Oi, amores! Tudo bem? Final de semana fiz o PI + 7Camadas – claro hehehe – e na hora de escolher a cor, abri a gaveta e o primeiro vidrinho que olhei foi para ele: Paris, Risqué.
Dei um sorriso na hora e pensei: “vamos lá lembrar dos velhos tempos!” – Paris foi o esmalte que mais usei na vida. Era um vidro atrás do outro. Nunca trocava de cor nas unhas. Unhas branquinhas era meu padrão. Quando digo vida toda, não estou exagerando: foi o esmalte que usei da escola até a faculdade. Comecei a trocar de esmalte – de fato – quando criei o Unha Bonita,
Quanto terminei a esmaltação, pensei: “eu acho que nunca postei Paris no UB!” – é claro que ele precisa virar um Esmalte do Dia! Ele só apareceu aqui em misturinhas e combinações, mas puro, como eu o usava, nunca! Como ele representa muito para mim, aqui está ele <3
Às vezes, rolava alguma combinação: ou era duas camadas do Paris + uma de Renda – Paris mais Via Láctea ou França. Mas sempre seeeeeempre tinha o Paris! Para esse post usei apenas o Paris, três camadas (claro, sigo as 7Camadas, mas super aceita uma 4a camada caso preciso)
Foram anos de experiência passando o Paris e, por conta disso, não tenho problemas com ele manchar. MAS SIM: tem truques (está no final do post!). Aqui no blog tem um vídeo antiquissimo, que fiz no começo do blog, sobre como passar esmalte branco sem manchar.
Nunca curti – nem acho que vale a pena usar um cintilante por baixo – a base fosca já faz o serviço muitíssimo bem. Tanto porque, esmalte cintilante é apenas cintilante e eu, particularamente, não curto nenhum efeito de cintilância quando quero um branco puro.
Gosto do Paris porque ele não é nem tão transparente e nem tão cremoso a ponto de ser um branco estilo corretivo escolar. Gosto de “ver” as pontas das unhas quando é branco, mas sem ser muito transparete e, por isso, que sempre considerei o Paris perfeito para esse efeito.
Me empolguei nas fotos (estava com saudades) e fiz um book para eternizar o Paris por aqui, meu esmalte da vida <3
Dicas para passar esmalte branco sem manchar:
- Use uma boa quantidade de produto: nada de pegar produto e ir colocando aos poucos, fazer isso é pedir para uma esmaltação falhada.
- Pinceladas rápidas: acho que é o erro de muita gente porque vejo pinceladas bem demoradas e lentas (talvez pelo medo de borrar) e isso é outro fator importante para uma esmaltação sem manchas. Esmaltes tem secagem rápida, ele evapora rápido, uma pincelada lenta faz com que tudo vire uma meleca.
- Quantas pincelas forem necessárias: não tenha medo de pincelar quantas vezes quiser – por isso digo que a quantidade é importantíssima. É a quantidade de produto que permite que você pincele várias vezes e consiga uma esmaltação sem manchas.
- Base fosca: (ou top coat fosco): por criar uma superfície fosca, permite que o esmalte deslize melhor e, com isso, não surjam manchas se seguir as dicas acima. Além, claro, maior durablidade do esmalte. 7Camadas <3
- Treino: e, claro, muito treino! Treine muito! Manchou agora? Na próxima ficará melhor e assim por diante! Não desista e persista!
Meu esmalte do dia para vocês, sei que gostam e sempre pedem! Vou tentar postar sempre! Hoje apareci no @daniele_honorato fazendo as sobrancelhas e já lotou o inbox com a pergunta: “qual seu esmalte?” – pois aqui está!
Espero que tenha gostado!
Beijos,
Dani
Hellen Vieira Winck
6 de setembro de 2021 at 19:41Amo um branquinho. Também usei anos assim, as vezes belo e liso, as vezes manchado kkk. Para dizer que eu não variava, adorava jogar um glitter ou prata ou furta cor por cima as vezes. Beijos Dani.
Renata Ottoni
6 de setembro de 2021 at 20:46Perfeição de esmaltação, Dani!
E que branquinho maravilhoso!!! Amei as dicas de como não manchar. Louca para experimentar 🤍🤍🤍
Mariana
6 de setembro de 2021 at 22:40Liiindezaaa de esmalte!!!! Amo o conteúdo do seu blog! Unha bonita raiz! ❤
Lilian Matos
6 de setembro de 2021 at 22:51Vindo do Instagram agora 😍, posta esmalte do dia , amo ver suas unhas e claro me inspirar nas suas eamaltações 😘😘😘
Thyana
7 de setembro de 2021 at 20:33Uaaau! Eu amo um clarinho, confesso que uso menos pela praticidade de um colorido ficar perfeito, sem manchas… Viu aplicar suas dicas! 💖
Emerson
8 de setembro de 2021 at 16:38Adorei o tom. É simples mas muito bonito.
Julia
9 de setembro de 2021 at 11:49Acho que eu nunca usei o paris, poucas vezes tentei o renda na mão. Não curto muito em mim, mas em você ficou BELISSIMO! Fiquei até com vontade de experimentar o paris, haha.
Quézia Cafiero
12 de setembro de 2021 at 20:25Aaaah que perfeição. Você é um capricho Dani! <3
Usarei as dicas com toooda certeza.
Paty
24 de setembro de 2021 at 23:42Vc era do branco e eu do vermelho! Só usei branco no dia do meu casamento ( que já acabou haha) mas essa esmaltação linda demais, deu até vontade de experimentar!
#ubraiz
Claudete Almeida
3 de agosto de 2022 at 10:50Amoooo tudo o que vc posta! Tudo o que vc ensina! Sou manicure a 18 anos e aprendo muitooooo com vc… Obgda por tudo e por tanto sempre! Deus é Contigo 🙏🌻🥰