Hoje é dia de comparar um tom pelo qual também sou apaixonada: azul marinho metálico. Mas não é um azul qualquer, não. É o Indigo Polish, da Eyeko. A marca inglesa, que já não fabrica mais esmaltes, fez com que várias leitoras ficassem órfãs de algumas cores da sua linha.
Pensando nisso, escolhi esse tom tão bonito para vermos se algum esmalte que ainda exista no mercado se aproxima dele. (Babis, esse post é pra você, já que você é uma órfã assumida do nosso queridinho Indigo Polish <3)
Daí você me pergunta “…Mas gente, o que tem demais esse esmalte? Ele é azul marinho e com brilhinhos – e daê?” E daí, minha cara leitora, eu digo que você verá, nas fotos a seguir, que esse azul não é tão simples assim. hehe
Tenho vários tons azuis assim e com vários acabamentos como metálicos, cintilantes e cremosos. Para organizar os esmaltes para esse post, separei aqueles que não tem uma mistura de cor dentro dele e sim que fossem azuis puros. Então, antes de dizer “ahhh, mas tem aquele esmalte que é igual, e o outro também que é parecido e etc” calma porque eu selecionei os mais parecidos com o Indigo Polish e não os “esmaltes azuis mais bonitos do mundo” – não que esses não sejam, claro. hehe
Até separei um que tem uma base mais roxa para vocês verem a diferença e outro azul metálico mais claro.
O meu Indigo está vencido, óbvio, mas ele ainda tem a mesma cor de 7 anos atrás.
Aparentemente eu achei o esmalte muito fotogênico e alguém exagerou nas fotos #ups!
E a vontade de jogar esses vidrinhos fora? Nenhuma! São tão pequenininhos e fofos, impossível me desfazer.
Falando da cor, o Indigo é algo do tipo “mágico” hehe – sendo com luz direta ou não, os brilhinhos que ele tem ficam muito evidentes mas de maneira suave. A mica usada (mica é o pozinho de brilho que se usa em esmaltes) é super fininha e uma quantidade incrível, sendo assim, esse é o diferencial do Indigo comparado a outros. O acabamento do Indigo é metálico e, na sua primeira camada fica um pouco transparente e com a cor puxada para o roxo. Com duas camadas o roxo desaparece e se cria um azul escuro maravilho.
Quando eu digo que a quantidade de brilhinhos é grande (e não são glitters, hein?! O acabamento fica lisinho) é porque é mesmo, olha só essa foto bem de pertinho…
Com a seleção de esmaltes feita, hora de colocarmos tudo lado a lado. Já à primeira vista dá para reparar que o Indigo se sobressai. As fotos foram feitas com luz direta, mas mesmo sem essa luz os brilhinhos podem ser vistos e o esmalte não deixa de ser azul escuro.
- BLUE SATIN | Chanel ele é quase preto e os brilhinhos são na verdade os que fazem parte do acabamento metálico/cintilante super discreto.
- STAR OF BOMBAY | Orly também quase preto, tem cintilância discreta.
- AZULCRINATION | Risqué é o azul claro que trouxe para vocês verem como o Indigo é mais escuro (eu acho que o Azulcrination fica muito mais bonito com um esmalte preto por baixo)
- MIDNIGHT AFFAIR | Revlon clássico da marca é um dos que mais se aproximam do Indigo. Os brilhinhos são muito parecidos.
- PARTIU BALADA | Vult um dos que mais fazem sucesso na marca, o Partiu Balada é um azul marinho escuro lindo. Não tem brilhinhos aparentes como o Indigo mas é uma ótima opção também.
- CORRE PRO ABRAÇO | Colorama lançado na Copa, não tenho certeza se ainda faz parte do portfolio da marca, mas quis mostrar para vocês que, mesmo azul no vidro, perto dos outros ele vira praticamente um roxo. Ele ainda é azul, mas com grande quantidade de vermelho.
- DESCE DO SALTO | Colorama Gio Antonelli faz parte da 2a coleção da atriz com a marca e tem uma base super azul intensa. Perto do Indigo é uma opção muito clara (mas linda).
- SAFIRA | Realce adoro essa marca! A variedade de cores é incrível e claro que tinha uma que se aproxima (demais) do Indigo! O Safira pode ser considerado um ótimo dupe, mesmo não tendo taaaanto brilhinhos como o Indigo.
- MIDNIGHT CAMI | Essie outro que é quase preto e sem brilhinhos muito evidentes.
Para ver de pertinho, tirei fotos dos brilhinhos de cada um 🙂
Blue Satin, Chanel
Star Of Bombay, Orly
Azulcrination, Risqué
Midnight Affair, Revlon
Partiu Balada, Vult
INDIGO POLISH, Eyeko
Corre pro Abraço, Colorama
Desce do Salto, Colorama Gio Antonelli
Safira, Realce
Midnight Cami, Essie
Ufs, o post ficou grande e já falei demais, vou parar senão vocês vão me abandonam hehe
Gostaram das comparações? Me contem nos comentários! E deixem sugestões também de quais esmaltes vocês gostariam que eu comparasse também! =)
Um beijo, gatitas!
___________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂
Constancia
13 de janeiro de 2016 at 8:16Dani, sua linda! Estou amando post todo dia. Chego no trabalho e corro para ler. As vezes não dá pra comentar mas venho todos dos dias.
Adorei a comparação. Acho o partiu balada lindo, mas se é pra ser igual o da revlon ganha.
Podia fazer um comparativo com o frolic da Orly, adoro a cor, foi vc que me indicou, mas ele simplesmente sai das minhas unhas, pinto hoje, amanhã já está lascado, às vezes no mesmo dia e eu costumo ficar uns 4 dias com esmaltes intactos.
Bjs
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:36Oi Cons! Bom saber que vc está por aqui todos os dias, mt obrigada pela companhia <3
Sim, se é para ser igual o da Revlon ganha!
O Frolic é lindinho né?! Uma cor realmente diferente. Vou ver se tenho alguns aqui que se assemelham a ele e faço um post! Vc já tentou passar com a dica da base fosca? 🙂
Beijo!
Constancia
13 de janeiro de 2016 at 14:48Dani de Deus. Já tentei de td p esse lindo ficar nas minhas unhas. Já fiz com a base fosca. Ja fiz com top coat. Sem top coat. Tirando a pontinha. Tirando muita pontinha. Deixando a pontinha…. e ele cisma de não ficar cmg…. snif. Snif… agora tenho ele só de amor platônico. .. olho, suspiro e deixo ele lá. ….rs
Conto com vc p achar um dupe.
Bjs
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:18Sabe qual tom me lembrou o Frolic? Esse aqui. Dá uma olhada! Estou procurando alguns parecidos pra te dizer.
Bj!
Suellen
13 de janeiro de 2016 at 8:17Olá! Eu não conhecia o Indigo, mas já virei uma órfã só de olhar! ahahahahaha Eu tenho um muito parecido da Bourjois. Parece muito igual… Esmalte 1 Seconde Gel Bourjois Bleu Moonling, você conhece?
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:34Conheço sim! Segue a vibe desses 🙂
Erica
13 de janeiro de 2016 at 8:24Muito lindo esse Eyeko *-* Fora o Indigo Polish, meus favoritos foram o da Revlon e da Essie…
Acho que o único azul metálico que tenho na minha coleção é o Cyndi da Granado, que é bem bonito, mas já coloquei o Midnight Affair e Midnight Cami na wish list <3
Beijo Dani
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:33Que bom que gostou, Eriquita! <3
Esse da Essie era um clássico na época tb, todo mundo queria ter. Ele é lindo, mas de longe parece preto.
O da Revlon tb é lindo, amo!
Beijo :***
Bárbara Hernandes
13 de janeiro de 2016 at 8:31Estou adorando essas comparações toda semana – você é demais e suas fotos estão cada vez mais lindas!
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:32Ahhh, obrigada Bárbara, de <3 fico feliz que esteja gostando. Se tivre alguma sugestão é só mandar! =)
Apareça sempre, viu?
Beijo! :*
gi
13 de janeiro de 2016 at 8:58Eu sou apaixonada por esmaltes azul. Amoooo. Eu já disse aqui que o meu esmalte preferido sem duvida. |Olho turco. Pra mim é o azul mais lindo mundo, amor pra vida toda.hehehe. Tem também o paparazzi da impala lindo, mas muito aguado isso desanima, viu. Vc não citou eles na sua comparação ne? Bjs flor
.
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:31Não tenho 🙂 Só o da Impala entraria mas não tinha um aqui em casa.
Bj
Larissa
13 de janeiro de 2016 at 9:05Esse é um dos tons q amo demais *-*
Na época, como não tinha o eyeko eu tascava aquela cobertura transformadora da cor ( colorama) e dava super certo ????
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:30Saudades transformadora da cor. Amava fazer combinações com elas *_*
Mônica
13 de janeiro de 2016 at 9:27oi Danie, estou adorandoi seus posts todos os dias!!
o Rain of Flowers da MAC pode se encaixar nesse tom de azul?
Bjoss
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:29Pode sim 🙂 Mas ele tem mais roxo do que os outros. Fico feliz que esteja gostando, mt obrigada. Volta sempre, tá? 🙂 Beijo!
Babi
13 de janeiro de 2016 at 9:35Escorreram muitas lágrimas aqui!!!!
Chorando com seu vidrinho quase cheio! O meu tá nos últimos suspiros e tão vencido quanto o seu! ODEIO A EYEKO!
Ele é tão maravilhoso! Tão perfeito! É tipo o Deus dos esmaltes azuis! hehehehe
Preciso achar o da Revlon, acho que tô amaldiçoada, não é possível hahaha Olhando aqui , talvez se passar uma camada do partiu balada e uma camada do Midnight Affair talvez fique perto hein???? huuuuummm
Cadê essas marcas que não acordam e fazem Bermuda e Indigo revival????
Obrigada pelo post amiga! te amo!!!! =****
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:26hahahaha O meu ainda tá cheio praticamente! Bom que não tá com cheiro estranho, daí dá pra usar de boa.
Vc não tem o da Revlon?! Mas Bááá (tchê), ele é muito parecido. Compra e veja para vc ver os brilhinhos.
Olha, eu tentei inúmeras misturas, nenhuma ficou igual. Mas essa eu não tentei, pode ser! Vou tentar!
Fico feliz que tenha gostado, queria mt fazer esse post pra vc!
Te amo tb, coisa linda! Beijo beijo
Paty
13 de janeiro de 2016 at 9:36Amei!
Meu preferido foi o da Revlon ♥ Que azul lindo! O da Vult é muito legal tb.
Há uns meses eu te pedi comparações com o Cherries in the snow tb da Revlon, mas já tem um tempo que não tô mais na vibe de rosas, rs
mmmmm vamos ver, pode ser uma comparação de Roxinhos?
bju *-*
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:24Oieee! Menina, ainda não tive de responder seu e-mail, então por aqui, agradeço sua compreensão! Pra vc ver como são as coisas né?
Vc tem algum roxinho específico? Porque se for para comparar roxinhos gerais, minha amiga, devo ter uma tonelada deles aqui, amo!
Beijooo
Paty
13 de janeiro de 2016 at 12:50Oieeee
Magina Dani, não há o que agradecer. 😉 ♥
Acho que podemos pensar em irmãos do Noite Quente da Colorama, que tal? 😀
Adoro tons roxos mais “acesos”!
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:24Hummm, gosto de roxinhos acesos! Vou começar as buscas! 🙂
Thamiris
13 de janeiro de 2016 at 10:06Amo comparações!!! fiquei emocionada pq tenho o Partiu Balada e nunca usei kkk ótimo saber que ele é parecido com esse lindo Indigo Polish!
beijão minha linda <3
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:22O Partiu Balada é show!!!
Beijooo <3 <3 <3
Jussara Valadares
13 de janeiro de 2016 at 10:35Me deu saudade de usar azul nas unhas. Hehehe
O post ficou show, como sempre.
Beijo.
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:21Me deu saudade tb rsrs
Obrigada, Jussi linda <3
Um beijo
Luciana Petrópolis RJ
13 de janeiro de 2016 at 10:50Amo comparações Dani!!! O mais próximo que tenho é o Midnight Affair… Já ajuda né? Rsrs também pensei no Jeans da AH como possível dupe 😉
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:20É um dos que mais se aproximam :)))
Acho que o Jeans nem fabrica mais, por isso não coloquei na seleção!
Um beeijo
Mari
13 de janeiro de 2016 at 11:06Não sou fã de azul (exceção para o Cindy, da Granado!), mas vendo este post dá muita vontade de usar! Amei o Revlon! Outro dia mesmo comprei o Partiu Balada para minha irmã, agora tô aqui pensando que devia ter comprado pra mim também! 🙂 Dani, preciso repetir: fotos lindas, viu?! Mostrei para meu marido algumas, de vários posts, ele também ficou impressionado com a qualidade e bom gosto do seu trabalho! 🙂 – Daí eu disse pra ele: agora para de ver fotos e vai ver como tá o andamento da mesa da Dani!! 🙂
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:19HAHAHAHAHA mas deixa ela ver as fotos Maaaari! *_* Muito obrigada, xuxu! Tem dia que acho que o vidrinho é mt fotogênico rs
O Cindy segue a mesma vibe tb, ele é lindo né? O Partiu Balada é show, vc vai gostar dele!
Um beeeijo
Franci Pacheco
13 de janeiro de 2016 at 11:31amei as comparações, e vou sugerir mais algumas: Dirty Berry – Catrice. Agora todos da China Glaze: Angel Wings; Blonde Bombshell; Blue Island Iced Tea; Bump & Grind; Caribbean Blue; Fast Track; Flip Flop Fantasy; Flyin’ High; Glittering Garland; Gossip Over the Gimlets.
Daniele
13 de janeiro de 2016 at 11:48Nossa Fran, de nome assim, que eu me lembre, não tenho esses não 🙁 Acredito que o Caribbean Blue, mas não tenho certeza :/
Ana Paula
13 de janeiro de 2016 at 13:34Eu tenho o Midnight affair, é um dos meus favoritos! Dani, não vai ter post das unhas e looks do Globo de Ouro?
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:23Oi Ana! Até pensei em fazer mas achei tudo tão sem graça 🙁 mt gente sem esmalte, outras com manicure super vencida e tal..
Camila Bronzato
13 de janeiro de 2016 at 13:50Dani, eu amooooo essa cor!!!! tenho bastante esmaltes e esse azul escuro eh meu tom preferido!! Achei parecido com o misterios do destino da Avon, não eh?
bjinhosss
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:22É sim! 🙂
Jacqueline
13 de janeiro de 2016 at 14:17Foro essas comparações e sou viciada também, tem muitos parecidos mas para uma boa viciada que se preze, mudou a marca mudou a cor… Mas aí na comparação faltou o to me sentindo poderosa da top beauty, e tem um da anã hickman que não lembro o nome porque o meu quebrou….(me sentido triste), e mistérios do destino da avon.bjs
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:22hahaha
não coloquei nenhum da AH porque não sei quais ainda estão à venda :/
Infelizmente não tenho todos os esmaltes azuis marinho do mundo e muitos ficaram de fora, mas é bom que agora vc sabe o tom e por qual procurar, tem vários esmaltes nessa cor. Beijão
Alana
13 de janeiro de 2016 at 14:18Não tenho nenhum desses, buaaaaaaááá!
Mas me contenho com o meu Risque – Miragem Azul (que se aproxima um pouco, embora tenha mais verde) meu Cascais da Dote; pena que mancha muito então penso duas vezes antes de usar.
Amo suas comparações, é o tipo de posts que você faz que eu mais gosto. Te amo muito, DIVAAA.
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:19Alana que linda vc! Mt obrigada, de <3
O Miragem Azul tem mais verde mas vc pode passar por cima de uma esmalte azul royal que fica mais azul 😀
Beijão linda
Giselle
13 de janeiro de 2016 at 14:53Esse tom é muito lindo. O queridinho da minha coleção é o Rodeo Fanatic, da China Glaze. Você tem ele? É tão lindo! *_*
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:18Eu acho que não. Se tenho, não lembro rs
Bj!
Laila
13 de janeiro de 2016 at 15:29Oi Dani!!! Que esmalte lindo!!!! Aproveito para elogiar as fotos do post que estão demais!!!! Super detalhadas!!!! Parabéns!!! Queria aproveitar e te perguntar se esse esmalte azul da coleção Gio Antonelli mancha as unhas como o outro azul da primeira coleção. Fiquei traumatizada com os dedos azuis …. Beijosss
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:17Oi Laila! Mt obrigada *_*
NÃO, ele não mancha! (iupi!) Eu tb fiquei traumatizada e usei de boa! rs
beijão
Cleuma
13 de janeiro de 2016 at 15:29Dani, querida!
Nem gosto muito de azul metálico. Mas, você faz de um jeito, que eu amo. Já anotei na lista de desejos. Vou ver se consigo comprar da Revlon, pois conta da alergia. Eu torço para Vult mudar a fórmula dos esmaltes. Amo as cores, o pincel, a textura, a durabilidade, mas não posso usar… =
Beijão
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:16Queria muuuito que a Vult fosse free. A qualidade dos esmaltes e as cores são incríveis. Todo mundo tem que poder usar!
O da Revlon é lindo, vc vai gostar!
Um beijão
Eve
13 de janeiro de 2016 at 16:00Oi Dani, agora você cutucou a Smurfete em mim <3 Não conheci esse esmalte, mas tô babando nele e nos outros que você mostrou.
Sou frustrada por não achar o Midnight Affair pra comprar, mas olhando pelas amostras acho que o Partiu Balada engana bem, vou comprar. Tenho o tremedeira da Hits, será que ele segue essa linha de azuis?
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:15Achei esse da Hits mais roxo. Eu acho que o Midnight Affair não saiu de linha, que a Revlon não tenha feito isso >.<
Flavia
13 de janeiro de 2016 at 18:32Parabéns pelos posts…amando e curtindo todos os dias!!!
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:14Obrigada, Flavia! Mt obrigada pela cia! <3
maria helena
13 de janeiro de 2016 at 19:20Amooo posts de comparação… Correndo pra buscar um partiu balada!!!!
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:14<3 <3
Laris
13 de janeiro de 2016 at 20:40Oi Dani! Realmente… suas fotos são um escândalo de lindas!
Não conhecia esse esmalte (somente tinha ouvido alguns comenta´rios aqui no blog), e agora pude comprovar o quanto ele e´ lindo!
A cor que me deixou órfã e´ bem antiga… Ele se chamava “Rosa Camila” e era da Colorama (me parece que na época era associada ao nome da Maybelline). Quem fazia a propaganda do esmalte na ocasião era a Camila Pitanga. A cor era linda, mas um dia deixou de ser produzida…! Algum tempo depois a Risque´ começou a produzir o Rosa Pitanga (eu gosto de pensar que foi para substituir o primeiro, devido ao imenso sucesso que fez!), mas pra mim ele não tem nada de parecido com o rosa Camila! – Infelizmente…!
O meu vidrinho ja´ deu o que tinha pra dar, e se ele fosse mais malea´vel juro que torcia (pra tentar extrair ate´ a u´ltima gota! hah)
Obrigada por td dedicação que vc prepara esses posts pra gente! Parabe´ns pelo blog! Bjo!
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:11Ownnn, obrigada Laris, de <3 – tem dia que estou inspirada. rs
Nooossaaaa, fiquei encantada por esse Rosa Camila! Eu lembro desses vidrinhos mas nunca comprei 🙁 (só usava branquinhos nessa época)
Tb não achei nada parecido com o Rosa Pitanga (que é metálico e aguado). Esse Rosa Camila é intenso, cremoso, nossa, demais de lindo. Agora eu quero tb e não tem como 🙁
Vou estudar mais essa cor e ver se tem alguma coisa parecida por aqui!
Um beijo e mt obrigada pelo carinho :***
Keylla Amelotti
14 de janeiro de 2016 at 1:43Ei, Dani! Lembrei também do Hip Hop da AH. Acho que ele não é tão escuro e não tem tantos brilhinhos (é bem metálico mesmo). Comprei enquanto procurava pelo Partiu balada, mas acabei achando o Hip hop primeiro e depois achei que dois azuis escuros metálicos na minha caixinha seriam desnecessários, já que tom não cala fundo no meu coração. Adorando a série de comparações! Bjo
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:08Oi Keylla! Preferi não colocar nenhum da AH porque não sei quais ainda estão à venda e quais saíram de linha. Eu tenho vários dela nesse tom, ela ama azul porque isso que sempre tem algum nas coleções 🙂
E sim, todos seguem essa cartela de cor e são ótimas opções!
Beijão
tania
14 de janeiro de 2016 at 8:29Dani e suas fotos sensacionais…!
Oi Dani! Lindas comparações pra fazer eu querer pintar as unhas de azul mais lindo do mundo já! 😛
O partiu balada é lindo,muito show,só queria que fosse 3free viu…gostei da dica de usar o azucrination por cima de algum preto..valeu,bjs!
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:05Obrigada Tania querida <3
Tb queria mt que todos os esmaltes da Vult fossem 3Free, eles tem cores incríveis!
O Azulcrination fica lindo com fundo preto. Ele sozinho não é tão intenso.
Beijooo
Amanda
14 de janeiro de 2016 at 8:43Oii Dani, estou amando cada dia mais o unha bonita.
Você arrasa.
Outro também que segue essa mesma vibe é o New York – Ana Hickamann, já usei ele várias vezes.
Um beijo. 😉
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:04Ahh obrigada Amanda, de <3
Bom saber que vc está gostando!
Eu não coloquei nenhum da AH porque não sei qual ainda está à venda e outros que saíram. Na marca dela tem vários nesse tom sim! Pena que não é todo mundo que consegue comprar 🙁
Um beijo! :**
Camila Santiago
14 de janeiro de 2016 at 14:57Suas fotos são tão lindas que vc não precisa sentir-se culpada por postar mtas kkkkkk
Eu tenho o da Vult mas ainda não usei. Estava pensando nele já pra próxima; e vai ser ele mesmo. ????????????
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:14Ahh, obrigada sualinda! <3
Me marca no insta, quero ver o Partiu Balada em vc!
Beijão
Patrícia Karla
14 de janeiro de 2016 at 15:28Já louca aqui por esse Partiu Balada…
Daniele
14 de janeiro de 2016 at 15:34Já virou clássico dos azuis, é mt lindo o.~
Bruna
3 de fevereiro de 2016 at 10:38Ele é lindo mas haja paciência pra tirar.
Ana Castilho
27 de janeiro de 2016 at 21:31Acho que o Azul Colonial da BIG, sobre um preto, dava conta de “dublar” bem o Indigo…Mas aí só testando, mesmo, e eu não tenho nenhum Eyeko pra chamar de meu…
Daniele Honorato
28 de janeiro de 2016 at 16:11Eu acho que ele segue a linha dos outros azuis, sabe? Não tem esses brilhinhos benditos kkkk