5 Em Esmalte do Dia/ Haskell

Unhas multicoloridas – saindo da zona de conforto

Quem me acompanha no Instagram (@unhabonita) viu de perto o “evento do ano” – kkkkk 2020 tá muuuito diferente mesmo e ontem foi dia, quem dia, eu Daniele, ter vontade de experimentar unhas multicoloridas!

Eu, que sempre amei unhas com uma cor só, que não sou nem perto fã de nail art. Usei unhas multicoloridas. Tudo começou com uma seguidora, me perguntando se eu sabia quais eram os esmaltes que a Julia Faria estava usando em uma foto. Não sabia, mas a seguidora ficou de perguntar e pedi para que me dissesse, já que eu tinha gostado da combinação de cores. Nada detetive que sou, na mesma hora fui atrás e logo descobri a manicure da Júlia e ela havia informado as cinco cores que usara.

Joguei no Google e comprei todas as cores mais algumas da marca Haskell. 

As cores usada na manicure foram: 

  • Efeito Violeta
  • Lenda de Sereia
  • Cravo e Canela
  • Brisa de Outono
  • Adooooro!

Comprei outras cores e conforme for usando, vou mostrando para vocês!

Mostrei todas no Instagram e aí, começou a dar vontade de testar a combinação de cores, como havia visto na foto da Júlia. “Será?” – foram tantos comentários “Testa! Faz sim!” juntos com minha vontade de testar que na mesma hora fiz.

Quem me acompanha há bastante tempo sabe que brinco que tenho TOC e não consigo usar as unhas coloridas kkkk – gosto da sensação de unhas uniformes! Muita gente também pensa assim! Mas deixei isso de lado e quis sair da zona de conforto! 

Gostei do resultado, amei a harmonia. A paleta de cores ficou muito fofa! Usei as #7camadas! 

Foram exatamente 24h. Não tirei a combinação logo em seguida. Por que então resolvi tirar? Não me senti mal, pelo contrário. Achei muito legal sair dessa zona de conforto e me aventurar. Não sou apegada, sempre gostei de cortar cabelo, por exemplo. Desapeguei do formato quadrado nas unhas depois de mais de 24 anos usando o mesmo. É legal mudar. É legal se permitir. Não gostou? Muda! O mais importante é você se sentir bem. É você fazer porque você quer e não porque alguém impôs. Se permita!

Tirei a esmaltação colorida por uma única razão: eu gosto de sentir harmonia ao me vestir. Não é regra você combinar tudo, como disse isso é gosto pessoal e você precisa respeitá-lo – hoje, quando fui escolher minha roupa, havia pego um vestido estampado florido, com tons terrosos. Ao olhar minhas unhas, travei na hora e pensei: “isso não vai combinar nada com as unhas” – então, escolhi um vestido preto – minhas unhas eram o ponto de cor (cores) do visual todo. E assim, gostei!


Repetindo de novo: gosto pessoal. A moda é você que faz! Gosta de nail art? Unhas multicoloridas? Tudo isso junto com roupa colorida? SE JOGA! Eu, Daniele, sou mais da harmonia e gosto de me sentir “combinando” rsrsrs

Mas, como disse, eu AMEI a experiência e posso testar as multicoloridas dias desses novamente, com um tom mais neutro, talvez? 

A dica é: se permitam! É uma delícia quando acontece identificação e a certeza que você sempre vai poder voltar para onde você mais se sentir bem!

Agora, me contem: quais coisas nas unhas vocês jamais testariam? Quero ver rsrs

Beijo!

Você também poderá gostar de

5 Comentários

  • Responder
    Marita Reis
    14 de agosto de 2020 at 23:55

    Gel. Ou qualquer coisa artificial. Isso eu não tenho coragem (e nem vontade) de usar. Respeito quem usa, mas não combina comigo. Sou do time das “curtinhas” mesmo.

  • Responder
    Franci Pacheco
    15 de agosto de 2020 at 8:54

    eu já usei de tudo nas unhas e adoro. Amei a esmaltação

  • Responder
    Nelma Rabelo
    15 de agosto de 2020 at 15:26

    Também fiz um teste assim, consegui deixar por uma semana, é uma sensação diferente. E essa semana resolvi também mudar o formato das minhas unhas, assim como vc também usava quadrada, confesso que agora olhando em outro formato tenho gostado também…estou louca pra vc fazer o tutorial de como faz pra deixar o formato da sua. E ao mesmo tempo curiosa se vou conseguir mantê -las…pois como você falou no post estou me permitindo…e tô adorando todas as mudanças.

  • Responder
    Emerson
    20 de agosto de 2020 at 14:12

    O resultado final ficou incrível.

  • Responder
    Luciana
    23 de agosto de 2020 at 21:10

    Eu quero muito fazer unhas multicoloridas! Só preciso estar inspirada para escolher as cores! Hehe
    Tb quero fazer só com esmaltes vinhos! Eu digo que é minha cor ‘menos preferida’ pq acho que vinho é tudo igual! Vou tirar a prova 😡

    Ansioooosa para você contar como lixar as unhas no formato amendoado! As minhas quadradas acabam quebrando muito, eu tentei amendoado mas não ficou muito legal, não consegui lixar direito.

    Dani, faz um post de esmaltes magenta! Eu queria muito um e demorei a conseguir, é uma cor que confunde né?
    Será que é bom guardar na geladeira?

    Beijos

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.