124 Em Dicas & Truques/ Unha Bonita

Dicas para o esmalte durar mais!

Aposto que você já se pegou xingando algum esmalte de determinada marca pois o bonito resolveu descascar com apenas dois dias de uso … ou um ou até mesmo algumas horas depois da manicure! Claro que quem leva a culpa é sempre o esmalte. Mas é bom lembrarmos que, nem sempre, ou melhor, na maioria das vezes a culpa não é do produto e sim nossa! Pois é, o jeito que esmaltamos e tratamos nossas unhas influem muito no resultado final da manicure assim como em sua duração.

Separei algumas dicas que fui adquirindo e incorporando ao longo do tempo de  ‘minha própria manicure” e posso garantir que elas funcionam. Claro que não existe milagre, certo? Mas que dá sim para aumentar a duração do esmalte, isso é certo!

A maioria dos esmaltes duram, relativamente, bem nas minhas unhas. Sempre que vou trocar de cor quase nunca vejo lasquinhas a não ser, claro, que eu não tenha seguido algum (ns) dos passos abaixo.

esmalte-durar-mais-dicas-segredos

Então, pode se preparar para anotar as dicas e prolongar a vida útil daquela cor de esmalte ma-ra-vi-lho-sa que você acabou de adquirir e quer muito que permaneça nas suas unhas por um bom tempo!

dicas-esmalte-durar-mais-1

PONTAS BEM LISINHAS

Normal lixarmos as unhas antes de esmaltar, certo? Mas o que a maioria não sabe é que se alguma “rebarba” sobra, ela pode prejudicar toda a manicure. É como se fosse uma pontinha extra para o esmalte descascar. Portanto, antes de começar a esmaltar, faça o acabamento com uma lixa polidora tendo certeza que as pontinhas das unhas estejam bem lisinhas. Para fazer o teste, basta passar a unha em algum tecido e se ela deslizar, ótimo! Se “enganchar” (como tenho aflição disso, gente!) verifique a falha e lixa polidora nela! Mas ATENÇÃO: evite polir totalmente a superfície das unhas antes de esmaltar, pois isso faz com que o esmalte não fixe direito. Para tirar as imperfeições da base, utilize a lixa polidora um dia antes de esmaltar.

dicas-esmalte-durar-mais-2

AS UNHAS PRECISAM ESTAR LIMPAS

Eu sempre hidrato pele e cutículas antes da esmaltação – o acabamento fica perfeito (assunto que em breve vou falar por aqui!) mas qualquer restinho de produto na base das unhas pode ser a ruína para a duração do seu esmalte. Antes de começar a esmaltar verifique se não há nenhum acúmulo de produto tanto na área das cutículas quanto na base da unha. Você pode massagear a região para que produto seja absorvido ou tirar o excesso com o combo: palitinho+algodão+acetona – não use acetona e sim removedor e passe apenas onde haja maior concentração de produto.

dicas-esmalte-durar-mais-7

O ESMALTE ESTÁ BOM?

Antes de xingar o coitado, verifique se ele ainda pode – e consegue – lhe ser útil. Esmalte muito grosso ou com cheiro incomum deve ser descartado. Pingar diluente ou óleo de banana fazem com que o produto tenha sua consistência de volta, mas a fixação e o brilho dele são totalmente afetados. Portanto, o melhor esmalte é aquele novo ou semi-novo e que seja gostoso de passar, não fique pastoso ou demore muito para secar entre uma camada e outra.

dicas-esmalte-durar-mais-3

NUNCA ESQUEÇA DA BASE

Já ouvi muita gente dizendo que não usa base porque é besteira e ela não faz nada; que é apenas mais uma coisa para a manicure durar menos. Isso é pura mentira…sempre que posso já dou minha opinião e começo falando dos benefícios que a base pode fazer por suas unhas. Primeiro que aquelas com fins específicos, se forem usadas correta e continuamente, vão ajudar nos problemas que se propõem: fortalecimento, nivelamento etc…segundo, ela vai proteger suas unhas da pigmentação do esmalte – quem aí já usou um esmalte vermelho ou cintilante, sem base, e quando foi tirar levou um susto com todas as unhas laranjinhas?! Pois é! E, em terceiro, a base vai sim ajudar na fixação do esmalte, criando uma superfície mais aderente a ele e fazendo então, com que a manicure dure mais. Pode fazer o teste: pinte uma unha com base e outra sem. O acabamento é bem diferente! Base sempre, ok!?

dicas-esmalte-durar-mais-4

UMA CAMADA SECA DE CADA VEZ

Acredito que essa seja a parte que a maioria não faz – eu mesma não fazia. Quando esmaltamos, queremos logo saber como vai ficar o resultado final, certo? Se o esmalte for aguado podemos utilizar até 4 camadas…e passa uma, passa outra…e por aí vai. Acontece que, se a camada inferior não estiver seca, a superior não vai fixar e fará com que o esmalte descasque logo – e também ocorram as bolinhas! Então, é assim: passou a base em todos os dedos, sacode as mãos, assopra as unhas…até você sentir que a camada esteja sequinha e aí então, parta para a primeira camada de esmalte – e faz a mesma coisa até a última camada. Vale lembrar que não é preciso carregar muito o pincel com o produto – a camada não deve ser nem muito fina nem muito grossa. A fixação entre uma camada e outra é muito maior quando a anterior já esteja seca. Se você não faz isso, vai criando um “bloco” de esmalte que vai ter bolinhas e, claro, lascar muito rapidamente porque ele não vai conseguir secar por completo.

dicas-esmalte-durar-mais-5

DEIXE AS PONTINHAS SEM ESMALTE

Na hora de limpar os cantinhos sempre passamos o palitinho com algodão e removedor em volta das cutículas, né? Mas o que percebi é que quando passava bem na pontinhas das unhas e tirava o excesso de esmalte dali eu acabava com qualquer possível “ponta extra” para ser puxada. Nunca faço tipo francesinha (cariocas e nordestinas tem o hábito, me confirmem por favor? Como vocês chamam isso? Quando a pontinha parece que foi tirada e feita uma francesinha?? Chama-se friso ou “tirar a pontinha” – valeu, pessoal! ) eu apenas passo o palito com algodão horizontalmente e o acabamento fica normal, sem nenhuma linha visível na ponta da unha. Sabe quando você “perde a ponta do durex” – então, se você faz isso com o esmalte, a ponta do durex não é encontrada para ser puxada! Nesse post de 2011 – sobre o mesmo assunto, ilustro como tiro a pontinhaclica pra ver!

dicas-esmalte-durar-mais-6

TOP COAT SEMPRE!

Espero que consiga publicar ainda essa semana uma matéria que fiz só sobre top coats tirando todas as dúvidas que recebo diariamente sobre esse produto que, pra mim, é “tem que ter pra sempre”. Top Coat é diferente de extra-brilho e na maioria das vezes podemos encontrá-lo como “cobertura intensificadora da cor”, “ultrabrilho”, “finalizador de esmalte”... além de secar mais rápido, ele “mata bolinhas” e faz com que o esmalte dure mais. Eu passo antes de começar a limpeza do palitinho. É imprescindível pra mim e prolonga muito a duração do esmalte!

dicas-esmalte-durar-mais-8

USE SEMPRE LUVAS

Quando vou fazer atividades domésticas (lavar louça, roupa, limpar móveis, passar pano no chão…) que eu sei que terei contato com produtos químicos e de limpeza nunca abro mão do uso de luvas de borracha. Elas vão ajudar a proteger a pele e, consequentemente, ajudarão o esmalte a durar mais. E ainda dá pra fazer um mini-spa para as mãos: besunte as mãos com óleo de bebê antes de colocar nas luvas. Fica uma delícia no final das atividades! 🙂 Hidratação power!

dicas-esmalte-durar-mais-9

NÃO COLOQUE OS DEDOS NA BOCA

Muita gente tem essa mania e às vezes nem percebe que toda vez que leva o dedo à boca, pode encontrar alguma pontinha para o esmalte começar a lascar...portanto, policie-se e deixe o esmalte quietinho.

dicas-esmalte-durar-mais-10

SÓ LIXE AS UNHAS COM ESMALTE SE FOR TROCÁ-LO EM SEGUIDA

Lembram quando falei nesse post – sobre lixar as unhas – que eu só gostava de lixar minhas enquanto elas estivessem pintadas? Pois então, eu só faço isso se eu  logo em seguida vou trocar de esmalte porque se você faz isso e não passa um top coat para prevenir futuras lascas, o esmalte vai desgrudar da unha mesmo, não tem jeito. Por isso, lixou com elas pintadas, já troque de esmalte ou passe um top coat se não der para esperar a troca.

Nossa, escrevi demais! Mas não fiquem bravas comigo, gosto tanto de escrever aqui -procuro me expressar com mais detalhes possiveis! Mas essas são minhas dicas que sempre sigo quando vou esmaltar minhas unhas. E elas funcionam, meninas!! Podem apostar! É fato: quando deixo um pouquinho de creme na base das unhas, ou lixo as unhas pintadas ou vou tomar banho meia hora depois que eu esmaltei, pronto! Esmalte saindo feito adesivo da unha em 3…2…1…rsrs
Aliás, essa é outra dica, hein? Espere, pelo menos, uma hora para tomar banho depois de esmaltar as unhas! Ainda mais banho bem quente nesse frio brrrr, o esmalte sai todinho mesmo!

Espero que leiam até o final e se ficou alguma dúvida, só perguntar nos comentários!

Alguma dica extra para o esmalte durar mais?!

Beijocas!

______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficasse pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • Luisy de Albuquerque
    24 de julho de 2013 at 19:49

    Adorei as dicas! Meus esmaltes costumam durar. O preto é o que mais descasca rápido 🙁
    Beijos!

  • Luiza
    24 de julho de 2013 at 20:04

    Oi Dani! Eu, particularmente, sempre tiro a pontinha (é assim que chamamos aqui no Rio) com o dedo assim que passo a ultima camada de esmalte. Mas é só a pontinha mesmo, se tirar um tascão vira francesinha e lasca em um ou dois dias.
    Adoro suas dicas!
    Beijinhos

  • Nathaly
    24 de julho de 2013 at 20:07

    Em PE costumamos tirar um pouco da pontinha do esmalte. Isso varia bastante de manicure pra manicure, o certo não é tirar muito, a ponto de parecer uma francesinha, o ideal é que seja bem discreto. Mas, é bem costume no Nordeste mesmo. A maioria chama de Frizo.

  • Marina
    24 de julho de 2013 at 20:08

    Adorei as dicas!!! Parece destino ver seu post hoje pois estava justamente reclamando de um esmalte que comprei no FDS (maxi colar da colorama). Fiz as unhas no domingo e terça feira ja estava com quase todos os dedos descascados!!! Sempre fiz minhas unhas e isso nunca aconteceu antes ( a manicure durava pelo menos 4 dias pra começar a descascar). Vou seguir suas dicas antes de me despedir do vidrinho hehhehe… Algum Top Coat que vc recomenda? Obrigada!

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:48

      Recomendo o da Vefic ou o da Colorama!

  • Isabelle
    24 de julho de 2013 at 20:08

    Espero que funcione, porque aqui a coisa é tensa, hehe. Mas com o tempo, notei também que a marca também influencia. Comigo, a marca que dura é Risqué. Falam maravilhas da Colorama, mas aqui não funciona. Beijo e ótimo post!

  • Gina Yara de Sousa Pereira
    24 de julho de 2013 at 20:12

    Meu esmalte dura até 10 dias usando a base Esmalfort na unha limpa ebase Revlon por cima. Alem denão descascar nadinha, minhas unhas nunca mais lascaram nem se dividiram em camadas. So tb extrabrilho.. O truque de duas camadas de base foi ensinado por um dermatologista.

  • Julia Roberti
    24 de julho de 2013 at 20:13

    Simplismente perfeito adorei!!!!!!

  • R.H
    24 de julho de 2013 at 20:24

    Sempre vejo muitas meninas reclamando que o esmalte não dura, os meus sempre duram 4 dias intactos. Sempre sigo os passos descritos acima, e dá super certo também. E claro, uso luva pra tudo. Antes achava que tirar as pontas era mito, mas funciona mesmo. Uso o in a snap da orly no final, além de secar super rápido ele é ótimo e da um super brilho.

  • Pati Soares
    24 de julho de 2013 at 20:31

    Oi Dani!
    Aqui em Pernambuco nós chamamos o ato de tirar o esmalte da pontinha da unha de “frisar”. Ou seja, frisando a unha, o esmalte na pontinha não descasca!

  • Mônica
    24 de julho de 2013 at 20:33

    Adorei o post, como todos os outros. Dicas super válidas, algumas inclusive já usadas por mim! o/
    Aqui no nordeste, geralmente as unhas são frisadas! Nada mais é do que retirar o excesso de esmalte da pontinha das unhas. Aí vai do gosto de cada uma, se quer o friso mais grosso, fininho. Eu, particularmente, prefiro o friso fino. Beijo!

  • Sarah Lauck
    24 de julho de 2013 at 20:35

    Dani, gosto de usar óleo secante depois de esmaltar, não pelo motivo de secar as unhas (nem sei se secam mesmo!), mas mais pelo fato de se eu encostar em alguma coisa, ela não vai grudar no esmalte e estragar.
    Qual sua opinião sobre óleo secante? Você usa? Seca mesmo? Beijo!

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:46

      Oi Sarah! Nunca uso óleo secante porque, realmente, ele não seca pois em sua fórmula não contem nenhuma substância com esse propósito. Ele é só um óleo mesmo e serve para evitar que vc encoste nas coisas até o esmalte secar. Eu particularmente nunca gostei pois acho que o acabamento fica péssimo já que o esmalte não seca por completo devido à barreira que o óleo faz. Indico o top coat, sempre!
      Beijo!

  • Rochele
    24 de julho de 2013 at 20:35

    Adorei as dicas! Sofro muito desse mal, mas como tenho necessidade de trocar o esmalte tipo SEMPRE, não me importo muito, mas vou testar as dicas!! Beijo Dani, acompanho diariamente teu blog e quando abro fico rezando pra que tenha post novo!! Sucesso!

  • Marina
    24 de julho de 2013 at 20:38

    Adoooro post de dicas. Tenho agora um clube do esmalte com amigas mensal. Cada uma traz seus apetrechos e coleções de esmaltes e assim trocamos informações, técnicas, novidades. Nem preciso dizer que sou a chata tentando convencer todo mundo a abandonar o alicate, né? Dani, eu trabalho com organização de ambientes e um passo importante do meu trabalho é o descarte correto de cada tipo de coisa.

    Esmaltes possuem em sua composição substâncias que não são muito amigáveis com o meio ambiente e eu ainda não encontrei uma boa forma de descarte. A melhor orientação que recebi foi virar o conteúdo num papel, esperar secar e depois jogar o papel fora, dessa fora as substâncias nocivas evaporam sem prejudicar o meio ambiente.

    Não acha que esse é um ponto legal prá incluir nas orientações? 🙂

    Beijos

  • marcia
    24 de julho de 2013 at 20:38

    a pontinha que vc falou, aqui em recife, se chama “frizo”. sempre fazemos com esmaltes mais escuros. bjos

  • Maria Helga Aglae de Almeida
    24 de julho de 2013 at 20:45

    Daniele, adoro suas opniões e sugestões. Fico horas apreciando o que vc escreve. Amo esmaltes. Tenho uma coleção, não tão grande como a sua, adoro!!!! Sigo as suas dicas de cores e tenho gostado muito.Um grande beijo.

  • Nivia
    24 de julho de 2013 at 20:47

    Dani, qual é o esmalte da primeira foto?? Lindo demais!!!!
    Parece ser da Revlon… se for, dê uma opção nacional com a mesma cor… pleeeeease!!!!! Bjo!!

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:44

      Nívia, não tenho ideia de qual seja o esmalte 🙁 Peguei a foto em um banco de imagem e ainda coloquei um filtro e o esmalte ficou dessa cor! Na verdade ele era um vermelho super aceso! Mas é lindão esse tom mesmo, né? Sabe qual me lembra? O Carteira Chique da Colorama! Beijoca!

  • Isabel
    24 de julho de 2013 at 20:48

    Ótimas dicas, aqui no nordeste, essa parte branquinha chamamos de ‘friso’.

  • Cecília
    24 de julho de 2013 at 20:52

    Amei teu post, Dani!! Algumas dessas dicas eu já fazia, como sempre usar luvas nos afazeres domésticos e tirar o excesso do esmalte nas pontinhas. Funciona super! E sobre a sua pergunta, eu posso responder: eu sou nordestina, de Natal – Rn, e por aqui a gente denomina por “frisar as unhas” esse costume de tirar o esmalte da pontas das unhas;) Aliás, esse é um truque mt bom pra fazer com que o esmalte dure mais tempo nas unhas, eu mesma de vez em quando faço isso. Eu particularmente gosto de deixar esse “friso” beeem fino, mas tem muitas que tiram mais e acaba dando esse efeito francesinha, mesmo.

  • Mariana Miguel
    24 de julho de 2013 at 20:54

    Olá, Daniele…
    Acompanho a sua página há algum tempo e adoro todas as publicações, inclusive não escreveu demais não,mandou muito bem!! Eu sou apaixonada pelo mundo das unhas, fiz cursos profissionais e procuro acompanhar tds as novidades, enfim, sou uma maníaca por esse assunto. Junto com minhas irmãs,recentemente criamos nosso blog,(http://reaisefatais.blogspot.com.br/)onde cada uma fala sobre seu tema de maior afinidade e eu costumo compartilhar, inclusive na fanpage (https://www.facebook.com/BlogReaiseFatais)com nossas leitoras e amigas artigos interessantes como os seus,e claro recomendar que acompanhem os blogs e sites q adoramos, claro que o Unha Bonita não pode faltar…Bem, espero isso não seja nenhum problema pra vc, ao contrário!!
    Adorei suas dicas para o esmalte durar mais,e realmente, essa de não tomar banho em seguida à esmaltação, foi a última que aprendi na prática 🙁
    Sucesso sempre!! bjinhos…

  • Larissa Hofman
    24 de julho de 2013 at 21:13

    Eu gostaria de saber se existe algum produto que acelera o crescimento da unha. Obrigada!

  • Rita
    24 de julho de 2013 at 21:31

    Obrigada pelas dicas Dani,irei segui-las….

  • Camila
    24 de julho de 2013 at 21:36

    Estava precisando dessas dicas!

  • catia
    24 de julho de 2013 at 21:39

    adorei sua dica

  • Adriana David Ouro
    24 de julho de 2013 at 21:57

    Menina, amei as dicas e são tudo o q eu faço, principalmente o jeito de limpar os excessos na pontinha.

    Eu sou mineira e estou morando em Natal e realmente aqui fazem o estilo “francesinha”, mas eu nem sei como faz, eu aprendi a limpar com uma amiga e dura muito mesmo (claro q tem os outros itens).

    Passar base realmente e fundamental, eu não usava e depois q passei a usar a diferença foi tremenda, e depois q eu descobri o Extra Brilho, nunca mais abri mão, também faz diferença..

    Beijoooooooos

  • solange
    24 de julho de 2013 at 22:29

    adorei,bem explicadinho.estava passando a lixa e ia esmaltar,agora seguindo a dixca.
    beijão dani

  • Priscila
    24 de julho de 2013 at 22:36

    Oi Dani, acompanho seu site já faz um tempo, e este último post foi ótimo! Tirou várias das minhas dúvidas!Se não for abusar muito, uma dúvida a mais: eu tenho problema em passar o palitinho depois do top coat. Parece que ele sempre arrasta a camada do esmalte de baixo. Eu teria que deixar secar mais? Quantos minutos? Bjs e obrigada pelo post!

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:42

      Priscila, pra passar o palitinho na hora do top coat o segredo é passar logo em seguida da camada! Ele seca muito rápido, por isso que ele arrasta, como vc disse. Então, passou o top coat, já vem com o palitinho que não tem erro! Beijoca

      • Priscila
        25 de julho de 2013 at 13:10

        Obrigada! Vou tentar fazer hoje!Bjs.

  • Marília Josino
    24 de julho de 2013 at 23:01

    O nome não é francesinha hahaha!! É friso!

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:41

      Por isso que perguntei pra vcs! hehe Brigada!

  • KellyJuuh
    24 de julho de 2013 at 23:19

    Adoreeei as dicas…. Vou usá-las pra divulgar no meu blog também…..
    Muito bom saber disso, eu geralmente só compro os esmaltes que acho melhor, e nao descascam tao rápido.. mas vou testar as dicas, com uns esmaltes mais populares.. =D
    Bjooos!!

  • FERNANDA MONTEIRO
    24 de julho de 2013 at 23:19

    Dani adorei as dicas! Realmente esperar uma camada secar para passar a outra faz toda a diferença, mas tem uma coisa que eu faço ao contrário: esmalte só dura nas minhas unhas se eu pinto as pontinhas!

    Já fiz o teste de fazer uma unha pintando a pontinha e outra tirando o excesso e depois de uma semana a unha que eu tirei o excesso estava descascando e a outra descascou apenas as pontinhas, sob a unha o esmalte ainda estava intacto! Desde então assim que passo o esmalte sob a unha passo o pincel, na horizontal, nas pontinhas também.

  • mayara
    24 de julho de 2013 at 23:35

    o tipo “francesinha” q vc fala Dani aqui em Natal é chamadada de friso!

  • karina cunha de souza
    24 de julho de 2013 at 23:55

    amei as dicas, que sao tao simples de aplicar mas que nenhuma manicure ate hoje fez isso comigo. agora ja sei como manter minhas unhas bonitas o maximo de tempo possivel.

  • Denise
    24 de julho de 2013 at 23:56

    Dicas maravilhosas. Amei. Parabéns.

  • Andrea
    24 de julho de 2013 at 23:56

    Eu sou nordestina de coração e aaaaamo a pontinha da unha sem o esmalte….Se chama “frizo”…E realmente demora bem muito prá descascar…

  • Laura Klann
    25 de julho de 2013 at 0:04

    Lecaauu!
    Gostei da dica Dani!
    Beijoo

  • Mara
    25 de julho de 2013 at 0:19

    Dani, verdade seja dita, se eu não passar base nas unhas, o esmalte já começa a descascar no mesmo dia! De nada adianta querer esmaltar com pressa, porque é só perda de tempo e de esmalte. Sigo praticamente todas essas dicas, a única em que realmente deixo a desejar é o uso das luvas, porque não consigo lavar louças usando luvas, os pratos escorregam e perco o jeito.
    Dani, tudo que aprendi sobre manicure aprendi com você. Leio seu blog desde 2011 e aprendi a ter o hábito de hidratar as cutículas a partir de então. Você mudou a vida das minhas unhas! hahaha Valeu!

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:40

      Owwwn que fofita!! Fico tão feliz <3 Eu aprendo muito com vcs tb! Eu acostumei a lavar louça com luvas, sabia? Mas pra garantir, treine com peças de plásticos depois vc parte pra louça kkk
      beijoca!

  • Ana Cláudia
    25 de julho de 2013 at 0:25

    Dani, minha manicure costuma polir minhas unhas toda semana. Eu gosto do resultado porque faz com que minhas unhas fiquem muito lisinhas, já que elas costumam lascar as vezes. O que eu faço?

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:39

      Ana, evite polir toda semana pois esse tipo de polimento enfraquece, e muito, as unhas..por isso elas costumam lascar. Use uma base niveladora para suas unhas ficarem mais lisinhas. Beijoca

  • Ana Carolina F. Nery
    25 de julho de 2013 at 0:25

    Dani, adoro seu site e com ele há mais de 1 ano não tiro a cutícula(addicted ahah)e cada vez aprendo mais dicas, como as misturinhas, rs. Gostaria de saber se a validade do esmalte também influencia na duração. Costumo não deixar passar muito da validade, até mesmo por ser um produto químico. Beijos =)

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:38

      Ana, já usei esmalte vencido e não vi diferença na fixação e duração. Só não uso quando ele tá muito grosso e com cheiro estranho!
      Beijoca

  • daylane
    25 de julho de 2013 at 0:40

    adorei as dicas foram muito importante aprendir muito espero que mande sempre dicas incriveis para o meu email obrigada daylane.beijos

  • TANIA RODRIGUES
    25 de julho de 2013 at 1:35

    AMO ESMALTES, EU MESMA COMPRO OS MEUS, NÃO TENHO NEM UM MILESÍMO DO QUE VC TEM. ADORARIA SABER FAZER CORES NOVAS, AMO VINHOS FORTES, TONS DIFERENTES(TIRANDO AZUL, ROXO, ROSA, VERDE …..) VOCÊ PODERIA ME INDICAR UM TOP COAT? ADOREI SEU BLOG E MINHA MANICURE SEGUE TODAS ESSAS DICAS, MEU ESMALTE DURA A SEMANA TODA, E EU ACREDITO MESMO QUE O ESMALTE SÓ ESTÁ TOTALMENTE SECO NO DIA SEGUINTE. SE VOCÊ PUDER ME ENVIAR POR EMAIL NOMES, MARCAS DE ESMALTES BONS, NOMES DE CORES LINDAS, FORMULAS DE MISTURINHAS E O NOME DE UM EXCELENTE TOP COAT TE AGRADE~ÇO. MEU FACE É Tania Rodrigues, se achar mais fácil me add e mandar mensagem, fique à vontade. Grande abraço e parabéns.

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:37

      Tania, indico o top coat da Vefic! Beijoca

  • Lilianni
    25 de julho de 2013 at 2:35

    Oi Dani, limpar as pontinhas das unhas chamo de friso…
    E fazer o friso é meu maior segredo para a durabilidade da esmaltação! Dura que é uma beleza!!! Mas normalmente não faço muito grossa, senão fica feio. Friso ideal é mais fino possível, feito com o dedo mesmo e depois limpar com um palitinho com removedor (quase seco para não manchar).

  • Nanda
    25 de julho de 2013 at 3:38

    Eu sou carioca, sei que as meninas tem mania de tirar a pontinha e acho mega horrível esse habito! Parece que já está descascando, é medonho!
    Concordo com tudo o que vc falou, faço todas as dicas e meu esmalte também dura a semana toda!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

  • Bárbara Cristina
    25 de julho de 2013 at 8:01

    Oii,gostaria de saber se o top coat tem o mesmo efeito de brilho,secagem rápida e outros efeitos que ele dá ao esmalte,depois de amolecido com o óleo de banana? Abraços!

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:35

      Oi Bárbara, não! Eles perdem a função depois da mistura! Beijo

  • Helene
    25 de julho de 2013 at 8:52

    Oi Daniele.
    Muito útil esse post, adorei. Meu esmalte costume durar somente 2 dias na unhas, independente da marca, e isso me deixa muito frustrada. Minha unha é um pouco mole, bem fraquinha do tipo que dobra facilmente sabe? Já usei bases fortalecedoras mas nenhuma resolveu muito o problema.
    Você tem alguma indicação de marca de bases que ajudem na duração do esmalte e fortalecimento da unha?

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:34

      Helene, tenta usar a base da linha Risqué Technology a de vidrinho verde para unhas mais fortes e resistentes. Sempre uso ela e minhas unhas crescem rápido e mais fortes 🙂
      Beijoca e boa sorte!

  • ELIZABETH FRANCISCO PINTO
    25 de julho de 2013 at 9:13

    ADOREI, SUAS DICAS, FICO REVOLTADA, PORQUE TENHO QUE ESMALTAR MINHAS UNHAS ATÉ TRÊS VEZES NA MESMA SEMANA, E NEM SEMPRE TENHO TEMPO PARA ISSO. BOM VOU TENTAR SUAS DICAS E A TENHO CERTEZA QUE VÃO DAR CERTO..
    MIL BJS

  • juliana mendes
    25 de julho de 2013 at 9:33

    ADOREI AMIGAAAA

    • Daniele
      25 de julho de 2013 at 10:32

      Juuu, é vc?! Ai que saudade, amiga! <3

  • Jessica
    25 de julho de 2013 at 9:33

    Chama-se aqui no nordeste de friso!

  • Amanda
    25 de julho de 2013 at 9:34

    Tirar o esmalte da ponta tipo francesinha é chamado de “friso”.

  • Nívea
    25 de julho de 2013 at 9:40

    Olá,eu sempre fiz minhas unhas e costumo seguir esses passos,por isso gostaria de ressaltar a importância da base,é essencial,e percebi que quando uso a base da colorama,aquela comum,da tampinha vermelha,o esmalte dura muito mais,chega a ficar quase 1 semana intacto,isso pq trabalho em laboratório e tenho que passar o dia de luvas e lavando as mãos várias vezes.
    PS:Sou carioca,mas não dou acabamento tipo francesinha nas pontas,faço do mesmo jeito que você,acho melhor assim.

  • ERIKA
    25 de julho de 2013 at 9:51

    Em Natal/RN essa pontinha sem esmalte é chamada de “friso”.
    Bj

  • Fernanda Holanda
    25 de julho de 2013 at 9:52

    Maravilhosa matéria, você não escreveu demais não, eu sempre estou aqui pelo blog lendo as suas dicas , super beijos..

  • Samantha
    25 de julho de 2013 at 9:57

    Se chama “frisar” aqui no Nordeste, o que vc mencionou na postagem. Eu, particularmente, uso o método q vc usa, mas qndo friso, não deixo uma faixa enorme do branquinho da unha aparecendo…acho feio.
    Parabéns pelo blog!

  • Patrícia
    25 de julho de 2013 at 11:26

    Muito boa sua matéria amei!!!
    Só tá faltando vc dá algumas dicas de marcas de esmaltes de longa duração!!!
    Abraço!!!

  • Valéria
    25 de julho de 2013 at 11:30

    Ótimas dicas mesmo, estou amando o seu blog. Já estão comentando sobre minhas unhas…e eu recomendo o seu blog. E pode escrever bastante, porque você esclarece tudinho pra gnt. Valeu, obrigada.
    bjs

  • Franci Pacheco
    25 de julho de 2013 at 12:24

    Li todinho o post e amei! Meus esmalte duram MUTIO e eu nunca soube o porque, agora vi que faço esses passos certinho o/

  • ANDREA DIAS
    25 de julho de 2013 at 12:32

    COSTUMO FRISAR A UNHA COM MEUS DEDOS MESMO, ENTÃO FICA MELHOR COM PALITO, ALGODÃO E REMOVEDOR.

  • Nívia F.
    25 de julho de 2013 at 13:38

    Oi Dani,
    Que post ótimo, aliás, ultimamente todos estão muito bons, extremamente técnicos. Leio seu blog desde 2010 ( foi o segundo que peguei o hábito de ler, o outro é sobre autoestima) e percebi que o que já era bom ficou ainda melhor. Em um dos post vc até comentou que andou recebendo umas leitoras novas, tô adorando, pq acho que vc andou repostando algumas coisas, mas com mais informações ainda.
    Só minha opinião, mas PARABÉNS e OBRIGADA por esse blog maravilhoso.
    Última coisa..que sempre tive dúvida, mais ou menos quanto tempo entre uma camada e outra?
    Tinha outra dúvida, que era a do óleo secante, mas vi que respondeu lá em cima pra outra leitora.
    Beijão

    • Daniele
      26 de julho de 2013 at 22:15

      Eu que agradeço por ter leitoras como vc <3
      O tempo varia, Nívia! Mas, qndo assopro ele seca em uns 50 segundos, por ai!
      beijoca

      • Nívia F.
        31 de julho de 2013 at 10:01

        Tks!!!
        Bjus

  • Mariana de Vietro
    25 de julho de 2013 at 14:55

    Adorei as dicas…Vou por em prática para ajudar meu esmalte durar mais.

    Bjão!!

  • Ivana Quintino
    25 de julho de 2013 at 15:16

    gostei muito !
    obrigada pelas informações !

  • Luciana Petrópolis RJ
    25 de julho de 2013 at 15:57

    Adorei o post, sempre sigo essa lista à risca 😉

  • Jennifer
    25 de julho de 2013 at 15:57

    Uma dica que eu aprendia aqui na internets que não serve só para durar mais mas também para deixar um acabamento melhor e ajuda a manter as unhas limpinhas, é usar a escovinha, o meu processo de esmaltação é o seguinte, hidrato as cuticulas e deixo de molho na agua morna e tiro as cuticulas, coloco mais creme, e faço o mesmo processo na outra mão depois eu escovo com sabonete e uso base esmalte e topcoat da ideal.

  • Débora
    25 de julho de 2013 at 17:08

    Muito legal!! Mas não tem problema sacudir as mãos, assoprar as unhas depois de passar o esmalte?? Pra mim que isso enche de bolinhas…

    • Daniele
      26 de julho de 2013 at 22:13

      Entre uma camada e outra nao! Só enche de bolinha se a camada inferior estiver molhada ainda… as bolinhas são, na verdade, a evaporação tentando sair 😉

  • Juliana
    25 de julho de 2013 at 18:03

    Eu gosto bastantes dos esmaltes da Avon, eles secam rápido e acho que duram mais nas unhas.
    Não vi nenhum posto com esmaltes da Avon, vc não gosta não?

  • Sandra Schiavolin
    25 de julho de 2013 at 19:09

    Adorei suas dicas, estão completíssimas 🙂
    Falando em esmalte descascando, um que eu tenho e descasca praticamente inteiro logo no segundo dia são os multicromados da Marimoon (Hits).
    Não sei se foi azar do lote (comprei aquela leva que o pincel veio todo espanado) mas só por Deus viu? rsrs Tenho dois e os dois saem que é uma maravilha, tome o cuidado que tomar 🙁

    Sandra Schiavolin
    unhasdasbenhes.blogspot.com.br

  • raissa
    25 de julho de 2013 at 20:40

    Dani, ja q vc falou sobre unhas descascadas e top coat, eu noto que as vezes minhas unhas descascam mais devivo ao uso do top coat (ou extra brilho?)
    Um dos que eu notei isso foi aqule ‘ultra bilho e seca em 30 seg’ da risque. Acho que ele deixa o esmalte grosso (mesmo nas primeiras vezes que usei), e quando eles começam a descascar, é que nem um adesivo mesmo, o esmalte sai inteirinho! aconteceu isso com vários esmaltes diferentes… e eu notei que qnd deixei de usa-lo, o esmalte parou de descascar assim, aos montes.
    pq será que isso acontece?

  • Aline Mellyssa
    25 de julho de 2013 at 21:13

    oiiii Dani queria saber se esse tal de “top coat” da colorama é aquele da tampinha cinza e o liquido roxo???aqui na minha cidade chamamos todos de extra brilho …kkkkkkkkkk beijinhos!!!!!

    • Daniele
      26 de julho de 2013 at 22:09

      Esse mesmo!! 🙂

  • karen
    26 de julho de 2013 at 0:37

    Nossa Dani todas as duas dicas são incriveiis tô amando o blog, tô aprendendo muito… parabéns linda bju… 🙂

  • Maria Ondina
    26 de julho de 2013 at 13:03

    oi Daniele, estou precisando comprar esmaltes por atacado para dar de lembrancinha em um chá de lingerie de uma super amiga minha, voce conhece algum site onde eu possa comprar com desconto? desde ja agadeço, e parabéns pelo site MARAVILHOSO!

  • maria helena
    26 de julho de 2013 at 20:12

    Oi, Dani, comecei a esmaltar sozinha em 2011 e muito do que aprendi foi aqui no seu blog, inclusive devo a vc a maravilha de ter parado de tirar a cutícula, muito obrigada! Adoro esses posts com dicas, quanto mais a gente souber melhor ficará o resultado final da esmaltação.
    Faço todas as dicas dadas aqui sempre, menos o top coat, uso somente eventualmente, mas não tem problema porque gosto de trocar de esmalte com frequência mesmo, rsss… E não gosto de friso.

  • Patrícia
    26 de julho de 2013 at 22:16

    Parabéns pelo post, como sempre tudo muito claro e sempre muito útil! É sempre muito bom ler o blog, adoooro! Parabéns!

  • Patricia
    27 de julho de 2013 at 0:33

    Dani, adoro seu blog! Uso as duas Prime cuticle e comecei a luta contra as curículas inspirada nas suas dicas! Está dando certo, cada dia elas crescem menos!
    Vou tentar seguir suas dicas sobre a duração dos esmaltes porque eles não duram nas minhas unhas, mas pelo que vi cometo alguns erros.
    Obrigada pelos pots super explicativos! Bjs

  • Anne
    27 de julho de 2013 at 13:09

    Oi Dani… meus esmaltes não costumam durar, até porque eu tiro dia sim dia não. Mas, passei já pela segunda vez um da F-Hits e ele não fica intacto nem por horas. começa descascar porque é borrachudo. E custa R$ 14,00… nesse caso, acho que a qualidade é baixa mesmo…

  • Eda gonçalves
    27 de julho de 2013 at 17:46

    Olá Dani teria uma técnica para estar esmaltando esmalte vermelho sem borrar qdo finaliza tirando com o removedor o meu sempre que pinto rrr eu acabo fazendo caca ai que raiva será que existe um segredo se tiver me ensina

  • Larissa
    28 de julho de 2013 at 0:42

    nossa amei o post, o meu esmalte sempre sai tão rápido, vou seguir as dicas.
    Convido você e suas leitoras a participarem do SORTEIO que esta acontecendo no meu blog.
    http://combatometudo.blogspot.com.br/2013/07/sorteio-kit-de-maquiagem.html
    não deixe de participar.

  • Gleysiane Rodrigues
    28 de julho de 2013 at 18:42

    Adorei essas dicas.
    Os meus esmaltes costumam durar bastante, mas é sempre bom testar novas experiências, tudo para facilitar o nosso dia-a-dia, que hoje em dia está cada vez mais corrido.
    Ansiosa para TOP COATS!!!
    Bjuss…….

  • Gleysiane Rodrigues
    28 de julho de 2013 at 18:48

    Dani as minhas unhas tem sempre manchas brancas. Já pesquisei e até já troquei todos os meus esmaltes por novos, mas não vi resultado, sei que preciso procurar um especialista mas não tenho tempo. Se tiver algumas das suas dicas milagrosas agradeço muito. Adoro seu blog. Parabéns!

  • Izaura Moreira
    28 de julho de 2013 at 20:06

    Ola. Dani! Tudo bem?! Espero que sim!
    Eu não costumo fazer “essa pontinha” na unha depois de pintá-la. Minhas unhas duram bastante tempo pintadas, mas como estou com muito esmalte, no quarto/quinto dia já quero tira-los…hehehee. Vou experimentar e depois te conto, ok?!
    Obrigada pelas dicas, eu geralmente faço tudo como voce descreveu….abração e bjkss

  • Valéria Orenha
    29 de julho de 2013 at 12:57

    Ótimas dicas!!!bjs

  • Cinthya
    29 de julho de 2013 at 14:59

    Meu esmalte dura bem, tranquilamente 6/7 dias. Eu não uso essa técnica de tirar a pontinha, não gosto, acho que não fica tão bonito. Mas acho que o macete mesmoooo é o trio: hidratação das cutículas + base + um bom top coat.

    Beijos!

  • Patricia
    29 de julho de 2013 at 15:13

    Oi Dani, eu leio seu blog há muito tempo, mas nunca cheguei a comentar nadinha :/ . Desde a primeira vez que li, parei de tirar as cutículas e também já ensinei minha irmã como cuidar e ela parou também. Pra mim foi a melhor coisa, porque toda vez que tirava as cutículas meus dedos ficavam cheios de pelinhas que vão soltando e super doloridos, independente se era eu ou a manicure quem tirava, ficava do mesmo jeito. Agora esse problema está resolvido!! No meu caso, para o esmalte durar mais eu faço o seguinte, uns dois ou três dias depois de fazer a unha eu passo top coat de novo. A cor do esmalte fica renovada, o brilho também e acaba durando mais. Mas tem uma coisa, as vezes n tenho muito tempo de fazer as unhas e acabo fazendo e indo direto tomar banho… o resultado? Saio do banho com as unhas já descascando… só perda de tempo mesmo. Valeu muito pelas dicas! Não somente as de hoje mas todas! Seu trabalho aqui no blog tem me ajudado bastante! bjs

  • Mille Vitória
    29 de julho de 2013 at 15:39

    Já sigo todas essas dicas!
    Adorei!
    Bjs!

    >>> Meus Cremes da Vez – Cabelos Cacheados!
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/07/meus-cremes-da-vez-cabelos-cacheados.html

  • Eliane
    29 de julho de 2013 at 16:33

    Amei as dicas, Dani!
    Bjs e uma excelente semana

  • Anna Tereza
    29 de julho de 2013 at 19:12

    Oi Dani, seu blog e sensacional!! Sigo todas as suas dicas!! Quero muito saber qual o esmalte que a Carol de Flor do Caribe usa. Vc sabe qual e? Bjos e obrigada 😉

  • Katy
    29 de julho de 2013 at 22:13

    Daaani,
    legal o post mas,cade os emaltes do dia,importados bapho e novidades esmaltidicas?
    ai que falta isso faaz!!!
    beijao

    • Daniele
      2 de agosto de 2013 at 1:02

      Calma fia, não é todo dia que tem novis esmaltísticas! 😀 Uma pena, né?! Mas acabei de postar uma, vê lá! Beijo

  • Mell
    30 de julho de 2013 at 9:40

    Minha manicure nunca dura muito, a pontinha geralmente no dia seguinte já está desgastada, como uma desgasta mais que a outra, acredito que seja realmente culpa das atividades do dia a dia.

    Não tenho costume de usar tc por dois motivos: nem todo esmalte fica bom, alguns perdem toda a beleza; as vezes o tc demora mais para secar do que o esmalte.

    Eu sempre espero uma camada secar antes de passar a outra e é por isso que demoro pelo menos uma hora para esmaltar, pois a maioria dos esmaltes demoram muito para secar. Quando vejo que demorou na primeira camada, além do normal, já sei que a segunda vai demorar o dobro e não tem tc que dê jeito. Isso quando não acontece do esmalte parecer seco e quando vejo está cheio de marca, isso horas depois de esmaltar.

    Bom, a maioria das dicas eu já faço, já seguindo dicas suas de outros posts, mas tem algumas que vou tentar incorporar, principalmente a do tc.

    Adorei o post Dani, bjs…

  • Suélen Oliveira
    30 de julho de 2013 at 14:12

    Olá, querida! Você me deu coragem pra começar todo o processo de não tirar as cutículas novamente, já falhei antes, mas agora está dando certo! Amo!

    Eu quero saber se você usa alguma base que impede a unha de ficar amarelada com esmalte vermelho. Eu tenho uma da risque, mas não impede que a unha fique manchada.

    Obrigada por todas as dicas!!

  • Juliana
    30 de julho de 2013 at 14:14

    Oi Dani, queria dar uma dica para as órfãs de alguns esmaltes que saíram de linha.
    Achei vários deles numa farmácia e nas Americanas, como estas lojas não são de produtos de beleza, acredito que os esmaltes fiquem mais tempo em estoque, então é mais fácil achar os extintos.
    Abraço

  • Dani C.
    30 de julho de 2013 at 15:14

    Olá Dani, super legal esse post! Onde encontro esse top coat da Vefic? Farmácias mesmo?

    • Daniele
      2 de agosto de 2013 at 1:00

      Compro em perfumarias!

  • Monica
    1 de agosto de 2013 at 1:08

    Eu nunca tirei as cuticulas por preguiça mesmo.Dava uma empurrada e esmaltava que para mim estava ótimo.Então resolvi começar a hidrata-la e fazer todo o processo que vi aqui e em outros blogs.E que diferença!Melhorou muito,parece outra unha.Mas eu tenho uma unha que tem o contorno torto.O que eu faço?

  • Flavia
    1 de agosto de 2013 at 9:22

    Só a título de informação: não usa-se o friso em todo o nordeste. Aqui na Bahia a gente não usa. Pessoalmente, eu acho muito estranho! 😉

  • Jéssica
    2 de agosto de 2013 at 15:01

    Doida pra ver o post sobre top coats. Se der, fala sobre aquele da Risqué com embalagem toda roxa, já vi quem ama e quem odeia e ainda n cheguei a uma conclusão sobre, nem sei se estou aplicado de forma errada.
    Beijos, Dani!

  • Gabi
    2 de agosto de 2013 at 15:51

    Dani, sigo todas essas dicas mas mesmo assim o esmalte não dura mais que dois dias!! O que eu faço???

  • dalva
    2 de agosto de 2013 at 17:34

    eu adorei suas dicas mais se vc puder me ajudar essa semana percebi q a minha unha esta descolando da pele,carne nao sei q nome da,como se estivese começando a se solta o q posso fazer para isso acabar vc tem alguma dica desde ja agradeço

  • Christiane
    3 de agosto de 2013 at 12:05

    Adorei! Tenho um Chanel que amo mas sempre descaca! Já estava ficando com raiva, pois foi super caro! Vou tentar fazer suas dicas!

  • Vânia Luz
    5 de agosto de 2013 at 20:30

    Gostei muito de seu blog, como faço para segui-lo?

  • Alice Anne
    6 de agosto de 2013 at 20:16

    Dani, muito legal seu post, mas meu problema é um pouco maior! Trabalho num laboratório e as luvas além de ressecarem minhas unhas e cutículas destroem meu esmalte. Alguma dica pra remediar meu caso?

  • Dafne Magalhães
    7 de agosto de 2013 at 15:23

    Uhul, acabei de descobrir o blog através do 2Beauty, vou devorá-lo, ler de cabo a rabo!
    Então, a sina da minha esmaltação é a unha descamando.
    Sabe aquela unha que perdeu uma camadinha mega fina na pontinha e você acha que lixando nem vai fazer diferença? Pois faz, e muita! Parece que nesses lugares o esmalte só não fixa direito, e sempre acaba descascando rápido.

  • isaura ferreira barreira
    8 de agosto de 2013 at 0:36

    Daniele meu anjo,
    Sou muito grata a vc. pelas dicas.
    Que DEUS te abençoe.
    Pretendo ainda aprender muito contigo. Beijos.
    isaura

  • isaura ferreira barreira
    8 de agosto de 2013 at 0:46

    Daniele, boa noite.
    Adorei suas dicas, vou continuar te acompanhando para aprender mais.
    DEUS te abençoe.
    Beijos. isaura

  • Nathalie
    8 de agosto de 2013 at 13:24

    Olá! É a primeira vez que leio esse blog e gostei bastante da matéria. Eu normalmente faço minhas unhas (adoro! é terapia) do jeito que tu descreveu e no final, depois do top coat, ainda passo o spray para secar (dá um brilho incrível), limpo os cantos e a ponta da unha e, depois, passo o óleo secante, mas não para secar (a essa altura já está praticamente seca), para hidratar! As unhas ficam ótimas e duram bastante (quando não bato a mão em todos os lugares)! Quanto as bolinhas, normalmente elas ocorrem devido a circulação sanguínea, quando a mão está quente. É interessante resfriar ela antes com gelo, eu gosto de colocar na água corrente fria uns minutos depois de passar o óleo, assim já tiro o excesso da meleca que fica! P.s.: Coloca o espaço para comentar antes dos comentários, fica melhor! Beijos e espero ter colaborado!!

  • Pate
    8 de agosto de 2013 at 21:58

    Oi meninas!! Uma boa base pra mim foi o que resolveu!!
    Sofri a vida inteira (30 anos) pra fazer com que o esmalte durasse mais, pra mim durava só um mísero dia sem lascas e eu ainda não podia tomar banho (haha) pq já lascava…. As minhas unhas são frágeis, finas e moles, por origem genética segundo a dermatologista, ela orientou que eu devia evitar molhar a mão :S
    Bom eu já usei de tudo:
    *Nail Revitalizer – Talika;
    *Nutribase pró-fortalecimento e pró-crescimento – Colorama;
    *Mavala Scientifique;
    *Betalfatrus – ISDIN;
    *Triple Strong – Sally Hansen;
    *casco de cavalo,
    *base de manicure com formol e
    *bases ou séruns manipulados por dermatologistas….
    Na-da fun-cio-na-va!
    Mas o que realmente funcionou (mi-la-gre) foi a DIAMOND STRENGTH Hardener – SALLY HANSEN! Eu comprei na Droga Raia da Stresser em Curitiba, foi 50 reais… caro, mas valeu cada centavinho!! Desde a primeira aplicação ele forma uma película que alisa a unha e some com as estrias…. e o esmalte durou mais de 4 dias sem nenhuma lasquinha, mesmo tomando vários banhos hehe!!! Juro que ele mudou a minha vida!! Agora posso usar todos os esmaltes que eu sempre quis pq a minha unha tá durinha e saudável = )
    Dani vc nunca fala da Sally Hansen aqui?! Vc já usou algum produto dessa marca?? Bjos a todas!

  • TataFerr
    10 de agosto de 2013 at 11:54

    Adorei as dicas amiga, sempre uso luvas para lavar louça, funciona para mim 😉

    TataFerr

  • Elis Oliveira
    14 de agosto de 2013 at 13:07

    Segui as suas dicas e deram super certo , principalmente a de lixar as pontas com lixa polidora , Amei !!!!!!!!

  • Juliane
    17 de setembro de 2013 at 15:01

    Ótimo texto, linda! Sigo exatamente esses passos quando vou aplicar o esmalte e concordo com o que você falou: dura mais tempo sim!

    Façam isso, pois irão notar a diferença.

    Bjs!

  • elenice soares
    15 de outubro de 2013 at 15:05

    adorei a dica vou começar a praticar

  • nica
    20 de novembro de 2013 at 9:15

    oi td bem???eu queria saber qual esmalte eu deveria usar(marcas) pq eu uso só risque e minha unha comprida só dura 15 dias.
    bjcs