013 at 23:33

    Amadinha
    Meu amor eterno e base com oleo de argan da ideal, muito em conta em Belo Horizonte. E tem em qualquer canto e pode ser usada com esmalte claro.

  • Responder
    Nanda Cris
    16 de agosto de 2013 at 23:57

    nao vivo sem TC, meus esmaltes duram muito e as imperfeições vão embora!
    Uso Impala e Colorama (dependendo do que acho) o da Risque não uso porque encolhe o esmalte!
    Além do holo não dá pra usar ele com magnéticos, o efeito 3D do imã vai embora e fica esquisitíssimo!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

  • Responder
    Luana Muniz
    17 de agosto de 2013 at 9:32

    Nunca usei este da Vefic, mas o da Avon continua sendo o melhor para mim.
    O da Colorama não acho que dê tanto brilho;
    O da Risqué enruga DEMAIS a unha (experiência traumatizante, kkkk);
    O da Impala racha a unha depois de um tempinho.

    Só quis contribuir um cadinho com as minhas experiências.
    Adoro o blog, sempre estou aqui, mas comento pouco…

    Bjks

  • Responder
    Tassi
    17 de agosto de 2013 at 13:27

    Como você usa o insta-dri, Dani? Eu nem uso mais o meu, todas as vezes que tentei ele deixou as pontinhas das unhas embaçadas…

    • Responder
      Daniele
      18 de agosto de 2013 at 20:50

      Jura, Tassi? Nossa! Eu tenho usado na finalização mesmo, depois de limpar os cantinhos! Beijoca

  • Responder
    Regininha
    17 de agosto de 2013 at 13:38

    Oi Dani! Eu uso o extra brilho da Ideal e gosto muito,tem funcionado a bastante tempo pra mim,deixa um brilho lindo e dura bastante.No meio da semana eu reaplico e o esmalte parece novinho em folha,vai até o fim. Eu sempre faço as unhas sexta á noite bem tarde,ele aguenta a noite, tiro na quarta no fim do dia e uso a quinta-feira e parte da sexta caprichando a mais na hidratação das unhas,fora a hidratação diária.Tem dado certo assim. Excelente post ,adorei !

  • Responder
    Laura T. L.
    17 de agosto de 2013 at 13:54

    meu preferido é o Quick Dry Top Coat da Milani! faz o esmalte secar na velocidade da luz!

    • Responder
      Daniele
      18 de agosto de 2013 at 20:49

      Jura, Lá? Preciso testar esse! 🙂

  • Responder
    Nay
    17 de agosto de 2013 at 14:34

    Oi!
    sempre visito seu blog mas nunca comento =X
    ctz o vefic é amor eterno <3
    mto bom o post!!
    bjs!

  • Responder
    Jennie Li
    17 de agosto de 2013 at 15:33

    O melhor que já usei é o Seche Vite! Recomendo muuuito voce testar! =)

  • Responder
    Belas Unhas
    17 de agosto de 2013 at 18:23

    Olá meninas, vim aqui para dizer que este post me ajudou bastante em esclarecer sobre o uso do top coat. Comprei sem saber muito sobre ele, mas desde o momento que usei, adorei. Estou usando um TOP COAT da BLANT, ele é maravilhoso. Ah.. sempre passo ele depois da segunda camada de esmaltes. Bjs a tds 😉

  • Responder
    Angélica
    17 de agosto de 2013 at 18:44

    Daaani linda !
    Amei as dicas … amei o post *-*
    Comecei a ler os comentários pra ver se ninguém tem a mesma dúvida que eu pra não te fazer responder de novo, mas não aguentei kkkk
    Não sei se já aconteceu com você… vi que algumas meninas tiveram o problema com outras marcas, mas eu já usei uns três vidrinhos do top coat da Vefic (lindo, brilha e seca maravilhosamente) e todas as vezes ele rachou muito meu esmalte :/ o que pode ter acontecido? Será que é problema dos lotes que vem pra minha cidade? kkk
    Beijos, obrigada …

  • Responder
    maria helena
    17 de agosto de 2013 at 19:35

    eu não uso o TC em toda a esmaltação não, só se der bolinhas, nail art de lençol ou no caso de querer dar um brilho novo pro esmalte, mas aí já com alguns dias de uso. Gosto do da colorama e da Vefic, mas ambos ficam grossos e se perdem no meio do vidrinho. Já usei o da risqué e odiei, encolheu até esmalte que já estava na unha há dias. O da impala usei só uma vez, achei bem ralinho, gosto assim mais fluido, espero que não fique grosso lápelo meio como os colegas dele… rsss…

  • Responder
    Ariana Stefanie
    17 de agosto de 2013 at 19:40

    O MavaDry é muito bom, seca rápido, deixa um brilho perfeito e tira as imperfeições!

  • Responder
    Denise
    17 de agosto de 2013 at 21:29

    Além desses todos citados, a Ideal tem um com óleo de argan que é incolor. E, dos importados comprei o Gelous Nail Gel Coat, que é ótimo tbem. Principalmente para esmaltes com glitter.

  • Responder
    Renata Appel
    17 de agosto de 2013 at 22:05

    Adorei o post! Minha melhor amiga, Merielen Sabaini, me indicou e amei! Tô usando Maximum Growth da Sally Hansen, mas… Sei lá… Não consigo achar nenhum bom de verdade… É uma luta!!! 🙁

  • Responder
    patriciarv
    17 de agosto de 2013 at 22:38

    Já testei vários top coats, seguindo dicas por aí… Usei Avon, Colorama e Risqué, mas eles engrossam depois de um tempo… Diluo eles com o Diluí da Impala, mas com diluições demais eles acabam demorando mais pra secar… Tenho o da Ideal e o da Vefic, mas tive a impressão de que não davam muito certo com esmaltes importados, craquelavam um pouquinho ao redor das cutículas, então deixei eles para usar com os esmaltes nacionais e passei a usar o Insta-dry da Sally Hensen com os importados. Depois não achei mais esse da Sally Hensen de vidro vermelho, só um de vidro prateado, Mega Shine, também muito bom, com a vantagem de que não engrossa com o tempo como o de vidro vermelho. Seguindo dicas por aí também comprei o da Poshé, mas ele encolhe vários esmaltes na ponta da unha, importados ou nacionais. Vou tentar essa dica de primeiro limpar os cantinhos e depois passar o top coat, realmente nunca tinha pensado nisso, faz muito sentido!

  • Responder
    raniele
    17 de agosto de 2013 at 23:06

    nossa uma mais linda do que a outra

  • Responder
    simone
    18 de agosto de 2013 at 0:18

    eu gostei muito do da risqué , o da colorama eu não gostei pq encolheu meu esmalte, abraços!!!!!!!!

  • Responder
    Ana Paula G Palharini
    18 de agosto de 2013 at 2:20

    Oi Dani!
    Eu amo os produtos da Risqué, mas esse top coat foi o maior erro deles. Ele já encolheu esmalte que já estava há uns 3 dias na unha!! 😮
    Mas o que eu mais gosto mesmo é o top coat da Fingr’s. Ele não é muito barato, mas é sensacional! Transparente, dá um brilho extraodinário, acaba com qualquer imperfeição, não fica com textura grossa mesmo quando o vidrinho já tá no fim, e o melhor, forma uma película na unha que parece um verniz mesmo, o esmalte dura horrores!
    😀

    PS: Publique mais no Instagram que a gente adora!!

    Bjo!

    • Responder
      Daniele
      18 de agosto de 2013 at 20:46

      Ana, esse da Fingrs tira as bolinhas? Porque eu tenho e não achei que ele “mata” … pode deixar que vou publicar mais no Insta, preciso tirar mais fotos 🙂 Beijoca!

  • Responder
    sandratata
    18 de agosto de 2013 at 9:22

    so tenho usa extra brilho agora vou esperimentar top coat, é desagradavel ver sua unha cheia de bolinhas da vontade de tirar tudo valeu pela dica…

  • Responder
    Larissa
    18 de agosto de 2013 at 14:14

    Dani, eu uso o da REVLON E acho excelente! Adoro seu blog, beijão!

  • Responder
    solange
    18 de agosto de 2013 at 21:25

    adoro o blog ,e sempre estou por aqui.acompanho tudo,gostaria de saber porque as vezes meu comentário não e liberado.
    pois nunca ofendi ninguém.

    grata solange

    • Responder
      Daniele
      18 de agosto de 2013 at 21:28

      Oi Solange! Todos os comentários são liberados, só não aprovo xingamentos, provocações e propaganda! Muitas vezes eles vão para o SPAM e o teu pode estar perdido por lá, vou verificar tá? Beijoca!

    • Responder
      solange
      19 de agosto de 2013 at 20:33

      DANI OBRIGADA POR ME RESPONDER,BOA SEMANA
      BEIJO GRANDE

  • Responder
    Ana Luiza
    18 de agosto de 2013 at 21:39

    Eu já usei todos os top-coats possíveis e imagináveis e não me dei bem com nenhum! Como a minha cutícula é muito funda (apesar deu não tirar), acumula muito produto nos cantinhos e mesmo eu passando o palito imediatamente ele arrasta o esmalte!
    Outra coisa que acontece é que o pincel meio que tira o esmalte do lugar que ele encosta a primeira vez!
    Definitivamente, não sei passar TC!

  • Responder
    Rochele
    18 de agosto de 2013 at 23:05

    Dani, me surgiu uma dúvida agora.. Qual a diferença entre TOP COAT e BASE COAT? Aguardo respostaa!

  • Responder
    Aline
    19 de agosto de 2013 at 0:41

    Eu gosto do Impala porque é mais ralo, o que facilita a aplicação; também gosto do cheirinho dele, pena que é o que mais demora pra secar, aí só uso esse quando faço as unhas à tarde. Quando quero fazer as unhas e dormir em seguida eu uso da Ideal.

    O da Risqué, além de encolher o esmalte, deixa as pontas das unhas esbranquiçadas. Pior top coat de todos!

  • Responder
    Virginia Nogueira
    19 de agosto de 2013 at 4:12

    O da REVLON é maravilhoso, chama “quick dry top coat”, vc já usou? Não vejo defeito nenhum nele, é ótimo (tirando o preço aqui no Brasil). O da avon eu gostava, mas acho que fica grosso muito rápido, o da colorama em mim não deu certo, encolhia o esmalte e deixava marcas de pincel nas unhas. Acho que não vale a pena comprar esses nacionais, pois mesmo q cumpram a função ( o que não acontece com todos), eles endurecem e se perde mais da metade do vidrinho. Melhor gastar mais com algo de mais qualidade. beijos

  • Responder
    Daniela Ferrari
    19 de agosto de 2013 at 7:59

    Seche Vite, sempre. O único inconveniente é que é difícil de achar aqui no Brasil prá comprar.

  • Responder
    Cinthya
    19 de agosto de 2013 at 9:52

    Oi Dani.
    Pra mim, não adianta: Roxinho da Colorama é amor verdadeiro, amor eterno!
    Nunca nem experimentei outros…
    Mas olha, se o esmalte for mais velhinho e estiver mais grosso, ele dá uma encolhidinha de leve sim! 🙂

    Bjs!

  • Responder
    Patinha
    19 de agosto de 2013 at 9:53

    ADORO o roxinho da Nail Plus, já usou? o que acho ruím é que não tenho achado facilmente em Brasília… Acho que dá próxima vez que encontrar farei estoque!

  • Responder
    Lalita
    19 de agosto de 2013 at 10:15

    Uso o da Risqué, mas ele realmente encolhe o esmalte!! no começo achei que fosse impressão minha..
    vou testar o da colorama.
    bjs

  • Responder
    Eliana
    19 de agosto de 2013 at 11:00

    Gastei os tubos mas o da OPI e o Seche Vite são tudo de bom!!Economizo os dois,alternando com o Roxinho da Risqué que está grosso e comprei o da Avon para confirmar os elogios que todasfazem.Agora,um que não seca nunca é o da Mhoda(é assim que se escreve?),fica lindo,só que é uma hora esperando secar,ninguém merece!Bjs

  • Responder
    Fabiane
    19 de agosto de 2013 at 11:10

    Minha experiência pessoal com os TC’s é parecida com a sua mas com detalhe interessante: tive ALERGIA ao antigo Roxinho da Avon, a pele do meu rosto sofreu com isso e, apesar de estar apaixonada por ele na época (2006, eu acho!) parei de usar. Agora devem ter mudado a fórmula pois usei a um tempo atrás e não deu alergia. Eu costumo usar o da Ideal, agora tem uma versão transparente com argan, troquei a versão antiga, roxinha por essa e estou bem feliz. Eventualmente eu testo outros, ainda não estei o da Véfic, mas já está na lista para as próximas compras. Eu usei o da Impala mas, sinceramente, como alguns esmaltes da marca, achei que demora pra secar e o efeito não é tão interessante. Gostei muito do post e estou sempre por aqui. Bjk’s Fabi 😀

  • Responder
    Suziane Vedovati
    19 de agosto de 2013 at 11:17

    Olá Dani, parabéns pelo blog,não tiro mais as cutículas e minhas unhas se transformaram desde que conheci seu site! Suas dicas são perfeitas, e tenho certeza que ajuda muitas pessoas. Tenho a seguinte dúvida, qual a melhor hora para passar o top coat? Logo após o esmalte ou depois de um dois dias para reavivar o esmalte? E quando forma as bolinhas no esmalte, tem que passar em seguida?
    Beijos

  • Responder
    Nai
    19 de agosto de 2013 at 11:24

    Adorei as dicas, tenho o top da Risqué e realmente é muito bom!
    O da Colorama também já usei, é bom também!

    Beijinhos

  • Responder
    Leila
    19 de agosto de 2013 at 11:32

    Esse da Vefic é realmente o melhor!!1 O da Colorama demora demais para secar, não curti, pq normalmente faço as unhas depois das 10 da noite. Eu não acho muito fácil encontrar esse da Vefic e quando encontro, compro logo de monte pq eu uso muito (faço as unhas a cada dois dias!). Curiosidade Dani: você primeiro pinta e mão completa (esmalte+top cot + limpeza) e depois faz a outra ou vai fazendo tudo?

  • Responder
    Fernanda
    19 de agosto de 2013 at 11:55

    Dani, eu só usei o da Risqué e não gostei de jeito nenhum. Sempre encolhe o esmalte, mesmo quando passo no dia seguinte ao da esmaltação. Agora esse post me encorajou a testar outros, porque pensei que todos os top’s fizessem o mesmo efeito encolhedor. Obg pela dica.

  • Responder
    Lígia
    19 de agosto de 2013 at 11:56

    Eu comprei o da vefic, realmente fica um brilho maravilhoso,mas, um dia eu pintei as unhas era umas 20hs e passei e fui dormir, no dia seguinte, minha unha amanheceu marcadas,o que estou fazendo de errado?

  • Responder
    Valéria
    19 de agosto de 2013 at 14:06

    Dani, também, não consigo encontrar o vefic. Moro em Brasília. Você pode me passar qual é o SAC dele

  • Responder
    Juliana
    19 de agosto de 2013 at 14:38

    O primeiro que eu usei foi o da Colorama, nossa, achei tudo de bom, outro dia uma amiga descobriu e estava me contando toda maravilhada.
    Mas, hoje eu uso o top coat (nem sabia que era esse o nome) em três situações, quando estou com pressa e quero que o esmalte seque rápido, para corrigir imperfeições e para “ressuscitar” quando o esmalte ainda não descascou mas já perdeu o brilho.
    Normalmente não o uso quando pinto as unhas, pois acho que muda um pouco o aspecto do esmalte.
    Eu sempre tenho um na minha bolsa de manicure e acho o Colorama superior ao da Risqué, o da Avon é muito bom tb.

  • Responder
    Vanessa Faria
    19 de agosto de 2013 at 14:54

    Depois que descobri o top coat minha vida mudou! kkkkk
    Uso só o da Risqué! Sou viciada em toda a linha de tratamento Technology!

    Adorei o post! Muito bem explicado!!

    Beijoos

  • Responder
    Cynthia de Souza
    19 de agosto de 2013 at 15:26

    Depois de conhecer o Vefic aqui no seu blog fui à caça e meses atrás achei e comprei. O brilho dele é bonito, mas não é diferente do de outros e a secagem já me deixou na mão. Fiz as unhas e 2 horas depois fui dormir e acordei com as unhas marcadas. A minha expectativa era de unhas perfeitas ao amanhecer e não aconteceu. É um bom top coat, mas não acho milagroso 🙂

  • Responder
    Maria Celia
    19 de agosto de 2013 at 16:46

    Em julho quando vc deu dicas de como o esmalte durar mais eu fui procurar TOP COAT para comprar e não conhecia nenhuma marca. A vendedora me indicou o veflc e gostei muito.Hoje vi que vc disse que é o que vc mais gosta e ele é realmente muito bom.

  • Responder
    Marcia Ferreira
    19 de agosto de 2013 at 16:50

    Oi Dani, eu adorei esse post e assim como muitas, sou viciada no tc depois que aprendi com vc a fazer unhas perfeitas.

    Também já experimentei vários e de várias marcas, o da Vefic realmente é ótimo, mas chegando na metade do vidrinho fica péssimo e tenho que abrir outro.

    O da Colormama não seca tão rápido, mas quando faço francesinha, é o meu escolhido já que não altera a cor.

    Agora o da Risqué, sem duvidas, o pior, apesar do brilho forte ele além de encolher o esmalte na ponta, ainda mancha a raiz das unhas, um horror.

    Gostaria que fizessem um Tc transparente, será que seria possível?

    Bjão

  • Responder
    Viviane
    19 de agosto de 2013 at 20:31

    Olá Daniele. Sempre vejo seu site mas quase nunca comento, porém agora cabe uma exceção. Há muito tempo uso um bem baratinho e que não faz propaganda de que se trata de um top coat mas que para mim ele é perfeito, pois seca rápido o esmalte, dá brilho e tira todas as bolinhas ou quaisquer outras imperfeições. Acho-o milagroso e acredito que a marca nem sabe disso. É o mega brilho da Verona. Excelente para mim e o recomendo para todos que conheço.

  • Responder
    Evelyn
    19 de agosto de 2013 at 22:39

    Noooossa, descobri porque o acabamento das minhas unhas quase sempre encolhem. Já vinha desconfiando do top coat da Risqué e não é que é ele mesmo o culpado:(
    Eu amo esse top coat. Eu usava o da Avon, só que depois que conheci o da Risqué achei que ele secava bem mais rápido e fiquei só com ele. Até perceber que minhas esmaltações não ficam tão perfeitas nos cantos. Vou começar a usar após limpar agora 🙂
    Adorei o post 😉

  • Responder
    Patrícia
    19 de agosto de 2013 at 23:11

    ADORO o roxinho da NAIL PLUS, só acho difícil encontrá-lo em Brasília (acho que farei estoque). De todos os que experimentei foi o que mais me agradou. Sem falar que realmente intensifica a cor! Seca super rápido e tira as bolinhas malditas!!! Já testou este?

  • Responder
    Romenia Rita Lagares
    19 de agosto de 2013 at 23:49

    Oi Dani, me fala qual é esse esmalte vermelho?
    Apaixonei. kkk

  • Responder
    Babi
    20 de agosto de 2013 at 8:18

    Vale comentar atrasada???

    Usei muito o da Avon, mas ele fica grosso muito rápido e não dá pra usar o vidrinho todo, gosto muito do da Risque! O Verific é MARA mesmo, é a melhor textura de todos, e o que seca mais rápido também!

    Mas tem um que faz meu coração bater forte, o da OPI (RapidDry), ele seca MUITO rápido, e deixa um brilho muito brilhante hehehehehe e o melhor de tudo é que ele é transparente, e dá pra usar em esmalte clarinho, muito amor!

    Saudade de você, Dani!
    bjos

  • Responder
    Amanda Angelo
    20 de agosto de 2013 at 10:05

    Tb gosto do TC da Vefic e Colorama, mas tenho um para tons claros e outro para os escuros pois percebi que no pincel fica um pouco do esmalte. Já aconteceu com vc? Se puder testar o da Ideal, acho super válido, sou professora do curso de manicure e pedicure, conheço manicures que estão na profissão há bastante tempo e entre elas a unanimidade é o TC da Ideal. Bj

  • Responder
    Grazi
    20 de agosto de 2013 at 11:21

    Bom Dia Dani
    Dá para arriscar MESMO nos pés ?
    Beijo – Grazi

  • Responder
    Marcelly Garcia
    20 de agosto de 2013 at 11:29

    Dani, amei o post… E o meu queridinho também é o da vefic, depois que comecei a usá-lo não troco por nada, é realmente o casamento perfeito rs… Beijoos

  • Responder
    Flavia
    20 de agosto de 2013 at 13:59

    Daniele, vc sabe se a cobertura perfumada da cor da Colorama é top coat?

  • Responder
    Amanda Luara
    20 de agosto de 2013 at 13:59

    Sempre usei colorama, mas vejo que vou ter de experimentar esse vefic 😀
    Bj

  • Responder
    Nadine
    20 de agosto de 2013 at 16:03

    Oi Dani! To visitando seu site somente agora, não conhecia. Adoro esmaltes e unhas, tenho algumas sessões no meu blog também.
    Já usei o Top da Vefic e amei… até conhecer o da Mohda! é baratinho e e super demais. Me apaixonei demais por ele, recomendo pra todo mundo e entre o Vefic e o da Mohda, o da Mohda me deixa muuuuuuito mais feliz! Faz o teste e depois me conta se você gostou!!!

    Bjs!

  • Responder
    Camila
    20 de agosto de 2013 at 16:51

    Dani,

    Obrigada pelo post respondendo minha pergunta! Vou tentar passar o Top Coat depois de limpar, vamos ver se evita encolher… Eu gosto do da Risque pq acho q ele é ótimo para matar as bolinhas, tenho mão muito quente e faça frio ou calor, fico com efeito chokito. Gosto também da revlon, mas ele nem sempre mata as bolinhas.

    Adoro seu Blog! Depois que comecei a ler fiquei viciada. Além de agora fazer unha em casa, não tiro mais cuticula e tb me arrisquei com algumas cores que antes nem pensava em usar.

    Bjos
    Camila

  • Responder
    Samira Begnalia
    20 de agosto de 2013 at 16:54

    Dani, adorei o post….estava com dúvida em qual comprar….usava da Avon, comprei da Colorama mas não gostei mto….vou buscar outros que vc indicou!!
    bjs

  • Responder
    Graci
    20 de agosto de 2013 at 17:32

    Dani,

    vc depois pode preparar um post q ensina como retocar o esmalte depois q ele lasca? p dar mais uma “vidinha” a ele. Eu sempre tento e passo o top coat por cima mas segundos depois lasca de novo…

    Ahhh, e o meu top coat favorito eh o da Essie! Maravilhoso!!!

    Beijos. Adoraria receber sua resposta ja q acompanho seu blog a muito tempo, mas eh a primeira vez q comento…

  • Responder
    Alice Anne
    20 de agosto de 2013 at 19:52

    Oi Dani, eu uso o top coat da Mohda e amo, ultimamente ele anda meio grosso, mas ainda me salva!! Adorei o post!!

  • Responder
    Jéssica
    20 de agosto de 2013 at 20:49

    Dani, amei o post, super necessário! Já tava irritada aqui com o extra brilho da Impala que eu comprei e não servia de nada na vida hahah Agora vou dar uma segunda chance aos top coats da Colorama e Risqué.
    Vc acha que os óleos secantes deixam o esmalte meio sem brilho? Eu já tentei usar, mas não vi vantagem nesse negócio…
    Beijos!

  • Responder
    Mayumi
    20 de agosto de 2013 at 23:50

    Oi Dani, eu sou alérgica a esmaltes, posso usar qualquer tipo de top coat?

  • Responder
    FERNANDA
    21 de agosto de 2013 at 9:50

    Dani adoro seu blog… Então meu preferido era o Vefic até pouco tempo atrás… o único contra era o fato de ser grosso mas se secava rápido tudo bem…. até eu finalmente conhecer o Extra Brilho da Ideal – Seca em 1 minuto com óleo de argan… ele é transparente Dani experimenta!!!!! Eu acho que ele seca super rápido… gosto tanto que comprei um vidro grande só pra ir repondo no pequeno kkkkk.

  • Responder
    Mariana
    21 de agosto de 2013 at 10:42

    Dani, eu gosto bastante do roxinho da vefic e da DNA, mas como ele deixa os branquinhos puxados pro lilás eu uso o da Big Universo… Vidrão grande, preço bom e dá pra usar até o final que ele não fica grosso! Mas em compensação, pra tirar o esmalte haja removedor e paciência… hahaha

    Bjs!

  • Responder
    Patricia
    22 de agosto de 2013 at 14:38

    Vejo vcs comentando sobre “encolher o esmalte”. Alguém pode me explicar o q seria isso? Pois não percebo isso em minhas unhas.

  • Responder
    Regina
    22 de agosto de 2013 at 20:08

    Adorei esse post!!!Eu não conhecia seu blog e por um acaso mexendo no site do R7 eu entrei e adorei já de cara! Quando li o título do post fiquei interessada porque nunca tinha ouvido falar de top coat. Adorei suas dicas e resolvi testar, pois adoro eu mesma fazer minhas unhas e faço muito a noite.Comprei o da Colorama e gostei muito!Quero ver se acho os outros que você indicou pra testá-los. Obrigada por compartilhar esse conhecimento.

  • Responder
    Belissima Adesivos de Unhas
    22 de agosto de 2013 at 21:55

    Olá Dani, tudo bem? parabéns pelo seu blog amei… adorei o post do top coat, não sabia que eles tiravam as bolinhas, muito legal.. beijos

  • Responder
    Ju Balbino
    23 de agosto de 2013 at 11:36

    eu adoro tc, é uma coisa que não vivo mais sem, adoro o brilho deles e a secagem, mas a durabilidade dos esmaltes não aumenta pra mim… aliás, eu nem consigo usar a mesma esmaltação tanto tempo hehehe

    ótimas dicas 🙂
    bjs

  • Responder
    Carol
    23 de agosto de 2013 at 20:44

    Dani, adorei o post, vc falou que limpa os cantinhos, depois passa o top, aí vc limpa de novo????

  • Responder
    Camilla
    24 de agosto de 2013 at 11:00

    Oi Dani!
    Eu adoro o da Big Universo. Ele faz tipo um escudo no esmalte. Até pra tirar com o removedor é difícil. Você já usou?

    • Responder
      Daniele
      26 de agosto de 2013 at 18:21

      Já sim! Mas ele não tira as bolinhas e achei que demora muito pra secar… 🙁

  • Responder
    Kassiane Morales
    25 de agosto de 2013 at 22:03

    Já usei da Avon, Colorama, Risqué, Vefic e amei todos mas minha atual paixão é o da Impala, brilho e durabilidade maravilhosos *-*

    Beijos :*

  • Responder
    Izaura Moreira
    26 de agosto de 2013 at 15:12

    Olá, Daniele! Como sempre nos dando dicas maravilhosas…muito obrigada mesmooooo!!! Te adoro!
    Eu não costumava usar top coat, mas depois de descobrir a utilidade deles, uso sempre. É muito dificil ficar em eles…tenho da Dior, Colorama, Risque, usei recentemente o da Luciana Gimenez (Intensificador de Brilho: tem um bom brilho) e estou aguardando o da Seche..dizem que é o melhor. O que vc acha?

    bjkss

    • Responder
      Daniele
      26 de agosto de 2013 at 18:12

      Oi Izaura! Já tive o da Seche e não achei assim tãooo maravilhoso! Só se mudaram a fórmula agora…preciso testar! Beijoca

  • Responder
    Natália
    26 de agosto de 2013 at 18:35

    Oi Dani! Quando o Top Coat começa a ficar grosso, e o vidrinho ainda está no meio, o que podemos fazer? Pode-se colocar óleo de banana, como fazemos com o esmalte? Ou isso ‘prejudicaria’ os efeitos do Top Coat? Se bem que grosso, eles também não fazem grandes efeitos…

    Beijo

    • Responder
      Daniele
      27 de agosto de 2013 at 17:19

      Natália, eu particularmente nunca pinguei diluente no top coat…eu acredito que tire o efeito dele, mas já li várias meninas por aqui dizendo que fizeram isso e ele ressuscitou sem problemas! 🙂 Beijoca

  • Responder
    carol nakatani
    27 de agosto de 2013 at 0:18

    Você já usou o da Lorrac Dani? Achei muito melhor que o da colorama e risqué, fora que é mais barato! rs

    • Responder
      Daniele
      27 de agosto de 2013 at 17:18

      Carol, usei uma vez e não sei se o problema era no lote, mas enrugou todo meu esmalte 🙁 fiquei chateada!

  • Responder
    Caroline
    27 de agosto de 2013 at 18:18

    Oi Dani! Eu simplesmente AMO o Insta-Dry. Eu também tenho mania (e falta de tempo principalmente) de esmaltar a noite e mesmo quando está calor o Insta-Dry responde super bem e mata qualquer sinal de bolinha. Nunca ficou com aquele aspecto grosso que alguns deixam. É só chacoalhar o vridrinho que ele está lindo e belo para usar.
    Sucesso pra ti!

  • Responder
    Taís
    2 de setembro de 2013 at 11:49

    Oi Dani! Eu uso o da Colorama, sempre passo depois de limpar os cantinhos, sempre que uso mancha o esmalte onde eu começo a pincelar, como se tirasse o esmalte mesmo, dai desanimo de usar, pq será que isso acontece?! =/

    • Responder
      Daniele
      3 de setembro de 2013 at 21:54

      Acredito que você esteja passando o pincel muito devagar, Taís :/ Dê pinceladas mais rápidas e firmes com uma boa quantidade de produto no pincel. Beijo

  • Responder
    Maria
    3 de setembro de 2013 at 16:19

    Oi! vc já testou as gotas secantes da marina smith?
    usei e gostei, em mim cumpriu o que promete.
    ele não adiciona brilho, acelera a secagem e hidrata a cutícula. uso em cima do extra-brilho. bjs

    • Responder
      Daniele
      3 de setembro de 2013 at 21:41

      Já vi mas nunca testei, que bom que parece ser legal! Vou procurar testar sim! Beijoca

  • Responder
    Simone
    17 de setembro de 2013 at 15:48

    Daniele… adorei seus post, e queria te perguntar uma coisa sobre o top coat, eu uso o da risque extra brilho secagem 30 segundos, só que ele come no início da unha, fica super feio, será que você poderia fazer um vídeo ensinando a passar depois de esmaltar e limpar. Beijos sucesso sempre!

  • Responder
    Letícia
    4 de dezembro de 2013 at 1:17

    Oi Dani! A pouco mais de 2 meses comecei a usar tc e o esmalte racha na ponta da unha em 1 dia ou 2… tem alguma relação a isso? Uso o da risqué…

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.