164 Em Unha Bonita

Qual usar? Acetona ou removedor? Testando os removedores!

O tão falado duelo entre acetona e removedores chega ao Unha Bonita com testes, fotos e comentários

acetona e removedores de esmalte

Olá, olá queridas! Cheguei! Resolvi fazer esse post porque fiquei muito tentada pra falar sobre isso depois da decepção com uma acetona. E quem de nós não ficou muito raivosa com uma acetona ruim? Eu já fiquei e várias vezes. Mas isso é coisa do passado! Nesse post, tentarei mostrar para vocês a diferença nos resultados de uma unha com esmalte recém-tirado com acetona e outra com removedor.

Logo no comecinho do blog, fiz um post sobre o mesmo tema: removedores (clique aqui). Eu sempre fui do time das que falavam que “não importa qual acetona seja, contanto que tire o esmalte, tudo bem”, “removedor e acetona não tem diferença, só que removedor demora mais pra tirar” etc.

Passei anos e anos usando uma, com tampa azul, comprava em litros, mas ela não me fazia tão feliz. Eu tirava o esmalte e a casa toda ficava sentindo o cheiro da bichinha; ela tirava o esmalte sim, muito bem, mas a pele ficava toda sequinha, feia, dura. Logo depois que tive o trauma das unhas postiças (ainda não contei aqui né? Preciso contar, aguardem!) fiquei traumatizada com acetona pura.

Lembro que fiquei mais de 20 minutos, num dia muito frio, com os dedos mergulhados num pote com muita acetona e quando eu tirei, as postiças não só continuavam presas como meus dedos eram pura carna seca. *carinhamuitotriste* Passou. Hoje é um novo dia! Êhh! o/

O que aconteceu é que depois desse dia, nunca mais quis saber de acetona! O cheiro me lembrava aquilo e era ruim, lembrava da minha pele totalmente ressecada. Até que um dia, procurando removedor, dei de cara com um vidrinho branco da Risqué, na perfumaria. Olhei o preço e pensei: “que caro para 100ml de removedor, mas vou levar”.

Lembro que a primeira vez que usei, ria sozinha de felicidade. O produto era muito bom!! Cheirinho de orquídea, o algodão deslizava e a unha ficava branquinha, nada manchada (da cor do esmalte ou manchas brancas) e o melhor: a unha estava ficando muito forte e nada ressecada. Amor à primeira vista! E foi nesse dia que o removedor de verdade entrou na minha vida.

Removedores X Acetona

Com essa historinha, resolvi escrever sobre isso: há realmente diferença? Pois vamos ver! 🙂

teste acetona

Os removedores não possuem acetona na sua fórmula e, com isso, não ressecam a unha e a pele, não causam manchas e tem um cheiro bem mais suave. Há quem diga que os removedores são ineficazes, mas eu garanto (e mostro) que não: a tecnologia inovou nesses produtos e o custo-benefício passa a ser muito bom.

Encontrei aqui em casa 11 produtos ao todo, entre acetona e removedores; uns quase no fim, outros pouco usados. Separei em dois grupos: um dos de acetona free e outros que são acetona pura (ou não).

O “vilão” será um esmalte beeeem vermelho, o Red da Revlon, daqueles que costumam deixar cutículas e dedos rosas!

O teste começa agora!

Os Removedores

Os testados são:

  • Tiresmalte Hipoalergênico, da Impala
  • Tiresmalte com Silicone, da Impala
  • Removedor Oleoso de Esmaltes, Com Óleo de Uva e Vitamina E, da Ideal
  • Removedor de Esmalte, da Impala
  • Removedor de Esmalte, 2 em 1 (Remove e Dilui), da Big Universo
  • Removedor de Esmalte – Nails Expert, da Avon
removedores

1) Tiresmalte Hipoalergênico, da Impala - 2)Tiresmalte com Silicone, da Impala - 3)Removedor Oleoso de Esmaltes, Com Óleo de Uva e Vitamina E, da Ideal - 4) Removedor de Esmalte, da Impala - 5) Removedor de Esmalte, 2 em 1 (Remove e Dilui), da Big Universo - 6)Removedor de Esmalte - Nails Expert, da Avon

1) Tiresmalte Hipoalergênico, da ImpalaImpala Tiresmalte hipoalergenico
Eu adoro ler e-mail de vocês, leitoras. Cada uma conta uma coisa nova, uma coisa interessante, divide experiências entre muitas outras coisas. E foi em uma dessas leituras que a Lulyka me falou maravilhas desse removedor.

Eu sempre dava de cara com o Tiresmalte Hipoalergênico da Impala nas perfumarias mas nunca levei pra casa; até esse dia. Fui, comprei e … meninas, apaixonei! Ele é muito bom. Mas muito bom mesmo!! Você vê sua unha brilhante, limpinha, hidratada e o cheiro de bala de cereja é bem gostoso! Sabe o cheiro convencional de acetona? Esqueçam, o Tiresmalte tem cheiro de doce e fica mais acentuado na sua pele.

Na sequência das fotos ao lado, a foto da esquerda mostra a unha apenas com  uma passadinha só do produto; o esmalte sai fácil, o algodão não fica todo manchado e a pele não fica colorida. Na foto da direita, o resultado final: após 20 segundos, unha limpinha e pele hidratada. Dou 5 estrelinhas para o Tiresmalte e agradeço a Lulyka pela dica! 🙂

Impala Tiresmalte com silicone2) Tiresmalte com silicone, da Impala
Esse foi o primeiro, da linha de removedores da Impala que comprei; fiquei tentada pelo “com silicone” e pelo cheirinho. É suave e não lembra nada do cheiro convencional de acetona. Na mesma sequência, a foto da esquerda com as primeiras passadas do produto e à direita, com o resultado final.

Vale lembrar que em nenhum dos testes utilizei o pauzinho com algodão para tirar os cantinhos, que sempre ficam.  Quis mostrar o resultado puro do produto.
Esse removedor não deixou minhas unhas com manchas brancas, mas já ouvi quem reclamou disso.

Dou nota máxima porque a pele fica macia e bem hidratada e o esmalte sai bem fácil, sem sujeira.

3) Removedor Oleoso de Esmaltes, com Óleo de Semente de Uva e Vitamina E, da Ideal

Removedor Ideal com vitamina E e óleo de uvaEsse foi um achado em minhas idas pela perfumaria: vi um frasco de 500ml de removedor, com óleo e vitamina E, por R$8.00. Achei interessante, um cheiro agradável e trouxe para a casa, já que a minha “acetona mágica” (falo dela mais adiante) havia acabado.

A primeira impressão não é das melhores: o algodão mancha demais e a unha, idem. Mas o espanto vai embora e dá lugar à satisfação: o produto é muito bom e limpa muito bem, deixando a pele macia e hidratada, com unhas limpas e nada manchadas.

O cheiro também é de doce, meio de uva, meio de cereja. Rende bastante e limpa fácil. Recomendo e dou 5 estrelinhas. Vale lembrar que um outro produto da marca é o Removedor Ideal para Esmaltes Escuros. Usei há um tempo, nunca mais achei para comprar e lembro que era muito satisfeita com ele: vale muito a pena. A embalagem é rosa e está na mesma faixa de preço desse removedor oleoso.

Impala Removedor de Esmalte4) Removedor de Esmalte, da Impala
Esse é o removedor “padrão” da Impala. Tem um pouco de cheiro de acetona misturado a algum perfume. Não deixa a pele tão macia como os outros e demora um pouco mais para retirar o esmalte do que os outros, embora no processo final unha e pele estejam bem limpos.

Era o mesmo que as manicures do evento Beleza Mundial, do qual participei, estavam usando para fazer uma manicure express nas meninas (inclusive em mim) e confesso que fiquei surpresa com o resultado: limpou rápido e não tinha cheiro.

Pode ser que o meu faça parte de um lote diferente. Darei mais uma chance para ele e vou comprar outro frasco para experimentar, já que esse está quase no fim.  Dou três estrelinhas porque eu me sentiria mais confortável com ele se ele deslizasse na minha unha mais facilmente e não demorasse tanto pra tirar o esmalte de uma unha.

big universo removedor5) Removedor de Esmalte, 2 em 1 (Remove e Dilui), da Big Universo
No dia que encontrei uns esmaltes da Big Universo por aqui em SP, encontrei junto o removedor e quis testar. Não tem acetona, etc e tal. Nunca tinha usado até hoje. E além de remover o esmalte tá na embalagem que ele dilui o esmalte.
Não poderei dar 5 estrelinhas, infelizmente. Minha pele ressecou bastante e o esmalte demorou pra sair e sabe aquele barulhinho de acetona na unha (nhec, nhec?) pois é…fica como se estivesse raspando e isso não me deixa confortável. Se demorou tanto em uma unha, imagino o trabalho na mão inteira, com um esmalte azul, preto…é, duas estrelinhas porque ele também é diluente de esmaltes e, no final do processo, o esmalte saiu (demorou, mais saiu). Alguém aí já chegou a testar? Pode ser que a minha esteja azarada. :/

6) Removedor de Esmalte, Nail Experts, da Avon
Sempre gosto de dar uma segunda chance para as coisas. E não foi diferente com o removedor da Avon. Fiquei muito animada para comprá-lo depois que ouvi/li a Camila C Gomes, (outra leitora assídua!) falando muito bem dele. Como eu nunca havia experimentado, achei que havia chegado a hora. Avon Nail Experts removedor

Fiz o pedido e me animei mais ainda quando ele chegou e li sua composição: entre outras coisas, ele tem em sua fórmula o Panthenol – nome conhecido? Sim, o mesmo que tem no nosso amigo/aliado Bepantol hidratante para as cutículas, pele, lábios, cabelo. Hidratação master com ele.

Fui muito empolgada embeber um pedacinho de algodão para tirar o esmalte que tinha nas minhas unhas: o Custom Kicks, da China Glaze e sentir na pele a emoção da hidratação hehehe. Passei uma vez, duas, três e ahhhhhh! Minha pele ficou preta, cinza, suja, sei lá! O dedo, limpinho, rosinha, normal. Mas em volta dele…tsc, tsc. Tudo sujo.

Fiquei arrasada. Não era possível!  Para tirar a dúvida, tirei uma mão com ele e quando vi que começou a manchar, troquei de removedor porque poderia acontecer de ser problema do esmalte, mas: mão tirada com o Avon: suja e manchada. Mão tirada com o Risqué Hipoalergênico, branquinha!!! O que fazer? Esfoliar e passar creme. Fiz isso umas duas vezes durante o dia e ainda assim dava pra ver a pele manchada.

Eu, muito triste, deixei o vidrinho fofo de lado. E hoje, resolvi dar mais uma chance pra ele. Tava morrendo de medo de ficar com a pele laranja dessa vez e…e…e…. Êhhhhhhhhh! Como ele é BOM! Mas é MUITO bom!! Limpou tudinho, fácil, desliza que é uma beleza e tem um cheirinho óóótimo. O líquido parece água mesmo e na temperatura ambiente. Amei amando. Quero muito usá-lo mais vezes e certamente que testar com o esmalte que manchou. Vai ver eu estava num dia ruim, não é? Dou 5 estrelinhas com palminhas pra ele. É ótimo!

Eu queria muito ter o removedor da Risqué, aquele que citei no começo do post, para fazer parte do teste, mas infelizmente o meu acabou e não encontrei hoje para comprar.

A minha impressão foi: pele macia, unhas hidratadas, nada de manchas e muita limpeza, sem danos! O Removedor Instântaneo de Esmaltes da Risqué é muito bom e só surpreende a todas e além do mais, ele é hipoalergênico e faz parte da Linha Óleo de Orquídea! O vidrinho é branco, o cheirinho é uma delícia e dá vontade de usar sempre!

removedor risque oleo de orquidea

Resultado Final

removedores teste final

1) Esmalte tirado com o removedor da Ideal - 2) Tirado com o Removedor de Esmalte da Impala - 3) Removedor da Avon - 4) Tiresmalte da Impala, com Silicone - 5) Tiresmalte da Impala, Hipoalergênico

remover esmalte

Remover o esmalte dos cantinhos com muito cuidado

Pele hidratada, cantinhos para tirar com o pauzinho, unha nada manchada e protegida dos malefícios que a acetona possa trazer para unhas e pele.

E a dica para unhas recém-limpas, sempre: toda vez que você acabar de passar removedor nas unhas, lave as mãos, enxugue-as e passe uma boa quantidade de hidratante para mãos; espere o produto absorver por completo e aí sim comece a passar o esmalte novamente. Isso facilita também a limpeza dos cantinhos no acabamento do processo de pintura.

E para os cantinhos que o removedor insiste em não limpar, pegue um pauzinho de laranjeira, enrole algodão na ponta e embeda de removedor – passe lentamente e delicadamente por debaixo das unhas, em volta, até ficar tudo limpinho. Mas isso se deve fazer com muita calma, paciência e mãos de fadas (bem suaves e leves) porque senão pode causar traumas, descolamento da unha e outros ferimentos por debaixo da unha. Portanto, cuidado. 🙂

Lencinhos Removedores

E para mostrar que os removedores estão com tudo, mais uma surpresa e inovação nessa área: se os removedores sempre vieram em frascos, líquidos e necessitam do algodão para serem usados, aqui está uma bela surpresa: lenços removedores! Sim, lencinhos, úmidos com removedor, prontinhos para serem usados.

oceane paris lenços removedores

Óleo removedor de esmaltes :: hidratação e limpeza profunda

A inovação vem da Océane Paris, em uma caixinha com 32 lencinhos.

Eu já gostei da embalagem, de cara. Muito fofa, pra ir na bolsa, nas viagens…e quando eu não imaginava mais me supreender, me surpreendi ainda mais!
O cheiro dos Lenços Removedores de Esmalte, da Océane Paris, é MUITO bom. É de baunilha,  muito delicioso. E pasmem: é “puro óleo”. Óleo? Para remover esmaltes? Sim. E acreditem, remove muito bem. Usei um lencinho para tirar um esmalte azul escuro (o Star of Bombai, da Orly – primo do Blue Satin, da Chanel) e vocês sabem que esmalte azul escuro é muito ruim pra tirar! Os lencinhos deram conta do recado e hidratam a unha e pele incrivelmente bem.

Tentei captar nas fotos o brilho que o óleo deixa na pele e na unha. Dá pra ver??
Recomendo e muito! O potinho está à venda pelo Brasil  e para maiores informações o telefone do SAC da Océane Paris é: (11) 2171 0194 e o e-mail,  info [@] oceane [.] com [.] br

Bem meninas, nessa primeira parte falei dos removedores, no próximo, falarei da (temida) Acetona – testei 6 marcas, uma delas importadas e o resultado é surpreendente.

Fiquem de olho que logo mais pinta a segunda parte do post/duelo por aqui!

Espero que tenham gostado!
Bjs :**:*
daniele1

Você também poderá gostar de

  • Flávia Lima
    5 de agosto de 2009 at 21:10

    Dani!

    Amei muito esse post sobre os removedores! Tenho uma dermatite que não sara, menina, em dois dedos da mão direita e a acetona tradicional deixa ela pior ainda! 🙁
    Por isso queria saber se o removedor da Risqué é fácil de encontrar em Drogarias. (Lembrando que moro no Rio). E me desculpe a ignorância, mas nunca vi r, lugar nenhum… ou nunca reparei, né! :(((

    O da Impala hipoalergênico já vi, mas fiquei receosa de comprar justamente por causa da bendita dermatite, achando que poderia ser como as acetonas comuns, maaaaas vc me ajudou mt com seu post, pq pude perceber que não é! 🙂

    Porém, entre um e outro, qual vc me aconselha comprar?

    Beeeeeeijo. :-*

  • cami
    5 de agosto de 2009 at 21:12

    cara, que post bom! ótimo!
    vocês vão bem além, digo, do tema esmaltes bonitinhos e tal. maravilhoso!
    ah, o removedor da impala, de tampinha vermelha (o 4) é muuuuuuuuitoooooo fedido, morro de dor de cabeça. credo.

    uso um muito bom, contém acetona, chamado Removim, da arca Ideal. tem um cheiro bom, meio adocicado, mas bom. e tira todinho o esmalte!

    beijos

  • Fabiana
    5 de agosto de 2009 at 21:15

    Amei o review!!! Obrigada, Dani!
    Ainda não achei esses removedores da Impala, só o original mesmo, que tenho usado também. Vou testar estes outros, fiquei bem curiosa e animada. =D

    A elf também tem esses lencinhos removedores de esmalte: http://www.eyeslipsface.com/nails/nail_polish_rem

    E é super barato (1 mísero dólar), uma pena que eles não fazem entrega no Brasil. Já comprei elf pela pink discount, mas eles sempre cagam na entrega e não dão satisfação se der problema, então não compro mais com eles. Preciso achar uma loja virtual que mande elf pro Brasil urgente.
    Se alguém souber, me avise please.

    Beijocas, meninas!

  • Amanda
    5 de agosto de 2009 at 21:41

    Muito bom o post, parabéns!
    Eu nunca usei nenhum desses, em casa minha mãe compra sempre acetona, ele tem bronca dos removedores porque no começo eles eram horríveis…
    Esse Ideal é Acetato de Etila, né?! eu comprei um removedor da Yamá para deixar no escritório que tb é Acetato de Etila e gostei bastante, limpa bem e não resseca.
    bjo

  • Karla
    5 de agosto de 2009 at 21:52

    Primeira vez que comento aqui, mas entro sempre! ADORO o trabalho de vocês, meninas! O curioso é que eu estava tirando o esmalte das unhas, com um removedor, quando li sobre o tema no twitter. E corri aqui para conferir. (Já estou no aguardo do próximo post). 😎

  • Ana Camila
    5 de agosto de 2009 at 22:05

    Como sempre ótimos posts!!!!!!!!
    o blog está cada vez melhor! Obrigada meninas pela dedicação!

  • Beatriz Tacconi
    5 de agosto de 2009 at 22:26

    Adorei o post !

    Meninas outro dia descobri algo mágico! hahahahah Dá pra tirar o esmalte com óleo de banana. Deve ser menos agressivo que acetona, né?

    Beijos =***

  • Cris
    5 de agosto de 2009 at 23:27

    Engraçado ue eu nunca tinha me preocupado com isso?? Sempre usei acetona e achava que aquele "branco" era normal..acredita?? Vou correndo comprar um removedor de esmalte amanha mesmo…
    Beijos

    Cris

    PS: Amo esse blog.

  • Kátia M.
    6 de agosto de 2009 at 3:43

    Esses lenços removedores são tudooo!! Comprei pela primeira vez há 2 anos em Londres, da marca Boots com 15 lencinhos pois usava esses só quando viajava pq são mais caros.. Nunca encontrei aqui em Paris. Na verdade nem procurei! Mas são realmente otimos e tudo que a dani falou!! :inlove: Preciso comprar outro pois só me restam 2 lencinhos.

    • Amanda
      6 de agosto de 2009 at 5:04

      Kátia, você usa em média quantos lencinhos para tirar todo o esmalte das unhas? :rose:

      • Kátia M.
        6 de agosto de 2009 at 5:44

        Amanda, uso no maximo 2! E garanto que tira tudinho mesmo, rapidinho e ficam mega hidratadas! Recomendo! :-*

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:47

      Compra esses da Océane que você vai gostar! 😀 Bjs querida :**:*

      • Silvia
        6 de agosto de 2009 at 11:52

        (Desculpe meter minha colher no brigadeiro de vocês, Kátia e Dani.)
        Eu só dei uma passadinha para confirmar o que a Kátia disse. Há anos também uso os Nail Polish Remover Pads da Boots e A-M-O. Sempre que posso (leia-se, viajo) compro um potinho que, se não me engano, custa menos de £2 e quebra aqueele galho durante as viagens. Ele limpa tudinho – até glitter como comprovei ontem com a minha fake "Ruby Red Slippers" manicure – e tem um óleozinho que super-hidrata as cutículas e unhas. E o cheiro não é tão forte quano o de removedores e acetonas comuns. Recomendo²!
        :star: :star: :star: :star: :star: :star:

  • Amanda
    6 de agosto de 2009 at 5:03

    É…me entregarei de corpo e alma…ops! mãos e unhas aos removedores 😀 Eu acreditava que tanta fez como tanto faz usar acetona (mais barata) ou removedor (mais caro se for analisar apenas o custo)…mas aqui no UB estou aprendendo que vale a pena gastar um pouco mais nos removedores do que ter unhas ressecadas :inlove: Adorei o post Dani! Estou aguardando a análise das acetonas 😉

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:48

      Amanda, removedor foi um produto que eu aprendi a gastar mais, porque realmente o resultado é gritante. Acetona deixa a pele muito ressecada, a unha quebra fácil, ainda mais para quem troca de esmalte sempre, né?
      Portanto, compensa sim! Experimenta e me conta o que achou!
      Bjs querida :**:*

  • Lulyka
    6 de agosto de 2009 at 5:33

    Dani, Dani, Dani !!!!
    Olha eu de novo nas matérias !!! heehhe Desse jeito vou ficar famosa e mal acostumada !!! ehhehe Já estou me sentindo uma colaborada do coração !!!
    Muuuuito obrigada pelo carinho, vcs do blog são demais ! Não vivo mais sem o UB !!!
    Realmente, os removedores que mais gosto é o Tiresmalt da Impala e Óleo de Orquídeas da Risqué, encomendei o da Avon, depois te falo o que achei !!!
    Ontem mesmo, falei na matéria da Arianne, sobre os lencinhos embebidos com removedor e a Karla Scoparo mandou o link !!!
    Como vc já sabe, daqui 2 meses eu viajo e vou trazer um monte de novidades para te ajudar nas dicas !!!
    Dani, ficou ótima sua matéria, melhor do que isso, só 2 disso !!!! hehehe Muito bem explicado, as fotos estão lindas , tudo muito caprichado e fofo !!! Vc está de parabéns !!
    Beijokas e te desejo Unha Bonita !!!!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:50

      Nós que agradecemos o carinho de todas vocês, nossas leitoras tão queridas e fofas. 🙂
      Se eu amo as novidades via internet (hoje tudo é tão mais fácil né?) Imagina, vou querer saber tudo e mais um pouco depois que você voltar.hehehe.
      Bjs e obrigada pelo carinho :**:*

  • Daniela
    6 de agosto de 2009 at 5:37

    Eu adorei o post! Não sabia que fazia tanta diferença (duh!)… ainda estou usando a acetona do vidro azul por pena de jogar fora. Outro dia comprei a acetona da Risqué, dessa linha do óleo de orquídea. Devia ter comprado o removedor, já que estava lá mesmo. Bobeira minha…

    Falando em compras, consegui encontrar a lixa de cristal em Brasília, fiquei tão feliz! Na Rede dos Cosméticos da 104 Norte tem, custa 7,50 (que eu já ouvi falar que é um preço absurdo). Mas tem! Então se alguma das moças de Brasília quiser, corra lá antes que acabe…

    Beijos, girls! Obrigada pelas dicas, sempre!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:51

      Dani, pois eu também não achava que fazia diferença e acredite: faz e muito. Minhas unhas e pele mudaram depois que comecei a usar só removedor. A diferença é gritante!
      Da próxima vez, compra e me fala o que achou, tá? Bjs querida :**:*

  • Karla Scoparo
    6 de agosto de 2009 at 5:59

    Oi, Cami… eu uso o Ideal q a Dani testou… mas já vi esse removin aqui e vou comprar pra testar… Essa marca é bem barata e tem boas coisas! Eu uso o amolecedor de cutículas dela tb e é bom!!! Cheirinho mto bom!!!
    bjim

    • Cami
      6 de agosto de 2009 at 8:38

      Êeee eu tb uso o Removin pra tirar esmaltes escuros e rebeldes! E também uso o amolecedor de cutículas com manteiga de karité, nossa, ADORO o cheiro dele!! 😀

      • Daniele
        6 de agosto de 2009 at 10:39

        Opa opa! Esse eu nunca vi! 😀

        • Cami
          6 de agosto de 2009 at 12:38

          Dani, a embalagem é branca com a tampa verde, são 100ml e eu paguei R$3,95 em Floripa. Ele dá uma hidratada legal, eu passo às vezes depois de tirar o esmalte, aí deixo de molho as mãos em água morna uns 10 minutos, tiro o produto e empurro as cutículas (parei de tirar), ele deixa a pele bem mole e as unhas bem hidratadas. Eu combino ele com o Instant Cuticle Remover, q tem tendência a deixar a pele meio ressecada.

          Se vc o vir pra vender, experimenta e conta pra gente o que achou. :-))

  • Rezinha
    6 de agosto de 2009 at 6:00

    Desde que conheci o Cutex Nail Polish Remover nunca mais consegui usar acetona, esse produto é master perfeito, pena que só dá pra comprar quando viaja pras gringas… e meu último vidrinho tá acabando e a próxima viagem só ano que vem… esse post caiu do céu, acho que qdo meu Cutex acabar vou experimentar um dos Tiresmalte da Impala, parece que é o que tem melhor custo/benefício…

    • Cami
      6 de agosto de 2009 at 8:47

      Oi Re, vc é a primeira pessoa que comenta do Cutex! Aqui em Santiago ele é o único que eu encontrei sem acetona, e comprei um que diz "regular", com liquido amarelo. Aí domingo passado descobri que existe um de liquido roxo que chama "fortalecedor". Qual desse vc usou? Eu achei o Regular bem mais ou menos, mas tava querendo arriscar no fortalecedor quando o meu da Risqué acabar…

      • Daniele
        6 de agosto de 2009 at 10:53

        Aii essas leitoras internacionais…vontade master de testar todos os produtos dai! Rs :**:*

        • Cami
          6 de agosto de 2009 at 12:55

          Genteee acabei ficando curiosa e entrei no site da Cutex, e olha isso, além dos lencinhos, eles têm um negócio q vc enfia o dedo dentro e tira o esmalte. Chama Cutex Essential Care Twister. É o segundo da lista:
          http://www.cutexnails.com/essentialcare.html

          Nossa, isso pra levar na bolsa deve ser um sonho! Vou atrás dele, se achar aviso pra vcs!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:52

      Opa, será que vende pela net? Vou procurar! 🙂
      Fiquei curiosa pra testar! 😀
      Experimenta esses da Impala ou o da Risqué, recomendo! 🙂
      Obrigada pra dica querida :**:* Bjs

  • Karla Scoparo
    6 de agosto de 2009 at 6:06

    Oi, Dani!!
    Parabéns pelo post, lindo de viver!!
    Muito interessante mesmo e importante este post, pois retirar o esmalte pode ser uma tortura… 🙁
    Vc fica hooooras esfregando o algodão e depois ainda fica com a pele ressecada e eu já fiquei com as cutículas repuxando, de tão secas!!! Parecendo pele velha… eca!!
    Já aconteceu com vc? Com vcs, meninas?
    Bom, mas eu estou usando o Ideal Aloe Vera e Vit. E e estou gostando, pq é um pouco mais em conta e rende e é bom, assim como vc falou… Já usei esse da Risqué, muito bom, mas era mais caro, aí desisti e achei esse da Ideal!
    E, pra testar, comprei o da Avon…
    Bjinhos…

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:55

      Oii, Ka! Que bom que gostou do post!! 🙂
      Não tinha lido que você havia comentado dos lencinhos! Você tem? Gostou? Eles são ótimos!!
      Olha, comigo já aconteceu várias vezes de passar acetona e a pele ficar toda repuxada, dura, um horror.
      Esses da Ideal estão surpreendo, né? Vale muito a pena. O da Avon você vai gostar! Bjs querida :**:*

  • Aline
    6 de agosto de 2009 at 6:40

    Desde que me entendo por gente, só uso acetona. Por comodismo e por preço, sabe? Mas agora, vendo esse teste, vou investir num removedor. 😀

    Beijinhos!!!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:56

      Eu também só usava acetona, achava que fosse igual, mas depois que você começa a perceber as diferenças, menina..é outra vida!
      Experimenta e conta pra gente!
      Bjss :**:*

  • Thy
    6 de agosto de 2009 at 6:40

    Oi Dani!
    Que post bonitinho! 😀
    Muito bom, e super utilidade pública rsrs

    Não vejo a hora de ver os testes com a acetona…

    Beijokas!

    :rose:

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:56

      Thy, que bom que gostou! :chic:
      O da acetona, se não sair hoje, sai amanhã 🙂
      Bjs querida :**:*

  • May
    6 de agosto de 2009 at 6:45

    Olá!
    É a 1a vez que comento, mas sou leitora assídua, daquelas que lêem todos os arquivos. =)
    Minina, esse post me incentivou demais a experimentar os removedores – e tb a parar de "arrancar" o esmalte, em vez de tirá-lo direitinho com um produto adequado.
    Depois eu volto pra contar minha experiência com o removedor.

    Beijinhos!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:58

      Oi May! Que bom ver seu comentário por aqui! 🙂
      E melhor ainda que te incentivei a experimentar os removedores. Testa e conta pra gente o que achou. 🙂 Tenho certeza que você vai adorar.
      Você arranca o esmalte no dente? rs. Eu fazia isso, mas parei porque a saliva enfraquece a unha e o dente vai pro beleléu. Removedor nelas, já! 😀
      Bjs querida :**:*

  • Larissa Reis
    6 de agosto de 2009 at 6:55

    Eu comprei na segunda feira meu segundo vidro do removedor de esmaltes escuros Ideal. Como ele é bom. Tira realmente esmalte escuro e não faz sujeira. Esse com óleo de semente de uva eu acho ótimo tb, mas o removedor de esmaltes escuros conquistou meu coração.

    Ah sim, a acetona dessa marca tb é boa, não deixa as unhas brancas e ressecadas, mas é acetona.

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:58

      O removedor de esmaltes escuros, da Ideal é o Ideal! Rs
      Eu adorei, pena que não cahei mais para comprar :/
      É, uma vez acetona, sempre acetona. 🙁
      Bjs Lari :**:*

  • Juliana
    6 de agosto de 2009 at 7:25

    Eu sempre uso o Tiresmalte com Silicone! Mas agora ele está acabando, acho que vou comprar o da AVON! Dani, você sabe quanto custa? Obrigada,
    Ju. 🙂

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 10:59

      O da Avon compensa, viu? Eu gostei bastamte embora minha primeira experiência trágica com ele hehehe
      Se não me engano, na loja virtual da Avon tá por 6,00 🙂
      Bjs querida :**

  • Camila Ramos
    6 de agosto de 2009 at 7:44

    Há anos eu só uso a primeira q vc citou (da tampinha AZUL)
    kkkkkkkkkkkkkk.. sempre usei ela, mais nunca fui fã.. ela faz nhec nhec na unha kkkkkkkk.. vou dar uma pesquisada melhor e vou começar a testar outras!!!
    Sou louca pra encontrar esse Lencinhos.. mas duvideodó que exista na minha ALDEIA!! :pissedoff: (Guarujá/Sp)
    Ótimo post.. Parabéééns

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:00

      Oi companheira de uso da acetona de tampa azul.rsrs
      Não é que ela faz "nhec nhec" na unha?? Não tava mentindo! Rs
      Olha, os lencinhos são vendidos na Nissey Cosméticos, por 6.20.
      Veja se compensa o frete e peça. Você vai adorar. Bjs querida :**:*

      • Liliane Almeida
        6 de agosto de 2009 at 13:26

        Nossa Dani eu achava que esses lencinhos eram um absurdo. Acabei de comprar o meu na Nissey, alais me encorajei e comprei o mavala endurecedor de unha. Nesse site é bem mais barato que na epoca cosmeticos e ainda nem cobraram frete hehehehehe 🙂
        Bjus

  • Julia
    6 de agosto de 2009 at 7:51

    Usava um removedor da Risqué (aquele que tem a embalagem branca com uns troços amarelos e laranjas) que era uma bela porcaria, deixava as unhas todas brancas e ressecadas, e demorava muuuuito pra tirar tudo. Agora mudei pra um Tiresmalt da Impela, só que com glicerina (azulzinho). Também tem um cheiro bom e tira tudo direitinho, só deixa alguma coisa branca (bem menos que o da Risqué) que logo no dia seguinte já saiu tudo, já que eu sempre tiro esmalte lá pelas 21hrs hehehe

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:02

      Será que quando a unha fica branca tem a ver com o tempo? Já percebi que em dias mais frios, a unha pode ficar manhcada….sei lá, mistério do mundo esmaltístico! rs
      Olha, esse removedor da Risqué eu já usei e gostei dele..mas o que mora no meu :heart: é o roxinho, da linha Óleo de Orquídea. Experimenta! Bjs querida :*:**

  • Jaqueline
    6 de agosto de 2009 at 7:59

    Adorei esse post. Eu tô doida pra comprar esse lencinhos, a embalagem é muito fofa mesmo. rsrsrs
    bjos

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:02

      Você vai adorar, Jaqueline! Bjs querida :**

  • Tatá
    6 de agosto de 2009 at 8:08

    adorei o post, troquei a acetona por removedor ja faz uns 3 meses…..sempre uso o removedor da avom ou o da impala hipoalergenico e adoro pq eles deixam um cheirinho delicia nas mãos…..achei legal esse da risque tbm…ta na lista de proximas comprinhas
    bjubju

    • Tatá
      6 de agosto de 2009 at 8:09

      *avon com n rs

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:02

      O cheirinho é uma delícia né?
      Adoro! Nada como o cheirinho do que aquele cheiro caractéristico de acetona! 🙂
      Bjs querida :***:*

  • Janaína
    6 de agosto de 2009 at 8:15

    Olá Dani!
    Amei o Post… Já havia percebido a diferença entre o removedor e a acetona, sim. Atualmente estou usando um removedor da Verona, não gosto muito das cores dos esmaltes, mas o removedor é bom, não resseca a mão, tem um cheiro mais agradável que o da acetona e não deixa as mãos com aquele aspecto esbranquiçado. Já ouviu falar dessa marca???
    Quero te parabenizar pelo post, e te falar que estou viciada nesse blog… Nem sempre comento porque estou sempre na correria, mas todos os dias dou uma olhada nas novidades, e para minha surpresa sempre tem novidade, que bom!!!!!!!! :hugright:

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:04

      Oi Jana, tudo bom?? Olha, eu acho que já ouvi falar da marca sim mas nunca dei de cara com nenhum produto, infelizmente. Que bom que você gosta e legal ter dado a dica para quem ler e encontrar! Vale a pena experimentar, né?
      Agradeço pelo seu carinho, mesmo.
      E espero sempre te ver por aqui, mesmo que quietinha, volte sempre! 🙂
      Bjs querida :**:*

  • Thaissa
    6 de agosto de 2009 at 8:18

    Muito booom! Adorei o post. Já tenho os meus "preferidos". Só resta eu ir a caça deles.

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:04

      Tomara que encontre todos facilmente, querida. 🙂
      Bjs :**:*

  • Ruiva
    6 de agosto de 2009 at 8:36

    Nossa, amei o post!! Eu comprei os lencinhos da Mavala, são bons, deixam a pele hidratada, mas demora muuuuito para tirar o esmalte….

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:05

      Os da Mavala demoram pra tirar o esmalte é?? Puxa…se for ver pelo preço então, compensa compra o da Océane…e quase comprei da Mavala uma vez, mas achei tão carinho. :/
      Que bom que gostou Rê.
      Bjs querida :*:*

      • Ruiva
        6 de agosto de 2009 at 13:47

        Hoje fui na perfumaria comprar as lixas de crital para a mulherada e achei o removedor da Ideal que vc tinha falado, comprei ele porque lembrei que vc falou que era ótimo, o mesmo preço do da Risqué e o dobro do tamanho.

        beijos Dani!! :heart:

  • Cami
    6 de agosto de 2009 at 8:50

    Dani, que post ótimo! Todo caprichado e de muita utilidade pública!
    Fiquei cuirosa pra ver a parte 2, e saber mais detalhes do seu trauma com as unhas postiças, só pelo pouquinho q vc contou vejo que foi barra! 😕

    Obrigadíssima pelas dicas!

    bjoss

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:06

      Ai Cami, foi barra mesmo 🙁
      Vou fazer um post sobre isso porque muita gente pergunta sobre postiças e tal..
      Que bom que gostou do post! A parte da acetona, se não sair hoje, sai amanhã 🙂
      bjs querida :**:*

  • Mari
    6 de agosto de 2009 at 9:21

    Menina, adorei o post, mas preciso MUITO saber o que vc fez pra tirar a cola das unhas potiças… Eu tô com esse problema agora. Tirei as unhas, mas a cola continua. Já tentei acetona e nao funcionou. O que será que funciona pra tirar essa coisa da minhas unhas? Snif.

    Beijos!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:08

      Oi Mari, tudo bom? Que bom que gostou do post!
      Olha, sinceramente: o que funciona pra tirar? É não colar! rs
      A bendita não sai.
      Mas a instrução é aquela: fica com as mãos dentro de acetona pura por uns 15 minutos, e quando ela começaram a amolecer, retire com cuidado e não puxe.
      Na unha, vai ficar um resto de cola mesmo, daí você tira com acetona e algodão e dá um leve polimennto com a lixa de 4 faces.
      Vai ficar sem brilho e tal…e MUITO hidratante nas mãos daí, ok?
      Bjs querida! :**:*

  • Luna
    6 de agosto de 2009 at 9:53

    Eu tenho o Removedor Impala "padrão". Às vezes, ele deixa manchas brancas nas unhas, às vezes não. Vai entender! Mas tira bem o esmalte.

    Já usei o da Risqué com óleo de orquídea e é realmente excelente. Só que não gosto muito do cheiro…

    Ontem fui comprar esse da Risqué e não achei, então comprei o Ideal com óleo de semente de uva e nem sei se é bom. Ainda não usei.

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:09

      Ah, eu gosto do cheirinho do de óleo de orquídea. Eu gosto de todo cheiro que não me lembre acetona. hehehe
      O da Ideal é bem bom, como eu falei no post, vale a pena! Espero que goste.
      Bjs :**:*

  • Milene
    6 de agosto de 2009 at 9:57

    Oi, meninas! :heart:
    Vcs sabem me dizer algum site que venda esmaltes(colorama, risqué)? Pq acho lindos mas a maioria não encontro aqui na minha cidade. :pissedoff:
    Aproveito pra parabenizar as meninas do blog, adoro de montão vcs….Todo dia dou a minha passadinha básica no Unha bonita. Beijão :goaway:

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:10

      Que bom que gosta do blog, MIlene! 🙂
      Infelizmente não sei dizer sites específicos, mas sei que na Americanas tem da Colorama. :**:* Bjs

  • Claudia
    6 de agosto de 2009 at 10:06

    Dani,
    Que post mara, tudo de bom mesmo, vocês como sempre não só mostram um produto, vocês dão uma aula, agora já sei qual removedor comprar, e nada de comprar mais acetonas.

    Bjks
    Clau

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:10

      Que bom que gostou! 🙂
      Bjs :**:*

  • Adriana Zimmermann
    6 de agosto de 2009 at 10:08

    Oi Dani !!

    Eu não posso com a tal da acetona (éca), atualmente uso o removedor da Tricofil, é mara demais, deixa minhas unhas limpinhas, sem nenhum resquício de esmalte e não deixa nadinha esbranquiçada, além de hidratar, ele é meio oleoso, então não resseca nada.
    Parabéns, cada dia vcs se superam mais !!

    Bjãoo 🙂

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:13

      Esse da Tricofil nunca experimentei e agora fiquei na curiosidade e na maior vontade de experimentar!
      Bom saber que ele é bom!
      Obrigada pelo carinho, querida :**:*
      Bjs

  • Ingrid
    6 de agosto de 2009 at 10:31

    eu adorei esse post! é super últil!
    só q eu n tive a mesma impressão com o removedor da avon… ele tira o esmalte super bem, ok, mas ele deixa a mão grudenta, sei lá… :/

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:14

      Sério? Eu não acho que ele deixa a mão grudenta. Acho que ele a deixa hidratada. Essa sensação pode ser que você tenha tido devido ao panthenol que tem na fórmula. MAs é bom pra pele!! Acostume com ele sim! 🙂
      Bjs querida :**:*

  • Amanda
    6 de agosto de 2009 at 10:36

    Eu gosto do Removedor da Rishon!

    Ele é removedor de esmaltes a base de acetona…tem um q tem a tampinha vermelha e a imagem de unhas velmelhas na embalagem,não é esse,esse é ruim…fica tudo manchado e com manchas brancas tb,um horror!O q eu gosto é o da tampinha rosa.

    Ele não hidrata…mais tb num resseca…e tira tudinho!Pelo menos comigo funciona super bem!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:24

      Se não tivesse acetona eu até queria experimentar :/
      Mas se ela é boa pra você, perfeito!! 🙂 Experimenta um dia um removedor sem acetona pra ver se você gosta. 🙂
      Bj querida :**

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:38

    Oi Flávia! Que bom que você gostou! 🙂
    Que ruim deve ser ter uma dermatite! :/ Espero que melhore logo.
    Eu acho que na verdade, você é como eu era: nem reparava nos removedores. rs
    Procura que você acha sim!
    Olha, tenho um pouco de receio em falar sobre qual escolher entre esses dois, embora ambos sejam hipoalergênicos, não sei a reação dele na sua pele, mas eu optaria pelo da Impala, que é com óleo de amêndoa…e aí eu acho que possa ser mais fraquinho mesmo. 🙂 Espero ter ajudado, tá? Bjs querida :*:*

  • Amanda
    6 de agosto de 2009 at 10:38

    Olha só….essa é a q eu gosto: http://www.prolojas.com.br/Design/rishon/Produto/

    E essa é a outra,da mesma marca…mais q p mim não vale nada,resseca muito! :http://4.bp.blogspot.com/_nJ23N2f6Lus/SiamwasGtPI/AAAAAAAAALI/IdNKL72y0Pk/s320/Removedor+de+pintura.jpg

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:23

      Essa eu nunca vi!! :/

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:39

    Cami, que bom que gostou! 🙂 Sempre buscamos falar para vocês o que realmente julgamos importante e de utilidade pública! 🙂 De que adianta um esmalte lindo se depois pra tirar é uma dor de cabeça, né??
    Eu tenho o Removin e falarei dele na parte das acetonas! 😀
    Bjs querida :**:*

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:40

    Por nada, Fabi! 🙂
    Olha, na falta dos lencinhos da Elf, experimenta esses da Océane que você vai gostar. Bjs querida :**:*

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:44

    Amanda, na embalagem tá acetato de etila sim, acho que é menos forte que acetona já que diz que não contém acetona. Já vi removedores da Yamá, só que nunca experimentei. Como é o cheiro deles? Conta tudo pra gente! 🙂
    Bjs, querida :**:*

    • Amanda
      6 de agosto de 2009 at 16:35

      O cheiro é ruim, bem forte! Eu não ligo muito, mas para vc já não seria indicado…

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:44

    Que transmisssão de pensamento, hein? Que bom que você gostou do post, Karla! Volta sempre, viu?? Bjs querida :**:*

  • Camila Correa Gomes
    6 de agosto de 2009 at 10:45

    Dani! Que post ótimo! Que bom que o removedor da avon se comportou direitinho com você nesse segundo teste!! Comigo ele é sempre tão bom, que já até encomendei mais dois vidrinhos!Mas fiquei super tentada a provar esses removedores da impala, os dois primeiros que você mostrou! Acho que vou ali comorar e já volto! hehehe compulsivas… Amei as dicas, e to doida pra ver o teste das vilãs:as acetonas!!! Bjo bjo

    • Camila Correa Gomes
      6 de agosto de 2009 at 10:46

      Acho que vou ali "comprar" e já volto! Não dava nem pra entender a frase com esse comorar!! hehe Bjs

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:22

      Ahh Cá! *_* Tava super triste pelo da Avon! Você sempre falou tào bem nele, não era possível!! E já voltei a ficar feliz de novo! Ontem passei um cinza escuro, meio marrom, o Metro Chic da Sephora e quis tirá-lo hoje e escolhi o da Avon para isso. Ai menina, que maravilha! Dedos fofos e hidratadinhos. E o cheiro?? Quando meu marido chegou na sala perguntou: que cheiro de doce é esse? hehehe
      Os da Impala são super bons, experimenta que você vai gostar.
      Vou aproveitar e encomendar uns da Avon também, viu…ai santo consumismo. rs
      Bjs queridaaaa! :**:*
      Ah! As acetonas se não aparecem hoje, aparecem amanhã! 😀

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:45

    Ah é? Nossa, vou tentar. Precisa ver a formulação se não te acetona. Se não tiver, beleza! 🙂
    Bjs querida :***:*

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:45

    Imagina querida. 🙂 Volte sempre! Bjs :**:*

  • Daniele
    6 de agosto de 2009 at 10:46

    Ah, mas eu também era assim quando eu comecei a eu mesma fazer as unhas. Achava que fosse tudo igual, mas não é. Realmente, o removedor mudou minha unha, para melhor. Recomendo sempre 🙂
    Obrigada pelo carinho e espero sempre te ver por aqui 🙂
    Bjss :***:*

  • Graciela
    6 de agosto de 2009 at 10:57

    Acredita que tive que correr na loja e comprar um removedor? Tô doida pra testar… Comprei de óleo de orquídea da risquê… Vamos ver no que dá… mas acho que pior que acetona não pode ser…
    Obrigada Lindaaaaaaa!!

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 11:19

      Ai essas meninas compulsivas. hehehe
      Espero que goste. Certeza que é MUITO melhor do que acetona.
      Conte aqui o que achou!
      Bjs

  • Ana Lucia
    6 de agosto de 2009 at 11:28

    Vocês não falaram da acetona Lutex; eu li sobre ela aqui, há dias atrás e fui à caça e experimentei. Simplesmente ADOREI: tirou todo o esmalte com poucas passadas e também não deixou a pele esbranquiçada e ressecada.

    • Daniele
      6 de agosto de 2009 at 12:40

      É porque é "acetona" e essa parte foi de "removedores" 🙂
      A parte da acetona vem logo logo hehehe
      bjs

  • Lu
    6 de agosto de 2009 at 11:29

    Socorro meninas! eu sempre lixo a minha unha com uma lixa de metal, própria pra manicure, é claro, e de umas duas semanas pra cá, as minhas unhas inventaram de "descascar" as pontas, sabe? vão saindo camadinhas de unha das pontas. O que fazer?

    • Thy
      6 de agosto de 2009 at 11:45

      Lu,
      Compre a lixa de cristal 😀
      As meninas aqui do blog, dizem que ela é super eficaz..
      Mas infelismente é um pouco difícil de achar

      Use também a base niveladora da Colorama.
      É verdinha, e promete nivelar a unha, deixando mais lisinha e tal
      quem sabe não ajuda ? ^^

      Hidrate bastante as mãos..
      que em breve..
      voltara ao normal

      Beijokas :**

    • Roberta
      6 de agosto de 2009 at 15:17

      Oi Lu!
      Sabe que minhas unhas descamam todas na ponta também!?
      E eu uso lixa d metal a muito tempo. Estou feito louca atras da lixa de quartzo e ja comprei meu mavala endurecedor! Só estou esperando chegar Esperimenta a base com fibras da avon. Estou usando e achei muito boa!
      Bjs!!

  • Silvia
    6 de agosto de 2009 at 12:11

    Bom, depois do aparte mais acima, aqui vai meu depoimento.
    Sobre removedores, o melhor de todos os que já experimentei foi um Cutex. Eu o comprei na minha viagem de lua-de-mel há mais de 10 anos(!) e se chamava Cutex Vaseline. Ou seja, como podemos deduzir pelo nome, juntava removedor com hidratante. As unhas e cutículas ficavam maravilhosas, sem um vestígio sequer de aspereza (como após o uso da cerinha Granado, por exemplo). E o cheiro era incomparável. Não tinha cheiro de removedor, tinha cheiro de creme hidratante, ainda que você cheirasse diretamente na embalagem. As mãos ficavam superperfumadas. Pode soar estranho, mas, com ele, tirar o esmalte chegava a ser tão bom quanto pintar as unhas.
    Infelizmente, acho que não é mais fabricado. O que é uma pena, realmente. 🙁

  • Eva Stadtler
    6 de agosto de 2009 at 14:37

    Oi Dani! Acompanho do blog desde a reportegem do G1, mas nunca comentei, essa é minha primeira vez 😀 Adorei as dicas! Pena que aqui no México, onde moro atualmente, nao encontro nenhumas dessas marcas de removedores. Bem, ontem mandei um relato próprio contanto uma má experiencia, na verdade péssima experiencia, com onicomicose (fungo nas unhas) para o [email protected]. Talvez o meu relato possa ajudar algumas leitoras a tratarem desse terrível problema. Beijos :-* !

  • Roberta
    6 de agosto de 2009 at 15:11

    Oi Dani! Eu tenho o tiresmalt com silicone da impala, mas não gosto dele, deixa minhas unhas e os dedos esbranquiçados e ressecados e acho o cheio muito forte também… :smug: Já usei o da risqué com óleo de girassol e era bem melhor! Agora quero testar esse da avon!
    Valeu pelo post!
    Bjs!!

  • Eliete
    6 de agosto de 2009 at 15:53

    Oi, Dani! que legal este post! adorei!

    Eu uso acetona (da marca 5, vcs já falaram bem dela em outro post e descobri q tinha esmaltes da marca tb).
    Agora quero um removedor ou da Impala ou da Risque de Orquidea…quero um cheirinho bom…porque acetona é um troço muito fedido..hehehehe…

    bjo

  • Nina C.
    6 de agosto de 2009 at 16:06

    Dani! ADOREI SEU POST!
    sempre quis saber mais sobre os removedores, só costumo usar acetona… achava que os removedores não tiravam nada!
    estou ansiosa para a continuação! 😀

    Ah, é a primeira vez que eu comento aqui, mas leio todos os dias o blog de vocês!
    Parei de roer minhas unhas há pouco tempo e tô suuuuuper vaidosa e cuidadosa com elas agora *-*
    Beeeijo :*

  • Andréa
    6 de agosto de 2009 at 16:59

    Uso o removedor da Avon. Apesar do cheiro forte no inicio ( depois ele deixa um cheirinho delicioso) ele promove uma hidratação nas unhas. :star: :star: :star:
    Aproveito para parabenizar pelo Blog!!!! Sensacional!!! :yes: :yes: :yes:

  • Natália
    6 de agosto de 2009 at 17:30

    Adorei o post. Estava mesmo querendo um bom removedor. Vou comprar o da Risque. 🙂

  • Patricia
    6 de agosto de 2009 at 17:50

    Oi Dani, conheci o blog a pouco tempo, mas o suficiente pra não deixar um dia sequer sem vir aqui e ver as novidades. Parabéns pra todas vcs q fazem o blog! Vou sair um pouco do tema de seu post, mas preciso de um conselho seu.

    Uma amiga minha não tira cuticulas, rói as unhas e esta com ela curtinha e as peles do lado todas ressecadas e arrebentadas, dai eu comentei com ela sobre o blog e sobre não tirar cuticulas (eu estou ha 1 semana sem tirar) ela se interessou, mas como sua cuticula esta muito grande, tipo colada na unha sabe, la na frente, eu nao soube o q falar pra ela.

    O q seria bom pra fazer nesse estágio? Compramos aquele removedor instantaneo da Sally Hansen (pagamos $5.60, moramos no Canada), palitos de laranjeira e uma caneta com oleo de amendoas e abacate. Falei pra ela começar a hidratar a cuticula com essa caneta e um creme de mao por enquanto, mas minha maior duvida eh se ela nao deve tirar com o alicate essas pelinhas e o excesso antes de começar a empurrar todos os dias e hidratar. Nem sei se me fiz entender… 🙂

    Obrigada desde já!

  • Daniela Nunes
    6 de agosto de 2009 at 17:59

    Gente, eu amo de paixão esse removedor da Risqué, mas minha mãe me proibiu de comprar ela porque o cheiro tava impregnando o quarto, ahah. Eu quero esses lencinhos, parecem ser super práticos! Beijos :*

  • Fernanda
    6 de agosto de 2009 at 18:01

    Vou ver se eu paro de ter dó do meu dinheirinho e compro um Removedor de esmalte porque a acetona que eu tenho é uma porcaria. Deixa a unha branca (!).
    Aliás, onde anda a Marisa???? Ela ainda faz parte do blog???? Eu gostava dos esmaltes dela… 😥

  • Bianca
    6 de agosto de 2009 at 18:49

    Ótimo post Dani!!! Eu nunca usei removedor, sempre acetona, agora com as suas dicas já dá pra experimentar algum com mais segurança… Beijos!

  • juuh Caneja
    6 de agosto de 2009 at 19:11

    NOssa Dani amei esse post
    mais esse removedor da ideal acho que vc teve soret com ele viu ou entaum eu dei azar nossa ele eh horrível eh minha foi minha maior decepção a acetona dessa marca ainda eh melhor pq o removedor meu Deus eu odiei o cheiro eh horrível e muitoo forte e ele manchou muito em minhas unhas fica aquela coisa branca e quando eh esmalte vermelho piora td mancha o dedo td eu horrível
    eu simplesmente odiei sem falar que a mancha demora p/ sair eu lavo as mão e passo hidratante p/ poder sair.
    Resumindoo odiei e odeio toh usando ela agora pq naum tive tempo de comprar outrar, ela mancha muitoo em minha unhas.
    Agora vc gostou neh o que será entaum kkkk
    Bjuss!

  • Camilla C.
    6 de agosto de 2009 at 19:15

    Eu sou dessas que não repara muito em removedores… até quero testar, mas tô tão satisfeita com a acetona "mágica", que nem lembro… heuehuehe

  • Camilla Meier
    6 de agosto de 2009 at 19:38

    Clap clap clap clap adoreeeeei!
    Peguei o link do seu post no blog da Marina (2beauty) e foi extremamente útil pra mim… nunca mais acetona… não imaginava que havia removedores tão bons!!!
    Bjoo!!

  • Camilla Meier
    6 de agosto de 2009 at 19:40

    Ah, vou encomendar o da Avon 😉

  • priigrace
    6 de agosto de 2009 at 20:28

    Eu odeio o cheiro de todos…rs Mas uso esse removedor da Risqué e acho ótimo!!

  • Lucinha
    6 de agosto de 2009 at 20:28

    Eu tb uso acetona sem peso na consciência,mas como minhas unhas estão um tanto frágeis ultimamente,vou comprar esse removedor da Impala,ou o de Silicone ou o Hipo.
    Comprei hoje os lencinhos da Océane por R$5,50 ,mais barato do que vi em alguns lugares,e tô louca para experimentar,mas vou guardar para alguma ocasião que realmente necessite.

    Enfim,amei tudo!!!!

    bjuss

  • Flávia Lima
    6 de agosto de 2009 at 20:40

    Daaani,
    ajudou sim!!!! Amanhã vou procurar o da Impala então, daí fds vou tirar o esmalte q eu tô e falo minha impressão 🙂

    Ahh, vc sabe onde posso arrumar aquele Matte Top da Orly? Vende no Brasil?

    Brigadaaa 🙂
    Um beijo!

  • Milena
    6 de agosto de 2009 at 21:08

    Nossa, eu comprei esses lencinhos da Oceane mas não consegui usar. Achei o cheiro absolutamente insuportável!
    Acabei dando para uma amiga, mas ela também não gostou. :-/

  • Ingrid
    6 de agosto de 2009 at 21:41

    oi dani! eu comentei ai em cima, só que eu esqueci de dizer uma coisa, só uma idéia pra algum post no futuro: vcs poderiam falar dos sprays secantes x óleos secantes? eu n sei se sao esses os nomes certinhos, mas acho q dá pra saber do q eu to falando, né? hihih 😀
    beijinhos ;*

    • Lulyka
      7 de agosto de 2009 at 7:37

      Oi Ingrid !!!
      Adorei a idéia do post, eu tbm tenho dúvidas e receio de comprar spray ….. Meninas, faz esse post para nós !!!!
      Beijokas

      • Karla Scoparo
        7 de agosto de 2009 at 8:46

        Oi, girls!!
        Tb gostei da ideia, quase comprei o spray, mas li q o roxinho da avon ajuda a secar rapidinho e q nem precisa do spray, aí desisti, pq custa 14,90 o da risqué aqui, linha orquídea…
        Mas seria interessante pra acabar de vez com nossas dúvidas!!!
        Aprovado!!
        bjuu

        • Luna
          7 de agosto de 2009 at 16:00

          Também acho uma ótima ideia! Eu uso spray secante (quando me lembro). Se bem que as coberturas roxinhas fazem bem o trabalho de secar o esmalte… Não gosto muito do óleo secante, pq faz muita lambança.

        • Bela
          7 de agosto de 2009 at 16:22

          Meninas, essa semana mesmo eu comprei um spray secante (se não me engano, é da Aspa)Paguei 10,50 no tamanho menor (acho q são dois tamanhos só). Amei. Na hora em q vc joga, o esmalte fica superfosco e dá um "geladinho" nos dedos. Depois o esmalte fica ótemo e bem sequinho mesmo. Indico. Bjim p vcs! :rose:

  • Luciana Martins
    6 de agosto de 2009 at 21:47

    Olá meninas! Acompanho o blog há algum tempo e amo!! Hoje fiz um pequeno post no meu sobre um produto da L'Occitane que vi pela primeira vez por aqui e mencionei vcs. Coloquei um link pro post daqui! Espero que não se importem!!

    Grande beijo a todas!
    Luciana

  • Camies
    6 de agosto de 2009 at 21:56

    gentezzzzzzz além de colecionar esmaltes, vc coleciona acetonaas/removedores. eu uso a boa e velha acetona zulu. haha sou old school.

  • Cacá
    7 de agosto de 2009 at 2:03

    Dani, adorei o post.
    Vou aguardar a segunda parte. Eu sempre preferi Removedor à Acetona.
    Beijocas!!

  • Karla Scoparo
    7 de agosto de 2009 at 5:22

    Cami, eu acho q ela vai gostar!!! 😉
    bjinhos…

  • Marcela
    7 de agosto de 2009 at 5:35

    Óleo de banana tira o esmalte sim (inclusive nas lojas aqui no Rio normalmente ele é vendido ao lado dos esmaltes e acetonas) mas prepare-se para o cheiro! Mesmo quem adora banana fica com o estômago embrulhado…

    • Lanny
      10 de abril de 2012 at 8:39

      Verdade, Marcela.
      Eu uso óleo de banana pra remover e fico tossindo feito uma condenada quando sinto o cheiro. É horrível meeesmo.
      Ainda bem que encontrei esse post se não teria continuado com ele. 🙁
      Hora de mudanças, valeu Dani!

  • Marcela
    7 de agosto de 2009 at 5:44

    Antigamente (há uns 10 anos provavelmente) existia um produto em creme para tirar esmalte. Parecia um pote de máscara hidratante para o cabelo. Você colocava os dedos no creme e eles saíam sem esmalte. Era bom, só que depois de um tempinho tinha que jogar fora já que o creme ia ficando com a cor dos esmaltes. Nunca mais vi isso nem lembro a marca, só sei que vendia normalmente na farmácia…

  • Julia
    7 de agosto de 2009 at 5:51

    Desculpa Dani, confundi… O ruim é a acetona da Risqué, não o removedor.
    Bjs!!

  • Kátia M.
    7 de agosto de 2009 at 7:26

    Legal Silvia!! Eu também compro quando viajo pra lá mas esse ano nem lembrei, agora conto com a minha irmã pra trazer um potinho novo pra mim. 😉

  • Valéria Guede
    7 de agosto de 2009 at 8:30

    gostei muito do seu post! agora vou correndo comprar um produtinho desses pq amanhã é dia de cuidar das minhas unhas.

    bju!

  • Cristiane Pagani
    7 de agosto de 2009 at 10:24

    Camila,

    Eu tbm irei procurar….
    Tbm moro no Guarujá!!!!
    Quem achar primeiro conta pra outra então!!!rs

    E Dani, post muito bom…mandei pra vcs já faz um tempinho uma sugestão de matéria com aquelas luvinhas/botinhas….será que chegou pra vcs?

    Já comprei o tiresmalt da impala c/ lanolina e minha mãe comprou o original. Hj vou tirar o show das minhas unhas..vou testá-lo…

    bjosss

    • Camila Ramos
      7 de agosto de 2009 at 13:11

      Amigaaaa de ALdeia o/ o/ aushUASHuahsuaHSU
      Entao Cristiane.. tO pensando em comprar pelo site mesmo
      mas se vc souber de algum lugar por aqui que venda VOU adorar!!!
      Se eu comprar pelo site compro um pra vc tbm.. ai qlqr hora a gnt se conhece pra fofoca 😉
      Bjoss

      • Cristiane Pagani
        7 de agosto de 2009 at 14:21

        Isso Camila!!!
        Me add no msn..rs
        [email protected]
        Fofocaremos desde já então!!!
        rsrsrsrsrs

        Ah meninas!!!!
        Comentei no post da Ana (logo abaixo do post da Dani) que eu encontrei as plaquinhas da Konad pra vender aqui no estado de SP!!! Podemos fazer o pedido que eles enviam por sedex até nossa casa!!!

        • Cristiane Pagani
          7 de agosto de 2009 at 14:22

          Obs.: comentário totalmente OFF do post né?
          Desculpem-me meninas do UB….é que eu fiquei tão feliz de encontrar essa loja que eu quis compartilhar com todas…rs

          Bjos

  • Karla Scoparo
    7 de agosto de 2009 at 12:48

    Oii! Eu encomendei o da avon por 4,99 na campanha 13, que foi agora dia 05/08… na 14 está a 6,00 mesmo, Dani…
    bjim

  • Mayara
    7 de agosto de 2009 at 12:54

    Amei esse post.
    Eu era uma das céticas quanto aos removedores, achava que não tiravam o esmalte com a mesma eficiencia da acetona. Agora vejo que os removedores evoluíram muito. :-))

  • Suliane
    7 de agosto de 2009 at 13:06

    Oi meninas da UB. Qdo comecei a ler o blog, mudei varios habitos, comprei creminho p maos, tratamento noturno da risque, o miracuticule da avon, e o tal recomendado removedor. Minhas unhas melhoraram mto, mas ainda quebram. Mas voltando ao removedor, comprei o Tiresmalte com Silicone, da Impala, a primeira vez foi uma maravilha, passei o esmalte vermelho, nao gostei e passei outro, saiu sem manchar. Tava maravilhada! So que qdo vc vai tirar o esmalte dps de uma semana, o esmalte so sai a custa de reza brava com o removedor. Pro esmalte molhado, perfeito, mas seco, pra mim, deixa a desejar.

  • Priscila
    7 de agosto de 2009 at 14:12

    ALGUEM PODE ME AJUDA?!
    VI UM TOPICO DE VCS SOBRE O OLEO DE BANANA, MAS NAO ENCONTRO!!!! SO QUERIA MESMO SABER QTAS GOTIMANHAS + OU – DEVO COLOCAR?! NAO É ESMALTE VELHO NAO…. SO QUERIA DEIXA-LO MAIS FACIL PRA PASSAR MESMO!
    AH, ADOREI A DICA SOBRE REMOVEDORES E ENCONTREI NA MINHA CIDADE O IDEAL ROSINHA, P ESMALTES ESCUROS! ADOREI ELE
    BEIJOS

  • livia cavalcante
    7 de agosto de 2009 at 14:39

    oi meninas! ontem descobri q tenho alergia a sulfato de niquel. e ele esta no esmalte e que sou alergica a esmalmalte. to super triste pq adoro esmalte. voces sabem me dizer quais sao os esmaltes anti alergicos??? obrigado

  • Ketley
    7 de agosto de 2009 at 14:54

    Olha não sei se alguém já disse onde tem os lencinhos pq não li todos os comments…

    Mas tem na Perfumaria princesa da São Bento aqui em SP, fica bem pertinho do metrô são Bento e custa $6,00.

    Eu comprei para emergências e deixar na bolsa, adoro pq é oçeoso e super hidrata as unhas, mas como removedor de esmaltes acho muito trabalhoso

  • Ketley
    7 de agosto de 2009 at 14:57

    Na Ikesaki Nova tem… na velha não… tá R$5,e pouco

  • Guiga
    7 de agosto de 2009 at 15:42

    Nada a ver com esse post, mas gostaria de saber se tu já testaste a Nova Base Preparadora da Cor da Colorama. Eu comprei e usei uma vez só (passei antes de passar o Única Camada e depois passei a Cobertura Intensificadora da Cor). Já lavei a louça e não descascou ainda… coincidência ou funciona mesmo?

  • Bela
    7 de agosto de 2009 at 15:48

    (kkkkkk! Eu sou uma da galera dessa "mulherada"! Aliás, cabe aqui o agradecimento público! :-* Obrigada!) Qt aos removedores, já comentei antes q achava o da Avon bem bom!!! Pra mim, acetona deixou de existir há tempos!!! rsrs Bjs p vcs!

  • Crislâine Egge
    7 de agosto de 2009 at 16:17

    Daniiiiiiiiii, amei esse post sobre removedores..

    esses dias teve um post sobre esse assunto tbm, eu disse que usava acetona..
    mas num é

    é um removedor de esmaltes que chama celissa, é meio rosinha e tem um cheirinho agradável, e eu não tenho reclamações dele.. tira super bem o esmalte, mas as vezes deixa minha pele um pouquinho ressecada… daí só lavo a mãe e passo hidratante que fica linda de novo..
    hahahah

    to curiosa pra ver o próximo post

    beijão e parabéns!

  • Fabíola
    7 de agosto de 2009 at 18:41

    Será que só eu não suporto o cheiro do Removedor da Risque? hehehe
    Sei lá, mesmo o hipoalergenico (q comprei e dei pra minha mãe), não consigo usar, o cheiro parece que fecha minha garganta! Sério, me dá uma sensação mto ruim! >_<
    Será q eu teho alergia? Mas ele é hipoalergênico, oras!
    Não sei, não sei, só sei q por causa desse 'trauma', ainda uso a acetona =/

  • Fabíola
    7 de agosto de 2009 at 18:42

    Ah, esqueci de dizer que não, não tenho alergia a esmaltes, só ao removedor o_O

  • Lulyka
    8 de agosto de 2009 at 8:45

    Meninas de Campinas !!!
    Na Drogaria Iguatemi do Shooping Iguatemi tem o removedor de esmalte da Océane Paris !!! Custa R$ 8,17, sai mais barato do que pedir pela Nissey, só o frete é quase isso …
    Já testei, aprovadíssimo !!! Tirei apenas esmalte do pé, com 1 único lencinho, estava de esmalte clarinho. O cheiro é docinho, bem agradável !!! Qdo vc tira um da caixinha, vc sente que o lencinho não pe mto úmido, mas conforme vc vai passando, vc vai percebendo que sai um óleo, mas não deixa a mão oleosa, pelo contrário, a unha e a cutícula ficam hidratadas !!! :yes: Ahhh !! Meninas, tinha +/- umas 5 unidades, corram lá !!!
    Beijokas e bom fds à todas

  • Flávia Lima
    9 de agosto de 2009 at 17:16

    Meninas,
    DEPOIMENTO MEU:

    Eu simplesmente AMEI o removedor da Risqué! Comprei hj, já usei e tudo q eu posso dizer é (parafraseando a Dani): "pele macia, unhas hidratadas, nada de manchas e muita limpeza, sem danos!"

    Vale ressaltar que eu tô com dermatite nuns 3 dedos, então esse da Risqué caiu como uma luva, pois meus dedos não arderam nadinha nadinha!
    Com certeza absoluta ele já um removedor pra chamar de meu! 🙂 Além desse cheirinho muito, muuuito bom de orquídea!

    Beijos pra todas e espero que vcs já tenham aderido aos removedores tbm 🙂
    Eu não quero nunca mais saber de acetona, hehehehe 🙂

    Ai, ai, muito feliz :)))):-)

    P.S.: Eu sei que não tem naaada a ver com o assunto aqui, mas alguém poderia aproveitar e me dizer como faço pra adquirir (no Brasil) aquele Matte Top da Orly? Ou, caso não venda aqui, existe em algum site? Valeeeu!

  • M.........
    9 de agosto de 2009 at 19:40

    Eu sou de portugal e estava visitando o site truques de maquiagem, foi lá quando vi a explicação de como fazer unhas à francesa e decidi passar por aqui. Uma acetona que uso e nao sei se há ai no brasil. É a de corine farme, com tampa roxa(existe de tampa branca) , deita um cheirinho a oleo de amendoa doces, hidrata as mãos e unhas, tira muito bem o verniz e é optima para alguem desastrada como eu e sem perceber patavina de manicure. Tenta! 🙂

  • Isaah
    13 de agosto de 2009 at 17:06

    Estou usando o IMPALA:Removedor de esmalte, que é o da tampinha vermelha, hoje me arrependo amargamente porque o cheiro dele é muito forte,mas muuuuuuuuuuuuuuuuito forte mesmo, demora um pouco a remover o esmalte da unha, ( e logo eu que amo esmalte vermelho ) e também deixa as unhas um pouco manchadas. Vou seguir sua dica e usar o da Risqué ou outro da IMPALA, como o que remove com silicone.

    Muito obrigada pela dica, eu ameeeeeeeei,
    bjosssss' 🙂

  • Renata
    26 de agosto de 2009 at 12:59

    Comecei a usar os removedores quando vi esse post.
    Experimentei o da risqué.. amei!!
    Agora to usando o Ideal para esmaltes escuros (vende na Ikesaki viu!! de monte!!!) não gostei muito achei que deixou minha pele ressecada.. pois contém acetona.. o que eu nao sabia… vou experimentar esse outro…

    Beijos :clover:

  • Carolina Gualberto
    30 de outubro de 2009 at 11:55

    Amei as dicas! Vou testar e te conto!!

    Carolina Gualberto.
    Teresina-PI.

  • Carol
    26 de novembro de 2009 at 13:36

    Acho que estou um pouco atrasada na novidade mas só agora fiquei sabendo da existência dos lencinhos a Oceane, qdo comprei achei que era uma baita novidade e olha só, já inham dicas otimas sobre ele.
    Não uso acetona a muito tempo por conta de uma alergia que tive e que acabou com a resistencia das minhas unhas, amei e amei os lencinhos, se tive um pote maior que dure mais compro já! rs
    Bjo :cow2:

  • Mauren
    13 de dezembro de 2009 at 18:00

    Uma coisa que descobri sozinha, pra tirar os "restinhos" de esmalte do canto das unhas, ou embaixo delas, e que pra mim funciona muito bem, é passar bastante hidratante nas unhas e deixar um pouquinho. Depois, com a espátula, ir tirando cuidadosamente. Acho que o hidratante amolece o esmalte e fica mais fácil.

    Se alguém quiser testar e dizer se deu certo… rs… ficarei feliz em saber!!

    Beijos a todas, sou nova por aqui mas estou adorando o site!!

  • Lívia
    21 de janeiro de 2010 at 19:45

    amei esse post, sempre fui receosa com removedores, sempre achava que não funcionavam e tal, e vc me ajudou muito! obrigaaaaaada! *.*

    eu AMO o blog e parei de tirar cutículas graças a vcs! muito obrigada!

  • mary
    30 de abril de 2010 at 12:07

    faz uma sobre acetona quero saber qual e melhor

  • Lu
    12 de fevereiro de 2011 at 6:41

    Olá,
    agradeço todas as dicas, sera que vc poderia nos contas qual vc indica pra tirar unhas postiças…aquelas tipo acrilicas, porcelana..ou seja lá qual tipo for…..estou deseperada…….please!!!
    Super abraço…brigadinha……..

  • avulso
    24 de março de 2011 at 11:05

    olá eu tenho um trabalho e não siei se realmente removedor é melhor que acetona

    acetona demora menos que o removeder e não acredito que o removedor não prejudica

    testei em casa e a minha unha continua a mesma coisa tirando com removedor

    beijos amei o “bloguisinho”

  • Huli Balász
    25 de julho de 2011 at 1:18

    Parabéns pelo post! Vc tem talento pra coisa, menina!

  • vilma
    15 de agosto de 2011 at 20:16

    onde consigo comprar acetona pura em sp para remover minhas unhas de porcelana? ou você tem outra sugestão?
    obrigada

  • Fernanda
    25 de dezembro de 2011 at 19:45

    Oi Dani,

    Primeiramente agradeço por seu site ser tão bom e explicativo está me ajudando bastante.
    Tenho uma dica sobre os Lencinhos Removedores eles coroem o plástico como acetona, tive um acidente com eles e meu crachá do serviço, usei o lençinho e guardei ele usado na bolsa num compartimento junto com meu crachá do serviço, pois eu não tinha onde jogar fora quando precisei do crachá ele tinha corroído todo o crachá.

    Beijocas

  • Emanuella
    27 de dezembro de 2011 at 23:12

    Gostei muito desse removedor da ideal com óleo de uva. Primeira vez que compro removedor e não me arrependi. Post muito válido.

    • Patty
      10 de fevereiro de 2012 at 12:17

      Faço minhas as palavras da Emanuella!! Obrigada Dani!
      comprei o 500ml da Ideal e é ó-ti-mo!
      😉

  • Alana
    30 de maio de 2012 at 13:21

    Ola Dani,
    Adorei a dica, mas qria saber de vc uma coisa, sempre q retiro o esmalte depois minhas unhas ficam doloridas, não sei se estou colocando força pra retirar ou é a acetona q utilizo, dai fico uns dias sem pintar. Outra coisa ultimamente minhas unhas estão quebrando d+, estive lendo uns posts seus de como cuidar delas, mas eu trabalho em escritorio e digito o dia inteiro, não tenho como evitar, não sei o q fazer antigamente elas eram mais fortes agora estão fracas e quebram geralmente nos cantos bem na carne, nossa doi d+ dai não posso cortar e fica horrivel toda ela arranha em algo, fora q ela de vez em qdo fica descamando, dai fica fina igual papel, o q eu faço? Olha fiquei uns 3 meses em tirar a cuticula mas depois não aguentei tirei, as cuticulas da mão direita são grossas d+ e não diminuiam ai eu fiquei chateada e tirei elas, mas estou tentando novamente tem 3 semanas q não tiro, a da mão esquerda ja esta linda bem fininha, mas a mão direita socorro so com muito hidratante viu. Mas ainda bem q sei q isso passa e logo ela estara bonita tb. Bjim!!

  • Danielle
    24 de junho de 2013 at 17:21

    Oi Dani!
    Sigo o seu blog um tempinho, mas acho que nunca comentei… rs
    Adorei este post, inclusive postei na minha página que mantenho junto com uma amiga sobre unhas no face.
    Se quiser, pode dar uma olhadinha!

    Grande Beijo!!!

  • Dalva Verônica
    23 de agosto de 2013 at 10:09

    Olá Dani! =]

    Acompanho seu blog desde 2011 e adoro! Eu já usei os lenços removedores da Oceane, realmente são muito bons, tiram o esmalte perfeitamente, hidratam as cutículas e ainda perfumam com cheirinho de baunilha que eu adoro. Porém, aqui na minha cidade (Taubaté/SP) não tem muitas perfumarias são apenas 6 e não encontro mais o produto, comprei apenas uma vez e nunca mais achei. Acho que devo procurar nas farmácias e drogarias ou talvez online. Já comprei também os lencinhos da Ricca, são bons também, você já experimentou?

    Beijos!