103 Em Combinando Esmaltes

Combinando Esmaltes: branquinho da vida!

ABRE-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

E já que vocês gostaram tanto da combinação da semana passada (quem não viu ainda é só clicar aqui) quis voltar com outra clássica e que já foi usada MUITO por mim na época que eu só usava branquinhos!

Não usava exatamente esses esmaltes que usei hoje mas a proposta deles era a mesma, tanto de cor quanto de cobertura.

Quando comecei a fazer unhas eu tinha uns 12, 13 anos e naquela época era meio estranho garota dessa idade usar esmalte “colorido”! Mas como eu queria estar com as unhas sempre feitas e esmaltadas, a minha escolha sempre era um branquinho. Fiquei durante uns 14 anos só usando branquinhos! Demorei para me aventurar nos escuros (usava muito o Ameixa da Colorama!) e, por isso, esmalte branco  é tipo “esmalte da vida” pra mim.

Tinha alguns preferidos: Paris e Renda, ambos da Risqué. Às vezes também fazia francesinha, mas o preferido mesmo era o branquinho leitoso. Naquela época não tinha top coat então era muito truque para secar com muito brilho e sem bolinhas! Como eu gostava de um branquinho “mais branquinho” e não tipo só Renda e bem transparente, tinha que usar várias camadas.

Aí um dia descobri um truque que deixava o branco “mais branco” sem muitas camadas: passar um perolado por baixo. Essa dica também muita gente diz que evita o branco manchar, mas eu uso mesmo para evitar passar várias camadas do branco 🙂

Os meus perolados preferidos eram o Platino da Risqué e o Geada da Colorama! 

7-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

Como de lá pra cá tivemos o lançamento de muitas opções de esmaltes brancos perolados, escolhi um para me servir de base para o que eu chamo de “branquinho perfeito”, já que não tinha nem o Geada nem o Platino por aqui.

Essa combinação é muito nostálgica para mim, usei tanto que marcou me marcou muito :))

2-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

Como eu disse, o branco perolado além de trazer uma boa cobertura para o branco, faz com que o branco leitoso não fique com uma cor chapada e entrega profundidade à cor.

Para copiar esse branquinho fofo, clássico você só precisa de dois tons de branquinhos e seguir a ordem de camadas a seguir:

branquinho-camadas

  • 1 camada de branco perolado. Usei o Fita de Cetim da Vult. Pode ser o Platino, Geada…
  • 2 camadas de branco leitoso tipo Paris. Usei o Tule, também da Risqué, que faz muito bem as vezes do Paris! Pode ser o Batida de Coco ou o França ambos da Colorama

1-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

Gosto tanto de usar branquinhos! E fazia muito tempo que não postava o tom por aqui. Aliás, eu nunca postei a combinação que eu mais usei na vida!

3-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

4-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

5-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

6-combinacao-esmalte-camada-branco-classico

Impossível alguém nunca ter usado branco, alguma vez na vida! Esse é o tom que mais gosto de branquinho: nem transparente, nem opaco tipo corretivo!

combinacao-esmalte-camada-branco-classico

E vocês, gostam de branquinhos também? Alguma misturinha ideal?! Me contem :))

Espero que tenham gostado e quem fizer, me marca lá no Insta que amo ver!

Beijoooosss

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Você também poderá gostar de

  • Estela
    20 de Maio de 2016 at 0:17

    Daniele, gostei muito dessa combinação de brancos e pretendo fazer. Gostaria de saber o que vc acha dos brancos com shimmer que a Colorama andou lançando em várias coleções, como por exemplo o Oxente, o Até Parece, o Carminha, aqueles da coleção Papo de Salão… Esses esmaltes mancham? Dão também esse efeito de profundidade na cor que vc fala?

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:18

      Oi Estela
      Esses brancos apenas tem os brilhinhos a mais o que não influencia em nada a textura/cobertura deles.
      Vc precisa passá-los com as mesmas técnicas de passar esmalte branco para não manchar.
      Quanto a profundidade, não. Eles apenas tem o diferencial de ter brilhinhos mesmo. Essa misturinha, por exemplo, resulta num esmalte cremoso, mesmo tendo usado como base 1 camada de esmalte branco perolado (ou cintilante) que é o que traz a cor essa profundidade.
      Espero ter ajudado!

  • Valentina Chirico
    20 de Maio de 2016 at 5:08

    Hi Daniele!!!
    I couldn’t guess it was a combination of nail polishes by looking at the pictures because this manicure looks perfect
    like a specific nail polish! It’s delicate and sleek, I love this result 😉
    All the best for the weekend
    xoxo

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:16

      Wooommm, so lovely <3 <3 Tks so much, my friend! It's a combination that I used for a long, long time during years and years! I have some practice with it! lol!
      Tks again, Val!
      Have a wonderful weekend too!
      xoxo

      • Estela
        20 de Maio de 2016 at 15:11

        Obrigada pelas dicas. Eu queria muito usar um branquinho assim, mas ficava sem saber o que é melhor, se as misturas clássicas ou esses brancos com shimmer modernos.

  • Cons
    20 de Maio de 2016 at 7:51

    Oi sua linda! Amoooo esta combinação, tbm usei muito e ainda uso. Lembro que as manicures chamavam de espelhado, qdo passava o perolado por baixo. eu gosto de usar o 1 x paris, 1 x perolado e 1 vez renda, porque aparece um pouco mais do brilho do perolado. Agora para um branco perfeito para mim é um branco tipo corretivo e o perolado por cima. Que uso o bianco purrissimo + platino. acho noiva…rs. Olhando esse perolado da vult to tentada a experimentar o branco com ele ao invés do platino, ele me parece menos denso, embora não estejamos em estação para branco tão branco. Ano passado quando o branco bombou eu usei muito a minha combinação preferida.
    Bjs e ótimo finde.

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:15

      Esse da Vult é super denso e cobre muito bem com 1 camada, Cons! Experimenta, vc vai gostar!
      Branco é atemporal, pode usar sempre sem medo! Qualquer tom de branco! 🙂
      Beijoca e bom finde pra vcs tb!

  • rita de cássia
    20 de Maio de 2016 at 8:04

    dani, na paleta de cores você diz: 2x branco perolado, 1x branco leitoso….já no texto: 1x branco perolado, 2x branco leitoso.
    qual a sequência correta?

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:13

      1 perolado, 2 branco

      • rita de cássia
        23 de Maio de 2016 at 11:38

        obrigada, dani……….

  • Babi
    20 de Maio de 2016 at 8:19

    Tule <3 Meu branco preferido, na medida certa!!!

    Dani, são 2 do perolado e 1 do tule ou o contrário? no texto tem os dois jeitos hehe

    Amo tanto branquinhos, acho que fica tão fofo, farei hoje!!! <3

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:13

      1 perolado, 2 branco! Corrigi a montagem! 😛
      branquinho é AMOR!

  • Maria Helena
    20 de Maio de 2016 at 8:38

    Usei taaanto branquinho que… Enjoei de vez, rsss… Acho que nunca mais usarei na vida!

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:13

      Nossa, eu não enjoarei nunquinha 😀

  • Ana Paula Anjos
    20 de Maio de 2016 at 8:56

    Amo os branquinhos, só mudei para os pinks devido as manchas que nem as profissionais não conseguiam deixá-las impecáveis (Não sei esmaltar, mal uma base). Usava Grace e Renda ou Paris, mas ainda ficava manchado. Vou anotar esses outros para testar. Tem alguma dica se não pode ser esmalte novo, e sim, um pouco mais grosso? Bjs
    P.S. Que unhas, que esmaltação, tamanho, tudo perfeito! Acho que você deveria ser a modelo oficial de todas as marcas de esmalte (pelo menos das nacionais). Dá gosto de ver as cores nas suas unhas. É uma modinha de gel que fica super grossa, que alargam nas pontas, de postiças, de “bifes” 🙁

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:13

      Oi Ana! Branquinhos, se estiverem grossos, é que mancham! Eles precisam estar beeem fluídos! Pode ser isso que manchava :)) sempre tenho um diluente de esmalte para esses casos. Branquinho é cheio de frescurinhas rsrs Vontade de passar para vc hahahah
      Obrigada, que gentileza sua! Já pensou? Mt chique ser modelo de unhas! Nada contra quem usa unhas postiças, mas acho tão bom e tão legal cuidar das unhas naturais, é um “problema a menos”, que aí faço de tudo para minhas bebês rsrs
      Beijo querida, mt obrigada! :**

  • Gi
    20 de Maio de 2016 at 9:11

    Essa misturinha também clássica ne. Quem nunca? Adoro o tule pra mim ele é mais que perfeitoooo. Tenho um estoque aqui. kkkk.pois não gosto de branco transparente , e nem branco corretivo. Uso demais o tule, principalmente no pé,nao curto muito esmalte escuro prefiro algo discreto. Mas nas maos so uso mesmo esse branquinho só em nail arts, ou francesinha. Sou viciada em esmaltes escuros. Rsrsrs. Bjs flor

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:10

      Eu AMOOO o Tule!! Ele é super versátil e lindo!

  • Jussara Valadares
    20 de Maio de 2016 at 9:22

    Que lindo!!!!
    Também passei anos intercalando entre branquinhos e francesinha. Amava!
    Banquinho é tão delicado e chique! Pena que desaprendi esmaltar com brancos. Já te contei né?!
    Meu problema maior é justamente com o frança da colorama. 🙁
    Amei essa mistura Dani.
    Beijos.

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:08

      O França é bem chatinho se vc não tiver paciência, Jussi! E ele tem que estar bem fluído! Se ele estiver mais grossinho, esquece. Aliás, com qq branquinho é assim. Por isso sempre tenho um diluente por perto, para esses casos! :)))
      Que bom que gostou, minha linda
      Beijoca

  • Eve
    20 de Maio de 2016 at 9:23

    Ain… também usei muito branquinho, eu era assim não gostava de outro esmalte nas unhas. Mas eu era a louca do Renda, amava usar com o Samba (que a Risque tirou de linha 🙁 )
    Que lindo Dani, me bateu nostalgia também…
    Eu tenho o Grace da Colorama, acho que dá o mesmo efeito né?
    Beijo!! 🙂

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:07

      Nooossa, verdade! Vc já comentou do Samba e agora tive novamente a mesma sensação: “por que Risqué, por que?!”
      O Grace até dá! Mas ele por ter toda “aquela cor” pode dar um resultado mais azuladinho pro branco! Eu até gosto, mas prefiro do perolado sem saturação! :))
      Beijocaaa

      • Eve
        20 de Maio de 2016 at 16:37

        Verdade, o Grace é azuladinho. Pra ficar mais branquinho seria então o Platino ou o Sonho da Impala né?
        Dani, vamos fazer uma campanha pra Risque voltar algumas cores? Que tal, causando em 3, 2, 1 kkk

        • Daniele Honorato
          23 de Maio de 2016 at 20:32

          Isso, isso! O Platino é ótimo para isso!
          Já pensou?! Bora!

      • Cons
        20 de Maio de 2016 at 22:55

        Eu tbm ja comentei do samba. Ele no bianco puríssimo era perfeito. Agora uso o platino.

  • Manu
    20 de Maio de 2016 at 9:47

    Que lindo!
    Mas fiquei na dúvida, é uma camada do perolado ou duas?
    Obrigada, bj

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:05

      1 perolado, 2 branco!
      Corrigi a montagem 😉

  • Marcia Schueller
    20 de Maio de 2016 at 9:48

    Que unhas lindas!!!
    Vc continua sem tirar as cutículas?

    Bjs!

  • Marciele Silvano
    20 de Maio de 2016 at 9:48

    Gente, eu piro nessa mão e nessas unhas! Lindas, lindas, lindas demais!

  • Thamiris
    20 de Maio de 2016 at 9:51

    Choro com essa aplicação de branco impecável, mas tu é super experiente com os branquinhos, confesso que pratico muito pra poder sempre ir melhorando… lindo demais, mas branquinho é caso sério Kkkk
    Beijo flor, bom findi :*

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:05

      hahaha obrigada Thamizita! Mas realmente, branco é prática! Por ter usado durante taaanto tempo, não tenho dificuldade, mas no começo era uma caca tb! Mas amava as unhas mesmo assim kkkk
      Beijo e bom findi florzinha! :*

  • Maressa
    20 de Maio de 2016 at 9:53

    Ah o branquinho… sempre tão meigo! Fica ótimo em todo tom de pele, dando um ar bem clean, né? Adoro! Confesso que uso pouco, pois comigo ainda tende a manchar e dar bolinhas, mas fica tão fofo que as vezes eu venço a preguiça e uso essa cor, pois realmente ela é só amor! <3
    Bjs, Dani!

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:04

      Mare, pra bolinhas em brancos uma dica. Espere secar bem (limpe os cantinhos e tal, seca bem assim) daí vc pega aperta o dedo com bolinhas (aperta mesmo, pra marcar suas digitais e “estourar” as bolinhas) e aí passa o top coat. Use o da Risqué, fórmula nova que tá incrível! Não tá repuxando e nem altera a cor do branquinho! 😀 Desse jeito fica lisinho e sem aquelas bolinhas pretas!
      Beijosss

      • Estela
        20 de Maio de 2016 at 15:07

        Perdão por me intrometer aqui, mas vcs dizem que mudaram o top coat da Risqué? Eu adoro o acabamento e brilho desse top coat, mas deixei de usar pq encolhia. Ele não encolhe mais com essa formulação nova?

        • Daniele Honorato
          23 de Maio de 2016 at 20:37

          Estela, estou no 4o vidrinho dessa formulação nova e nenhum encolheu! A linha nova tem “Technology” escrito na embalagem com uma tipografia diferente e ao invés de “esmalte” tem escrito “brilho””
          Fiz uma montagem pra vc ver!

          • Estela
            24 de Maio de 2016 at 1:01

            Vou tentar usar de novo então, a hora que acabar meu Colorama que tá no fim. Grata pelas dicas todas. 🙂

          • Daniele Honorato
            24 de Maio de 2016 at 11:42

            Imagina, disponha :))

          • Bianca Bia
            30 de Maio de 2016 at 16:43

            Ai, que legaaaaaaaal
            Não sabia q estava com nova fórmula
            Tbm não gostava q encolhia, e tbm estava achando q com o tempo ficava grosso e mudava o tom do esmalte.
            Comprei o da Vult, estou gostando
            Mas achei uma marca MUITOOOOOOOOOOOO BOA – Novo Toque – é simplesmente incrível e super barata!!

          • Daniele Honorato
            30 de Maio de 2016 at 16:51

            O da Vult não é top coat :))) é brilho roxinho mesmo.
            Nunca vi esse Novo Toque! Onde é fabricado!?

          • Bianca Bia
            31 de Maio de 2016 at 14:26

            Ahhh, me venderam como top coat ¬¬
            Bem q tava estranhando e grudava nas cobertas kkkkkkk
            Dani, A Novo Toque não é um representante q traz em uma loja perto da minha casa aqui em Curitiba. Não sei te informar de onde é, sei que nunca usei um top coat tão bom, o esmalte dura 2 semanas ou mais inteirissimo! \o

          • Daniele Honorato
            31 de Maio de 2016 at 19:05

            No rótulo tem as infos 😀

          • Renata Carvalho Anvers
            31 de agosto de 2016 at 14:38

            Vou tentar esse que é hipoalergenico. Obrigada pela dica!!

          • Daniele Honorato
            26 de setembro de 2016 at 23:34

            Imagina! 🙂

      • Maressa
        20 de Maio de 2016 at 21:59

        Aeeeeeeee, será que agora conseguirei uma unha branquinha e SEM bolinhas??? Já vou providenciar esse top coat da risqué e tomara que ele não lasque meu esmalte (descobri que o da Impala é que fazia meu esmalte lascar, troquei para o da colorama e resolveu). Bjao e super obrigada pela dica =).

  • Camila Santiago
    20 de Maio de 2016 at 9:53

    Como alguém não gosta de coentro?! Pelo amor de Deus! kkkkkkk
    Eu amo! Mas acho que esse carinho é nutrido por nordestino mesmo pq tenho um amigo gaúcho que ele detesta – e olhe que ele come até pedra! 😛
    Salsa que é ruim. Eca! hahaha

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:02

      hahahahahaha
      Ai Cami, amo o NE amo vc, mas coentro não dá, amiga!
      Tb não gosto de salsa, mas essa eu como sem fazer mt careta. Mas coentro…só o cheiro de me embrulha.
      Mas é super costume mesmo, nunca teve isso em casa e qndo vejo fico tipo: urgh
      Um dia aqui catei um potinho achando que era salsa pra botar no patê e adivinha o que era?! ¬¬ Perdi tudo!
      Quem sabe em outra vida ou quem sabe qndo for aí pra Recife hein!??!

      • Renata Carvalho Anvers
        31 de agosto de 2016 at 14:40

        Caramba!! O cheiro me enjoa. Não consigo comer.
        Na casa da minha sogra eu sempre estranhava a comida e não sabia porque, até descobrir que até no feijão ela coloca coentro. 🙁

        • Daniele Honorato
          26 de setembro de 2016 at 23:34

          Tb me enjoa, ieco. Detessstooo kkkk

  • kelli szydlowski
    20 de Maio de 2016 at 10:55

    Oi Dani! Curto muito seu blog! Ja usei muito o branquinho tambem, mas sempre gostei de cores nas unhas e vivia misturando cores!!!Eu gostaria de lhe pedir uma dica: Sou madrinha de um casamento e vou usar um vestido verde água…..qual cor de esmalte voce sugere???…Obrigada e parabéns!!!

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 10:59

      Oi Kelli, tudo bem? Obrigada!
      Com verde água fica lindo lilás, rosa com fundo azulado (tipo esses). Mas se tiver dúvidas, vai de marrom acinzentado ou nude 🙂 Bjsss

  • Camila Santiago
    20 de Maio de 2016 at 11:00

    Amo branquinhos <3 tuas fotos são lindas. A pessoa fica babando. Essa é clássica mesmo.
    Paris é meu esmalte preferido.
    A risque tinha um esmalte chamado SUMAIA. Ele era um vermelho sangue mais aberto que vc possa imaginar. Eu lembro que com uns 4 anos eu só queria usar ele (e durou muitos anos isso). Uns cotocos de unha mas toda foto minha pequenininha, as unhas estão lá: pintadas e vermelhíssimas! kkkkkk Mainha fazia: Mila, escolhe uma cor pra Sônia (manicure) pintar tuas unhas. Eu ia na lata: Sumaia! Mainha: de novo? kkk Já minha irmã pintava sempre clarinho, principalmente areia. Mas eu só queria saber do vermelhão. Nunca esqueci o nome dele.

    Até comentei nesse post aqui sobre isso kkkkk http://unhabonita.com.br/resultado-do-concurso-meu-esmalte-e-uma-raridade/

    • Daniele Honorato
      20 de Maio de 2016 at 11:23

      Falando em nostalgia né?! Gente, que fofurinha! Imagino uma criancinha com as unhas unhinhas assim, que fofo <3
      Não lembro desse da Risqué, mas na época eu nunca nem olhei os vermelhos na perfumaria haha
      E eu fiquei chocada que vc tá por aqui desde 2009! <3 <3 <3 Comentando, sempre presente! Agradecimentos eternos, Cami
      Beijo no coração

  • Alexandra
    20 de Maio de 2016 at 12:56

    Sigo o seu blog há algumas semanas. Estava esperando ansiosa para a próxima dica e vc veio de branquinho. Um máximo! Há tempos eu não uso branco. Vou copiar mesmo! Aliás, gosto muito das suas sugestões. Aderi ao “nunca tirar a cutícula”. Parece que está dando certo. Como tenho muitos cremes hidratantes, ainda não comprei a sua caneta até eles darem uma diminuída. No momento, estou usando um potinho da Nivea Anti-idade. Muito Bom! As unhas estão mais fortes e cutícula bem hidratada. Você já usou um fortificante da Muriel chamado Unhafort? Peguei com uma amiga para testar. Passei ontem e senti de imediato o efeito. Ele é bem fluido e parece que é “chupado” pela unha instantaneamente. O problema é que tem formaldeído, que pode causar alergia. O que você sabe sobre esse fortalecedor? E mais uma vez, seu blog é um arraso!! Adoroo!

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:39

      Oi Ale, seja bem-vinda!
      Eu uso apenas a base verdinha da Risqué e também a base fortalecedora da mesma marca com a nova formulação. Apenas elas dão certo nas minhas unhas e preciso lixar porque elas crescem mt rápido e mudaram de estrutura (ficam fortes e saudáveis) e nenhuma contem formol (o que não aconselho o uso)
      Beijosss

  • Thaïs
    20 de Maio de 2016 at 14:35

    Eu NUNCA usei branquinhos. rs Acho básico demais, nunca fez o meu estilo. Mas essa combinação de hoje até que deve ficar bem bonita em unhas stiletto (meu novo vício rs)!

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:37

      é mesmo!? Nossa, eu não me imagino nunca usando branquinhos rsrs

  • Erica
    20 de Maio de 2016 at 14:40

    Uma das combinações que mais usei na vida e amo até hoje!!
    Ficou muito lindo e delicado nas suas unhas, adorei 🙂
    Beijos

  • Regina
    20 de Maio de 2016 at 16:16

    Oi Dani, será que se eu usar o Leite de Coco da Colorama no lugar do tule fica bom também? To meio na dúvida, mas amei esse branquinho!!

  • Luciana
    20 de Maio de 2016 at 19:51

    Usei muito Renda com Platino. Os branquinhos são clássicos. Só não curto usar tipo o Renda sozinho nas unhas, dá a impressão que o esmalte não aparece, sei lá… parece que não passei nada nas unhas.
    Um grande beijo e parabéns pelos posts!

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:28

      Também não curto, Luciana! Renda sozinho não dá, mt transparente!
      Beijo e obrigada! :***

  • Luciana Petrópolis RJ
    20 de Maio de 2016 at 20:04

    Qualquer hora vou arriscar essa dica de perolado sob o branquinho!!! Ficaram maravilhosas suas unhas 🙂

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:27

      Obrigada Lu <3 tenta sim, fica lindo!

  • Franci Pacheco
    21 de Maio de 2016 at 11:39

    como ficou linda essa tua misturinha, amei! Eu só fazia francesinha quando mais nova 😛

  • Beatriz Le Mener
    21 de Maio de 2016 at 13:45

    Uaaal, que branquinho maravilhoso. Sem dúvidas que eu vou testar. Vou usar o Sal Groso da Risqué e o Paris da Risqué também, o que acha ?

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:24

      Ótimas opções, Bia!!! Vai ficar lindo!

  • Tainah Dantas
    22 de Maio de 2016 at 20:01

    Oi, Dani, querida! Que coisa mais princesa Disney essa combinação hehehehehe… Eu tb já usei bastante o perolado por baixo do branco pq eu só tiro nota zero esmaltando com branco por falta de costume mesmo. Teve uma época tb que eu só usava o Paris. Depois enjoei e so fui usar branco de novo depois de uns 12 anos O.O Tem um vídeo seu ensinando a esmaltar com branco que depois desses 12 anos salvou pra mim. Mas eu sinceramente não conheço ngm que esmalte com branco tão bem assim. Beijinhos! Seus posts alegram meu dia

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:21

      hahaha princesa disney foi o melhor!
      Obrigada Tá linda <3 esmalte branco é prática! Imagina, fiquei passando só esse tons por MUITO tempo 🙂
      Obrigada do fundo do coração, lindinha
      Beijo

  • Daniella
    22 de Maio de 2016 at 21:56

    Oi Dani,
    Estava na dúvida no que usar neste final de semana e vou nessa combinação que você mostrou, não conhecia esse truque do esmalte cintilante. Amei!
    Quando eu era mais novinha, eu adorava o Renda e o Areia, ambos da Risqué. O Areia saiu de linha 🙁
    Muito nostalgia este post, adorei! Beijos

  • Elidiane
    23 de Maio de 2016 at 1:15

    Dani amo esmaltes a muito tempo e seu blog foi o primeiro que acompanhei e acompanho até hoje. Porque vou morrer sem ver alguém esmaltar como você! Que perfeição! Uso a técnica do palito chanfrado sempre, melhorou muito mas nem se compara com a sua. Mas esmalte branco é meu terror e eu amo! Parabéns pelo blog sempre perfeito e pela caneta que não vivo sem. Bjinhos

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:19

      Que linda! Obrigada pelas palavras tão carinhosas Eli, do fundo do <3
      Beijo

  • Paty
    23 de Maio de 2016 at 10:24

    Menina, lembro que a primeira vez que fui na Manicure ela queria passar branquinho, mas eu sempre fui do lado negro da força kkkkkkkkkkkkkk, quis o Café da Colorama, era o que tinha de mais “ousado” na época.
    Depois eu comprei esmalte branco mas pra estourar caneta Bic dentro e tentar fazer uma arte, #quemnunca, kkkkk
    Nostalgia esse post, rs
    Unhas lindas como sempre!!

  • Alexandra
    23 de Maio de 2016 at 13:45

    Kd o esmalte dessa semana, Dani?? Ou vc ainda está com o branquinho top? Estou na expectativa da próxima dica! Bjos, suas mãos são lindas!!

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:17

      Não teve esmalte da semana :))
      Obrigada, Ale!

  • Camila Santiago
    23 de Maio de 2016 at 15:51

    Ooooi, Dani 🙂 tá tdo bem contigo? Eu sei que não é meu navegador pq já dei vários f5! kkkk
    Espero que em breve esteja por aqui postando.
    Bj!

    • Daniele Honorato
      23 de Maio de 2016 at 20:16

      Oi Camizita! Tá tudo bem sim :)) só não teve esmalte do dia hehe
      Vc assina o RSS daqui ou cadastrou seu e-mail? Aí qndo tiver post novo ele te avisa 😀
      beijo minha linda

      • Camila Santiago
        24 de Maio de 2016 at 13:17

        Não :/ como faço isso? kkk pq tenho que passar sempre pra olhar. Outra coisa, tbm tem como avisar se meu comentário foi respondido? Pq, pra saber, tbm saio olhando de link por link hahahahahaha

        • Daniele Honorato
          27 de Maio de 2016 at 20:04

          hahaha fofa!
          Pra se cadastrar via email vc desce lá no rodapé e tem um quadradinho escrito “Receba os posts por email” e vc digita o email!
          Nos comentários, vou ver como faço para colocar esse aviso de notificação, ajuda né?!
          Beijosss

  • Mari
    23 de Maio de 2016 at 18:13

    Eu usei branquinho nas mãos por muitos anos, até enjoar. Hoje só uso nos pés, mas tenho que admitir: é muito lindo nas mãos tbm, fica muito sofisticado! Deu vontade de usar! 🙂 Beijo!

  • Bianca Bia
    24 de Maio de 2016 at 12:10

    Fica tão delicado né?!
    Aprendi contigo q um perolado deixa o branco leitoso mais bonito 😀

    bjs

  • Danielle Falcão
    31 de Maio de 2016 at 18:44

    Nunca tive sucesso com branquinhos nas minhas unhas, nunca. Toda a vida mancharam, com qualquer um. Vou testar essa misturinha, espero que dê certo! Ah, não tiro minhas cutículas há dois anos, desde que li seu blog; não estão 100% perfeitas ainda, iguais as suas, mas estou no caminho =) Bjos

    • Daniele Honorato
      31 de Maio de 2016 at 19:11

      Oi Dani! Sucesso com suas cutículas! <3 Fico feliz que esteja gostando do processo!
      Testa sim, dá super certo!
      Beijosss

  • Erika
    5 de junho de 2016 at 17:38

    Eu também usei muito branquinho no passado, também quando era adolescente…depois de anos é que fui me aventurar nos mais escuros, e um dos primeiros que eu usava era o Ameixa da Colorama, por coincidência! Mas era só em ocasiões especiais, ou uma festa, ou Natal…rs…Um dos branquinhos que eu chamo de coringa (e nem sei se saiu de linha ou não) é o Segredinho da Colorama, ele tem uns brilhinhos bem discretos, e com 2 camadas fica legal, nem tão transparente e nem tão “corretivo brancão” q eu não curto muito…

    • Daniele Honorato
      10 de junho de 2016 at 23:08

      AMAVA usar o Ameixa no Natal! hahaha
      O Segredinhos saiu sim 🙁 ele era uma graça mesmo!

  • Penélope Luz
    7 de junho de 2016 at 9:16

    Uma das combinações que mais usei na vida! Eu intercalava, colocava primeiro uma de branquinho leitoso, depois uma de branquinho perolado e outra de branquinho leitoso. Os dois branquinhos que mais usei na vida foram o Via Lactea da Colorama e o Paris da Risqué. O perolado eu nunca tive um favorito, usava qualquer um! Já deve ter uns 6 anos que não uso essa combo! Bateu nostalgia! 😛

    • Daniele Honorato
      10 de junho de 2016 at 22:55

      É MUITO nostálgico né? Tb fiquei assim hehe usei demais essa combinação de branquinhos!

  • Renata Carvalho Anvers
    31 de agosto de 2016 at 14:49

    Nunca fui muito fã de branquinhos justamente por achar que manchavam. Lembro que as poucas vezes que usei era um chamado Ti-ti-ti, da Risqué.
    Vou testar como vc falou. Eu acompanho o seu blog a tanto tempo sem comentar e de ontem para hj já fiz vários comentários…rsrsrs….
    Também usava muito o Ameixa, da colorama. Ele ainda existe?? Usava um chamado Raiz, não lembro se era Risqué ou Colorama. Era um marrom lindissimo (meio parecido com o Terra Batida, da coleção Africa, eu acho).
    Ando firme e forte na determinação de parar de tirar cutículas, mas para isso precisei abandonar as manicures. Então, PRECISO aprender a esmaltar melhor.
    Beijo, Dani… até mais!

    • Daniele Honorato
      26 de setembro de 2016 at 23:33

      Renata, seja bem-vinda sempre! Adorando seus comentários aqui! 😀
      Testa sim, dá super certo! Amo branquinho e passo rapidinho!
      O Ameixa existe sim, é um clássico e lindo. Foi um dos que mais usei na vida! 🙂
      Esmaltação é treino. Treina mt que vc fica incrível!
      Beijãooo

  • Vi Alloy
    1 de Janeiro de 2017 at 20:48

    Eu tenho um blog sobre unhas também, mas comecei a pintar minhas unhas um pouco mais nova, com 6 para 7 anos e meus primeiros esmaltes eram da minha avó, então eram todos rosinha, ainda vou contar isso em post um dia. Super me identifico contigo e acompanho com carinho teu trabalho <3

  • Maria
    30 de Abril de 2017 at 16:49

    Oi Dani, já usei muito uma camada de qualquer branquinho com o Grace da Colorama no meio e outra de branquinho.Fica meio azuladinho lindo lindo!!!!!