5 Em Destaques/ Dicas & Truques/ PrimeCuticle/ Saúde das Unhas

Como minhas unhas crescem em um mês

Oii, meus amores! Tudo bem? A ideia desse post surgiu após uma conversa com minha amiga Paula – do nada mandei uma foto para ela no WhatsApp, dizendo: “Olha como minhas unhas cresceram!” – a resposta dela, com total ar de surpresa, (vide print abaixo) me deu a ideia em transformar em post o que eu fiz de “diferente” em um mês para minhas unhas cresceram “tanto”.

Às vezes recebo algumas perguntas como “Dani, por que suas unhas não crescem?” ou “Dani, você nunca usa unhas compridas?” ou “Por que suas unhas são curtinhas?” acho curioso também o fato de quando surgem elogios como: “Suas unhas são lindas “MESMO” curtinhas” – aí pergunto: apenas unhas compridas são bonitas? A resposta é: depende de você! Tamanho de unha é algo extremamente pessoal. Não existe moda, nem regra. E, respondendo algumas indagações de porque eu uso unhas curtinhas, a resposta é: porque EU GOSTO.

Nunca fui do time unhas gigantes – eu me arranho, não acho prático.  Já usei unhas em gel e contarei minha experiência aqui um dia (spoiler: deu ruim) e sou muito do time minimalista, natural. Eu me incomodo em pensar que tem algo “diferente” nas minhas unhas, algo que não seja meu e que eu ficarei independente de alguém para cuidar. Mesma coisa com extensão de cílios, mega hair. Não estou dizendo (nem nunca disse) que sou contra – mas é algo totalmente pessoal: não gosto.

Minhas unhas curtinhas fazem parte de mim. Eu amo ter um formato natural e confortável. E, por sempre usar, acabo recebendo perguntas e até dúvidas: “por que minhas unhas não crescem?”

Gente, minhas unhas crescem. Mas eu sempre lixo. E aí, ficam curtinhas. Simples assim.

Mas, depois da conversa com a minha amiga, me propus a um desafio em não lixar e deixar as minhas unhas crescerem e mostrar para vocês que sim, é possível ter unhas maiores em um período curto.

ATENÇÃO: o crescimento das unhas varia de pessoa para pessoa e também precisamos lembrar aqui que é o crescimento natural em um organismo saudável, sem deficiências de vitaminas e sem doenças presentes.

COMO FIZ PARA ELAS CRESCEREM?

Nada de diferente do que já falei para vocês nesse post.  Minhas unhas crescem rápido. Em um mês a diferença é bem notória E aí, quando sinto que está incômodo para lixar, por exemplo, já lixo curtinhas (raramente corto, apenas lixo) – mas dessa vez, apenas fazia o PI, esmaltava e deixava. Eu nunca fico sem esmalte. O esmalte, como já falei várias vezes por aqui, serve de escudo para as unhas e as deixa protegidas e firmes, prontas para crescerem.

Outra coisa que ajuda – e muito – é usar minha PrimeCuticle Restauration todos os dias. Não é porque é minha, mas ela funciona. Quem usa, sabe! E, por isso que na conversa com a Paula disse que estava usando todos os dias, porque quando uso, sinto que as unhas crescem absurdamente rápido!

Muitas vezes percebo que a queixa de quem não consegue ter unhas maiores é que “elas não crescem” – mas o fato de não crescer é porque elas estão finas, fracas e sem proteção – não conseguem “crescer” porque quebram antes. Portanto, unhas protegidas e regeneradas são a solução.

Achei até engraçado esses dias que apareci no Instagram @unhabonita e algumas seguidoras se espantaram: “Nossa, como suas unhas cresceram!” – gente, elas crescem. Eu que lixo antes! Kkkk

A BASE DE TUDO

Eu nunca esmalto sem base. NUNCA. Primeiro que não quero unhas manchadas, segundo porque acho demais testar bases e ver se elas fazem diferença. Eu costumo usar uma base, pelo menos, por três meses. Menos do que isso não conseguimos ter um aval. Criei esse “blend” e estou amando. O esmalte não descasca, a aderência é ótima e também ajuda MUITO no crescimento e fortalecimento. As duas são 5Free! Sim, uso DUAS bases.

Após o PI, antes da hidratação, passo a PrimeCuticle Restauration, termino todos os dedos, hidrato. Massageio bem, retiro qualquer resquício de produto da superfície das unhas e parto para as bases. Uso uma camada da Pró-Fortalecimento Pantenol e depois uma da Pró-Crescimento Queratina – ambas da Marú linha Casco de Cavalo. (cada uma pago R$7,90 na perfumaria da minha cidade).

Depois de esmaltar, cuidados diários: CLARO. Hidrato todos os dias, sempre que acho necessário (uso a Intensive ou Premium), massageio as cutículas antes de dormir, aproveitando a hidratação. E assim faço, diariamente. Os cuidados que viram hábito fazem sua unha crescer, ficarem saudáveis e bonitas – do tamanho que você quiser!

Cuidados básicos para manter as unhas compridas

  • não use as unhas como ferramenta
    Não abra embalagens, por exemplo. Qualquer lasca nas unhas é motivo de ela rachar.
  • utilize a ponta dos dedos – não a ponta das unhas
    Perceba como lava os cabelos, por exemplo: é com a parte traseira da ponta dos dedos (dedos mais horizontais) ou com a ponta das unhas (dedos mais verticais)?  Utilize a parte traseira e não veja mais seu esmalte descascar ou a unha lascar. Para abrir uma porta, mesma coisa: se aproxime com a ponta dos dedos, não com as unhas. Digitar, mesma coisa – encoste suavemente no teclado, com a ponta dos dedos.
  • tire a mão da boca!
    a saliva enfraquece as unhas. Sem mais.
  • mantenha as unhas esmaltadas
    sim, serei repetitiva. Se você sente suas unhas mais fracas e frágeis, não fique sem esmalte. Crie esse escudo e deixe suas unhas quietinhas e bem protegidas livres para crescerem.

Seguindo esses passos e tendo cuidados básicos, unhas saudáveis crescem sim. E, unhas saudáveis, mais firmes (“unha dura” é um mito, tá? A unha precisa ser flexível. Quando mais dura, maiores as chances de ela quebrar) criam mais aderência ao esmalte. Se o seu esmalte está lascando muito, mesmo com as dicas que dou aqui, fique atenta na saúde das unhas unhas. Elas estão fracas e frágeis.
Atenção: banho de gel e qualquer outro nome que seja um acrílico por cima da unha pode danificar mais as unhas, caso elas já estejam frágeis.

Semana passada vi esse post no Instagram da Sociedade Brasileira de Dermatologia:

 

View this post on Instagram

 

As unhas de gel, de porcelana, de acrílico, acrigel e de fibras de vidro são métodos populares do alongamento. 💅Porém, utilizá-las podem causar problemas​: 1. Nenhum tipo de alongamento fortalece a unha. Se a unha natural é fraca e quebradiça, continuará com os mesmos sintomas;​ 2. Há riscos de infecção por fungos e bactérias: primeiro por abafamento, mas também porque pode restar uma área que não foi completamente colada que pode acumular umidade e servir como ambiente perfeito para o desenvolvimento dessas patologias;​ 3. Reações alérgicas e dermatite de contato também podem ocorrer;​ 4. Gestantes, diabéticos, menores de 16 anos, pacientes em tratamento contra o câncer e pessoas com micoses nas unhas são contraindicadas para fazer o uso de qualquer procedimento de alongamento de unhas;​ 5. As unhas excessivamente compridas podem fazer um efeito de alavanca e causar descolamento quando se realiza atividades manuais repetidas, como digitar em um teclado, por exemplo.​ #dermatologia #dermatologistasbd #medicodermatologista #nãoarrisquesuapele #pele #proteção

A post shared by SBD (@dermatologiasbd) on

 

Então é isso, meus amores: eu consigo sim ter unhas mais compridas, num formato que eu me sinta confortável! E minhas unhas são curtinhas simplesmente porque eu gosto assim 🙂

Espero que tenham gostado e que consigam unhas que crescem!

Dúvidas, só deixar nos comentários!

Beijos,
Dani

_______________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Comments

comments

Você também poderá gostar de

5 Comentários

  • Responder
    Aline
    2 de agosto de 2019 at 2:23

    É muito bom e gratificante nos aprofundarmos nesses assuntos.
    Estou amandando conhecer e saber como devo cuidar das minhas unhas para que elas tornem-se saudáveis e lindas.😍💖

  • Responder
    Rubia
    2 de agosto de 2019 at 7:27

    Gostei muito gostei muito desse post! Também uso unhas curtas simplesmente porque gosto. De vez em quando, acabo deixando um pouco mais comprida, mas as prefiro curtas por muitas razões. Suas unhas são maravilhosas independente do tamanho. Falando em unhas de gel (que também já usei), hoje penso o quão ruim é para as unhas e para nossa saúde de uma forma geral. Lindo mesmo é ter unhas saudáveis!

  • Responder
    Franci Pacheco
    2 de agosto de 2019 at 10:16

    as minhas unhas crescem demaais, mas eu também prefiro curtinhas

  • Responder
    Andreia Santos
    4 de agosto de 2019 at 18:11

    Perfeito!!

    Eu não conseguia usar as unhas compridas justamente pelos maus hábitos que tinha, entre eles abrir embalagens com as unhas ou até roer mesmo, porque sou muito ansiosa.
    Demorou um pouco mas melhorei isso, mas ainda vai demorar para eu conseguir manter elas tão lindas como as dessas fotos.

  • Responder
    Vera Silva
    5 de agosto de 2019 at 13:34

    Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.