55 Em Celebridades/ Esmalte do Dia

Capadócia + Coral Chic, Colorama | Esmalte do dia!

Já posso começar a falar desse esmalte do dia pela duração: estou há 1 semana com ele! (pasmem! O_O – já explico porque não troquei de esmalte esses dias)
Logo que postei sobre os esmaltes da novela Amor à Vida (quem ainda não viu, clica aqui) quis testar a combinação usada pela Paloma (Paolla Oliveira) que resultava num laranjinha bem fofo. No post da novela até comentei achando que era meio difícil ser o Capadócia por baixo do Coral Chic, ambos da Colorama, porque ele era muito escuro e tal..mas o Coral Chic, se usado sozinho é muito ralinho e não fica como o da personagem, então, olha só que laranjinha lindo que a combinação desses dois tons resulta!

capadocia-coral-chic-esmalte-do-dia

Bom, para quem acompanha a novela, percebe que o estilo da personagem Paloma é chique, sofisticado e elegante e eu acho que a escolha para um esmalte laranjinha não poderia ter sido melhor. Fica tão bonito!

Usei uma camada do Capadócia e duas do Coral Chic. O Coral tem uma leve cintilância (linda) dourada e que dá profundidade à cor. A combinação fica perfeita pois tira o tom telha do Capadócia e dá um rosado lindo com o Coral Chic. Recomendo! Usei top coat (o da Vefic, como sempre!) mas só por costume, porque não deu bolinha e secou bem rapidinho. E durou hor-ro-res! ?

Agora falando porque de eu não ter trocado o esmalte por esses dias. Quem acompanha o blog sabe que eu tenho o hábito, de pelo menos, trocar de esmalte a cada 2 dias. Quando não, todo dia! Mas essa semana foi movimentada e eu praticamente nem liguei para as unhas. O motivo foi nobre e  muito, muito intenso. Impossível ficar alienada de tudo o que está acontecendo pelo Brasil, certo? As manifestações tomaram conta de todo o país e fico imensamente feliz ao ver que o povo brasileiro, finalmenteeee, acordou! o/ o/ o/  VIVA!

Dia 17 teve a manifestação pela “redução da tarifa do transporte público” (as aspas são porque é meio óbvio que todo esse movimento não é por R$0,20, né?!) saindo lá do Largo da Batata em SP – o evento começou no Faceboook, um foi falando pro outro e chegamos lá (eu, marido e filha-postiça Téfi) e a concentração já estava a mil por hora, com muita gente. O trajeto ainda não estava certo e lá pelas 18h30 começou a passeata. Estávamos mais ou menos no meio da multidão e tudo corria com muita organização e tranquilidade. Eu ainda não tinha noção do tamanho da manifestação e nem quantas pessoas estavam lá…mas quando todos começaram a andar, gritar e cantar em coro, uníssono, coisas que estavam presas na garganta há muito tempo, eu comecei a fraquejar. Não de medo, ou coisa do tipo. Mas de emoção. A voz de todas aquelas pessoas ecoavam por toda a Faria Lima de uma maneira que parecia que estávamos em um parque bem pequeno e, juntos, éramos apenas um. Foi um dos momentos mais emocionantes que eu já passei e o fraquejo imediatamente se transformou em força. Fiquei muito, muito feliz! Por estar ali, junto com todo aquele povo, falando coisas e reivindicando o que é de nosso direito. O Brasil acordou, gente. E agora ninguém segura.

Ok, as tarifas abaixaram. Ouviram a voz de todos, ótimo! Mas não era, e nem nunca foi, só por R$0.20. As manifestações continuam e eu tenho certeza que se todos nos unirmos, tudo o que está errado nesse país irá entrar nos eixos. Tenho muita confiança nisso.

Andamos a Faria Lima toda: fizemos as contas e deu mais de 9km (de onde paramos até onde fomos – ida e volta!) nem senti que andei tudo isso!

Peço licença a vocês, leitoras e leitores que vem todos os dias aqui em busca de esmaltes bonitos, novidades de manicure, dicas e truques para mostrar algumas fotos do dia do manifesto do dia 17. No dia, postei via Instagram, Twitter e Facebook e várias leitoras estavam por lá, fiquei tão feliz! Mas a internet estava congestionada e acabou que não deu pra postar nada em tempo real…

Sei bem que o UB é sobre unhas e esmaltes, mas também sei que eu falo com muita gente que pensa assim como eu: que o Brasil tem jeito e somos nós que vamos mudar o que tá errado. Agradeço a licença dada por falar de algo que não tem a ver com o site, mas tenho certeza que vocês entenderão e irao apoiar tudo isso que está acontecendo =] Sem violência, claro!

Hoje tem mais um manifesto saindo da Praça do Ciclista, lá na Paulista, às 17h. Eu vou! Vamos?! #vemprarua #opovoacordou 
Mais informações sobre o evento na página do Facebook!

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • Daniela
    20 de junho de 2013 at 13:42

    Compartilho do mesmo sentimento que você! Parabéns por apoiar a causa!

  • Jurema Citeli
    20 de junho de 2013 at 14:14

    Parabéns, gostaria muito de estar nessa multidão mas moro no interior. Aqui na minha cidade será domingo (23/06) e espero que esse país mude mesmo. Bjo!

  • Debora Reis
    20 de junho de 2013 at 15:16

    #vouprarua em todas, Dani! Eu tb acabei postando sobre isso no blog, pq nao é uma questão político partidária, mas apenas de lutarmos por nossos direitos! Se ficarmos só sentados, reclamando, nada vai mudar na nossa história! Bjão

  • Stephanie
    20 de junho de 2013 at 15:59

    Éééé, abaixo à privatização de serviços públicos! E pra cima unhas lindas e bem feitas! 😀

  • Maria Ribeiro
    20 de junho de 2013 at 16:13

    Dani, eu adoro seu site, todos os dias passo por aqui… Amei a combinação de esmaltes de hoje, muito lindo!!!! Achei muito legal da sua parte, usar este espaço pra falar de um assunto tão importante como esse!!!! Tenho acompanhado pelos jornais e internet, e muito tenho me orgulhado do nosso povo… Acredito que só assim, nosso país pode mudar, nossos governantes criarem um pouco de vergonha na cara e olharem para o povo, mesmo que sobre pressão!!!!! Já estava na hora mesmo de acordarmos e dar um basta pra tanta corrupção…. E dizer sim que não estamos satisfeitos!!!! Grande beijo!!!!!

  • maria helena
    20 de junho de 2013 at 16:15

    Adorei a combinação dos dois, será que se eu usar o abraço apertado da avon fica parecido? ele é meio telha como o capadócia…
    Apoio total pra “acordada” do povo brasileiro…

    • Daniele
      21 de junho de 2013 at 15:20

      Fica parecido sim!! 🙂

  • Monique
    20 de junho de 2013 at 16:58

    Pelo povo estar acordando, sinto menos vergonha de ser brasileira.
    Mas tá longe de deixar de ser só o país do Carnaval e futebol.
    Espero que algum dia eu me levante quando o hino tocar.

  • Franci Pacheco
    20 de junho de 2013 at 18:05

    Falando sobre o esmalte, que encanto que fica essa combinação.. super amei *-* E sobre a manifestação, acho muito legal ver blogueira que eu sempre acompanho, fazendo parte disso. Sinto orgulho :]

    • Daniele
      21 de junho de 2013 at 15:15

      Franci, sua fofa! Beijo beijo beijo!

  • Alline
    20 de junho de 2013 at 18:49

    Parabéns Daniele!!! Acompanho seu site a muito tempo e fico muito feliz com sua atitude e de todos aqueles que foram a rua para protestar sem violencia. É disso que o Brasil precisa, atitude!!!

  • Luciana Petrópolis RJ
    20 de junho de 2013 at 20:05

    Comprei meu Capadócia esses dias, está aqui na fila para ser estreado 😉
    A manifestação aqui na minha cidade será amanhã… Vamos ver o que o nojento do prefeito daqui fará… Por enquanto diminui 0,15 centavos da passagem, mas falta muuuuito ainda…

  • Fé Carletti
    20 de junho de 2013 at 20:34

    Eu não tinha mais esperanças…
    Por isso toda essa onda esta me emocionando tanto!

  • Maria Paula
    20 de junho de 2013 at 21:06

    Parabéns pelo post!
    Agora sim dá orgulho de ser brasileira! 😀

  • Fernanda Paula Fleith
    20 de junho de 2013 at 22:30

    Dani, achei lindoooo de viver! adorei a misturinha e vou usar com ctza. Abraço

  • Ju Balbino
    20 de junho de 2013 at 23:13

    Adorei a postagem! 🙂
    Esse país precisa de um novo rumo mesmo! ^^
    acho importante falar e discutir sobre isso, afinal é um momento importante para todos.

    achei a unha uma graça! 😉
    bjos

  • Karla Torres
    21 de junho de 2013 at 0:30

    Amo seu blog. Simplesmente incrível. Queria te fazer um pedido. Bem que vocÊ poderia usar os esmaltes Jequiti e resenhá-los. Eu iria amar. Bjooooo

    • Daniele
      21 de junho de 2013 at 15:14

      Tenho alguns da marca e está na fila para eu mostrar por aqui, Karla! Fique ligada! Beijo!

  • Lorena Nunes
    21 de junho de 2013 at 1:19

    Adorei o post de hj.
    Tanto do esmalte qto da manifestação…

    Parabéns Dani!

    #ogiganteacordou

  • Vovó Santa
    21 de junho de 2013 at 1:22

    Muito bacana a misturinha de esmaltes. E mais bacana ainda saber que temos mais uma voz que muito mais do que blogueira e amante e multiplicadora de esmaltes lindos é uma brasileira que não foge a luta.

  • Juliana
    21 de junho de 2013 at 1:30

    Dani, seus posts são, como sempre, impecáveis!
    Embora não tenha o hábito de comentar, acompanho fielmente todas as portagens.
    Venho me menifestar pq estou quase fraquejando na saga de não retirar mais as cutículas.
    Estou fazendo beeem certinho como vc ensina sempre: empurrando com carinho, hidratando frenéticamente c/ produtos excelentes e variados… Mas estou com dificuldade na esmaltação. Como vc faz p/ que o esmalte não entre embaixo da cutícula?! Quando eu passo esmalte, a pontinha do pincel entra debaixo daquela cutícula mínima e não há Cristo q tire depois, o resultado fica uó! Vejo q vc não tem nem aquela linhazinha fina…
    Tens mais alguma dica? Estou quase desistindo… 🙁
    Obrigada e desculpe o looongo comentário!
    Beijinho!

    • Daniele
      21 de junho de 2013 at 15:14

      Nãoo desiste! Rs
      O esmalte que vai pra baixo da cutícula vc pode fazer assim: encoste o palito com o algodão + removedor, pressione e gire o palito até que a pele consiga dar espaço para que vc chegue nesse pedacinho…deu pra entender assim? Eu fiz um vídeo, há um tempo, sobre isso da limpeza, dá uma olhada que lá eu mostro como faço!
      Beijoca!

  • Ingrid
    21 de junho de 2013 at 11:40

    Nobre motivo para a sua ausência no blog.

  • sarah
    21 de junho de 2013 at 13:16

    dani, cadê o release/swatches da coleção ‘ Eu amo acessórios ‘ da Colorama? – não consigo mais comprar esmaltes sem saber sua opinião hahahaha beijos linda!

    • Daniele
      21 de junho de 2013 at 15:12

      Acredita que só recebi a coleção ontem?! E pra comprar só achei 2 :/ Por isso ainda não tinha falado dela. Fica ligada que vou fazer swatches sim!
      Beijoca!

  • Sarah
    21 de junho de 2013 at 14:18

    Dani, essa emoÇão que vc sentiu ao participar da passeata, eu tive a oportunidade de sentir… lembra da passeata dos “caras pintadas”, implorando pela saída do Collor da presidencia do nosso País… lembra da passeata dos estudantes pedindo a legalizaÇão da carteirinha dos estudantes… tb estava lá, frente a frente com o Governado Fleury, durante muitos anos nossa juventude ficou calada, sempre na esperanÇa de que agora o Brasil vai mudar. Mas agora a juventude acordou! Foram as ruas não só reclamar dos R$ 0.20 a mais no transporte público, mas sim, pedir menos corrupÇão, mais educaÇão, pedir condiÇões na saúde pública. bjs

  • Tathi
    21 de junho de 2013 at 14:19

    Dani, muito bom o post! Tem que falar sobre o assunto mesmo. Nenhum problema em ficar uma semana sem trocar o esmalte por estar “ocupada mudando o Brasil”! Hehehe! Não podemos ficar alheias à todas essas manifestações… E acho que todas nós, leitoras, podemos deixar nossa vaidade de lado por alguns instantes, largar os “vidrinhos”, e compartilhar da sua experiência no protesto… Acho super válido! Aliás, até senti falta da participação (publicação da opinião, no caso – não sei quem foi ou não!) de outras blogueiras… =/ Parabéns pra vc! Emocionante demais tudo isso que está acontecendo (tirando o vandalismo, claro)! Beijos… #ogiganteacordou #orgulhodeserbrasileiro

    • Daniele
      21 de junho de 2013 at 15:11

      Eba! Fico feliz, Tathi!! 🙂
      Beijo enorme!

  • Thalita
    21 de junho de 2013 at 14:52

    Eu moro em Uberlândia, o manifesto daqui foi ontem… Eu nunca imaginei que uma cidade de 600.000 habitantes iria juntar 50.000 para um manifesto. Foi lindo também, porque aqui nunca teve nada desta proporção, e não teve nada de violência. Apoio 100% essas ações, pois só assim o governo vai ver que nós estamos de olho no que os políticos fazem e que não aprovamos.

  • Lilly Oliver
    21 de junho de 2013 at 21:22

    Apoiar o manifesto foi uma atitude cidadã, vc está de parabéns. Amo o blog.. Aguardando swatch da nova coleção colorama. Bjs!!

    • Daniele
      23 de junho de 2013 at 19:13

      Oi Elizeth! Obrigada por avisar, mas essa foto não é minha não 🙂 Bj

  • Aline Conceição S.
    23 de junho de 2013 at 20:29

    Amei o esmalte,alias,amei o site,muito bom mesmo,de verdade,principalmente por ser completamente apaixonada por unhas,esmaltes,faço algumas nail arts só que só ficam bonitas na mão esquerda rsrs , na direito um horror ‘-‘

    Adorei o site se puder visitar o meu e comentar fico mega feliz e s gostar segui 🙂

    simples-garotaa.blogspot.com

  • Andressa
    23 de junho de 2013 at 21:33

    Concordo com as manifestações! Legal você ter participado. Um beijo!

  • Paulla Ferreira
    23 de junho de 2013 at 21:55

    Dani Adorei a Combinação!!! Acho Lindo o Coral Chic,mas não encontro pra comprar. Adorei o Post! Sobre a Manifestação penso como vc. Beijos. Bom Domingo 😉

  • Danieli
    24 de junho de 2013 at 13:19

    Ótima sua atitude temos que ir para ruas sim….Uma duvida que não tem a ver com post, estou tentando para de retirar minhas cutículas já comprei inclusive sua caneta que é ótima, vc acha que compensa comprar aquele removedor cutícula Sally Hansen (azulzinho)???Bjo.

    • Daniele
      25 de junho de 2013 at 0:08

      Dani, você pode amolecer as cutículas e tirar a pele morta com o amolecedor de cutículas da Risqué…o azulzinho da Sally é bem forte, e até começou a me dar alergia depois de um tempo. Ainda essa semana vou postar sobre esses produtos 🙂 Beijo

  • Kelly Bandeira
    24 de junho de 2013 at 13:21

    Tudo bem que não é o foco do blog, mas achei muito interessante sua postagem.
    Parabéns pela atitude 🙂
    Daniele qual foi a fonte que você usou nas fotos da manifestação? Adoreiii!
    Beijos.

    • Daniele
      25 de junho de 2013 at 0:06

      Não é fonte, escrevi com minha letra mesmo hehe Mas que bom que gostou!!! 🙂 Beijo!

  • Julia Roberti
    24 de junho de 2013 at 13:37

    Oi Dani amei o post, pra variar. Doida para voce fazer o swatches da colecao nova da colorama eu amo acessorios. comprei 3 da coleçao maxi colar, brinco de festa (que estou louquissima para estrea-lo) e o bolsa nova eu fui pelas cores esses 2 ultimos diz que tem efeitos especiais tipo o bolsa nova diz que e efeito camurça na hora nem reparei isso escrito no vidrinho e quando abri achei taoooooooooooooooooooooo esquisito a consistencia dele ate fiquei meio decepcionada pois a cor e um lilasinho tao fofo agora esse tal de feito camurça to achando meio esquesito nao vejo a hora de voce postar sobre eles e dar o seu parecer sobre o bolsa nova, pq estou ate sismada de usa-lo rsrsrrs bjao!!!!!!!!!

  • Juliana
    24 de junho de 2013 at 14:23

    Eu nem gosto de esmalte laranja, mas esse ficou lindo!

  • Elô
    24 de junho de 2013 at 20:19

    Oi, Dani, essa combinação ficou mesmo muito linda, eu fiz só em uma unha para testar e amei.

  • Lanne
    24 de junho de 2013 at 20:49

    Dani,

    Adoro o U.B. e essa semana me deu uma saudade do meu Coral Chic…Estou com esse “laranjinha” fofo nas unhas! Parabéns pela postagem sobre um assunto mais que importante: a luta pelo nosso direito e respeito de cidadãos!

    beijo

  • solange de jesus martins ferretti
    24 de junho de 2013 at 21:37

    oi dani tenho o coral chic,ja usei sozinho mais não ficou aquelas coisas vou passar com este,ficou lindo.
    boa semana beijao

  • Lívia Moreira
    24 de junho de 2013 at 23:52

    Oi Dani, tudo bem?
    Meu comentário não tem nada a ver com o post desse dia, mas sim porque eu vi suas unhas *baphônicas* no Instagram esses dias com o Pink Nouveau da M.A.C. e queria saber se vc conhece uma versão nacional pra essa linda cor??

    Um beijo, você é tudo de bom!! =**

    • Daniele
      25 de junho de 2013 at 0:05

      Confeti da Impala! 🙂 Bjuuu

  • Juliana Correia
    26 de junho de 2013 at 16:47

    Oi Dani.Na coleção amo acessorio da Colorama tem um laranja lindo!!!!Parecido com a mstura acima,estou usando ele e AMEI!!!!!

    • Daniele
      26 de junho de 2013 at 19:07

      São super parecidos mesmo, Juliana! Recebi essa cor nova depois que publiquei esse post por isso nem comentei, mas com certeza é a opção ideal mesmo! Beijoca!

  • Ju
    28 de junho de 2013 at 19:29

    Oi Dani!! Você sabe me dizer qual o nome do esmalte da Danielle Winits? Estou louca pra descobrir, help me, beijosss

    • Daniele
      30 de junho de 2013 at 15:53

      Oi Ju! A Globo ainda não me respondeu :/ Quando responderem, conto aqui! Beijo

  • Mell
    29 de junho de 2013 at 22:55

    Não gosto desse Coral Chic, gosto do Coral, tb da Colorama, não só gosto como amo, é uma das minhas cores preferidas. Mas gostei da ideia de passar em cima de outra cor.

    Sobre as manifestações. Infelizmente o Brasil tá longe de conseguir o que o povo precisa e merece. Sou totalmente a favor dos protestos, só acho que estão protestando pelo motivo errado. Realmente o problema não está nos 0,20 centavos, está longe disso e pelo jeito o povo ainda não acordou para o real problema e continuamos sendo enganados diariamente e descaradamente. Ainda torço para o dia que lutaremos juntos, unidos, com uma só voz, como uma nação, por todos, pelo Brasil. Vou parar pois assunto política dá muito o que falar e aqui não é o lugar e pelo que tenho visto o Brasil ainda não está preparado!

    Bjs.

  • aline
    12 de julho de 2013 at 21:05

    Oi Dani, adorei a cor do esmalte mas pela foto da paola no google nao parece ser o mesmo esmalte e como passo qual ira primeiro.
    Obrigada bjss

    • Daniele
      14 de julho de 2013 at 12:30

      Primeiro uma camada do Capadócia e depois duas ou uma do Coral Chic!

  • Juliana
    26 de julho de 2013 at 0:39

    Adorei saber qual era o esmalte da Paloma!!
    Parece com o rasteirinha da Avon.

  • Nayara
    11 de agosto de 2013 at 11:03

    Olá, eu estou usando o esmalte indicado por vc (capadócia e coral chic…porém, não fica igual. O meu ficou bem escuro e o esmalte da paloma é um laranja mais claro. Eu passei uma camada de cada e passei o coral chic por cima do capadócia. Não fica igual não