38 Em Misturinhas/ Moda & Tendências

Misturinha de hoje: uma cor vibrante para o inverno ou o genérico do Bermuda Shorts

Quando eu fiz a minha tal de coleção de inverno, não coloquei só cores fechadas nas misturinhas e nem só as escuras e com cara do frio do inverno. Quis também uma cor “tchan” no meio, aquela bonita, vibrante mas em um dos tons que iria ser um dos hits da estação, o roxo.

Como muita gente pede e eu sou fã número 1 do Bermuda Shorts da Essie, resolvi copiar (ou melhor, basear, porque a cor é absolutamente única e nada “copiável”), esse tom tão bonito, alegre e vibrante.

Tentei várias misturinhas gente, várias mesmo, mas nenhuma ficou idêntica ao Bermuda Shorts – o da Essie tem um neon no meio que só se consegue com pigmentos fluors mesmo, só com base de esmalte, tudo que você coloca vai pro tom pastel. MAS, usei a lógica e fui para cores neons e só: o resultado foi o melhor que consegui entre várias misturinhas para chegar a esse tom maravilhosamente único; um púpura neon intenso e vibrante.

A receita é muito fácil! E o resultado, ótimo: a cor não fica igual, mas fica quase: como eu disse, a misturinha só não tem o que neon total do Bermuda, mas o tom é o mesmo!

Ingredientes:

  • 2/4 de Andrômeda – Big Universo
  • 1/4 de Club ! – Impala Matte Fluors
  • 20 gotas de Pink – Big Universo

Modo de preparo
Primeiro, despeje todo o Andrômeda necessário, vai ficar mais ou menos uns 2 centímetros no vidrinho (um vidrinho de Colorama). Daí, comece a despejar o Club!, cuidado não coloca muito senão vai ficar mais roxo do que o necessário. Conte, mais ou menos, umas 50 gotas. Misture bem. Após isso, pingue as 20 gotas de Pink, para equilibrar o tom adquirido até essa parte da misturinha. Não se esqueça de colocar diluente e um parafusinho de aço inoxidável para ajudar na mistura. Para quem ainda não sabe sobre isso, fiz um manual da misturinha, óh! 🙂

Fácil, não? A cor fica linda e super diferente. Não parece com o Noite Quente da Colorama ou com algum outro que eu tenha visto em minha coleção.

Espero que tenham gostado e um Feliz Dia das Mães, atrasado!

(tô numa correria master aqui, uyyy uy! Tentarei aparecer mais por aqui!)

  • Out of topic:

SBT
Gentemm, eu me vi no SBT, vocês viram??? Foi tão curtinho, quase que eu não pego a parte que eu apareço, eu ainda tava meio dormindo rsrs! Eu falei bem mais na gravação, mas tv é assim, né? Valeu a pena, gostei bastante!
O vídeo ainda não foi postado, quando ficar online eu posto aqui para quem não viu (e queira ver, claro).

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • Giovana
    11 de maio de 2010 at 2:08

    se tudo der certo, logo logo terei o Bermuda Shorts! desejo ele demaaais! a misturinha ficou bonitona eein? se demorar muito pra ter o da Essie, vou fazer xD ahhushuahs…

    Dani, só ontem achei o Oliva pra fazer a misturinha que vc fez a um tempinho, o Mediterranio *-* fiquei empolgada, tava a seculos procurando ele…

    e o meu esmalte da vez, é o Lilac Polish da Eyeko, finalmente tenho meus esmaltes importados sonho de consumo *__*

    e posta o video do sbt sim, eu dormi demais e acabei nem vendo =(

    beiijos, boa semana! :rose:

  • Vicky
    11 de maio de 2010 at 2:52

    Amei! Vou tentar comprar o da Essie. To esperando a resposta do email – se é que voce recebeu. Beijao.

    • Daniele
      11 de maio de 2010 at 12:18

      Já respondi, Vii! Bjss

  • Luciana Gandini
    11 de maio de 2010 at 6:50

    Ei Dani!
    Eu te vi no SBT! Ainda bem q acordei logo pq foi a primeira matéria! E vc disse o q eu tava pensando e tava com vergonha d colocar aqui nos comentários: foi mto rápido!! rsrs
    Mas… eu me incluo nas leitoras “influenciadas” por este blog: nunca tinha usado verde! E comecei com o Jade da BU, amei!
    Parabéns pela mistura Dani, eu nao consigo ficar só nos tons tristes no inverno nao…
    bjus
    Lu

  • gi_nails
    11 de maio de 2010 at 9:05

    Adorei a misturinha! Vou tentar fazer! Vi vc Dani, adorei, mas também achei curtinho, eles cortam muita coisa né? Mas o pouco que apareceu foi ótimo, vc estava linda, e seus filhotinhos espalhados pela sala… adorei mesmo! Dani Honorato é referência na arte de esmaltar, hehehe..
    Beijos! :rose:

  • Tania Reis
    11 de maio de 2010 at 9:37

    Ficou linda a misturinha! Infelizmente em Portugal não tenho acesso às cores usadas… 🙁

    Tenho o Bermuda Shorts e o Dream On da Sinful Colors e, pelas fotos, a tua misturinha não fica nada atrás dos originais!
    As Brasileiras têm o dom alquimista! 😀 :party:

  • Márcia Alves
    11 de maio de 2010 at 9:52

    Ai que lindoooooooooooooooo!!!
    Dá pra substituir o pink da BU pelo shock da Impala ou pelo pink lumi da Ludorana? É que não tenho o pink da BU, mimimi…

    Vc viu que a Hits lançou um genérico do Bermuda Shorts na coleção de inverno deles? Vi na Passaneura: http://passaneura.com/?p=4433 mas gostei mais do tom da sua misturinha!! 😀

  • Eliane
    11 de maio de 2010 at 10:35

    Uau!!! Que linda essa cor!
    Mas, infelizmente, não vou poder fazer a misturinha, pois aqui na minha cidade não tem esmaltes Big Universo. 😥

  • Neysângela
    11 de maio de 2010 at 10:54

    Eu vi vídeo no youtube; pena que passou tão pouquinho.

  • Bel
    11 de maio de 2010 at 11:08

    Oi Dani,
    vc acha q o Plum Seduction da Revlon é gêmeo do Bermuda Shorts? Eu tenho ele aqui e acho parecido pelo que vejo nas fotos… Será?

    • Daniele
      11 de maio de 2010 at 12:17

      Bel, eu também tenho o Plum Seduction, eles são bem parecidos sim, mas não iguais. A misturinha ficou idêntica ele, mas para ele ficar igual ao Bermuda falta púpura neon! Mas são cores lindas,né!? Bjsss

  • Larissa
    11 de maio de 2010 at 11:10

    Queridas…. eu to muito afim desssa misturinha… mais acontece que aqui em Belo Horizonte nao tem big universo.. so uns lugares q vendem.. mais assim.. trazucas cores dai.. nao acho esssas duas ai!!
    Sao so as cores mais master da big.. como eu faço hein? nao tem outras cores que eu posso usar?
    Ou vcs sabem onde vende big unioverso por aqui?!

    Bjos! 😀

  • juliana rumple
    11 de maio de 2010 at 11:17

    ameiii a receita e acabei de fazer a minha. só que troquei o pink pelo andromeda e vice e versa. eu queria muitoooo ver o bermuda ao vivo, pq eu acho que ficou beeeeeeem parecido. amei. beijo :heart:

  • Luciene
    11 de maio de 2010 at 11:22

    Oi Dani!! Adorei a cor da misturinha ;), ah eu acoredei cedinho no domingo para ver a reportagem hehehehehe, meu marido perguntou “essa que é a Daniele?? que legal” hehehehe, adorei a reportagem mas achei que foi muito curtinha, televisão eles editam demais, mas valeu, adorei…. Agora Dani que cuticula é essa guria, ta perfeita, eu to tendo problemas com meus cantinhos, vc tira com alicate? Bjs e bom dia!!

  • Carmen
    11 de maio de 2010 at 11:23

    Ficou linda a cor!!! :heart:

  • Karen
    11 de maio de 2010 at 11:29

    Gente, fiz uma misturinha que chamei de MAcmaniaca (nome do meu blog), que ficou praticamente igual, mesmo porque usei os mesmos esmaltes de base: ANdrômeda, Club e no lugar do Pink pus umas gotinhas de branco para suavizar. Postei no meu blog mas não pus a receita. Vou indicar a sua misturinha, ´que ficou mara, com os devidos créditos, claro! Muito bacana! bjk

  • Fernanda
    11 de maio de 2010 at 12:17

    Sera que se eu usar outro rosa neon, que nao seja o da big universo, da o mesmo efeito?

  • Mônica
    11 de maio de 2010 at 13:04

    PELO AMOR DE DEUSS…
    como faz pra pintar a unha e ficar tão perfeita assim? eu sempre fico com a cutícula cheia de esmalte e quando vou limpar acabo tirando de onde nao devo!! faz um tutorial ou post mesmo com umas dicas pra limpar cutícula pleaseee!!!

  • Gabi
    11 de maio de 2010 at 13:21

    Não se parece com o Noite Quente não?

    • Daniele
      11 de maio de 2010 at 13:28

      Não. 😉

  • Camila
    11 de maio de 2010 at 15:17

    Dani, como já disse em outro post vc estava muito bem na entrevista!!!
    Mas estou para responder uma pergunta que vc fez em um post sobre alguém que teria comprado no site da Orly. Os meus chegaram e adivinha? Amei as cores!!!! Principalmente o It´s up to Blue… AMEI! Fora ele comprei o Goth, Red Carpet e Chocolate Martini. Só demorou um pouco para chegar, mas valeu muito a pena. Quem quiser comprar está aprovado. Bjim :shy:

  • Natacha Fernandes
    11 de maio de 2010 at 16:05

    amei a misturinha! tenho todas as cores aqui, só me falta arranjar um vidrinho vazio 😀
    eu tava até esquecendo da matéria.. jurava que tinha sido na outra semana, mas do nada coloquei no sbt na hora que começou o programa 🙂 uma pena ñ terem passado mais, mas foi legal tbm. pintou msm a unha da reporter? ficou devendo passarem essa parte!

  • Márcia Alves
    11 de maio de 2010 at 17:47

    Dani amore, Dá pra substituir o pink da BU pelo shock da Impala ou pelo pink lumi da Ludorana? É que não tenho o pink da BU, mimimi…

    • Daniele
      11 de maio de 2010 at 18:12

      Dááá!! 🙂 O importante é ser neon! :******

  • Priscila
    13 de maio de 2010 at 15:20

    Olá Daniele!! Será que eu posso colocar miçangas no lugar do parafuso? E pra misturar dá pra ser o óleo de banana mesmo?

  • Isa
    13 de maio de 2010 at 20:29

    Linndaa essa misturinha!
    engraçado que eu sempre tive a ideia do bermuda ser roxo claro bemm aberto, mas olhei o flickr de uma menina e ficou tão rosa oO

    dani, deixa eu te perguntar: ql melhor pra substituir o pink, da BU: shock (impala) ou rosa neon (hits)?
    e pode ser óleo de banana ao invés de diluente?
    [por falar em óleo de banana, eu li no rótulo que serve como removedor! será que presta hein? tenho medo hehe]
    :*

    • Daniele
      30 de maio de 2010 at 20:51

      Isa, (séculos depois, respondo comentário hahaha)
      O Bermuda é mais pro roxo, uva do que rosa. Eu também tinha impressão errada dele antes de usar!
      Pode substituir pelo da Hits sim, sem problemas.
      E pode usar óleo de banana, eu não uso porque não suporto o cheiro! Rs
      Bjsss

  • Bianca
    16 de maio de 2010 at 20:52

    Dani, eu tenho o Bermuda Shorts, mas não acho ele neon. De certo é uma cor vibrante, mas neon não, só parece neon em fotos com flash, mas nem no sol ele é neon.
    Sou eu, ou o meu Bermuda é batizado??? =/

    Beijos

    • Daniele
      16 de maio de 2010 at 22:06

      Ele é neon sim, Bianca. Um neon mais escuro, mas é sim 😉 Bjs

  • AdriFlores
    16 de maio de 2010 at 23:04

    Oi Dani!
    Já fiz minha misturinha seguindo tuas dicas! Ficou muito lindo! Que cor! Amei! Obrigada pela dicas!
    Bjos carinhosos :-*

  • Maria
    21 de maio de 2010 at 23:58

    Amei a mistura! eu tenho o club e o pink, so nao tenho o andromeda, que cor daria pra troca? nao sei qual é o tom do andromeda :s
    beijos!

    • Daniele
      30 de maio de 2010 at 20:50

      Maria, é um pink neon um pouco mais magenta!! Intensifica mais o pink que dá certo! Bjs

  • nathy
    30 de maio de 2010 at 16:40

    não consigui ler as esplicações das misturinhas por causa da baixa resolução das letras, a única misturinha que consigui fazer foi a do post do yahoo.

    • Daniele
      30 de maio de 2010 at 20:49

      Você diz do Manual da Misturinha? É só clicar na foto mais uma vez que ela abre bem grandona! 🙂 Bjs

  • Thaís
    12 de junho de 2010 at 12:29

    Eu tenho uma misturinha IGUAL a essa!
    Só que eu usei o Noite quente e um rosa neon. Só!
    Coloquei mais rosa que roxo, e ficou bem assim!
    Tem foto no meu Flickr: http://flickr.com/photos/thais17_

  • lari
    18 de julho de 2010 at 23:01

    ficou lindo, mas acho q vc poderia ter ousando mais, esta muito ‘club’ ainda. e nao esta muito parecido com o bermuda shorts não. mas suas misturinhas sao lindas, adoroooooooo

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 23:25

      Mas eu não falei que ele está idêntico..está parecido sim, mas não igual 😉 Bjs

  • Li
    16 de junho de 2011 at 15:29

    Oi Dani!
    Eu Misturei O Club e o Shock da linha fluors da Impala com o Cintura Baixa da Risqué, e acho que a cor ficou bem parecida, uma gota de cada… Não sei se fica igual, mas eu gostei do resultado!!!
    Beijos!