48 Em Unha Bonita

Esmaltes X Color Blocking!

Não se se vocês repararam mas tem uma tendência que parece que veio para ficar e, aos poucos, vai tomando conta dos looks das fashionistas e deixando as ruas muito mais coloridas! O “Color Blocking”, ou “Color Block” que significa “Bloco de Cor”, apareceu nas passarelas na estação passada e até agora está dando as caras, ou melhor, as cores, por aí.

A engenhoca é simples: combinar blocos de cores sólidas pelo look, de forma harmoniosa e cuidadosa. Dar uma lida na teoria das cores e começar a observar melhor a “conversa das cores” vai ajudar, e muito, nessa hora. Ninguém merece sair por aí parecendo um cosplay de Tiririca ou algo do gênero.

Para quem é mais cautelosa, a dica é começar blocar acessórios e poucas peças até absorver melhor a ideia. Uma bolsa, um sapato, uma pulseira… e, com o tempo, blocar 100%. A moda aqui é ser fashion e não ser over.

Chiara, do The Blonde Salad, blocou bem as cores com sua clutch laranja Marc by Marc Jacobs: observem como é harmonioso o look vestido longo azul cobalto e o outro com peças em tons de roxo e um detalhe pequeno no sapato: a meia-pata é rosa. Camilla Belle apostou na tendência e não teve medo de ousar nesse modelo Gucci, com 4 tons de cores: as cores tem harmonia, conversam e os detalhes em tons neutros fazem com que o os blocos de cores traduzam elegância e sofisticação.

Ok, tudo foi entendido até aqui:
teoria das cores
harmonia das cores 
saber equilibrar
carregar a tendência

  • E os esmaltes? O que usar nesse mix de cores?!

Bom, como eu falei lá no começo, se você está iniciando agora nesse mundo colorido a dica é: vá com calma e moderação. Se blocou 2 tons, nas unhas você pode escolher um sub-ton da cor da roupa ou do acessório. Por exemplo: no look vestido longo azul + cluth laranja da Chiara: as opções seriam ou um esmalte coral, para contrastar com o acessório ou um azul clarinho OU um esmalte lilás rosado, para constrastar com o vestido azul. Pronto, um look com 3 tons blocados!
Mas, se você já passou da fase de iniciante, fiz algumas amostras de como a cor do esmalte pode mudar o look por completo!
Observe nas fotos do LookBook.nu: a moça usou 3 cores próximas e quentes e, nas unhas, foi de verde menta. Ok, teve constraste, mas não ficou harmonioso por completo…


Se ela tivesse apostado em um turquesa ou no roxo, o resultado teria sido mais impactante. Mas se ela quisesse ter desfocado as unhas e dado ênfase apenas na roupa, as unhas deveriam ter sido pintadas de nude.
Já a mocinha aqui seguinte escolheu um look Brasil na Copa verde + amarelo + roxo azulado com bolsinha rosa e esmalte vermelho…viram como o vermelho do esmalte está fora do “contexto?” Parece que está perdido. Mas olha como ficaria bacana se ela tivesse escolhido um tom mais vibrante de roxo ou até mesmo um preto:


Brincar com as cores é bem divertido e você acaba tendo milhões de opções só de combinar look+acessórios! Lembrando sempre que: mesmo  estando na moda, o que vale é você saber carregar tudo isso, sempre pensando no seu estilo pessoal! Não é porque na moda que é obrigado a usar, viu? Mas se é fashionista e a-d-o-r-a apostar nas novas tendências, bom blocado de cores para todos!

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • Sarah
    11 de julho de 2011 at 11:41

    Eu acho lindo, mas ainda nao apostei na onda. Por enquanto acho legal de VER! rsrrs
    Beijos!!
    Sarah
    http://umaoverdosedeesmalte.blogspot.com

  • Babi
    11 de julho de 2011 at 11:44

    Consigo sair super colorida assim não….muita poluição para mim…rs

    Me sentiria dentro de um clip dos anos 80 kkkkkk

    Bjok

    • Silvia
      12 de julho de 2011 at 10:44

      “dentro de um clipe dos anos 80” Adorei e acho que eu também me sentiria assim. Esses modelitos parecem ter saído de um episódio de Armação Ilimitada

      • Adriana
        12 de julho de 2011 at 12:20

        Puuuuuuuuuuutz clip dos anos 80 kkkkkkkkkk rolando de rir, pior é que passei minha adolescência inteira blocando cores nos anos 80 agora em 2011 bloco não kkkkk gosto muito de cores fortes e até uso mas uma apenas hahaha!!!!

    • Tatiane Alves
      12 de julho de 2011 at 12:00

      Consigo sair super colorida assim não….muita poluição para mim…rs [2]

    • Natalia
      15 de julho de 2011 at 10:29

      Concordo integralmente, esse 4 tons é muito pra mim. É o tipo de look que daqui uns 3 anos ( ou menos) , todo mundo vai achar horroroso.

  • Marília Corradi
    11 de julho de 2011 at 11:47

    Adorei as dicas, Dani! Nunca ligo muito na hora de escolher um esmalte e combiná-lo com a roupa… a não ser que o esmalte e a roupa sejam da mesma cor ou tom ( que uó isso, né? Esquadrão da Moda nelas! kkk). Mas, ultimamente tenho dado mais atenção a este quesito. Mudando de assunto, usou o AH Naomi + os reflexos dourados?? Gostou? Acho que ” lembra” de certa forma, aquele esmalte da Flávia Alessandra.Beijinhos!

  • rosemeire dos santos aloy
    11 de julho de 2011 at 11:48

    Que lindas adorei
    Bjus

  • Isabella
    11 de julho de 2011 at 11:49

    amei essa tendência! dá pra brincar bastante com as diversas cores que temos no mercado “esmaltístico”.
    Mas é como vc disse: as cores tem que conversar, se não.. #medo!
    😉

  • Carla
    11 de julho de 2011 at 12:21

    Primeira ????
    Não curto mto essa moda Blooking não. Sou mais clássica, mais urbana entende. Mas as unhas… uso tudooooooooo Kkkkkkkk

    Bjus

  • Carla
    11 de julho de 2011 at 12:22

    * Blocking

  • Rafa Gouveia
    11 de julho de 2011 at 12:29

    cosplay do tiririca foi ótimo! kkkkkkkkkkkkkkk Eu sou do tipo báscia, não sei fazer a harmonia de cores tão bem. De colorido mesmo, só minhas unhas. Embora eu acho que é um luxo. Arrasou. Beijos!

  • May
    11 de julho de 2011 at 12:38

    Acho que o esmalte não precisa necessáriamente conversar com o look, ele seria aleatório. Mas sei lá, é só uma opinião. 😉

  • Laís
    11 de julho de 2011 at 12:52

    Você realmente entende de cores, acho digno *-* hihi

    Eu sou super básica, gosto de tons neutros e tal, então não preciso dizer que o color blocking não me agradou, né? Mas o post ficou muito bom: bem feito e esclarecedor. Por isso amo o blog!
    Beijinhos pra você, Dani :*

  • Janessa
    11 de julho de 2011 at 13:08

    Bacana demais.

  • Pri Kochenborger
    11 de julho de 2011 at 13:25

    Eu acho legal até,mas não consigo me acostumar com tantas cores assim, ainda prefiro as peças mais neutras e clássicas.

  • heidi
    11 de julho de 2011 at 13:26

    Gosto de contrastar, mas as vezes acho q as pessoas pensam q eu estou ridícula. Eu nem ligo muito, até pq sempre q estou com uma cor muito loka nas unhas, acabo “fazendo sucesso”. Todas querem saber qual é a cor e onde comprei. ADOROOOO…rs….gostei do post…

  • Juliana
    11 de julho de 2011 at 13:51

    Muito bacana essa tendência!

    É incrível como uma simples mudança na cor do esmalte muda o look totalmente e o mais importante, harmoniza!

  • Bruna Eliza Bertolucci
    11 de julho de 2011 at 14:31

    modinha restart? hahaha ai Dani nem curto! ;P sou fã do pretinho básico pra sair! 😉 e amo roupas vermelhas tbm!

    • Daniele
      11 de julho de 2011 at 22:40

      Na verdade, deve ter sido o Restart que se inspirou na tendencia.

  • Luciana Petrópolis RJ
    11 de julho de 2011 at 14:40

    Amei esse post Dani *-*
    Já havia parado para pensar exatamente sobre isso esses dias ao ver uma matéria em um jornal local, pois gosto de ao menos tentar manter uma harmonia entre o esmalte e o look, e lá vem vc e responde minhas dúvidas 😀
    Obrigada 😉
    =***

  • Jacque
    11 de julho de 2011 at 15:08

    Desculpa aí a ignorância mas isso aí me parece moda “Restart”….rssrrsrsrsrrse
    Sou mto básica pra isso…mas q é divertido é!…rsssrs

  • Simone
    11 de julho de 2011 at 15:38

    Amei as dicas… só q pra mim é meio difícil de usar essas variações de cores…mais aos pouquinho do meu jeitinho vou colocando uns coloridos. É q na verdade o brasileiro, ou as brasileiras estão mal acostumados a combinares cores próximas e ñ muito coloridas, pra ñ pensarrem q estão num circo… e agora vem esse novo hit ficamos perdidos… pq nem nas vitrines vemos esses coloridos, tudo é bem combinado. EXEMPLO: Se a blusa é laranja nós colocamos logo uma calça jeans e já tudo certo… e se o vestido é azul vamos colocar um blaser preto ou branco por cima pra combinar, a maioria ainda pensa assim, numa coisa mais básica e combinada. Os acessórios é q são mais aceitos nos coloridos do q essa mistura toda nas roupas. Não estou recriminando ñ! acho até bonito, mas o problema é o povo saber oq usar o q combina com o q…. !

  • Ju Silva
    11 de julho de 2011 at 16:38

    Pois é Dani, não é toda “combinação” de cores que fica legal… Adorei os exemplos que você usou, mas acho que as meninas também têm um acessório a mais:personalidade!

    Depois que li o post fui olhar alguns esmaltes meus para pensar em algumas roupas e daí me deparei com o Azulle, que conheci depois do teu blog, e prestando bem atenção, como o meu é diferente do seu!!!! Vc também já falou sobre isso, o mesmo esmalte às vezes vem mais claro/escuro. O meu puxa bem mais para o roxo aberto, com bem menos azul do que o seu! E olha que testei na unha, viu?

    Beijos. Ah, outra coisa, não sei se vc observou uma msg minha num outro post, dizendo que tenho uma irmã na suíça, quando precisar de algum esmalte que fale francês, me avisa. Ela mora bem pertinho de uma H&M.

  • Mari
    11 de julho de 2011 at 17:08

    Achei muito fashion esse post! Eu não me jogaria de cara em um look com quatro cores diferentes, não sou muito boa de combinação, mas aos poucos me renderia! Amei o look do vestido azul+bolsa laranja! Lindo!

    beijo!

  • Maria Alice
    11 de julho de 2011 at 17:45

    Olá Dani,

    Como sempre amei o post. As cores em alta me fascinam!!! Mesmo sendo iniciante, fiquei super inspirada com essa mistura toda… Obrigada por estar sempre compartilhando idéias, dicas e afins para ficarmos na moda e ainda mais bonitas!!! Sucesso!

  • Glaci
    11 de julho de 2011 at 17:48

    Eu passo, nem tento usar essa moda. MEDO.

  • Flávia Romano
    11 de julho de 2011 at 17:51

    Amei o post!!!

    Parabens =]

  • nelma
    11 de julho de 2011 at 18:26

    E complicado isso tem que ter estilo para blocar se não fica Tiririca mesmo. Prefiro arriscar só nas unhas. bj

  • Iara
    11 de julho de 2011 at 19:35

    Menina…adorei as dicas.
    Eu sempre me enrolo em combinar as cores e acabo desistindo de sair color blockada…kkkk
    beijo beijo

  • Cíntia
    11 de julho de 2011 at 20:06

    Combinação Para Garotas Ousadas, e vc Dani, usaria essa combinação ? Bjks !

  • fernanda
    11 de julho de 2011 at 20:10

    A-d-o-r-e-i Dani já estou nesse hit.
    Amo misturar as cores!
    boa a dica:-D beijoo

  • Mary
    11 de julho de 2011 at 20:25

    Nossa Dani, Amei o post!!!

    Eu já faço isso a um bom tempo, meio intuitivo, desde q aderi o vicío. Ñ entendi bem como o link do Wikipédia ajuda na compreensão dos blocos de cores.

    bjoos

    • Daniele
      11 de julho de 2011 at 22:37

      Teoria das cores! 🙂

  • Flávia
    11 de julho de 2011 at 21:06

    Muito bom o post, adorei as dicas, vou pensar no que você falou quando eu for tentar blocar as cores, nesse quesito sou bem iniciante…
    Bjs

  • Jessica Duarte
    11 de julho de 2011 at 21:21

    parece muito o Show da Risqué, pena que não encontro mais ele!!! Acho esse tom lindo!!!

  • Ana Zilio
    11 de julho de 2011 at 22:34

    Fugindo completamente do post… alguém sabe onde vende os esmaltes da Big Universo em SP? Tô procurando o Iridium, se tiver a embalagem pequena já tá ótimo.

  • Fabíola
    11 de julho de 2011 at 23:11

    Adorei as cores, as dicas, os esmaltes e tudo mais…
    Mas tenho certeza q se eu me vestisse assim ia realmente parecer o Tiririca! HAHAHAHA
    Acho q com esse monte de cores o legal é usar uma esmalte neutro pra quebrar um pouco o “escândalo”! hehehe
    =D

  • Marina*
    12 de julho de 2011 at 1:12

    não gosto muito dessa tendência não ):
    tenho medo de sair por ai “restartiada” D:
    Sem contar que tem que ter um certo “modelo”, né, pra se usar um estilo como esse…
    porque já pensou uma mulher mais de idade, ou que não tenha um corpinho de Camilla Belle…sei lá.
    rs, apesar de mim ser medrosa, ter medo de ser over, acho legal quem gosta (:
    Beeeijos :*

  • Mari B.
    12 de julho de 2011 at 10:44

    Ah, se eu pudesse, se o meu dinheiro desse……….. Eu me jogava nesses looks meeeeeeeeeeeesmo!

    O povo da minha cidade me chamaria de doida, o meu namorado me acharia baranga, mas eu seria A Fashionista da cidade. Hahahaha. Só que também tem outra coisa… O meu trabalho não me permite essa ousadia… Daí eu me jogo no preto e uso e abuso dos sapatos, bolsa e claro… ESMALTES!!!!

    Beijooooooooooooooooooo, Dani!

  • Yasmin
    12 de julho de 2011 at 11:24

    Gostei muito do seu blog.
    Poderia seguir o meu?
    http://rebel-princess2.blogspot.com/
    Bjs
    xx Mimih xx

  • Rosemeire Duarte
    12 de julho de 2011 at 17:52

    ola, sou cabelereira e manicure, visito seu blog a varios dias e tenho adoooorado, este esmalte é belissimo, na cidade onde moro, nao temos muitas novidades em questao de esmaltes, entao vejo os lançamentos em seu blog e vou em busca para oferecer para minhas clientes, e elas adorao

  • Jules
    12 de julho de 2011 at 18:25

    Acho que até 3 tons ainda vai, agora 4, ficou parecendo um carnaval… muita informação, não usaria.

  • claudia
    12 de julho de 2011 at 23:03

    Ah nem f….., me lembra Evandro Mesquita e a Blitz no primeiro Rock in Rio 19……..
    total anos 80, (pior é que essa época fez parte da minha vida… abafa).
    Muito trabalhoso combinar o que é pra descombinar, sei lá, dá não.
    Restart é a Blitz repaginada, kkkkkkkkk

    bjua

  • naty
    15 de julho de 2011 at 21:10

    amei amei amei esse post!!
    Meninas viciadas em unhas…
    estou iniciando um blog…
    os posts são diários!
    entrem
    http://antes18.blogspot.com/
    bejooo

  • gih Medeiros
    19 de julho de 2011 at 12:10

    Não conseguiria sair assim nem por um decreto,mas respeito o gosto de cada um!!! Bjão Daniii vc é minha ídola..hahahaha… ? ?

  • Ariadne
    10 de novembro de 2011 at 14:43

    Boa tarde, sou madrinha de casamento e meu vestido é laranja, qual a melhor cor para usar de esmalte? Me ajude….beijinhosss

    • Daniele
      11 de novembro de 2011 at 10:07

      Qual tom do laranja? Vc pode usar um esmalte laranja, mas com tonalidade diferente do vestido (ou mais claro, ou mais escuro) Vermelho fechado, marrom acinzentado e nude tb são ótimas opções! Bjs!