Dor. Essa foi a sensação quando vi essa matéria no Ego sobre “a unha sangrando” de Brit…ela roeu tanto que sangrou demais. Sei o quanto é difícil largar um vício e roer as unhas é um deles. Também sei que Britney Spears é roedora há muito tempo desde que ela começou a carreira.
Como sempre reparei nas mãos de famosas (ou não), quando observava as unhas dela nos videoclips pensava: “que dó, ela roi as unhas” ou quando percebia alguma mudança: “olha, ela colocou postiças!” De uns tempos para cá tenho visto que ela aderiu as unhas naturais mesmo – bem curtinhas e quase sempre sem esmalte. Como ex-roedora posso observar que, quanto mais tempo fica sem esmalte e com a “manicure vencida”, mais vontade de roê-las se tem.
Se você procurar por unhas da Britney vai encontrar várias fotos que mostram seus cotoquinhos muitas vezes bonitinhos mas várias outras vezes num estado nada agradável para a vista.
A própria Britney já afirmou, em 2008, que queria muito parar de roer as unhas mas como ela se preocupava demais e com tudo era muito difícil.
A dica fica para ela (como se ela fosse ler! kkkk) e a quem sofre desse vício para que tentem manter as unhas sempre bonitinhas, mesmo que curtinhas, pintadas e cuidadas. E tentem sempre, ao máximo, evitar levar as mãos à boca. Masquem chicletes, coloquem luvas (o inverno tá aí! hehe) ou criem seus próprios escudos para que as mãos fiquem longe dos dentes 🙂
Brit já tentou várias vezes, só falta insistir mais nessas dicas!
Por unhas mais bonitas e, principalmente, cuidadas e saudáveis sempre! =)
Brit aprova!
Marcella Nunes
18 de maio de 2012 at 1:26Tb tenho essa mania de reparar a unha alheia. A Grazi Massafera e a Carolina Dieckman sao duas que ate bem pouco tempo roiam unha. Eu ja fiz isso, mas minhas unhas nunca ficaram assim nao. aff…
Monique
18 de maio de 2012 at 1:43roia unha igualzinho! acho que a maior dificuldade é deixar mesmo a mão fora da boca.
parei de roer há 7 anos, mas ainda acho dificil. É tipo Narcóticos Anônimos: todo dia é uma luta!
Carol
22 de maio de 2012 at 20:41@Monique, isso é verdade, todo dia é uma luta! Eu roí as unhas por muitos anos, sempre tentando parar, cuidando bem, passando esmaltes escuros pra ficar bem visível qualquer roído… Hoje mesmo me estressei e roí a unha do dedão. Uma pena, pois todas as outras estão lindas!
Tamyres
18 de maio de 2012 at 7:43Tenho 20 anos e roía as unhas até o ano passado, elas sempre ficavam cotocas desse jeito da foto e não era difícil olhar e perceber que estavam sangrando. Eu puxava muito as cutículas com os dentes sem perceber, era um hábito muito comum. Aí quando eu olhava pras unhas, tinha sangue :/ Parei de roer me obrigando a ir à manicure toda semana (me obrigando mesmo, porque eu odiava ir ao salão). Ao ver as unhas pintadinhas e crescendo, fui largando o vício e substituindo pelo vício em esmaltes 😀 Aprendi a pintá-las sozinha e hoje não consigo mais me imaginar na situação da Britney
Daniele
21 de maio de 2012 at 16:44teste2
cris
7 de junho de 2012 at 12:50Mesma coisa foi comigo, mas as minhas não sangravam não! mas passe 24 anos roendo unhas rsrs mas ai adquiri vicio em esmaltes kkkkkk
Priscila Priarte
18 de maio de 2012 at 8:18Nosaaaaaa…..além de roídas….algumas bem sujas e nojentas né Dani??!!!
Tem várias opções….além das postiças…tem as unhas porcelana e gel…é só ter força de vontade…unhas roídas é uma coisa…mas esmaltes pela metade e ainda vermelho é o pior de se ver!!!!
Bjs Dani!!!
http://www.priarte.com
Priscila
18 de maio de 2012 at 8:29Eu não tenho esse vício mas as peles dos arredores as vezes quero ficar cutucando até sangrar kkkk
Gabriele
18 de maio de 2012 at 8:47Muito antigamente tinha essa mania, mas graças a deus ñ tenho mas estão lindas, estou deixando crescer,passo a cerinha,ñ tro a cutículas… etc cuido mtuoo bem da sminhas unhas!!!
Gabriele
18 de maio de 2012 at 8:47Muito antigamente tinha essa mania, mas graças a deus ñ tenho mas estão lindas, estou deixando crescer,passo a cerinha,ñ tiro a cutículas… etc cuido mtuoo bem da sminhas unhas!!!
Joyce
18 de maio de 2012 at 9:10Meu Deus do céu… Roeu até sangrar, que loooka… Eu roía unha (à 5 anos atrás), mas com esforço eu parei, disse pra mim mesma “Nunca mais vou roer unha” e parei mesmo.. hahahaha.. (Podia servir o mesmo agora pra emagrecer) mas enfim… kkk
Engraçado né?? Artista, rica, tem tempo, podia mto bem ir na manicure fazer as unhas de gel.. sei lá, isso é pior que desleixo.. (Ahhh se eu tivesse o dinheiro dela.. hahahahaha)
Bjooos Dani.. =)
Lola
19 de maio de 2012 at 14:03Acho que os paliativos (manter unhas feitas e pintadas, mascar chiclete etc) são válidos. Mas o ideal mesmo é tratar da mente. Britney sofre de doença maníaco-depressiva e eu sei bem o que isso quer dizer, pois tenho a mesma doença. A ansiedade(que nãoé desleixo) faz com que ela roa as unhas, logo, é muito mais um estado de adoecimento mental (psicológico) do que um vício. Eu também roía as unhas quando era criança, pois era uma criança maníaca, depressiva e ansiosa. Com o tratamento e um pouquinho de força de vontade a gente consegue parar. O problema é se parar sem tratamento. Daí o hábito de roer as unhas será substituído por outra coisa que sirva de válvula de escape.
Raquel
18 de maio de 2012 at 9:14Dani, quando tinha 13 anos roíam minhas unhas, não até sangrar, mas roía. Até que um dia, uma amiga do meu irmão lixou, pintou minhas unhas e de repente, ao ver as minhas unhas tão bonitas, roer a unha perdeu a graça. Mas o segredo é este mesmo que vc falou, tem mantê-las sempre bem cuidadas, pintadas!
Danielle
18 de maio de 2012 at 9:30Eu roí as unhas da infância até o início da adolescência,mas consegui parar aos 12 anos. Eram lindas,mas voltei ao vício aos 23 anos,e elas ficaram horríveis pq eu roía até sangrar. dia 1 de maio desse ano,decidi dar um basta! Desde então,tenho mantido os ‘toquinhos’ sempre pintados,e qdo vejo q estou com a mao perto da boca,passo creme hidratante nas maos,especialmente nas cutículas,pq elas ficam bem perfumadas e isso me lembra q a mao tah mto proxima da boca! Perigo !kkkkk
Ana Paola Guimarães Santos
18 de maio de 2012 at 9:58Misericórdia!!!! Que dor no coração!!!!
Talitiane
18 de maio de 2012 at 11:59Eu tb era desse clube, roía tanto que sangrava, morria de dores e eu ainda levava “choquinhos” no chuveiro!!! kkkkkk Era horrível!!!
A minha solução foi colocar as unhas de gel…agora estão sempre lindas e nem coloco mais na boca (pq pode estragar o gel e fico com medo!!!rs), só assim me recuperei do meu vício…foi difícl demais pra mim, no começo eu esquecia e ainda colocava, mas naturalmente a vontade passou!!!
Eu tinha esse hábito desde os 5 anos de idade, e só agora com 26 que posso dizer que me livrei definitivamente desse vício horroroso!!!
Adoro minhas unhas, estão mais fortes e saudáveis, mas msm assim não penso em abrir mão do gel por enquanto (medo de recaídas…kkkk)
Amo o blog e agora que tenho unhas (mas antes tb viu Dani!!!rs) sempre acompanho para saber as novidades de esmaltes e me inspirar, já que eu não consigo ficar 3 dias com o msm esmalte!!!
Bjs
Talitiane
18 de maio de 2012 at 11:59Eu tb era desse clube, roía tanto que sangrava, morria de dores e eu ainda levava “choquinhos” no chuveiro!!! kkkkkk Era horrível!!!
A minha solução foi colocar as unhas de gel…agora estão sempre lindas e nem coloco mais na boca (pq pode estragar o gel e fico com medo!!!rs), só assim me recuperei do meu vício…foi difícl demais pra mim, no começo eu esquecia e ainda colocava, mas naturalmente a vontade passou!!!
Eu tinha esse hábito desde os 5 anos de idade, e só agora com 26 que posso dizer que me livrei definitivamente desse vício horroroso!!!
Amo o blog e agora que tenho unhas (mas antes tb viu Dani!!!rs) sempre acompanho para saber as novidades de esmaltes e me inspirar, já que eu não consigo ficar 3 dias com o msm esmalte!!!
Bjs
Babi
18 de maio de 2012 at 13:40Fato! Unhas bonitas não são roídas, eu só larguei mão de roer assim, fazendo as unhas!!!
Hj em dia, qdo tô nervosa até mordo elas, mas roer nunca mais!!! #shame
E… aí que dor!!!
Iasmin
18 de maio de 2012 at 14:14Poxa, isso é sinal puro de insegurança! Gosto tanto dela, e esse é só mais um fator que fecha o conjunto da imagem Brit frágil… ela poderia se cuidar muito mais!
Leticia
18 de maio de 2012 at 15:14Eu tenho essa terrivel mania tmb…. nao posso ficar anciosa e ja coloco a mao na boca! Mas sempre que minhas unhas estao bonitinhas, esmaltadas…. eu consigo deixa-las em paz! Essa dicas sao otimas e funcionam!
Thais
18 de maio de 2012 at 15:50Dani … minhas unhas já foram iguais a dela !!! Eu sei como dói e o quanto é difícil deixar esse terrível hábito. !! Deixei quando comecei a perceber que minha pequena filha, na época com 2 anos estava adquirindo o mesmo hábito. Hoje sou louca por esmaltes, te sigo no twitter e no facebook, sempre leio o blog e quero muito comprar a sua caneta.
O hábito a gente só deixa se mesmo com as unhas pequenas se pintar e ir aos poucos vendo que nossa ansiedade não pode ser passada para as unhas….
Um grande bj..!!! 🙂
Thais
18 de maio de 2012 at 15:52Dani … minhas unhas já foram iguais a dela !!! Eu sei como dói e o quanto é difícil deixar esse terrível hábito. !! Deixei quando comecei a perceber que minha pequena filha, na época com 2 anos estava adquirindo o mesmo hábito. Hoje sou louca por esmaltes, te sigo no twitter e no facebook, sempre leio o blog e quero muito comprar a sua caneta. E aprendi a fazer minhas unhas ….
O hábito a gente só deixa se mesmo com as unhas pequenas se pintar e ir aos poucos vendo que nossa ansiedade não pode ser passada para as unhas….
Um grande bj..!!! 🙂
Vanessa Lima
18 de maio de 2012 at 17:56Minha filha roía as unhas, achava um horror e chegou várias vezes a machucar. Fizemos um trato: quando ela conseguisse parar e deixasse crescer ganharia um esmalte importado (coisas de adolescente… rs). Dei pra ela o esmalte da Hello Kit da MAC, e ela cumpriu a promessa…
Mas sei o quanto foi difícil e o quanto ela precisou de força de vontade!
Julia
18 de maio de 2012 at 19:07Eu também já roí as unhas mas nunca no cotoco. Esses dias roí de novo, mas não voltei ao vicio. Elas já estão bem bonitinhas e pintadinhas, claro. Tomara que ela consiga parar com esse vicio que atormenta muitas pessoas!
Carol
18 de maio de 2012 at 20:51Tadinha da Brit =( eu já roí muita unha nessa vida..hahah..mas parei quando viciei em esmaltes..acho que há uns 4 ou 5 anos..ás vezes quando tô muito nervosa acabo dando uma roidinha, mas nunca cheguei a esse ponto da Brit..mas entendo o quanto é difícil parar..é quase uma droga..hahhahah..Boa sorte pra ela..tão linda..deveria se cuidar mais…
Sandrynha Machado
18 de maio de 2012 at 22:55Eu roi as unhas durante anos, mas tbm faz anos que parei!! E dói demais!! Eu descontava nas unhas ja que nao conseguia segurar a ansiedade!! Ate que um dia parei e pensei o qto é nojento o ato de roer unha! Foi a melhor coisa que fiz!! E isso influencia crianças, como a minha irma rói e mtoooo a minha afilhadinha roia tbm!! So que de tanto ela ver eu cuidando das minhas unhas ela parou e adora as unhas grandinhas!! *-* E ela é tao engraçadinha que da ate dicas pra minha irma parar de roer!! kkkkkkk Ela tem 5 aninhos, adora esmaltes com brilhinhos!! Beijossss
Glenda
19 de maio de 2012 at 2:21Oi meu nome é Glenda tenho 19 anos e parei de roer unha as uns 4 anos nunca cheguei a roer minhas unhas até sangrar tipo a Britney (alias ficava chocada pq eu conheci umas pessoas q roem unha ate sangrar) mas como ex roedora sei como é dificil abandonar o vicio exigiu mta força de vontade e mesmo passado 4 anos apesar de não sentir mais vontade de roer eu ainda tenho mania de por as unhas na boca.
*Moonique
19 de maio de 2012 at 8:29Eu também roia as unhas, até hoje elas são meio deformadas porque eu arrancava as pelinhas laterais até sangrar, quando caia sal ou limão era uma tristeza :///, mas depois que eu parei de roer, comecei a ter aflição de unhas roídas, atormento o tempo todo minhas amigas que roem, não faz só mal para as unhas em si, mas para os dentes também, desgasta o esmalte, é muiito complicado !
Anne
19 de maio de 2012 at 11:46Que horror… bom, eu nao roo unha, eu COMO unha… mas só qdo elas estao crescidas eu como para cortar, em vez de usar o alicate eu uso os dentes e estao sempre bonitas… manter pintadas é a grande sacada para deixar de roer.
Lola
19 de maio de 2012 at 13:55Acho que os paliativos (manter unhas feitas e pintadas, mascar chiclete etc) são válidos. Mas o ideal mesmo é tratar da mente. Britney sofre de doença manía-depressiva e eu sei bem o que isso quer dizer, pois tenho a mesma doença.
A ansiedade faz com que ela roa as unhas, logo, é muito mais um estado de adoecimento mental (psicológico) do que um vício. Eu também roía as unhas quando era criança, pois era uma criança maníaca, depressiva e ansiosa.
Com o tratamento e um pouquinho de força de vontade a gente consegue parar. O problema é se parar sem tratamento. Daí o hábito de roer as unhas será substituído por outra coisa que sirva de válvula de escape.
Lola
19 de maio de 2012 at 13:58Acho que os paliativos (manter unhas feitas e pintadas, mascar chiclete etc) são válidos. Mas o ideal mesmo é tratar da mente. Britney sofre de doença manía-depressiva e eu sei bem o que isso quer dizer, pois tenho a mesma doença. A ansiedade faz com que ela roa as unhas, logo, é muito mais um estado de adoecimento mental (psicológico) do que um vício. Eu também roía as unhas quando era criança, pois era uma criança maníaca, depressiva e ansiosa. Com o tratamento e um pouquinho de força de vontade a gente consegue parar. O problema é se parar sem tratamento. Daí o hábito de roer as unhas será substituído por outra coisa que sirva de válvula de escape.
Ruthinha :)
19 de maio de 2012 at 14:47Ainda bem que existem unhas postiças *-*
Luci
19 de maio de 2012 at 16:19Quando eu era pequena eu ruia um pouco as unhas, mas nunca cheguei a me machucar. Mas depois eu parei com isso sem esforço. Hoje em dia minhas unhas são bem grandes mas quando fica me incomodando eu dou uma lixadinha nela só pra diminuir um pouco. Acho que passar pimenta no dedo seria uma boa opção para as roedoras rsrsrsrs…
Patricia
19 de maio de 2012 at 17:39A razão da Britney não parar de roer as unhas não é simplesmente por um vício. Ela tem um fator psicológico muito mais forte. Ela transfere as preocupações e frustrações todas para a unha. Como se sabe, a vida dela (apesar de todo o glamour) é cercada de problemas que junto com a falta de estrutura emocional dela, tornam-na uma eterna criança birrenta e que se recusa a crescer e assumir responsabilidades.
maria helena
19 de maio de 2012 at 21:27Roí unhas dos 6 até os 15 anos (shame on me!) pois sou muito ansiosa, mas nunca tirei sangue assim não. Só parei quando comecei a ficar com vergonha delas! E aí fiz como vc sugeriu: lixa e esmalte nelas! Aí quando vc vai levar pra boca, vê que elas estão tããão bonitinhas e dá pena de estragar… Comigo funcionou!!! Hoje tenho orgulho das minhas unhas bem feitinhas…
maria helena
19 de maio de 2012 at 21:29ah, e a Brit também pecou na maquiagem né?
Camila
19 de maio de 2012 at 21:48Deixei de roer unhas quando comecei a invejar as outras garotas com as unhas liiindas. Isso faz quase 10 anos! Hoje sou viciada em esmaltes xD
O ruim é que roer unhas é sinal de ansiedade e para mim, acabei transferindo essa tensão em outras coisas… :/
Patricia
19 de maio de 2012 at 22:47Ai eu entendo ela… minhas unhas eram assim.
Só consegui parar de roer graças a um anjo de manicure chamada Maria q fazia as unhas da minha mãe. Um belo dia ela me disse:
– Hum, vc é muito ansiosa né? mas eu te faço parar de roer unha, quer???
… eu disse q sim, lógico, daí ela me disse p/ ir fazer a unha(cotoco) c/ ela td semana e só ia começar a me cobrar depois q estivessem “decentes” KKKKKKKK Lembro ainda q ela pegou minha mão e disse: Vc tem a mão bonita sim, não acredita nessa gente burra q diz q sua mão é feia não tá, eles vão quebrar a cara… (Maria era o máximo gente!)
Aceitei e meus quase 20 anos de unhas ruidas acabaram….. Isso já tem mais de 15 anos 😛
É importante dizer que o vicio continua, e por isso eu não posso colocar a unha na boca de jeito nenhum senão já era! Sua dica foi super certa: estar c/ as unhas sempre feitas e principalmente sem aquelas pelinhas tentadoras p/ arrancar.
Maria já esta no céu c/ sua filhinha Bianca (história linda e triste parece até filme) e sempre me lembro dela com muito carinho pois me ajudou a controlar um vicio brabo, uma compulsão infeliz q a maioria das pessoas pensa q é bobagem.
Bjs Paty Penna
Paty Penna
19 de maio de 2012 at 22:52Ai eu entendo ela… minhas unhas eram assim.
Só consegui parar de roer graças a um anjo de manicure chamada Maria q fazia as unhas da minha mãe. Um belo dia ela me disse: – Hum, vc é muito ansiosa né? mas eu te faço parar de roer unha, quer??? … eu disse q sim, lógico, daí ela me disse p/ ir fazer a unha(cotoco) c/ ela td semana e só ia começar a me cobrar depois q estivessem “decentes” KKKKKKKK Lembro ainda q ela pegou minha mão e disse: Vc tem a mão bonita sim, não acredita nessa gente burra q diz q sua mão é feia não tá, eles vão quebrar a cara… (Maria era o máximo gente!)
Aceitei e meus quase 20 anos de unhas ruidas acabaram….. Isso já tem mais de 15 anos 😛
É importante dizer que o vicio continua, e por isso eu não posso colocar a unha na boca de jeito nenhum senão já era! Sua dica foi super certa: estar c/ as unhas sempre feitas e principalmente sem aquelas pelinhas tentadoras p/ arrancar.
Maria já esta no céu e sempre me lembro dela com muito carinho pois me ajudou a controlar um vicio brabo, uma compulsão infeliz q a maioria das pessoas pensa q é bobagem.
Bjs Paty Penna
Marcelle
20 de maio de 2012 at 11:11Aii, Britney, que horror, pára com isso. Até os 18 anos eu fui roedora, mas nada como um esmalte MEGA DIVO pra gente parar com isso. Sem contar que é anti-higiênico, né? Sabe-se lá quantos germes estão nas nossas unhas?
Ahh, o Crazy ‘Bout Nails está com matéria nova: leiam e descubram como foi o 1º DESAFIO SALÃO: UNHAS VINTAGE.
Espero você e suas amigas lá!
Um beijo da
Marcelle
Crazy ‘Bout Nails- ESMALTE-SE!!
May Fernanda
20 de maio de 2012 at 20:29Eu roía, perdi o habito depois de começar a pintar. Realmente, quanto mais feia, mais vontade de roer dá.
Luciana Toth
21 de maio de 2012 at 10:12Eu tb já roi as unhas, desde criança, mas graças a Deus parei. Infelizmente substitui o vício, agora tenho mania de passar a mão no cabelo compulsivamente…hahahaha.. Deus do céu, cada coisa, a vida da gente é mto louca né, stress total, ansiedade.
Sempre busquei melhorar isso, mas é difícil,né?! Mas quem não tem suas fraquezas?
Adoro o blog Dani!!!
Bjoos
Lentes de contato
21 de maio de 2012 at 10:13Roer unhas é quase incontrolável….eu disse quase! Sim, porque eu roia muito quando era pequena e um dia eu simplesmente decidi não roer mais e pronto, não precisei recorrer a nenhum métoddo de ajuda, foi simples assim!
Thais
21 de maio de 2012 at 14:06Eu tbm roia a unha, msmo com ela pintadas haha … Pode ser meio bizarro, mas para parar de roer a minha unha eu colocava um pingo de pimenta nelas
Mayne de Paula
21 de maio de 2012 at 18:06Nossa, fica muito feio, chegou sangrar
lembro que a minha irmã também tinha essa abito
ficavam na carne era um horror!
Mari Barros
21 de maio de 2012 at 22:14Já rui muito minhas unhas, agora não faço mais isso. Sei que rua de ansiedade de nervoso, as vezes tinha nada tava com a mão na pouca, ate hoje mas não roendo mas sim passando a unha no dente, mania!
Mas me curei disso!
A Brit, tem essa mania deveria ter sempre as unhas feita com gel. Ridiculo ela roe ate sair sangue. aaf!
Ana E. - Esmalte Descontrol
22 de maio de 2012 at 0:12Ai, que dó! Minha mãe as vezes faz disso também, agora estou mantendo as unhas dela sempre pintadas, então o vício tá diminuindo.
É um dia de cada vez, mesmo.
Besos!
Unhas por Unhas
22 de maio de 2012 at 9:07Eu tinha esse vício, mas acredite se quiser, parei de roer unhas qdo comecei a pintá-las, assim sempre que queria roer a unha, eu roía o esmalte. E oi assim até o dia que enjoiei (o gosto não é nada agradável) hihihihi
Hoje são linda e bem tratadas como podem ver no blog.
Bjo
http://unhasporunhas.blogspot.com.br/
Luciana Petrópolis RJ
22 de maio de 2012 at 12:44Que aflição ver que ela rói até sangrar 0.0
ana
22 de maio de 2012 at 13:42Eu roía as unhas qdo era pequena, mas minha mãe também tinha essa teoria de que eu iria parar de roer assim que começasse a esmaltar, e não deu outra! hehe. Parei mesmo! Nada como um esmalte fofo pra gente desistir de meter o dente ali!
ô DAni, eu já tentei de mandar e-mails perguntando sobre alguns esmaltes de celebridades, mas acho que não chegam até vc, pq nunca tenho resposta! E sei que vc responde tudo, é super atenciosa, to achando que meus e-mails estão indo direto pro lixo e vc ñ vê hehe. Enfim, queria muito saber que esmalte é esse http://www.sandybr.com/galeria/displayimage.php?pid=13457&fullsize=1 seria o Noite Quente? Beijão!
Clarissa Ezaki
23 de maio de 2012 at 14:15Amei esse post!!!
Arrasou nas observações!!!
Nada fácil ser a Brit, ataque de ansiedade a todo mundo, tanto q coitada roe as unhas até sangrar… tadinha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Daniele
23 de maio de 2012 at 19:20Manda uns BUs pra ela, Clari!
Talyta
23 de maio de 2012 at 23:59A minha historia é engraçada: quando eu era pequena roía as unhas sem parar… até os 7 anos, então minha tia que tem as mãos lindas falou: Tata seus dedos vão virar cabecinhas de cobra, desde aquele dia nunca mais roi unha, porque imaginava que meus dedos iam viraram literalmente cabecinhas…. agradeço até hoje minha Tia, porque apesar de ser um problema psicológico é muito anti-higiênico e anti-estético.
Flávia
25 de maio de 2012 at 17:43Ai gente que horror,grazadeus shaushua
Me livrei desse hábito nojento e doloroso.
lisa
25 de maio de 2012 at 17:52Nossa que dificil deve ser isso….. a unha bem feita e tao linda, neh!
clara vitória
25 de maio de 2012 at 18:48noooooooossa fiquei aterrorizada,pois tenho apenas 11 anos e minhs unhas parecem unhas postiças´são grands quadradas ,limpas ou seja bem cuidadas.nao vivo sem pintar minhas unhas do pé e mão !!.
Mell
26 de maio de 2012 at 9:49Eu sempre fui MUITO ansiosa. Por conseqüências sempre roía as unhas. Como eu não conseguia pinta-las direito, ficavam um horror, o método manter as unhas pintadas não funcionava.
Até que descobri um certo blog (qual será?) onde aprendi a pintar as unhas e mante-las sempre bonitas (!) e assim consegui parar de roer unhas.
Minhas unhas são bem fracas e lascam fácil e aí fico cutucando, mas aquela coisa horrível de ficar com a mão na boca, nunca mais. Inclusive quando alguma unha lasca eu corto ou dou uma lixada logo, já para não cair em tentação.
Mas SEMPRE mantenho-as bem pintadinhas. Elas estão tão lindas agora, hauhauha.
Então, já aproveito para agradecer a Dani por esse cantinho onde eu finalmente consegui aprender a deixar minhas mãos e unhas bem lindas, hehe. Ah, as dos pés tb.
Bjs.
Ah e minha coleção de esmalte que tinha uma base e um renda saltou, misteriosamente, para mais de 200 esmaltes. Parei de contar nos 200, devem estar perto dos 250, se é que não passou já, hauhauhua.
Isabelle
27 de maio de 2012 at 12:37Eu roía quando era criança até uns 10 anos mais ou menos.. ai coloquei aparelho nos dentes, e não dava pra roer unha. Foram 2 melhorias num tapa só: arrumando os dentes e arrumando as unhas, hehe
Só que agora, to com mania de puxar essas pelinhas que ficam em volta da unha.. Me machucando feio como sempre.
Agora, tive que colocar outra coisa no dente (contenção, pras que usaram aparelho) que também impede de morder as pelinhas 😀
Ana Zilio
29 de maio de 2012 at 14:17Brit tava tão nervosa que roeu até a cutícula, mas depois pra 1a audição á tava perfeita de novo. <3
http://herrogenetico.wordpress.com
josi
5 de junho de 2012 at 15:19tadinha…. mas a culpa nao é dela
Kelly Lima
9 de junho de 2012 at 11:28Socoorro… Também tenho esse pequeno (GRANDE) defeito sou roedora convicta … não por querer, quero mesmo é largar de vez…. Mas por não conseguir…
Sempre que me pego a vícios esqueço um pouco de roer uns dos meus últimos foi a compra de vários esmaltes …. em torno de 50 em um único mês pintava todo santo dia… e como queria tah com visu melhor.. para o Rock in Rio .. ano passado aih que aproveitei mesmo… fiquei com uma unha grandinha… e bem bonitinha , porém ao passar das datas do festival voltou a ficar como eram…. Tenho um grande transtorno pela ansiedade…
O ruim é ver os outros ( principalmente amigas) te darem o adjetivo de descuidada e relaxada, sendo que não é uma coisa que acontece por querer.. só quem vive essa vida sabe o quanto é difícil…. Sou blogueira há anos com o blog Mágica Infantil – ( blogs para professores) Mas como gosto muito desse outro lado beleza, make, roupas e talzs… Estou montando um novo com o nome da minha “loja” virtual no face.. Hey Look – então passaremos a ser HeyLookOficial – Peço permissão para Repostar as resenhas do blog .. quando forem úteis como essa da unha… Pode ser????
Beijos !!
Kelly Lima
Hey Look
ana
21 de maio de 2013 at 16:09Muitas unhas bonitas so as feias
são as que as garotas roem
lorenna
22 de junho de 2013 at 22:17decidi ir a manicure e parar de rue unha ja que vejo minhas amigas com unhas pintadas e perfeitinhas
lorenna
22 de junho de 2013 at 22:25as vezes não é culpa nossa