De um tempo para cá tenho visto muitas inglesinhas!! Para quem ainda não sabe, inglesinha é a versão colorida da nossa velha e boa francesinha.
Enquanto as french nails são feitas com um esmalte base seja branco transparente ou rosinha bem claro com as pontas brancas, as inglesinhas dependem da imaginação e, claro, das cores contrastantes!
Desde que YSL lançou os duos de esmaltes para serem usados juntos, a inglesinha vem ganhando espaço no mundo fashion e nas nossas unhas! Se você ainda não fez, ainda vai fazer!
Assim que postei sobre as inglesinhas no desfile da Acquastudio no Fashion Rio, bastante gente me perguntou “como fazer?” E por isso resolvi fazer esse post para explicar o jeito que eu faço, com uma dica suuuuuper simples, mas que facilita MUITO na hora de fazer o tracinho!
Na verdade existem 2 jeitos de fazer a inglesinha:
1) A técnica do “meio-ponta”
Essa técnica aprendi com o top maquiador Rosman Braz, lá do salão do Marcos Proença! Sim, um maquiador! Rsss O que acontece é que fizemos um vídeo com o Rosman sobre “como fazer o traço do delineador bem certinho nos olhos” e eu, louca, resolvi aplicar a mesma técnica nas unhas, em um dia que tava fazendo um disco de inglesinhas e o traço não tava saindo muito certinho…#tortinhafeelings – e daí fiz esse vídeo para mostrar para vocês!
Parece super bobo, mas testem em casa para verem como é milagroso!! Quando você começa de um lado e vai para o outro, parece que a mão treme e o traço fica uó. Mas se você começa do meio e vai até uma ponta e depois liga a outra ponta até o meio, o traço fica retinho e certinho!!
Fiz nas minhas unhas também e tô me achando “A” artista dos traços! Valeuuu, Rosman!
2) E do jeito que eu faço a francesinha e já mostrei nesse vídeo (séculos atrás, ok)
Carimbando com o dedo!
É super válido fazer inglesinha desse jeito como se fosse um carimbo. O único porém é para quem tem as unhas mais compridas, porque o traço, normalmente, fica mais fininho.
E como sei que vai ter gente que vai perguntar, eu não gosto de usar os adesivos para francesinhas, fita crepe ou qualquer outro material, por dois motivos:
a) a cola gruda na unha/esmalte e fica um trabalho bem feinho e aí você perde a paciência, tem que começar tudo de novo! A fita crepe às vezes solta e o esmalte passa pra baixo e também fica meio grosso…
b) no caso da inglesinha, se o esmalte que fica por baixo não estiver SUPER seco, já imaginam o que acontece né? rs
E vocês, como fazem francesinha/inglesinha?! Vamos trocar experiências! 🙂
Espero que tenham gostado!
P.S.: olha o delineado do Rosman no meu olho! Lindo, né?
Update!
Bastante gente tá perguntando quais as cores da roda das inglesinhas! Aqui está a lista dos esmaltes usados! 😀
Começando do dourado lá em cima, no sentido horário:
- Felizes Para Sempre + Apuro Violeta
- Preto Fosco + Preto Brilhante
- Azulejo Português + Anos Dourados
- Tattoo + Rock’n Roll
- Pipoca Doce + Felizes para sempre
- Azul Hortênsia + Menta
- Nude + Bianco Purissímo
- Toque de Ira + Block Orange (Barry M)
- Cenário Perfeito + Atitude Rosa
- Cigarrete + Penélope Charmosa
Com exceção do Barry M, o resto é tudo da Risqué, porque eu tava na gaveta da Risqué! rs
Bianca
26 de junho de 2011 at 21:58Essa técnica é a melhor mesmo!
Só uso adesivos pra fazer a francesinha normal, sem outra cor por baixo.
Daniela
3 de dezembro de 2011 at 8:47Gurias! Amei a ideia da inglesinha, mas pra francesinha comprei uma canetinha em Rivera no Uruguai a ultima vez que fui que lembra aquelas canetas de corretivo liquido, ela libera um “esmalte” branco na unha e eh soh fazer o traço fino ou grosso é só ir passando ela é perfeita!!! Pra mim é uma das melhores maneiras de fazer francesinha ou pelos adesivo, pra mim um pouco menos eficiente…
Ana
21 de dezembro de 2011 at 12:01Olá Daniela!!
Gostaria de saber o nome e marca dessa canetinha??!!
Att.
Ana Lúcia
Daniela
30 de maio de 2012 at 20:36@Ana, Querida a marca é ESSENCE e diz assim: french manicure e pedicure pen, comprei em Rivera UY nos free shops, paguei cerca de R$5,00, ja usei muito, acho q mais de 10x e não esta nem perto do fim. Vale muito a pena mesmo!
jamile
28 de maio de 2012 at 14:57@Daniela,
eu sou fanatica por esmaltes tenho 11 anos mais nunca conseguir fazer francesinha e iglesinha totalmente perfeita vlw pela dica dani todo dia entro no seu site beijokas gosto muito das suas dicas
Babi
26 de junho de 2011 at 22:05Chocada!!!!
Eu fazia francesinha mais ou menos assim, mas fazia um traço só, de um lado ao outro direto…e pra inglesinha nunca consegui que ficassem perfeitas, sempre borrava rs
Vou tentar assim!!!!
Atualmente uso a placa de francesinha da Konad!!!! Mas não é toda cor que fica legal, às vezes tem que carimbar por cima pra reforçar, e também não é fácil rs
Quando tentar te avisa =]
bjoks
Isabella Almeida
30 de agosto de 2011 at 14:58Eu também não sabia fazer francesinha, e quando fazia saia toda torta e feia. Agora já sei como fazer!
Obrigada
Beijos
Erica
28 de dezembro de 2011 at 22:42é verdade eu fazia tudo orrível elas ficavam tortas não pelo faato de elas estarem lixadas tortas e sim porque eu tenho uma cordenação motora não mtt boa mais depois pesquisei e achei na internet esse site com ese video eu amei e também estava louca para fazer inglesinhas ! s2 ao Site Unha BONITA!
Bárbara
26 de junho de 2011 at 22:09amei a técnica! vou testar!
Natália Sérvolo
26 de junho de 2011 at 22:10Ai Dani, que legal! icas super simples, mas que vão ajudar muito! Obrigada!
P.S.: Lindo esse traço de delineador, hein?!
Lu Sayuri
26 de junho de 2011 at 22:11O problema é fazer com a mão canhota. Ainda prefiro a técnica que vc ensinou séculos atrás! rsrsrs
Lu Sayuri
26 de junho de 2011 at 22:12O problema é fazer com a mão canhota. Ainda prefiro a técnica que vc ensinou séculos atrás! rsrs
Thais
26 de junho de 2011 at 22:14meu deus! parece magica esse do carimbo ….. vou estar pq só de olhar nao me pareceser real..tao facil assim???
Aline Sant'Anna
26 de junho de 2011 at 22:14Caraca! Adorei a dica… Fiz hoje uma inglesinha e tomei uma surra… Não ficou certinha a linha. da próxima vez, vou usar a dica dada por vcs! beijinhos
Ariane
26 de junho de 2011 at 22:15Nooossa, mas esse post veio bem a calhar! Esse feriado mesmo tentei fazer uma inglesinha e ficou um terror! À mão livre, o traço ficava tooodo torto. Com adesivo, a cola ficou inteirinha na unha. Conclusão: desisti e pintei com o Figo da Impala mesmo… rs. Na próxima troca de esmaltes já vou tentar uma das duas técnicas! Ou as duas… rs
Bjo Dani!
Thais
26 de junho de 2011 at 22:16**quis dizer q vo Testar ….
Tathy Takahashi
26 de junho de 2011 at 22:20Nossa, nunca tinha pensado nisso! Com delineador, eu costumo passar de uma vez só, de ponta a ponta, gostei da dica, pq invariavelmente, sempre borro!
No caso de francesinha ou inglesinha, é algo que eu não costumo fazer, por falta de tempo (mentira, mais por preguiça mesmo, kkkk) mas da vez que me aventurei a fazer, fiz com durex, conforme expliquei aqui: http://fangirlicesgerais.wordpress.com/2010/10/25/mundo-esmaltisco-arashi-francesinha-colorida/
Cris
26 de junho de 2011 at 22:26adoreeeei!
Cláudia André
26 de junho de 2011 at 22:35menina eu amei a dica pois tb não sei fazer francesinha, foi barbaro…obrigada bjos
ps: vc pode me dizer onde posso comprar e o nome destes discos de unhas postiças para se fazer swatches?
Mayara
26 de junho de 2011 at 22:37Daniele eu AMEI as dicas! Minhas inglesinhas/francesinhas sempre ficam um horror de tão tortas.Eu sempre uso a técnica de ir fazendo o tracinho com o própro pincel do esmalte,só que do começo até o final das unhas.Essa de ir fazendo de metade em metado eu nunca tinha tentado,mas vou testar sim.
Beijos
http://naondadosesmaltes.blogspot.com
Mariana Mazza
26 de junho de 2011 at 22:38Dani, essas inglesinhas que você fez ficaram suuuuper fofas! Dá vontade de fazer tooodas!
E o vídeo faz tudo ficar ainda mais fácil!
Eu continuo fazendo a mesma técnica da francesinha para a inglesinha e dá certo, só não fica tão certinho… Vou tentar essa outra forma.
Acho linda a inglesinha que é a unha preta com o tracinho dourado, um luxo só!
Silvia Façanha
26 de junho de 2011 at 22:43Arrasou, adorei as dicas, tem unha minha que eu acabo fazendo torta, outra retinha.
http://origemdemim.blogspot.com
Clara Alves
26 de junho de 2011 at 22:44Muito legal a dica, mas meu problema é quando uso a mão que não tenho tanta destreza, no caso a esquerda. Do jeito que vc mostrou, na unha de plástico, fica mais fácil, pq só usou a mão mais coordenada.
Tem dica para isso? Ou é só treino mesmo?
Beijos
Aline Brito
26 de junho de 2011 at 23:02Nossa, esse vídeo veio do céu! Esse fim de semana eu fui tentar fazer a bendita francesinha e descobri que não tenho mais a calma pra fazer traços retos além de ter “desaprendido” a passar esmalte branco, mas já dei aquela olhada no seu outro vídeo também. Vou tentar essa técnica do delineador e ver se dá certo. Muito boa a dica! ;]
Juliana Cetrim
26 de junho de 2011 at 23:02Quero testar logo! Eu faço inglesinha com fita crepe: colo um pedaço e deixo a ponta descoberta. Dai passo o outro esmalte, tem dado certo =)
AMEI sua dica!
Alessandra
26 de junho de 2011 at 23:12Ainda não acredito que vou conseguir, pq minha coordenação motora para francesinhas é “u Ó”! Mas achei as técnicas super válidas (o vídeo do carimbo eu já conhecia, rs…) e prometo tentar! Rs…
Fê Perelló
26 de junho de 2011 at 23:24AMEI as combinações que vc fez la em cimaa!!! Você bem podia escrever quais foram ne? #abusadademais
Bruna Eliza Bertolucci
26 de junho de 2011 at 23:50ai nunca consigo fazer o traço do delineador estilo gatinho! :(((
Erica Dourado
27 de junho de 2011 at 0:08Já que consegui fazer a francesinha clássica umas semanas atrás, acho que vou tentar essa tb xD
Soraya
27 de junho de 2011 at 0:51Amei o primeiro vídeo! vou tentar com certeza!
;****
Imani
27 de junho de 2011 at 1:04Dani, parece realmente fácil! Eu fazia com fita crepe, que não sobra cola, mas ficava meio grossinho às vezes. Eu faço o delineado dos olhos exatamente assim, então acho que não tem porque dar errado. Vou tentar depois. Por falar em delineado, o do Rosman tá perfeito, mas nesse olho nada deve ficar feio, vamo combinar 😉
Josie
27 de junho de 2011 at 2:00Dani, eu fiz Inglesinhas na semana passada, no meu caso umas Inglesonas rs E usei uns adesivos de caderno 😀 Ele não cola tanto e me ajudou a deixar mais reto. Não ficou perfeito mas foi minha 1ª tentativa e gostei bastante do resultado 🙂 Se quiser ver postei aqui http://glampuss.wordpress.com/2011/06/22/esmalte-da-semana-inglesinha/
Bjos!
Christiane
28 de junho de 2011 at 14:05amei, ficou lindo …. parabéns …
Josie
3 de julho de 2011 at 7:20Obrigada 🙂
Karol
27 de junho de 2011 at 2:30dani, amei as unhas inglesinhas, são SHOW. como fiz a unha ontem, esta semana ainda vou testar sua dica ( a segunda, pois estou com o classic nas unhas). amo o blog, sucesso pra ti, sua linda.
karlacristina
27 de junho de 2011 at 8:42Gostei demais da técnica da inglesinha!!! Vou testar!!!
Obrigada pela dica!!
Bjks, Karla
loucuradosesmaltes.blogspot.com
Manuella
27 de junho de 2011 at 8:47como fica fácil! agora vou me arriscar, pq do jeito q eu fazia nunca ficava legal. valeu pela dica, amei!
aproveita a onda das inglesinhas e traga dicas de combinações de cores.
Simone
27 de junho de 2011 at 9:40Achei super! as suas dicas!!! as inglesinhas chegaram pra ficar!!!
Camila Winterfelde
27 de junho de 2011 at 9:51Oi Dani! Adorei o vídeo da inglesinha “meia-ponta”! A outra técnica, do carimbo, eu já conhecia, e nem sempre conseguia fazer o traço certo. E como sou manicure (e trabalho com luvas) não dá pra usar essa técnica nas clientes (a maioria não gosta de um traço tão fininho, e não tem como fazer isso usando luvas). Me adaptei usando um pincel mais fino, diferente do pincel do esmalte, e ainda assim fico um pouco aterrorizada qdo alguma cliente pede francesinha ou inglesinha rsrsrsrsrs… Vou experimentar fazer como o Rosman ensinou e ver o que dá =)
Bjusssssssss
Paula
27 de junho de 2011 at 10:00Oláá, adorei as dicas!
Adoro inglesinha, mas minhas unhas são de ponta redonda, vc tem alguma dica pra ajudar?
Eu sempre uso adesivinhos arredondados, mas como vc disse, o esmalte de baixo tem que estar beem seco e ainda sim acabo errando e tem que começar tuuudo de novo.
Mas mesmo com tanto trabalho eu adoro o resultado *.*
bjinhoooos
Daniele
27 de junho de 2011 at 10:05A dica do “meio-ponta” funciona com redondas, pode testar 🙁 bjs
Daniele
27 de junho de 2011 at 10:05Errei a carinha 🙂 hehehe
wanessa
27 de junho de 2011 at 10:11vou tentar Dani, só pq confio em vc mas mesmo parecendo facil eu acho que sou muito descordenada para essas coisas; tenho usado os adesivos ate agora. bjssss
Daniele
27 de junho de 2011 at 10:21Tem que treinar! 🙂
Elidiane
27 de junho de 2011 at 10:17Dani …
Arrumaram o vidrinho do VERIF ! Agora está escrito INTENSIFICADOR no rótulo ! Acho que eles leem o UB !
Comprei essa semana na Sumirê de São José dos Campos a Prime Cuticle! Estou amando, o cheiro é muito bom !
Parabéns pelo produto
Daniele
27 de junho de 2011 at 10:20Eu vi que arrumaram 🙂
Que bom que gostou! Bjão
Larissa
29 de junho de 2011 at 10:21Que legal que já tem a prime aqui em são josé…. vou procurar…. hehehe
Dani, eu usei a tecnica meia ponta, acabou de secar e já estou aqui pra dizer que deu super certo…. amei….. =)
bjos!!!
Flávia Romano
27 de junho de 2011 at 10:42Amei, amei, amei!!!
Parabens pelo blog… Está perfect!!
Dah uma passadinha no meu blog…
http://nosqueremostudo.blog.com
@QueremosTudo
Me segue no twitter…
Bjos
Lais Rocha
27 de junho de 2011 at 10:43Menina, e não é que parece fácil!!
Agora só tentando fazer pra ver se fica bom mesmo!!
Amei as dicas, bjs Dani.
Elis
27 de junho de 2011 at 11:59Oi Dani…adorei a dica…vou tentar…
Faz um vídeo ensinando a gente a fazer esse delineado no olho por favorzinho?! rsrsrs
Beijokas
Cris
27 de junho de 2011 at 12:32Faço carimbando com o dedo, mas inglesinha eu nunca testei… Bj
Nara Racco
27 de junho de 2011 at 12:48Adorei as dicas!! Achei mais facil a primeira, começando pelo meio ;P acho q essa eu consigo hehehe.. vou tentar depois!!
Dani o primeiro video vc usou que programa para edita-lo???
Beiajo flor!
Daniele
27 de junho de 2011 at 13:00imovie 🙂
Daniele
27 de junho de 2011 at 13:00imovie 🙂
Babi
27 de junho de 2011 at 13:38Se rendeu à maçã? hehehe
Daniele
27 de junho de 2011 at 13:43eu não conseguia editar no pc, por conta do formato do vídeo, aí pois é..me rendi! rs
Giovanna
27 de junho de 2011 at 12:59Adorei!!!
Thaís
27 de junho de 2011 at 13:43Dani!
Adorei a técnica, nunca havia feito inglesinha pois achava muito dificil fazer e também não gosto de adesivos, agora a francesinha eu usava uma outra tecnica parecida, passa o esmalte brando na parte intera da mão perto do polegar e caribo o dedo com a ponta dele e a unha, suja tudo embaixo da unha mas depois é só limpar…
É meio dificil de descrever aqui… mas é bom também, faz umas linhas bem grosas… mas acho que a sua tecnica fica mais retinha :)))
Beijinhos
Dalva
27 de junho de 2011 at 14:00Adorei a matéria sobre francesinhas/inglesinhas… Realmente é muito fácil fazer, a técnica do dedo polegar parece ser mais fácil ainda!
Tentarei fazer a técnica em casa e usarei primeiramente a minha irmãzinha de 16 anos como cobaia!kakakaka
Quando estiver bem treinada, aí sim farei nas minhas unhas!
Beijos… :-*
Bruna Braghini
27 de junho de 2011 at 14:34Ah, eu uso a técnica do dedão =P
Mas é só colocar um pouco mais de esmalte que dá pra fazer o traço bem mais grossinho. Fiz uma inglesinha outro dia com o traço mais grosso numa boa =)
A dica da técnica do delineador tb é ótimaa, mas só vou conseguir fazer com uma mão. A outra é desprovida de coordenação! hahahaha
beijo!
Carla
27 de junho de 2011 at 14:38Olá, Dani!
Acho q sou de outro planeta: será q eu sou uma das únicas que consegue fazer francesa e inglesa com o pincel à mão livre?
Faço e ficam bem bonitas!
Bjinhus
Lizzie - Esmalte Sempre
27 de junho de 2011 at 14:40Adorei as dicas. Mas não consigo fazer. Acho que é pq lixo as unhas levemente arredondadas.
🙁
Que delineador? Só consigo olhar esse olho lindo. rsrsrs
Bjsss, Lizzie.
Daniele
27 de junho de 2011 at 15:36Lizzie, se vc não consegue, aposto que vai conseguir se treinar bastante! Nas primeiras vezes pode sair bem torto, feio, mas calma! Ë tudo treino, pode apostar! 🙂 As minhas unhas estão mais arrendondas também e consigo! É só pegar o jeito! 🙂
Bjuuuu (Obrigada pelo meu olho rs)
Marina*
27 de junho de 2011 at 15:05o dificil é escolher duas cores néé ? dá vontade de fazer todas as combinações !! hahaha
vou tentar sim viu Dani? Obrigada pela técnica!
PS: qual cor combina com uma roupa azul marinho? qual cor contrasta legal ? ‘-‘ beeeeeeeijos. amo muito tudo isso *-*
Marina*
27 de junho de 2011 at 15:29E Dani, foi voce quem esmaltou aquela paleta que está escrito “inglesinhas como fazer um traço reto e fácil” ? se foi, voce pode me dizer que esmalte é aquele de ciima, que estaá combinado com o dourado? É um meio roxo metálico nao sei.. mas achei lindo, se não for pedir demais gostaria de saber ‘-‘ beeijos.
Daniele
27 de junho de 2011 at 15:34Oi Má, fui eu sim! Aquele roxo é o Apuro Violeta da Risqué 🙂
Daniele
27 de junho de 2011 at 15:35Azul marinho fica ótimo com tons de coral e turquesa! 🙂
Marina*
28 de junho de 2011 at 13:55Obrigadaa ! (:
Nossa, jura que é o Apuro Violeta ? :O
Achava que pudesse ser o Rosa Pitanga…rs
Obrigada pela atenção Dani
Beeeijos.
Carol Alcantara
27 de junho de 2011 at 15:24Oi Dani, eu adoro inglesinhas inclusive a esmaltada pra essa semana é uma: Velvet da Fina Flor com inglesinha Black Lingerie da Revlon, ficou lindo e logo entra no meu blog…
Beijos
Ari
27 de junho de 2011 at 15:34Amei a técnica, mas poso falar?! Eu uso durex! hahahahaha!! Acho que não ia conseguir fazer assim (mas vou tentar) pq minhas mãos não são muito capazes de gerar traços finos assim ^^
Luciana Petrópolis RJ
27 de junho de 2011 at 15:49Amei a aula Dani, vou testar, acho unhas inglesinhas tão charmosas 😉
=***
Dani
27 de junho de 2011 at 16:15Hum, facilitou. Mas acho que eu ainda não vou conseguir fazer na mão direita! hahahaha Quando eu for fazer inglesinha vou usar postiças! ;P
Fernanda
27 de junho de 2011 at 16:31Adoro todas as dicas, ontem até passei um branquinho básico depois que vi o seu video.
Beijos.
Lilika
27 de junho de 2011 at 16:43Uau!!! Quanta inglesinha alegre e colorida!!
Vou tentar fazer!! =*=
Lu
27 de junho de 2011 at 16:44Oi Dani! Já fiz inglesinha três vezes: a primeira foi com a “técnica” do esmalte no dedo e carimbar a unha, e não ficou bom. Ficou bem torto e eu nem sei como tive coragem de sair de casa com aquela unha. Eu tentava, mas faltavam as laterais da unha, o meio afundava mais (pq eu carimbava de uma única vez, no comprimento da superfície da unha como um todo, não arrastava o dedo como vc fez no segundo vídeo, dá p entender? rss). Ou então ficava meio ondulado, nada bom.
Aí, comprei uma fita crepe. Sim, eu uso a danada. Tem q esperar MUITO, muito mesmo p poder fazer e não fica super perfeito não, mas até agora foi minha única saída razoável.
Depois tento sua dica nova! Valeu Dani, beijos
Boa semana a todas.
esmaltemaníaca
27 de junho de 2011 at 16:56Olá, amei os tutoriais sobre como fazer inglesinha.
Estou usando inglesinha: charminho lilás da Risqué com a pontinha do sexy da Dote.
Marcelle
27 de junho de 2011 at 17:30Dani, “arrasô” no vídeo!!!! Achei mole fazendo assim. Eu faço com adesivo, mas dá mó trabalhão. Agora mais do que nunca sou sua fã. rs
Beijos
Marcelle
Blog Crazy ‘Bout Nails
Paula Morrison
27 de junho de 2011 at 17:32bem q eu tentei e ateh consegui! mas o problma ficou com a mão direita…. =/
juliana
27 de junho de 2011 at 19:18adoro inglesinhas e gostei das dicas.
eu não uso nenhuma dessas técnicas e costuma dar certo, mas precisei de bastante treino…
vou usar a técnica do delineador, nas unhas e nos olhos.
p.s.: dani, estou mordendo a língua. qdo vc fez o primeiro post sobre esmaltes camel eu torci o nariz. acabei de me render ao camelo da impala… vc tem poder sobre mim! Rs
bjos
Daniele
27 de junho de 2011 at 19:20ahahahahahaha
é tudo questão de costume, né?? Também tenho várias cores que eu falava “nunca vou usar” e acabo usando! Que bom que tá gostando do camelo, preciso usar tb! Bjuuu
Mary
27 de junho de 2011 at 19:21Dani,
Seria possível fazer um update contando quais esmaltes vc usou nas inglesinhas do disco?? É o seguinte, a um tempo atras tentei fazer uma inglesinha base azul (Mabi, Hits) e ponta rosa (Armadilha rosa, Risqué) e ficou UÓ pq o Armadilha Rosa é muito ralinho. Então achei q seria interessante compartilhar esses esmaltes q vc usou.
Bjoss
Daniele
27 de junho de 2011 at 21:48Mary Mary, deixa ver se lembro, faz um tempo que fiz o disco! hehehe
Começando do dourado lá em cima, sem sentido horário (as cores são sempre as mesmas, uso como base em uma e ponta na outro e vice e versa)
Felizes Para Sempre + Apuro Violeta
Preto Fosco + Preto Brilhante
Azulejo Português + Anos Dourados
Tattoo + Rock’n Roll
Pipoca Doce + Felizes para sempre
Azul Hortênsia + Menta
Nude + Bianco Purissímo
Toque de Ira + Orange (Barry M)
Cenário Perfeito + Atitude Rosa
Cigarrete + Penélope Charmosa
Com exceção do Barry M, o resto é tudo da Risqué, porque eu tava na gaveta da Risqué! rs
Mary
28 de junho de 2011 at 0:10Dani,
Muito obrigada! Como sempre vc é muito generosa em compartilhar novidades e dicas.
I love UB!! Amiga!!
bjos
Fernanda
27 de junho de 2011 at 19:56Dani, qual foi o esmalte roxo que vc usou com rosa do lado esquerdo do círculo?
Daniele
27 de junho de 2011 at 21:40Qual a cor da pontinha?
Fernanda
27 de junho de 2011 at 23:05Na verdade queria saber cores equivalentes a dupla Belle de Nuit do YSL. (a combinação roxo+dourado do vídeo). Obrigada (:
Danielle
28 de junho de 2011 at 21:09Oi, desculpa intrometer no bate-papo de vcs, mas tbm fiquei apaixonada pela combinação roxo+dourado e vou usar os seguintes esmaltes: Obsessão Risqué e 2030 da China Glaze, mas se vc não tiver o importado, acho q dá pra usar o Garota da Capa da Avon, confere Dani? rs
lívia
27 de junho de 2011 at 20:06acabei de testar e tá suuuuuuuuper aprovado dani!ameei!
sempre fui louca por inglesinha,até mesmo antes de viraar moda eu amava !
Isabela Fernandes
27 de junho de 2011 at 20:23Adorei as dicas, agora só resta saber se vou conseguir !! rs Ainda não fiz inglesinhas, só a tradicional francesinha.. mas confesso que adorei e vou tentar !!
heidi
27 de junho de 2011 at 20:29não queria deixar comentário sem antes testar e para a minha surpresa : DEU CERTOOOOOOO!!!! uhuuu…nem acredito.Usei a tecnica de fazer uma metade e depois a outra…..queria reformar o esmalte do fds (maria cereja da impala) e usei o charmosa (dote style) para a inglesinha. Para finalizar,roxinho da vefic que é maraaaa……resultado super da hora…pena q não tenho uma maquina pra mostrar pra vcs…..mas tentem meninas…..da certo sim…..vlw pela dica Dani!!!! bjao
amanda
27 de junho de 2011 at 20:35muito bacana
Renata Silveira Lima
27 de junho de 2011 at 20:38oi Dani, tudo bom? passa as cores usadas na inglesinha que fez? bjs.Re
Pri Kochenborger
27 de junho de 2011 at 20:43Adoro esmalte, mas o que amo, sou louca mesmo é maquiagem. E esse olho delineado está perfeito !!!
naty
27 de junho de 2011 at 20:44Dani. adorei adica do meio pra ponta…
afinal, cadê o video do maquiador?
;*
Daniele
27 de junho de 2011 at 21:39Ainda não tá no ar! Quando estiver, posto aqui!
Paula Morrison
27 de junho de 2011 at 20:50consegui o/
mas confesso que usei a técnica do “carimbo”!
só assim consegui fazer na mão direita!
Dani, nunca tinha pintado (eu mesma) minhas unhas! sempre pinto com uma manicure que vem em casa, mas desde que comecei a ler esse blog, resolvi me arriscar e acabou que to começando a aprender a pintar minhas unhas direitinho =)
só fico meio triste e desmotivada de postar por aqui, pq nunca respondes nenhum coment meu =/
Daniele
27 de junho de 2011 at 21:39Ohh que fofa, Paula! 🙂 Fico feliz que tenha conseguido! Desculpa, mas é muito comentário, às vezes me perco mesmo!
aluyse
27 de junho de 2011 at 20:56Nooosssa vou testar essa dica. Eu costumo fazer com durex, dou uma ‘sprayada’ dakele secante pra nao borrar o de baixo, coloco o durex e pinto a pontinha…mas se conseguir fazer como vc vai ser muito mais rápido ! Tentarei amanhã !
Cinara
27 de junho de 2011 at 21:23Adorei a dica.. vou testar logo logo..
beijos!!!
Dani
27 de junho de 2011 at 21:40Oi Dani,
Pra falar a verdade nunca fiz nem francesinha pq a minha unha é tão branquinha que só de passar um renda por cima já parece francesinha, mais valeu a dica pra qdo quiser tentar fazer uma inglesinha!!!
Estrelando Dani e seus váááários truques esmaltisticos, rsrsrs
Beijos
Nana
28 de junho de 2011 at 0:04Ai Dani sei que não tem nada a ver com o blog mas onde que acho esse video do maquiador te ensinando como fazer o delineador nos olhos?
Daniele
28 de junho de 2011 at 10:38Lugar nenhum ainda! hehehe quando tiver postado, eu mostro aqui Bjs
Rossana
28 de junho de 2011 at 1:49Olá! Conheci seu blog recentemente e confesso que estou viciada nele. Estou impressionada com isso de vc não tirar mais as cutículas e ter unhas lindas! Li o passo a passo e vou começar a pelo menos tentar não tirar mais as minhas, o que pra mim será perfeito já que viajo demais. Vou comentando como está o processo! Bjs!
Majô
28 de junho de 2011 at 10:19Sempre fiz minhas francesinhas assim! =)
Só que eu uso o indicador, não o polegar, acho mais fácil
Beijinhos
Majô
Silvia
28 de junho de 2011 at 15:07Adoro as inglesinhas e confesso que uso a técnica do carimbo quaando quero fazer assim que esmalto. Mas quando quero fazer um tempo depois de pintar só pra renovar o esmalte, uso os adesivos msm, é bem mais fácil. :))))))
Tati
28 de junho de 2011 at 16:51Oi Dani! Essa é a primeira vez que eu comento aqui ^_^
Mas o blog tá de parabéns!!! Adoro tooodas as suas dicas!!! De verdade!!! Mas sem dúvida, essa técnica do carimbo é umas das melhores!!! Funciona mesmo!!!! Adorei!!! =)
Luiza Guimarães
28 de junho de 2011 at 18:12Fazia com adesivos próprios para francesinha- dá muito trabalho tem que esperar secar- e com a caneta francesinha da Sally Hansen – muito boa mas não serve para aqueles dias de tremedeira nas mãos. Tentei hoje a técnica de carimbar com o dedão, inacreditável ficou perfeito. Fim de semana experimento a técnica da inglesinha. Valeu a dica.
Luana Paula
28 de junho de 2011 at 18:17Daaani, eu gostaria tanto que você fizesse comparações com novos esmaltes da Chanel! Você faz isso como ninguém!
http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/direto-da-passarela-novos-esmaltes-da-chanel-e-dior-chegam-as-lojas-brasileiras
Achei nesse link as cores de verão e inverno, mas no momento preferimos os de verão, né? haha
Estou aguardando ansiosamente!!!!!!
Beijos e amo o seu blog
Giovanna
28 de junho de 2011 at 18:19Essa foi boa hein…
Beatriz
28 de junho de 2011 at 22:12Nossa, super fácil de fazer e eu nunca conseguia! Que maravilha essa explicação, obrigada!
Vanessa
28 de junho de 2011 at 22:24oi Daniiiii…..
bom, eu já fiz bastante inglezinha nas unhas….
usei varias tecnicas: mão livre, carimbo, mas a que deu certo mesmo é com durex, uahauhauahuauah…. o unico trabalho que tenho é esperar o esmalte de baixo secar bem, mas com durex fica perfeito, nao deixa residuo de cola….. a dica é fazer camada bem fina, se precisar passar outra e tirar o durex bem devagar…..
outro tipo de inglesinha que acho legal é com a ponta colorida (de preferencia esmalte metalico) e somente uma base no resto da unha…. roxinho da colorama por cima de tudo deixa lindo…. mas as unhas tem que estar mais curtinhas pra nao aparecer o branquinho, acho maraaa….
Bjoooooo =*
amanda
28 de junho de 2011 at 22:56Este técnica é excelente.
Cristina Costa Beber
29 de junho de 2011 at 11:16Nossa! Ajudou muito esse tuto.. Eu até hoje não consegui fazer uma inglesinha decente porque não conseguia DE VERDADE fazer o traço reto..
Dani, você é o máximo, a minha ídola” dos esmaltes!
ahuiahauihaui
Beijão!
=D
Daniele
29 de junho de 2011 at 18:53Fofa! 🙂
Ana Paula
29 de junho de 2011 at 12:57Olá
Adorei as dicas de francesinhas e a ingelsinha é um charme adoreiiiiiii… sei blog é lindo .. ^^
É isso .. até mais ..
ahh e nao deixe de dar uma passadinha, se possivel, no meu blog
http://www.omelhordasunhas.blogspot.com
BJINHOS
Bruna
29 de junho de 2011 at 15:23Dani, mtooo obrigada pelo post! Sempre fui louca por inglesinhas, mas nunca tive talento pra fazer o traço. Gostei mesmo, me ajudou bastante!
Bjoos
Danielle
29 de junho de 2011 at 15:49@Danielle: Ah… usei a técnica da Dani pra fazer minha primeira inglesinha pra depois partir pra roxinha c/ dourado. http://www.flickr.com/photos/daniellesou/5885419936/in/pool-1311586@N22/
Ju Silva
29 de junho de 2011 at 17:02Oi Dani, queria te perguntar uma coisa que não tem nada haver com o post… O esmalte Techno, da Ana R. é irmão gêmeo do psico? É que eu tenho o techno e to pensando se vale a pena comprar o psico e ficarem meio iguais.
Obrigada, Beijos, vc é uma fofa!
Daniele
29 de junho de 2011 at 18:41Ju, o Techno e o Psico não são irmãos gêmeos não! O Psico é bem mais vivo, vibrante do que o da AH! 🙂 Pode comprar que vc não vai ficar com repetidos! Bjs!
Bia
29 de junho de 2011 at 18:06Lindinho, só isso.
amanda
29 de junho de 2011 at 20:59Lindo. Adorei
Mel
29 de junho de 2011 at 22:14Dani, adorei a técnica, funcionou até com a mão canhota! Vou copiar as cores da sua paleta, lindas combinações… *—*
Daniela V.A.
29 de junho de 2011 at 23:27Adorei fazer!!
Pintei a unha com o Momento Penélope e o traço com o Rock’N Roll (adoro esse esmalte!), ambos da Risqué. Ficou discreto e uma graça! O traço não ficou tão reto pq as mãos tremem….hehehehe
Quero fazer várias combinações, é mto divertido! As inglesinhas são a saída pra quando rola aquela dúvida entre que cores usar….hehehehe Amei!
Beijos!
Ana Zilio
30 de junho de 2011 at 10:58A dica é boa, mas com esse tipo de aplicação um lado vai acabar ficando com 2 camadas enquanto o outro apenas 1, e é muito + fácil fazer nas unhas postiças, mas e pra uma destra fazer o mesmo na mão direita e vice-versa?
Laís
1 de julho de 2011 at 0:37Com certeza eu vou tentar! E tentar e tentar… Até ficarem perfeitas 😀
Muito legal a dica, adoro inglesinhas mas não tenho o jeito pra coisa. Quem sabe agora vai!
Coisa mais linda que ficou esse disco, adorei muito!
Cris Etchart
1 de julho de 2011 at 8:40Meninaa do céu!!! Fiquei até inspirada para tentar fazer essa proeza… Tenho todos apetrechos, mas sou uma negação!!!!
Depois em que descobri a blogosfera de unhas, tô criando coragem para começar a arriscar umas pinceladas…hahaha
Parabésn pelo Blog, viu???
Beijocas no coração!
Gabi Gomes Moura
1 de julho de 2011 at 8:49Daniela, uma coisa que eu faço com as fitas crepes e similares, é antes de colocar na n unha, adesivar ela um pouco na pele, fazer umas 2 a 3 vezes isto puxa e cola, puxa e cola, puxa e cola, a+i a cola da fita fica mais fraquinha e não estraga o esmalte, mas este tem que estar seco mesmo! Beijos
Clarice
1 de julho de 2011 at 21:04Parabéns! Uma hora dessas, tens que nos ensinar a fazer vídeos profissionais assim também! heheheh
Ligia
4 de julho de 2011 at 22:26Para fazer as pontas da francesinha, eu uso as costas da mão, na altura do indicador. Dá firmeza e é possível regular bem a espessura do traço (e é mais fácil de limpar, na minha singela opinião).
Juli
11 de julho de 2011 at 1:44Ahh, agora sim! 😀 Eu nunca tinha conseguido fazer o traço direito, mas com essa técnica do “meio-ponta” eu consegui de primeira! Consegui fazer bem até com a minha mão menos coordenada, com essa só estraguei o mindinho… Agora farei muitas e muitas inglesinhas!
Thalita
15 de julho de 2011 at 12:16Dani, tem alguma dica de como fazer francesinha quando a unha tá grande? tipo assim, se eu usar renda como base, o branco da unha ainda aparece, você sabe alguma cor que funcione melhor? Uma vez também a manicure passou uma cor prata/ metálica e uma cremosa por cima e ficou legal, mas não sei as cores…
Beijos
Renata Ottoni
18 de julho de 2011 at 11:48Comprei a canetinha de fazer francesinha da Fingers… é ó máximo!!! Não tem erro!
Larissa Meira
18 de julho de 2011 at 19:47qual o nome do esmalte azul marinho com a inglesinha de ponta vermelha, o creme com a inglesinha de ponta branca e o do amarelo alaranjado com ponta preta (é o camelo ?)
Daniele
19 de julho de 2011 at 23:25Larissa, os esmaltes usados estão listados no post 🙂 Bjs
Elizete B ferreira
30 de julho de 2011 at 21:54Estou simplesmente encantada com o “Unha Bonita”,sempre tive problemas com minhas unhas, são muitos fracas e quebradiças, quando cresce um pouquinho, logo quebra um ou nas duas ponta da unha, ou se rasgam com se fossem de papel, já consultei, fiz exames p/ caso fosse alguma deficiEncia nutricional mas não é o caso, são fracas e ponto.mesmo assim gosto de manté-las o mais bonita possível,já fiz o pedido da ‘caneta’ e tbm já usei tudo que se refere a fortalezer,endurecer,hidratar tudo mesmo, de produtos importados caríssimos e simpatias,mas nunca tive resultados satisfatórios, tubo bem! já me conformei com as unhas que Deus me deu! Qeria saber, a cor que esta na unha da modelo do 1ºvideo, parece roxo com azul marinho em uma mão,na outra o contrário.obrigada!
E parabens sua home é incrível e vc muito simpática e linda!
Elizete.
athena amar
31 de julho de 2011 at 18:38Nossa incrivel eu q ñ tenho tanto controle do pincel tentei o consegui, adorei *-*
Carmina
1 de agosto de 2011 at 12:21Sempre fazia com durex, mas odiava esperar secar ainda assim estragava. Aí de uns tempos pra cá comecei a fazer desse jeito que você ensinou. Do meio pra uma ponta. Da outra ponta pro meio. Uma camada de fora a fora pra ficar ok HAHAHA bjs
Deyse Costa
13 de agosto de 2011 at 14:30Amei as dicas! Parabéns! Agora vou indo fazer minhas inglesinhas…
Denise Rosa
16 de agosto de 2011 at 15:35Amei as suas dicas,hoje fiz nas unhas da minha filha de 3 anos,e ela achou o máximo e me disse
que não vai mais roer…essa eu quero só ver…obrigada!bjs
luisa tavares
24 de agosto de 2011 at 13:03eu simplismente amei sua dicas a tempo eu estava precisando de ajuda , vc é relmente 10000 . espero sempre ter novidades pq vc é incantadora!estou começando essa profissão e sinceramente vc foi a unica que deu dicas q são uteis parabens
Bianca
27 de agosto de 2011 at 21:53Estou há horas fuçando o seu blog…rsrsrs Já tinha entrado antes mas como fiz as unhas hj fui procurar algumas novidades nos blogs de unha e maquiagem. Pois é,além de viciada em make, tô viciada em esmaltes também…rs O detalhe é que pra pintar tenho duas mãos esquerdas…rsrs Que bom que posso pagar manicure toda semana…rsrs Hj fiz uma inglesinha pra variar. Semana passada tava com 3d com preto e resolvi fazer algo mais clássico. Adorei seu disco acima e já copiei pra próximas ousadias.Minha mistura foi mais simplesinha:café creme com ponta preta. Nem um pouco ousado mas ficou bem chique. Adorei seu blog e estou seguindo o UB no FB. BJim
Gabii
4 de setembro de 2011 at 18:51Amoo muito tudo issso !
Parabéens ?
Eliza
26 de setembro de 2011 at 17:46Ja tentei a do carimbo uma vez não ficou igual ao do vídeo, óbvio mas ficou bom também. vou tentar esse outro ali da próxima vez. Eu costumo fazer a inglesinha com rosa neon nas pontas e renda no resto da unha geralmente passo brilho prata em cima, eu adoro! faço a linha de um lado até o outro, as vezes fica algum pedacinho faltando no canto da unha.
ps. adorei a dica do delineador.
Ariane
10 de outubro de 2011 at 20:50Dani, isso é mágico!
Sabrina
8 de novembro de 2011 at 11:13Menina!!! Amei o site!! E essa dica então?? Consegui de primeira!! Super demais!!! Agora estou olhando página por página!!! D
Demais!!!
Maria Borges
8 de novembro de 2011 at 15:14Qual a técnica do uso do delineador?
Érica Gonzaga
10 de novembro de 2011 at 14:49Nossa eu sempre fazia minhas francesinhas com fita crepe.. ficava boa mas dava um trabalhinho = mas agora com minha unhas já grandinhas vou testar esta técnica 😀
julia de andrade sene
15 de novembro de 2011 at 18:33sua unha e demais porfavor me encine purfavor?beijão.
angelica
18 de novembro de 2011 at 16:28tenho internet a pouco tempo e por acaso encontrei este site. gostei muito porque me fez lembrar do tempo em que eu era manicure.tenho muita saudade de minhas clientes
Lara
23 de novembro de 2011 at 21:49Oi, Dani!
Eu fiz a francesinha e fiquei maravilhada…. super fácil e consegui de primeira…. corri atrás do Petite Polish da Eyeko e não consegui achar, então peguei o Astral da Risqué para imitar o rosinha e passei o Branco Puríssimo da Risqué também e ficou super parecido… Pela primeira vez, eu consegui fazer as minhas unhas com francesinha….
Muito Obrigada pela dica!
Um grande beijo,
Lara
Raquel
12 de dezembro de 2011 at 17:58eu pareii de roer minhas unhas aos 13 anos , aos 11 anos eu tinha usado um esmalte que tinha um gosto muito ruim ,mais não adiantou de nada continuava roendo as unha ,olhava para as pessoas na rua e sempre olhava para as unhas delas e ficava encantada . Eu morria de vergonha de deixar minhas amigas pintar minhas unhas da mãos,pois eram muito piikenas !! Duas viziinhas minhas tambem roem a unha ,eu e elas sempre falava que iria para de roem as unhas , mais nunca parava , até que um dia eu deixei elas pintarem minhas unhas ,e ficou tam bonitas com franseziinha que eu nem roia minhas unhas ,para não tirar o esmalte mais foi muito dificiu mais eu consegui fica sem roe-las , mais minhas unhas eram muito fracas e quebravam sempre , até que começeii a pintar minhas unhas com cores fortes, para que elas fortalesecem. Hoje minha unha esta linda , grande e nem quebra com facilidade, estou muito feliz e com as unhas LINDAS E GRANDES [b] 🙂
Jessica
13 de dezembro de 2011 at 14:36oi daniele, tudo bem? então minha unha sempre quebra em cima sabe ela lasca e acaba ficando horrivel ela é muito fraca vc sabe alguma coisa pra ela parar de quebrar em cima ?
obs: ADOREI SEU SITE adoro esmaltes beijosssss
tamara
30 de dezembro de 2011 at 15:50eu adorei muito muito obrigada pela atençao de emsinar
Dayane Cardoso
9 de janeiro de 2012 at 22:09Essa dica é maravilhosa… eu já usava essa técnica para fazer francesinha em minhas unhas sem nunca ter visto e nenhum lugar, com a diferença que ao invés de usar a ponta do dedo eu usava o dorso da mão, mais precisamente próximo ao dedo indicador.
esmaltes da empresa
14 de janeiro de 2012 at 9:01mto sow eu tb tenho uma dica se alguem quiser é só pedir ! a dica é mto boa tb!
BiaShagas
17 de janeiro de 2012 at 12:11Eu amei… amo francesinhas, mas nunk consigo fazer sozinha!! obrigadaaaa dica ótima!!
Marcia
27 de janeiro de 2012 at 9:05Oiii.
Adorei esta técnica.
Mas acontece que nas unhas da mão esquerda ficam lindas e as unhas da mão direita nãoooooo… por eu ser destra não tenho muita coordenação com a mão esquerda pra passar o pincel :/
kharen
30 de janeiro de 2012 at 13:53Dani eu nunca tinha conseguido na minha vida toda fazer uma inglesinha mais reta e bonita como aprendi a fazer aqui no seu site! Mas ainda tenho uma duvida como fazer florzinhas lindas na unha pode postar um video para que eu veja?
se quiser pode entrar em contato pelo meu msn:kharen-crisgata@hotmail.com!OBRIGA;-)
Janaina
3 de fevereiro de 2012 at 16:35Oi gostaria de saber da nova tecnica de tirar os cantos do esmalte envez de uzar palito usar meia calca na unha dá certo??
Laís Soares
9 de fevereiro de 2012 at 14:58Oiiii!
Essa é a melhor dica pra fazer francesinha/inglesinha. Amei!
Coloquei teu tutorial no meu blog também!
Beijooooos
Cantinho da Mulher Irresistível
15 de fevereiro de 2012 at 14:06Amei os vídeos! Eu gosto de usar verniz gel em casa, mas tinha tanta dificuldades em fazer francesinha em mim mesma…agora já sei como é…obrigada Daniele!!!!
carola
18 de fevereiro de 2012 at 15:12amei danieelle
SUE
29 de fevereiro de 2012 at 0:10perfeitas as dicas Dani.. amei!
super beijo.
Lorraynne godoy
14 de março de 2012 at 13:33Oi tô com uma dúvida! Inglesinha no pé é brega?
Paula F
20 de março de 2012 at 21:25Fiz a inglesinha preta fosco+ brilhante com está técnica da ‘meia-ponta’ e ficou muito da hora! 😀
Semana que vem vou fazer branca fosca+brilhante.
Amei esta inglesinha fosca+brilhante. Dá para brincar com várias cores! É chique, diferente e moderno!
ludmilla
25 de março de 2012 at 0:39Adorei o tutorial da inglesinha super fácil. Eu tenho um blog de esmalte, essa semana é sobre a inglesinha também.
*fernanda
26 de março de 2012 at 18:01Suuper facil !!!!!!!!!!!!
SOL=)
27 de março de 2012 at 19:54Adoro o jeito que você ensina as coisas pra gente!
Tudo muito simples, fácil e rápido de fazer!
Obrigada por compartilhar sua ‘sabedoria’ com todas nós!
Deus te abençoe MOOOOIIIITTTTOOOOOOO!!!
Karla
2 de abril de 2012 at 18:19Olá sua matéria sobre unhas inglesas foi copiado, apesar que a pessoa que plagiou fez no final referência à seu Blog, achei injusto esta cópia, ela não tem criatividade e rouba posts e ideias de outros Blogs #ficaadica.
http://blogdacrys.com.br/?p=2535
Esse é o blog da pessoa que copiou
amanda
8 de abril de 2012 at 16:57@Erica: horrivel e com h
Priscila Lkt
8 de maio de 2012 at 22:29Menina, você me salvou aqui, eu estava me matando para fazer a francesinha e a inglesinha, pois eu colocava adesivo ou tentava , tentava e tentava e nada, esse segundo vídeo foi o máximo , fiz na hora que vi e deu super certo, adorei e MUITO OBRIGADA!!!!
aeriana
14 de maio de 2012 at 11:30por favor mande por Email unhas decoradas por estou comesando agora, francesinha e francesinha em cima das cores .Decoradas,quebradi
nhas, acrilgel e artisticas ; unhas portiças. obrigada..
Leticia
18 de maio de 2012 at 14:14Choquei!!! Amei a dica!!! Vi esse post ontem e hj cedo ja fui logo fazedo! E deu muito certo! To tao orgulhosa de olhar pras minhas unhas estilo francesinha! Obriada Dani!
Natália B. Silveira
25 de maio de 2012 at 20:32Adorei a ideia de colocar o esmalte no dedo para fazer a Inglesinha… Achei total de mais’
Isadora
29 de junho de 2012 at 15:44Sabe é que a minha unha não tem um formato muito legal! Não me agrado com ele bem se a sua unha é do formato das fotos acima como eu faço para elas serem assim?
marlis
1 de julho de 2012 at 16:03Gostaria de ver imagem e dica de como fazer francesinha em q na pontinha da unha se faz florzinhas brancas, vi em alguém e achei o máximo, pode me ajudar? obgdo, bjs!
barbie
4 de julho de 2012 at 15:00nossa tenho 10 anos mas sempre que faço inglesinha sai torta agora é bom saber
olkjkkj
17 de julho de 2012 at 10:53para nossa alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaa……
eliana
20 de julho de 2012 at 15:22Eu adoro as suas dicas, e graças a vc estou no projeto há um mês sem tirar cuticulas,rsrsrs isso foi o maximo , porque sou alergicas e hj não fico mais com os dedos inchados, uso todos os produtinhos pra hidratação.
bjocas
Isabella
26 de julho de 2012 at 13:22Oi,eu adorei esse site,e gostei da idea de começar do meio da unha e do carimbo,ja que antigamente,eu fazia a francesinha a mão livre,e ficava tudo torto,e o que eu mais odiava,ficava meio grosso!tentei fazer com essa dica e ficou linda mas ainda tenho que praticar!
Bjs
Nayara
23 de maio de 2013 at 16:49nossa amei esse site foi muitoo util eu prescisava fazer
alguma coisa rapida e deu certoo minha mãe e minha tia ficaram impressionaas quando eu mostreii como foi feitoo…
Muitoo obrigada mi ajudou muitoo
maria clara
24 de maio de 2013 at 9:02estão tds lindos mesmo
emilly
8 de julho de 2013 at 20:20lindas
Andréa Lemos
18 de julho de 2013 at 9:19Bom dia,gostaria de saber como faço francezinha em cima do esmalte vermelho sem manchar? Pois quando faço, sempre fica manchando o branco, fica meio rosado.Aguardo retorno,obrigada desde já.
luiza mari
1 de setembro de 2013 at 16:31não sei não pergunta as outra meninas
luiza mari
1 de setembro de 2013 at 16:29amem as unhas que eu vi amem mesmooooooo meu deus eu quero fazer elas as unhas maravilhosas aameeeemmmm?
Beatriz
6 de setembro de 2013 at 18:45Super fácil de fazer né Dani !
Juliana Santos
14 de setembro de 2013 at 19:20Muito boa a Dica.
Letícia Borghetti
28 de novembro de 2013 at 18:19Ah se eu tivesse visto essas dicas antes. Acabei de sofrer horrores para fazer a inglesinha. Mas pra próxima já sei, vou testar a técnica do delineador. Valeu pela dica. Abs