58 Em Comparações de Esmaltes/ Destaques/ Risqué

Comparando o Verdinho na Mão é Vendaval, Risqué (verdinhos militares)

abre-esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

Gosto quando tem coleção nova pois sempre surgem as dúvidas: “mas tal cor é parecida com aquela outra da coleção tal?”, “ah, eu acho que a cor tal é idêntica a essa e não quero ficar com duas iguais” etc. Quando mostrei os swatches da coleção Vidas Sonoras da Risqué (se não viu ainda, é só clicar aqui) muitas leitoras me perguntaram sobre comparações e claro que vou fazer! 🙂 Para começar, um verdinho militar que fazia tempo que alguma marca lançava, né?! O militarismo parecer querer voltar e Risqué fez uma leitura bem bacana do tom. Ele é verde sim, mas tem muito cinza então acaba sendo super usável. Verde é difícil de usar, combinar…só alguns tons, né?

6-esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

vidas-sonoras-risque-verdinho-nas-maos-e-vendaval

O Verdinho na Mão é Vendaval realmente tem cor de dólar hehehe – não é tão azulado, nem amarelado. Tem toque de cinza na medida e sobriedade. Ele também é um tom mais fechado.

Achei a cobertura dele perfeita e com apenas uma você já vê a cor do esmalte. Usei duas na foto do swatch!

Hoje o post de comparações não é para achar um dupe (esmalte idêntico) mas sim para vermos se o lançamento da Risqué é igual a um outro que possamos ter na coleção. Fiz uma busca por aqui e encontrei alguns verdinhos militares para vermos se eles se parecem ou não.

3-esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

4-esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

2-esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

Os escolhidos foram:

  • HUNT ME DOWN, H&M | faz tempo que tenho esse verdinho fofo da H&M e na hora lembrei dele para comparar. Perto do Verdinho na Mão é Vendaval (VNMEV – muito grande o nome, vamos de abreviação, gente) ele é mais clarinho!
  • SEW PSYCHED, Essie | me perguntaram sobre esse da Essie se ele seria parecido com o da Risqué. Não gente, não são nada parecidos! O Essie é beeem mais clarinho e mais verdinho azulado. (ainda tem uma cintilância bem discreta)
  • MILITAR, Colorama | quem não se lembra do Militar né, gente? Fez muito sucesso e ainda tem muita gente que tem na coleção! Muitas me perguntaram se ele era parecido com o VNMEV e digo com toda certeza: não! O da Colorama é bem mais amareladinho e mais claro também!

esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

1-esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

  • VERDE MILITAR, Impala | eu tava chateada achando que o meu Verde Militar na coleção especial da Impala para a SPFW (tem post da coleção aqui) tinha ido embora em alguma das limpezas que faço periodicamente, mas nãoooo! Achei o bonitinho aqui (um pouco decantado, mas o ressuscitei hehe) e posso falar que ele é diferente do VNMEV sim, mas entre todos é o que mais se aproxima. Mais azuladinho e cinza ele também é um pouco mais claro.
  • KHAKI VERT, Chanel | lembram da coleção Les Khakis da Chanel?! Pois o verdinho da Chanel também entra aqui para mostrar que não é parecido com o da Risqué hehe – ele é mais amareladinho 🙂
  • MOJITO, Fina Flor | esse esmalte é muito velho e nem tem mais para vender. Mas gostava tanto dele que quis colocá-lo aqui. Ele é bem clarinho e mais amarelado.

7-esmalte-verde-militar-comparacaoes-verdinho-na-mao-e-vendaval

Ou seja, nenhum verdinho militar de outras marcas e coleções que eu tinha aqui é parecido com o novo da Risqué! Amo tons “novo” =D O da Risqué é o mais escuro de todos e um verde nem tão amarelo, nem tanto azul, tendo mais cinza.

Gostaram dos verdinhos militares?! Me contem 🙂

Um beijo e até amanhã :*

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • taniat
    13 de abril de 2016 at 9:04

    “verdinho na mão é vendaval” nem te usei e já te amo! 😀
    Era só esse que eu estava esperando chegar aqui na província…e vou fazer igual eu fiz com o ” vinho I love you” de cara já comprei dois vidrinhos porque sei que vou usar e amar muito!
    Lindas fotos,lindos esmaltes!
    Dani,fiquei feliz,emocionada,honrada …e “envergonhada” quando vi sua curtida no meu humilde insta na foto do “esse metalizado ambulante” Obrigada!
    Bjs!

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:06

      Oi Tanya! hahaha vc viu?! Gosto de xeretar quem comenta minhas fotos e sabia que era vc (pelo mesmo user que usa!) eu AMEI o formato das suas unhas! Lindas de viver! Estou te seguindo tb! Poste sempre!
      Beijoooo

  • Franci Pacheco
    13 de abril de 2016 at 9:13

    adorei a comparação *-*

  • Maressa
    13 de abril de 2016 at 9:17

    Oi Dani! Acho que ele também é beeeem diferente do Quartel General da Vult, né? Atualmente é o único verdinho militar que tenho e, pelo menos nas fotos parece que o QG é mais claro e bem mais azulado, confere? Apesar de não ser muito fácil combinar com o restante do look, amo alguns tons de verde, principalmente no vestuário, acho que é minha segunda cor preferida (a primeira empata entre roxo e preto – detalhe, casei de esmalte roxo kkkk). Super bjo, linda!

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:04

      Mare, considero o Quartel General um verde não militar rsrs Ele é bem mais azulado e mais vibrante. Não tem aquela cor de roupa de militar, meio camuflada e tal!

      AMEI que vc casou com esmalte preto!! <3

  • Erica
    13 de abril de 2016 at 9:19

    Aii essa cor é muito chique, adoro hahaha Eu amo quando tem tons diferentes nas coleções e essa da Risqué ta bem original ;D
    Gostei muito do Militar da Colorama também, que verdinho mais lindo <3
    Beijos Dani!!!

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:01

      Vc tem o Militar?! Ele era uma graça, deveria voltar com ele :/

  • Eve
    13 de abril de 2016 at 9:35

    Ainda não comprei o da Risque porque não sei se consigo usar… kkkk
    Já tentei um da Alfaparf que chama Verde oliva, e também o Nostalgia da Hits, mas não fiquei nem 24hs com eles nas unhas, não conseguia parar de olhar e achar feio, triste, sei lá.
    Mas achei bem sóbrio e bonito o da Risque, e acho que a Impala deveria relançar esse Verde Militar deles porque é o que mais gostei desses que você mostrou.
    Beijo Dani 🙂

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:01

      hahaha não é uma cor que eu uso sempre, mas quero mt usar esse qndo estiver frio e eu usar um casaco preto com cachecol cinza ou marrom *-*

      • Eve
        13 de abril de 2016 at 13:30

        Se é que vai fazer frio esse ano né Dani… rsrs 🙂

        • Daniele Honorato
          16 de abril de 2016 at 0:11

          Ai Eve, nem fale isso viu..tá osso de aguentar, passo mt mal!

  • Thamiris
    13 de abril de 2016 at 9:43

    Super lindo esse verdinho, tô apaixonada por ele! É do tipo de verdinho que uso sem medo, tom permitido <3
    Realmente nenhum é parecido e eu meio que já tinha essa noção mesmo 🙂
    Beijão minha flor :*

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:00

      Ele é mt fofinho *-*
      Bj lindinha!

  • Tainah Dantas
    13 de abril de 2016 at 10:49

    Oi, Dani! Tudo bem? Acho que acabei de descobrir um daltonismo aqui… rs…
    Eu sempre tive dificuldade com esse tom pq sou morena amarelada e fico com mãos de fred kruger com esmalte verde….uhauauhuah
    A questão aqui é que eu só enxergo verde no Colorama e no Finaflor; nos outros eu só vejo marrom acinzentado…. que até faz parte daquela estampa típica militar de camuflagem né? rs… #eisquemedescubrodaltonica

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 11:58

      É sério, Tainah?! Gente! Vc não vê verde, nadinha, nos outros? Caramba! Tô supresa! Eles tem sim um tom meio amarronzado, mas a predominância é sem dúvidas o verde 🙂
      Nem nas fotos dos vidrinhos??

      • Tainah Dantas
        14 de abril de 2016 at 13:30

        Com certeza que eles têm mesmo o verde!! Todo mundo que eu pergunto vê o verde…rs… menos eu…uHAuaUAhUHA chega a ser engraçado. Mas ó, eu não tava duvidando da sua capacidade de enxergar cores, não, viu, Dani? Desculpa se pareceu…rs.. É exatamente o contrário..rs… eu acho que tenho um problema mesmo..rs..

        • Daniele Honorato
          15 de abril de 2016 at 23:52

          hahahaha imagina, Tainah! Não pareceu que vc disse isso não, eu que realmente fiquei surpresa! Até comentei seu caso com meu marido e algumas pessoas. Vc já fez aquelas testes no oftalmo, que ele mostra as cores e tal? E pra carteira de motorista? É mt curioso isso!
          Um beijo querida

  • Babi
    13 de abril de 2016 at 10:50

    Eike que post feio! uhauhauhauhauhauhauha

    <3 <3 <3

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 11:54

      Também te amo, Bá!

      • Babi
        14 de abril de 2016 at 11:14

        Amo tanto que até comento em post de esmalte verde!!! <3

        • Daniele Honorato
          15 de abril de 2016 at 23:54

          Realmente, isso é uma prova de amor! <3

  • Luciana Petrópolis RJ
    13 de abril de 2016 at 10:50

    Muito obrigada por mais essa comparação Dani 🙂
    O tom mais próximo que tenho dele aqui na minha coleção é o Iguana da Blant…

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 11:54

      Lembro do Iguana, Lu! Mas ele se foi em uma das minhas limpezas ://// Ele se aproxima mesmo!
      Imagina, Lu! Prazer fazer essas comparações pra vcs! Um bj

  • Juliana
    13 de abril de 2016 at 11:16

    Gostei tanto dele que já tenho o meu! Sinceramente não gosto de verde, mas esse em seu post de Vidas Sonoras me fez amá-lo! Lindo.

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 11:53

      Ele é mt lindo, né Ju?! Vale a pena ter na coleção!!!

  • Maria Helena
    13 de abril de 2016 at 11:50

    Eu adoro verde militar e quando vi o risque logo pensei que mão tinha nada parecido com ele, nem nacional nem importado… O tom dele está super chique! Já peguei um pra mim!

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:13

      Eba! Que bom que gostou Maria Helena!

  • Jussara Valadares
    13 de abril de 2016 at 11:59

    Amei essa cor Dani. Não sou fã de esmaltes verdes. Mas esse com certeza vai entrar pra minha coleção. 😀
    Beijos.

  • Leandra Duarte
    13 de abril de 2016 at 12:21

    Que lindo o tom de verde Daniele,parece que está com tudo nesse inverno! Obrigada pelo post.?

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:27

      Esse tom vai bombar sim, Leandra! Fico feliz que gostou. Um beijo!

  • Paty
    13 de abril de 2016 at 12:31

    I ♥ comparações!!!
    Pena que esse Militar saiu de linha, da montagem foi o que mais me agradou, mas tb não sou a louca do verde, passo na boa. rs rs rs

    • Daniele Honorato
      13 de abril de 2016 at 12:37

      rsrs não vai fazer falta né Paty?! rsrs Meu Militar venceu em 2012 😛

  • Bia Le Mener
    13 de abril de 2016 at 12:47

    Tem alguns tons bem parecidos sim. Mas eu adorei e acho que vale a pena comprar sim. Adoro esmaltes nesse tom, acho chique e sofisticado.
    Parabéns pelo post Dani ♥
    @lemenerb

  • Camila Santiago
    13 de abril de 2016 at 14:04

    Adoro esse tom de verde. Amo toda cor que tenha o fundo mais cinza. Vou procurá-lo…

    ‘Comparações’ é uma das minhas categorias preferidas daqui. Swacthes tbm, claro!!! 😀

    As fotos das tuas unhas nem parecem reais <3

    Eu tô na onda de roxo metálico essa semana kkkk passei o [929] Let's Talk da Sinful Colors. Por falar nisso, não lembro de ver essa marca por aqui. Se vc tiver, depois mostra uns pra gente.

    • Daniele Honorato
      16 de abril de 2016 at 0:11

      Aimmm, Cami! Mas são rsrs te juro mesmo que são reais! E fico demais de feliz pela parte que me toca kkk
      AMO Sinful! Já postei no Insta e, acredite, foi uma das primeiras marcas importadas que comprei quando comecei o blog! Tenho váários da marca e vou usar algum sim e mostrar! Bjoo

  • Camila Santiago
    13 de abril de 2016 at 14:19

    Ñ sei se já mandei esse comentário ou se fechei a pág kkk 😛
    O Are baba índia (risque) ainda é vendido?

    • Daniele Honorato
      16 de abril de 2016 at 0:09

      hahaha
      Infelizmente não :/ saiu de linha

  • Pri Lelis
    13 de abril de 2016 at 19:24

    Oi Dani!!! Eu sabia que vinha coisa boa!!! Hahahaha…eu sempre falo isso, não tem essa de esmalte igual, sempre tem diferença, seja pelo fato de ser mais claro ou mais escuro, ou ainda pelos ” subtons” que cada cor traz no fundo! Essa é daquelas cores que quem não comprar vai se arrepender com toda certeza e depois vai ficar chorando de arrependimento….kkkkkk. Vou passar amanhã com toda a certeza na perfumaria mais próxima e adquirir o meu exemplar! 😉 kkkkkk

    Por falar em novidades….quando vem o lançamento oficial dos nudes, Dani? Ainda não achei nenhum e amei todos…. #comofas???

    Beijoka!!!!!

    • Daniele Honorato
      16 de abril de 2016 at 0:05

      Pri! Vale a pena ter na coleção, sabe? É uma cor bem única!
      Eu já comprei os nudes, eles chegaram e vou fazer swatches! Consegui um release meio na gambiarra e quero falar logo deles por aqu porque a Risqué não tem previsão de soltar nota oficial ainda ¬¬ (chato, né?)

  • Gi
    13 de abril de 2016 at 19:27

    Ta ai uma cor que não consigo gostar. Eu Já até tentei, mas não rola. Nada a contra a cor Verde, mas so nao serve pra mim. Kkkk. Bjs flor

    • Daniele Honorato
      16 de abril de 2016 at 0:03

      total entendo! não é uma cor muito “comum” e tem gente que não gosta mesmo! Não tem jeito!

  • Sandra
    14 de abril de 2016 at 18:21

    Dani, gostaria de fazer um comentário que nem se refere ao esmalte, que achei lindo, mas para falar que suas fotos estao cada vez mais caprichadas, com as esferinhas, cristais , enfim, estao muito lindas e suas unhas também. Estao mais compridas, lindas. Mas exalto mesmo como voce é caprichosa com as fotos. Bjs.

    • Daniele Honorato
      15 de abril de 2016 at 23:49

      Ai Sandra!! Que linda você <3 <3 <3
      Muito, muito obrigada! Tento fazer coisas bonitas para mostrar porque vcs merecem demais esse carinho! E sim, minhas unhas cresceram e estão mais fotogênicas rsrs
      Um beijo e mt obrigada pelo carinho

  • Fernanda
    14 de abril de 2016 at 20:51

    Dani, sempre que vejo seus posts de comparações aparecem esmaltes antigos em ótimo estado. Neste você falou que “ressuscitou” um esmalte. Como você faz para ressuscitar esmalte antigo? Tenho um monte de esmaltes decantados que não são mais vendidos e queria usá-los. Obrigada. Bjim

    • Daniele Honorato
      15 de abril de 2016 at 23:47

      Oi Fernanda! Eu dou o vidrinho pro meu marido e ele fica agitando por vários minutos hahahaha
      sério! Eu e ele agitamos bastante e a maioria volta ao normal (também pego o pincel do próprio esmalte e passo dentro do vidrinho ontem está decantado, sabe? Para foto é só isso que faço. Mas se for usar e ele estiver grosso, por exemplo, pingos umas 5 gotinhas de diluente!
      Um beijo!

  • Ju
    16 de abril de 2016 at 4:33

    Eu tenho um da Bourjois que se parece com esse… Ele é da linha que promete durar 10 dias, o número 23.

  • Cilene
    16 de abril de 2016 at 6:07

    Para mim somente o Militar e o Mojito são realmente verdes. O restante é uma mistura de verde com cinza, grafite, marrom etc, o que deixa a cor mais sóbria.

    • Daniele Honorato
      18 de abril de 2016 at 1:54

      Realmente é uma cor sóbria 🙂

  • L.
    16 de abril de 2016 at 16:06

    Esse esmalte é curioso, meio mutante. Vi na mão de outras meninas e ele pareceu bem diferente, e a mesma coisa acontece na última foto, junto com as outras cores… Nem parece o esmalte que você tá usando. Que coisa louca.
    Essa coleção ainda não chegou aqui, assim como os nudes… :/
    Achei o Hunt Me Down legal também, mesmo sendo diferente do VNMEV.

    Beijoca.

    • Daniele Honorato
      18 de abril de 2016 at 1:51

      Ele é mutante um pouco, mas indiscutivelmente verde 🙂 O que varia muito é o monitor também.

  • Maria Cristina
    18 de abril de 2016 at 13:57

    Esse verde é a mesma cor do Army da Folp?

    • Daniele Honorato
      18 de abril de 2016 at 21:45

      O da Foup me pareceu mais azulado e mais claro.

  • Raabh
    18 de abril de 2016 at 19:57

    Oi, Dani!

    Gostei da comparação!
    Como alguém disse aí em cima, imaginei que ele fosse parecido com o Quartel General da Vult. Amo esses tons de verde e tomara que esse seja um de muitos lançamentos de nossa indústria nessa cor.

    • Daniele Honorato
      18 de abril de 2016 at 21:32

      Obrigada, Raa! Que bom que gostou 🙂
      Espero que venham tons diferentes assim tb!
      Um beijo