Uma das perguntas que recebo com mais frequência é sobre indicações de marcas de esmaltes que alérgicas possam usar.
Pessoas que tem alergia ainda acham que só podem usar esmaltes importados ou aqueles nacionais bem sem graça com quase zero opções de cores.
Acredite ou não, muita gente ainda não sabe que, desde agosto de 2014, com o relançamento da marca, toda linha Risqué passou a ser 100% hipoalergênica – ou seja, pode ser usada por pessoas que possuem alergia a algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes, como o tolueno, formaldeído e dibutilftalato – DBP. Fiz um post dessa novidade com muitas fotos e detalhes de todas as mudanças – para conferir clique aqui.
Diferente de outras marcas oficialmente hipoalergênicas, o preço dos esmaltes e produtos Risqué se manteve o mesmo – o que muda é que são mais de 100 opções de cores e efeitos e uma linha completa de cuidados com as unhas – tudo hipo!
A fórmula hipoalergênica de Risqué mantém as características sempre existentes nos produtos da marca como brilho, durabilidade e consistência – mas sem as substâncias que podem causar alergia, como tolueno, formaldeído e dibutilftalato – DBP – aliás, o DBP nunca foi usado nos esmaltes Risqué.
Existe uma “lenda” que esmaltes sem esses “veneninhos” não são bons porque não duram, não tem brilho etc. Acontece é que lenda mesmo e Risqué só se tornou 100% hipo depois de muitas pesquisas para que a nova fórmula mantivesse exatamente as mesmas características anteriores, só que totalmente hipoalergênica.
Percebo uma mudança no comportamento das consumidoras de esmaltes nos últimos tempos: muitas estão optando por esmaltes hipoalergênicos mesmo sem ter alergia. A alergia pode surgir de repente, você não precisa ter necessariamente nascido com ela.
Eu mesma estou nessa fase de evitar e só usar esmaltes hipo: apareceu uma mancha no meu rosto e a dermato disse que é uma reação alérgica a substâncias ou folhas. Como não tenho contato com folhas, acredito ser do esmalte, pois tenho o hábito de dormir com as mãos próximas do rosto. A dermato ainda falou: “Mas justo você?!” – pois é! Podemos desenvolver alergias de repente! Então, estou de olho.
Resolvi fazer esse post para avisar mais uma vez sobre uma opção acessível nas prateleiras: Risqué está em todos os lugares e quem tem alergia, pode usar tudo 🙂
Além de todas as cores, a marca ainda tem a linha Technology que conta com todos os produtos de cuidados das unhas que também são hipoalergênicos: desde bases até o spray secante.
Já fiz resenha das bases aqui nesse post e do Sérum Reparador aqui.
E você, já sabia que toda a linha de Risqué era hipo?
Qual sua cor Risqué preferida? Me conte!
Beijo,
Dani
Thamiris
21 de junho de 2017 at 9:09Nossa Dani, tomara que não seja nenhuma alergia a esmaltes! Eu amo a risque a muito tempo, é até difícil dizer um favorito! E com as mudanças só vi voisa boa! A fórmula pra mim ficou ainda melhor… Amo! Tô numa fase que parece que não irá passar de esmaltes clarinhos kkk agora mesmo tô usando o Melissa e tô amando, fica tão delicadinho ??
Saudades, galega linda ?
tania
21 de junho de 2017 at 10:08Oi Dani!
Esses post e essas fotos!
Sempre,sempre essas fotos deixam com vontade de usar o mesmo esmalte que voce esta usando! 🙂
Sáo dois esmaltes preferidos faz tempo :Dara e rebu!
Tambem eu,mesmo não tendo alergia ,tenho preferido esmaltes no minimo 3 free,afinal se hoje em dia podemos escolher conscientemente,que seja sempre o melhor,ou menos prejudicial,seja curto ou a longo prazo!
Cuide dessa manchinha hein,particularmente ,qualquer alergia que tenho ,já me apavoro que venha dos esmaltinhos que tanto amo usar!
Bjs e se cuide!
Daniele Honorato
23 de julho de 2017 at 1:17<3
Maria Helena
21 de junho de 2017 at 12:30Muito bacana a empresa ter apostado na fórmula 3 Free, não sou alérgica mas dou preferência a esmaltes sem essas substâncias. A Colorama também é toda 3 Free, não? Impala, dote e Anita tem esmaltes livres e outros com as substâncias.
Cinthya
21 de junho de 2017 at 15:58Meu risque favorito certamente é o Rebu, já tô no meu segundo ou terceiro vidrinho e os anteriores só foram jogados fora porque acabaram mesmo! Rsrs
Bjs
Erica
21 de junho de 2017 at 21:40Aiii eu amo muito a Risque <3
Estava com saudades de comentar, mais estou sempre te acompanhando, amo muito!!
Beijao Dani
Valentina Chirico
22 de junho de 2017 at 6:20Oh my… even better! The collection looks great and I like the colour you’ve used for your post. Rubi: what a fierce shade 🙂
Mari
22 de junho de 2017 at 11:24Eu também prefiro usar os hipoalergênicos, mesmo sem ter alergia. Fotos lindas!! 🙂
Eve
22 de junho de 2017 at 19:26Risque pra mim é a melhor marca de esmaltes e cuidados com as unhas, une qualidade, facilidade de encontrar e preço bom. Não sou alérgica mas já tem mais de um ano que só uso esmaltes hipo porque as substâncias como tolueno e formaldeído são potencialmente cancerígenas, resolvi priorizar minha saúde.
Meu Risque preferido sempre será o renda em primeiro lugar, depois o Metalizado ambulante (já estoquei), Lágrimas de Vênus e o Santo Antonio, que né… 🙁
Uso tudo, os esmaltes, base, removedor de esmalte, só não gosto mesmo do extra brilho. Risque é só amor, puxo o saco mesmo!!
Beijo Dani, ficaram lindas as fotos com o Rubi!!
Luciana Petrópolis RJ
23 de junho de 2017 at 11:09Que ótimo a Risqué ter se adequado!!!! Tomara que as outras empresas que ainda usam esses produtos do mal também se conscientizem logo, para que todas possam desfrutar das coleções lindas lançadas sempre!
Franci Pacheco
25 de junho de 2017 at 21:58eu já sabia, pois desde que desenvolvi a alergia a esmaltes, passei a pesquisar pelas marcas que não contém essas substâncias! Amo muito os esmaltes da Risqué e não tenho uma única cor favorita
Sara Fernandes
5 de julho de 2017 at 22:57Miga !! A gente sabe da sua correria, mas não esquece da gente aqui na Blogsfera não tá ???
Ah deixa eu te perguntar uma coisa ? Vc tá sabendo se Luxor vai acabar ? Saudade dos seus Swatchs !!! Fico babando nas suas fotos !!!!
Daniele Honorato
23 de julho de 2017 at 1:15Mts saudades, Sara!
Nunca vou abandondar isso aqui, jamais <3
Não tenho info alguma da Luxor 🙁 eles nunca me mandaram releases etc...
Beijos minha linda
Flávia
11 de julho de 2017 at 22:15Eu não sabia que o esmalte poderia causar tanta alergia, acho que agora descobri por que fico com manchas na pele. Obrigada Danielle
Thais
14 de julho de 2017 at 20:45Amei Dani!
Sou louca por esmaltes e ultimamente minhas unhas estavam descamando muito, talvez seja incompatibilidade com a marca que usava.
Daniele Honorato
23 de julho de 2017 at 1:14Pode ser!!! Troca de marca para testar 🙂
Julia
21 de outubro de 2017 at 18:32Daniele você foi uma salvação! seu artigo respondeu minha dúvida! Obrigada e que você continue publicando ótimos artigos e conteúdos como esse! Parabens pelo incrível trabalho! adorei as fotos que você escolheu!
Daniele Honorato
9 de novembro de 2017 at 18:32Obrigada, Julia!! Espero te ver sempre por aqui!
Beijosss