Muita gente pediu e aqui está 🙂 Fiz um post todo dedicado a ela: MARSALA – a cor ano pela Pantone.
Todo ano a marca elege uma cor para ser a que mais vai bombar no mundo da moda, decoração, etc, ou seja, a cor que estará mais presente em todos os lugares e para 2015 a Pantone elegeu a Marsala. Um marrom avermelhado bem suave e pálido. Aliás, toda a cartela de tons (Fashion Color Spring 2015) está com esses tons mais “desmaiados”, saindo um pouco da onda vibrante. Eu gosto, acho bonito e elegante!
Tenho visto muitas matérias em todos os lugares sobre a cor do ano, claro, e na hora de escolher os itens para “entrar na moda” e usar a cor tanto em beleza (batons, sombras, blushes), decoração e na moda, tem gente achando que o Marsala é um vinho comum. Aquele vinho tinto mesmo, mais fechado e com tons de roxo, azul. Depois de MUITA pesquisa sobre a cor (sou fascinada por cores, desde sempre, e amo saber a “receita’ delas através do Photoshop ou qualquer outro programa que possibilite isso: quanto de azul, rosa, amarelo e preto tem em cada cor! <3 CMYK) e comparações do Marsala com outros tons, cheguei a minha escala de cores para, enfim, poder eleger meus “esmaltes Marsala” e mostrar para vocês.
A ideia principal desse post é mostrar o Marsala puro, ou seja, o tom que ele realmente é pela Pantone. “Ah, mas é uma cor comum, um vinho e tal e pode ser qualquer bordô” – alguém pensa – mas não.
O bordô, em si, tem azul (sim, tem azul já que para chegar ao roxo é azul + vermelho) e no caso do Marsala a ideia é um tom de marrom, como já falei, mais pálido, suave e apagado.
Para chegar ao marrom, que nada mais é do que um laranja mais escuro, também usa-se azul para chegar ao tom, mas a diferença aqui fica na temperatura de cor.
Amarelo + roxo resultam em um marrom mais amarelado. Vermelho + verde formam um marrom mais do tipo “vermelho sangue”. Para aquecer um marrom, portanto, deve-se então adicionar vermelho para isso, tornando uma cor mais quente.
O Marsala é um tom quente, mesmo tendo um pouco de azul na fórmula (CMYK: 33 73 60 4) o que predomina é o amarelo + vermelho.
Calma, não sou nenhuma expert em cores e ninguém precisa ser. O que tentei explicar foi o tom do Marsala, como ele deve ser, para não confundir com um roxo, vinho ou nude 🙂
- Se não conseguir clicar no Continue Lendo é só clicar no título do post 🙂
Marsala me lembra muitas coisas, ou seja, eu “vejo” Marsala em muitos lugares e não poderia escolher um background melhor do que uma parece de tijolinhos. Não é um Marsala, claro, mas é aquele tom terroso que a cor do ano tem. 🙂
As fotos promocionais indicam, através desses quadradinhos brancos onde o Marsala está na foto: no tecido, na capa do livro, na sombra. Ou seja, essa maneira de identificar a cor para onde olhamos. Fiz isso com o Marsala e reuni alguns esmaltes para mostrar por aqui.
Quando colocamos o Marsala perto de outras cores é que podemos ver a diferença. O vinho é mais “azulado” e fechado, o roxo então nem se fala e o vermelho cereja se torna um vermelho clássico. Só digo isso: eita cor diferente essa tal Marsala! kkkkk
Fiquei com medo de mostrar qualquer esmalte por aqui e ele não ser um “Marsalinha’ – por isso o tanto de comparações!
De todos os meus esmaltes, elegi o “IN STITCHES” da Essie como melhor “representante” para o Marsala. Deve ter outros? Com certeza, mas dentro da minha coleção, minha escolha foi essa. Calma, não me mate porque tenho um dupe nacional fácil de encontrar para esse da Essie! 😀
O In Stitches já apareceu aqui em 2011 e na época o descrevi como rosa queimado. Sim, o Marsala é um rosa queimado também! Da mesma maneira que ele é um marrom avermelhado pálido. As cores são tão mágicas, né?! *_*
Como no post de 2011 as fotos foram muito poucas, fiz mais para mostrar esse esmalte da Essie.
O batom é o Ginger Bread da minha coleção (falei dela aqui) com gloss por cima! Gosto da sensação mais “cremosinha” dele – é uma ótima opção para quem não curte o acabamento matte.
Depois de eleger um esmalte no tom Marsala, fui selecionando outros que seguissem a mesma proposta de cor mas variando sua intensidade: você pode escolher se quer um Marsala mais claro ou mais escuro.
Partindo do nosso IN STITCHES separei os mais claros e mais escuros, variando a quantidade de vermelho entre eles.
Para quem quer ficar as unhas estilo Marsala e não tem o Essie para chamar de seu, pode apostar no Rosa Antigo da Colorama – são muito parecidos mesmo que o nacional tenha um pouco mais (mas bem pouco) de marrom do que vermelho. Já o Ciao Milão da Risqué também pode ser considerada um opção mesmo que ele seja um marrom claro, sem a concetração de vermelho que o Marsala tem.
Já para os mais escuros, a concentração de marrom e preto aumenta. O Tâmara da Risqué, por exemplo é dupe (substituto) do Swept Off My Feet da Essie – um marrom bem mais avermelhado. Daí, se você tirar um pouco o vermelho e colocar mais marrom escuro, o tom vai ficando mais intenso e menos terros0 – como é o caso do Hippie (Marina Ruy Barbosa por Hits), Bardana (Hits) e o marrom escuro quase sem vermelho e mais frio – o Marrom Glacê da Alta Moda É…
Percebam que a tonalidade se mantem sempre a mesma sem muito azul, sempre indo para o marrom/vermelho. Não dá para ver uma cor de uva, por exemplo, sabe? Mesmo sendo mais claros ou mais escuros, o marrom sempre permanece avermelhado.
O Ginger Bread (batom líquido matte) pode ser considerado um Marsala com menos vermelho e mais laranja: é um marrom sim, mas mais fechado 🙂
Gosto quando a Pantone lança a cor do ano porque sempre gera uma movimentação em todos os setores para fazer produtos com a tonalidade. Claro que o tom não precisa ser idêntico, mas a proposta de cor segue a mesma e todo mundo quer – seja na moda, na beleza, na decoração e por aí vai 🙂
- Gostaram dos esmaltes Marsala?! Meninas, uma pergunta: lembram quando eu fiz uma série de posts especiais das cores Pantone Fashion Color Report? Querem que eu faça a da Spring 2015? Por favor, se vocês realmente querem, poderiam me dizer nos comentários. Tenho medo de fazer e ser um assunto desinteressante por aqui! Vocês que mandam!! 😀
Paulinha.
4 de fevereiro de 2015 at 21:11É sempre bom ver um novo post do blog, Dani. E este veio bem a calhar por que nas imagens de divulgação eu não entendi bem qual cor era o marsala. Agora tudo foi esclarecido e eu descobri que é uma das minhas cores favoritas da vida. Por enquanto posso ficar feliz com o meu Ciao Milão. Mas agora é visível que eu preciso do Tâmara e do Hippie. Obrigada pelo post.
lilly oliver
4 de fevereiro de 2015 at 21:21Spring 2015, seria maravilhoso também.
Cidinha Aquino
4 de fevereiro de 2015 at 21:44Adorei as dicas Dani !!!! Obrigada
SOLANGE
4 de fevereiro de 2015 at 22:02oi dani tudo bem,gosto muito desse tipo de cor acho fofa.
pode fazer as fotos.
já pedi de aniversário o baton vou ficar no aguardo.
depois comento se eu ganhar ne kkk
uma boa noite bjs
Thais
4 de fevereiro de 2015 at 22:06Um esmalte que eu acho num tom próximo do Marsala é o antigo Cosmopolitan, da Colorama… Acho que saiu de linha, né, mas talvez fosse uma boa época pra Colorama investir nele.
Daniele
4 de fevereiro de 2015 at 22:35O Cosmopolitan é considerado bordô, Thais 🙂 O Mauve Urban é mais próximo do Marsala
Eve
4 de fevereiro de 2015 at 22:09Ótimo post Dani, cada um tem uma percepção diferente de cores e eu achei que o Rosa Antigo da Colorama acaba parecendo mais com o Marsala… vou comprar um pra mim.
Bjs
Daniele
4 de fevereiro de 2015 at 22:32Oi Eve! Cada monitor apresenta a cor de um jeito. Aqui no meu eu calibro para que ele fique o mais fiel possíel! O Rosa Antigo é mesmo muito parecido! Por isso eu disse que gosto de ver a “receita” de cada cor para saber como ela é formada e não apresentar coisa nada a ver hehee
Um beijão
Eve
5 de fevereiro de 2015 at 22:43O Rosa Antigo é mais ace$$ivel rsrs…
E o bardana da Hits é mais escuro mesmo. Beijo!!
Lari
4 de fevereiro de 2015 at 22:10Oi, Dani!
Adorei o post! Faça da primavera sim!!!
Amo muito essa cor marrom/rosado/avermelhado/desmaiado, é minha favorita!!
O Mauve Urban tb não fica +- nessa linha??
Beijos
Daniele
4 de fevereiro de 2015 at 22:27Sim! O mauve urban pode ser, mas ele é mais cinza, sabe?
Michelle
4 de fevereiro de 2015 at 22:25Dani,
E quanto ao Vermelho Fundamental da Risqué e Mauve Urban da Colorama, seguem a linha marsala?
Daniele
4 de fevereiro de 2015 at 22:31Vermelho Fundamental é muito vermelho e o Mauve Urban é mais próximo, só que mais cinza!
Ana Carolina
4 de fevereiro de 2015 at 22:28Oi Dani!!!
Que lindo seu batom Marsala 😉 Adoreiii
Uma pergunta: O Mauve Urban da Colorama e o O meu santo Antonio podem ser considerados Marsala? =D
Bjoos
P.S.: Ahh faz sim a serie Spring 2015! Eu adorei a de 2014 (alguns esmaltes que vc citou eu tinha e usei a medida que vc foi fazendo os posts) <3
Daniele
4 de fevereiro de 2015 at 22:31Oi Ana! Fico feliz que tenha gostado!!! 😀
O Mauve Urban e o Santo Antonio podem sim, mesmo sendo mais escuros, cinzas e menos avermelhados 🙂
Um bj!
Graziele
5 de fevereiro de 2015 at 0:18Oi Dani, gostei de todos esses tons, já usei muito o rosa antigo e adorava agora q é a cor do ano vou comprar de novo pra mim. Eu vou adorar ver as cores da spring 2015 por aqui 🙂 vou ficar aguardando Bjs
Adriana
5 de fevereiro de 2015 at 1:34Olá Dani!!!
Adorei o post, agora temos exemplos dessa cor.
Na minha coleção tenho o Teak rose da Revlon, achei bem parecido. O que vc acha?
Bjks 😀
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:11Pode ser considerado, mesmo que seja mais rosado/vermelho e não tenha tanto marrom 🙂
Um beijão!
Adry
5 de fevereiro de 2015 at 7:25Dani,
Muito elucidativo esse post. A proncípio, achava que a cor seria desinteressante, mas não é não. Nas unhas, acho que não grita com nada, tipo, vai bem em qualquer situação. Enfim, gostei. Vou ver o que tenho de mais parecido por aqui e me jogar.
Qiuanto a coleção de cores sprint, faz sim o post, por favor.
Beijo
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:11Sim! É uma cor super clássica, vai bem com tudo! beijo beijo
Adriana Alves
5 de fevereiro de 2015 at 8:40Oi Dani, amei o post!
Ah, achei maravilhosa aquela “série” das cores da Pantene que você fez, foi bem quando eu conheci esse cantinho e eu ficava toda boba, admirando cada cor e esmalte correspondente. Faz de novo sim, por favooooor!!!!
Bjs
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:10FAREI 😀 <3 Obrigada por me ajudar!
Milena Fellippini
5 de fevereiro de 2015 at 9:33Oi Dani (#intima kkk) tenho uma pergunta off post… Eu sempre rói unha e acredito que por isso quando consigo parar e deixar crescer ela fica com bastante parte parte branca (descolada) o que me incomoda… Será que se me manter firme em não roer a unha vai começar a “colar” na pele?
Beijos
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:10Oie! Pode perguntar o que quiser, comentários são para isso 😀
Quanto a parte branca, mesmo que você tenha roído por bastante tempo, não foi isso que afetou, acredito eu. Você lembra como era sua unha antes de você roer?
Se ela não era descola, a chance de ela voltar a ficar normal é grande pois isso é basicamente a formação da sua unha.
Quando a unha é traumatizada o que muda nela é a superfície, manchas brancas, ondulações etc. Fica firme em não roer e veja o comportamento dela. Procure também não mexer na parte de baixo da unha para que haja descolamento.
Um beijo!
Patrícia Karla
5 de fevereiro de 2015 at 9:51Dani, eu não notado que tenho um esmalte marsala. O rosa antigo! Ao contrário do que eu pensava ele fica bem em minha pele sim! Oba!
Esse seu batom Ginger Bread eu tentei comprar semana passada e não consegui. Tentarei de novo depois.
Ah! Queria que vc me indicasse um batom com o tom do pantone Chilli Pepper. Já rodei tanto procurando e não acho 🙁
Vc tem algum nesse tom na sua coleção?
Seu post ficou massa! Bj, lindona.
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:07Hummmm, na minha coleção não tenho mas o que me veio à cabeça agora foi o Maça do amor da Bruna Tavares, conhece? Ele é lindo e esse vermelho meio apagadinho assim! Um beijão
Patrícia Karla
7 de fevereiro de 2015 at 11:16Não conheço mas vou procurar. Obrigada, Dani. 🙂
Patrícia Karla
7 de fevereiro de 2015 at 11:20Dani, olhei o batom na internet e não é bem o q eu pensei. Quero um mais apagado. Vou continuar na minha busca. rsrs… Bj
Daniele
9 de fevereiro de 2015 at 23:10Vou dar uma olhada por aqui nos que eu tenho se acho algo que pareça, Pati! Beijo beijo
Jussara Valadares
5 de fevereiro de 2015 at 10:02Oi Dani, eu voto inúmeras vezes a favor dos posts especiais!!!
Adorei todas as dicas e já tenho o batom Ginger Bread pra chamar de meu (e todos os outros tb o/). E para minha felicidade a minha cor é marsala! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juro Dani, qdo uso o Ginger Bread parece que a pele do rosto se estendeu pra a boca. rsrsrsrsrsrs
Voltando aos esmaltes, não tenho nenhum esmalte essie, #QueDó! Mas tenho os nacionais baratinhos. 😀
Beijos.
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:07Inveja de quem pode chamar um Marsala de nude!!! Você é tendência, mulher! 😀 😀
Beijos mil!
Ana Carolina
5 de fevereiro de 2015 at 10:36Dani LINDA *_*
UAU! Estou maravilhada com o post e com as explicações das cores e como as combinações, mesmo que sutis, fazem toda a diferença no resultado final da cor O_o…Sou bem leiga em relação a isso, sou do tipo: “que cor linda, amei!” e pronto kkkkkkk
Agora sim, da pra saber com segurança, a cor do ano e suas variações…. AMEI e tbm gostei de ver que o Tamara da Risqué está da lista hehehehe eu tenho ele…..e tbm li nos outros comentários que o Ô Meu Santo Antônio da Risqué é outro que faz parte da “familia Marsala”e tbm tenho =D E esse dois estão zerados…ainda não os usei….agora não vai faltar oportunidade hehe.
Adorei esse post <3 Amei as fotos <3 Top =D
Beijos no coração <3
Ana
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:06Eu também sou do time de “cor que linda” e pronto, mas quando ela é mais técnica assim, vou atrás hahahaha
Obrigada, linda! Fico feliz que gostou! Beijos mil!
Ana Carolina
5 de fevereiro de 2015 at 17:06Dani linda *_*
Esqueci (como sempre) de pedir pra vc falar das outras cores da Pantone pra primavera o/
Mais um post show pra nós =)
Bjssss com carinho <3
Daniele
6 de fevereiro de 2015 at 11:52Fareiii <3
Um beijão
Erika Alves de Abreu e Bregantim
5 de fevereiro de 2015 at 10:41Dani,lembrei do terra da risqué, será uma versão mais clara do Marsala ?
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:05Durante minha seleção das cores, ele entrou na lista mas saiu porque ele é praticamente laranja pálido perto dos outros estilo marsala, acredita?
Ele não é laranja 100%, claro, mas a quantidade de marrom e vermelho é quase nula!
Beijo bj
Erica
5 de fevereiro de 2015 at 10:56Amei a explicação Dani 🙂
Tenho o Ciao Milão e agora já coloquei o da Essie na minha Wish List hahahaha
Beijo
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:04😀 😀
Meg Evans
5 de fevereiro de 2015 at 11:08Adorei esse post! Vc é perfeita no tutorial viu? Que capricho, que fotos lindas!!!!
O bacana dessa cor, é que combina com tudo, é chic, e tanto pra noite, quanto dia..❤️
Muito amor por seu batom…;)
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:04Own minha rainha linda! Beijos mil!
Mari
5 de fevereiro de 2015 at 12:18Excelente post, Dani! Acho que o Chic – Colorama (não sei se ainda é comercializado, vc se lembra dele?) também representa o Marsala, com mais vermelho!
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:03Hummm, eu classificaria o Chic como vermelho mesmo, Mari! Eu amava essa cor mas nunca mais vi, acho que saiu de linha mesmo 🙁 Beijo beijo
Mari
5 de fevereiro de 2015 at 12:26O post serviu também para eu me apaixonar pelo Marrom Glacê da Alta Moda é… q lindo, hein?!
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:02Ele é super lindo, Mari!
Grazy
5 de fevereiro de 2015 at 14:58Oi Dani! Sempre vejo o blog pelo Feedly, mas nunca comento :/. Cliquei só pra pedir que faça sim o post com as outras cores do Pantone! Irei adorar!!!
E tô correndo atrás do Marsala perfeito, kkk.
XoXo.
Daniele
5 de fevereiro de 2015 at 15:01Eba! Vou fazer sim então <3 beijos mil e comenta mais! 😉
Bianca
5 de fevereiro de 2015 at 16:06Usei marsala no 1º dia do ano sem saber que ia ser a cor do ano.. O escolhido foi o Ciao Milão da Risque, achei tão lindoooooooo.. Faz a Spring 2015, o do ano passado foi mto bom! bjs
Daniele
6 de fevereiro de 2015 at 11:52Vou fazer sim Bia! Bj
Mariana
5 de fevereiro de 2015 at 17:53Oi! Meu voto é SIM, por favor, faça o post.
Eu acho as tuas explicações sobre cores fantásticas, me sinto mais inteligente depois de ler, porque sempre aprendo com elas! 🙂
E quando comecei a leitura deste post, olhei para minhas unhas de Ciao Milão e pensei “acho que vou encontrar ele ali”. E não é que acertei! Parabéns pelo teu trabalho!
Daniele
6 de fevereiro de 2015 at 11:50Own, que linda! Obrigada, Mari! *_*
Beijos mil
Luciana Petrópolis RJ
5 de fevereiro de 2015 at 20:19Muito obrigada pelo post Dani!!! Das suas sugestões tenho só o Hippie da Hits / Marina Ruy Barbosa…
Será que o Teak Rose da Revlon seria uma opção também, eu o tenho aqui :/
Daniele
6 de fevereiro de 2015 at 11:50Ele é mais rosinha do que marrom, mas pode ser uma opção 🙂 Bj
maria helena
5 de fevereiro de 2015 at 21:59Meu representante da cor é o Tâmara, da risqué, rsss… Bem lindo e invernal.
Adoro posts assim sobre as cores relacionadas ao esmaltes, pode fazer todos dias, que não vou enjoar, rssss!!!!
Stella
5 de fevereiro de 2015 at 23:24Adorei a explicação, também sou do time “que cor linda”, mas sem fazer a menor ideia de que tem azul ou vermelho. Para ser bem sincera, o Marsala que eu mais gostei foi o…seu batom! Lindíssimo!!! Quanto aos esmaltes, tenho o Rosa Antigo, o Tâmara e o Hippie ou seja, amava essa cor e não sabia
Daniele
6 de fevereiro de 2015 at 11:43<3
Sandra Souza
6 de fevereiro de 2015 at 12:24Dani, amei o post. Pode fazer o spring 2015 sem medo!
Mas descobri que não tenho nenhuma tonalidade de Marsala na minha humilde coleção :'(
Vou correndo comprar! hahaha
Aline Cristina
6 de fevereiro de 2015 at 16:18Oi Dani! Ao ler o post fiquei pensando: Por acaso o Vermelho Fundamental da Risque também não seria um tom de marsala? Beijos!
Daniele
9 de fevereiro de 2015 at 23:12Ele é muito vermelho 🙂
Camila
23 de maio de 2015 at 11:18Também pensei a mesma coisa…Jurava que ele era igual ao Essie!! Como o monitor do computador engana a gente né??
Camila
23 de maio de 2015 at 11:19O Mauve Urban da Colorama faz parte dessa tonalidade Dani??
Daniele
24 de maio de 2015 at 20:30Não, é muito roxo 🙂
Denise
6 de fevereiro de 2015 at 16:59Sim! Por gentileza, Dani, faça mais posts sobre as cores do ano! Amei sua explanação! Tem muito blog por aí chamando qualquer vinho de marsala, tsk tsk tsk! Bj
Kathyuscia
6 de fevereiro de 2015 at 21:09Que engraçado, Dani! Hoje peguei meu esmalte Tâmara e, ainda sem ter lido seu post, pensei comigo: “este é um marsala mais avermelhado, vou comentar com a Dani!” rs!!!!
Tô boa nos Marsala!
E por favooor, faça mais posts sobre as cores selecionadas pela Pantone para as estações! São os melhores, na minha opinião!
Obrigada!
Beijos!
Franci Pacheco
8 de fevereiro de 2015 at 14:59Adorei os esmaltes, e sobre a opção de post, eu ia AMAR vê-lo novamente por aqui, só que agora em versão 2015!
Daniele
9 de fevereiro de 2015 at 23:09Vou fazer, Franci! 😀 Beijo beijo
Thamiris
8 de fevereiro de 2015 at 18:22Oi Dani, que saudade, mulher <3
Graças a Deus tu fez esse post, eu fui uma de muitas que pedi nos comentários de seu outro post…
Amei saber que o Tâmara entra na leva do Marsala pois estava com essa dúvida! ótimo porque tenho ele aqui em casa e nunca usei o/
e também tenho o Rosa Antigo e o Hippie da Marina Ruy Barbosa que comprei hoje, pra ser mais sincera hahaha
Ahhh tu é tão nota MIL, que até falou do Ciao Milão do qual eu tbm tinha dúvidas se era da mesma "leva" da cor misteriosa que é o Marsala! Muito obrigada, Dani <3
OBS: QUERO A SPRING 2015 <3 a tua dedicação é o que mais amo, os mínimos detalhes *–*
Daniele
9 de fevereiro de 2015 at 23:08Saudades Thamiii! 😀
Que bom que gostou, querida! Um beijo enorme e obrigada pelo carinho de sempre!!! <3 <3
Nanda
19 de fevereiro de 2015 at 19:17Uau, Dani, que aula! Eu fui uma dessas que te pediu sugestões de Marsala para as unhas, nos comentários daquele post sobre a coleção da Marina Ruy Barbosa. E sabe que eu pensei justamente no Rosa Antigo, da Colorama? Ai, que feliz que eu não errado tanto assim (risos), mas acabei, apressada que sou, comprando aquele Hippie da coleção da Marina que você indicou em janeiro. Devia ter confiado mais no meu instinto e aguardado sua postagem. I <3 CMYK, I <3 RGB e até as escalas hexadecimais! Hahahahaha. Por isso sempre venho ver suas dicas, pois vão além do "gostar de esmalte"! Bjo gde, sucesso e muito obrigada!!!
Daniele
20 de fevereiro de 2015 at 11:12Fofa!!!! <3
Silvia
23 de fevereiro de 2015 at 13:58Olá Dani! Além do In Stitches tenho também o Segunda Pele Da Colorama, Nutriverniz. Achei bem parecido, só um pouco mais escuro. Tenho pintado com quase todas as cores que indicas pela Partone! Abs.
Daniele
25 de fevereiro de 2015 at 11:52É também um opção! 🙂 Só que levemente mais rosado! Amo essa cor!
Milenka
26 de fevereiro de 2015 at 13:35Oi Dani! Descobri que adoro marsala hahaha. Tenho o Ciao Milão e o Rosa Antigo.
No quadro de comparações, me apaixonei pelo Pantone Burgundy e pelo Pantone Chilli Pepper. Vc teria algum nacional que se parecesse com pelo menos um desses tons? Se puder ser os dois melhor ainda.
Bjo pra ti, sua linda!
Daniele
26 de fevereiro de 2015 at 15:46Ai, de cabeça assim é difícil. Vou dar uma olhada e te falo com certeza 🙂 Bj
Milenka
4 de março de 2015 at 21:40Ok, fico no aguardo.
P.S.: Não resisti e comprei o Tâmara da Risqué; passei ontem e estou hipnotizada pelas minhas unhas. Não consigo parar de olhar pra elas. Bjo! u.u
Daniele
12 de março de 2015 at 0:34Eu amo o Tâmara! Lindo lindo!
Mariana
4 de março de 2015 at 18:42Dani, nunca vi uma explicação tão bem elaborada sobre cores, parabéns! Eu achava que Marsala era um vinho qualquer, e eu tenho o Ciao Milão, que amei quando vi e nem sabia que eu já tava na moda kkkkkkk
Daniele
12 de março de 2015 at 0:35kkkkkk obrigada Mari! ^.^
Um beijo enorme!
Ana
15 de março de 2015 at 20:36Olá! O melhor post sobre a cor do ano! Pesquisei muito e tem gente achando que marsala é burgundy… Parabéns!!! Escolho o Ciao Milão ! Bjs
Daniele
16 de março de 2015 at 20:08Obrigada, Ana! <3
Cecilia
29 de março de 2015 at 13:30Excelente explicação! Adorei a paleta de cores da Pantone.
Testei o Entardecer da Ana Hickmann, ficou muito próximo da cor delimitada nos quadrinhos (desconsiderando a diferença de visualização entre monitores). 🙂
Cristiane Baiense
3 de abril de 2015 at 3:32Oii, Dani!
Amei o seu post! Super bem explicado. Eu estava com muitas dúvidas sobre essa cor! Me ajudou bastante! Amei o tom do Cião Milão, super chic!
Gostaria de saber se posso usar uma imagem da sua paleta de tons no meu blog? Se puder, fico imensamente grata! Um beijo!
http://www.crisbaiense.blogspot.com
Daniele
3 de abril de 2015 at 21:05Pode sim, Cris! Só dar os créditos, ok? 🙂 Um bj, depois manda o link, vou adorar ver seu post! :***
Patricia
6 de maio de 2015 at 8:07Linda, aqui foi usada parte de seu post, e sem crédito… bjks
Daniele
6 de maio de 2015 at 9:49Obrigada por avisar, Patricia! Já avisei! Bj
Lucélia
4 de julho de 2015 at 14:55Amei o poste,pensava que o marsala era tom bordo,vinho…tenho três e nem sabia(risos),o rosa antigo, o ciao e o tâmara.
Obrigada.
Daniele
6 de julho de 2015 at 11:56Eba, que bom qur gostou Lucélia! Um bj
maria vitoria bonet gruber
19 de setembro de 2015 at 19:36EU GOSTEI MUITO AS MENINAS TAMBEM O TÂMARA E MUITO LINDO VOU COMPRAR MAIS CORES O ROSA ANTIGO É LINDO HOJE USEI O TÂMARA PARABÉNS LINHA MARAVILHOSA..