296 Em Como?/ Dicas & Truques

Dica para o esmalte durar mais! Testada e aprovada!

Estou tão feliz de poder dar essa dica aqui porque tenho certeza que ela irá ajudar a todas que sofrem com um problema até que bem comum: esmalte que lasca rápido! Confesso que eu não tenho muito essa queixa porque eu não sou uma pessoa normal e acabo trocando de esmalte mais de 5 vezes por semana (me julguem) mas para testar essa dica fiz o sacrifício de ficar vários dias (até 8) com o esmalte sem trocar para poder comprovar, de verdade, que o que eu estava pensando fosse mesmo verdade! O mais legal é que “descobri” isso sem querer, usando um produto que estava encostado aqui nas minhas coisas sem utilidade alguma para melhorar o acabamento e tive essa feliz surpresa!

esmalte-sem-lascar-esmalte-durar-mais

Já fiz alguns posts por aqui sobre o tema do “esmalte durar mais” (aqui e aqui) mas constantemente recebo comentários, e-mails, perguntas no Face e Instagram de mocinhas aflitas dizendo que o esmalte não “segura” na unha e lasca rapidinho.

Claro que já passei pela experiência do esmalte sair por completo (como se fosse um adesivo), uma lasquinha chata ali, outra aqui…mas enfim, era só tirar tudo e passar de novo. Mas acredito que a maioria tenha uma rotina de fazer as unhas uma ou duas vezes por semana e o esmalte bonitinho é sempre desejo constante!

Há um tempinho fiz uma limpa geral nas minhas coisas de unhas e muita coisa foi pra doação e separei tudo, na medida do possível, para me organizar melhor e poder ter sempre à mão coisas para poder compartilhar com vocês. Minha caixa de bases estava uma zona. Tuuudo misturado e aquilo me deixava aflita porque não conseguia encontrar nada. Após separar o que eu ia mandar embora, separei tudo e vi que eu tinha uma coleção incrivelmente grande de base/cobertura fosca. O que fazer?

Lembro quando a Big Universo foi a primeira lançar a Matt Plus, a cobertura que deixava qualquer esmalte fosco e tal, foi aquele burburinho. Mas o efeito era do tipo “8 ou 80” – ou amava, ou odiava. Há quem dizia que adorava sentir o efeito sem brilho do esmalte, com aspecto “casca de ovo”, outras já repudiavam relatando que o esmalte ficava com aspecto de velho e tal. Entre tantas opiniões, o fato é que várias marcas acabaram lançando suas “bases” ou “coberturas” foscas mas sem muito alarde. Eu acabei tendo várias (nacionais e importadas) mas como já nem era mais novidade, deixei todas encostadas.

Depois da tal organização que me fez ver que eu tinha muito “matificante de esmalte”, fui atrás para saber o que fazer com eles. Já tinha lido na net que o produto, se usado com base, e não como finalizador, deixava as unhas bem lisinhas e ótimas para receberem aqueles esmaltes chatíssimos de passar como o “branco corretivo”, por exemplo. Mas nunca havia testado, até então. Pois bem, era chegada a hora.

Não estava afim de passar um tipo corretivo, mas pensei comigo que se a base da superfície ficasse lisinha, ia ser legal porque disfarçaria imperfeições como ondulações, estrias e tal. Disfarçou mesmo e escolhi o Watermelon da Essie para passar pois iria viajar e queria uma cor bonita. Esse esmalte é uma delícia passar porque com uma camada só ele cobre tudo e é super fluído. E lá fui para Paraty/RJ! Fiquei 3 dias e durante a volta, meu marido pegou minha mão e pouco depois disse: “Esmalte resistente, né?” – eu sorri e pensei: “Ah, deve ter sido o top coat….BUT WAIT! Será a base fosca?!” O_O Deu um “pliiim” na minha cabeça e comecei a ligar os fatos e quis muito testar mais a fundo!

Meu esmalte estava intacto. Mesmo. Nenhuma lasquinha sequer, nenhum arranhãozinho, nada. Lá fui eu então testar mais para poder, enfim, comprovar!

Escolhi um esmalte da Maybelline, um verdinho pastel fofo e corretivo. Sim, a base fosca fosca facilita a aplicação, fica gostoso esmaltar, bem fluído. Terminei passando 3 camadas + top coat. Ficou grosso, sabe? Mas era mesmo um teste. Fiquei um, dois, três, quatro…gente. Nada do esmalte desgrudar. Chocada. Eu tinha certeza que aquele bloco de esmalte ira desgrudar alguma hora. Mas nada. Pois bem, tirei tudo, passei ele de novo mas sem a base fosca. Tudo igual, menos a fosca. Descascou no dia seguinte. Ráááá! Tudo caminhava para que a tal (agora base, porque se você por cima é cobertura né?) base fosca fosse a salvação, o grude do esmalte!

Continuei os testes, fiz com um esmalte super grosso (2 camadas dele), intacto por 5 dias. Fiz com esmalte ralinho e que precisou de 5 camadas, durou 4 dias. Enfim, todos que eu passei usando a base fosca, o esmalte”GRUDOU” na minha unha…portanto…

base-fosca-dura-esmalte

Sim, gente! Base fosca faz o esmalte grudar nas unhas!!! o/ Além de deixar a superfície bem lisinha mesmo e com acabamento show!

Eu faço assim:

Hidrato as mãos e cutículas (explico como aqui) e limpo a superfície das unhas com algodão embebido com removedor.

– Passo a base para unhas que estou acostumada. Tenho usado (e amado) a verdinha da Risqué da linha Technology!

– Espero secar a base e então passo uma camada de base fosca. Ela é super fininha e seca rápido, não atrapalha em nada.

– Depois que as unhas estiverem completamente foscas, começo a esmaltação!

Usei bastante a da Colorama mas fiquei sabendo que ela saiu de linha, assim como a da Impala 🙁 por isso não entraram na montagem. No mercado ainda encontramos alguma mas ultimamente tenho usado a da Anita e da Risqué! (fora as que eu tenho aqui estocadas de outras marcas)

base-fosca-shopping-guide-ub

Acredito que muitas devam ter as fosquinhas por aí encostadas na gaveta sem nenhum uso. Mas testem como “cola” esmalte e me contem!!! Comigo funcionou tão bem, tantas vezes, que é impossível ser apenas uma coincidência. Testei com vários tipos de esmaltes, cores, camadas…e funcionou!

Vai viajar e quer que o esmalte fique bonitinho, sem descasar? Base fosca depois da base comum!!! 

Fico tão feliz quando descubro esses truques assim pois fico muito ansiosa para vir aqui e contar para vocês poderem testar!!

Testem…e me contem!!! Agora todo mundo vai amar o efeito fosco! <3

Você também poderá gostar de

  • Ju Balbino
    11 de junho de 2014 at 17:54

    Oi Dani… eu já tinha usado, mas tinha lascado mais rápido o esmalte, mas usei sem base por baixo, vou testar assim e te falo o que achei 🙂

    bjs

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:49

      Usa com a base que tenho certeza que vai dar certo, Ju! Beijoca

  • Fabiane
    11 de junho de 2014 at 17:56

    Poxa Dani, o difícil agora é achar uma cobertura / base fosca mas eu vou testar mesmo e te conto!
    Valeu a dica!
    Bjk,
    Fabi 😉

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:49

      Pois ééééé! E o meu desespero pra achar as que ainda estavam à venda?! 🙁 Fiquei atrás das marcas a semana toda rs
      E pior, a da Risqué vai sair de linha daqui um tempo! Espero que mudem de ideia!
      Beijão

      • Fabiane
        15 de junho de 2014 at 21:06

        Pois é Dani, estou testando a nova dica com o Boneca da Lorena. Segui o passo-a-passo, usando uma base comum, depois a cobertura fosca (estou usando a da Colorama, mesmo vencida… rsrsrsr), duas camadas de esmalte e uma de Espelho D’água da Véfic desde 5ª a noite e o esmalte tá lindo, mesmo fazendo faxina e lavando louça (com luvas!)está melhor do que eu esperava!
        Super beijo,
        Fabiane 😀

        • Daniele
          16 de junho de 2014 at 12:50

          A da Colorama eu acho a melhor para essa dica, Fabiane! Uma pena que eles tiraram de linha!
          Que maravilha que tb deu certo com vc! 😀 Um beijão

        • Rodrigo
          20 de junho de 2014 at 2:35

          Louça tem que ser de luvas! Não só por causa do esmalte e talz, mas pra previnir o envelhecimento precoce já que as mãos são a parte do corpo mais exposta a ação do tempo.

          E tipo sempre tive pavor de louça (até hj não achei quem curte) até q eu descobri como é bom e prático usar luvas. No começo vc estranha pacas, mas tipo depois de uns anos usando direto vc vai achar ainda mais estranho quando não usá-las.

          Muito mais cômodo, mãos sempre limpas e secas (invés de ressecadas), ainda mais nos dias de inverno. No caso de vcs mulheres, o esmalte deve durar em dobro 🙂

  • cris
    11 de junho de 2014 at 18:02

    Uma duvida, primeiro é a base fosca ou a comum?

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:48

      Tem um box explicando como eu faço, Cris. Não aparece pra vc? 🙂
      Eu uso primeiro a comum e depois a fosca, a que vai ficar em contato com o esmalte.
      Beijão

  • Rebecca
    11 de junho de 2014 at 18:02

    Já quero tirar meu esmalte agoooooora e testar *-*
    Comprei a cobertura da Big e quase não usei. Como é enorme tem um montão ainda! Feliz 😀
    Tnx Dani!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:47

      15ml de pura fixação de esmalte! hehehe Beijão

  • Alice
    11 de junho de 2014 at 18:06

    Taí uma boa pra eu testar quando o meu Bonder acabar. Nem sei dizer se ele faz tanta diferença pq nunca tive muito problema com esmalte lascando, mas cheguei a fica 2 semanas com o mesmo esmalte (abafa a raíz que cresceu, né) usando ele. Se a base fosca funcionar vou trocar na hora, pq o bichinho é caro demais. Adorei a dica!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:39

      Ia falar sobre o Bonder no post mas acabei esquecendo: não é igual. É BEM MELHOR. Acredite! ^^
      Beijão

      • Alice
        17 de junho de 2014 at 22:22

        Jura?? Vou caçar uma então (joguei a minha big fora esse ano fuén). Sempre vejo mas nunca mais comprei, Aposto que vou custar a achar agora! Hahaha
        Beijinho!

        • Daniele
          25 de junho de 2014 at 20:09

          Espero que vc ache, Alice! Por aqui não encontro mais nas lojas (tá certo que eu moro numa cidade pequenas, maaas…)

  • Graziele
    11 de junho de 2014 at 18:21

    Adorei a dica Dani, vou testar essa semana e te conto 🙂

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:39

      Conta conta! Quero saber! 🙂 Beijão

  • Faby
    11 de junho de 2014 at 18:33

    Estou usando tem um mes a base fosca e não reparei se durava mais pq troco constantemente de cor, mas coloquei ela pra usar pq a minha base normal acabou e vi essa na minha caixinha novinha e resolvi usar como base rsrsrsr

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:38

      Eu uso a fosca depois da comum mesmo, dá super certo! Repara pra vc ver, o esmalte dura bem mais!
      Beijão

      • Faby
        13 de junho de 2014 at 15:55

        eu acho que da certo sim, hj percebi e ja vinha percebendo antes, aguentou um faxinão e ta intacta rsrsr

        • Daniele
          16 de junho de 2014 at 12:58

          Maravilhaaa! 😀

  • Mariana
    11 de junho de 2014 at 18:37

    Guria, vou testar imediatamente! Espero que ajude-me a ficar de unhas bonitas mesmo depois de dar banho nos filhos, lavar a louça… Vida de mãe e dona de casa!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:37

      Mari, lavo louça, cabelo, só não sou banho em filhos porque ainda não tenho rsrs mas te juro que isso funciona! Testa e me fala, hein? Beijão

  • Nani marques
    11 de junho de 2014 at 18:37

    Vou fazer hoje mesmo……depois conto o resultado!!!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:36

      Oba! Conta mesmo! :***

  • Juliana
    11 de junho de 2014 at 18:45

    Boa dica!!
    Mas sou como você, não tenho muito essa queixa pois adoro mudar o esmalte, até porque enjoo da cor, mas vale a dica para uma viagem como você disse.

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:36

      Pra viagem é tudo de bom, Ju! Beijão

  • Luciana
    11 de junho de 2014 at 18:50

    Gostaria de ler o post todo só que no “continuar lendo” não ta dando link. Obrigada.

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:36

      Ixi, é mesmo? Que ruim! Mas vc conseguiu comentar, então, o post abriu todo pra vc 🙂
      De qualquer forma, segue o link dele!
      Um beijão

    • Jéssica
      14 de junho de 2014 at 12:34

      Daniele, comigo acontece o mesmo. O “continuar lendo” não á o link, daí para ler os posts completos tenho que clicar nos respectivos títulos.

      • Daniele
        16 de junho de 2014 at 12:53

        Estranho! Qual navegador vc usa??

      • Charlene
        20 de junho de 2014 at 13:38

        Jéssica e Luciana, aconteceu o mesmo comigo em vários tópicos, mas quando eu rolei a barra lateral e o link ficou mais pra cima, funcionou normalmente.

        Dani, é como se ele ficasse desativado enquanto estivesse na parte inferior da tela, então quando sobe, ele ativa.

        • Daniele
          25 de junho de 2014 at 19:56

          Eu não entendo esse problema 🙁 Acho que é problema de idade né? O blog tá ficando velhinho hehehe bjim

  • Gessimara Ribeiro
    11 de junho de 2014 at 19:06

    Que maravinha Dani, estou em um momento de correria total em que não vou poder me dar ao luxo de fazer a unha duas, tres vezes como de costume, mas não abro mão de uma unha esmaltada, eu tenho a da Risque e já vou testar, uhull, que show. Obrigada, bjs.

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:35

      Testa e me fala!!! Estou amando não tem lasquinhas no esmalte 😀
      Beijoca

  • lurdes policarpo
    11 de junho de 2014 at 19:15

    adorei a dica . testei e realmente notei a durabilidade do esmalte …

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:35

      Mágica! 😀

  • Viviane
    11 de junho de 2014 at 19:43

    Tem alguma hipoalergênica?
    Bjs!!!!!!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:34

      Essa da Hits é hipo, Vivi! Beijão

  • raquel
    11 de junho de 2014 at 19:53

    nossa eu amei a dica,mas eu sou tipo vc eu ñ suporto ficar muito tempo com um esmalte na unha.Mas eu vou fazer esse teste quando pintar alguma viaje ou quando eu quiser q o esmalte dure!sou muito fã do seu blog beijuuus!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:33

      Pra viagens é ótimoooo! Testa e me fala! Beijao

  • Babi
    11 de junho de 2014 at 19:58

    Omg
    Acho que eu não tenho mais nenhuma, fui forçada a me livrar de umas coisas hehehe
    Mas vou testar e te conto =D

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:33

      SUMIDA! Saudades, Babizinha!!! Tô até evitando postar esmalte verde pra ver se vc aparece! rsrs
      Beijão queridona

      • Babi
        12 de junho de 2014 at 14:27

        Hahahahahahahaha
        essa época de copa me deixa depressiva com tanto verde!

        Tô numa correria, depois te conto as novidades =D

        Não deixo de passar aqui, maa às vezes tempo que foi postado que nem comentohehee
        Nunca vou abandonar vc 😉

        Ah, acabei de chegar da perfumaria e comprei a base fosca da anita, vamos acompanhar rs

        Bjooooo

        • Daniele
          13 de junho de 2014 at 13:02

          Ahhh sualinda!
          Eu tenho gostado da Anita! Testa e me fala! Apareça mais, mesmo que seja só pra um oi rs
          Beijo amada!

  • Meg Evans
    11 de junho de 2014 at 20:16

    Amei a dica! Vou testar, e depois conto, se deu certo… acho que tenho uma da Risqué…
    Li tb em algum lugar, que ela substitui a Aqua base, para esmaltes Holograficos… isso procede Dani? Sabe algo, sobre isso! Bjos e obrigada linda!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:32

      Querida, já li isso mas eu nunca testei! Vou testar e te falo! 😀 Beijão

  • Bella
    11 de junho de 2014 at 20:22

    Dani vc não é a única que troca de esmalte 5 vezes por semana kkkk Depois que eu conheci seu site ficou apaixonada por esmaltes e agora faço coleção. <3
    Eu queria era achar base fosca, mas não acho mais de jeito nenhum e a minha da big universo acabou :/ triste fim
    Obrigada pelas dicas Dani, como sempre!
    Beeeijos

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:32

      Ufa! Fico feliz em saber que não estou sozinha nessa kkkk
      Espero que consiga achar uma fosquinha pra vc! Qq coisa, vc encontra tem online! Beijoca

  • Ana Maria Pellin
    11 de junho de 2014 at 20:22

    Então, esmalte manchado e lascado nunca mais… Viva!!! Parabéns pela pesquisa!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:31

      😀 Testa e me fala! Beijão

  • Dulce Cardoso
    11 de junho de 2014 at 20:30

    Oi Dani, sem querer esses dias eu fiz isso, havia lido também essa resenha do esmalte branco e no domingo passado eu fiz isso com outra cor de esmalte, hoje já é quarta-feira e ele esta intacto (e na minha unha já sai no outro dia), revendo as atualizações dos blogs, me deparei com o seu artigo. Amo suas dicas, valeu…

  • Dulce Cardoso
    11 de junho de 2014 at 20:31

    Oi Dani, sem querer esses dias eu fiz isso, havia lido também essa resenha do esmalte branco e no domingo passado eu fiz com outra cor de esmalte, hoje já é quarta-feira e ele esta intacto (e na minha unha já sai no outro dia), revendo as atualizações dos blogs, me deparei com o seu artigo. Amo suas dicas, valeu…

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:31

      A base é ótima para esmaltes brancos e ainda tem o plus de fixar! Bem bom, né?!
      Beijão

  • Gabi
    11 de junho de 2014 at 21:06

    Adorei a dica Dani! Vou testar na próxima vez!

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:30

      Testa e me conteee!

      • Gabi
        23 de junho de 2014 at 6:52

        Dani, passei esmalte no sábado e só saiu umas pontinhas. Normalmente, iria sair uma lasca! Realmente, o esmalte fica lisinho, uma maravilha! Agora minha cobertura fosca não vai ficar encostada! =)

        • Daniele
          25 de junho de 2014 at 19:44

          Oba!!! E viva o fosco! rs

  • Sabrynna Alexandre
    11 de junho de 2014 at 21:30

    Otima dica, Dani quais bases nacionais você indica para fortalecer as unhas ?

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:51

      Super indico as da linha da Risqué Technology! Tanto a verde quanto a vermelha são ótimas! Também amo as das Vefic Premium (os vidrinhos pequenos) e uma da Beauty Color tb, é show! Beijão

  • Flávia Mirele de Oliveira Quintal
    11 de junho de 2014 at 21:35

    Oi Dani, agora que sou sua fã e seguidora dos seus conselhos, vou testar sem dúvida mais essa dica. ESTOU AMANDO as canetas hidrantes!!! Beijos.

    • Daniele
      11 de junho de 2014 at 21:51

      Que bom que tá gostando das minhas babies, Flávia! <3
      Testa essa dica e me diga o que achou!!! Um beijão

  • Cris
    11 de junho de 2014 at 22:27

    Tem alguma 3 free Dani?

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:18

      Essa da Hits é hipo, Cris 🙂

  • Claudia
    11 de junho de 2014 at 22:37

    Obrigada pela dica!!!! Já estava apelando para as unhas postiças em dias de viagem para ter unhas bonitas por mais dias…. Bjs
    P.S.: Adoooooooro seu blog!

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:17

      Nãooo, usa a fosquinha que vc vai amar 😉 Beijo!

  • Isabella
    11 de junho de 2014 at 22:37

    Oi Dani!! Nossa, adorei a dica!! Vou testar, com certeza! Detesto quando esmalte lasca, acabo tentando corrigir, depois passo top coat por cima, mas logo lasca de novo…enfim, vou procurar uma base fosca para comprar! Você mencionou no post o Watermelon da Essie, estou com ele agora nas mãos, e estou encantada, a cor é linda mesmo, e uma delicia de passar! Beijos!!

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:17

      Amo esse da Essie!

  • Sabrina
    11 de junho de 2014 at 23:11

    Dani, uso a Nail Envy da OPI na versão matte. Comprei por saber que ajuda pra aplicar os esmaltes mais chatinhos, mas também percebi que gruda e tenho feito as unhas só duas vezes por semana agora (antes era tipo você hahahah)
    Beijo!

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:17

      Essa da OPI é mara! Mas não dei como sugestão porque é bem mais caro e nem é todo mundo que pode comprar nem encontrar! Mas usa que ele é ótimo! Beijo

  • Adry
    11 de junho de 2014 at 23:45

    Dani,

    O que achas da cobertura fosca por cima do Bonder? Será que rola? Comprei no ebay um frasco de 120 ml de Bonder e ainda nem chegou. Como é só pra mim, vai durar uma vida…

    Outra pergunta: notaste se os esmaltes escuros mancham menos as unhas com essa combinação base normal + base fosca? Tenho um esmalte azul magnético lindo do Boticário, mas mancha que é uma desgraça, então se manchar menos a unha, eu o reativo.

    Beijo.

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:16

      O Bonder tecnicamente foi lançado pra isso, né? Mas a base fosca funciona muito bem. Aconselho passar uma base comum mesmo e aí a base fosca.
      Quando aos esmaltes escuros eu não tenho problemas quanto a isso porque a base comum mesmo já cria um escuro de proteção. Você diz que eles mancham suas unhas mesmo, tipo, ficam amareladas?
      Bj

  • Kathyuscia
    12 de junho de 2014 at 0:46

    Post de utilidade pública, Dani! Obrigada mesmo! Vou testar esta semana sem falta! Beijo!

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:15

      Testa sim, Kath!! Beijão

  • Milene
    12 de junho de 2014 at 0:59

    Olha, vou testar e se isso der certo volto comentar aqui. A minha unha é terrível, tem vezes que não dura de um dia pro outro. Se isso der certo será a maior felicidade da minha vida, pois fico tão triste de o esmalte durar quase nada!

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:14

      Torcendo muito para que dê certo pra vc! Beijão!

  • Amanda
    12 de junho de 2014 at 4:58

    A minha única tortura são os esmaltes da Colorama, lascam no mesmo dia! Dá ate raiva!Ansiosa para o próximo Vefic Premium <3 Queria muito ver os polêmicos – vermelhão metálico e azul Power metálico rsrs Já usou o TC Premium também?! Eu não me adaptei com o roxinho por comprar só lote problemático kkkk Tc que encolhe, que ao invés do brilho deu cobertura fosca, etc Mesmo assim, acho ele muito consistente, prefiro os mais fluídos 🙂

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:14

      O vermelhão metálico já passei pra ver mas não cheguei a usar. O azul já usei e é bem bonito 🙂

      • Adry
        12 de junho de 2014 at 13:40

        Sim, Dani, esmaltes muito pigmentados (especialmente azuis ou verdes) deixam minhas unhas amareladas, mesmo com base (sempre uso).
        A propósito, adoro tua canetinha! Minha companheira inseparável.
        Beijo.

        • Daniele
          13 de junho de 2014 at 13:03

          Então te aconselho quando for passar esses mais pigmentados duas camadas de base (a fosca vale). E uma dica: espera a base secar BEM, totalmente seca. Daí passa a fosca e então o esmalte.
          Vamos ver se funciona! 🙂 Um bj!

  • Cintia
    12 de junho de 2014 at 7:00

    Triste por saber disso só agora…
    Essa semana doei um pastelzinho edicao limitada q curtia mto pq nao tinha paciencia de fazer 4 camadas e logo dps ele lascar.. 🙁

  • Cris Gomes - Morrinhos - GO
    12 de junho de 2014 at 7:54

    Mi mi mi mi mi… depois de tanto tempo sem usar minhas bases foscas joguei tudo fora, a da Big Universo foi a última, que dó que dó, aquele vidrão ia durar muito. Pra fazer os esmaltes durarem, já que agora não troco mais de esmalte três a quatro vezes por semana (antes de eu ser mãe fazia isso)comprei a base da Mavala que tem dado muito certo mas é bem carinha né Dani… mas vou ver se consigo achar uma aqui na cidade, nunca imaginei que ia correr de uma base fosca, he he he… valeu a dica!
    Bjos!

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:13

      Pooois é! Minha mãe dizia: nunca jogue coisas que foram moda um dia porque a moda vai e vem! Tá aí a prova! kkkk

  • Patricia
    12 de junho de 2014 at 8:09

    Tenho uma base risqué homem, ela é meio fosca, tem a mesma finalidade? Bjs

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:12

      Quanto mais fosca a base ficar na unha, melhor porque causa mais aderência no esmalte. A Risqué Homem não acho que fica tão fosca 🙁 Mas tenta com ela, quem sabe dê certo! Bj

  • Roberta Schnaider
    12 de junho de 2014 at 9:12

    Oi Dani,
    Fui procurar a base fosca, mas só encontrei aquela da linha Risqué Homem, que diz ser fosca mas na unha não fica fosca 🙁
    Será que ela funciona?

    Beijos

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:12

      Poxa, então Roberta quanto mais fosca a base ficar na unha, melhor porque causa mais aderência no esmalte. A Risqué Homem não acho que fica tão fosca 🙁

    • Keilla
      14 de junho de 2014 at 11:14

      Roberta, eu uso essa e o esmalte fica uns 3 a 4 dias intacto, só depois que começam umas lasquinhas bem pequenas e dependendo da cor do esmalte, imperceptíveis. Usei-a domingo passado e segurou o esmalte, um cremoso da Big Universo, até essa sexta. 6 dias, e foi difícil até de remover, não queria sair direito. Eu gosto demais.

  • Luciane
    12 de junho de 2014 at 9:30

    Ameeeei a dica, Dani!!
    Vou testar com certeza! Espero que consiga achar um top coat fosco… rs
    Vi que você postou que o da Colorama saiu de linha, aí fiquei pensando se aquela base fosca para homens que eles tem funcionaria também.
    Se não achar o top coat vou testar com ela e te falo. 😉
    Beijos e muito obrigada!! 😀

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:11

      Não testei com ela, não sei se fica tãooo fosca (quanto mais fosca é melhor, sabe?) mas tenta sim e me fala! Bj

      • Luciane
        13 de junho de 2014 at 7:59

        Ah… entendi! E agora que vi os comentários que ela não é tão fosca… (disfarça!) hahaha
        Nem vou arriscar então, vou achar o top coat a qualquer custo e fazer o teste. 😉
        Obrigadaa!! Bjo, bjo!

        • Daniele
          13 de junho de 2014 at 12:59

          😉 Bj!

  • Andreia bessa
    12 de junho de 2014 at 11:02

    Oi Dani,estou louca atrás de um cobertura fosca,mais não acho pra comprar nem aqui na minha cidade ,que interior e nem na capital,e olha que eu rodo atrás de novidades o(ou não,rsrs)já que vc está praticando o desapego vc bem poderia me enviar uma né?!?aguardo resposta bjin

    • Daniele
      12 de junho de 2014 at 11:10

      hahahaha
      Poxa Andreia, me desculpe. Mas já fiz o desapego 🙂 Você pode encontrar em lojas virtuais como a PopColors! 😉 Bj

  • Adriana Alves Figueirôa
    12 de junho de 2014 at 11:29

    Super dica, amei!

    Você poderia testar o Prime da Alfaparf, eu acho ele uma mistura dos dois produtos: base comum + “efeito fosco”

    Enfim, pra mim tem ajudado mooooito. AMO esse produto.

    Eu também repasso o Top Coat a cada 2 dias, mas acho que o Prime ajuda mais. Tb uso luvas na hora de mexer com água, etc.

    Meus esmaltes duram bastante… 5, 6, 7 dias intactos.

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:08

      Não conhecia esse Primer, Adriana! Vou procurar pra ver se acho! Valeu pela dica!
      Beijão!

  • Franci Pacheco
    12 de junho de 2014 at 11:41

    Eu já sabia desse truquezinho, mas confesso que como troco com frequência de esmaltes, nem uso rsrs!

  • maria helena
    12 de junho de 2014 at 11:53

    Adoro fosquear o esmalte de vez em quando mas nunca usei a cobertura como base, vou experimentar com certeza especialmente quando for viajar.

  • Nayara Buriel
    12 de junho de 2014 at 11:53

    Nunca achei aqui em São Paulo para comprar a base fosca,de nenhuma marca e já procurei em muitos lugares :/
    Chateada !

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:07

      Ahhhh, não desiste :/ e tem online tb! Bjo

    • Tathiane
      23 de junho de 2014 at 15:36

      Eu procurei também em alguns lugares a achei a da Anita, na OMY da Augusta (entre a Itu e a Franca!)

      Bjssss

      SUPER funcionou! 6 dias de esmalte intacto! Sendo que ficava 2… absurda a diferença!

      • Daniele
        25 de junho de 2014 at 19:39

        YEAYYYY! Ai que mara! *_*

  • Natalia Hanson
    12 de junho de 2014 at 11:58

    Esses dias usei só com a fosca e o esmalte lascou mais rápido. Vou tentar usar com a base normal antes o/

  • Diana
    12 de junho de 2014 at 12:29

    Oi, Dani!

    Duas perguntas: no texto você fala em base/ cobertura fosca.São coisas diferentes. Posso usar a cobertura fosca, que foi febre um tempinho atrás, por cima da base comum, é isso? E aí esmalto e termino com top coat? Ou só serve base + base fosca? De repente eu entendi errado,

    A base fosca está saindo de linha? Mas não tem sempre à venda no portfólio da Risque Homem? Para eles tem base fosca, não serve?

    Beijos

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:06

      Coloquei os dois termos pelo seguinte: quando teve o boom do fosco, era pra deixar o esmalte fosco, apenas. Então o produto não era uma base (que ia por baixo) mas sim um top coat/cobertura que finalizaria, ia por cima 🙂 Mas depois, começaram a surgir as bases mesmo, pelo fato de ajudarem a passar o esmalte corretivo e tal. Se vc observar nos rótulos, algumas são bases e outras coberturas/top coat. A da Colorama era Cobertura, por exemplo.
      A Risqué fez uma cobertura fosca (a da montagem) e é essa que vai sair de linha pelo que eu fiquei sabendo. A da linha Risqué Homem não é 100% fosca e não sei se a dica funciona com ela, preciso testar. Mas acho que não porque quanto mais fosca a base for, melhor!
      Bj!

  • Grazi
    12 de junho de 2014 at 12:50

    kkkkk… também sou como vc, e não te julgo, na semana, são umas 4, 5 “das veiz” até 6 trocas de esmalte… kkkkkk
    enjoo rápido…
    mas agora pra viagem… huuummm.. vou testar, usava com as cores “corretivas” e realmente funciona, mas não havia parado pra analisar a durabilidade…
    ótima dica!!!
    bjão

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:03

      Obrigada por não me julgar! rsrsrs
      Beijoooo

  • Jussara Valadares
    12 de junho de 2014 at 13:28

    Oi Dani,
    Eu não participei da moda dos esmaltes foscos, pelos mesmos motivos que vc disse acima. rsrsrsrs
    Mas depois desta dica, vou correndo procurar uma base fosca pra me salvar! 😀
    Valeu pela dica. o/
    Beijo.

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:03

      É a hora de todo mundo amar o tal fosco! hehehehe Beijoooo

  • Luciana Petrópolis RJ
    12 de junho de 2014 at 16:29

    Também não tenho muito esse problema do esmalte lascar pois troco de duas a três vezes por semana, mas é sempre muito bom conhecer novas dicas 😉

  • Adriana
    12 de junho de 2014 at 21:48

    Engraçado, comentei aqui de manhã, mas nem apareceu aqui….
    Estou usando o prime da Alfaparf e estou amando! Eu acho que ele dá o mesmo efeito de base comum + fosca que vc testou, com a vantagem de ser mais fácil de encontrar.
    Eu tb acho que com ele esmaltar fica mais fácil e o esmalte demora mais pra lascar.
    Testa esse também e conta aqui o que vc achou, ok?
    Ah! Gostei da sua dica de ontem, mas não encontrei esmaltes importados no site, é isso mesmo?
    Bjs, Adriana

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:01

      Os importados ainda não entraram, vão começar a ser vendidos em breve 😉 Bjo

  • Andressa
    12 de junho de 2014 at 22:20

    Oi Dani!Adorei a dica,perfeita pra mim,os esmaltes nas minhas unhas descascam muito rápido,vou testar a base fosca,tomara q eu consiga usar ela e a normal sem deixar as camadas muito grossa.Eu mal consigo isso usando só a normal 🙁 Só fiquei curiosa pra ver o esmalte da Maybelline e o Watermelon nas suas unhas hehe

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:00

      Pensei em vc quando usei o Watermelon, mas fica tranquis que tenho um post especial pra ele 🙂 Bj!

      • Andressa
        14 de junho de 2014 at 1:13

        Oba o/ Adorei q vc lembrou,q linda <3

  • Michelle
    12 de junho de 2014 at 22:37

    Oi Dani! Irei testar, mas não acho mais estas bases foscas nas farmácias de BH. Vou procurar novamente, thanks pela dica. Amei!!!

  • rita de cássia
    12 de junho de 2014 at 22:52

    Realmente, eu fiz o teste há algum tempo atrás e comprovei: GRUDA MESMO!!!! A BASE 2 EM 1 DA GRANADO (que atua como base e top coat)também é ótima para o esmalte durar mais, cinco dias intactos! Dois dias nas minhas unhas é o limite!

  • Mariana Franco
    13 de junho de 2014 at 1:04

    Dani, vc sabe se existe base fosca da revlon?
    Bjs 😉

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 13:00

      Não sei te dizer, Mari! Mas acho que nunca vi! Tenho esmalte fosco deles (um vermelho e um verde)
      Bj!

      • Mariana Franco
        14 de junho de 2014 at 1:38

        Pois é esmalte fosco ja vi, mas base não 🙁 amo revlon

  • Claudia
    13 de junho de 2014 at 9:25

    Oi Dani, me diz uma coisa: seu esmalte demorou muito a secar depois de tantas camadas (base+base fosca+esmalte+esmalte+top coat)? Pergunto isso pq o meu levou uma eternidade….

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 12:59

      Não! Normal 🙂 Como eu disse, a base fosca seca rapidinho (quando ela está totalmente fosca, tá seca) e mesmo da vez que esmalte com 5 camadas, secou normal. E eu ainda finalizei com top coat! Ele ajuda a secar mais rápido 🙂

  • Marcia Gomes
    13 de junho de 2014 at 10:23

    =)=)=)=) Quase chorando de emoção aqui!!! Eu sofro muuuito com isso pq ao contrário da grande maioria das leitoras eu queria muito que minhas unhas esmaltadas durassem pelo menos 7 dias rs… pq eu demoro muuuito fazendo minhas unhas e 4 dias com as unhas bonitas é uma grande vitória p/ mim! Como fiz minhas unhas ontem, testarei no domingo pq certamente até lá já estarei com o esmalte feinho=(
    Daniele parabéns pelo blog e aproveito para agradecer todas as dicas sobre cutícula, pois foi com vc que eu encontrei o “jeito” de manter elas bonitas sem tirar, pq nunca gostei, mas as vezes ficava sem opção. E hj elas são lindas e hidratadas (na maior parte do tempo, as vezes a preguiça bate rs…)
    Sucesso e obrigada por mais esta grande dica!

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 12:58

      Que bom que gostou, Marcia!! Espero, de coração, que funcione pra vc. Me conte depois o que achou.
      Um beijão

  • Jussara Valadares
    13 de junho de 2014 at 10:29

    Getemmm, sei q o post é sobre durabilidade dos esmaltes.
    Mas preciso falar que minhas queridas Primes chegaram ontem!!! Fiquei mega feliz.
    Usei a noturna todas as quatro vezes que levantei pra amamentar. kkkk
    Estou in love com elas Dani. Um beijo.

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 12:57

      Ai que fofa!! 🙂 Fico muuito feliz que tenha gostado! E espero que elas ajudem vc gostar mais das suas unhas (lembro que vc me disse no e-mail que não tava feliz com elas :/) Beijão!

      • Jussara Valadares
        14 de junho de 2014 at 22:37

        Dani, to muuuuito feliz com minhas (melhores amigas) Canetinhas????????

        • Daniele
          16 de junho de 2014 at 12:51

          Que bommmm! <3

        • Jussara Valadares
          16 de junho de 2014 at 15:10

          Aiai, que meu celular tá louco! Digitei um texto e só uma frase apareceu. 🙁
          O fato é que já vi resultado no segundo dia de uso. Já to beeeem mais feliz com minhas unhas, inclusive já estão esmaltadas novamente. Hehehe
          Só me arrependo por não ter comprado antes. Até no pé eu já percebo muita melhora.
          Estou mesmo A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por elas.
          Beijo.

  • Débora
    13 de junho de 2014 at 11:20

    Nossa Dani, bem que vc disse que eu iria amar a próxima dica!!! uau, vou testar aqui… agora não só terei um esmalte fosco como também um ótimo fixador de esmaltes! ahaha acho que já vou começar a estocar antes que acabe! por aqui, como eu disse, eu nunca consegui achar! nem quando era “moda” hahauhua

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 12:57

      Falei!!!! 😀 Beijão

  • chritiane sapata
    13 de junho de 2014 at 12:28

    Oi Dani,será que a base fosca da risque para homens também sere para não desgrudar o esmalte??? bjos

    • Daniele
      13 de junho de 2014 at 12:56

      Chris, não sei se dizer porque acredito que essa base não seja tão fosca. A ideia da dica é que quanto mais fosca, melhor! 🙂 Bj

  • LUCIJANE
    13 de junho de 2014 at 13:50

    fiz hj a unha dessa forma. alem de frisar a ponta vamos ver se dara certo. bjos.

  • Mari Antinarelli
    13 de junho de 2014 at 13:56

    Ah gente, vou testar já!! Tenho em casa a base da Impala jogada num canto, que nunca foi usada. hehe!! Ta ai uma utilidade pra ela!
    Estou com uma bebezinha em casa… e quando sobre um tempinho pra passar um esmalte, o bendito não dura nem 2 dias direito.
    Amo o seu site e suas dicas, Dani! Parabéns pelo empenho =)

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:59

      Testa sim, Mari! Espero que dê certo com vc! Um beijão

  • annelisa
    13 de junho de 2014 at 14:03

    Oi Dani! Já tinha usado a base fosca pra passar esmalte branco, mas não sabia dessa “mágica” pra durar esmalte rs.
    Ah outra coisa, tava procurando umas reetinhas de misturinhas e cai num post de 2010, aqui do blog. Menina, volte a fazer misturinhas POR FAVOR haha. Foi muito bom rever aqueles posts.
    Bjão

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:59

      hahahaha as marcas de esmaltes já lançaram tanta cor que elas mataram as minhas misturinhas, Ane! Mas quem sabe, né? Tenho saudades! Um bj!

  • Isa
    13 de junho de 2014 at 14:23

    Oi Dani! Como você disse que o esmalte “gruda” nas unhas, não fica enjoadinho depois pra tirar ou sai normalmente com o removedor?

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:58

      Eu tiro de boa, Isa 🙂 Nada de anormal não!

  • Isabel
    13 de junho de 2014 at 16:18

    Mas Dani, a cobertura não fosqueia o esmalte?
    Nunca comprei nada fosco porque não gosto do efeito. Beijo!

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:58

      Cobertura fosca deixa o esmalte fosco sim, Isabel. Mas vc vai passar como base, por baixo do esmalte 😉

  • Kênia
    13 de junho de 2014 at 16:25

    Dani o que é BONDER que eu vi nos comentários??? Não sei o que é!! rs

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:57

      É um produto da Orly que tem esse propósito de “grudar” o esmalte. 🙂 Falei dele aqui. Bj!

  • Juliana Vieira
    13 de junho de 2014 at 16:36

    Dani, testei co base a Big, mas não deu certo. Lascou no outro dia. Vou testar de novo seguindo seus passos e ver se dura. Valeu pela dica.

  • Carol
    13 de junho de 2014 at 18:47

    Putz, tenho uma da Colorama aqui mas tá vencida. Será que vai funcionar?

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:56

      Vai! A minha tb estava! hahaha

  • Ana
    13 de junho de 2014 at 19:46

    A base hipo da Hits é difícil de encontrar, vc conhece alguma marca conhecida que é hipoalergência?

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:56

      Nacional não, infelizmente :/

  • Michelly Bertelli Luz
    13 de junho de 2014 at 19:52

    Vou fazer o teste,e por falar em base fosca,tenho umas 2 ou 3 bases foscas que ficam craqueladas quando passo por cima de algum esmalte,saberia dizer porque isso acontece?

    Obrigada.

    (Leio UNHA BONITA todos os dias)

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:56

      Hummm, acredito que seja a velocidade…tenta pincelar mais rápido, acredito que assim não craquele. Bj! (bom te ver por aqui todos os dias!)

  • Rita ("Ritanel")
    13 de junho de 2014 at 21:49

    Obrigada pela dica.
    Sugere alguma base fosca 3free boa.
    Você tem alguma preferência de cor de esmalte? (só curiosidade)
    Beijos.

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:55

      Rita, usei a da Hits Care e foi boa. Tem importadas, com o da Essie (Matte About You)
      Preferência..humm, amo vinho, uva e bordô!
      Beijo!

  • Tatiana
    14 de junho de 2014 at 4:03

    Oi Dani!!
    Ótima dica! Não sei se depende muito da pessoa mas o nosso querido Top Coat roxinho da Colorama segura o meu esmalte perfeitamente. O meu não lasca de jeito nenhum… Será que tenho sorte? Rss
    Beijos!!

  • Fabiola
    14 de junho de 2014 at 19:23

    Olá Dani! Fiz como vc falou e notei diferença só na hora de passar o esmalte (O de Preto é o Juiz): fluiu melhor!!! Mas, lascou em dois dias! Fiquei triste porque a expectativa foi grande! Bjos!

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:53

      Qual base fosca vc usou?

      • Fabiola
        19 de junho de 2014 at 13:15

        Ah, queria mesmo te contar… da primeira vez usei a da Colorama e Top Coat também da Colorama, o roxinho! Mas, fiquei incomodada por não dar certo comigo… tentei de novo, com a mesma base, mas outro esmalte da Risqué que precisou de 4 camadas…E aí? Deu certo dessa vez! Estou com as unhas impecáveis desde o dia 15! Foi difícil ficar com o mesmo esmalte tanto tempo, já que troco duas vezes por semana! Obrigada! Não vivo sem suas dicas! Aproveito pra dizer que eliminei as manchinhas brancas nas unhas desde que parei de tirar as cutículas, através de um artigo que você publicou há algum tempo quando te pedi socorro! Rsrsrs! Beijos e parabéns!

        • Daniele
          25 de junho de 2014 at 20:02

          E eu achava, quando era criança, que as manchinhas brancas eram presentes que eu ia ganhar snif snif – nada, era trauma na cutícula mesmo kkkk
          Que bom que deu certo com vc!! Essa dica é de coração, amei descobrir isso! <3
          Um beijão

  • Vih Helena
    15 de junho de 2014 at 7:23

    Deu aquela vontade básica de providenciar JÁ uma base fosca!! Ameeeeeei demais a dicaa! Obrigada, Dani!

  • Marcinha Lima
    15 de junho de 2014 at 13:23

    Testei sexta e inda es intacto aqui. Pena que to testando com um Bourjois …

  • Ana Paola
    15 de junho de 2014 at 14:35

    Oi Dani… Td bem??? Tenho procurado os esmaltes da Vefic pra comprar e não acho… Snif!!! Vc conhece alguma lojinha virtual onde eu possa encontrar, adoraria se vc pudesse ajudar… Adoro o blog viu… Desde já agradeço!! Bjos

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:51

      Tem na Perfumaria Seiki e Esmalte Bonito, Ana! Beijão

  • Carla
    15 de junho de 2014 at 18:08

    Então, a base fosca da linha Homem da Risque é bem fosca sim. Eu usei um vidro inteiro dela já como base, acho que segura mais um pouco. Mas não testei base normal + base fosca Homem. Só a fosca hômi.
    Uma coisa que fez minhas unhas crescerem a níveis postiços e não quebrar é colocar bastante óleo depois de passar a acetona. Passo óleo de soja de cozinhar mesmo. Bastante. Deixo uns 3 minutos na unha. Tiro com papel higienico, não pode lavar nem passar acetona de novo. Tem que remover bem o óleo com o papel. Sei que vai contra tudo o que já ouvimos, mas o óleo mantem a unha hidratada, ela não quebra e o esmalte demora mais para lascar.

  • Monica Brito
    15 de junho de 2014 at 20:15

    Vou testar amanhã mesmo. Tomara que comigo funcione igual.Sou mãe, dona de casa, aí já viu, né? Esmalte não dura quase nada…

  • Mayara
    16 de junho de 2014 at 0:45

    Ameiii a dica Daniele!!
    A gente não sabe da onde tira essas ideias e quando dá certo a gente pira né? Hahahah
    Você sabe se isso ajuda a segurar adesivo de unha?
    Fiquei pensando em qual seria a ordem… Base + base fosca + branco + adesivo, ou base + branco + base fosca + adesivo…
    Vou testar e depois eu digo aqui =)
    Bjs!

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:49

      Não sei, Mayara! Adesivo tem a ver com a cola, e tal a cola fixe realmente bem na base fosca, só testando! Se testar, me fala! Bj!

  • Larissa
    16 de junho de 2014 at 8:45

    Dani eu testei e durou um dia…. Porém eu testei com um esmalte grosso e não “tirei a pontinha”… Vou testar com um esmalte em condições normais e depois volto aqui pra contar…. Bj

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:48

      Qual fosca usou? Eu não tiro a pontinha…

  • Marcela Almeida
    16 de junho de 2014 at 9:46

    Bom dia!! Funciona mesmo, usei a Top Matte da Blant na terça passada e está aprovadíssima, geralmente os esmaltes não duram muito tempo sem descascar as pontas nas minhas unhas, e estão perfeitas!! Obrigado pela dica, Beijo!!

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:48

      Ehhhhh! o/

  • Ana Paula
    16 de junho de 2014 at 10:18

    Oi Dani!!! ;D

    Testei na minha unha na sexta-feira (dia de manicure, rs!)
    mas ontem (domingo) a unha já tinha lascado .. Não mexi com água nada, quando olhei já era tarde, ainda mais eu que estou com esmalte azul em homenagem aos jogos.
    Beijos*

    • Daniele
      16 de junho de 2014 at 12:47

      Qual base fosca usou?

  • Daniela V.M. B.
    16 de junho de 2014 at 10:22

    Nossa Dani, que dica valiosa.. Vou procurar urgente essa base fosca 3 free.Cheguei de viagem ontem sem nada nas unhas, tive que ir igual uma louca atras de removedor para tirar o esmalte descascado.. Horrível. Se tivesse lido a dica antes, não teria passado por isso…
    bjinhosssssss

  • rita de cássia
    16 de junho de 2014 at 12:42

    comprei da linha risqué homem a base fosca e a base ludurana homem para testar……depois comento como foram os resultados!!!!

    • rita de cássia
      20 de junho de 2014 at 14:24

      gostei dos resultados da base fosca Risqué homem….fixou bem o esmalte! mas a minha predileta é a matt plus big universo: fosqueia mais e garante maior durabilidade!

  • Bruna Cardoso
    16 de junho de 2014 at 13:19

    Estava mesmo precisando dessa dica por que eu pinto a unha num dia e no outro já lasca 🙁 meu namo que reclama que só fico pontando as unhas kkkk, mas já fui hoje mesmo comprar minha base fosca comprei da Big, é um vidrããããão e custou só R$ 2,90 vou testar e se der certo já vou comprar outro vidrinho pra guardar no estoque!! Beijooooos adoro seu site e os swatches! é minha seção preferida!

  • KK
    16 de junho de 2014 at 15:56

    Oi Dani, adorei a dica. Normalmente meu esmalte dura no máximo 2 dias e já lascando hahaha.
    Estou no 4º dia e ele tá perfeito. Ainda por cima passei um esmalte vermelhão que era pra ver qualquer lasquinha mesmo.
    Minhas unhas tão óteeeemas. Achei legal que o esmalte tá gastando no finzinho da unha por igual sabe, sem ficar faltando pedaço. Arrasou na dica. Beijos

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:23

      Que mara!!! 😀

  • Sabrina
    16 de junho de 2014 at 18:26

    Dani, amei a dica!! Funciona mesmo lavando louça!! 3 dias intacta!!

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:19

      Yupiiii!

  • Adriane
    16 de junho de 2014 at 19:06

    Olá “magic” Dani. Que mágica é essa? Eu dava pulinhos de alegrias quando minhas unhas conseguiam ficar 48 horas com esmalte intacto. Pois bem, estou no quinto dia com uma unha de cada cor e o esmalte está perfeito!! o/ Nem acredito nisso!! Parece mágica mesmo! Usei a cobertura fosca da Risque que, coitadinha, estava abandonada em um canto. Delíciaaa!!! Obrigada pela dica. A melhor de todas!!! Kkk
    Bjos.

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:17

      A mágica é toda da fosca! Eu só fofoquei pra vcs!! kKKK fico MUITO feliz que tenha dado certo pra vc (e pra um monte de gente por aqui!)
      Beijãooo

  • Juliana
    16 de junho de 2014 at 20:06

    Procurei em vários locais e nada, só encontrei a base fosca homem Colorama, nem essa da risque eu vi, vou testar pra ver se dá certo!!!

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:16

      Uma leitora usou e aprovou a da Colorama Homem! 🙂

  • Ana Beatriz
    16 de junho de 2014 at 22:12

    Dani, tenho três bases, que assim como as suas estão aqui encostadas: Risqué, Impala e Quem disse Berenice. Vou testá-las e te conto o resultado 😉

  • Larissa
    16 de junho de 2014 at 22:33

    Então dani… Eu usei a base da Anita… So q eu não tirei a pontinha…entao ele lascou mais rápido mesmo…mas qdo testar d novo eu volto aki e conto ta??? Bj

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:14

      Conta sim!

  • Tayna Carvalho
    17 de junho de 2014 at 12:48

    Dani, adorei a dica!
    Você pode indicar alguma base fosca que seja hipoalergênica?

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:13

      A da Hits é 🙂

  • Helena Gouveia
    17 de junho de 2014 at 22:28

    Caramba, to chocada, eu tenho aqui em casa e pintei as unhas hoje lol, se soubesse dessa dica antes eu teria tentado hoje mesmo :c, poxa, desapontei agora rsrs, vou tentar depois. Obrigada pela dica, adoro o blog <3

  • Vânia Regina
    18 de junho de 2014 at 0:10

    Amei sua dica… vou testar… Bjss

  • Livia
    18 de junho de 2014 at 18:33

    Dani, sofro muito com esmalte que lasca. Esmalte agora e dura no måximo 1 dia sem lascar. Corri pra testar a sua dica, mas pra mim não rolou… Fiz do jeitinho que vc falou, mas lascou no dia seguinte como de costume. Será que esse bonder da Orly funcionaria pra mim?? Onde compro?? Beijocas e obrigada

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:06

      Qual esmalte vc usou? Vi que usou a base fosca da Impala.

      • Livia
        27 de junho de 2014 at 9:34

        Dani, usei com colorama, sally hansen, modha. Estou insistindo na sua dica porque eu queria que o esmalte durasse pelo menos 3 dias… Será que a fosca da impala não é boa!?

  • Livia
    18 de junho de 2014 at 18:36

    Esqueci de dizer que usei a base fosca da impala

  • Eduarda
    18 de junho de 2014 at 21:41

    Só por curiosidade (n qrendo me meter na sua vida).. vc tem uma vida relativamente normal como dona de casa tbm (mexe constantemente na água – louça, roupa…).. pq esse em geral é o maior drama da maioria das mulheres em relação a esmaltes.. a água facilita a descamação d esmaltes, acho, e por isso ele sai mais fácil..
    To começando agr como manicure, acabei d conhecer seu site (fikei realmente encantada!), e qro fazer um trabalho d qualidade (tô ‘devorando’ seu site)
    Obrigada!

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:05

      Oi Eduarda! Minha vida é normal sim! Tenho uma ajudante em casa mas sempre que preciso faço tudo como lavar louça, cozinhar etc etc – aliás, amo cozinhar!
      Espero te ver sempre por aqui! Um bj!

  • Keila
    19 de junho de 2014 at 9:25

    Valeu pela super dica Dani. Usei na sexta passada (13/06) dia da manicure a base fosca da hits e esmaltei com o cobre da revlon. Fiquei impressionada com o resultado. Estou até hj com o esmalte praticamente intacto ( 5 dedos lascadinhos na ponta). E olha q pra por a prova eu lavei roupa sem luva. Sou mãe, esposa e dona de casa. Lavo louça, faço comida (muitos legumes e verduras sendo lavados e descascados na água) além dos banhos no pequeno e meu cabelo q lavo todos os dia, enfim achei o máximo. Agora quero ver se com um esmalte liso ( o cobre tem aquele pó q por si só gruda mais na unha) a durabilidade é a mesma. Conto depois. Bjs

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:03

      Conta sim, Keila! Fico feliz que tenha gostado da dica! Um bj

  • Lidia Barreto
    19 de junho de 2014 at 13:01

    Ótima dica!!! Usei a Cobertura Fosca da Colorama e o resultado foi excelente!

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 20:02

      OBA!

  • wanessa
    21 de junho de 2014 at 12:23

    Vou experimentar, Dani. esmalte nas minhas unhas duram por 2 dias no máximo, tomando todos aqueles cuidados pro esmalte durar mais, depois conto rsrsrs. Mas, e a cor do esmalte não muda???

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:50

      A cor fica perfeita e nada alterada! 🙂 Um beijo!

  • Nanda
    21 de junho de 2014 at 22:27

    adivinha se eu já não estou louca para testar?
    como eu sou alérgica, tenho essa base fosca da hits, vou experimentar a partir da próxima esmaltação!

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

  • Suziane
    22 de junho de 2014 at 0:58

    Oii Dani,nota 10 pra sua matéria! Deixa eu lhe perguntar, a base fosca da risque pra homen funciona também? Não encontro de jeito nemhum essas fosqueadoras! E agora???

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:47

      Com essa eu não testei, mas acabei de ler que uma leitora testou com a base homem da Colorama e funcionou!! Testa e me fala! Beijão

  • Eunice
    22 de junho de 2014 at 1:03

    Oi Dani!
    Amei a dica!
    Como estava com dificuldade de achar a base ou cobertura fosca, resolvi testar com a base fosca da Colorama Homem, e deu super certo!!!!
    Iupiiii!
    Durou 5 dias!!!!!
    Normalmente no dia seguinte já lasca!!!

    Suas dicas são preciosas, compartilhe sempre!!!!
    Bjo

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:47

      Bom saber que essa base também funciona, Eunice! Mara! Porque essa está à venda ainda! Iupi!! Beijão!!

  • Juliane
    22 de junho de 2014 at 11:18

    Obrigada pela dica!!! Aprendi a cuidar das cutículas sem alicate com você, se mais essa funcionar… será minha heroína!!! bjo

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:46

      Se funcionar, me avisa! Não quero ser heroína mas amarei saber se deu certo 🙂 Um bj!

      • Juliane
        24 de julho de 2014 at 14:00

        Deu super certo, agora fico a semana toda com as unhas bonitas. Uma dica: Tentei duas vezes com uma base da Colorama ultra-duração do esmalte, descascou tudo no dia seguinte, até que resolvi trocar de base e funcionou exatamente com a Dani descreve, melhor dica!!! S2

        • Daniele
          24 de julho de 2014 at 15:37

          😀 ai que booom!

  • Ana Karoline
    22 de junho de 2014 at 13:35

    Olá Dani! sempre acompanho o seu site mas nunca cheguei a comentar,mas dessa vez preciso dizer que foi a melhor dica!!!! tinha uma base da shepora encostada a muuito tempo e resolvi testar e olha o esmalte ficou intacto por 8 dias,só tirei porque era o dia de manicure ( e a manicure é a minha mãe rsrs, ela usou nas clientes delas e foi sucesso total!!!!). 🙂

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:46

      Que maraaaa! E que dó uma base da Sephora encostada menina! E eu com dó das minhas Coloramas e Impalinhas da vida! kkkk
      Beijão!

  • Joy Passos
    22 de junho de 2014 at 20:57

    Oie…tudo bem Dani?

    Meu problema não eh nem com fixação, mas minha unha esta estriada. Não eh problema de saúde e nem a dermato conseguiu resolver. Dai sofro com esmalte branquinho que amo…fica mega manchado. Dai fiz o teste com a base fosca para essa finalidade..so que depois que secou craquelou :s.

    Não sei mais o que fazer…

    Tem alguma dica?

    Bjs

    Joy

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:45

      Depois que vc diz é como? Logo depois de passar ou alguns dias depois?
      Se for logo depois, acho que vc deve finalizar com top coat pra “fixar” mesmo e se for depois, acredito que seja a qualidade do esmalte branco, tenta outra marca.
      Um beijão

  • Adriana Alves Figueirôa
    23 de junho de 2014 at 9:21

    Dica testada e aprovada…

    Usei base normal + cobertura fosca da Hits + o esmalte coral fashion da avon em todos os dedos, só no anelar passei o bleu fabuleux da bourjois.
    Bem, passei tudo na quinta e, como sempre passei top coat só no dia seguinte, e repeti ontem.
    Como quando eu mexo com água, é com sabao forte, eu sempre uso luvas para proteger também.
    Tem até uma unha quereeeeendo lascar, mas nao lasca.
    Eu que já estou enjoando das cores…..rs… ontem cobri o azul com um azul escuro metálico pra mudar um pouco….. rs

    Mas enfim, já se foram 4 dias e o esmalte está intacto, lindo de vivier!

    AMEI a dica, aprovadíssima…

    Bjs,
    Dri

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:44

      IUHUUUU! Gente, tô super feliz de saber que tá funcionando com todo mundo! É muito mágico, né?! Amo amo amo! Um beijo!

  • Gabriela
    23 de junho de 2014 at 11:06

    E Qndo usei notei um fortalecimento das minhas unhas. Agora não acho mais pra vender de jeito nenhum 🙁

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:43

      Infelizmente!! Descobrimos várias facetas da danada quando todas as marcas tiraram de linha! Que ironia 🙁

  • Valéria
    23 de junho de 2014 at 11:50

    Puxa! Muito legal! Apesar que comprei duas bases da Vefic e já achei diferença da durabilidade do esmalte. Estou procurando o roxinho que vc tanto fala, mas está difícil. Vou caçá-lo….rsrsr
    Agora vou testar essa dicar maravilhosa que vc nos deu.
    Vc é mesmo danada!!!
    Bjs e continue nos salvando…..e…..um ano sem tirar cutículas……OBA!!!!!!

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:41

      Oba!! Parabéns!! 😀

  • Gisele
    23 de junho de 2014 at 11:54

    Testei e funcionou muito, já to a 5 dias com o mesmo esmalte e ele não descascou nem a pontinha! <3

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:40

      Ahhh que alegriaaa! Que bom que tá funcionando com vocês!! <3

  • Mariana Santos
    23 de junho de 2014 at 16:05

    Olá! Li o post hj e já fui correndo comprar a base/cobertura fosca, achei a da Anitta. Também vi que tem uma base fosca da risque para homens, será que é do mesmo tipo? Bjs!

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:38

      Não testei com a da Risqué Homem. Se ela ficar bem fosquinha, dá certo sim 🙂 Beijo!

  • Francielly Demetrio
    24 de junho de 2014 at 20:55

    Vou testar e se for como você disse, salvou uma manicure de ouvir ‘esse não durou nada esta semana’ hahahahahaha quero minhas clientes com o esmalte intacto por uma semana 😉
    Pena q joguei a minha base fosca fora, pq nao usava.. amanha vou comprar! Obrigada pela dica, confio em vc e sei q vai funcionar. Beijao

    • Daniele
      25 de junho de 2014 at 19:37

      Espero que vc encontre uma! 🙂 Beijão e me conta os resultados!

  • Eliane
    25 de junho de 2014 at 9:15

    Meu Deus, se isto der certo comigo será a solução pra minha vida de tripla jornada (trabalhar fora, cuidar da casa e do filho depois). Gente, juro procês, vou soltar mais foguetes q nos jogos no Brasil nesta copa….rssss

  • Cintia
    25 de junho de 2014 at 18:43

    Que dica ótima! Adorei. Sempre que passo esmalte ele sai com muita facilidade, ficando todo lascado. Vou testar! 🙂

  • Glaucia Falcoski
    25 de junho de 2014 at 19:47

    Oi Dani, nunca tentei com base fosca, mas uso gel strong/topcoat da First Kiss e apesar de ser extra brilho, o esmalte gruda na unha, bjss.

  • Pam
    27 de junho de 2014 at 13:15

    Oi, Dani! Nossa, não consigo encontrar em lugar nenhum. =( Estou doida pra testar, porque ficar com esmalte lascado ninguém merece, né? Beijos!

  • Marcia Lourenço
    27 de junho de 2014 at 13:16

    Pintei dessa forma no domingo 22/6, e até agora nada de lascar, e como estou de férias, estou lavando mais louça (as vezes uso luva, mas nem sempre) mas molho a mão toda hora, já tive contato até com sabão em pó e tudo certo, parece mesmo que vou remover o esmalte no próximo domingo inteiro. Faço as mãos todo domingo. Usei a base fosca da Hits Care, pois foi a única que achei para comprar em loja virtual.

  • Bruna Araújo
    27 de junho de 2014 at 13:37

    Oi Dani, amei este post, mas não consegui encontrar a base fosca em nenhum lugar. 🙁
    Serve a base fosca homem da Colorama?
    Obrigada.

    • Daniele
      30 de junho de 2014 at 15:49

      Uma leitora testou com a base fosca homem Colorama e deu super certo 😉

  • Hélen
    27 de junho de 2014 at 17:46

    Não encontrei nenhuma base e nem cobertura fosca na minha cidade, só essa da Risque Homem. Comprei porque estava louca pra testar essa dica, já que nas minhas unhas o esmalte lasca no dia seguinte. Pra mim não funcionou, lascou do mesmo jeito. Na verdade, essa base é fosca só no nome. Na unha ela fica brilhosa. Será que a da Colorama é fosca mesmo? Tem algum site que ainda tenha alguma opção fosca pra vender?
    Li numa resposta tua sobre as manchinhas brancas na unha serem por traumas ao tirar a cutícula, mas faz quase um ano que não tiro as minhas (desde que descobri teu blog) e ainda tenho manchinhas de vez em quando. Na verdade, sempre tive, desde criança me lembro das tais manchinhas brancas.
    Beijos!!

    • Daniele
      30 de junho de 2014 at 15:49

      Na loja popcolors.com.br tem algumas foscas, Hélen!

  • Camyla
    28 de junho de 2014 at 20:40

    Dani, você e seus “contatos especiais” com empresas de esmaltes não pode comunicar sua descoberta? Quem sabe eles não continuam produzindo o “matificante” com outro nome, sei lá…Boas ideias não podem ser esquecidas, ainda mais uma dessas, desejada a tanto tempo. Vou procurar e fazer estoque. Muito obrigada pela dica.

  • Adélia
    29 de junho de 2014 at 20:29

    Oi Dani! Poxa, fiquei tão feliz quando li sua dica e fui correndo testar, mas não deu certo pra mim… Fiz como você explicou, mas no outro dia meu esmalte já lascou. Usei a da big. A minha está vencida, mas vc falou que a sua também está, então não sei porque não deu certo. Minha unha está bem fraquinha, quebrando fácil e lascando também, será que isso influência? Bjao

    • Daniele
      30 de junho de 2014 at 15:48

      Ah que pena Adélia…tenta com outro esmalte e finaliza com top coat!

  • Mariana
    30 de junho de 2014 at 10:49

    Daniiii, super obrigada pela dica. Deu certo! 5 dias sem uma lasquinha. E olha q lavei louça pesada. A pontinha ficou branca pq a unha foi crescendo, mas nada lascou!
    Yupiiiiiiiiiiiiiiii!! Ja troquei de esmalte e vou testar de novo!!
    Bjuss!!

    • Daniele
      30 de junho de 2014 at 15:48

      Obaaa!

  • Ana Paula
    30 de junho de 2014 at 15:56

    Eu também não achei cobertura fosca…. comprei a base fosca da colorama… Durou mais o esmalte!!!! Mas tenho que testar com outras cores para ver se vai durar mesmo ou se foi sorte!!!! Se funcionar!!!! É a descoberta do século rs rs rs rs

  • Renata Neves Alves
    1 de julho de 2014 at 8:59

    Ei Dani! leio sempre seu blog, também amo esmaltes!
    Vou testar sua dica já já, achei excelente! comprei a base fosca linha para homens da Colorama, foi a mais fácil que encontrei. Bjim 🙂

  • Luiza
    1 de julho de 2014 at 10:38

    Oi Dani, leio seu blog há muitos anos e sou super sua fã, porque também amo esmaltes e esmaltar, esmaltar… No entanto, nenhum esmalte jamais durou mais de dois dias intactos nas minhas unhas, elas são super finas e lasca logo as pontinhas… maaaas, fiz o teste e usei a base verdinha da risqué, a cobertura fosca da hits e o esmalte arrepio da Gio Antonelli, passei duas camadas do arrepio, uma de extrabrilho e mais uma camada de verniz, bastante pra testar mesmo se iria durar, e tcharãããmm, pintei quinta-feira a noite, hoje é terça feira e surgiu a primeira lasquinha só! Isso que fiz questão de lavar a louça e cozinhas duas vezes no fim de semana, tudo para testar se iria durar mais! Eu ameeei a dica e estou super feliz, porque não tenho muito tempo de fazer as unhas durante a semana e assim posso fazer duas vezes e estar sempre bem feitinha! E ainda fica muito melhor mesmo de esmaltar por cima da base fosca, eu já havia feito a unha com o arrepio no salão mês passado e não tinha durado nem dois dias na unha, até comentei com as minhas amigas que a qualidade dele não era muito boa, porque começou a trincar e cair o esmalte, mas agora está tudo resolvido! Super obrigada Dani!

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:42

      Ai que delícia de comentário, Luiza! Fico muito, muito feliz que tenha dado certo pra vc!!! 🙂 Espero te ver sempre por aqui. Um beijão e obrigada você!

  • Eliana Pinheiro
    1 de julho de 2014 at 10:50

    Olá, não sei se fiz algo errado, mas não deu certo. O esmalte lascou, parece que até mais rápído.
    Pssei base comum, base fosca e esmaltei…
    Que peninha….

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:41

      Quais produtos usou? Esperou a base fosca secar bem? Finalize com top coat tb. Bj

      • Eliana Pinheiro
        4 de julho de 2014 at 13:03

        Usei o esmalte sephora,mas ele saiu rapidinho tb mesmo sem a base fosca. Acredito ser o problema do esmalte. Vou fazer novamente com outro..Obrigada!!

  • Mariana
    1 de julho de 2014 at 11:45

    Infelizmente na minha não deu certo… O esmalte durou menos que o normal, que costuma ser entre 5 e 6 dias… Ficou muito grosso e saiu por inteiro…

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:40

      Qual base e qual esmalte usou? Não é para ficar grosso porque a base fosca não interfere nisso :/

  • Camila
    1 de julho de 2014 at 17:25

    Deu muito certo Dani!!! Pintei as unhas sábado com a cobertura fosca da Colorama + Oceano da Super Pérola(aquele azul lindo de morrer) e até agora nenhuma lasquinha!! Olha que já lavei banheiro, lavei cabelo, arrumei casa, rsrsrs. Ótima dica!! Bjoss!

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:39

      Obaaaa! 😀 #vivaabasefosca Beijo!

  • Natalia Monteiro
    1 de julho de 2014 at 21:05

    Dani, vou testar, obrigada pela dicaaa!!!
    Outra coisa que deu certo comigo, foi fazer uma francesinha com esse esmalte fosco após pintar a unha com a cor escolhida, porém fica uma francesinha fosca e depois eu passava um brilho e tbm segurou bastante o esmalte, por uns 5 dias, experimenta tbm!!!
    Adoro seu blog e suas dicas.
    Beijos.

  • Bibiane
    1 de julho de 2014 at 23:10

    Oi Dani,

    Sigo seu Blog desde 2011, adoro suas dicas. Não sou muito de comentar, mas… depois deste post fiz o teste e eis me aqui para dizer que DEU SUPER CERTO!! E fiz com mais de uma cor para garantir e estas duraram cinco dias, só uma lascou, mas no teste seguinte comprovou que foi por conta de uma lasca na dita unha!! Como disse sua leitora Ana Paula: “É a descoberta do século!!”

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:35

      Ai que delícia, Bibiane! Fico super feliz!! Qual fosca vc usou?! Um beijão (e comente mais! Adoro!)

  • Mariana Portela
    2 de julho de 2014 at 10:58

    Poxa, dica super legal! Achei seu site hoje, e não deu 20 minutos comprei o kit das canetas Prime :p Sempre tive dificuldade de manter minhas unhas bonitas, não sabia tirar cuticula, mas as minhas secam muito rápido e ficam feias rapidinho. Tenho mania de morder as pelinhas do lado também )’:

    Uma dica que eu apreciaria de coração é: como passer esmalte. Sério. Eu não consigo passar esmalte sem ele ficar todo feio e marcado, não sei explicar, mas não fica lisinho maravilhoso que nem quando você vai no salão…
    Já procurei várias dicas na internet mas minha incompetência nessa área é grande ):

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:33

      Oi Mariana! Seja bem-vinda! Espero que goste das canetas 🙂 Elas vão te ajudar (muito) com as pelinhas, vai ver!
      Olha, quanto a dica, na verdade não tem um segredo assim. Mas tem alguns truques como pegar uma boa quantidade de esmalte no pincel (Nem muito nem pouco) e pincelar na velocidade certa para que o esmalte não seque e fique com marcas.
      Não fique mal em achar que vc não consegue isso. Passar esmalte é muita prática tb! Quanto mais vc passar, mais precisa e hábil irá ficar, pode ter certeza! De qualquer forma, eu tenho um vídeo (antiiigo) que ensino como passar esmalte branco sem manchar e que vale também para qualquer outra cor. Dá uma olhada! Beijo e boa sorte! https://www.youtube.com/watch?v=6bJwFbK-JdY

  • lucijane
    2 de julho de 2014 at 13:53

    fui comprar a cobertura fosca da risque de um site e me falaram que saiu de linha :(. entao so acho a base fosca homem da colorama e risque que nao é tao fosca. Mas deu certo tambem.

  • Priscilla
    2 de julho de 2014 at 21:42

    Eu amei a dica e achei que funciona demais, meu esmalte durou intacto por 8 dias… Porém tive um probleminha (que talvez tenha sido eu que não consegui aplicar)… Passei base normal, a fosca e o esmalte, e qdo seca ele fica com uns rachados, tipo esmalte craquelado, não fica lisinho… Alguma dica pra isso?

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:28

      HUuummm, que estranho. Bom, vc tem que deixar a base fosca secar beeem. Ela ficar super sequinha e aí começar a passar. Para finalizar, vc passa top coat! Acho que vai resolver 🙂 Um bj!

  • Fernanda
    3 de julho de 2014 at 11:33

    Testei com esmalte hits e não deu certo lascou com dois dias e o esmalte saia por completo 🙁 agora vou testar com outra marca pra ver se vai certo bjo

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:27

      A base fosca tem que estar bem sequinha antes de começar a passar o esmalte, viu? Bj e me conta se vc conseguiu!

      • Fernanda
        7 de julho de 2014 at 13:24

        Tentei novamente como você falou e não deu certo lascou com dois dias, acho que o problema é minha unha mesmo já que a maioria das meninas testou e deu certo (a mais de um ano faço tratamento pois lascavam demais)…bjo

        • Daniele
          11 de julho de 2014 at 11:24

          Qual base (não fosca) que vc está usando?
          E quais os produtos que vc usou? Pode me dizer?

          • Fernanda
            25 de julho de 2014 at 13:03

            Nossa só consegui responder agora não estava aparecendo o campo para resposta, já tentei com a base verdinha da risqué e com uma da avon e os esmaltes usei com o da hits e da boticario e finalisei com top coat da risqué

  • Sheila
    3 de julho de 2014 at 12:07

    Oi Dany. Meus esmaltes não duravam nem um dia nas minhas unhas. Serio mesmo: uma frustração atras da outra qd via no dia seguinte, ou as veses ate no mesmo dia, o esmalte de lascando todo..rsr
    Ai comprei o top coach da vevif premium… ohh coisa boa! super indico! Agora o esmalte fica lindo e brilhante por uma semana! Nem acreditei: uma semana, lavando louça e limpando a casa e o esmalte inteirão!!

    • Daniele
      3 de julho de 2014 at 19:27

      Que booom, Sheila!! Fico feliz! Beijo!

  • Eliana Pinheiro
    4 de julho de 2014 at 13:05

    Adoro as dicas..leio sempre..

  • Alana Costa
    5 de julho de 2014 at 14:44

    Oooooiii Dani! 😀

    Primeiro, deixe-me parabenizá-la pelo Unha Bonita. Nem preciso dizer que amo, né? Sempre conferindo tudinho e mostrando à mainha. Somos duas viciadas em esmaltes. rs

    E fiz o teste de duração do esmalte. Minha mãe sempre reclamava que os esmaltes não duram muito nas unhas dela; costuma dizer que tem um vulcão em cada dedo, ou descasca ou enche de bolinhas. ><

    Usei a base fosca da Ana Hickmann. A base fosca, seguida de duas camadas do Cibele da Passe Nati; exceto nos anelares, neles usei três camadas do Corda Bamba da Colorama (o meu está bem ralinho), e por fim uma camada do roxinho da Avon. Resultado? Lavei roupa, lavei louça, digitei, escrevi, arrumei casa e o esmalte ficou intacto por 4 dias! #MorreDeFelicidade o/ Não durou mais porque tive que tirar para uma apresentação da quadrilha (temos esmalte específico para usar).

    Mostrei à mainha e ela ficou doida. Logo vou testar nas unhas dela, ó. haha Super obrigada pelas dicas e amostras, Dani! Desde que comecei a visitar o site larguei o hábito feio de roer as unhas e deixei elas crescerem, além de começar a comprar mais e mais esmaltes. Hoje tenho mais de 150 vidrinhos amados. *-*

    Ah, só mais uma coisa, flor. Sabe dizer se a coleção Metals da Risqué ainda está à venda em lojas físicas? Faz meses que procuro pela minha cidade e cidades vizinhas e não encontro. Gente, necessito do Risqué My Precious! ç.ç Encontro em lojas virtuais; nem é tão caro, mas quando coloco o frete, o valor corresponde à quase 3 esmaltes. Dá vontade de chorar. Vejo as imagens dos 3, me apaixono mais e mais e nada. ):

    • Daniele
      11 de julho de 2014 at 11:27

      Delícia saber que funcionou pra vc! Espero que com sua mãe tb :))
      A coleção Metals está à venda sim! Entra em contato com o SAC deles que acredito que possam te informar sobre algum ponto de venda próximo de vc!
      Um bj!

  • Priscila L.
    5 de julho de 2014 at 15:01

    Own, Dani!!! Depois de tanto tempo sem entrar no blog depois q casei e a vida ficou mais corrida, e me deparo com esse post salvador! Amei! <3 Tenho q correr pra achar uma base fosca dessas para comprar…

  • Viviane
    6 de julho de 2014 at 18:29

    A base fosca para homens funciona da mesma forma?
    Bj Dani, adoro o blog! (:

    • Daniele
      11 de julho de 2014 at 11:25

      Várias meninas estão relatando que testaram com a base para homens da Colorama (maioria) e outra com a da Risqué e funcionou sim!
      Um bj, espero te ver sempre por aqui!

  • Joy Passos
    7 de julho de 2014 at 21:02

    Oi Dani, tudo bem?

    Deixei um comentario com duvida no dia 22 de junho de 2014 – 20:57 e vc respondeu no dia 25 de junho de 2014 – 19:45, mas so agora estou conseguindo responder novamente…

    Entao, craquelou alguns minutos depois que eu terminei de pintar..vou passar o top coat em seguida para testar e/ou trocar o esmalte se isso nao resolver…

    Te conto denovo a minha experiencia.

    Obrigada!!!

    Bjss

    Joy

    P.S Estou usando a escovinha com o amolecedor de cuticulas da risque…e esta salvando as minhas cuticulas…quase nao uso o alicate mais.

    • Daniele
      11 de julho de 2014 at 11:23

      Escovinha + amolecedor da Risqué é amor! Amo muito! Que bom que pra vc deu certo tb!
      Testa com outro esmalte e passando top coat, ok? tem tudo pra dar certo!
      Um bj!

  • Simone
    8 de julho de 2014 at 13:26

    Testei com a base fosca da linha anitta, durou sem lascar uma semana inteirinha….

    • Daniele
      11 de julho de 2014 at 11:22

      AMO essa da Anita!

  • Vânia Regina
    10 de julho de 2014 at 8:21

    Nossa… Ontem fiquei super feliz!!! Comprei a Base Homem da Risqué e ajudou muito na fixação, mas ontem cheguei na perfumaria e dei de cara com um monte de Matt Plus da Big Universo… Comprei na hora e vou testar no final de semana… O preço também está ótimo R$2,90 (15,5ml) e só vence em 2016. Volto aqui para dizer o resultado…

    • Daniele
      11 de julho de 2014 at 11:22

      A da Big é MARA! Pode ir com fé!

  • Penélope Luz
    10 de julho de 2014 at 11:32

    Conhecia essa dica para o esmalte que tem aquele aspécto “corretivo” ficar mais fácil de passar, como vc falou no texto, mas não imaginava que fazia durar mais! Adorei a dica! E olha que você falando agora, realmente uma das poucas vezes que fiquei com um esmalte por uma semana inteira, era justamente um fosco! E não tinha nenhuma lasquinha! Será que foi por isso? :O

    • Daniele
      11 de julho de 2014 at 11:21

      Você por aqui! Que bom te ver! 🙂 AMO teus esmaltes e brevemente um deles será meu esmalte do dia! 🙂 Parabéns pela criatividade e qualidade!
      Com certeza foi pela base fosca, #coisalindadedeus
      Um bj!

  • Eliana Pinheiro
    11 de julho de 2014 at 8:31

    Olá meninas…com esmalte da SEPHORA não deu certo mas o da AVON ….ficou show

  • Sofia
    11 de julho de 2014 at 10:47

    Comigo não funcionou muito bem. 4 dias e unhas lascadas 🙁
    Usei a cobertura fosca da Colorama, por cima da nutribase também da colorama e ainda finalizei com o top coat da Avon.

  • Aline Campos
    23 de julho de 2014 at 11:25

    Usei a Base Fosca para homem da Colorama e deu super certo !

    • Daniele
      24 de julho de 2014 at 15:56

      Oba!

  • Ana Carolina
    24 de julho de 2014 at 13:14

    Oi Dani!!
    AMEI essa dica! Eu conhecia um segredinho da base fosca para não deixar o esmalte (clarinhos) manchar, quem me deu essa dica foi minha cunhada! Eu nunca testei pq nao sou fã de esmalte claros.
    Quando a minha unha estava muito fraca e manchada, as rarissimas vezes q eu esmaltava, o esmalte lascava no mesmo dia…então eu acredito que a duração do esmalte tbm depende muito da saúde da unha pois, agora q minha unha esta boa, o esmalte dura quase uma semana, mesmo com uma lasquinha pequena ou outra. Vou procurar por uma boa base fosca e testar =) ADOREI!!!!
    Seu blog ja me conquistou por completo! Todo dia passo aqui pra ver as novidades, mostrei seu blog pra minha manicure e ela simplismente AMOU!
    Bjs e muito sucesso! *_*
    Ana

    • Daniele
      24 de julho de 2014 at 15:39

      Obrigada, Ana *.*
      Muito obrigada pelo carinho! Apareça sempre, viu? Beijão!

  • Juliane
    26 de julho de 2014 at 2:50

    Daniii,
    Fiz o teste e aprovei, felizmente tinha uma base fosca da Risque. E muito bom ter o da hits tbm, muitos esmaltes hipoalergenicos descascam rapidos, parecem mais ralos…

    bjuuuussss

  • Paty
    30 de julho de 2014 at 10:20

    Eureka, Dani! Vou testar! Amei de paixão a Dica!

  • Joana
    31 de julho de 2014 at 17:22

    Amei essa dica, vou testar essa semana e tô levando fé que vai dar certo 🙂

    Só achei essa cobertura fosca bem difícil de encontrar! Moro numa rua que tem milhões de lojas de produtos pra salão e tive que percorrer umas 5 pra poder encontrar.

    Pra quem é de Porto Alegre e também não estiver conseguindo achar, tem a cobertura fosca da Hits na Extremo Sul da Riachuelo 🙂

    • Daniele
      1 de agosto de 2014 at 9:45

      Pois é 🙁 infelizmente descobri essa dica depois que toda marca já tirou de linha a base fosca u_u
      Voltem a fabricar, por favor!

  • Cristiane
    1 de agosto de 2014 at 10:03

    Dani essa sua dica foi um sucesso. A minha duvida é o seguinte, e depois para tirar o esmalte não fica difícil?
    Pois como você diz que gruda, parece que depois dificulta na remoção. Adorei a dica…Bjs.. Fica com Deus!

    • Daniele
      3 de agosto de 2014 at 12:33

      Não fica não. Nada de anormal 😉

  • Vanessa
    4 de março de 2015 at 9:29

    Oi!
    Parabéns pela dica!
    você já testou a cobertura fosca da hits? Se usar essa cobertura por cima do esmalte fica realmente fosco?
    Obrigada

    • Daniele
      12 de março de 2015 at 0:35

      Fica bem fosco!