Um dos posts mais acessados aqui no blog até hoje é aquele de “como passar esmalte branco” – não adianta, vira e mexe a gente se depara com um daqueles esmaltes bem chatos de passar – e nem sempre eles são brancos, né? Podem ser os candy colors (tons pastel), algum mais clarinho e, independente do tom, se eles são mais opacos tendem a ser um pouquinho mais complicado de esmaltar e ter aquela cobertura perfeita.
Tirando o fato que quanto mais se pratica, melhor o esmalte fica, temos sim algumas dicas básicas para A-R-R-A-S-A-R no acabamento de qualquer esmalte!
Esmalte branquinho estilo corretivo (sim, aquele corretivo que usamos para “apagar” caneta, o famoso “branquinho” da época da escola) é ótimo para termos na coleção para várias coisas tipo ponta de francesinha, nail art, carimbo… mas se o efeito desejado são unhas total white e com acabamento 100%, se liga nas dicas a seguir!
Se você ainda não tem nenhum “branquinho corretivo” na coleção, esses são ótimas opções. Se você não consegue identificar um branquinho assim é fácil: ele não pode ser transparente.
Como disse, as dicas não servem apenas para esmaltes branquinhos, hein? Se você tem dificuldade para passar esmalte, pode fazer com qualquer tom que o acabamento perfeito é certo!
Uma coisa importante antes de começar a esmaltação: verifique se o esmalte está bem fluído! Se ele estiver grosso o acabamento final será muito mais difícil (ainda tem o perigo de descascar mais rápido – post com dias para o esmalte durar mais aqui)
- BASE FOSCA
Vocês já sabem que a base fosca é essencial para o esmalte durar mais, né? Tem post com tudo explicadinho aqui – mas ela ajuda também, e muito, a aplicação desses esmaltes mais chatinhos como o branco corretivo. A base deixa a superfície da unha mais aderente e faz com que o esmalte “deslize” melhor e tenha, assim, um acabamento perfeito. Então, depois da base normal, é só passar uma camada fina de base fosca e esperar ficar bem sequinha – ou seja – totalmente sem brilho. - QUANTIDADE
Outra dica super importante é tomar cuidado na quantidade de produto no pincel. Muita gente pega pouco e limpa bastante na bordinha do vidro, com medo de espalhar por tudo e ficar o acabamento grosseiro, mas o ideal é ter uma boa quantidade de esmalte sim. Aqui nesse caso o “mais é ideal”! Se tem pouco esmalte no pincel, as pinceladas ficam falhadas e não tem a quantidade certa para o tamanho da unha. Daí, pegar de novo o esmalte no vidro pode manchar ainda mais a camada falha e ir “varrendo” todo o esmalte…ou seja…lambança total! É bem bem melhor pegar mais produto e partir para a próxima dica! - PINCELADAS
Se você pegou bastante esmalte e parece que exagerou e vai dar errado, calma que aqui é o “pulo do gato” – hehehe – outro erro bastante comum é que muitas pessoas acham que o correto é dar apenas 3 pinceladas lentas: meio, lateral, lateral – e pronto. Errado não é, mas o esmalte precisa ser bom e você precisa ter bastante experiência na técnica. Então, como aqui o objetivo é um acabamento perfeito e super uniforme, dar pinceladas rápidas e quantas forem necessárias é passo ideal.
Com a boa quantidade da dica anterior espalhar todo o produto é primordial. Dê várias pinceladas, várias, não muito lentas para que o esmalte não seque e repuxe tudo. Pincele até ver o acabamento ficar bem uniforme. Muitas vezes uma segunda camada é necessária. Então, espere a primeira secar e parta para a próxima!
Esmalte branquinho é lindo – e mesmo não sendo corretivo mas sim mais leitoso, quase transparente (tipo Paris – Risqué, Batida de Coco ou França da Colorama) essas dicas valem super!
{Fotos: Shutterstock}
Agora me contem: qual branquinho preferido de vocês?!
Tem sua dúvida também? Manda e-mail para mim através desse formulário aqui com o assunto “Dúvida da Leitora” e me pergunta! Quem sabe a sua pergunta não aparece aqui semana que vem? 🙂 (me avisa se seu nome pode ou não aparecer, tá bom?)
Um beijo e até amanhã :*
___________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂
Erica
11 de abril de 2016 at 8:45Amei as dicas Dani!! Eu odeio passar esmalte candy color (principalmente amarelo) porque é chatinho mesmo hahaha
O meu branco favorito da vida é o Branco Absoluto da Avon porque ele não mancha muito e tem cobertura boa <3
Beijos e ótima semana ;*
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:10Atualizei o post com esse da Avon, ele é realmente ótimo :)))
Jussara Valadares
11 de abril de 2016 at 8:49Eu desaprendi muito sobre como esmaltar com branquinhos.
Na semana passada estava com saudades de “unhas de mocinha” e optei pelo França-Colorama com o Esquimó-Vult. Não sei o que eu aprontei. Mas ficou H-O-R-R-I-V-E-L! Tipo leite coalhado. Resultado: Trabalho dobrado. Pq tirei e esmaltei com um vermelho e pronto!!!
Hehehe
Vou tentar novamente com essas super dicas.
Beijos.
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:10hahahaha eu ri no leite coalhado! Não era porque eles estavam grossos?! Faz com essas dicas que super funcionam. Beijo
Maressa
11 de abril de 2016 at 8:53Depois do Branco Absoluto da avon, nunca mais tive problemas com branquinhos… mas confesso correr desses esmaltes estilo corretivo, pois fica grosso, no meu caso costuma dar bolinhas e, se não bastasse, trinca todinho (e quanto mais claro o esmalte, mais aparece as trincas) mesmo com base fosca ou com um branquinho cintilante por baixo – isso também ajuda a não manchar tanto – então é isso… até gosto desses tons, mas raramente uso. Bjão, Dani!
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:09Qualquer esmalte que vc passa antes do corretivo tende a melhorar…não é porque ele é cintilante :)) Então, usa a fosca que é mais prática e não altera o tom!
Beijo
Babi
11 de abril de 2016 at 10:03Já usei tanto esses brancos corretivos! Mas não sei, talvez enjoei!
As dicas são super válidas e funcionam muito!!!!! <3
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:08<3
Samya
11 de abril de 2016 at 10:06Olá Daniele. Sempre acompanho seu blog e estou levando a sério o lance de não tirar a cutícula. Tem facilitado minha vida, pq essa era a parte mais demorada da esmaltação e eu ficava com muita preguiça. Acabava desistindo.
Ontem pintei minhas unhas com o Bianco Puríssimo, mas o resultado não ficou muito bacana não. Acho que agora é uma questão de prática. Hoje tiro tudo e começo do zero!
Gostaria de tirar uma dúvida com você… Comprei o removedor de cutículas da Sally Hansen e fiquei com receito dele prejudicar o meu processo de preservação das cutículas, já que ele “remove” as benditas (e parece até um tanto agressivo). Tudo bem de usar ele? Um bjo!
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:08No começo vc pode usar esse tipo de removedor sim, Samya! Só que intensifica a hidratação depois porque eles são mais agressivos e ressecam bastante a pele 😉
Eve
11 de abril de 2016 at 10:22Branco brancão mesmo eu sempre tenho porque uso pra colocar películas, adesivos, e também pra francesinha. Não consigo usar puro só ele nas unhas. Desses que você mostrou meu preferido é o Pétala Branca, mas também tem que ter menção honrosa ao Branco Absoluto da Avon, que é perfeito demais!!
Sabe Dani minha dificuldade é com os mais leitosos, mais transparentes tipo o Leite de Coco, o Renda. Até consigo usar mas tenho mil truques… Esses brancos corretivos eu consigo passar de boa.
Dá algumas sugestões desses outros porque são os mais pedidos nas manicures do Brasil, é uma unanimidade. Quando eu era manicure esses esmaltes tinha que ter estoque. Os corretivos ninguém usava sozinho não.
Beijo e boa semana! 🙂
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:07As mesmas dicas vc pode usar com os mais leitosos, Eve 🙂
Eve
11 de abril de 2016 at 11:46Como fala é leitoso, transparente ou translúcido… 🙁 ? kkk
O que sempre dá certo além da base fosca é finalizar com uma camada fininha de via láctea ou estrela de luz da Colorama, ai cobre qualquer imperfeição.
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:35Leitoso é quando não é nem opaco nem transparente, fica no meio termo. Como o Paris, sabe?
Transparente é aquele que vc pode passar 5 camadas e vai ver a ponta da unha rsrs – eles chamam tb de Natural ou Translúcido!
Beijo
ro
11 de abril de 2016 at 10:32E aquele de Gel da Avon, que uma vez eu li que ele é o branco perfeito.
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:06Ele é ótimo e coloquei um link no post para vc ver fotos e minha opinião sobre ele!
Gi
11 de abril de 2016 at 11:06Esmalte branco realmente esmalte branco uma treva pra passar. Kkkk. Haja paciência. O meu branco preferido de toda vida é o tule da risque. Pra mim ele é otimo pois não mancha. A minha manicure sempre usa o esmalte lua da impala por baixo de algum branquinho chato, tipo batida de coco. O acabamento fica perfeito. Bjs flor
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:13Não vejo mt lógica nisso do cintilante, qq esmalte que vc passe antes do esmalte branco vai criar superfície, no caso, usa a fosca que é melhor e não altera a cor do esmalte :))
Beijo!
Luciana Petrópolis RJ
11 de abril de 2016 at 11:12Adorei suas dicas Dani, sofro pra passar esmalte corretivo também… Às vezes dá uma manchadinha mas acabo ignorando ou passando mais uma camada, coisa que às vezes também não funciona como tentativa de reparar o estrago. Meu branquinho favorito no momento é o Porcellana da Mohda, foi o que cobriu melhor comigo 😉
Daniele Honorato
11 de abril de 2016 at 11:12Não conheço esse da Mohda, Lu! Vou procurar para ver! Obrigada pela dica! ;**
Thamiris
11 de abril de 2016 at 12:18Meu Deus, branquinho é o inferno da minha vida, precisei de muito tempo de prática pra conseguir usar sem problemas, muito tempo mesmo!
Branco assim, puro, nunca usei não, além de não gostar muito, acho que nunca consigo dar um acabamento super perfeito a não ser com o branco da avó (gel finish) nunca mais quis outro branco e até fiz um estoque básico dele hehe os leitoso tipo o Paris da Risque eu tenho um pouco de dificuldade as vezes. Deve ser por isso que os coloridos ou escuros dominam minha vida kkk
Beijão :*
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:34Paris é o mais “chato” para muitas pessoas. Eu passei uns 12 anos da minha vida usando SÓ esse esmalte então eu meio que era toda íntima dele! Rs Mas se ele fica mais grosso, já mancha, tem que diluir!
Mey
11 de abril de 2016 at 12:22Nossa, eu li e reli muito o seu antigo post sobre os branquinhos, Dani. E vi muito o video tbm ashsushauah xD
Eu ficava tipo “hoje eu vou conseguir esmaltar decentemente essa bagaça de esmalte branco”. E foi então que peguei o Bala de coco da vult, que eu ainda não tinha experimentado. Na mão esquerda ficou lindo *-* um arraso. Já na direita rsrsrsrsrs não ficou tão uniforme, devido a minha coordenação que as vezes ajuda, outras atrapalha 🙁
Ah usei a base fosca em outras vezes. Parece que ela ajuda a grudar legal o esmalte. Pena que minha fosquinha já está no fim, por isso tá grossa, então tive de parar de usar porque não achei mais pra vender aqui perto. Vou tentar adquirir uma nova e fazer o teste com esmaltes candy, que me dão muita dor de cabeça por sinal, ainda mais por conta daquele pincel fininho da impala e da coloroma (Quando olho para aquela economia de cerdas chega me dá um negócio).
Suas dicas são very valiosas, Dani *-*
Beijão!
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:33Own, minha lindeza! Que bom que já conhecia as dicas! E óh, deixa te falar: a melhor dica de todas é essa: prática! Qnto mais vc passa, mais erra, mais tenta, melhor vc fica! Fato!
Tem esmalte chato mesmo, não tem como! Mas vc é melhor do que eles e consegue passar o benditoso sim! Kkkk
Um beijo lindaa!
Franci Pacheco
11 de abril de 2016 at 13:11essas dicas são super úteis e eu sempre coloco em prática. Meu branquinho favorito é o Branco da Impala
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:31Ele é lindo mesmo!
SÁ S.
11 de abril de 2016 at 13:22Dani! Muito obrigada pelo post. Esmaltes branquinhos e clarinhos em geral são a minha maior dificuldade quando o assunto é unhas. Sofro muito, hahah. Passei o “Vamos ao parque” da Impala e tive refazer o polegar 1837389 vezes porque ficava manchado hahahah quase chorei 🙁 Acho que vou hoje mesmo comprar uma base fosca. Você recomenda passar por cima da base normal apenas? Ou passar em cima da primeira camada do esmalte também?
Muuuito obrigada por esse post. Vou tentar fazer tudo que você recomendou e te conto como ficou!!
Beijos! <3
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:31Sá! Não precisa agradecer, imagina! Fico feliz que tenha gostado :))
Olha, a base fosca é mt boa para evitar manchas e eu sempre aconselho vc passar a base normal e aí a fosca. Conheço pessoas que fazem sanduíches de fosca, por exemplo:
1- base normal
2- base fosca
3- 1 camada de branco
4- base fosca
5- 1 camada de branco
Eu acho que pode ficar grosso e descascar mais rápido, mesmo a fosca sendo fininha! Mas vale o teste! 🙂
Bianca
11 de abril de 2016 at 14:10Muito boa tuas dicas, que sonho conseguir uma unha branca igual essa da foto hein heehh
Eu acho um charme, mas nunca uso pq não fica bom 🙁
Vou seguir as dicas, mas tenho uma dúvida:
Eu pego bastante quantidade e dou várias pinceladas, mas o esmalte acaba acumulando nos cantos das unhas, em baixo, perto da cutícula, e por mais q eu limpe bem, não consigo tirar a aparência de acúmulo..
como faço?
bjs
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:29hahaha essas fotos de banco de imagem são perfeitas! Sei que tem edição, mas é tão bom ficar olhando *-*
Pra evitar o acúmulo, começa a passar/posiciona o pincel, bem no centro da unha e daí vai pincelando. Evita começar encostando na pele ou lateral das cutículas. Se tiver muito, muito acúmulo, limpa um pouco do pincel no vidro (rapidinho, pra não secar) e continue a esmaltação! 🙂
Camila Santiago
11 de abril de 2016 at 15:29Pra mim esse posto não aparece :/ passei a manhã atualizando e nada… só consegui acessar pq cliquei no link que estava no twitter. Que estranho.
—
Eu nunca fui de ter tanta dificuldade pra passar esmalte claro e como é algo que sempre fiz naturalmente tbm nem sei qual o segredo kkk mas eu amooooo de paixão branco assim bem corretivo, e achei ótimas as suas dicas. Não sabia dessa da base fosca. Normalmente o que compro é o Bianco Puríssimo.
Paris é meu esmalte preferido da vida ♥
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:24Agora aparece, né?! Porque já nos tuitamos e somos rápidas rsrs
Amo Bianco Puríssimo!
bj bj
sara fernandes ferreira
11 de abril de 2016 at 23:25Gente eu sou viciada em branco e qse não uso pq é uma praga de passar!!! Vlwzaço Dani ! Ah vc tem alguma sugestão pra ele não trincar ? Conhece a linha da DNA italy híbrido ? Que eles dizem ter durabilidade de esmalte em gel só que dispensa cabine … Nossa imagina que lindo !!!! BjosS amooooo teu cantinho ! A anos te acompanho
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:22Oi Sarah! Já ouvi falar, mas nunca usei! Trincar vc diz que ele faz isso depois de alguns dias? Ou logo depois que passar? Não é o top coat que está usando?
Um beijão e muito obrigada pelo carinho <3
taniat
12 de abril de 2016 at 7:28Oi Dani!
Fotos fofas! 😀
Esmalte branco acabo achando fofo…e ia dizer que o melhor branco que usei foi o do Avon ,e tô vendo pelos comentários que ele é otimo mesmo!
Bjs!
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:21Ele é ótimo! Tb já falei dele por aqui 🙂
Cons
12 de abril de 2016 at 13:22Oi Dani, Tô meio sumida, mas tenho entrado sempre no site, só não tenho comentado.
Não sou muito fã de branco corretivo, mas andei numa vibe de branco que foi bianco puríssimmo com platino, mas como sempre manchava, passei a colocar um mão de renda antes de tudo e nunca mais manchou. Fica linda esta combinação porque mata um pouco o braco, fica bem clássico. O perfeito é um branco com samba de risque, mas saiu de linha.
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:12Obrigada pela cia de sempre, Cons! Está tudo bem por aí? Beijo no filhote <3
Bianco Puríssimo + Platino já usei! Fica lindo!
Nossa, o Samba...verdade. Ele era lindo!
Um beijo
Tathi
12 de abril de 2016 at 21:55Obrigada pelas dicas, Dani! Vou testar… Adoro branquinhos! ; )
Beeeeiiiiijooossss…
Daniele Honorato
16 de abril de 2016 at 0:12Oba! Testa e conta se deu certo! Um beijo linda
Paty
13 de abril de 2016 at 8:20Dani, acho que o único dia da vida que passei esmalte branco foi no meu (falido) casamento, hahahahahahaha
Nunca gostei de branco, mas Às vezes sofro pra passar um esmalte mais claro (raro, mas acontece)
Adorei as dicas ♥
bju
Daniele Honorato
13 de abril de 2016 at 12:08hahaha ai Paty, vc me mata de rir! Tem esmalte chato mesmo pra esmaltar, acontece mt!
Beijo minha linda
Carol
15 de abril de 2016 at 12:52Faço minhas unhas há 6 anos, e modéstia a parte, faço um excelente trabalho. Apesar disso, o esmalte branco ainda é meu único desafio!!!
Daniele Honorato
15 de abril de 2016 at 23:35Esmalte branco realmente é um desafio!
Ju
23 de abril de 2016 at 19:06Isso merecia era um vídeo. :/
Daniele Honorato
23 de abril de 2016 at 20:41Mas tem 🙂 É só procurar por “como passar esmalte branco”