232 Em Tratamentos e Cuidados/ Unha Bonita

Cutículas já! Diga não à inflamação crônica

Vocês perceberam que eu fiquei tão atônita no post de lançamento da Caneta Hidratante para Cutículas que eu acabei falando, falando e falando mas não disse especificamente para o que ela realmente serve? hahahaha- eu me mato, sério.

Depois de 4 meses do lançamento e sucesso de vendas e aprovação do público, achei que seria pertinente eu voltar aqui para falar mais sobre ela e mostrar que hidratação das cutículas,  hoje é comum e assunto sério.

Mas antes disso, vamos por partes.

Por que não tirar as cutículas?
Desde que somos jovens e começamos a conhecer a vaidade, uma das primeiras coisas que tomamos conhecimento é  “fazer as unhas semanalmente” – seja no salão ou se aventurando em casa mesmo, munida de um alicate, espátula, palitinho e por aí vai. O fato é que nunca me falaram o porque de não tirar as cutículas. O que eu tinha em mente era que “precisava tirar as cutículas porque senão as unhas ficavam feias e com cara de desleixo”. O tempo passou, várias semanas correram e todas nós lá, seja na manicurista ou em casa mesmo: aquela trilha de cutículas retiradas, aqueles bifes generosos e no final, é tão bonito na hora, mas só esperar mais 7 ou 5 dias para a cutícula dar oi de novo e lá vamos nós para o ritual “arranca pele” tudo novamente.
O hábito é tanto que é praticamente impossível pensar em não fazer tudo isso e ainda querer ter unhas bonitas. Não?
Sim, até o momento que você para e pensa: bom, se eu nasci com isso, porque eu tiro, tiro, tiro e ela cresce cada dia mais e é “um problema que me acompanha” ao invés de ser apenas uma parte do meu corpo que eu cuido e ela fica quieta, sem me atormentar e não deixar minha mão feia?
Pois é isso: as cutículas não estão aqui nas mãos por acaso, o papel delas em nosso corpo é de proteção ao organismo  e sim, são frágeis, sensíveis e não devem ser retiradas. Por quê?

“Quando existe a ação constante do agente agressor, ou seja, causando uma inflamação crônica, isso causa um aumento de volume no local, criando um grande desnível entre a pele (cutícula) e a unha.”

“A retirada da cutícula pode favorecer a instalação da paroníquia que consiste na infecção  da pele que rodeia a unha, habitualmente causada pela levedura Candida albicans e, mais raramente, por bactérias.”

Quais os cuidados para se evitar a paroníquia?
É importante manter as mãos sempre secas, está proibida a retirada de cutículas. – segundo palavras do Dr. Adriano Almeida, dermatologista, especialista em medicina estética e professor da pós-graduação de dermatologia da Fundação Pele Saudável.

Preciso falar mais alguma coisa de que o ato de retirar as cutículas faz mal?

Peguem a mãozinha de uma criança, que nunca nem tocou nas cutículas. Agora, peguem a mão de uma senhora ou de uma adulta que tira a cutícula há mais de 10 anos…vejam a diferença.

A cutícula intacta, em sua forma natural não tem nenhum desnível em relação à unha e é reta. Não é  funda.
A mulher que retira sempre a cutícula tem um “vão” entre a pele e a unha, a famosa “cutícula fundinha” que nada mais é a cova que se forma de tanta pele que se retira, a cada dia mais e mais.O fato de se retirar as cutículas não é somente uma frase piegas ao dizer que “retirar as cutículas faz mal” – é alertar para as mulheres que esse hábito tão comum no Brasil é proibido em países do primeiro mundo e ficar mexendo nas cutículas nada mais é do que ter uma inflamação crônica em seus dedos, para sempre.

Em resumo, todos estes fatores atuam em conjunto, levando aos eventos celulares e vasculares da inflamação. Resulta em um aumento do calibre de capilares responsáveis pela irrigação sanguínea local, produzindo mais hiperemia e aumento da temperatura local (calor).

Entenderam porque quando tiramos muita cutícula nossos dedos ficam inchados, vermelhos e doloridos? E pode ser o esmalte mais lindo do mundo pra dar acabamento: não ficará bonito.

Depois que pensei nisso tudo, resolvi parar. Não tiro mais as cutículas,  já faz quase um ano, além de saber que eu estava me auto-mutilando e me deixando exposta à doenças, eu percebi que “tirar cada vez mais e mais” não deixava minhas unhas bonitas, pelo contrário – “que horror essa pele toda vermelha, esses bifes dando tchau e minhas unhas fracas e cutículas que crescem mais rápido e mais grossas!!” – Parei. E estou assim até hoje. Feliz.

A mudança e seus méritos
Lembro que quando via fotos de unhas não brasileiras por aí achava horrível aquela coisa com cutículas, esmalte não encostando no dedo e formando aquele vão horroroso. Tá, hoje eu admiro – mas tem fotos E fotos. Tem mulheres e mulheres;  umas não cuidam mesmo das unhas e outras cuidam com tanto gosto e praticidade que dá vontade de dar reset na vida e nunca ter encostado um alicate nas cutículas.
As fotos abaixo servem de inspiração e para quebrar tabus que “unhas bem feitas são aquelas com cutículas invisíveis e bem fundas”


Conheci o blog de Michèle ontem. Ela é holandesa, tem 26 anos e nunca tirou as cutículas. Sim, nunca tirou as cutículas e essas unhas são naturais, dela e perfeitas. Uso essa foto de inspiração para ver que  é super possível ter unhas lindas com cutículas! Usem-na também! (o esmalte é bapho, eu sei – é o Vampira Polish da Eyeko, logo falo dele aqui)


Lextard já passou por aqui, é americana e, em nossas conversas por e-mail, me contou que nunca retirou as cutículas, aliás, sem saberia como fazer isso, rs.  A coleção de esmaltes dela é invejável e todos ficam lindos em suas unhas bonitas com cutículas intactas.

O processo de tratamento dessas meninas não é nada diferente do que podemos fazer aqui em terras tupiniquins. Em uma palavra básica: hidratação.

Eu também não tiro cutículas (bem frase de camiseta, hehehe) e fica assim: bem bonitinha, nada grossa e com a aparência saúdável e não que acabou de ser espancada, coitada.

O meu “ritual” é tão simples que chega a ser automático, como escovar os dentes de manhã logo após acordar. Nâo é nenhuma “obrigação chata”, sabe? É algo que eu realmente sei que preciso. Nâo vivo sem hidratação nas cutículas.

Caneta Hidratante – a solução prática

Quando resolvi criá-la, foi para um comodismo meu mesmo, para algo que fosse para eu e minhas amigas usarem. É prático, fica na bolsa, na mesa do  trabalho, no banheiro, um produto dois em um: óleos essenciais que hidratam e com uma ponta que não se desfaz, é firme e faz a vez de uma espátula para empurrar levemente a cutícula.  Procurei um produto que atendesse a necessidade que eu tinha e que todas as mulheres do meu convívio também tinham e não achei; o que eu encontrei era amolecedor de cutículas, redutor de cutículas e nada era prático; a maioria era creme, ou seja, uma aplicação e já era o suficiente para besuntar toda a mão, com embalagens inconvenientes, nada agradáveis. Enfim, a bolsa virava praticamente uma necessarie de unhas e o ritual acabava sendo uma coisa chata mesmo e o que era para ser comum, me tornava um ET, todos olhavam de canto e eu era apenas uma louca e não uma mulher que estava apenas hidratando as minhas cutículas. Fato.

Com a minha canetinha, por exemplo, o semáforo fecha e naqueles 45 segundos, eu já hidratei os meus 10 dedos das mãos e guardo a caneta. Imagina fazer isso com creme? Abre o pote, passa no dedo, massageia bem e fica com a mão bem lisa pra deixar o volante totalmente melecado. Os 45 passaram, o sinal já abriu e você está lá, tentando arrumar a bagunça que deixou nas mãos e no banco do lado. Não façam isso no trânsito.

O que antes causava estranheza, hoje causa surpresa: já várias vezes me perguntaram o que eu estava fazendo com uma caneta em minhas mãos, em pleno caixa de um fast food, esperando meu lanche. E pronto: mais uma pessoa salva de não tirar as cutículas e ávida por uma caneta que deixa a unha tão bonitinha, é tão prático!

Custo-benefício
Outra coisa bacana é o efeito colateral da caneta que minhas leitoras, as que já possuem o produto tem me relatado e eu nem esperava por isso, pois o intuito era apenas algo prático e eficiente.
Muitas me dizem que iam à manicure apenas para tirar as cutículas, pois se fizessem isso em casa, ia ser aquele show de hororres, mas agora, com a caneta, elas hidratam diariamente,  as cutículas ficam intactas e perfeitas e o custo que isso lhes trazia (pagamento, deslocamento, tempo perdido), não só paga a caneta, mas as possibilitam de aumentar a coleção com esmaltes importados, aqueles que um dia achavam que seria impossível comprar e também a troca contínua de cores e não precisar esperar até uma semana para voltar ao salão e trocar de cor –  “troco a hora que eu quiser, sem problemas” – liberdade, enfim.

Resumindo, a Caneta Hidratante para Cutículas serve para que a mulher cuide de sua saúde de maneita totalmente independente, além de estar sempre com unhas impecáveis, pele hidratata e unhas bonitas. Pronta para fazer bonito em qualquer situação, seja numa reunião de trabalho, seja em uma festa ou mesmo no encontro com o gatchenho.

Como atua
Este produto da UB Beauty possui uma fórmula balanceada para promover a mais eficiente hidratação cuidando da sua cutícula, para que esta tenha sempre a melhor aparência e o que é mais importante, a melhor saúde.

Formulada com óleos essenciais, considerados a “alma” das plantas, a fórmula abusa das qualidades desse poder presente na natureza que protege as plantas criando diversas defesas químicas que atuam contra seus inimigos naturais como fungos, bactéria e insetos. O clima, altitude e a composição do solo influenciam no teor dos seus compostos tais como terpenos, cetonas, aldeídos, álcoois, ésteres, fenóis e ácidos carboxílicos. A substância química majoritária e a relação entre todos os compostos determinam o aroma e a aplicação de um óleo essencial.

Em sua inovadora formulação, a caneta conta com óleos essenciais com características emolientes, nutrientes, hidratantes, umectantes, cicatrizantes, antioxidantes, antiinflamatórias, e suavizantes da pele, protetoras da membrana celular para regeneração dos tecidos e da matriz da unha. Os óleos essenciais possuem uma composição complexa, podendo conter mais de uma centena de  componentes. Sua cutícula será regenerada e suas unhas ficarão mais fortes e saudáveis.
Muito utilizada nos países mais desenvolvidos, nos quais a retirada da cutícula é proibida, a hidratação balanceada das cutículas agora está a sua disposição neste produto de fácil e rápida aplicação em um aplicador que você pode carregar em sua bolsa sem o perigo de vazamentos.

Você, que já possui a caneta, pode se manifestar nos comentários e dar seu parecer, por favor? São tantos elogios, milhares deles,  que eu me perdi para selecioná-los e colocar aqui! 🙂

E para quem ainda não, a Caneta já está à venda na loja UB Beauty, clique aqui.
:***

Você também poderá gostar de

  • Tassi
    29 de abril de 2010 at 12:41

    Oi Dani!Uma dúvida:
    Eu só fui UMA vez a uma manicure na minha vida, e a mulher tirou um baita bife do meu polegar. A unha tá supermega funda e a pele fica vermelha, descascando… se eu hidratar feito louca, um dia volta ao normal? Pq já faz uns 3 meses do ocorrido, eu nunca mais toquei num alicate e o meu dedo continua feio… =/

    • Daniele
      29 de abril de 2010 at 12:54

      Nossa! 3 meses e ainda continua feio? O corte foi bem profundo então. Bom, um dia vai voltar ao normal, sim, com certeza, a pele se regenra e a cutícula volta a ser como ela era antes. Mas se a inflamações continuar e você ainda depois desse tempo sentir dor, aconselho que procure um médico.
      Bjsss

  • Mariana Gagno
    29 de abril de 2010 at 12:47

    Era isso que eu ia perguntar Tassi, se volta ao normal, pq eu faço unha toda santa semana e tiro a cuticula sera que agora da pra parar e a unha ficar bonita???

    • Daniele
      29 de abril de 2010 at 12:53

      Fica! Ela se regenera. O tempo varia de pessoa para pessoa, mas ela volta ao seu estado normal sim, é só não mexer mais.

      • Simone
        20 de maio de 2010 at 16:15

        Oi Dani!
        Bom saber que as cutículas se regeneram. Segurei a risca sua dica: hidratação sempre!
        bjs

  • 29 de abril de 2010 at 13:16

    Olha, pode ser uma dúvida bem idiota para algumas, mas vou perguntar. Como faz para tirar o borradinho do esmalte certinho ali onde fica a cutícula? Tem que levantá-la antes para poder passar o palito?
    Beijo

    • Mist
      29 de abril de 2010 at 14:29

      Oi Mi =) eu não tiro mais as cuticulas e ao limpar o esmalte eu passo por cima da cuticula com suavidade (senão esfola ela rs) , que o contorno fica certinho e bonito, se vc levantar a cuticula, ela vai ficar dolorida e ‘arrepiada’ dando um aspecto feio ao esmalte.

      • 7 de maio de 2010 at 8:33

        Obrigada! Vou tentar hoje mesmo.
        Desculpa a demora pra agradecer!

  • ChebaSS
    29 de abril de 2010 at 13:16

    Mariana, fui como você, passei ANOS e ANOS tirando a cutícula, seja em casa ou na manicure, e hoje, graças às informações que nós temos, hidrato as pobrezinhas religiosamente, como disse a Dani! Não é um esforço, e sim um hábito.
    Minhas unhas, além de parecerem mais saudáveis, ESTÃO mais saudáveis… sem desníveis, amassados e mais resistentes!
    Você já tentou cortar unha de cachorro? Já viu como é difícil cortar a unha deles sem atingir a cutícula? E qdo isso acontece, já viu como inflama/infecciona rápido? Foi assim que eu comecei a perceber que se não podemos cortar as deles, não podemos cortar as nossas!

    Espero ter te estimulado a parar com esse hábito! =)
    beijocas!

  • LetíciaRJ
    29 de abril de 2010 at 13:17

    Dani, tbm ia a manicure só pra tirar as cutículas pq ficavam com aparência de mulambeira rs Agora essa semana eu faço 1 mês sem tirá-las e troco de esmalte 2 vezes por semana e ainda deixo as unhas um dia sem esmalte para respirar, além é claro de hidratá-las mts vezes ao dia! Graças à descoberta do blog UB!

  • Marina Pierre
    29 de abril de 2010 at 13:17

    nunca tirei as cuticulas. elas são invisiveis, são pequenas.

  • Aline Vinhoti
    29 de abril de 2010 at 13:22

    Eu comprei a canetinha no fim do ano passado e gosto muito dela. Uso sempre (mas não diariamente).
    Ainda não tive a coragem de parar de tirar a cutícula. Eu quero muito conseguir, mas não sei como passar pela “fase de abstinência” em que as cutículas ficrão feias…
    Essa semana tirei umas fotos da minha canetinha e vou fazer uma resenha no meu blog. Beijos.

  • Karina
    29 de abril de 2010 at 13:25

    Dani, mas qto ao nao mexer mais, vc diz no caso nem empurrar no banho, etc e tals? Seria só hidrata-las mesmo?

    beijos

    • Daniele
      29 de abril de 2010 at 13:31

      Pode empurrar sim, Karina, mas bem de leve! :***

  • Bruna
    29 de abril de 2010 at 13:28

    :ghost: Olá! Tenho 15 anos, faço as unhas frequentemente há 5 meses, e sempre tirei a cutícula. Há algumas semanas, comecei a usar aquela cerinha nutritiva da granado (muito boa por sinal)e acho que minhas cutículas estão muito bonitas, ou…elas não ficam mais tão brancas, elas só estão lá quietinhas. Será que isso significa que tirei demais ou elas estão bonitas mesmo?

    Obs.:estou parando de tirar as cutículas há 2 semanas. 😀

  • Liliana
    29 de abril de 2010 at 13:31

    Tenho a mesma dúvida da Mí. E tb queria saber: a gente só empurra a cutícula e pronto?

    • Daniele
      29 de abril de 2010 at 13:33

      Empurra de leve e hidrata muito! 🙂 Bjs

  • Luciana
    29 de abril de 2010 at 13:32

    Dani e vc também não tira a cutícula dos pés? A canetinha serve pros pés também?

    • Daniele
      29 de abril de 2010 at 13:33

      Não tiro mais a dos pés também. E a canetinha serve para as mãos e para os pés. :***

      • Danielle Souza
        30 de abril de 2010 at 10:10

        Oi Dani, minha canetinha chegou hoje (hehe), ja usei e ja adorei…obrigada pelas dicas…

  • Silmara
    29 de abril de 2010 at 13:35

    Ah… eu sou suspeita pra falar dessa Caneta, porque simplesmente AMO! Tenho 4 delas! 2 estão em uso (eu e minha filha) e as outras 2 guardadas para não ficar sem quando acabar as que estão em uso! hehehe, sou apaixonada mesmo!
    Fiz até um post recentemente falando dela lá no Gata Rosa: http://blig.ig.com.br/lulucezar/2010/04/16/hidratacao-das-unhas-cuticulas/
    Tudo de bom essa Caneta da Dani!!!

    beijokas =^.^=

  • BRUNA ELIZA BERTOLUCCI
    29 de abril de 2010 at 13:47

    Daniiiiiiiiiiiiii, a unha dessa mulher é extremamente lindaaa, maravilhosaaa, enfim perfeita! :rotfl:

  • Giovana Marin
    29 de abril de 2010 at 13:52

    Oi Dani, oi meninas!!!
    Quero dar meu testemunho!! heh
    Ainda não tenho a canetinha, encomendei a minha, e meu pedido está sendo separado!!!
    Mas queria falar que faz quase um ano também que eu não tiro mais as cutículas, e gente, vocês não acreditam como a minha unha mudou!!! Antes ela descamava sempre, e acabava quebrando, demorava um absurdo pra crescer… Hoje ela tá super forte, e fico até impressionada com o crescimento!! Ah, e os nada de ondulações!! E fazer a unha ficou mto rápido, é tirar o esmalte, dar uma empurradinha, limpar e só! 15 minutinhos tá prontinha e linda!!!

    Estou aguardando ansiosamente a caneta! Uso outros produtos pra hidratar, mas dava uma melecada no teclado!! hehe Quando receber, venho aqui contar o que achei!!!

    Bjos!!!

  • Mariana
    29 de abril de 2010 at 13:55

    Adorei a dica Dani, até tentei comprar, mas com o frete sai super caro R$ 47,00!!
    Não tem outra forma de enviar a canetinha p/ Recife?!

    • Rej
      29 de abril de 2010 at 16:05

      Tb tenho essa dúvida… Como conseguir algo parecido em Brasília… hehehe!

    • Carol
      29 de abril de 2010 at 16:42

      To com o mesmo problema que vcs, moro em João Pessoa, e só não comprei a canetinha ainda por conta do frete que é muito caro, pra mim tbm fica um total de R$ 47,00. 😕

      • Rej
        29 de abril de 2010 at 22:53

        Eu acabei entrando no site, pegando a promoção e o frete mais barato. Acabou q com o frete, cada um saiu por menos de 29 reais. =]

    • Marcella
      29 de abril de 2010 at 22:57

      Poxa, Mariana…. Fiz o pedido da minha canetinha semana passada e chegou anteontem. Que ódio! Se tivesse lido isso antes, a gente dividia o frete 🙁

      poooooxa! Mas ta… Fica pra próxima :/

      • Mariana
        29 de abril de 2010 at 23:14

        Vc tb é de Pernambuco?! Que legal!
        Realmente uma pena mesmo…
        E a canetinha, valeu a pena? Tens gostado?

        Bj!

  • Adriana Araujo
    29 de abril de 2010 at 14:12

    Dani!

    Visito sempre seu blog e achei muito interessante essa caneta.
    Gostaria de saber se vc ou qq outra amiga já usou a cera nutritiva da Granado e comparou com essa caneta.

    Pq uso a cera da Granado e me dei bem com ela. Agora eu mesmo faço minhas unhas e as cutículas diminuiram bastantes, só tiro as “rebarbas”.

    MAs essa caneta é muito mais prática do que a cera e já vem com empurrador…

    Beijos

    • Fernanda
      7 de maio de 2010 at 16:38

      Tambem tenho essa duvida!! A canetinha é tipo a cera da granado, só que com o empurrador??

  • Elaine
    29 de abril de 2010 at 14:13

    Adorei a matéria, Dani. Eu tb não tiro a cutícula, mas não tiro porque acho um porre… Eu via minhas amigas tirando e quanto mais elas tiravam, mais cresciam e mais vontade elas tinham de tirar. Quero só acrescentar uma coisa: mulheres, quem mexe com dinheiro, como caixa de banco e de loja, entre outros objetos sujos, não podem de maneira nenhuma tirar a cutícula. A unha fica desprotegida e a probabilidade de pegar uma infecção é enorme!!!! Conheço uma bancária que teve uma doença séria por causa disso, sem contar o tempo que ela levou para descobrir que a doença dela tinha a ver com as unhas desprotegidas pq ela fazia as cuticulas sempre.

  • Bruna
    29 de abril de 2010 at 14:17

    Dani, se eu parar hoje, e hidratar bem minhas cuticulas, em quanto tempo elas ficam bonitas?

  • Mist
    29 de abril de 2010 at 14:32

    Muito legal o post, informativo, vou comprar a caneta, ela só é vendida no site ou tem alguma loja que vende tb?
    eu li o post sobre ‘fazer os pés’ e ainda sinto falta de explicações sobre como não retirar cuticulas, unhas dos cantinhos e eles não inflamarem, preciso muito disso, pois minhas unhas do dedão do pé infeccionam com muita frequencia T.T

  • Marcia
    29 de abril de 2010 at 14:50

    Olá Dani
    Sempre fiz as unhas com manicure, e sempre sofri muuuito pois tenho a cutícula muito fina. Depois q conheci o seu site fiz direitinho o seu passo-a-passo da unha saudável: comprei a canetinha e outros cremes e estou hidratando. Já tem 15 dias e sinto a diferença.

    Porém, estou com a mesma dúvida Mí. Como pintar as unhas com a cutícula? Pois, mesmo fininha e discreta, ela continua lá. Sei q sou um pouco descoordenada, já que só pintava as unhas no salão. Mas mesmo assim o resultado ficou bom, só que nem de longe como as unhas q vc mostra no site. Qual é o pulo do gato? Help!!

    Obrigada.
    bjs

    • Claudia
      29 de abril de 2010 at 16:23

      Tenho a mesma dúvida… eu pinto, mas a linha do esmalte em volta da cutícula não fica regular. Acho que com o tempo a gente pega a prática, mas se você tiver dicas, Dani, passe para a gente, plz! Beijinhos. 😉

      • Fernanda
        7 de maio de 2010 at 16:40

        Eu tambem!
        Meu sonho é fazer a unha e ficar igual ma unha da Dani, ou de outras meninas que nao tiram cutícula!
        Eu não tiro mais as cuticulas, e hidrato sempre, mas as minhas unhas não ficam perfeitas quando eu passo o palito.. o que fazer??

  • Fernanda
    29 de abril de 2010 at 14:52

    E o que dizer então de quem usa base com formol para fortalecer a unha e inevitavelmente acaba atingindo as cutículas com formol tb?!

  • Gabriela
    29 de abril de 2010 at 15:04

    Bom, gurias, só vim dizer que concordo plenamente em não tirar as cutículas!
    Desde que parei de usar a cerinha da Granado (por motivos óbvio$), a pele lateral das minhas unhas ficou muito seca e dura. Pois bem …
    Sábado passado, quando fiz as unhas, acabei cortando a pele lateral delas mais do que devia e, desde segunda, estou com uma bola enorme no dedo anelar (aliás, nos dois anelares). A carne está levemente pra fora e eu mal consigo encostar no dedo. É sério, dói muito!
    Então, gostaria de reforçar a dica da Dani e dos profissionais que insistem nisso: EVITEM TIRAR AS CUTÍCULAS!
    O mundo dos cosméticos já nos traz inúmeras possibilidades de cuidar delas sem precisarmos colocar nossa saúde em risco.
    PENSEM BEM!

  • Daniela
    29 de abril de 2010 at 15:48

    Oi Dani,

    Fazem duas semanas que parei de tirar as cutículas e estou tentando convencer a minha irmã a parar de tirar também. Muito obrigada pelo post, hoje mesmo vou mandar minha irmã ler, depois te conto se você conseguiu convencê-la.

    Já tinha comprado há uns 2 meses atrás e estou usando agora o Mira-cuticle da Avon, mais só passo ele a noite porque ele demora pra secar…

    Convencendo minha irmã a parar de tirar as dela, eu vou logo comprar as três canetchenhas com 20% de desconto, rs

    Bjão

  • Mah
    29 de abril de 2010 at 15:56

    Oi Daniii,

    tenho minha canetinha desde o lançamento.
    Gosto muito e realmente funciona.
    Porém as vezes ela libera muito produto e faz uma melequinha…rs
    Acho q se a pontinha dela fosse no frmato de uma caneta marca texto seria um pouco melhor.

    Parabens Dani!

  • Nathália
    29 de abril de 2010 at 16:01

    Dani, esse produto serve para quem tem alergia a esmaltes, hidretantes com cheiros e corentes.. Pra quem tem dermatite atopica e de contato?

  • Vivi
    29 de abril de 2010 at 16:18

    Olá, Dani! Também não tiro as cutículas faz tempo, e elas estão ótimas, mas é preciso hidratar todo dia, porque se não elas perdem o bom aspecto. Uma coisa que uso, além da cera da Granado, é o Night Repair da Risqué,que também é ótimo! Tem a consistência de um óleo, para ser usado à noite, e funciona como uma hidratação intensiva! Super recomendo!
    Eu gostaria de saber o nome desse esmalte lindo da Revlon!
    Bjs e parabéns pelo Blog!

  • Patrícia
    29 de abril de 2010 at 16:20

    eu comprei a canetinha e agora sou uma viciada compulsiva: toda hora to hidratando as cutículas!!!! e o cheirinho é tão bom… :bye:

  • Aline
    29 de abril de 2010 at 16:42

    GENTE, ALGUEM VIU A COR DO ESMALTE PASTEL QUE A CRISTINE FERNANDES ESTAVA USANDO ONTEM 28 ABRIL EM VIVER A VIDA? ERA UMA CENA EM QUE O JORGE PEDIA DESCULPAS PELA MAE. DANI, VOCE SABE ME DIZER QUAL É? OBRIGADA

    NAO TENHO TWITTER, POR ISTO VOU TE PEDIR UMA FAVOR: PODES PERGUNTAR PARA ELA QUAL A COR DO ESMALTE? É http://retwite.appspot.com/fernandeschris
    FOI DIA 28 ABRIL, NA CENA COM O JORGE, OBRIGADA

    • simone
      3 de maio de 2010 at 3:24

      Oi, Aline
      É O Tropical Temptation da Revlon.
      Bjs Simone

  • Ranna
    29 de abril de 2010 at 16:44

    Oi Dani! Uso a canetinha desde q foi lançada! Fiquei bem ansiosa antes dela chegar pra saber como era e como funcionava. Quando eu vi q tinha 8 ml pensei: esse negócio não vai durar nada! Mas num é q dura! rsrsrsrs Hoje em dia não tiro mais cutículas, e to muito feliz assim. Acho até mais fácil fazer a unha sem tira-las. Brigado por ter pensando na gente e ter criado esse produto mara!
    ps: faz outra promoção da cametinha igual aquela do carnaval agora no dia das mães. aquela eu perdi 🙁 e a canetinha é tão boa q eu e uma galera merecemos fazer um estoque! kkkkkkkkkk

  • Ana Paula
    29 de abril de 2010 at 16:51

    Dani, aprendi aqui no blog a não tirar cutícula! =)Já tem uns 2 meses, elas estão lindas e hidratadas, tanto dos pés quanto das mãos. Sempre fiz eu mesma as minhas unhas, mas tirava cada bife! Agora posso trocar de esmalte o tempo todo, porque as unhas estão sempre bonitas e prontinhas! =D Super obrigada! Beijinhos!

  • Dani S.
    29 de abril de 2010 at 17:08

    Tenho a cutícula muito fina e sempre que tirava ela, depois de uns dois dias +/- os meus dedos ficavam todos despelando e umas pelinhas chegavam a machucar.
    Depois que comecei usar a cera nutritiva da Granado esse problema das pelinhas parou.
    Mas não tenho o costume de fazer a unha toda semana, só qdo minha manicure (mãe) tem tempo! (não tenho mta capacidade sozinha)
    Depois desse post, acho que vou ficar só usando a cerinha e não tirar a cutícula p/ ver o resultado!!!
    Valeu a dica Daniele =)

  • milena
    29 de abril de 2010 at 17:55

    conheci o blog no final do ano passado desde então tento não tirar a cuticula so tiro o cantinho mais grosso e no mes passado finalmente comprei a caneta fiquei abismada a unha não fica feia ela realmente é maravilhosa.
    tenho uma filha pequena e quando ela crescer não vou deixa-la tirar a cuticula de jeito nenhum!!!!!!

  • Carol
    29 de abril de 2010 at 17:56

    Vou ver se compro. Curto a cera da Granado mas me dá uma preguiça danada de passar!!!! É melequenta, tem que fiar esfregando o dedo…E nenhum creme hidrata as cutículas de fato. Vou ver se compro sim!

  • Flah
    29 de abril de 2010 at 18:09

    Ai gente, to tentando parar de tirar desde que comecei a ler o blog, problema é que sempre tem umas pelinhas rebeldes que ficam super espetadas, mas que ficam fora daquela região ao redor da unha, no dedo mesmo.. Como que não vou tirar isso?! ahahhaha
    Será que se deixar ali e hidratar, passado um tempo pára esse crescimento louco e ela volta ao normal?! Eu já to hidratando com a cerinha e tal, comprei o mira cuticle (mas me deu uma coceira absurda num dos dedos e faz uma meleca mesmo.. ae larguei ele) mas mesmo assim to cheia de peles rebeldes.. =/

    PS: esmalte da primeira foto é mtooo lindo!!

  • catarina reis pereira
    29 de abril de 2010 at 18:15

    Olá!
    Gostaria de saber como é que em Portugal podemos comprar a caneta de hidratação de cutículas?
    Vende.se em lojas em Portugal? Fazem entregas na Europa?
    Beijinhos e votos de muito sucesso,
    Catarina

  • Fernanda
    29 de abril de 2010 at 18:22

    Eu parei também há algum tempo de tirar a cutícula. Vou confessar que não sou muito boa nesta história de hidratação e aí é que surge uma dúvida… as cutículas do cantinho das minhas unhas são terríveis… sabe aqueles que crescem, ficam beeemmm doloridos? Se eu fizer a hidratação direitinho, eles diminuem, ou não tem jeito… vou ter que tirar os cantinhos?

  • Marilia Xavier
    29 de abril de 2010 at 18:39

    Olha.. nem lembro quando conheci o blog, só sei que a primeira matéria que realmente me chamou a atenção foi a da Dani ensinando como fazer as unhas em casa e SEM tirar as cutículas.
    AMEI! Fiquei igual doida procurando os creminhos, o MIra da Avon já usava, comprei a cerinha da Granado, mas a minha salvação foi a caneta!
    Devo ter sido uma das primeiras a comprar, foi um inferno a demora do correio, também pedi bem na véspera do natal né, quero nada…
    Mas assim que chegou… uso sempre! AMO! Uso no trabalho, em casa, na rua, no carro… Já ministrei diversas palestras sobre os benefícios dela e de não retirar as cutículas.
    O melhor, duuuuuuuura uma eternidade!!! Agora que vou comprar a segunda… E olha só, já vai quase 6 meses…
    Adoro!

  • jaqueline
    29 de abril de 2010 at 19:27

    Dani!
    Não comento muito aqui no blog, mas venho diariamente aqui ver suas novidades.
    Comprei a caneta logo que vc lançou ela no blog, e sinceramente: dindim muito bem empregado! minhas cutículas estão lindas, hidratadas e eu tomei a nobre decisão de parar de tirá-las!

    parabéns pela criação da caneta, virei assidua dela!
    Beijinhos e sucesso!! :laugh: :laugh:

  • Marina
    29 de abril de 2010 at 19:35

    Dani!
    Eu estou com uma dúvida. ?:-) Algumas meninas ja perguntaram, mas nao ficou bem claro pra mim.
    Posso empurrar a cutícula, nao deixando ela “grudar” na unha? Acho que fica mais fácil de limpar os cantinhos depois de pintar a unha..
    Tenho essa mania, passo o palitinho todo dia, e depois coloco um monte de creme, isso tambem nao é saudável?
    Obrigada, beijos. :heart:

  • Bel
    29 de abril de 2010 at 19:58

    Dani, que cor é essa da Revlon que tá na sua mão na foto???

    É muito pedir um passo a passo de pintar/limpas as unhas com cuticulas?

    Bjs!

  • livia
    29 de abril de 2010 at 20:00

    daniii mostra seu passo a passo de como cuidar das cuticulass se você só passa essa canetinha e pronto? as minhas não ficam legal ;/ mais tambem não tenho essa canetinha

  • Thalita Mesquita
    29 de abril de 2010 at 20:07

    Gente, parei de tirar as cutículas das mãos há quase 1 ano por influência do UB. Sempre achei um saco tirar cutícula mas achava que se não tirasse a pintura não ia ficar bonita. Deixava muitas vezes de pintar as unhas só por preguiça de tirá-las, perdia uma tarde inteira nesse ritual para poder pintar as unhas. (Só faço as unhas em casa pois não confio na higiene dos salões e agora que não estou tirando cutículas é que não vou ao salão mesmo, por que as manicures só vão ter o trabalho de pintar.)Pois é, comecei tirando as cutículas pela última vez e passei a usar o Mira Cuticle da Avon todas as noites antes de dormir. Na primeira semana já deu para ver o resultado. Agora, pintar as unhas ficou muito rápido e prático, coisa de 15 minutos. Dá para mudar de esmalte mais vezes. Estou usando também a Cerinha Pink da Granado todas as manhãs durante o percurso para o serviço. Quando está próximo ao dia de trocar de esmaltes e empurro também as cutículas para quando eu for pintar não ficar com espaço. Estou pensando em pedir uma Canetinha pois acho que é uma solução prática. Apesar do frete ser caro, acho que só não vale a pena se for para pedir só uma, mas dá para estocar ou pedir outros produtos junto que o valor do frete não muda. Ainda não consegui evoluir e levar essa técnica para as unhas dos pés…

  • eliza
    29 de abril de 2010 at 20:26

    Dani, fiquei dois meses sem tirar minhas cutículas mas não dei conta… elas são muito grandes e ficava muito difícil de limpar os cantinhos! Mas quero tentar denovo, acho que eu empurrava demais e elas acabavam se soltando da unha. Sabe que eu até comecei a achar bonitinho ver unhas com a cutícula, bem moldadinhas? Fica uma aparência mais saudável 🙂

    Beijos!

  • mari
    29 de abril de 2010 at 20:38

    Minha mãe sempre dizia pra nunca tirar as cutículas, só empurrá-las. Só tirei 2 vezes em salão. Eu sempre hidrato e empurro. Empurrar as cutículas é errado? Faz mal?

    • Bianca, the nail polishes' girlfriend
      13 de fevereiro de 2012 at 19:18

      oi,eu não quero me intrometer mas não é errado não é super certo, a Dani mesmoo já falou sobre fazer isso no seu blog.

  • Luciana Gandini
    29 de abril de 2010 at 20:38

    Oi gente! Ai… to meio sem graça aqui… Eu já falei em outro comentário q tava “tomando coragem” p parar d tirar cutícula. Comecei a espaçar, mas ainda nao parei. To meio fanática com os produtos, mas AINDA não adquiri a caneta (certamente será minha próxima compra), to usando o miracuticle antes d dormir e a cera da Granado umas 2 vezes/dia. Tah dando um resultado legal. Eu to c isso na cabeça, nao acreditei q o post d hoje era sobre esse assunto.
    Tb concordo c a Bel: umas dicas d como pintar/limpar as unhas com cutículas seria ÓÓTEEMO!
    E to pensando mesmo no custo benefício d deixar d ir à manicure(e quantos esmaltes gringos p aumentar a coleção…)
    bjuss
    Lu

  • Flah
    29 de abril de 2010 at 20:46

    Ah, outra pergunta Dani.. (chata eu! hahah)
    A caneta substitui o uso da cerinha, por exemplo? Ou é melhor intercalar as duas coisas durante o dia??

    Brigada!
    =)

  • Marcia
    29 de abril de 2010 at 21:02

    Dani,nunca tinha tempo/paciencia de fazer a unha no salao. Conheci o UB ha 6 meses e diariamente venho ver as novidades. Ainda nao comprei a caneta (estou usando um da mavala que vc recomendou), Comecei a empurrar a cuticula no banho diariamente e fiquei com uma ondulação na base da unha e paroníquia (detectadas pela minha dermatologista) ele recomendou no meu caso nao ficar cutucando a cuticula, mas sim hidrata-la e uma pomada para a paroníquia(para quem nao sabe causa manchas brancas nas laterais das unhas). Resolveu.Acredito que no meu caso foi a frequencia e força para empurrar. Voce poderia fazer um tutorial sobre como cortar os cantinhos das unhas? pois a hidratação no meu caso so resolveu na meia-lua.
    Beijos e P :heart: arabens !!

  • Paty
    29 de abril de 2010 at 21:18

    Só tiro aquelas pelinhas que ficam espetando, que dá vontade de arrancar com o dente mesmo… hahaha

    Eu uso um produto semelhante… Chama cera nutritiva para mãos e unhas da Granado, é bem pequeno o potinho mas rende bastante! deixa as pontinhas do dedo meio oleosas, não é uma caneta igual a sua, mas eu gosto bastante! Tem um cheirinho super gostoso e deixa a cuticula como se vc tivesse acabado de passar na manicure! Adoro!

    Quando acabar esse da granado eu vou comrpar essa caneta pra fazer o teste 😉

    bjos

  • Ana Paula
    29 de abril de 2010 at 21:28

    Dani!! Foi você que me ensinou a não tirar mais cutículas e hidratá-las. Sou muito mais feliz agora!!

    Já comprei a sua caneta e fiz minhas amigas comprarem também.

    Você sabe como as americanas fazem pra o contorno do esmalte na beira das cutículas ficar tão perfeito?? Queria muito saber!

    Beijos!!

  • Karina
    29 de abril de 2010 at 21:33

    meninas, desculpem, sei que não é correto tirar cutícula..mas NÃO tem como o esmalte ficar perfeito com a cutícula…a unha não fica bonita…é minha opinião….isso é igual vício…eu nunca vou largar….

    Parabéns para as que conseguiram e acham que fica bonita….

  • vanessa
    29 de abril de 2010 at 21:34

    eu to tentando evitar faz um tempo e to conseguindo, uso aquela cera da granado.. q ta sendo ótima!
    mas quando passo esmalte não passo a cera, dai a dúvida: se passar essa caneta ou a cerinha, não fica tipo ‘ensebado’ o esmalte? 🙁

  • Robertinha
    29 de abril de 2010 at 21:47

    eu nao tiro a cutícula normalmente, pq sei disso tudo, entao só tiro em ocasiões especiais msm, mas qnd passei a hidratá-las elas ficaram FEIAS, juro!!!
    agora q nao mexo, está legal!! (o q é ótimo, pq hidratar 3x por dia tava me irritando e o cheiro me incomodava mt)
    bjinho

  • Marcella
    29 de abril de 2010 at 22:18

    Dani, que coincidência! Te mandei um recado ontem (ou anteontem) falando que a minha canetinha chegou!!!! Estou apaixonada!!! Virei fã mesmo, sem brinks. Ate o namorado gostou e pediu pra passar nele hehehe.

    Só tenho uma reclamacaozinha bem inha: o cheirinho dos óleos é TAO bom que eu adoraria se fosse mais forte, mas acredito que o cheirinho suave foi intencional, já que não necessariamente todo mundo goste, ne?

    Enfim. To fazendo a MAIOR propaganda da canetinha e preparando um post pra pôr no meu humilde blog.

    Beijinhos.

  • Vicky
    29 de abril de 2010 at 22:21

    Morando aqui nos EUA já estava a 6 meses sem tirar cutículas, até que me enchi, estava tudo horrível, meti o alicate. Como sou muito “prendada”, fiquei com vários dedos machicados e doía muito quando lavava a mao. Entao no blog Fashion Mama tinha um post falando do UB. Entrei e fiquei fascinada, no dia seguinte fui a farmácia e comprei um arsenal, óleo, cerinha, espátula anatomica, fortificador, esmalte novo e mais um monte de outras coisas. Desde entao hidrato sempre as minhas cutículas, várias vezes por dia (eu adoro fazer isso, nao é esforco) e ainda durmo com óleo e luvas hidratantes. Se pinto de cor escura fica uóó, mas com esmalte clarinho dá até para fingir que fui na manicure. Mas isso aqui também nao é vantagem, a minha pintura borrada é melhor do que a “profissional” dessas manicures aqui.
    Agora é só esperar minha canetinha chegar para incluir no acervo e hidratar ainda mais vezes. To doida para experimentar!

  • Raquel
    29 de abril de 2010 at 23:06

    Dani,
    1) Para as unhas ficarem como as suas, é necessário passar só a caneta?
    2) Em quanto tempo sem tirar cutículas, pode-se ter as cutículas como as suas?
    3) Quanto custa a caneta?

    Obrigada!

  • Nati
    29 de abril de 2010 at 23:13

    Dani,
    esse produto serve para quem tem alergia a esmaltes, hidratantes com cheiros, corantes?
    Os famosos que tem dermatite atopica e a de contato?
    Parabens, um beijo

  • Isa
    29 de abril de 2010 at 23:15

    Oi, Daniele.
    Gostaria de saber se essa caneta e a cerinha do Granado tem a mesma função. Eu já tenho essa cerinha e ela rende que é uma beleza. Seria um ‘desperdício’ adquirir essa caneta antes de terminar a cerinha?
    Ah, eu simplesmente adoro o seu blog! Entro todos os dias 🙂
    E incrível como os seus swatches são sempre mais encantadores que os demais por aí.. heheh vc me viciou, mas eu nem ligo hehe 🙂
    Beijo, e parabéns!

  • Graziela
    29 de abril de 2010 at 23:23

    Faz 5 meses mais ou menos que comecei a fazer a unha eu mesma. Segui as dicas da Dani (cerinha, mira cuticle, bepantou – só falta a canetinha q TENHO q comprar), e minha unha melhorou 200%.

    Jamais na manicure minha unha ficou tão bem cuidada. De cara a gente pode até se assustar com os preços do produto, mas pensem… gasto sei lá,m R$12 com manicure semanalmente… são R$48 mensais!! Com esse dinheiro adiquirimos NOSSOS produtos, e segurança quanto a doenças. Tirando que não termos manicure querendo fazer 500 mãos em 1 dia e te atendendo super rápido.

    E também, depois que você pega o jeito é uma delíiicia fazer unha. Tipo horinha de relaxar…

    E claro, depois que todo mundo vira e fala: nossa que UNHA BONITA, você fica super orgulhosa e se sente super bem 😀

  • Liza
    29 de abril de 2010 at 23:40

    Adooooro! Comprei e aprovo certamente.
    É muito boa, deixou minhas cutículas menores e sem precisar tirar.

    Antigamente, minhas primas diziam que era melhor eu tirar as cutículas e tals.. ai acabei tirando, mas não gostei do resultado não.. aiii qndo ve, depois de anos vem a Dani com essa ótima propósta de hiratação para as cutículas 😀 hahaha
    Que sorte de nós leitoras *-* aiuhsaihsua

    Dani, como faço para colocar uma foto minha pra não aparecer esse ETzinho?
    bjj

    • Rejane
      30 de abril de 2010 at 9:25

      Liza, eu vi vc perguntando pra Dani e resolvi responder! rs
      O site é:http://en.gravatar.com/site/signup
      No campo email, digite o seu email que usa para comentar aqui no blog. Dá certo!!!!

      • Liza
        1 de maio de 2010 at 18:02

        Ahhh brigada flor!
        a tempo que tento sabe como bota foto haha
        bjj

  • Dina_Nina
    30 de abril de 2010 at 0:13

    Olá…desde que eu conheci o UB no final de dezembro do ano passado (2009) decidi não tirar mais as cuticulas.
    De lá para cá minhas unhas são outras…rs, todo mundo as admira e não acredita que eu “NÃO” tiro as coitadas das cuticulas.
    Ritual (que tem dia que eu esqueço…srsrs) é bem simples uso o mira cuticle da avon, bepantol e a cerinha da granado (e estou cogitando esta canetinha hidratante pela praticidade), minhas unhas estão mais fortes, crescem muito rápido e agradeço muito a Dani por isso, por ter dado dicas tão valiosas.
    Só falta tomar coragem e passar estes cuidados para os pés coitados que são os que mais sofrem…rs
    Bom…nunca gostei de ir a manicure, logo sempre “fiz” minhas unhas…e agora com mais praticidade…rs
    Beijooosss

  • Gisele R Azevedo
    30 de abril de 2010 at 8:25

    Dani, leio seu blog diariamente e adoro suas dicas. Ganhei a caneta das minhas filhas, no Natal, e amei. Uso e recomendo. Mas gostaria de fazer uma ressalva: o termo “hidratar” a cutícula, ou a pele, não é adequado quando se trata de aplicar um creme ou óleo. Isso porque a hidratação da pele só é possível com a ingestão hídrica, ou seja, de dentro para fora. A canetinha não tem poder de hidratação, e sim, ela é um umectante. O que também é bom, mas é muito diferente.
    A correção não tira o brilho e nem a qualidade do produto, mas é fundamental que as pessoas saibam usar os termos adequados, quando se trata de cuidar da saúde.
    E que saibam o que realmente estão comprando.
    Um grande abraço e muito sucesso, 🙂

  • Paula Borges
    30 de abril de 2010 at 9:34

    a caneta vem quantos ml???

    • Bianca, the nail polishes' girlfriend
      13 de fevereiro de 2012 at 19:20

      vem 8 ml

  • Vanessa
    30 de abril de 2010 at 9:52

    Dani, vou aproveitar o post pra pedir uma ajudinha, pra vc que é expert no assunto, ok?
    Dani, eu sempre tirei cutículas e sou daquelas que tirava tão fundo que fazia aqueles vãos enormes na unha sabe? Percebendo que eu estava fazendo uma “cagada”, eu deixei de fazer a unha por um tempo, sem empurrar a cutícula nem nada e ela começou a crescer saudável. Dava pra ver a divisão da unha de onde eu tirava a cutícula antes e de onde eu parei de tirar. O problema é que a cutícula ficava horrível. Aí, há uns meses atrás comecei a empurrar a cutícula. Considerando que eu não sou nada exagerada, acho que empurrei demais e cutuquei demais com aquele “raspador”. Resultado, minha unha começou a ficar pior do que qdo eu tirava a cutícula. Maior prova de que se vc não souber empurrar, faz tão mal qto cortar! Agora a unha está toda machucada, cheia de ondinhas e eu não sei o que fazer. Não sei se agora estou fazendo certo, se nunca mais minha unha vai voltar ao normal. O que eu devo fazer Dani? Helppppppppp! 😥

    • Jackie Sparrow
      30 de abril de 2010 at 18:56

      Vanessa,

      Eu tinha unhas onduladas, exatamente por exagerar na hora de fazer as unhas. Deixe-as quietinhas (ou se não conseguir, controle a “empolgação”) que elas começarão a crescer bonitinhas! 😀

  • Michele Rezende
    30 de abril de 2010 at 10:21

    Oi dani! Adoro os posts… mas tenho uma opinião!

    Sempre tirei a cutícula, e minha unha é direitinha, podem ver nas fotos que mandei pra sessão @leitora!
    Não consigo imaginar minhas unhas pintadas e com cutículas…

    Queria saber se posso usar essa caneta só pra hidratar, mesmo retirando as cutículas?

    beijaoooo!

  • Marcela
    30 de abril de 2010 at 10:48

    Encomendei a minha hoje! Não sabia que existia isso, acompanho faz pouco tempo o site. Espero conseguir parar de tirar a cutícula, e já estou fazendo propaganda! ahahaha 😀

  • Eve - Unhas do Dia
    30 de abril de 2010 at 11:17

    Olá, Dani!
    Até eu conhecer o seu blog, eu tirava cutícula. Mas depois do post “Tutorial: aprenda a cuidar das suas cutículas e diga não ao alicate :)”, me animei, comprei os produtos e não parei mais. Depois disso, consegui fazer as unhas sozinha… Fiquei tão feliz! haha
    B-jos e bom final de semana.
    🙂

  • Lara
    30 de abril de 2010 at 11:18

    Acabei de pedir a minha no site 😀 depois conto como foi a experiencia!
    Tiro cuticulas a mais de 10 anos, espero recupera-las!! Amei o blog e o post sobre a caneta 😀 😀 😀 😀

  • Fá Mota
    30 de abril de 2010 at 11:19

    Oi Dani… achei muito interessante o post e gostaria muito de linkar lá no meu blog… vc me autoriza?? Acho muito útil as mulheres saberem da importância das cúticulas e tentarem “abolir” o alicate. Beijos e passa lá no meu cantinho qndo puder! :X-P:

  • Dhallen
    30 de abril de 2010 at 13:38

    A melhor coisa que fiz na vida foi parar de tirar as cuticulas, tanto das mãos quanto dos pés!!! Elas estão lindas, troco de esmalte a hora que quero, que elas estão sempre prontas!!!!

  • gi_nails
    30 de abril de 2010 at 14:28

    Dani, vc já falou em outros posts sobre produtos para hidratar as unhas e cutículas e assim não retirá-las, como o Mira cuticle da Avon, Cera da Granado, Bepantol, Vasenol mãos e unhas, etc. (acho que isso foi antes do lançamento da caneta). Então hoje, com a caneta, vc usa só ela? Parou de usar os outros produtos, ou continua usando todos? O que vc acha, a caneta substitui todos os outros ou é necessário usar vários produtos?
    Beijos!! :dog:

  • Cíntia Veiga
    30 de abril de 2010 at 15:34

    Oi Dani,
    Aproveitando seu post para fazer um depoimento: sempre que vou a uma manicure escuto “poxa, suas cutículas são tão finhas!”. É verdade, são. E mesmo assim, eu costumo cometer essa loucura de tirar. Na hora, mara! Mas depois, elas começam a crecer mais feias, às vezes as pontas dos dedos ficam meio grossas e cheias de pelinhas levantando… Quando passo algum tempo sem fazer as unhas, elas vão suavizando novamente. Hoje, eu uso aquele creminho da Avon (mira cuticle), no carro, no ônibus… sempre que não posso fazer as unhas, eu upasso e dou uma empurradinha com a ponta. Fica até arrumadinho, mas fiquei curiosa para experimentar essa caneta.
    Queria saber quanto às unhas do pé? E mais dicas sobre hidratação, para mãos e pés.

    Valeu. Bjs.

  • Eliane
    30 de abril de 2010 at 15:46

    Só fiz as unhas em salão 1 vez na vida, nunca mais, e nunca tirei as cutículas sozinha. As minhas são super fininhas, nem incomodam.

  • Carol
    30 de abril de 2010 at 15:47

    Oláa!
    Comprei a caneta pra mim e pra minha mãe logo no lançamento e realmente ela é muito boa, hidrata bem, nao meleca a mão, é pratica pra carregar. Só que nao achei que foi suficiente, pois cutícula continua crescendo do mesmo tanto e fica bem esquisito quando passa esmalte assim. Voltei a tirar as cutículas e continuo usando a caneta (e a cerinha, e o Bepantol as vezes) pra nao ficar levantando pelinhas. Como vi no outro comentário, qual é o “pulo do gato” pra pintar com as cuticulas, mesmo quando empurramos ela? (ah, nos blogs americanos nao parece que elas empurram nao…será mania nossa isso?!)
    Bjus

  • Joyce Nunes
    30 de abril de 2010 at 16:02

    Eu sempre tive a impressão de que as minhas unhas ficam mais bonitas sem tirar a cutícula do que uma semana depois de ter tirado a cutícula. Esse blog da Michele é tudo de bom, esmaltes maravilhosos!

    BJSSSSS

  • Jackie Sparrow
    30 de abril de 2010 at 16:29

    Dani,

    Comecei a saga de parar de tirar a cutícula há duas semanas, mas ainda não parei totalmente. Ao fazer a unha, tiro o excesso de pele, sem retirá-la totalmente e passo todos os dias um creme super forte para hidratá-las (body butter da Bath and Body Works). No dia de fazer as unhas, eu passo Bepantol, que é maravilhoso, apesar da melequeira que faz, graças a um post antigo aqui no UB sobre o assunto. Espero que até junho eu me livre definitivamente do alicate. Mais que praticidade, é questão de saúde!

    Bjs

  • juliana rumple
    30 de abril de 2010 at 16:35

    oi dani. muito legal a explicação. eu não sabia desse problema de infecção mesmo pq eu nunca tirei elas. muito sabiamente minha mãe nunca deixou. de fato, minhas cuticulas são bem lindinhas e sem problemas, ainda passo cerinha granado nelas e mira cuticle. acho que o futuro é não tirar mesmo. beijo

  • Rejane
    30 de abril de 2010 at 16:44

    Eu ainda não comprei porque estou esperando o dia certo no meu cartão. *.*
    Já fazem mais de 1 ano que não tiro as cutículas, estou sempre hidratando com mira-cuticle e graças a Deus elas estão ótimas. ^^
    A cada dia que passa estão mais finas e muito mais fáceis de cuidar, eu troco de esmaltes umas 4,5 vezes na semana, e nem demora mais!!! É minha hora de relaxar quando faço isso.
    Se alguém tem filha pequena, não deixe que tirem as cuticulas quando forem mocinhas… poupem-nas do sofrimento futuro!!!

    obs.: Simplesmente adorei a unha da Michelè! Maravilhosaaa!!!!

  • Diana Brasil
    30 de abril de 2010 at 17:26

    Olá, sempre leio o blog Unha bonita e ADORO!
    Vou comprar essa caneta hidratante e testar, espero que eu goste! Faço minhas unhas toda semana na manicure (sempre a mesma) e ela nunca faz bife, mas de qualquer maneira sempre tira as cutículas.

    Tenho uma dúvida e não é nem em relação à canetinha. é o seguinte: como você faz pra conseguir guardar tantos esmaltes hihihi??? Achei incrível você tem muiiiiitos! quando eles passam do prazo de validade mesmo assim você usa? Fiquei curiosa rs, espero que responda!

    Bjos e continue assim! :shy:

  • Pato
    30 de abril de 2010 at 18:16

    Adorei as dicas!
    Antes fazia as unhas toda semana, quando vim morar fora foi uma luta…Comprei alicate e td mais! Porem so me machucava!
    Ate q vi as suas dicas e ja faz um tempo q nao tiro cuticula! Uhuuu – Minhas unhas raramente quebram e estao LINDAS!
    Uso o Creme e canetinha da MAVALA que sao tudoooo! Nao vivo sem!
    Qndo voltar para o Brasil com certeza vou comprar a sua canetinha!
    Bjim

    • Pato
      30 de abril de 2010 at 18:36

      DETALHE MTO IMPORTANTE!
      Olhava as fotos, lia as dicas e NAO ACREDITAVA!
      😎

  • Mariane
    30 de abril de 2010 at 18:58

    Oi Dani adoro seu blog
    E as suas dicas são ótimas acabei de comprar sua canetinha tenho certeza que vou amar.
    Agora é só esperar ela chegar.

    Beijinhos

  • Bia
    30 de abril de 2010 at 19:37

    Ai eu to há quase 1 ano sem tirar cutícula tbm, clarooooo que graças à campanha da Dani e do UB!
    Demora msm um pouquinho pra vc pegar a manha de limpar os cantinhos com a cutícula, e passei tanto tempo tirando tão fundo com o alicate que na maioria dos meu dedos ela ainda é “fundinha”…..mas dps que vc pega o jeito é a melhor coisa do mundo, faço as unhas em menos de meia hora!!!
    Infelizmente ainda num tive tempo ($$) pra comprar a canetinha, e me viro bem com a cerinha da granado…acho que quando ela acabar eu compro a caneta, mas na verdade mesmo, logo que eu parei de tirar as cutículas eu usava hudratante comum pras mãos, o único problema é que eu passava trilhões de vezes ao dia e ficava massageando!
    Claro que os produtinhos específicos tão aí pra facilitar a vida da gente, mas querendo cuidar, dá pra se virar com menos!
    Beijos!!!!

  • PriBarros
    30 de abril de 2010 at 19:57

    Palmas, com louvor, para esse post…
    Tenho pensado exatamente nisso tem quase 1 mês!
    Reparo sim na inflamação crônica que vem se instalando nas minhas cutículas (como biomédica reparo muito nisso) E fiquei realmente pensando em conseguir uma solução para isso, com hidratação… Mas ainda sou viciada em tirar cutículas! Vou comprar a caneta, para ver se perco esse vício….
    Post essencial! Vou recomendar no meu blog!

    bjs

  • Renata
    30 de abril de 2010 at 20:03

    Eu nunca tirei a cutícula, nunca liguei sabe, porque também não tenho muita. Eu só empurro algum “excesso” que tenha.

    Nunca tive coragem de tirar, morro de medo de me tirarem aqueles bifes horrorosos. hahaha

    O que falta pra mim é ter o hábito de hidratar as cutículas. E ultimamente elas estão bem ressecadas, nunca tinha ficado assim.

    Beijos

  • Camilinha Vidal
    30 de abril de 2010 at 20:14

    Antes de descobrir que havia maneira de sobreviver sem retirar as cutículas eu sofria bastante.
    Aí eu fui descobrindo artifícios como a cera da Granado e essa canetinha hidratante. E foi verdade, a cutícula fica super quieta e a pele toda da mesma cor. Sem aquela vermelhidão horrorosa!
    Eu superrecomendo para todas.
    Minhas amigas também já se viciaram na minha canetinha hidratante. Vale a pena!!

  • Letícia
    30 de abril de 2010 at 20:35

    Então, eu tiro as minhas bem fundo e ultimamente to vendo q tá ficando feio, aquele vão entre dedo e unha… tentei parar mas resisti só duas semanas… enfim, esses dias esqueci meu hidratante e na agonia de ver a cuticula toda feia fui procurar algo p passar… eis que vejo minha manteiga de cacau… pois é… passei, e ficou bom, nem precisava tirar curticula depois… ia comentar isso, mas achei mto sem propósito, mas já q fez um post sobre cuticula resolvi falar… vc acha q tem algum mal usar manteiga de cacau? pq ficou mto bom o resultado…
    bjoos, e adoro teu blog, mesmo…

  • Talita
    30 de abril de 2010 at 20:57

    Dani, faz outra promoção de canetinha!!! O frete aqui pra Ribeirão Preto/SP também fica um absurdo de caro!!!

    Um beijo!

    Talita

  • Valeria
    30 de abril de 2010 at 21:45

    Já ha 2 meses deixei de tirar a cuticula, usar o miracuticule da avon diariamente e betantol toda noite. Melhorou muito, mas depois de ler todos os comentarios, acho que ainda continuo errando em empurrar com muita força a cuticula pra ela soltar das unhas, pelo costume de depois disso lançar mão do alicate, sendo assim, ainda ta feinho, e qdo vou pintar, e empurro, veho que tem umas pelezinhas que “pedem” um alicatezinho, ai nao resito e tiro so algumas, mas queria nao tirar MAIS NADA!!! Será que consigo? Comprarei a canetinha pra ver com isto resolvo, mas queria tb dicas de passo a passo Dani, bjs, adoro seu site!

  • Isabela
    30 de abril de 2010 at 21:48

    nossa, essa caneta é eficientissima pelo jeito 🙂 eu nunca tirei a cuticula, só hidrato e dou uma empurradinha, é realmente beeem melhor, mais rapido e etc .. o único problema é não ter a caneta né, HHEHHEHEH

  • Lígia
    30 de abril de 2010 at 21:49

    Oii Dani…eu aprei de tirar as cutículas dsd o fim do ano passado e já percebo uma melhoras, mas sempre que vou dar aquela empurradinha na cutícula, percebo que tem umas pelinhas que ficam “embaixo dela” e acabo tirando. O que é isso? Nem essa pelinha eu posso tirar? É só hodratar msm? Aiii meu Deus, tô nervosa agora…será que eu tava fazendo tudo errado!
    Ahhh e essa unha que vc postou é mto linda…
    Bjsss

  • Adriana
    30 de abril de 2010 at 22:07

    Nossa que esmalte verdinho lindo esse que a gringa tá usando qual é Dani?

  • angela torres
    30 de abril de 2010 at 23:38

    só posso dizer que amo a canetinha!! desde que comecei a usar, tiro só as pelinhas que levantam, e passo no carro mesmo, rsrs, enquanto espero o farol abrir! mas ela tem uma contra indicação hein, eu fiquei viciada nela, sempre q estou de bobeira, vou lá e passo a canetinha, rsrs, as unhas ficam fofas mesmo sem esmalte nenhum!

  • Débora da Costa
    1 de maio de 2010 at 0:15

    Eu vou precisar nascer de novo pra bem de nascer com uma cuticula decente. A minha é mega, fina, grudada e seca, mt seca.
    Já perdi todas as minhas esperanças, mas esta canetinha me pareceu bem simpatica

  • Rafaela Bocalon
    1 de maio de 2010 at 0:37

    Dani,
    Sempre to ligadona no seu blog, é a primeira vez que escrevo!
    Essa caentinha só acho pela internet? Quero saber se tem lojas aqui em SP, pq não gosto mto de fazer comprar pela internet.
    Faço unha há anos, sou neurótica por uma mão perfieta e sem cuticulas, minha manicute fica louca! Mas, é uma excelente profissinal!
    Que ver se fico adepta por essa canetinha mágica!
    Bjs :star: :star: :star:

  • Ana
    1 de maio de 2010 at 9:22

    Alguém sabe qual o esmalte que a Malu Magalhães usa nas fotos do http://www.clicrbs.com.br/9? É um verde azulado ou azul esverdeado lindo!!!
    Bjkas

  • Luciana Gandini
    1 de maio de 2010 at 18:41

    Oi Dani… Saudades do “Unha do dia”. Conta p gente o q vc tem usado!
    Bjo

  • Fefa
    1 de maio de 2010 at 20:37

    Meninas,
    Uma opção super interessante (além da cerinha Granado e do mira cuticle Avon) é o cuticle oil therapy da Jordana. É uma embalagem tipo esmalte, com o pincel mais durinho. O cheio não é o melhor do mundo, mas na boa, é excelente, hidrata demais eu amo. E a parte boa: é hipoalergênco 100% e custa R$8,50 (um preço super amigo para um produtinho importado, made USA). E vc encontra em farmácia e em lojas especializadas. O meu comprei na Forma e Beleza, na Tijuca. Fica a dica!!! Bjs

  • Marcela
    2 de maio de 2010 at 5:02

    Dani, é inacreditável que você não tira a cutícula. Suas unhas são perfeitas! Eu acho que de tanto tirar as minhas (umas 2x por semana), a minha visão tem ficado ruim. Acho que está relacionado a isso mesmo, porque geralmente tiro de noite e demora bastante pra que fiquem perfeitas. Mas ainda não tenho a coragem de ficar na transição entre tirar e não tirar cutículas. Acho que deve ficar feio. Quem sabe nas férias 😉

  • Amanda Serra
    2 de maio de 2010 at 11:02

    Ai, Dani…eu bem que tento, mas não consigo deixar de tirar as cutículas. Vou fazer um teste: eu já ia fazer a unha daqui a pouco. Vou só tirar as peles que estão levantadas e prestes a inflamar e só. Tenho uma caneta hidratante de cutículas da ELF e vou usar. Daqui a uma semana te mando fotos de como está minha unha!

  • Mah
    2 de maio de 2010 at 12:12

    Oi Dani (:
    tô sempre visitando seu blog mas nunca comentei, mas hoje achei em um site de design um jeito de fazer a unha bem diferente e achei que você ia gostar o/

    http://www.designontherocks.com.br/?p=29925

    beijos :*

  • Kathyuscia
    2 de maio de 2010 at 15:20

    Ei gente! Eu nunca tirei cutícula, nem das mão e nem dos pés! E são fininhas, não atrapalham em nada na hora de passar esmaltes (e eu não passo faltando um pedaço da unha, que nem as estrangeiras, rs!). Aconselho a todas a não tirarem nunca ou pararem de tirar, pois este foi o melhor conselho de beauté que minha mãe me deu!
    beijos!

  • DANI ROVEROTTO
    2 de maio de 2010 at 16:23

    Dani…
    não é sobre o assunto mas queria fala…
    achei aqui na minha cidade a nova cobertura transformadora da cor [colorama]…
    haaa é muito fofo… vc precisa postar aqui e esperimentar… procure saber!
    beijos

  • Carlinha
    2 de maio de 2010 at 17:43

    Dani, já falei aqui e lá no blog, seu relato foi fundamental para eu parar de tirar as cutículas, coisa que eu já achava bonito… Estas mesmas inspirações de ver unhas não fundas.
    A vantagem é ter ficado só com a parte legal: pintar.
    Tenho liberdade hoje para pintar as unhas mais de uma vez por semana, porque com cuticulas crescendo ficava impossível ficar bonito pintar as unhas sem tira-las antes.
    Enfim, os cuidados de hidratar as mãos e empurrar são hábitos simples e mesmo quem tira as cutículas precisa fazer isto para manter os arrepidados em dia!
    Ou seja, não aumentou meu trabalho, tenho unhas com a superfície mais lisa, saudáveis e mais tempo para brincar de trocar de cores! Não sou mais escrava da manicure e posso comprar mais esmalte com o dinheiro economizado.
    E a canetinha hidratante é companheira. Adoro a cara de curiosidade da mulherada perguntando o que estou fazendo!
    Só não deixo elas usarem por questão de higiene, hehe.
    Uma dica, podia ser vender ponta delas para reposição, uma vez que o produto dura bastante. E a opção de formato espatulado para ajudar a empurrar enquanto hidrato, que tal?
    Beijos!

  • Gabi Bazan
    3 de maio de 2010 at 1:43

    Dani,
    Sempre leio o blog mas acho qeu nunca comentei, mas reforçando os pedidos das meninas, faz um post sobre como fazer as unhas com cuticulas, se devemos empurrar ou não, comolimpar o esmalte e tudo mais!

    E um dúvida, eu sou alérgica e de uns 3 anos pra cá tenho sofrido mto com aquelas manchas brancas, minhas unhas tem muito! Vc sabe como faço para tratar isso? Tem como sumir?

    Bjoos!

  • Alice Pelissari
    3 de maio de 2010 at 8:26

    Ei Daniele,

    acompanho seu blog há algum tempo e sexta-feira (30/04/10) resolvi me livrar dos alicates depois de ler sua matéria. Achei que seria super difícil, mas até que foi mais fácil do que imaginava.
    Só de pensar que não iria ficar um tempão tirando as cutículas dos pés e das mãos já foi um alívio.
    Fiz minha compra da caneta hidratante e estou aguardando a entrega.
    bjos

  • Carolina
    3 de maio de 2010 at 9:18

    Oi Dani! Em 1º lugar: ADORO seu blog!!
    Onde consigo comprar sem ser pelo site?
    Bjs

  • Carmen
    3 de maio de 2010 at 10:15

    Dani, alguém, socorrooooo!!!!!
    Estou tentando parar de tirar minhas cutículas, e hoje fazm apenas 9 dias que não tiro, mas para meu desepero, elas estão crescendo descoladas da unha, tipo arrepiada. Isso é normal?? Ou eu estou empurrando demais? Passo hidratante a toda hora… é cera da Granado, é canetinha, é mira-cuticle…. Alguém me anima, please!!!! 😥

  • Maria
    3 de maio de 2010 at 14:31

    Dani,

    Eu não sou muito de fazer as unhas, normalmente só as pinto e retirar cutícula mesmo a cada mês ou dois meses. Queria saber se a gente pode utilizar esta hidratação normalmente com as unhas pintadas?
    Nossa nunca mais fazer as unhas retirando cutícula será uma verdadeira libertação, pois detesto ter que ficar me cortando com alicate, por isso faço mto pouco!
    Obrigada pelas dicas e parabéns!

  • Dríh
    3 de maio de 2010 at 17:00

    Meu Deus, que esmalte é aquele da Michele, muito lindo ! Nfu Oh #64 é muito diferente, ameeei :*

  • Bruna Souza Monsores
    6 de maio de 2010 at 0:43

    Oi! Eu AMO a minha canetinha de paixão. Não vivo sem! Tenho até um “estoquinho” em casa, rsrsrs, e uma sempre na bolsa!
    Com ela (e outros truques de hidratação para cutículas) estou sem tirar as pelinhas (e sem ir ao salão) há 4 meses.
    Minhas unhas estão lindas, todos elogiam! E com o dinheiro economizado do salão compro esmaltes e mais canetinhas, rsrsrs.
    O investimento é super válido, com retorno garantido! Estou muito feliz com a minha opção!
    Obrigada, Daniiiiii!!!!
    Beijos

  • Ranne Cássia
    6 de maio de 2010 at 16:33

    só qndo trabalhei em unidade de pronto atendimento (tipo pronto socorro) conseguia ficar sem tirar as cutículas… hidratadas ou não a sensação que tenho quando vejo aquele vão entre esmalte e cutículas, é de que as unhas não estão feitas! existem riscos sim de inflamações bacterianas dentre outras, mas elas são raríssimas (há não ser q se trabalhe em hospitais ou unidades de saúde)… então melhor pensar pelo gosto do que pela saúde… achei o post com um terror desnecessário, pode influenciar quem prefere tirar as cutículas à não tirar pq vai achar que vai pegar bichinhos em qualquer lugar por aí… não é bem assim!
    vai de gosto… quem gosta tira, quem gosta não… há não ser q se trabalhe em unidade de saúde!

  • Guiga
    6 de maio de 2010 at 18:48

    EEEEEEEEEEEE!!!! Acabei de comprar minha canetinha!!! Aliás, já pedi duas duma vez! 😀
    Faz tempo que já não tiro mais as cutículas (graças ao UB) e tô tããão feliz!!! Hidrato elas com a cera da Granado ou aquele creminho redutor da Avon, dou uma empurradinha, e já tá pronto!
    Depois q eu receber minha canetinha venho aqui dizer o que achei! 😀

  • Nicole
    7 de maio de 2010 at 3:05

    oi, Dani!!!
    até queria comprar a canetinha mas o site diz que não existe transportadora que faça entrega aonde eu moro (Campinas, SP)! Vi meninas de Pernambuco dizendo que conseguiram comprar e eu aqui em SP não consigo!! O que eu faço?!?!?!
    bjos

    • Daniele
      7 de maio de 2010 at 9:07

      Ahm? Como não? rs a forma de entrega é só os Correios e eles entregam para todo Brasil. Você fez o cadastro certinho? Tenta de novo que dá sim, vive saindo mercadoria pra Campinas! Bjsss

      • Nicole
        7 de maio de 2010 at 9:26

        Oi, Dani! tb achei mto estranhoo, exatamente por ser pelos correios… vou tentar agora de novo, rever o cadastro q fiz e mando noticias avisando se consegui!! obrigadaa plea resposta tão rapidaaa rs bjos

        • Daniele
          7 de maio de 2010 at 9:35

          Nicole, simulei uma compra com teu CEP e deu tudo certo, aparecendo as opções de PAC e SEDEX! Qualquer coisa me manda email dani @ unhabonita.com.br
          bjss

          • Nicole
            7 de maio de 2010 at 10:03

            Dani, acabei de conseguir realizar a compra… apaguei o endereço q tava cadastrado e refiz o cadastro, ai deu certo!! qndo fiz ontem não apareciam essas opções de entrega, só dizia que não havia transportadora para realizar a entrega! mas agora já deu tdo certidnho!! pedi a entrega pelo sedex e agora é esperar pra chegar os vários esmaltes q pedi tb hehehe… não conhecia o site, encontrei vários esmaltes q estava procurando a mto tempo e não achava por aqui!! Brigada pela atenção!!!!!! Com certeza virei uma consumidora do site!!! bjoos

          • Adriana Araujo
            7 de maio de 2010 at 12:57

            Nicole!!

            Sou de Campinas tb! Pena que vc já pediu e recebeu, podíamos dividir o frete! rsrs
            Gostaria de trocar idéias e outras com vc… pq podemos dividir alguns fretes, né?

            Beijos e aguardo contato.

  • maria fernanda freitas
    7 de maio de 2010 at 12:51

    Oi Dani…nossa, vendo os comments, pensei uma coisa…minha unha esta fraca e cheia de listrinhas (estrias)..sera que nao tirar mais nada nada das cuticulas melhora?vou testar! bjs

    • Daniele
      7 de maio de 2010 at 21:26

      Oie! Melhora e muuuito! As minhas eram assim e com manchinhas brancas! É tudo trauma! Foi só eu parar e elas ficaram lisas!! 🙂
      Bjsss querida

  • Joyce
    7 de maio de 2010 at 13:55

    Olá Dani!
    Adoro seu blog!!
    A quase um ano deixei de tirar a cutícula e a diferença é gritante! Mt saudáveis!
    Para mantê-las “invisíveis” passo bepantol pomada toda noite, ficam incrivelmente hidratadas! Quando vou fazer as unhas, antes de começar aplico o bepantol solução! Fica ótimo!!!
    Agora vou testar a tal canetinha!!!

  • Rej
    7 de maio de 2010 at 14:05

    Minhas canetinhas chegaram ontem, qdo estava indo pra minha aula… Já enfiei uma na bolsa e já viciei! Passei nas amigas, na mãe, no namorado… Óóóóóótemas! =P

  • Elizabete
    7 de maio de 2010 at 16:49

    Oi Dani, as suas unhas e cutículas são lindas não dá pra ver as cutículas, que deve estar bem finas de tão hidratadas OPS, Umectadas, falei certo Gise-
    le?
    Alô blogueiras que fazem swatches de esmaltes e não limpa as unhas é feio, sem limpar nem Chanel fica bonito, mirrem-se na Dani e Michèle, e a Mi-
    chèle limpa com pincel, e tem as cutículas visí-
    veis bem cuidadas e lindas.
    Dani o que você acha de limpar com pincel?
    beijos

  • elisa
    7 de maio de 2010 at 17:54

    olá, alguém sabe se tem algum local que venda essa caneta aqui em Porto Alegre/RS?
    já não achei mto baratinha ela e com o frete, putz! eh praticamente 50% do valor da caneta… aí não rola…

  • Camila
    8 de maio de 2010 at 10:00

    Gente, eu quero muito comprar. Como vi que tem muita gente querendo também.. se tiver alguem de BELO HORIZONTE – MG, podemos comprar juntas e dividir o frete.

    Eu moro perto da Praça da Liberdade, mas também posso encontrar na Estação Barreiro (por volta do meio-dia) ou no BH Shopping (+- 2 da tarde)

    quem se interessar avisa!
    meu email é kamila_albana@hotmail.com

    Bejo

  • cristiane de souza
    8 de maio de 2010 at 19:41

    Olá !! Conheci este blog através do yahoo e amei !! Tenho uma dúvida: minhas unhas tem os chamados calos, que são cúticulas abaixo das unhas. São kilos!!! Será que com a hidratação ajuda nisso?? É impressionante a quantidade !! Ficam horrorosas !!! O que vcs acham???

  • julia
    9 de maio de 2010 at 10:41

    Amém senhor que há solucao. eu odeiooo tirar cuticula, acho agressivo.. mas fica bem feio quando nao tiro….
    sea solucao é hidratar, entao, vamos hidratar!
    hahaha
    obrgada, mais uma vez
    Julia

  • Flavia
    9 de maio de 2010 at 17:38

    Dani, nas fotos das outras moças dá pra ver que tem cutícula, mesmo super bem tratadas, já nas suas nem parece que tem, de tão perfeitas que estão. Eu uso a caneta e o Mira Cuticle, mas depois de um tempo a cutícula fica muito grande e não tem jeito, acabo apelando pro alicate. Queria te pedir pra colocar umas fotos da sua mão sem esmalte, pra ver como está sua cutícula “nua”. Obrigada!!

  • Marcella
    9 de maio de 2010 at 23:37

    Depois de ver seu blog eu parei de fazer a cutícula.. Na verdade, já não gostava muito, não tinha muita paciência para aquele ritual de salão, também não tinha jeito para fazer em casa, enfim, foi a desculpa perfeita para parar de vez.
    Em relação à canetinha hidratante, ideia genial! O único lugar que está vendendo é a Universo Beuty? O frete está caaaaaaaro para Salvador, metade do preço da caneta… Assim, as unhas ficam bonitas mas o bolso fica feio heheheh

  • Paula Borges
    11 de maio de 2010 at 9:29

    eu queria saber quantos ml tem a caneta!!

    no site não mostra claramente!!!

    eu quero saber o tamanho dela!

    • Daniele
      11 de maio de 2010 at 12:18

      Tem 8ml. Bjs

      • Paula Borges
        11 de maio de 2010 at 15:01

        Brigada! =p

  • elisa
    14 de maio de 2010 at 12:33

    êêê!! acabei de comprar minha caneta!! comprei para minha mae tb (ela tem diabetes e não é recomendável ela tirar as cutículas)! estou ansiosa!!

  • Íris
    18 de maio de 2010 at 11:08

    Oi Dani!

    Menina, se não fosse seu blog eu ainda estaria tirando as cutículas até hoje. rsrsrs

    Antes as minhas cutículas eram fininhas mas elas eram SUPER ressecadas e não eram “inteiras” Então o esmalte ficava horrível.

    Então eu decidi que ia tirar só uma vez para ajeitar elas, tirei e aí elas ficaram no lugar, mas eu não hidratava nem empurrava, e era aquela coisa frágil e branca

    Um dia eu mudei de manicure e ela insistiu para eu fazer a unha, disse que ia ficar feia, disse que só dava jeito tirando… E eu fiz essa besteira, e fiquei tirando sempre que ia pintar.

    Mas, eu vi seu blog, e vi suas unhas perfeitas, fortes e percebi que você não tirava as cutículas. De princípio eu ignorei, mas na última vez que eu fiz, vi quanto ficava feia: Pele inchada, vermelha e ardendo.

    Decidi não mais tirar elas e agora eu apenas hidrato, elas estão mais fortes, e as cutículas imperceptíveis.

  • Nayara Furtado
    19 de maio de 2010 at 17:29

    Ola. Dani!!
    AMO seu blog, leio todos os posts e vc arrasa!!
    é demais msm, aprendo muito com vc, e eu sou VICIADA por esmaltes tbm, num consigo ver uma coleção ser lançada e me atrasar pra comprar.
    Vi esse seu post, sobre cuticulas e estou super curiosa pra deixar crescer, mas com medo tbm, axo q ja fazem mais de 7 anos q tiro cuticula e eu gosto bem fundinhaa, da um efeito de unha bem feitinha, limpinha, akela unha q vc postou é linda tbm, mas de verdade axo q a minha nunca vai xegar akele ponto, como vc msm disse ela nunca tirou!!
    Tenho uma perguntinha, depois q vc parou de tirar cuticula, qto tempo demorou pra ficar bonitinha, não linda, mas para passar a fase feia, xeia de pontas e tal?!?!
    Aguardo uma resposta, preciso me convencer q aguento!!
    Bjooosss

    AMO seu blog, axo q num viveria sem ele!! hehehe
    =P

  • elisa
    20 de maio de 2010 at 13:02

    minha caneta chegou ontem!!! iupiiiii!!!
    jah comecei a usar…
    vamos esperar os resultados…
    :mean:

  • elisa
    20 de maio de 2010 at 14:22

    Oi Dani!
    Tenho uma dúvida que talvez tu já at´tenha respondido em algum dos comentários acima, mas honestamente não estou com paciência de procurar.
    A questão é a seguinte: faz alguma diferença hidratar as cutículas mais de 4 vezes ao dia?

    adoro o blog!

    • Daniele
      21 de maio de 2010 at 10:54

      Elisa, quanto mais hidratar, melhor! A questão é você olhar para tuas cutículas e saber se elas precisam ou não de hidratação. Se elas estão quase invisíveis e bem delicidas, ótimo! Se tiver alguma coisa mais grossa, hidratante nelas!! Bjsss

  • Talita
    20 de maio de 2010 at 16:20

    Eu também não tenho problemas com cuticulas, pq eu praticamente não as tenho! Mas em compensação toda vez eu tenho o costume de roer unhas, ficam horriveis ¬¬

    :heart:

  • raquel
    23 de maio de 2010 at 22:08

    Desculpe Daniele, mas tanto a Lextard quanto a Michelle removem as cuticulas sim. Não usam alicate, mas usam removedores como o da Sally Hansen. A própria Lextard falou isso na entrevista publicada aqui no site e se procurar no blog da Michelle, é a mesma coisa.

    • Daniele
      24 de maio de 2010 at 12:45

      Remover não é tirar a cutícula, Raquel. Elas usam removedores que “limpam” as peles mortas, mas isso não quer dizer que retiram as cutículas. A matriz da unha fica intacta. É a mesma coisa que fazemos aqui, todo dia passando hidratante, óleo e depois do banho, afastando as cutículas – isso que elas não fazem e por isso precisam “limpar” semanalmente. 😉

  • Ana
    25 de maio de 2010 at 9:46

    Hoje eu decidi tentar definitivamente não tirar minhas cutículas! ( ou pelo menos espaçar os intervalos). Minha cutícula é muito finiinha, quase não aparece..e mesmo assim lá estava eu surtando de retrirá-las! Vou hidratá-las ao máximo e evitar de tirar! Tomara que fiquem comportadinhas! =)

  • Ana
    25 de maio de 2010 at 9:49

    ah, tenho uma dúvida: eu devo empurrar a cutícula todos os dias após o banho? ou posso empurrar ela só quando for fazer as unhas? ou eu nao empurro em hora nenhuma e deixo elas quietinhas, só as hidratando?

  • Aninha
    1 de junho de 2010 at 10:57

    Amei o blog!
    Gostaria de saber se a canetinha substitui a cera da granado ou devo intercarlar as duas…
    beijos e obrigada!

  • Adriana
    3 de junho de 2010 at 18:49

    Dani, vc poderia colocar produtos substitutos?
    Eu poderia por exemplo, fazer com qualquer creme para mãos?

  • Franciele
    5 de junho de 2010 at 10:57

    Oii Dani, ja estou há 2 meses sem tirar cutícula, mas as pobresinhas ainda estão enormes, ja comprei a cerinha da granado e lutei comtra a vontade de pagar 42,00 na canetinha(com frete) agora decidi comprar….e não tem em estoque..sniff, só dá pra comprar na Universo Beauty? Ou ja está disponível em outros sites????

  • Maiara
    6 de junho de 2010 at 16:16

    Dani, você conhece a “caneta’ da Avon? É uma bisnaga redutora de cutículas, o link é esse: http://www.colortrend.com.br/produtos/detalhes/redutor-de-cuticulas

    Eu queria saber se ela tem a mesma função da caneta que você indicou, se funciona do mesmo modo…

    Obrigada, beijos!

    • Daniele
      6 de junho de 2010 at 16:40

      Oi Maiara, conheço sim. Mas não é uma caneta, é um creme, que você tem que espalhar nas cutículas.
      E não tem a mesma função não, são produtos diferentes. Bjs

  • Larissa Araújo
    21 de junho de 2010 at 12:16

    Nossa, eu nunca pensei nisso. Estou maravilhada e pronta para nunca mais retirar as cutículas.
    Já conhecia o blog da Michele há muito tempo, e morria de inveja. Agora é só praticar. Beijos, e parabéns pelo post!

  • Angelina
    23 de junho de 2010 at 21:24

    Eu nunca tirei as cutículas.
    Quando comecei a fazer as unhas, comecei sozinha, e bem novinha, devia ter uns 8 anos de idade. Minha avó sempre ia na manicure, e as vezes eu ia junto com ela. Eu achava tão legal aquela coisa de tirar cutículas… antes de pintar as unhas deixava a mãozinha de molho na água igual a manicure da minha avó. Ainda bem que minha mãe não me deixava mexer em alicate!

    Um dia falei pra minha avó que queria aprender a tirar as cutículas também. Ela muito sábia me disse:
    “Não faz isso não! Nunca tire suas cutículas. quando era mocinha e fazia minhas unhas, minhas cutículas eram fininhas iguais as suas. Nunca deveria ter deixado ninguém tirar.”

    E eu escutei o conselho dela. Mesmo nas poucas vezes que fui a manicure (sinceramente, acho que faço melhor…rs), jamais deixei tirar! Todas acharam estranho!

    Hoje sei a importância das cutículas, e dou toda razão a minha avó!

    Passo muito hidratante, óleo de amêndoas e Bepantol. Ultimamente tenho usado também uma cerinha caseira feita de manteiga de karité, manteiga de cacau, óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, cera de abelha e pantenol e tem sido ótima também (se quiser eu passo a receita…rs!)
    Quando, ainda assim, elas levantam alguma pelinha, uso um pouquinho de esfoliante) e hidrato bastante.

    Até mais!

  • Luciana Kotaka
    27 de junho de 2010 at 10:17

    Que bela idíeia,tenho muita cutícula, um horror. Adorei sua matéria e blog.Bjks

  • Luciana Kotaka
    27 de junho de 2010 at 10:19

    Olá amiga, ótima postagem, adorei. Bjks

  • Fabi Fernandes
    29 de junho de 2010 at 14:33

    Também aderi ao movimento “não corte suas cutículas” e minhas unhas estão bem mais bonitas. Tenho hidratado e, sempre que tenho um tempinho, pinto com esmalte.
    Mas o que eu queria saber mesmo é sobre os courinhos que ficam nos cantos dos dedos, pois mesmo não tirando as cutículas, os danados sismam em aparecer. Como fazer com eles? Cortamos só eles ou tentamos alguma outra coisa?

    • Daniele
      29 de junho de 2010 at 19:23

      Fabi, corta bem de leve depois de amolecer a pele com amolecedor de cutículas ou água quente. Mas só corte supercialmente. No começo é assim, depois eles não insistem em crescerem. Vale lembrar que, quanto mais se corta, mais se cresce, então, cuidado ok!? Beijos!

      • Fabi Fernandes
        16 de julho de 2010 at 11:05

        Obrigada, Dani!!

  • Mari
    12 de julho de 2010 at 10:47

    Eu parei de tirar cutícula tem uns 2 anos. Minha cuticula é muito fina e sempre que tirava rancava um bife! Ai no dia seguinte já tava despelando. Hoje eu só empurro, passo a escovinha e uso sempre o redutor de cutícula da avon, EXCELENTE. Mas no pé ainda não consigo ter essa paciência, preciso urgente de uma solução, será que a técnica funciona para os pés?

  • Gisele
    17 de julho de 2010 at 18:47

    Daniii, minha caneta chegou e eu já tirei umas fotinhas para o antes e depois da caneta.
    Você tem uma noção de quanto tempo de uso para sarar as cutículas?
    Bom, estou usando e gostei muitoo mesmo!

    Beijos,

    Gi.

  • Aniele
    26 de julho de 2010 at 12:48

    Olá meninas..
    Fiquei sabendo através de uma amiga minha que ela NUNCA tirou a cuticula e a unha dela é LINDA.. então comecei a pesquisar sobre e descobri que as unhas ficam até mais fortes =D

    Então eu queria sugerir para que vocês fizessem um video demostrativo de como
    devemos fazer sem tirar a cuticula.. e utilizando Hidratante que tempos em casa.

    Beijos

  • Thaysa
    28 de julho de 2010 at 17:06

    Vou fazer a mesma pergunta que fiz em outro site de unhas/esmaltes

    Okay, comprei produtos para hidratar a cutícula (e confesso, nem me incomodo em ficar sem tirar não, fui tirar pela 1a vez tem só 5 anos e só me dá dor de cabeça já que a minha é bem fininha), mas e os cantinhos??
    Antes fazia a unha, na manicure mesmo, só tirando os cantinhos, porque desde que me entendo por gente tenho no cantinho da unha unhas pontinhas mais duras que incomodam muito! Não é algo ocasionado pela retirada de cutículas porque eu tenho isso desde sempre e meu pai, que nunca fez as unhas, também tem!

  • Rosana Nicochelli
    16 de agosto de 2010 at 18:47

    Bom, comprei minha canetinha hoje. Fui altamente influenciada pelos comentários positivos e resolvi arriscar. Também quero parar de tirar as cutículas. Li que serve para os pés também, né? Melhor ainda, porque as unhas das minhas mãos não dão muito trabalho, mas as dos pés enchem de pelinhas indesejáveis e acho um tormento tirá-las sozinha. E toda vez que vou à manicure, tenho que fazer mil recomendações, pois minhas cutículas são finas e a manicure mete o alicate sem dó!
    Quando chegar minha nova aquisição, venho aqui contar o que achei. 🙂

    • Rosana Nicochelli
      20 de agosto de 2010 at 10:08

      Atualizando:
      MInha caneta chegou ontem!!!! Achei super prática para complementar os cuidados com as cutículas. Em casa uso a cera da Granado e o Mira Cuticle da Avon, fora o creme Vasenol Mãos e Unhas.
      Essa caneta não vai sair da minha bolsa. Assim poderei hidratar minhas cutículas onde quer que esteja, e de forma rápida.

  • Rúbia
    22 de agosto de 2010 at 16:51

    Olá…
    Sou uma das tuas leitoras… Adoro o blog, e sempre que preciso de novidades com relação aos cuidados com as unhas e cores novas de esmaltes eu passo aqui.
    Eu sempre tirei as cutículas, fazem anoss e anos, e por isso sempre que tiro parece-me que há muitoooooooo couro.
    Então hj eu decidi que não vou mais tirar, tirei pela última vez, e comecei a hidratar. Ainda não tenho a canetinha, mas pretendo encomendar a minha no final do mês. Mas tenho o miracuticule da Avon e gosto dele… então lá vou eu.. depois eu conto aqui como estou evoluindo..
    Bjos

  • Silvia
    5 de novembro de 2010 at 15:37

    Queria saber a lista de ingredientes do produto pois sou super alérgica e não posso usar um monte de coisas.

    Obrigada!

    Beijocas!

  • Bruna Brasil
    6 de novembro de 2010 at 11:13

    Oi Dani
    Eu adoraria adquirir essa caneta, mas eu não moro em nenhum lugar que tenha ponto físico de venda e toda vez que eu entro no site do Universo Beauty pede uma autenticação com senha #comofaz???
    Beijos e desde já obrigada pela atenção.

  • Renata
    10 de novembro de 2010 at 10:10

    Olá Daniele, achei bem interessante essa possibilidade. Eu encontrei uma caneta hidrante no site do País que eu estou morando e vou adquiri-la, mas gostaria de entender mais, quantas vezes preciso hidratar? Como aquela parte feia da cuticula sai com esse hidratante? Poderia me explicar melhor? obrigada!

  • Natália Lins
    17 de novembro de 2010 at 16:50

    Oi Dani,
    sabia que tirar cutícula fazia mal mas nem tanto. Juro, até me assustei e me perguntei o que estava fazendo com minhas mãos. Depois de ler esse post tomei a decisão de te seguir…
    Tento hidratar bastante minhas mãos e deve ter um certo tempo que fico sem ir ao salão, eu mesma estou fazendo minhas unhas e toda semana arranco um MONTE de cutícula…
    Pois bem, deixa eu explicar porque eu tiro tanto. Tenho um pequenho probleminha, na minha unha do polegar esquerdo. Cresce uma cutícula, pele, sei lá uma coisa muito estranha. Que é bem dura, começa a crescer por baixo da unha e vai saindo. Mas é muito dura mesmo! De quando eu pegar nela não sentir, parece um casca… Além de tudo isso me incomoda muito e fica tipo latejando.
    É hereditário porque minha mãe também tem, só que a dela de tanto ela mexer o cantinho da unha tá superprofundo e acabou deformando toda a unha do lado esquerdo.
    Você sabe de algum caso assim ou tem alguma dica pra dar, dessa cutícula alienígena?

  • Patricia
    19 de novembro de 2010 at 2:59

    Faço minha unhas desde muito nova… Até uns 02 anos atrás não usava o alicate. Até q por curiosidade comecei a usar… Não sempre, pois ficava abusada de arrancar, doía demais. Hoje parei de vez. Minha cutícula era super fininha e, realmente, logo notei a diferença do uso do alicate. Começoua crescer super rápido e deixava minhas unhas ressecadas.
    Deixei de usar e começaram a aparecer as indesejáveis pelinhas… Nunca me arrependi tanto de ter feito uma coisa… É o óh! Comecei a intensificar a hidratação e voilá: As pelinhas sumiram!!!
    Meninas, não usem alicate. Tenho 22 e até os 20 não usava alicate. Notei com poucos dias a diferença… Além de ferida e machucada, a cutícula cresce muito mais rápido. Parei mesmo. Não vale a pena.

  • Emília
    19 de novembro de 2010 at 14:31

    Eu nunca tirei minhas cutículas, faço minhas unhas desde os 10 anos (precoce nada, né? haha. ps: tenho 18) e sempre as mantive do meeesmo jeito. Muitas pessoas ficaram impressionadas, pois disseram que parecia que eu tirava. Apesar de eu não hidratá-las, elas são bonitinhas e nunca tive problema com isso. =)

  • edna
    23 de novembro de 2010 at 13:13

    boa tarde

  • Luciana
    10 de dezembro de 2010 at 23:13

    Olá Daniele!
    Estava lendo o post sobre não tirar mais cúticula,e fiquei com muita vontade de parar, a minha unha está um verdadeiiro desastre, está com ondulações ,descamando e super grossa), mas a minha cúticula e muito agarrada na unha por isso acaba tendo que afastar com mais força dai as ondulaçções, estou decidida querendo parar, só vou esperar as festas de fim de ano passarem, para tentar, pois como já li aqui alguns depoimentos a respeito das primeiras semanas ,acho que não irira resistir em não tirar!!!!
    Vi a sua , qnto tempo vc não tira?
    È claro que vou comprar a caneta e seguir todos os passos, para começar, e onde posso comprar a caneta?

  • Aline
    11 de dezembro de 2010 at 1:38

    To seguindo a risca (ou quase isso) as suas dicas de como recuperar as minhas cuticulas Dani. Confesso que as primeiras semanas foram barra. As peles crescendo ao redor e eu tentada a cortar todas. Como nao moro no Brasil nao podia comprar sua caneta entao fui a farmacia mais proxima e comprei uma da Sally Hansen, to gostando muito. Cada vez que sento, com tempo, e sigo todos os passos na hora de fazer as unhas, o resultado e melhor e melhor. Obrigada pelas suas diquinhas preciosas. espero que muito em breve eu tenha cuticulas tao lindas qto as suas =] Contudo, com o frio chegando aqui no hemisferio norte as cuticulas sofrem mais e as maos tbm. Dei muita risada lendo esse post pois lambuzo o volante com creme o tempo todo, hehehe. Preciso deixar a caneta no carro.

  • Cláudia André
    8 de janeiro de 2011 at 22:16

    oi sempre tirei a cuticula, se eu parar agora ela não vai ficar grande e grossa? pq antes de eu tirar pela primeira vez ela já cobria quase que a metade da unha e a cuticula da minha irmã tb é igual, fic quase na metade da unha por isso q tiramos…e qdo eu for pintar, como fazer parta não pintar a cuticula? vi a foto que vc colocou da moça que não tira a cuticula e nunca tirou a Michele, parece que ela nem tem cuticula, será possivel que a minha fique igual a dela? aguardo respostas, pq gostei muito do post e fiquei preocupada com minha saude…e seu blog é demais!!!!….bjoss

  • Biiia :)
    10 de janeiro de 2011 at 23:07

    Ameiiiiii essa caneta !
    tudo de bom para mim que nunca tirei cuticula,minha mãe tira mas ela adorou isso tambem porque ela não quer,que eu tire cuticula
    beiiiiiiiijo s2
    Bia

  • Biiia :)
    10 de janeiro de 2011 at 23:09

    Ameiiii essa caneta !
    tudo de bom para que nunca tirou cuticula !
    Minha mãe adorou porque ela fala que tirar culticula vira vissiou então AMAMOS isso !
    Só queria saber como parar de roer unha ?
    beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijo s2
    Biia

  • Denise
    15 de janeiro de 2011 at 20:39

    Oi,Dani,tenho mania de mexer nas cuticulas a um tempão,sempre tento parar,mas nao consigo,hoje encontrei esse site ,adorei,vou fazer passo a passo ,e se deus quiser vou parar,pq minhas cuticulas ta como vc falou ,ja criou um degrau entre o dedo e a unha,não aguento mais…..Obrigada pelas dicas.

  • Aline T
    23 de janeiro de 2011 at 23:20

    Oi Dani,

    Conheci o Unha Bonita em dezembro de 2010 e desde lá venho acompanhando as tuas matérias, que são muito legais!
    Já adquiri a caneta hidratante, adorei!!!
    Parabéns pelo site e pode ter certeza que a mulherada agradece as tuas dicas!

  • Malu
    26 de janeiro de 2011 at 16:38

    ela é realmente incrível, não tenho nem 15 anos e ja tirava cuticulas como louca. quando li seus posts sobre cutículas, fui atrás da caneta, e descobri que tem uma drogaria iguatemi, num shopping do lado da minha casa!

  • Mariana
    29 de janeiro de 2011 at 16:50

    Olá! Estou com algumas dúvidas em relação a esta caneta!
    Quantas vezes eu devo usá-la por dia?

    Quanto tempo esta caneta irá durar se eu usá-la pelo menos 1x ao dia?

    Eu faço a unha das mãos 1x por semana. Se eu eu pedir pra minha manicure aplicar esta caneta em mim toda vez que ela fizer minhas unhas já hidrata o suficiente?

    Obrigada!

  • Dhébora
    8 de fevereiro de 2011 at 17:34

    Depois de me cansar de tantos cremes, ceras e afins, comprei a prime cuticle e, gente, é uma maravilha! Super prática e tem um cheirinho gostoso pra completar!

  • Caroline
    9 de março de 2011 at 21:12

    Olá meninas, quero dizer apenas que acho td isso mto interessante uma vez que nunca tive cuticula mto grande conseguia perfeitamente lidar com elas e de tanto tirar virei escrava. Eu uso de vez em qdo , qdo eu lembro mesmo o mira-cuticula do avon e um hidratante de cuticulas do avon também, que foi mto bom e reduziu mto a quantidade de vezes que tiro a cutícula. Engraçado isso né, como sempre o ser humano sempre tende a ser o avesso daquilo que ele mesmo propoe pra sociedade. Antes era maravilhoso tirar cuticula, isso que fez sucesso com brasileiras nos EUA, as manicuras brasileiras tiravam a cuticula e isso virou febre lá. Agora as avessas sabemos o quanto essa prática faz mal, principalmente quem trabalha na área da saúde como eu e expõe as mãos a inúmeros microorganismos.
    Bjos
    Carol

  • rose senna
    26 de março de 2011 at 19:36

    oi eu moro na Holanda,gostaria de saber onde encontrar a caneta para cuticula por favor me ajude,desde ja obrigada…

  • Dani Pimenta
    30 de março de 2011 at 10:50

    Dani, essa caneta e todos os procedimentos de hidratação da cutícula como empurrar com a espátula após o banho, passar óleos etc etc etc todos podem ser feitos com as unhas esmaltadas? ou não?

    Desde já agradeço,
    Dani

    p.s.: leio seu blog já tem tempo mas é a primeira vez q comento! [Seu trabalho é Ótemo!]

  • Eve
    3 de abril de 2011 at 22:13

    Oi, Dani!!!!!! Tem 2 semanas que descobri seu site (tô viciada) e o universo de não retirar as cutículas, do qual me tornei adepta.
    Há mais de 10 anos que tiro minhas cutículas uma vez por semana. Estou há duas sem retirá-las e hidratando MUITO, porque estavam gritando por socorro!!!!
    Só que na parte superior da unha minha cutícula, além de grande, está agarrada demais na unha. Aí, não sei se posso empurrar ou espero que ela diminua (se é que vai diminuir). O que faço? Se eu empurrar, por ela estar grande, vai ficar um pedaço de pele solta, aí vou ter que cortá-la com alicate? Preciso da sua ajuda!
    Bjo!!!!!!!!!!!

  • Lariane
    7 de abril de 2011 at 13:24

    Tiro a cutícula desde os 12 anos , mas depois que começei a acompanhar o blog parei com isso.Sábado (09/04), faram 3 semanas que não tiro a cutícula.Confesso que na primeira semana minha unha ficou horrorosa, fiquei passando só base, pq com esmalte ficava terrível.A vontade de cutucar com o alicate é imensa, mas estou resistindo.Agora elas estão mais bonitas, comprei até alguns esmaltes novos para comemorar essa nova fase…Obrigado pela dica Dani…vou continuar te acompanhando….

  • Lya
    13 de abril de 2011 at 13:57

    A Michele, do Lacquerized, ela tirava as cutículas antes sim.
    Tem até um post sobre isso, onde ela fala sobre a importancia das cuticulas, diz que confessa que antes ela as tirava, mas que agora nao tira mais e apenas cuida delas.
    No post ela fala sobre o passo a passo dela pra cuidar das cuticulas
    As unhas dela sao uma inspiração mesmo, pois sao muito bonitas, e as vezes a gente pensa que se parar de tirar nao fica como a dela por pensar que ela nunca tirou, mas ela tirava sim.
    Entao é possivel ter as cuticulas bonitas né, é só cuidar =]

  • Ivanise
    16 de abril de 2011 at 15:03

    Oi, Dani!
    Consegui encontrar a caneta! Fui na loja indicada no site:

    • Pink Casa da Manicura
    Av. Ministro Edgard Romero, 239 – GL.H – Lj. 209 (Mercadão de Madureira)

    Essa loja é especializada, com “trocentos” produtos p/ unhas. Também encontrei a linha Mavala (só que são produtos bem carinhos), comprei o palito e o Cuticle Cream p/ esse momento mais crítico.

    A caneta Prime Cuticle é super prática. Amei!!!
    Obrigada!
    Bjks,
    Ivanise 🙂

    • Daniele
      16 de abril de 2011 at 23:24

      Soooonho em ir até essa Casa da Manicura! 🙂 Bjs e me conte o que achou da caneta!

  • Lourdes
    4 de maio de 2011 at 2:35

    URGENTE – Gostaria de saber:
    – tempo de garantia do produto (PrimeCuticle Premium Bifásica ou caneta hidratante);
    – tempo médio que dura uma canetinha dessas;
    – todas as opções de entrega dos correios são seguras?
    – quais as formas de pagamento?
    Obrigada
    Lourdes

    • Daniele
      5 de maio de 2011 at 1:22

      Loudes, por favor mande um email para a empresa da caneta atravésdo e-mail sac@ubbeauty.com.br que eles te informam tudo. Bjs

  • Ana
    12 de junho de 2011 at 16:32

    Oii Primeira vez que entro aki, vi vc no programa mulheres em foco mas tava com muito sono já (muito tarde rs) então não decorei seu site, achei q era só ir no google. Só q existem muitosss blogs e afins com o tema de esmaltes e tal, então achei q seria impossível encontrar o seu, até q vi um comentário sobre alguem te parabenizando pela sua participação. Achei q seria só mais um desses blogs q falam de lançamentos, dica de cor… Mas muito le gal seus posts sobre todos os assuntos, principalmente das cuticulas.

    Mas eu fiquei com uma duvida. Só dá pra fazer a unha em casa e nos mesmas não acha? Pois no salão não existe manicure q não venha já armada com o alicate (acho q é a primeira coisa q elas pensam) e começam a cavucar tudo. Se eu pedir pra a manicure não tirar a cuticula ela vai rir da minha cara. Certa vez estava com os dedos muito sensíveis por ter usado um shampoo q me deu uma terrível alergia , além do cabelo , as mãos sofrerão com o infeliz shampoo. Pedi pra manicure não tirar muito pq estava sensível, mas ela apontou pra parede me mostrando seu diploma de formação em sei lá o q de beleza e me disse q uma unha bonita é quando se tira a cuticula pra ficar bem funda pra contornar. Mora da história não tive coragem de dizer q não queria , deixei ela fazer e a mulher arrancou quase a minha unha inteira, sangrou até dizer chega, e quando el terminou (literalmente) com meus dedos a dor era tanta q eu não aguentei nem passar esmalte pq ardia demais, saí do salão sem cuticula, sem esmalte e com uma dor terrível .
    Será q alguem consegue fazer unha em salão q seja “mutilada” pelo alicate ? rsrs

  • Ana
    12 de junho de 2011 at 16:32

    Oii Primeira vez que entro aki, vi vc no programa mulheres em foco mas tava com muito sono já (muito tarde rs) então não decorei seu site, achei q era só ir no google. Só q existem muitosss blogs e afins com o tema de esmaltes e tal, então achei q seria impossível encontrar o seu, até q vi um comentário sobre alguem te parabenizando pela sua participação. Achei q seria só mais um desses blogs q falam de lançamentos, dica de cor… Mas muito le gal seus posts sobre todos os assuntos, principalmente das cuticulas.

    Mas eu fiquei com uma duvida. Só dá pra fazer a unha em casa e nos mesmas não acha? Pois no salão não existe manicure q não venha já armada com o alicate (acho q é a primeira coisa q elas pensam) e começam a cavucar tudo. Se eu pedir pra a manicure não tirar a cuticula ela vai rir da minha cara. Certa vez estava com os dedos muito sensíveis por ter usado um shampoo q me deu uma terrível alergia , além do cabelo , as mãos sofrerão com o infeliz shampoo. Pedi pra manicure não tirar muito pq estava sensível, mas ela apontou pra parede me mostrando seu diploma de formação em sei lá o q de beleza e me disse q uma unha bonita é quando se tira a cuticula pra ficar bem funda pra contornar. Mora da história não tive coragem de dizer q não queria , deixei ela fazer e a mulher arrancou quase a minha unha inteira, sangrou até dizer chega, e quando el terminou (literalmente) com meus dedo a dor era tanta q eu não aguen

    • Daniele
      21 de junho de 2011 at 12:53

      Certamente que nesse caso a cliente é vc e é vc que precisa saber o que quer ou não. Ela, como profissional, deve saber o que vc quer e deseja. Se vc pedir para não tirar cutículas, ela não vai tirar…se ela tirar, perderá uma cliente, não acha?

      • Ana
        24 de junho de 2011 at 20:45

        Não conheço nehuma manicure em nenhum salão q não tire, ela vai dizer q não tem como passar o esmalte sem tirar a cuticula pq a pele vai ficar em ccima da unha, já ouvi disso, ou ela faz e fica horrível (acho q de prepósito por ter pedido pra fazer não do jeito dela) aí ela vai dizer q a culpa é minha por não deixar tirar. Acho q não perde a cliente ou elas acreditam q não perdem pq quase ninguem pede isso. Só q aí fica dificil pq eu não vou na manicure mais, só q não consigo passar o esmalte direito fica com aquelas “poças” de esmaltes em um canto e no outro transparente. Até pegar a prática, se q um dia consigo, só passo esmalte cintilante q parece ser mais fácil. Mas mesmo assim o resultado não é bom… Acho q nunguem q vá na manicure , vai pra não tirar não acha??
        Só eu q devo ter tido essa idéia.

  • Ana
    17 de junho de 2011 at 1:38

    Dito e feito, fui a manicure de novo, e pedi pra ela fazer as unhas sem retiras a cuticula,
    até pq passei um tempo sem passar esmaltes ou fazer unhas por estar doente e não estar com disposição pra fazer unha já q mal saia de casa. Então minha cuticula já esta no lugar de novo , pq cresce rápido. A manicure disse q estava no “ponto” de tirar (acho q ela leva ao pé da letra o termo “bife”) . Então inventei uma desculpa de q não usava alicate de outras pessoas ( realmente até tenho um certo nojo ou duvida de como é esterelizado) então q eu trazia o meu, mas disse q tinha esquecido e fui embora. Fiz o passo a passo q aprendi aki, mas tenho muito dificuldade de passar o esmalte , q não fica uniforme principalmnente os cremosos ou clarinhos. fica aquela cobertura de um lado mas pintado o outro mais “ralo” e quanto mais passo pincel pior fica e vai ficando grosso. Será q eu dou azar mesmo, ou nao e
    existe uma manicure nesse mundo faça do jeito q quero?

    Vc mesma empurra e pinta as unhas ou conhecem manicures q não retiram (será q existe)??

  • Cah'
    31 de julho de 2011 at 20:35

    AAAH, a minha vai chegar em 2 dias… to muuito animada…. hhahahaahaha *PAIXÃO

  • Tainah
    10 de agosto de 2011 at 4:55

    Gente, depois que eu aposentei minha manicure, e comecei a eu mesma fazer a unha, veio então os problemas. Até pegar o jeito, bifes terríveis (e até hj não sou eu se nao deixo uma unha ardendo) até que depois da ultima resolvi dar um basta no alicate. Eu fiz a unha na semana passada, e meu dedo anelar da mão esquerda me deixou em panico total. Eis que meu lindo bife, inflamou, assim criando uma SUPER bolsa de pus logo a baixo de onde fica a cutícula. Bom, cuidei e agora está melhor. Só que de verdade, cansei, e vou me esforçar ao máximo pra conseguir deixar ainda melhor minhas unhas e mais saudáveis. Adorei essas dicar e é elas mesmo que vou usar. =D

  • denise
    19 de agosto de 2011 at 9:45

    Danielle.
    Desde que conheci seu site virou obcessão conseguir cutículas bonitas sem retirá-las.
    Ja fazem 4 meses que não as tiro. Uso o Mira-cuticle da Avon, um hidrantante de cuticulas da risque e chegou essa semana a Caneta hidratante.
    Porém, lendo este post, acho que durante esses meses tenho feito todo o tratamento de forma errada, pois apesar de nao usar mais alicates existe um vão gigantesco entre minha unhas e a cuticula externa (se é que existe isso). Sabe quando fica um buraco e quando voce passa esmalte fica tudo la dentro?
    Ou seja, com esses produtos que tenho usado, como o da avon por exemplo, tiro a cuticula la do fundo usando a propria espatula do produto. Isso esta errado não é mesmo?
    Gostaria que se possivel explicasse melhor o que seria o execesso e o que somente deve ser retirado.
    Muitissimo obrigada.

  • Laura
    29 de setembro de 2011 at 20:23

    Oi Dani, essa é a primeira vez que visito seu blog e me apaixoneeeei! Tenho unhas muito fracas, elas descamam feito papel, mas eu amo ficar com as unhas bem pintadas e bem feitas. Mas estou tomando o complexo vitaminico centrum e tem me ajudado muito, mas o que eu queria saber mesmo é onde comprar esta caneta, em todos os outros blogs que eu procurei sobre indicação de compra, o site da urban beauty não abre, inclusive no link do seu blog. Então onde eu compro??
    Mora em São Paulo, SP, se tiver alguma loja física é ainda melhor.

    Muito obrigada e parabéns pelo blog!

  • Debora Cirilo
    6 de outubro de 2011 at 10:41

    Sabe o que é mais legal? Como meu namorado está sempre certo… TODA vez que ia na manicure fazer as unhas, ele ficava “bravo” dizia que achava horrível o “desnível” dedo x unha, sem a cutícula no meio para fazer a “transição”… sem contar toda a ladainha sobre “não é saudável” você vai pegar micose e tudo mais…

    eis que eu, fiquei sem $$$ para fazer as unhas toda semana em salão, e me falta habilidade para tirar cutícula em casa, daí eu parei de tirar… só que elas estão todas ressecas e cheias de pontas, e o meu namorado, mesmo assim acha mais bonito.

    Mostrei a canetinha pra ele e o blog.. e ele soltou um “NÃO DISSE”!

    — já até ganhei a canetinha!!!

  • Jaqueline
    8 de novembro de 2011 at 15:35

    Dani, seus posts são mt legais, e eu comecei a ver hj,pois estou desesperada e estou ficando com um certo desanimo em tudo por causa de minhas unhas.
    Vou confessar ua coisa aqui, mas tenho vergonha de falar isso pessoalmente.Mas,enfim,eu ñ vou na manicure para fazer minhas unhas e ñ sei absolutamente nd sobre “manicure” ñ tenho nem um pouco de pratica nisso,porém, são minhas amigas q fazem, mas as vzs elas ñ estão afim.Então estou querendo ir na manicure esse mês,só q estou c/vergonha, pois, minhas unhas estão horriveis(as dos pés, a da mão até q estão normais,de aparencia).Minha amg me falou q msm indo no maniocure elas ñ ficam perfeitas e as manicures ñ podem fazer milagres. Mas,como ñ vão estar perfeitas, vc acha melhor eu ir na manicure, aía partir de que elas estiverm “faceis de cuidar, aí eu começo a cuidar por conta própria, seguindo recomendações como as suas?
    Abraçs!

  • Mayara
    14 de janeiro de 2012 at 16:05

    Se eu usar somente a canete, minha unha ficará hidratada como você disse? Ou eu tenho que fazer aquele procedimento citado no box. Só usar a caneta vai deixar minha cutículas hidratadas e sem precisar tirá-las?

  • Raquel Sant' Anna
    20 de janeiro de 2012 at 18:35

    Oi Dani, primeiramente queria dizer que seu blog é uma maravilha!!!
    Leio quase todos os dias (namorado reclama pouco rsss) e graças as suas dicas parei de tirar as cutículas.
    Claro que as minhas não são perfeitas como as suas mas eu estou bem feliz sem ficar tomando choque no chuveiro como quando tirava 300 bifes kkkk!!!
    Bom, eu queria pedir sua opnião sobre um produto, aquele removedor de cutículas Sally Hansen (o azulzinho). Pelo que vi parece ser bem interessante pois você consegue remover o excesso e fica bem bonito. O que você acha desse produto e dos demais da marca???
    Moro no RJ e descobri uma farmácia que vende alguns produtos da marca mas tenho receio de comprar e me decepcionar (e jogar dindin fora…).
    Te agradeço se puder me ajudar com sua opnião pessoal.
    Bjim!!!!

  • Bianca, the nail polishes' girlfriend
    12 de fevereiro de 2012 at 22:10

    Dani, eu amo seu blog, estou sem tirar as cutículas a uns 2 meses , algumas estão super fofinhas :-), já outras…. parece que eu tirei O BIFE,sabe? eu estou louca pra usar a caneta hidratante mas pra mim isso é impossível pq meus pais n confiam nada em colocar os dados pessoais na internet e aí é uma droga pra mim. :-(!! bjs e continue com o seu excelente trabalho nesse seu blog maravilhoso.

  • Jarlene Figueredo
    31 de julho de 2012 at 14:13

    ACABEI DE COMPRAR A CANETINHA…ANSIOSA PRA CHEGAR. FAZ 1 MES QUE NÃO TIRO A CUTICULA…TO USANDO O MIRA CUTICLE…MAS TAVA PRECISANDO DE UM ALGO MAIS…BOORA VER SE SERÁ A CANETINHA…QND COMEÇAR POSTO A MINHA OPINIÃO.

  • Jarlene Figueredo
    31 de julho de 2012 at 14:14

    ACABEI DE COMPRAR A CANETINHA…ANSIOSA PRA CHEGAR. FAZ 1 MES QUE NÃO TIRO A CUTICULA…TO USANDO O MIRA CUTICLE…MAS TAVA PRECISANDO DE UM ALGO MAIS…BOORA VER SE SERÁ A CANETINHA…QND COMEÇAR POSTO A MINHA OPINIÃO!!!

  • Millene
    10 de maio de 2013 at 16:54

    adoro essas novidades do mercado da unha *-* rs’; mais pra ser sincera NÃAO de jeito nenhum paro de tirar minhas cuticulas AMO unhas fundinhas e bem marcadas e bem pintadas.. mais estou louca para essa caneta porque mesmo pra mim que tiro e confesso sou completamente CABEÇA FECHADA em relação a parar de tirar cuticulas mesmo ja tendo escutado de pessoas e depois te ter lido tudo isso que faz mal eu acredito que minhas unhas irão ficar mais agradaveis e ate mais faceis da minha manicure tirar.. já que minhas cuticulas são Finerrimas e foi um sacrificio encontrar alguém que as deixassem fundinhas do jeito que eu exigia! ;D

    Parabéns Dani pelo Blog .. adoro as novidades que você traz! Beijos ;*

  • Milena Borges
    4 de setembro de 2013 at 12:29

    essas unhas são muito linda