34 Em Celebridades

A fobia de Britney

Britney Spears já apareceu por aqui algumas vezes – sempre reparei que a cantora nunca foi muito fã de caprichar na manicure (desde o comecinho da carreira dela) e vira e mexe aparecia com as unhas postiças caídas ou sem elas deixando à mostra unhas roídas e sangrando.

Lendo uma revista gringa de fofoca que assino #guiltypleasure, me deparei com uma notinha, no mínimo, curiosa:

“A fobia de manicure de Britney” – bom, trata-se de uma revista de fofoca e sabe que não é tudo que está nela é verdade, mas a fonte que contou isso à revista afirma que a cantora tem p-a-v-o-r de ir à manicure. Se a história da fobia é verdade ou não, faz sentido ao menos saber porque Brit sempre aparece com as mãozinhas para trás escondendo dedos machucados!

britney-spears-unhas-phobia-fobiaA notinha diz assim:

“Cobras, altura, falar em público – os três maiores medos dos americanos, mas quando se trata de Britney Spears, seu maior medo é … manicures? “Britney tem pavor de manicures e isso só é uma coisa nova.” uma fonte diz à revista. “Ela não suporta ter alguém cavando em torno de suas unhas com uma tesoura. Recentemente, a cantora foi vista com unhas postiças – geralmente aplicadas de qualquer jeito no carro. “Ela só não morde as unhas até não restar mais nada, como também rói as cutículas. Sem suas unhas falsas as mãos dela são assustadoras”.

Conhecem alguém que se comporte assim também e morra de medo de manicure?? Fiquei com dó da Britoca…

Fica de incentivo a quem roi as unhas e tá querendo parar 🙂

Comments

comments

Você também poderá gostar de

  • Patty
    30 de dezembro de 2012 at 18:59

    Tadinha da Britney!
    Fobia não digo,mas eu comecei a fazer as minhas unhas em casa pq as manicures SEMPRE tiravam sangue das minhas cutículas. Diziam isso que é pq é fininha e difícil de tirar,daquela que gruda sabe???
    Algumas me machucavam só de empurrar com a espátula!

  • Franci Pacheco
    30 de dezembro de 2012 at 19:49

    Nossa, deve ser horrivel… não conheço ninguém assim!

  • Tami
    30 de dezembro de 2012 at 20:26

    aaaãm, pavor de ir a manicure o.o ? a primeira vez na minha vida que ouvi isso rs.. eu tenho pavor é sim de ficar com as unhas feias, não cuidadas e maltratadas ! aah, mais coitadinha dela né, cada um com seu medo, mesmo que ele seja bizarro kk, mas enfim, eu mesmo faço as minhas, e AMO fazer minhas unhas,e não gosto muito de ir a manicure.. por nem sempre ficar como eu quero, gosto de fazer eu mesma, do jeitinho que estou acostumada (:
    beijos Dani s2

  • FranMattioli
    30 de dezembro de 2012 at 20:45

    Odeio ir a manicure, então sempre fiz minhas próprias unhas… Entendo a Britney…
    E, esse ano, consegui parar de roer as unhas (viva, hehe)…

  • Lu
    30 de dezembro de 2012 at 22:38

    Meu pai também não consegue deixar ninguém mexer nas unhas dele! Tem pavor que toquem nas cutículas dele hahaha

  • Deborah
    30 de dezembro de 2012 at 23:56

    Olha…
    Eu sei pelo que ela passa, porque roo as unhas desde criança e não consigo parar.
    Quando vence o tempo da manicure e estou sem alguma unha postiça, roo mesmo. É um vício, já passei pimenta, já consegui até roer por baixo da unha postiça… :/
    A solução foi comprar o kit manicure e fazer em casa, porque às vezes não dá para esperar o dia de ir na manicure para consertar alguma bobagem!
    Beijinhos! Adoro o blog!

  • maria helena
    31 de dezembro de 2012 at 10:45

    Honestamente eu também tenho horror de manicure que arranca bife! rss. Agora isso acabou parcialmente, pois ao menos as mãos eu mesma faço em casa, sem alicate. Ainda dependo das manis para os pés, porque minha dor nas costas não permite que eu meswma faça!

  • Roberta
    31 de dezembro de 2012 at 11:30

    Fobia eu não digo, mas eu tenho muita, muita aflição de ter alguém mexendo nas minhas cutículas. Só fui à manicure 2 vezes na vida e foi um sofrimento, por isto, faço as unhas em casa.

  • Deeh
    31 de dezembro de 2012 at 11:49

    Fobia a manicure?! muito estranho, mas vai saber o que se passa na cabeça dela né esses famosos tem cada mania! Mas sei que não é fácil parar de roer as unhas e o que me ajudou muito e me ajuda ate hoje é estar sempre com as unhas pintadas que dai fico com pena de roer!

  • Aline
    31 de dezembro de 2012 at 22:04

    O meu caso acho que não se caracterizava como fobia, mas até meus 25 anos fui roedora compulsiva. As vezes conseguia deixar as unhas crescerem, mas não gostava de ir à manicure. Toda a vez que ía passava por uma experiência traumática, me cortavam 9 de 10 dedos… Parei de roer as unhas há 4 anos e hoje posso dizer que adoro ir à manicure e me sinto mal se não consigo fazer as unhas pelo menos uma vez na semana. Uma coisa é certo, sem força de vontade não se consegue evolução alguma. Talvez a Britney só precise de um empurrãozinho p/ superar essa fobia!

  • Raissa
    1 de janeiro de 2013 at 13:21

    Nss eu era assim minhas unhas eram horrorosas um cotoco de unha todo machucado e sempre estavam sangrando e tb morria de medo de ir a manicure,mas eu acabei indo e não me arrependo um segundo,agora minhas unhas estão cumpridas e saudaveis 😀

  • Carla Caravlho
    2 de janeiro de 2013 at 8:39

    eu sempre tento parar.. mas tah se tornando impossivel!

  • Estrelinha
    2 de janeiro de 2013 at 11:27

    Não digo que eu tenho pavor, mas francamente, só de pensar em ficar uma hora fazendo as unhas na manicure, me enche de tédio, kkkkkk!!
    Eu também roía unhas, até uns 22 anos, mais ou menos, aí parei pq queria usar esmalte mas, com unhas roídas, achava feio.
    É questão de força de vontade, tomara que a Britney consiga largar o hábito!

  • Ana Zilio
    2 de janeiro de 2013 at 22:40

    Realmente não se pode acreditar no que revistas de fofoca dizem. Eles falam sobre ela pq sabem que qualquer menção ao nome dela vende como água. O fato de não estar com as unhas em dia não é o motivo dela andar com as mãos para trás. Digo isso com certeza de fã há 13 anos.

    http://herrogenetico.wordpress.com

  • Márcia
    3 de janeiro de 2013 at 10:52

    Eu também odeio ir em manicure, elas ficam enfiando aquela espatula com tudo, depois o palito com tudo!
    Fora que eu não confio na esterilização que elas fazem.

  • Ju Balbino
    3 de janeiro de 2013 at 12:01

    tudo bem ela ter medo de manicure, mas ela podia pelo menos caprichar, né? :S

  • Fernanda
    3 de janeiro de 2013 at 18:33

    Me identifiquei horrores! Não suporto manicures, minhas unhas faço e aprendi tudo sozinha… Eu fui na manicure umas duas vezes, só… As unhas da mão eu ainda “suporto” (a muito custo), mas entro em pânico quando alguém começa a mexer nas unhas do meu pé… Tanto que aprendi a cortar as unhas do pé sozinha com uns 5 anos, pq odiava quando a minha mãe encostava nelas… Até hoje só EU posso enconstar nas minhas unhas… 😛

  • Mandi
    4 de janeiro de 2013 at 22:39

    Entendo a Britoca! Roí as unhas desde pequena a ponto de nem sentir mais a dor da unha no toco. Até que eu resolvi começar a usar unhas postiças para deixar a unha de baixo crescer, há quase 5 anos. Desde então nunca mias botei a unha no boca e virei viciada em esmaltes.

  • Adriana Morais
    5 de janeiro de 2013 at 1:48

    Tenho pavor de manicure que mexe nos meus pés, tanto que virei contorcionista e faço eu mesma hehehe, podólogo já fui mas tive que colocar uma revista na cara pra não ficar noiada, o alicate é que me assusta,fico suando e tiro o pé toda hora o que acaba me machucando, por isso acabei eu mesma aprendendo a fazer minhas unhas dos pés e mãos.

  • Vivian
    5 de janeiro de 2013 at 22:20

    Eu também tenho pavor de alguém cutucando minhas cutículas, por isso EU MESMA faço!
    Sorry, Brity, sem desculpas pra essa sua fobia! ¬¬
    [e sem esse papinho de que ela é uma super star. Tem que ter tempo pra se cuidar, por favor né?]

  • monika aires
    6 de janeiro de 2013 at 14:21

    Moooooorro de medo de manicures por que acho que tds elas tem tendencias a arrancar bifes dos dedos das pessoas! O medo é tanto que tirei minhas cutículas apenas 2 vzs na vida e suava tanto que a manicure não parava de rir de mim! Para equilibrar a situação aprendi a fazer minhas unhas e hidratar as cuticulas para não precisar tirá-las.

  • deia
    6 de janeiro de 2013 at 22:08

    Oi Dani,
    Eu sou igual a Brit kkkkkkkkk tenho esse habito de roer as unhas desde pequena, acho que é ansiedade, mais to querendo parar, por isso já favoritei seu blog no meu chrome e se Deus quiser com 20 anos eu irei me livrar desse mal..
    hahahahah
    Beijos.

  • Maria
    7 de janeiro de 2013 at 11:24

    Qual revista vc assina? Fiquei curiosa hehehe é por meio de algum site?

    • Daniele
      7 de janeiro de 2013 at 12:05

      Oi Maria! Assino várias! kkkk É pelo iPad e uso o app Zinio. Mas dá para assinar via site tb 🙂 Não me lembro se essa notinha era da Star ou da US! Uma dessas! Beijoca

  • Juliana
    7 de janeiro de 2013 at 17:31

    Coitada, esses dias vi em um site, que Britney está mascando chicletes para parar de roer as unhas.

    unhasdajuuh.blogspot.com.br

  • Isabella
    8 de janeiro de 2013 at 22:40

    Caramba que tenso em,nunca vi coisa parecida,mais eu sendo manicure eu entendo,mais bem falal viu.De mim nao precisa ter medo,eu nao mordo kkkk.caramba bem tenso!mais eu entendo.

  • Liliane
    9 de janeiro de 2013 at 12:10

    Minha irmã é manicure mas não suporta fazer e nem deixa q façam as unhas das mãos dela, diz q tem agonia do empurrar as cutículas, por isso só lixa e nem base ela passa. Mas o incrível é q ela faz nos outros q é uma beleza!! kkk

  • Anna Caroline
    14 de janeiro de 2013 at 20:39

    Eu sempre fiz minhas próprias unhas em casa, nunca fui em manicure, e não por medo, nunca vi necessidade, sempre consegui fazer minhas unhas sozinha.

  • Ana Clarie
    15 de janeiro de 2013 at 0:03

    Nossa, você tem alguma coisa contra a britney? Criar um post falando mal dela, puts. Tudo bem que é algo relacionado a unhas, mas me poupe né…

    • Daniele
      17 de janeiro de 2013 at 13:04

      Jura? Ai gente, pelo amor. Ninguém falou mal dela por aqui! Só comentei um fato que saiu na revista! Relax, baby!

  • Louise
    15 de janeiro de 2013 at 13:35

    Quando criança eu tinha fobia de esmalte.
    Não era exatamente um medo, mas era como se eu tivesse muito nojo de pintar as unhas. Não sei se já ouviram falar de fobia de botão, que geralmente ocorre com crianças, em que a pessoa não suportam usar roupas com botão. Mas a minha fobia de esmalte era mais ou menos assim.
    Eu brincava de pintar as unhas com minhas primas, mas dali a 5 segundo eu queria tirar tudo. Não suportava aquela sensação desagradável de uma camada de tinta sobre minhas unhas.
    Felizmente superei isso. Cresci e essa fobia passou, quando um dia, de repente, eu senti vontade de pintar as unhas. E dali em diante foi só amor por esmaltes.

  • Nina
    17 de janeiro de 2013 at 18:43

    EUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!
    Eu tenho pavor de manicures, nunca fui numa e jamais me atreveria. Fui com uma amiga uma vez só pra olhar e ver como era e achei um horror ver a mulher cortando as cutículas da minha amiga e conversando normalmente!!
    Até uns 15 anos (não lembro exatamente a idade) eu roía unhas, e roía pra valer! Roía até o toco, quando chegava na parte da unha que fica grudada na pele eu roía por cima, tirando lascas… Sempre sangrava. Pra fazer limonada ou jogar sal na pipoca era um parto! E roía as cutículas e a pelezinha ao redor da unha também, esse hábito escrotíssimo eu ainda não larguei, minhas pelezinhas do lado das unhas vivem machucadas :/ eu tenho problemas com ansiedade e tive algumas recaídas durante períodos de muito stress (ex: tcc) onde eu voltei a roer unha por um período curto (mas não tão radicalmente quanto antes). Hoje eu trato minha ansiedade no médico e nunca mais tive problema com as unhas, só com as peles… Minha médica vive pegando no meu pé com essa coisa (se chama dermatofagia) e consigo controlar por uns tempos (dyka: bepantol e o creminho pra cutículas da granado são bons ajudantes) mas sempre volto a morder as malditas pelinhas!!! Grrrrr, mas ainda perco esse hábito, pq é feio, muito feio, sem falar que vc pode pegar uma micose com a mesma facilidade de quem corta cutícula.

  • sininhu
    18 de janeiro de 2013 at 15:23

    Oii Daniele,
    Como fã da Britney sei que essa notícia da revista é mentira, ela ama manicure, inclusive ama unhas postiças e francesinha. O problema dela é o vício de roer as naturais mesmo (e a preguiça de ter que estar sempre perfeita 24/7). Ela sofre de ansiedade e desconta tudo nas coitadinhas das unhas, hehe.
    O fato dela colocar as mãos para trás na hora de tirar foto não é por vergonha das unhas, até mesmo pq ela não se importa com essas coisas, mas sim por timidez no geral (sim ela é super tímida embora não pareça e isso piorou depois de todos aqueles escândalos expostos pela mídia em 2007).

    E sim, ela tem pânico de altura como a maioria dos americanos rs, mais precisamente de voar em avião. Até aparece algumas cenas no reality show Chaotic, que ela gravou em 2005 com o seu ex-marido Kevin Federline, em que ela fala justamente sobre isso.

    Beijos,
    O blog está cada vez mais lindo! 🙂

  • Leandro
    27 de janeiro de 2013 at 1:03

    a noticia é falsa, ela não tem fobia a manicures inclusive no documentário “Britney: For The Records” exibe imagens dela fazendo as unhas e nesta noticia tbm = http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1639472-9798,00-BRITNEY+SPEARS+VAI+A+SALAO+PARA+FAZER+AS+UNHAS.html

    Britney tem Onicofagia!