310 Em Dicas & Truques

Mais dicas para melhorar o acabamento do esmalte!!

Lembra do post que fiz falando sobre um truquezinho para que o acabamento do esmalte ficasse melhor? Não, não lembra? Refresco a memória, sem problemas: clica aqui para ler! hehe – e para quem tá chegando agora, vale a pela o clique, já que essa dica super simples fez com que muitas economizassem tempo na hora do acabamento!

Fala sério, né? Tem coisa pior do que passar uma camada de esmalte, pegar o palitinho e na hora da voltinha pela unha toda, o bendito ficar “travando”, ou quando formam aquelas “pocinhas” de esmalte no canto? Dá uma raiva e pior: fica péssimo!! Não basta amar esmaltes, tem que saber passar hehehe – e para isso, nada melhor do que o dia-a-dia entre os vidrinhos, palitinhos, algodão e removedor para descobrir coisinhas básicas para facilitar a nossa vida!

Há uns dias que venho testando algumas coisinhas na hora do palitinho e acabamento e descobri duas em especial que facilitaram, e muito, minha vida na hora de deixar a mão bem pintada e bonita. Vale lembrar que a dica do primeiro post, que é hidratar as mãos, ainda uso e é super válida! Uma é aliada a outra, hein?

Mas o melhor de tudo é vir aqui compartilhar com vocês! 😀

  • Curiosa? Clica para ver!

Há quem prefira os palitos de aço, outras já dizem que o de plástico é melhor…enfim. Para mim, o melhor de todos é o de madeira!! Aquele que você encontra em qualquer farmácia e perfumaria, que vem em sacos de leve 100 e pague 50!
Sempre usei esses e não troco por nada! Mas, em um dias daqueles que você fica analisando a vida útil de um “pauzinho de laranjeira”#aloka, pensei algo do tipo: “Humm…e se ele fosse um pá? Para que na hora da voltinha, ele fosse varrendo esses acúmulos e não ficassem as pocinhas?” – Não endoidei ainda gente, foi só um lapso de minha mente pensando em como o palitinho poderia ainda ser melhor! hehehe
Daí que nasceu o Palitinho Chanfrado!


Não é um palito do tipo aqueles que tem uma ponta fina e outra ponta chanfrada e gordinha (clique para ver a foto do palito que com certeza você já viu por ai…) Esse não dá certo, porque aquele chanfrado é ENORME e serve para outras coisas como prender cabelo, empurrar cutícula, ou seja, tudo, menos limpar restinho de esmalte pois não tem a pontinha fina, ok?

Meninas, estão vendo na foto a parte do palito que pintei de branco?? (pintei só para as fotos, meu palitinho não é colorido! hehehe) O chanfrado TEM quer ser desse tamanho! Maior do que isso, nem pensar! Tem gente me mandando foto dos palitos chanfrados que tem em casa e não tem nada a ver com esse, ok? É uma lixadinha básica, bem pequena mesmo, não é para chanfrar de ponta a ponta do palito. A pontinha fina tem que continuar! 😉

Tem que lixar o chanfradinho para que fique pequeno e vire uma pazinha mesmo. Eu gostei tanto que já chanfrei todos os meus palitinhos e o acabamento fica BEM melhor. Testem e me falem! É uma coisa tão bobinha que até é meio duhh falar isso aqui, mas vocês tem que ver a diferença que dá entre a ponta normal e a ponta chanfradinha! 😀

A próxima dica super acompanha a ideia central do primeiro post de melhor acabamento: hidratar! Só que nesse caso, hidratamos o palitinho hehehe…conheçam o Palitinho besuntado!

Eu usei o óleo da PrimeCuticle, mas POR FAVOR, nada de encostar a ponta do palito na ponta da caneta, tá? Tem que por na mão e daí que encosta o palitinho no óleo! Qualquer óleo vale, é só besuntar o palito que ele desliza que é uma beleza e o acabamento fica perfeito. Esse da foto já tá chanfrado, viram?
E se não bastasse só deslizar melhor e deixar um acabamento bonito no esmalte, bem lisinho, ele limpa tão bem que, dependendo da cor do esmalte, tem umas áreas que dispensam total o removedor do final, de tão limpinho que fica! Uma delícia!

Então é isso, gals: hidratem as mãos, chanfrem e besuntem o palito para terem um acabamento bonito e super rápido nas unhas!!

  • UPDATE
    Meninas que estão pedindo vídeo: já fiz um videozinho de como eu limpo os cantinhos, aqui (clica). Faço da mesma maneira com o chanfrado!! 😀

Você também poderá gostar de

  • gabriela zambelli
    4 de janeiro de 2011 at 0:31

    Amo seu blog e leio todos os dias!
    Gostaria de sugerir uma matéria ,é sobre quem roe unhas,e como evitar!!
    a aprimeira??

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:49

      Roer unhas é pura ansiedade, vício. Vc tem que ter auto-controle e evitar colocar as mãos na boca. Se aqueles esmaltes amargos não ajudam, mantenha suas unhas sempre feitas para evitar estragá-las. Muita força de vontade!

      • Gabriela
        4 de janeiro de 2011 at 21:27

        Eu roia também, só que ai uma amiga me emprestou o inibidor de unha da Sally Hansen, e funciono super bem. E além disso, pode passar sem nenhum problema por cima do esmalte, fica igualzinho!

        • FERNANDA
          26 de novembro de 2011 at 16:49

          aonde tem isso?

      • gabriela zambelli
        5 de janeiro de 2011 at 1:36

        Muito obg pela dica Dani!

      • FERNANDA
        26 de novembro de 2011 at 16:48

        mesmo mais nao consegui

    • renata bessa
      5 de janeiro de 2011 at 19:57

      Sou ex-roedora de unhas e te conto a dica: se policiar. Apenas isso, esses esmaltes amargos não ajudam em nada, você acaba se acostumando com o gosto, hehe.

      • FERNANDA
        26 de novembro de 2011 at 16:49

        verdade kkkkkk

    • Rebecca
      5 de janeiro de 2011 at 21:28

      Gabriela Zambelli…
      Eu tbm roía as unhas mas acho que o principal de tudo
      é ter força de vontade…
      Acho q quando voce realmente decidir que vai parar ,como qualquer vício,
      você vai conseguir se tiver força de vontade !
      Não usei nenhum produto especial,mas sempre pintava minhas unhas
      pra ter um motivo a mais para não roer elas..
      Espero ter ajudado..
      bjs! =D

      • Raquel Franklin
        7 de janeiro de 2011 at 0:45

        Sou ex-roedora, completamente curada e apaixonada pelas minhas unhas grandes!

        É só querer, meninas! 🙂

        • FERNANDA
          26 de novembro de 2011 at 16:50

          tbm parei mais as minhas unhas nao cresce fica so quebrando

    • neiva
      18 de agosto de 2011 at 15:37

      vou tentar fazer em casa

  • Rebecca
    4 de janeiro de 2011 at 0:32

    amei as dicas!
    principalmente o palitinho besuntado!
    bjs e parabéns pelo blog!

  • gabriela zambelli
    4 de janeiro de 2011 at 0:33

    Ah,mais uma coisinha,amei as dicas,como voce descobre tudo isso,é em algum site??

    • gabriela zambelli
      4 de janeiro de 2011 at 0:38

      desculpe o incomodo,mas só mais uma coisinha,esse palito chanfrado já existe a muito tempo na minha cidade,aliás quase todos são daquele tipo!bjo,te adoro,e adoro o blog!

      • Carol
        4 de janeiro de 2011 at 17:54

        Siim, o palito já existe como a Dani comentou no post. Mas esse chanfrado que ela ensina, e menor que os que encontramos nas farmacias e lojas de cosmeticos!

        ´´Não é um palito do tipo aqueles que tem uma ponta fina e outra ponta chanfrada e gordinha (clique para ver a foto do palito que com certeza você já viu por ai…) Esse não dá certo, porque aquele chanfrado é ENORME e serve para outras coisas como prender cabelo, empurrar cutícula, ou seja, tudo, menos limpar restinho de esmalte pois não tem a pontinha fina, ok?´´

        Beijos

        • gabriela zambelli
          4 de janeiro de 2011 at 18:41

          Muito obg por esclarecer a minha dúvida!

        • Daniele
          4 de janeiro de 2011 at 18:50

          Valeu, Carol! hehehe

      • Daniele
        4 de janeiro de 2011 at 18:50

        Mas não é fininho como esse. Clique no link que falei no box, vc vai ver que é um chanfrado bem grande, e que não é nada propicio para limpeza.
        Esse chanfrado maior é feito de ponta ponta. O que eu cito, é apenas na ponta de um palitinho normal.

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:49

      Sim, no meu! hahaha Todas as matérias/post daqui são de minha autoria! hehehe

      • gabriela zambelli
        5 de janeiro de 2011 at 1:40

        novamente muito obg por esclarecer minhas dúvidas!
        e parabéns pelas suas matérias/posts,realmente são as melhores q já vi!

      • Jaque
        5 de janeiro de 2011 at 12:35

        Adorei! Parabéns!

  • Sandra
    4 de janeiro de 2011 at 0:33

    Dicas valiosas! Coisas simples e que facilitam e muito a nossa vida!

    • Natália Gisele
      2 de novembro de 2011 at 0:14

      Adorei as dicas!! Outra dica dica que eu faço aqui é depois de pintadas e esmaltadas eu passo óleo secante antes de limpar. Além de evitar que qualquer “fiapinho” de algodão grude nas unhas fica mais facil de limpar principalmente se o esmalte for escuro que dá mais trabalho. A unica coisa que me tem tirado a paciencia são as famosas e temidas bolinhas que mesmo usando o top coat aparecem. Gosto de colocar adesivo 3d nas unhas já que nao consigo fazer flores ou desenhos com o próprio esmalte … sai “torto” kkkkkk e quando passo um transparente para finalizar dá bolinhas e o top não resolve OBS. já com as unhas bem secas fica com efeito chokito kkkkkkkk só fica bom no frio. Pintar as unhas no calor é um desafio e tanto e mesmo com um top coat novinho em folha. O jeito é pintar as unhas dentro da geladeira kkkkkkkkkkkkkk

    • ananda
      18 de janeiro de 2012 at 11:27

      Dicas são sempre bom,quanto mais estivemos por dentro da moda dos esmaltes e tudo mais é melhor….Sou manicure e sempre fico atenta com as novidades …adorei as dicas…..

      ananda gabriel lima da silva marilia sp

  • Débs
    4 de janeiro de 2011 at 0:34

    Dani, este sempre foi um grande problema na finalização das unhas!!!! Mesmo usando esmaltes de ótima qualidade, de nada vale se não houver um acabamento PERFEITO!!! Obrigada!!! BEIJOSSSSS

  • Dina Sampaio
    4 de janeiro de 2011 at 0:36

    Que dica ótimaaaaa, e só para constar que hoje faz exato 1 ano que parei de tirar as cutículas vendo suas dicas maravilhosas aqui…rs
    Beijos

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:51

      Iebaaaaaa! Feliz aniversário de cutículas, Dina!

      • Izabela Furforo Carvalho
        5 de janeiro de 2011 at 17:14

        Primeira vez que comento, nem sei se vai dar certo!!! (/me a tonta pra net!rsss)

        Eu comprei a caneta hidratante, ela acabou de chegar e eu eu estou super mega hiper feliz!!!! eu sempre passava ólea secante mesmo, antes de sair pra dar o aspecto de “acabei de fazer”.Senti o mesmo com as canetas (sim, comprei 3 de uma vez!!!)mas com a GRANDE diferença daquela pontinha mágica que acredito ser a “cerejinha do bolo” rss…ela realment empurra delicadamente a cuticula ficando muito natural!!!!

        Obrigada Dani pelas dicas!!!!
        bjim

  • Carlinha Salgueiro
    4 de janeiro de 2011 at 0:37

    Nossa, pocinhas que criam bolhinhas em alguns casos. Adorei as dicas Dani. Deu vontade de pintar as unhas tipo agora, só pra testar!
    Beijos e feliz 2011 pra você e sua família! 🙂

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:51

      Carolzita, vc falou certo: pocinhas que as vezes criam bolinhas!!! Tem coisa piorrr?
      Testa e me fala, tá?
      Feliz ano novo para vc e sua famliy tb, Cá! Que a gente se encontre muito em 2011! Bjuusss

  • Isabela
    4 de janeiro de 2011 at 0:39

    Primeironaaa…não acreditoo!!!!!! hehehehhe
    Amei suas dicas Dani!!!!!! Sofro horrores p limpar o esmalte…aff
    Vou testar e te conto depois se eu sobrevivi..kkk
    Ah…comprei a caneta hidratante e estou adorandoooo!!!!!
    Vamos ver se vou adaptar bem sem tirar a cuticula!!!

    Bjuuu
    Amoooo seu blog!!!!!!!!!! Me faz muito bem!!!!!!!
    Otimo 2011 p vc!!!!!

    • gabriela zambelli
      4 de janeiro de 2011 at 13:25

      vc ñ foi a primeira,fui eu!!!suahsuahsu

    • Isabela
      4 de janeiro de 2011 at 22:06

      vacilei…hehehehhee

      • gabriela zambelli
        5 de janeiro de 2011 at 1:41

        ah ñ foi nda já cometi esse erro várias vezes,hahaha

  • Roberta Clarim
    4 de janeiro de 2011 at 0:40

    Meu palito já tem um lado com ponta e outro lado assim, mas nunca pensei em usar pra isso o.o
    Acho que a parte “chanfrada” serve pra empurrar a cutícula, porque é meio grande.

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:53

      Roberta, o seu palito realmente não tem a ponta chanfrada para limpar o esmalte.
      Esse que eu falo no post, não é chafrado de ponta a ponta. A ponta fininha do palito permanece, apenas se cria um leve declive nele.
      O seu palito serve para empurrar cutícula, prender, cabelo…tem link de um deles no post, clica para vc ver. Se vc usar para limpar, não vai dar certo!
      Bjs!

  • Aline
    4 de janeiro de 2011 at 0:40

    Linda, sempre facilitando nossas vidas! =))

  • leetg
    4 de janeiro de 2011 at 0:42

    vc é deeeeeeeemais né Dani! Amei a dica, parabéns 🙂

  • Monique
    4 de janeiro de 2011 at 0:43

    amei as dicas…. sempre é bom…..
    adorei o post =)

    beijoooo Monique
    @mcreiii

    unhaspintadasecia.blogspot.com

  • Clara Moraes
    4 de janeiro de 2011 at 0:43

    Adorei! Eu tentava com a outra ponta, e sempre ela levava metade do esmalte junto!! Brigadão!!!

  • Mayra
    4 de janeiro de 2011 at 0:50

    Legal! Adorei as dicas e vou tentar!

  • Daniela
    4 de janeiro de 2011 at 0:52

    Adoreiii as dicas! Amo seu blog, tá de parabéns! Suas dicas me fizeram gostar de pintar minhas unhas e agora não consigo ficar sem esmalte!

  • Raveni
    4 de janeiro de 2011 at 0:53

    1 vez postando akii… Mas sempre acompanhoo Vc…
    Amo o seu site, pq vc dah dicas super validasss…
    Ja tinha melhorando e MUITOOO graças as suas outras dicas… Agora vou ficar ExPert o/
    Brigadaaummm…

    • Raveni
      4 de janeiro de 2011 at 0:54

      Aeeeeeeeeeeeeeeeeee 1 ° Primeironaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      • gabriela zambelli
        4 de janeiro de 2011 at 13:24

        vc ñ foi a primeira,fui eu!!!

  • Mariana Mazza
    4 de janeiro de 2011 at 0:54

    Dani, então essa pontinha chanfrada substitui a voltinha final, dica que você deu no vídeo que ensina como limpar os cantinhos?

    Ah, diz qual o esmalte que estás usando nesse post.

    Valeu pelas dicas!!!

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:55

      Exato, Mari!!
      O esmalte é o Heli-Yum da China Glaze, mas não tá nada fiel na foto. Depois mostro ele com a cor real. Bjs

      • Mariana Mazza
        5 de janeiro de 2011 at 11:57

        Meu palitinho já está com a ponta chanfrada, sou testá-lo hoje!

        Quanto ao esmalte, mostra mesmo pra gente!!!

        Beijos!!!

  • Camila B.
    4 de janeiro de 2011 at 0:55

    Adorei as suas dicas e já estão anotadas. Tenho que dizer que aprendi a fazer as minhas unhas direito com você. Muito obrigado Dani.

    Bjs

  • Luciana Junqueira
    4 de janeiro de 2011 at 1:01

    Sensacional!!!! Como sempre arrasando nas dicas para a gente, Dani ;D

    Beijinhos,
    Luciana.

  • Ariany
    4 de janeiro de 2011 at 1:06

    Adorei as dicas!
    O palitinho chanfrado eu já tenho, minha mãe comprou há anos em Teresina-PI. Só uso o lado chanfrado msm. 🙂
    Vou atrás de um óleo decente pra besuntar meu palitinho pq tenho sérios problemas de esmalte acumulado. Hehehe.
    Bjos Dani!

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:55

      Manda foto desse palito para mim por favor, Ariany?? [email protected]
      Super thanks!
      Bjs!

      • Ariany
        5 de janeiro de 2011 at 13:03

        Enviei, Dani! 😀

  • Isa
    4 de janeiro de 2011 at 1:06

    No capricho como sempre. Adorei a dica!

  • Cibele
    4 de janeiro de 2011 at 1:18

    Morry! Vou tirar meu esmalte de agora só pra testar suas novas dicas!!! Valeu!!!!!!!!!! =)

  • Jaqueline
    4 de janeiro de 2011 at 1:23

    Adorei as dicas !! Vou mexer nos meus pauzinhos amanhã kkkk..bjs

  • Jaqueline
    4 de janeiro de 2011 at 1:23

    Gostei da dica. Buscando sempre melhorar esta arte.

    • Jaqueline
      4 de janeiro de 2011 at 12:36

      Que tenso voc~e tbm é Jaqueline e postou na mesma hora q eu..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Juliana Gomes Carvalho
    4 de janeiro de 2011 at 2:16

    Adorei as novas dicas!
    Já tinha testado hidratar a mão e funcionou super bem! Pode ter certeza que eu vou testar essas novas dicas!
    Gostaria de parabenizar o blog pelos posts muito bem feitos e informativos. Tenho aprendido muito por aqui! 🙂
    Continue assim!
    Beijos

  • Mary
    4 de janeiro de 2011 at 2:25

    Dani,

    Q dicas ótimas!!! Sabia que minha manicure melhorou 1000% (exagerada…rs) c/ as dicas do primeiro post?? Agora pinto as unhas umas 2x por semana facinho usando suas dicas: BRIGADUUU!! o/
    A dica do chanfrado é ótima, eu nunca tinha pensado nisso, mas percebi q passa o palitinho inclinado e girando como vc ensinou, tira bem as pocinhas.

    Adoro o blog!!

    bjos

  • Fernanda
    4 de janeiro de 2011 at 2:58

    Otimas dicas! vou tentar!

  • Silvia
    4 de janeiro de 2011 at 3:35

    A maioria dos meus palitinhos já tem a ponta chanfrada e fininha. Nunca vi um com essa ponta grossa não. Eu sempre lixo os meus palitinhos porque odeio quando eles ficam com a ponta grossa.

    Adorei a dica de usar o óleo no palito, eu usava seco mesmo. Agora, tem alguma razão pela qual não pode mergulhar ele no óleo se for tipo um vidrinho de óleo de amêndoa?

    AH! Sempre quis fazer uma perguta: depois de hidratar e antes de pintar a mão, tem que passar removedor, certo? Agora se encosta na cutícula não perde efeito? Pq é sempre a parte onde fica mais creme acumulado.

    Beijos!

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 18:58

      Não se deve mergulhar o palito diretamente no oleo porque o oleo pode sofrer alguma alteração e até mesmo alguma contaminação da madeira.
      Vc só passar o removedor nas unhas, para tirar o restanrte do produto e não perde o efeito não.
      Bjs!

  • @monique_artner
    4 de janeiro de 2011 at 4:19

    bom demaiss, super uteis.. 😀

  • Aniinha
    4 de janeiro de 2011 at 4:26

    Nem tiro os cantinhos da unha =X

  • Sheila
    4 de janeiro de 2011 at 7:12

    Mto legal suas ideias… Vou testar em casa…
    bjs

  • Livia Sheila Dias
    4 de janeiro de 2011 at 7:34

    hahahah vc é genio!

  • Patrícia Silve de Melo
    4 de janeiro de 2011 at 7:36

    Bom diaaaa…. é que são 7:25 da manhã rsrsrsrsr…
    Amo as dicas do UB, passo aqui sempre!!!! E as dicas são mega valiosas, amos todaaas…
    Mas Dani preciso da sua ajuda muito muito!!!! eu não se o que acontece quando eu pinto as unhas, eu faço tudo certinho ( seco bem as mãos, passo base, o esmalte, o top coat , tiro os borradinhos e passo uma camadinha de óleo secante) até aí tá tudo lindo, mas depois de cinco minutos buáaaaaa milhoes de bolinhas…. ( na maioria das vezes nos esmaltes escuros, os clarinhos até se salvam) eu não fico no vento, nem perto de onde bate vento quando pinto minhas unhas e também evito os lugares mais quentes ( li em algum lugar que isso influencia) e mesmo assim fica tudo tão feio e as cores são tão lindas!!!
    Danii me ajudaaaaaa o que estou fazendo de arrado??? qro a minha cobertura linda como as suas
    =) bjos e obrigada por tudooooo!!!!

    • Larissa
      4 de janeiro de 2011 at 11:09

      Oi Dani e oi Patrícia!

      Olha só, eu tbm tinha esse probleminha… depois de tudo lindo aparecerem as benditas bolhinhas… mas eu aprendi uma coisa que dá super certo! depois do esmalte passado e já meio seco, coloque as mãos em um copinho com água gelada! Funciona super bem! E além disso, claro, os top coats roxinhos que são um milagre contra bolhinhas!
      Espero ter ajudado! bjinhos e feliz 2011!

      • Patrícia Silva de Melo
        4 de janeiro de 2011 at 12:55

        Oi Larissa, obrigada pela dica!!!
        A próxima vez que eu for pintar as unhas já vou colocar em prática…
        Já o top coat eu usei um da Risquê e ele é transparente mesmo…
        Bjooos e um ótimo 2011 tmb!!

      • Julia
        4 de janeiro de 2011 at 13:23

        Olá Dani , Larissa e Patricia … As minhas unhas também aconteciam isso , mas agora parou , por causa das suas dicas ! Obrigada ! ‘ =D beiijãao *o*

    • Stella
      4 de janeiro de 2011 at 14:00

      Dizem que o calor das mãos faz acontecer isso. Comigo acontece as vezes.
      Quando vou pintar as unhas lavo as mãos. Tem uma dica que eu não testei, usar o spray secante antes de pintar.

    • Bia Maia
      4 de janeiro de 2011 at 14:46

      Patrícia, eu fiquei aqui pensando sobre as bolinhas….eu acho que você pode estar errando na hora de aplicar o esmalte! As vezes se eu aplico muito esmalte em uma unha, tenho que passar o pincel várias vezes pra uniformizar, aí parece que entra ar no meio e faz bolinhas….isso normalmente acontece quando eu faço as unhas sem muita paciência!
      Pra mim o grande truque das unhas bem esmaltadas é dosar direitinho a quantidade de esmalte no pincel, o que varia dependendo do tamanho da unha e do acabamento do esmalte!!!
      bjos!

      • Daniele
        4 de janeiro de 2011 at 19:01

        Bolinhas se dão por:
        mãos quentes;
        camadas muito grossas
        Dicas: diminuir a temperatura das mãos antes e durante a esmaltação. Borrife spray secante nas pontas dos dedos ANTES de esmaltar.
        Espere uma camada secar muito bem antes de começar a outra.
        Use top coat, como o roxinho da Colorama – ele acelera a secagem e as bolinhas não formam!
        Fiz posts, óh 🙂
        http://unhabonita.com.br/tag/bolinhas/
        http://unhabonita.com.br/tag/bolinhas-no-esmalte/
        http://unhabonita.com.br/segredinho-otimo-para-acabar-de-vez-com-as-bolinhas-no-esmalte/
        Bjs

        • Patrícia Silva de Melo
          5 de janeiro de 2011 at 7:14

          AAAAAIII vou testar essa nova tática…nunca usei o spray pq eu sou um tanto , vamos dizer… desastrada então vai que eu mancho tudo né??? mas vou comprar e testar!
          Muiiiito obrigada Daniiii vc é d+++++!
          Ahhhhh e como vc disse no post ( de ter um dedo que dá mais bolinha que os outros ) também tenho, no meu caso é o polegar esquerdo ( tadinho dele).
          Será o fim das bolinhas!!!!!
          Bjo bjo bjo brigadinhaaaaa

  • katia
    4 de janeiro de 2011 at 8:15

    Amei a dica! Tenho salão e sempre estou a cata de novas dicas na hora de manicurar as unhas!Obrigado! Super legal!
    Beijo!

  • Grazi Oliveira PR
    4 de janeiro de 2011 at 8:40

    Amei o post Dani…
    vou por em pratica tudo que vc passou aqui…
    pois tenho uma certa pratica com esmaltes mas sempre achei que teria que melhorar no acabamento.
    Valeu a dica…ahh estou adorando entra no UB e ver post novos regularmente…hehe
    muito obrigada.
    bjao pra vc!!!

  • Camila
    4 de janeiro de 2011 at 8:45

    Mais um post da série: dicas preciosas da Dani! hahaha Odeeeeio essas pocinhas tbm, principalmente quando o esmalte é mais grossinho ou fosco (pelo menos os meus), da muita raiva! Mas agora vou chanfrar os meus palitinhos também pra ver se dá certo. Além da hidratação, que tbm aprendi com vc né?! E deixa eu te contar, depois que parei de tirar as cutículas (aprox. 2 meses) todo mundo morre de inveja hahah juro, ficam de queixo caído quando eu digo que não tiro. To amando o resultado (no momento estou usando o mira cuticule da avon) da hidratação. Confesso que no começo não foi fácil e odiei ficar sem meter o alicate nelas, mas valeu a pena! Graças ao seu incentivo com esses post super valiosos. Desculpa pelo comentário enorme, mas tinha que te dar meu depoimento! hahaha
    beijinhos Dani :*

  • Caroline Martines
    4 de janeiro de 2011 at 8:48

    Dani!!
    Pode deixar que eu vou testar!!!
    A dica da hidratação é valiosa.. depois que vc postou a idéia.. nossa.. como fica mais fácil tirar o esmalte…
    Essas pocinnhas são um problema mesmo!!!! certeza que eu vou fazer o “Palitinho Chafrado” e o “Palitinho Besuntado”

    Ah! obrigado por me convencer em 2010 a não tirar as cuticulas!!! Sou uma outra mulher com as minhas cutículas!!! E hoje eu vejo que elas existem!!!

    A exatamente 1 ano eu tinha 3 esmaltes. Uma amiga disse: “Você não conhece o Unha Bonita?!?!?” Entrei e hoje tenho uns 160 esmaltes… A melhor coisa que eu já fiz por mim mesma!!!

    Bjus e que 2011 seja de muitas alegrias e realizações!!

  • Paty
    4 de janeiro de 2011 at 8:52

    Moça, alguém já te disse q vc é o MUST!!!!
    ah! 1 milhão de mulheres né???
    obrigada (sempre) por tudo!!!
    Deus te abençoe
    bjim
    Inté

  • Thaís Coelho Aquino
    4 de janeiro de 2011 at 8:54

    Adorei as dicas! Vou tentar =)

  • Tamara
    4 de janeiro de 2011 at 9:05

    Oi Dani! td bem?
    Faz um tempo que te acompanho e adoro todas as materias, já revirei todo o arquivo de materias do site e viciei! Adoro as dicas e essa do palitinho vou tentar.
    Parabéns pelo site e um ótmo 2011 cheio de realizações.

    bjo.
    Tamara.

  • Bel
    4 de janeiro de 2011 at 9:08

    Dani, adorei as dicas! Vou tentar fazer isso pois sempre fica pocinha nos meus dedos, e a minha mão esquerda ainda sofre mais ainda na hora de limpar pela falta de coordenação! 🙂 Beijos!

  • vera lucia
    4 de janeiro de 2011 at 9:21

    Nada como acordar e encontrar um post novinho da nossa querida Dani… rsrsrsr
    Achei interessante a idéia de chanfrar os palitinhos. Eu já faço isso, mas aproveito para remodelar a ponta já chanfrada do palitinho convencional que normalmente é grosseira, assim ainda tenho a outra pontinha pra enrolar o algodão. Funciona mesmo.
    Às vezes uma ajuda, por menor que seja, no instrumental de todos os dias nos poupa um tempo enorme, não é mesmo???
    Beijos, FELIZ 2011!!!

  • aline
    4 de janeiro de 2011 at 9:34

    ADOREIII!coisas basicas e simples e meuuu eu sou a rainha de borrar tudoooo e ser UM SACO na hora de limpar!!!Valeu mesmooo!tudo facil e simples!!!!!!!brigadaaaaaaa :*****

  • Fran
    4 de janeiro de 2011 at 9:37

    Ai, que dicas “ótemas”!!!!!!!
    Eu sou um desastre absoluto nessas coisas de manicure, não sei esmaltar, não sei tratar as cutículas, nada!
    Dani, não tem nada á ver com esse post, mas tenho uma dúvida: queria parar de tirar as cutículas, mas eu tenho uma outra pelinha depois da cutícula normal, que gruda na unha e não descola de jeito nenhum, só descama, uma coisa horrorosa…Como se fosse uma cutícula dupla (aliás, as manicures chamam assim).Não adianta hidratar e empurrar com a espátula porque a danada não solta por nada da unha, só arrebita, fica um aspecto medonho.O que eu faço????? Você já ouviu falar disso?

    • Roberta
      4 de janeiro de 2011 at 13:43

      Fran,
      Minha cutícula tbm é dupla, não sei se é igual a sua, a minha debaixo é bem fininha, mas eu parei de tirar mesmo assim. Quando ela esta bem hidratada as duas soltam da unha… se levanta a debaixo eu corto ela, mas nem sempre da certo, as vezes preciso tirar tudo mesmo.
      Tive que fazer isso no ano novo pq ficou horrivel. 🙁

  • Deb
    4 de janeiro de 2011 at 9:44

    Primeira na primeira vez?….

    Bacana o post..sou assidua do UB..bj, Dani!

  • Márcia Alves
    4 de janeiro de 2011 at 9:53

    Adoro essas suas dicas Dani.
    A de hidratar eu uso até hj e super recomendo.
    Vou testar essa qualquer dia desses, mas deve detonar a lixa pra fazer o pauzinho ficar chanfrado né…
    Ainda bem que lixa é baratinho, hahahahah…
    Bjooooooo!!

  • Pati
    4 de janeiro de 2011 at 9:54

    Oi Daniii,

    Muito boa a dica, vou testar e dpois te conto se deu certo. Eu já hidrato as unhas antes de começar a esmaltar, mas unindo as duas coisas deve ficar melhor ainda.

    Feliz Ano Novo, tudo de melhor pra vc nesse ano que se inicia…

    beijo!

  • Ju
    4 de janeiro de 2011 at 9:54

    Adorei a dica!
    A parte de hidratar o palito eu ja fazia, sempre coloco um pouco do creme que uso para hidradar as maos nele! E realmente ajuda muito na hora de limpar!!!
    Agora vou la chanfrar um palitinho e testar a ideia =D

  • Roberta
    4 de janeiro de 2011 at 10:01

    Oi Dani,

    Primeiro Feliz 2011! E obrigada por todas as dicas maravilhosas que vc dá aqui no blog. Amoadoro tudo isso!

    Fiquei com uma duvida sobre esse palitinho. Tenho que comprar um que nao tenha a ponta chanfrada? É isso? Pq eu tenho aquele da foto com o chanfradão e a ponta fina. E chanfrar aquela ponta fina não vai dar certo?

    Beijoss

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:04

      Roberta, sim. Você pega qualquer palito de madeira, convencional e lixa. Tem explicadinho na montagem 🙂
      Vc pode chanfrar qq pontinha fina.
      Bjs

  • Rapha
    4 de janeiro de 2011 at 10:12

    Adoreeeeei as dicas. Com ctz vou usar, adoro dikas assim *-* Uma coisa que faço que tb me ajuda mttt na hora de limpar os cantinhos é passar oleo secante antes de vir com o palitnho com algodão e acetona. Eu pinto as unhas normalmente, vou tirando os excessos com o palitnho, e quando tá pronta a esmaltação eu passo o oleo secante e então venho com o palitnho e acetona. Sério, ajuda mttttt hahaha. Acho que a ideia eh mais ou menos a msm de embeber o palitnho, neh?

    Vlw msm pelas dikas, passei um coralzinho cintilante para ir pra Paquetá hj, mas como não pára de chover e fazer frio vou tirar essa cor e usar um marronzinho hahaha #sóderevoltapqnãovousair =P

    Bjus

  • Juju-ba
    4 de janeiro de 2011 at 10:23

    Dani, adorei as dicas!!! Vou coloca-lãs em pratica com certeza, mas a pergunta q n quer calar é Q ESMALTE É ESSE?
    beijo

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:05

      É o Heli-Yum da China Glaze, mas não tá fiel na foto não. Depois mostro ele aqui.
      Bjs!

      • Joyce
        13 de julho de 2011 at 9:09

        Ooiii…sei que esse post já é antigo..mas sempre que olho esse esmalte me apaixono rs..

        tem um similar nacional ou misturinha ?? 🙂

        Adoro o blog.

        Bjs

  • Julia
    4 de janeiro de 2011 at 10:25

    Olá Dani , sou leitora fanática do seu blog , tenho apenas 10 anos , mas vivo ligada e antenada nas novidades , adorei seu post , e queria saber como você faz a montagem das imagens , pois acabei de criar um blog , e não sei muito bem montar as imagens , como as suas , me ajude por favor , beijoos !

    • Juuuuuu
      7 de janeiro de 2011 at 10:36

      Oiii daniii s2 , amo mt mt seu blog , e te acho super meiga e simpática , te adorooo !

      Beijooos juu

  • Luciana Petrópolis RJ
    4 de janeiro de 2011 at 10:34

    Nossa Dani, amei essas dicas viu, muito obrigada, colocarei em prática o quanto antes 😉
    Bjos querida, sucesso!

  • Lu Madeira
    4 de janeiro de 2011 at 10:35

    Essa Dani é demais! Dicas super úteis!
    Vou testar TODAS !!!
    Bjs e Feliz 2011 Esmaltado para todas nós
    Lu

  • Fernanda Knupp
    4 de janeiro de 2011 at 10:38

    Que esmalte é aquele no seu dedo?? Bjuzz

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:06

      Heli-Yum da China Glaze, mas não tá fiel. Depois mostro ele aqui.
      Bjs

  • tania
    4 de janeiro de 2011 at 10:58

    Oi Dani!feliz 2011!Uau!Super dicas!Já estava na hora de providenciar um pacote de palitinhos para unhas,vou aproveitar!
    gostei mais ainda da dica do oléo no palitinho…bjks!

  • Silvia Lima
    4 de janeiro de 2011 at 11:03

    Valeu muito a dica! Vou tentar hoje mesmo!

    Finalizar é tão importante qunato a aplicação!!

    Beijos

    PS: qual a cor do esmalte que vc está usando nas fotos?

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:06

      Heli-Yum da China Glaze, mas não tá fiel. Depois mostro a cor real aqui.
      Bjs

  • Babi
    4 de janeiro de 2011 at 11:04

    Boas dicas… Vou testar agora!

  • Débora
    4 de janeiro de 2011 at 11:06

    Vou testar!
    Adorei as dicas! Vc sempre inventando coisas legais! ^^
    Parabéns!!!
    bjssssss

  • Camila Winterfelde
    4 de janeiro de 2011 at 11:21

    Oi Dani linda! Nossa, que dicas legais! Tão simples e tão eficazes! Parabéns, e obrigada por dividir com a gente mais uma de suas ‘pérolas’ rsrsrs… Vou testar e adorar, tenho certeza!
    Bjusssssssss

  • Danielle
    4 de janeiro de 2011 at 11:25

    Dani!
    Feliz Ano Novo!
    Essa dica salvou minha vida, digo, minhas unhas! Passei o ano novo na roça e tive que passar o esmalte da virada na correria e essas benditas “pocinhas” enfeiaram a beleza da minha misturinha do Body Language da Essie que eu aprendi no seu blog.
    Obrigada por cuidar tão bem de nossas unhas Dani, vc é demais.
    Bjos.

  • Babi
    4 de janeiro de 2011 at 11:27

    Daniiiiii,

    adivinha, vou testar agora o palito chanfrado…esses dias fiquei pensando nas pocinhas também…mas não tenho a sua perspicácia não hehe

    Assim que terminar te conto como foi rs

    =]
    bjos

  • Priscila
    4 de janeiro de 2011 at 11:27

    Amei as dicas! Vou chanfrar e besuntar todos aqui!UAHAUAHA
    Bj Dani

  • raquel
    4 de janeiro de 2011 at 11:47

    Vou testar mas tenho certeza que vai dar certo

  • DANIELLE NUNES
    4 de janeiro de 2011 at 11:58

    Danie, adoro suas dicas, se não for pedir d+, você poderia fazer um vídeo mostrando passo a passo, todos esses truques para nós…Eu deixei de tirar a cutícula por causa de suas dicas e adoro seu blog…
    Bjjos…Feliz 2011…

  • Kerlly Costa
    4 de janeiro de 2011 at 12:02

    Dani,

    Parabéns pelo blog está cada dia melhor!
    Adorei os posts sobre os cuidados com as cuticulas, e esse com dicas sobre o acabamento de esmaltes, amei! Sou uma negação na hora de pintar as unhas e esses posts concerteza irão me ajudar muito!

    Beijinhos

  • Amanda
    4 de janeiro de 2011 at 12:02

    muito boa a dica. acabei de lixar um dos meus palitos e na próxima vez que pintar a unha vou testar.
    se não for muuuuiiitooo trabalhoso, sabe o que seria legal? um videozinho mostrando como você passa esse palitinho. até acho que entendi só com as fotos, mas acho que um videozinho ia ficar bem legal tb.
    beijos!

  • Claudia
    4 de janeiro de 2011 at 12:05

    Adorei a dica e com certeza vou seguir, pois já obtive um ótimo resultado com a dica anterior da hidratação que é fundamental! Gostaria de dar uma sugestão quanto ao swatches dos esmaltes. Seria ótimo que você colocasse umas modelos de mãos (suas amigas) com tons de pele mais variados, tipo morena clara, morena mais escura, etc…, pra gente ver como o esmalte fica em cada tom de pele. Sei que dá muito trabalho, mas uma ou outra matéria assim seria demais. Bjs e tenha um ótimo ano novo!

  • Silvinha
    4 de janeiro de 2011 at 12:11

    Daniiiiiiiiii voce encontra solução para tudo!
    eu amo voce! ?

  • Lívia
    4 de janeiro de 2011 at 12:24

    Oi Dani, tudo bem? (: Comecei a ler o blog essa semana e estou adorando. Eu queria pedir pra você fazer um post explicando como passar o esmalte, porque as vezes quando eu passo fica tudo irregular ou eu acabo borrando, aí eu tenho que passar outra camada e acaba ficando tudo grosso, ou então eu tiro tudo e faço tudo de novo, é um saco! hehe. Se já tem algum post assim, você pode me responder mandando o link? Obrigada desde já *-* Volto aqui no post pra ver a resposta (:

  • Gabriela
    4 de janeiro de 2011 at 13:00

    Não entendi muito bem o movimento na hora de limpar com o palitinho chanfrado. Vc poderia fazer um vídeo bem rapidinho pra mostrar melhor

  • Cris Ribeiro
    4 de janeiro de 2011 at 13:10

    Obrigada, pelas dicas! vou testar.
    bjos.

  • Suellen
    4 de janeiro de 2011 at 13:18

    Ahhh Dani que linda que vc é!!! Eu, dizer obrigada por todo o carinho e atenção que vc dispensa as leitoras do seu blog ainda é pouco, por isso eu digo por mim e pelas outras milhares de leitoras: DANI, NÓS TE AMAMOOOOOOS!!! Vc é muito especial, obrigada por dedicar seu tempo e o seu carinho ao Blog e a nós. Beijão!

  • Ci
    4 de janeiro de 2011 at 13:29

    Dani,

    vc podia fazer um videozinho, né???? hehehe

    Obrigada pelas dicas!!!!

  • Jéssica
    4 de janeiro de 2011 at 13:38

    Esse site está quase virando um mantra para mim!!!!

    Testei e superrr aprovei a idéia do palito besuntado e a pasinha, estava quase apelando para um curso de manicure para melhorar meu acabamentos, sabe AMO esmaltes, AMO pintar as unhas e quando vejo um lascadinho na unha tenho um pití e já as pinto de novo.kkkk
    Como eu não fazia acabamentos mt bem, quando sobrava alguma coisinha q eu não conseguia tirar, eu esperava minhas unhas secar muitoo bem e depois mergulhava os dedos na agua morna, era tiro e queda o esmalte amolecia e soltava XD

    Bjinhos

  • Stella
    4 de janeiro de 2011 at 14:05

    Amo seu blog e suas dicas. Parei de tirar as cuticulas graças a vc. Minha mão esta linda com as cuticulas super hidratadas, eu uso a caneta.
    Essa dica de hoje é otima, porque aquelas pocinhas são um terror e tem alguns esmaltes que qdo pegam na pele pra tirar é terrivel e fica horrivel. Vou pintar hoje e vou testar.
    Valeu Dani. Parabéns!!!

  • Isabella
    4 de janeiro de 2011 at 14:22

    Dani, você é muito criativa hahaha! Adorei! Mas me conta, qual é o esmalte que você tá usando?
    Um beijo e (mais) sucesso!

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:10

      É o Heli-Yum da China Glaze, mas não tá fiel na foto não. Depois mostro a cor real aqui para vcs.
      Bjs!

  • Gisele
    4 de janeiro de 2011 at 14:32

    Já Besuntei o meu, adorei! Besuntei nos lecinhos da océane femme.
    Dani, só uma dívida, seu palitinho é pintado???

    Beijos.

    Gi.

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:11

      É não, Gi. Só pintei para vocês observarem melhor! Bjs!

  • Luciana
    4 de janeiro de 2011 at 14:41

    Oi Dani!
    Muito boa esta dica em chanfrar o palitinho , e de embeber o palito em um óleo…sou iniciante em eu mesma pintar as unhas hehe então todas as dicas eu pego para tentar aprender melhor, vou tentar mais tarde, obrigada!!!Bjusss

  • Vivianne
    4 de janeiro de 2011 at 14:49

    Olá Cherrie! Amei as dicas, vou fazer em meus palitinhos!!!

    Cherry Kisses

  • Maaah
    4 de janeiro de 2011 at 14:50

    Adorei o post, Dani! Super útil!
    Mas deixa eu dizer, tem uns palitinhos que vem com o chanfrado menorzinho sim, eu tenho um aqui e casa que é IGUAL a esse que você lixou, mas eu não gosto muito, não consigo de jeito nenhum fazer a voltinha na unha, incrível… mas com certeza vou tentar besuntar o palitinho!
    Beijos!

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:12

      Manda foto, Maaah? Quero ver esse seu!
      Bjs

  • Roberta Silva
    4 de janeiro de 2011 at 15:18

    Oii
    adoreeei essas dica do palitinho, vou fazer em casa e depois te comunico como foi a experiencia ….

    Adoroo esse blog, era tudo que eu precisava !! Parabéns e um Feliz 2011 !!!!!!

    Bjs

  • Mari Marson
    4 de janeiro de 2011 at 15:26

    Oi Dani.

    Eu entro todos os dias no seu blog e gostaria de dizer que é mto lindo ver uma pessoa fazer algo com tanta paixão, carinho e tão bem feito como vc faz, todos os posts cheios de detalhes, tudo mto caprichado. Continue sempre assim fazendo a alegria das leitoras. Adoro!

    Quanto a dica, vou tentar hoje mesmo…a vida das minhas unhas mudou depois de conhecer o Unha Bonita kkkk…

    Beijão!

  • Maressa
    4 de janeiro de 2011 at 15:27

    ai ai ai, a mão ta até coçando de vontade de tirar o esmalte q passei ontém só pra testar essa nova dica… vou arrumar uma cobaia e usar os macetinhos ^^
    bjaooo!!!

  • juliana
    4 de janeiro de 2011 at 15:31

    oi dani! ótima dica!
    eu costumava besuntar todo a pelinha ao redor da unha com um pouquinho de óleo, assim o esmalte encostava nele e não grudava na pele mas dava um trabalhão… as vezes o óleo escorria p/ a pele e virava uma meleca!!
    assim fica bem mais fácil. ;D
    bjão!

  • giovanna
    4 de janeiro de 2011 at 15:40

    oi Dani,
    acompanho a um certo tempo seu blog,mais mesmo assim ainda sou nova por aqui
    eu li sua postagem anterior(a que você indicou,sobre hidratar a mão antes de pintar),tenho uma duvida,o fato de passar o hidratante não dá bolinhas no esmalte?
    beijinhos

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:13

      Não dá não! Bolinhas se formam devido a temperatura elevada da pele e camadas grossas de esmaltes! Bjs!

  • Say
    4 de janeiro de 2011 at 15:56

    Ah legal essa dica, eu sempre faço besteira na hr de limpar o esmalte, vou testar essa do óleo no palito =]

  • Ariadne
    4 de janeiro de 2011 at 16:12

    vc é simplesmente fofy!! pra mim que sou perfecsionista e fico procurando defeito suas dicas foram ótimas!!

  • Winnie
    4 de janeiro de 2011 at 16:20

    Posso sugerir um videozinho explicando a técnica de uso do palitinho chanfrado???
    bjsss

  • Karina Andrade
    4 de janeiro de 2011 at 16:20

    Mto boa ideia, e a explicação ta 10!! Parabéns pelo blog! Lindo e organizado como sempre!

  • Larissa
    4 de janeiro de 2011 at 16:28

    Achei mto legal a dica Dani! Só que eu limpo a segunda camada sem palitinho,eu deixo sempre o dedão por ultimo e limpo com eleAcho que faz a volta melhor e fica bem mais facil de limpar os cantos depois,dependendo da cor do esmaltes então é rapidao!!! Sei lá tenho mais controle assim do que com o palito,mas vou tentar dessa forma que vc ensinou!
    Voce já tentou limpar com o dedão?…
    Alguém ae faz dessa forma?
    bjooo

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 19:16

      Não entendi, vc limpa o cantinho todo com o dedão? Como?
      Vc não usa o palito?

      • Larissa
        5 de janeiro de 2011 at 17:19

        Vou tentar explicar,a hora que tiver tempo faço um videozinho ou alguma foto e te mando!
        Ó é assim
        A unha não pode estar mto cotoco senão não dá certo.
        Com a própria unha do dedão você contorna seu dedo tirando todas os borrões.Como o formato da nossa unha por mais “quadrada” que esteja sempre vai ter a curvatura melhor que o do palitinho e vai varrendo tudo!
        E dessa forma tbm eu tenho mais controle,mais firmeza do que com o palito.O único problema e que os dedoões vão secar por ultimo e sujar um pouco, tem que limpar e só nos dedões usar o palito!!!
        Vale a tentativa pra mim dá super certo,minha mãe que me ensinou assim e é como faço sempre.
        Sou louca? IAhiaahAu

        • Jordana
          5 de janeiro de 2011 at 19:56

          Fiquei curiosa ? e depois qual o dedo limpa o dedão?

          • Larissa
            6 de janeiro de 2011 at 15:24

            Então como não sobra dedo pra limpar o dedão aí tem que limpar com o palito mesmo,mas ae pra mim tudu bem pq meu dedão tem os cantos fundinhos e fica mais fácil de limpar com o palito.!!

        • Larissa
          6 de janeiro de 2011 at 0:24

          Meninas, na Argentina, as manicures limpam com o dedão tbm. Sem contar que passam o esmalte tão bem que quase não tem nada pra limpar. Acho que elas não sabem o que é um palito de madeira. Fora que também não tiram a cútila!
          Bjos

    • Ci
      4 de janeiro de 2011 at 19:31

      Minha manicure aí no Brasil fazia assim… (ai que saudades… agora tenho que aprender a fazer a unha sozinha!!!)

    • Magda Salatino Vidal
      5 de janeiro de 2011 at 0:30

      Eu limpo assim, mas é com a UNHA do dedão que tem que ser compridinha

    • gabriela zambelli
      5 de janeiro de 2011 at 1:50

      eu faço quase sempre assim,e dá super certo!!

    • Patrícia Silva de Melo
      5 de janeiro de 2011 at 7:21

      eu faço isso hahahahaha…
      só que só na mão direita pois na esquerda eu sou uma negação!!!!

      • Priscila
        14 de janeiro de 2011 at 16:59

        Eu fazia com o dedão mas agora eu limpo só com o palito de metal muito bom e dura a vida inteira

  • Nicole
    4 de janeiro de 2011 at 17:23

    nossa nunca pensei em “chanfrar” o palito, mas à ideia de besuntar eu já era adepta, hidratava o palito com hidratante mesmo e todo mundo achava que eu era loka! agora eu sei que eu fazia certo !
    FELIZ 2011 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Daia Braga
    4 de janeiro de 2011 at 17:37

    É Dani, vc se supera a cada post! Tudo sempre tão explicadinho! E sempre são coisas que todas nós queremos saber! É claro que vou tentar em casa!
    Parabéns, vc é só sucesso!
    Bjos
    Daia

  • Raiane
    4 de janeiro de 2011 at 17:53

    Você é fera moça! Parabéns!!!

  • Vanessa
    4 de janeiro de 2011 at 17:55

    Parabéns Dani, acabei de testar e ficou perfeito….mais uma dica sua para seguir….
    Ah, você podia fazer um dia uma misturinha do green with envy da orly?
    Bjs

  • Rose
    4 de janeiro de 2011 at 18:22

    Fala sério! Dica Maravilhosa! =)

  • júlia
    4 de janeiro de 2011 at 18:35

    essas dicas são boas, ótimas 😛 o palito chanfrado eu já usava, e é com certeza BEM MELHOR!!! sem dúvida alguma. a do óleo ainda n conhecia, e deve ser bom também.
    vou testar hoje, OIAOSI :**

  • Ná K.C.
    4 de janeiro de 2011 at 18:36

    Gente, super amei essa ideia!!! Claro que só podia vir da Dani né?! Depois de 2 semanas acompanhando o blog diariamente eu fiquei viciada nesse negócio de unhas e cuidados e tals. Fiz até uma maleta manicure onde coloquei tooooodos os produtos novos que comprei depois de ler aqui no blog. Cada cor de esmalte linda que não aguento ficar nem 1 semana direito sem trocar a cor das unhas! hahaha minha irmã até comentou isso! E Tudo graça ao UB!!!
    Valeu Daniii!!!!

    • Patrícia Silva de Melo
      5 de janeiro de 2011 at 16:35

      Ná…somos 2… eu comprei uma maleta tmb… e daquelas q tem “escadinha” pra separar lixa cm lixa, palito cm palito, alicate com alicate e por aí vai… já está ficando peqna eu ñ posso entrar em uma farmacia q compro esmaltes… hahahah amooo

  • Patricia Oliveira
    4 de janeiro de 2011 at 18:43

    Ameii as dicas!!!

  • Sabrinna
    4 de janeiro de 2011 at 18:54

    Acabei de testar a sua dica preciosa! 😀
    Deu certinho e quase não fica esmalte nos cantinhos pra limpar *-*
    Muito obrigada pelas dicas maravilhosas de sempre! 😉

    Bjs

  • Vivi Nascimento
    4 de janeiro de 2011 at 18:57

    Ei Dani!!!
    Já utilizo esta técnica e realmente funciona, tira o acúmulo do esmalte e facilita na hora de limpar.
    Fik a dica meninas, é bom mesmo.
    Bjus Dani, vc é ótema…rs 🙂

  • Débora
    4 de janeiro de 2011 at 19:01

    Oi Dani amei a dica ja estou lixando meu palito…hahah eu fui le o post sobre limpando com o palitinho e vi que vc passa a base antes do esmalte isso é realmete necessario???começei a fazer minhas unhas agora e sigo tds suas dicas mas nunca passo a base? e ai devo fazer isso sempre mesmo?bjsssss

    • Dani
      4 de janeiro de 2011 at 20:14

      Débora, vc não deve acompanhar o blog há muito tempo, porque a Dani (eu sou uma “Dani” leitora, não a blogueira, kkkk) sempre fala que a base é imprescindível ! Com ela o esmalte espalha de forma bem mais uniforme, o que com certeza melhora muito o acabamento ! Além disso tem as “fortalecedoras”, que prometem fortalecer as unhas e evitar que quebrem com facilidade! É só mais um cuidadinho que vale a pena (:

      • Daniele
        4 de janeiro de 2011 at 20:31

        Valeu, Dani Leitora! hahahaha
        Bjs

        • Débora
          7 de janeiro de 2011 at 22:57

          É descobri o blog faz pouco tempo eu nao sabia que na net encontraria tantas dicas de beleza estou viciada em blog…
          agora ja sei vou passar a base achava que o esmalte ficaria mais grosso e…Obrigada as dua Dani!!!!!!

    • Daniele
      4 de janeiro de 2011 at 20:31

      Oi Debora! A resposta para sua pergunta é um sonoro SIM! Rs
      NUNCA, mas NUNCA passe esmalte sem base! A base, além de criar mais aderência com o esmalte, forma uma película protetora na sua unha e evita com que a pigmentação do esmalte manche sua unha.

  • Esmaltaholic
    4 de janeiro de 2011 at 19:11

    Excelentes dicas!!! Amanhã mesmo já vou testar as técnicas novas!
    Feliz Ano Novo Dani!!!
    Beijos

  • Marilia
    4 de janeiro de 2011 at 19:32

    Dani..vou pintar minhas unhas hoje e usar as suas dicas..depois conto se deu certo comigo!!
    Adoro o blog..

    Beeijos =)

  • regina
    4 de janeiro de 2011 at 20:10

    adorei a dica como sempre vc esta sempre facilitando nossa vida
    amo esse blog até já virou um vicio , tenho q passar todos os dias aqui pra ver as novidades
    bjos

  • Carolina
    4 de janeiro de 2011 at 20:10

    Excelentes dicas! Principalmente para quem faz as unhas sozinha como eu.
    Beijinhos…
    Carolina
    (http://coisinhascarolina.blogspot.com)

  • luciana
    4 de janeiro de 2011 at 20:27

    dica excelente. eu já tinha feito isso antes, mas com a parte grossa. fazia com todo o cuidado, mas mesmo assim, às vezes, borrava o esmalte.

    aliás, hoje fui fazer umas comprinhas e percebi que aquela coleção “tropical” da impala tá difícil pra caramba de achar. só consegui o água fresca, e era o último! dureza!

  • Amanda
    4 de janeiro de 2011 at 20:34

    adoreeeeei! vou experimentar =))
    beijao

  • Cristiane
    4 de janeiro de 2011 at 20:46

    Olá Dani, amei as dicas sou manicure a pouco tempo e suas dicas estão me salvando!
    Muito obrigada!

  • flavia paulino
    4 de janeiro de 2011 at 20:53

    nao o palito q vc postou pra ter referenca do q nao é certo .. nao é o q eu vi. e inclusive tenho um kkkk ele é da mesma medida numa base e outra.. eu comprei qdo vi achei q tava´bixado ´ ele tem a mesma espessura …

  • Mirian
    4 de janeiro de 2011 at 20:59

    Ei Dani,
    Eu sempre tive dificuldade com o palitinho de madeira. Além de ficar travando, eu fico p* quando o algodão sujo não solta do palito. Resolvi este problema quando encontrei um palitinho de osso. Ele é ótimo, super lisinho, não trava e não agarra o algodão. Vou providenciar um palitinho de osso extra pra testar sua dica do chanfradinho. Depois te conto.
    Vc já testou esse palitinho de osso?
    bjo

  • Nara Racco
    4 de janeiro de 2011 at 21:00

    Simplesmente: Ameiiiii… Apesar de eu nao usar muito o palitinho para limpar o esmaltes (gosto de usar a unha) porém ele vai ser util pq na hora de pintar o dedão sou obrigada a usar o palito hehehe!!
    Doreii doreiiiii!! Devia patentear a ideia kkkkkkkk

    Beijao

  • Lilith
    4 de janeiro de 2011 at 21:42

    Gostei do besuntado, hahahaha

    Mas fica uma dúvida, as vezes o que acontece comigo é que quando estou “varrendo” as pocinhas, o esmalte parece que vira chiclete e borra o canto da unha todo T_T, pq isso acontece comigo? hauhauaha

    Beijos

    • Amana Mattos
      4 de janeiro de 2011 at 23:45

      Lilith, isso acontece comigo quando o esmalte já tá meio grosso… Quando ele é novo, nunca acontece, sempre é mais fácil de limpar. Será que umas gotinhas de solvente de esmalte antes de passar esses mais grossos não resolvem?

    • Camila
      6 de janeiro de 2011 at 14:15

      Comigo também acontece quando os esmaltes são foscos, principalmente o Topázio Purpura da Risqué! São só os meus?

  • Paola
    4 de janeiro de 2011 at 22:19

    Hello,

    Acredito que este blog tenha sido a melhor coisa que me aconteceu em 2011, tudo bem que só se passaram 4 dias do inicio do ano, mas e dai, foi simmmmm o máximooooo, adorei a dica, e não qro e não posso tirar as minhas cuticulas, pois sou enfermeira e não posso ter “cortinhus”, pois viram porta de entrada para microorganismos e toda vez q vou lavar as minhas mãos (lavo as mãos inumeras vezes no decorrer do plantão), apos cortar as cuticulas parece que estou levandu “choquinhus”, uiuiuiui… como dóiii!!!!!!!

    Bjinhus ;-D

    Ahhh já ia esquecendo, como é o meu 1º comentário here, meu 1º esmalte comprado em 2011 é o zumbi da Impala, é um laranjinha clarinhu lindinhu…

    Paola

  • Luciana
    4 de janeiro de 2011 at 22:29

    Dani,
    você , como sempre, mudando meus hábitos!!!!
    Primeiro foi não tirar cutícula, que aprendi aqui, agora mais essa!Vou experimentar djá!!!!
    Beijos,
    Lu

  • Mayra
    4 de janeiro de 2011 at 22:36

    Dani: comentário meio off topic, mas… Bem, eu acompanhei toda a polêmica do Azzule, mas não tinha nenhuma opinião porque não o possuía. Como te disse no Twitter ontem, eu encontrei! Após esmaltar duas camadas ele ficou aquele roxinho meio lilás singelo. Quando eu apliquei o roxinho da Colorama o bichinho ficou azul!!! Ou seja, o que antes estava roxinho azulado, se transformou em azul arroxeado! @corcamaleão Mas, adorei de todo jeito!

  • Mariina*
    4 de janeiro de 2011 at 22:46

    Ai ameeei ! *-*
    Obrigada pelas dicas, vou testar e depois te contoo !
    Hahaha Beiijos.

    • Mariina*
      4 de janeiro de 2011 at 23:47

      Ah te deixei um e-mail ! Responda PLEASE ! Beijoooos.

  • Luciana
    4 de janeiro de 2011 at 22:55

    Fiz a passo a passo, pintei, e depois passei a pontinha do palito no óleo, e foi perfeito, o meu palito já era chanfrado, porém não é esse pau de laranjeira é um outro que ñ sei o nome, rsrs mas não acertei muito ainda em usar este lado do palito, mas a dica do óleo perfeitooooo, olha que não tirei a cúticula!!!amei esta dica!!!Bju Dani!!!

  • Renata
    4 de janeiro de 2011 at 23:34

    Adorei as dicas. O que me atrapalhava justamente era limpar os cantinhos, sempre acabava estragando um pouco, mas agora com certeza vai ficar melhor.

    beijos

  • Amana Mattos
    4 de janeiro de 2011 at 23:43

    Oi Dani!
    Sabe que ultimamente eu estava pensando nisso? Quer dizer, estava com uma vaga ideia de que seria melhor, mas você foi precisa na concretização!
    Aliás, venho seguindo à risca a dica da hidratação desde que o post foi para o ar, e isso já mudou radicalmente o acabamento. Agora, não tem pra ninguém! Vai ficar profissional! hehehe
    beijos e obrigada – já estou há um ano sem tirar as cutículas.

  • Duda
    5 de janeiro de 2011 at 0:39

    Oi Dani! suas dicas são sempre ótimas! Não tiro mais a cutícula, hidrato elas praticamente todos os dias. Está tendo um bom resultado. Vou testar essa do palitinho agora… Aprendi aqui no seu blog também a dica de passar o roxinho pra dar sumisso nas bolinhas. Na primeira vez que fiz, deu super certo, mas agora sempre que passo ele depois de esmaltar, quando elas secam ficam uns “furinhos” praticamente chega a mostrar a unha em baixo oO acho que ficam no lugar das bolinhas que deveriam sair 🙁 tu sabe o que deve ser? Será que devo passar o roxinho só depois de secar o esmalte?
    Beijão! Seu blog é demais.

  • Juliane
    5 de janeiro de 2011 at 10:31

    Olá Dani linda!!!
    Ontem quebrei minha unha bem na carne, fiquei com raiva e cortei todas as outras, seguindo suas diicas aqui do blog, na hora de pintar não pensei duas vezes e canfrei o palito e besuntei – para limpar o esmalte…tudo deu certo, menos o canfrado…não sei o que fiz errado, mas ficou uma melequinha!
    hahahha
    adoro suas dicas!

    beijao

  • Hellena
    5 de janeiro de 2011 at 10:51

    Oi Dani,
    As vezes eu leio seu blog mas nunca cheguei a comentar, mas esse post merecia um comentário porque eu simplesmente adorei as dicas, vou testar e venho te contar.

    Eu sou dona de casa e parei de roer as unhas a mais ou menos uns 3 meses e tenho continuado firme no meu proposito rs! Mas como eu lavo louça, arrumo casa e tudo aquilo que uma dona de casa faz as minhas unhas tem quebrado muito e para completar ainda tenho uma filha pequena rs!
    Enfim, eu queria saber se já tem alguma post ou vai aí uma ideia para o cuidado das unhas para as donas de casa. Eu ia amar uma matéria assim.

    Mil beijos e parabens pelo seu blog.
    Hellena

  • Marta
    5 de janeiro de 2011 at 11:13

    Dani,

    Eu vi palitinhos chanfrados aqui no Rio nesses pacotes de compre 100 e pague 50 rsrsrs e ñ são nada parecidos com o da foto que vc postou (onde o chanfrado era enorme).
    Esses que eu já vi aqui no Rio são pequenos e bem parecidos com o q vc fez de próprio punho. Inclusive são os que eu uso, pois são uns palitos mais finos.

    Bjins,
    Marta.

  • Jaque
    5 de janeiro de 2011 at 12:36

    Dani, eu gostei de usar a pontinha chanfrada do palito (a que fiz, com suas dicas) para empurar a cutícula!

  • Iracema
    5 de janeiro de 2011 at 12:39

    essa dica do palitinho chanfrado é muito boa mesmo, testei e deu muita diferença. eu nã usei a dica do óleo porque eu hidrato bem as cutículas antes de fazer as unhas, então não trava. dani, seu blog é muito perfeito e da muitas dicas legais, mesmo. se puder olha o meu ><
    beijo

  • Larissa Lorena
    5 de janeiro de 2011 at 12:40

    Dani, o miracle cuticle da avon está de volta na última revista!!
    ontem tava dando uma olhada nela e lá estava ele lindo e maravilhoso!
    heuheuehueheuheuehue

    beijos!

  • Larissa Lorena
    5 de janeiro de 2011 at 12:42

    *mira cuticle
    ^^

  • Ana Paula
    5 de janeiro de 2011 at 13:30

    Olá Dani e meninas!
    ADOREI AS DICAS, SOU LOUCA POR CONSEGUIR UM ACABAMENTO IGUAL AO DAS SUAS UNHAS, OLHO AS FOTOS E FICO ADMIRANDO……
    JÁ TESTEI E FIQUEI ENCANTADA COM OS RESULTADOS, CHANFREI O PALITO, BESUNTEI E FICOU MARAVILHOSO, AGORA SÓ FALTA UM POUCO MAIS DE PRÁTICA MESMO….
    OBRIGADA!!!!!!

  • thais
    5 de janeiro de 2011 at 13:59

    mto bom..
    meninas acesse essa loja virtual, eh dmais!
    http://www.puroglamour.com.br

  • Priscila
    5 de janeiro de 2011 at 14:49

    Eu só uso e não troco meu palito de metal e claro que passando esmalte dia a dia pega abilidade, por isso nunca fui em nenhuma manicure

  • July Linhares
    5 de janeiro de 2011 at 14:52

    Oi Daniii, tu nem sabe!
    Eu faço isso aí tudo faz uns 7 anos, desde que pinto as unhas, dou essa dica pras minhas amigas e realmente funciona!
    E eu que pensei que era aloka do chanfrado besuntado, mas é a primeira vez que vejo alguém que faz isso tbm
    Funciona demais!
    beijo
    adoro o blog

  • Cris
    5 de janeiro de 2011 at 15:20

    Ola
    vejo como vc faz as coisas… parecem ser tao facil, na hora que tenho que fazer, tudo é dificil… nao consigo ser manicure, mas vou continuar vendo suas novidades, que sao super legais

  • Fabi
    5 de janeiro de 2011 at 15:25

    Oi Dani, parabéns pelo site! Sou leitora nova que já virou fiel hehehe depois de ler alguns dos seus post fiquei pensando que eu ACHAVA que sabia fazer as minhas unhas hahahah mas agora vai ficar perfeito. Aproveitando, veja se vc pode me ajudar…sabe aquela história da grama do vizinho ser sempre mais verde? Então, sempre acho que as unhas de todas as outras mulheres quando esmaltadas ficam mais brilhosas que as minhas.Acho lindo aquele brilho, cara de ryca hahaa. Mas no meu caso, não há extra brilho que de o mesmo efeito…e tento fazer tudo direitinho: não retiro as cutículas e hidrato-as o dia inteiro…aonde estou errando?? bjOkas

  • Eliane
    5 de janeiro de 2011 at 16:36

    Adorei essas dicas, Daniele! Parabéns!!!
    Você sempre nos ajudando com dicas maravilhosas.
    Bjs!

  • Valdirene
    5 de janeiro de 2011 at 16:37

    Olá Dani!!!!

    Eu já uso o palito desse jeito, e o mais gordinhos e afino com estilete…..

  • Patricia Carmo
    5 de janeiro de 2011 at 16:48

    Demaaaiissss, Dani! Recomendações de profissional. rs… É sério: eu sou cliente em um dos salões mais conhecidos aqui do RJ e posso afirmar com muita tranquilidade que a maior parte das profissionais não dominam essas técnicas de beleza que você nos traz de forma clara e didática. Eu mesmo levo todos os seus posts impressos para a minha manicure!

    É gratificante ler o seu blog. Um deleite! Valeu!

  • maria luiza
    5 de janeiro de 2011 at 17:02

    dani beijussss e um feliz ano novo !

  • Teca
    5 de janeiro de 2011 at 17:07

    Ótimas dicas, como sempre! Vou testar! Bjo

  • Milla
    5 de janeiro de 2011 at 17:34

    Oi Dani, eu uso a “Seda Base” da Risqué, você acha que é boa? Só pra saber mesmo, porque senão eu compro a Colorama que você mostrou em um vídeo, bjs!

  • renata bessa
    5 de janeiro de 2011 at 19:58

    Adorei o a ponta do palitinho chanfrada, aquelas poças ERAM o meu carma! Não mais! hehe

  • Jordana
    5 de janeiro de 2011 at 19:58

    Dani,
    Que post bombadíssimo, rsrs.
    Gostei muito das dicas, acabamento é tudo mesmo, veja seu blog cada dia mais caprichado, faz toda a diferença.
    Vou experimentar já.
    bjim

  • Bel
    5 de janeiro de 2011 at 20:45

    Dani,
    Não sei se vc já ouviu/testou essa dica, mas passando óleo secante nas unhas antes de remover o esmalte faz milagres! Um algodão tira o esmalte de 5 unhas, sem manchas, sem sujeira!

  • Paola
    5 de janeiro de 2011 at 20:54

    Palitinhu chanfrado forever, testei hj nas unhas dos pés, ficou mara!!!!

    Thank’s

    Paola

  • Amanda
    5 de janeiro de 2011 at 21:38

    Perfeito, adoro o seu blog e as suas dicas são fantásticas, adorei as dicas de hj, qdo vc falou do palito chanfrado já pensei no que tenho aki, mas depois entendi que não dá mas vou fazer sim afinal o tempo é precioso né
    bjos

  • Tininha
    5 de janeiro de 2011 at 21:42

    Amei este post precisava muito, só uma dúvida prá q passar óleo no palito e na mão, eu não entendi?

    • Daniele
      6 de janeiro de 2011 at 13:53

      Para não ter contaminação no vidro do oleo, Tininha. É melhor vc despejar um pouco de óleo na mão e aí passar o palito nesse oleo, tendeu? =) Bjinhos

  • Vanessa
    5 de janeiro de 2011 at 23:04

    Daani, fiz agorinha as unhas e segui a dica do palito. Ficou perfeito! Parabéns pelo ótimo blog, esses posts com dicas desse tipo são os melhores!
    Beijos

  • Paloma
    5 de janeiro de 2011 at 23:17

    Simplismente ADOREI o palitinho chanfrado.
    Li o post ontem e fui fazer minhas unhas hoje, decidi testar a ideia do palitinho chanfrado, e não é q realmente dá certo?! Gostei muito do resultado e pretendo só usar palitinho chanfrado ( e besuntado de óleo, rsrsrs, adorei tb, deu super certo). Ele super desliza, não agarra e adeus pocinhas de esmalte no cantinho da unha.
    Obrigada por mais uma dica, como todas as outras eu simplismente adorei e com certeza vou passar a aplicar no meu jeito de fazer a unhas, super agiliza.
    Sei q meu flickr não é lá essa coisas, mas se quizer, dá uma olhadinha: http://www.flickr.com/photos/lomabells

    Bjhus.

  • Renatinha
    5 de janeiro de 2011 at 23:31

    Daaaaaaaani, SUPER amei a dicaa!!
    Vou lixar meus palitos RIGHT NOW!!!
    Muito obrigada por iluminar nossas mentes *-*

    Beeeijo beeijo !!

  • Aline Sales
    6 de janeiro de 2011 at 2:40

    Adorei a dica, tenho pavor quando fica essas pocinhas, tanto que as vezes desisto e acabo tirando todo o esmalte, mas agora vou chanfrar todos os meus palitinhos e problema resolvido, adorei !!

  • maria amelia
    6 de janeiro de 2011 at 4:55

    eu acho qeu uma misturinha desse iria arrasarr!!!! estarei esperandooo

  • Marta Moraes
    6 de janeiro de 2011 at 8:28

    Oi, Dani!

    Li e reli o post e lá fui eu tentar fazer o uso do palito chanfrado e besuntado. ;=)
    Menina…vc é uma expert. Não é que deu certo?
    Pintei as unhas com Carmin da Risqué e quase não sobrou nada pra limpar.
    Vc devia ganhar um prêmio… por nos ajudar com tantas dicas! hehehe
    Acho q merece tbém ficar muito rica….rs

    Valeu!

    Bjosssss

  • Bruh
    6 de janeiro de 2011 at 9:55

    1º comentário aqui….

    Dani, AMO seu blog…. amo suas dicas…
    acompanho a cerca de um ano…

    adorei essas dicas novas…. vou testá-las em breve….

    sucesso Dani…

    bjão

    ps: se houver um tempinho, me visita tbm… 😉 thanks

  • Sophia
    6 de janeiro de 2011 at 10:18

    Dani,
    perfeita essa ideia do palitinho chanfrado e ontem já fiz uns três pra mim, pois aquele espatula que vem junto com o alicate nunca deu certo comigo!!!!

    bjos

  • Cíntia Lessa
    6 de janeiro de 2011 at 10:35

    Parabéns pelo post!!

    Excelente qualidade como de costume!! XD

    Vou tentar fazer um palito chanfrado para mim!! hehe

    Bjos e fica com Deus!!

  • Thaís
    6 de janeiro de 2011 at 13:31

    Adorei as dicas, vou experimentar! Passa la no meu blog, tb estou falando sobre esmalte. Beijos

  • clarice
    6 de janeiro de 2011 at 13:33

    ammmeeeeeiiiiiiiiii! me ajudou bastante.

  • Aline
    6 de janeiro de 2011 at 13:47

    Eita Dani, quanto imaginação voce tem ein!!!! rsrsrs
    Ja to indo lixar meu palitinhoooooo
    bjus

  • Gaby Almeida
    6 de janeiro de 2011 at 16:50

    Nossa amei a dica e vou testar já essa semana…

  • Lígia
    6 de janeiro de 2011 at 18:03

    Usei ontem a dica do palitinho chanfrado com óleo. Realmente facilita horrores, principalmente o lance do óleo: o palito desliza que é uma beleza.

  • Monique
    6 de janeiro de 2011 at 18:05

    Olá Dani
    Estou começando a fazer unhas e suas dicas são simplesmente o máximo amo seu blog !
    beejoss e continue nos ajudando por favor!! rsrs
    tudo de bom!!

  • Tatiana
    6 de janeiro de 2011 at 18:11

    Ai, Dani amei as dicas mais to escrevendo para desabafar,ninguém entende meu vicio por esmaltes aqui no meu bairro, sou do Rio moro na Taquara as pessoas são quadradas e fora de moda as mais coroas so usam esmalte do tipo café as novinhas rosas e as benditas unhas decoradas se eu passo um holográfico por exemplo acham que é CINTILANTE pode? flocados então! é cintilante também nem parece que moram no Rio e sim no interior do interior la de sei lá onde.quando falo que tenho mais de 200 esmaltes dizem que sou louca, pra que tanto esmalte etc…é tudo a mesmo coisa quando disse que paguei 12reais num holo e no flocado disseram que eu jogava dinheiro fora. chato não tenho ninguém para dividir meu robby fazer o que amo o blog bjs tati

  • Tatiana
    6 de janeiro de 2011 at 18:17

    AS pessoas não veêm a beleza das cores você acredita que uma conhecida um dia perguntou assim:Agora tem esmalte florescente ou seja neón que a moda foi ano passado! sera que ela não andou nas ruas não acreditei quando ela me perguntou isso! então respondi que sim que existiam e que ela procurasse a linha da impala flúors é dose né!

  • Tatiana
    6 de janeiro de 2011 at 18:20

    Desculpa mais fico passada se você usa vermelho cereja é tudo igual pra elas tudo a mesma coisa. obrigada e desculpa mesmo o desabafo.

  • Gabriela
    6 de janeiro de 2011 at 21:02

    Adorei as dicas, vou colocá-las em prática da próxima vez que fizer as unhas. Eu já lixei o palitinho quando queria afinar um pouco.
    Beijos 😉

  • Lays Nascimento
    6 de janeiro de 2011 at 21:46

    Vc também esse pra fazer as uhas dos pés??

  • Marília
    6 de janeiro de 2011 at 23:08

    Muuito obrigada, Dani! Achei essas dicas muito úteis! Não vejo nada assim em outros sites. Obrigada!

  • Giulia
    6 de janeiro de 2011 at 23:48

    Oi Dani, sempre acompanho seu blog, mas nunca comentei! Tem primeira vez pra tudo, né! rs Enfim, adoro acompanhar as últimas tendências e novas coleções por aqui! Eu tô morando nos EUA e hoje eu vi na Ulta a coleção da OPI pro Shrek Forever After.. muuuito fofinha! Acho que vc vai adorar, vc já viu?
    Um beijo,
    Giulia

  • sabrina simões
    6 de janeiro de 2011 at 23:56

    meu, nunca fiz minha unha tão bem qto hoje depois dessa dica, e eu só chanfrei o palito, nem usei oléo. parece q fiz na manicure! e olha q passei vermelho (prazeres da impala) hein, q é super mais dificil de limpar! obrigada pela dica, pena q to sem camera p/ tirar foto de como ficou!

  • Juliana
    7 de janeiro de 2011 at 0:09

    Danii…tomei coragem e vou parar de fazer a cutícula!! Já vou comprar a canetinha mas também quero alguma dica para hidratante!! Me ajuda!! Beijinhos

  • Danilla
    7 de janeiro de 2011 at 9:58

    Danii, vc é demais!! Testei lixar o palitinho e ficou otimo!, quase nao precisa limpar com algodão!!Ameyy sua dica, Parabén pelo blog
    Bjuu

  • EL! Nascimento
    7 de janeiro de 2011 at 14:57

    VC sempre trazendo diquinhas interessantes e apresentando as suas novidades… ADOORO!!!
    BESOS

  • Izabela Furforo Carvalho
    7 de janeiro de 2011 at 23:59

    Ontem pela primeira vez fiz minha unha sem tirar a cuticula, desde que minhas canetas chegaram estou hidratando pelo menos umas 7 vezes ao dia, rsss… sempre que tô de bobeira eu passo, e como comprei 3 de uma vez, uma fica do lado da minha cama,uma na gaveta da mesa do trabalho e a outra na bolsa!!!!
    Confesso que estranhei muito, e agarrava um pouquinho o palitinho,mas eu quero sim abandonar de vez o alicate! Ninguém do trabalho acreditou que eu não tinha tirado as danadas, rss…

    Valeu Dani!!!

    Bjim

  • Adriella
    8 de janeiro de 2011 at 11:05

    Dani, que ideia genial!! Já chanfrei o meu palitinho, já besuntei e testei, funciona bem melhor mesmo! Obrigada por facilitar nossa vida!! Vc é demais!

  • Lívia
    8 de janeiro de 2011 at 12:19

    Segui mais essa dica sua e deu super certo, nem parece que fui eu mesma quem fez a unha! o blog está de parabéns em seu conteúdo =)

  • marina bevilacqua
    8 de janeiro de 2011 at 17:33

    Oi Dani tudo bem,
    Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo seu blog,
    entro tdos os dias e adorooo suas dicas!!!
    Sou canhota e tenho um pequeno problema quando faço minhas unhas, sempre uma mão sai melhor do que a outra. Por falta de coordenação sempre borro ou sai alguma coisa errada quando faço minha unha hahahaah.
    Testei as dicas dos palitinhos e tbm aquela forma de limpar a unha, e ainda não ficou perfeito!!
    Exite alguma dica para que as duas mãos saiam iguais ou é só a prática msmo??

    mtoo obrigada!!!
    bjãoo

  • Flávia
    8 de janeiro de 2011 at 19:52

    Olá!! Leio o UB diariamente, e nunca tinha deixado comentário…. Mas esse post é tão mara, mas tão mara que eu resolvi deixar!! Adorei as dicar, chanfrei o palito e besuntei o palito. Resultado: um acabamento perfeito e bem mais rápido do que tentat evitar as pocinhas sem besuntar o palito!

    Beijos e parabéns!

  • Márcia Gonçalves de Oliveira
    8 de janeiro de 2011 at 22:18

    Dani, tenho algumas dúvidas: Hidratar as mãos antes de pintar não cria as terríveis bolinhasno acabamento? Você passa o palito bezuntado no óleo antes de pintar? Depois da pintura você passa o palito com algodão embebido no removedor pra tirar de vez todos os resquícios do esmalte?
    Brigada pelas dicas, são MARA!!!!
    Bjus

  • Claudia Moro
    9 de janeiro de 2011 at 2:48

    Eu comento pouco, mas leio tudo que sai por aqui. Este post me ajudou tanto, mas tanto, que só lamento não ter saído antes! Agora sim, com essas dicas de chanfrar o palito e embebê-lo em óleo, aliadas à dica de hidratação das mãos antes de fazer as unhas, pela primeira vez na vida consegui um acabamento aperfeiçoadíssimo. Adorei muito!!

    Dani, além da base Diamante da colorama, vc conhece alguma outra que tenha brilhinhos? Gosto de usar apenas esmalte incolor de vez em quando, mas queria essa pitadinha de glamour.

  • Larissa Fernandes
    10 de janeiro de 2011 at 11:35

    Oiii…adorei as dicas…..massss….meu palito nao ficou bom…acho que fiz errado…a ponta ficou horrivel e o acabamento nao ficou muito legal 🙁

    Dani, que tal fazer um vídeo mostrando certinho…hehehe

    Beijinhoss

    • Daniele
      10 de janeiro de 2011 at 11:38

      Jä fiz vídeo, Larissa, tem link no final do post. 🙂 Eu uso o chanfrado igual ao outro. Vai ver vc chanfrou demais, a ponta tem que ficar fininha.

  • Glauce
    10 de janeiro de 2011 at 13:49

    Adorei a dica do hidratante nas mãos antes de passar o esmalte.
    Gostaria que você ensinasse a retirar a cutícula sem levantar aquelas pelinhas.
    Bjs

  • Cris
    12 de janeiro de 2011 at 17:20

    Lindinha!
    se voce tiver tempo de uma olhada nesse video, achei muito interessante, como ja disse a gente nao aprende isso na escola…ok esta em ingles, mas nem precisava ter som, eles ensinam direitinho como tirar a pele morta da cuticula…
    http://www.youtube.com/watch?v=ttxRWkbwGIg&feature=player_embedded

  • Blanca Huff
    12 de janeiro de 2011 at 22:20

    Olá!! Leio o UB diariamente, e nunca tinha deixado comentário…. Mas esse post é tão mara, mas tão mara que eu resolvi deixar!! Adorei as dicar, chanfrei o palito e besuntei o palito. Resultado: um acabamento perfeito e bem mais rápido do que tentat evitar as pocinhas sem besuntar o palito! Beijos e parabéns!

  • Marilusa Berger
    13 de janeiro de 2011 at 9:37

    Essa dica da ponta chanfrada do palitinho é muito preciosa. Ontem mesmo eu fiz e ficou com um acabamento de salão!!!!
    Adorei!!!!

  • Carol - Be Dorothy
    14 de janeiro de 2011 at 12:48

    Vc é a melhor do mundo rsrs. É sériooo…amei esse post! Perfect!
    Beijos
    http://www.bedorothy.com.br

  • taynan
    15 de janeiro de 2011 at 10:16

    as dicas são ótimas mesmo,ñ preciso + gatar dinheiro p ir no salão faço minhas unhas e ficam lindas,me perguntam até se faço no salão!!1rsrsrsr

  • bruh
    24 de janeiro de 2011 at 23:48

    vc é um genio!

  • fabricia daleffe
    25 de janeiro de 2011 at 14:48

    oie…..

    AMOOOOOOOO seu blog…por causa dele eu mesma comecei a cuidar das minhas unhs e hj não tiro a cutícula, incrível como essa caneta de hidratação funciona mesmo!!!!!!!

    Eu nunca pintava minhas unhas, esmaltava no salão por causa das benditas pocinhas que acumulavam, depois da dica do palitinho, nem acreditei como funciona!!!!!!!! è o máximo!!!!!estou adorando cuidar das unhas!!!!!!!!
    bjinhos

  • Sissy
    2 de abril de 2011 at 10:11

    AMEI A DICA! VOU FAZER O TESTE HJ E DEPOIS CONTO COMO FICOU!!! OBRIGADA PELA DICA!

  • Mariane
    9 de maio de 2011 at 12:52

    Dani, amo seus posts de todo o meu coração.

    Minha vida é meio corrida então entro de vez em quando e me acabo lendo mil páginas. Fico louca! rsrsrs

    Beijos

  • maria helena
    19 de julho de 2011 at 19:47

    Oi, Dani,

    Conheci seu site a apenas alguns dias e já viciei! Li praticamente todos os posts, mas esses com as dicas para acabamento foram uma joia na minha vida, porque sempre tive muita dificuldade de limpar os cantos e acabamento feio, unha imprestável! Acho que vou aposentar a minha manicure e virar minha própria manicure depois dessa!

  • Suéllen
    21 de julho de 2011 at 13:58

    Adorei….bora testar essa técnica!!!! Uhullll

  • thamires
    15 de agosto de 2011 at 11:49

    olá,
    tb adoro esmaltes. gostei muito das dicas, serão muito utilizadas!

  • neiva
    18 de agosto de 2011 at 15:39

    vou tentar fazer, achei otima a dica

  • Ellen Caroline
    26 de agosto de 2011 at 13:08

    Dani,
    Conheci o blog há pouco tempo, por isso só estou vendo agora 😉
    Amei as dicas, são perfeitas, td o q eu precisava hehe .

    Vou pôr em pratica, assim q chegar em casa vou chanfrar meu amigo palito 😀
    Muito obrigada, amo de mais seu blog, encontrei na hora certa.
    Beijokas

  • Sophie
    27 de agosto de 2011 at 16:33

    Oi Dani, adoro o seu blog e leio todos os dias ,gostaria que vc fizesse uma matéria sobre a unha marmorizada(aquela que coloca o esmalte na àgua),estou super curiosa pra aprender a fazer.Bjss, continue alegrando nossas unhas kkk.

  • Isabela
    31 de agosto de 2011 at 19:09

    ótimas dicas, gosto de tirar o excesso com cotonetes, é uma beleza !!!

  • mila
    1 de setembro de 2011 at 14:55

    Pode ser burrice minha, mas que óleo usar? Óleo secante? Como assim qualquer óleo? De corpo, de cozinha ou de oliva também? hahahaha
    Procurei pelos cometários e post e não achei alguém dizendo qual usou!
    Beijos

    • Daniele
      2 de setembro de 2011 at 0:43

      Pode ser óleo secante, óleo para hidratar cutículas…

  • Karina
    16 de setembro de 2011 at 23:19

    Vc sabe que eu de vez em quando ja fazia algo parecido com o palitinho chanfrado? Mas o palitinho besuntado… Gente! Isso mudou minha vida! Nunca mais vou limpar os cantinos do mesmo jeito!! kkkk
    Não vejo a hora de fazer as unhas pra testar
    Bjs

  • Karina
    16 de setembro de 2011 at 23:19

    Vc sabe que eu de vez em quando ja fazia algo parecido com o palitinho chanfrado? Mas o palitinho besuntado… Gente! Isso mudou minha vida! Nunca mais vou limpar os cantinos do mesmo jeito!! kkkk
    Não vejo a hora de fazer as unhas pra testar
    Bjs

    • Karina
      16 de setembro de 2011 at 23:33

      Continuando o comentario:
      Mas sabe onde é minha dificuldade meeesmo? O meu problema nem é tirar o excesso com palito, mas quando eu tenho que limpar os borradinhos com algodao e removedor. A descoordenada aqui sempre borra pelo menos um dedinho na hora de limpar. Eu giro o palito e ele esbarra no esmalte ¬¬’.
      A melhor solução que eu encontrei pra diminuir os borradões foi deixar a unha dar uma boa secada pra só entao limpar. Assim, quando eu esbarro, ele não sai borrando de cara.
      Não sei se alguem mais tem esse probleminha, mas se alguem tiver alguma dica Jedi pra como não borrar o esmalte na hora do algodão/removedor, aceito!

      Bjs!

  • Livia
    21 de setembro de 2011 at 14:58

    Dani, q xuxu seu blog!! Sou uma negação em unhas!! To morando no exterior e manicure em euros num rola hahaha to aprendendo a fazer unha com vc!!

  • Claudia
    25 de setembro de 2011 at 22:08

    Dani descobri seu blog pela reportagem do fantastico, assim q vi entrei pra conhecer e to adorando, ja peguei varias dicas, e vou sempre dar uma passadinha por aqui, super bj

  • Cristiane Ribeiro
    29 de setembro de 2011 at 9:47

    @gabriela zambelli: Olá Gabriela,
    Não podia deixar de te dar os PARABÉNS pelo belo trabalho e pela iniciativa do seu blog que vem me ajudando dia a dia !
    Minha história modestia parte é encantadora !!!
    Um colega de trabalho precisava fazer as unhas para ir a um casamento no final de semana, mas não tinha tempo de ir na manicure, devido aos horários !!!
    Disse então que levaria minha maleta ao trabalho no dia seguinte e que em nosso horário de almoço eu faria as unhas dela…. ela ficou mega feliz !!!
    Só que uma outra amiga gostou, que falou pra outra e foi falando pra outra, e assim em diante !
    Resumindo !!! Não tenho mais horário de almoço !
    Tem 4 meses que faço unha no meu trabalho TODOS os dias !!! e com o dinheirinho que consegui arrecadar… paguei a prestação do meu apartamento !!!
    E suas dicas tem me ajudado demais !!!!
    Sou muito grata.
    Bjs
    Cris

  • Mari do blog Like a Make
    6 de outubro de 2011 at 5:11

    Dani , que perfeição!

    Depois que li sua matéria sobre hidratar as cutículas, eu passei a fazer na hora.

    Vamos ver se consigo ficar 3 meses assim.

    E o acabamento é primordial.

    Vou copiar.

    beijos

  • antonelle silva medeiros
    19 de outubro de 2011 at 15:20

    comigo tanbem acontecel mais so acontese quando ele esta gosso quando ele esta novo nao acontece isso adorei seu blog beijos antonelle silva

  • antonelle silva medeiros
    19 de outubro de 2011 at 15:23

    comigo tanbem acontecel mais so acontese quando ele esta gosso quando ele esta novo eu acho

  • antonelle silva medeiros
    19 de outubro de 2011 at 15:26

    eu adorei seu blog , fala com mogo beijos antonelle

  • aline
    26 de outubro de 2011 at 13:18

    Dani, amei o seu blog!!!!!!!!! To começando a fazer as minhas unhas em casa ,antes eu vivia nos salões, mas com as suas dicas…. Ta sendo muito legal!!!!!! Por gentileza, vc poderia me mandar sua dicas por email…. beijão

  • Lisiane Barros
    8 de novembro de 2011 at 18:53

    Olá Dani.
    Olha adorei as dicas e gostaria de compartilhar uma dica para que o acabamento das unhas fiquem ótimos e possa ser feito com mais rapidez.
    Eu sou louca por esmalte escuros e não uso um renda nem que me pague, pq tenho manchas brancas nas unhas e essa cor deixa elas ainda mais aparentes, no verão uso muito vermelho de todos os tons e todas sabem que o escuros e vermelhos mancham a pele.
    Além de hidratar bem a pele, como a Dani falou, quando vou passar a base, costumo passar em volta da cuticula também, assim o esmalte adere na base e não na pele e na hora dar o acabamento é muito facil, depois é só verificar se não tem nenhuma marquinha de base na pele e passar o palito com o removedor, isso me ajuda muito no acabamento e garanto que vc´s também vão gostar.

    Um enorme abraço Dani e parabéns pelo blog.

  • Angela
    17 de novembro de 2011 at 14:09

    Querida adorei seu blog!Vc conseguiu responder algumas dúvidas que eu tinha e mostrou várias ideias p/ aplicar em meus projetos.Estou em um curso e pretendo me aperfeiçoar mais e mais a cada dia!Obrigado por suas dicas e irei visitar sempre que puder esse espaço que é maravilhoso!Bjs!!!!!!

  • Lucrecia
    27 de novembro de 2011 at 18:43

    Olá Dani,

    Muito obrigada pela dicas, estou devorando o blog. Pareci de cortar as cuticulas faz 3 semanas e estou totalmente apaixonada por elas. Estou aproveitando todas suas dicas. Já comprei a caneta, já aprendi a lixar, a limpar, etc…, mas tenho uma dúvida. Meu acabamento perto da cuticula não fica muito bom, (fica esmalate acumulado e meu altinho) é assim mesmo? Outra coisa: Quando vc vai esmaltar vc passa a primeira camada em todos os dedos e depois limpa com o palitinho e então passa a segunda camada em todos e depois volta a limpar, ou vc passa a primeira em 1 dedo, limpa, passa a segunda camada, limpa e só então vai para o segundo e assim por diante? Eu já proucurei algum post sobre isto aqui no seu blog e não encontrei. Obrigada pela atençao e por tudo.

    • Daniele
      28 de novembro de 2011 at 11:01

      Lucrecia, fiz um vídeo sobre isso! 🙂 Procure por “limpando os cantinhos” Eu faço assim: passo uma camada em uma unha e limpo. Passo em outro dedo e limpo…um de cada vez!
      Beijo!

  • Nathaly
    8 de janeiro de 2012 at 19:17

    Olá! gostaria de saber o nome da cor do esmalte que você passou no palitinho! Obrigada.

  • Osana Oliveira
    8 de janeiro de 2012 at 19:49

    Descobri esse blog hoje e AMEI as dicas!!!! Fiz hoje usando as dicas para acabamento perfeito: mãos hidradatas, palito chanfrado e molhado no óleo, e palitinho girando na hora de tirar os borrados…Ficou perfeito!!! Ninguém diz que fui eu mesma quem fiz minhas unhas! Muito obrigada! Aprendi bastante e com certeza foi aperfeiçoar com a prática.

  • mayara
    9 de janeiro de 2012 at 11:06

    adorrrrrrrrreiiiiiiiiiiii

  • Rafaela Ikeda
    15 de janeiro de 2012 at 1:51

    nao sei se sou a unica (e se eu for,nao sou louca ok!? ;D),mas desde sempre eu limpo os cantinhos com palito de dentes…e para fazer a limpeza cotonete + acetona…acho super pratico e muito mais higienico (eu mesma faço minhas unhas e detesto ter que ficar colocando algodao na ponta dos palitos e acho o palito de dentes mais pratico por ter a ponta mais fina)

  • Ruth Cruz
    15 de janeiro de 2012 at 20:17

    Amei a dica do formato o palito, realmente faz a diferença!
    Quanto ao palito embebido em óleo foi perfeito! Mas valeu uma dica: não usem o óleo secante, pois ele seca o esmalte em excesso e vai ficando mais difícil tirar. Comecei com ele e logo percebi que não ia dar certo, como não tinha outro óleo usei manteiga de cacau…gente, foi muuuiiiiitooooo bom! A facilidade com que tirei o excesso do esmalte foi incríve ( e olha que fui testar logo com a cor vermelha )l!! Alem disso, hidratou ainda mais minhas cutículas…foi perfeito!! Recomendadíssimo!!!

  • Janete
    27 de janeiro de 2012 at 14:17

    Olá meninas, fiz unhas misturinha só com esmalte que já eram muito liquido, mas não consegui resolver, alguém sabe algum truque p/ isso? por favor agradeço.

  • Gisele Vilas Boas
    10 de fevereiro de 2012 at 14:32

    Oi, Dani
    Sugiro que vc faça um vídeo mostrando como se usa esse palito chanfrado, pois pra mim ta sendo mais dificil do que com a ponta normal!
    Há 24 dias estou sem tirar as cutículas e seguindo as orientações do seu site. Comprei a caneta, que não vai durar 6 meses nem a pau, pois virei a louca da hidratação!
    Mas to quase indo ao salão para esmaltar, pois não há meio da minha esmaltação ficar bonita.
    E é triste eu não conseguir, pois já estou limpando a pele em casa, lixo, faço tudo. Tenho 300 vidros de esmalte, todo o aparato necessário, mas tenho que pagar para uma profissional pintar. To frustrada… rs

  • Maria Clara
    11 de fevereiro de 2012 at 14:21

    @Daniele: Eu as vezes ainda roo unhas mas quando as minhas tão pintadas roo as do meu irmão que são grandes

  • Isabella
    16 de fevereiro de 2012 at 12:44

    Aah, meus parabéns querida! seu blog é maravilhoso, adorei as dicas! Já virei sua fã.. rsrs .. Parabéns mesmo!

  • LUCIANA
    5 de março de 2012 at 21:37

    AMEI SEU BLOG! ADOREI ESTAS DICAS. VALEU!

    http://www.lupapodemulher.blogspot.com

  • helo
    6 de abril de 2012 at 12:33

    eu queria q tivesse um jeito mais facil pois tenho doze annos

  • Jéssica
    23 de abril de 2012 at 21:33

    Oi Dani, Muito Obrigada pelas dicas…
    Esse fim de semana coloquei em prática a técnica da hidratação e do PALITINHO CHANFRADO!!! Adoreeei… Facilitou muito e fiquei bem feliz com o resultado…
    Só pra constar, não tiro minhas cutículas, e sou bem feliz com isso… Desde sempre o/
    Beijos, e continue nos ajudando!!!

  • Simone
    1 de agosto de 2012 at 17:26

    Oieee Dani!!!
    Adoooro o seu blog, depois q descubrí ele, leio todos os dias, vou tentar essa sua dica!!!
    Vc sabe tem algum jeito de fazer a mão esquerda?? Ai gente, eh horriiiivel!!! Comecei a fazer as unhas em casa agora, tem q treinar e treinar ne???
    Bjooo e obrigada!!!

    • Daniele
      2 de agosto de 2012 at 1:49

      Treino, treino, treino! Não tem outro segredo 🙂 Beijão