Olha quem voltouuu! O nosso querido Doctor UB! Ele havia me mandado esse artigo há um tempinho e só agora consegui fazer a montagem para postar aqui 🙂
Hoje o tema é micoses. Muita gente me escreve perguntando sobre remédios, como fazer para acabar com a micose nas unhas etc…o Dr. Alex Botsaris fez esse artigo com várias dicas para evitar e também para ajudar a eliminar. Eu nunca tive esse problema (graças!) mas conheço gente que teve e sei que o tratamento é demorado e demanda muita paciência e persistência!
Portanto, é melhor evitar e cuidar para que o ambiente seja totalmente inóspito para elas, certo?
O artigo está divido em páginas e é só clicar em “Próxima Página do Artigo” para avançar 🙂
Gostaram? Eu adorei as dicas do Dr!
E você? Tem ou já teve micose? Como foi para curá-la? Vamos conversar nos comentários!
______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficasse pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂
Diana
7 de novembro de 2012 at 13:54Gente, minha dúvida é para o Dr. Alex: há muitas controvérsias quanto à ação do óleo de melaleuca. Ele é realmente potente contra fungos?
Minha dermatologista disse que não é eficaz.
É mais um paliativo ou realmente é combatente?
beijos e parabéns pelo blog, Dani!
Monica
8 de novembro de 2012 at 10:47Diana,
O unico tratamento que me ajudou a me livrar de uma onicomicose que perdurou durante anos foi uma receita do meu aromaterapeuta. Como vivi muito em regioes frias (Alpes Franceses) o meu pé nao via a luz do dia nem respirava…
Te asseguro que esta receita venho usando ha um ano e mesmo tendo curado minha onicomicose a utilizo como um antibacteriano para meus péus durante o inverno principalmente.
Minhas unhas recuperam a força e a resistência de antes.
O oleo de Melaleuca é extra potente, é considerado como um antibiotico natural.
Aih vai a receita :
14 gotas de Oleo Essencial (OE) de Lavanda Aspic (aqui na Europa é mais facil de encontrar nao sei no Brasil) caso nao ache entao vc pode substituir pelo OE de Louro.
35 gotas de OE de Casca de Canela (no Brasil vc vai achar facil, mas tem que ser CASCA de Canela e nao Canela, certo ?)
35 Gotas de OE de Tea Tree (Melaleuca)
Eu aplicava sempre de manha e à noite, ao deitar. Pingar algumas gotas desta preparaçao nas unhas atingidas pela onicomicose.
jacqueline
7 de novembro de 2012 at 14:05oTIMO poster
Priscila
7 de novembro de 2012 at 14:19Ai nem me fala! Coisa mais triste ver os meus vidrinhos de esmaltes parados e estragando porque não posso usar, devido a fungos nas unhas 🙁
Samya Uchoa
7 de novembro de 2012 at 14:32Ameeei esse post, muito informativo!
Larissa
7 de novembro de 2012 at 15:38Amei as dicas!! Bem útil.
Acho que esse post veio numa hora muito boa.
Minhas unhas do pés estão quebrando e descamando horrores.
Vou tentar algumas dessas diquinhas e ver se melhora.
Você poderia fazer um post ensinando como esterelizar (de forma realmente eficaz) nossso alicatinhos, espátulas e outros materiais em casa mesmo, já que foi citado isso.
É só uma ideia. Desculpa se já foi feito algo do tipo. Sou nova por aqui. =D
Beijos
Silvina
7 de novembro de 2012 at 15:56Olá Daniele. Descubrí seu blog ha pouco tempo e desde então estou fazendo maravilhas com minhas unhas. Eu sou argentina mas moro no Nordeste, acho que meus pés nunca se acostumaram com o calor daqui e estou notando que eles precisam de mais cuidados dos que eu tomava.
Infelizmente aprendí alguns dos truques que você comentou quando já tinha pegado a micose. Neste momento tenho duas unhas em tratamento que estão sarando muito bem. Mas muitas das dicas que você falou não conhecia e vou começar a implementar.
Obrigada por compartilhar tudo o que você sabe, é de grande ajuda, não só por uma questão visual mas também por questão de saúde.
maria helena
7 de novembro de 2012 at 18:25Graças a Deus nunca tive, porque é duro de tratar, hein! Ainda bem que parei de tirar as cutículas, um fator de risco a menos…
Dani, queria saber se é possível pegar uma micose em piscinas e chuveiros públicos (da academia, por exemplo)ou se é mito. Se for possível, como proteger os pés nesses locais? Só o chinelo é efetivo?
Fernanda
7 de novembro de 2012 at 18:33Artigo maravilhoso!Onde encontrar esse óleo de melaleuca?/
mirian
7 de novembro de 2012 at 22:43Post maravilhoso! Adorei! Fiquei com uma dúvida: posso aplicar óleo de cravo antes de esmaltar? Não vai soltar o esmalte todo?
Beijo
Daniele
8 de novembro de 2012 at 6:34Teste
Rosana
8 de novembro de 2012 at 11:27Adorei a matéria… sofro muito com esse problema e as dicas me ajudaram bastante! Bjs.
Franci Pacheco
8 de novembro de 2012 at 12:12Muito boa as dicas!
Luciana Petrópolis RJ
8 de novembro de 2012 at 15:01Adorei esse post, nunca tive micoses, mas imagino como devem ser incômodas…
Lalita
8 de novembro de 2012 at 23:02Minhas unhas são muito fracas.. Começaram a ficar assim uns 3, 4 anos para cá. Já tomei cápsulas, passei óleo fortalecedor, esto tomando colágeno e nada adianta! Assim que elas crescem descamam e quebram =/
vou testar essas dicas para ver se funciona! Muito bom o post!
bjs
Ana
9 de novembro de 2012 at 19:55Eu tive uma micosinha no anelar da mão esquerda em 2005… começou com uma dor insuportável no dedo enquanto a unha crescia, aí ela cresceu grossa que nem casco de cavalo e descamou por partes até chegar num tom meio amarelo-bile e uma textura “farelenta”, porosa, não sei explicar. Até a unha crescer e a dor no dedo cessar, levou meses, mas desse ponto às unhas começarem a cair levou dias! Foi todo um processo bem desagradável e eu morri de medo de nunca “sarar”, porque minha mãe e minha avó sempre tiveram micoses difíceis.
Maaas dei sorte… fiz o tratamento certinho prescrito pelo dermatologista e no período de um ano perdi a unha “podre” e cresceu outra saudável… desde então nunca mais tive problema hahah mas fiquei meio neurótica, sempre mantenho as unhas (principalmente a dos pés, apesar do meu problema ter sido nas mãos) bem limpinhas e secas, hidratadas, procuro evitar lesões de qualquer tipo e só uso meu material de manicure pra não ter perigo!
Renata
10 de novembro de 2012 at 3:44Meninas alguém sabe onde compro esmalte Chanel na internet aqui no Brasil???
Beijos!
Jaque
10 de novembro de 2012 at 11:37Olá Dani querida, adoro sempre as dicas daqui do UB, aliás visito aqui todo santo dia, só pra ver se tem post novo huahuah. Dani, eu estava colhendo informações sobre essas micoses de unha, quando vi em um site uma foto que continha a logo do seu site, e fiquei procurando o post aqui por dias, fiquei curiosa, pq minha unha está com aparência parecida, daí fiquei preocupada se você puder me passar o link do post ou dar alguma informação, fico grata.
LINK DA FOTO: http://moda.vocedeolhoemtudo.com.br/wp-content/gallery/micoses-nas-unhas/micoses-nas-unhas-10.jpg
LINK DO SITE, CASO N CONSIGA VIZUALIZAR A FOTO: http://moda.vocedeolhoemtudo.com.br/cuidados/micoses-nas-unhas/
Xica
10 de novembro de 2012 at 20:26Adorei este post! Minha mãe tem micose nas unhas e está fazendo tratamento para isso, com remédios fortes que podem afetar o fígado. Até salvei a imagem para mostrar pra ela, pq são dicas fáceis. Valeu!
Laila
12 de novembro de 2012 at 20:59Oi Dani, me ajude por favor, não sei mais o que fazer, minha unha esta descolando no meio dela, dá para colocar um palito nela. Fui no dermatologista e ele me disse que eu devo ter feito algum trauma na unha, mas eu não bati e nem nada. O que eu posso fazer para ela colar de novo?
Bjosss
Aguardo sua resposta
Lari Correia
14 de novembro de 2012 at 13:57Esse post foi providencial. Há pouco mais de 6 meses estou fazendo tratamento nas unhas dos pés por conta de micose. Nesse período já usei 2 remédios diferentes. Vou testar esses naturais. Obrigada!!!
Katriny
14 de novembro de 2012 at 20:51Obaa! Estava com saudades dos post do Doctor UB, que bom que ele voltou!
http://www.francesinhabrasileira.com
Cassia
15 de novembro de 2012 at 21:51Olha!
Eu ja tinha tentado de tudo, remedios de farmacia e uma serie de tratamento natural com ervas, vinagre com cerveja preta… Mas o que resolveu mesmo e muito rapido foi ALHO.
Voce pode estar pensando ” mas o cheiro eh terrivel”.
Eu usei as capsulas de alho desodorizado, aquele sem cheiro, geralmente as pessoas tomam estas capsulas, mas se vc passar nas unhas o resultado eh muito rapido, foi impressionante, eu passava quatro,cinco vezes ao dia, levava comigo algumas capsulas,ia no banheiro abria a capsula com o dente e passava nas unhas dos pes e maos, pois sentia um acumulo de pele nas minhas cuticulas da mao e uma aparencia estranha. Tinha micose nas unhas dos pes ha pelo menos 4 anos, penso que peguei em manicure e demorei para perceber o problema exatamente por frequenta-la.
Agora nao tenho mais esse problema, mas de vez enquando passo o alho desodorizado por prevencao.
rosa inez stradiotti cardoso
13 de outubro de 2013 at 20:24gostaria de saber onde encontrar o alho em capsulas desodorizadas .obrigada!
Gisllane Brito
26 de outubro de 2013 at 16:23Em farmácias…
nivaldo
13 de outubro de 2013 at 20:47gostaria de saber onde encontro essa capsula de alho desodorizada obrigado pela dica pois já tentamos de quase tudo
Gisllane Brito
26 de outubro de 2013 at 16:29Oi Cássia, quanto tempo levou até vc chegar na cura total das suas unhas e vc linchava as unhas antes, fazia algum tipo de limpeza antes de aplicar as cápsulas de alho? Adorei seu post, acho que se cada um disser como tratou suas micoses ajudaria a muitas pessoas que tem o mesmo problema, inclusive eu. Assim como você já tentei de tudo e sem nenhum resultado. Vou aplicar sua prática pra ver se funciona comigo tbm. Li em um outro post que você pode colocar um dente de alho em um vidro de merthiolate e fazer as aplicações nas unhas 3 vezes ao dia. Ai quando li o seu post Cássia vi que realmente o alho pode ser a solução para quem tem problemas de micoses nas unhas. Obrigada pela dica e que Deus te abençoe por nos ajudar!!!! Fica com Deus!!!
Cynthia
21 de novembro de 2012 at 15:03Que nojo essa foto de francesinha nos pés, parece que as unhas são grandes….não pódi! 😛
As divas das unhas
21 de novembro de 2012 at 19:45OOi gnt essa semana ainda havera um sorteio no meu blog ,um sorteio bem legal da uma olhadinha la .Se gostar seguem e comentem =)
http://asdivasdasunhas.blogspot.com.br/
bjoos
ivana
23 de novembro de 2012 at 18:57gostei muito das informações, apesar de não serem novidades.
obrigada pela excelente oportunidade de aprender sobre prevenção.
MAURO BATISTA
9 de maio de 2013 at 19:37Falaram que 50% de cloro ativo e 50% de vinagre branco é um Santo remédio para combater fungos em unhas.
Suely Braga
9 de maio de 2013 at 22:23Faz 5 anos que faço tratamento prá micose e que agora estão nas mãos e pés. Tenho sofrido essa época de frio pois não aguento calçar sapatos fechados (tênis etc.) Faço higienização diáriamente, já tomei remédios fortíssimos prescritos pelo dermatologista e agora passei nas unhas um remédio chamado Andriodermol pois o médico falou que já receitou muitos remédios sem resultado e está me atacando o fígado.Já usei remédios caseiros como alho misturado com antisséptico..me ajudem por favor pois já não sei mais o que faço…obrigada…
glaci
25 de maio de 2013 at 21:05amei esse sate ,,fiquei encantada com a solidariedade das pessoas umas com as outras ,sem preconceito .pois sofro muito com esse problema de micose na unha ,tbem já usei de tdu e nada ,dermatologistas então nada adiantou ,sou recalcada com isso, pois uso esmaltes escuros para esconder de amigas . creio em DEUS ainda vou superar,curar ,,, agora vou passar a usar o alho com merthiolato .to com muita fé .obrigada gente.
Elza Santana de Brito
31 de maio de 2013 at 15:37Oi gente eu já estou entrando em desepero, tenho micose nas unhas das mãos e dos pés e já consultei o dermatologista, já fiz exame e já perdi as contas de quantos tipos de remedios já usei e fez 1 ano e seis meses que tenho essa podridão e não consegui curar, por último já vou para o 4ºvidro de melaleuca estou sentindo uma melhora lentamente. Por favor alguem me socorre, já não sei o quanto de dinheiro que já gastei e quase não tenho resultado.
SOCORROOOOOOOOOOOOO! Alguém me ajuda. Elza.
sibele vendramini da silva
19 de junho de 2013 at 21:04então eu estava com micose em 3 unhas o que resolveu foi o remédio fluconazol ele é caro mais resolve é um tratamento longo duração de ate 6 meses e usava uma base com alho curtido passava 3 vezes ao dia é milagroso tenta…
Flavinha
7 de agosto de 2013 at 9:16Contei mais abaixo como resolvi minha unha da mão com vinagre e bicarbonato de sodio. Vc não tem ideia como estava e resolveu 100%. Beijos,
Vera Lúcia
8 de junho de 2013 at 14:01Já tive esse problema com fungo na unha do pé. Resolvi com um medicamento que comprei nos USA, de nome Fungi Cure. Fácil de aplicar com o pincel
Junior
14 de junho de 2013 at 15:52Tive um problema de micose nas unhas das mãos e tomei um medicamento por aproximadamente 01 ano, e resolveu….SPOROSTATIN U/F comprimidos é indicado para o tratamento de infecções micóticas da pele, pelos e unhas, a saber: Tinea corporis, Tinea pedis, Tinea cruris, Tinea barbae, Tinea capitis, Tinea unguium (onicomicose), causadas por um ou mais dos seguintes gêneros de fungos: Trichophyton rubrum, Trichophyton tonsurans, Trichophyton mentagrophytes, Trichophyton interdigitale, Trichophyton verrucosum, Trichophyton megninii, Trichophyton gallinae, Trichophyton crateriforme, Trichophyton sulphureum, Trichophyton schoenleinii, Microsporum audouinii, Microsporum canis, Microsporum gypseum e Epidermophyton floccosum.
eva aparecida da silva costa
14 de junho de 2013 at 19:49adorei sua pagina espero que voce possa me ajudar
carol
21 de junho de 2013 at 10:23tive fungos nas unhas dos pes e iniciei um tratamento com um esmalte indicado pelo dermatologista, pode ser usado sob o esmalte comum e os resultados logo aparecem, mas e um pouco caro, o nome e micolamina esmalte. Quando comecei o tratamento, vi resultado, mas interrompi e voltou tudo denovo… 🙁
auciene alves
25 de junho de 2013 at 16:08na minha familia tem 4tias minha e um tio que tem micose é de da dor meu tio tem nos pés e nas mãos minhas tias tem nos pés e as unhas delas são muito fracas e escura tomam remédio e nao adianta se alguém tiver alguma dica deixe um recado.bjos a todos que compartilham imformações
Marta
30 de junho de 2013 at 21:40Esse tratamento é eficaz: Tomar 1 comprimido ao dia de Cetoconazol, durante 60 dias… Após, começar a tomar 1 comprimido de Fluconazol 1 vez por semana, durante 6 meses. Importante seguir uma rotina, tomar sempre no mesmo dia da semana e horário. (60 comprimidos de Cetoconazol + 24 comprimidos de Fluconazol), se comprado na farmácia comum, é um tratamento relativamente caro, mas a dica preciosa é: Esse medicamento está disponível nas Farmácias popular do governo, toda cidade tem uma unidade… por exemplo, quando fiz o tratamento o fluconazol na farmácia tava quase R$10,00 cada comprimido e na farmácia popular, R$0,90, isso mesmo, noventa centavos. Boa sorte!
Carmen
7 de julho de 2013 at 0:58Fiz exame micológico e cultura das unhas dos pés, foi diagnosticado presença de esporo de cogumelo e cândida albicans. Já usei vários remédios, mas estão me fazendo mal ao fpigado. Você teria alguma medicação caseira ou outra qualquer que pudesse me indicar?
Desde já mt obrigada.
Flavinha
7 de julho de 2013 at 18:35No fim do ano passado minha unha do polegar da mão começou a descolar no canto. A cada semana quando ia na manicure via que tava descolando mais e mais, até que descolou a unha INTEIRA (eu aaaacho que foi por um bife que ela tirou 2 semanas antes de começar a descolar). Foi muito rápido. Meu dedo inchou e a unha doia MUITO! Marquei dermato o mais rápido que consegui e ela indicou um remédio pra tomar e outro pra passar. Gastei mais de 300 reais nisso. Usei corretamente e não melhorou nada, só piorava mais e mais. A medica falou pra parar de tomar o remédio por um mês e fazer o exame. Minhas unhas sempre foram lindas e tava me dando desespero de vê-la assim, então não sei por qual motivo comecei por conta própria colocar num copinho vinagre puro e um pouco de bicarbonato de sódio e deixar o dedo mergulhado ai enquanto assistia a novela. Todo dia fazia isso. Pensava que pior do que tava não ia podia ficar. Bom, pior não ficou, mas ficou esteticamente mais feio… pq acho que a unha oca reagiu com o vinagre e chegou a ficar praticamente verde escuro MASSSS depois de uma semana comecei a reparar que estava crescendo uma unha nova. Insisti deixando o dedo de molho no vinagre com bicarbonato todo dia, até que um dia a unha descolada saiu toda e agora estou com uma unha novinha. Depois de um mês fui fazer o exame que a medica indicou e um mês depois saiu o resultado e deu negativo pra tudo. Foi magico!!!
fatima
23 de agosto de 2013 at 20:30to começando fikar aliviada….apareceu essas micose nas minhas unhas do pé,, q to preocupada…mas vou seguir sua dica Flavinha… quem sabe consigo resolver…gastar tanto dinheiro com tratamento e não resolver me deixou triste….grata pela dica….
Gabi Podogola
13 de julho de 2013 at 17:23Eu utilizo a loção “De Pé em Pé” em meus clientes há anos. Sempre com muito sucesso! Uma gotinha em cada unha afetada é o suficiente. O resto é só esperar elas crescerem saudáveis e fortes! Bjs. Gabi.
Celma
18 de julho de 2013 at 9:02Bom dia acabei de conhecer o site, tbm tenho na unha do polegar esquerdo já estou fazendo tratamento mais ainda não vi resultado vou seguir as dicas pois me incomodar de mais….
Marcia
21 de julho de 2013 at 21:29Eu fiz um tratamento com o cloridrato de terbinafina (medicamento genérico da medley-via oral) você deve tomar durante 7 dias parar 21 e recomeçar no próximo mês (faça isso durante 12 meses ou mais) observe a unha afetada, ela vai melhorando visivelmente. Eu compro a caixa com 14 comprimidos que dá pra dois meses, e é mais em conta, não é um tratamento muito barato, mas vale a pena. Muito bom.
Espero que ajude.
monica
23 de julho de 2013 at 11:20Oi, gostei muito do post. Estou com uma mancha amarela na minha unha do dedão do pé. Vou fazer o tratamento indicado pelo dr. Alex Botsaris,e vamos ver o resultado.
muito obrigada
ROSIMAR CARVALHO
25 de julho de 2013 at 10:01Gostei muito das dicas, e do site, parabéns.
Claudia Cunha
4 de agosto de 2013 at 21:19Já tenho alguns meses…minhas três unhas do pé estão amareladas estão um pouco mais altas e quando eu limpo sai um pozinho branco. Inclusive de um tempo para cá minhas unhas ficarão com alergia a esmalte, ficando amareladas e se desfazendo um aspecto bem feio. O que você me recomenda?
Obrigada, Claudia
penha
14 de agosto de 2013 at 22:00estou com micose nas unhas n sei o quer fazer
tata
17 de agosto de 2013 at 21:13estou usando vick a mas ou menos um mes ,ja vejo bom resultado
tata
17 de agosto de 2013 at 21:15estou usando vick a mas ou menos um mes e ja vejo bom resultado
Raquel
18 de agosto de 2013 at 17:23Já tive miccose no pé e na mão e a melhor solução foi o óleo de melaleuca! Mas tem que ficar sem pintar durante o tratamento (as mãos levaram uns 3 meses e a do pé uns 6 meses), o cheiro é bem forte, tipo desinfetante de eucalipto, mas funciona mesmo.
cibeli cristina
10 de setembro de 2013 at 21:29por favor tnho vergonha de ir ao podologo minhas unhas e
estao bem escuras ja fui ao dermato mas nao vejo resultaldo
alguem pode me ajudar aceito dicas
marli
15 de setembro de 2013 at 18:31estou com micose faz uns 4 anos na unha da mão.
ja tomei de tudo e passei de tudo na unha, e não vejo soluçao .
agora estou na quarta caixa de itraconazol o mais forte e mais caro dos remedios que tomei ate agora.
minhas unhas estão na mesma; sem solução.
ja me disseram que pode ser emocional tbem.sera? socorro me ajudem não sei o que fazer.
Lucrecia Moraes
17 de dezembro de 2013 at 0:50Dani, comecei hoje um tratamento com comprimido para acabar com o dermatofitos das minhas unhas das maos.
Ja faz muito tempo que luto contra estes monstros.
Queria saber se eu devo trocar todos os meus acessorios de manicure. Como lixas, palitinhos, esmaltes, etc?
Obrigada,
Bjs
Daniele
19 de dezembro de 2013 at 15:22Oi Lucrecia. Aconselho vc trocar seus acessórios sim! E deixar outros separados só para as unhas doentes. Boa sorte! Beijo
Luciani Duarte
18 de dezembro de 2013 at 18:51Eu tive micose nos dedões dos pés.
Ia à podóloga uma vez por mês para ela limpar as unhas e usava um remédio próprio, que tinha que ser usado dia sim,dia não.
Isso para não tomar outros remédios que fazem muito mal à saúde.
Uma amiga da minha mãe, indicou, acredite se quiser, (dipirona em gotas).
Você mesma limpa sua unha por dentro, usando uma espátula , tirando os fungos acumulados e depois pinga uma gota embaixo da unha, pelo menos uma vez por dia. No máximo dois meses sua unha estará curada.
Estou muito feliz por ter as minhas unhas bonitas novamente.
Podólogos e médicos falam que levam mais de um ano pra curar, isso vc tomando remédios que vão te prejudicar a saúde.