Quando aprendi a fazer as minhas unhas não estava tão preocupada em qual marca de acetona usar. Usava a que tinha e às vezes pensava: “nossa, foi fácil tirar os restinhos hoje.” – ou: “Puxa, porque fui pintar de preto justo hoje que esse esmalte insiste em nãooo saiiirrr .”, etc.
Bom, durante anos de testes, no assunto acetona/removedor, posso assumir com toda certeza que:
– não são todas que fedem e poluem a casa toda;
– umas são como água: apenas vão poluir o ambiente e nada tirar das suas unhas;
– umas deixam marcas brancas e os dedos totalmente ressecados.
Passei anos usando a Beira Alta, aquela baratinha, que um dia uma manicure afirmou que era a melhor. Preciso avisá-las que não, não é. Além de ser muito fedida, ela tem muita acetona e resseca muito a pele, e não faz o serviço completo: o esmalte do cantinho dá muito trabalho pra sair.
Depois de colocar a culpa nos esmaltes que não queriam sair, descobri o melhor removedor que eu usei até hoje: os da Risqué. Usei dois até agora: o de tampa roxa, da coleção Óleo de Orquídea (não tem nada de cheiro de acetona, só um perfumezinho de flor mesmo) e o de tampa laranja, da coleção Óleo de Girassol.
Na primeira passada com o algodão você já sente que o esmalte sai muito melhor, não fica nada nos cantinhos e a pele fica brilhante e hidratada e não aquele aspecto todo ressecado.
Quanto ao preço, ele é mais caro do que os outros sim, mas só pela facilidade e rapidez na remoção compensa e muito. Já paguei em uma perfumaria R$ 6,75 e em outra, R$ 7,00, é nessa faixa.
Usem e comentem aqui o que acharam!! 🙂
Tá aí a dica! 😉
. Dani
26 de fevereiro de 2009 at 16:07Experimenta, Ana, você vai gostar. Eu tenho essa mania de fazer a unha e passar esmalte em lugares fechados e acabo nem percebendo que quase mato todo mundo de intoxicação, inclusive eu!! Essa você passa e fica um perfuminho!
Essa aí do "arranca esmalte preto pra passar Renda", qual é a marca? Vou testar pra ver!! Tenho um problema com as acetonas, elas nunca me tiram o suficiente e só deixam minha mão seca! 🙂
Lívia Vieira
27 de fevereiro de 2009 at 10:15Dani, concordo totalmente com você. Adoro esses dois removedores da Risqué, o da Impala tbm é bom. Acetona é péssimo para as unhas, especialmente quando elas estão fracas.
Marisa
27 de fevereiro de 2009 at 11:16Que post super util.
Bem precisoooo desse removedor já.
Eu sempre me queixo da acetona, usei uma que me deixou as unhas amareladas e o cheiro?
Bem é só gente a reclamar.
obrigado pela dica os meus proximos itens a comprar para as unhas vao secar um spray secante e esse removedor, tb preciso de uma boa base e um extra brilho lol
Dicas?
Daniele
27 de fevereiro de 2009 at 15:11Mari, eu particularmente concordo com as dicas da Livia:
Extra-Brilho da Avon
Bases eu gosto da Colorama (Pós-Fortalecimento) e da Impala, Linha Recover. É o segundo posto do blog, dá uma lida nele, expliquei tudinho das bases!
Beijos!!!
cami
24 de março de 2009 at 22:05eu gosto da acetona e do removedor da marca 'Removin'
a acetona é rosinha e o removedor tem a embalagem branca opaca e a tampa roxinha. a acetona (100 ml)custa menos de 2 reais, mas eu compro a grande, acho que é de 250 ml e é uns 3,50. o removedor pequenos custa uns 4 reais.
isa
25 de junho de 2009 at 13:49to lendo esse post meio atrasada 😳
mas o removedor da avon também é bom?
😉
Ju
25 de junho de 2009 at 16:54Rsssssssss, também to lendo esse post "meio atrasada"!
Eu usava a acetona da Zumbi, aqueeela rosinha, sabem? Então… Só que faz bastante tempo e eu não lembro de como a aparência das minhas unhas ficava 😡
Estou usando uma acetona que até esqueci o nome (não sou dessas pessoas que guardam bem as coisas na cabeça, HUAHAUAHUAH) mas que é hor-rí-ve-e-e-el! É uma de tonalidade azul forte – que se iguala ao cheiro fortíssimo – e resseca a pele que só vendo, além de ser suuuuuper difícil de remover os cantinhos, vivo ficando com a borda das unhas sem esmalte :/
Daniele
28 de julho de 2009 at 16:55Oie! Olha só, eu cometei sobre minha experiência nada boa com o da Avon no post da Ana, vou colocar aqui pra você:
… "Quanto ao da Avon…ai ai: eu comprei porque me diziam maravilhas. O cheiro realmente é muito bom e você percebe que o líquido é diferente, mais … hum…mais água do que um solvente, entende? Deve ser porque na fórmula tem Bepantol (achei o máximo quando li e já falei: “encontrei o removedor da minha vida!”Wink Daí que eu fui usar pra tirar um esmalte turquesa que eu estava: Quiet menina…o esmalte saiu, nada ficou ressacado, mas a pele!!! Ficou suja! AZUL! Encardida, horrível. A unha toda limpa e o esmalte todo por volta do dedo. Tive que esfoliar por uns dois dias e nunca mais usar o tal removedor com esmaltes escuros, só claros. E para quem pensa que pode ter sido o esmalte, eu tirei de uma mão com o do Avon (ficou o caos) e na outra, tirei com o da Impala Hipoalergênico (mão limpinha e nada manchada)
Alguém já sofreu isso por aí?"
Então menina, eu só posso te dizer o que aconteceu comigo: fiquei meio traumatizada com o bichinho! :-/
Daniele
28 de julho de 2009 at 16:56Gente esse post é velhinho, rs. Como eu escrevia pouco e era tímida. hahahaha
Olha, azul forte? Hum….Beira Alta? Tem tampa azul? Dá uma olhada no nome e fala pra gente..é sempre bom saber o que é bom ou ruim né?? 🙂
Bjs querida :**
Renata
29 de julho de 2009 at 11:20Oi, Dani!
Estava usando um removedor da Big Universo, cor de rosa, que dizia ser também diluidor de esmaltes. Ai, não gostei. O cheiro era muito forte (meu marido que o diga) e ressecava mais que acetona. Só continuei usando pq não gosto de desperdícios… 😥 Agora espero comprar um removedor desses da Risqué, tomara que dê certo!
Bjs!
Daniele
29 de julho de 2009 at 12:12Puxa, você acredita que eu testei esse também?? Não gostei, infelizmente. O cheiro é MUITO forte, demora pra tirar e se tira, resseca demais!!! Ou seja, mesma opinião sua! Os da Risqué (removedores, com embalagem branca) são bons e você vai gostar!
Bjs!
Mauren
13 de dezembro de 2009 at 17:51Aprendi um truque legal pra facilitar a remoção do esmalte: passar uma camada de óleo secante antes de passar o removedor. Ele amolece o esmalte e fica muito mais fácil!
Alessandra
30 de junho de 2010 at 1:30Lendo o post beeeeem atrasada, mas tive que comentar. Uso o creme para mãos dessa linha da Risqué e amo! Mas o removedor de esmaltes (da tampa roxinha) resseca minha pele que só! Eu tô amando usar o da Avon. Ele realmente suja a pele, mas nada que uma segunda passadinha não resolva (e não deixa minha pele nem um tico ressecada, sem contar o cheirinho bom). =D
Anahi
29 de maio de 2012 at 22:58Oi Dani,
acompanho seu site ha muito tempo e preciso dizer… NAO REMOVO CUTICULAS… rssrs
mas gostaria, se possivel, que vc fizesse novos postas sobre os removedores de cuticula e de esmaltes… vc encntrou alguma novidade?
bj