Faz um tempo que descobri que os esmaltes Essie tinham dois tipos de etiquetas abaixo de cada vidrinho. Um era com letras azuis outro com letras pretas. E qual seria a diferença? Como boa curiosa que sou, descobri que há um tempo, Essie era uma empresa que fazia esmaltes com as substâncias malvadas para quem ter alergia (como tolueno e formaldeído) mas, quando nos EUA foi proibido o uso de certos componentes, a marca foi obrigada a tirar alguns elementos. Portanto, lotes antigos que contenham a etiqueta com Letras PRETAS, são os esmaltes que possuem ainda as substâncias danosas…
Clique para ler mais ?
Já os novos lotes e com a nova formulação, possuem a etiqueta com letras AZUIS. Mas atenção: a nova fórmula não contém tolueno, mas ainda tem resina de formaldeído e outros compentes. Se você é alérgica, é bom ler certinho para não ter problemas depois.
Como essa mudança na fórmula já faz um tempinho acredito que nos EUA, Europa e na gringa em geral é difícil encontrar algum esmalte Essie que possua o rótulo com letras pretas. Ainda mais que a marca adora lançar coleções limitada e várias cores antigas já saíram de linha. Mas como no Brasil as coisas chegam mais tarde e tal, é sempre bom dar uma pesquisada e ficar atenta, né? Nem sempre a ideia de que esmalte importado é sempre livre de tais substâncias é verdadeira.
OPI também é outra marca que ainda possui resina de formaldeído, por exemplo e conheço várias pessoas que compraram pensando que não teriam alergia e acabaram tendo…triste, né? Também é o caso da China Glaze…resinas chatas! 🙁
Já Chanel e Orly são marcas gringas que não possuem as substâncias malvadas e nem resinas.
De nacionais, podem apostar em Colorama (exceto os incolores e bases de tratameno) e Ludurana!
Ainda estou fazendo o post especial sobre alergia e lá detalho melhor sobre tudo isso. Mas como acabei de fazer uma misturinha da Essie, achei super conveniente falar sobre isso para vocês nesse momento. 😉
Renata Barbosa
27 de setembro de 2010 at 2:24Adoro seu blog Dani
super beijo =*
Ligia Porcelaine
27 de setembro de 2010 at 2:46Poxa… encomendei o NDK e o 2NITE da China Glaze botando fé que eles são anti alérgicos. Me dei mal então né!? Aff.. ¬¬
Será que cancelo a compra?
Fernanda
27 de setembro de 2010 at 2:58Oi Dani, obrigada pelas informacoes! adoro seu blog!
Eu sou alergica das mais alergicas!!! Essie com resina de formaldeido tambem me da alergia… mas td bem, sempre ha outras alternativas!
bjos
Kati
27 de setembro de 2010 at 7:41Dani…por favor me responda…
Quando vc vai postar os swatches das novas coleções da Impala, Colorama, Risque e a de tons pasteis da Ana Hichmann???? To loucaaaaa pra ver, entro todos os dias, a cada 15 minutos heheh
Fabiana
27 de setembro de 2010 at 8:10Oi Dani, no sábado usei um essie achando que era livre dessas substâncias e acordei no domingo cheia de alergia… Isso aconteceu também com o china glaze :(… Dos importados que eu já usei apenas o revlon não causou problemas. Obrigada pelas dicas.
Fabiana
27 de setembro de 2010 at 22:12Dani, sabe me dizer se essa resina de formaldeído também está presente na cobertura fosca (matte about you) da essie?
Claire
27 de setembro de 2010 at 8:15Dani,minha mãe é alérgica e há mtos anos atrás a única opção eram esmaltes da marca ALMAY,conhece? Fininho, secava super rápido e tinha brilho incrível,mas difícil de encontrar.
Post mto legal pras alérgicas.
Beijossssssssss =****
Amana
28 de setembro de 2010 at 0:33Oi Claire
qd morei nos EUA ano passado, procurei muito os esmaltes da ALMAY, mas não achei em lugar nenhum – nem nas grandes farmácias, nem na internet, So sad… 🙁
bjs!
LUCIANA MORAIS CALORI
29 de setembro de 2010 at 10:30Nossa!
Eu também usei muito ALMAY!
Comprava no Shopping Ibirapuera S.P. e também na 25 de março, mas faz tempo que não vejo, mas algumas cores não eram muito bonitas! A um tempo fiz uma faxina na minha caixa de esmaltes e dei alguns para minha manicure, só sobraram 6 vidros comigo!
Era muito bom, pois não dava nenhuma reação!
Beijos!
Luciana Calori
Thata Lima
27 de setembro de 2010 at 9:38So msm a Dani pra reparar em cada cantinho dos esmaltes….
rsrsrs
Embora essas informações sejam de extrema importância as portadores de alergia….
Acho q nunca nem olhei as etiquetas deles….qto mais reparar essas diferenças….
Olho clínico….rsrsrsrs
Dani tbem é utilidade publica gentchem!!!!!
flaviapaulino
27 de setembro de 2010 at 9:49post legal .
mas na materia da capricho . saiu q a chanel nao é free nao . ¬¬
revlon tb é free ne .
Daniele
27 de setembro de 2010 at 10:14Eu li bem a caixinha de todos os meus da Chanel para ter certeza que ele é free. E é 😉 Revlon tb é. Bjs
Rosana Nicochelli
27 de setembro de 2010 at 9:51Esse post vai bombar, com certeza. A notícia é super útil.
Assim que li fui correndo olhar os vidrinhos dos Essie que eu tenho. São apenas quatro (o quinto está a caminho, putz). Felizmente todos são de rótulo azul, pois são de coleções recentes.
Agora essa da resina de formaldeído me deixou preocupada. Até agora não tive problemas com Essie, mas ficarei de olho em qualquer reação desagradável, e espaçarei o uso dos esmaltes dessa marca, intercalando com outros.
Muito obrigada pela preocupação com as alérgicas como eu.
Beijão.
Rosana Nicochelli
3 de fevereiro de 2011 at 19:41Olha eu aqui de novo!!
Ontem recebi um Essie com rótulo de letras pretas, ou seja, me dei mal. rsrsrsrsrs… Fiquei chateada, pois é um coral lindo (California Coral). Mesmo assim eu usarei, torcendo para que não dê nada.
Uso Opi e China Glaze sem problemas. Até agora nenhum deles me causou reação alérgica.
Acho que meu problema mesmo é com o tolueno e formaldeído (principalmente esse). Até agora a resina de formaldeído não me causou problemas.
Beijokas.
flaviapaulino
27 de setembro de 2010 at 9:51ps. Colorama
Ludurana
Argento
porem a colorma é a mais free de toxinas
a Ludurana e a ARgento tem ainda Tosylamide epox resin , que é derivado do formol pode ou nao dar.
a colorma tem tudo no incolor e tem a tosylamide epox resin nas nutribase.
isso pode ou nao dar.
so achei estranho pq tipo a Argento ainda vem escrito HIPOALERGENICO … mas tem isso .. pelo menos o de Glitter e a ´Base Fortalecedora ´que comprei tem.
o Ludurana comprei um Azul Ceu, e tem a substancia tb … ainda vou testar pra ver …
LUCIANA MORAIS CALORI
29 de setembro de 2010 at 10:20Usei o AZUL CÈU da LUDURANA e não me deu alergia!!!!!
Anne
27 de setembro de 2010 at 10:37Dani,
Tbm juurava que todos os importados seriam anti alérgicos, mas quando comprei o da Revlon, vi que ainda continha resíduos. E só pra constar, a Essie tira o tolueno e o formaldeído mas não o DBP, que é muito prejudicial a todas nós.
E a Essie, assim como a Revlon, contém o Stearalkonium Heroctite ou Bendite que causa tbm alergia, como você falou apenas a Colorama, Ludurana não contém todas essas.
Agora eu descobri que não tinha alergia ao tolueno e ao formaldeído e sim ao DBP e ao Stearalkonium, daí, juntamente com o formaldeído e o tolueno piora bastante a alergia. Ai, o da Hits tem formaldeído e tolueno, porém não tenho alergia. Agora eu não tive alergia ao da tampinha branca, pq o da coleção da tititi, deu uma leve alergia, apenas causando bolinhas e descamação no nariz e lábio. Nada de inchar como os da Risqué, Big ou Impala.
Espero ter ajudado tbm.
Beijo
Giselle Sissy
27 de setembro de 2010 at 10:50Nossa, eu que sou alérgica adooorei essas informações! Nem sabia que a Revlon era free tb! Que maravilha!
Mulher de 40
27 de setembro de 2010 at 11:53Valeu! Sou alérgica e não tenho encontrado esmaltes hipoalergênicos… só da Risqué e poucas cores… sabe de mais alguns disponíveis no Brasil?
beijos
Larissa Luz
25 de novembro de 2010 at 8:42Qualquer esmalte da Colorama é hipoalergênico (não tem formol nem tolueno).
Quando eu soube disso, enchi a caixa de esmaltes (que antes só tinha uns cinco ou seis, hahahahahaha).
Argento também é hipoalergênico e é baratinho (mesma faixa de preço do Colorama), mas não é muito fácil encontrar… Geralmente na Sumirê tem.
Ali em cima a Dani escreveu que Ludurana também é hipoalergênico. Confesso que eu não sabia e vou me informar. Se for, vou me jogar também! hahahahah…
Bjim
Mari
27 de setembro de 2010 at 11:58Daniele. vc vai fazer as comprações da coleção floral da Impala?
MelDuarte
27 de setembro de 2010 at 12:41Argento é do Brasil é tb é hipo !
beeijo ;*
@Melissa_Duarte
tania
27 de setembro de 2010 at 14:50Oi Dani!Já que voce é de ler rotulos minusculos(como faz para ler o da Colorama gente?!)Eu li no da Risqué(meia calça,coleção Pop 4 you) assim”não utilizar durante a gravidez”. ._.
Foi o primeiro esmalte em que li este tipo de aviso.Espero que seja o unico.
Não sou alergica:mas sempre procuro usar mais antialergicos.
Otimo post!Agora,alem de esmalte,vou comprar uma Lupa.Bjks!
Thais
27 de setembro de 2010 at 14:53Que engraçado, eu sou alérgica a esmaltes risqué ou impala, até sally hansen, mas eu uso as bases da colorama sem problemas, amo a base pró-crescimento. Uso a cobertura roxinha sem crise, as bases….colorama pra mim é garantia de não dar alergia.
beijos
Ligia Porcelaine
27 de setembro de 2010 at 16:42Oi Dani querida! Por pouco não gastei mais de R$50,00 em esmaltes China Glaze que VÃO me dar alergia. Só não sei onde encontrar os que não dão alergia aquí no Brasil. =(
Fiquei triste, mas pelo menos não gastei com esmaltes que eu teria que passar pra frente depois.
Juliana
27 de setembro de 2010 at 17:43Tb sou alérgica, vai uma dica a marca suíça MAVALA
LUCIANA MORAIS CALORI
29 de setembro de 2010 at 10:22Mas muito caro!!!!
vanessa
15 de novembro de 2010 at 20:42nem é TAO caro nao, o que faz ficar muito caro é o tamanho do esmalte 5 ML SÓ;
ai pagar 25 reais em 5 ML nao compensa mesmo é melhor pagar 19 reais em um revlon que tem 15 ML
Monica
27 de setembro de 2010 at 19:48Oi Dani!
Sempre acompanho seu blog… Faça logo este post sobre alergia!!!! Estou curiosíssima, será MUITO útil!!!
Bjos!
Milla
27 de setembro de 2010 at 20:55Uma dica é comprar esmaltes importados por lojas virtuais como: Americanas e Submarino, que são 100% confiáveis, e tem a Mavala, que é uma boa pra alérgicas, e se comprar vários, o frete sai menor, ou não tem frete, dependendo da cidade onde você mora. Além dos esmaltes nacionais que também vendem lá (como a colorama), pena que eles não colocam no estoque virtual todos os esmaltes do estoque normal… ):
Amana
28 de setembro de 2010 at 0:29Dani!
Reforço meu pedido: disponibilize os SACs das principais marcas que contêm subst. tóxicas no seu post, pra gente se manfiestar!
Esse é o tipo de mobilização que funciona pela internet…
bjs!
Fer (TheNailExperiment)
28 de setembro de 2010 at 19:21Oi Dani!
Sou alérgica à ambos componentes e uso esmaltes OPI e CHina Glaze sem problemas.
Eu na verdade nem sabia que eles continham formaldeido até ler seu post! Tenho sorte pois moro no Canada e aqui encontro muitas marcas que posso usar. Mas agora to super feliz pois minha irmã me mandou esmaltes da Ludurana que eu pedi depois de ler seu post sobr eles aqui e fiquei mto satisfeita com as cores e a qualidade do produto! Valeu pela dica!!!
Grasi
28 de setembro de 2010 at 23:05Dani, tudo bem? Você pode me indicar um site em que eu encontre esmaltes Essie ra vender? Em São Paulo tem algum lugar?
Beijo ;*
LUCIANA MORAIS CALORI
29 de setembro de 2010 at 10:26Oi Dani!
Que susto quando li que Essie tem estas substâncias!
Chegaram ontem para mim vários esmaltes entre eles Essie (mas com rotulo azul), Opi e Sally Hansen!
Vou usar e depois comento!
Ah! Minha manicure faz um curso, e neste foi uma tecnica da Colorama, que falou que as bases não tem as substancias!Preciso verificar!
Beijos!
Luciana Calori
Larissa Luz
25 de novembro de 2010 at 8:46Sally Hansen tem que ter cuidado, alguns têm resina de formaldeído (os de linhas “Hard as Nails”, ou outras que sejam para unhas fracas).
As linhas Salon e a Insta-Dri são fantásticas e não me deram alergia nenhuma!
Michele Machado
29 de setembro de 2010 at 12:44Oi Dani!!
adoro seu blog, foi muito útil para mim. Sou alérgica e agora posso colorir meu cotoquinhos graças a sua dica dos esmaltes coloramas. Eu comprei o OPI original e o bermuda shorts com o rótulo azul e tive alergia 🙁
é uma pena…
Quando vi seu post sobre a Ludurama fiquei toda feliz. Comprei três gliters e agora estou alérgica, muuuito alérgica , de molho mesmo. Claaaro que a culpa não é sua, você é uma fofa que seeempre nos ajuda, mas você poderia descobrir o porquê disso? Eu acho que nesse caso tem DTP. Obrigda desde já!!!
Mariana Costa
1 de outubro de 2010 at 1:31Pois é!! Eu sofri com isso!
Comprei um lindo da essie rosa, e 4 da OPI… usei o da essie e um da OPI, não quis usar o resto..
o que testei da OPI é um matte lindo! Uma pena! Até pensei ser falsificado, mas agora vi que não é!
Inclusive tenho o matte about you, mas ele não me deu alergia porque era mais novo…
Mas vou contar que não gostei muito da durabilidade dele não…ele vai perdendo a matteza conforme os dias passam.
queria o meu matte da OPI!! buaaaa
Danielle
17 de outubro de 2010 at 14:44Sou extremamente alérgica, e, infelizmente, os esmaltes da Colorama, não são assim tão hipoalergênicos, pois deu reação em mim. Não sou a primeira pessoa que reclama, que usando Colorama, ao invés de bolhinhas d’água ou pálpebras inchadas, a pele em volta das unhas descama toda! Ou seja, além de ser alérgica, minhas unhas só aceitam esmaltes caros! Rs… Por isso, tive que voltar para os meus da Revlon, Mavala, Artdeco, Bourgois… O mais baratinho é o Argento mesmo, e a Orly, nunca encontro as cores que eu quero na Loja Virtual!!!
Daniele
18 de outubro de 2010 at 12:15É que cada alergia é bem diferenciada uma da outra…alguma resina da Colorama que te faz isso, não sendo nem tolueno, nem DPB e nem formol..pena 🙁
Aline
7 de janeiro de 2011 at 21:14A minha irmã teve o mesmo problema com os esmaltes da Colorama… =(
Fiquei pensando se os da Ludurana não dariam alergia nela, mas acho que ela não vai nem querer testar, até porque o cheiro deles é bem forte, ela já vai ficar com o pé atrás…
Adoro seu blog, Dani!!! Beijão!
Nathalia
2 de junho de 2013 at 22:18Qual site vc recomenda para comprar esmaltes importados?
Daniele
3 de junho de 2013 at 19:53Eu sempre compro no eBay!
Andrea
17 de dezembro de 2011 at 14:59Usei o Colorama essa semana, o Impala semana passada e o Argento há alguns meses e garanto que ainda causam alergias.
Paula Casarini
18 de abril de 2012 at 20:14Oi, Dani, tudo bem??
Eu andei dando uma olhada nas etiqueta dos Essies e realmente eles tem etiquetas pretas e azuis, mas justamente num de etiqueta preta ta escrito em negrito q ele eh livre de tolueno, DBP e Formaldeido, mas tanto nas azuis e nas pretas tem a maldita resina =/
Tb nao sei quais sao os criterios pra uso de cada etiqueta, pois eh justamente um de uma coleção atual q tem a etiqueta preta!!!
Nathalia
2 de junho de 2013 at 22:17Oi Dani…. estou apaixonada pelas cores de esmalte da Essie, mas não achei nenhum lugar para comprar… vc recomenda algum site? ou no próprio ebay? Muito obrigada!
ismenia
15 de junho de 2013 at 23:23Oi Dani, vc sabe onde posso encontrar o esmalte ALMAY, é hipoalergenico, e muito bom, não sai as pontas, nem descasca. obrigada desde já.
Ismenia
Daniele
17 de junho de 2013 at 11:16Oi Ismenia, infelizmente não vou saber te dizer. Você já entrou em contato com a marca? 🙂 Bj