Antes de dar início à maratona de posts da Beauty Fair (e são muitos! Oba!) quero mostrar meu esmalte do dia, só que da semana passada! 😀 #atrasada – recebi dia desses um lançamento da marca BeautyLAB, que é a linha de cosméticos da Beauty’in – da empresária Cristiana Arcangeli.
“Empresária anuncia a divisão de cosméticos dabeauty’in®, com o lançamento da marca beautyLAB®. O primeiro produto a chegar ao mercado com essa chancela é uma linha de esmaltes de alta performance, que também é a primeira com uma fórmula inovadora, que traz colágeno, que repara e fortalece as unhas fracas e quebradiças, e PhytoCellTec®, ativo derivado de células-tronco, que possui eficácia comprovada na resposta de tratamento, nutrição e regeneração das unhas.” – diz o release oficial da marca.
Das 30 cores da coleção recém-lançada, recebi 3 para conhecer e logo escolhi um que é uma das minhas cores preferidas da vida: vermelho cereja fechado!
O “Dark Rose” é aquele cereja fechado e super cremoso. A pigmentação é bem forte e com uma camada cobre tudo. O pincel gordinho e achatado facilita a esmaltação, principalmente para quem é adepta à esmaltação americana. Para limpar achei um pouco chatinho (pela alta pigmentação), mas sem problemas. A secagem foi ok, mas senti necessidade de finalizar com um top coat – o brilho não ficou tipo espelho do jeito que gosto.
“A linha de esmaltes beautyLAB® vem em 30 cores, todas best-sellers da categoria, com uma base fortalecedora e um top coat extra brilho 3D.
Inovação da linha beauty’in® e presente em todos os produtos, o colágeno, proteína funcional, contribui para o crescimento das unhas com aspecto jovem, saudável e hidratado. Já o PhytoCellTec®, um composto lipossomal, é uma matéria-prima de alta afinidade com a proteína formadora das unhas. Sua tecnologia avançada emprega o uso de células-tronco, famosas por suas propriedades autorregenerativas.
Além de ser dermatologicamente testada, a linha de esmaltes da beautyLAB® apresenta outros diferenciais, como exclusivas bolinhas de aço, que ajudam a misturar o produto, o pincel big brush, que garante maior agilidade e praticidade na aplicação, o brilho 3D e a baixa porcentagem de formaldeído e tolueno.
Para desenvolver o produto, a empresária Cristiana Arcangeli pensou na beleza em seu sentido mais amplo. “Nossa linha de esmaltes beautyLAB® tem vidro e tampas italianas e design exclusivo. O objetivo do produto é embelezar as unhas enquanto trata, deixando-asfortes e bonitas”, afirma a CEO da empresa.
Preço sugerido: R$ 15,90.
RELEASE OFICAL DA MARCA
Assim, eu sou a fanática por ler rótulos, sabe? Sempre leio e quero saber o que tem na fórmula e não entendi porque a marca, que sempre coloca a saúde em primeiro lugar, fez esmaltes com as substâncias que causam alergia, mesmo que em pouca quantidade…e vocês? Achei a proposta da linha super bacana, o vidro, tampa e apresentação, em geral, do produto é fantástica, mas acho que pecou pelo lado da composição…uma pena :/
Maletinha que vieram os 3 esmaltes
O nude “Nude” é bonito e é puxado para o tom pêssego, já o Cinza Chic é fechado e começou a decantar com 2 dias :/ Sabe quando começam a aparecer aquelas manchas brancas? Mas dá para passar normalmente.
O pincel gordinho e achatado: gostoso de esmaltar
Os esmaltes já estão à venda pelo país.
Alguém aí já testou a marca? Que acharam?
UPDATE
Recebi um e-mail da assessoria da marca com uma resposta da beauty’in sobre o fato dos esmaltes não serem hipoalergênicos. Segue abaixo, na íntegra, o parecer da marca:
“A beauty’in iniciou o projeto de lançamento dos esmaltes considerando a abrangência do mercado e, por isso, definiu o desenvolvimento do produto, neste primeiro momento, focado para a maioria do público, sem segmentar para hipoalergênicos e outras possíveis categorias. Mas já temos planos para uma extensão de linha que contemple as mulheres que tem alergias ( estatisticamente 5% da população ).
Outro ponto importante é que as formulações básicas da maioria dos esmaltes do mercado contém em geral de 20 a 25% de tolueno e aproximadamente 1% de formaldeído. Os esmaltes da beautyLAB tem percentual de tolueno menor que 10% e o formaldeído não é adicionado a fórmula.
Testes realizados, comprovam a baixa incidência de alergia no grupo avaliado.
Além do colágeno e PhytoCellTec na fórmula, outro diferencial dos esmaltes da beautyLAB é o tempo de secagem, 25% mais rápido do que a concorrência.”
Agradeço o contato da marca mas, ao meu ver, acredito que o público – seja ele alérgico ou não – está mudando e procurando cada vez mais produtos que não causem danos à saúde. Eu mesma, que não tenho alergia nenhuma estou optando, cada vez mais, por esmaltes sem as substâncias…mas enfim. Espero que o mercado mude com o tempo 🙂
Juliana Rodrigues
atLamentável essa composição! De saída já não terá comomconsumidoras as alérgicas e nem as que evitam o “trio do mal “para preservar a saúde!
Ana Sol
atDe fato uma pena, vou ter que focar fora de mais esse lançamento brasileiro 🙁
Parabéns pelo post e por ter sido sincera na sua opinião.
Beijinhos
maria helena
atEu não compraria um produto que nem é 3 free por quase 16 reais… em vez de pôr colágeno que não resolve nada por cima das unhas, é melhor tirar as 3 substâncias do mal…
Maria Ribeiro
atAi, que esmalte lindooooo!!!! Sou apaixonada por esmalte vermelho e nesse tom, ficou muito bonito!!!!!Não conhecia essa marca e me encantei….Quero, preciso, necessito!!!!Mas concordo com você, as empresas precisam se preocupar em colocar no mercado esmaltes que não causem alergias!!!!! Beijos!!!!!!
Amanda Luara
atSobre o esmalte não tenho muito a dizer, só mesmo experimentando nas minhas unhas… mas amei o design do frasquinho, é super simples e tem uma linha um pouco diferente eheh
Beijinho
Regina
atBoa tarde!! Eu amo tb a cor “vermelho cereja fechado”. Você tem indicação de outros esmaltes nesse tom? Eu tinha o “5ª avenida” da Colorama.
Mariana
atAcho que o Alegra da Ludurana é bem nessa descrição de tom
Luciana Petrópolis RJ
atChique demais, divo!!!
Priscila
atConcordo com vc, Dani. Eles erraram ao não produzir um esmalte 3 Free… Fora isso, achei a apresentação do produto muito boa, em especial o pincel, o design do vidrinho e da tampa. Eu não me importo muito com esse negócio da decantação. Sei que não fica a coisa mais linda, mas se o esmalte é gostoso de passar,tem boa cobertura com uma camada, e seca rápido, é o que importa.
Bjs
Marina P.
atEu passo com força! Antes de ter colágeno etc, deveria ser 3free!
Cores comuns e preço alto… compensa mto mais comprar Colorama, por exemplo.
Beijos, Dani!
Daniele
atOi Marina! A marca me mandou um e-mail falando sobre isso, dá uma lida no update do post… 🙂 Beijoca!
Ju Balbino
atnão achei uma boa ideia “não segmentar os esmaltes”, mas tudo bem… paciência! :S
em todo o caso, achei a cor linda! e a maletinha uma fofura, mas até que concordo com a Marina, por esse preço, eu acho que era no mínimo uma obrigação deles! U.u
outra coisa triste, foi esse cinza começar a decantar em dois dias, ainda mais tendo as bolinhas de aço! ¬¬
é bom, mas precisa melhorar! – até a Risqué tá fazendo esmalte sem substâncias que causam alergia, por um preço bem melhor! 😉
bjoos
Kassiane Morales
atEu amei demais os esmaltes dessa marca 🙂 podiam pensar nas meninas que tem alergia 🙁 maldade!
Franci Pacheco
atLinda a cor, uma pena MESMO, que não seja hipo :/
Vera
atVidrinho bonitinho e tudo mais, mas com esse preço não rola! Temos infinidade de marcas no mercado que prometem muito mais. Quanto ao colágeno na fórmula e etc, seria mais útil se eles lançassem uma base com tudo isso. Bjóks
P. S. Estava sumidinha, mas estou de volta, hehe.
Fabiana
atComprei o tom Castor ontem, em uma farmácia aqui em Salvador, que vende esses esmaltes. Não os conhecia ainda e fiquei encantada com a gama de cores, que são muito elegantes. O frasco tb é elegante e o pincel, muito bom de aplicar. A cor ficou linda nas minhas unhas, mas tb achei o acabamento sem brilho (normalmente uso os da Revlon, e amo!) e minhas unhas ficaram cheias de bolhinhas, como nos esmaltes mais baratos. Pelo preço, ainda prefiro o Revlon.
Georgia
atComprei e nao me arrependi! Os esmaltes tem uma durabilidade incrível, nao descascam com facilidade e nao perderam o brilho com o tempo. Duram em media 15 dias, mesmo pra quem faz as coisas em casa (como eu)…ah, nao riscam! Bjs
Ana
atAmei estes esmaltes, porém receio não poder usar uma vez que sou alérgica a cloreto de cobalto e se não retiraram o tolueno e formaldeído imagino que contenha esse metal 🙁
#lamentável
Verônica
atUsei hoje pela primeira vez, comprei por 16,90 aqui no Rj e de cara comprei duas cores, contudo não gostei, achei muito grosso o esmalte, não brilha, ficou com cara de esmalte velho e além disso muito chato para limpar! A cor que adquiri foi o vermelho eterno, depois conto como foi a durabilidade do produto!