13 Em Cores Pantone/ Destaques/ Moda & Tendências

Esmaltes Living Coral, cor do ano Pantone

Olá meus amores! Dezembro chega e, com ele, a “Cor do Ano” escolhida pela Pantone! Amo fazer esse tipo de post, vasculhar meus vidrinhos, ir à perfumaria ver aquele tom específico de esmalte que vai traduzir o tom do ano que se aproxima. Cor do ano significa aquele tom que, literalmente, vai bombar em design, maquiagem, decoração, moda etc – um dos posts preferidos por vocês é justamente de cores Pantone. #AMO Ano passado a cor escolhida foi o roxinho bapho – o Ultra Violet – que fez sucesso (para ler o post, clica aqui) Para 2019, a Pantone escolheu uma cor que abraça com calor, traz conforto e flutuabilidade num ambiente sempre mutável. A LIVING CORAL acolhe e encoraja a atividade despreocupada. Simboliza nossa necessidade de otimismo e atividades alegres e também incorpora o desejo de expressão lúdica. LIVING CORAL é uma cor estimulante que aparece em nosso ambiente natural e, ao mesmo tempo, exibe uma presença viva nas redes sociais.
Para Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute, “a cor é uma lente equalizadora que através dela experimentamos nossas realidades naturais e digitais e isso é algo que os corais vivos fazem. Os consumidores almejam a interação humana e a conexão social, as qualidade de humanização e aquecimento exibidas pelas cor do Ano, atingem uma acorde responsivo.” LIVING CORAL: um tom de coral animador e afirmativo, com um tom dourado que energiza e anima com um tom mais suave. Em outras palavras, um tom coral bem lindo, fofo e vibrante. Aquele tom de verão. Que você olha e já dá vontade de ir para praia, tomar uma água de coco ou sentir a brisa do vento! Temos alguns tipos de tom de corais: os mais alaranjados e outros mais rosados. A intensidade de saturação também altera, podendo ele ser mais “vivo”, “chamativo” ou mais pálido, sem muita “cor” – um tom pastel, por exemplo. O Living Coral é um coral vivo, que tem um bom equílibrio entre o vermelho e amarelo, podemos dizer que ele é um laranja rosadinho. Nem tão laranja, mas nem tão rosa. Separei alguns exemplos para vocês verem as diferenças, tanto de saturação (pigmento de cor) quanto de tons: corais mais rosados e mais avermelhados.
Separei os que tinha em casa, não optei por descontinuados e outros peguei na perfumaria – para ter a certeza que vocês vão atrás para comprar e encontrarão. A ideia desse tipo de post é exatamente essa: ver qual esmalte você tem assim na sua coleção! Pode ser um de coleção anterior, um importado esquecido – mas se é um laranjinha rosadinho, é um Living Coral! Para ser nosso representante da cor, escolhi aquele que é laranjinha na medida com a quantidade certa de rosa. Após muito comparar, escolhi o Twenty Years, da Impala!
Quem quiser fotografar esses tons, seja bem-vindo! hahaha eles são muuito difíceis de serem fotografados. Eles saem mais rosa/vermelho do que parecem ser. O esmalte escolhido é um amor: alegre, vibrante na medida e aquele tom que faz que você olhe para suas unhas o tempo todo. Usei 2 camadas, mas uma terceira seria bem-vinda! Agora, as opções: fiz uma cartela com os mais vivos, menos saturados, os mais rosados e os na medida para vocês escolherem e também entenderem as diferenças na hora de escolherem o seu esmalte Living Coral!
CORALLO| DNA ITALY coral mais fechado e mais rosado, tem discretos brilhinhos dourados.
  • TÃO COMUM | SANDY IMPALA [história: no começo do blog, uma vez vi a Sandy usando um esmalte coral, mais puxado para o laranjinha, que fiquei alucinada. Foi a época que mais comprei esmalte coral na vida! No final das contas, nunca descobri qual era, acredito que era OPI. Ela ama o tom e, claro, que na coleção dela com a Impala, ela sempre tem algum tom assim] quase escolhi esse para ser nosso representante Living Coral, porque ele é vibrante na medida, sabe? Mas vejo mais laranja nele. Mas bem pouco. É um ótimo representante da cor do ano
  • CÍLIOS ENCANTADOS | RISQUÉ  da coleção Minnie, esse coral fofo é tão bem outro representante mara para nosso Living Coral! Aliás, ele, o Twenty Years e o Tão Comum são muito parecidos. Diria que o Cílios é levemente (mas muito leve mesmo) mais fechadinho.
  • TWENTY YEARS |IMPALA laranjinha rosado, com pegada vibrante. Nosso escolhido para a cor do ano. É muito amor!
  • CORADINHO | DAILUS  ele é mais fechado, dependendo da luz, até mais rosadinho.
  • REFÚGIO | SANDY IMPALA não disse que ela ama esses tons? Ao contrário do “Tão Comum”, Refúgio é bem mais rosinha. Coloquei esse para vocês verem a diferença de um coral bem rosadinho!
  • CORAL NÃO TEM IGUAL | COLORAMA GEL esse é um coral menos saturado , ou seja, sem muita cor, menos vibrante e mais laranjinha.
  • POSITIVIDADE | HITS outro menos saturado só que mais rosado! Lindo, lindo!
Agora, conhecendo as diferenças entre os corais, é só ir à perfumaria ou visitar tua coleção para ver qual esmalte Living Coral te espera!
Espero que tenham gostado e usem muuuito a cor do ano, a LIVING CORAL. Eu amei esse coralzinho fofo! Um beijoooo __________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂 prime_cuticle_box_final

Comments

comments

Você também poderá gostar de

13 Comentários

  • Responder
    Rachel SponHolz
    18 de dezembro de 2018 at 2:37

    Daniii Lindona!!! Que POST maravilhoso!!!! Parabéns!!!!! Estava louca por teu post sobre a cor coral da Pantone. Ótima oportunidade para usar o Cílios Encantados Risqué Minnie que ainda não usei. E caçar os lindos esmaltes corais na minha coleção. Depois volto aqui pra trocarmos figurinhas sobre o meus achados. Esse da Impala é lindoooooo é da coleção Fun né?. ( ah, Lembrei de alguns que podem seguir a vibe do coral que tenho em casa: Lichia – Vult; Atrevida ou Coral Chic – Colorama; Sassá – Beauty Color; para delicadas o Apuros em Miami – Risqué Penélope charmosa ( amoooo)

  • Responder
    Carolina brito
    18 de dezembro de 2018 at 10:48

    Nossa NA HORA que eu vi anúncio da panetone falando que a cor do ano era essa veio na minha cabeça a imagem do twenty years rs ele eh o representante perfeito mesmo.
    Tenho ate hj o vidrinho da época q foi lancado em colecao, tenho q conferir se está em boas condições ainda kkkkk

  • Responder
    Alicita Joana
    18 de dezembro de 2018 at 11:26

    Dani, seus posts, como sempre, maravilhosos, perfeitos, muito bem escritos! As fotos, então, nem se fala. Parabéns pelo capricho que você sempre teve aqui no UB. Leio há anos <3 Beijos.

  • Responder
    Franci Pacheco
    18 de dezembro de 2018 at 13:16

    eu amei a cor do ano e todas as opções que tu deu

  • Responder
    Livio Lee
    19 de dezembro de 2018 at 2:10

    Essas fotos estão lindas demais, obrigado Dani.

  • Responder
    Eve
    19 de dezembro de 2018 at 19:10

    Uma pena. Eu não consigo gostar de esmaltes nesse tom, já tentei mas em mim não rola.
    Mas vida que segue, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul né? Eu usei bastante a cor de 2018, amo roxos e já fiquei feliz.
    Beijo Dani!!

  • Responder
    Luciana
    19 de dezembro de 2018 at 22:44

    Olaaá Dani, adorei o post. Escolhi o esmalte Granado ginger e o Vult lichia como meus “Living coral” de 2018-19.
    O que acha destas cores?

    Excepcional fim de ano para você.

    😘😘😘

    • Responder
      Daniele Honorato
      28 de dezembro de 2018 at 12:27

      Acho ótimas opções. Só não coloquei porque saíram de linha 🙂
      Bjsss e ótimo ano novo!

  • Responder
    Paty
    22 de dezembro de 2018 at 23:34

    Que cor mais fofa, e suas mãos e unhas sempre lindas!
    Legal saber que o Twenty Years não foi descontinuado, faz tempo que não vejo!
    Acho muito bacana todo o seu trabalho de pesquisas pra fazer o post da cor do ano, com muito capricho!
    Dani, desejo tudo de melhor pra vc em 2019, te acompanho há muitos anos e que o blog continue com muitas novidades e estes posts maravilhosos.
    Bj com carinho 😉

    • Responder
      Daniele Honorato
      28 de dezembro de 2018 at 12:26

      Oi Paty! Saudades!
      Eu comprei o Twenty years na semana que fiz o post! E no site da marca tb consta!
      Obrigada, querida! Pra vc tb!
      Um grande beijo

  • Responder
    Laís Santos
    31 de janeiro de 2019 at 3:30

    Nossa, falou em coral eu já lembro do falecido Coral Chic da Colorama. Como eu amei esse esmalte #saudades hahahaha! Foi meu preferido por anos, mesmo sendo bem aguado, gostava também de passar por cima do Garota Verão. Fiz um mini “estoque” mas eles foram desbotando, perdendo a cor com o passar do tempo… Bem que a Colorama poderia aproveitar a cor do ano pra lançar um Coral Chic repaginado, com mais cobertura e tal, aposto que seria sucesso!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.