Recebo muitas perguntas do tipo “Qual formato ideal para us minhas unhas” ou “Qual formato de unhas está na moda?”- “É feio usar unhas curtas?” Enfim, várias desse tipo. E foi essa pergunta da Ingrid que escolhi para o Dúvida da Leitora dessa semana.
Em primeiro lugar, o formato, assim como o tamanho da unha independem de moda. Você não pode, nem deve, usar aquele formato que apareceu na tv, nos desfiles de moda só porque, em teoria, ele está na moda e aparecendo em todos os lugares. A não ser, claro, que você QUEIRA e se sinta bem! Isso é moda! Estilo pessoal sempre em primeiro lugar. Portanto, não se prenda nisso de que suas unhas devem ser moldadas conforme o que você vê nos outros.
Além do que, o formato e comprimento das suas unhas dependem muito da sua personalidade, estilo, ambiente de trabalho, profissão entre outros fatores. Por exemplo, se você é enfermeira não é indicado usar unhas longas ou pontudas. Se você é cantora pop e vai arrasar num red carpet, as chances de você optar pelo formato stiletto e por aí vai.
A leitora Tainah Dantas, outro exemplo, me mandou o seguinte comentário:
Trabalho muito com as mãos, sou professora de piano, violão, de teoria musical e inglês. Percebo que pelo tempo que passo trabalhando com as mãos, o contato com o giz de lousa e o próprio choque da unha com os instrumentos deixa minhas unhas doloridas, será que preciso fortalecer as minhas unhas? Uso elas curtinhas, seguindo o desenho natural delas para evitar que se quebrem, principalmente pelo uso do violão, e sempre esmalto as unhas no mínimo 2 x por semana, pois já percebi que o esmalte ajuda a protegê-las.
Será que estou fazendo certo? Você acha que há uma forma de proteger as unhas melhor? E sobre o fato delas ficarem doloridas? Há algum tipo de massagem, ou produto que eu possa usar que alivie?
Um caso super específico de quem usa muito as unhas no trabalho e, nesse caso principalmente, o “formato da moda” indifere totalmente, concordam?
A Tainah já está fazendo certinho: mantendo o formato natural, mais curtinhas e com esmalte – o que protege as unhas pois forma um escudo para elas (tem essas e outras ficas AQUI nesse posts para suas unhas não quebrarem mais)
Quanto à dor, dou ao fato de ser pelo atrito com as cordas (não sou musicista Tainah, mas existe a possibilidade de usar palhetas? Se sim, opte por elas. Suas unhas terão menos atrito e as dorem tendem a parar.)
Mas, voltando ao assunto “formato”! Existem vários tipos de formatos que podemos moldar as unhas e a escolha dependem apenas daquilo que melhor irá se adaptar ao nosso estilo de vida. Eu, por exemplo, não consigo usar unhas compridas. Acho bonito sim (não tão gigantes!) mas para mim simplemente não rola. Acho incômodo para digitar, maquiar e também me arranho toda. Por outro lado, conheço muitas pessoas que tem unhas enormes e se dão muito bem com elas.
Prefiro o tamanho médio a curto. Levemente arredondado nas pontas e mais quadradinha na base. Mesmo sabendo que esse não é meu formato natural (é oval) e possa quebrar mais facilmente, acho que fica bom para mim. Mas quando quero alongar os dedos e deixar as unhas menos quebradiças, opto pelo formato redondo.
Podem reparar que a extremidade/borda livre das unhas das pessoas são diferentes. Tem aquelas que unhas “mais curtinhas”, mesmo com o formato maior. Outras tem o corpo mais largo e comprido e mesmo com as unhas curtinhas (bem lixadas até no “toco” na extremidade/borda livre) parecem longas. Conseguem entendem? Se não, bora pro dar uma olhada na anatomia das unhas! 🙂
Alguns exemplos! Paolla Oliveira tem o corpo da da unha mais larguinho e achatado. Se ela deixa as unhas bem curtinhas, os dedos ficam mais curtinhos. Se ela optar por deixar as unhas crescerem e lixar mais arredondas, o dedo fica mais alongado. Mesma coisa com Priscilla Fantin.
Já Xuxa e Sandy tem o corpo (lâmina ungueal) das unhas mais estreitos e alongados e, mesmo que elas lixem as unhas bem curtinhas com a borda livre rente ao corpo, as unhas parecem longas mesmo assim.
A minha extremidade/borda é mais curta e na largura de corpo é normal (nem estreito nem largo). Posso lixar quadradinha que elas ficam ok. Mas tem gente que tem o corpo mais largo e aí o quadrado vai achar mais o formato. E aí, a melhor opção é lixar arrendodas para alongar e afinar os dedos (sim, assim como nas roupas e sapatos, até nas unhas temos truques hehe)
Fiz um quadrinho com vários formatos de unhas para vocês visualizarem melhor! Não é algo “obrigatório”, claro! É só para ver as diferenças entre os formatos e optar por aquele que mais combina com você! Lembrando que os formatos mais “fashion”, tipo stiletto, lipstick e amendoada na maioria das vezes são feitos com unhas artificiais (pelo menos nas famosas, mas é claro que existem pessoas que conseguem deixar as unhas nesses comprimentos)
O formato “lipstick” existe, viu gente? Claro que botei um pouco de humor aí na parte do “quem usa?”, mas são formatos reais que já foram usados (e tem outros também bem bizarros claro, não tanto usáveis)
E aí, qual formato de unhas que vocês preferem!? Ahh! Aqui nesse post fiz um passo-a-passo de como lixar as unhas quadradinhas e redondinhas 🙂
Tem sua dúvida também? Manda e-mail para mim através desse formulário aqui com o assunto “Dúvida da Leitora” e me pergunta! Quem sabe a sua pergunta não aparece aqui semana que vem? 🙂 (me avisa se seu nome pode ou não aparecer, tá bom?)
Um beijo e até amanhã!
___________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂
Carolina
23 de fevereiro de 2016 at 0:15Oi Dani! Eu sempre usei unhas quadradas porque minha mãe dizia que era mais bonito, e eu peguei isso como uma verdade para mim. Depois que vi uma foto na internet com uma unha linda e com formato arredondado (vamos combinar, o que mais tem na internet é o formato quadrado), eu fiz um teste e deixei minhas unhas redondas também, agora nunca mais mudo! Além delas quebrarem menos, achei que deu um “quê” de personalidade, já que o formato quadrado está sendo tão usado, e também favoreceu meus dedos curtinhos e minha base larga! 🙂
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:29Oi Carol! Com certeza, o que mais tem na net é o formato quadrado! Mas temos que encontrar aquele que nos faz sentir bem, não tem como. Assim como vc descobriu as arredondadas. Eu acho lindo!
Lizzie Esmalte Sempre
23 de fevereiro de 2016 at 1:28Tenho as unhas naturalmente alongadas. Há um tempo atrás usava o formato arredondado e elas pareciam enormes. Agora uso o formato quadrado. Acho muito mais atual. Só que sempre vem a perguntinha: “São naturais mesmo? ” Kkk
Bjsss, Lizzie – Esmalte Sempre
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:27Ahhhhh! Acho lindo esse formato! Dá para usar bem curtinhas!
Beijo!
Babi
23 de fevereiro de 2016 at 6:58Eu só consigo usar mais quadradinha, mesmo tendo que lidar com cantinhos lascados, mas no meu caso não sei nem se é por conta do formato ou pela fraqueza das bonitas aqui (ou as duas coisas haha)
Quebrei praticamente todas de ontem pra hoje, mas elas estavam muito compridas e aí é batata! Mas sou do seu time, prefiro um comprimento médio, me arranho toda também!!!! E lidar com o bichinhos de unhas mega longas não dá certo não hahaha
AHHHHHHHH você não sabe, achei o removedor da linha ~nova~ da Risqué, primeira coisa que eu vejo da embalagem roxinha, achei numa farmácia! Será que agora vai? rs
Beijos
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:25Ahhhh! Tb encontrei o removedor e amolecedor!! Mas a base nova, nada! Eu tenho testado a nova fortalecedora e até agora, está sendo igual à verde #deusépai! <3 <3 <3
Mas qndo elas quebram elas estão com esmalte? Porque se as minhas estão maiorzinhas e fico sem, aí quebra td!
Babi
24 de fevereiro de 2016 at 8:40Quebram com esmalte também! Se eu tiro realmente lasca mais (tipo agora, é que não vai lascar porque cortei tudo, mas não tive tempo pra pintar =///)
Elas dobram demais, parece papel, aí entre um cachorro e um gato ou minha vida de estabanada, elas sempre lascam :'(
JURA? Aí fico mais aliviada, fui na ikesaki esses dias, tinha a verdinha, e o Thi disse: mew compra mais pra deixar lá hahahaa ele não se conformou que vão tirar de linha
Mas nem lá tinha nada da linha nova! Tá tenso!
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:11A nova tá bem boa! Mas já tô quase no meio do vidrinho e nada de ter nas lojas ¬¬’
#assimnãoéfacíu
Melhoras pra suas unhas, Bá. Alguma chance de vc usar luvas nos procedimentos?!
Babi
27 de fevereiro de 2016 at 13:10Não! Tem palpações que eu tenho que ter 100% de sensibilidade, o álcool ajuda a ressecar bastante e não tem como eu não usar. =///
Mas aí tem mordidas, arranhões, a própria contenção que às vezes tem que ser mais forte, vai tudo embora hahahaha
Mas estão mais fortes depois da PC Restauration! <3
Daniele Honorato
1 de março de 2016 at 20:15Só acho que lambidinhas de cachorros e gatos pudessem fortalecer as unhas. Não ia ser mara? hahaha
Ai que bom que a PCR tá te ajudando, migs!
Beijuuu
Erica
23 de fevereiro de 2016 at 7:19Eu costumava deixar as unhas mais compridas, mas como quebravam muito fui deixando num comprimento médio e tenho gostado muito 🙂
Uso elas quadradinhas e estou arredondando os cantinhos para não quebrarem tanto…
Adorei a explicação Danii!! Beijo ;*
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:24O formato das suas unhas é uma gracinha! Adoro 🙂
Que bom que gostou, lindinha! Obrigada! ;**
Gi
23 de fevereiro de 2016 at 7:44Interesse esses formatos de unhas. Mas a única que realmente agrada formato quadrada. Não curto outro tipo, já até tentei usar,mas não rolou mesmo. As minhas nascem naturalmente redonda. E mesmo assim não consigo usar, aí sou obrigada lixar quadrada. Mas não deixo tão quadrada assim, pois acaba quebrando muito. Os modelos redondo e oval até acho bacana, só não curto em mim mesma. Tem pessoas que super combina com esses estilos. Bjs flor
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:24E isso mesmo, Gi! Tem que usar aquele formato que vc se sinta melhor! Tb não consigo abandonar a quadrinha. É o que acho que combina comigo, mesmo minhas unhas sendo mais ovais!
Beijão
maria helena
23 de fevereiro de 2016 at 8:20Sou fã das quadradas, mas também considero as redondas e amendoadas bem charmosas.
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:22Concordo! Super charmosas 🙂
Nani
23 de fevereiro de 2016 at 9:25Oi Dani, adoreei esse post!
Uso minha unha no formato quadrada, mas depois das suas dicas, vou tentar usar mais arredondada pra ver se alonga meus dedos (tenho as unhas parecidas com as da Paolla e Priscila..como eu queria ter as unhas no formato da Sandy! hahaha). Na vdd já tava pensando em testar esse formato depois do post q vc fez sobre o Grammy. Percebi msm que esse formato alonga as unhas e dedos. Aí teu post só comprovou meu pensamento. rsrs
E não conhecia esse formato lipstick!
Bjs
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:21O formato da Sandy é o que acho mais bonito. Mas já me acostumei com o meu e sei que só nascendo de novo kkkk
Mas se vc tem o corpo mais largo, lixa mais arredondado que vc vai ver! Afina mesmo!
Beijo!
Cons
23 de fevereiro de 2016 at 10:36Oi Dani. Tenho lixado mais arredondado e tem quebrado menos.
Não tenho visualizado os comentários. Será q sou eu apenas?
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:20Estava com 150 para aprovar e responder, Cons! Acho que é por isso rs Agora eles vão aparecendo!
Luciana Petrópolis RJ
23 de fevereiro de 2016 at 10:54Nossa, não conhecia o formato lipstick rsrs
Uso quadradinhas mesmo, as adoro assim 😉
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:19Também sou team quadradinhas hehe
E essa lipstick é mt diferente, né? Nunca usaria hahaha
Jo
23 de fevereiro de 2016 at 10:55Também sou professora e o giz faz muito mal para minhas mãos.Além de deixar a pele ressecada o esmalte não dura mais que 3,no máximo 4 dias.Mas são os ossos do oficio..
Dani,é possível que nossas unhas tenham mais de um formato?Porque creio que minhas unhas são assim.Mesmo curtas dão a impressão que são mais longas, e possuem um formato relativamente quadrado.Porém o dedo indicador não segue a mesma linha de formato,além de que é bastante redondo.Gosto de manter as unhas curtas,mas realmente me incomoda essa variação de formatos e nunca sei como igualar esta unha as outras…
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:19Oi Jo! Realmente giz é uma praga! Só usando bastante creme antes de pegar nele e mt depois.
Jo, quanto ao formato, muitas pessoas tem as unhas irregulares – um formato diferente em cada dedo. Vc pode lixar de uma maneira que elas se igualem sim. Deixar a unha do indicador maior do que as outras para que se iguale, sabe? Se vc me mandar uma foto posso te dar outras sugestões tb! Beijo!
Jo
24 de fevereiro de 2016 at 0:25É por isso que sempre que vejo um creme para as mãos novo eu compro para testar.Mas ainda não achei um para chamar de meu.
O formato das minhas unhas é esse,veja só minhas mãos esquisitas,por isso sinto inveja das tuas mãos delicadas..
A cor é a Boy Oh Boy, da Jordana
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/73126_358846044221034_479619578_n.jpg?oh=ddede53ccb9a250db71eaeb3660f92dc&oe=575C1DBA&__gda__=1465785117_670b363731d8c85a4a97c9ccf8a3ebe2
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:15Uma graça suas mãos/unhas Jo! Eu realmente não vejo diferenças entre o indicador e as outras! Esse formato tá ideal pra vc!
Jana Casoni Toledo
23 de fevereiro de 2016 at 10:56Que post legal Dani!! Gostei muito!
Minhas unhas são parecidas com às da Paolla e da Priscila, mais largas e curtinhas na base. E mesmo que eu tente deixar a borda livre crescer,ela não fica muito comprida não viu? Eu brinco que tenho unhas de criança!hahaha
Mas eu prefiro as unhas mais curtinhas também, pela praticidade mesmo e também porque me arranho toda e arranho a filha se não tomar cuidado. Aí não dá né?
Mas acho lindo quem tem unhas grandes, super chique!
E o formato natural das minhas unhas também é oval. Eu não sei lixar quadradinha. Vou ler o post que você falou!
Bjs querida!
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:15Oi Jana! Que bom que vc gostou do post, fico feliz <3
Sim! Tem gente que fala que é unha de criança, mas não tem jeito! É o formato natural e assim será!
Eu acho uma graça!! E bem feitinhas, esmaltadas, fica sempre lindo, independente do formato 🙂
Beijão
Raissa
23 de fevereiro de 2016 at 11:05Dani, me surgiu uma dúvida agora! Eu sempre achei que a cutícula era toda a pele ao redor da unha (que no seu desenho equivale à cuticula+bordas laterais). Faz anos que eu tento não tirar as cutículas (aprendi com vc), mas nunca consegui me ver livre de verdade do alicate, porque as minhas bordas laterais (que eu achava que eram cutículas) sempre ficam com uns pedacinhos subindo, meio picotados, sabe? Na verdade agora eu vejo que as cutículas nunca foram o problema! O que eu faço? sempre preciso aparar com o alicate essas pelinhas que levantam a cada troca de esmalte.
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:27Oi Raissa! Cutícula faz a meia-lua da unha! Os cantinhos são as bordas! Vc pode cortar as bordinhas sim, sem problema algum! O que levantar, corta e hidrata bastante! Elas tendem a diminuir com o tempo 🙂 Se elas aparecem depois de vc limpar o esmalte e tal, troca de removedor. Ele está ressecando sua pele! Uma outra dica é passar óleo secante antes de limpar, só na parte da pele, para que o removedor não agrida tanto e o acabamento fique sem essas pelinhas.
Um beijo!
Franci Pacheco
23 de fevereiro de 2016 at 11:53meu formato preferido é quadradinha
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:13Tb não consigo abandonar! <3
Mari
23 de fevereiro de 2016 at 13:36Dani, super didática você, hein?! Uso as minhas unhas de curtas para médias, quadradinhas. Se deixo crescer muito, dói pra digitar e quebra fácil. E acho lindo esmaltes escuros, meus preferidos, em unhas curtinhas. Meus dedos já são meio compridos, mais um motivo para eu não deixar as unhas crescerem demais. Jamais usaria stiletto grandão, por exemplo! Ótimo post! Beijo!
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:39Obrigada, Má! Que bom que gostou, me sinto professora qndo falam que sou didática kkkk <3 Sabia que minhas aulas para minhas bonecas iam me servir para alguma coisa um dia! Rs
Tenho dedos compridos tb, se fico com unhas grandes, não fica bom não!
Beijooo!
Eve
23 de fevereiro de 2016 at 13:46Eu usei durante muito tempo as unhas arrendondadas e apesar de serem finas elas quase não quebravam. Unhas compridas acho legal, mas pra mim não rola, também não consigo digitar.
Mas ai inventei de deixar quadradas, me apaixonei e mesmo no começo quebrando muuuuuito eu insisti, arrendondei levemente as pontas e hoje não sei se consigo voltar pra outro formato. Acho que combina mais com as minhas mãos.
É o que você fala Dani, independente de moda e padrões o que vale é o que agrada a gente. Beijo 🙂
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:54Sempre, Eve! Tem que ser aquilo que a gente se sinta bem!
Um beijão
Bianca
23 de fevereiro de 2016 at 13:51Minhas unhas são “mais curtinhas”, mesmo com o formato maior. Vou começar a lixar mais arredondadas para ver como fica!
Obrigado pelas dicas!
bjs
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 13:54Imagina, eu que agradeço pelo comentário (sempre fofo!) Beijo
Thamiris
23 de fevereiro de 2016 at 18:21Eu sempre quis ter unha amendoada, acho tão chique! Sendo que pra ficar nesse formato as unhas tem de estar mais compridas e eu simplesmente NÃO CONSIGO deixar minhas unhas compridas por muito tempo! :/
elas até estavam mais compridas mas não aguentei e cortei todas cotocas kkk e passei esmalte preto, acho lindo unhas cotocas com esmaltes escuros <3 agora não estão mais cotocas mas estão bem curtas, estou deixando crescer no formato natural e usando o esmalte Grão de Café da Risqué que amo, o formato natural delas é arredondado mas confesso que AMO unhas quadradinhas hehehe
Xêru, flor :*
Daniele Honorato
23 de fevereiro de 2016 at 19:36hahaha, meeesma coisa aqui, Thami! Eu acho super lindo, mas pra isso tem que ter as unhas bem compridas e eu não consigooooo! Não tem jeito! E aí, fico sempre com quadradinhas mesmo e tb amo unhas curtinhas com esmalte escuro <3
Xêru, minha linda! <3
Ana Patricia
23 de fevereiro de 2016 at 21:09Oi Dani!
Minhas unhas são no formato da Paolla Oliveira e Priscila Fantin, infelizmente (parece que a parte de unha colada no dedo e curta demais!). Porque nesse formato, para elas parecerem compridas quando estão esmaltadas, preciso que elas cresçam muito além do final do dedo, o que facilita a quebra… Como a leitora Jana comentou aqui, também falo que tenho unhas de criança! Hahaha mas fazer o que né, como você comentou, é o formato, não tem como mudar.
Adorei esse post!
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:23Pois é, Ana! Não tem como mudar 🙂 Mas é um formato foto e fica lindo mais arredondadinho (é só crescer um pouco e lixar no formato) porque aí elas não vão quebrar mesmo estando compridas!
Beijo!
Mey
23 de fevereiro de 2016 at 21:17Dani sempre arrasando nos posts <3 a m o.
My dream conseguir deixar as unhas amendoadas ou redondas por mais de uma semana. Ate tento, acho bonito, mas me vem o apego ao formato quadrado e já viu né ahshdudhdua acabo mudando de novo.
De uns tempos pra ca, eu não consigo manter a unha comprida tbm. Eu roía durante a infância, daí parei aos 12 anos e deixei crescer. Ficaram longas, bem longas. Do tipo que minha mãe reclamava porque tava grande demais. Então, numa dessas reclamações, eu cortei curtinhas. Acabei acostumando tanto, que hoje eu acho até mais bonitinhas num tamanho menor. Fora q eu me arranho sem querer quando estão maiores heuehehehuehe
Yeah, eu tbm uso as unhas quadradinhas com laterais redondas, pq tudo quadrado não funciona comigo e acaba quebrando que é uma belezura xD
Beijão Dani :3
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:21Apego ao formato quadrado … me identifico! kkkk
Eu não consigo deixar minhas unhas mt compridas, não dá! Parece que tá torto, tá feio, não combina com os dedos…daí deixo no comprimento ideal para não parecer que tenho um gato que me arranha kkkk
Beijão :3
L.
23 de fevereiro de 2016 at 22:20Post interessante, muito útil.
Eu usava a minha redonda, mas tinha que lixar sempre para manter o formato, então passei a usar quadrada. E minha borda livre é grande mesmo com a unha no toco. Antes eu pensava que isso era algum “defeito”.
As unhas/mãos da Sandy são lindas. E estão sempre impecáveis.
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:19Amo unha com a borda livre comprida (tipo da Sandy)!
Bia Le Mener
23 de fevereiro de 2016 at 23:45Adorei o post Dani, minhas unhas são quadradas e dificilmente quebram.
E esse formato lipstick é novidade para mim o.O
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:16Pois é! Nunca vi ninguém usando, na prática, mas ele existe sim hehehe
Miriam Almeida
24 de fevereiro de 2016 at 8:13Eu sempre quis usar as minhas no formato amendoado ou ovais pra testar,mas sempre q me dá a louca e tento lixar ficam horríveis,acho q ficam estranhas,meio largas,daí acabo cortando e lixando quadradinhas de novo!!!kkkkkk
Mas gosto muito tbm…
Dani,um pedido,que tal um post sobre as unhas e esmaltes da Sandy,sou fã e acho lindas as unhas dela,comecei a cuidar das minhas “invejando” as dela q estão sempre impecáveis.Fica o pedido de post.
Bjs
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:14Sério!?! Eu não sei se já falei por aqui mas comecei a cuidar das minhas unhas por conta das unhas da Sandy. Ficava encantada com o formato e cores (na época ela só usava clarinhos, cintilantes) e comecei a fazer as unhas (eu roía antes)
Eu posso fazer, mas conseguir fotos em alta é difícil e ela não divulga as cores de esmaltes que ela usa (já tentei pedir, mas a resposta é sempre não) – uma pena! Mas se eu conseguir reunir fotos, faço sim!
Beijão
tania
24 de fevereiro de 2016 at 12:56Oi Dani!
Como disse minha irmã:como unha rende assunto!:D
Foi a internet que me viciou em unha quadradas por um bom tempo,cada foto linda…mas notei que elas não cresciam muito não,e lascavam…e lascavam.
Acho que vão fazer uns tres quatro meses que voltei a lixar redondo,elas são amendoadas,e quanta diferença!
Aos poucos pararam de lascar,crescem rapidamente,um sonho!*.*
E como ficam lindas com um esmalte vermelho ou nude (ainda não usei,só vermelho)
Tanto que virei fã das unhas da Adele e Lana De Rey…inclusive assistindo ao seriado da “Agent Carter”notei que todas as moças do seriado só aparecem com esmalte vermelho(lindo) anos 40,50 não tinham ou não usavam outras cores de esmalte(imagino)
Agora até entendo o porque de tanto esmalte vermelho no mercado,pois eu mesma tenho uns quatros tons aqui que ficam diferentes quando passo nas unhas,sem falar que as vezes a cor no vidrinho muda nas unhas!
Acho muito lindo a formato stilleto…mas ainda não consegui usar.
Me parece que quanto mais comprida,mais limitado o uso de cores…questão de gosto claro!
Um bjo!!!!A´te mais!
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:09Acho unhas amendoadas muito chiques e elegantes! E com nude ou vermelho, ficam incríveis!
Fico feliz que tenha gostado do post! Um beijão
Jussara Valadares
25 de fevereiro de 2016 at 8:31Dani, suuuuper didática!
Como aprendo com esse blog! \o/
Eu não consigo abandonar o formato quadrado com as pontas levemente arredondadas.
Eu já usei maior, mas depois que tive filhos uso mais curtinha e goxxxto muitcho desse formato.
Não usaria, jamais, o formato stiletto e lipstick. Certamente eu viveria furada e cortada pela minhas próprias unhas. Kkkkkkkkkkk
Beijos.
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 13:04Eu tb viveria arranhada. No máximo iam acham que seria a louca dos gatos! kkkk
Um beijão linda, obrigada <3
Tainah Dantas
26 de fevereiro de 2016 at 12:23Oi, Dani!!!
Muito obrigada pelos esclarecimentos, fiquei superfeliz de a minha pergunta ter vindo num post tão legal!!! *-* (todo post aqui é sempre tão legal!!! heheheh)
Tenho conseguido lidar com o dolorido das unhas dando um período maior de descanso para elas, e usar a palheta, pelo menos na mão direita, já foi uma solução mesmo.
Um beijão e um lindo fim de semana!! =**
Daniele Honorato
26 de fevereiro de 2016 at 12:31Oi Tainah! Desculpa a demora, mas achei que sua pergunta se encaixaria aqui :))
Vc já viu meu vídeo sobre massagens nas unhas? Acho que elas podem te ajudar tb!
Dá uma olhada aqui (é uma matéria super bacana sobre como evitar o stress nas unhas!)
Beijão!
Paty
2 de março de 2016 at 8:06Oi Dani ♥
Vi tua resposta lá no outro post, sei que vc dá uma atenção pras suas leitoras sim, há tempos percebo isso e por isso sou fiel na leitura do UB *-*
Minha base das unhas (inclusive dos pés) é grande, mesmo qdo estão curtas parecem maiores, então deixo num formato “semi-quadrado” e lixo toda semana. As danadas teimam em crescer arredondadas, mas eu não gosto.
Beijo lindona!
Daniele Honorato
2 de março de 2016 at 11:41Fico mal qndo não consigo responder os comentários rapidinho hehehe – me perdoe a demora! Uma hora eu aprovo e respondo todos! ♥
Seu formato então é a que eu acho mais bonito! Sonho meu ter a base larga e poder lixar bem pequena!
Beijo minha linda!
Bruna Justino
27 de outubro de 2016 at 11:22Oi Dani! Primeiramente, queria agradecer por esse site maravilhoso e depois uma dúvida :3
Uso minhas unhas no formato stiletto, naturais! Porém, quando elas chegam a mais ou menos 8mm, começam a lascar próximo à raiz… O que pode estar acontecendo?
Ps: poderia postar mais dicas para quem usa stiletto?
Daniele Honorato
31 de outubro de 2016 at 12:12Oi Bruna! Eu que agradeço pelo comentário fofo e pelo carinho <3
Acredito que deva ser porque vc lixa na base ou elas ficam mt grandes. Stiletto é linda mas quanto mais comprida, mais fácil vai ser para lascar.
Uma pergunta: vc sempre está de esmalte?