Oii, meus amores! Hoje chego para acabar com mitos! Nas 7Camadas, cada camada deve estar bem seca antes que você passe para a próxima. Camadas finas e secas vão garantir que o esmalte fixe melhor na superfície das unhas e, assim, não lasque. Certo!? Sim!
Você deve ter crescido ouvindo a lenda clássica que diz que “fazer as unhas perto do secador/vento cria bolinhas” – correto?
Pois bem que, além de NÃO ser verdade, o vento ajuda – e muito – no processo de esmaltação. SIM!
Cada camada precisa estar seca – e não existe um tempo exato para isso. Enquanto você esmalta os 5 dedos da segunda mão, os 5 da primeira estarão secando.
E como saber se secou? Aperte o esmalte. Vai marcar sua digital, mas o esmalte não pode “se mexer” – se você apertar e ver que formou fio, grudou, ou se sentiu que o esmalte se mexeu, é porque a camada ainda não secou.
“Mas Danii, demora muiiiito! Não consigooo! Como secar mais rápido!?”
Com…VENTO! Use um secador no jato FRIO (quente não, pois você se queima e amolece o esmalte). Assim você economiza tempo e fica segura de que cada uma das 7 camadas secou perfeitamente. Caso não queira/tenha secador abaixo seguem outras opções para se ter vento e secar as camadas.
Zero segredos: esmaltou a camada, pegue o secador/ventilador aponte para os dedos e seque até sentir que o esmalte está “firme”. Tempo economizado e esmaltação PERFEITA.
“UÉ, e as bolinhas e o vento?”
O mito está no fato que o vento nunca foi o responsável pelas bolinhas na esmaltação. Quando passamos o esmalte, ele precisa evaporar – uma vez evaporado, está seco. Se passamos uma camada por cima de outra camada ainda úmida, o que acontece? O esmalte tenta evaporar e encontrará uma barreira – esmalte úmido – e “baterá”, formando assim, as bolinhas. Portanto, camadas bem secas entre elas não existe a chance da formação de bolinhas. Aí que o VENTO vira amigo e ajuda no processo!
Post rapidinho para desmistificar sobre o vento e esmaltação e ajudar no processo das 7 camadas! Falei sobre isso no Instagram e vocês ficaram alucinadaaaaas <3
Espero que tenham gostado!
Mil beijos,
Dani
Marita
29 de outubro de 2020 at 18:01Excelente ideia de fazer este post! Desmitificando as bolinhas por causa de vento! Beijo
Franci Pacheco
31 de outubro de 2020 at 9:29post de muita utilidade pública
Magali
4 de novembro de 2020 at 10:58Ótima dica, agora é só treinar as camadas finas.
Andrea Almeida
1 de dezembro de 2020 at 14:37Nossa 😱😱😱😱 que legal saber disso Dani!!! Passo o maior calor aqui no Rio de Janeiro, sempre desligo na hora de esmaltar achando que ele pode dar bolinhas 🤦🏻♀️
Valeu 😉💋
Vitória
17 de dezembro de 2020 at 23:55Olá Daniele, além de muito informativo, a leitura é bem gostosa. parabéns!