66 Em Celebridades/ Esmalte de novela/ Esmalte do Dia

Esmalte do dia + esmalte da Ana em A Vida da Gente!

Acredito que esse seja o verão com mais cara de inverno que eu me lembre…só chuva, frio, dias nublados. Tempinho louco, hein? Hoje resolvi combinar as unhas com o céu e decidi esmaltá-las com algum tom de cinza. Vendo a fileira desse tom da minha coleção, não queria um cinza apenas mas sim algo diferente…hum! Já havia aposentado o hit da estação em 2010…quem se lembra do Particulière da Chanel? Todo mundo, né? Lembro perfeitamente a febre que foi…todo mundo querendo um tom exatamente como o da marca badalada. A algazarra foi tanta que várias marcas nacionais fizeram seu “Particulière Wannabe” e agora, ele e todos seus genéricos, são apenas marrons acinzentados na nossa coleção. Hit ou não, cor bonita sempre é usável. Por isso que escolhi o Particulière que estava esquecido, tadinho.

Arrematei meu vidrinho logo no lançamento porque sou meio traumatizada de não ter o Jade, sabe? hehehe – a cor é realmente bem clássica, bonita e combina demais com esse tempo nublado que está por aqui em Arujá. Também tem a vantagem de ficar ótimo com todos os tons de pele.

Não acho os esmaltes da Chanel os “melhores do mundo” – e também não vejo nada de “ohhhh” se comparados com outros importados e até mesmo nacionais. Gosto da marca justamente por ela ser responsável por lançar tendências – mas dizer que é o melhor do mundo, é mentira – pelo menos pra mim. A cobertura do Particulière é sim ótima! Com uma camada cobre tudo e eu adoro isso. Passei duas porque tenho esse hábito mesmo. Usei top coat porque achei o esmalte meio grosso e fiquei com medo de dar bolinha e também queria o acabamento mais lisinho.

O tom é aquele que todo mundo já sabe de cor , né? Marrom acinzentado – e só. Aquela cor de Nescau com leite…bem isso. Para quem ama esse tom, não precisa se desesperar só porque não tem um Chanel na coleção. Como já disse, várias marcas (várias mesmo!) fizeram suas versões para o Particulière. Esqueci de várias na montagem abaixo, mas eu fiz um post comparando vários em 2010, lembra? Clica AQUI para ler.

particuliere-comparacoes-nacionais

Como pode-se ver nas comparações, o Frisson, Ana Hickmann, é o que mais se aproxima. Mas todos seguem a linha de marrom acinzentado, por isso, é só vestir a tendência que irá causar o mesmo impacto visual.

FALANDO NISSO….
Muita gente tem me perguntado qual esmalte que a Ana (Fernanda Vasconcellos) está usando em A Vida da Gente. Já que estamos falando de marrom acinzentado, a personagem  também escolheu o tom para as unhas da atriz. Ana usa o Jackie, da Impala (velho de guerra!)

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • FABY
    17 de janeiro de 2012 at 15:45

    Hj tb passei Chanel rssrs o Morning Rose não é essa Coca cola toda não, mas já que comprei vou usar neh, escolhi o café creme da Impala ( chanel inspired) para usar sabado no casamento de uma amiga, essa cor é linda bjus

  • Joyce
    17 de janeiro de 2012 at 15:47

    A Ana é a mais bonita das novelas até o momento…
    O Esmalte da Chanel é lindo!!! Mas pra mim não gosto.. Gosto de cores quentes nas mãos!! =D
    beeeijos Floooor!!

  • Ana Beatriz
    17 de janeiro de 2012 at 15:55

    Dani, tenho um jackie na minha gaveta novinho, mais não vou usar ele tão cedo, já que tenho alergia … Você sabe me dizer se ele ja tem versão hipoalergenica ?

    • Daniele
      17 de janeiro de 2012 at 19:19

      Não me lembro se tem o Jackie em versão hipo..mas se vc puder usar Colorama, o Camurça é igual! Beijo!

      • Carol
        17 de janeiro de 2012 at 22:41

        nao é mto igual nao…Bem diferente, na real!

      • Nádia
        18 de janeiro de 2012 at 9:24

        eu já vi o jackie na versão hipoalergênica 😀

  • Bianca
    17 de janeiro de 2012 at 15:57

    lindo, suaas unhas sao perfeitas 🙂

  • Val
    17 de janeiro de 2012 at 15:57

    Daniele, fiz um comentário em um post anterior demonstrando o interesse em não mais tirar as cutículas com alicate, não comecei ainda, mas minhas unhas ficam horríveis se passo uma semana sem fazer uso do alicate, cheia de cantos e a cutícula começa a crescer por cima da unha. Estou realmente tentada a não cortar mais as cutículas pois seria muito mais fácil (rsrs), mas estou com medo de não dar certo e ficar com as unhas horríveis. Depois de toda essa “ladainha” tenho apenas uma pergunta básica: essas unhas das fotos são as suas??? Não tira nada de cutícula mesmo??? Será que as minhas ficam assim também??? Aguardo suas resposta.

    • Daniele
      17 de janeiro de 2012 at 19:15

      Val, essas unhas são minhas sim 🙂 Conforme eu contei no post do meu “antes e depois” eu tinhas as cutículas muito grossas mas só pelo fato de sermpre cortá-las…agora já faz quase 3 anos que não tiro e praticamente elas são super pequenas. Como eu fotografo logo depois de passar o esmalte, devido ao contorno que faço com o palitinho elas recuam, mas depois aparecem…fininhas, amas estão aqui 🙂 Beijo!

      • maristela
        18 de janeiro de 2012 at 10:24

        Olá Dani,

        Te descobri há umas três semanas e já fazima mais de semana que eu não tirava as minhas cutículas. E olhas que eu sempre tive a mania de “cavocar” meeesmo! Elas eram enoormes, horríveis mesmo. Quando vi as tuas unhas e tu disse que não tirava mais, resolvi tentar tb, fazendo o que tu falou, hidratando bastante. Comprei inclusive aquela cera da granado, que é ótima. Desde então não tiro mais as cutículas e quase não acredito, elas realmente, estão minúsculas. Então, a Val pode ficar tranquila, dá muito certo mesmo. Vale a tentativa
        Um beijão.

        • Mariana
          20 de janeiro de 2012 at 4:31

          Dani, vc não corta nem aquelas que “pulam”, no canto das unhas? Eu não tiro mais há alguns meses, mas sempre tem as do cantinho, q dá muita vontade de tirar, pq sempre ficam levantadinhas…. isso passa com o tempo?

        • Ana Alice
          21 de janeiro de 2012 at 10:39

          Eu tb nao tiro mais, estou sem tirar a uns 6 meses. No começo foi bem difícil, principalmente os cantinhos. Mas agora elas estão super bonitas, e bem fininhas… nada de pelinhas levantando…
          Aguente firme!

      • maria helena
        18 de janeiro de 2012 at 23:53

        oi, meninas,

        Descobri o unha bonita em julho/11 e decidi não tirar mais as cutículas desde então. Não vou mentir: os dois primeiros meses são desesperadores, pois fica feio mesmo e tem que hidratar o tempo todo pra melhorar a aparência das pelinhas saindo por todos os cantos. Mas toda a dedicação à hidratação valeu a pena: hoje, seis meses depois, as minhas cutículas estão lindas como as da Dani (quase inexistentes)… E agora nem preciso passar cremes 10X ao dia, como no começo de tudo – hidrato sempre de manhã e à noite, e uma vez à tarde se der tempo, e o resultado se mantém.O segredo é só hidratar mesmo e empurrar delicadamente religiosamente todos os dias, várias vezes. Brigaduuuu, Dani! e força meninas!!!!

  • Alessandra
    17 de janeiro de 2012 at 15:58

    Dani, devo concordar contigo, tb não acho Chanel essa coisa toda!!! É um bom esmalte, sim, mas não é a última bolacha do pacote. Tenho esse danadinho aí e, acho que a expectativa foi tanta, que no dia que usei, fiquei assim, sem graça com ele, rss…. Mesma coisa com o Paradoxa, queria tanto, mas tanto que, quando usei, achei normal. Vai entender…
    Bjus

  • Carla Carvalho
    17 de janeiro de 2012 at 16:00

    Estava decidida a usar um esmalte rosa hj, mas acho q vou ter q usar o monaco, ou o cafe creme, ou o dulce vita. pq o croche eu jah usei essa semana!hehe

  • steffany
    17 de janeiro de 2012 at 16:11

    Lindo, não tenho nenhum Chanel, mas tenho o Frisson da AH, nem uso muito o meu mas esse tom ficou lindo em vc!!
    PS: li o seu blog e adorei, já até comentei!!
    bjs *-*

  • Karina
    17 de janeiro de 2012 at 16:19

    Linda cor do seu esmalte, mas eu só vejo a Ana de branquinho quase transparente, será que mudou agora? beijos

  • mel
    17 de janeiro de 2012 at 16:25

    Tambem sou traumatizada, porque nao teho Jade. rsrs
    Beijo

  • alexandra
    17 de janeiro de 2012 at 16:29

    Ah, eu amo o Jackie.
    Não pago 90 reais num esmalte, mesmo sendo Chanel. E concordo com você: os esmaltes nacionais (a maioria, né?) não perde em nada em qualidade pros internacionais.

  • Lídia
    17 de janeiro de 2012 at 16:58

    Oii Dani, linda demais essa cor! Amo de paixão tons acinzentados.
    Ficou lindo!
    Bjusss

  • Fabí
    17 de janeiro de 2012 at 17:14

    Ah adorei, tenho o Café Cremoso na minha coleção, encostadinho e agora deu até vontade de usar também…rs
    Com essa chuva e esse frio em pleno verão combina muito bem né?

    beijo
    fabí

    http://coisademeninasimples.blogspot.com/

  • Lívia Silva Santos
    17 de janeiro de 2012 at 17:26

    Essa cor é muito linda mesmo. Também gosto do Jackie.

  • Nathalia
    17 de janeiro de 2012 at 17:37

    Nossa Dani. Eu tava louca pra saber que esmalte lindo era aquele da Ana. Eu ja nem via a novela direito, so ficava reparando o esmalte dela!

  • sandra curia
    17 de janeiro de 2012 at 17:37

    Adorei esta cor, o tom é lindo!!!
    Mas o que está me deixando com “a pulga atrás da orelha” é que não consigo identificar as cores dos esmaltes da Manu e da mãe dela em “A vida da gente”….
    Será que vc consegueria, amiga?
    O da Manu puxa para o vinho, dê uma olhada.
    Ah! adoro o da Mariana Ferrão, do “BEM-ESTAR”, é um branco, mas não quase transparente,nem branco corretivo!!!! kkkkk
    Bj

    • Daniele
      17 de janeiro de 2012 at 19:12

      O da Manu é o Chic, da Colorama 🙂 Beijo!

  • Monica Tinoco
    17 de janeiro de 2012 at 17:39

    Tenho o frisson e o café creme…adoro esse tom”!!!

    bjkoas

  • Babi
    17 de janeiro de 2012 at 17:44

    Sonho com o dia que terei um vidrinho de Channel, mas é por pura futilidade e mto status hahahaha
    Todo mundo copia eles, então fica fácil hehe

    Mas o Particuliere é a coisa mais linda mesmo!!!! Todas baba!!!

    =]
    bjok

  • Regiane
    17 de janeiro de 2012 at 17:48

    Olá Dani,
    Gostaria que vc colocasse dicas de cuidados com os pés, se pode lixar, usar pedra-pomes, qual creme usar, como cortar as unhas e qual a cor de esmalte são tendências.
    bjs

  • Cíntia Lessa
    17 de janeiro de 2012 at 17:50

    Eu me fiz esta pergunta semana passada… olhando rápido durante a novela.. achei bem bonito… bom saber que é o Jackie… pq eu tenho o Café creme então posso aumentar a coleção.. hehe

    Bjão! =D

  • Meg Evans
    17 de janeiro de 2012 at 18:00

    Oi Dani, eu adoro esse Chanel tambem mas o Jackie eh lindo.Eu sempre procuro o Jackie,quando estou sem saber o que usar.bjos

  • Meg Evans
    17 de janeiro de 2012 at 18:03

    ADOOOOOOOOOOOOOORO O JACKIE! CHEIO DE CHARME! BJOS

  • Luciana Vilela
    17 de janeiro de 2012 at 18:16

    OI Dani!

    Eu aaaamo esse esmalte, pra mim é aquela cor que vc pode usar quando não sabe qual cor quer usar, por que não tem erro, fica bom em qualquer situação.

    Bjo!

  • Isabella
    17 de janeiro de 2012 at 18:34

    Olaa.. eu amo esses tons de marrom.. compro todos que eu vejo.
    Queria agradecer você por postar esses pots e nos ajudar tanto nas cruéis dúvidas relacionadas a esmalte e unha Hahahahha. Adoro seu blog <3

  • Larissa Tavares
    17 de janeiro de 2012 at 18:40

    Liindo os esmaltes. Dani qual é o esmalte da Amalia de Fina Estampa?

  • Patrícia
    17 de janeiro de 2012 at 18:56

    Oi Dani!
    Adoro seus posts,te acompanho há muito tempo,comprei meu pc hj e seu site já está nos meus favoritos!! tudo que preciso encontro aqui,parabéns pelo trabalho e dedicação.
    bjs

  • Paula
    17 de janeiro de 2012 at 19:06

    Chiquérrima!!!

  • Elaine P.
    17 de janeiro de 2012 at 19:45

    Eu tenho o café creme, gosto bastante desse tom. Mas, apesar do tempo nublado e um tanto invernal desse verão, ainda insisto nas cores (apesar de que, agora, estou com o “Besouro” da Risqué nas unhas, um esmalte bem escuro).

  • Raquel
    17 de janeiro de 2012 at 19:50

    Quinta tenho unha marcada, veremos como fica a previsão do tempo para a próxima semana… mas fiquei tentada nesse tom de dias cinzentos!

  • Aline
    17 de janeiro de 2012 at 22:05

    Oi Dani!

    Acho esse esmalte da Chanel muito chique! Ainda bem que temos algumas marcas nacionais com cores bem semelhantes!!!

    Valeu pelas dicas! Bjão

  • Aline Delgado
    18 de janeiro de 2012 at 8:27

    Por isso que amo esse blog ,estava louca atraz desse esmalte da Ana.
    Beijos

  • Mell
    18 de janeiro de 2012 at 9:29

    Muito bonita a cor do esmalte, mas nem me desesperei por ela…hauhauhau.

    Com tantos lançamentos lindos por aí e por não ter Chanel (nem que tive$$e) e Ana Hickmann na city, nem vou comprar…hauahuahua.

    Eu estou revoltada com esse tempo! Será que no inverno vai fazer sol? Poxa, agente espera o ano inteiro para o verão e acontece isso. A filhota emburrada dentro de casa só no video game, a piscina criando fungo, os bichos encolhidos. Quando sai um raio de sol é uma disputa p ver quem tira o mofo primeiro, hauahuha. TERRÍVEL! Detesto inverno, inverno em pleno verão então…

    Bjs…

  • naraiana siqueira
    18 de janeiro de 2012 at 11:43

    Adoro esse tom lindíssimo né! Dani mostra pra gente suas unhas sem empurrar as cuticulas para vermos como fica ok!!!!!bjos!

  • naraiana siqueira
    18 de janeiro de 2012 at 11:46

    Adoro esses tons lindos né! Dani mostra pra gente suas unhas sem empurrara as cutículas para vermos como ficam, elas são lindas!!!

  • Vivian
    18 de janeiro de 2012 at 13:50

    Olha Dani. Eu sempre fui chata em relação a unhas, cabelos..sou super vaidosa.
    Mas sabe qual é o barato..
    Depois que passei a te acompanhar todos os posts que leiO eu digo a mim mesmO.. Eu tenho esse.. Rs
    E realmente se antes eu era “insuportável” (positivo) depois que te conheci meO bem.. passei a ficar ainda mais.
    Obg Dani e a você sempre.. Meus Parabéns!!

  • Ingrid
    18 de janeiro de 2012 at 20:00

    O esmalte da Ana é horrendo!!!!!! Credo, credo, credo, horroroso!!!

  • Carolina
    18 de janeiro de 2012 at 20:48

    Dani, você leu meus pensamentos, hehehe. Você acredita que ontem vi o esmalte dela, hoje vi novamente e pensei: Preciso perguntar para a Dani que é mega antenada qual é o esmalte!! E não é que vim aqui no blog para bisbilhotar e perguntar para você e encontrei a resposta de imediato.
    Você é showwww!

    Beijos :o)

  • Joy
    18 de janeiro de 2012 at 20:53

    Daniiii…nao acredito que vc descobriu o esmalte da Ana…tava louca atras dele desde o dia que ela mudouu rs…so que algumas vezes parece que ele tem um reflexo violeta..nao sei…vou passar para ver como fica..

    Bjsss

  • Joy
    18 de janeiro de 2012 at 20:55

    Daniiii…nao acredito que vc descobriu o esmalte da Ana…tava louca atras dele desde o dia que ela mudouu rs…so que algumas vezes parece que ele tem um reflexo violeta..nao sei…vou passar para ver como fica..

    Bjsss

  • offshore bank account
    19 de janeiro de 2012 at 16:24

    É pecado gostar tanto do modelo de uma bolsa famosa a ponto de desejar ter no armário uma parecida, mesmo que seja em outra proposta? Quem não pode ir na Balenciaga ,por exemplo, e comprar sua motorcycle deve apenas se conformar e pronto? “Cabousse”? Poxa, moda é moda! Todo mundo tem o direito de querer se sentir fazendo parte de alguma coisa, independente de tribo ou estilo.

  • aila viviane
    20 de janeiro de 2012 at 3:25

    Ola Daniele ja faz um tempo que eu vejo o seu blog e estou mto feliz por ele existir !!!!!
    Parabens!!
    Adorei as cores e a revelação da cor de esmalte da Ana em A Vida da Gente, estava msm querendo saber . E por falar nisso (em esmalte de novela) qual a cor que a atriz Fernanda Sousa esta usando na novela Aquele Beijo ?

    obrigues!!!!

  • Caroline
    20 de janeiro de 2012 at 12:41

    Olá Dani !
    Adoro o seu blog, tem dicas muito boas.
    Gostaria de saber onde voce compra os esmaltes importados ?
    É pela internet ? Estou tentando achar um site legal …

    Obrigada,
    Beijos,
    Carol.

    • Daniele
      22 de janeiro de 2012 at 16:34

      Internet! eBay, Transdesign…

  • Neide Souto
    20 de janeiro de 2012 at 16:48

    Oi Dani,
    Adoooro o Jackie acho esse tom chiquetérrimo!!!
    Vc sabe me dizer qual a cor que a Fernandinha Sousa está usando em “Aquele Beijo”?
    Seu blog é TDB, passo por aqui diariamente.
    B-jo.

    • Daniele
      22 de janeiro de 2012 at 16:32

      Coral Chic da Impala! 🙂

  • Patricia Moreira
    21 de janeiro de 2012 at 7:52

    Noooooooooossa!!! Vc não tem idéia como eu estava pertubada p/ saber qual era a cor da Ana, mas não achava. Sem tempo, no trabalho, buscava rapidinho no google mas não achava. Mas hj resolvi levantar mais cedo antes de ir p/ manicure e achar a cor. Assim, como pó de pirlimpimpim, o seu blog apareceu. Muito obrigadaaaaaaaaaaaa pq já estava desistindo pensando que era mesmo o da Chanel e que agora no momento não poderia comprar.. VALEEEEEEEEEEEEEEEEU bjo

  • Ana E. - Esmalte Descontrol
    22 de janeiro de 2012 at 2:04

    Acho uma das cores mais lindas da marca… e é justamento o que você disse: pode não ser o melhor esmalte do mundo, mas é uma fábrica de tendência!

    Besos!
    http://esmaltedescontrol.blogspot.com/

  • Isabela Oliveira
    22 de janeiro de 2012 at 11:01

    Nossa que cor perfeita…..
    Eu amo essas cores clássicas, e muito obrigado pela dica dos similares, por que um Chanelzinho é caro né….. mas muitíssimo lindo….
    Abraços.

  • Camila
    22 de janeiro de 2012 at 20:10

    “a cor é realmente bem clássica, bonita e combina demais com esse tempo nublado que está por aqui em Arujá.”

    Não acredito que você mora em Arujá!!!! rs
    Eu também moro, pena não sermos vizinhas!! rsrs
    Queria muito ver sua coleção pessoalmente, quem sabe um dia já que moramos na mesma cidade hahahahaha

    Acredita que tenho um Particuliére e nunca usei?
    Tadinho, rsrs

    Bjus

  • Danielle
    23 de janeiro de 2012 at 10:04

    Mundo pequeno…
    Entrei nesse blog para procurar o esmalte da Ana (A Vida da Gente) e vi sua foto!
    Então vc é a dona desse blog incrível, Parabéns!

    Não sei se vc lembra, mas estudamos PP na FKB.

    bjs

    • Daniele
      23 de janeiro de 2012 at 13:17

      Daniii! Não creio!!! Claro que me lembro! Por onde vc anda? Saudades! Beijão!

  • Gisele
    23 de janeiro de 2012 at 15:29

    Essa eh uma das minhas cores favoritas, eu acho muito elegante esse tom de marrom, adorei o post!

  • Marina
    23 de janeiro de 2012 at 20:36

    Dani, pleeease, to louca pra saber qual é o esmalte da Giovana Antonelli na novela Aquele Beijo. É um roxo/lilás meio metálico.. Tem alguma ideia?? Bjinhos

    • Daniele
      24 de janeiro de 2012 at 15:56

      Ainda não! 🙁

  • Sabrina
    24 de janeiro de 2012 at 11:40

    É mesmo Dani, nunca vi um verão assim! Tempo maluco… bom, pra falar a verdade, eu não gostei muuuuito da cor, porque é meio marrom, e eu detesto marrom :P. Mas ficou lindo nas suas unhas !
    Mil Beijos !

  • julia
    17 de fevereiro de 2012 at 18:46

    OII , AONDE EU COMPRO ESSES ESMALTES EU MORO NO RIO GRANDE DO SUL E NÃO SEI AONDE COMPRAR! BJUS ESPERO RESPONTA

  • roberta
    10 de maio de 2012 at 16:35

    oi gostaria de saber a cor do esmalte usado pela mariana ferrão, um azul belíssimo, obrigada