Se tem um blog que eu amo, leio diariamente (tem vários, mas esse é de lei!) é o da Vic Ceridono. Não conhece Victoria Ceridono? Ai ai! Impossível! O Dia de Beauté, é um blog lindo sobre makes, tendências, fashion e sobre ela, a Vic! A Vic tem 23 anos, é jornalista e desde os 19 escreve para a RG Vogue e a Vogue (tudo de bom e mais um pouco, né?)
Fiquei super feliz também que ela tenha topado participar da seção “Ela Também Ama Esmaltes” porque vira e mexe ela escreve muita coisa bacana sobre o tema no blog dela e também para a revista! Fora que a coleção, adivinhem: babado! Chanel, Sephora, OPI, e tudo aquilo que a gente mais ama! Fora os brazucas que ela dá super dicas e cria conceitos.
Falei demais e quero que a Vic fale por aqui hoje! Vamos lá? Vic, please! 😉 Seja bem-vinda!
UB: Nas unhas, você segue a moda, segue teu senso de humor ou pega o primeiro que vê pela frente?
Vic Ceridono: Hum, acho que um mix de tudo, e ainda sofro incluência do clima (frio/calor/chuva) ou de alguma eventual festa que eu tenha na semana…! Raramente uso coloridões no inverno, no máximo vermelho, prefiro os clarinhos ou escuros tipo marinho, preto ou roxo, o Vendetta da Chanel é minha obsessão atual, assim como os nudes… E quanto a moda, acho que ela funciona como um jeito de ter novas ideias, o cinza é um bom exemplo, nunca cogitei usar a cor, e quando ela “explodiu” fiquei morrendo de vontade e adorei!
UB: Qual a frequência com que você faz suas unhas? É você mesma quem faz?
Vic Ceridono: Meu sonho é conseguir me organizar pra ir na manicure toda semana, porque eu AMO, acho uma delícia parar por uma hora e não pode fazer nada a não ser ler Caras sabe? Mas não é sempre que consigo então também faço parte do time “capacitadas para fazer as próprias unhas”, fora que amo comprar coisinhas pra ajudar e tenho todo um kit com negócios pra reduzir cutícula, etc, etc. Ah, mas mesmo na manicure uso meus esmaltes, tenho que dar vazão!
UB: Qual é a coisa mais brega e feia que você já viu em unhas ou algo que você viu e acha deprimente (pode ser cor de esmalte, artes ou qualquer coisa)?
Vic Ceridono: Eu não curto muito cintilante, unhas decoradas e unhas muuuuuito gigantes, mas total gosto pessoal, claro… Heheh! E tem muitas cores que eu acho que vão bem em algumas ocasiões ou com alguma roupa específica mas fora disso fica totalmente estranho, o próprio Jade da Chanel, não é naaada fácil. Por isso acho fundamental saber pelo menos trocar o próprio esmalte, pra poder variar mais sem depender da manicure.
UB: Diga uma cor de esmalte maravilhosa, outra básica e uma essencial pra você.
Vic Ceridono: Meu maravilhoso do momento é o Vendetta da Chanel, mas com esse calor já to começando a reparar de novo nos meus vibrantes, amei a coleção nova da Impala e adoro o Orange Fizz da Chanel (e o Tropical Temptation da Revlon, que é super igual). Básico é o Nude da Risqué e essencial é o Gatinha da Impala, rosinha mega fofo.
UB: Moda e esmalte é uma questão de:
Vic Ceridono: Se divertir com uma coisa relativamente simples e baratinha!! É muito legal poder comprar um esmalte novo de R$ 2, pra mim é uma coisa que muda o dia! Passar então nem se fala, eu sou dessas que fica admirando a própria unha por horas depois hahaha!
UB: Fale um pouco da sua coleção e desde quando você é ligada no mundo de esmaltes e unhas.
Vic Ceridono: Acho que como toda brasileira minha história com unhas é antiiiga (acho que é a porta de entrada para todo o resto do mundo beauté né?) Quando eu era pequena roía muito a unha, daqueles casos sérios, e comecei a fazer toda semana na manicure pra ver se melhorava, além de usar aqueles negócios com gosto horrível pra inibir (sempre me acostumava com o gosto ecaaa). Quando “me curei” continuei fazendo, mas sempre usei só clarinho, Renda toda semana (minha mãe não usa nada além de clarinho, exemplos que vêm de casa…). Comecei a me aventurar com cores recentemente (uns 4 anos mais ou menos) e pelo pé, aí subiu pra mão, me apaixonei e não teve mais volta!
Amo minha coleção, que é muito maior do que eu possivelmente conseguiria usar mesmo se tivesse 7 mãos, mas vivo dando esmalte pras amigas e minha irmã faz a festa. Tenho mix de nacional e importado, acho que os emaltes nacionais não devem nada aos importados, talvez um pouco na “lerdeza” de aderir a um modismo mais diferente (sabemos do cinza…) mas a variedade é ótima e a qualidade também. E de novo, é muito baratinho!!
3 últimas coisas:
Não vivo sem a canetinha de cutícula Nail Spa da Artisalus, ela deixa a unha com cara de “fiz ontem” é um milagre e minha salvação.
Tô amando essa onda mate, adoro o Matte About You da Essie e usei o Matt Plus da Big Universo outro dia e funciona hiper bem. Comprei na Sephora em Paris um tratamento pra fortalecer unhas, da Herôme, achei animal, funcionou muito bem pra mim. É intensivo, tem que ficar 14 dias passando, mas deu resultado.
Vic, querida! ADOREI suas respostas, adorei tua coleção e repito: AMO teu blog! Acho é muito bacana pra gente, eu e todas as leitoras terem alguém como você ditando conceitos e tendências! By the way, quero agora os batons que “você lançou” hahaha
Falando em batom, Vic é minha musa inspiradora pra usar batom vermelho!
E se liguem na galeria da moça no Flickr! Vira e mexe ela posta fotos baphônicas por lá! Cliquem aqui!
E vocês meninas? Gostaram?
Bjs e até o próximo “Ela também ama esmaltes”
Fernanda
21 de novembro de 2009 at 14:48Primeira o/
Huahuauaauhauhauhau
Nunca li o blog da Vic mas essa entrevista ficou suuuuper legal =D
Beijossss
Luciana Canarin
21 de novembro de 2009 at 14:50Muito legal! E logo dou uma passadinha no blog dela….e já sei que vou me viciar, que nem me viciei em UB…=P
E concordo com ela, fazer as unhas em casa, como quase todas as brasileiras fazem, é entrada para o mundo da moda! E os esmaltes nacionais, só perdem em lançar tendências, e na demora mesmo de trazer as novidades para cá ( caso da avon), porque a qualidade é mesma.
E agora, quero esse super tratamento da Sephora para curar as unhas da minha mãe…*urgente*
beijos!!!
Carol LACERDA
21 de novembro de 2009 at 14:54A Vic é muito simpatica.Adoroo o blog dela.Muito bom!
Sussu
21 de novembro de 2009 at 15:03Adoreeei a entrevista com a Vic….tbm adoooro o blog dela e qud junta com esmalte, fica tudo de bomm!!!haha
Beijos Sussu
Sussu
22 de novembro de 2009 at 10:28Oi Dani…
Que bom que gostou do meu blog!!!
Bom, eu ja sou sua fã antiga..rs…antes de eu ter blog, eu so xeretava diariamente, agora eu xereto e comento tbm..rsrs
Nao sei se vc viu, mas tem um post la no blog que comentei do UB e linkei vcs no texto..Ai, eu adoro o seu blog!!!haha
Beijoss Sussu
beeanka
21 de novembro de 2009 at 15:07Adoro quando alguém que entende de make e etc diz que os esmaltes nacionais não devem em nada os gringos… porque é bem verdade. O grande problema é a pouca variedade, parece que só agora as empresas brasileiras estão se soltando.
Tenho adorado as entrevistas, Daniele! Fiquei louca com quela da Lextard ^^.
Nayara
21 de novembro de 2009 at 15:08Eu leio a Vic todo dia ja faz anos…sou viciada…adoooro
Daniela Nunes
21 de novembro de 2009 at 16:09Nunca li o blog da Vic, mas amei a entrevista! Esse Vendetta da Chanel é lindo, eu queero *-*
As entrevistas estão ficando cada vez melhores, Dani, tô amando! :heart: bjs :*
Crislâine
21 de novembro de 2009 at 19:07Daniiiiiiiiii
adorayyy a entrevista
beijosssssss
Carol
21 de novembro de 2009 at 19:17Adorei a entrevista! Gosto muito do blog dela, também vejo todo dia praticamente.
Dani, voce conhece direito esse negocio da Artisalus? Já li em alguns lugares, mas no site deles nao tem informações dos tratamentos que eles fazem, muito menos os preços..
Bjuss
Daniele
21 de novembro de 2009 at 20:45Oi Carol!! 🙂
Aqui nessa página você encontra todos os posts que eu fiz sobre o Artisalus. Já fui duas vezes lá a convite deles para experimentar os serviços e produtos. Tudo é divino. Dê uma lidinha se você puder: http://unhabonita.virgula.uol.com.br/tag/artisalu…
Bjs! :**
Carol
22 de novembro de 2009 at 18:27Oi Dani!
Eu tentei responder no comentário anterior, mas nao deu certo. Obrigada pelo link dos posts da Artisalus, ficaram muito lindos e explicativos! E imagino que ruim que foi experimentar tudo lá!! =)
Ah,e nao não sou UBzete, mas minhas NOTW: Jackie nas mãos e Pipa nos pés, ambos da Impala. E voces que são as "culpadas" pela ousadia colorida. :rainbow: Hehuehuehe.
Bjusss!!
Tatiana
21 de novembro de 2009 at 19:55Como sempre a Vic estava super fofa! Adorei a entrevista. Acompanho sempre o blog, é maravilhoso. Quero comprar esse Vendetta da Chanel, desde quando a Vic postou no Flickr estou louca por ele.
bjs
Carlinha
21 de novembro de 2009 at 20:47nossa adorei
muito esmalte lindooo
lizzie
21 de novembro de 2009 at 20:51nuunca li o blog dela, mais pela entrevista já percebi que ela é um amor e super simpatica
Camila Irala
21 de novembro de 2009 at 21:30A Vic é de longe a blogueira mais engraçada da face da terra, assisto os videos dela quando estou deprimida hahahahhaha
Renata
22 de novembro de 2009 at 2:14Ai que fofa!
Eu amo a Vic e o blog dela, tmb leio todo santo dia!
Vendeta + Essie Matte, arrasou!
Ahhh, e ela de batom vermelho, sem comentários né, lindona!!!
Bjos Dani, bjos Vic.
Vanessa Andretto
22 de novembro de 2009 at 7:30Sou viciada no blog da Vic também e as dicas e tutoriais dela sempre me salvam!
Tô adorando ver meus referenciais de cuidados e afins por aqui.
🙂
Dora Barcelos
22 de novembro de 2009 at 7:31Vic, quero ser vc qdo crescer! *-*
Karla Scoparo
22 de novembro de 2009 at 9:33Oi, Dani e Vic!!
Q coleçãozinha, hein? *.*
Adorei a entrevista e gosto mto do blog dela, ahazou!!
Bjoks pra vcs!!!
:-* :-* :-*
Joyce
22 de novembro de 2009 at 9:49q coleção…eu e meus esmaltes ficamos invejosos…
a Vic é maravilhosa, divertida e, mais importante, SABE DO QUE TA FALANDO
o blog dela é magnifico!!!
amei a entrevista!
bjs! :island:
Eliete
22 de novembro de 2009 at 12:25Eu acho o blog dela muito bom. Ela não é repetitiva (porque,às vezes, vc vê o mesmo tipo de post em quase todos os blogs que falam de moda e beleza). Bem criativa e inteligente. Assim como ela, tb acho que os esmaltes nacionais não devam nada aos importados.
sua seleção de entrevistadas está ótima, Dani! Parabéns!
Ariane
22 de novembro de 2009 at 19:14Que cor é aquela da risqué "bonequinha", não conheço
O blog dela é ótimo, adoro
Dani Camargo
23 de novembro de 2009 at 0:50Ai a Vic é uma fofa mesmo né!
E vc tbm Dani então juntando as duas fofisse²² rsrs
Amei as entrevistas estão demais =]
LaLá Braga
23 de novembro de 2009 at 4:23Onnn eu tenho o blog ela no favoritos xD
Super tendência ela né?
Bjim!
LaLá Braga
23 de novembro de 2009 at 4:23Ops, é "blog Dela"
😀
Cacá
23 de novembro de 2009 at 4:53Adorei!! A Vic é realmente uma graça de pessoa!! 🙂
Dani, tô adorando essa sessão! 🙂
Beijocas.
vic ceridono
23 de novembro de 2009 at 7:35Dani!!!
Amei, super super obrigada pela oportunidade de tagarelar e mostrar minhas coisinhas de unha, vc é uma querida, fiquei feliz com as coisas que falou de mim!!
Bjo grande, adoooro o Unha Bonita!
Nane (Boudoir de Bea
23 de novembro de 2009 at 11:20A Vic é uma fofa e o blog dela, tudo de bom!
Adoro o UB também e super adorei essa sessão!!! 😀
narahh
23 de novembro de 2009 at 14:57Ja qe a Vic doa esmaltes , DOA O BONEQINHA PRA MIM VIC ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , adorei a enrtevista , muuito phyna mesmo ! :*
Danielle Carelli
23 de novembro de 2009 at 18:46Fiz um degrade de verde…
Adorei a entrevista,tão bom estar no meio de gente q gosta do q a gente gosta,ne?
Madu
25 de novembro de 2009 at 13:56Adorei a entrevista! É tão bom ler sobre esmaltes. *-*
Viviane Paiva
26 de novembro de 2009 at 10:01Oiiii, eu amo o blog da VIC dia de beauty. Nossa ela é muito chic, só esmaltes linderrímos. Empresta aê vic os seus esmaltiuuuunhhhhuuuus vai?!rs.
Bj na linda da Vic. Lindos esmaltinhos. bjs para vcs meninas do UB. VIVI