1.581 Em Perguntas Frequentes/ Unha Bonita

Como parar de roer as unhas! Dicas & truques!

Fazia um tempo que eu tava com vontade de fazer esse post por alguns motivos. Um deles é que recebo bastante e-mail de leitoras tristes porque roem as unhas e querem saber como fazem para parar com esse hábito que, por incrível que pareça, é mais comum do que a gente pensa. O outro, é que eu mesma, quando tinha meus 8, 9 anos de idade roía minhas unhas e sei bem como é angustiante ter que esconder os dedos dos outros de vergonha, tomar choque no chuveiro, enroscar as mãos em roupas etc…quem tem esse mau hábito, sabe dos muito problemas que unhas roídas trazem, né?

Por isso, tô bem feliz em fazer esse post. Não trago nenhuma solução mágica ou um produto revolucionário até mesmo porque não existem.

Parar de roer as unhas vai mais além de apenas um fato. Depende apenas e, exclusivamente de duas coisas: força de vontade e você querer!

Ontem perguntei no Twitter (segue aí, people!) se tinha alguém por lá que era ex-roedora de unhas e porque e como parou e pedi para me enviar o relato. Para minha surpresa, recebi mais de 100 e-mails em menos de meia hora! Todos com o mesmo título! Devorei todos rapidinho e fiquei surpresa ao perceber que a maioria parou com a mania feia assim como eu parei!

Antes de começar, dou à palavra à Wikipedia:

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais. As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente.

Efeitos colaterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.

Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.

Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.

Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.

Bom, nem preciso falar sobre os malefícios de roer as unhas, né? Fora o lado estético, também tem a parte da saúde que é totalmente afetada. Sem falar que é bem nojento! Imagina, pegamos em dinheiro o tempo todo, maçanetas de portas, canetas, etc…pensem no “vuco-vuco” de bactérias que levamos para a boca o tempo todo?

Como disse lá em cima, não há milagre. Nem fórmula mágica..tem que ter MUITA força de vontade, determinação e alguns truquezinhos básicos! Iewwww!

Eu parei de roer quando tinha uns 12 anos. Minha mãe vivia me dando bronca porque eu ficava com a mão na boca…mas para mim, era normal, porque eu não sabia que existia mão bonita em mim, so uma mão feia e com dedos cabeçudinhos hehehe – até que um dia ela me pegou e fez minhas unhas. Pintou com um rosinha clarinho (não lembro o nome, mas era da Colorama de vidrinho quadradinho!), tirou algumas pelinhas que eu puxava com os dentes e pronto. Fiquei encantada. Achei o máximo olhar para minhas mãos e achá-las bonitas! Lembro que a cada dia eu ficava olhando e vendo o quanto elas cresciam…então, do vício de ficar com a mão na boca, passei para o vício de fazer as unhas semanalmente e pintá-las sempre. Na época, eram só cores clarinhas, então, abusava dos branquinhos e rosinhas…infelizmente não tenho fotos do meu antes. 🙁

Curiosamente, esse “método” foi também o escolhido pela maioria das leitoras que me mandaram e-mail! Sem dúvidas, manter a unha feita e bonitinha ajuda e muito! Teve até leitora que fez o namorado parar de roer as unhas, acredita? Achei o máximo! hehe

Claro que o hábito de roer unhas está super ligado à ansiedade. Em casos extremos de onicofagia, o aconselhável é procurar um médido, ok?

Para quem tá bem disposta a largar essa mania feia e começar a ter unhas bonitinhas, preparei algumas coisas!

Manual basiquinho com algumas dicas:

Essa coisa de diário parece ser meio infantil, mas ajuda viu? Anotar os motivos da ansiedade, acompanhar suas recaídas e momentos de alegria passa a ser estímulo e estudo de controle da sua própria personalidade.

Acho que outra coisa que me ajudou e MUITO a parar de roer e querer cada vez mais com que minhas unhas ficassem bonitinhas, foi o fato de eu sempre reparar nas unhas dos outros! hehehe Eu sempre olhava primeiro para as mãos…e ficava boba quando a unha era bonita e colocava na minha cabeça que queria a minha daquele jeito…e isso ajuda. Ficava encantanda com as unhas da Eliana, Sandy e da Daniela Cicarelli! hehehe E também adoraaaaaava ver aqueles programas de madruga, de leilão de joias, sabe? Tem umas unhas lindas lá!

As unhas da Michèle são fenomenais e merecem 2, 3, 4 fotos na montagem hehehe

E também separei algumas imagens bem feias, chocantes e realistas de quem rói unha. Como a coisa é bem feia mesmo, preferi não deixá-la exposta…portanto, antes de roer sua unha aí, olha ISSO.

E, para terminar, separei alguns relatos que me mandaram por e-mail e Twitter..infelizmente não deu para colocar todos, escolhi os mais diferentes! Como disse, a maioria parou de roer quando começou a fazer as unhas, indo à manicure e tal(ok, fiquei super babona quem disse que parou quando conheceu o UB huhuhuh ?)

Teve a Flávia Durante também que parou depois que começou a ler blogs do assunto e bateu a vontade de usar esmalte colorido! A evolução das unhas dela é bem legal e pode ser vista aqui.

Também adorei o depoimento da Bárbara Vaz, que disse que achou o máximo quando percebeu que as unhas cotocos delas poderiam ficar bonitas de vermelho! Hoje ela desfila com unhas enormes e bonitas, olha só.

E para quem acha que diário “fisíco” é coisa do passado, é só criar um blog! É fácil, rápido e de graça. Pode ser público – para ser motivada (o) por todos ou particular, que só você tem acesso. A Beatriz, por exemplo, relata sua luta diaria no Onicófago – é bem legal acompanhar a trajetória, parece que você fica motivada junto com a pessoa!

Portanto, para parar de roer as unhas um item é fundamental: você querer! Determinação é tudo na vida, gente, para tudo que realmente quisermos.

Não pensem que isso é blablabla…comecem a conversar com vocês mesmas, sozinhas…e trabalhem isso na cabeça…“vou parar, vou parar”. E tenho certeza que o mau hábito virará passado e você terá unhas e mãos bonitas!

  • Deixem o relato de vocês também nos comentários! O que ajudou você a parar, pode ajudar a outras! 😉

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • Heidi
    22 de março de 2011 at 12:33

    Minha história é identica a da Renata Ottoni. Hj sou ex- roedora de unhas e sempre recebo elogios por ter as mãos bonitas e as unhas sempre feitas. A-D-O-R-O….rs….Poder escolher a cor q eu quiser sem se preocupar se minha unha tá curta demais…..é mto bom.

    • DUDA
      25 de março de 2011 at 7:59

      EU SEI COMO É ISSO.QUANDO EU ESTUDAVA O 9 ANO,MINHAS UNHAS ERAM ENORMES’PARECIAM ATE PORTIÇAS’ATE QUE NO ENSINO MEDIO ELAS SIMPLES MENTE FICARAM FRACAS E DEMOROU ANOS(2 MESES)PRAA CRESCER.HOJE NÃO CONSIGO VER ELAS GRANDES SO MEDIAS OU CURTAS,POIS,SÃO PRATICAS E DIFICEIS DE QUEBRAR.
      HOJE USO O FORTIFICANTE PARA UNHAS’UNHAFORTE’DA MURIEL
      BJS!!!!

      • stefany
        29 de maio de 2011 at 16:01

        eu tenho 11 anos e começei a roer minhas unhas aos 4 anos,eu acho minha unha quaseee grande porque eu vi a imagem de unhas roidas as uns 5 dias atras e desde dakele dia nunca mais tive corajem de rueerr mais eu to começando dinovoooo 🙁 eu sou muito anciosa.eu xeguei a roer as unhas dos meus pés…mais fais uns 3 meses que parei sabe porque?

        EU COMEÇAVA A PINTAR MINHAS UNHAS TODOS OS DIAS! E DAI EM DIANTE EU NAO ROUO MAIS OS DOS PÉS! 😀 E HOJE MINHAS UNHAS DOS PEIS SAO QUASE PERFEITAS SO FALTA CRESCER MAIS UM POUCO :D..MAIS EU CHEGO LA!

        Minha mae senpre reclamou por causa disso ,minha prima tanbém roe a unha mais ela ja parou as unhas delas estao mt lindas ..eu ja cheguei a prometer q eu mesma ia mi beliscar se eu ruesse! mais nao deu certo…..e deppois de tudo que eu li nesse site eu concerteza vou parar! OBRIGADA ESSA ERA A UNICA COISA QUE EU PRECISAVA PARA QUERER MESMO PARA COM ESSE HÁBITO QUE ATÉ EU JA MI CANSEI!

        • stefany
          29 de maio de 2011 at 16:11

          kkkkkkkkkk minha mãe ate hoje fala:eu acho que vou conprar um bichinho de borracha pra vc roer ele envés de roer as unhas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………………euu estou pensando em comprar unhas porticas para enganar a vontade de roer unhas aii eu vo roer as portiças envés das de verdade! :s kkkkkkkkkkkkk

          • maria luiza
            16 de agosto de 2011 at 12:21

            kkkkkkkkkkk, eu tambem vou fazer isso,!

          • Mariana
            27 de agosto de 2011 at 21:20

            Não façam isso, falo isso por experiência ! A unha postiça faz mal a saúde. Nossa eu sempre usei muta unha postiça, até qe começei a percerber qe estava me fazendo mal.Hoje em dia eu uso só p/ ir em festas, e tento não roe-las.Mas depois de ler este post , determinei qe vou para de roer unha .Obg mesmo Daniele , pelas dicas ;D Agora espero conseguir mesmo parar com esse vício, to na expectativa.E se tudo der certo, serei mais uma leitora qe não perde nenhum post no blog.Estarei sempre com as unhas lindas ;D

          • Ana Juliia
            4 de abril de 2012 at 22:15

            Oi tenho 11 anos e roio unhas deste doiis 5 odeio isto vai fazeer 1 mes e meio que nao roio maiis , to louca para roer “! tenho uma amiiga que a unha dela é de daar inveja ela é ex-roedora tbm as unhas dela parece postiça são super fortees “! a Inveja Bate 🙂 maiis eu vou conseguiir parar aliás um mês e meio já é um bom começo , a eu fiiz uma aposta com minha amiga que tbm roe unhas quem deixa a unha crescer primeiro”! pelo menos eu sei que nao sou a úniica q roia as unhas” Beiijoos Valeuu”! S7

          • Inês Sousa
            23 de abril de 2012 at 13:59

            Eu, infelizmente, também roio muito. Pus unhas de gel, mas não funcionou. Vou tentar convencer-me a deixá-las de vez!

          • ludmylla menezes
            24 de julho de 2012 at 12:46

            Eu,roio unha quero parar so q eu nao dó conta minha colega Juliany as unhas dela e enorme eu sonho em ter as unhas daquele geito eu coloquei portiça so q a minha unha e óliosa fiquei com raiva porq nao pregou agora eu deçidi a nao comer mas eu não aguento quero ficar o resto do ano sem comer unhas vamos ver se eu vou aguentar bejos sorte para vÔces

          • Vicks
            11 de fevereiro de 2012 at 23:18

            kkkkkkkkk acabe de ler está postagem e achei o máximo parabéns!Achei elá sem quere mais não me arrependi de ter sido curiosa de saber o que tinha aqki

          • thamires
            17 de outubro de 2011 at 14:00

            a eu tambem pensei nisso é muito chato ver as unhas das minhas amigas grandes e as minhas pequenas kkk

          • anna luisa
            19 de novembro de 2011 at 1:22

            tipo isso é vdd as unhas das minhas amigas são lindas super delicadas e até na sala de aula que elas começam a falar dos novos esmaltes e tal eu fico até meio sem graça porque eu não posso falar o mesmo porque tenho esse péssimo habito de roer unhas ,esses dias uma das minhas melhores amigas pegou na minha mão e disse:Anna luisa você roe unhas e então eu falei que não mais ela e nem outra acreditou .E agora quero parar com este vicio horrivel me ajudem!!!!!

          • ananda
            19 de janeiro de 2012 at 9:21

            nossa,verdade eu ruia as minhas unhas parei faz uma semana…nossa adorei esse site………

            ananda marilia sp

          • amanda prata
            10 de abril de 2012 at 20:36

            NOSSA È TÃO RUIM TER UNHA PEQUENA AFFF MINHA AMIGA COM UNHAS GRANDES E BONITA E A MINHA ASSIM ME AGURDE EU JA NAO SEI O QUE EU FAZO JA FUI NO MÈDICO MAIS NÃO CXONSIGO PARA DE ROE UNHA AFFF VOU PARA SE DEUS QUISERR

          • lilyane
            1 de maio de 2012 at 15:15

            é néh é muito ruim ver as amigas de unhas grandes e a gente de unh curta e feias.
            até mesmo no facebook da vergonha de postar aquelas unhas pintadas de varias cores e varios desenhos hoje estou me desidindo não vou mais roer as unhas …;)

          • clarissa de oliveira tavares
            5 de dezembro de 2011 at 16:13

            Parei de roer as unhas qdo comecei a colar unhas postiças, realmente é uma ótima alternativa, mas te aconselho a colocar unhas de porcelana, são caras vc nao vai querer roer pq vai lembrar do preço q pagou sem falar q duram mais do q as postiças e ficam lindas. Boa sorte na tentativa. Bjos

          • stephany
            11 de janeiro de 2012 at 13:11

            olha clarissa,eu roo minhas unhas desde os 3 anos e meio de idade nunka tive tanta vontade de parar quanto estou tendo á 2 anos pra cá,mas eu tento,e naum consigo!cheguei a fikar com minhas unhas enormes…….estavam lindas,quebrei uma delas e como fikei com muita raiva,roi as outras,agr com minhas unhas grandinhas já,tento naum roer mais,mas ontem ja roí uma delas =( mas eu sei q vou consiguir…..foca em algo q ti faça feliz e tente………voce vai consiguir e si naum consiguir faça como eu,tente de novo!!!!e outra,unhas postiças,unhas de porcelada e td mais…….naum servem………….assim q cairem vc voltará a roer as suas unhass….mt ruin issu mas espero ter ajudado obd pela atenção bjbj…………BOA SORTE!!!!!!

          • Carolina
            18 de fevereiro de 2012 at 13:17

            stephany aconteceu a mesma coisa comigo, minhas unhas estavam medias, ai eu joguei volei, quebrou a do meio, fiquei com raiva e roi as outras, agora vou fazer esse teste, vamos ve se eu consigo, tomara que eu consigo, igual a vc! bj

          • bianca
            16 de abril de 2012 at 20:32

            eu quero parar mais eu nao consigo a minha melhor amiga nao deixa eu roer
            pois ela ja passou pro isso

          • Carina
            26 de abril de 2012 at 13:08

            hum já tentei fazer isso mas naum deu certo…elas quebram com o tempo…tenho essa mania desde pequeninha….morro de vontade de deixar..mas eh uma tentação…

        • leonardo
          11 de junho de 2011 at 16:19

          BOA TARDE STEFANY, VC TEM MSN, ME ADD, VC RÓIA ASUNHAS DOS PÉS?

        • drika
          11 de setembro de 2011 at 3:11

          eu tbm sou mt anciosa e ñ parava d roer as unhas ate q um dia minhas amigas viram minha unha e falaram ”nossa pq vc ñ para d roer?” mas agora ja faz 3 semanas q eu ñ roi unha e agora elas tao crescendo e agora pinto minhas unhas todos os dias!!!! 🙂

        • susan
          20 de outubro de 2011 at 18:14

          oi!meu nome e susan eu tambem roou minhas unhas outro dia meu pai colocou pimenta nos meus dedops para mim parar de roer dueu e claro por que sabe quando vc rooi unha e fica duendo quando ele colocou eu gritei de tanto que ardeu mas eu ja tentei esquecer de tudo para parar de roer unha mas nao consigo nao!
          e outro dia eu dexei minha unha crecer ela ficou linda eu pintei ficoui linda so que minha mae cortou nunca mais eu quis deixar minha unha crescer nao de tanta raiva dela! eu tenho 11 anos e tenho mkinhas unhas grandes as vezes!so que minha mae corta e a dela ela nao corta!da a maior raiava espero que respondam esse imail!

          • DAVI
            2 de novembro de 2011 at 23:38

            VOOC VAI CMSEGIR

          • Thalya
            26 de fevereiro de 2012 at 14:55

            Susan voç deve conversar com sua mãe e diser que voç gostaria mto de ter unhas grandes *-

          • gercyanne
            15 de julho de 2012 at 15:20

            e verdade e vc susan tbm tem que perguntar a sua mãe pq ela faz isso coma s suas e com a delas nao??
            bj mas mesmo assim vc vai conseguir tha?!!!!

          • vitoria
            29 de fevereiro de 2012 at 11:00

            oi susan ha mesma coisa era comigo mas ai eu deichei ela crese e minha mae tambem cortou ai eu peguei e um dia nao deichei ela corta mais ela me bateu me chingou mais eu disse pra ela que nao tou nem ai pq ela mesma falo pra min deicha crese ai ela corta que raiva que isso da ne entao fala pra ela que vc ja tem idade suficiente para ter unhas grandes minha irma tem so 7 anos e as hunhas dela sao enormes e lindas eu tenho 13 e morro na jaiba mg boa sorte para tu

        • laryssa
          2 de dezembro de 2011 at 11:37

          stefany oiie queria te contar uma coisa eu começei a roer as unhas com 6 anos e consegui parar com 11 faz 1 ano que parei de roer minha unhas estão lindas eu adoro pintar de azul stefany calma vc consegue quando vc pensar em roer as unhas pense naquelas unhas bonitas bem feitas e lembre-se dos riscos que vc poode correr em relação a sua saude e seu perfil imagina vc ta namorando ele te dá uma aliança e ve akelas unhas roidas e feias pense bem pense tb nas suas amigas que tem unhas compridas e bonitas e como vc quer ter elas que vc consegue força de vontade limpeza e cuidado vc consegue um beijo pra toas vcs

        • NIDIA
          5 de dezembro de 2011 at 15:47

          EU BEM Q TE ENTENDO POIS SOU BASTANTE NERVOSA E FACILMENTE ESTOU COM MINHAS MAÕS EM MINHA BOCA,MAS Ñ CHEGO HA ROER UNHAS DOS PÉS TA?

        • ellen
          7 de dezembro de 2011 at 19:01

          oi eu sou a ellen eu nao consigo parar de roer as unhas um dia minha unha tava gigantesca eu nao conseguia parar de olhar ela mas meu deu aquela vontade ai minha mae me prometeu me dar um celular no dia do meu aniversario de eu nao parase de ruer as unhas ela nao ia me dar um celular show de bola rosa choque ai deve um dia que eu lir no computador que as unhas sao geias de baquiterias e eu vi a foto de uma unha eu sentir vontade de vomitar e eu nunca mais ruir as unhas beijos chau.

        • Fernanda
          27 de dezembro de 2011 at 20:54

          eu quero parar de roer as unhas mas não consigo, tenho vergonha porque todar as minhas amigar tem as unhas lindas e eu não tenho , quando eu vejo ja estou com a mao na boa

        • bruna
          2 de janeiro de 2012 at 14:22

          olha eu tenho 11 anos e quando tinha 8 eu roia minhas unhas o dia inteiroo quando fis 9 anos prometi nunca mais, nunca mais mesmo roer minha unhas …mas dali uns 2 dias eu estava lá com a minha mao na boka …então minha mae comprou uma base que eu passo ela e quando vou colocar a mao na boca sinto um gostinho amargo e com isso lembro que nao é para roer minhas unhas …hoje minhas unhas estão e-n-o-r-m-e-s …eu adoro elas!.-.

        • Talita
          2 de abril de 2012 at 20:09

          eu tbm tenho 11 anos, uma vez eu passei pimenta na minha unha…ai eu tinha me esquecido ai eu fui ruer unha…ardeu mt minha boca, então eu me arrependi e tirei a pimenta, mas eu não fazia ideia q ia continuar la, então quando novamente eu fui roer senti arder minha boca, então parei de roer unhas!!! 😀

      • issa
        22 de abril de 2012 at 17:01

        eu parei de roer unhas em 20 de abril(ontem)eu estou bem felix;)

      • Roberta
        25 de maio de 2012 at 14:05

        Oiii meu nome e Roberta e roio muito minhas unhas eu tenho 11 anos e amo minhas amigas com as unhas feitas e de dar inveja só que eu não consigo ´parar de roer unhas e um habito nojento que tras doenças para seu corpo mais mesmo assim meu pai dizendo que tras doenças eu não consigo para não seii porque por favor me ajuda 🙁

    • carol
      6 de maio de 2011 at 11:31

      eu sou uma fanática de roer as unhas por mais que eu tente
      eu não consigo parar quando me dou conta já estou com a mao na boca mais quando li estes depoimentos fiquei com bastante força de vontade , e agora realente vejo que isso é sério as minha unhas sao ridículas e vejo várias meninas com unhas lindas confesso que dá sim um pouco de inveja mas agora eu botei na minha cabeça que vou parar

      • stefany
        30 de maio de 2011 at 13:02

        É,QUANDO EU LI MI MEU mais vonbtade de parar de ruer unha tanbém

        • Hy
          1 de junho de 2011 at 18:17

          tiipo,eu tinha essa mania,até que eu vi umas meninas roendo as unhas e vi como era feio,alem de TODAS as minha amigas terem as unhas bem arrumadinhas,aí eu parei…tenho doze anos e minha unha esta no formato ideal.[/esporo que continue assim hahaha!]

          • Flávia
            17 de setembro de 2011 at 10:19

            Sempre roi as unhas,mas qd comecei a colecionar esmaltes parei…
            hj elas estão médias pq eu axo gd nojenta hahaha
            e mt lindas amo minhas unhas.

      • karen
        10 de janeiro de 2012 at 16:45

        munca vai conseguir se ficar disendo eu vou para vc tenque esqueser a unha vc tenque pintar para poder parar o vicio de ruer pq se vc ficar falando de unha vai te dar mais vontade eu ja esquecir as minha so pinto-as e cuido elas estao lindasssssssss

        orkut :monteiro-kary@hotmail.com o msn é a mesma coisa bjssss

    • stefany
      30 de maio de 2011 at 14:57

      Eu tenho uma dúvida Dani,a base de unhas é bom ou é ruim para as unhas?

      Mais uma rs’ que tipo de esmaltes eu posso comprar para minhas unhas serem fortes e nascerem saldáveis porque eu sou uma roedora de unhas de primeira e estou em uma fase de deixa-las crescerem,mais antes preciso saber qual tipo de esmalte devo usar :/

      • Daniele
        30 de maio de 2011 at 22:59

        Base é sempre bom!! Nunca passe esmalte sem base, pois suas unhas podem ficar manchadas.
        Todo esmalte possui a mesma formulação. se vc não tem alergia, qualquer um vale…se vc tiver alergia, vá de Colorama ou hipos da Risqué!
        Bjs

        • stefany
          3 de junho de 2011 at 12:26

          Obrigada,voçê me ajudou muuito :D….Quase ia esqueçendo,já faz 4 dias que não enconstei um dedo em minha boca 😀 minhas unhas estão ficando bem certinhas e já tem até um pouquinho de charme rsrsrs’ obrigada seu site me ajudou muito e eu tenho certeza que vai continuar me ajudando

          Bjs….

        • jasmine
          27 de junho de 2011 at 14:12

          ussa tambem LUDURANA é uma base CASCO-DE-CAVALO MILAGROSA PRA AS UNHAS e o preço é bem enconta MENOS DE 3 REAIS!

          • ana
            19 de julho de 2012 at 23:51

            mais casco de cavalo deixa a unha amarela nao deixa

    • tabata amanda souza florencio
      12 de junho de 2011 at 23:32

      Eu tenho 16 anos naos e rou unha…tenho muita vergonha da minha mão,tenho muita vontade de fazer francesinha….eu ate cosigo ficar 1 a 2 semanas sem roer unha mais se me sinto triste ou com medo de alguma coisa começo a roeer unha…um dia espero passar essa fase e minha mãe ficar linda…

      • VERONICA
        4 de janeiro de 2012 at 13:56

        OLA AMANDA TB ROIA MUITO MINHA UNHA MAIS AGORA PAREI VAI FAZER 2 MESES Q PAREI TOU PINTANDO TUDO Q E DE COR SE VC TENTA VC CONSEGUI VIU USA HIDRATENTE, CERA DA GRANADO UNHAS E CUTICULAS, CASCO DE CAVALO, BASE FORTALESEDORA ,Q DA CERTO QUALQUE COISA MEU EMAIL E VE.MSOUZA@HOTMAIL.COM

    • jasmine
      27 de junho de 2011 at 14:09

      concordo A-D-O-R-O-O-O-O!

    • hariane
      27 de julho de 2011 at 14:00

      eu roia minhas unhas todos os dias mas ela foi crescendo e eu dexei de roer por causa quer eu achava orriveu minhas unhas desse geito em tao todos os dias eu faço-as e pintu-as ela estam lindas agora sou ex roedora

      obrigado

      • NIDIA
        5 de dezembro de 2011 at 15:52

        MINHA HISTORIA COM A SUA É INDENTICA TAMBEM RUI MINHAS UNHAS DESDE OS 3 ANOS AOS MEUS 14 ANOS AGORA,TAMBEM SOU UMA EX ROEDORA.

        • Luíza Eduarda
          20 de janeiro de 2012 at 1:27

          Roou minhas unhas desde muito tempo , minhas unhas NUNCA creceram na vida , e mesmo que eu tente parar de roer eu não consigo , as vezes fico 2 a 4 dias sem roer mas depois continuo com esse vício , já tenho 13 anos e não aguento mais isso , tenho vergonha da minha mão , dos meus dedos , por causa da minha unha , me ajudem por favor !!

          • Lais
            24 de janeiro de 2012 at 16:12

            Ponhe pimenta nos seus dedinhos , fuciona !

          • Gabrielaa
            4 de maio de 2012 at 21:52

            Oiii Laiis & Luiíza Eduardaa euu soou uma ex- roedoraa de unhass .. poiis eeé podem acreditarr eu jaaaá tentiinha tentado de tudoo ! ja tiinha colocadoo pimenta , fortalecedor de unha ,aqueles esmaltes amargos laáa , mas nada funcionavaa :S .. Aiie u começei a namorarr *–* meu namorado sempre me pedia pra ver a miinhaa maaão , eu ficava com vergonah e nñ mostrava , mas aiii apartirr desse diaa eu disse pra miinah miinha maaãe ” nñq ero mais roer as unhass daaá mt vergoonha ” miinah mãe me ajudouu junto com a manicure da familiia no começoo foi dificill . tive miinhas recaidas , mas meuu namorado me ajudouu e hooje teenho unhas meeédiass lindas e fortess semm vergonha nenhuma de mostrarr , ADOROO colerr novass e nçn teenho vegonhas delass , mesmos quando estaaã curtas … UMA DICA tirem beem a cuticulaa fazamm desenhos nela ajudamm mtt … BJJs

            FAZ MESSES QUE PAREII DE ROERRR ! *–*

    • Sthefany Coelho
      16 de agosto de 2011 at 20:40

      Vou contar a vocês um ‘GRANDE’ segredo para parar de roer unhas .
      Meninas , vcês devem achar roer as unhas a única solução para acabar com aquele momento de tensão , nervosismo ,terror e entre outras . Uma grande solução é você sempre estar pintando as unhas , se você vê suas amigas com unhas enormes e você não , porque ao inves de vocês no momento de tensão , invés de roerem ficarem mexendo em suas unhas ? Olhar elas e cutucalas ? tirarem o esmalte com a sua unha grandde ao inves de roe-las?
      Eu começei a roer unha aos 8 anos ,e agora eu tenho motivos para querer parar , é muito bom roer unhas ,pois te acalma, mas pense bem , você velhinha , roendo unhas ? Ecaaaaaaaaaaa . Então , por esses e mais motivos eu vou parar .
      Eu achava um grande blá blá blá esse treco de que unhas dão doenças ,, e pensava , se dão , porque ainda não estou doente ?AAh , quer saber , vou continuar … e assim eu continuava , as minhas unhas eu era assim , creciam ficavam ENORMES , mas ai sempre quebrava e eu me aborrecia e comia todas , e agora eu sei que mesmo que quebre e demore meses eu vou continuar ,porque se que vai ter um momento que vão ENDURECER DE VES , para você que ainda roe unha , tenha determinação , porque tudo que acontece na sua vida você quem atrai , beijs .

      • Andréa
        1 de novembro de 2011 at 0:20

        Eu faço isso. Roia unhas quando era criança, mas parei bem cedo por questão de vaidade mesmo. Mas a ansiedade continua, então até hoje (24 anos) eu ainda tenho hábito de levar as mãos à boca quando estou nervosa. Durante mto tempo eu mordi os cantinhos, mas hj to conseguindo parar com isso tb. Eu fico batendo as unhas nos dentes ou mordendo bem de levinho, pra não quebrar. Às vezes mordo os dedos de leve tb, mas roer eu parei com uns 8 ou 10 anos…

        • NIDIA
          5 de dezembro de 2011 at 15:56

          FAÇO O MESMO AINDA LEVO MINHAS MAÕS HA BOCA
          E FICO MORDENDO DE LEVINHO SÓ PRA PASSAR A VONTADE DE ROER ATÉ SUMIR TUDINHO

    • larissa vieira brito
      15 de setembro de 2011 at 23:08

      e neh essa sensaçao e muito boa
      tanbem queria muito sentir o mesmo mas nao
      consigo parar de roer as unhas

      • larissa
        6 de outubro de 2011 at 17:40

        eu tambem

    • Jéssica
      13 de outubro de 2011 at 15:37

      olá, eu tenho 13 anos tenho essa mania idiota de roer unhas desde uns 4,5 anos.. Já tentei de alguns métodos a solução, mais geralmente paro e quando começa a crescer eu volto a roer! Já desisti de para, mais quando vejo todas aquelas unhas lindas , grande , e bem feitinhas, me dá um ódio de mim mesma e vontade de te-las iguais , ai eu penso em parar e tento novamente mais depois de meia hora estou com as unhas ruidas,e as vezes até sangrando ! Acho que esse problema meu já é pisicológico mais eu juro, ainda tenho fé que deixarei essa mania de lado e vou ter belas unhas .. E parabéns a todas vocÊs que consiguiram, e torçam por mim, !

      • Bianca zambelli
        2 de novembro de 2011 at 18:37

        olha eu também como as unhas porem quando eu penso que se eu comer vou ver minha amiga com unhão eu nao como entao tente ir no psiquiatra.

        beijos biahh

    • Vitória Freitas
      24 de outubro de 2011 at 20:56

      Eu roo a minha unha , mas ja to parando , sempre que eu chego na escola eu falo pras minhas amigas que me ajudam a parar ” EU JA TO SEM ROER A 1 SEMANA !” e elas me dão a maior força , sem elas meus cotoquinhos não estariam como estão agora !

    • Ana Beatriz
      14 de novembro de 2011 at 8:51

      Minha história da roeção das unhas é a seguinte:
      Eu comecei a roer a unha desde os 5 anos, mais agora já estou com 13 e depois de ter visto esses post e as imagens horriveis das unhas desisti.

    • Ana Beatriz
      5 de dezembro de 2011 at 15:39

      Hj faz 28 dias sem roer as unhas, agradeço a vc dani… hj sou ex roedora graças a seu site. Muito Obrigado !!1

    • Camila
      13 de dezembro de 2011 at 14:31

      Boom eu nao tenho a unha super curta mais de vez em quando eu coloco a mão na boca mais o problema de verdade é que elas sempre quebram o que eu faço ?

    • maria eduarda
      28 de dezembro de 2011 at 1:02

      oi meu nome é maria eduarda tenho 10 anos e rou unha eu acho que começei com ums 8 anos um dia quando eu fui ver minhas unhas tinham crescido eu fikei tao feliz so que quando fui ve ja tinha ficado curto eu pinto minhas unhas mais nao dá vou te que compra esse coisa que eu me esqueci o nome 🙁

    • gabriela
      4 de fevereiro de 2012 at 11:40

      Oi tenho 23 anos e sou casada e só agora consegui parar de roer unhas desde quando me entendo por gente eu como unha , olhei as unhas de um amigo meu e fikei morrendo de vergonha ai parei de roer, mas a mais ou menos um mes tive uma recaida e voltei a roer elas etavam lindas agora estou ai na luta pra parar de novo a minha sorte eh ki elas crescem rápido… FORÇA!!!!

    • Thainá
      12 de fevereiro de 2012 at 20:01

      Bom.. Quando eu tinha 11 anos eu roia muito minhas unhas.. Bem Eu Achava H-O-R-R-I-V-E-L .. Mas Mesmo Assim Eu Roi-as ! Quando Eu Estava No Computador Eu As Roia e Nem Percebia.. E Notava Muito Nas Unhas Das Minhas Amigas ! Que Eram Sempre Pintadas e Lindas , Compridas .. Eu Penssava que Nunca Iria ter Unhas Igual as Delas ! No Começo Foi Dificil ,eu Não conseguia parar de roe-las .. Me Sentia Mal porque quando elas já estavam maiorezinhas eu roia .. Mas Logo eu Começei a Pinta-las .. quase todos os dias ! (Ficava atenta quando estava no computador , para não as roer ) Quando eu Percebi .. Já estavam bem maiores ! O resultado foi I-N-C-R-I-V-E-L ! em menos de 2 mêses já estavam enormes ! Quase do tamanho das , Das minhas amigas ! Tinha Muita Vergonha.. Pois alem de serem curtas.. Muita gente reparava ! Mas Agora .. já estão super-compridas ! E Como a Daniele Disse ( Começe a pinta-las todas as semanas.. pois quando vc perceber , já vão estar grandes)

    • Penellopy
      6 de março de 2012 at 15:40

      a minha tbmm é iigualzinha identicaa a dela

    • jorgivania
      11 de março de 2012 at 11:35

      eu tbm gostava de roer minhas unhas mais depois que vie esse site eu parei de roer minhas unhas….Eu estou amando pois cada dia que passa elas fiocam maiores…kkkkkkkkk vlw pelas dicas mt obg..
      bjaooooooooooooo

    • brendha
      17 de março de 2012 at 12:16

      obg acho q isso pode me ajudar muito.Eu a-d-o-r-o as unhas das minhas aigas e as veses choro pq as minhas n sao assim.Mas graças a Deus,minha força de votade e o metodo de pintar e tirar todos os dias, elas estao medias!!! se eu conseguir eu ponho ft delas no meu orkut! vejam la! e so procurar Brendha Rodrigues! obg

      • ayssa frança silva
        8 de dezembro de 2013 at 18:26

        oiiii Brendha fico feliz em saber que sou exemplo pra vc é muito dificil parar de roer as unhas mas pintando vc fica com nojo e ñ roi como vc já sabi minha pessoa parou de roer as unhas assim principalmente quando vc pinta as unhas de verde claro ai fica parecendo uma gosma e vc ñ roi é essa foi mas uma dica para vc bjs e queijos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ;).tchau beijo me liga kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • ayssa frança silva
      17 de outubro de 2013 at 14:38

      oiiiii eu também sou ex-roedora parei més passado tenho 8 anos rou as unhas desde quando eu tinha 4 anos mas uma unha minha lasca toda hora mas nunca mas roi as unhas.Eu roia as unhas porque eu ficava emocionada ou nervosa mas graças a deus eu parei de roer as unhas agora eu sou um exemplo para as pessoas pararem de roer as unhas porque as minhas unhas são linlinlinlinlindas.Eu parei de roer as unhas pintando elas ai eu ficava com nojo e não roia as unhas. simples né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tchau ;).AMO VCSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  • Mariana Rios
    22 de março de 2011 at 12:34

    Parei de roer unhas há muitos anos, nem me lembro quando…
    Mas nunca gostei de fazer as unhas. Odiava ir ao salão, porque as manicures nunca me ouviam e sempre queriam cavar minhas cutículas até a China.
    Em fevereiro de 2o10 conheci meu namorado. Ele olhou minhas mãos – com cutículas gigantes, unhas tortas… – e disse que eram muito lindas. E foi isso.
    Desde então faço as unhas em casa. Tiro o mínimo de cutícula, passo o esmalte que quiser…
    Agora além do namorado, sou apaixonada nas minhas mãos. É difícil até lembrar que já comi as unhas, ou que elas eram tortas e rachadas, mal hidratadas.
    E essas fotos de unhas comidas aí? Quer nos deixar traumatizadas?!
    Adorei o post. Adoro as montagens que você faz, são lindas!
    Um beijo!

    • Aline Farias
      24 de abril de 2011 at 17:57

      roi unhas desde os quarto anos e agora tengo treze e parei por que ñ agentava mais olhar para aquelas maõs feias e roidas

  • Roberta
    22 de março de 2011 at 12:36

    Oi Dani!

    Adorei o post!
    Também roía unhas,aliás, estou ainda em recuperação, volta e meia eu roo e isso me faz tão mal…
    Algumas vezes a unha ta feita, grandinha bonitinha, aí quebra uma pontinha e ja era
    hoje em dia ando com lixa pra evitar essas situações.
    por mais bobo q pareça, só que é roedora sabe como é dificil parar.

    Bjo!

    • jasmine
      27 de junho de 2011 at 14:15

      AVISO IMPORTANTE nao roia as unhas!

    • LUIZA
      8 de setembro de 2011 at 21:41

      COM CERTEXA , CONCORDO COM VC AS PESSOAS PENSAM Q É FACIL E FIKAM SE METENDO DIZENDO Q É FACIL PARAR ETAL, MAS SO QUEM ROI UNHAS SABE COMO É DIFICIL. TB TO Q NEM VC, EM RECUPERAÇAO, TENTANDO PARAR, COM UMA LIXA NA BOLSA HEIN KKKK

      • LUIZA
        8 de setembro de 2011 at 21:41

        ***CERTEZA

  • barbara
    22 de março de 2011 at 12:36

    Roí unhas a vida inteira. Desde pequenininha só tinha os cotoquinhos dos dedos. Botei esmalte com gosto ruim, levei bronca da mãe e da avó, mas nada funcionava. Até que eu cresci e comecei a ter os problemas de qualquer adolescente (depois de qualquer adulto) e me esqueci de roer. hahaha Esqueci de roer as unhas, aprendi a pintá-las e vivia com elas feitas, a vaidade falou mais alto e hoje eu estou livre do vício. AMÉM! Mas concordo com Isis Valverde: a pior parte é o dedão. Até hoje ele tem problemas pra crescer. Ótimo post! Espero que ajude a quem ainda roe as unhas. FORÇA, gente! 😀

    • jasmine
      27 de junho de 2011 at 14:16

      mas vc gosta de escrever hei kkkk

      • Flávia
        17 de setembro de 2011 at 10:25

        As minhas do dedão são as q crescem mais rapido

        • Nayane
          20 de setembro de 2011 at 19:45

          As minhas também, a que mais demora para crescer é a do mindinho… Eu comecei a roer desde pequena, tenho 11 anos e já parei. Hoje minha unhas são lindas, a cuticula é perfeita. Mas parar não é facil, exige força de vontade. Mas existe um truque. Olhe para as suas unhas roidas, pinte-as e use a criatividade na hora de desenhar nela ( se você é de 8 a 13 anos, recomendo cores clarinhas para pintar, mas dos 14 em diante pode apostar em um ton mas escuro, or que as adolescentes preferem tons mais vinho, roxo preto etc… )

          Passe base depois de pinta-lá, o esmalte vai ficar mais tempo. E quando você inventar de por os dedos na boca tire imediatamente e olhe para suas unhas e veja o quanto elas estõ bonitas. Mas o mais importante é a força de vontade… Pense: vou parar,vou parar…

          Espero ter ajudado.. Um grande Bjo a todas

  • Noelle Penha
    22 de março de 2011 at 12:38

    Roí minhas unhas dos 3 aos 19 anos. Só parei quando comecei a namorar meu marido. Minhas unhas chegavam a sangrar, era um vício tão terrível que achei que nunca teria as mãos bonitas como as das minhas amigas. Nomeu comecinho de namoro quis impressionar o meu hj maridão e tentei ser o mais forte possível. Conforme a unha ía crescendo, eu ía arriscando um esmaltinho Renda, depois um rosinha, um vermelho, um vinho,…

    Hoje não vivo sem esmalte, troquei o vício de roer pelo vício de COMPRAR esmaltes. Minhas unhas são fracas, bem fraquinhas… Descamam com facilidadem, quebram por nada! Não sei se tem a ver com o péssimo hábito de roer, mas mesmo assim, hoje em dia POR NADA NESSE MUNDO eu me relaxo com as minhas unhas…!

    • Nathalia
      12 de dezembro de 2011 at 19:07

      tem tudo a ver, pq qdo vc rói as unhas, a sua saliva estraga ela toda, ela fica fina igual papel .
      qdo estamos largando o vício de roer as unhas, elas crescem rápido, mas ñ endurecem tão rápido assim, o melhor a fazer qdo está iniciando o tratamento é usar muitos fortificantes de diversas marcas. e durante esse período é melhor cortar as unhas toda semana curtinhas, porque elas quebram muito e ficam mais feias do que qdo estão curtas, o melhor tempo pra deixar elas grandes é qdo vc percebe que elas estão fortes mesmo, pra saber, empurre a ponta da unha para trás, se ela ir pra trás é sinal de que ela ñ está dura osuficiente para deixar ela comprida

  • Raquel
    22 de março de 2011 at 12:38

    A Barbara Vaz e a Flávia Durante são a mesma pessoa?? Os links são iguais.

    • Daniele
      22 de março de 2011 at 12:41

      não! hehe já corrigi! Valeu, Raquel! Bju

  • Danielle Souza
    22 de março de 2011 at 12:39

    Dani parabéns pelo post!
    Esse é diferencial do seu blog, vc alerta, aconselha, sempre com bom gosto e baseada na realidade de tantas meninas.
    Não fui roedora de unhas, mas já vi algumas pessoas próximas roer e como elas sofrem para conseguir ter unhas bonitas depois de anos roendo.

  • janete
    22 de março de 2011 at 12:42

    Oi! Sigo o seu blog a algum tempo de adoro o seu estilo.
    Sabe a foto das unhas da Michelle? como fazer o acabamento do esmalte pertodas cutículas ficar assim ?

  • (* Cris
    22 de março de 2011 at 12:42

    Muito legal esse post!!
    A minha história é a seguinte:
    Eu roia as unhas até sair sangue. Quer dizer, eu e a minha irmã.
    Depois de muito tempo, meu pai me fez a seuinte proposta: Se eu parasse de roer, ele me daria um anel. Foi o que bastou. Eu deveria ter na época uns 7 anos… e agora o anel não serve mais. Só no mindinho, rsss…. se um dia eu tiver uma filha, ficará para ela.
    Já a minha irmã, roi unha até hoje… ela só parou na época que ia casar, rssss, depois voltou.
    bjs

    • mel
      31 de julho de 2011 at 11:00

      Eu tambem como minhas unhas desde quando tinha 7 anos agora tenho 10 mas não consigo parar.
      Como faço para parar de comer unha????
      Já tentei varias coisas mas ñ consigo!!!

      • emile
        15 de outubro de 2011 at 12:03

        porque vc nao anda sempre com uma bala toda vez que vc quizer comer unha vc pega e chupa a bala e para a vontade eu fasso isso

      • Juliia
        10 de janeiro de 2012 at 23:10

        Oiie,tenho 12 anos de idade sou roedora de unhas (infelizmente), Ja fiz MUITAS promessas de que ia parar de roer unhas .. e nem uma dava certo.
        Sei que roer unhas é um habito horrivel de largar, mas pensem no menino que voces gostam,ou n0 que suas amigas vem.
        Dicas: -Tente reparar em todas as unhas das mais pequenas as maiores.
        – Passe pimenta na ponta dos dedos. (Onde voce roe)
        – Cole durex nos dedos.
        – Arranje uma mania que substitui roer unhas mas que não faça mal, quanto tanto roer as unhas.
        – Nas horas de nervoso pense em coisas boas e deixe suas unhas longe da boca!
        – Depois que as unhas estiverem feitas, não fique muito “em cima” de suas unhas deixe elas crescerem sem pressão !

  • Leticia Gonçalves
    22 de março de 2011 at 12:53

    Roer unhas? Não.. eu devoraaaaava as minhas unhas quando eu era menor. Sempre tive aquelas unhas que já não eram unhas, eram cotocos..
    Parei de roer depois de grandinha já, quando minha mãe me deu um dos primeiros esmaltes que a Avon lançou. Era um azul claro tão bonitinho que eu não resisti e passei no que eu considerava ser minha unha… Ficou horroroso e eu jurei pra mim que não iria roer para poder passar o esmalte e ficar bonito…
    Lógico que eu tive algumas recaídas (ainda tenho) mas hoje em dia, dificilmente fico sem fazer minhas unhas e troquei o hábito de roer pelo de comprar esmaltes. Hoje são 69 vidtrinhos das mais diversas cores…

  • Cris
    22 de março de 2011 at 12:53

    Nunca roí unha, mas sempre tive o péssimo hábito de viver com o dedo na boca roendo as pelinhas do canto das unhas, por isso nunca parei de tirar cutículas, tenho q remover tudo q se levanta nos cantos dos dedos ou fico louca. Roer unhas é um vício, como fumar, mas, basta muita força de vontade e um pouquinho de vaidade e tudo é superado.
    Como sempre, vc aparece com ótimos assuntos de utilidade pública!
    Bjo!

    • mel
      31 de julho de 2011 at 11:01

      tambem tenho esse habitooo

  • Raíssa
    22 de março de 2011 at 12:53

    Oi, Dani! Muito obrigada pelo post. Eu sou uma roedora de unhas desde uns 5 anos (tenho 23) e minhas unhas são sim, cotoquinhos. MASSS, desde o fim do ano passado eu comecei a acompanhar o blog, entro praticamente todo dia pra ver as novidades e ficar passeando na loja virtual e isso mudou muito meu vício. Agora eu passo um mês facilmente sem roer, só que infelizmente, qnd o estresse apertaa lá vou eu roer tudinho.
    Espero que eu consiga vencer o vício com muita força de vontade e inspiração!
    Ah, minhas unhas nesse momento estão feitinhas e azuis (não sou NA-DA discretaa!!)
    Beijos e obrigada pelo post!

  • Rita Palermi
    22 de março de 2011 at 12:54

    Oi Dani, tudo bem?
    Adoooooro o Unha Bonita, você nos ajuda muito com suas dicas viu!
    Querida, tenho uma dúvida que nem tem muito a ver com o assunto, mas queria ver se você sabe: faz mal usar esmalte vencido? ou melhor podemos usar? porque eu tenho uns 3 que já venceram e sairam de linha que eu gosto muuuuito, e a cor me parece estar ok, só queria saber se faz algum mal pras unhas…

    Obrigada!
    beijos!

  • Pati
    22 de março de 2011 at 12:55

    Super post, Dani! Tenho certeza que vai ajudar muita gente….

    Choque no chuveiro?! cheguei a perder as contas de quantos levava, por banho!!! Era realmente terrível…agora faz tanto tempo que não levo choque que já nem lembro mais da sensação, ainda bem!!! rsrsrs

    Realmente o mais importante é a força de vontade, embora todas as dicas que vc deu ajudam bastante.

    Uma coisa que esqueci de comentar no e-mail que enviei. Quando eu tinha uns 12 anos, certa vez uma amiga me disse que minhas unhas só ficariam grandes no dia que galinha tivesse dente, até hj quando encontro com ela e ela dá “aquela olhada” pras mihas unhas tenho vontade de perguntar: e aí, as galinhas que vc conhece já trocaram os dentes!?!?” hahaha

    beijo!

  • Natália
    22 de março de 2011 at 13:01

    Eu sempre fui de roer as unhas. Custei muito a conseguir controlar o vício. Algumas vezes acabo caindo em tentação, mas ao colocar a mão na boca, a primeira coisa que me lembro é da minha frustração qd olhar p ela curta, torta, e na hora tiro da boca. Pego no primeiro doce que tiver na minha frente: chicletes, balas, qualquer doce. Boca ocupada não tem espaço para unha roída. Em menos de dois minutos a vontade de roer passa e não volta nem tão cedo.
    Para controlar, eu tb passei a pinta-las sempre que o primeiro pedaço do esmalte lascasse. Nem que fosse só uma pontinha. A chave do sucesso tb está em não dar oportunidade de ver a unha Sem nada. Pelo menos eu fico com pena de destruir algo que me deu trabalho fazer.
    Eu até hoje não consigo lixar as minhas unhas – elas estão sempre tortas (Dani, vc bem que podia fazer um vídeo de como lixar as unhas… :D), mesmo torta eu pinto assim mesmo. Conforme ela vai crescendo, eu vou tentando endireita-las. Elas continuam fracas e quebram muitas vezes, mas nunca ficam tão curtas como antigamente, qd roia.

    • marcia
      3 de novembro de 2011 at 16:27

      @Natália: eu ja fiz de tudo para parar mais eu naoconsigo mais com esse s comentarios vou dar um jeito.

  • Dayanne
    22 de março de 2011 at 13:01

    Ahhhh ótima matéria!!!
    Eu roí unha sempre até uns 17, 18 anos, quando começei a namorar e meu namorado sempre dizia que minhas unhas eram feias. Resultado: aprendi a fazer a unha sozinha, assim fazia a unha 2 x por semana e sempre repintava quando estragava pois assim não tinha coragem de roer. Com isso me viciei em arrumar as unhas e cultivei uma mini coleção de esmaltes, parei de contgar quando cheguei a 103. Mas sempre que aparecia um cantinho com cutícula mais aparecnte ou uma pelinha lá iam meus dentes e arrancavam tudo, sangrava e eu aproveitava pra terminar o serviço em todas as mãos. Parei definitivamente de roer no fim do ano passado quando conheci o Unha Bonita e parei de tirar as cutículas, apenas trato com a cerinh da Granado e Bepantol, agora to comprando também a caneta UB, assim as pelinhas não aparecem para ser motivos pra eu voltar a roer as unhas!!

    Graças ao meu namorado e ao Unha Bonita eu parei de roer as unhas e hoje elas são invejadas por todo mundo!!!

    Um beeeeijo

    xD~

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 16:14

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tanbém quando estavam grandes eu ia la e roia ai aproveitava e roia todas pra lasccar logo! kkkk

  • Marianna Aloi
    22 de março de 2011 at 13:02

    Oi Dani e leitoras do UB!

    Roía unhas quando era pequena, porém sempre gostei de ver minha mãe indo à manicure, de unhas grandes, de esmaltes, etc. Mas mesmo assim, a mania continuava.
    Quando tinha 8 para 9 anos parei de roer e o método foi o seguinte: Sempre que percebia que estava com a mão na boca, tirava na hora! Fui fazendo assim e deu certo.
    Para as meninas que ainda estão roendo, força para vocês! Suas mãos são lindas e vocês vão conseguir!

    Beijo!

  • Juliana Araujo
    22 de março de 2011 at 13:02

    Dani, adorei o post até porque sou ex-roedora ….

    A minha saída, depois de varias tentativas, foi junto com a minha vizinha, uma jovem senhora, rs, quando dicidimos na quaresma que não iriamos roer as unhas. E deu certo, nunca mais roi as unhas, ela nao aguentou e voltou, mas segui firme e depois nunca mais tive “recaida”. Era super engraçado, pq ela é dona de uma loja de roupa ao lado de casa, e eu ajudava na loja no final de ano fazendo os presentes e morria de vergonha quando estava fazendo o presente e as pessoas ficavam de olho na minha mão horrivel.

  • Thais
    22 de março de 2011 at 13:03

    Olá meninas, eu me sinto feliz e triste quando leio os depoimentos e o post em geral. Feliz por alguém dar atenção a este problema, que é sim algo que deve ser levado a sério, pois o ato/vício de roer unhas esconde problemas psicológicos, traumas, e afins… Eu vivo dizendo que preferia fumar a roer unhas. E digo isso porque eu já fui fumante, consegui parar e hoje tenho aversão a cigarros. Já o hábito de roer unhas (e dedos!!) tenho desde pequena e consigo parar por breves períodos, mas nunca por muito tempo.

    Sabe o que é pior? Sou LOUCA por esmaltes, eeheh. Tenho uma coleção enorme que uso para pintar as unhas da minha irmã que são lindas e longas. Para quem ainda rói as unhas, queria perguntar: vocês pintam suas unhas mesmo quando estão pequenas? Eu passo base, fortalecedores e tal, mas quando vou colocar uma corzinha, mesmo que de leve, me sinto ridícula. Tenho a sensação de que mais do que nunca as pessoas vão reparar nas minhas unhas… como vcs fazem???

    Parabéns pelo blog e pelas dicas!
    Bjokas

    • Kate
      22 de março de 2011 at 21:13

      Me identifiquei muito com você, Thais.
      Até criar coragem para passar um esmalte colorido (DE VERDADE) em minhas unhas demoroooou…
      Meu segredo foi: manter a unha sempre bem lixada, com a cutícula em dia e passando bases fortalecedoras/pró-crescimento até elas adquirirem um tamanho razoável. Aí passei a usar esmaltes claros – como o Melissa, da Risqué.
      Quando a unha estava quase alcançando a ponta do dedo (mais ou menos assim http://farm3.static.flickr.com/2011/2131162275_e474165cf9.jpg), eu me joguei nos esmaltes coloridos. E sempre uso esmaltes de cores fortes, pra chamar minha atenção na hora de levar a mão à boca.

      Essa prática tem funcinado bem. Faz mais de mês que estou sem roer 🙂
      BOA SORTE!

    • Juliana
      22 de março de 2011 at 21:54

      Oi Thais!

      Nossa, me identifiquei muito com a sua hitória. Comigo é exatamente a mesma coisa…inclusive essa impressão em relação ao cigarro. Nunca fumei habitualmente (e nem gostaria), mas quando olha para as minhas unhas destruídas nas recaiídas (sempre momentos de muita ansiedade e instabilidade emocional), penso qual vício é o pior…Óbvio que os dois são horrorosos e quero distância de cigarro (odeio o cheiro, a fumaça, os efeitos), mas queria dar um descanso para minhas unhas….
      O segredo para mim é realmente fazer as unhas toda semana e não bobear quando aquela primeira tentação aparecer: correr para o salão ou dar um jeito em casa…mas o salão para mim é mais eficiente, acho que pelo fator financeiro. Afinal o órgão que mais dói é o bolso!
      Sem dúvidas o UB ajudou a transferir o vício de roer para o de cuidar (obrigada, Dani!) e hoje também tenho todo um kit com muitos vidrinhos coloridos, mas quando o emocional não tá legal, não adianta, nada ajuda, porque vc não quer se ajudar. Minha última recaída foi no R éveillon..minhas unhas estavam grandes, fortes, bonitas e rosas (Pop, da Pop 4u da Risqué c/ top coat roxinho Colorama), feitas por mim mesma com muito orgulho….mas em uma noite de instabilidade emocianal, foi tudo por água a baixo!!!
      Só agora em março consegui me estabilizar e decidi voltar ao que era antes….hoje elas voltaram a crescer, ainda curtas, mas o formato delas ajuda muito (ainda bem) e essa semana arrisquei o Militar, da Colorama. Estou satisfeita, mas queria espantar de vez o fantasma da recaída (que ocorrem com um certo padrão já observado, haha)! Vamos ver….só depende de nós…Bjs e obrigada por compartilhar. Obrigada, Dani pelo espaço.

      • Thais
        27 de março de 2011 at 13:02

        Obrigada pelos conselhos! Vamos continuar firme e forte a nossa luta diária ehehhe. Bjos

    • BETE
      26 de março de 2011 at 17:40

      Não se sinta ridícula , só nós que roemos é que sabemos o quão difícil é, se esforce e pinte sim de clarinho que é mais dicreto experimente o inocense, o fitilho, o nude clássico ou o amor doce da impala que é clarinho mas ter uma corzinha!!!

      • Thais
        27 de março de 2011 at 13:04

        Obrigada flor!!! Tenho todos esses, estou pintando praticamente a cada 2 ou 3 dias, pra nenhuma lasquinha virar tentação. Bjs

        • mel
          31 de julho de 2011 at 11:02

          qual esmaltes vc pintou???

  • Josi
    22 de março de 2011 at 13:04

    Nossa ontem mesmo eu estava pedindo dicas para uma bloqueira ex roedora de unhas,ai voc^posta aqui as suas dicas obrigada!
    Eu estava um mes sem roer ai tive uma recaida essa semana,ódio…
    Mas além das suas dicas vou colocar isso na minha cabeça…
    Obrigada!

  • Catarina Alice
    22 de março de 2011 at 13:07

    Achei lindo o post!!! Já estava na hora de colocar estas meninas para “fazer as unhas” em vez de roer, mas eu tenho um questionamento nesta discussão:

    O que fazer quando se é homem e tem o vício de roer as unhas?

    Bom eu tento tento e tento fazer as unhas do meu namorado, usando base fosca (porque ele não curte uma base normal), colocando os inibidores com gosto amargo e blablabla. Mas venhamos e convenhamos né meninas? Quem não tem aquele amor das cores ou o efeito terapêutico de pintar as unhas não é a mesma coisa. :/

    O que vocês fazem ou sabem sobre homens que roem unhas?

    Beijinhos.

  • Gisele
    22 de março de 2011 at 13:11

    Eu meio que sofro com isso ainda, minhas unhas nao
    tem muita força pra crescer, entao o maximo que consigo deixa-las
    é um tamanho medio, mais com o tempo estou percebendo
    que elas estao ganhando mais resistencia.
    Foi dificil parar de roer ja que sou super anciosa
    mais sempre me inspirei na minha irma que tem as
    unhas lindas pra parar e começar a cuidar das minhas.

  • Jessika
    22 de março de 2011 at 13:15

    Olá.

    Não me lembro de ter roído as unhas na vida. Mas uma memória bem forte que tenho, e que logo lembrei quando li o post, é das unhas da minha baba. Tive a mesma baba por muito tempo, e ela era uma roedora compulsiva. Olhar para as unhas dela me dava agonia. Vai ver que por isso nunca tentei roer as unhas. Agradeço a ela e espero que tenha parado com o hábito.

  • Heidi
    22 de março de 2011 at 13:16

    Eu conheço pessoas q sofrem muito com problemas por roer as unhas e eu tb já sofri muito: levar choque na torneira é o clássico….mas existem pessoas q além de roer as unhas das mãos, tb roem as unhas dos pés…acreditem se quiser….é muita ansiedade e as mãos não são o suficiente. Acredito q pessoas assim precisam procurar ajuda especializada, como um psicólogo, para procurar saber qual é a raíz do problema. Algumas crianças q são roedoras de unha, descontam a angustia de serem espancadas em casa (por exemplo) nas unhas. é muito triste imaginar isso…não é apenas uma questão de beleza…o problema pode ter dimensões maiores…

  • Andréa Nunes
    22 de março de 2011 at 13:17

    Eu parei quando ainda era muito criança. Acho que foi a primeira manifestação de vaidade da minha vida… um belo dia a minha vizinha, que era uma amiga da minha idade, chegou toda orgulhosa do salão. Ela tinha feito as unhas pela primeira vez e as mãos dela estavam LINDAS com as unhas pintadas de renda. Nisso que ela mostrou as mãos, eu olhei discretamente para as minhas unhas roídas e morri de vergonha. Nunca mais!

  • Biessa
    22 de março de 2011 at 13:18

    Meu namorado (agora quase marido!) também parou de roer unhas por minha causa. Antes de namorarmos, um dia ele me ouviu dizer que gostava de mãos masculinas. Já namorando, ele ouviu de novo e parou. Fofo!

    • Raquel Roxo
      10 de abril de 2011 at 17:50

      fofo mesmo então pondo os olhos nele todas as namoradas e esposas que roem suas unhas deveriam fazer o mesmo

  • Mayara
    22 de março de 2011 at 13:24

    Oi Dani, adorei o post.
    Eu roia as unhas durante as aulas, enquanto o professor explicava a matéria . Parei de roer as unhas aos 16 anos, no segundo ano do segundo grau (na minha época era segundo grau, hj é ensino médio).
    Meu método para parar de roer as unhas foi chupar bala, hehehehe. Enquanto eu tava com a bala na boca, não roia as unhas e foi assim até me acostumar a não mais roer.
    Beijossss

  • Roberta
    22 de março de 2011 at 13:25

    Só uma coisinha… Eu li Bárbara PAZ ao invés de Vaz. rsrs #aloka

    • Bárbara
      24 de março de 2011 at 11:05

      Isso é normal! Quase todo mundo me chama de Bárbara Paz =D #fail

  • Marina*
    22 de março de 2011 at 13:27

    Oii Dani, eu tambem sou uma ex-roedora e minha história é praticamente igual à sua .
    Quando eu tiinha uns 6 anos eu róia muito as minhas unhas, até ficar vermelhinhas, sabe?
    Mas aí eu comecei a gostar de ver minha mãe fazendo as unhas, pintando… e eu sempre pedia pra ela, e eu amava, mas muitas vezes ela não podia e quando eu tinha uns 11 anos, decidi que ia me virar e aprender sozinha. A mão direita eu não consiguia fazer hahaha, mesmo assim, eu fui aprendendo, comprando esmaltes, produtos, e hoje sou fanática por unhas e esmaltes *-*
    hhahaha essa é minha história 😉

  • Thais Soares
    22 de março de 2011 at 13:37

    Eu parei de roer com 12 anos, porque minhas unhas eram cotocos feios e parecia unha de menino… Aí minhas amigas diziam que era feio e tal…
    Resolvi não mecher na minha unha durante 2 meses, era um desafio a mim mesma… eu só lixava.. nem usava esmalte (crime rs..) !
    Daí adotei unhas graaandes, só que sei lá, deixei de gostar de unhas grandes quando conheci o Unha Bonita ! Acho suas unhas tão fofas curtinhas e hoje só uso curtinhas também ! haha

    Agora eu tenho é que seguir seu exemplo e parar de tirar a cutícula, mas eu já to a 1 mês sem tirar cutícula porque meu alicate tá ruim e falta cara-de-pau pra amolar ou comprar outro hehehe ! Durante esse tempo tô usando hidratante (aprendi no aquii!), cerinha da Granado e Prime Cuticle da Avon….

    Parar de roer, eu já consegui.. agora é parar de tirar cutícula !!

    Bjs :*

    • lara maria
      26 de março de 2012 at 19:24

      @Heidi: @Raphaela Alves: @Elisa Lobato:eu rou minhas unhas da mao e eu preciso muito de uma ajudinha .e preciso saber como se faz para nao roer mais as minhas unhas

  • Aniinha
    22 de março de 2011 at 13:41

    Ah,eu parei ano passado,mais como resultado por anos roendo unhas,as minha são FINIINHAS que nem PAPEL.Viram mesmo,pra todos os lados,e descamam muito.Nunca consegui ter unha grande =/
    Eu parei assim:Toda vez que eu tava anciosa e ia botar o deno na boca,eu chupava um pirulito HSUAHSIAUHSAIU Foi a única mcoisa que funcionou pra mim =3

  • Emília
    22 de março de 2011 at 13:43

    Segundo o livro “Linguagem do Corpo” de Cristina Cairo as unhas são os ‘cascos’ de proteção dos nossos dedos e simbolizam quem nos protege (nossos pais). Quem rói unha está, inconscientemente, querendo dizer que têm raiva de um dos pais. Normalmente se diz que quem rói unha são pessoas ansiosas e inquitas, mas isso acontece porque estão guardando ressentimentos profundos pela educação recebida e tranferem para seu consciente na forma de insatisfação e, para não demonstrarem fraqueza, insegurança ou incompreensão, descontam nas unhas, roendo-as.

    E olha, eu acredito piamente nisso porque quando eu era menor via amigos meus que roíam as unhas e um dia eu pensei “Vou tentar roer a unha pra ver qual é a ‘sensação’ (olha só o que me passou na cabeça –‘)” e sabe o que aconteceu? Não consegui! E eu sou uma pessoa EXTREMAMENTE ANSIOSA – muito mesmo! -, mas eu não consigo roer as unhas. Então eu acredito que parar de roer tem mais a ver com resolver questões internas relacionadas à própria família e à si mesmo, porque querendo ou não existe uma insegurança e um sentimento de impotência em algum ponto em relação à família. Então fica a dica para as meninas que roem unha tentarem se resolver internamente com essa questão familiar, e, claro, cuidarem direitinho das unhas pra ficarem cada dia mais belas – e consequentemente vão se tornando mais confiantes. 😉

    • Kate
      22 de março de 2011 at 21:16

      Também li isso uma vez e faz muito sentido pra mim.
      Mas como não consigo resolver meus problemas de família, o jeito foi começar a cuidar das unhas e mantê-las bonitas sempre ahahahahaha

      • Emília
        23 de março de 2011 at 9:46

        Haha com certeza! O principal é SE resolver em relação às dificuldades que o restante vem naturalmente 😉

        Falo isso porque eu ficava tirando os cantinhos das unhas também, nunca consegui roer as unhas, mas sempre tirava as pelezinhas no canto das unhas e parei totalmente com isso. Minhas mãos suavam muito (isso já é outro problema interno também) e comecei a controlar, e hoje até minha mãe comenta comigo que elas quase não suam mais. 🙂

    • Luciana Toth
      23 de março de 2011 at 9:01

      Oi Emilia, adorei seu comentário, me deixou curiosa.
      Eu deixei de roer as unhas, mas substitui pelo vicio, alias pelos vicios de mexer no cabelo e morder a boca. o que significaria isso hein? Sou extremamente inquieta, e pior estes vicios me deixam mais inquietas e estressadas ainda, acredita? Qdo estou mordendo ou mexendo no cabelo fico super tensa, mas nao consigo parar, nossa, é terrível. Todo mundo da minha casa me chama atenção, mas nao consigo.

      Obrigada e um beijo.

      • Emília
        26 de março de 2011 at 18:37

        Oi, Luciana! 😀

        Olha, se mexer no cabelo é um vício eu não sei, porque eu mexo sempre no meu, rs. Penso que tem mais a ver com vaidade mesmo…
        Já na questão da boca, segundo esse mesmo livro, a boca é por onde ‘sai’ o que tá dentro de você – através das palavras -, mas no livro não fala nada sobre morder os lábios. Acredito que seja por coisas que você falou e se arrepende, ou deixou de falar por medo e pra ‘compensar’ esse medo você acaba mordendo a boca, não sei. Porque quando você mesma fere seu corpo quer dizer que alguma coisa não está certa, correto? Bom, essa foi uma suposição lógica que eu tentei fazer, mas quem tem que analisar é você, Luciana. =)

        Espero que dê tudo certo e você consiga se livrar desse vício (que aliás, eu já tive também, rs, mas aí eu decidi parar – e na época eu não lembro o que me levou a começar o vício porque eu era muito mais novinha e tal)! ^^
        Um beijo!

  • Cláudia André
    22 de março de 2011 at 13:59

    oi eu tb sou uma ex-roedora de unhas, parei definitivamente em 2005 com a morte da minha mãezinha, foi derepente e qdo dei por mim tinha parado, peguei o gosto por pinta-las sempre e p mim foi muito gratificante qdo pude pintar-las de vermelho, hj faço duas vezes por semana, e estou fazendo a da minha irmã tb que além de roer as unhas roe os dedos, fica horrivel agora ela ta deixando crescer e o aspecto das unhas e dasa mãos melhorou, ainda ta curtinha mais ela ficou toda boba qdo pode se coçar com as unhas, nesta maluquices de esmaltes em menos de um mês eu já tenho 192 vidrinhos e sempre q ela pode ela me dar um e eu esmalto as unhas delas….bjos e parabéns pela postagem.

  • Faby
    22 de março de 2011 at 14:01

    Eu roía unha quando era criança, para tirar esse hábito horroroso, sentava em cima das mãos para evitar , quando assitia tv, e logo começei a pintar e larguei esse vício, e minha amiga parou de roer pq pos aparelhos nos dentes ( e não conseguia mais rsrsr) rs

    • Nathalia
      13 de dezembro de 2011 at 11:52

      eu tb parei de roer unhas qdo comecei a usar aparelho nos dentes, o que eu usava era um aparelho móvel, ele tinha umas grades e toda vez que eu tentava roer as unhas eu me machucav na grade, kkk.
      depois que eu deixei de usar aparelho nos dentes minhas unhas já estavam compridas, eu passava a ir a manicure toda semana(hábito que ainda tenho, ainda bem!), mas minhas unhas eram quebradiças, então mesmo sem eu querer tinha que deixar as unhas curtas pq qdo quebravam ficavam horríveis, dava vontada de roer tudo até ficar só o cotoco, mas as minhas unhas qdo estavam roídas eram mais feias ainda, então eu lixava tudo curta de novo

  • Luciana Frederico
    22 de março de 2011 at 14:02

    Também sou ex-roedora de unhas, atual viciada em esmaltes. Parei de roê-las com uns 14 anos e minha “técnica” foi bem diferente das demais. Eu tinha necessidade de ter alguma coisa na boca. Quando eu não estava com a mão na boca, era tampa de caneta Bic… um hábito horroroso. Quando percebi isso, comprei uma caixa com muuuuuitos chicletes e sempre tava mascando um pra não precisar morder a unha. Não funcionou de imeditado. Sou ansiosa e foi muito difícil parar de levar a mão à boca. Depois de um tempo, quando eu tinha uns 16, conheci os esmaltes coloridos e minhas unhas passaram a viver pintadas. Mas eu fazia minhas unhas muito mal, picotava toda a cutícula e me machucava bastante. Há uns 2 anos, descobri vários blogs sobre o assunto e hoje sou uma feliz colecionadora de esmaltes e hidratantes para cutícula!
    Pra quem rói as unhas: tem que ter força de vontade. É difícil, sim, mas o resultado vale muuuito a pena.

  • 22 de março de 2011 at 14:05

    Oii!
    Primeiro de tudo, posso dizer que achei o diário super fofo? Heehheeh
    Em relação a roer as unhas, não lembro de eu roer. Como eu sou muuuito sensível a dor, eu nunca puxava aquelas pelinhas no cantinho, porque começava a doer e eu parava.
    Porém sempre sofri com unhas cotocos. Quando eu era mais novinha, eu sempre quis ter aquelas unhas lindas e maravilhosas, mas elas eram tão fraquinhas que quebravam, aí eu arrancava com os dentes.
    Depois que eu comecei a ler blogs de unhas, eu percebi que as minhas eram tão maltratadas, coitadinhas… Aí a gente começa a pintar, a ver que as unhas estão bonitas de amarelinho, azul.. E não quer parar mais, né? E a tendência é a melhorar.
    Uma pena que a Michèle não escreve mais no Lacquerized, porque suas unhas são impecáveis e a definição de bem tratadas.
    Um beijo!

    • Daniele
      22 de março de 2011 at 18:50

      Se eu falar que eu lembrei de vc fazendo esse diario vc acredita??? NAO SEI PQ! Ahahaha mas lembrei. Saudadeeeees Fe! Precisamos conversar! Bjuuu

    • Luciana Rocha
      24 de março de 2011 at 20:30

      Meninas,

      Já ten um tempo que li que a Michèle não escreve mais no site dela mas não sei pq? Gostaria muuuuito de saber, pesquisei no google mas não achei a matéria que fala sobre!

      • Daniele
        24 de março de 2011 at 22:19

        Quando vc acessa o blog dela, é o primeiro post. Ela explica lá.

  • Mila
    22 de março de 2011 at 14:07

    Oi meninas!
    Eu roía muito a unha, rói até os meus 17 anos, por aí, ficava quase só a carne, era tenso!!!

    Tentei de tudo, pimenta, produtos próprios…
    E só consegui finalmente quando botei na minha cabeça que eu queria pintar as unhas. E aí comecei a pegar os esmaltes da minha mãe, escondido, e começava a pintar e ia pra escola. Aí quando me dei conta, elas estavam enormes…

    E minha mãe comprou vários esmaltes pra mim com cores que eu gostava, me ensinou a fazer unhas, lixar, pintar, enfim, tudo!

    Ajuda muito também andar com uma lixa na bolsa, pq quando quebra já levo as unhas à boca, querendo “nivelar” e aí já viu, numa dessas, pode ir tudo embora.
    E no meu caso era mais ansiedade mesmo, conforme fui amadurecendo, a ansiedade foi diminuindo, consequentemente a vontade de roer unha também.

    Ah, e eu comprei um produto que fortalece a unha, que evita que ela descame também, essas coisas ruins que tavam acontecendo comigo.
    Qiuando chegar em casa, vejo o nome dele direitinho e posto aqui, é MUITO BOM, e super cheirosinho também!

    Beijocas!

  • Helô
    22 de março de 2011 at 14:08

    Dani, em 1º lugar parabéns pelo blog! É ótimo, leio sempre, amo suas misturinhas, e por sua causa estou há quase 2 meses sem tirar cutícula! o/

    Então, como nunca comentei, hoje vou caprichar com a minha história:

    Bom, eu roía minhas unhas desde que me entendo por gente, era muito, muiiiiito feio! Meus dedos até sangravam… Péssimo! Eu parei de roer que nem você! Minha mãe pagou manicure pra mim, e eu achei a coisa mais linda estar com as unhas pintadas!

    Mas uma coisa que aconteceu comigo foi que eu tive muuuitas, muuuuiiiitas recaídas =/
    Era só o esmalte sair que eu roía a unha… Eu deixava a unha crescer, aí ficava com ela na boca até começar a lascar, aí roía todas. Tive que aprender (observando as manicures, pegando dicas em blogs, etc…) como cuidar das minhas unhas sozinha, porque nunca gostei de perder tempo em manicure, até porque eu estudava e trabalhava, aí não tinha tempo mesmo.

    Mas a pior recaída foi no final do ano passado, em novembro (3 meses antes do meu casamento!), eu roí todas as unhas, na carne de novo, até sangrar. Não sei se foi o nervosismo, ou a falta de tempo pra fazer a unha que fez com que eu voltasse a roer… só sei que na penúltima (PENÚLTIMA) prova do meu vestido, eu olhei pra minha mão, e estava aquela coisa horrenda. Aí eu falei pra mim mesma: “é agora ou nunca”, eu não queria casar com aquela mão horrível, mas também nao queria colocar postiças…
    Não fiz milagre nem nada, apenas tomei a decisão, e me empenhei, e posso dizer que o que funcionou pra mim foi: MANTER AS UNHAS SEMPRE – SEMPRE MESMO- PINTADAS. Podem acreditar, funcionou comigo, a maior devoradora de unhas.

    Eu andava com esmalte na bolsa, se eu não tinha tempo de caprichar passava glitter puro na unha e mesmo que amassasse qdo eu fosse dormir, eu daixava assim. Pintava a unha na hora do almoço, antes de sair, no carro… Pra quem quiser tentar eu recomendo o Glitter Ipanema da Dote, porque ele fica bonito na unha sem esmalte por baixo se passar de 2 a 3 demãos. Gastei um vidrinho inteiro dele nessa saga, chegeui a usar ele por 3 semanas seguidas.

    Hoje minhas unhas estão lindas e fortes (mesmo fazendo pouco tempo desde a minha última recaída). O importante mesmo é não desistir, e sustentar um vício por esmaltes (hoje tenho mais de 100 vidrinhos já o/).

    Beijos Daniii =)

  • Márcia Monteiro
    22 de março de 2011 at 14:08

    Adorei o post! Eu tbm sou ex-roedora de unhas! o/ yeahh
    Não tive tempo de mandar por e-mail ontem, mas vou colocar meu depoimento aqui para quem quiser ler e servir de incentivo para quem quer parar!
    Nem lembro quando eu comecei a roer, mas me lembro que com uns sete anos já roía. Uma vez uma unha caiu de tanto que a bichinha foi roída! =/
    Felizmente eu não sofria muita pressão da família para parar de roer, só um pouco! hehe Tentei passar pimenta uma época, mas não adiantou porque eu lavava a mão e aí já era..
    Até que eu descobri a solução para unhas ruídas da Avon, nisso eu já tinha uns 13 anos. O troço tem um gosto tão horrivelmente amargo que quando eu colocava a mão na boca já era.. Meus lábios ficavam com aquele gosto e tudo o que eu comia tinha aquele gosto, mas funcionou!
    Pra completar esse “tratamento” eu passei a pintar as unhas sempre e sozinha! Aí ficava com dó de desmanchar tudo e não roía. Sem falar que nessa época todas as minhas amigas tinham belas unhas e eu não queria ficar para trás, né.
    Com 14 anos eu já era a menina que estava sempre de unha feita e bonita! Tinha me curado! =)
    Até uns dois, três anos atrás minha grande coleção de meia dúzia de esmaltes era formada por branquinhos, rosas, vermelho fechado e café. Até que eu descobri o fantástico mundo dos blogs de beleza e esmaltes (e o UB está no topo dessa lista) e eu virei “aloka” dos esmaltes! hehe Alguns colegas quando me encontram já olham direto nas minhas unhas para saber qual a novidade esmaltística que eu estou usando. E olha, sinto muito orgulho disso!

    • BETE
      26 de março de 2011 at 18:06

      Estou usando este produto e o gosto é bem ruim mas a avon tirou ele da revistinha:(

    • catarina
      4 de outubro de 2011 at 18:26

      caraca, a minha amiga tem um desses uma vez eu usei e adorei!! e o gosto nao sai qnd vc lava a mao, ele dura bem. so q como era da minha amiga so usei esta vez. e ai como disse a BETE a avon tirou da revista. Que droga. EU JA ATE ESCREVI LA PRA AVON PEDINDO PARA VENDEREM DE NOVO. adorei!!

  • amanda
    22 de março de 2011 at 14:10

    super boas dicas! eu parei de roer as unhas e deixar elas grandinhas pra estar sempre pintando.
    mas de vez em quando eu ataco! adoro o blog!
    bjos]
    amanda
    http://www.amamosesmaltes27.blogspot.com/

  • Renata Barata
    22 de março de 2011 at 14:12

    Dani que post importante..

    isso que vc falou de reparar nas unhas é verdade, quando a gente começar a cuidar delas, é a primeira coisa que olhamos..e eu reconheço que sempre q vejo uma unha linda me dá uma invejinha branca..e sempre quero fazer igual…

  • Leila
    22 de março de 2011 at 14:16

    Oi Dani….
    eu tb tinha esse hábito horrível. Eu decidi parar mesmo quando um amigo meu disse que a primeira coisa que ele reparava em uma mulher eram as mãos. Pq mulher que não é capaz de cuidar das unhas, não é capaz de cuidar de si mesma. Fiquei com aquilo na cabeça… Ficava pensando como deixar as minha unhas bonitas. Ainda sofro um pouco por elas serem fracas (isso pq abusei de unhas postiças.) Mas o que me ajudou e muito foi aquele inibidor da Avon. Como é forte aquilo! Mesmo lavando as mãos não sai o gosto ruim! Pronto, foi só começar a fazer as unhas que o hábito parou! Agora estou na luta para parar de tirar as cutículas (já comprei a minha canetinha, viu?)

  • Tainara
    22 de março de 2011 at 14:35

    Comigo é bem pior, pq eu nunca roí as minhas unhas, elas são grandes, fortes, bonitas e bla bla bla. Sou viciada em esmaltes, pinto as unhas toda semana, tenho coleção de esmaltes, adoro fazer as unhas.

    Só que eu arranco as peles q ficam em volta, fica tudo em carne viva, é horrível! Eu tiro as cutículas com alicate e faço as unhas, dois dias depois já to arrancando a pele, chega a ser involuntário. Morro de vergonha das minhas mãos, principalmente o dedão q é o que mais sofre. Vivo escondendo meus dedos com band aids, é um saco.

    Se alguém tiver uma dica boa agradeço! hahaha

    • BETE
      26 de março de 2011 at 18:21

      Pare de tirar as cutículas assim não haverá as malditas pelinhas que só aparecem pq vc usa o alicate!!!

    • paola roberta gomes peixoto
      11 de novembro de 2011 at 17:30

      olha eu tenho uma solução vc tem que fazer suas unhas com mais cuidados vá a manicure e peça instruçoes e leve um bloquinho para anotar tudo bjos roberta!!

  • Ana
    22 de março de 2011 at 14:35

    Oi flor.
    Amei o post, eu nao o roo unhas, mas sim tenho a mania de tirar o esmalte, faco as unhas todo dia….
    Pode acessar meu blog e comentar se gostar ?
    O link eh http://unhas-chic.blogspot.com/
    se gostar, segue tambem ; ]

    Beijos…
    *Ana*

  • Aline Lly
    22 de março de 2011 at 15:26

    Adorei seu blog, Dani! Já te sigo no twitter há um tempo, mas não tinha visitado ao blog ainda… Mas o post me chamou a atenção!

    Eu tenho este problema, mas não com as unhas! eu nunca roí unhas, as unhas são consideravelmente bonitinhas… Meu problema é com as cutículas!! As unhas até crescem normalmente, mas os dedos são todos carcomidos em volta! =P

    Este hábito de fazer às unhas, realmente me ajuda muito com as cutículas às vezes, eu lembro que, roendo as cutículas, estraga o esmalte, então não o faço! Isto ajuda muito, nos dedos em que a pele ainda está inteira…. Nos polegares, a pele já tem camadas, não sei o que fazer! 🙁

    Hah, muito interessante, o post! Amei! s2
    Beijinhoss

  • Gabriela
    22 de março de 2011 at 15:29

    Quando era mais nova roia a unha e até machucava os cantinhos, fui crescendo e começei a frequentar salões de beleza e observava sempre as meninas fazendo unha, via minhas amigas com as unhas feitas e principalmente minha irmã mais velha que sempre teve unha grande e achava muito lindo. Foi então que apertei o start e começei a prestar atenção nas unhas e marcar horários com manicure. E depois de tanto observar fui fazendo as unhas sozinha o que no começo era complicado mas dava pro gasto rs.Agora tenho minha mini coleção de esmaltes e não passo um dia se quer sem fazer as unhas e até corto pois elas crescem muito rápido e são fortes até demais.
    Virou meu hobby, algo que tenho prazer em fazer não só pra me sentir linda, mas pro meu bem estar e minha auto estima.
    Roer as unhas nunca mais! rs.

  • jaqueline
    22 de março de 2011 at 15:42

    Olá!

    Primeiro vou me apresentar: Sou Jaqueline, tenho 26 anos e há 10 dias não corto minhas cutículas. Dado o depoimento acima, não preciso nem dizer como descobri este blog. Meu marido não aguenta mais me ouvir falando de cremes, esmaltes, cores etc! Tadinho!
    Bom, vamos ao que interessa: Nunca tive o hábito de roer unhas, mas conheci uma menina que roía até aquela unha que não nasceu! Isso mesmo, aquela que fica embaixo da carne! Ela me dizia que, qdo ia dormir, apagava as luzes e sua unha era destruida sem que ela percebesse. Aliás, ela só percebia ao acordar! Eu sei o que é o desespero de quem rói unhas, pois até terapia ela fazia.
    Mas, estou aqui para dar mais um incentivo além dos citados no post.

    Existe uma teoria criada por Maxwell Maltz que diz que precisamos de 21 dias para adquirir um hábito, ou seja, 21 dias para aprender a andar de bicicleta, para superar a perda de um parente, para parar de fumar ou para sua corridinha matinal parar de ser um fardo e virar um vício.

    É claro que essa precisão de 21 dias é questionável. Mas o conceito do “sabor-adquirido”, aquele que você precisa insistir no começo para nunca mais largar depois (unhas bonita) é bem verdade. Assim como a necessidade de um mínimo de 21 dias de férias (off-line) para poder voltar a sentir e viver num ritmo que há alguns anos deixamos para trás (será que é por isso que que o chefe só da férias do trabalho de no máximo 20 dias? rs).

    Se é preciso ou não, esse pode ser um desafio bastante interessante, afinal, 21 dias passam rápido e a gente só tem a ganhar se der certo, ok? Por que não tentar? Que sirva, pelo menos, de incentivo. Torço muito para aquelas (e aqueles tb) que consigam se livrarem desse “vicio”.

    Bjos
    *Dani, parabéns pelo blog. Adoro!

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 16:29

      Obrigada o que vc disse vai fazer eu arranca essa coisa maldita de roer unhas! EU VO FIKA 21 DIAS SEM ROER NEN QUE EU CHORE MAIS EU VO! nao aguento mais ter maoss feiosas e as cabeças dos dedos grandees!

    • Luciana
      12 de junho de 2012 at 13:29

      Adoreiiiiiiiiiiiiiiii saber disso. Realmente faz sentido!

  • Carol
    22 de março de 2011 at 15:50

    Eu roí unhas dos 8 anos aos 16. Parei quando apostei com uma amiga também roedora quem ficava mais tempo sem roer. Depois de 1 semanaminhas unhas já estavam crescidinhas e pintadas, e a amiga apareceu na escola com tudo roído, então eu ganheio a aposta. Foi aí que vi que não era difícil deixar as mãos bonitinhas, e parei para sempre!

  • Carol Troi
    22 de março de 2011 at 15:56

    *—* adorei o post!!!
    eu fui um roedora… saia ate sangue… depois que eu começei a fazer minha unha NUNCA MAIS!

    • duda feitosa
      7 de junho de 2013 at 22:42

      eu tmabem esse poste foi ótimo para mi parar de roer unhas

  • Elisa Lobato
    22 de março de 2011 at 16:09

    Eu parei de roer unhas depois que percebi que, por ser pequena e gordinha, a minha mão ficava parecendo a mão do meu irmão mais novo quando as unhas estão pequenas (eu sempre achei as mãos do meu irmão bem feinhas).
    Agora eu ainda eu vou batalhar pra largar o vício de roer as cutículas. Uma vez eu ia cantar na igreja com o coral.Eu não tinha aprendido direito a letra da música, estava mega nervosa, e acabei descontando tudo nas minhas cutículas. Chegando na hora, eu consegui lembrar a letra da música, mas em compensação os meus dedos começaram a sangrar muito, e eu acabei sujando o carpete da igreja.

  • Vivianne
    22 de março de 2011 at 16:14

    Ola Cherry Dani,

    Eu também sou uma ex-roedora. Parei de roer porque via as unhas maravilhosas e esmaltas e as minhas eram horríveis, horríveis se existissem unhas. nem parecia que eu as tinha direito. rsrsrs
    Então a solução foi gradual mas funcionou. Comecei a ir toda semana ao salão fazer minhas unhas. E ficavam tão bonitas esmaltadas que eu quando ia roer, olhava bem e ficava com pena de acabar com elas, fora o dinheiro que gastava para arruinar o trabalho da manicure. rs Então fui criando o hábito de não roer mais e sempre manter minhas unhas feitas.

    Cherry Kisses
    http://www.cherryglamorous.blogspot.com/
    @VIVIdaDSolteira @CherryGlamorous

  • Luisa
    22 de março de 2011 at 16:16

    Eu também seempre roí unhas. Também parei fazendo a unha, hahaha. Mas nem era porque achava bonitinha e ficava com pena, é porque eu geralmente roia a unha sem querer, principalmente quanddo via aquela pontinha arranhando. Com a unha bem feitinha não tinha isso, só se quebrasse. O meu maior problema é que se eu passasse uma semana sem fazer, roía de novo. Passei uns três anos nesse esquema de fazer unha por um mês, ai roia, passava uns dois meses roendo, aí voltava a fazer… Até que com 17 anos, no terceiro ano, resolvi deixar crescer pra minha formatura do Ensino Médio. Eu tinha achada um vestido maravilhoso e caríssimo, um sapato lindo, eu ia num salão super caro e famoso fazer cabelo e maquiagem. Resolvi que era um absurdo que a única coisa feia fossem minhas unhas, depois de tanto trabalho e dinheiro gasto pra estar linda na festa. Aí uns três meses antes parei de roer unha, e toda vez que dava vontade eu pensava nela. Cabou que depois de três meses eu desacostumei de roer, e até hoje minhas unhas são lindas e grandes 🙂
    Além de que eu arrasei na formatura! hahaha

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 16:43

      rsrsrs

    • susanna
      16 de junho de 2011 at 12:10

      eu sol uma pesoa que roe muito a unha ja tentei todos os metodos de remedios de fazer unha e nao consegui nao sei porque para voces foi tao facio queria muito conseguir

  • Luisa
    22 de março de 2011 at 16:18

    Ah, e sou mais uma que troquei o vício de roer pelo de comprar esmaltes. Tenho muito mais do que consigo usar e não consigo parar de comprá-los!

    • susanna
      16 de junho de 2011 at 12:06

      iso ja vieol um vicio tenta se com trolar colega

      • susanna
        16 de junho de 2011 at 12:12

        e melhor se encher de esmalte do que roer unha queria muito conseguir ter uma unha bonita mas nao sei o que fazer

        • gessica
          20 de abril de 2012 at 18:34

          eu consegui minhas unhas estao grandes e um segredinho meu

  • Thaís
    22 de março de 2011 at 16:25

    Roí unhas desde pequena… resolvi parar por causa da minha formatura…quero uma foto decente segurando o canudo, custou tanto pra conseguir!!
    faz 6 meses que parei de roer as unhas…e hji sou viciada em blogs sobre esmaltes e em comprá-los!!

    consegui parar fazendo as unhas praticamente todos os dias!! comecei como todo mundo, só nos clarinhos…hji em dia não vivo sem uma corzinha nas unhas!!!

    e meninas q ainda roem mas que desejam parar, não se sintam rebaixadas ou qualquer coisa do tipo pq vcs ainda roem…soh qm já roeu sabe como é dificil parar!!! FORÇA!

    =***

  • Lah
    22 de março de 2011 at 16:30

    pra mim o q adianta é pintar mesmo, mas as vezes (tipo esse ultimo mês) alguma quebra de um jeito q não dá pra deixar bonitinha e dai dá recaída =/
    mas se minhas unhas estão grandinhas (pra mim pelo menos né), e bem cuidadas eu não costumo roer mais.

  • Rafaela Dutra
    22 de março de 2011 at 16:31

    Bom, eu era do tipo que roía, parava e depois de um tempo voltava… até uns dois meses atrás estava com esse vai e volta ( *shame*) e não só roía, como eu comia tudo!!!! Esses inibidores não adiantaram nada……
    Mas parei, e de vez!!!! Eu juro!!! Já faz 1 mês! Ainda mais que passei a usar cores diferentes com mais frequência, cuidar mais das unhas…..agora a coisa é outra, depois te mando uma foto se vc permitir, Dani.
    beijo!

  • Bruna Eliza Bertolucci
    22 de março de 2011 at 16:33

    eu roia as unhas até uns 20 anos, um dia fui na manicure e fiz elas, ai acabei ficando com dó de roelas novamente e PAREI! o/ ai perdi o costume, hj em dia mesmo nos momentos de ansiedade eu ñ as roou mais!!! 😀

  • Kaísa
    22 de março de 2011 at 16:36

    Eu parei de roer as unhas há uns 2 meses! Pois é, recentemente!! E pra me manter firme e forte, eu faço a técnica de olhar fotos de unhas lindas e esmaltes com cores maravilhosas.. pesquiso produtinhos pras unha e cutículas que eu fico louca pra comprar e assim vou me animando.. sem falar que resolvi não ir mais na manicure e eu mesma comecei a fazer minhas unhas.. aí comprei várias coisinhas legais, e a cada dia me animo a continuar a mantê-las intactas… e está dando super certo!!! Espero que todas consigam também!!

    http://meninabeleza.worpress.com

  • Angel Caroline
    22 de março de 2011 at 16:38

    Eu felizmente nunca tive esse hábito e realmente e sinceramente acho nojento,além de bactérias,ficam residuos de todo tipo de sujeira que consiga imaginar,ai istalam-se na sua boca,e daí surgem novos problemas de saúde,boa sorte pra quem tem esse problema!

  • Lucilaine
    22 de março de 2011 at 16:46

    Dani, amei seu post!!! Me fez relembrar da minha época de roedora ( época que prefiro esquecer), e assim como você parei de roer unha, quando começei a fazê-las toda semana, e também foi logo no início do meu namoro, e quando ele viu minhas unhas feitinhas ficou maravilhado e me encheu de elogios… é ou não é um incentivo e tanto para parar com a roeção? E tem 3 anos que minhas unhas são lindas!!! É muito, muito compensador quando alguém para e elogia sua unha e ainda pergunta que esmalte lindo é aquele!!! rs
    Adoro o UB =)

  • elisa
    22 de março de 2011 at 16:52

    Oi Dani!
    Eu tb sou uma ex-roedora, mas atual “tira-pelinhas” #vergonha
    E é bem isso que tu falou, eu faço esse assassinato qdo tô mais stressada!!
    Tentei para de tirar as cutículas, aí não ia na manicure (pq elas tiram, né?), mas como nas primeiras semanas é o período mais crítico, parece q as pelinhas ficam me “chamando”… hahahaha #aloka
    Então resolvi que foi tratar primeiro de não tirar as pelinhas e ir mais seguido na manicure, depois que conseguir para de me auto-mutilar, aí paro de tirar as cutículas…
    E realmente, às vzs dá vergonha que tento esconder as minhas mãos… 🙁

  • Luciana Toth
    22 de março de 2011 at 17:01

    Eu tb já roi unha, dos 5 aos 15 anos, ah que horror, foi mto dificil parar, parei qdo começei a usar aparelho fixo, ainda mesmo assim no começo eu tentava, mas doia mto, ai acabei desistindo. Mas, sinceramente, substitui meu vício, hj mordo a boca e vivo com a mão no cabelo. Esses dois não consigo parar, parece doença sabe, meus pais falam, meu marido, mas meu Deus não consigo, às vezes, nem percebo que estou fazendo.
    Hj minhas unhas são bem feitinhas, adoro esmaltes, incentivo a mãe, a sogra, as amigas a não tirarem a cutícula, somente hidratá-las, enfim.
    E isso graças a Dani, uma das difusoras do “no alicate” e “yes cuticulas”….hahaha.

    Bjoos

  • Luciana Toth
    22 de março de 2011 at 17:03

    Agora uma dúvida e Dani vc poderia investigar isso pra gente. Como a Michele do Lacquerized faz estas unhas ficarem tão perfeitas. Olha o contorno do esmalte próximo a cutícula, é perfeito.
    Então, Dani coloque este seu lado detetive e descubra isso para nós…. (risos)……..

    Um beijo!

    • Daniele
      22 de março de 2011 at 18:47

      Perfeitas, né? Ela já falou sobre isso…ela não pinta/encosta na cutícula e faz esse contorno perfeito com um pincel..sim, pincel de pintura. Tem um post no blog dea explicando como é…fico angustiada toda vez que lembro que ela não vai mais postar :((((((((

      • Luciana Toth
        23 de março de 2011 at 9:09

        É mesmo ela já falou sobre isso? Ah Dani acha pra gente e nos mostra aki fazendo do seu jeito! hein, o q acha?? hahah
        Nossa, que pena q ela não vai mais postar!
        As unhas dela são incríveis, perfeitas mesmo!!

        Um beijo!!

  • Ana Carolina
    22 de março de 2011 at 17:29

    O meu problema não são as unhas, mas as malditas pelezinhas secas. Eu comecei a pintar as unhas qdo a Risque lançou os esmaltes foscos, só que unha pintada com dedos esculhambados não dá. Além disso, eu demoro duas horas (literalmete) pra fazer as unhas das mãos, então botar fora todo o trabalho com uma raspada de dedo na unha e arrancar parte do esmalte não dá né?! hehehehe Então assim eu to conseguindo parar de roer meus dedos, os mindinhos e anelares já estão livres, o médio e o indicador sofrem algumas beliscadas qdo eu estou longe de um alicate de cuticula. Mas os dedões ainda são um problema, estão beeeeeem melhores do q costumavam ser, mas ainda são trucidados em momentos de nervosismo.
    Outra coisa q me ajuda bastante são hidratantes pra mãos (massageando bem nas partes secas dos dedos) e a cerinha da Granado e o Bepantol pras cutículas q dou uma esfregada em toda volta da unha e evitam o aparecimento de pelinhas tentadoras.

    • Renata Barata
      23 de março de 2011 at 13:35

      A caneta da Dani é espetacular!
      Tenho o mesmo problema das peles secas..principalmente depois de lavar louça e às vezes até de tomar banho! sempre uso a caneta hidratante e o resultado é incrível! Tô há 5 meses sem tirar as cutículas!
      O segredo é a hidratação!

      beijos

  • Pri Kochenborger
    22 de março de 2011 at 17:37

    Nunca tive esse problema, aqui em casa quem roe unha é o meu marido, vive com os dedos machucados !

  • Maria
    22 de março de 2011 at 17:43

    Eu também roou as unhas, grande vergonha, e tenho os dedos bem cabeçudos na parte das unhas. Esse dedo cabeçudo passa ou fica assim para sempre? :s

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 16:51

      meus dedos nao sao taao cabeçudos mais eu tenho medo di fikar assim! maaiis nao se preucupe eu tinha alguns dedos q pareciam um sei laaa. dde tao fei….hoje em dia eles sao normal so falata as unhas grandes kkkkkkk

  • Larissa *--*
    22 de março de 2011 at 17:57

    nunca roi graças a Deus pelo contrario minhas unhas são bem cumpridas se eu deixar crecer um pouquinho, lixar e pintar, pronto todo mundo pensa q são grandes =D

  • Natália
    22 de março de 2011 at 17:58

    Eu era roedora de unhas mas de um jeito diferente, só roia quando crescia por preguiça de cortar com tesourinha ou cortador (e não suportava minha mãe cortando.. tinha muita aflição) aí acabei viciando. Depois de um tempo comecei a fazer minhas unhas e melhorou muito, de vez em quando roía mesmo assim mas percebia o quanto era feio e parei. Meu esmalte salvador foi o ilhabela, da avon da coleção color trend (com o vidrinho gordinho), eu simplesmente AMAVA aquela cor, e aí começou meu vício por esmaltes. Faz muuuuito tempo que não tenho recída e hoje minhas unhas são fortes, e bem mais bonitas 😀

  • Regina
    22 de março de 2011 at 18:03

    Daniii, acompanho seu blog desde o começo do ano passado, confesso pra vc que me inspirei muito nas fotos e no carinho que vc lida com as suas unhas para ver se consigo parar. Confesso que é MTO difícil, eu sou roedora de unhas desde criança e hoje estou com 22 anos, já usei esmaltes, já fiz de tudo também, tem épocas que consigo ficar com elas compridas e bonitas, fico toda orgulhosa, daí desfilo com um monte de cores de esmalte novas rs 😀 mas é só aparecer algum problema, ficar nervosa e já fico com o dedo cabeçudo de novo rs…
    Estou tentando parar, vamos ver no que vai dar!!!
    Beijos

  • Ana Claudia
    22 de março de 2011 at 18:24

    Oi Dani!
    Minha história é mais ou menos como a da Isis Valverde!
    Pare de roer dedo a dedo…e ate hj se fico muito anciosa, ou um siricutico qql acabo roendo a do dedão =/
    mas mesmo assim não desisto não, para evitar de comer a unha, isso quem faz é minha prima, ela pinta a unha…qnd da vontade de roer a unha, ela arranca o esmalte com o dente. qnd chega em casa pinta a unha de novo.

    Adorei o post! Parabens!

  • Isabella
    22 de março de 2011 at 18:26

    Adorei! Parabéns pela matéria. Nota 1000 nas dicas e a diagramação hiper fofa. Também estou nesta luta contra unhas roídas. Já melhorou muito, mas confesso que o vício é fogo. É muitttaaaaa força de vontade.
    Vou parar pela minha filha. Não quero jamais vê-la com os dedos na boca e com a unhas mais feias e ridículas do mundo.
    Força meninas!
    Beijo em todas.

  • Leslie
    22 de março de 2011 at 18:55

    Massa o post!!! Já fui roedora tb e muito… aff… Chegava a sangrar!!! Além de dolorido ficava um horror. Cheguei a parar uma vez por volta dos 12 anos, pq fui no embalo uma vizinha que ia casar e falou q tava deixando as unhas dela crescerem senão ia ficar muito feio na hr de por a aliança, mas isso foi por pouco tempo e voltei a roer. Só parei definitivamente aos 14 quando um colega de sala falou q a unha do meu polegar era mais feia que a do dedão do pé dele… Aff!!!!!! Já se passaram 14 anos e cada vez as bichinhas estão mais lindas e fortes e “são donas” de uma coleção de mais ou menos 300 esmaltes (olha a influência do UB… hehehe). Ahhhh e para provar que superei esse vício horrível reparem nas minhas unhas aqui https://unhabonita.com.br/as-unhas-das-leitoras-no-carnaval-2011/
    Bjosssssss

  • Carolina Carvalho
    22 de março de 2011 at 19:04

    Oi meninas, sou nova aqui… eu nunca fui roedora de unhas, mas tive que ficar 1 mes sem pintar e curtinhas… estava com descolamento, mas nnunca desista.. lembre uma mão bonitavale muitooo mais!!!
    beijos.

  • Swla Rayssa
    22 de março de 2011 at 19:15

    Te mandei um email com meu depo, Dani! Engraçado como os relatos são bem parecidos: tanto quanto as causas do mau hábito quanto a cura! Ainda bem que esmaltes existem…. Aiueiaueiaue

  • MaJu
    22 de março de 2011 at 19:33

    Eu roo unha desde os 3 anos, hoje eu tenho 8 e estou tentando parar. EU ADORO O SITE. Mesmo com unha curtinha adoooooro esmalte. Quando parar de roer posso te mandar um email?

    BEIJOS, MaJu

  • Kamila
    22 de março de 2011 at 19:34

    Eu parei de roer unha faz menos de um ano , em agosto do ano passado , eu fiquei bem doente , daí quando eu fui no médico aproveitei e perguntei como parar de roer unha , ele me receitou um vermífero e em uma semana tomando remédio eu parei de roer unha !

  • Eve
    22 de março de 2011 at 19:44

    Oiii Dani
    Eu sou roedora há 24 anos, ja fiz de tudo pra parar e não consigo.
    Em setembro do ano passado, decidi q nao iria mais roer, mas vivo tendo recaidas.
    De 2 semanas pra cá não roi nenhuma vez, minhas unhas estão feitinhas e pintasdas com o Violeta da Colorama.
    Seu blog eh maravilhoso e tem me ajudado muito a parar de roer!!!
    Bjooo

  • Pandora
    22 de março de 2011 at 20:13

    Oi Dani =)
    Passei minha infância toda roendo unha e, mesmo com minha mãe me levando na manicure, nada me fazia parar. Na época apelei até para aqueles esmaltes de gosto ruim, mas o gosto do dito cujo era igual ao gosto de um remédio que eu tomava sempre… Resultado? Continuei roendo. A única coisa que me fez parar de roer foi quando coloquei unhas postiças pela primeira vez, mas o que realmente dificultava não era a beleza da unha e sim a cola que fixava a unha postiça na minha. Como eu não conseguia tirar a postiça pra roer a minha, fui deixando… deixando… até que esqueci de roer e nunca mais lembrei. Hoje não preciso mais de postiças, tenho unhas grandes e bonitas que de vez em quando ficam até grandes demais. Mas isso já são outros quinhentos.
    Adoro seu blog menina, continue semprer assim =)

  • Marvin
    22 de março de 2011 at 20:16

    Eu parei de roer as unhas depois que viciei em esmaltes. Não da pra roer unhas esmaltadas.

    Aliás, achava que roer unhas era um hábito masculino. 😮

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 16:59

      Olha vc se enganou,porque E COMO da pra roer as unhas com esmalte eu mesmo sou a prova! eu pinto e rouo a unha o desgraça de vicio! >:(

  • Vanessa Caruso
    22 de março de 2011 at 20:28

    Adorei esse post! Confeço que ainda estou no processo de parar, mas já tentei vááárias vezes, mas sempre acabava voltando! Não conheço nenhuma boa manicure em que eu possa ir, então eu mesma faço minhas unhas, que não ficam lá grande coisa hehehe. Uma amiga me indicou o UB e desde então ele tem sido uma Bíblia pra mim! Espero conseguir parar de vez! Mas uma manicure boa ajudaria demaaais!

  • Mariana Mazza
    22 de março de 2011 at 20:32

    Dani, essas montagens do teu post estão muito fofinhas, parecem páginas de revistas teens! Lindas!

    Já roí unha, não de deixar no sabugo, mas roía quando era mais nova. Como a maioria, parei de roer quando criei o hábito de cuidar delas semanalmente.

    Agora espero o dia em que direi: não tenho mais cutículas! Desde que conheci o UB tenho hidratado minha sbichinhas diariamente e fujo do alicate, mas os cantinhos das unhas ainda insistem em ficar grossos e às vezes com a pele soltando… Mas continuo presistindo!

    Beijocas!

  • Raaa
    22 de março de 2011 at 20:40

    ameiii as dicas, minhas unhas, em grande parte da minha vida também eram toquinhos, cheguei uma epoca a ficar sem uma unha em um dos meus dedos, e um dia, por uma grande ajuda, consegui parar! mas o grande segredo realmente é a determinação!! sem dúvidas…

  • Isabela
    22 de março de 2011 at 20:50

    Olá…

    Eu também sou uma ex-roedora.

    Parei de roer com 18 anos. Eu morria de vergonha das minhas unhas…. e confesso que tinha invejinha das unhas das minhas amigas, eram grandes e lindas. A minha maior vontade era fazer aquele barulho das unhas batendo na mesa da escola rsrsrs

    Mas eu era fraca, tentei pimenta, esmalte com gosto ruin. Nada deu certo. Só consegui parar quando coloquei aparelho fixo. Parei porque não consegui roer. Fiquei muito feliz vendo o crescimento delas, eram muito fracas, claro, mas não ficaram tortas.

    Quando tirei o aparelho (2 anos depois) a vontade de roer foi enorme e algumas vezes não resisti. O jeito foi mante-las sempre feitas.

    Até hoje (tenho 27 anos) as vezes me pego levando o dedo até a boca… mas aí eu consigo parar. Eu dou um tapa na minha mão rsrsrs para não esquecer que não posso mais roer.

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 17:01

      kkkkkkkkk

  • Carla
    22 de março de 2011 at 21:04

    Olá,Dani!
    Puxa, que legal a idéia deste post! Eu tava aqui agora lendo o post e chamei meu marido pra ver. Ele é roedor assumido! Ás vezes na rua brigo com ele porque ele sempre tá com a mão na boca.Outro dia eu disse pra ele assim:”poxa,assim você queima meu filme,porque com essas unhas ninguém diz que você é casado com uma manicure!”
    E olha só que legal: eu comecei a ler a matéria agora pra ele e ele levantou da cama,foi lá nos meus esmaltes,pegou uma base fosca masculina da Risqué que eu tenho e falou assim:”amor,faz minha unha pra ver se ela fica bonita de novo?”
    Te confesso que eu fiquei comovida e acabei de fazer a unha dele agora.Vou tirar uma foto e depois quando ela estiver bonita te mando o antes e o depois por e-mail.
    Obrigada pela supre ajuda!!!!!

    Mil beijos!

    • JAIR
      12 de março de 2012 at 17:06

      Oiii Carla, tudo bem?

      TENHA PACIENCIA COM SEU MARIDO, VC NAO E A UNICA Q FICA BRIGANDO NAO.
      MINHA ESPOSA TAMBEM BRIGA COMIGO O TENPO TODO, POIS EU JA TENHO 39 ANOS E ATE HOJE NAO CONSEGUI PARAR AINDA, E JA USEI MUITO TEMPO ESSE ESMALTE AMARGO Q TEM E NAO DEU RESULTADO, MEU ORGANISMO SE ACOSTUMOU. MAS CONTINUO TENTANDO. BOA SORTE PRA ELE . ABRAÇO PRA VCS

  • Cássia
    22 de março de 2011 at 21:15

    rsrs Não roia as minhas unhas…só a aparava com os dentes e ainda cuspia os pedacinhos no ar. Hoje vejo q era nojento. kkkkkk

  • Aline
    22 de março de 2011 at 21:23

    Sou ex-roedora e tinha o hábito de roer as unhas desde pequena, como se não bastasse, além de roer as minhas unhas, eu também roía as unhas do meu irmão, que na época era apenas um bebê.
    Com os dedos machucados e “cabeçudos”, aos vinte anos comecei a ter vergonha de mostrar as minhas mãos às pessoas e tudo piorou quando iniciei o curso de enfermagem, pois até os professores comentavam que as minhas mãos não eram mãos de enfermeira, sem falar na questão da higiene. Enfim, passei vários produtos nas mãos, mas mesmo assim levava os dedos à boca e conseguia roer tudo e depois de várias tentativas, hoje digo com propriedade que a FORÇA DE VONTADE foi o que me fez parar de roer as unhas, é preciso ter paciência com as unhas que parecem não crescer (e hj sei que elas crescem rápido) e é necessário enfrentar a ansiedade e não colocar os dedos na boca. Atualmente, vou à manicure uma vez por semana, p/ que as unhas estejam sempre em condições e eu não tenha vontade de roê-las novamente.
    Beijos!

  • Tati Ânflor
    22 de março de 2011 at 21:35

    Oi Dani!
    Adorei o post.
    Desde pequena roía unha, comigo é aquele ditado que diz “em casa de ferreiro o espeto é de pau” pois minha era manicure, ela até tentava arrumar a minha unha, mas como eu era muito ansiosa não tinha jeito descontava nas coitadinhas!Já tive unha postiça, usei pimenta, inibidor mas nada adiantava. Concordo com você que o mais importante é a força de vontade, então depois de vinte e poucos anos parei de roer unha há um mês, elas ñão estão como meu sonho de consumo, até porque estão muito quebradiças, mas eu chego lá. Quando decidi mesmo parar fui buscar informações, e encontrei o seu blog que AMEI!! Leio todos os dias. Sigo sempre suas dicas e até comecei uma coleção de esmaltes nacionais, com cores bem coloridas!!!
    Abraços

  • Maria Eduarda Filhusi
    22 de março de 2011 at 21:58

    não sou de comentar, mais esse post me tocou!
    Hoje, eu tenho 12 anos, mais quando tinha uns 8,9, roía muiito minhas unhas, e minha prima da mesma idade tinha as unhas liiindas, grandes ,quadradas e todo aquele charme.
    Eu achava lindo, e queria deixar a minha igual.
    Hoje em dia tenho as minhas unhas com todos os quisitos anteriores e ela voltou a roer unha 🙂

  • @esmaltesdaminy
    22 de março de 2011 at 21:59

    Nunca roí as unhas…
    nunca gostei disso e desde cedo tinha as unhas compridas…
    sempre lixava mas nunca as pintava…
    Depois de um tempo comecei a pintar de vermelho toda a semana e o vício esmaltístico começou. iuehuiehue

    beijos

  • Lívia
    22 de março de 2011 at 22:01

    Eu roía unhas desde os 4 anos, e tive que parar com 13, porque coloquei aparelho e com ele, é impossível roer as unhas, então parei né k

  • Maria Clara
    22 de março de 2011 at 22:03

    eu parei de roer unha por causa do meu namorado , ele odiaaaava ficar tirando a minha mão da boca , depois da gente brigar feio por causa disso , ele disse qe se eu roesse ele terminava comigo . ai nunca mais , estou a quase 6 meses sem roer as unhas , mas semana passada o anelar lascou , ai eu cortei tudo , mas mesmo assim , não roí .

  • Celia Alencastro
    22 de março de 2011 at 22:06

    Eu parei de roer , devido a uma proposta irresistivel de meu pai , na epoca com 12 anos , ele falou se pagasse a manicure toda semana , eu parava de roer a unha , eu disse que sim , desde entao nunca mais levei as unhas a boca e ate hj faco as unhas toda semana , hj estou com 44 anos , tenho mais de 300 esmaltes . e sou apaixonada pelas minhas maos e pes . Bjs Celia

  • Stef
    22 de março de 2011 at 22:16

    Olá Dani!

    Eu também sou ex-roedora hehe… Após 21 anos roendo unha e muitas tentativas do tipo pimenta, esmalte com gosto ruim e muito sermão da família e amigos, um belo dia resolvi parar de uma hora para outra! E já estou há 2 anos e meio sem roer e muito satisfeita com as minhas unhas!! Na verdade, acho que o que mais me motivou a parar de roer unhas foi inveja das garotas que tinham unhas bonitas! Pensando bem, o que me fez parar de roer a unha foi ver uma amiga minha com as unhas lindas pintadas de lilás furta-cor… hahaha (hoje em dia nem gosto de lilás)
    Acredito que os blogs foram fundamentais para que muitas garotas parassem de roer as unhas!! Parei bem na época que o Mão Feita e o UB estavam começando e foi um tremendo incentivo!! Desde o começo jamais fui à manicure, e com as dicas de vocês aprendi a fazer minhas unhas sozinha… hoje faço tranquilamente e o resultado fica ótimo!

  • Flávia
    22 de março de 2011 at 22:29

    Oi, amei esse post, pois tbm tenho o habito de roer unha e odeio. Tenho pintado ela toda a semana… e ficam lindas.. e estao grandes, mas minhas unhas sao muito frageis, e no cantinho elas esfiapam e qnd isso acontece começo a roer.. se nao fossem isso, ja teria parado de doer, pois nao sou tao viciada.
    queria saber se tem algo que possa parar com isso, ou ajudar.
    Obrigada desde ja.
    beijos

    • BETE
      26 de março de 2011 at 18:43

      As minhas unhas também eram bem fraquinhas e desfiavam mas depois que comecei a usar o mavala scientifique elas estão super duras!!! Comprei no site da Sack’s é meio caro mas vale muito a pena pois dura muito!!!

      • Daniele
        26 de março de 2011 at 23:51

        O problema do Mavala Scietifique é que ele tem muito formol e isso faz com que as unhas fiquem super amarelas e ele arde muito! Fora que unha dura não é sinônimo de unha saudável. 😉 Elas precisam ser flexíveis.

        • stefany
          29 de maio de 2011 at 17:08

          Daniele,hoje foi minha primeira vez que visitei esse site! eu adorei eu tenho 11 anos e desdes as uma e pouco da tarde nao paro de lr os comentarios! tomei um oodio de ruer as unhas

          • stefany
            29 de maio de 2011 at 17:10

            e olha que eu rouo desde os treis quartos anos!! eu tomei vergonha na cara nunca mais vou ruer ate porque sou muito anciosa mais eu to decidida NEM QUE EU TENHA QUE RUER PEDRA EU NAO VO RUER JAMAIS MINH UNHINHAS QUE SAO TAORETTINHAS MAIS CARCUMIDAS!

          • stefany
            29 de maio de 2011 at 17:10

            retinhas*

  • Jusana Horner
    22 de março de 2011 at 22:34

    Oi Dani,

    Então, sabe o negócio de tirar a cuticula? Eu levo mais ou menos da mesma maneira sabia? Se eu cuido da cuticula, hidrato e coisa, eu não rouo (ou roo? seila) Mas se eu to naquele mês que as vendas estão fracas (é eu tenho muitos problemas.. hihih) e sei lá, eu rouo tudo e esqueço que a mão existe e faço a do pé, LJASJDAKLSDJKAJSDL. mas ahora as unhas do pé quebraram (eu deixo BEM compridas) e eu tive que voltar novamente as minhas atenções para a mao. e Estão enormes, vou tirar uma foto pra você ver. na verdade, minha unhas são bonitas… mas eu não tenho paciencia. E OUTRA: quando ela ta comprida, me agonia ela grande e se eu to na fase de não roer eu vou lá e corto… mas o legal é não roer, pelas coisa nojentinhas, forever.
    Mas uma cosa é bem certa, O UNHABONITA inspira a gente a querer unhas bonitas. Isso é um fato. Você ajuda muito a todas nós, e nós, como sempre AGRADECEMOS.

  • Priscilla
    22 de março de 2011 at 22:37

    Até os 14 anos, eu era roedora de unhas compulsiva, vivia com o dedo na boca e as unhas bem feias e super fracas, porque além de morder eu mexia nelas, então elas ficavam MUITO flexíveis e lascavam toda hora. Minha mãe pintava minha unha de esmalte clarinho mas não adiantava, logo depois de pintar eu já tinha “comido” todo o esmalte. Até que um dia a moça que trabalhava na minha casa perguntou se eu queria usar esmalte vermelho. E ela pintou minha unha com um vermelho cintilante lindo. Minha mãe odiou, mas pra mim foi amor à primeira vista. Fiquei com muita pena de estragar o esmalte lindão e parei de roer.
    Hoje em dia minhas unhas são muito duras e nem lembro da última vez que elas quebraram.

  • Vanessa
    22 de março de 2011 at 22:43

    Eu nunca tive o hábito de roer unhas, mas também nunca tinha visto imagens como aquelas unhas feias roídas. Nossa, fiquei assustada!
    Os dedos da última foto praticamente não possui unhas, que horror! Acho que chega uma hora que dói não é?
    Para aquelas que roem, boa sorte! E comecem a parar de roer já.

  • Carol
    22 de março de 2011 at 23:16

    Minha motivação foi diferente. Quando criança era meu pai que cortava minhas unhas, e em uma das vezes ele disse que se eu não parasse de roer, ele ia me bater.
    Nunca mais daí!!!!
    rsrsrs

  • Bruna
    23 de março de 2011 at 0:12

    Olá Dani! Nunca comentei seu blog, mas já vi muitos (muitos MESMO) posts sobre vários assuntos, após uma amiga minha que é louca por unhas e esmaltes me apresentar. Bom, eu tomei coragem para comentar porque essa história de roer unhas tem muito a ver comigo… Passei dezenove anos da minha vida (tá, uns nove, quando criança não roía..) roendo as unhas que eram verdadeiros cotocos! Tirava até as peles em torno! Eu tentava, tentava, mas não tinha muita vaidade nas unhas, achava que passar um vermelhão faria delas semelhantes a palitos de fósforos (pois tenho dedos longos e finos). Um dia, no entanto, meu namorado (tinha que ter homi no meio…) me perguntou por que eu não tinha unhas longas e cuidadas… Pronto, eu simplesmente PAREI de roer… Comecei a me policiar (pois vício a gente faz sem nem perceber) e um dia, voilá… Minhas unhas se tornaram longas, duras e admiradas por todos. hauahahaha Acho que cada um tem de ver de onde vem o vício, além de saber que é nojento fazer isso. Beijos e parabéns pelo blog!

  • Karina Jurado
    23 de março de 2011 at 0:13

    Oiiii Daniii lindaa! Nossa queria ter tirado fotos das minhas unhas antes de ler unha bonita e mostrar como elas estão agora! Fui uma das que mandou e-mail (não sei se chegou a ler o meu, mas nele eu contei a história – quase um apelo rsrsr).
    Enfim, só quero dizer muuuuuuito obrigada, pois hoje voltei a deixar minhas unhas crescerem, não tiro mais cutículas e estão lindas, nada comparado ao que era, ninguém no meu serviço acredita que eu tenha unhas tão bonitas, tem horas que nem eu! Muito obrigada Dani! 🙂
    Agora eu vou lá pintar as “preciosas” rs! (A loka – olha a hora) rsrs!

  • Karina Jurado
    23 de março de 2011 at 0:17

    Sim foi o UB que me ajudou!!!!!!!!!

  • Lory Kruschewsky
    23 de março de 2011 at 0:27

    Engraçado vc fazer esse post, pq eu estava pensando nisso essa semana mesmo, em como parei de roer minhas unhas!

    Eu roía minhas unhas, e até cutículas. Não tinha noção dos malefícios que poderia causar.
    Até que no meu aniversário de 10 anos de idade, meu padrinho que trabalhava como motorista pra uma loja de cosméticos aqui da cidade onde moro, me deu de presente uma caixinha com 12 esmaltes da Lilás Cosméticos (essa marca ainda existe, mas não fabricam mais esmaltes 🙁 ) Eu fiquei maravilhada! Acho que todas as cores eram cintilantes, mas, eu achava todas lindas! Até mesmo uns dois rosinhas, mas, hoje não gosto de rosa. Que eu me lembre, entre as cores tinha também um azulzinho, e um roxo. Daí que vendo aqueles 12 esmaltes, (isso a 10 anos atrás, eu não teria tanto esmalte junto assim; pra mim era muito!), eu prometi pra mim mesma que não roeria mais minhas unhas, e que as deixaria crescer só pra usar aqueles esmaltes lindos! É tudo uma questão de força de vontade. Não tive uma recaída, e hoje, 10 anos depois, tenho uma coleção de mais de 100 esmaltes. E amooo pintar minhas unhas!

    Beijos, Dani
    Adooro o Unha Bonita!
    😉

  • Kassiane Morales
    23 de março de 2011 at 1:46

    Oi Dani, primeiro quero dizer que amo dimais o UB *-* entro diariamente pra ver as novidades!
    Bom, tbm sou uma ex-roedora com muito orgulho o/
    Começei a roer as unhas com 5 anos, por causa da escola , aquele nervosismo em entrar num lugar desconhecido com pessoas desconhecidas, enfim cresci roendo unhas e ouvindo broncas dos meus pais, amigos e família , mais nunca conseguia parar 😡 quando tinha 15 anos eu consegui um tempo parar de roer pra minha festa de 15 anos mais logo que passou voltei a roer, 2 anos depois parei de novo e elas ficaram lindas , todo mundo me perguntava se eram postiças, e eu ria dizendo que não, mais por culpa da minha mãe kkkk tadinha eu voltei a roer, tudo porque ela resolveu cortar minhas unhas dos dedões curtas e eu roei o resto e não deu outra, comecei de novo 😡
    maaaaaais dia 25 de Março agora vai fazer 3 meses que eu conseguir parar o/ tenho atualmente 20 anos caminhando pra os 21 😀 a minha técnica é um pouco diferente das outras kkk não sei se mais pessoas pararam assim, mais fica a dica , comigo deu certo 😀 no natal do ano passado minha tia tinha feito as unhas maravilhosas e colocado adesivos de unhas, eu amei de paixão e ela me deu alguns, eram de florzinha *-* eu coloquei e parei o/ foi por isso, por causa de simples adesivinhos de unhas kkk adicionada claro a minha força de vontade, hoje em dia nem uso mais adesivos, mais pinto sempre minhas unhas e ate agora não tive nenhuma recaída, minhas unhas são fracas pelo tempo de 15 anos roendo, mais nada que não se resolva 😀 passei do hábito de roer pro hábito de comprar esmaltes kkk agora em vez da briga por roer unha é a briga pra não comprar esmaltes mais eu nem ligo kkkk tenho poucos comparados asoutras mulheres , minha coleção se restringe a 47 esmaltes, todas admiram minhas unhas e ate elogiam 😀 e isso me faz muito bem, me faz não querer mais roer. Tenho duas vizinhas mãe e filha qe roem unhas e sempre que agente se encontra elas pedem pra ver minhas unhas e dizem que querem unhas assim, faço votos que elas consigam, me da arrepios em ver as unhas delas totalmente roídas e pensar que um dia as minhas ja foram assim, acho me ajuda muito 😀
    Então meu recado para as que ainda roem é que tenham força de vontade, e usem adesivos , quem sabe não resolve ;D
    Beijos a todas!

  • Monica
    23 de março de 2011 at 6:56

    Coo fazer uma criança de 3 anos parar de roer as unhas??? A filha da minha vizinha, com esta idade, já acaba com as unhinhas, e os dedos, dela. Já pintei a unha dela e pedi para não roer, mas não adiantou.

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 17:18

      vc diz que se ela parar de comer as unhas vc pinta elas e deixa beem perfeitinhas e ainda da um pirulito kkkkk (crianças adoram pirulitos……tenho 11 anos i esse é un dos meus vicios)

  • Adriana
    23 de março de 2011 at 8:26

    A matéria está muito bem exposta. Vou indicá-la a uma amiga que chupa, rói, COME as unhas. Só de olhar dá uma baita agonia.
    Já o meu problema não era roer. Eu só andava com os dedões em carne viva. Puxava qualquer pele em volta da unha. Às vezes, eu colocava band-aids (decorados) nos dedos para não mexer. E todo mundo me perguntava o porquê. O que eu poderia dizer: – Tô evitando comer os meus próprios dedos. Era nojento! Não faço mais.
    Como trabalho com muito papel, o que favorece o ressecamento da pele das mãos, ando com creme direto, e cuido bem das unhas.
    Atualmente, estou viciada em esmaltes, fazendo as unhas sozinha.
    O UB tem me ajudado MUITO. Parabéns, Dani!

  • Maristela
    23 de março de 2011 at 8:27

    Oi, sou ex-roedora e isso faz um bom tempo já… começei a roer ainda na escola por ansiedade, tinha uma professora ultra rígida e daí a única saída era roer as meninas… foi só mudar de escola que a ansiedade passou e nunca mais roí. Agora estou com um problema em casa, pois meu filho de 6 anos rói as unhas, eu não posso usar o artifício de pintar as unhas dele, não sei o que fazer, vou começar mostrando para ele fotos de unhas roida horríveis. Beijocas.

  • Amanda
    23 de março de 2011 at 8:36

    Nossa, esse post me lembrou minha infância. Hehehe.
    Eu roia muito as unhas quando era criança. Só que a minha mãe era manicure, e vivia brigando comigo p/ eu parar com isso.
    Foi então que comecei a prestar atenção nas unhas das freguesas dela. Bonitas, bem feitas, pintadinhas. Daí ela começou a fazer a minha também e depois eu acabei aprendendo a fazer sozinha.
    Hoje, eu não rôo unha, não tiro cutícula e minhas unhas estão grandes, fortes e bonitas.
    Mas como sou uma pessoa muito tensa, se fico mais de 2 dias sem pintar as unhas, já dá vontade de colocar os dedinhos na boca de novo. Tem que ter MUITA força de vontade mesmo!
    Muito bom o post Dani.
    Beijos!

  • Laura
    23 de março de 2011 at 9:52

    Eu também roía minhas unhas desde que me entendo por gente heheh Acredito que fazia isso devido à minha ansiedade e a situação piorava quando as pessoas faziam pressão para que eu parasse. No meu caso, não adiantou nada minha família ficar em cima de mim, me mandando parar ou falando que me fazia mal, que era um hábito feio ou qualquer crítica desse tipo. Também não adiantou usar aquele esmalte da Avon com gosto ruim, acho que peguei nojo daquilo e não indicaria pra ninguém, é tipo uma terapia de choque q não resolve o problema em si. Sem contar que a pessoa corre o risco de ter uma recaída depois que parar de usar o esmalte ou de se acostumar com aquele gosto horrível!
    Enfim… eu parei de roer unhas quando decidi que pararia. Acho que tinha uns 12, 13 anos. Não posso explicar uma solução mágica porque, na verdade, creio que ela não existe. O que existe é o tempo de cada um, cada pessoa vai parar de roer quando conseguir roer, e isso vai depender de um conjunto de coisas como vontade, força e desapego.
    A gente tem que se desapegar das unhas e ir fazer outra coisa na vida, se é que me entendem.
    Até hoje eu sofro as consequencias de ter róido as unhas por tanto tempo, as minhas são fracas e crescem um pouco tortas. Há alguns meses eu decidi parar de tirar as cutículas (fui muito influenciada pelo UB) e, por isso, comecei a usar vários produtos para hidratar e reduzí-las, inclusive a caneta hidrante que você criou (adoooro)
    Pude perceber que minhas unhas estão mais fortes e quebram menos, na verdade, quase nem lascam, e isso me deixou muito feliz.
    Eu criei um blog pra mostrar os esmaltes que uso e pra dar algumas dicas do que anda funcionando pra mim. Isso não significa que vai funcionar pra todo mundo, mas, pelo menos, eu tô fazendo minha parte, assim como você faz a sua 😛
    Desejo boa sorte pra todo mundo que quer parar de roer as unhas, tenho certeza de que qualquer pessoa consegue parar no momento certo.
    Abraços,
    Laura
    http://esmalteclube.blogspot.com
    PS: Acho que escrevi demais uhauha é que me empolguei, sorry 😛

  • Carina
    23 de março de 2011 at 9:53

    Oi Dani! Quero deixar o meu relato aqui….
    Fui roedora compulsiva a minha vida toda e consegui parar lendo blogs de esmaltes. Assim, aprendi a cuidar e pintar minhas unhas e fiquei com dó de roê-las… Após 2 anos, elas estavam lindas. No entanto, agor a estou num momento super estressante, prestes a entregar a minha tese de mestrado… Dai, com a falta de tempo de cuidar das unhas, adivinha o que aconteceu??? Acabei com as minhas unhas 🙁 O pior de tudo é que lasquei um dente (vergonha alheia!). Fui ao dentista e ele disse que o dente estava desgastado de tanto roer unha (como disse, fiz isso a vida toda). Bem, depois do susto, voltei a cuidar das unhas e tento mantê-la sempre pintada, para a tentação não bater. Acho que esse é o segredo, manter as unhas sempre bonitas!
    Beijos e parabéns pelo blog.

  • Luciana Petrópolis RJ
    23 de março de 2011 at 10:08

    Parei de roer as unhas aos 12/13 anos, quando passei a notar que minhas amigas no colégio tinham as unhas lindas, bem feitinhas e eu com aquelas “cabeças de cobra” como diz minha mãe 😛
    Comecei a tentar usando aquele produto da Avon que deixa amargo, ajudou no começo, mas aí comecei a me sabotar e parei de usar… Minha “ídala” na infância/pré-adolescência era a Angélica e foram lançados esmaltes com seu nome, e eu com mania de querer tudo (ou quase tudo) que era lançado quis porque quis os esmaltes. Mas minha mãe começou a negar, dizendo que não iria comprar esmaltes bonitos e tal porque eu não merecia usar com aquelas unhas tão feias. Daí, foi meu estímulo final, foi muuuuito difícil, principalmente em época de provas escolares, que detonava com tudo, mas fui conseguindo aos poucos.Meu primeiro esmalte da Angélica foi o Maxgold, um dourado que fazia sucesso na época, lindão e em seguida veio o Íris, um amarelinho pastel perolado que só eu tinha, todo mundo babava, elogiava e eu toda boba… Fiquei mais de uma ano usando casco de cavalo e afins para fortalece-las, mas no fim, valeu e muito a pena todo o sacrifício viu 😉
    Quem ainda rói unhas, não sabe como não faz nem um pouco de falta viu!!!
    :*

    • stefany
      30 de maio de 2011 at 13:32

      é bom quando vc alivia a ansiedade roendo as unhas,mais o pior é depois que vc fika com as maos feias e doidas,alem disso a unha demora pra crescer e quando cresce elas nascem muuito fraquinhas,,mais se quaidar durante o crescimnto elas ficam fortes euy axo :S

  • Suzana Oliveira Carneiro
    23 de março de 2011 at 10:27

    Olá a todas!
    Estou querendo muito 4 esmaltes da Mohda. Aqui em Brasília não tem pra vender em lugar nenhum e no Listinha Teen já não tem mais uma das cores que eu mais quero, além do valor do frete ficar bem mais caro que o preço dos próprio esmaltes.
    Se alguém tiver facilidade para encontrar os esmaltes da Mohda na sua cidade, por favor, entre em contato comigo (sznoliveira[arroba]gmail.com) para me mandar os esmaltes, eu pago o valor dos esmaltes e os custos com o frete, é claro.
    Podemos também fazer trocas com esmaltes que eu encontro aqui em Brasília.
    Os esmaltes da Mohda que eu quero são:
    – Chá Quente
    – Macaquinho
    – Tomara que caia
    – Deck
    Aguardo o contato.

  • Léiaaaaaa
    23 de março de 2011 at 10:38

    Dani,
    Tbm era fanatica por roer unhas…
    Parei definitivamente aos 11 anos, mas antes ja havia tentado de tudo, e o que ajudou muito foi a formula do avon.
    Mas dai conheci a Passe Nati e minha irma trazia esmaltes lindos para casa, havia dois q eu AMAVA, um era marrom e o outro um base com glitter rosa, e só ficavam bonitas com as unhas grandes, e dai fui deixando crescer e abandonando!
    Era super fracas e comecei a usar o fortalecedor com fibras da avon, e foi otimo, hoje ela é super saudavel e modestia parte, lindas!
    I love my nails!

  • 23 de março de 2011 at 11:06

    Parabéns pelo post, MARAVILHOSO.
    Também sou ex-roedora e também parei por causa dos esmaltes.
    VIVAM OS ESMALTES!! rsrs

  • Giulia
    23 de março de 2011 at 11:46

    Eu parei de roer unhas quando saí do colégio militar :O
    Lá eu não podia pintá-las, então roía meesmo….
    Depois que me mudei, e mudei de colégio,inclusive…. comprei meu primeiro esmalte, PRETO *-*
    Hoje, não vivo sem esmalte…kkkk

    Beeijo, amei o post, já mandei o link para váááárias amigas que tem esse hábito…kk

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 17:23

      GENTE NINGUÉM SABE O QUE ´´E ROER UNHA SO QUEM ROÉ COMO EUU……..TODAS AKI TEM O MESMO PROBLEMA ALGUNS DIFERENTES MAIS ENFIMM ! É DIFICIL SIM PARAR MAIS O QUE FAIS AGENTE RUER MAIS É A FALTA DE RESPEITO DAS PESSOAS FIKAM FALAND AI QUE NAO SEI OQ SUA MAO É FEIA ……………..eu odeio isso mais eu vou deixar minhas unhas creçerem ai é quem eles vaoi ver o que sao unha bonitas >:) 3

      obsvação: AS PESSOAS QUE DEIXARAM DE ROER UNHAS GERALMENTE TEN AS UNHAS MAIS BONITAS DO QUE AS QUE NAO ROÍAM!

  • Carolina
    23 de março de 2011 at 11:52

    Eu parei de roer as unhas na adolescência, porque comecei a perceber que era nojento colocar a mão na boca. Mas não abandonei por completo o vício, só mudei. Comecei a fuçar as cutículas, o que é nojento também, mas eu não ligava. Quando não queria colocar a mão na boca, mexia a cutícula com a ponta da unha. Virei compulsiva por alicate de cutícula.
    Hoje estou no “rehab”. Sigo todas as dicas do Unha Bonita para abandonar o vício. Hidrato todo os dia e já sinto melhoras visíveis na qualidade da cutícula. Quando penso em mexer ou colocar a mão na boca, passo logo o hidratante.

  • Karine
    23 de março de 2011 at 12:02

    Gente o mundo já roeu unha rsrs
    Eu comecei mto cedo ( 8 anos) a roer unha tbm, mas comecei pq uma amiga roia e achei legal (rsrs tonta), roia mto, até doer, qdo comecei a namorar o meu namorado começou a me perturbar para para de roer, pq ele roia e uma vez na escola roeu a unha dele e colocou no microscópio e viu a nojera q era, aí por amor eu parei de roer e comecei a ir a manicure, porém ñ durou mto tempo, como eu dependia dos meus pais para fazer as unhas no salão, teve uma época q eles pararam de pagar e eu (com preguicite aguda de fazer as unhas) voltei a roer, hmmmm q vício delicioso (hj acho nojento). Dps de bem grandinha e trabalhando na Risqué, comecei a ganhar esmaltes com necessaries lindas, ai foi q eu peguei gosto e faço a minhas unhas até hj, já fui mto em salão, porém cansei, gosto de eu msm fazer as unhas, exporadicamente vou fazer no salão, até hj ñ achei a manicure perfeita rs. Foi isso gente, hj as minhas unhas são lindas, porém fraquinhas, por conta da “roeção”, e por conta da minha má alimentação tbm rsrs

    Bjos

    • Aline
      24 de março de 2011 at 10:18

      Também quero trabalhar na Risqué. Que sonho, rsrs

      • stefany
        29 de maio de 2011 at 17:25

        EU COMEÇEI A RUER minhas unhas aos 4 anos 🙁 e ate hoje aos 11 rouo e eu tenho fé em Deus que eu vou parar!

  • Thais
    23 de março de 2011 at 12:46

    Por incrivel que pareça parei de roeer unha com o incentivo deste blog. tenho 21 anos e há uns 3 anos atras meu namorado me pediu em casamento e a data foi marcada, apartir dai eu decidi que tinha q parar de roer a unha para ficarem lindas no meu album, ai pesquisei na net e achei o UB, fiquei mais motivada, ai começou a luta. em dezembro de 2008 me casei com a unha linda, depois disso no fim de 2010 e começo deste ano tive uma recaida, pois estava com problemas e este era meu refugio, mas graças ao blog estou me libertando novamente.
    e meu truque é passar o esmalte umas 2 ou 3 vezes na semana, assim qnd bate a vontade eu tiro o esmalte e passo outra cor lindaa,
    obragada e bjusss

  • Luísa
    23 de março de 2011 at 12:53

    Resolvi substituir um vício por outro! Passei a virar viciada em esmaltes e resolvi meu problema de uma vez por toda! Passei os 20 anos da minha vida tentando parar de roer a unha, e só isso resolveu… Vícios nunca são bons, mas já que é pra ter um, que seja bonito (rs)!!!

    • stefany
      29 de maio de 2011 at 17:26

      kkkkk falo e disse! 😀

  • mila!
    23 de março de 2011 at 13:56

    eu parei com 15 anos, quando troquei de cidade e fui estudar num colégio de ‘nivel mais alto’ que o antigo que eu tinha. minhas novas colegas tinham unhas liiindas, morria de inveja das unhas grandes e de cores escuras e de escutar elas falando que iam toda semana na manicure. Aos 16 já tinha parado totalmente e tinha uma mini coleção de esmaltes ( que agora é gigante!!).
    Minha irmã parou de roer depois que eu tive um surto e comprei muitos esmaltes em um mês e passava o tempo todo pedindo pra ela comprar cores diferentes pra mim! haha
    Agora tem duas 2 ex-roedoras em casa e viciadas em fazer as unhas!

  • Débora
    23 de março de 2011 at 14:12

    Sempre roi unha, desde que me conheço por gente kkk e sempre tentei parar também, principalmente com a tecnica de fazer as unhas, masnão dava certo. O vicio era TANTO que eu comia o proprio esmalte oisaiosaoias.Parei de roer unhas MESMO o ano passado, com 17 anos hehe. É que eu SEMPRE via as meninas da minha sala com unhas LINDAS, cores maravilhosas. Até comprava o esmalte mas quando passava ficava horrivel por elas estarem tão curtas. Dai resolvi começar a fazer MESMO, uma vez por semana. No inicio pintava com cores clarinhas, depois elas cresciam e eu pintava com cores fortes. Minhas unhas estão longe de estarem perfeitas, elas ainda são mt fracas, quebram com facilidade e as vezes (mas só de vez em quando) eu dou uma roidinha. Depois me arrependo e elas voltam a crescer. Agora estão crescendo, tem uns 2 meses que não rou unha, mas faço elas toda semana, elas não podem ficar sem esmalte, porque ai, aj viu ne? IOSAIOASIOIO

    beijos, adorei o post (:

  • Ágata
    23 de março de 2011 at 14:41

    oi dani! sempre roía as unhas mas a partir dos 10 anos (há quase 4 anos) comecei a fazer a minha própria unha e agora troco o esmalte umas 2/3 vezes por semana haha! eu mesma faço a minha unha e sempre sou elogiada pelo dom de saber fazer as minhas próprias unhas bem HEUHIE tenho muuitos esmaltes, nacionais e importados, e entro no UB praticamente todos os dias, há muuito tempo, sou fã! parabens pelo site! (: beijos :*

  • Natasha Menezes
    23 de março de 2011 at 15:06

    Oi Dani, tudo bem?
    hoje é a primeira vez que publico um comentário, apesar de todos os dias eu ver seu site, eu adoro ver se tem novidades!!!! Adoro todos os posts…

    quando vi essa sua matéria, e quando li o relato da Izadora, lembrei do que eu já passei pra deixar minhas unhas bonitas… Quando eu era mais nova, vivia com a mão na boca e minhas unhas sempre ficavam no talo…. até que decidi colocar na cabeça que nunca mais roeria minhas unhas… e parei! Fiquei e estou muito feliz… e quando minhas unhas quebram por algum motivo, fico muito triste em ter que cortá-las!!
    Hoje, faço minhas unhas toda semana, e sempre arrisco em cores diferentes… e sempre vejo suas dicas!!=)

    beijos!!!!

  • Gi
    23 de março de 2011 at 15:09

    Oi Dani! Não poderia deixar de dar meu relato sobre minhas unhas!
    Tudo começou por culpa sua!!! eeeeh!!!! o/
    Eu parei de roer as unhas em 2009, graças ao blog (foi quando começou meu vicio!)
    estava na febre do jade e eu comprei, já lia bastante o blog, mas não tinha jeito de parar de roer as unhas, então aproveitei a minha paixão pelo blog e comecei a fazer as unhas em casa (nunca fui no salão fazer as unhas) Ia lendo as dicas e tauz. Então que parei de vez. Minhas unhas cresceram bastante. Até que voltei a estudar e o tédio da aula me fazia roer as unhas ¬¬. Mas posso dizer que sou ex-roedora. pq já se passou 1 ano e não rôo a unha! Estou tentando parar de tirar a cuticula! Próximo passo! Hoje tenho as unhas bonitas (um pouco fracas, e crescem meio tortinhas ainda, pq foram pelo menos 15 anos da minha vida sendo roedora de unha, de ficar sem unha para roer.) Mas elas estão quase lá! hoje estão mais fortes e já recebo elogios das minhas unhas e cores! Incentivei muita gente da minha volta, e já estou até me arriscando de manicure profissional! haha
    Dani! Obrigada por nos incentivar a deixar de ser roedoras de unha! Hoje tenho mãos bonitas! E a culpa é toda sua! hehe

    bjos

  • Juliana
    23 de março de 2011 at 18:22

    Hoje tenho quase 13 anos e sempre roía as unhas até mais ou menos quando tinha 8 anos. De tanto minha mãe falar “tira a mão da boca, menina!” eu parei, mas passei a “roer” minhas unhas com o cortador de unhas, que ficavam horríveis. Acho que foi mais ou menos a um ano que decidi deixar as unhas crescerem. Acho que foi quando eu vi algumas fotos de esmaltes, ai eu fiquei com vontade e faço minhas unhas até hoje!

  • Bela
    23 de março de 2011 at 18:57

    Eu roía muito quando era mais nova! Tinha dias que os dedos até sangravam de tanto que roía.. Mas aí eu olhava para as unha da minha irmã.. (lindas e compridas) e decidi parar.
    Foi difícil, mas hoje eu amo minhas unhas *-*
    E adoro trocar de esmalte toda semana :}

  • Larissa
    23 de março de 2011 at 19:12

    Nossa, a minha história também é muito parecida com a Renata Ottoni. A diferença, é que eu ia na manicure toda semana e mesmo assim não funcionava, aí a minha própria manicure, que tem unhas enormes, me ensinou essa técnica que ela utilizou quando roia tb!
    Em pouco tempo as minhas unhas ficaram enormes e linda!
    E por incrível que pareça, não ficou nem um pouco fraca pelos anos de roeção compulsiva 😀

    Beeijos, Dani, adoro o blog 😉

  • Carol
    23 de março de 2011 at 19:39

    Oi Dani!
    Eu também parei de roer as unhas por culpa sua… rsrs. Sempre ficava com as unhas na boca, tanto que elas era muito moles, não parava esmalte nenhum… somado a isso ainda tinha uma anemia profunda que deixava as unhas lascadas. No final do ano passado eu consegui acabar com a anemia, mas elas ainda continuaram moles e fracas. Foi aí que eu decidi parar de tirar as cutículas e tudo deu certo!!! Somente com 1 mês as cutículas ficaram lindas, parecia que nunca tinha tirado, e eu recomendo a todas, pois a unha fica forte mesmo! Além disso, comprei os esmates da Ana Hickman, que são os que mais duram, na minha opinião, e não deixo 1 dia sem pintar! Enfim, a solução foi deixar as cuticulas e pintar sempre! Hoje todas as meninas da minha sala perguntam o que eu fiz, pois realmente elas ficaram lindas!! Ah! demorei 31 anos para ter unhas!!!
    bjoss

  • Simone Lisboa Brito
    23 de março de 2011 at 19:50

    Já roí muitooo a unha, e hoje (vejam no meu blog como elas são), nem parecem que as roí por tanto tempo.
    Na verdade, roí unha até os 10 anos.
    Minha mãe dava bronca, passava remédio ruim (esse esmalte da Avon) e nada adiantava. Até falar que o Chacrinha morreu porque roía unhas ela falou.
    A vontade tem que vir da pessoa.

    Beijos. Ótimo post!

  • Marina
    23 de março de 2011 at 20:08

    ADOREEEEEEI O POST!!!! MUITO BOM!!!

    HHEHEHEHE EU TB SOU EX-ROEDORA DE UNHAS, MAS AS VEZES (TIPO 1X POR MES ME DA UMA CRISE E DEIXO ELAS PEQUENINHAS DE TANTO ROER…MAS NUNCAAAA FUI MUITO ROEDORA, DO TIPO ARRANCAR PELE, DEFORMAR A UNHA DE TANTO MORDER E TAL..ELAS SÓ ERAM BEMMM CURTAS HEHEE

    MESMO SENDO EX-ROEDORA CONFESSO QUE AINDA NÃO ATINGI MINHA META :/ QUERIA TER AS UNHAS IGUAIIIS A DA ” MICHELLE DO LACQUERIZED” QUE VC MOSTROUU…COMPRIDASSSSS..E TE DIGO DANI, CONSEGUI UMAS 2, 3x SÓ! ISSO QUE TENHO 21 ANOS E PAREI DE ROER MESMO JÁ FAZ UNS 5 ANOS, POR AÍ….MAS ELAS NÃO ALCANÇAM ESSE COMPRIMENTO NUUUUUNCA …

    QUERIA SABER COMO CUIDAR DO COMPRIMENTO, PQ ELAS SEMPRE LASCAM..É UM SACO, DAÍ SEMPRE PENSO “SEMANA QUE VEM VAI DAR CERTO!!” HAHAA O NORMAL DELAS É ATÉ A CARNE….MAS ELAS NUNCA PASSAM (TODAS AO MESMO TEMPO) SABE….NO MAX 1 OU 2 FICAM MAIORES E BONITAS, DAÍ TENHO QUE LIXAR PRA NAO FICAR FEIO NÉ……
    HEHEHEHEH

    NO MAIS, ADOREI O POSTTTTTTT
    BEIJO!!!!

  • helena
    23 de março de 2011 at 20:15

    Comigo é igaul com a Renata, ey tento sempre deixar as unhas pintadas por que inves de roer eu tiro o esmalte. Outra dica é sempre deixar uma lixa na bolsa, por que as vezes eu roia a unha por que ela quebrava e eu me irritava o pedacinho da unha quebrada enroscando na roupa por exemplo e até para de enroscar eu roia e ai chegava na carne e com a lixa na bolsa eu arrumo ela sem roer até a carne.

  • Luisa
    23 de março de 2011 at 20:17

    dani, como faz pra tirar mancha de esmalte de roupa? emergencia, socorro 😡

  • Cíntia
    23 de março de 2011 at 20:22

    Quando Mais Nova, tinha uns 11anos , comecei a roer as unhas , mas ainda bem que foi só por alguns meses, pois não conseguia roer direito, pois minhas unha são muito duras e tive dificuldades de ro~e-las , hoje, aos 17 , desfilo com super garras e sou muito admirada pelas enooormes unhas ! Beijos !

  • Magda Michelle
    23 de março de 2011 at 20:42

    Suas dicas são sempre preciosas. XOXO.
    http://makefeita.blogspot.com/

  • Gaby
    23 de março de 2011 at 20:56

    Tenho 28 anos e roo unha desde os 3 🙁
    Uma hora eu consigo parar com isso…

  • Erika Tereza
    23 de março de 2011 at 21:00

    Bem, acho que a minha história se parece muito com tantas outras….

    O curioso que comecei a roer as unhas já quando criança, quando parei de chupar os dedos…rs. Pois é, substitui um vício pelo outro… então, minha mãe tentou adotar algumas medidas drásticas (kkk), como a aplicação da famosa “tintura de aloés”, que deixam um gosto hor-ro-ro-so, medonho mesmo, nas mãos….qq ser humano desistiria de roer….rs. Obrigada mamis!!!!!

    Porém, com a chegada da adolescência, voltei ao triste hábito de roer as unhas….vai saber pq tamanha ansiedade me atormentava…rs. Daí resolvi pintar as unhas com esmaltes escuros, pra ficar com dó de “detonar” as unhas. Na época as pessoas se chocavam um pouco, diferentemente de hoje, que é super normal usar esmaltes de cores mil, já tão menina. Aos 14, usava vermelhão numa boa, para não cair na tentação de roer…kkkkkk. Quando foi lançado o “Café” da Colorama, fui uma das primeiras a usar no colégio, eu lembro.

    Então desde aquela época, “mando ver” nos esmaltes e sempre encarei com naturalidade trocar de esmalte toda a hora. Tô amando essa moda!!!!!

  • Cristina - RS
    23 de março de 2011 at 23:04

    Oi!! Parabéns pelo post! Quando eu era criança eu roía as unhas e minha avó me xingava muito. Parei de roer na pré-adolescência quando minha mãe me levou na manicure e coloquei unhas postiças que estavam super na moda. Depois passei a fazer a unha toda semana. Foi o que resolveu para mim. Entretanto, meu namorado rói e é o tempo todo. Uma época obriguei ele a usar a solução para unhas roídas da Avon e funcionou. Pela primeira vez desde que ele se considerava gente ele teve que cortar as unhas e comprou um cortador. Depois teve uma recaída em função do estresse e o outro vidro da solução que comprei ele reclamou que não era tão forte e às vezes ele conseguia roer. Agora ele tá numa crise de roeção absurda! A Avon tirou da revista a solução para unhas roídas, na minha cidade não encontrei a da Impala Care Stop it e achei por acaso em uma loja uma solução da Vefic, porém ele disse que não é tão forte, não sei se vai resolver. Para nós mulheres é mais fácil pois tem toda parte estética e cobrança da sociedade de um modo geral, mas homem não se liga muito nisso e é difícil eles aceitarem ir na manicure e colocarem uma base (mesmo que aquela opaca para homens). Não sei mais o que fazer… 🙁

  • Mariana
    24 de março de 2011 at 1:07

    Oi Dani, achei seu blog por acaso, procurando o tal esmalte preto fosco da Risqué e, adivinha, me apaixonei e virei seguidora fiel. Resolvi retomar meu blog que tinha feito ano passado e agora pretendo não abandonar, há muitos anos atrás eu tive um que me ajudava muito, porque não sou muito de falar de mim pra ninguém, sabe, sou daquelas que não gosta de incomodar.
    Enfim, está de parabéns, seu blog é ótimo. Citei ele no meu, entra lá pra ver depois.
    Mil beijos e parabéns mais uma vez.
    Mariana

  • Mariana
    24 de março de 2011 at 9:30

    Dani, parabéns pelo blog!! Sou viciada nele, leio toodo diaa!!
    Parar de roer unha é difícil… Minha irmã tem unhas lindas e adora comprar esmaltes (mais ainda depois que começou a ler o blog!)… Aí tentei parar pra ficar com as unhas bonitas tbm, mas é teenso!! FIco mto tempo sem roer, passo esmalte e fico maravilhada com elas! Maas, tem uma unha q parece q é o meu carma!! Ela “racha” sempre no mesmo lugar… Não adianta lixar q ela acaba quebrando! Aí fico suuper triste e o resto vai embora tbm… Triiste!! Aí fico diias sem usar esmalte… Queria demaais uma solução pra essa “unha-problema”… Alguma dica??
    Rsrsrs
    Bjoos!!

  • Fernanda Mello
    24 de março de 2011 at 10:36

    Eu tive um tratamento de choque. Foi rápido e eficiente! rs Era criança e estava na fila da escola esperando para a turma subir para a sala de aula. A minha amiga de trás na fila viu minhas mãos enquanto conversávamos e disse que se eu continuasse a roer as unhas elas nunca mais iam crescer hehehe eu acreditei na hora e parei de roer. Juro! foi rápido assim…nao queria ficar sem unhas para sempre….e como para todas, foi uma felicidade ver minhas unhas crescendo. Peguei a mania e a pratica de fazer minha propria unha e pintar. Hoje todos acham lindo quando eu mesma tiro as minhas cuticulas e as pinto. Claro que minhas unhas nao iam parar de crescer para sempre só porque eu as ruia, mas a boba aqui acreditou e o importante foi que deu certo! kakakaka

  • Bárbara
    24 de março de 2011 at 11:07

    Fiquei feliz de ver meu caso ali no post, tenho muito orgulho do meu esforço e das unhas que tenho hoje.

    Quando em processo de crescimento, as unhas quebram e lascam muito, mas o segredo é nunca desistir. Para o problema de unhas lascadas sempre uso uma lixa polidora que “apara” as pontinhas e ajuda a não se lascar mais.

    Beijos, Dani, e obrigada mesmo pela menção! ^^

  • Thalita
    24 de março de 2011 at 11:35

    Danii do Céu!
    Obrigada pelo HELP!

    Acho que agora consigo.
    Tirando que ontem, num ataque de nervosismo, 1 unha foi “decaptada”, as outras estão ok.
    1 semana sem.
    E essa evolução, estou colocando no meu blog (que tive que reiniciar tudo denovo, perdi o blog, mas tudo bem)
    Rss

    Beijos

  • Michelle Iglesias Bueno
    24 de março de 2011 at 12:48

    Nunca roí unhas, mas é realmene um problema de saúde. Fiquei chocada com as fotos q vc mostrou!
    E as unhas da Michèle, realmente… São meu sonho!!! 🙂
    Bjs e parabéns pelo post, super incentivador!

  • Amanda Ramos
    24 de março de 2011 at 12:50

    Dani você arrasa nos posts, é tudo tão lindo e perfeito!!
    Edição, texto, fotos!! Pra mim vc é a top!!!
    Adorei o post!!

    Beijo!!

    maniadeesmalte.com.br

  • bárbara lima
    24 de março de 2011 at 15:36

    Que bom um post sobre unhas roidas, eu sempre quis contar minha hirtória.
    Eu roi unha desde sempre, toda a minha família caçoava de mim , a minha vó até dinheiro prometia me dar se eu parasse. Até que ano passado minha vó faleceu e ai eu resolvi para de vez de roer as unhas como uma forma de homenagea-la, só fico triste pq queria muito que ela tivesse visto como minhas unhas são lindas agora. Hoje eu sou viciada em esmaltes, oq mais me ajudou a deixar de roer as unhas foi pintá-las sempre, vale muito a pena gente a unha grande é um toque a mais no visual!!! Quem quizer para de roer unha vai conseguir, é só perseverar!

  • Vivian Marso
    24 de março de 2011 at 16:57

    O post está de parabéns mesmo.. Fantástico.
    Tem muita gente precisando ler isso.. hein?
    Roí unhas até os 12 anos. Depois que comecei pintar, nunca mais minha vida foi a mesma.
    Amei seu blog.

    Vivian Marso

    http://vialiesmaltes.blogspot.com

  • Ana Luíza Campos
    24 de março de 2011 at 17:02

    Gte, a dica que eu vou dar talvez nao sirva para adultos.. mas caso vcs tenham filhos, sobrinhos, afilhados que roam as unhas.. acho que pode ajudar.

    quando eu era pequena eu roia demais a unha.. ai um belo dia meu pai resolveu fazer um negocio comigo.

    era ele quem cortava as minhas unhas e as do meu irmao… o trato era o seguinte…

    pra cada unha NAO roida, a gte ganhava uma bala!

    foi oq bastou pra gte parar! que criança nao quer ganhar 10 balas?!!? hahahahaha

    bjossss

  • Ana Carolina
    24 de março de 2011 at 18:28

    Oi Dani! Eu parei de roer as minhas unhas quando minha avó morreu. Fazem quase 2 anos. Eu fiz uma promessa e desde então nunca mais roí. O que mais me decepcionou também, foi quando eu descobri que tinha alergia, mas depois eu descobri a marca Colorama e comecei a usar. Eu coloquei na cabeça de que se eu as deixo na boca, elas vão enfraquecer e quebrar. Por incrível que pareça eu consegui largar esse vício. Todos se impressionam com as minhas unhas. Adoro o UB <3 bjs.

  • erika oliveira
    24 de março de 2011 at 18:52

    eu n fico roendo unha…mas eu não consigo me livrar da cuticula.. voce já escreveu um post falando sobre como tratar a cuticula para que não precise tira-la. eu sigo os passos, mas o meu problema é que eu tenho de mais..e quando eu vou empurrar aparece mais ainda =/ eu não sei mais o que fazer..

  • Maaah
    24 de março de 2011 at 21:19

    Minha irmã roia as unhas desde pequena, parou depois que teve uma bactéria no pescoço por causa desse hábito horroroso e teve que fazer uma cirurgia para tirar… a sorte dela é que não foi no fígado, por que se não ela teria morrido. Isso de roer unhas é sério mesmo garotas, é melhor não esperar ter uma doença dessas para parar.
    Beijos!

  • Jéssica
    24 de março de 2011 at 21:44

    Primeira vez zqui…Adorei essas dicas!
    Sou roedora compulsivaaaa desde que me conheço por gente e a pocos dias decidi entrar nessa batalha para parar de roer minha unhinhas. Pra começar fiz uma compra gigantesca de esmaltes…um mais lindo que o outro xD
    Também estou procurando tudo sobre esmaltes e unhas na internet!
    To pintando sempre as unhas, deixando elas bem lindinhas. To querendo mto parar com esse vício =[
    Vou tirar fotos das unhas durante o processo, e quando estiverem grandes (pq eu vou conseguir o/) mostro pra vocês!

    Obrigada pelas dicas…vou segui-las =]]

    Bjo

    • Micaele Lorrayne
      30 de abril de 2011 at 18:37

      Eh tben vou fazer igual vc!

  • daniela
    24 de março de 2011 at 22:06

    eu nunca roi as unhas, mas estou ajudando uma amiga que está na fase crítica!rs
    todo dia eu pergunto pra ela se ela roeu e disse que se ela parar , eu faço a unha dela toda semana se ela quiser!rs
    ela está conseguindo parar! 😀
    bjs
    lanternasdamoda.blogspot.com

  • karla
    24 de março de 2011 at 22:58

    Eu roia muuuuuuuito minhas unhas, morria de vergonha dos meus tocos. Vivia com as mãos fechadas. Mesmo com tanta vergonha não conseguia parar. Até que fui ficando mocinha e reparando nas unhas das moças mais velhas. Então comecei minha guerra contra o vício. Eu fui parando de roer uma unha de cada vez. Enquanto uma crescia eu roia a outra e assim foi até parar todas.

    • Micaele Lorrayne
      30 de abril de 2011 at 18:36

      Eu jah nem olhando pras unhas dos outros eu paro de roer!
      eu falo pra mim que e um vicio sem fim!

  • maria aparecida cardoso de oliveira
    25 de março de 2011 at 8:22

    Não só pra vcs jovenzinhas, mas a gente, de meia idade tbm aprendeu muito com essas opiniões e “verdades” parece até que mandam a gente “tomar vergonha na cara”. Eu roo as unhas sempre e tenho sessenta anos, mas órfã, estudei e trab alhei muito desde pequenina e, marido que arranjei me agredia por inveja, pois eu passava em consursos, sei algumas línguas que brinco com as palavras em casa, aliás, meus filhos já se casaram, tenho 3 netinhos, primos, o mais velho tem só 03 (três) aninhos. Dps de ler tudinho, to prometendo pras minhas unhas, pintei os tocos do roxinho, vou me desafiar e ser muito grata a esse site, que logo que assisti a Dani na Recor News, faz um tempinho já, passei a divulgar o site e entro nele quase que diarimente. É de grande ajuda. Bjs. T+.

  • Daih
    25 de março de 2011 at 8:31

    Oi Danii.. adorei o post, te mandeei um e-mail esses dias (mtos dias atras), falando sobre minha experiencia… nao sei se vc chegou a ler =]… o blog tah mara ! parabens

  • Tati
    25 de março de 2011 at 23:58

    Oi Dani! Eu parei de roer a unha tem uns 2 anos, e foi com a sua ajuda!rs
    Minha unha era horrivel, meus dedos eram cabeçudos e eu além de roer as unhas ainda arrancava as pelinhas até sangrar, até que o canto das minhas unhas não nasciam mais. Todo mundo ficava falando o quanto minhas unhas eram feias, dai um dia navegando pela net vi uma reportagem no G1 do seu blog de como parar de tirar as cuticulas e suas vantagens, assim comecei a acompanhar o blog e cuidar das minhas unhas, comprar as produtos e seguir as dicas. Elas começaram a crescer e eu fiquei viciada em esmaltes!rs
    Toda novidade que saia eu corria pra comprar, até que um dia os esmaltes começaram a me fazer mal, do nada, e agora tenho alergia a esmaltes, nem os anti alergicos posso usar! 🙁
    Sinto tanta falta de ter minhas unhas coloridinhas!rs Olho para minha modesta coleção e dá até vontade de chorar pq não posso mais usa-los!rsrs
    Mas, mesmo assim ainda continuo sem tirar a cuticula, hidratando e mesmo elas não sendo tão bonitas quando eu pintava, estão com uma aparencia saudável!
    Se tiver alguma dica para esses casos alergicos me dá uma dica!!! Bjoss

  • Lais m.
    26 de março de 2011 at 4:45

    Eu roia unhas ate o ano passado, e isso era chato porque todas as minhas amigas tem unha grande. Minha melhor amiga tem as unhas enooooooormes e pinta com cada cor… Parei de roer quando fui na farmacia mesmo e comprei o laranja citrico, da colorama. Pintei com a unha curta e torta, no fim mamae ajeitou. Eu amei ! Hoje, minhas unhas nao sao muito grandes, pois tenho apenas 12 anos e fica meio feio aquelas unhas gigantes, mas sao grandes, e grandes o bastante pra pintar qualquer cor. Nesse momento tenho 87 esamaltes e estou com o hippie chic, colorama. Minha unha É maior que de mt adulto por ai, mas quando fizer 14 vou deixar crescerem mais *-* bjs

  • Barbara Dayrell
    26 de março de 2011 at 6:37

    Eu ja fiz de tudo nos meus 27 anos de roedora de unhas, de esmalte amargo ou pimenta na ponta dos dedos a terapia, e nada funcionou! Consigo para por periodos de tempo, mas acabo roendo de novo, é como o alcoolismo, um dia de cada vez, e se você roer uma unha que for, acaba roendo todas!
    O metodo que melhor funciona para mim é realmente fazer as unhas todos, TODOS, os dias! Elas precisam estar perfeitas, um defeitinho, uma bolhazinha no esmalte já vai me fazer colocar a mao na boca. Por isso assim que der uma lascadinha no esmalte eu tiro de todos os dedos e comeco todo o processo novamente.
    Fora que esse tempo que eu tiro todos os dias para fazer isso também é terapeutico.
    Nao consigo manter a rotina de poe e tira esmalte todos os dias sempre, e por isso vira e mexe estou novamente com as unhas roidas.
    é realmente uma luta, nao é fácil como as pessoas pensam, e só forca de vontade também nao adianta, porque a gente nem percebe que esta comendo as unhas, quando vê a unha já tá um toquinho…

    Enfim, boa sorte para nós roedoras de unhas, que consigamos vencer o impulso!!!

  • Mariana
    26 de março de 2011 at 9:16

    Eu roí unhas por muitos e muitos anos, da infância até a adolescência… Inclusive a dos pés (que nojooooooooooooooooooo), eu era quase uma praticante de yoga pq coseguia por o pé na boca pra roer. Um dia, devia ter uns 13 anos, cismei de pintar os cotocos de verrmelho, e ai foram anos com unhas enormes e… vermelhas haha De tempos em tempos tinha uma recaida, mas era só tascar um vermelhon que eu segurava a onda. Até hoje, não posso ficar mais de um ou 2 dias sem esmalte, pq ponho a mão na boca. Minhas unhas são curtas, pq estou aprendendo violão e alem disso tenho um problema na tireoide q deixa as unhas fracas, entao as mantenho curtas mas sempre bem cuidadas e esmaltadas… Unico prazer q me permito é arrancar o esmalte com o dente qdo começa a lascar hehe

  • Paula
    26 de março de 2011 at 9:23

    Lá vou eu contar minha história! UHAUAUHAUH Eu nunca fui de roer muito a unha, só naqueles momentos de muito nervosismo, rs. Aí, eu olhei pras unhas de uma menina da minha sala que roía, e puta merda, era igual a uma das fotos que a Dani postou! Eu me assustei porque eram MUITO feias. Daí eu ia me policiando: em vez de roer unha, eu me concentrava, focava o olhar num ponto fixo, fazia o diabo as quatro, mas nem chegava perto da mão. Depois, claro, fui indo em manicures, pintando a unha direitinho, e hoje estou aqui, firme e forte!

    P.S.: Eu tive uma recaída há duas semanas atrás 🙁 Eu tinha passado o dia TODO sem comer, eram 9 horas da noite e só tinha as unhas pra mastigar. Aproveitei que quatro já tinham quebrado e fui roendo as outras… Ó decepção. Mas elas estão voltando a crescer, DEUS É MAIS! UAHUAHUHAUHA

  • Pamina
    26 de março de 2011 at 13:42

    Eu parei por volta dos 14 anos, usando unhas postiças. Usava por 15 dias, a unha ja estava crescidinha em baixo, aí fazia a minha unha normalmente…

  • Ilisangela
    26 de março de 2011 at 14:54

    Também sou uma ex-roedora de unhas, há 05 anos não tenho recaída. Parei de roer as unhas aos 17 anos usando a solução para unhas roídas do Avon, foi somente um vidrinho, pois não gosto de alimentos amargos. Ás vezes quando ficava nervosa eu acabava roendo as unhas, somente parei após colocar aparelho ortodôntico e depois disso nunca mais tive uma recaída. Eu sempre quis esmalte azul e verde claro, mas achava e quando a Impala o Sereia e o Marina comecei a pintar as unhas que antes eu não tinha o hábito e agora quando fico sem esmalte, não me sinto bem. Mas também descobri em 2010 que tenho alergia ao formaldeído, e tenho que usar esmaltes hipoalérgicos. Desde 2009 que visito o UB. Beijos

  • gabriela
    26 de março de 2011 at 16:21

    oi, eu adorei esse post, pois sou uma roedora de unhas compulsiva tenho 18 anos e desde pequena tenho essa mania horrivel… ja tentei de tudo mais eu nao consigo parar… ate com os inibidores eu consigo roer…
    mais agora eu estou determinada a parar de roer a unha, pois eu acabei de entrar na faculdade e sempre vejo as minhas amigas com unhas enormes e com varias cores lindas, e eu tenho inveja porque eu nao consigo ficar muito tempo sem roer as unhas…o maximo que eu ja consegui ficar foi 1 mes e meio usando o metodo da colocaçao de unhas postiças e fazendo elas toda vez q alguma caia… bom os esmaltes para fazer as unhas sempre eu tenho (pra falar a verdade tenho uma coleçao bem grande de esmaltes), agora é só fazer as unhas sempre… e eu sei q esse metodo funciona, tenho o exemplo aqui em casa… bom é isso…
    OBS: uma amiga da faculdade que falou para eu olhar o UNHA BONITA porque tinham varias novidades de esmaltes e etc… e eu adorei
    bjo

  • Luciana Oliveira
    26 de março de 2011 at 17:39

    Oi! Tô te achando tão “sumidinha”… os posts estão espaçando… está tudo bem contigo?! Espero que sim!

    • Daniele
      26 de março de 2011 at 23:53

      Minha vida tá corrido, Luciana. Não pense que me sinto bem de ficar tempo sem vir aqui…durmo e acordo pensando em posts! 🙂 Mas estou com minha agenda a 100% agora, vamos que vamos! Bjs!

  • Jéssica Almeida
    26 de março de 2011 at 17:44

    Parei de roer minha unha ano passado, com 15 anos hahaha
    Foi primeiro um iniciativa minha, comecei a fazer minha propria unha toda semana ou toda vez que eu enjoava do esmalte -q
    Segundo porque meu namorado vivia falando para mim que amava unhas grandes e achava lindo e um charme à mais meninas de unhas grandes e pitadas, então tive que passar a pensar duas vezes antes de roer as minha queridas unhas!
    Uso fortalecedores de unha toda vez que faço a unha, uso da colorama e um da impala são ótimos, porque estão dando jeito nas minha querida unhas , haha
    beijos meninas adorei o blog

  • Vanessa Barretto de Miranda
    26 de março de 2011 at 19:21

    Para mim nenhum desses métodos farmacêuticos,pimenta,etc deram certo.Roí unhas até meus 30 anos e parei pq botei na cabeça que ia parar e pronto.A técnica que funcionou foi eu mesma cuidar das minhas mãos e viver pintando as unhas.É um pouco também da história do meu blog.Ficava sempre sonhando em ter unhas grandes e pintadas de marrom ou vermelho,ja que na época não tinha essa gama de cores e marcas que temos hoje.
    Tenho que admitir que colecionar esmaltes e afins foi a melhor técnica que existiu..rs

    beijos

    • Daniele
      26 de março de 2011 at 23:50

      Força de vontade é tudo, né Vanessa? É isso aí!

  • Dani Danella
    26 de março de 2011 at 20:39

    Adorei esse assunto, eu nunca roi unhas (sempre tive nojinho) mas meu namorado rói, aliás, destrói, ele roi a unha no comprimento e na profundidade, tipo ele roeu até ficar cotoco ai ele come a parte de cima da unha hahaha mas elas não são feias como as da fotos não!
    Mudando de assunto: comprei o intensificador de brilho da Vefic que vc fez o post há um tempo, porque toda semana eu fico com bolinha nos dedos, e hj eu testei: MENINA FUNCIONA MESMO! SUMIRAM TODAS AS BOLINHAS! Enfim, sei que o comentário não é relacionado ao post mas queria agradecer por vc dividir essas decobertas com suas leitoras, eu ficava triste MESMO quando saia da manicure cheia de bolinhas! Obrigada

    • Daniele
      26 de março de 2011 at 23:50

      Oi Dani! 🙂 Espero que seu namorado pare de roer. Mostre a foto para ele, vai que comove! rs
      Olha, o brilho da Vefic é tudo nessa vida! kkkkkk e claro que tinha que dividir com vcs, não sou egoista! Somos amigas! 😀
      Bjssss!

  • Ingrid
    26 de março de 2011 at 22:04

    Você que me ajudou, querida! Seu site!

    Intercalava períodos de unhas lindas e pintadas com aquelas porcarias roídas. Nem sei quanto tempo fazia que estavam sempre roídas.

    Mas daí, no orkut, umas amigas começaram a falar do seu blog, na época do Particuliere (como escreve?) e parei. Tive uma recaída, mas agora elas estão grandes e fortes!

    Até escrevi um email pra você, te agradecendo =)

    Só preciso aprender a pintar a unha! Não consigo, não consigo, não consigo!

    Sempre fica cheia de bolinhas, levanta a ponta logo depois que passo o esmalte… =(
    Mas elas tão aqui, grandes e fortes!

    • Daniele
      26 de março de 2011 at 23:47

      Ahhhh que linda!!! Olha, não há segredo: para pintar a unha, só pintando! Treine, treine muito e você vai conseguir!!! Agora que vc tem unhas grandes, aproveita, né??
      Fico feliz que tenha te ajudado de alguma forma! Beijo grande

  • Ingrid
    26 de março de 2011 at 22:22

    Também roía as unhas decidi parar nas férias do ano passado, da escola. Não foi difícil, eu já amava esmaltes , já tinha muitos ,só precisava usar.

    PS: Suas montagens estão cada vez melhores, essa com os relatos está simples ,objetiva, bonita…enfim, arrasou.

    • Daniele
      26 de março de 2011 at 23:46

      Ai que fofa! Obrigada, Ingrid! Adoro fazer essas montagens pra vocês! hehehe Bjão!

  • Isabellla Regi
    26 de março de 2011 at 23:55

    E quando elas quebram sem mais nem menos?!
    Queria um post com a dicas pra elas ficarem mais forte…

    Uma amiga poe alho na base, e diz que funicona! Ja ouviu falar?!

  • Vanessa
    27 de março de 2011 at 3:00

    Olá Daniele!
    Meu comentário renderia um post, mas tentarei ser sussinta! risos
    Eu passei por uma mudança na minha vida e mudei de Pais. Hoje estou nos EUA. Logo que cheguei aqui pensei: Unhas curtas , jamais! Aqui em cada esquina tem um lugar que coloca unhas fakes. As americanas A M A M. Depois de um mes aqui, com as unhas curtas ( meio roidas, se é que isso existe) resolvi que era minha hora de colocar as unhas! Fui! Coloquei e achei bapho! Mas…essas unhas precisam de manutenção! E de 15 em 15 dias muitos dolares para fazer a manutenção, ja estavam começando a me perturbar. E o fato de eu ter um celular com teclado qwerty e NAO CONSEGUIR ESCREVER MENSAGENS por causa das unhas fakes, já estava me irritando (parece absurdo, mas nao conseguir escrever mensagens por causa das enormes unhas, irrita haha.)foi quando resolvi tirar as unhas e tentar decobrir uma técnica para parar de roe-las e assim eu conseguiria economizar dinheiro e digitar numeros no celular. Estava eu no google pesquisando e foi quando estaVa lá UNHABONITA.COM.BR comecei a ler alguns posts que voce fez, técnicas para pintar as unhas, como cuidar das cuticulas e etc. E eu queria de qualquer jeito cuidar das minhas unhas, pois a gama de esmaltes que temos aqui é G I G A N T E . E eu precisava te-los! Comecei a cuidar das unhas com alguns produtos da Sally Hansen, e assim elas ficaram mais fortes. Agora estão crescendo veja aqui : http://donaconsumista.com/depoimentos/a-dona-testou/esmalte-milani-3d-holographic-hi-res-swt/ e comecei a comprar mais esmaltes. Nada comparado aos seus 1600? é isso mesmo? ( nao lembro direito) Eu atualmente estou com 36 esmaltes armazenados em uma caixa como você “ensinou” no seu post e toda vez que faço minha unha lembro de você! hahaha. Do pauzinho tipo conchinha para limpar o esmalte. É engraçado fazer a unha e observar se estou fazendo tudo certo! Hoje posso dizer que seu blog também me influenciou a parar de roer unhas e querer mante-la sempre em ordem, para poder experimentar todos os esmaltes que existem aqui.

    Aliás se precisar de algum esmalte algum dia me avise! Entre no meu site e divirta-se!
    http://www.donaconsumista.com

    BEIJOS
    Vanessa
    DONA CONSUMISTA

  • debora
    27 de março de 2011 at 8:03

    tenho 12anos e estou começando a parar de ROER UNHAS mais nao consigo parar de ROER A UNHA DO DEDÃO é MUITO DIFICIL mais vou conseguir minhas unhas sem esmalte já da ansiedade de roer mais penso como seria ter uma unha feia de novo e já passa a vontade

  • Stephania
    27 de março de 2011 at 18:32

    Como filha de manicure, posso dizer q pelo menos comigo o ditado “Em casa de ferreiro o espeto é de pau”..
    Minha mania é de arrancar as peles entorno da unha..
    Vendo Cisne Negro e vendo Natalie Portman tão obcecada e ansiosa percebi o quão feio é isso e o qto mostra ansiedade e descontrole, na minha opinião!
    A tática agora é deixar sempre as unhas pintadinhas, mesmo que precise pintá-las todos os dias!

  • Jéssika
    27 de março de 2011 at 21:35

    Ahh a única coisa que me fez parar de roer unhas foi pintar de cores escuras cerca de 2 a 3 vezes por semana. Se fossem cores claras, eu roía da mesma forma.. Aí comecei a fazer minhas unhas quase todos os dias, e foi assim que parei de roer, não posso mais ficar sem esmaltes, senão volto a roer e se eles começam a descascar eu tbm roo.. Então eu faço as unhas dia sim, dia não . Mas isso não é sacrifício nenhum pra mim, pois adooooro pintar minhas unhas, tenho cerca de 80 esmaltes e pintar as unhas pra mim é uma forma de distração de descontar o stress do dia todo, concluindo: Pintar as unhas é uma terapia! rsrsrs

  • Karine
    28 de março de 2011 at 12:17

    @Aline: Olha pra mim só era bom ganhar os esmaltes rsrs

  • Juliane
    28 de março de 2011 at 20:05

    Eu sempre tento deixar as unhas crescerem. Passo esmaltes a cada dois dias, vou à manicure, mas é beeeeem difícil, sou ansiosa demais, sem roer as unhas acabo tirando o esmalte e aí elas lascam!Mas não desisti ainda não!Quero muito parar com esse vício feio e vergonhoso!Obrigada pelo post!

  • Rê . Hansen
    29 de março de 2011 at 7:41

    ôh amigaa , vlw

    dias atrás li isso e acabei pintando minha unha paa ue não roer mais ‘ !
    muitissimo obrigado ‘

    bjokas

  • anônimo
    29 de março de 2011 at 23:11

    eu via minhas amigas conversando sobre o tamanho das unhas delas e sobre os esmaltes q elas usavam e eu ñ podia entrar na conversa pois minhas unhas eram horríveis mt peqnas, mas agora parei de roe-las..estão liindas e enormes rsrs!!!

  • Bibiana
    30 de março de 2011 at 11:26

    Oi, Dani.
    Vou fazer o meu relado sobre roer unhas, também.

    Eu sempre amei unhas compridas e bem feitinhas, mas também sempre fui uma compulsiva por roê-las todas sem dó. Eu roía até sangrar. As pontas dos meus dedos viviam doloridas. Eu consegui peghar um fungo que detonou meus dedos praticamente inteiros. Da cutícula em diante, meus dedos eram pele morta, tinha uma grossa camada de pele morta ali que eu tirava com alicate de cutícula e assim formava uns buracos horríveis, e depois toda aquela casca voltava. Era uma luta sem fim atrás de tratamentos que pudessem me dar nem que fosse uma esperança de que eu poderia ter meus dedos de volta.

    Eu chorava dia e noite. Morria de vergonha de deixar minhas mãos a mostra. Até que um dia achei um médico milagroso que resolveu meu problema.

    Ele me receitou um remédio oral e um outro pra uso tópico que eu usaria nos dedos antes de dormi. Fiquei mais de um ano lutando contra esse fungo, depois do remédio, em 15 dias eu tava com meus dedos livres daquilo tudo.
    Mas como uma ‘boa’ roedora compulsiva, isso não foi o bastante pra me fazer parar. Aí que vem a melhor parte: um belo dia estou eu, indo pra o colégio, dentro do ônibus. Era inverno, as janelas estavam fechadas e o ônibus lotado. Eu sentada vi a cena que mudou minha vida: um senhor em pé, levou a mão ao rosto e espirrou forte e, sem nenhum outro movimento, voltou a mão para onde estava antes: naquele ferrou de se segurar no ônibus.

    Aquilo me deu um asco e prontamente eu pensei: quantas vezes isso aconteceu e depois eu fui ali, me segurei e em seguida coloque os dedos na boca pra roer as unhas?

    Assim meu problema foi resolvido. Toda vez que vinha a vontade maluca de roer a unha, eu lembrava daquela cena nojenta e tudo passava.
    Hoje não tenho as unhas mais lindas do mundo, elas são um pouco fracas, quebradiças, tem algumas imperfeições, saliências, creio eu que por tê-las roído durante tanto tempo, mas eu sou muito feliz com elas. De poder pintá-las e mostrar minhas maozinhas por aí de uma vez por todas. 🙂
    P.S.: ‘E também adoraaaaaava ver aqueles programas de madruga, de leilão de joias, sabe? Tem umas unhas lindas lá!’ – Juro ter pensado ser a única a fazer isso. Bom saber que compartilham desse gosto tbm.

    Um beijo!! =*

  • Paula | Pipoca
    31 de março de 2011 at 0:04

    parei de roer da noite pro dia :]
    roí dos 6 aos 16
    hj tenho 21 e nunca mais roí.

  • -Pollyanna Lima
    31 de março de 2011 at 14:25

    Amoooor a primeira visitinha, gostei do post pois me vi totalmente nele, sou uma quase ex-roedora de unhas, estou nesse momento lutando contra o vicio.
    Estou saindo de um vicio e entrando em outros, comprar esmaltes em um deles e também nao paro de pintar e descascar as unhas, to viciada nos vermelhos.
    Hoje mesmo foi a vez do verão e tambem beijo na boca os 2 da Ana Hickman.
    ja perdi as contas de qnts vezes pintei hj as unhas e sempre nessas 2 cores q comprei hj
    =)
    mais uma leitora assídua!

  • Monique
    31 de março de 2011 at 15:10

    Eu roo as minhas unhas! Isso realmente é um horror! Fico vendo as unhas de umas amigas minhas, lindas e grandes. Tenho força de vontade mas não consigo. Acho que seu post vai me ajudar, tomara.

  • Maraysa
    1 de abril de 2011 at 1:11

    Dani, me viciei no Unha Bonita, foi através desse site que comecei com minha paixão por esmaltes. A partir de suas postagens, parei de tirar as cutículas e aprendi várias coisas. Mas o melhor ganho é que, graças a esse relato e as dicas de parar de roer as unhas, uma amiga minha se inspirou para parar também. Fiquei tão feliz! Ela criou um blog ontem, após ler tudo isso aqui, olha só: http://www.unhasdamichele.blogspot.com/

    Quem ler esse comentário, peço que passe por lá para dar um incentivo!

    Valeu Dani!
    Valeu meninas do Unha bonita, vcs são demais! =P
    Abraços!

  • Maria Antônia
    1 de abril de 2011 at 14:04

    Eu como unha até hoje, mais quero muitoooooooooooooooooooo para, intão vo fase igual a isis, vo parar dedo por dedo

  • mariana
    2 de abril de 2011 at 19:08

    io eu sempre roi unha e numca parei de roer.e queria poder mas nãocomsigo.é tão chato.e não paro.eu tenho seis anos 6 e ainda estou.roendo

  • Camilla Fortunato
    3 de abril de 2011 at 0:28

    Tenho 29 anos e roia ate outubro do ano passado, meus dedinhos eram super cabecudinhos e a unha mega fraca. Com muita força de vontade , com ajudinha do serum da marca francesa Talika, consegui deixa-las crescer, mas quebravam com facilidade… Agora tomo biotina 2,5 mg feito na farmacia de manipulacao (tem que ter receita medica pra fazer)… é incrivel, acho que meu corpo tava precisand desta vitamina mesmo! Uma coisa aque ajuda sem duvida é querer usar essas cores maravilhosas que estao lancando…. eh um vicio comprar esmaltes!!!!! Boa sorte a todas que querem e vao conseguir!!!!

  • jannanello
    3 de abril de 2011 at 22:20

    ai simplismente amei esse post 😀
    eu to tentando parar de roer unhas , sempre achei mt lindo quem tem unha grande e bem feitinha . Agr fazendo o curso de manicure , SEI que vo conseguir prar de roer

  • Bianca
    5 de abril de 2011 at 11:43

    ”Mee ajudeem”
    Tenho 11 anos e roou unha maiss estou parando o mais dificil é o dedinho (risos)

    Me ajudem por favor

  • Bianca
    5 de abril de 2011 at 11:44

    Tenho 11 anos e não consigo parar de roer unhas oq eu faço ?? Meee ajuudem

  • vitória
    7 de abril de 2011 at 8:49

    Oi o meu nome é Vitória e eu tenho 8 anos de idade e eu ronho unha des de 2 anos de idade,so que eu sigo td que fala no cit mas ñ consigo parar de ronhe unha o que eu faço???????????????????????????????

    • Daniele
      7 de abril de 2011 at 11:01

      Evite colocar as màos na boca e deixe suas unhas feitas e bonitas. Bjs!

  • Thamyres Luz
    7 de abril de 2011 at 9:25

    Nossaaa Danii, achei que eu fosse a única que ficava reparanda nas mãos das outras pessoas e assistia os programas de leilões para ficar olhando aquelas unhas.
    A minha história é como a de quase todas as meninas, mas meu principal motivo para parar foi um ex-namorado, a gente falava em comprar aliança de compromisso e eu não queria exibi-la com as unhas que eu tinha rsrsrs, parei de roer fazendo-as sempre, sempre, sempre. Consegui parar de roer mais ainda não consigo deixar o esmalte nela sem querer tira-lo com os dentes :///
    Já as tive bem compridas, eram lindíssimas, mas hoje parece que elas não querem crescer, no início achava que só unhas bem compridas eram bonitas e que só elas podiam ser pintadas, mas hoje, recebo tantos elogios pelo formato das minhas meninas que vira e mexe jogo um vermelho ou um rosa nelas, são as únicas cores que consigo pinta-las, as vezes acho que os coloridos são muitos chamativos para unhas curtas, mas algum dia mudo isso.
    Beijos Danizinha.

  • marina
    8 de abril de 2011 at 9:26

    Oiiii!! meu nome é Marina tenho 12 anos!!
    Rou as unhas compulsivamente….já tentei o método de pinta-las e deixar elas bonitinhas , o maximo que consigui sem roe-las foi 1 semana…..tento,tento e nao consigoo! Por favor gentee.. me ajudaa!!
    HELP!

  • Liliana Soares
    10 de abril de 2011 at 15:05

    Que esmalte aconselham a quem roi as unhas ? Ja experimentei cores fortes e nao gosto muito de ver 😮

  • Bianca Bastos
    10 de abril de 2011 at 18:09

    Eu tenho 13 anos, e adoro blogs de esmaltes. Eu consigo deixar minhas unhas crescerem, mas eu tenho muitos problemas relacionados à ansiedade e nervosismo, e desconto nas unhas. E apesar de roer, eu cuida das minhas mãos. hidrato, tiro cutícula (tentando parar, haha), enfim, eu cuido muito bem. Aí eu consigo deixar crescer, fica aparecendo até o branquinho da unha, tão bonitinho, pinto todo dia, até mais que donas de blogs. Até que eu fico nervosa, e acontece tudo de novo. E olha, eu tenho uma extensa coleção, que chegaria a 200 esmaltes, se eu não tivesse doado muitos pra amigas. Enfim Dani, adoro o blog, parabéns!

  • Sabrina
    10 de abril de 2011 at 18:34

    Adorei este post! Sou roedora de unhas desde meus 4 anos de idade. Já tentei parar inúmeras vezes, mas nunca dava certo. Ou eu desistia, e caia na tentação de rola-las, ou elas quebravam. Era dificil. Mas agora tô mudando este hábito, graças a inúmeros blogs que leio e fotos de unhas lindas que quero pra mim também!

  • Juhziiinha
    11 de abril de 2011 at 16:19

    Até uns meses atrás eu ainda roia, então em um dia q fui cortar cabelo, tbm quis fazer as unhas,a manicure fez umas florzinhas a mão e ficouu suuper fooofo então quando minha mão chegava perto da boca para roer eu olhava para as florzinhas e pensava “Eu não vou roer isso ficou tão lindo” e outra coisa o esmalte na minha mão começou a durar +.
    SE GOSTOU DA DICA ME SEGUE NO TWITTER @juh543

  • Andréia
    11 de abril de 2011 at 19:46

    Como a grande maioria também parei de roer unha virando escrava de manicure… toda semana sem falta tenho que fazer unha. Mas vela a pena, minhas unhas estão maravilhosas.

  • paola
    13 de abril de 2011 at 13:57

    Oi gente tenho 22 anos e pra ser bem sicera ainda rouo unha pricipalmente quando estou ancisa ou nervosa com aguma coisa,mas tenho uma tecnica que sempre uso quando quero deixar minhas unhas grandes e apesar de minha unha ser molinha ( se apertar a unha dobra) sempre funciona… minhas unhas crescen somente 4 vezes no ano isso por que eu deixo elas crescerem, e sempre que tem algum evendo com antecedencia de uns 5 meses ou nemos eu coloco essa tecnica em pratica, é assim eu mesma faço a cuticula toda semana tiro mesmo que ela esteja pequena e mantenho a unha senpre pintada passo 2 camadas de base e 2 de outra cor uso mais gliters quando a unha esta querendo crescer haha mantenho a unha sempre limpinha por baixo e sempre que me da nervoso e levo a unha na boca em vez de roer eu começo a retirar o esmate assim vc evita de roer as unhas retirando somente o esmalte pra falar a verdade eu pinto a unha todo dia quando chega no final da tarde já to sem esmalte nenhum, chego em casa pinto de volta e assim vai ate minha unha ficar no tamanho que eu quero para usar e abusar das cores .
    espero ter ajudado
    adorei o blog beijokas

  • Marilia
    13 de abril de 2011 at 16:20

    Roí unhas da infância a idade adulta, mas sempre quiz ter unhas bonitas. Usei diversas bases com sabor amargo e conseguia me acostumar a elas. Só consegui realmente parar usando unhas postiças de porcelana. Usei por aproximadamente 1 ano. Como eu levava a mão a boca sem perceber, a unha postiça era um impeditivo. Outro motivo bem forte era o preço que eu pagava pela unha postiça e pela manutenção da mesma. Mas é muito importante a força de vontade!

  • Jacque
    14 de abril de 2011 at 15:18

    Menina….que post legal…
    Nunca roí unhas e qnd era criança até tentei começar a roer (besta né?!) mas ainda bem q ñ deu certo, minhas unhas sempre foram fortes e meus dentinhos abertos ñ conseguiam cortar..ahhahhha
    Agora me fala….a 4ª foto que vc colocou de unhas roídas…aquilo acontece de roer mesmo??? Fiquei horrorizada…um dia vi uma menina na C&A com as unhas (ou dedos sem unhas..sr) daquele jeito e fiquei comentando com minha amiga o que será que teria causado aquele estrago…é MUITO estranho né….credo, Deus nos livre desse hábito horrível…rsrrssrr
    Bjinhos e parabéns pelo blog…adoro esse cantinho 😉

  • Patty
    17 de abril de 2011 at 11:08

    Parei de roer as unhas qdo uma amiga duvidou eu que fosse capaz.Fui a manicure durante 2 anos seguidos toda semana.Hoje em dia ainda tenho recaídas, mas volto á pintar as unhas, hj eu mesma e tudo volta ao normal.Minha filha tbm roia e já parou , hj as unhas dela ´são mais bonitas do que as minhas!!!

  • isaah
    17 de abril de 2011 at 21:25

    hoje tenho 13 anos , desde os 10 parei de roer as minhas unhas. Eu roia por que tinha ansiedade, aí na 2° série comecei a ser amiga da gabi e ela sempre teve as unhas impecáveis , e enormes eu comecei a gostar da idéia de ter a unha feita sempre e comprida. Aí eu pedi pra ela qe quando eu colocasse a mão na boca pra ela chamar minha atenção, foi assim e indo á manicure toda semana qe eu parei de roer unhas. fiquei um bom tempo fazendo a unha na manicure, mas aí eu comecei a tentar fazer a minha unha era bem dificil, eu não tinha cordenação motora direito mas não desistia. com bastante paciencia faz 2 anos que nem sei como é fazer unha na manicure, eu mesma fasso as minhas unhas e tenho a minha coleção de 76 esmaltes, e fico muito feliz por isso!

  • Andressa
    18 de abril de 2011 at 15:22

    Um estou tentado essa site me ajudou mt olha fosssa de voutade e td boa sorte bjus

  • Juliana
    19 de abril de 2011 at 15:18

    Eu quando tinha 10 anos , roia d+ as unhas elas chegavam a ficar em carne viva ..todo mundo falava :Juh para de roer as unhas , mais não adiantava ,faziam de tudo,colocaram pimenta e esparadrapo mais não funcionava …Minhas amigas tinham a unha muuito comprida então eu decidi parar , mais ai se passou dois dias não aquentava mais e acabei roendo! pareçia impossilvel de parar foi quando minha mãe chegou e falou:
    -Filha pare de roer unha para para .Se naum quando vc crescer sua unha vai ficar horrivel e a das suas amigas vão ficar lindas.
    foi nesse dia que parei de roer unha ,a minha mãe foi pintando , tirando as pelinhas e até hoje minha unha está muito maior .entaum quem roe unha FALE PARA SI MESMO :EU CONÇIGO PARAR DE ROER .
    Adorei a matéria , parabens pelo site =)

  • Laise
    19 de abril de 2011 at 17:39

    Eu adoreii o site porém meu vicio não tem fiim,e o pior que além de roer as unhas eu roo todo o courinho que tem ao redor da unha.. Minha mãe vive reclamando das minhas unhas,ela faz minhas unhas p me incentivar a parar de roer, mas eu nunca consigoo… Depois de uma semana sem roer minha unha fica toda bonitinha,e minha unha cresce rapidamente,mas depoiis de uma semana me da agunia e eu roo tudo de novo….
    Espero conseguir me livrar desse vicioo horrivel..

  • nina
    20 de abril de 2011 at 7:53

    Eu já tentei de tudo. Simpatia, pimenta, esmalte amargo, e nada era o suficiente. Pelo contrário, se eu colocasse alguma coisa com gosto ruim, logo eu me acostumava e botava a mão na boca do mesmo jeito. Um dia, minha mãe me levou na manicure para fazer as unhas e ficou uma gracina, ms morri de dó e sabia que ia acabar roendo depois. Mas não fiz isso. O que ajudou a parar de roer as unhas foi exatamente pintá-las TODOS OS DIAS. Substitui o vício de comer as unhas pelo de descascar o esmalte, e realmente funciona! Com o tempo, você se acostuma a ter as mãos feitas e já deixa o esmalte mais tempo e pára de ficar descascando.

    Mas eu posso acrescentar umas coisinhas importantes, pois eu sou uma constante reincidente (quando minahs unhas quebram, lá vou eu roear tudo de novo e passar pelo processo de parar novamente):

    1) Ter sempre uma base ou esmalte da cor do seu e uma lixa de unhas na bolsa. Assim, sempre que sair uma lasquinha ou você ver que quebrou um pedacinho da unha, dê uma lixadinha para não ficar tentada a “tirar aquele pedacinho”, e depois basse a base ou o esmalte por cima, mas disfarçar e não despertar o desejo de roer.

    2) Engolir o orgulho. O que muitas vezes fazia eu ter mais vontade de roer as unhas era quando alguém tirava a minha mão da boca e falava “isso é feio!”. Aaah, mas me dava uma raiva! E eu ia lá e roía mais ainda. É, isso não é legal.

    3) Não deixe de ir na manicure só porque suas unhas estão roídas. Manter as unhas feitas funciona bem para quem quer parar, ou pelo menos evita que as unhas roídas fiquem muito feias. Por exemplo: minha mãe rói as unhas até hoje, mas sempre vai na manicure. As unhas dela são curtinhas, mas pelo menos são apresentáveis.

    Bom, é isso aí 🙂 São algumas dicas que funcionaram e funcionam comigo, hehe.

  • lucilene
    20 de abril de 2011 at 19:44

    estou tentando parar de roer unha, pois eu tenho muita vergonha das minhas mãos, hoje tenho 33 anos e por varias vezes tentei parar com esse vicio horrível e nem um pouco higienico.Voltei varias vezes a roer as unhas mas dessa vez estou disposta a tudo e sei que vou conseguir, estou usando esmalte com gosto amargo no qual esta me ajudando muito, força meninas vamos parar de roer unhas. bjs……

  • Máari*
    21 de abril de 2011 at 17:34

    Minha história é beeem daquelas: na minha família, tanto de pai , tanto de mãe quase todas as mulheres tem aquelas unhas que já são alongadas mesmo e eu, bom… NÃO TENHO! No começo, eu roía muito, aí ~comecei a fazer a unha e nada adiantava. Depois eu pûs vergonha na cara e fui olhar as fotos feias que voce ve no Google de unhas feias e penseu: ” Nossa, minhas unhas são lindas” . Desde então não comi mais unhas e hoje elas só ficam pequeninas quando quebram. !

    Beeijãao.

  • Layla Neves Barreto Campelo
    23 de abril de 2011 at 17:50

    OI !! EU TENHO ESSA MANIA DE ROER AS UNHAS E NÃO PAREI AINDA MINHA MÃE BATE NA MINHA MÃO E DIZ”PARA DE COMER ESSES DEDOS MENINA Q MANIA FEIA UMA MOÇA DESTE TAMAHO ROENDO AS UNHAS”POIS E TENHO QUASE 12 ANOS E TENHO ESSA MANIA FEIA TENHO VERGONHA DAS MINHAS UNHAS NAO POSSO PINTA-LA PQ FICÃO FEIAS ! 🙁

  • rosana
    25 de abril de 2011 at 1:29

    AIN EU PAREI DE ROER QUANDO FUI NA MANICURE , ELA TIRO A CUTICULA PINTO E FEIZ FLORZINHAS , NOSSA FIZ PÉ E MAO . DEZENOVE REAIS , CREDITA?
    ATA QUE EU IA TIRAR O ESMALTE IA ROER , NOSSA SÓ SAIO , PELA AGUA QUENTE DO CHUVEIRO , NUNCA MAIS COMI NEM UMA LASCA !

  • Jaqueline
    25 de abril de 2011 at 11:07

    Eu roia até doer, sangrava as vezes. Era tenso demais. Os choques no chuveiro realmente rolavam. hahahahaha é engraçado lembrar. Desde novinha eu roia, tentei o esmlte amargo, pimenta, penitência na quaresma, tudo que se pode imaginar eu tentei. Minha unhas eras horrorosas, eu detestava minhas mãos, não usava anel, pulsei e nem nada que chamasse atenção para os cotocos de forma alguma. E eu so parei realmente de roer com 18 anos, qdo entrei na faculdade. Aquelas moças com unhas maravilhosas, aí que inveja que dava. Começei a fazer toda semana e ai foi crescendo, época de prova era uma tentação neah. E logo começei a usar pulseiras, anél deixava a mão linda, Dai começei a namorar e ganhei aliança do meu namorado, foi o ponto final da batalha. Graças a Deus, as unhas quebrar, eu corto pra não ficar feia 1 curta e as outrar compridas, mais roer não não rola mais. Me tornei viciada em esmalte, meio perfeccionista até, acho lindo digiar e ver as unhas pintadas.. A força de vontade é o principal de tudo, força para as que pretendem (e devem) parar.

  • amanda
    25 de abril de 2011 at 23:02

    tenho uma mania muito feia e minha amiga Carol tbm ajente tem as unhas curtas de mais ate que hoje vi essas postagens minhas unhas são muito curtas e muitos falam que eu tenho que parar de roer unhas eu fico muitro ansiosa e peguei o nome do esmalte amargo as vezes faço as unhas isso é muito raro pois acho feio pintar as minhas unhas pq são muito curta e quero para de roer as unhas o quanto antes melhor e quero dicas quem puder me ajugar me mande um e-mail

  • Inês
    26 de abril de 2011 at 18:46

    Eu roí as unhas desde me apareceram dentes até aos 15, tenho 16 não roou há 2 semanas e elas só se partem o que devo fazer??????????????????????? Help…

  • maria
    28 de abril de 2011 at 17:54

    eu amei esse post, parabéns a redatora. Bom, eu ro-o unha, tenho meus proórpios materias de arrumas minha unha, minha irmã é manicure mais não tem tempo de arrumar a unha da minha mãe quanto mais a minha, então eu comprei meu alicatinho ee ganhei esmaltes de minha irmã. então eu começei a tirar minha cotícula 2,3 chegava até 4 vezes por semana a tira-las mas eu indevidamente tira va e agora dizem que eu estou com -unheiro- não sei oq é isso maiis oq mee flaam parece seer terriveel EEEW, faço smp minhas unhas inclusive estou com uma caixinha da indivídua do meu lado, mas tenho PREGUIÇA de arrumar minha unha, e mesmo q eu faça eu como- as TÉDIO toootaaal.,, uum beeijo ee uum saalvee á todoooos !

  • Micaele Lorrayne
    30 de abril de 2011 at 18:34

    Olha eu paro de comer unha durante uns 2 meses,so ke aii eu passo raiva e como td de novo,mais ai eu vejo as unhas bonitas das minhas colegas e tento parar de roer,so que igual eu disse fiko uns meses sem comer,mais depois volto de novo!
    e nojento,queria parar sim de comer,so que nao sei oq eu faço!ness exato momento vcs tinhaa que ver o estado das minhas unhas:tdas feias,comidas!
    ta horrivellll…………

  • jessyca
    30 de abril de 2011 at 20:01

    ñ aguento mais roer unhas…já tentei para mais sempre qando eu tou com raiva de alguém,nervosa,até mesmo vendo um filme e começa aqela açao eu fico curiosa e começo a roer …ai ñ aguento mais essa vida de roer unhas.resolvir q aparti de hj irei para e ainda mas vou fazer um diario contando todo esse meu processo q ñ irei mais roer as minhas unhas.:(

  • cecilia
    1 de maio de 2011 at 11:19

    tenho 11 anos e ate hoje nao consegui parar de comer unhas…..quando me esforço,sempre como de novo………………..me ajudaaaaaaaaaaaaa!!!!!

  • talita
    1 de maio de 2011 at 12:21

    ADOREI

  • talita
    1 de maio de 2011 at 12:21

    EU AMEI AS DICAS

  • Inês
    7 de maio de 2011 at 19:29

    @Inês: ALguém me pode dizer se o óelo de cravo da marca casco de cavalo é bom?

  • Isabella gatti bafi
    9 de maio de 2011 at 19:19

    Olá posso comfecar que só tenho 10 anos mais se olho nas minhas unhas me mato da para acreditar estou desesperada com minhas unhas depois de olhar aquelas unhas lindas de morrer …… Não posso nem falar .
    Para as meninas como eu desesperadas e que estão lendo isso ( alem da sua solucao e claro ) tenho uma outra solucao sempre sempre ande com uma foto de unhas famosas e lindas. Pois se comecar a roer pegue a foto e olhe você vai se sintir aliviada e bem calma e pronto na hora você para ate mais ou menos o final do dia.
    Beijo te amo Dani.

  • Ariiyanne
    9 de maio de 2011 at 20:36

    Eu ainda cometo esse erro de roer unhas … Minhas unhas sao mo baixinhas rsrs da até pra ver
    aquela carninha de baixo rsrs eu pinto as unhas mas quando elas crecem o esmalte vai ficando pra cima ai … o que eu sempre uso e o Rosa da Impala Confeti . Ele e um rosinha não tao fraco e n tão forte . Obrigada aii ajudou um pouquinho meu vicio . =)

  • maria
    10 de maio de 2011 at 9:21

    oi, eu sou a maria e sou uma empregada que roi onhas e mecho com bastante agua ,qual é a miha solusão?

  • maria
    10 de maio de 2011 at 9:26

    OI EU SOU A MARIA (SOU EMPREGADA DOMESTICA )E ROO UNHAS E TENHO QUARENTA E OITO ANOS E GOSTARIA DE PARAR. MEU PROBLEMA É QUE EU ROO UNHAS QUANDO ESTOU ASSISTINDO TV .O QUE EU FAÇO PARA PARAR???????????????????????????????????????????????????????????????????

    ME AJUDE POR FAVOR ESTOU CANÇADA. MINHAS UNHAS ESTÃO ARDENDO.

    • Lucilene
      10 de maio de 2011 at 17:25

      Oi Jéssica como vai a luta contra esse vício horroroso. Depois de ver estas postagens decidi que também irei fazer meu diário a partir de hoje e não vou roer mais minhas unhas. E vou postar semanalmente como vai indo minha luta. FORÇA PESSOAL tenho certeza que iremos vencer como tantos venceram.
      Beijos.

  • Ana
    10 de maio de 2011 at 19:13

    vejo minhas amigas com as unhas grandes e fico desanimada pois nunca tive unhas assim .E tenho que parar toco violão e para fazer alguns acordes machuca muito e acabo usando palheta. Agora sei que posso ter unhas bonitas é só eu querer

  • Silvia
    14 de maio de 2011 at 15:21

    OI, ALGUEM AQUI QUE TENHA ROÍDO AS UNHAS ME POSSA TIRAR UMA DUVIDA…eU TENHO DEDOS CURTOS E GROSSOS, NAO ME LEMBRO SE AS MINHAS MAOS SAO ASSIM PORQUE ROO AS UNHAS E PELES ( MUITO MESMO) OU SE É POR MINHA CONSTITUIÇÃO ÓSSEA, MAS GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM QUE TAMBÉM TENHA ROÍDO AS UNHAS E PELES E TENHA TIDO DEDOS GROSSOS, QDO PAROU DE ROER FICARAM DEDOS E MAOS MAIS FEMININAS???? pOR FAVOR, ALGUEM K TENHA EXPERIENCIA NESTA AREA ME RESPONDA….tENHO UM AMIGO MEU QUE ESTA SEMPRE A DIZER K TENHO MAOS DE CAMPONESA, NINGUÉM IMAGINA COMO OUVIR ISSO ME DEIXA TAOOOOO TRISTE E COMPLEXADA…OBRIGADA

    Respondam pro meu mail :vokuhila_girl@hotmail.com

  • raryane marques
    14 de maio de 2011 at 22:49

    nossa eu tbm sou uma roedora de unhas eu
    ja temtei para mas naum tem como
    ja passei
    casco de cavaloe pimenta
    mas naum consigomeu sonho e deixar minha unha grande e bonita
    mas naum consigo

    • MILLA
      24 de maio de 2011 at 16:09

      SEMPRE Q VC PENSA EM ROER UNHAS, COMA UM CHOCOLATE OU CHUPE
      UM CHICLETE,ISSO IRÁ FAZER VC ESQUECER DO VICIO!!!!!!!!!!

  • alice
    15 de maio de 2011 at 16:08

    genteeeeee
    MINHA MAIOR UNHA TEM CINCO MILIMETROSSS!!!!!!
    desde os 3 anos roo unhas e não consgo parar eu tinha conseguido quando tinha 6 anos mas só durou uns meses eu tive uma pequana recaida e hoje tenho 12 anos e não consigo parar
    já tentei de tudo!!!!!!!!
    me acostumei com o gosto do esmalte azedo
    CHEGUEI A ROER AS UNHAS POSTIÇAS!!!!!!!!!!!! ATÉ TODAS CAÍREM
    ás vezes meus dedos doem quando escrevo… doi muitooooo
    meus pais brigam muito comigo… e é vergonhoso !… minha tem unhas belíssimas!!!!!. eu tenho algo que já nem parecem mais unhas…
    o método atual que estou usando é o da izis valverde…. meus dedos mindinhos tavam crescendo.. mas hoje eu ruíii assistindo tv….. bu´´aááááá..

    NÃO SIGAM MEU EXEMPLO É HORRÍVELLL….

  • alice
    15 de maio de 2011 at 16:10

    O CHOQUE NO CHUVEIRO REALMENTGE É O FIM…

  • bianca
    16 de maio de 2011 at 16:03

    Bom, eu ainda não consegui parar de roer as unhas mas depois de começar a ler fui me identificando porque eu também levo choque no chuveiro esconda as mãos toda hora e fico só olhando aquelas unhas lindas e maravilhosas.Mais apartir de hoje tentarei parar e vou conseguir !!!!!

  • LucileneC
    17 de maio de 2011 at 16:40

    Olá pessoal, hoje completa uma semana que eu conheci o blog e resolvi parar de roer as minhas unhas. Cheguei em casa depois do trabalho e tirei uma fotos pelo celular das minhas unhas, que coisa horrorosa não estava muito diferentes daquelas postadas aqui no blog. Então tirei minhas citículas, passei um esmalte rosa clarinho e um com gliter para chamar bastante a minha atenção e comecei a escrever meu diário. Quando eu levo o dedo a boca lembro da luta de todos aqui no blog e resisto. Força que conseguiremos. Minha formatura está chegando e não quero pagar o mico de ir com um cotozinho.

  • camila ceratti
    17 de maio de 2011 at 19:58

    oii, sou leitora da todateen e eu costumo roer as unhas, é um vicio mais estou tentando parar.
    gostaria de saber onde vc fez seu bog, porque eu nao quero mais meu blog com o “blogspot” no final.
    seu blog é super

  • Linda
    17 de maio de 2011 at 21:33

    Tenho 8 anos de idade e não consigo parar de roer unhas alguém tem que me ajudar minhas unhas estão vermelhas,sem peles,e elas estão totalmente peladas!!! e minha mãe me deu apelido de DEDO DE BABUINO só por que minhas unhas estão peladas e vermelhas eu falei pra ela que eu vi em um site que CHICLETE ajuda a parar de roer unhas será que é verdade? bom pra mim isso não importa o que importa pra mim é eu achar uma maneira de parar de ROER UNHAS!!!!!!!!!!! me ajuda por favor gente?

    • camila ceratti
      19 de maio de 2011 at 19:04

      Olha, não tenho tanta certeza, mais o que eu acho que resolve e me fez parar de roer as unhas em 1 dia foi (sei que a idéia é bizarra) mais fingir que está em um concurso que vale 1000000 de reais e se por o dedo na boca perde e ver fotos de unha grandes e bonitas no google.
      O chiclete pode ajudar as vezes.

      • Daniele
        20 de maio de 2011 at 17:46

        ahahahahahha ADOREIIIIII! Super válida a dica! É isso aí! O que vale é a força de vontade! 🙂

  • Linda
    17 de maio de 2011 at 21:39

    eu sei que é horrível hoje tava assistindo tv e dai deixei minhas unhas peladas elas estao vermelhas e doi pra caramba quando escrevo e ate minha professora me da bronca porque to roendo unhas se vc conseguir parar de roer unhas me manda um e-mail me dando dicas, e meu e-mail é super.lindapink@hotmail.com
    me manda o e-mail me falando o que vc usou pra parar de roer unhas por favor.

  • Isabela Stefany Machado
    20 de maio de 2011 at 10:26

    Eu tenho 13 anos er eu naum consigo parar de roer unhas eu tenho aparelho fixo mais mesmo assim eu consiigo jaa tenteii de tuudo como eu faço pra parar me ajuude

  • lisiane
    20 de maio de 2011 at 16:31

    sempre rui as unhas ate hoje ja fiz varias coisas e nao deu hoje olhando esse saite desidi vou parar li tudo o que esta aqui com muita atencao e tudo e verdade vou parar hoje e depois de uns dias eu vou postar outro comentario mais feliz ja tive infeccao nos dedos achu minha mao feia mas mesmo asim nao parei hoje eu parei grasas a essas dicas e conselho nao vou mais roer obridado xauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    • MILLA
      24 de maio de 2011 at 16:07

      SEMPRE Q VC PENSA EM ROER UNHAS, COMA UM CHOCOLATE OU CHUPE
      UM CHICLETE,ISSO IRÁ FAZER VC ESQUECER DO VICIO!!!!!!!!!!!

  • Yasmim
    21 de maio de 2011 at 18:41

    Eu ja roi muito e ainda rou ñ consigo parar nunca na escola em casa no carro em todo lugar, ñ consigo parar!!!!!!!

    OQUE EU FAÇO??????????????????

    • MILLA
      24 de maio de 2011 at 16:06

      SEMPRE Q VC PENSA EM ROER UNHAS, COMA UM CHOCOLATE OU CHUPE
      UM CHICLETE,ISSO IRÁ FAZER VC ESQUECER DO VICIO!!!!!!!!!!!

  • LucileneC
    24 de maio de 2011 at 11:12

    Olá pessoal, hoje ja´está fazendo 15 dias que eu estou sem roer unhas, estou muito feliz, já não estou precisando esconder minhas mãos de vergonha do toquinho.
    Abraços a todas e a semana que vem eu volto.

  • Ana Claudia
    24 de maio de 2011 at 19:58

    Eu sou roedoura mais apartir de hoje vou tentar paara seuja oq deus quiser

  • ana luiza
    27 de maio de 2011 at 12:04

    Você estava falando sobre esmaltes com gosto ruins para nao roer as unhas ,eu tambem tentei mas nao consegui porque ja tinha acostumado com o gosto do esmalte pra mim era normal .
    Vou te contar uma historia minha de quando tinha 7 anos , um dia eu fui na manicuri e disse : moça eu quero fazer francesinha e ela me disse : menina desculpe mas nao da para fazer suas unhas sao muito pequenas eu sai de la agoada! porque fiquei muito triste e agora ja tenho 9 anos e ja estou vencendo este abito . E uma palavra para voces que ainda roem as unhas tentem ficarem mais calmas ou calmos e nao ficam olhando muito para as unhas ! para vcs se distrairem vao ler uma revista , um jornal etc . se der uma vontade bem grande compram um chiclete ou vao comer alguma coisa !

  • Nadia
    28 de maio de 2011 at 21:18

    Adoro ler os artigos e esse parece que foi para mim , sou roedora de uhas a anos e ja tentei parar varias vezes mais tive recaidas, adorei a dica da Isis valverde eu ainda nao tinha tentado dessa forma, é vou tenar para mais uma vez . OBRIGADA.

  • julia
    30 de maio de 2011 at 15:07

    olá DANI ! Como vou comprar um chiclete para parar de roer as unhas ? Minha so deixa no final de semana ! =[

  • julia
    30 de maio de 2011 at 15:11

    eu coloquei unhas postiças mas mesmo assim nao aguentei tirei elas na escola no outro dia com raiva do meu colega oq eu fasso ?
    nunca canso de roer as unhas !

    • LucileneC
      31 de maio de 2011 at 15:43

      Olá meninas, seguindo as dicas principalmente a de fazer o diário e manter as unhas pintadas, hoje já está fazendo 22 dias que eu não estou roendo as minhas unhas e olha que, hoje estou com 40 anos e desde criança eu tenho unhas cotozinho, mas estou firme para não ter uma recaída, esse vício é igual o de beber, a gente tem que manter a unha longe da boca senão não sobra nada. Estou muito feliz pois minhas unhas já estão ficando bonitinhas.
      beijos,

  • Jully Caroline
    31 de maio de 2011 at 16:29

    A minha história é um pouco comum, eu sempre roí unhas e por esse motivo meus dedos são um pouco tortos mas como fui crescendo eu percebi que eram muito feios e parei… as vezes tenho umas recaídas mas ai eu converso com amigos e para e outra coisa que me ajudou muito foi meu namorado eduardo que vive pedindo pra pintar a unha de vermelho e quero deixar a unha bem grande e bonita pra pintar da cor que ele gosta, eu acabei de ter uma recaída e ele está me ajudando muito….

  • vitória
    1 de junho de 2011 at 11:24

    gostei mt desse post!!!!!!

    vou fazer minhas unhas, e vejo se consigo parar de roer, tomara q sim!!!!!!!!!

  • flaviinha
    1 de junho de 2011 at 14:37

    pelo amor de deus me ajudem….nao aguento mais ver minhas unhas feias pequenas e além de tudo doendo d+++….como até o toco..rsrs…….mandem algo para me ajudar…sou casada mais meu marido nao liga muito nao pq ele sab q é d familia e q ja tentei varias vezes e nunca consegui parar…por favor as vezes que quero sair tenhu q ficar colocando unhas postiças….fica feio alto..rsrsrs…bjiinhosss*….me respondammmmmmmmmmm……………….

  • Janusha Guerreiro
    5 de junho de 2011 at 10:14

    Eu sempre roi as minhas unhas, minha mãe sempre ficou com ódio de me ver roendo. Já tentei algumas vezes mas logo voltava. Eu sou daquelas que: A unha já acabou mas sempre há um restinho pra saborear rsrsrsr!! Aí puxa mais e acontece que acabo ferindo os meus dedos. Eu costumo dizer que roer as unhas me acalma. Eu estou tentando parar, mas agora descobri que meu filho de 09 anos também roi e agora o desafio é duplo. beijinhos á todas.

  • Marco
    6 de junho de 2011 at 10:07

    Eu tenho 24 anos e parei de roer fazendo minhas unhas num salão perto da minha casa.
    Não tem nada de gay nisso. Ai passa uma base para não dar vontade de roer e deixá-las
    com bastante durabilidade. Uma vez por semana e em um mês suas unhas estaram perfeitas.
    Quando se faz a unha e coloca-se uma base, num momento que você tenha q entregar algo a uma pessoa ela irá perceber e vc tb perceberá que belas mãos você tem.
    É só manter a regularidade.

  • stefany
    6 de junho de 2011 at 12:55

    🙂

  • Emili Sá
    7 de junho de 2011 at 10:50

    Olá,volta e meia eu deixo moinhas unhas crescerem,mas também vem aquela maldita recaída,e as minhas unhas quando estão grandes são perfeitas,tem a cutícula muito bonita.Hoje vou começar novamente deixar crescer,esses comentários me deram muita força de vontade e me inspirei(vi aquelas fotos das unhas roídas e me assustei).Obrigada,vai me ajudar muito.

  • Nicoly
    7 de junho de 2011 at 17:17

    Oi Dani.

    Meu Deus, na verdade eu comecei a roer as unhas depois que deixei da chupeta. Tenho 13 anos e sinto muita vergonha, vejo as unhas das minhas amigas e fico até com inveja, pq é mto dificil pra mim, minha mãe odeia esse ábito, ela já fez de td pra eu parar de roer, compro até unhas postiças, ficou grandinha só que depois de tirar a unha postiça fiquei uns 3 dias sem roer mas tive uma recaida (faz um mês isso) e tbm o meu pai rói, tenho um professor em casa… SUAHSUAHSUHA… É mto dificil msm… Li, e agora vou tentar parar (TENTAR NÃO VOU CONSEGUIR) Mtoo obrigada…

  • Laura Vieira
    10 de junho de 2011 at 0:01

    Nossa roer unhas é terrível mesmo, vício chato rsrs eu sou uma roedora nata rsrs rôo desde que me entendo por gente, ja tentei várias vezes parar…sempre frustantes!!o máximo que consegui foram 6 meses, unhas lindas e médias (não gosto delas grandes)… hoje começei mais uma tentativa… fiz e pintei… realmente cuidar das unhas sempre é muito inspirador pra parar de roer, mas claro tem que ter muita persistencia, pois nao eh facil… eu já rôo sem sentir, quando vejo estou roendo… os dedos ficam horriveis mesmo, eu fico com vergonha, as meninas tudo de unhas lindas e eu com meus dedos cabeçudos… ¬¬

    • lidia
      27 de abril de 2012 at 13:59

      desde do meu 7 anos de idade ate hoje eu como unha n consigo para ate q entao minhas amigas comtarao-me este sait …
      ate q eu parei um pouco esse sait me ajudo eu ficava so ca mao na boca ….
      ate q eu comecei a oculpa as minhas maos , a limpa-la , a pintar de tudo qualquer cor …
      agora falta 2 meses para mim fazer 13 anos e graças a deus eu to parando qro q meu niver seja desnubrante e minhas unhas mas ainda….

      A-M-O—E-S-T-E—S-A-I-T—

  • hellen
    10 de junho de 2011 at 13:18

    bem eu nao como as unhas so quebram + quando elas
    quebram eu começo a comelas.
    vou colocar o mail da minha amiga

  • sharon
    10 de junho de 2011 at 13:20

    oi minhas unas demoram um seculo para crescer e quando cresem eu rou elas tento me destrair mas não consigo preciso de ajuda biju

  • Júllya
    10 de junho de 2011 at 17:21

    Eu tenho vontade de parar de roer as minhas unha mais ela vivem quebrando,e quando vejo que esta enrroscando nas roupas eu roou ela toda até parar de enrroscar.
    Na escola tem varias meninas que roem tambem e nós fizemos uma aposta para ver quem consegue parar de roer a unha eu uma semana, e quem aparesese com a unha maior ia ganhar dois esmaltes da outra. Mais na hora que fomes ver uma a unha da outra, ninguem tinha parado de roer de deixado a unha crescer!!!
    Mnhas unhas estão grandinhas mais ñ o suficiente para ficarem lindas!!!

  • vannessa de paula
    10 de junho de 2011 at 21:03

    tenho uma mania feia e muito chata de roer unhas nao gosto porem venho pedir ajuda para eu poder largar de roer unhas.
    as vezes fico morrendo de inveja das minhas amigas todas elas tem unhas compridas e bem cuidadas…
    e eu coitada fico com vergonha dos meu dedos cabeçudinhos.
    entao venho atravéz deste pedir q me ajude a parar de roer unhas!

  • Bruna
    11 de junho de 2011 at 18:19

    Eu amei, mto obrigada! Fiquei apaixonada!

  • Melinha Rennó
    11 de junho de 2011 at 18:19

    Descobri com uma amiga que deveria pintar sempre,mesmo que mal pintado.Assim comia os esmaltes e lembrava sempre que era preferivel assim do que roer.Parece engraçado,mais comigo deu certo.

  • Marina Rodrigues
    14 de junho de 2011 at 16:36

    O problema das minhas unha nem é que eu roo muito , é que quando elas estão crescendo elas lascam aí eu fico com tanta raiva que as como! Mia depois que li esse enquetes me deu muita força de vontade,vou até colocar essa foto de unha no cotoco no meu celular e quando for comer eu olho a foto rsrs. ; beijo pessoal

  • Anna Beatriz De Souza Melo
    16 de junho de 2011 at 14:19

    Amei seu blog eo sou uma roedora de carteirinha kkkkkkk
    eu ja tentei pintar + tirava e roia agora que quero as unhas grandes vou seguir o seu bolg!!!

  • JULIA GOMES FERREIRA
    16 de junho de 2011 at 18:40

    ANTES EO ROIA MINHAS UNHAS COM ESSAS DICAS EU ROIO MAIS JULIA 10 ANOS

  • Anna Paula
    22 de junho de 2011 at 21:25

    Tenho 11 anos e tenho esse vício desde os 5 anos de idade.Minhas unhas sao super feias, e se passar esmalte fica mais feia ainda, pois é curta. A ponta dos meus dedos chega a ser ”cabeçuda”. Sofro muito tentando achar a soluçao. Adorei as dicas!!

    • jasmine
      27 de junho de 2011 at 14:07

      eu tenho sua mesma idade e já passei por isso assim como VC,mas dei a VOLTA POR CIMA E SUPEREI A VOTADE DE ENCOSTAR OS DENTES NAS UNHAS!

  • clara
    24 de junho de 2011 at 19:53

    deis dos 3 anos roinho unha .uma vez meu pai teve de infiar uma agulha para tirar a cera dentro dela.não consigo parar.me ajudeeeeeeeeeeeeee!

    • jasmine
      27 de junho de 2011 at 14:05

      CLARA MINHA CHARÁ,meu nome de verdade é ANA CLARA,mas prefiro de JASMINE,tem nada aver NÉ!

  • Valkiria
    25 de junho de 2011 at 20:47

    Muito legal este blog, sou uma quase senhora ainda roendo unhas, tenho 33 anos…rs Mas a ansiedade é grande, mas me surpreeedo, quando elas estao feitas, dou uma boa segurada
    bjs

    • jasmine
      27 de junho de 2011 at 14:00

      não precisa ter vergonha da idade,eu acho que ser um pouco mais velha é ter a conciencia das coisas, vai por mim MUDA DE OPINIÃO!

  • aline
    26 de junho de 2011 at 15:42

    Oieee tenho 10 anos de idade e quando vi uma menina roendo unha no trabalho da minha mÃe eu comecei a roer desde os 4 anos . Tenho tentado parar varias e varias vezes mas é um pouco dificil vcs me ajudaram mt . OBRIGADA

    • jasmine
      27 de junho de 2011 at 14:02

      eu hoje tenho 11 anos de idade e já passei por isso aos 10 mas aos poucos vc supera!

  • jasmine
    27 de junho de 2011 at 13:56

    dentro de 3 meses sem ruer as unhas cresceram,graças á esse site, eu nunca deixo de ler e conferir as dicas e relatos,mas tem um poblema,minhas unhas cresceram mas eu ruir só uma unha,que é a do dedão direito,em quanto as outras unhas estão bonitas a do dedão esta orrivél,o que eu faço? será que ela cresce?

  • vitoria domingos santana
    27 de junho de 2011 at 14:21

    olha jente
    sou a irmã de luan santana e acho q para vcs pararem de comer a unha e facio
    coma bastante salada,e fasa a unha diariamente,pinte com refotalecedor de unhas…
    etc..

    espero ter ajudado vcs..
    bj

  • vitoria andrde g.
    27 de junho de 2011 at 19:58

    eu nao consigo parar dfe ruer unha eu deixo ela creser um poqui ai pronto eu rou ela todinha e um vicio orivio eu acho lindo que tem aqulas unhas grades eu quro muito sua ajuda minha mao as vezes fica ate machucada de tanto eu ruer as minhas unhas eu quero muito muito muito demais sua ajuda isso paresse ate uma dfroga as vezes eu quro ate morer de tanto nervoso porfavo me ajuda e caso de vida ou morte

  • biankinha
    27 de junho de 2011 at 22:27

    Bom gente é de + ter unhas grandes vc olha e acha um masimo coloca ela pro alto e olha !!!!acho que peguei outro vissio …..olhar em 10 em 10 minutos e mostralas para todos hoje pintei ela de preto e coloquei flores brancas ficou lindo.Querem uma dica se vc roi unhas essesivamente entan lixa ela quadrada (redonda quebra facio)pinta de esmalte (sua preferencia),tira as pelinhas causadas pela mania de roer,tira cuticula,deixa ela linda ,pegue um algodao pegue a pimenta e passe nas unhas quando der a vontade de roer as unhas lembre que as unhas estao com pimenta e gosto vai ser muito ruin principalmente se vc pense assim( tiver um namorado e vc for beijalo lembre que talves ele fale muitas coisas estranhas para vc e talves nesse dia nao vai querer mais te beijar nesse dia).so teno 10 anos

  • larissa
    28 de junho de 2011 at 9:56

    oi pessoal !!!! tenho 10 anos e nao consigo parar de roer . é inpresionante des dos 5 aninhos de idade roi minhas unhas e nao consigo parar nem um instante . Todo undo da minha familia e de todos os lugares falam

    –pare de roer unha menina …

    tomará que alguem me uma dica de verdade para eu parar

    bejkassssss larissa santos

  • sara
    30 de junho de 2011 at 10:36

    desde os 4 anos rou as unhas,e acho que esse site não vai fazer eu parar

    • Lilly
      30 de junho de 2011 at 17:28

      Eu parei com vinte e “uns”! Foi uma coisa meio “multidisciplinar” com dermatologista, medicamentos e tudo, porque minhas mãos estavam um estrago geral. E só parei porque meu médico falou: se você colocar sua mão na boca, você pode MORRER (é verdade mesmo!) Explico: devido às constantes agressões às unhas, elas foram contaminadas pela bactéria “Pseudomonas aeruginosa”, que causa uma série de infecções no organismo. Se um pedacinho de unha fosse parar no esôfago, estômago ou no sistema respiratório, poderia ser muito sério. Não preciso nem dizer que minhas unhas estavam em um estado crítico: deformadas, tortas, cheias de manchas (essa bactéria “tinge” as unhas de um verde pavoroso)… Isso foi em março, e é visível a diferença das unhas deste período (manchadas, cheias de ondulação) e a que está crescendo agora, toda lisinha, rosada e bonita.
      Para tratar tudo isso, foi super caro. Só para ter uma ideia foram necessários antibióticos, antifúngicos orais e tópicos, esmalte medicinal (que custava 90 reais o vidrinho), tratamento para as cutículas, vitaminas (suuuper recomendo o DermaVite da Stiefel, faz a unha crescer mais rápido e mais forte). E somente agora, meses depois é que estou contornando o problema.
      Então meninas, um conselho: quando dizem que roer unhas é um péssimo hábito, isso é a mais pura verdade… senti isso na pele, ou melhor, nas unhas. Se a grana deixar, procure um dermatologista, para mim foram fundamentais os tratamentos recomendados. É que alguns truques funcionam, outros não, depende da pessoa. Eu roía as unhas por ansiedade, nervosismo, mas na verdade isso não soluciona problema algum, apenas causa mais stress por que aí tem uma preocupação a mais: disfarçar e esconder as unhas por vergonha.
      Um suuuper beijo para as meninas, moças, mulheres, senhoras… todas que estão nessa briga, não importa a idade nem o motivo.

  • Mariana Lopez
    30 de junho de 2011 at 17:52

    eu rooou as unhas desde os 5 anos de idade,hoje estou com 14.
    e morro de vergonha das minhas unhas,meu namorado pedi pra eu parar
    mais foorça de vontad enao falta, só falta incentivo.mais tipo n condiiigoooo
    ME AJUDEM
    bjx

  • Elaine
    2 de julho de 2011 at 18:29

    Oie!!!!!!
    Bem, eu roía unha desdedos meus 4 anos, esse hábito foi tomando conta de mim. Fui crescendo mas o habito continuava ali me perturbando, pois sempre via as umhas das minhas amigas grandes e lindas e a minha sempre curta coa o dedo cabeçudinho e isso acabava com a minha auto-estima. Tentei por diversas veses parar (até usei aqueles esmaltes amargoos).
    Hoje eu confesso que ainda rou mais muito menos do que era antes, creio que aos poucos irei deixar esse habito ACREDITO EM MIM E EU JUROOOOO QUE ATÉ FIM DO MÊS TEREI PARADO DE ROER!!!!!! E digo mais farei quetão de postar aqui como foi o resultados e a minha esperíência. bjO FORÇA QUE IREMOS CONSEGUIR!!!!!

  • tainah
    4 de julho de 2011 at 23:16

    gente tenho 11 anos,roo a ulha des dos 4 anos de idade,ja passei esmaltes que amargam,pimenta,faço a unha toda semana mas mesmo assim nao consigo .
    minha unha quando começa a crescer ela quebra ou eu nao aguento e acaba roendo
    ME AJJUDAA

  • Tays Oliveira
    5 de julho de 2011 at 11:27

    Só quem tem esse vicio sabe o quanto é ruim, eu tenho desde muito pequena… Tenho fotos neném com a mão na boca, uma coisa terrivel. Parei ano passado, mas esse ano comecei novamente, pelo fato que comecei a fazer entrevista de empregos e ficava muito nervosa, meu alivio era minhas unhas, lembro quando deixei crescer, ficarm lindas, nunca pensei que ficariam daquele jeito, toda semana era um esmalte diferente. Claro, força de vontade é o primeiro passo pra quem tem esse vicio, resolvi deixar elas crescerem novamente! E irão ficar lindas de novo! Sei que é dificil, mas eu vou conseguir! Bjus a todos *.*

  • mari
    6 de julho de 2011 at 17:22

    eu tambem troquei o habito de roer as unhas pelo habito de fazê-las. o engraçado é que todas as pessoas q conheco q pararam de roer as unhas viraram viciadas em esmaltes, como eu… rs

  • fernando lima mattiazzi
    6 de julho de 2011 at 19:43

    tenho 8 anos e roo unhas desde que nasci achomeus pais vivem me corrigindo gostaria de umas dicas para homens tambem sem ser de esmalte claro nada contra mas eu não gosto sou conservador , mas não quero fica com dedos e unhas de relachadas agradeçoa ajuda desde ja !ha meus pais nossa tambem um abraço fer.

  • lucineide
    8 de julho de 2011 at 19:09

    amiga obrigado por vc te feito este sait para que nos que roi as unhas podemos si consetiza do grande problema que temos vou segui o que vc sugiriu vou ver programas e cuida das minhas unhas ja até tive elas grandes lindas mas tenho vergonha de entra nu salão para fazelas ai vem as piadinhas veio fazer oque si mem unha vc tem pode acredita vou consegui ver as minhas unhas lindas novamente obrigado

    att:lucineide

  • GABRIELLA RIBEIRO
    15 de julho de 2011 at 16:42

    EU TAMBEM SOU UMA ROEDORA…..JA PAREI VARIAS VESEZ MA SQUANDO FICO ANCIOSA OU NERVOSA EU VOLTO A ROER…PROMETI PRA MIM MESMO QUE APARTIR DE HOJE EU VOU PARAR DE ROER UNHAS POIS ATE AS UNHAS DA MINHA FILHA DE 3 ANOS ESTAO MAS BONITAS E MAIS CUIDADADS DO QUE AS MINHAS…ISSO VAI SER MIHA MOTIVAÇÃO..BJS PESSOAL…E SORTE A TODOS OS ROEDORES……

  • bruninha
    17 de julho de 2011 at 11:36

    eu roo as minhas unhas e nao concigo parar de roer afe espero uma dica de voces por favor me ajuden por favor ajuden eu preciso muito é que eu quero pintar as minhas unhas bem LINDAS ta bjs bjs

    meu nome:bruna e nao vou dar meu msn pra voces bj

  • thays santos
    17 de julho de 2011 at 21:28

    eu ja temtei e comsiqui por um tempo mais depois de acontecimentos eu recomecei
    eu nao pesebo apenas rou nao sei masi oq faser

  • thaata
    17 de julho de 2011 at 23:24

    Adoreeei !!! Prometo que tentarei parar… antes mesmo de ler o q vc publicou estava eu aqui roendo minhas unhas.. não sabia dos malefícios (apesar de minha mãe smp flar q fazia mal) nãao levei mto a sério… vou tentar parar… realmente é uma vergonha ter que ficar escondendo a mão pra ngm ver o estrago q vc fez roendo as unhas.. rsrs.. Beeijos

  • yeska
    18 de julho de 2011 at 11:41

    geralmente eu pinto minhas unhas com base, sabe porque? elas sao pequenas e se eu pinta-las com esmaltes escuros chama muita a atenção dos outros e eu nao gosto…mas com o que li aqui acho que vou parar ….esses dias nao tava roendo mais por que vi na televisao ,um medico tirou um pedaço de unha de um paciente e colocou em um pote coberto de açucar …e um mofo foi se formando da quele dia em diante nao me deu mas vontade de roer as unhas e acho que vou parar…obrigado

  • renata maria
    18 de julho de 2011 at 13:39

    me chamo renata. tenho 22 anos.. sou casada tenho
    um filho de 3 anos…
    tenho un habito de roer unha desde os meus 10 anos..
    sempre admirei unhas grande e bonitas/ mas nunca conseguir deixar a minha crecer!
    sempre quiz deixala crecer mas nunca tive oportunidades..
    fico muito ansiosa.. quando vejo elas grandinhas ..
    sempre quando estou nervosa ou assistindo alguma coisa de suspense quando percebo ja comi
    fico muito angustiada quando nao levo a mao na boca.. nao aguento a fadiga que da quando vejo ela crecendo…
    por favor me ajudem!!!

  • Mariana
    18 de julho de 2011 at 19:37

    Olá gente. Sou uma roedora compulsiva desde uns 5 anos de idade. Atualmente tenho 26 rs. Meu sonho é ter unhas grandes. A acho lindo e vivo envergonhada com as min has atuais. Tento direto parar. Sou muito bervosa e ansiosa. Se espero alguém estou roendo, se estou no cinema ou vendo um filme tbm. Ao conversar etc. Todo o tempo. Já tentei de tudo. Fazer unha toda semana, esmalte com gosto ruim, pedir para o pessoal me encher. Usar luvas enquanto estava dentro de casa, pimenta etc. Comecei a trabalhar em um banco e pensei que por mexer com dinheiro iria parar. Mas nos intervalos lavo a mão e roo tudo de novo. Preciso de dicas mais e ficazes gente pois está impossivel. Já tentei psicologa tbm e nada. Não como a unha,, só roo ela. Familia nao entende o vicio,, acha que a gente não quer parar, por isso é bom conversar com roedores. Meu msn é marianajornalismo@ hotmail.com se tiver alguem com caso ou parecido , da minha idade, que achou uma solução me fale.. bjs

  • Ingrid Oliveira
    18 de julho de 2011 at 22:51

    Eu também com 19 anos, sou uma roedora. E depois de tantas dicas tenho certeza que vou parar, ainda mais depois daquelas imagens de unhas roídas..Acho que eu nunca tinha reparado que a minha mão era tão feia quanto aquela, estou desesperada..
    Obrigada, quando elas crescerem eu volto para fazer o relato da minha vitória..
    Beijos!

  • Evelyn
    19 de julho de 2011 at 16:29

    eu ainda não parei de roer conpletamente , mas quando li esse site com essas coooisas fiquei com uma grande força de vontade e minhas unhas estão crescendo tem uma que esta bem grandinha espero que eu continue assim ontem eu pintei elas de rosa escuro ficou muito bonitas , hoje talvez eu pinte de roxo estou muito feliz em conseguiu *-*

  • Lívia
    19 de julho de 2011 at 18:56

    Rou unha desde que me entendo como gnt ! Parei agr com 24 anos ! tem 2 meses ki nem sinto vontade de roer ! agr adoro minhas unhas grandeees !! =)

    Meniinas, deixem a unha cresceer pra ver cmo fica.. vocs vão gostar do resultado !

    Beiiiiiiijos

  • Ellen Araújo
    19 de julho de 2011 at 23:50

    Caramba, tenho até meio que vergonha de falar dessas minhas unhas, pois me sinto frustrada de tanto que já tentei parar e NÃO CONSEGUI :s
    Eu tenho 17 anos e sou super vaidosa, mas não consigo largar o vício de roer as unhas, que tenho desde pequenininha (4, 5 anos). Sempre fico olhando as unhas das minhas amgs q são grandes e lindas e morro de vontade de ter também! Já tentei de tudo e vivo levando “tapas” da minha mãe e da minha colega para eu tirar a mão da boca, mas É REALMENTE UM VÍCIO! Isso me deixa muito triste! Mas de qualquer forma, eu ADOREI esse post e vou seguir as dicas da Daniele. OBG e SORTE PRA TODO MUNDO QUE TBM TÁ NESSA LUTA =) RS

  • sindy calado
    20 de julho de 2011 at 21:11

    xiiiiiiiiiiii;
    eu ainda sou vergonha mundial.
    ja deixei minhas unhas grandes e lindas por umas vezes
    mas so por causa de namorado!!!rsrsrsrsrs
    preciso de ajuda!!!
    ou sera que eu preciso de um namorado????
    ririririririri….

    • ellen dias pessoa
      21 de julho de 2011 at 20:25

      primeiro quantos anos vc tem vc precisa dos dois

  • ellen dias pessoa
    21 de julho de 2011 at 20:20

    eu li e gostei isso vai me ajudar muito vou começar hoje esse metado
    de para de roer as unhas eu quero ficar linda poi isso e muito nojento mas naõ consiguia parar mas agora vou parar com o mau abito poi eu so tenho 12 anos
    imagina eu com um namorado e roendo unha

  • EDUARDA
    22 de julho de 2011 at 15:29

    Eu tenho 10 anos,a uma semana atras minha unhas estavam enormes mas derrepente fiquei nervosa acbior

  • BRUNA RAQUEL
    23 de julho de 2011 at 10:41

    OI SOU A BRUNA TENHO 15 ANOS E TENHO ESSE VICIO DE ROER AS ULHAS TENTO MUITO PARAR DE ROE MAIS TODA VEZ QUE ESTOU A ESPERA DE ALGUMA COISA VOLTO NOVAMENTE A ROE MEU NAMORADO E MINHA MAE VIVE BRIGANDO COM MIGO PARA EU PARAR DE ROER MAIS NAO CONSIGO .COMO VC JA DISSE SO CONSIGO PARAR DE ROER QUANDO ELAS ESTAO PINTADAS PORQUE FICO COM PENA AGORA VOU COMEÇAR A PINTAR TODA SEMANA PARA EU VER SE COMEÇA A CRECER.BEIJO E THAU ADOREI DESEJO TODA SORTE DO MUNDO PARA AS MENINAS E TAMBEM PARA MIM SO VOU VOLTAR A DEIXAR MEU COMENTARI ASSIM QUE EU PARAR DE ROER PROMETO QUE NAO VAI DEMORAR.BEIJO

  • talita victoria
    23 de julho de 2011 at 13:06

    eu ameiiiiiiiiiiiiii essas dicas,e amei o a daniela falou que só depende de nos mesmo,eu roo desde dos meus 9 anos, hoje eu ja tennho quase 13, um dia fiquei 1 semana sem roer ,estava ate crecendo, mas numa distraçâo na frete da tv,minha mão ja tava na boca e è sempre assim .mais eu quero mudar, eu parar!!!!!!! obrigado ?

  • vania
    23 de julho de 2011 at 20:36

    olá eu rou unha É HORRIVEL MORRO DE VERGONHA DA MINHA MÃO…MAS APARTIR DE AGORA VOU PARAR TOMAR UMA ATITUDE .QUERO VOLTAR AKI E DIZER SOU UMA EX-ROEDORA DE UNHAS BJSSS OBRIGADA

  • Shadow
    24 de julho de 2011 at 4:21

    Eu como unha desde que me conheço por gente, já me trouxe varios problemas, hoje em dia minhas unhas não estão tão fudidas assim, mas eu quero parar, estou tentando, da primeira vez que tentei consegui ficar 5 dias sem comer, depois não aguentei, mas agora lendo aqui o blog eu sei que vou conseguir parar, to botando fé, obrigado pela materia , realmente muito bom, não sabia do problema com doenças e tal( apesar de que só os problemas socias já são o suficiente para querer parar de roer as unhas ).

  • anildo rodrigues
    25 de julho de 2011 at 11:21

    entao eu tenho 28 anos sei que como unha des que me entendo por gente e sou louco para parar jha nao sei mas o que faser mas de uma coisa eu sei tenho que parar

  • Shaiana
    26 de julho de 2011 at 10:58

    Dani, uma vez tentei parar de roer mascando chicletes. Quando estava prestes a roer pega o chicletes hehehe Mas não deu certo pq tenho estômago ruim, e me doía de mais, e assim voltei a roer. HJ estou tentado, faz um mês q ñ roo espero q consiga manter e como vc disse descobrindo o pq agnte aprende a se corrigir. Beju

  • Bruna
    26 de julho de 2011 at 17:53

    Eu to parando de roer as minhas unhas. São 2 metodos que funcionam pra mim: eu pinto as minhas unhas TODA semana, mas quando ela começam a lascar, la vo eu tenta roer de novo… ai, o que eu faço ? Digo a mim mesmo: NÃO ROA, NÃO ROA. Então eu venho mecher no computador, porque eu digito muito e quando eu não to digitando eu fico usando o mause com a outra mão em cima do teclado.
    Assim, eu não levo as mãos à boca, e não acabo com as minhas unhas.

  • samara
    26 de julho de 2011 at 19:04

    e mesmo um tedio essass unhas

  • anderson
    27 de julho de 2011 at 0:43

    eu nao consigo parar de roer unhas pq minha aniedade nao acaba
    so vo parar de roer unhas quando for menos ancioso.

    • Lavynnia Aguiar
      27 de julho de 2011 at 15:38

      tenho 11 anos e minhas unhas eram muito pequenas e doiam muito até que minha colega de chasse Stephanie Carmo me deu uns conselhos para parar de roer. durante a primeira semana minhas unhas cresceram um pouquinho mas ai percebir que elas cresceriam muito mais se eu asd pintase( nao gostava de pintar) quando eu botei o esmalte na unha na cor verde claro me apaixonei ate que um dia resolvir roer os cantos das unhas ae depois parei para pensar na burrada depois de um tempo voltaram a crescer so que crebaram com facilidade hoje em dia minhas unas sao no tamanho medio pois tinha voltado a roer mas agora com tudo isso que vcs falaram me concientizei

  • Lavinnia
    27 de julho de 2011 at 15:38

    eu penso o seguinte !
    vc é uma otima escritora adorei tudo oq disse sobre esse abto
    eu me odeio por roer minhas unhas mais hj mesmo vou parar dai
    vou voltar neste site e contar tudo oq fiz!
    :d

  • leticia
    27 de julho de 2011 at 22:07

    eu tambem parei de roer unhas quando começei a pintar todo fim de semana, antes eu descacava o esmalte, ficava horrivel, eu não aguentava mais e via a minha unha, como ficava feia, eu não aguentava3 dias com esmalte, depois tive uma revolta e começei a roer de novo, por que fiquei sem esmalte, agora estou com muita vontade de pintar a unha comi todas!! depois quando quebrei a mão fiquei um mes e pouquinho com gesso isso facilitou por que não dava para comer, agora estou em recuperação de unhas, sem contar que eu tenho muita ansiedade.

  • leticia
    27 de julho de 2011 at 22:16

    @Mariana: voce deveria esquecer suas mãos e se ocupar com outras coisas, quando eu estou com tedio vou para o computador digitar e esqueço que minhas mãos existem, vc deveria tentar tbem

  • jaqueline lopes
    29 de julho de 2011 at 2:27

    adorei as dicas ! confeço que eu rou unhas , nossa como é dificil ja tentei varias vezes e nunca consegui, mais juro q dessa vez vai se diferente, meu namorado adora unhas grandes e bem feitas vo faze um esforço e vo larga pq ele gosta e eu tambem.
    Obrigada pelas dicas querida 🙂

  • Virgínia Martiniano
    29 de julho de 2011 at 18:15

    Gente tb sou ex.roedora aff a gota dágua pra mim foi quando fui tirar uma foto dos dedos em formato de estrelas com minhas amiga, na hora niguem falou nada nada masis depois quando a foro caiu na rede rolaram os piores comentarios dos meus dedos fiquei passada criei vergonha e hoje sou super caprichosa com as unhas.

  • nayla
    31 de julho de 2011 at 0:08

    Tenho 16 anos e ainda tenho o hábito de roer as unhas, quando eu paro por um tempo ela cresce mas ela acaba quebrando com muita facilidade e eu já tentei passar esmalte fortalecedor ou esmalte preto e ela continua fraca, e isso só aumenta a ansiedade e eu começo de novo a roer unhas. E eu tenho vontade de ter as unhas grandes pra pintar da cor que eu quiser. :/

  • Lyssa '
    31 de julho de 2011 at 15:58

    Gnnnt , adoorei a idéia da Isis Valveerde em deiixar Dedo a Deddo e adoorei a idéiia do Diáario *–* , já escoolhi como vou fazzer no meu diiárioo *–* , sérioo Garooota .. Vc me ajudoou bastante , adooorei as diicas , Parabéens seu Bloog tah perffeitoo ‘

  • paula
    31 de julho de 2011 at 15:58

    eu tenho 11 anos e tenho esse abito de rue as unhas eu acho horrivel isso mais eu nao consigo parar de roer minhas unhas nunca creceram eu sempre tive vontade de para r de roer mais eu nao consigo

  • Thais Fernanda
    31 de julho de 2011 at 16:22

    eu tenho 13 anos e acho qe aos 9 ja comecei a roer as unhas eu nao perdi esse abito até hoje .. mas quando vejo fotos de pessoas ou até mesmo meus parentes com unhas grandes eu tenho muita vergonha de mostrar minhas unhas .. hoje estou parando um pouco minhas unhas ja crecerão bastante mais nao perdi o abito ainda tem dia qee tiro alguns pedacinhos do canto da unha e nisso a unha acaba ficando feia e tenho qee cortar ela toda .. algumas unhas minhas demoram para crecer e outras crecem mais rapido e cada uma fica de um tamanho.. minhas unhas são muito moles e quebram rapidas.. eu pinto elas quase todos os dias nunca deixo de pintar .. tenho muitos esmaltes eu acho qee pegueii o dom da minha irma pq ela é manicure e as unhas dela sempre estam grande e bem feitas…

  • Ale
    31 de julho de 2011 at 18:37

    Só consegui parar de roer unhas quando coloquei aparelho dentário, e não conseguia mais roer por que o aparelho ‘atrapalhava’, assim foram diminuindo as vezes que levava a mão à boca e definitivamente parei com o hábito. Roí unhas quase minha infância inteira D:

  • Héllen
    31 de julho de 2011 at 20:28

    Bom, tenho 17 anos, e possuo o hábito de roer unhas desde os 7 aninhos de idade. Não posso imaginar o quanto isso pode ter feito mal a minha saúde. No momento estou parando de roer, e acredito que meu maior estimulo a parar com esse vicio, foi a vaidade. Outra coisa foi olhar as unhas feitas, de outras garotas da minha idade.

  • camila
    31 de julho de 2011 at 22:54

    dgehhee

  • gabriela m.
    31 de julho de 2011 at 23:08

    ooi dani eu tenho 13 anos ,e tenho esse habito horrivél , vou começar apartir de hoje a parar de roer , sempre quis ter uma unha grande mais não consigo parar esse habito, obg por ter mi ajudado com esse site , agora vou faser minha unha e deishar bem bonitinha . kk 🙂

  • maria
    1 de agosto de 2011 at 15:55

    tenho 10 anos e não paro de roer as unhas mas com esse site eu vou consequir para com essa mania e deixa minhas unhas creçer e pode pinta e deixa super bonita muito obrigada e um super beijo.*

  • adrielli
    1 de agosto de 2011 at 16:30

    é mesmo o habito de roer as unhas é por algum motivo,por ansiedade,covardia,e um pouco de falta de amor por nos mesmas. e é canibalismo comermos a nossa propria carne ou unha. desde pequena eu sempre roia as unhas é de familia minha mãe roi,esta tentando parar mas ela ja descobria acausa desse poblema.eu ja tive unhas grandes estou tentando deixar esse vicio para tras..minha irmã tb roi
    daniela me de uma ajuda de como podemos nos ajudar as tres juntas……mt obrigado..xau

  • ex-roedora.com
    3 de agosto de 2011 at 10:12

    desde de criança roía as unhas, fico com vergonha quando olho fotos da época da escolinha em que minhas mãos estavam horríveis…
    mas parei com esse vício quando comecei a reparar nas mãos de outras pessoas que roem unhas também, e só então percebi que isso é muito feio, além de ser um pouquinho porco, né?!
    hoje minhas unhas estão compridas, cada dia de uma cor…é muito legal olhar vê-las bonitas…

  • Gisele
    3 de agosto de 2011 at 11:10

    Poxa queria muito dizer que eu sou ex roedora , mas infelizmento e um habito que nao consigo tenho certeza que roer as unhas esta ligado ao meu estress acho que nasci estressada , para ter noção arranco todas as unhas do pe quando ja nao tenho unhas pra roer, vou começar ate fazer acunputura pra ver se amenizo meus animos e tento parar de roer as unhas.

  • Alleexiýa
    3 de agosto de 2011 at 17:08

    Noooossa’
    Infelizmentty eu jÁ Pintteiý minha unha , fuuý a manicure ,
    passeiý coisa ardida tipoow PEMENTA , SABÃAO , & atté PINTTEIÝ porqe vaamos concorda esmalttý teiýn mo gosto ruuin {alguns}
    Maais é osso !
    O povo sai battendo na minha mãao na ruua ,
    & até Qando eu to conversando coun os muuleqes fico con a mãao na moca E é claro qe eles percebem aff ¬¬
    Muuito ruuin , foora qe eu soou looca pra PinttÁ a unha de ” Francezinha ” Acho liindo maais
    atté hoooje numca conseguui faaze neeim un risqinho Branco aff ¬¬
    Tbin jÁ fiqei seein o meeu dedãao Rs’
    De taaaaaaaaaaanto rooer fiqei so na carne viva ‘
    Maais vou coloca a fé & faaze o possivel até o impossiveel se for precizo pra te uma UNHA kkk
    bjÕ gaalerÁ

  • Victória
    4 de agosto de 2011 at 9:41

    Eu sempre quis parar de roer unhas. Ja fiz de tudo, mais nunca consegui. Vou tentar seguir o que a Iris fez. Espero que funcione !

  • patricia
    4 de agosto de 2011 at 19:28

    noossa mto legal…eu estou tentando parar mas é dificil ..minha vó fala q vai coloca meu deo no ãnus (fiofó) do cachorro mas eu falo q vou para …elas( as unhas) cresceram um pouco mas ñ tá GRANDESSS mas da para passar um esmalte ……
    mas eu tenho um problema eu não consigo deixar esmaltes na minha unha , fico toda hora olhando para elas ,achoq na minha mente elas crescem canada minutobastante ..teto desviar a atenção mas as vezes num funcionam

    tenho 14 anos espero q elas ñ demorem para crescerem e se Deus quiser eu vou parar de roer as unhas

    beifos DOREI ESTE SITE PRABENS!

  • Rita
    5 de agosto de 2011 at 7:47

    Infelizmente eu já tive várias recaidas. Gostaria de poder dizer que sou uma Ex-roedora, mas até ao momento, e com 37 anos ainda não consegui eliminar o vicio;(. Mas ainda tenho esperança, e com todos estes relatos vou fazer nova tentativa a partir de hoje. Só espero ser bem sucedida.

    Bjos e abraços

  • Marina Rodrigues
    5 de agosto de 2011 at 9:19

    Bom…eu roí unhas dos 7 aos 26 anos….hj estou com 28…hehehe
    Óbvios que nestes anos foram várias tentativas…muito esforço e muitas quedas tbm…

    O namorado um belo disse q eu tão bonitinha, arrumada e com as unhas daquele jeito era tão feio (vergonha).
    As amigas do trabalho falavam e esfregavam as unhas feitas na minha cara (Que dó!) 🙁
    Nada disso me afetava.

    MAS a minha LUZ foram os blogs sobre UNHAS…como este aqui e tantos outros que visito diariamente.

    Ver as unhas destas meninas tão lindas, tão perfeitas, tão coloridas…me deu aquele sentimento de EU TBM QUERO E VOU TER!! rsrsrs…Minha mãe nem acredita qdo vê. Ela dizia: “Será q vou morrer sem ver Marina com uma unha decente??? ” (modo dramático on).

    Isso me inspirou de verdade e para reforçar, há 2 anos faço as unhas toda semana com manicure (a mesma)…e pra variar troquei de vício, pq hj sou fissurada por esmaltes!! ahahahaha

    Se eu não doasse meus vidrinhos pra minha manicure, acho que já teria passado de 200.

    É isso meninas..para quem quer vencer esse hábito horroroso o método da Inspiração é valioso.
    Ah outra coisa que fiz tbm era pensar assim: Caraca!!! Minha roupa tá show…minha unha tá treva!! E toda vez q eu ia me arrumar pra sair…observava a unha…rs;

    Bjos e Boa Sorte Meninas! 😉

  • CLARA
    5 de agosto de 2011 at 20:29

    olá , meu nome é clara e to muito feliz , porq roer unhas é passado pra mim , agora elas estão bonitas e normais , muito obrigado suas dicas são maravilhosas , e sempre que você postava alguma coisa , minha força de vontade aumentava ainda mais , obg , adoreei esse bloog , super thuhtucoo#

  • Suzerley
    6 de agosto de 2011 at 0:45

    Olá Daniele, fiquei 52 dias sem roer unhas!!!
    Mas, passei por uma dor muito grande em minha alma,
    e não consegui segurar tive uma recaída>
    Acredito que este post vai me ajudar a começar de novo!
    Beijos e Bençãos Suzerley…

  • franciele
    6 de agosto de 2011 at 23:40

    ai li teu post eu nao consigo parar de roer as unhas faz um tempo que rou minhas amigas tem as unhas comprida e eu tenho roida ja tentei parar varas vezes mais sempre da uma recaida eu fico ate co vergonha porque nao tenho quse nada de unhas minhas amigas ficam falando de esmaltes e dao rizadas porque eu nao tenho unhas as vezes da vontade ai sempre começo a roer nao sei o que que e mais quando me dou conta ja estou roendo peço que se voce consiguir entre no meu orkut e francielemaciel@hotmail.com valeu bota um recado pfv

  • Karol B.
    7 de agosto de 2011 at 19:22

    jáa ruii unhaa, ja fui akelas di mordeeeeeeeeeeeeer a unha pra ver se crescia hahaha’, unha ja dobro, lascou no meio, kebro no canto,… cansei, choreichorei reclamei.. eentrei na net procurei tudo qi era preciso PRA DEIXAR A UNHAS GRAAAAAAAAAAAAANDES, fiz mil receitas, cravar unhas em cebolas, cravo da india em base, alho em esmalte, azeite de oliva, por unha em caldo de feijão em fim. NADA FUNCIONOU.. até, qi eu vi na neet um tal de base casco de cavalo .____. , comprei né.. 1,70 LUDURANA… passei na unha enfim 3 semanas usando hihi as unhas tao duraaaaaaas [nem consigo roer], grandes um pouquinho [sabe..] , elas nao dobram, amassam… NUNCA DEIXO MINHAS UNHAS SEM ESMALTEE, SE NAO QUEBRA, tem esse negocio de deixar unha respirar. não sei pra que.. enfim. booa sorte pra vcs ‘ PAREEEEEEEEM DE ROER UNHA viiu.. unha grande er linda e vcs consegueeeeeem qi eu sei , bjs Karol , aah tenho 13 anos .-.

  • vitoria lavinia
    8 de agosto de 2011 at 12:51

    eu tenho 12 anos e des de pequena eu rou as unhas ja temtenhe para mais quando pessebo ja to com as unhas ruidas,olha ja coloquei esmalte é porque pelomenos mim distraio tirando ja ate coloquei pinmenta mais nao deu certo.eu so paro de ruer as unhas quando ta duendo.erstou sofrendo com isso tenho vergonha de amostra as minhas unhas!oqu fasso?porfavor mim diga!

  • Patty
    8 de agosto de 2011 at 21:09

    Meninas que pararam de roer as unhas entrem aqui: http://patty-missgirlunhas-patty.blogspot.com/2011/08/como-parar-de-roer-as-unhas.html#comments
    e deixem seus coments de como pararam, obrigada! e n esqueçam de deixar seus blogs, serão publicados tbm
    http://patty-missgirlunhas-patty.blogspot.com/2011/08/como-parar-de-roer-as-unhas.html#comments

  • Laís Lopes
    8 de agosto de 2011 at 21:27

    Fiquei pasma com as fotos das unhas roídas, sou uma roedora desde sempre, adorei este canal de comunicação para que pudesse desabafar, pois só quem é roedora compulsiva sabe que infelizmente não é fácil de controlar, acredito que compartilhando experiências todas venceremos esta batalha travada contra a ansiedade e nervosismo. A PARTIR DE AGORA NÃO VOU MAIS ROER AS UNHAS, este é um compromisso que assumo HOJE.

    • Luiz
      18 de novembro de 2011 at 16:58

      E ai Lais… conseguiu parar mesmo ?

  • gleice kelly
    9 de agosto de 2011 at 21:52

    ROU MUITO MINHA UNHAN POIS AGORA ESTOUDEIXANDO MINHA UNHA CRESCER,MAIS ESTA SENDO MUITO DIFICIU MAIS TENHO FE EM DEUS QUE VOU PARA DE ROER UNHA.

  • TATIANE
    9 de agosto de 2011 at 22:21

    COM TANTOS COMENTARIOS VOU TENTAR PARAR DE ROER AS MINHAS UNHAS.
    E ESPERO QUE POSSA DAR CERTO POIS O QUE EU MAIS QUERO É TER UNHAS BONITAS, GRANDES E QUE POSSAM CHAMAR ATENÇÃO DO MEU MARIDO E DE TODOS AO MEU REDOR…
    MUITO OBRIGADA PELAS DICAS!

    • LucileneC
      10 de agosto de 2011 at 12:31

      Laís foi assim que eu comecei, ao ver aquelas fotos horrorosas decidi seguir os conselhos do blog e para de roer unhas, hoje completam exatamente 3 meses que eu conheci o blog, minhas unhas estão lindas, comecei tirando fotos da minha próprias mãos, nossa que choque que eu levei eram horrorosa, não é a toa que eu morria de vergonha delas. Comecei a escrever meu diário e pintar minhas unhas com esmalte com glitter para chamar bastante a minha atenção. Evite ficar colocando as mãos na boca até mesmo para tirar os esmaltes, pois sem querer você e pode roer as unhas até mesmo sem notar é o vício né.
      boa sorte e muito obrigada a todas

  • LucileneC
    10 de agosto de 2011 at 12:30

    Laís foi assim que eu comecei, ao ver aquelas fotos horrorosas decidi seguir os conselhos do blog e para de roer unhas, hoje completam exatamente 3 meses que eu conheci o blog, minhas unhas estão lindas, comecei tirando fotos da minha próprias mãos, nossa que choque que eu levei eram horrorosa, não é a toa que eu morria de vergonha delas. Comecei a escrever meu diário e pintar minhas unhas com esmalte com glitter para chamar bastante a minha atenção. Evite ficar colocando as mãos na boca até mesmo para tirar os esmaltes, pois sem querer você e pode roer as unhas até mesmo sem notar é o vício né.
    boa sorte e muito obrigada a todas.

  • Ana carolina
    10 de agosto de 2011 at 19:11

    Boa Noite tenho 12 anos sempre roí unhas eu ficava super chateada comigo mesma mais eu na conseguia me controlar ate um dia que percebi que todas as meninas da minha sala usavam esmaltes lindos e entao percebi que um dia aquelas podim ser minhas entao a partir da quele dia comprei casca de cavalo e parei.Hoje estou feliz da vidaaaa

  • Rute
    10 de agosto de 2011 at 20:45

    Boa noite queria saber como faço para parar de roe as minhas unhas,vi um pouco dos comentarios mais mesmo assim nao consigo para me ajudem por favor ,ja nao aguento mais quero muito para mais nao consigo !!!!!
    bjssss !!!!!!!

  • Gabriela
    10 de agosto de 2011 at 21:54

    a, eu fico me machucando o tempo todo por roer as unhas. Queria muuito que esse vicio passasse. Eu ja tentei de tudo,. Ja dexei minha unha crescer, mais não adianta. Eu sou mt nervosa e ansiosa. E esses dias vi uma repostagem na tv que isso poderiia virar doença. Eu estou preocupada. e faço o possivel, mas qdo me pego, ja estou com a mão na boca denovo. Realmente, eu acho que meu problema só será resolvido com tratamento. Esse post me ajudou mt, agora espero melhoorar. Obg pela ajuda. Beijos ;*

  • Alice Sabino
    10 de agosto de 2011 at 22:01

    O meu sonho é ter unhas grandes saudaveis,mas não consigo de jeito nenhuma esse vicio é horrivel.Queria tanto que tive uma solução pro meu problema é tão ruim olhar para as unhas das minhas amigas as unhas todas grandes bonitas e amiga feia,que com qualquer esmalte fica feio.

  • Brigite
    11 de agosto de 2011 at 21:20

    Eu até aos meus 12/13 anos tambem sempre tive o vicio de roer as minhas unhas, acho que o principal motivo era stress e simplesmente o habito de o fazer, já passaram 2 anos que não toco nas minhas unhas com os dentes e elas tem estado bem bonitas 🙂 só em momentos de grande ansiedade (briga com namorado, exame, discussao com a familia, problemas em geral) é que ás vezes tenho uma pequena recaida, mas mal me apercebo que estou roendo minhas unhas paro imediatamente e trato de limar minhas unhas todas direitinhas.
    Roer unhas e cortar cuticulas é algo que nunca mais farei

  • Marina
    12 de agosto de 2011 at 15:32

    Meu problema vai um pouco alem disso! Minhas unhas estavam sempre roídas
    Mas aí eu parei então meio que descobri ima coisa péssima : meu dedão esquerdo
    Cresce errado, pro lado, meu indicador e O meu dedinho nã crescem de jeito nenhum! Aí eu roi(menos o eedao q cresce mais e eu fiquei com dó)
    Hj minhas amgs viram e disseram que era Pra eu lixar quadrada q com o tempo ela ficava normal
    Ok! Bj eu lixei os dois dedões … Mas vc sabe alguma coisa pra unhas crecserem certinho?

  • Lais
    13 de agosto de 2011 at 23:34

    Bom, eu sempre rui unhas tenho 10 anos, mais nunca gostei desse habito, sempre falo que vou parar mais nunca paro, eu já cheguei a roer as unhas do pé, mais parei faz 1 ou 2 anos que parei, minha mae nunca gostou desse habito, eu quero parar mais nao consigo pq sou muito ansiosa, por exemplo tenho uma prova super difícil e esqueci de estudar ai ja começo a ruer unha, eu pinto a unha toda semana, cada semana de uma cor, ai agr eu estou com uma outra mania de cortar e lixar a unha toda semana, hoje mesmo eu fui na manicure ela falou que minha unha tava um totoco de nada kkk, eu sou viciada em esmalte e tipo a unha de todas as minhas amigas sao grandes e elas sempre fazem um monte de coisa legais nas unhas e eu tento fazer mais nao da certo pq minha unha é muito pequena, mais pode ter certeza que esse site me ajudou muito, vou fazer um diario pra ver quando eu roou unha e quando eu nao rou. Obrigada mesmo, beijoos

  • Drica
    14 de agosto de 2011 at 15:30

    Eu tenho 20 anos e ainda rôo unhas… Ai que chato! Elas estão horríveis, preciso parar de roer, porque em janeiro de 2012 eu vou ao casamento de uma amiga minha e eu quero estar com as unhas impecáveis!
    Pergunta: casco de cavalo realmente deixa as unhas mais fortes e resistentes? Porque quando a minha unha estava um pouco maior, ela quebrava…
    Bjos!

  • Gabrielly
    14 de agosto de 2011 at 20:42

    Muitooooo legal

  • Gabrielly
    14 de agosto de 2011 at 20:46

    eu tenho 12 anos e minhas unhas são pequenas,mais eu resolvi que não era pra mim esse tipo de unhas pequenas sou super fã de esmaltes independente de cor, e como eu quero logo acabar com esse costume de roer unha resolvi procurar na internet e agora vamos ver o que vai dar (kkkkkkkk’kk Daqui 1 mes eu volto akii e falo se deu certo e minhas unhas estão grandes

  • cristiane
    15 de agosto de 2011 at 0:12

    estou muito triste pois acabei de roer minhas unhas sinto vergonha delas eu querro parar mais não estou conseguindo eu sei que eu posso mais e sempre mais forte eu penso so hoje eu vou para mais isso não tem fim depois de roer sinto dor e tristesa eu vou ser mais forte espero

  • ivanilde
    15 de agosto de 2011 at 10:32

    Minha filha com 2 anos e 4 meses já roe as unhas
    nao sei o que fazer para ela parar…..

  • @Nathalia_Freitas
    15 de agosto de 2011 at 10:43

    Eu tenho 11 anos de idade e como vcs tbm fico roendo as unhas,só q eu acho q o meu caso é horrível pq eu ñ fico roendo só as unhas eu sou roedora compulsiva…

  • luiza
    15 de agosto de 2011 at 16:21

    AÍ eu sou fanatica só rou unha eu já falaei varias veses q eu iria para mas nao consigo!! rsrsrsrsrs rs mas aqora q vi que dentro das nossas unhas tem muuuiiitttaa sajeira e bactérias vou tomar uma descisao e vou parar!!!

  • Ísola Saggioro
    15 de agosto de 2011 at 18:33

    Hoje tenho 23 anos. por anos e anos roía as unhas mais do que qualquer outra unha que já tenha conhecido. Houve apenas uma vez em que encontrei uma moça que tinha algumas unhas maiores e outras menores que as minhas.
    A unha do dedo mindinho era ‘invisível’. As outras eram tão pequenas que também quase não eram vistas e, do pouco que se via, ainda tinha cutículas.
    Efetivamente, levava choques, o dedo ardia, sangrava [praticamente todo dia] etc.
    Era comum sair nas fotos de família com a bocona aberta e a cabeça torta para tentar roer os toquinhos..
    Minhas amigas, quando fomos para o ensino médio, me prometeram que, se eu parasse de roer as unhas, me dariam uma caixa de bombom cada. Pra mim, era um sonho. E efetivamente tinha vergonha de minhas unhas, apesar de achar o máximo a cara de espanto das pessoas que as viam [sempre gostei de ver coisas estranhas, como acidentes etc., inclusive comigo].
    Tentei passar esmalte com gosto ruim, pintar etc., mas colocava tantas vezes a ‘mão’ na boca que o gosto e o esmalte acabavam saindo em pouco tempo.
    Terminei o ensino médio e nada.
    Achava que seria o máximo ter unhas grandes.
    Tentei várias coisas, mas era “impossível”. O que deu certo, creiam, foi o “milagre da oração”. Orei pedindo a DEUS que me ajudasse a parar de roer as unhas… E “do nada”, fiquei totalmente sem vontade roê-las!
    Fiquei MARAVILHADA quando as vi começarem a crescer… Quando vi as unhas alcançarem as “marquinhas” dos dedos, passar delas, o que nunca tinha visto… E quando passaram da ponta dos dedos? Ficava admirada. Parava e ficava olhando-as, tirava fotos e todo o mais. Difícil foi pra acostumar na hora de me lavar no banho… rs… E também sofri pra aprender a fazer coisas que fazia sem as unhas, pois ficava meio “perdida” etc. O barulhinho do teclado do pc também se tornou o máximo… Enfim, várias e várias coisas incríveis que, por menos importantes que parecessem, eram enormes vitórias.
    Graças à DEUS, por mais que as houvesse comido a vida toda, elas são bem fortes. Não quebraram facilmente. Contudo… Quando quebrou a primeira, fiquei enfesada e tirei as outras, com os dentes… Resultado? Voltei a roer. Trágico… As lembranças de quando eu pegava a caneta e as unhas apareciam e davam um charme especial à cena me entristeciam, mas não conseguia mais parar.
    Então, utilizei meu método novamente. Orei. Pedi perdão a DEUS, pois me ajudou a parar de roê-las e, quando já estavam grandes, tornei a fazê-lo, não obstante Sua ajuda. Fiquei até com “vergonha” de pedir novamente, mas sabia que também fazia mal à minha saúde, e resolvi pedir. Resultado? Sua bondade e longanimidade me auxiliaram novamente!! Parei!!
    Na verdade, estou esperando minhas caixas de bombom até hoje, mas há 1 ou 2 anos não rôo mais minhas unhas, e também não “corto” o resto, quando uma quebra, com a boca, apesar de não aguentar ver as “lasquinhas”, e tirar com as outras unhas.
    É claro que, se eu não tivesse demonstrado a efetiva vontade de parar de roê-las, DEUS não iria me obrigar a fazê-lo; por isso, minha vontade auxiliou para que Ele me auxiliasse.
    Hoje, neste exato momento, minhas unhas estão grandes e pintadas de branco [não ficou muito bom, pois as pintei antes de ver as “dicas”], mas, só pelo fato de conseguir pintá-las [sendo que antes nem se viam] já é uma enorme vitória.

    Então, pra quem se interessar… Vai com fé e com esforço!!

  • Suzi
    15 de agosto de 2011 at 20:06

    Amei esse post!! Eu estou determinada a partir de hoje a ter força de vontade e determinaçao e parar totalmente com esse maldito vício!! Cansei de ver minhars unhas horriveis hehehe…!!! Beijos

  • mariana
    15 de agosto de 2011 at 20:17

    oi, meu nome é Mariana eu tenho 11 anos e eu rôo unhas eu ja ate botei unhas postiças mas arranquei para roer eu ate ja consegui roer aquela parte que fica em baixo da unha e eu só nao rôo as unhas dos pes por que é sujo rsrsrsrsrs bom é isso ! beijo me responde !!!!!! TCHAU

  • marina
    15 de agosto de 2011 at 22:17

    Eu tenho 10 anos e começei a roer unha aos 2 anos e não consigo parar de roer me ajude por favor

  • Marcela Azevedo
    15 de agosto de 2011 at 22:18

    Eu sempre roi as minhas unhas.. até q o menino viro pra mim e falo q minha mão é igual de homem por causa da unha.. passei a usar unha portiça .. até que ficou lgl, mas ela é cara, quebra muito e ocorreu um desgaste na minha unha. Enfim quero ter uma mãe bonita, com sua ajuda e minha vontade se DEUS quizer eu vou ter uma unha grande e bonita. Muito Obrigada!!!

  • Pâmela
    16 de agosto de 2011 at 9:05

    eu não consigo, ja tentei de tudo, “PIMENTA, REMEDINHOS, ESMALTES, AMORZINHOS”,
    de nada adianta, ja consigui deixa-las impecavel, lindas, mais eu fico nervosa, como tuddddooooo!!!
    eu lembro que eu consigui ficar, no maximo, 2 meses sem roer minhas unhas, quando foi para fazer 3 mese, teve prova “MATEMATICA”, comi tuddoo!!!
    ai estão aqui tudo feia e roida, ja não sei o que fazer!!!!
    todos me falaram que depois que agente coloca o aarelho ortodontico, agnte não consegue mais roer unhas, fiquei feliz, mais depois que eu coloquei o aparelho….
    “FOI ATÉ MELHOR PARA ROER”
    não quero mais isso, vou tentar parar por todas essas dicas…
    vleus,
    bjus…
    te mais…

  • flaviani klippel
    16 de agosto de 2011 at 9:09

    ai meu deus to louca para parar de roer minhas unhas tenho 19 anos e desde menininha eu como minhas unhas e o pior de tudo eu engulo elas…vem de familia pq todos meus tios e primos comem…quero parar mais nao consigo quando olho pra elas fico com uma vontade enorme de comer…rsrsrs…
    me ajudem por favor nao aguento mais ficar escondendo ou deixar elas ficarem doendo
    e dói demais…quando vou fazer comida ou lavar louças eu sofro….então me ajudem por favor….um abraço grande …e muito obrigada pela atenção….

  • Lila
    16 de agosto de 2011 at 9:53

    Realmente é 90% força de vontade e 10% qualquer outra coisa… Tinha uma amiga q roia unhas e de repente suas unhas ficaram enormes e ela me disse: É SÓ QUERER… Eu consegui parar, minhas unhas ficaram lindas e enormes como jamais pensei que ficariam… Infelizmente, por ñ entender mto a respeito, ñ deixava cortar ou lixar, oq resultou na fraqueza delas e na quebra total, acabei tendo uma recaida, mas no fim de semana passado voltei com minha determinação e ja estou pintando elas de novo, agora é claro tenho consciencia de q, tenho que cortar e lixar sempre pra q cresçam fortes e saudaveis… Essa matéria me deu mais animo, realmente estou determinada e elas voltarão a ser linda e enormes de novo.. Uhuuuu….

  • Carol
    16 de agosto de 2011 at 12:36

    Dani, eu não tenho esse hábito, li o post para aconselhar minha irmã mais nova que recentemente terminou com o namorado e não consegue tirar os dedos da boca!
    Esse negócio de ver fotos como inspiração realmente funciona, eu costumava comer MUUUITOS doces, aí via fotos de gente saudável(não de gente anoréxica), e acabava saindo para uma caminhada toda a vez que a vontade por doces parecia mais forte que eu.
    Método aprovado, agora eu só como frutas fora do horário.
    Mostrarei o texto para minha irmã e se ela conseguir parar de roer unhas peço para mandar um depoimento aqui.

    😀

  • carollyny carvalheiro da silva
    16 de agosto de 2011 at 13:47

    eu fico roendo as unhas quando eu olho minha unha tudo comidas eu fico com verconha e coloco uma luva pode calor eu com aquela luva ai que raiva me ajuda por favor é urgente muito obrigada

  • Hellen
    16 de agosto de 2011 at 14:51

    Olá eu parei de roer as unhas aos 14 anos começei depois que pintei e vi que estavão bonitinhas e que começaram a crescer eram super pequenas hj são lindas apesar de quebrarem facilmente gostaria de saber alguma coisa que faça com que ellas fiquem mais fortes e não quebrem facilmente . Hoje to ajudando meu Namorado a parar de roer unha e concerteza irei mostrar as imagens de unhas feias assim ele vai ficar + disposto ainda a parar de roer a unha Amei as dicas do site só faltou postar seu email pra contato e perguntas hehe !!

  • sofia
    16 de agosto de 2011 at 15:07

    antes eu roia unha agora e para nunca mais agora minhas unhas estao uma beleza!

  • Marjorie
    16 de agosto de 2011 at 20:12

    Awwn! Tinha uma época em que eu não roía unha (entre 5 e 9 anos), que foi uma época em que eu não tava mais ligando muito para as unhas(depois de toda a vida pintando-as uasushusa). Aí eu voltei a roê-las(agora, com 12 anos, porque agora comecei com a mania). Ai que raiva! Sempre amei unha comprida etc. aí eu começo com essa mania horrível, e vendo todas as minhas amigas de unhas perfeitas (winheee! ;( ), com a maior invejinha. Aiiii. Agora sou uma pessoa triste. Hauahuahuahu. Tentando parar com a mania, pintando elas maravilhosamente, e comprando frascos, e mais frascos daquelas bases com gostinho ruiiiimmm pra caramba, pra ver se paro. Hahahahahaha’.

  • alec
    17 de agosto de 2011 at 15:34

    ola o meu nome e alec e eu nao consigo parar de roer unhas des de os meus 11 anos e hoje eu tenho 15 e nao consigo parar de roer

  • Adriele
    17 de agosto de 2011 at 20:22

    Usei aquele da Avon me acostumei deixei crescer mais ai depois roi tudo de novo. Acho que o melhor mesmo é manter as unhas sempre bem feitas e pintadas. Mas no meu caso o que me fez parar de roer as unhas acredite foi o meu aparelho ortodóntico kkkk é sério não consigo roer doi é estranho. Estou tão feliz me achando de unhas grandes *-*

  • eduarda
    18 de agosto de 2011 at 19:38

    gente tenho 10 anos e minhas unhas sao horriveis socorro me ajudem por favor*-

  • luiza*
    18 de agosto de 2011 at 21:35

    Gente … roer unha é a pior coisa do mundo … tenho 11 anos e eu fico olhando as unhas da minha prima que são P-E-R-F-E-I-T-A-S…AI EU FICO OLHANDO PARA A MINHA E PARA DELA .. E FICO MEIO QUE TRISTE Por que quero ter unhas iguais a dela … mais eu fiz florzinhas nas minhas unhas e ai eu fico com pena de estragar as florsinhas e ai eu não roo mais as unhas !! isso é um ótimo truque!!

  • Vanessa
    19 de agosto de 2011 at 15:20

    Obrigada olhei as fotos das unhas feias é um oror vou parar posso e eu consigo com sua ajuda muito obrigada eustou muito muito agradecida!!!!***
    beijos

  • Vanessa
    19 de agosto de 2011 at 15:21

    Obrigada olhei as fotos das unhas feias é um oror vou parar posso e eu consigo com sua ajuda muito obrigada eustou muito muito agradecida!!!!***
    beijos**

  • giovanna
    19 de agosto de 2011 at 23:49

    Eu roo unhas ainda, infelizmente, mas esse seu post me deixou maravilhada! Eu sou compulsiva toda vez que estou lendo, assistindo TV ou mexendo na net, eu fico roendo as unhas!desde que tinha 7 anos! Mas estou conseguindo parar de pouquinho em pouquinho!
    Obrigada!
    bjs
    Gi

  • giovanna
    19 de agosto de 2011 at 23:50

    Eu roo unhas ainda, infelizmente, mas esse seu post me deixou maravilhada! Eu sou compulsiva toda vez que estou lendo, assistindo TV ou mexendo na net, eu fico roendo as unhas!Eu tenho 10 anos e roo desde que tinha 7 anos! Mas estou conseguindo parar de pouquinho em pouquinho!
    Obrigada!
    bjs
    Gi

  • Raysa Noara ;D
    20 de agosto de 2011 at 3:16

    Oi meninas, sou roedora compulsiva obssesiva. Minhas unhas, ou melhor, COTOCOS – é oqe dizem minhas amgs – são muuuuuuito feiaas. Ja tentei de tudo, mas nada adiantou. É minha primeira vez aqui, e agr qe li os comentarios das meninas fiqei doidaa para ir comprar meu 1º esmalte 🙂 Espero conseguir VENCER esse vicio maldito, pqe ngm merece uma unha feia né ? OBRIGADA pelas dicas, amei. 😀

  • Rafaela
    20 de agosto de 2011 at 23:03

    Olá meninas, olá Dani!
    Eu roo unhas o tempo inteiro, é algo que eu nem percebo que estou fazendo, tipo “respirar”, voce faz sem perceber praticamente..
    e alem de roer as unhas, eu roo toda pele em volta e a cuticula tambem..
    Eu namoro e meu namorado sempre disse que acha muito feio meus dedos. No começo do namoro eu comecei a parar, estava fazendo as unhas toda semana, mesmo tendo um toquinho só de unha..
    Aí eu tinha minhas recaidas, dps tentava denovo, quando ficavam bonitas eu tinha recaida denovo..
    atééé que eu consegui e fiquei quase 2 meses sem colocar o dedo na boca.. Porem minha filha nasceu, depois disso só fiz minhas unhas para minha formatura, e minha filha já tem 10 meses.. Me sinto péssima por ser tão fraca, e deixar esse vicio tomar conta de mim..Moorro de vergonha dos meus dedos, como diz meu namorado “parecem dedos dos zumbis desses filmes de ação”
    Gostaria muuuuito de conseguir parar, mas está tãão dificil :/

    éé isso, só queria dar aquela desabafada mesmo, que sempre ajuda.!
    Obrigada, bjs 🙂

  • Rafaela
    20 de agosto de 2011 at 23:04

    Olá meninas, olá Dani!
    Eu roo unhas o tempo inteiro, é algo que eu nem percebo que estou fazendo, tipo “respirar”, voce faz sem perceber praticamente..
    e alem de roer as unhas, eu roo toda pele em volta e a cuticula tambem..
    Eu namoro e meu namorado sempre disse que acha muito feio meus dedos. No começo do namoro eu comecei a parar, estava fazendo as unhas toda semana, mesmo tendo um toquinho só de unha..
    Aí eu tinha minhas recaidas, dps tentava denovo, quando ficavam bonitas eu tinha recaida denovo..
    atééé que eu consegui e fiquei quase 2 meses sem colocar o dedo na boca.. Porem minha filha nasceu, depois disso só fiz minhas unhas para minha formatura, e minha filha já tem 10 meses.. Me sinto péssima por ser tão fraca, e deixar esse vicio tomar conta de mim..Moorro de vergonha dos meus dedos, como diz meu namorado “parecem dedos dos zumbis desses filmes de ação”
    Gostaria muuuuito de conseguir parar, mas está tãão dificil :/

    éé isso, só queria dar aquela desabafada mesmo, que sempre ajuda.!
    Obrigada, bjs 🙂

  • sabrina
    21 de agosto de 2011 at 17:59

    ja fiz de tudo pra parar de ruer unhas sou casada meu marido odeia meus dedos ruidos ass sabrina

  • thais de souza santos
    22 de agosto de 2011 at 17:13

    oi Dani!eu sou uma roedeira de unha sempre quando estou com fome eu rou as minhas unhas mas me falaram que existem esmalte de crescedor de unha isso é verdade?então me da algumas dicas para parar de roer quando estou com fome!!beijossss

  • Aline R.
    23 de agosto de 2011 at 11:52

    Ola meninas, não como unha, mas sou roedora de cutículas..hehe…mordo atéeee sair sangue, só paro quando dói. Isso é muito triste 🙁 Quero parar, estou tentando, mas não é fácil, ainda mais ansiosa do jeito que sou…mas descobri uma coisa, mascar chiclete nas horas da ansiedade ajudam bastante. Agora, sempre tenho chiclete na bolsa; quando me dá vontade de por a mão na boca eu pego um chiclete..hsuahsuahsu…chiclete tbm não faz bem pros dentes, mas é bem menos nocivo a saúde que roer unhas/cutículas. =)

  • Marília
    23 de agosto de 2011 at 16:55

    Oi
    eu nem sei porque começei a roer unha mais sei porque quero parar… é muito feio quando o homem pega na mão da gente e ve esses dedos horriveis…
    Ninguem merece… por isso à partir de hoje não vou colocar meu dedo na boca mais…

    23/08/11 – 1° Dia
    Torçam por mim

  • ellen silva de brito
    23 de agosto de 2011 at 19:43

    oi meu nome e ellen. e eu nao consigo parar de ruer as unhas, e nao sei como parar mais eu pasei pimenta e fui roer as minhas, unhas e coloquei na boca e ficou ardendo, e eu nunca mais roir as uhas acora ta cresendo beijao bra vozes xauuuuuuuuuuu….

  • ellen silva de brito
    23 de agosto de 2011 at 19:50

    @Hy: eu tenho 10 anos e tambem nao consigo parar mais ta gresendo ta responstassssssssssssssssss

  • Paula Rodrigues
    24 de agosto de 2011 at 15:43

    Putz… depois de 2 anos se roer as unhas esse mal me atacou novamente 🙁 to sentindo mto por nao estar com as unhas lindas , cobertas de esmalte (trocava 2 a 3 vezes por semana). Meu motivo pra ter voltado foi o stress… nao to conseguindo parar e elas estao horríveis, ta me dando um tédio danado olhar pra minha mao e ver o estrago q cometi.

  • Peggy Sue (Thaís)
    24 de agosto de 2011 at 16:10

    Gente,tenho 11 anos e eu estou conseguindo aos pouquinhos… Eu adoro pintar as minhas unhas, mas a minha mãe disse que ela só vai comprar esmalte quando eu parar definitivamente. Ela tem esmalte, e bastante, mas ela só tem vermelho, e eu não gosto de vermelho, também não fica bonito nas minhas unhas os vermelhões que ela tem. E se não é vermelho, é preto. O renda dela acabou, quer dizer, eu acabei com ele… * hoho ! Ela tem gliter, mas con gliter dá pra eu ver o tamanho que as minhas unhas estão… Se eu ver o tamanho, a parte branca das unhas, eu começo a roer. Fui no salão fazer as minhs unha dia 20/08/2001, e ele já está saindo. Pedi para a manicure pintar de azul misturado com verde (acho que é isso) e decorar, mas ela colocou os adesivinhos muito mal colocados… já caíram quase todos. Eu não sei o que ela fez aqui. Quero pegar coragem para tirar esse esmalte que está tudo pela metade, mas ficou tão bonitinho na hora! *_* O que que eu faço?? Vamos ver se eu crio coragem e tiro isso daqui… Só avisar, é a primeira vez que eu entro nesse site e eu achei o máximo… Acho que agora eu paro de roer as unhas “definitivamente”, como diz minha mãe…

    bjinhus… Thaís L. G.

  • Amanda
    25 de agosto de 2011 at 14:54

    @Daniele: Dani eu deixo minhas unhas cresceram mais quando crescem eu rouo eles o que faço para parar

  • Pamella Bittencourt
    25 de agosto de 2011 at 20:10

    Euu boteii unhas portiças jáa faz muiito tempo ee parey de ruer miinha unhas, ee hoje miinhas unhas estão Enormes grande atée De maiis ! pintoo ellas todoos oos diaas / Orkut aê: Pamella.Morenna@gmail.com / Twitter: @Pamella Bittencourt/ Outro orkut/ TremBarbiie.f.m.l@gmail.com aDC a^povoo !

  • Isadora
    26 de agosto de 2011 at 13:13

    Tenho 25 anos e até hoje não consegui parar de roer as unhas.
    O pior é que elas até crescem … mas quebram.
    E eu puxo todas as pelinhas com o dente.
    E ainda cutuco a cutícula seca com o alicate.
    É claro que eu sei que estou fazendo mal somente pra mim … mas não consigo me controlar.
    Minha mãe fica super chateada de ver meus dedos cabeçudos e minhas unhas saindo as camadas.
    Em volta de todos os meus dedos fica vermelho.
    Eu fazia as unhas todo sábado, mas a manicure cavucava …. deixou todas as minhas cutículas fundas e eu odeio.
    Queria “colar” minha cutícula de volta.
    Eu amo esmaltes, amo cuidar, mas sozinha eu não sei fazer.
    Estava indo em uma podóloga que prometeu dar um jeito até o final do ano, mas não tenho mais dinheiro pra isso.
    Tenho vergonha de mostrar a minha mão para qualquer pessoa e agora estou com mais vergonha ainda do meu namorado.

    Desde ontem decidi dar um basta. Dormi com Bepantol nos dedos, acordou um pouco menos dolorido.
    Minha mãe comprou o tal do “Granado” e eu estou passando durante o dia …. e aquele da Avon o MIra cuticle.
    Na verdade a minha intenção é nunca mais tirar a cutícula … pq eu acho horrível cutícula funda.
    Mas hoje, claro , cheguei no trabalho e fui direto para o alicate ….. puxei peles secas e acabei machucando a mão denovo.
    Não sei mais o que fazer !

  • Ellen Caroline
    26 de agosto de 2011 at 13:42

    Dani
    Que post mais lindo e emocionante..
    Nossa os depoimentos são lindos! A nossa auto estima fica lá em baixo qnd nos sentimos feias.
    Eu já passei por isso.. mas venci uuhull, hehe 😀
    Eu comecei assim como vc, escondia minhas mão pq tinha vergonha, e tbm sempre reparava nas unhas das outras pessoas, e queria a minha assim, linda, comprida, com um esmalte lindo. E comecei a ficar viciada em fazer as unhas, no começo todo o trabalho ia por água a baixo qnd eu começava a roer de novo, e depois lá ia eu de novo pro salão, mas eu só consegui msm parar pq EU NÃO QUERIA MAIS ISSO PRA MIM, queria minhas unhas lindas e não ter q esconder as mãos. E assim com força de vontade eu consegui. E vou confessar q ultimamente a minha luta é contra os cantinhos das unhas, sabe esses corinhos q começam a aparecer? Então, esses msm. Mas eu recorro á manicure, se eu sempre estiver com a unha feita, não vou encontrar nenhuma pelinha pra “comer” hehe. A cada dia eu decido q não quero mais fazer isso e pronto, consigo 😉
    Vc disse td, a pessoa tem q ser determinada e querer parar.

    Muitissimo obrigada, mal conheço o blog e vc já tem me ajudado muito. Que Deus te abençõe e te ilumine sempre. Desejo td de bom pra vc!
    Super beijo

  • Ellen Caroline
    26 de agosto de 2011 at 14:08

    Ah e pras meninas q ainda estão na luta, não desistam, continue e tenha vontade, queira abandonar este péssimo hábito, pq com força de vontade a gnt consegue td (ou quase td hehe). Como a Dani disse, determinação é tudo na minha (essa frase dela falou muito comigo, eu luto todos os dias para ser mais determinada, positiva). Enfim, e continue sendo leitoras, seguidoras fiéis ao UB, isso é fundamental kkkkkkk 😀 (é verdade, não desgrudo mais deste blog)
    Beijokas pra todas =*

  • Larissa araújo
    26 de agosto de 2011 at 15:09

    Oi meninas, bom vou contar pra vcs como parei com o ridículo habito de roer unhas (Atualmente sou Ex- Roedora)! acho q toda devoradora de unhas tem várias amigas com belas unhas, pois é eu por exemplo tenho várias, e eu ficava olhando as unhas delas, e escondendo as minhas pois eram feias e dava nojo de se olhar. Quando foi no começo deste ano, descobrir o UNHA BONITA, e fiquei encantada com os post maravilhosos de lindos esmaltes, de lindas mãos, com unhas incríveis e fiquei pensando.. “a não ninguém merece, todas com unhas lindas só eu com essa unhas roídas..” e decidi que a partir daquele dia, não colocaria mais os dedos na boca! Desde então, não ruí mais minhas unhas, alias tive duas recaídas 🙁
    Mais hoje em dia, toda semana estou com um esmalte diferente nas unhas, da gosto de ver q eu fui capaz de parar com o habito, e vô falar pro cês unhas ruídas, dedos cabeçudos NUNCA MAIS! Só tenho a agradecer o UNHA BONITA (Dani), por ter dado dicas incríveis a ponto deu abandonar o habito de roer unhas.

  • Carolina Baldrati
    27 de agosto de 2011 at 17:53

    Eu era uma roedora pra valer sabe e pior não era só a unha era tudo até que coloquei um aparelho que não sei o nome bem estranho para meu tratamento dentário e ele me impedia de alcançar as unhas e minhas unhas começaram a crescer agora minhas unhas estão grandes mas tem um problema agora to viciada em pintar tenho que trocar todos os dias o esmalta minhas unhas estão horriveis….

  • Brunna
    28 de agosto de 2011 at 17:55

    Nossa Dani vc me ajudoou muiito e esta me ajudando !

    Muiito obg mesmo !
    Na miinha sala são muiitas meninas roendo unha durante as aulas (enclusive EU),vou passar pra todas esse siti ,poqê da resultado .. Obg novamente bjinhooos !

  • Deise
    29 de agosto de 2011 at 17:18

    Noossa, a minha vontade de papar é muito grande, e estou realmente disposta, comecei a usar unhas postiças, mas com os servissos do dia-a-dia elas não duram muito, e eu acabo colocando dinheiro fora . Bem eu li os ‘conselhos’ ali em cima, e vou começar hoje mesmo a cuidar das minhas unhas, ,hehe’
    Se eu conseguir parar ,eu volto aqui, e deixo um comentário legal, dizendo como foi (:

  • Ana Júlia
    29 de agosto de 2011 at 18:54

    Minhas unhas sempre cresceram rápidos mas toda vida eu as roía até dá no sangue mniha mãe sempre brigou comigo mas se Deus quiseer vou parar com isso também rou mto as unhas pq sou bstante ansiosaa

  • Juliana
    30 de agosto de 2011 at 8:52

    Eu ainda tenho esse mau habito,mas to tentando parar.Teve uma época que eu roia minhas unhas até sair sangue.Depois de um tempo,parei de roer.E agora voltei a roer de novo.

  • yeska
    30 de agosto de 2011 at 10:47

    ola
    ja tentei varias vezes parar de roer as minhas unhas, ja faz um tempo q nao roi mas as dos pes, sinto vergonha delas é muito constrangedor vc esta num lugar e todos olhando para suas unhas com cara de nojo, para mim era uma coisa normal, mas a noite eu parava e pensava ” sera q sou a unica no mundo q rou as unhas?” mas depois dos depoimentos de todas vou tomar vergonha na cara e vou parar.kkkkkk
    por mais engreçado q pareça esses dias eu estava pintando minhas unhas com um esmalte rosa clarom, fortalecedor…….hj assim q acordei tirei a cuticula.
    nao sei mas gosto de cuidar das minhas unhas, so preciso parar de roer elas…nao gosto de ir a manicure ela faz muitod bifes e doi..kkkkrsrsrs…mas quero cuidar delas em kasa..
    obrigado…esse é o melhor site q existe

  • Aline Mirele
    30 de agosto de 2011 at 13:08

    Era pra existir uma “camisinha” pra dedo …
    só assim eu poderia deixar de roer unha , lala ‘
    TENHO UMA ENORME VONTADE DE PARAR DE ROER UNHA , #FATO !
    Mas quando menos espero , já estou com o meu dedo na boca , ROENDO UNHA :@

  • geany villa
    30 de agosto de 2011 at 17:33

    Parei de roer minhas unhas quando tinha oito anos de idade. tinha um primo pequeno que tinha unhas compridas lindas. pensei assim: talvez se eu parar de roer, as minhas ficarão lindas assim. Elas continuam achatadinhas, mas agora estão sempre bem cuidadas. Comecei a pintá-las a pouco tempo; tipo uns tres meses. Hoje tenho 27 anos. Antes não ligava muito pra isso, mas agora viciei. não posso ver esmalte que já vou querendo comprar. Agora tento controlar a compulsividade de comprar esmaltes que depois não uso. Rsrsrsrsrs!!!!

  • Rafaela Andrade
    30 de agosto de 2011 at 20:40

    Tenho as unhas bonitas, mesmo pequenas e roedas, todos que olham dizem que são bonitas, mas o fato é que não consiguo parar de roer, tem 3 dias que fiz a unha, e ainda não sentir vontade de roer, pois elas esta tão lindas, que nem estou lembrando, vamos ver se vou continuar sem reor, pois se vejo algum pedaçinho do esmalte soltando logo tiro com a boca mesmo, nem uso removedor,mas acho que vou fazer assim, quando o esmalte estiver saindo eu retiro e pinto novamente, talvez só assim pare de roer, ou pelo menos, diminua a frequencia de vontades de roer.

  • Claudia
    31 de agosto de 2011 at 17:46

    bom por onde começo eu sempre rui as unhas mais acho ridicularmente nojento ja canssei de tomar choques quando vou ligar o chuveiro nossa é a pior parte tirando uns germes que se estacionaram na minha barriga agora to tentando de tuudo mais nao ajudou muito pintar as unhas só no começo depois tenho recaidas!:(

  • rafaela
    31 de agosto de 2011 at 23:10

    oii!
    Daniele, nao consigo de parar de roer unha o que faço,socorro nao aguento mais me ajude.

  • Rafaelle
    1 de setembro de 2011 at 12:05

    Eu acho que sou uma roedora de umas compulsiva, ja usei esses remedios de gosto amargo…Quando passava dava vontade de roer as unhas e era muito amargo então eu lavava as mãos e ja se viu né?
    Mas vou começar a fazer como vc pintar minhas umas toda semana e ver se paro com esse mal habito.
    Me sinti muito bem lendo seu blog.

  • Mimy
    1 de setembro de 2011 at 13:27

    Olá Daniele Honorato, eu achei interessante esse post e tenho uma dúvida… Lá em cima vc diz q teve uma garota q conseguiu fazer o namorado parar d roer as unhas, posso saber como ela fez pra conseguir com q ele parasse d roer as unhas? Pois levando ele na manicure ou fazendo as unhas dele sempre, acho meio q impossível dela ter convencido ele, a maioria dos homens são machistas d mais pra aceitar isso…

  • suelen
    1 de setembro de 2011 at 14:17

    eu segui suas dicas e consegui deixar minhas unhas das mãos e dos pés crescerem!:-) eu tinha muito habito de roer minhas unhas e eu tinha muita vergonha te mostrar as pessoas como elas são mas segui suas dicas e consegui deixar elas crescereme todo dia pinto elas e não tenho mais vergonha de mostrar elas agora obrigada!!! bjs 😉

  • thainara
    1 de setembro de 2011 at 19:15

    EU TENHO 15 ANOS JÁ PAGUEI VÁRIOS MICOS E NÃO CNISGO PARAR DE ROER UNHA… :/
    QUANDO EU FUI TIRAR IDENTIDADE QUANDO SUJA O DEDINHO HEHEHE O CARA OLHOU PRA MINHA UNHA E DISSE: ‘QUE COISA HORRIVEL’ A MINHA CARA FOI O CHÃO E DEPOIS EU COMECEI A CHORAR ISSO NAO FOI A MUITO TEMPO, MINHAS AMIGAS SEMPRE FALAM DAS MINHAS UNHAS, TODO MUNDO FALA! MAS EU NÃO CONSIGO PARAR, ROO UNHA DESDE 3 ANOS DE IDADE! FAÇO UNHA COM A MESMA MANICURE A 2 ANOS POIS TENHO VERGONHA DE IR A OUTRAS MANICURES, POIS A MINHA JÁ É ACOSTUMADA… FIZ MINHA UNHA SEXTA FEIRA, NA SEGUNDA NAO TINHA MAIS ESMALTE AI EU COLOQUEI UM ESMALTE PRA NAO ROER MAS EU TIREI O ESMALTE TODINHO DE NOVO E NÃO RESISTIR E ROI 3 UNHAS MAS AGORA ESTOU PERCEBENDO ALGUMAS MUDANÇAS NA FORMA DA MINHA UNHA, E A FAMOSA CABECINHA ESTA DESAPARCENDO, ACHO Q ESTOU COMO A ISIS PARANDO DE UNHA EM UNHA E ESTA GRAÇAS A DEUS DANDO CERTO!!! :DD E NÃO ESTOU DESISTINDO ASSIM QUE EU TIRO O ESMALTE EU COLOCO OUTRO SEM PENA, E TAMBÉM TOCO PIMENTA NOS DEDOS :/ MAS SÓ ASSIM ESTOU PARANDO, E TBM COM A AJUDA DOS BLOGS. NÃO VEJO A HORA DA MINHA UNHA CRESCER E EU PINTAR ELA DE PRETO, SEMPRE FOI O MEU SONHO!! HAHAHA. BJSS

  • Julia
    1 de setembro de 2011 at 19:52

    OI, eu estou seguindo as dicas do seu blog desde q minha mae pediu para eu fazer uma pesquisa sobre esse habito, ta me ajudando muito obrigada viu!!

  • Julia
    1 de setembro de 2011 at 19:54

    OI, eu estou seguindo as dicas do seu blog desde q minha mãe pediu para eu fazer uma pesquisa sobre esse habito, ta me ajudando muito obrigada viu!!
    Eu já tentei de tudo mas nao adiantou….To cruzando os dedos e gastando bastante grana com esses toquinhos!!

  • Carol
    3 de setembro de 2011 at 17:38

    olá tenho 11 anos e estou me esforçando o bastante para parar de roer unha !
    é muiro dificil mas eu queria um mtodo mais facil assim !
    fico olhando as unhas de minhas amigas e fico pensando como as minhas são feias
    se você puder me ajudar !
    beijo

  • thiago cristiano thomasi
    3 de setembro de 2011 at 23:16

    uma dica paraquem roe unha e a base salva unha que tem um gosto amargo quando a pessoa poe na boca,otimo para crianças

  • anita
    4 de setembro de 2011 at 19:06

    Oi meninas,
    Eu roia unhas à noite vendo TV ou com insônia.
    Resolvi esse problema indo deitar de luvas.
    Elas ficavam embaixo do travesseiro.
    Fica a sugestão.

  • joice
    5 de setembro de 2011 at 14:17

    sempre roi as minha unhas desde 5 anos mas agora com 10 vou parar. gente acabei de entrar nesse site e amei estou confiante que vou parar de roer unha vou entrar sempre para ver os comentarios e me espelhar nas meninas que pararam de roer.

  • matheus
    5 de setembro de 2011 at 15:19

    eu quero para de roer as unhas depois eu nao tenho unha

  • lara
    5 de setembro de 2011 at 20:07

    ah eu ñ sei o que fasso + preciso de mta ajuda uq fasso??????

  • Thuany Moura
    6 de setembro de 2011 at 7:54

    Bom, achei esse post pesquisando na internet um milagre para me fazer parar de roer unhas, pois no dia anterior passei por uma vergonha daquelas. Resolvi seguir a dica de sempre que eu tivesse vontade de roer as unhas, pintá-las. Bom, nessa brincadeirinha, já estou a 3 semanas sem roê-las. Comprei várias cores de esmaltes, lixinha de unha, acetona, algodão, pois não tinha, quer dizer, não tinha unha para pintar, então não tinha para que ter em casa. Voltando, elas estão ficando bem bonitinhas, fico admirando-as, meu marido esta me dando a maior força. Antes, nada de esmaltes com gosto amargo, ou luvas, ou parar uma unha de cada vez deu certo, nada funcionou. Achei melhor trata-las todos os dias. Bom, é isso!
    :*

  • Beatriz
    6 de setembro de 2011 at 13:53

    Achei esse post muito legal. eu tenho 10 anos e roia unha, vi essas dicas e me ajudou bastante agora minhas unhas estão crescendo, e posso dizer que o que me deu inspiração pra ter força de vontade para parar de roer, foi as fotos de unhas belíssimas, então eu olhava para minhas unhas(roídas ¬¬) , e ficava com inveja das unhas das imagens, eu queria muito parar de roer, então até que consegui. Agora já vai fazer quase uma semana que eu não roo minhas unhas.

    Obrigada,
    ajudou bastante. ^^

  • Beatriz
    6 de setembro de 2011 at 13:54

    Achei esse post muito legal. eu tenho 10 anos e roia unha, vi essas dicas e me ajudou bastante agora minhas unhas estão crescendo, e posso dizer que o que me deu inspiração pra ter força de vontade para parar de roer, foi as fotos de unhas belíssimas, então eu olhava para minhas unhas(roídas ¬¬) , e ficava com inveja das unhas das imagens, eu queria muito parar de roer, então até que consegui. Agora já vai fazer quase uma semana que eu não roo minhas unhas.

    Obrigada,
    ajudou bastante. ^^

  • isabella
    6 de setembro de 2011 at 17:45

    Eu tenho 11 anos e vez ou outra dou uma roidinha mas agora estou deixando crescer ela só sabe quebrar 🙁

  • jaqueline americo
    6 de setembro de 2011 at 18:02

    oi adorei suas dicas vou segui-las com certeza, eu tenho esse costume horrivel mas vou conseguir… obrigado bj

  • Juliana
    6 de setembro de 2011 at 18:51

    Bom eu parei de roer unha a 2 semanas, e mina unha estão crescendo pouco a pouco e fico muito feliz. Até tem ves que eu quando etou dijitando eu olho para as unhas e fico adimirando.
    Parei de roer pq vi as minha amigas com unhas grandes,Bonitas e chamando atençao de todos e levavam ate elogio por culpa da unha bonita, eu levava a bronca por roer ai eu decidi parar 🙂
    Hoje vou a manicure e pinto minha unhas e as amo 🙂

    Espero ter ajudado

  • Laura Santos
    6 de setembro de 2011 at 19:01

    Oii, meu nome é laura e tenho 11 anos. Posso dizer que as minhas unhas são QUASE grandes. Há um ano atrás, eu tinha unhas super pequenas e não conseguia parar de roê-las. Logo comecei a pintá-las todos os dias e assim me apeguei pelas minhas unhas, e agora não paro de pintá-las. Agora, Estou praticamente em roer mas tenho um novo problema: Minhas unhas ”descascam”’ nas pontas e ficam fracas e acabam quebrando. Uso bases fortalecedora e faço de tudo. ( já até coloquei as unhas na cebola. Rs) Gostaria que vocês que leram o meu comentário seguisse o meu blog: Loucasporesmaltes11.blogspot.com
    Bjks

  • Isabelle N.
    6 de setembro de 2011 at 19:40

    Oi!
    Quando estou nervosa, ansiosa ou preocupada eu começo a roer minhas unhas. Elas são lindas quando começam a crescer mas vem aquela ansiedade, aquele nervosismo que eu ja começo a roer unhas e ela fica pequena. Eu não consigo deixar o esmalte nas unhas, porque no mesmo dia eu fico tirando, a minha unha é fraca e ela se quebra toda. Lá no meu colegio não é permitido usar esmalte claro, então eu não coloco nada só a base, mas mesmo assim eu começo a tirar e começo a roer unha. Sempre roi as minhas unhas até a idade atual (13 anos) e tenho vergonha das minhas unhas roidas. Eu acho lindo uma menina que tem unhas grandes.
    Como consigo parar de roer unhas e de tirar o esmalte com a boca (dentes)?

  • Isabelle N.
    6 de setembro de 2011 at 19:42

    Oi!
    Minhas unhas são lindas quando começam a crescer mas vem aquela ansiedade, aquele nervosismo que eu ja começo a roer unhas e ela fica pequena. Eu não consigo deixar o esmalte nas unhas, porque no mesmo dia eu fico tirando, a minha unha é fraca e ela se quebra toda. Lá no meu colegio não é permitido usar esmalte claro, então eu não coloco nada só a base, mas mesmo assim eu começo a tirar e começo a roer unha. Sempre roi as minhas unhas até a idade atual (13 anos) e tenho vergonha das minhas unhas roidas. Eu acho lindo uma menina que tem unhas grandes e pintadas.
    Como consigo parar de roer unhas e de tirar o esmalte com a boca (dentes)?

    • emile
      8 de setembro de 2011 at 15:54

      eu como unha deste os meus 3 anos e eu nao consigo para tentei para com os meus 6 anos de idade eu consegi ate os 7 anos mais depois comesei de novo e agora eu tenho 11 anos de idade e eu tento para ja consegui 2 dias bora ver se eu consigo para de comer
      por favor mim ajude?

  • ADRIELY
    6 de setembro de 2011 at 22:54

    MUITO OBGRIGADA APARTI DE HOJE VOU PARAR E ROER
    UMA TO TAO FELIZ POR ISSOE TENHO 11 ANOS E ETOU FEIZ MESMO

  • fernanda
    7 de setembro de 2011 at 11:57

    minha mae e maicure sempre pesso que pinti minhas unhas ela pinta o proplema e que eu rou unhas e quero muito deixa-la crecer o que eu fasso ?

  • carolzimha baraúna
    7 de setembro de 2011 at 17:40

    eu tenho 12 anos eu tento muito parar de roer as unhas mais e muito dificil , eu vejo minhas amigas com akelas unhas lindas e grandes. a do pé e linda eu nunca roi ela pinto todos dias. mais depois desse site acho qa vou parae de vez de roer. oubrigad0oo pela ajuda . bjuss

  • shaiani
    8 de setembro de 2011 at 10:44

    Eu nao consigo para de rue a unha e dia 29 de setembro tem os quinze da minha erma e eu vou botar umnha pustiça e eu na0 sei se eu boto unha pustiça por que dizem que unha pustiça estraga mais as unha so que eu nao sei se eu vou com essa unha feia ou eu vo com a unha pustiça?
    E a minha mae tambem nao tem unha porque eu quando eu era criança eu tinha uma unha inorme so que eu brincava e eu sujava a minha unha ai minha mae cortava e a minha mae nunca teve unha a gora a minha erma tem unha e eu nao e antes eu tinha e ela nao e agora eu quero ver se eu consigo deixa crese ou eu vo tenque bota de vez a unha

  • emanuele
    8 de setembro de 2011 at 12:38

    Olá pessoal como muito as minhas unnhas e hoje decidi parar pois não aguento de dor nos dedos pois inflama muito.Me deem força por favor pois é tão dificil;

  • Angélica Alves
    8 de setembro de 2011 at 18:05

    É BEM ESTRANHO,MAS PRA MIM ROER UNHA É IGUAL A FUMAR : UM VICÍO HORRÍVEL QUE NÃO ME DEIXA EM PAZ,JÁ FIZ VÁRIAS SIMPATIAS,TRUQUES E DICAS,MAS PRA MIM É IMPOSSÍVEL,POR MAIS Q EU TENTE EU NÃO CONSIGO…EU SOU DOENTE E PRECISO AJUDA…KKKKK

  • Gabs
    8 de setembro de 2011 at 23:52

    Eu roía muito minhas unhas quando mais nova e elas ficaram muito fracas. Até hoje sinto as consequências disso, já que elas quebram com muita facilidade e raras às vezes que ficam mais durinhas. Hoje não destruo mais minhas unhas mas de vez em quando levo-as a boca quando estou muito ansiosa, nem que seja só pra “cutucar” aquele cantinho lascado. Mas roer, cortar com os dentes e puxar pelinhas nunca mais! Fiz meu namorado parar de roer as unhas dele também. Toda semana eu hidrato as cutículas dele, lixo as unhas e passo aquela base masculina. E adivinha? Ele parou de roer também! 🙂

  • natália costa
    9 de setembro de 2011 at 6:35

    eu sou a naty mas eu tenho uma duvida será que a unha crescer em 2 mezes e meio pois tenho formatura esse ano e o meu pai disse se minha unha não estiver grande ele não vai por favor responda

    • Jeane
      10 de setembro de 2011 at 19:18

      Sim querida, eu tb sou uma roedora de unhas, e as vezes eu tento parar e fico fazendo e pintando todos os dias, e em 2 semanas já da p ver diferença… 2 meses elas ficam bem grandes sim, faça sempre e pinte que vc consegue. beijos

  • natália costa
    9 de setembro de 2011 at 6:38

    oi meu nome é natália e eu tenho uma duvida a unha pode crescer em 2 mezes e meio pois eu tenho formatura esse ano e o meu pai falou se eu não estiver com a unha crescida ele não vaai por favor me ajudem

  • Bianca
    9 de setembro de 2011 at 12:45

    Eu tô a mais de 2 meses sem roer as unhas mas as vezes dá uma vontade mas eu tô me controlando.
    Tô achando que tá demorando um pouco crescer, pois faz muito tempo que não tô roendo.

  • vitoria
    9 de setembro de 2011 at 18:27

    eu não paro de roe unha

  • maria laura
    9 de setembro de 2011 at 19:36

    Gente socorro n consigo para de roer as unhas
    ja cheguei a deixa elas sairem da carne mas n demorou uma quebra que ajudei a destrui as outras.Tenho uma amiga na escola se chama maria luiza ela tem as unhas perfeitas,enormes e o melho fortes fico besta com as unhas dele >_< td semana olho e digo que e a minha unha kkkkk mas na verdade fico com verginha pois tds olham a minha e falam:laura que unha pequena, como vc consegue?
    ACHO QUE A MINHA UNHA PEQUENA CHAMA MAS ATENÇÃO QUE A DELA SO PELO MOTIVO DE SE TÃO PEQUENINA.

    • MORGA
      28 de setembro de 2011 at 11:02

      olha laura tenho certeza que com vontade a gente consegue também é assim comigo mas agora eu paro de vez
      pretendo pelo menos nao tenho vergonha mas acho lindo as unhas grandes e bem pintadas
      vamos com vontade e com determinação que nos conseguimos

  • Giovanna
    9 de setembro de 2011 at 21:22

    Nossa, amei a matéria!!! Vou parar de roer agora! Hehe.

  • Bruna
    10 de setembro de 2011 at 21:55

    OI meu nome é Bruna tenho 11 anos e tenho esse vicio de ruer as unhas mais , hoje eu pintei minhas unhas de rosa claro e as achei tão linda eu estou começando a larga o vicio mais eu sei que posso ter uma recaida a qualquer momento pq na escola fico muito anssioza na hora de fazer prova ou falar com a professora sei la me da um frio na barriga e sem perceber ja estou com as mãos na boca mais HOJE eu decidi que nao vou roer as unhs decidi que eu vou ter força de vontade ..
    OBS: olhei minhas unhas hoje e vi que nao estão mais cabessudinhos como faço para mandar uma foto das minhas unhas para o seu blog?

  • Bruna
    10 de setembro de 2011 at 21:57

    OI meu nome é Bruna tenho 11 anos e tenho esse vicio de ruer as unhas mais eu estou parando
    OBS: olhei minhas unhas hoje e vi que nao estão mais cabessudinhos como faço para mandar uma foto das minhas unhas para o seu blog?

  • Patricia
    11 de setembro de 2011 at 19:40

    Nossa que site maravilhoso.. amei amei amei… gente muito massa. esse seu poste sobre como parar de roer as unhas tenho certeza que vai me ajudar muito..
    Tenho 13 anos e acho que roo minhas unhas desde que me entendo de gente, mais elas nunca foram assim tão curtas como as que vi nas foto la, sempre me controlei assim entre aspas para elas nao chegarem a esse ponto. Eu seeeempre tive unhas curtas e sou bem dividida.. pq meu habito de roer unhas veio do meu pai que tem as unhas muito curtas como a das fotos. maaas, minha mae é manicure e tem sempre as unhas lindas. então desde muito cedo eu pinto as unhas faço desenhos tenho muita pratica com isso ee assim eu tenho as unhas curtas mais por mais que seja dificil de acreditar eu tbm sou manicure e faço unhas lindas e maravilhosas, (só vcs vendo rsrs)…Por isso nao me sinto incentivada a deixa-las crescer quando estão bonitas pq ja sou tao acostumada que nao sinto diferença entendeu? Minha unha é bonita cuidada sempre muito limpinha e bem feitas, meu unico problema é que nao consigo deixá-las crescer.
    Quarta feira no feriado que teve, eu decidi pintar minhas unhas e estava super enjoada dos meus esmaltes (que nao sao poucos) ai peguei um esmalte que se chama Rasteirinha da avon e um esmalte branco pra fazer francesinha.. Quando comecei a pintar minha unha com esse esmalte achei lindo d+.. preferi nem fazer a francesinha. Consegui bater meu recorde! fiquei 4 dias com o mesmo esmalte, só tirei hoje domingo, e eles estavam intactos!!! durante esse tempo nao roi a unha, tirei o esmalte e acabei de fazer tirei a coticula, mais como estao crescendo achei melhor nao lixar…
    Vou pintar minha unhas agora e estou super anciosa para ve-las grandes e bonitas.. ai ta outro motivo para nao conseguir deixar elas creseremm fico impaciente e acabo roendoo!
    É hora de dar tchauuu.. Obrigadooooooooooo vc é demais.. me ajudou muito e quando elas estiverem grandes faço questão de vim aqui e contar pra todas voceeeees..
    bjjjjjjjjoooooooooooooooooooooo

  • Patricia
    11 de setembro de 2011 at 19:42

    Nossa que site maravilhoso.. amei amei amei… gente muito massa. esse seu poste sobre como parar de roer as unhas tenho certeza que vai me ajudar muito..
    Tenho 13 anos e acho que roo minhas unhas desde que me entendo de gente, mais elas nunca foram assim tão curtas como as que vi nas foto la, sempre me controlei assim entre aspas para elas nao chegarem a esse ponto. Eu seeeempre tive unhas curtas e sou bem dividida.. pq meu habito de roer unhas veio do meu pai que tem as unhas muito curtas como a das fotos. maaas, minha mae é manicure e tem sempre as unhas lindas. então desde muito cedo eu pinto as unhas faço desenhos tenho muita pratica com isso ee assim eu tenho as unhas curtas mais por mais que seja dificil de acreditar eu tbm sou manicure e faço unhas lindas e maravilhosas, (só vcs vendo rsrs)…Por isso nao me sinto incentivada a deixa-las crescer quando estão bonitas pq ja sou tao acostumada que nao sinto diferença entendeu? Minha unha é bonita cuidada sempre muito limpinha e bem feitas, meu unico problema é que nao consigo deixá-las crescer.
    Quarta feira no feriado que teve, eu decidi pintar minhas unhas e estava super enjoada dos meus esmaltes (que nao sao poucos) ai peguei um esmalte que se chama Rasteirinha da avon e um esmalte branco pra fazer francesinha.. Quando comecei a pintar minha unha com esse esmalte achei lindo d+.. preferi nem fazer a francesinha. Consegui bater meu recorde! fiquei 4 dias com o mesmo esmalte, só tirei hoje domingo, e eles estavam intactos!!! durante esse tempo nao roi a unha, tirei o esmalte e acabei de fazer tirei a coticula, mais como estao crescendo achei melhor nao lixar…
    Vou pintar minha unhas agora e estou super anciosa para ve-las grandes e bonitas.. ai ta outro motivo para nao conseguir deixar elas creseremm fico impaciente e acabo roendoo!
    É hora de dar tchauuu.. Obrigadooooooooooo vc é demais.. me ajudou muito e quando elas estiverem grandes faço questão de vim aqui e contar pra todas voceeeees..
    bjjjjjjjjoooooooooooooooooooooo

  • yeska
    12 de setembro de 2011 at 8:59

    postei um comentario neste sitedia 30 de agosto de 2011
    mas pessimas noticias sabado eu fui em um niver de 15 anos e roi as unhas so tres unhas estao grandes…
    mas nao desisti estou determinada a parar dee roer

  • suelen
    12 de setembro de 2011 at 11:50

    eu tenho 11 anos e tenho unhas horriveis choro ao ver elas e ñ consigo parar sou insegura,e nervosa eu vejo todas minhas amiga com unhas grandes quando falam de unhas eu fico constrgida de ñ mostrar como minha unhas estão linda ninguem me ajuda .Vivo no mundo solitária que ninguem me ajuda depois disso tudo hj eu vou mudar se eu roer eu memso do um tapa na minha cara…….kkk…
    mais vou tentar choro as vezes que lembro de unhas perfeitas já até sonhei como seria minhas unhas se eu ñ roesse eu odeio minha mania que acho horrivel 🙁 mais sei que possso mudar e vou tenatr valeuu galera vou tentar mudar fazer de tudo e tirar minha inseguransa e tudo mais obrigada a todas que leram isso e pfffffffffff ñ roam as unhas pq é feio e ñ repita erro de várias pessoas bjs amo vc e odeio minha mania:( 🙂

  • Evelyn Tabosa
    12 de setembro de 2011 at 19:01

    Eu tenho 9 anos e eu ainda estou roedo unha,eu quaria parar mas não tem jeito,eu olho para as unhas das minhas amigas e eu fico admirando como as unhas delas são tão grandes e bonitas,minha mãe fica muito triste porque eu não consugo parar,e ela fica dizendo que existe muitas baquiterias na minha barriga mas não tem jeito,eu pinto a unha da mão e do pé mas eu tiro do mesmo jeito,mas dessa vez eu disse que vou parar para ficar igual a unha das minhas,amigas, então eu quero dizer que eu vou parar de roer unha,bjs!!

  • isabella
    12 de setembro de 2011 at 22:05

    Eu tenho dez anos e o vicio de roer as unhas e uma vez decidi que vendo videos de vermes sendo retirados da barriga que também poderiam ser causados pela roedura das unhas mas não durou muito tempo eu estava no banho e olhei para as minhas mãos e disse ah vai ser a ultima vez mais não hoje minhas unhas não são tão pequenas mais o fato de roer as unhas já me deixa triste. Eu decidi enviar isso ao blog porque me deixa mais digamos tranquila eu roo unha de tédio, de impaciência, de raiva, angustia, ou melhor de fortes emoções eu não queria ter essas unhas e este mal hábito e eu acho que eu vou começar a fazer um diário digital que dependendo do meu interesse pode se transformar em livro já tenho até o nome : O Diário Das Minhas Unhas. Eu não consegui parar de roer as unhas e estou muito triste por isso e me arrependo de cada minuto que levo para roer as minhas unhas das mãos e dos pés.

  • Duuda
    13 de setembro de 2011 at 16:01

    Eu já tenteei, muitas e muitas vees, maais nao consigo para de roer unhas. Quando eu era menor tinha as unhas lindas mais como minha mae nao dexava elas crescerem de maais estava sempre cortando-as eu resolvi eu mesma corta-las e até hj nao consegui para, nao sei mais o que fazer. Já tomei remedios, passei remedios e meesmo assim nada adiantou. Alguem me ajuda. é horrivel ter uma festa e ao inves de preocupar com o meu cabelo tenho que me preocupar em colocar unhas postiças que sei que faz mal as unhas, deixam elas todas caroquentas maais é a unica soluçao. ME AJUDAAAAAAAAAAA!!

  • Mirelle
    15 de setembro de 2011 at 9:36

    Eu roo minhas unhas desde os 4 anos, eu tento deixa las crescer mas não consigo… É um desastre, sempre quebra uma , ai eu acabo de comer as outras. minha unha tá praticamente na carne, minhas mãos são horríveis não sei mas o que fazer, já usei tudo que é técnica, esmaltes com vitamina, amargo, mas não dá, e eu não sou compulsiva nem nervosa nem ansiosa, mas acho que é manina só pode. Eu gostaria que você me indicasse algum esmalte do bom, pra ajudar minhas unhas crescerem.

  • Fernanda
    15 de setembro de 2011 at 10:18

    O meu Problema pelo o que eu vejo é um pouquinho mais sério =/
    eu tenho 19 Anos. e não consigo parar de roer as minhas unhas
    eu axo esse habito horrível. mais eu ja estou roendo
    sem perceber. tem dias que olho para minhas mãos e falo: cade minhas unhas?
    eu não as roou faz tempo! ja procurei alguns métodos mais não consigo…
    Agora estou tentando fazer as unhas
    todos os fds . espero que de certo!

  • Thailliny
    16 de setembro de 2011 at 15:26

    muito show seu blog. Mas acho q o meu motivo de roer as unhas é por tedio fico tarde inteira trancada em casa sem fazer nada pinto minha unhas de cores bem estravagantes (tipo:azul forte; verde; amarelo;) mas ñ adianta volta e meia volto a roer meu problema é q minhas unhas nascem tortas daí quebra e lá vai a Thailliny roer mas brigado vou continuar tentando a esperança é a ultima q morre ñ é? Bjs e muito obrigado Nini!

  • thays
    17 de setembro de 2011 at 1:42

    gostei muito do seu comentario stefany Reply eu tambem rou unha muito ate hj naum consigo para o unico geito e colocar unhas portças :C

  • Márcia
    17 de setembro de 2011 at 20:09

    Já tentei várias outras veses!! mas a unha sempre acaba quebrando e eu “ROU”.Mas já estão ficando grandinhas d novo!! vou fazer um diario pra mim tambem!!meninas mt obrigada pelas dicas?

  • christiellen
    17 de setembro de 2011 at 20:18

    tento … tento parar ! minha mãe colocou pimenta nos meus dedos ,mas nem liguei ,eu adorooo pimenta .
    Mas falo não façam isso ,porque todos zoam porque minhas unhas são extras pequenas. Esse ano eu viagei para o espirito santo e minha mãe pintou minhas unhas e não durou nem um mes.Então não comem as unhas .

  • Bianca
    17 de setembro de 2011 at 21:48

    Tô conseguindo parar de roer as unhas, não tô mais com vontade, antes não conseguia controlar, tava fazendo com a Isis, dedo por dedo aí eu roí só dois dedos e parei, começo a passar esmalte, e não tenho coragem de roer.

  • Cathe
    18 de setembro de 2011 at 15:47

    Tipo, sou muuuito viciada em roer as unhas. O mais trágico da minha vida é que > Eu já parei de roer as unhas. u_u Elas ficaram grandes, adoro unhas grandes. Só que assim, eu fui na manicure toda feliz, e ela foi fazer minhas unhas e lixou muito (Lixou pra deixa-las iguais). Ela lixou tanto que parecia que eu não tinha mais unha, ai eu roí minha unha toda. E isso ( de eu parar de roer e ir na manicure e ela lixar tudo) já aconteceu, umas duas vezes. OMG. Muito #FAIL . Eu prefiro que minhas unhas fiquem tortas do que roídas. E povo, eu acho que sempre roí unhas! Minha família inteira rói unha, acho que mais ou menos a METADE da família! Não sei se isso tem alguma coisa a ver . Mais tá aí (:

  • Vitória
    19 de setembro de 2011 at 16:54

    eu estou querendo fazer um documentario sobre unhas ruidas!!