108 Em Comparações de Esmaltes/ Essie

Comparando o Watermelon da Essie

Esse post é dedicado à leitora Andressa! Sempre presente por aqui (amo ler e responder os comentários de vocês), um dia a Drê me perguntou uma alternativa mais baratinha pro Watermelon da Essie porque ela não estava ainda preparada para pagar mais de R$30 em um vidrinho de esmalte. Levando em conta que a cor não é assim tão diferente (um rosa vivo mas levemente fechado, puxando pro vermelho) e possui acabamento cremoso, sem adicionais de brilho ou cintilância, achei que pudesse ser fácil encontrar um “dupe” – cópia idêntica da cor – entre marcas brasileiras.

Aproveitei a limpeza na minha coleção e separei aqueles rosas levemente avermelhados que poderiam ser alternativas nacionais – e mais baratinhas – para essa cor linda da Essie. Fiz várias comparações até chegar nesse resultado, com as cores mais parecidas que eu tinha aqui. O incrível é que encontrei alternativas idênticas para o Watermelon.

comparacoes-watermelon-essie

Mostre essas fotos para seu marido, namorado, pai, irmão e todos dirão que é tudo da mesma cor kkkk – para vocês terem ideia de quanto elas realmente são parecidas, várias pessoas (entre homens e mulheres) que viram o disco de unhas pintadas na minha mesa perguntaram a mesma coisa: “Por que você pintou essas unhas todas iguais” 

Então, antes de partir para um importado (muita gente ainda não tem coragem mesmo de pagar caro em um vidrinho) dá para aproveitar bastante marcas nacionais. Quando eu comprei o meu Watermelon, foi logo no começo do blog, acreditem, era difícil ter um tom de rosa bonito assim por aqui!

O Watermelon é aquele tipo de rosa bem rosa, puxado para o vermelho mas que não deixa de ser rosa, mas não tipo “Barbie” ou chiclete. A cobertura é intensa e apenas com uma camada cobre tudo. De todas as vezes que passei esse esmalte só usei uma camada apenas.

watermelon-essie

Os semifinalistas (ainda estou ritmo Copa, gente – tô me sentindo órfã! Me apeguei tanto!) que seguiram a mesma linha de cor do Watermelon foram esses:

2comparacoes-watermelon-essie

Foi engraçado porque quando resolvi fazer esse post e fui atrás das alternativas até cheguei a pensar: “Nossa, vão ter mais de 20 esmaltes, esse tom é comum” – kueeeen pra mim! Bem tonta! kkkk Por mais que seja um rosa “comum”, para ser igual ao Watermelon tinha que ter a saturação correta – muitos eram muito rosa puxado par ao amarelo e outros, puxados para o azul. O rosa da Essie é puxado para o vermelho. A cor é extremamente chata para fotografar – o tom sempre puxa mais para o vermelho do que deveria. Mas sou chata e tentei até conseguir.

1comparacoes-watermelon-essie

Sem os nomes, as cores parecem ser idênticas, não?! Todos esses aí no círculo são alternativas para o Watermelon! Seguem a mesma linha de cor e só alteram muuuito pouca coisa na intensidade de algum pigmento. Como na roda parece que é tudo igual, fiz um desenho aqui para vocês enxergarem melhor as “pequenas diferenças” entre as cores.

comparacoes-watermelon-essie---cores

O Rosa Chiclete da Colorama é que o mais destoa entre eles pois é o mais aberto e amarelado.  O Cake já é mais vermeho do que rosa. O Pin Up tem um pouco menos de vermelho. Agora, o Amarração para o Amor e o Bloody Mary são praticamente idênticos!!!

Ok, para citar as diferenças entre eles, diria que o Bloody Mary é um pouco (mas tão pouco que é difícil ver) mais aberto.

O Amarração para o Amor (ainda está sendo vendido, acho – por mais que a coleção dele já tenha saído de linha) é igual. Com 2 camadas fica praticamente idêntico ao da Essie. A única diferença é que o da Risqué não tem a pigmentação incrível do Watermelon e você precisa de mais camadas para chegar a cor. Mas olha, cores idênticas!

watermelon-essie-amarracao-para-o-amor

Então, quem estiver afim dessa cor e não quer investir em um Essie “comum”, pode ir com fé nesses que citei acima que a proposta de cor é a mesma! Espero que tenham curtido!

Gostam de comparações? Querem que eu compare algum em especial? Só deixar nos comentários! :***

Você também poderá gostar de

  • Meg Evans
    14 de julho de 2014 at 10:12

    Amo esse tom!!!! Mas, estou cautelosa, e controlada agora. Porque: quando me apaixono por uma cor, se eu comprar um dupe, vou acabar comprando vários parecidos. Então, é melhor comprar o original, ou ( originário ) hehehe… Entenderam? Fico procurando, até gastar muito! E um Essie, não dá pra se comparar….;) amo essa marca!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 13:00

      Super entendo! kkkk

  • Jussara Valadares
    14 de julho de 2014 at 10:26

    Eu simplesmente amooooo esse tom para minhas unhas!
    São os meus preferidos. Mais usados, Dani.
    Ainda não tive coragem de comprar nenhum “Essie”, mas agora to bem tentada. rs
    Beijo.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 13:00

      aii, não me culpe! heheh
      Essie é muito boa, viu? Qualidade incrível, embalagem fofa. Gosto muito, tenho vários!
      Bj

      • Jussara Valadares
        15 de julho de 2014 at 17:00

        Ó céus!!! Já estou na busca por um site confiável e com bom preço. #impulsiva kkkkkk
        Dani, conta pra gente qual, ou quais, site (s) você mais compra esmalte importado.
        Eu encontrei alguns no e-bay, sephora e meu vício. Mas já comprei apenas na sephora, porém é o maior preço. rs
        Preciso de mais dicas. 😀
        Beijo Dani.
        Oremos por mais posts seguidos. kkkk

        • Daniele
          15 de julho de 2014 at 23:18

          Aqui no Brasil praticamente não compro. É muito caro. Mas quando vou comprar, vou na Sephora.
          Prefiro no eBay, sempre!
          #oremos!

  • Milenka
    14 de julho de 2014 at 11:27

    Oi Dani!
    Descobri seu blog a umas 2 semanas e estou encantada. Já parei de cortar a cutícula, já comprei sua Prime Cuticle e amei, já comprei o “verde esmeralda” da Avon baseada no swatch que vc fez (ele já chegou e é lindo de morrer). Estou sempre por aqui e queria te agradecer por todas as dicas.
    Gostaria de pedir (já que vc disse que podia rs) algum esmalte nacional pra substituir o “Lavanda Esquisse” da Borjois.
    Sucesso!
    Bjo =)

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:56

      Claro que pode pedir!! 😀 Não tenho esse esmalte, mas já vi, gostei e comprei na net! kkkkk Quando chegar, vejo e faço as comparações pra vc! Nem sou impulsiva, ok? Imagina….hahaha
      Um beijo, espero te ver sempre por aqui!

  • Gabriela
    14 de julho de 2014 at 11:29

    Oi Dani! Amei a comparação! Admiro muito todo esse seu carinho e emprenho com o blog. Esses quadradinhos com desenhos da cor é um exemplo de quem ama mesmo o que faz e não poupa esforços.
    Faz um tempão que quero te perguntar umas coisas, mas nunca acho o post oportunidade pra não fugir do tema. rsrsrs Como o post nunca vem, aí vão as peguntas:
    Você usa spray pra secar o esmalte? O que você acha dele do ponto de vista da alteração do brilho? Se usa, qual é o que você indica?
    Sempre faço minhas unhas à noite, depois que minha filhinha dorme. Então, mesmo com o top coat, o esmalte tende a marcar na cama. Tenho usado os sprays e gostado, mas tenho uma leve impressão que ele tira um pouco do brilho…
    Bjs e mais e mais sucesso!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 13:28

      Oi Gabriela! Muito obrigada pelo carinho! Vcs merecem todo meu empenho, sempre! Faço tudo com muito amor! <3
      Vamos lá! Eu raramente uso spray secante. Uso mais, na verdade, quando vou tirar fotos e para ele dar um brilho nas unhas e pele. Para secar, de fato, nunca uso. Só uso top coat!
      Se fosse pra escolher uma marca, indicaria o da Vefic e o da Charming. São bem bons e por conter óleos hidratantes, deixam as unhas com uma aparência bonita. Mas como eu uso top coat, não sei te dizer se o spray tira ou mantém o brilho. Acho top coat bem mais eficaz nesse sentido 🙂
      um bj!

  • Gabriela
    14 de julho de 2014 at 11:32

    Ah! Assim como este post comparação, eu não canso de ver todos os posts sobre o Pantone Fashion Report. Eles são tão lindos que eu decidi comprar um esmalte pra cada cor. Falta pouco para completar todas! 😉

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:53

      Ainda tô devendo da Fall :/

  • maria helena
    14 de julho de 2014 at 11:49

    Adoooro posts de comparação!!! Me fazem economizar um montão e achar que tenho esmaltes suficientes, kkk… Pra mim, qualquer comparação que vier será bem vinda!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:52

      Que bom!! Vou ver algumas mais pra fazer! Um beijão!

  • Grazi
    14 de julho de 2014 at 11:49

    amei a comparação…
    e tenho o “amarração para o amor”… eee…
    com relação a valores de esmaltes, acho q vício não se explica…kkkk
    mas depois q percebemos a qualidade dos esmaltes importados… essie, bourjois, sally hansen, orly… vemos q vale a pena sim… pagarmos um pouco a mais… a qualidade compensa… agora claro q eu gostaria de ter as coleções completas e – intermináveis – principalmente dos q eu citei acima…kkkk
    mas meu sonho um dia se realiza… “ser pobre um dia”… kkkkkkkkkk
    todo dia tá me consumindo demais já…kkkkkk

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:52

      Oi Grazi! Não acho que a qualidade dos importados seja assim tãoo superior comparada aos nacionais. Pelo contrário, viu? Chanel por exemplo, não gosto da fórmula, secagem nem pincel. Tem muito nacional baratinho que dá um pau em gringos!! 🙂
      Bj

      • Grazi
        15 de julho de 2014 at 16:33

        Dani, não tenho chanel,
        pq daí já acho exagero pagar 90 pila… 😛
        mas bourjois, sou apaixonada, e principalmente pelos pincéis….

        agora realmente, tem nacional dando show em importado… vefic, foup… latika…
        bjo

        • Daniele
          15 de julho de 2014 at 23:18

          né? várias marcas boas por aí!

  • Édina
    14 de julho de 2014 at 12:01

    Mas que notícia ‘ótema’ Dani, amo esse tom de rosa, e tenho o Amarração o/ uhuuuu…
    Obrigada pela comparação, adoro essas postagens!
    Beijocas
    Minha casa é colorida

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:51

      Que bom que gostou! o/
      Um beijão

  • Priscilla Santos
    14 de julho de 2014 at 13:00

    Dani! Adorei essa história de procurar dupes para os esmaltes internacionais. Então quero deixar minha sugestão: por favor encontra um dupe nacional para o Rain Forest da Revlon (Colorstay). Beijos!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:49

      Justo um que eu não tenho!? :'( #chatiada kkk
      Vou ver se encontro algo por aqui tendo como base as fotos na net! 😀
      Bj

  • Cinthya
    14 de julho de 2014 at 14:55

    Oi Dani! AMOOOOO esse tipo de post. Ajuda um montão a gente economizar nas compras de esmaltes. Ou seja, desses todos que você postou, dá pra investir em 1 só e usar seu rhyco dinheirinho pra comprar outras cores diferentes!
    Ah e parabéns pelo blog como um todo. Nem sempre comento, mas tô sempre po aqui de olho, viu!? 🙂

    beijocas!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:48

      Obrigada, Cinthya! Fico feliz que esteja sempre por aqui e goste do meu trabalho 🙂 Apareça sempre, viu?
      Um beijão

  • Daniela V.M. B.
    14 de julho de 2014 at 15:34

    Nossa Dani, que cor mais linda!! Adoro..
    Vou procurar para comprar.
    Aqui, enfim testei o top coat da colorama, o cobertura intensificadora da cor.. muito bomm dani.. deu muito brilho, nada de bolinhas, não encolheu o esmalte e ainda secou rapido.. tudoo de bom..e o que é melhor, não me deu alergia.. passei o esmalte a noite e amanheceu perfeito..
    bjinhossss

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:47

      Antes de conhecer o da vefic, só usava esse da Colorama! Amava!! E ótimo que pra vc não deu alergia porque, segundo a marca, as bases e esse top coat, tem algumas substâncias que possam causar alergia. Não são como os esmaltes sabe? Mas já vi leitora aqui dizendo que realmente usava e nunca deu alergia! Colorama é show! 🙂
      Um beijo

  • Luciana Petrópolis RJ
    14 de julho de 2014 at 16:07

    Desses, tenho o Amarração para o amor. Por isso amo comparações, nos poupa de gastarmos com cores que já temos em nossas coleções! Obrigada Dani 🙂

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:46

      Eu que agradeço por tanto comentário fofo e dizendo que gostou! Muito feliz! Beijoca

  • Isabella
    14 de julho de 2014 at 16:27

    Oi Dani! Tenho 3 esmaltes Essie, e Watermelon é um deles. Eu amo! Tenho o da Risqué e o da Beauty Color, mas ainda não os usei, nem tinha percebido que eram tão parecidos!
    Ah, adorei 2 dias seguidos de post!!!
    Beijos

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:45

      Deus conserve que eu poste todo dia, Isa! kkkk
      Beijão

  • Mariana Franco
    14 de julho de 2014 at 16:44

    Dani, me apaixonei por esse da essie, é hipoalergenico??

    Bjs…

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:44

      Eles não tem as substâncias que possam causam alergia, Mari! Bj!

  • Andressa
    14 de julho de 2014 at 16:45

    Ai Dani,q surpresa entrar aqui e ver um post ‘sugerido’ por mim,e dedicado a mim ainda <3 Muito obrigada!Alem do blog maravilhoso,vc é super atenciosa com nós leitoras,por isso eu amo tanto o UB e vc!
    Esmalte importado pra mim(tirando a Bourjois q já encontrei por menos de R$20,00),só quanto eu puder viajar pra o exterior e comprar lá.Me assusto comparando o quanto tal marca custaria lá fora e o quanto custa aqui no BR.Enquanto isso,viva os dupes!
    O que mais amei é q a cor mais parecida com o Watermelon,eu tenho!Eu nunca tinha reparado na semelhança dos dois,achava q o Water bem menos rosa,pelas fotos q eu já tinha visto.Engraçado é q ontem mesmo eu estava dando uma geral nos esmaltes,e deixei separado alguns q mais queria usar,e o Amarração tava entre eles.
    Eu já tinha visto uma comparação,sugerindo o Rosa Chiclete como gêmeo idêntico do Water,e fiquei decepcionada,prq eu já tive ele e não achei os dois tão parecidos assim.E tbm não gostei muito dele,achava a cor linda no vidro mas nem tanto nas unhas.Foi ai q tive a ideia de perguntar pra vc.
    A foto das suas unhas com o vidrinho da Essie na mão tá perfeita *-* Amei MUITO o post!Beijão <3

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:44

      Ahhh, que bom que gostou Drê!!! 😀 Tava louca pra falar em algum comentário pra vc: “vai ter post dedicado!” mas quis fazer surpriseeee! 😀
      Até fiquei com medo de vc não tem o Amarração para o Amor e não encontrar pra comprar kkkk que bom que vc tem!
      Essa cor é chatíssima pra fotografar. Demorei muito para captar o tom e acertar as curvas e níveis! Vi na net algumas comparações e a cor tava praticamente vermelha O_O – acho que conseguir traduzir e mostrar melhor pra vc ver 🙂
      Muito obrigada por ser uma leitora sempre querida e sempre! Fico muito feliz!
      Um beijão

      • Andressa
        16 de julho de 2014 at 16:02

        <3

  • Cris Gomes - Morrinhos - GO
    14 de julho de 2014 at 17:00

    Adoro esse tom que rosa, aliás acho que é o meu preferido… que bom saber q existe sempre um irmão dos importados caros né, amei o post, parabéns Dani por sempre estar dando atenção às suas leitoras, vejo tanto blogs em que a autora não tá nem aí pros comentários das leitoras e ainda assim elas comentam assiduamente #vaientenderné#..
    Bjim.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:40

      É o mínimo que posso fazer, Cris. Vcs dedicam um tempo da vida de vocês para virem até aqui e ler sobre algo que gostam e uma das partes mais legais são os comentários. Vejo como uma conversa entre amigas mesmo, sabe? Fico triste (mesmo) quando posto alguma coisa, vejo pelo Google Analytics que teve bastante acesso, mas pouca gente comenta #prontofalei kkkk – entendo que hoje é todo mundo estilo “vida corrida”, mas eu amo comentar e responder! 🙂
      Um beijão e obrigada por sempre estar presente!

  • Franci Pacheco
    14 de julho de 2014 at 17:05

    Adoro comparações e adorei o post. Não tenho nenhum em mente, mas qualquer comparação será bem vinda!

  • Jordana Sousa
    14 de julho de 2014 at 17:18

    Dani, amo as comparações! especialmente as que vc faz, que denotam tanto carinho ao produzir o post!!!
    Agora estamos com saudade são das misturinhas!!!
    Eu sempre fiz todas que você ensinou!!
    abraços

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:37

      Obrigada, Jordana ^^ Fico feliz que tenha gostado!
      Ahhh as misturinhas! hehehe Várias leitoras me pedem pra voltar com elas..mas as empresas já lançaram todo o tipo de cor, qual vou criar? kkkk Se eu tiver uma ideia ultra-mega-hiper legal para algum tom, eu faço! Pode deixar!
      Um beijooo

  • Dani
    14 de julho de 2014 at 17:38

    Adoro esses posts comparando!

  • Jéssica
    14 de julho de 2014 at 17:47

    Me arrisquei em alguns Essie mas via Ebay porque aqui no nosso Brasilzão de meu Deus não tem condição…estou no aguardo deles… Acho tão bacana esse tipo de post pq muitas vezes, confesso, tenho um certo pré conceito com os esmaltes mais baratinhos como Mohda, Passe Nati e Fina Flor e vc mostrando-os aqui me encoraja mais!!

  • Thayná
    14 de julho de 2014 at 20:20

    Gosto muito desse tipo de post, é sempre bom ter uma segunda opção

  • Cleos
    14 de julho de 2014 at 23:54

    Amo esmalte rosa e é bom saber que não precisamos gastar uma fortuna com importados, que tem nacionais beeemmm parecidos,rsrs.Falar nisso, tenho sds das suas misturinhas inspiradas em esmaltes Chanel, Dior etc.Amava, fiz muitas.Por que você não volta a fazer ?Amo seu blog, bjs.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:30

      Oi Cleos! Muita gente me pede pra voltar com as misturinhas mas hoje em dia a gente tem taaaanta cor que acabo ficando sem nenhuma pra “criar”. Quem sabe se eu não imagino uma e aí volto com as misturinhas? Vamos ver!
      Um bj!

  • Fabiana
    15 de julho de 2014 at 0:10

    Boa noite Dani! Como vc tb sou apaixonada por esmalte! Gosto de posts de novidades mas os meus preferidos sao os de comparação! Ja namorei muito o Watermalon da Essie e por causa do preco tb nao comprei e fiquei feliz que o Risque que ja tenho rss faz o mesmo efeito. Vc e muito caprichosa e a comparacao muito precisa. Parabens pelo trabalho!!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:28

      Que bom, Fabiana! Não sabia que vcs gostavam tanto de posts de comparação! Vou fazer mais 🙂
      Pode ir com o Amarração para o Amor que é igualzinho mesmo! Obrigada pelo carinho.
      Um beijão

  • Luciana
    15 de julho de 2014 at 1:43

    Eu queria um nacional igual ao Pucci-lious da Color Club. E tb n tem um dupe do Joan da Granado mais barato q este? Legal as comparações.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:27

      Não tenho esse da Color Club :/ Vou ver os que tenho parecido com o Joan 🙂 Bjinho

  • Carla viviane
    15 de julho de 2014 at 10:19

    Amei a matéria sobre o Watermelon e aproveitando queria saber onde comprar ESSIE aqui em SP/SP loja física??? Perto da Mooca??? Obrigada.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:25

      No site da Essie Brasil tem um store locator que vc pode encontrar os salões que vendem. Na internet tb tem pra vender 🙂 Bj

  • Rachel
    15 de julho de 2014 at 10:54

    Adorooo comparações <3 Amarração para o amor é lindo de mais nas unhas.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:24

      Bom saber que vcs gostam de comparações 😀 Vou achar outros aqui pra fazer! 😀
      Um beijo

  • [email protected]
    15 de julho de 2014 at 10:57

    Dani arrasou no post, menina só vc mesmo para ter essa “visão” de esmalte, bjs e isso é muito amor para com seu público viu.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:24

      Own, obrigada Cida! Que amor! Vcs merecem! Muito obrigada pelo carinho *_*

  • Milena
    15 de julho de 2014 at 11:14

    Adorei, Dani! Que post bem feito!
    Eu queria ver o que vc achou daquelas esponjas de remoção de esmalte que vc comprou na Pop Colors. Tô querendo experimentar, qual é a melhor? Bj

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:22

      Ahhh eu vou fazer um post de resenha das que eu tenho, Mi!! Mas por hora, fico com a da Love Girls!
      Um bj

  • Xikka
    15 de julho de 2014 at 11:15

    Que legal.

  • Babi
    15 de julho de 2014 at 12:08

    Lembro que antigamente era tãoooo difícil achar cores pelo menos parecidas! Hoje tá ficando todo mundo com as mesmas cores! É bom que a gente não precisa gastar uma vida com os importados, mas por outro lado é ruim porque a magia daquela cor desejada acaba logo hehehe

    Só ainda sofro pelo Indigo e pelo Tókio hehehe

    bjos

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 12:21

      Por essas e outras que parei com as misturinhas tb hahaha
      já criaram todas as cores :/
      #chatiada

      • Babi
        15 de julho de 2014 at 19:19

        É bem isso! Pensando agora, também nunca mais fiz misturinha
        #chatiada também

  • Luiza
    15 de julho de 2014 at 12:34

    Oi Dani 🙂 Tem um esmalte que eu amo que é o Desirée da Hits, era da coleção de alguma novela eu acho. Ele é um marrom meio rosado e cintilante. O problema é já faz algum tempo que os esmaltes da Hits estão me dando muita alergia, então queria alguma alternativa hipoalergênica. O que tu achas, Dani? Tens alguma ideia de cores que eu pudesse misturar, ou sabe de algum parecido?

    Bjs

  • Eluana
    15 de julho de 2014 at 14:22

    Amei Dani!
    Adoro posts de comparações, assim não ficamos na vontade e nos viramos com o que temos em casa, ou se for pra comprar, que seja acessível. Beijos.

  • Marilin
    15 de julho de 2014 at 14:47

    Que post mega fofo e cuidadoso!!! Você arrasa sempre!!! O esmalte é perfeito!! beijos!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:23

      Obrigada, Mari! Um bj!

  • Silvia Lima
    15 de julho de 2014 at 14:49

    Adorei a ideia dos dupes! E já que você ofereceu (kkk) eu tenho uma verdadeira paixão na Essie que é o Coral Reef. Existe um dupe 3free dele? (que, pra completar, sou alérgica… #chatiada) Beijos!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:24

      Vou ver se tenho esse e te falo! 🙂 Bj!

      • Silvia Lima
        17 de julho de 2014 at 23:27

        Obrigada, Dani! Ah, você tá divando nas fotos do blog! Tá linda!

  • carla
    15 de julho de 2014 at 15:49

    oii Dani, adorei a comparação!!!

    Acho que você deveria fazer mais vezes..é incrível!!!

    Tem alguns esmaltes da Essie que são maravilhosos e poderia rolar uma comparação também.

  • Michelle
    15 de julho de 2014 at 15:53

    Dani querida, eu aaamoooo seus posts de comparações, por isso queria pedir sua ajuda em uma. Eu simplesmente amei o esmalte vermelho da Malévola, da marca MAC, vc já viu?
    Pois é…pra comprar e comparar fica difícil….eu ja tentei mas fiquei meia hora quem nem uma tonta na loja e nada de conseguir achar um parecido kkkkk.
    Se puder me ajudar serei muito grata…um beijão e parabéns pelo blog

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:23

      Oi Michelle! Vi em fotos na net só! É um vermelho meio rosado né? O Preguicinha (Risqué) chega bem perto. Esse é um dos tons que mais estamos bem servidas ^^ tem vários!
      Um bj!

  • Raquel
    15 de julho de 2014 at 16:01

    Dani, eu garrei um ódio desses esmaltes nacionais, não cobrem e não tem brilho…também quando gosto da cor, prefiro encontrar uma opção nacional, que seja realmente de alta qualidade ou investir no importado. Esse fina flor tem boa cobertura e brilho? Ultimamente tenho preferido os nacionais da Anita ou Gio Antonelli, será que não tem um dupe do watermelon não? E onde vende Essie baratinho aqui em SP? Nos EUA é tão baratinho, né? Tenho alguns que comprei lá.

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:22

      Raquel, acho que vc usou algum esmalte aí sem pigmentação e tá falando que todos os nacionais são assim kkkk – te digo, não são! Tem MUITA marca boa e que dá de 10 a zero em muito importado! Dependendo da cor, o esmalte vai ser mais fluído ou mais intenso, varia muito!
      A Fina Flor tem boa cobertura e brilho sim 🙂
      Essie aqui no Brasil vc vai encontrar acima de R$30. Tem na internet e em alguns pontos de venda que vc pode achar no site deles!
      Bj!

  • Luana
    15 de julho de 2014 at 16:06

    Oi Dani! Muito legal as comparações! Adorei!
    Quero aproveitar e pedir se lembra de algum esmalte nacional parecido com o Sure Shot da Essie! Vi este esmalte no blog e achei lindoooo!
    Beijos!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:19

      De cabeça tem um da Ana Hickmann, que eu não sei se saiu de linha, o Happy! Ele é bem no estilo, mas não chega a ser idêntico. Vou ver se tenho mais alguns e te falo! Bj

  • Maressa
    15 de julho de 2014 at 17:09

    Dani, esses posts de comparações são o máximo!!! É sempre muito bom ver as opções mais em conta… ^^
    Podemos pedir comparações? Assim eu até faço uma listinha, rs… Outra coisa: estou com mta saudade das misturinhas o/ acho q já fiz todas postadas aqui no blog!

    Grande bjo!

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:17

      Oi Maressa! Claro que pode pedir comparações! Só torço para que sejam de esmaltes que eu tenha! hehehe
      Várias leitoras sentem falta das misturinhas, mas as empresas já lançaram todas as cores possíveis, fiquei sem mercado de trabalho kkk
      bjooo

  • Bianca
    15 de julho de 2014 at 20:46

    Olá Dani! Que cor linda! Outro dia estava com o Malícia da Risque e minha amiga comentou: que cor linda!É melancia,né? Concordei mas, depois de ver esse post descobri o que é um esmalte cor de melancia…rsrsrs Lindo demais!Tentarei comprar o Amarração pois, apesar de ter mais de 100 vidros de esmalte, não tenho esse…rs Queria te parabenizar pelo site. É um dos mais bacanas que já vi. Diagramação suuuuuper bacana, fotos bem produzidas, posts interessantes. Show!Te sigo no Face e sempre dou uma olhada aqui. Muitas das minhas compras e wish lists de esmaltes são obra sua…rsrs Adoro o seu trabalho! Bjim

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:09

      Oi Bianca! Obrigada pela sua visita e comentários tão agradáveis! 🙂 Fico muito feliz que goste da “casa”. Seja sempre bem-vinda!
      Acredita que o Watermelon, por mais que o nome seja melancia, nem é tão melancia assim? ahahaha ele é MUITO rosa pra ser a cor da fruta. O Malícia é mais melancia mesmo! Aliás, é uma das minhas cores preferidas da VIDA! Amo amo! Um beijão

  • Flavia
    15 de julho de 2014 at 20:47

    Olá Dani,que tal uma comparação com o essie bermuda shorts (acho que nem encontro mais para vender). Bjos

    • Daniele
      15 de julho de 2014 at 23:07

      Não quero te decepcionar mas esse maravilhoso é único ahahahah
      Sério, ninguém ainda conseguiu copiar o Bermuda 100%! Algumas tentam, mas sempre fica diferente. Mas sei de uma marca que tá fazendo um igualzinho. Aguardemos! 😀 Bj

  • Adriana Alves Figueirôa
    16 de julho de 2014 at 9:49

    OI Dani!

    Engracado essa cor, no vidro eu nao daria nada por ela, mas na unha…. ui, que cor linda!

    Daí surgiu uma dúvida… eu vendo esmaltes da Bourjois (agora estao em promocao a 14,90 os So Laque) e nessa linha tem o Magenta Show, a cor é parecida com essa.

    Você poderia olhar fotos desse esmalte aqui na net mesmo e me dizer se é uma cor que realmente se parece com esse ou se ele é mais escuro…. tive a impressao que o Magenta é mais fechado.

    Se for bem parecido, vou pegar um pra mim.

    Obs.: teclado sem acentos…

    Obrigadaaaaa

    • Daniele
      18 de julho de 2014 at 0:15

      Adriana, como eu disse, essas cores são chatíssimas para fotografar. Tanto que vc vê várias imagens no Google com tonalidades diferentes. Tenho medo de dizer pra vc que são parecidos e depois não serem, sabe? Porque nào tenho esse esmalte :'( Mas olhando pelas fotos, eu ACHO que o da Bourjois é mais rosa mesmo, até mesmo mais aberto e pink. Mas tem um toque de vermelho, sendo então, um bom substituto pro Watermellon 🙂 Bj!

  • Diana
    16 de julho de 2014 at 15:55

    Dani,

    Eu ouço falar muito dos neutros da Essie, como o Sugar Daddy, conhece?
    Você tem ele? Poderia me ajudar a escolher um nacional que o substitua?

    Beijos

    • Daniele
      17 de julho de 2014 at 23:55

      Tenho alguns clarinhos assim da Essie, mas de boa? Melhor ficar com os nacionais. Vou separar alguns e te mostrar 🙂 Bj!

  • Tania
    16 de julho de 2014 at 22:57

    Oi, Dani!! Minha dica de comparação é um nude, o Grège da Dior. Adorei seu blog, acabei de curtir no face e já vou vasculhar seus posts! Inclusive, meu olho brilhou no post sobre não tirar mais as cutículas. Resolvi isso na minha vida há um mês e foi a melhor coisa do mundo! Beijos!

    • Daniele
      17 de julho de 2014 at 23:38

      Oi Tania! Sugestão anotada!! Um bj e espero te ver sempre por aqui!

  • Ariane
    17 de julho de 2014 at 12:42

    Dani, uma dica para as comparações com o “lavanda esquisse”, sugiro o esmalte “orkut” da linha Elke Maravilha. Não conheço o lavanda, mas pelo que vi pelas fotos são muito semelhantes. Eu uso esse sempre, é um dos meus esmaltes favoritos. E sempre que coloco recebo elogios e me perguntam sobre a cor.
    Fica a dica para o seu próximo post.
    Adoro seu blog!!! Bjus

    • Daniele
      17 de julho de 2014 at 23:33

      Acabei comprando esse Lavanda e quando chegar, comparo! 😀
      Obrigada pela dica do Orkut da Elke, eu acho que tenho esse!
      Um bj!

  • Ana Raquel
    17 de julho de 2014 at 14:10

    Oi dani, eu tenho uma curiosidade enorme com os esmaltes da Essie. Não tenho nenhum, sou louca pra ter e experimentar, mas fico me perguntando se o preço vale a pena. Vale? Meu namorado mora em Londres (ainda não acredito que morei lá um tempo e não comprei nenhumzinho… Pois me apaixonei pelos da Rimmel London! Por sinal vc conhece? Nunca vi nada sobre eles aqui. São maravilhosos 🙂 ) e ele vem por aqui me ver de vez em qdo, vc acha que vale a pena comprar pelo amazon e ele trazer? Ou pelo Ebay é melhor? Porque aqui onde moro, Recife, sem condições de achar com um preço digno. Super beijo! (Amei as comparações).

    • Daniele
      17 de julho de 2014 at 23:32

      Oi Ana! Olha, valer, vale! Mas se eu fosse você compraria uma cor super diferente ou uma que vc realmente AME o tom e vá usar sempre. Tem cores lindas, é díficil escolher mas para experimentar, sugiro esses tons que citei. Dá uma comparada no preço da Amazon e do ebay as vezes na Amazon é mais caro!
      Rimmel London eu já usei só maquiagem, esmalte ainda não! Bom saber que são bons! Um bj! Me conte depois se vc comprou seu Essie!

      • Ana Raquel
        20 de julho de 2014 at 18:27

        Oi Dani, obrigada pela dica! Acho que vou fazer isso, escolher uma cor que ame muito e que vá usar várias vezes kkk De cara queria o Bermuda shorts, mas ô danadinho difícil de achar rsrs. Quando eu experimentar, te conto 🙂 bjos!

        • Daniele
          20 de julho de 2014 at 22:11

          Ele saiu de linha, Ana 🙁 não tem mais pra vender. Triste, eu sei!

  • Débora
    17 de julho de 2014 at 20:43

    Oi Daniele, apesar de nunca ter comentado, visito sua página praticamente todos os dias. Amo esses posts de comparações. Esta cor é linda e tenho o Amarração. Mas ainda sonho com uma boa comparação com o Bermuda, já que não consigo em lugar algum o original. Parabéns, suas matérias são ótimas e estou me adaptando bem ao processo de hidratação das unhas.

    • Daniele
      17 de julho de 2014 at 23:22

      Oi Débora! Fico feliz em saber que você está sempre por aqui ^^
      O Bermuda Shorts saiu de linha 🙁 E é uma cor dificílima de copiar. Quem tentou, não conseguiu. Mas sei que uma marca está em processo avançado para chegar à cor idêntica! Quando puder falar, conto aqui! Se vc gosta do tom, pode usar o Sexy da Dote que é o que mais se aproxima (mas não é idêntico)
      Um bj!

  • kátia
    18 de julho de 2014 at 8:51

    Bom dia Dani, infelizmente não tenho nenhum dos esmaltes comparados neste post 🙁 mas achei a cor divina, gosto muito de tons fortes e cores marcantes. Um bjinho!

  • Adriana Alves Figueirôa
    18 de julho de 2014 at 9:15

    Obrigada pela resposta, Dani…

    Já percebi que fotos de esmalte é meio problemático mesmo…

    Bjs

    • Daniele
      18 de julho de 2014 at 12:14

      Tem umas cores super problemáticas 🙁 Por isso sou mt chata e perfeccionista quanto às minhas fotos. Arrumo até conseguir o efeito mais próximo possível do tom. E por isso também minhas descrições malucas quanto às cores kkk
      bjo!

  • Ju Balbino
    22 de julho de 2014 at 11:34

    se por um lado Risqué é mais barato e fácil de achar, por outro a Essie tem um vidrinho maior e a cobertura melhor, mesmo pra uma cor “comum”…

    achei a cor bem bonita 🙂

    bjs

  • Andresa Arcanjo
    22 de julho de 2014 at 15:29

    Adorei!

  • Mari
    28 de julho de 2014 at 13:06

    Olá, Daniele. Só agora conheci seu blog, adorei! (Além do vício, temos mais uma coisa em comum: eu também sou minha própria manicure desde os 13 anos!) Parabéns pelo seu trabalho! 🙂
    E essa comparação do Essie tá ótima! Ele é muito lindo! Na verdade queria ter ele mesmo, mas por causa do precinho, vou correndo usar o meu “Amarração para o amor”. 🙂

    • Daniele
      29 de julho de 2014 at 11:04

      Seja bem-vinda Mari! 🙂

  • Julia Roberti
    31 de julho de 2014 at 18:23

    Eu amooooooooooooooooo o amarração para o amor!!!!

  • Camila
    7 de agosto de 2014 at 11:22

    Dani, por favor compare o Berry Hard da Essie. Obrigada. Bjs.

    • Daniele
      11 de agosto de 2014 at 23:14

      Vou ver se tenho esse e comparo :)) Bj!

  • Tayná Carvalho
    8 de agosto de 2014 at 22:22

    Dani, sou super fã do blog. Parabéns pelo trabalho. Excelente. Queria aproveitar pra fazer um pedido. Você conhece algum esmalte hipoalergenico que a cor se assemelhe ao Desfecho da Colorama? Sei que os esmaltes da Colorama não têm DBF e formaldeído, mas ainda assim me dão alergia. Bjns.

    • Daniele
      11 de agosto de 2014 at 23:13

      Poxa, Tayná. Vou ficar te devendo agora. Não lembro de nenhum parecido assim de cabeça :/ Se eu lembrar, te falo ok? Um beijo e obrigada pelo carinho :**