Risqué reuniu imprensa e convidados na última segunda (19ago) no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, para apresentar sua nova coleção primavera/verão 2014: Brasil por Risqué. Fé.
Seguindo o mesmo universo das últimas coleções, a marca novamente homenageia o Brasil e agora tem como tema a crença. Independente de religião, Risqué quis mostrar, de forma lúdica, as crendices que a maioria dos brasileiros tem: quem nunca pulou 7 ondinhas no ano novo? Fez figa para dar sorte e até pensou em tomar banho de sal grosso??
Uma coleção de esmaltes, com um tema divertido e nomes criativos para cada cor – para pessoas de bem com a vida e que gostam de usar um esmalte novo! Vamos ver mais de perto?
Podemos esperar um verão bem colorido, como sempre, mas bem fashion se dependermos de Risqué – a marca buscou criar as cores da coleção a partir de referências de moda mundiais e que estão bombando nas passarelas.
“Independente de sua religião, o brasileiro faz figa quando quer que um desejo se realize, ou toma um banho de sal grosso para se proteger. Usa aquela roupa da sorte para o primeiro encontro e até mesmo coloca o Santo Antônio de cabeça para baixo para achar um grande amor. Considerado um povo de fé, cada brasileiro tem em si uma grande mistura de crenças e simpatias, originadas de culturas e sabedorias diferentes. Essa característica confere ao país uma identidade única e multicultural. E é a partir dessa energia que Risqué, marca líder em esmaltes no país, apresenta sua nova Coleção Primavera/Verão 2014“Brasil por Risqué. Fé”.
Para criar o conceito e os nomes das cores que farão a cabeça das mulheres na próxima estação, Risqué se inspirou nas simpatias e crenças presentes no dia a dia do Brasil. O charme das flores para Iemanjá, o hábito de pular as sete ondas e usar branco na virada do ano, as simpatias para encontrar um amor e outras crenças nacionais para conquistar boas vibrações serviram de inspiração para a nova Coleção Primavera/Verão 2014 “Brasil por Risqué. Fé”. As seis cores que acompanham a tendência da moda, completam qualquer visual e de quebra, trazem boa sorte às suas consumidoras.
Para Daniella Brilha, Diretora de Marketing Risqué, o Brasil continua a ser o centro das atenções e o aspecto sincretista de sua cultura é referência mesmo em outros países. “Para a Coleção Primavera/Verão 2014 ‘Brasil por Risqué. Fé’, pesquisamos as crenças e nos inspiramos na fé, essência dos brasileiros. De uma forma lúdica representamos essas simpatias e crendices em cores com nomes alegres e originais, característica da marca Risqué”, afirma a executiva.”
RELEASE OFICIAL DA MARCA
O lançamento foi bem bacana e divertido. Ri horrores com as meninas da Risqué no corner do Santo Antônio. Todo mundo saindo com aliança! Comidinha gostosa e um evento bastante interativo. Manicures estavam disponíveis para esmaltar as convidadas com as novas cores. Eu não resisti e escolhi o “Anota a Simpatia…” e é o laranjinha mais lindo que já usei! A manicure usou 2 camadas e ele é meio chatinho de dar acabamento (é meio pastel, sabe?) – mas a cor é divina. Vale muito a pena! Mas se você não quisesse trocar de esmalte, podia fazer um patuá personalizado com baianas super simpáticas.
Logo no dia seguinte, quis experimentar outra cor da coleção e escolhi o Amarração para o Amor – rosa pink bem animado! Cobertura impecável e com apenas uma camada cobre tudo – eba! Amei a secagem também, bem rapidinha.
COM LUZ DIRETA DO SOL
LUZ NATURAL, NA SOMBRA
Resuminho básico das 6 novas cores, segundo o release da marca:
Fé na Figa: O sinal universal para trazer sorte, inspirou a criação desse nude rosado.
Joga Sal Grosso: Para atrair energias positivas, esse madrepérola é uma tendência internacional.
Anota a Simpatia…: Um coral superdivertido, que é a cara da estação, para nos lembrar daquela simpatia de fim de ano.
Amarração para o Amor: Um rosa fúcsia moderno e perfeito para quem quer conquistar seu amor.
Ô meu Santo Antônio: Inspirado no casamenteiro mais famoso do Brasil, esse vinho sofisticado inspira a encontrar o par perfeito.
Flores para Iemanjá: Um verde-água alegre para agradecer todas as conquistas alcançadas no ano.
A coleção Brasil por Risqué. Fé começa a ser vendida em setembro e tem preço sugerido de R$3,60. E para quem ainda não sabe, já faz um tempo (um ano e pouquinho, mais ou menos) que os esmaltes de Risqué estão sendo fabricados sem as substâncias que causam alergia. Como esse processo está em “teste”, ainda não houve um pronunciamento oficial, mas bastante gente que tem alergia já usou e aprovou! Delícia, hein? E não são os esmaltes só de novas coleções – esmaltes do catálogo regular da marca também estão sendo produzidos assim – é só olhar o rótulo e checar que não tem tolueno, formaldeído etc. Os fabricados de 2012 para cá, estão ok!
Depois falo mais das cores em detalhes, com swatches! 😀
E FALANDO EM NOVIDADES…
No mesmo dia de lançamento, a marca não parou só na coleção primavera/verão. Aliás, Dani Brilha iniciu a apresentação mostrando uma super nova coleção: Risqué Metals! Esmaltes com pó de prata, gente! São 3 cores premium, inspiradas em filmes famosos. Amei, amei! Tem o Gold, James Gold – dourado suave, o Hasta La Vida, Baby, um prata power e o My Precious, um bronze bapho!
A coleção começa a ser vendida dia 15 de setembro e eu prometo que assim que tiver fotos oficiais, posto aqui. Essas são do telão de apresentação #clandestinas
Demais, né?! Tô louca para ver de perto…
Coloquei várias fotos que fiz no dia do evento lá na fanpage do Facebook! Bora curtir e ver?! Clica aqui!
daniele aragao
27 de agosto de 2013 at 0:18E Dani pra falar a verdade nenhuma cor de novidade tudo irmao gemeo do q ja tem no mercado…bjs
Nay
27 de agosto de 2013 at 0:19Oi Dani!
sempre acompanho o blog mas nunca comento :$
as cores são bonitas, impressão minha ou são todas repetidas??
bjs!!
Florencia Silva
27 de agosto de 2013 at 0:33Tô pensando em fazer uma simpatia é pra esse preço cair.
3,60 em um vidrinho de esmalte cremoso, Risqué? Tá puxado pro nosso bolso. Aliás, foi-se o tempo que eu pagava menos de 3,00 reais no vidro da Risqué.
MARIA CECILIA
27 de agosto de 2013 at 7:02POR FAVOR ,SOU MANICURE,AMEI A COLEÇÃO NOVA,TEM COMO ME ENVIAR ,POIS AQUI NA MINHA CIDADE,DEMORA MTO PRA ACHAR,OBRIGADA
Cleres Bezerra
27 de agosto de 2013 at 8:16Oi Dani, bom dia.
Aproveitar para parabenizá-la por sempre nos atualizar com as novidades mais que recentes desse universo de moda das unhas.
Porém, a meu ver, a Risqué não merece parabéns. Cores repetitivas e sem novidade alguma, apenas os nomes das cores agradam.
Mas confesso que fiquei curiosa para testar a coleção Metals.
Beijo!!!
Jeh Galvão
27 de agosto de 2013 at 9:01Coleção linda demais, realmente nessa linha não tem um esmalte que eu tenha gostado mesmos!
Um Beijo, Jéssica Galvão {Hora da Make}
Mariana Violante
27 de agosto de 2013 at 9:49Oi Dani!
Adoro seu blog! Nem sempre comento, mas estou sempre por aqui, de olho nos posts… Quando teremos swatches desses lindos?
Beijos e muito mais sucesso!
Luciana Petrópolis RJ
27 de agosto de 2013 at 10:31Ai meu Deus, Risqué vai me dar uma mini falida!!!!
Acho que vou querer todos!!!!
Adorei as fotos do evento, deve ter sido bem divertido 😉
edna
27 de agosto de 2013 at 10:58Nossa amei as cores da risque quero todas assim que chegar, nao sei porque estao achando o nome feio dado aos esmaltes se no fim do ano todo mundo se manda pra praia fazer sua promessinha jogar flores pular sete ondas tomar banho de sal grosso e’ muita hipocrizia minha opiniao. Alias o nome e’ bem brasileiro de ler as nossas raizes; bom eu nao vou comprar briga com ninguem nao ne’ Dani o que eu quero mesmo e’ um bom esmalte 3 free e que cobre bem com uma camada como voce disse e’ bom demais e feito no Brasil. Ah estou louca pra conhecer os metais tambem nao vejo a hora de vero post nas suas belas unhas estou aguardando. bjs
Cláudia Pereira
27 de agosto de 2013 at 11:32Bom dia, Dani
bom, eu nunca pulei ondinhas, tomei banho de sal groso, fiz figa, etc. mas, acredito que cada um tem sua crença e respeito é bom e todo mundo gosta. Particularmente não gostei da temática e dos nomes da coleção mas, isso não me impede de gostar das cores e usá-las, até porque isso não tem absolutamente nada a ver com o que a gente realmente acredita.
Meus preferidos foram Amarração para o Amor e Flores para Iemenjá (que parece com um da coleção I love Dogs,não é mesmo?). Como sou alérgica estou amando a mudança na fórmula e fazendo crescer minha coleção da Risqué.
Beijos.
maria helena
27 de agosto de 2013 at 11:45Gostei das cores no geral, mas achei sem muita novidade… talvez só o laranjinha seja mais diferente do que temos por aí. Curiosa pra ver a coleção metal, apesar de achar que esses tons metalizados são mais cara de inverno.
Franci Pacheco
27 de agosto de 2013 at 12:14Amei a primeira coleção, já estou LOUCA pra ver swatches!
Julia Roberti
27 de agosto de 2013 at 13:39Dani do ceuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu qero todossssssssssssssssssssssssssssssssss so pra variar hahahahahaha vicioooooooooo bjs!!!
Julia Roberti
27 de agosto de 2013 at 13:44Só uma dúvida, o flores para iemanjá nao seria bemmmmmmmmmm parecido com o maltes???? achei que na tela do pc lembra bastante ele so que cremoso… Bjs!!!!
Daniele
27 de agosto de 2013 at 17:15Oi Julia! Fiz a mesma pergunta pra a marca no dia do lançamento rsrs – sim, eles são verde-água e tal, mas o Maltês é mais pastel, sabe? Mais branco e com brilhinhos. O FPI é mais vivo e super cremoso 🙂 Beijoca
Julia Roberti
27 de agosto de 2013 at 17:52Que lindaaaaaaaaaaa vc me respondeu ebaaaa intao no pc se parecem super mais ao vivo realmente muda bastante a cor e por ser cremoso e mais vivo para quem ama esmalte e o verdadeiro “igual mais e diferente” hehehe nao vejo a hora de adiquirir todos o q mais me chamou atençao foi o joga sal grosso parece ser um acabamento bem fino e elegante… mais a coleçao toda esta mara!!! Bjs!!!
Michelle
27 de agosto de 2013 at 14:28Oi Dani! Gostei das cores, o rosinha é lindo! Estou parando de tirar cutículas, graças a ti! Tá difícil, pq tiro as pelinhas que ficam debaixo da própria cutícula, e que o palito às vezes agarra nelas. Você tem algum vídeo, que mostra os passos que você faz para não tirar a cutícula como os passos emergenciais, mas em vídeo? Um abraço.
Julia Roberti
27 de agosto de 2013 at 17:54P.S: JA ESTOU A 2 MESES SEM TIRAR AS CUTICULAS E ESTOU MEGA FELIZZZZ :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Kathyuscia
27 de agosto de 2013 at 18:14<3 Risqué 3free <3
Ju Balbino
27 de agosto de 2013 at 19:43gostei mais da coleção Metals do que de primavera/verão! hahaha… será que vou gostar do preço também? o.O heheh
bjooo
Adriana
27 de agosto de 2013 at 20:55Queria tanto encontrar novamente o Possessão Rosa livre das substâncias alergênicas. Será que consigo?
Valéria
27 de agosto de 2013 at 23:29Olha, estou achando a Risqué muito repetitiva, pega as cores da cartela e poe um pouco de pigmento aqui, tira ali e pronto, acha que lançou uma coleção .
Cores muito mais do mesmo e o preço também não ajuda . De quê adianta fazer estardalhaço no “lançamento”, se é tudo o que ja vimos por aí ?
Modo muito brava on !!!!!
Luiza B.
28 de agosto de 2013 at 0:02Gente, e essa coleção Metals? Os nomes estão incríveis, muito bacana!
Andreia
28 de agosto de 2013 at 7:38As cores são lindas… mas as alérgicas ficam na vontade 🙁
Daniele
28 de agosto de 2013 at 10:31Você leu o finalzinho do post? 🙂
carolline
18 de setembro de 2013 at 18:16não acredite, pois tenho alergia e o risque é o que mais me da alergia, o colorama pode usar sem se preocupar ele não da alergia tds as minhas clientes que tem alergia usa colorama e n tem problema, o ludurama tbm é anti-alergico..
Roberta
28 de agosto de 2013 at 12:19Oi Dani, minha pergunta é sobre a PRIME CUTICLE, quanto tempo ela dura fechada? Pois estou pensando em comprar logo 3 pra economizar frete, mas tenho medo de elas estragarem pelo tempo que ficarão guardadas e infelismente não tenho com quem dividir. 🙁
Obrigada!!
Daniele
29 de agosto de 2013 at 11:23Fechadas elas duram 2 anos, Roberta 🙂 Beijoca
Priscila
28 de agosto de 2013 at 14:28Oi Dani,
Legal vc ter trazido este post de lançamentos da Risqué.
É sempre legal ver seus posts!
Gostei mais da segunda coleção, a Metals, e estou doida para ver o My Precious.
Acho legal a empresa ter investido em esmaltes 3 Free, mas fico um pouco aborrecida com a falta de criatividade das cores da coleção Fé. Não amei, não apaixonei. Gosto de coleção que me faz querer todas as cores, e não foi o caso. A Gastronomia, por exemplo, eu comprei inteira. Outro problema que percebo é a distribuição das coleções novas. Demora um tanto até eu achar essas coleções da Risqué na minha cidade.
Estou com saudades das coleções do Reinaldo Lourenço. Só para me manifestar.
Bjs
Fatima
28 de agosto de 2013 at 21:29A coleção fé eu achei as cores meio repetitivas mas mesmo assim estou curiosa pra ver pessoalmente. Agora essa Risqué Metals eu estou hiper louca pra ter na mão, principalmente o My Precious.
bjos
solange
28 de agosto de 2013 at 21:40GOSTEI DAS CORES,AGUARDANDO OS SWATCHES.
BOA NOITE DANI,BEIJAO PRA VOCE
Vanessa Faria
29 de agosto de 2013 at 13:30Eu quero os Risqué Metals!!
Ameii!
Fernanda
29 de agosto de 2013 at 16:55Adorei as cores, e gostei mais ainda porque não tem as substâncias que causam alergia!
Adoro seu blog!
Bianca Veronez
29 de agosto de 2013 at 18:34Oi, Dani. Amo seu blog. Enfim, adoro quando as empresas repetem as cores dos esmaltes, pois só assim não gasto mais meu dinheiro comprando mais. Essa coleção aí é um repeteco. Já sei que não vou gastar um centavo. Bjs. 🙂
Mell
31 de agosto de 2013 at 10:01Esperando a coleção Metals.
Bjs…
Amanda Luara
31 de agosto de 2013 at 23:37Eu amei essa coleção, ok que as cores não mudaram muito, mas os nomes são muito originais!
Nem percebo porque [e que muita gente fez barulho por causa do simples nome dos esmaltes dessa coleção lol
Luisa Saad
1 de setembro de 2013 at 0:37E a risqué mais uma vez com essas cores batidas e nomes de esmaltes horríveis… Desisti de usar risqué e colorama porque eles recriam a recriação… é a cópia da cópia…
Cat
1 de setembro de 2013 at 10:33Eu gosto muito dos esmaltes da risque, mas não me parece uma novidade e tanto…. impressão minha?
bjs
TataFerr
2 de setembro de 2013 at 17:10Todas as cores são lindas 😉
TataFerr Blog de Beleza e Saúde
Marcia
3 de setembro de 2013 at 10:56Ainda não encontrei em nenhum lugar pra comprar a nova coleção!
Daniele
3 de setembro de 2013 at 21:53As vendas começam na 2a quinzena de setembro, Marcia!
Marcia
5 de setembro de 2013 at 16:34ahh tá, obrigada, estou ansiosa…
Ju
3 de setembro de 2013 at 14:19Dani, esse verdinho pastel “Flores pra Iemanjá” pode ganhar o posto de substituto do Maltês da Coleção Dogs? 🙂
Daniele
3 de setembro de 2013 at 21:52Ju, o Maltês é mais pastel e tem brilhinhos enquanto o Flores e mais vibrante mesmo, sabe?
Beijo!
Ju
5 de setembro de 2013 at 0:07Hmmm entendi!! Brigada Dani! Acho que dá pra matar a vontde de Maltês mesmo assim né! 😛
Sheyla Cristina
4 de setembro de 2013 at 11:23Oi Daniele. As minhas paixões são os vermelhos e os marrons. Vc bem que podia mostrar esta ô Meu Sto Antônio na seção “Esmalte do Dia”, para poder ter uma ideia melhor da cor e como fico na mão, ok? Bjs
Barbara Pita
4 de setembro de 2013 at 23:27Dani, e esse amarração pro amor, é parecido com o armadilha rosa ou é só impressão?? Estou numa busca doida por essa cor que saiu de linha, vc tem alguma sugestão??
Patricia
5 de setembro de 2013 at 21:34Todos lindos!
juarez silva
10 de setembro de 2013 at 17:57Boa tarde!
Oi Daniele,sempre admirei a competênçia da NIASI em seus produtos e a Marca RISQUE sempre muito criativa.Mas vivemos em um pais LAICO e em si tratando de fé, e esquecer os evangélicos pois somos cerca 44 milhôes e estamos crescendo a cada dia.Nâo pega bem menosprezar um publico tão importante.E lançar esmaltes com nomes de iemanjá, sal grosso,sto Antônio e etc é concentrar em termos de crenças somente nestes seguidores e isso não pega bem.Uma mulher cristã não usaria.Fica aqui minha insatisfação..abçs Juarez Silva
juarez silva
10 de setembro de 2013 at 17:59Se precisar de sugestões estou ao inteiro dispor.
abçs
Juarez
luana
13 de setembro de 2013 at 11:08Gostei da nova coleção,gostaria de receber informações na meu email
Thais
13 de setembro de 2013 at 13:07Adorei a coleção!! As cores são liiindas, mas bem parecidas com algumas que já existem…
Achei a “anota a simpatia” muuito parecida com a “apuros em Miami” da coleção da Penelope Charmosa da própria Risque.
Maria José
19 de setembro de 2013 at 12:59o hasta la vista baby é MARAVILHOSO, brilha muito qdo se sai ao sol!!!! entrou pra lista dos meus favoritos mais que favoritos
janaina
27 de setembro de 2013 at 15:50adorei.! mas nada ver esse negócio de santo
que tal colocar o nome de algumas músicas fomosas,por exemplo;creio que daria mais certo beijos
Suellen
3 de outubro de 2013 at 16:24Dani adorei post e achei lindas as cores, particulamente gosto muito da Risqué. Seu post sobre a coleção nova caiu como uma luva, pois estou programando meu chá de panela e estava procurando um tema e cores, ai vi seu post meu apaixonei por tudo e tive várias ideias. Obrigada pela ajuda (sem querer)! bjos
Andressa
15 de outubro de 2013 at 4:19Tava doida pra ver esse post sobre o lançamento da nova coleção,e olha,amei!Acho q é a coleção da Risque q tem mais cores q eu gostei,quero tds,menos o Joga Sal Grosso,prq não gosto muito de perolados…
De cara amei o Amarração Para o Amor e o Fé na Figa,ainda mais depois de ver o primeiro nas suas unhas.Ansiosa para os swatches *-*
Achei o Anota a Simpatia parecido com o Apuros em Miami.Tbm achei o Flores parecido com o Maltês,foi a primeira coisa q pensei.Mas o Maltês era metálico,tinha os brilhinhos.To vendo q muitas meninas tem saudades desse lindinho.Eu tenho o meu guardado <3 (o frasco tá pela metade hihi).
Sabe q eu nem me incomodo tanto com as cores serem 'mais do mesmo',prq na realidade nunca é exatamente a mesma cor,sempre tem algo diferente.Hoje em dia,com tantas cores disponiveis,é bem dificil inovar no quesito cor,normalmente as novidades ficam por conta dos efeitos.Mas achei o Ô Meu Santo Antonio novidade,normalmente esses tons mais escuros ficam para a coleção de outono/inverno.
O evento deve ter sido uma delicia mesmo Dani,queria muito ir á um desses lançamento da Risque,seus posts sempre me deixam na vontade rs.