67 Em Dicas & Truques/ Nail Art

D.I.Y – Polka Dots!

Fazer bolinhas nas unhas pode não ser segredo pra ninguém, mas para alguém que nunca havia feito nenhuma nail art até agora até que foi algo majestoso! ahaha Como disse no post do Esmalte do Dia, no qual mostrei minhas unhas coloridinhas cheias de poás, não sou naaaada jeitosa com essa coisa de desenhos nas unhas. Habilidade vem com o treino (mesma coisa de destro esmaltar a mão direita ou canhoto a esquerda – eu não tenho dificuldade! Pois “treino” desde os 13 anos, mas conheço muita gente que não consegue!) e achei bem divertido aprender como faz uma unha fofa assim.

Então vamos por partes!

COM O QUE FAZER AS BOLINHAS?
Normalmente vemos unhas com bolinhas pequenas. E o que chamou a atenção de bastante gente naquele post do meu Desejo do Dia foi justamente o tamanho das dots. Mais gordinhas, elas deram um aspecto mais fofo ao resultado. Como eu sou newbie total no assunto, fui estudar. Pesquisei bastante e descobri que fazer para fazer bolinhas é só usar a imaginação. E o que você tem em casa.

Achei que fosse preciso comprar um pincel especial pra fazer as danadas, ou alguma ferramenta específica…mas que nada. É mais simples do que se imagina! Daí vejo aqui, vejo ali, comecei os testes.

Para fazer as bolinhas grandes elegi como melhor ferramenta o alfinete! Isso mesmo, aquele de costura ou de mural de recados que tem uma bolinha na ponta! E aí, pra não se machucar, é só pegar um lápis com borracha e “alfinetar” ali. Isso também dá mais firmeza na hora de fazer as bolinhas.

Mas para quem não tem um alfinete à disposição, é só recorrer aos substitutos:
– grampo;
– lápis ou caneta ponta média;
– cabo de pincel; 

Quanto maior a ponta, mais gorduchinhas as bolinhas ficarão. Para quem quiser bolinhas menores é só pegar um pauzinho de laranjeira, palito de dente ou até mesmo um pincel especial para bolinhas, como na foto de abertura.

E aí, quando você acha que tá tudo pronto é que começa a brincadeira!

COMO FAZER AS BOLINHAS? 
Para quem acha que é só pegar o alfinete e ir “pingando” está enganado. A estampa de polka dots é simétrica e tem a destribuição e o espaçamento característicos. Se você começa a fazer as bolinhas à esmo fica uma caca. Eu treinei primeiro em uma cartela de adesivos Tenshi que eu tinha aqui em casa e as primeiras tentativas não foram tão bonitas…hehehe

Primeiros testes…tortinho, tortinho…

Quando eu percebi que eu já tava mais treinadinha, parti para as postiças:

Não tá aqueeeeela coisa, mas tá menos torto!

Até que descobri um jeito que me dei bem e é esse que coloquei na montagem. É começar do MEIO e ir para as laterais acima, tentanto manter sempre o mesmo espaço na altura. O segredo é saber trabalhar nos espaços entre uma bolinha e outra. Claro que não é para ficar uma coisa totalmente certinha e tal, mas é só para ter harmonia e ficar mais agradável de se olhar.

Eu achei fácil para fazer e o resultado fica bem fofo! Agora quero testar bolinhas menores. Ahhh, uma dica importante: durante o processo, molhe o alfinete ou o que você estiver usando para fazer as bolinhas, o quanto você quiser na “pocinha” de esmalte, ok? O esmalte seca rápido e se você tentar fazer mais de uma bolinha por vez pode dar errado. E é bom também limpar a ponta da ferramenta para tirar o acúmulo do esmalte e não atrapalhar na arte. E sim, é bom sempre reabastecer a pocinha para que o esmalte não fique “puxa-puxa”.

Fiz um gif para vocês verem o processo em movimento:

É isso gente, espero que eu tenha conseguido passar algumas dicas (bem básicas) para quem quer se aventurar nas unhas de bolinha! Para quem tá acostumado com isso deve ter achado bem bobinho, mas fiquei feliz em aprender! =) Espero que tenham gostado.

Se tiverem alguma dúvida ou até mesmo compartilhar técnicas para as dots, só deixar nos comentários!!

Você também poderá gostar de

  • Mirian
    2 de agosto de 2012 at 1:48

    Achei muito legal essas unhas.. impressionante como vc faz td com perfeição… td certinho, nos miiiiinimos detalhes..rsr… o capricho em forma de moça!!! Adorei, vou tentar fazer, só não sei o que faço com a mão direita..aff!!!

  • fernanda
    2 de agosto de 2012 at 3:01

    Ameiiii!

  • Giovanna
    2 de agosto de 2012 at 5:28

    Oi Dani!
    Ficaram uma gracinha as suas bolinhas… muito bem feito mesmo!
    Eu já tinha visto todas essas dicas em sites americanos, e testei com algumas ferramentas improvisadas; mas acho que a melhor forma é com as dotting tools mesmo, pois elas vêm em todos os tamanhos e são super fáceis de manipular, sem contar que são baratinhas também! 😉
    En tout cas… adorei! Parabéns!

  • Talíssa B Ferreira
    2 de agosto de 2012 at 7:34

    Adorei o seu post! Legal pra quem nunca fez bolinhas e precisa de uma orientação de como começar. Tenho uma dica: tinta látex tb dá pra ser usada na hora de fazer bolinhas ou outros desenhos. Mesmo começando a secar, a tinta não fica puxa-puxa e o resultado fica mto bom. Espero q goste… bj

  • Simone Costa Tels
    2 de agosto de 2012 at 8:13

    Nossa amei seu post, faço nailart á mais de 3 anos…mais o jeito que vc explica é demais!!!

    passe lá no meu blog para conhecer:
    unhaseartesdesimone.blogspot.com.br

    Será um prazer ter a sua visita lá!!

    bju

  • Alana
    2 de agosto de 2012 at 8:42

    Pareceu facil Dani, vou tentar na minha irmazinha q amou suas unhas! Bjao

  • Carol
    2 de agosto de 2012 at 8:54

    Ficaram muito fofas!
    Eu fiz as minhas cortando a ponta de um palitinho de tirar excesso de esmalte. Ficaram uniformes. Eu não fiz tão organizadinha como as suas, mas foi de propósito! Tá aqui o link: http://pupe.ameba.jp/item/JYhOA565vtaF/3OU-shZDxP80/
    Beijos!

  • Ana Paula
    2 de agosto de 2012 at 8:54

    Oiii Danii, axei linda as suas unhaas! Entrando na moda Nail Art agora neeh… ja pensou em fazer aquelas unha de pelúcia? Ficam lindas, axo que vc iria gostar… eu amoooooo. Bjãao pra vc!

  • Gabi Urtiaga
    2 de agosto de 2012 at 8:57

    Adorei o tutorial!!
    Vou fazer com certeza!
    bjs

  • Talyta
    2 de agosto de 2012 at 8:59

    Mega Post! amei amei!

  • Amabile
    2 de agosto de 2012 at 9:27

    Ameiiii!!!
    Tô louca para fazer esta unha (http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=444699512228818&set=a.186355298063242.41777.181520658546706&type=3&theater), mas não estava sabendo como fazer as bolas grandes!!!
    Agora vou conseguir!!! 🙂
    Beijosss

  • Vivian
    2 de agosto de 2012 at 9:31

    Danada essa menina viO.
    Parabens. Lindas!

  • Patricia Carmo
    2 de agosto de 2012 at 9:58

    Adorei a aula! Eu tb ando querendo muito os dots, desde o post com as cores pastel…

  • Luciana Vilela
    2 de agosto de 2012 at 9:59

    Oi Dani!
    Tenho que admitir uma coisa: mesmo não sendo fã de nail art, achei fofinha essas unhas – continuo sem querer usar- e seu tutorial foi 10! Adorei essa montagem com os slides no final, coisa de profissional, adorei! Parabéns!!!

  • Sandra
    2 de agosto de 2012 at 10:06

    Lindo! Amei as cores! Vou usar o tuto e fazer as minhas unhas essa semana!!!

  • Andreia
    2 de agosto de 2012 at 10:17

    Muito bom!
    Mas também tem uma plaquinha da Konad que carimba bolinhas…é uma opção…
    bjo

  • Renata Barata
    2 de agosto de 2012 at 10:22

    Muito lindo! Tenho que te agradecer pela disposição de nos ensinar bem direitinho, você é uma fofa!

  • Karla Leite
    2 de agosto de 2012 at 10:50

    Dani, eu uso plaquinha da Konad para fazer polka dots (código M79). Fica perfeito. Vale a pena o investimento.

    Vc tem que passar extra brilho antes e depois de carimbar. Antes, para o caso de vc errar e poder tirar, sem ter que repassar o esmalte debaixo. Depois, para dar melhora acabamento. O esmalte para carimbar tem que ser especial e o extra brilho também, senão borra tudo.

    Em meia hora aprendi e peguei a prática com uma amiga viciada nas plaquinhas.

    Procura no Pinterest.com por “konad M79” que você verá lindas fotos de unhas com polka dots.

    • Shirley Dalmeida
      27 de agosto de 2012 at 14:20

      Qual o extra-brilho que vc usa? Todos os que testei borraram.

  • Lena
    2 de agosto de 2012 at 11:05

    pois é Dani vc de art nail… mas ficou bem bonito viu… adorei as preta e branca nos disquinhos…

  • Aline Santtos
    2 de agosto de 2012 at 11:20

    Dani eu tb me apaixonei por essas unhas desde que vc postou o “desejo do dia” mas, como tb não sou “expertise” em nail art ficava me perguntando como fazer as tais bolinhas maiores e tão “certinhas”…rsrsrs. Qdo vi seu post do esmalte do dia fiquei com mais desejo ainda de fazer nas minhas unhas e agora com esse super tutorial, bem explicadinho, com essas super dicas, vou me arriscar e enfim fazer as minhas polka dots!!!
    Valewww Dani…como sempre vc me inspirando no mundo esmaltístico…hehehe #adoroUB

  • Fran
    2 de agosto de 2012 at 11:21

    Oi Dani! Adoro o seu site! Como você lixa as suas unhas? Eu adoro o formato delas…
    Beijos

  • Ayleen
    2 de agosto de 2012 at 11:41

    Great tutorial! I’ll try it.
    Thanks Danielle! 🙂

  • 2 de agosto de 2012 at 11:46

    Oii, Adorei!!! quando vc postou esse desejo do dia lindo, fui correndo fazer tbém!! mas n ficou tão lindo, agora vou tentar denovo, desse jeito q vc ensinou!!bjokinhas

  • Juliana
    2 de agosto de 2012 at 12:53

    Achei bem legal esse post, e o jeito q faz, com alfinete.
    Vou fazer nas minhas unhas.

  • Lica
    2 de agosto de 2012 at 12:54

    Adorei! Achei muito fofo..

    Uma dica pra quem não tem alfinete e essas coisas, na pintura nos artesanatos é utilizado um ‘pinta bolinhas’. Nada mais é uma ‘estrela’ com bolinhas nas pontas e de vários tamanhos. É bem pratico e baratinho, acho que é uns R$2,00!!
    Beijos

    • Silvia Andrea
      2 de agosto de 2012 at 20:18

      Eu tb uso isso e é muito fácil e rápido…mais fácil do que usar o alfinete, que é pequeno e acho que eu precisaria ficar esperando secar uma a uma pra não borrar (sem jeito mandou lembranças)

  • steffany
    2 de agosto de 2012 at 13:00

    uma gracinha!!!

  • Maísa S.
    2 de agosto de 2012 at 13:35

    Muito bom o trabalho, parabéns! Mas Dani, mudando totalmente de assunto, pesquisei no seu blog todo e em outros afins e não achei NADA sobre uma grande agonia de quem é apaixonada por esmaltes como nós!!! POR FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, você poderia por gentileza fazer um post sobre como usar esmaltes cor de vinho (como do Dara, o Uva e o Rebu da Risqué) sem que eles manchem??!! Você fez um post muito bom do mesmo tema com esmaltes brancos, poderia fazer a respeito dos tons de vinho e bordôs????
    Eu ficaria muito gradecida!
    Beijos, sou grande fã do seu trabalho!

  • Cris Ribeiro
    2 de agosto de 2012 at 13:56

    era isso que eu queriaaaa! acho um charme essas bolinhas, mas não sabia como fazer! adorei o post, Dani, valeu!! vou tentar.

  • Roberta Nascimentto
    2 de agosto de 2012 at 14:09

    Nossa Dani adorei a técnica, eu mesma não sabia fazer as bolinhas mais gorduxas, tava tentando com o palito de laranjeira, mas ou fica pequena ou borra..rs Agora vou caçar um alfinete pra tentar, depois volto pra contar se consegui…hehe
    Bjão

  • Luciana Petrópolis RJ
    2 de agosto de 2012 at 15:06

    Adorei a aula 😉

  • Mariana Areias
    2 de agosto de 2012 at 15:13

    Adoreeeeeeeeeeei o gif e as dicas!!! Bjs.

  • Amanda
    2 de agosto de 2012 at 15:16

    Depois que você postou esta nail art, fiquei louca querendo saber como fazia.
    Achei muito delicada, mesmo sendo bem colorida!
    Amei o tutorial!
    Beijos

  • Samira
    2 de agosto de 2012 at 17:59

    ótimo tutorial. Eu acabei comprando umas “canetinhas” para fazer as bolinhas, nada mais é do que uma caneta que não escreve, com ponta de bolinhas de vários tamanhos para carimbar as unhas.
    Já testei no meu blog tb.

  • ivana
    2 de agosto de 2012 at 19:40

    ótimo !
    obrigada pelas dicas !

  • Bruna
    2 de agosto de 2012 at 22:06

    Adorei esse post!
    Faz mais desse estilo, é de muita ajuda! hahaha

  • Diva Semprebella
    2 de agosto de 2012 at 22:42

    Dani adorei as dicas!!!
    A gente sempre pensa que sabe tudo, mas ai qdo vemos outra pessoa com tamanha perfeição e explicando tudo detalhado, vemos que aprendemos todos os dias!!!
    Bjos e sucesso sempre!!!

  • Ana Luísa Silva
    3 de agosto de 2012 at 7:35

    Olá Daniele… Sou de Portugal e há mais de um ano que estou a acompanhar o teu blog e os teus posts.
    Antes demais parabéns pelo profissionalismo deste teu blog… é fantástica a forma como tu apresentas as coleções, as dicas e outros…
    Há mais de um ano descobri uma paixão por vernizes (em Portugal chamamos assim aos esmaltes ehehehe) e desde então fui comprando mais e mais vernizes… neste momento tenho cerca de 300 (mas espero que a coleção continue a crescer)… só tenho pena que em Portugal não haja muitos vernizes brasileiros nem a diversidade de marcas que há no Brasil e as que existem normalmente são um pouco mais caras =( …
    Esta paixão é tão grande que chego a passar quase todos os dias verniz nas unhas ahahah sim porque descobri um secante de verniz fantástico! e acho que não há nada assim no Brasil x)
    Bom escrevo só para te mandar um beijinho de Portugal e te dar os parabéns pelo teu blog!
    Beijinho
    Ana Luísa

  • Carol
    3 de agosto de 2012 at 12:55

    Ameeeeeeei! Sério, era tudo o que eu precisava para fazer nas minhas unhas, porque sempre que eu tento fazer fica o ó! Ou muito pequenas, ou com muito espaço entre as bolinhas… enfim! Parece que o que você fez foi uma coisa boba, mas não! Ajudou e muito! Vou tentar e depois volto aqui pra dizer no que deu! 🙂

  • Pâm Pinheiro
    3 de agosto de 2012 at 15:20

    Nossa Dani me ajudou muito eu sempre tentei fazer mas acabava uma meleca e desistia sempre!!
    Parabéns não vi nenhuma imperfeição!!
    Lindo mesmo!!
    Bjus

  • maria helena
    3 de agosto de 2012 at 19:54

    Lindas as unhas, as bolinhas e o passo-a-passo está perfeito! Pra quem gosta de bolinhas um pouco maiores, uma dica que já usei para o desafio é cortar a ponta e lixar o palito de laranjeira na espessura que desejar, fica muito bom também. Aprendi com a Eve, do Tudo sobre esmaltes.

  • Luanna Tavares
    3 de agosto de 2012 at 21:06

    Sou fã de nail art, já fiz algumas mas andei me enjoando, como minhas unhas quebraram cortei curtinhas e quis algo que ficasse meigo nas minhas cotocos, ai vi isso e ameeei, acabei de fazer, lindas!!

  • Monique
    3 de agosto de 2012 at 23:46

    Que fofo. Adorei as dicas.
    Qualquer hora tento também 🙂

  • Marina de Albuquerque
    4 de agosto de 2012 at 0:52

    Guria…

    tentei com vários tipos de “ferramentas” fazer as bolinhas, mas nuca consegui. Mas essa técnica com o alfinete “mudou a minha vida” – hahahhahaha – deu certinhoooo minhas unhas ficaram lindas.

    Aliás, acho que as dots gordinhas são bem mais bonitinhas.

    Beijos e obrigada pela dica.

  • Nati Rivero
    4 de agosto de 2012 at 1:06

    Achei linda essa nail art

    bjs Nati

  • Carla Carvalho
    4 de agosto de 2012 at 8:50

    daniiiiiiiii amei amie a dica!!! amei amei muuuuito, pq boladores (eh assim q chama?) sao caros d+ pro meu gosto (leia se bolso)..

    obg!
    eh por essas e outras q amoooo o UB~!!!
    bjs

  • Franci Pacheco
    5 de agosto de 2012 at 14:05

    Adorei as dicas, sempre tenho problemas em fazer bolinhas, ficam tortas e deformadas :/ Próxima vez que eu fizer vou testar essas dicas!

  • patriciarv
    5 de agosto de 2012 at 16:22

    Adorei essas unhas e o tutorial está bem explicadinho. Parabéns pelo post, Dani! Nail Art não é muito a minha praia, mas essas dots em tons pastel são tão fofas que até deu vontade de fazer. Só não sei se faria cada unha de uma cor…

  • Flavinha
    6 de agosto de 2012 at 10:33

    Oi Dani!

    Ficaram lindas!

    Eu tb não tenho habilidade nenhuma pra fazer essas coisas fofas, aliás, eu estou começando agora o treino de fazer a minha unha sozinha, por enquanto to meio desastrada, leva mais de uma hr pra ficar do meu gosto rs. Quanto tempo você leva pra fazer as suas?

    Beijinhos

  • Manuela
    6 de agosto de 2012 at 20:31

    Nossa Dani amei este post!!! eu sempre quis fazer esta nail art, mas sempre tive medo de ficar feio. E agora você trouxe a solução para os meus problemas!!! hahahahahaha. Enfim os posto ficou muito bom e você como sempre está de parabéns!!!

  • Mille Vitória
    7 de agosto de 2012 at 0:07

    O tutorial tá excelente e com certeza vai ajudar muitas meninas a fazerem certinho, mas eu não gosto!
    🙂

    Bjs!!!

    #SORTEIO com 03 produtos da Avon que vcs vão amar!!!
    http://t.co/h9XGvveT

  • Nanda
    7 de agosto de 2012 at 12:20

    Amei!
    Fiz no finde e tá fazendo um super sucesso!!!
    Lindaaa , linda, lindaa!!
    Eu tbm nunca faço nail art, mas essa me encantou!!
    E com esse passo a passo ficou simples fazer!! =D
    Valeu a dica! 😉

  • Késsia Maia
    8 de agosto de 2012 at 20:33

    Bem o que eu estava procurando um site com uma explicação em detalhes, adorei tudo, parabéns!!!!

  • Amanda Loureiro
    9 de agosto de 2012 at 9:07

    owwwwwwwnt *-* mt fofo msm. Adorei!

  • Adna
    9 de agosto de 2012 at 20:41

    Muito legal….vc explica passo a passo…parabéns!!

  • Adna
    9 de agosto de 2012 at 20:42

    Muito legal….vc explica super bem!!!

  • Bianca Andrade
    10 de agosto de 2012 at 15:12

    Dani, Dani, Dani… pq não esperei por este post????? No dia em que vc colocou a inspiração do dia com o Polka Dots, achei a coisa mais liiiinda do mundo e resolvi fazer djá!!! Resultado: nail art jeitosinha hehehe. Ficou bonitinho, mas eu só deixava as pessoas olharem de longe e a mão esquerda hehehehe. Fiz com o palitinho mesmo, as bolinhas ficaram bem miúdas e não muito simétricas,acabei tendo que fazer uma maior quantidade de bolinhas, as cores de base não eram em um tom tão pastel quanto eu queria… enfim, não ficou perfeito, mas ficou bonitinho. Agora eu vou fazer de novo com sua técnica e tentar novas cores! Obrigada pelo post, bjs!

  • Patricia
    10 de agosto de 2012 at 16:06

    Com que esmaltes eu posso fazer a substituição desses aí, já que não tenho nenhum deles tirando o branco?
    Ficaram muito lindas!
    Bjs.

  • Camila Lima Almeida Santos
    14 de agosto de 2012 at 14:15

    Olá! Achei lindo demais!
    Nunca passaria pela minha cabeça improvisar um boleador com um lápis e um alfinete! rs… Muito bem pensado!
    Um Beijo :*

  • Adriana
    15 de agosto de 2012 at 10:39

    Adorei seu PAP, fiz as bolinhas com o pinta bolinhas que vc encontra nas casas de artesanatos, que vem com vários tamanhos de pontas…ficarão ótimas

  • Dudinha
    16 de agosto de 2012 at 19:26

    Amei as unhas de paixão mesmo soque nao aprendi a fazer ainda e difícil para uma pre adolescente ainda estou me acostumando a fazer minha própria unha e bem legal e divertido

  • Camila Azevedo
    16 de agosto de 2012 at 21:09

    Ameeei as bolinhonas hahaha eu tinha feito bolinhas pequeninas e totalmente fora de ordem, mas acho q não tenho vocação pra fazer certinho hahaha

  • giulinha
    23 de agosto de 2012 at 17:22

    AMEI as unhas!!!!! Vou fazer amanha

  • Laísa
    8 de maio de 2013 at 23:58

    aaaah se eu tivesse lido antes,,,
    agora ja secou.. vou tirar naaada! na prox vai ficar lindo 😀

  • Beatriz Nogueira
    27 de agosto de 2013 at 13:18

    Hum completamente inexperiente…rsrs…vc fez nos adesivos só para testes né? Na pratica fez as bolinhas diretos na unha, né?

    • Daniele
      27 de agosto de 2013 at 17:15

      Sim, direto na unha 🙂