Faz muito tempo que reparo na esmaltação das americanas (e europeias): elas não encostam nas cutículas. Fica sempre um espacinho. Tem umas meninas que deixam um espaço enooorme e isso me deixa agoniada hehehe – mas sempre tive vontade de fazer porque, na verdade, você acaba economizando um tempo danado (eu, particularmente, demoro muito mais na hora do acabamento limpando os cantinhos…) Como eu faço as unhas com muito prazer, o tempo é insignificante, sabe? Tenho o hábito de ligar Friends ? na tv e passo horas lá, testando, esmaltando, limpando…terapia! Mas confesso que amaria ter também essa habilidade para esmaltar muito rápido! Ainda não me empenhei o suficiente para isso porque acaba que sempre uso o método tradicional…mas depois desse post acho que vou me dedicar à técnica.
Quando conheci a Laura – (ela ganhou o concurso no final do ano e levou para casa a coleção completa dos magnéticos da Ludurana) reparei nas fotos (lindas) que ela era adepta da esmaltação americana! Conversa vai, conversa vem, pedi pra Laura contar um pouco do passo-a-passo da esmaltação dela pra gente. Ela topou (brigada Lá!) e explicou nos mínimos detalhes! Vamos ver?Antes de dar a palavra pra Lá, deixa mostrar uma coisa. Eu amava um blog chamado Lacquerized e já falei dele várias vezes por aqui (ele ainda tá no ar, mas a dona parou de escrever, muito triste isso) e lembro que vi por lá um esquema que ela fez para mostrar como ela esmaltava. Achei o máximo aquilo e lembrei de mostrar nesse post porque tem tudo a ver. A esmaltação da Michèle é muito maravilhosa e acaba indo contra várias coisas que achamos que nunca vai dar certo: a esmaltação fica linda, sim, mesmo sem encostar na cutícula e sim, dá para ter um acabamento digno com cutícula!
Traduzi o esquema da Michèle e para quem quiser ver o post original é só clicar aqui.
Fácil, né?! hehe É só treinar muuito que dá certo. Olha como fica lindo:
Fiercely Fiona, OPI – coleção Shrek
Ela também ensina como limpar e deixar o acabamento perfeito: clica aqui.
Não sei onde a Laura aprendeu a esmaltar assim, mas pelo o que ela nos conta, é bem parecido com a Michèle. Olha só!
ESMALTAÇÃO AMERICANA
por Laura T. Longo1| Passe o esmalte na unha o mais perto da cutícula possível.
Dica: use um palito pra te auxiliar caso você borre sem querer o dedo dos lados da unha ou suje muito a cutícula, tirando o excesso do esmalte que borrou.2| O pincel chanfrado pode ser encontrado em qualquer papelaria ou loja de artesanato.Dica: Outros tipos de pincel também podem ser usados na esmaltação americana, como aqueles que são arredondados nos cantos (iguais ao pincel dos esmaltes Dior). Depende do seu gosto.3| Molhe o pincel no removedor e tire o excesso, assim como você faz com o pincel do esmalte quando está pintando as unhas.
Dica: certifique-se de que ele não está muito molhado, porque isso vai encharcar a unha e pode estragar a esmaltação. Alguns removedores não muito bons podem fazer com que o esmalte borrado que você está limpando fique grudado nas cerdas, mas caso isso aconteça vá limpando o pincel num pedaço de algodão também molhado de removedor. O removedor que eu uso é o da Marchetti, que inclusive não tem acetona.4| Posicione o pincel encostando na unha primeiro as cerdas mais curtas e vá contornando de um lado até o outro.
Dica: provavelmente a limpeza não vá ficar perfeita da primeira vez, até porque a acetona no pincel vai evaporar antes que você chegue até a outra ponta do contorno. Mas nada impede de você ir repetindo o procedimento quantas vezes for preciso pra consertar as imperfeições.
5| Pronto!
Dica: algumas pessoas preferem fazer a limpeza de unha em unha, a cada camada de esmalte passada, como eu. Mas se o removedor for bem forte você pode pintar uma mão e depois limpar, ou pintar todas as unhas e só limpar no final. Fica a seu critério!6| É importantíssimo manter as cutículas sempre hidratadas, passando creme nelas pelo menos uma vez ao dia.
Dica: o hidratante faz com que a manicure fique sempre bonita, parecendo que você acabou de fazer. Ele evita que aquelas pelezinhas feias apareçam, e ter uma pele macia torna fácil a tarefa de pintar as unhas porque a limpeza da forma como eu ensinei vai se tornar bem simples. Deixe um creme de fácil absorção sempre na bolsa e use quando tiver uns minutinhos vagos!Laura T. Longo escreve no blog Laura Likes Nail Polish e também no Laura T.L (ambos com fotos léééndas!)
Leise
16 de janeiro de 2013 at 13:53Eu tenho usado essa esmaltação ultimamente,
mas utilizo a tecnica do palitinho mesmo, dá pra fazer tranquilamente também 😉
Anne
16 de janeiro de 2013 at 14:32Na minha humilde opinião, fica muito feia essa esmaltaçao. Parece que a unha já cresceu.
Helena
18 de janeiro de 2013 at 19:46vdd…….xD
Flavia Varela
22 de janeiro de 2013 at 15:26Muito feia mesmo!
Ana
29 de janeiro de 2013 at 11:51Realmente não fica tão bonita quanto a manicure brazuca… nem parece que acabou de fazer a unha…
Mel Duque
2 de fevereiro de 2013 at 11:36Olá, bom dia! Estou adorando o blog, mas particularmente odeio esse tipo de esmaltação. Fica parecendo unha já crescida, sem acabamendo adequado.
Prefiro do nosso jeitinho mesmo. E outra coisa… nunca tirei cutícula das unhas das mãos. Sigo o bom e velho truque de empurrar para dentro. Os dermatologistas recomendam…
Giulia
16 de janeiro de 2013 at 14:38Dani aderindo a esmaltação americana também! *-* Amei o post, ficou perfeito! Beijocas :*
Renata Costa
16 de janeiro de 2013 at 14:39Oi, Dani. Eu simplesmente A-DO-RO seu blog! Exatamente hoje faz 2 anos que faço minhas unhas sem tirar as cutículas… êêêê!!! rsrsrsrsr… Isso graças a você. Obrigada!
Continue dando essas dicas maravilhosas… é muito bacana!
Bjus!
Anita
16 de janeiro de 2013 at 14:57Que pincel a Laura usa? Eu usava um pincel pra artesanato da Tigre (843-2) mas ultimamente não consigo encontrá-lo para comprar e ainda não consegui achar um substituto… 🙁
Laura
17 de janeiro de 2013 at 13:17Anita, no meu pincel tá escrito marca Daiara 350-PP! 🙂
Anita
18 de janeiro de 2013 at 13:28Obrigada Laura, vou ver se acho esse!!! Sua esmaltação está perfeita!!!
Eliana
27 de janeiro de 2013 at 19:18Laura usei o chanfrado de maquiagem da Natura e deu super certo
Gleicyelle Cleto
16 de janeiro de 2013 at 15:01É a 1° vez que vejo esse site, e de cara já peguei um post ótimo!
Sempre achei legal essa técnica, mas nunca fiz, agora vou tentar!!
Beijos Daniele!
Tami
16 de janeiro de 2013 at 15:03bacana Dani, mas acho que prefiro a brasileira mesmo rs *-*.. mas qualquer dia vou tentar, utilizando essas dicas desse seu post (:
Ale
16 de janeiro de 2013 at 15:07Como não me adaptei ao limpar os cantinhos parti p/ essa técnica.
E hoje em dia prefiro mil vezes técnica americana a limpar cantinhos e o esmalte pertinho da cutículas.
Também não me adaptei ao pincel chanfrado. Então deixo o dedão por ultimo e vou acertando a distancia com a unha do dedão. Por última pinto ele e com maior cuidado para manter a distância d cuticula. Como o dedão é maior é mais facil manter a distancia….
😉
Claudinha
16 de janeiro de 2013 at 15:08Oi Dani,
Então… Eu faço esmaltação americana há um tempinho. Desde que eu parei de tirar as cutículas sentia que a limpeza da esmaltação estava atrapalhando o processo de deixá-las hidratadas então parti logo para essa esmaltação. Vale muito a pena, com um pouquinho de paciência e prática fica perfeito.
Bjos
ALice
16 de janeiro de 2013 at 15:32a dica do pincel chanfrado foi o ‘pulo do gato’… hehe… vou comprar um!!! fazia tempo q não passava aqui, não sei como fiquei tanto tempo sem acessar!!!! dica ótima!
Deborah
16 de janeiro de 2013 at 15:41Dani, amo o site! Aprendo horrores aqui. Me fala um esmalte parecido com o Ímpeto, Hits. Eu não consegui achar esse aqui na minha cidade! Obrigada! Beijos.
Vivian
16 de janeiro de 2013 at 15:45E o top coat?? Passa antes ou depois que limpar?
Laura
17 de janeiro de 2013 at 13:18Pra mim não tem diferença! Às vezes passo antes, às vezes passo depois de limpar.
Ariane Bagatelo
16 de janeiro de 2013 at 15:49Adorei o post!
Sou apaixonada por esse tipo de esmaltação. A minha normal fica parecida com essa porque minha cutícula e bem aparecida! Vou tentar fazer esse tutorial!
Bjss
Veronica
16 de janeiro de 2013 at 16:23Eu não gosto muito da parte branquinha, próxima à raiz da unha aparecendo. Mas usando essa técnica certinho até que fica bonito. Mas ainda prefiro cutículas beeem tiradinhas. rsrsrs. Bjos
cammie's
16 de janeiro de 2013 at 16:33ficou lindo! tem gente q deixa um espaço muito grande e fica bem feioso… mas esses exemplos do tutorial estão ótimos!
Alessandra
16 de janeiro de 2013 at 16:47Já conhecia a técnica e sou doida pra tentar, mas sempre fico me perguntando se conseguiria fazer na mão direita… Acho que agora vou tentar!
Ursula Angela
16 de janeiro de 2013 at 16:58Que ótimo!!!! Eu não sabia, então sempre fiz esta técnica, pois quando vou limpar venho tirando tudo… kkkk e fica mais ou menos assim….. kkkk Obrigada Bjsss
Romenia
26 de janeiro de 2013 at 22:33kkkkkkkkkkk, eu também faço isso quando eu não tiro as cutículas.
Luciana Vilela
16 de janeiro de 2013 at 17:24OI Dani,
de vez em quando, na pressa, acabo esmaltando dessa maneira também. Mas acho o pincel de aplicação essencial nessa técnica, sabia? De vez em quando eu abro uns vidrinhos da Risqué aqui, que vem com o pincel todo aberto… aí não dá!
O da Dior é que é perfeito!
Bjos!
Luciana
16 de janeiro de 2013 at 17:25Dani, se puder e quando tiver um tempinho, posta um video pra gente demonstrando como faz. Tive muitas dúvidas.
Bjs
Romenia
26 de janeiro de 2013 at 22:34Ia falar isso Luciana, elas podiam postar um vídeo, de preferência limpando da mão direita kkkk
Laura
16 de janeiro de 2013 at 17:59ai que emoçãããããooo gente! um tuto meu no unha bonita! ? muito obrigada pelo convite, dani!!!! ficou linda as montagens que você fez, hahaha. eu não lembro onde eu aprendi a esmaltar assim, mas lembro que aprendi vendo o vídeo de alguém ensinando no youtube! ele realmente te poupa do trabalho de limpar com o palito, e reduz bastante o tempo gasto nessa parte! eu particularmente faço muito menos sujeira agora do que antes quando esmaltava do jeito “brasileiro”, hehe.
enfim, amei amei amei!! um beijo grande!
Diva Semprebella
16 de janeiro de 2013 at 18:25Dani adorei o post de hj!
Realmente amada por muitas e odiadas por outras a Esmaltação Americana sem dúvidas é o modo mais perfeito e prático!
Minhas clientes n gostam ms em mim vou treinar pq qm sabe elas vendo n s interessam?
Bjs e Feliz 2013!!!
Jéssyca
16 de janeiro de 2013 at 18:27Fica lindo, mais não consigo fazer… =/
Renata Albrecht
16 de janeiro de 2013 at 19:06Dani, comprei alguns esmaltes nos Estados Unidos e eles já vêm com o pincel chanfrado. Percebi que é muito mais fácil pintar assim e borra quase nada.
Lalita
16 de janeiro de 2013 at 20:35Oi Dani, eu particularmente não sou muito fã da esmaltação americana! Parece que você já passou há uns dias e a unha cresceu, sabe??
Mas fico admirada por ficar tão certinho!
Amei o amarelo OPI.
bjs
Priscila
16 de janeiro de 2013 at 20:43Não gosto desse tipo de esmaltação, toda vez que eu vejo uma unha assim, penso: “que trabalho de porco”.
Acho que fica muito desleixado.
Gabi
16 de janeiro de 2013 at 20:57Nossa, sempre esmaltei assim (não por ser uma técnica mas por não ter habilidade alguma pra limpar), só não uso o pincel pra limpeza…acho que fiquei tão prática
Gabi
16 de janeiro de 2013 at 20:58Nossa, sempre esmaltei assim, não por ser uma técnica (nem sabia que era) mas por não ter habilidade alguma pra limpar), só não uso o pincel pra limpeza…acho que fiquei tão prática que nem sujo mais os cantinhos!
Carol
16 de janeiro de 2013 at 21:08Legal o tutorial, mas eu não faria. Acho lindo unha sem cutícula nenhuma. Sei lá, desse jeito parece que a pessoa está há dias com o esmalte e a unha cresceu. Mas ai é uma questão de gosto, né!
Bjos
Andressa
16 de janeiro de 2013 at 21:15Pois é…eu parei de tirar as cutículas a mais ou menos 4 meses depois de começar a seguir seu turorial e essa foi a técnica que eu tenho usado desde então.
O acabamento fica muito mais bonito,e como você já disse Dani,economiza-se muito tempo.
Só deixo uma dica:o pincel tem que ter as cerdas durinhas porque se forem moles estragam toda a esmaltação.
Eu uso o pincel da tigre 843 n02 sintético da linha de artesanato.Ele não é chanfrado mas eu corto em casa e depois de muitos testes foi o que eu achei melhor por que ele é bem fininho e o traço fica bem pertinho das cutículas.
Sua esmaltação ficou showww!!!Beijossssssss
Samie
16 de janeiro de 2013 at 22:10Nossa adorei este jeito de esmaltar, sempre adoro aprender novas maneiras de esmaltar as unhas
Paula
16 de janeiro de 2013 at 22:13Dani, td bem? Olha, eu sinceramente não curto a esmaltaçao americana parece que faz um mês que está com esmalte na unha e a unha cresceu,sei lá,acho estranho.Bjs
Bel
16 de janeiro de 2013 at 22:30Sem saber, eu esmalto minhas unhas assim há anos rsrsrsr foi o único jeito que consegui ter facilidade em fazer minhas próprias unhas 🙂
Com o treino realmente fica fácil e rápido: não tiro nem empurro minhas cutículas há 4 anos (eu tenho bem pouquinha mesmo) e não limpo esmalte das beiradinhas há 3 anos! Muito bom!! Nem tenho mais palito!
Bjão
ju
16 de janeiro de 2013 at 22:36eu pinto minhas unhas mais ou menos como esquema que vc traduzui, Dani. se o pincel for bom e o esmalte tiver boa pigmentação e textura fica mas fácil e é beeeem mais rápido
Raissa
16 de janeiro de 2013 at 22:57Nss Dani ameei,já tinha ouvido falar da esmaltação americana até já vi videos de como fazer,mas nunca tive a vontade de ir lá e fazer,eu não sou muito amiga dos espacinhos q fica mais é muuito lindo e tenho q dizer q é bem mais fácil e rápido
Ana E. - Esmalte Descontrol
16 de janeiro de 2013 at 22:59Adoro esmaltação americana. Uso para alguns esmaltes específicos, principalmente para aqueles que acumulam muito nos cantinhos. Deixo um espaço bem pequeno, que faço com o próprio palito e algodão (pincel é complexo demais pra mim, rs).
Besos!
http://www.esmaltedescontrol.com/
Glauce Cristina
16 de janeiro de 2013 at 23:24Confesso que já tinha visto este tipo de esmaltação antes, mas não gostei. Prefiro do nosso jeito mesmo. 🙂 beijos
Vivian
16 de janeiro de 2013 at 23:59Eu não gosto!!!! Acho feio, parece que faz tanto tempo que vc não faz a unha, que ela até já cresceu!!!!!
Renata
17 de janeiro de 2013 at 0:43O omodo q americano faz as unhas sinceramente acho nojentinho, é rarissimo ver da maneira q esta nas fotos, a cuticula tao hidratada q fica transparente, isso na realllll la mesmo nos USA nem existe. Sou mais o modo brasiliero, alias manicure brazuca cobra uma boa graninha por lá 😉
Schirley Paez
17 de janeiro de 2013 at 1:30Eu particularmente não gosto, unha pra mim tem que ser bem pintada, inteirinha, assim parece que deixou parte sem pintar por preguiça de limpar os cantos depois, ou que a unha já cresceu tudo aquilo e vc ainda não teve vergonha na cara de tirar o esmalte velho #prontofalei >.<
Ana Ingryd
29 de janeiro de 2013 at 12:16Concordo Totalmente!
Marina
17 de janeiro de 2013 at 2:52Eu tentei e ficou otima!!!! Tive um pouco de dificuldade na mao direita mas a esquerda ficou perfeitinha! E agora vou confessar que gostei muito mais dessa esmaltacao do que a brasileira! Vou aderir! Beijos!
Ana Carolina
17 de janeiro de 2013 at 10:05Noossaa muito legal… Vou tentar
Dani seu blog é lindoo……Adoro suas dicas!!!
(Finalmente tive coregem pra comentar) hehehe
Abraços
Daniele
17 de janeiro de 2013 at 13:00Ahhh, não creio! Pode criar coragem e comentar sempreeee! Brigada linda!
Beijoca
Joice Rosa
17 de janeiro de 2013 at 10:13Adorei a esmaltação americana e vou tentar fazer. Qual hidratante você indica para a cutícula? As minhas ficam muito ressecadas e por isso ainda não consegui abandonar o alicate. Mas pretendo abandoná-lo de vez e só empurrar a cutícula, para isso preciso de um bom hidratante. Obrigada.
Daniele
17 de janeiro de 2013 at 13:00Eu uso a PrimeCuticle! 🙂 Beijoca
larissa
17 de janeiro de 2013 at 15:31a prime cuticle é tudo de bom mesmo!! a noturna, entao, é maravilhosa!! e eu minha irmã estamos sem tirar a cuticula ha um ano e meio, graças a essa canetinha delicia! mudou minha vida: com o tempo gasto antes em tirar as cuticulas,faço vinte milhoes de outras coisas (eu tirava ate pensamento, demorava uma vida pra eu achar que estava bom…), isso sem falar nas unhas, agora lindas e fortes!! valeu, bêjo, dani!
Hellen Felícia de Andrade Brandão
17 de janeiro de 2013 at 10:24Hummm… as gringas sempre inovando! A técnica de não tirar a cutícula é mara, comigo está dando super certo. Agora tenho que experimentar essa de esmaltar longe da bendita!
Vou tentar e conto se deu certo, apesar de achar que o espaço que fica na cutícula parece ser da unha que cresceu, rsrsrs
Parabéns pelo blog, Dani! ^^
Asriana
17 de janeiro de 2013 at 11:52Fica muito feio!
Franci Pacheco
17 de janeiro de 2013 at 12:20Adorei, vou tentar fazer :B
melissa cunha
17 de janeiro de 2013 at 12:28Muito bom Dani! Adoro ficar informada aqui com vc! Obg
Alexandra
17 de janeiro de 2013 at 13:10Eu já tentei fazer essa técnica, mas tive dificuldade porque apesar de não tirar as cutículas há um tempão, minhas unhas são ‘fundas’ dos lados e só existe duas opções: ou o esmalte acumula dos lados, ou ele não chega a preencher toda a unha. Então, limpar com o pincel não funciona pra mim, infelizmente.
Carol
17 de janeiro de 2013 at 14:03Dani, existe algum extra brilho que evite bolinhas no esmalte a faça durar por mais tempo???
Aline Spera
17 de janeiro de 2013 at 14:04Já venho acompanhando o blog da Laura há um tempinho, e realmente ela faz fotos lindas!!!
Eu também faço essa esmaltação, no começo é mais difícil, mas depois que vc pega o jeito, não consegue mais fazer a esmaltação “brasileira”.
Parabéns Laura!
Julia
17 de janeiro de 2013 at 14:44Olá a todas!
Eu adoro a esmaltação americana, dificil é convencer minha manicure, porque eu infelizmente não tenho tempo de fazer minhas unhas em casa, por isto não abandonei o alicate ainda rsrs.
Parabéns pelo blog
Bruna Cortez
17 de janeiro de 2013 at 16:49Essa esmaltação é funcional, ou apenas para fins estéticos?
Ju Balbino
20 de janeiro de 2013 at 20:58É funcional, Bruna…
evitando o contato do esmalte com a cutícula é mais difícil ter uma reação alérgica, já que essa também é uma forma de “contaminação”
http://www.istoe.com.br/reportagens/243322_ESMALTES+TOXICOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
Nina
17 de janeiro de 2013 at 18:21Se eu te contar que NUNCA, nunquinha na minha vida eu fiz as minhas unhas com a técnica brasileira… :X
Sempre, desde que me conheço por gente, fiz a americana AUshuAHsuhaUHsuas. Estou numa fase SUPER-AMERICANA no momento pq minha unha cresceu, o esmalte não saiu sozinho e tá quase 2mm de distância da cutícula *O HORROR, O HORROR* HSUAHsuhUas. Preciso da canetinha, de bepantol, de paciência…
Elô
17 de janeiro de 2013 at 19:01Eu faço essa esmaltação há quase dois anos, no começo eu usava o pincel, mas com a prática já nem preciso limpar os cantinhos. Eu recomendo, principalmente com esmaltes azuis.
Luci
17 de janeiro de 2013 at 20:09Acho uma opção válida para quem quer variar o tradicional, ficaram lindas as unhas, nunca testei essa esmaltação mas fico a sensação de que a unha já cresceu e eu ainda não troquei o esmalte…rs
Parabéns pelo blog, me motiva a cuidar sempre das minhas unhas, só falta eu abolir o alicate 😉
Katriny
17 de janeiro de 2013 at 20:57Vou testar esmaltar assim! Acho que agride bem menos a cutícula né…Obrigada pelo tutorial Dani e por apresentar o blog super show da Laura!!
http://www.francesinhabrasileira.com
Carla Caravlho
17 de janeiro de 2013 at 21:02a esmlataçao fica incrivel, parece q a unha jah nasceu assim! colorida!rsrs… mas acho q pra unhas fundas eh qase impossivel dar certo
e unhas fundas eh meu caso, jah tentei, e n deu certo! =/
bjs, Dani
Cah
17 de janeiro de 2013 at 21:10Eu passo esmalte assim. Gosto muito, porque acho que tirar a cutícula é uma agressão (ela existe para evitar infecções), e fica muito estranho pintar do jeito normal com cutícula, já que ela fica suja. Sem falar que eu acho que esse espacinho deixa a unha com cara de mais limpa.
Mara
17 de janeiro de 2013 at 22:35Eu quero tentar, mas preciso encontrar um bom pincel chanfrado. Acho lindo, quando a cutícula está bem hidratada. Aliás, Dani, parabéns pelas montagens, vc está ficando cada vez melhor! =)
Julia Roberti
18 de janeiro de 2013 at 11:30Eu particulamente Dani não curto mto nao… parece que fica mal acabado, uma esmaltação desleixada sei la… Bjs!!!
Letícia
18 de janeiro de 2013 at 14:20Dani, tenho muita vontade de fazer essa esmaltação, mas sei que antes preciso ter as cutículas perfeitas… e não consigo!!! 🙁 Segui seu tutorial, sei que é possível que elas parem de crescer enlouquecidamente se eu parar de tirar, mas acho que as minhas cutículas estão tão estragadas que sou um caso perdido. Fiquei vários meses longe do alicate, e cresceu uma coisa enorme no meu dedo. Fui empurrando com a espátula, mas ao invés de ficar escondida, a cutícula parecia mais uma pele gigante”levitando” sobre a unha, sem contar a pele dos cantinhos. Um horror mesmo… alguma dica? (esperança)
Patricia
18 de janeiro de 2013 at 16:07Tbem não gosto desse tipo de esmaltação, parece q a unha cresceu e não tirou o esmalte. Mas gosto é gosto né…rs
Melissa Arantes
18 de janeiro de 2013 at 18:54nao gosto disso, parece serviço mal feito
raissa
18 de janeiro de 2013 at 22:07Dani, eu acho MUITO mais bonito do jeito normal que vc faz, não me acostumo com esse tipo de esmaltação, pq parece mão mal tradada, daquelas que a unha já cresceu e a pessoa não tirou o esmalte =/
Fê
18 de janeiro de 2013 at 23:53Eu achava feia a “esmaltacão (não consigo fazer o cedilha rsrs)” americana, mas depois que aprendi não larguei mais. Já deixei o palito de lado, porque acho que de tanto ficar esfregando ele com acetona na cutícula, elas ficavam super ressecadas e pareciam espigas.
Recomendo essa “esmaltacão” americana!
Beijo!
Ju Balbino
20 de janeiro de 2013 at 21:10Fê, pode ser que seu teclado esteja configurado para inglês dos EUa, ao invés de PT-B! ^^ espero ter ajudado!
Maisa
19 de janeiro de 2013 at 1:10Dani,
Estou acompanhando seu blog há mais ou menos um mês, já comprei minha prime cuticle no primeiro dia que li e é a terceira vez que faço as unhas sozinha, graças ao seu blog sen-sa-ci-o-nal! Um dia desses acho que li mais de cem posts anteriores e amo as fotos, as dicas e as matérias do blog! Parabéns!
Maisa
19 de janeiro de 2013 at 1:11Esqueci de dizer que a prime tem um efeito que classifico como MÁGICO E INEXPLICÁVEL e olha que só estou usando há uns 20 dias! queria mandar fotos pois estou apaixonada pelas minhas unhas e suas cutículas! Não tiro mais as cutículas de jeito nenhum =D
Yara
19 de janeiro de 2013 at 20:20AH! Dani, não muda sua esmaltação não é tão perfeita!
Esta americana só fica bonita se for como a da americana, que é perfeita, igual a esta nunca vi!!! Não tem igual! E a sua é a sua perfeição brazuca! Eu já tentei e não gostei em mim! Bjo
Yara
19 de janeiro de 2013 at 20:22AH!! Obviamente que a da Laura é mto delicada e bonita tb! Só pra registrar!
Aline Prado
20 de janeiro de 2013 at 18:46Muito feio. Parece unha de mulher relaxasa. #prontofalei
amanda
20 de janeiro de 2013 at 18:48Não gostei. Acho que, para mim, daria mais trabalho para aprender. E não fica bonita, não. Fica parecendo que a unha cresceu :/
Beijos
Gislaine cintia
20 de janeiro de 2013 at 19:06legal essa tecnica nunca tinha visto depois vou tentar fazer pra ver se da certo, fica perfeito as unhas
Ana Carolina Greef
20 de janeiro de 2013 at 20:38Eu acho legal a “modinha”, pois facilita na hora de remover o esmalte, não deixa aquela marquinha na cutícula. E se fizer com um espaço bem pouco, mal dá pra notar o efeito.
Consegui fazer usando o palito de acabamento mesmo, passando a ponta dele entre a cutícula e o esmalte a cada camada, e passando de leve novamente o palito envolvido numa camada finíssima de algodão com removedor, depois de passar a última camada ou top coat. Ficou bem legal!! Acho que vou aderir permanentemente dessa forma!
Ju Balbino
20 de janeiro de 2013 at 21:14adorei o tuto! ^^
não tirar cutículas e esmaltação americana são pela nossa saúde… e aqui só aparece porque é foto de perto com o macro, mas à olho nu nem dá para perceber… Vale a pena mudar esses hábitos! 🙂
bjo, Danii! 😉
luciana fontolan
20 de janeiro de 2013 at 22:20ui, não gostei! dá a impressãpo de que as unhas cresceram e o esmalte não foi trocado! e nãi curto a idéia de não aparar as cutículas.
Cinthia B.
22 de janeiro de 2013 at 1:04Eu não gosto, prefiro a esmaltação normal! E sem falar que deve dar um trabalho horrível para quem não tem coordenação!
Ana Carolina Lima
22 de janeiro de 2013 at 1:43Dani, qual o nome desse esmalte da O.P.I (meio esverdeado/meio amarelado), por favor? Obrigada! Amei o tutorial! bjs!
Daniele
22 de janeiro de 2013 at 8:59É o Fiercely Fiona, da OPI – coleção Shrek!
Beijoca
Elyse
23 de janeiro de 2013 at 0:31eu também amava o Lacquerized que dorzinhaaaa quando lembro dele, os esmaltes eram incríveis e ainda tem um na minha lista de desejos que não acho em nenhum lugar ;( hahahha
Daniele
23 de janeiro de 2013 at 11:29Qual?! AMAVA aquele blog 🙁
Gisa
23 de janeiro de 2013 at 11:46Bem legal esse post, mas eu não faria em mim, rsrs…
Amo as unhas bem esmaltadas até a cutícula, acho que fica mais perfeitinha… A esmaltação americana, parece que a unha está crescendo, mas para quem gosta está ótimo…
O importante é está feliz e de unhas lindaaaaasss!!!
MARIA
23 de janeiro de 2013 at 15:32Acho esse método americano feio, dá um aspecto de unha mal feita, como nailist profissional tive a oportunidade de conhecer outros métodos como o europeu também, acredito que nosso método de manicurar as unhas assim como nossas profissionais nailist são as melhores do mundo!
Nathalia
25 de janeiro de 2013 at 11:28ue legal, isso! Só acho que fica bonito nas unhas alheias e não na minha… hehehehe.. Podia ter um video mostrando isso hein? Ia facilitar.
Ilka
26 de janeiro de 2013 at 9:30Olá!
Eu também não gostei. Parece que a sua unha já foi feita ha algum tempo.
Mas viva a liberade de expressão e dos gostos de cada um de nós!
Não usaria.
Beijos
😉
Ilka
26 de janeiro de 2013 at 9:33Admiro muito o seu trabalho e o acompanho sempre que posso!
Dicas e novidades maravilhosas.
Parabéns =)
Bjos
Julia
26 de janeiro de 2013 at 22:58Acho lindo!
Vou testar assim que comprar meu Prime Cuticle! ^^
Eliana
27 de janeiro de 2013 at 19:22Dani adorei! Tentei hoje pela 1a. vez e foi bem melhor que o palitinho. Apesar de não tirar as cutículas, minha pele ao redor da unha é super sensível e só de encostar o palitinho com algodão as peles já começavam a rachar. Com os pincel a limpeza foi mais delicada e não me machucou…e o resultado foi perfeito! Valew a dica!
Larissa
29 de janeiro de 2013 at 13:20A primeira vez que vi esse tipo de esmaltação achei bem feia. Na verdade ainda não sei o que eu acho dela. Mas não acho tão feia assim agora. Acho que acabei me acostumando com ela.
O intuito dela é mostrar que vaidade e saúde podem andar bem juntinhas. Assim com não tirar cutículas.
Não sei ainda se gosto o se ainda acho uó.
Quem sabe um dia desses eu testo e me apaixono pela técnica? Ou pego ódio de vez… rsrsrs
Carla Lopez
29 de janeiro de 2013 at 15:29Curto muito não!
Jéssica Bett
6 de fevereiro de 2013 at 13:30Eu faço desse jeito sempre, por que acho bem melhor! SÓ QUE se a unha cresce e o esmalte fica muito tempo na sua unha da pra perceber bem mais e as vezes fica meio feio e ai é hora de tirar hehe ^^
dani
8 de fevereiro de 2013 at 20:49eu particularmente nao gosto, sempre acho que fica uma aparecencia “porca” e com cara de mal feita.
mas gosto é gosto…
juliene
18 de junho de 2013 at 18:26legal
sandra
23 de agosto de 2013 at 11:40Você indicaria algum vídeo?
Bjus amo o seu site
Edinela Jacira
12 de setembro de 2013 at 16:45ela ira indicar ou fazer videos ta
Edinela Jacira
12 de setembro de 2013 at 16:44ola e lindo deu serto mesmo eu roia as minhas unhas e depois parei nao demorei fiz todos os tratamentos nao derao serto a tua deu sertissimo obrigada meu nome do instagram e edunelajacira.EU quando faco a unha com sal e alho as vezes nao cresce e as vezes cresce