50 Em Celebridades/ Dicas & Truques

Um dia de beleza no salão do Proença :: manicure!

Dia desses dei uma passada lá no salão do Pro (Marcos Proença) para cortar cabelo e fazer as unhas. Quem acompanha o blog sabe que eu não sou frequentadora de manicures, certo? Eu mesma faço minhas unhinhas, desde quando tinha 13 primaveras, mamãe quem me ensinou! 😀 E para quem não conhece, o Pro é o cabelereiro mais querido ever! Várias celebs passam por lá…no dia que fui, Heleninha Bordon (cliente assídua!) tava lá fotografando para a IstoÉ Gente! E no dia também estavam todas as modelos que iriam desfilar para o lançamento da coleção Primavera/Verão da Giuliana Romano – todas usaram o Tubinho, da Risqué!

Mas, como eu ia até lá e o salão é lindooooo e atendimento é mara, não resisti e agendei também para dar minhas mãos para Jane, queridíssima tomar conta e fazer o que quisesse. rs

O procedimento é simples e eficaz: nada de luvinhas, algodão, potinho, nem nada. Jane e todas as outras profissionais lá do salão usam a linha completa da Risque à base de Óleo de Orquídea! Removedor, amolecedor de cutículas, base, creme para mãos…
Então, tira-se o esmalte (eu estava com Shake Nude, da Mohda!), lixa-se as unhas, passar o amolecedor de cutículas, da Risqué, (Jane me contou que durante um tempo o salão usou as famosas luvinhas, mas dependendo da cliente, a pele quando muito fina, ficava amolecida demais, passando do ponto e aí era ruim, pois a peleressecava demais e até ocasionava cortes indesejados!), aí ela tira tipo, nada de cutículas: ela viu minhas cutículas e já disse: “Você não tem praticamente nada!” e eu, respondi: “Agora não, mas antes eu tinha muuitooo!” – E Jane falou a frase mágica para quem quer parar de tirar as cutículas: “Isso mesmo, quanto mais se tira, mais se cresce..e grossa ainda!” – fato, sou experiência viva! hehehe
Bom, Jane tinha as mãos de fada, foi rápida e muito simpática…no final do processo, ela passa um óleo para hidratação até esperar a outra mão e poder enfim, esmaltar! Quando Jane me mostrou sua maletinha de esmaltes….ai ai ai . Meu coração disparou e parecíamos duas colegas de classe trocando figurinhas! ahahaha Ela tem uma coleção bapho! A maioria dos esmaltes são importados, como Dior, Chanel, OPI, Essie…e grande parte deles foram presentes das clientes do salão para ela.  Ela tinha vários da Risqué, Impala…todos arrumadinhos, uma graça. Foi difícil para eu escolher. Como tinham lá vários que eu tinha aqui em casa, escolhi um que eu não tinha em minha coleção! E o Ocean Love Potion, da OPIum turquesa fechado, lindo! (calma, já fiz misturinha, né? Preciso me garantir! Rs)

O legal é que várias coisas que Jane e todas as meninas manicuristas do Pro fazem, eu faço em casa e já ensinei aqui no UB, como por exemplo: hidratar as mãos antes de passar esmalte para o acabamento ficar melhor e o esmalte não grudar tanto na pele, o roxinho da Avon é item indispensável etc! Faz sucesso entre as clientes!

A cor fez tanto sucesso que fiquei com ela 4 dias nas unhas e quis tirar porque queria mudar de cor hehehe (uhu! É um recorde pra mim!) e na hora de tirar foi com dó no coração..mas antes de passar removedor e ver a cor linda indo algodão abaixo, fiz misturinha! hehehehe Ficou igual, posto logo logo aqui no UB!

Também cortei os cabelos, mas fica muito tipo “nada a ver” eu postar aqui no Unha, hehehe, falarei sobre cabelos, cortes e mais lá no Charme Feminino! Fiquem ligadas que dou link para a matéria lá, aqui nesse post!

Para quem ainda não foi ao salão, vale a pena..é um lugar para ir e passar horas de relax, só vendo gente bacana, um lugar mara, sabe? Que você vai para apreciar e não “apenas para fazer as unhas ou cortar o cabelo” – eu amo aquele lugar! Vale muuito, cada centavo! É uma experiência de beleza única. Amo!

Sem falar do Pro…amo demais. Obrigada a ele e Marcelo que me deixaram fotografar tuuuudo! rs

Para saber preços, agendas horários, so ligar lá!

Esse post não é publicidade…tanto porque o Pro nem precisa. Tive que marcar horário com uma semana de antedecedência e como todas aqui já sabem: escrevo sobre o que é bom e eu gosto, certo? 😉 Vale a pena também acompanhar o blog do Pro! Clica!

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • Mari
    23 de agosto de 2010 at 13:29

    Uai, não tô conseguindo achar sua misturinha … onde está?

    • Daniele
      23 de agosto de 2010 at 13:30

      Que misturinha? Do Ocean Love Potion? Eu não fiz ainda, fia! ahahah

  • AnaGândara
    23 de agosto de 2010 at 13:33

    quereeeemooss misturiinhaa danii pleasee!!! *-*

  • veranove
    23 de agosto de 2010 at 13:46

    Oi, Dani. Linda a cor escolhida, gosto desse tom.
    Me fala uma coisa, o que vc acha desse tipo de manicure que deixa esse pequeno espaço de um milímetro na lateral do dedo, afastadinho da cutícula? O pessoal diz que dá a ilusão de ótica de que a unha é mais longa, mas eu acho feio, gosto do esmalte bem certinho, cobrindo completamente a face da unha.
    Beijo

  • Melissa
    23 de agosto de 2010 at 13:50

    mas oq te ajudou a diminuir as cuticulas? aquela canetinha hidratante da ub beauty?

  • Adrienne Sousa
    23 de agosto de 2010 at 13:51

    Tah podendo viu!!! Muitoo linda ficaram suas unhas!!! Quero as minhas iguais!

  • Renata
    23 de agosto de 2010 at 13:57

    eu tenho o Ocean Love Potion…AMOOO!!!! Sua unha ficou linda com ele…arrasou!!! bjosss

  • VICIADA EM ESMALTES
    23 de agosto de 2010 at 14:00

    Dani, vc é muito chique! Adorei o post. quero ir tbm! bjocas

  • Leilane Lima
    23 de agosto de 2010 at 14:25

    lindo demais……estou usando o 218 da hits, e pelo menos pelas fotos se parecem um pouquinho..
    amo o blog…vício total!!!

    beijocass

  • Anne
    23 de agosto de 2010 at 14:27

    Faz misturinha desse da Sephora. É lindo demais.. :))

  • camila
    23 de agosto de 2010 at 14:52

    esperando ansiosamente pela misturinha =)

    poste looogo! haha

    ai, se eu morasse m SP com certeza iria nesse salao… mas qdo eu for em SP com tempo vou ver se marco um horario! hahaha… mas so pras unhas, pq cabelo ja faco sempre com a mesma pessoa aqui em BH mesmo…

    beijos, adoro seus posts, sao semrpe tao bem explicados ! =)

  • Mari
    23 de agosto de 2010 at 14:59

    kkkkkkkkkk, foi mal … tks!

  • Flavia
    23 de agosto de 2010 at 15:05

    Ai, que legal! Eu tenho o Ocean Love Potion da OPI, uma amiga trouxe pra mim. Adoro!

    Quero te perguntar: quero muito fazer o misturinha do Blue India, da MAC, mas como deixar um vidro de esmalte limpinho, pronto pra fazer um novo esmalte?

    Beijos do RJ!

    • Rosana Nicochelli
      23 de agosto de 2010 at 19:08

      Já me metendo… Aqui no blog tem um post que ensina a esvaziar e limpar os vidrinhos. Acho que o título é “Manual Básico da Misturinha”.
      Beijokas.

      • Flavia
        24 de agosto de 2010 at 1:51

        Obrigada, Rosana!!

  • Andressa
    23 de agosto de 2010 at 15:32

    Nossa, amei a cor do esmalte!
    Dificil, ver voce no salão assim, ne? Sempre faz as unhas sozinha ( eu tbm, nao gosto muito de fazer no salão, gosto de eu mesma fazer as proprias unhas, e graças a seu blog que eu Amo, agora nao corto mais as cuticulas, so empurro, hehehe.)
    Dani, suas unhas são muito lindas, e apesar de eu preferir as unhas quando estao um pouquinho maiorzinhas, as suas curtinhas são maravilhosas assim, um show. HeHe
    Parabéns!!
    Beijoos

  • Michele
    23 de agosto de 2010 at 16:08

    Dani, conta para a gente como foi que deixou de tirar a cutícula… estou tentando, mais confesso, é super dificil, os cantos crescem muito e ficam grossos, me ajude!
    Adoro o site… visito todos os dias.
    beijos.

  • Cin Santos
    23 de agosto de 2010 at 16:53

    Oi Dani, muito chique a sua ida ao Salão… que invejinha (branca, tá?)
    Mas me conta, como vc se sente quando outra pessoa faz a suas unhas?
    Eu sinceramente não gosto muito, nunca fica como eu faço… mas tem dias que dá uma preguicinha, né? E nada melhor do que alguém pra cuidar da gente.
    Mas me desculpem as manicures, minha mãe é manicure, mas eu adoro esmaltar minhas unhas… me and myself hehehehe
    Beijin

  • lidian mendonça
    23 de agosto de 2010 at 16:59

    lindooooooo
    estou na fase destas cores……aguardando ansiosa a misturinha…..fiz o da MAC q vc postou….ficou lindo…parabénssssssss!!!!!!!!!!!

  • Mary
    23 de agosto de 2010 at 17:21

    Adorei o post Dani!! Acho q em um fórum voltado para mulheres, sempre cabe qulquer assunto de interesse feminino. Claro q com moderação (senão perde o foco), mas bom senso vc tem de sobra! : D
    E esse mix afinado torna o UB único entre os blogs de manicurist & esmaltes.

    Voltando ao foco: que turquesa bapho!!! Quero já!!

    Bjão

  • Nara
    23 de agosto de 2010 at 17:45

    Que cor linda, adorei!
    beijo

  • Isabella
    23 de agosto de 2010 at 18:31

    EU QUERO A MISTURINHA!! *———————–*
    Estou apaixonada por misturinhas, já fiz até minha versão do Cigarrete da Risqué Pop 4 You!
    Amei essa cor, suas unhas ficaram muito lindas (:

    beijos
    P.S. esperando a misturinha shauhsuhauhs

  • Luciana Gandini
    23 de agosto de 2010 at 18:52

    Dani, será que essa cor q vc usou não se parece com o Samba, o lançamento da AH?
    A sua descrição foi a mesma pra ambas as cores e, pelas fotos, achei parecidos… Conta pra gente!
    Ah! E nessa misturinha eu pirei, quero mto! Tomara que não seja difícil (sim, eu avalio o “grau de dificuldade” de cada uma e penso se vou conseguir fazer… kkkk alocka!! A do Mistral, nem tentei.
    bjus

  • Biah
    23 de agosto de 2010 at 18:54

    Daniii, desculpa a indiscrição, mas qto vc pagou pra fazer as unhas nesse salão? ps: eu tenho uma misturinha que fica IDENTICA a esse esmalte que você usou! o.O E suas unhas são lindas, comecei a gostar por sua causaa! beijos! ;*

  • Rosana Nicochelli
    23 de agosto de 2010 at 19:05

    Gente, estou me achando agora. Não creio que você não tem o Ocean Love Potion na sua coleção maravilhosa.
    O meu chegou hoje. E só de ver nas suas unhas já deu vontade de tirar o Colorama Jeans que passei ontem à noite e aplicar o novo. rsrsrsrs…. Aliás, suas unhas são divinas!! Muito bem cuidadas.
    Também faço minhas unhas sozinha. Não me adapto com manicure nenhuma, e graças ao UB também não tiro mais as cutículas. Hidrato muuuito com a canetinha da Universo Beauty co-criada por você e outros produtinhos.
    Parabéns pelo blog. 🙂

  • Mioni Brito
    23 de agosto de 2010 at 19:37

    Adorei o post!!!
    “ela viu minhas cutículas e já disse: “Você não tem praticamente nada!” e eu, respondi: “Agora não, mas antes eu tinha muuitooo!” – E Jane falou a frase mágica para quem quer parar de tirar as cutículas: “Isso mesmo, quanto mais se tira, mais se cresce..e grossa ainda!” – fato, sou experiência viva! hehehe”
    Querida, eu quero ter essa experiência. Além de ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita cutícula, minhas uninhas encravam, gata…
    Vou comprar now a canetinha hidratante!!!
    Bjs

  • Lilian
    23 de agosto de 2010 at 19:52

    Adorei a cor, não vejo a hora de fazer a misturinha rs

  • Maria
    23 de agosto de 2010 at 21:19

    Quanto custa fazer a unha no Proença?

  • Jessica H.
    23 de agosto de 2010 at 21:49

    Ah que tudo esse salão! Quanto que foi a manicure? Uns R$50,00?

  • carolina
    23 de agosto de 2010 at 21:49

    igualzinho meu Misa……………..lindo!

  • Claudia
    23 de agosto de 2010 at 21:54

    Olá pessoal, muito show esta cor amei e estou aguardando a receita da misturinha….boa semana

  • Lia
    23 de agosto de 2010 at 22:02

    Achei linda essa nova coleção…..Bellini, Samba e Blue Lagoon e quanto a Beauty Fair estarei lá com certeza……..bjusss

  • Mariana Mazza
    23 de agosto de 2010 at 22:26

    Lindo!!! Misturinha já!!!

  • Raquel
    23 de agosto de 2010 at 23:33

    Acho um sucesso frequentar esses lugares…
    É só não deixar o marido ver a fatura, né? Pq tipo eles fazem a pergunta de sempre: não acredito que vc gastou isso tudo com cabelereiro? Eu respondo: claro que não…Estão incluso: corte, luzes, tonalizante, hidratação, sombrancelhas, buço e manicure. rs
    Mas em relação a cor que vc passou: eu estou com o 218 da hits…se parecem?
    E as cutículas, não empurro mais, mas minha manicure tira só a voltinha. De resto, eu hidrato bem unhas e mãos com a linha da granado e com a sua caneta e a da avon.
    O que acha?
    Bjs!

  • sandra
    23 de agosto de 2010 at 23:47

    Oi DAni,
    Vc poderia comparar esse Sephora que vc usou com o novo da Colorama Hippie Chic?
    Andei fotografando algumas experiências esmaltíticas que fiz aqui em casa e notei que muita cor muda absurdamente no monitor.
    Como comprei hj o Hippie Chic (coleção nova todinha na Americanas) e vi esse Ocean Love Potion, gostaria que vc fotografasse para comparar no mesma foro.
    beijinhos
    sandra

  • Jéssica
    24 de agosto de 2010 at 8:50

    QUEROOOO ESSA MISTURINHAAAAAAAAAAAA!!

    POR FAVOR NÃO DEMORA PRA POSTAR ELA!
    QUERO FAZER!

  • Bia
    24 de agosto de 2010 at 10:44

    Dani…vc sabe que eu adoro vc e o seu blog né?
    Eu entro aqui todo santo dia, to sempre comentando e me sinto na liberdade de te falar uma coisa, assim, super de boa! Tô escrevendo porque como os comentários são moderados, vc não precisa aprovar esse, numa boa mesmo…
    Cara, eu tenho uma imagem de vc como uma pessoa super bacana e não como uma dessas donas de blog de nariz em pé que vivem num mundinho cor de rosa imaginário. Mas esse post do Salão do Proença, sério….ficar escrevendo “Pro” eu achei que pegou mal. Me passou maior impressão de “nojinho” sabe, e eu nunca, nunquinha mesmo tinha essa impressão de vc. Claro que não foi só vc ter chamado ele pelo apelido, mas sei lá…achei que as coisas por aqui tão ficando mais “afetadas” do que eu gostaria.
    Bom, como eu disse acima, não precisa aprovar esse comentário, só queria te dar um toque como leitora-amiga, porque eu realemnte gosto desse espaço e quer continuar gostando!
    Beijos!

  • Fernanda
    24 de agosto de 2010 at 13:10

    Oi Dani,

    Quero muito parar de tirar as cutículas, mas tá difícil… quanto tempo demorou para que a sua ficasse fininha? que tipo de produtos você usa para hidratar as suas? eu uso a pomadinha da granado, mas acho que ainda não é o suficiente.

    Bjos,
    Fer.

  • Dayane
    24 de agosto de 2010 at 13:32

    Dani, vc é um amor. Até na sua hora de relax total, vc ainda lembra das meninas do blog. Nossa é tão legal saber que vc pensa em nós, nos trazendo misturinhas, vc é mto fofa mesmo. rs
    amei o tom verdinho, to ansiosa pela misturinha ok!
    bjuxxx
    Obs: esse salão é sonho de consumo de todas nós.rs

  • Dayza
    24 de agosto de 2010 at 15:35

    meu sonho um dia no salão do Pro *—*
    pra falar a verdade , eu achei o Sephora um pouco parecido com o Sereia da Impála , so que o sereia é so um pouco mais claro .
    Dani faz a misturinha ,to louca pra ter um “sephora” aqui em casa =D

  • lucia
    24 de agosto de 2010 at 15:45

    Não acho um salão no Rio de Janeiro que preserve as cutículas … Voce tem algum para indicar na Barra daTijuca ?

  • Ingrid Noronha
    24 de agosto de 2010 at 16:08

    Que sonho esse salão hein!!!
    Pena que eu moro muuuuuuuuuuuuuito longe!!!
    Mas quem sabe qndo eu for à passeio eu aproveito o momento p relaxar aí…rsrs
    O esmalte é lindo!!! Arrasou!!
    Bjinhos querida!

  • Jaqueline Benassi
    24 de agosto de 2010 at 16:38

    Oi flor! Que chiqueeee!!! Arrazou Dani!!! Uhuhhh!!!
    Onde posso comprar Opi?
    Besu.

  • Thais
    24 de agosto de 2010 at 23:10

    esse proença é até bom, mas é um cháááá de cadeeeeeira…

  • Yue
    25 de agosto de 2010 at 9:26

    Alo!

    Por favor faz misturinha dessa cor! Ñ ha em Portugal 🙁

  • danubia
    25 de agosto de 2010 at 18:27

    Oi comecei a acompanhar o blog a pouco tempo , mas já fiz váaaarias misturinhas. Danielle, posta logo essa verde que estou looouuuuca p pintar minha unha desta cor. bjkas

  • Carla Pinheiro
    28 de agosto de 2010 at 17:45

    Oi

    Tô seguindo os seus conselhos e tirando menos a cutícula. Tb tô usando o instant cuticle remover da Saaly Hansen.
    Já estou percebendo considerável mudança heim.

    beijokas

  • Liliane
    2 de setembro de 2010 at 20:39

    HELLOOOOOOOO!!!

    Estou aguardando mais que ansiosa a misturinha!!!

    Bjus

  • Josi
    5 de setembro de 2010 at 11:14

    Meu Deus desesperada pela misturinha….

  • Eliane
    15 de julho de 2013 at 10:47

    Estou com intenção de fazer o curso de manicure, a minha preocupação é saber se mesmo eu nunca ter feito unha e nem saber fazer direito a minha, se é possível eu aprender e ficar ótima na profissão, pois sei que tem gente que já tem o talento natural.