143 Em Chanel/ Comparações de Esmaltes

Comparando o Particulière, Chanel

abre-chanel-comparacoes

Eu não sei desse lado aí da tela, mas eu estava com taaaanta saudades de vocês! <3 <3 <3 Postar, fotografar, escrever e manter esse contato com vocês já faz parte da minha vida por quase 7 anos e só ficar mais de 10 dias sem atualizar que pronto, a saudade bate. Agradeço a todos que me escreveram perguntando se estava tudo bem <3 Sim, está tudo bem, muito obrigada 🙂 Dei uma pausa (em tudo) para alinhar melhor as ideias, planos e traçar melhores objetivos por aqui. Espero, de coração, que dê certo. Obrigada pelo carinho de sempre, viu? Vocês são demais!

Hoje volto com uma comparação que até já havia feito por aqui, mas repaginada e atualizada já que muitos esmaltes que estavam na primeira comparação (para ver, clica aqui) saíram de linha ou eram importados. Lembro muito bem como foi o boom do lançamento do Particulière da Chanel. Todo mundo queria aquela cor, até então, “estranha” – nem marrom, nem cinza, uma mistura deles. Acontece que a cor tendência da época se tornou um tom clássico e faz sucesso até hoje, tanto que toda marca tem seu “Marrom Acinzentado da Chanel” para chamar de seu.

Além de curinga – combina com tudo – é clássica e atemporal. Fica bem no verão, no inverno, em festas, em ambientes formais, enfim, todo mundo precisa ter um marronzinho acinzentado na necessaire manicure – um dia você vai precisar dele!

1-comparacoes-particuliere-chanel

Fui a perfumaria verificar quais os tons mais se aproximavam do Particulière e, com meu vidrinho em mãos, fui checando marca por marca. Também separei alguns que eu já tinha aqui e fiz a seleção dos que mais são parecidos com o hit da Chanel se você quiser uma cópia dele.

4-comparacoes-particuliere-chanel

O da Chanel é lindo, maravilhoso, nanana, mas de bouas? Você não precisa de um para ser feliz. Temos vááarias opções que se assemelham ao tom e sair por aí arrasando com uma cor tendência. Tirando o fato, que, opinião minha: a qualidade dos esmaltes da marca deve muito para vários nacionais. Além do pincel também ser ruim para segurar e muito fino, para quem não tem prática pode marcar e ser dificultoso. Também reclamam da durabilidade…eu, como troco sempre, não considero esse “defeito”, mas…quem aí já usou Chanel, por favor, comente aqui embaixo!

2-comparacoes-particuliere-chanel

O Particulière é um marrom acinzentado com toque de vermelho – não é muito rosado, nem muito cinza. Cremoso, não possui cintilância. É um tom mais frio.3-comparacoes-particuliere-chanel

  • CAMURÇA, Colorama | o Camurça já saiu de linha mas sei de muita gente que ainda tem o vidrinho na coleção (o meu venceu em 2014 hohoho – dúvidas sobre usar ou não usar esmalte vencido? Leia esse post aqui!) – mesmo ele sendo um marrom mais rosado que o da Chanel, é um clássico  marrom acinzentado.
  • JACKIE, Impala | outro clássico, quando a marca lançou o Jackie todo mundo queria um. Ele é um marrom bem cinza, com muito pouco de vermelho – às vezes até enxergo um fundo azulado nele. Comparado ao Particulière, ele é mais escuro e menos “café com leite”, digamos. Mas sim, é uma ótima opção de curinga também!
  • CATARINA, Granado | é o que escolhi para usar essa semana e estou adorando minhas unhas com esse tom clássico (falando nisso, minhas unhas quebraram tooodas, um caos – como voltar assim?!) – ele é mais vermelhinho do que o da Chanel e tem aquele tom mais malva, sabe? Lindo, lindo.
  • CAPUCCINO, Anita | colocando os vidrinhos lado a lado achei que esse da Anita era um dupe perfeito do Particulière, mas passando nas unhas, não é bem assim. O Capuccino é mais marrom telha e falta cinza para ser igual ao da Chanel.

comparacoes-particuliere-chanel

  • MEIO AMARGO, Vult | o Meio Amargo também é mais rosadinho/telha e falta cinza para ser igual ao da Chanel. Mas essa cor é linda e o meu vidrinho está menos da metade de tanto que já usei #amo
  • SINGULIER, Mohda | peguei esse vidrinho na perfumaria olhando só a cor aproximando ao meu da Chanel, mas quando cheguei em casa e vi o nome, morri de rir – será que foi inspirado em algum tom?! rsrsrs – O Singulier, mesmo que tenha sido uma inspiração, é bem mais escuro do que o Particulière – e me lembra muito cor de brigadeiro 😛
  • TE CONTEI? Impala | um marronzinho mais quente, com menos cinza. Bem fofo, quase um caramelo.
  • CINZA INCERTO! Risqué | esse tem brilhinhos dourados na cor e é um cinza mesmo, mais escuro do que o Particulière.

Viram que igual, igual não temos né? Mas de boaaa: qualquer um que você usar vai dar o mesmo impacto e ninguém vai saber que não é um Chanel, pode confiar.

Maaaas, se você quiser um 90% igual ao da Chanel, anota a receitinha de camadas!

 

combinacao-particuliere

2 camadas do Jackie + 2 camadas do Te Contei? – ambos da Impala! Fica super parecido e quase me confundi na hora de ver no disco! :)))

Misturas de camadinhas salvam hehe  – amo fazer!

Espero que tenham gostado e a gente se vê em breve, viu? Amo vocês! :***

___________________________________________

Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficassem pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

prime_cuticle_box_final

Você também poderá gostar de

143 Comentários

  • Responder
    Milena
    7 de julho de 2016 at 22:02

    Dani, adoro seu blog!
    E esses posts de comparação são otimos!
    Amo esse tom! Vou testar suas sugestões!
    Beijo

    • Responder
      Daniele Honorato
      7 de julho de 2016 at 23:54

      Obrigada, Milena!! :))

    • Responder
      Leandra Duarte
      8 de julho de 2016 at 12:25

      Daaani , que saudades!
      Adorei o post, estou muito feliz que vc tenha voltado e que está tudo bem!
      Beijos

  • Responder
    Luciana
    7 de julho de 2016 at 22:07

    AAAAAAHHHHH que saudades !!!!
    Que bom que você voltou Dani !!!

  • Responder
    Eve
    7 de julho de 2016 at 22:11

    Que lindo esse Chanel!! Mas eu prefiro de verdade o Jackie 🙂 Troco fácil, melhor cor da Impala pra mim e espero que nunca saia de linha.
    Nunca usei Chanel, mas trabalhei em um salão que tinha e observava nas clientes que usavam, descascava mais rápido que todas as outras marcas, coisa impressionante, e muitas eram madames que nem lavavam louça… E concordo com você o pincel dele é ruim pra manicure, imagino que deve ser pior pra quem esmalta sozinha.
    Que bom que você voltou Dani, beijos!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      7 de julho de 2016 at 23:53

      Oi Eve! Saudades <3
      É o que mais ouço de reclamação tb, que descasca super fácil!
      E o pincel realmente, é mt chatinho. Fino, ruim de pegar! Enfim
      Um beijo!

  • Responder
    Babi
    7 de julho de 2016 at 22:16

    Eu estou tão feliz em ver você de volta! Só estava com tanta saudade de conversar com vc! O Thi acompanhou minha aflição!

    Tudo vai dar certo, você vai ver!

    Amo você, amiga! ❤️

    • Responder
      Daniele Honorato
      7 de julho de 2016 at 23:52

      Ahhh mas por que não me chamou, Baaaa? :'( saudades tb! Criaram um negócio mt legal pro celular, se chama whats app e vc chama a pessoa e ela te atende. C acredita? Mágicooo hauehauea minhalinda! Tava morrendo de saudade de postar e ter esse contato diário aqui, vamos que vamos né? As coisas vão se ajeitando. E já sabe, me chaaaama!
      Obrigada pelo apoio e amizade de sempre, Bá <3
      Love you!

      • Responder
        Babi
        8 de julho de 2016 at 12:00

        Ain sei sei né! Mas achei que você precisava respirar hehehe

        Vai ficar tudo lindo!

  • Responder
    Gabi S.
    7 de julho de 2016 at 23:08

    O café creme (Impala) e o Frisson (Ana Hickman) também são parecidos…

    Beijos!

  • Responder
    Milene
    8 de julho de 2016 at 0:27

    Que bom q vc voltou, estava com saudades dos seus posts. Quanto aos esmaltes adoro o Cinza Incerto da Risqué, mas, o Meio Amargo e o Capuccino também são lindos.

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:41

      Eu amo esses tons, são mt lindos né??
      Estou feliz por estar de volta tb, mt obrigada pelo carinho!
      Beijão

      • Responder
        Vivi
        17 de julho de 2016 at 22:09

        Tem o Orvalho e o Cappuccino da Ana Hickmann agora!

  • Responder
    Mel Fontes
    8 de julho de 2016 at 2:38

    OBA! Vc está de voltaa! Amo esse esmalte. Sou daquela época que vc fez uma comparação e encontrou o Frisson da Ana Hickmann pra ser dupe desse Chanelzinho.Obrigada pelo capricho de sempre. bjs

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:40

      Oi Mel!! <3
      O Frisson saiu de linha :'((( ele era idêntico ao da Chanel, fato!
      Eu que agradeço pelo carinho, sempre!
      Beijo enorme

  • Responder
    Nalim Batista
    8 de julho de 2016 at 6:21

    Ehhhhh, tava com saudades, Dani! Lembro da do boom na época que o Particulière foi lançado. Fiquei que nem louca procurando um esmalte nacional parecido. Lembro que tinha um da Ana Hickman (que já teve ter saído de linha) que era bem parecido e eu amava, mas não lembro o nome.
    Beijo grande e não some não, viu?
    😘😘😘

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:38

      Oi Ná! Eu tb tava com saudades, vem cá dá um abraço <3
      Era o Frisson! Ele saiu de linha faz bastante tempo (por que cores lindas saem de linha né?)
      Ele era idêntico ao Particulière!
      Um beijo e pode deixar! Eu sumo mas volto heheh
      <3

  • Responder
    Faby
    8 de julho de 2016 at 6:32

    Igual é o café creme da Impala, mas não estou encontrando mais pra comprar ….

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:37

      Ele saiu de linha. Por isso não está no post e tb não encontra para comprar 🙂

  • Responder
    Erica
    8 de julho de 2016 at 7:12

    Aaaahh que saudades Daniiiii *-*
    Amei o post, essa é uma cor muito linda mesmo, adoroooo!!
    Como sempre, as fotos estão um arraso e o post super caprichado <3
    Sempre quis um Chanel, mas como todo mundo diz que a qualidade não é tuuuudo isso acabei desistindo hahaha
    Beijão!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:36

      Querida <3 obrigada pela preocupação, viu? (agora que vi teu e-mail, tava no spam! >.<) Olha, vc não tá perdendo nada, viu? rsrs Quanto as cores, corro para achar as parecidas com as da marca e aí todo mundo tem! Beijossss

  • Responder
    edma
    8 de julho de 2016 at 8:04

    Bom dia, Dani. So para informar, vc colocou no grafico da misturinha o te contei? como Impala mas ele é da Mohda ou ta invertido nas amostras dos esmaltes??? BJs

  • Responder
    Eve
    8 de julho de 2016 at 8:49

    Dani, o Café Creme da Avon não é meio parecido também?

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:33

      Eve, eu não havia me lembrado dele! Comparei agora e ele é só um pouquinho mais escuro/mais cinza do que o da Chanel, super indico como alternativa! Obrigada pela lembrança :)) Beijo

  • Responder
    erika
    8 de julho de 2016 at 8:51

    Dani, sua linda !!!

    Que bom que está de volta !!! Senti sua falta : ) !!!
    Lindos de viver a escolha dos esmaltes e a misturinha fico perfeita !! Eu diria que não consigo ver a diferença, você como sempre arrasa !!!

    Beijos !!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:28

      Obrigada, Erika querida <3
      Estava com saudades de vcs, tenha certeza!
      Pode fazer a misturinha que é sucesso na certa! Beijão

  • Responder
    Gi
    8 de julho de 2016 at 8:56

    Dani que bom que vc está de volta, mesmo que seja aos poucos ne. Fico contente! Adoro suas comparações são sempre bem vindas. Acho esse tom super coringa e chique também. Mão de rica. Kkk. Tenho sorte pois tenho quase todos daí,menos o Chanel é claro. Bjs flor

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:27

      Gi minha linda! <3
      Ninguém precisa do Chanel se vc tem todos eles, são cores maravilhosas! Beijosss

  • Responder
    Thais
    8 de julho de 2016 at 9:21

    Feliz que vc voktou, Dani!!! :*

    Eu amo de paixão o cinza incerto, por causa dos brilhinhos dourados discretos, é o esmalte que eu mais usei até hoje… quem precisa de Channel…

  • Responder
    Pat
    8 de julho de 2016 at 10:19

    Que bom que você voltou, e em grande estilo!

  • Responder
    Ana Paula
    8 de julho de 2016 at 10:24

    Estava sentindo sua falta! Dani, o Hermione da Pausa para feminices sai muito fora dessa linha?

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:22

      Oi Ana! Eu tb tava com saudades <3
      O Hermione é malva, não chega a ser marrom com fundo cinza. Tem comparações dele aqui
      Beijossss

  • Responder
    Fernanda
    8 de julho de 2016 at 10:53

    Oi Dani!

    Que bom que voltou, estava sentindo falta dos seus posts!
    Bjs

  • Responder
    Meg Evans
    8 de julho de 2016 at 11:04

    O Hermione entra nessa Gama? É lindo também. Estava com saudades minha linda…:)

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:21

      Oi minha linda! Não, o Hermione é malva, sem nada de cinza. Fiz comparações dele aqui
      Beijosss (saudades!)

  • Responder
    Cons
    8 de julho de 2016 at 11:05

    Dani….. já tinha perdido as esperanças do nosso bate papo… eu não tenho redes sociais (evita divórcio….kkkk) então só vejo vc por aqui…. Hoje era minha cartada final! ainda bem que voltou afinal gosto de visitar esse cantinho todos os dias.
    Quanto a cor, eu amo, marron, acho muito elegante, jackie um dos meus favoritos, vou comprar o te contei? pra tentar a combinação.
    Bjs e não suma mais, humm….kkkk

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:24

      hahaha que isso Cons! Manda emailll 😀
      Pode deixar, não vou sumir 😛
      Beijos mil minha linda!

  • Responder
    Mari
    8 de julho de 2016 at 11:52

    Que bom que voltou Dani!!! Já estava com saudades!
    Adoro esse tom! Eu tenho o Café Creme da Impala e adoro…nem sei quantos vidros dele já usei! Lembro que quando foi lançado vc deu a dica dele e foi amor eterno (pra vc ver há quanto tempo sou fã do UB!).
    Bjos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      8 de julho de 2016 at 11:58

      Ahh que linda <3 O Café Creme era super uma opção, mas saiu de linha :'( Mas ainda bem que temos várias opções desse tom lindo né?
      Beijão, Mari! :**

      • Responder
        Mari
        8 de julho de 2016 at 22:21

        Nó! Agora fiquei triste em saber que ele saiu de linha…mas como vc é top, já deu várias opções né? rs
        Bjão linda!

  • Responder
    Alexandra
    8 de julho de 2016 at 12:16

    Que cores lindas Dani!!! Vou testar alguns!!

    Não some mais!! Adoro seu blog!!

    bjoss

  • Responder
    Franci Pacheco
    8 de julho de 2016 at 12:30

    uma pena que não tenha nenhum 100% igual, mas essa misturinha já dá pra matar a vontade

  • Responder
    Jussara Valadares
    8 de julho de 2016 at 13:15

    Que felicidade de ver um post novo e principalmente “falar” com você!
    Espero que esteja tudo bem!!!
    Adoro posts de comparação e mais ainda combinações que resultam em cores dyvas!
    Dani, queria comparação do 124 da vefic. Usei o restinho do meu queridinho esta semana e comprar vefic é impossível. Então preciso de um que substitua à altura. Hehe
    Só vc pode me ajudar!!! <3
    Beijos.

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 12:05

      Oii Jussi! Que saudades! <3
      Vou ver se encontro, pode deixar!
      Beijossss

      • Responder
        Jussara Valadares
        12 de julho de 2016 at 22:18

        💘

  • Responder
    luciana*
    8 de julho de 2016 at 13:45

    Na época que a Chanel lançou o Black Satin eu fiquei louca por ele, não encontrava nem um pretinho com cintilância no BR e me joguei. Meodeos, como me arrependo! O esmalte só tem nome, a qualidade é uma porcaria, esmaltes baratinhos que todo mundo tem preconceito e se encontra de baciada por aí dá de 10 x 0 nele.

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 12:03

      hahaha cômico, se não fosse trágico né? Infelizmente, Chanel é só embalagem e cor, porque de resto…
      Beijosss

  • Responder
    Camila Santiago
    8 de julho de 2016 at 14:01

    Lá em casa temos mtos desse tom, minha irmã AMA. O Jackie não pode faltar, por ex.
    Foi um boom mesmo nessa época do particuliere; só se falava deste esmalte. Igual naquela vez do verdinho tbm…
    Olhando ainda a foto só dos esmaltes, pra mim não pareceu o Anita não, o cinza incerto que pareceu ser o mais próximo (desconsiderando o fato de ter brilhos).
    Eu tive o Frisson – que apareceu no post antigo. Lindão!

    Cruel gastar maior grana num esmalte que nem dura né?! Tbm troco muito, mas vamo combinar que se for pra pagar caro que tenha a maior qualidade!

    Dani, mto bom que vc voltou! Espero de ♥ que esteja tudo bem. Vinha aqui dar f5 todos os dias.
    Bjs.

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 12:01

      Obrigada, Cami linda – pelo carinho e preocupação <3
      Eu comprei o Particulière e vários outros da Chanel por conta do Jade! Depois que não consegui comprar o verdinho (esgotou super rápido), fiquei "traumatizada" por não ter as cores tendência. Mas foi só pela cor mesmo, porque em qualidade, bleh...só a embalagem que é linda!
      Beijooo

  • Responder
    Alessandra
    8 de julho de 2016 at 14:44

    Oi, Daniele! Adoro esses posts de comparação! E essas cores de esmaltes são lindas.
    Já usei esmalte da Chanel e descascou super rápido. Acho que hoje, temos opções nacionais com ótima qualidade e gamas de cores variadas. E ainda dá para fazer as misturinhas, como você deu a dica.

    Parabéns pelo blog! 🙂

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:57

      Obrigada, Ale!
      É verdade, temos mts opções e ainda misturinhas! Um beijo <3

  • Responder
    Tânia
    8 de julho de 2016 at 15:41

    Oi Dani*.* ! Saudades,saudades era o frio que não passava e você que não voltava ! Que felicidade ver esse post,*.* havia perguntado prá você sobre uma atualização de dupe prá esse lindo da Chanel…eu tenho poucos dessa marca, época das “vacas gordas” ( ai vencimento!) mas sempre se comportaram bem , não tenho queixas,so o valor mesmo! 😉 Bom retorno! Vou tentar o do Avon que li a respeito nos comentários, a qualidade da marca tem sido boa 😉 Bjs, fica com Deus!

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:59

      Oi Tania querida <3 Obrigada pelo carinho, tb tava com muitas saudades!
      Tb senti falta de uma atualização desse post, já fazia mt tempo daquele e agora temos várias opções!
      O da Avon é super parecido, levemente mais escuro (não tão quanto Jackie), vale investir!
      Beijosss

  • Responder
    Marciele
    8 de julho de 2016 at 16:25

    Que bom que você voltou!!! Olhava seu blog todos os dias para ver se tinha atualizações #saudades hehehe. Eu tenho o Meio Amargo, e foi amor à primeira vista, acho que a unha fica “rhyca” com ele kkkkkk. Beijão (não suma mais não, viu?!)

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:56

      Obrigada, Marci querida <3
      Tb estava com muiiiitas saudades de vcs!
      Agradeço o carinho!
      Um beijo!

  • Responder
    Dal Lopes
    8 de julho de 2016 at 16:28

    Que bom que retornou, saudades 😉 Será que o Cinza da panvel é dupe? Estou com ele nas unhas e achei muito igual kkkk Bjs

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:56

      Saudades tb! <3
      Não tenho esse da Panvel mas pelo que vi em fotos na net, ele é bem mais rosado 🙂
      Beijosss

  • Responder
    Sandra
    8 de julho de 2016 at 16:29

    Ah, posta foto ds suas jhas vurtas, adoro!

    • Responder
      Sandra
      8 de julho de 2016 at 16:34

      Saiu tudo errrado, kkk, eu disse, posta foto das suas unhas curtas, que também adoro!

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:55

      Pode deixar, Sandra! Vou ter, né?! Não vou esperar elas crescerem, senão ficamos sem posts rsrs

      Beijo!

  • Responder
    Sandra
    8 de julho de 2016 at 16:31

    Saiu tudo errado, kkkk, , eu disse, posta foto das suas unhas curtas, também adoro

  • Responder
    Thamiris
    8 de julho de 2016 at 16:45

    Ain que saudades de tu, Daniele <3
    Não sei o que houve mas sabia que algo tava acontecendo, sempre estarei aqui pra quando tu voltar <3
    Essa cor é muito linda, o meio amargo é meu favorito da vez, uso direto agora kkkk
    Te desejo o melhor viu, minha linda?
    Beijãoo

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:54

      Thami linda, muito muito obrigada <3 <3
      Tb tava morrendo de saudades! Agradeço pela preocupação!
      Beijosss

  • Responder
    Luciana Petrópolis RJ
    8 de julho de 2016 at 17:46

    Poxa, que chato suas unhas terem quebrado :/ Fiquei feliz com sua volta!
    Esse Chanel é maravilhoso, acho tão engraçado como as cores diferem enquanto nos vidrinhos se mostram tão parecidas rsrs

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:54

      Obrigada Lu, tb fiquei feliz em voltar <3
      Pois é, mas já estão crescendo de novo rsrs

  • Responder
    Lizzie - Esmalte Sempre
    9 de julho de 2016 at 1:35

    É super elegante mas não é meu Chanel favorito. Por ironia tenho dois. O segundo ganhei de presente. Rsrsrs
    Amo a marca e não tenho nenhuma reclamação. Tenho vários, acho o brilho final incrível e nunca tive problemas com nenhum dos meus. 😉

    Bjsss, Lizzie – Esmalte Sempre

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:53

      O tom é clássico e ainda bem que temos várias marcas para escolher qual comprar 🙂
      Tenho mais de 30 Chanel e nenhum me supreende, claro, fora as cores que é o motivo que compro.
      Quanto a brilho, duração, pigmentação, realmente nada demais!

  • Responder
    Brunna
    9 de julho de 2016 at 11:57

    Oi Dani linda!! Que bom que voltou. Estava entrando aqui todos os dias e pensando que vc estava viajando, algo assim. Adorei a comparação. Linda como sempre. Vc poderia comparar depois um esmalte bem singular, tipo o duende da colorama. Ele eh tão esquisito e adorável, kkkkkkkk, pena que sumiu do mundo. Abraço, Dani, sucesso!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:52

      Oi Brunna! <3 Obrigada pelo carinho
      Adorei o "esquisito e adorável" rsrs
      Vou ver se ainda tenho o Duende por aqui!!
      Um beijo :***

  • Responder
    Dayana Arruda
    9 de julho de 2016 at 16:51

    Dani que bom que você voltou, melhor ainda que está tudo bem! Adoro seu blog! !! Todo os dias dava uma espiadinha para ver se você havia voltado. Adoro a forma como você escreve e suas fotos e opiniões! Enfim muito bom ter você de volta!!! Você é muito especial.

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:51

      Day querida <3 Muito obrigada pelo carinho, de coração!
      Tava morrendo de saudade de vcs!
      Um beijo no coração!

  • Responder
    Pamela Rebelo
    9 de julho de 2016 at 19:30

    Oie lindona! Adorei as comparações!

    A minha misturinha favorita pra chegar no tom do Particuliére é 1 camada de Jackie + 1 do Cappuccino da Risqué. Fica super parecido! Isso me lembra que meu Jackie acabou, preciso comprar um novo! kkkk

    Beijos!

    • Responder
      Daniele Honorato
      10 de julho de 2016 at 11:50

      Não fica tão parecida como essa que mostrei hoje 🙂 (fica mais clara)
      Eu já ensinei essa que vc falou em 2010 aqui

  • Responder
    solange
    9 de julho de 2016 at 21:15

    dani minha querida não some mais viu faz uma falta entrar no blog e não ter nada.
    tenho o Jackie vou comprar o te contei pra experimentar.
    uma boa noite beijo grande,otimo domingo

  • Responder
    Rose
    9 de julho de 2016 at 23:23

    Que bom que voltou! Já estava sentindo falta. 🙂

  • Responder
    Ligia
    10 de julho de 2016 at 15:16

    Oi Dani… estava com saudades! Eu estou interessada na sua caneta.. como eu nunca usei.. qual seria a ideal?
    Bjos

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:21

      Oi Ligia! Saudades tb!
      Depende! Qual seu tipo de pele? Mt seca, só seca, normal? Nesse post falo sobre cada uma delas com detalhes, facilita vc escolher!
      Um beijo e qq dúvida, só perguntar!

  • Responder
    Tathi
    10 de julho de 2016 at 23:19

    Êêêêbaaaaaa… Olha eeeeelaaaaaa!!! Voltooooouuuuuu!! Que maravilha!! Estava com saudades e preocupada… Mas agora estou feliz por estar tudo bem e por termos novidades!! =)
    Quanto ao assunto do post, fiquei aqui pensando… O Hermione do PPF by Bruna Tavares não entraria nessas comparações aí não? Não se parece? É que até pouco tempo eu não tinha muita simpatia por esses tons (marrons, cinzas, etc.)… Portanto, não tenho nenhum desses que vc mostrou pra poder comparar com o Hermione (o único que tenho nessa vibe!!)… E achei que ele fosse dessa família aí!! Hehe!!
    Aaaahhhh… Lembro perfeitamente da “febre Particulière”!! Eu mesma fiquei desejando um… Mas só desejei mesmo (e ainda bem que não se tratava de gravidez!! Senão, tadinho do baby!!! Kkkkkkkkkk!)… Na época eu realmente não gostava do tom… Mas queria pq queria um mesmo assim (sou dessas!!). Hoje eu já até acho sofisticado… Acho que já consigo usar e me sentir “a elegante”!! Kkk…
    Beijos, querida!! Muita luz, muita paz e muito amor em sua vida!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:22

      Tathi linda <3
      Não, o Hermione é malva, ou seja, super rosado 🙂 O Particulière não!
      Mas super lindo, vale a pena! Se vc não tem nenhum no tom, pega o Jackie, super vale!
      Beijo minha linda

  • Responder
    Paty
    11 de julho de 2016 at 11:39

    Ai que linda… Tava com saudades!
    Amei as comparações repaginadas!!
    O Jackie é um querido meu…Acaba, compro outro,amo demais. Acho que deixa as mãos super elegantes!

  • Responder
    Tabhita
    11 de julho de 2016 at 13:23

    Oi Dani, estava preocupada já!
    Que bom que voltou, aguardo com ansiedade os seus posts!
    Espero muito que tenha organizado seus pensamentos, sua vida, enfm, seu mundo!
    Que bom que voltou pra gente!!!

    abraço forte 🙂

  • Responder
    ANA
    11 de julho de 2016 at 16:47

    O mais parecido que eu achei um tempo atrás foi o Frisson, da Ana Hickmann, mas não sei se saiu de linha.

  • Responder
    Mariana Machado
    11 de julho de 2016 at 17:08

    Ebaaa!! Post novo =D
    Esse tom é lindíssimo. Me lembrou o batom “Cinza” da Panvel, meu novo queridinho que não paro de usar!
    Agora preciso de um Jackie para combinar! (pq Chanel to dispensando heheheh). Beijosss

  • Responder
    Ana
    11 de julho de 2016 at 17:31

    Tem 2 que acho mais parecidos com esse também. São o Cinza Mutante da Colorama e o Runway Gray da Maybelline

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:18

      Marrom Mutante 🙂 ele é mais parecido, mas o Runway Gray não, super mais clarinho!

  • Responder
    Raissa
    11 de julho de 2016 at 17:34

    Oi Dani! que bom q vc está d volta, já estava sentindo falta dos posts… Ei, que esmalte é esse que vc está usando na embalagem das suas canetas? Acho ele tão lindo…

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:17

      Saudades tb, Raissa <3
      O esmalte das embalagens é o Frolic da Orly, lindo né?!

  • Responder
    tania
    11 de julho de 2016 at 22:50

    Oi Dani!
    Precisava tirar uma duvida:acabei de esmaltar com o”joia das aguas ” da risque…hum achei tão lindo e gostaria de saber sua opinião sobre ele ser um tom proximo do particuliere…bom pelo menos agora a noite tô achando parecido,vai que quando acordar na luz da verdade do dia já “suma” um pouco essa semelhança….bjs!!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:16

      Oi Tania! O Joia das Águas é super mais clarinho do que o Particuliere, não são parecidos não :)) Beijo

  • Responder
    Maria Helena
    12 de julho de 2016 at 8:15

    Como assim, até hj não temos um dupe do Chanel? Chocada, rsss… usei muito o Jackie, adoro o tom. O cinza incerto é maravilhoso com seus brilhinhos!!!

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:13

      Ainda ninguém conseguiu a receita certinha rsrs
      O Frisson da Ana era idêntico!

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:17

      Ninguém ainda conseguiu a receita rsrs
      Mas o Frisson da Ana Hickmann era idêntico!

  • Responder
    Jana Casoni Toledo
    12 de julho de 2016 at 19:54

    Oi Daniiii!! Que bom ter você de volta!! 🙂
    Mas você não foi a única que sumiu não, eu também dei uma sumida, mas só aqui dos comentários! Estava sempre acessando o site pra ver se tinha alguma atualização!
    Eu super entendo você! Fiquei preocupada com você, mas ao mesmo tempo, não quis ficar perguntando por receio de que você se sentisse cobrada ou pressionada. Mas fiquei torcendo, de todo o meu coração, para que estivesse tudo bem com você. Sabia que você teria um bom motivo para não estar vindo aqui!
    Por aqui a vida anda a mil também! Já passei da metade da minha gestação, dá pra acreditar? Tá passando muito rápido! E essa semana confirmamos que será outra menina mesmo. Estamos todos completamente apaixonados por ela! <3
    E graças a Deus está tudo bem com ela!
    Um abraço beeeem forte!
    Bjs :*

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:13

      Jana linda! Obrigada, de coração. Saudades de vcs!
      Ai que lindo, outra menina! Quero mt conhecer esse bebê fofo!
      Deus abençoe a vcs!
      Um beijo

  • Responder
    Mari
    13 de julho de 2016 at 9:37

    Dani, que alegria ver vc de volta!! E ainda trazendo o Particulière, esse tom que eu amo! Vou comprar o Te Contei para fazer a combinação. Já usei aquela combinação que você falou (Jackie + Capuccino), ficou bonita também! Parabéns pelo post, você sempre arrasa, a-d-o-r-o seu blog! Beijão! Ah, posta suas fotos com o Catarina! 🙂

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:10

      Saudades mil de vocês, Má!<3
      Não fotografei o Catarina por motivos de: minhas unhas estavam minúsculas e tortas rsrs

  • Responder
    Juliana Marques
    13 de julho de 2016 at 14:06

    Amei a comparação dos esmaltes! Sou apaixonada nessa cartela de cores *–* Mas fiquei triste em saber que o Camurça da Colorama saiu de linha :'( Pelo visto, acho que o Mauve Urban também saiu de linha. Nunca mais vi esse nas prateleiras :'(

  • Responder
    Jordana Freire
    13 de julho de 2016 at 14:18

    Oii Dani.
    Amo fazer misturinhas de esmaltes.
    Fiz uma misturinha inspirada no Particulière da Chanel.
    Para isso, usei o Marrom Mutante da Colorama (1x) e o Cinza da nova linha da Panvel Make Up (1x).
    Ficou bonitinho.

    Beijos

  • Responder
    Dani
    14 de julho de 2016 at 19:57

    Dani do céu, não faz mais isso com a gente!!! Quem fala tão bem de esmaltes como vc??? =)
    Brincadeiras à parte, que bom que voltou! Espero que tudo esteja bem com vc!

    Lembrei do crochê da Impala… ele tá a que nível do Particuliere?

    Tenho dois esmaltes da “Chanel da depressão”. Não compro nunca mais, descasca, não seca, mas amei a embalagem (designer sofre!)! kkk<3

    Bjaao!

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:00

      Linda! <3
      O Crochê é um pouco mais clarinho, mas super segue a vibe!
      Designer sofre. Quero tudo só pela boniteza kkkk
      Beijoss

  • Responder
    Mari
    15 de julho de 2016 at 9:01

    Dani, será que o Mousse de Chocolate, da Fina Flor (lembra? vc postou! :)), pode substituir o Te Contei na combinação?! Beijo, muito obrigada!

    • Responder
      Mari
      15 de julho de 2016 at 9:10

      Detalhe: voltei lá no post do Mousse de Chocolate agora… e ele é do dia 15 de julho de 2014! E hoje é dia 15 de julho… 🙂 Coincidência, direto do túnel do tempo, hehehe!! Já frequento o UB há, no mínimo, 2 anos! 🙂

    • Responder
      Daniele Honorato
      30 de julho de 2016 at 22:00

      Acredito que sim, Má! Mas acho que nem tem mais Fina Flor 🙁
      Eu te mandei um email, vc recebeu??

      • Responder
        Mari
        1 de agosto de 2016 at 11:40

        oi, Dani! recebi, sim, e te respondi. 🙂 vou te escrever de novo esta semana! Beijão!

  • Responder
    Kathyuscia
    15 de julho de 2016 at 14:31

    Eu tenho alguns da Chanel e nunca tive esse problema de descascar não…ainda bem! Eu amo o brilho que eles ficam, nunca uso top coat.

    Acho que comprei o Café Creme logo antes dele sair de linha então! E acho que comprei 2, que sorte, porque gosto muito dessa cor.

    Quero ver o meio amargo ao vivo, parece ser lindo!

    Fiquei feliz que você tenha voltado, sinto falta do seu blog! É o único que eu aind acompanho lendo todos os posts. Beijos!

  • Responder
    Marcinha Lima
    19 de julho de 2016 at 21:35

    Dani,

    tem também o Chiffon da Vult que talvez seja um pouco mais acinzentado mas é lindo.

  • Responder
    Camila Pacheco
    21 de julho de 2016 at 9:21

    Dani,
    Adooooro as comparações que você faz.
    Gostaria muito de uma comparação para encontrar um dupe do ´Te Contei´da Impala.
    Adoro esse esmalte mas não consigo encontrá-lo para comprar.

    Seu blog está de parabéns!
    Acesso sempre, muitas de suas dicas me ajudaram.
    Hoje não tenho o hábito de roer as unhas e consigo pintá-las com facilidade.
    Obrigada!

  • Responder
    Gabi Samartins
    25 de julho de 2016 at 12:22

    Oi Dani, tudo bem?

    Você conhece algum dupe do Volúpia da Risqué???
    Sou apaixonada por esse vermelho e ainda não achei um que se pareça com ele :'(

    Por favor, se você puder me dar uma luz, ficarei muuuito agradecida 😀
    Beijos

  • Responder
    Eve
    1 de agosto de 2016 at 8:42

    Dani eu comprei um da Maybelline que acredito seguir esse tom, chama “Midnight taupe”, me lembrou demais o Camurça, é lindooo!!!

  • Responder
    Taís
    2 de agosto de 2016 at 12:37

    Oi Dani! No momento estou apaixonada pelo “Determinada” da Vult! Tem um fundo mais vermelho/rosa, não sei dizer. Fácil de esmaltar, dura bastantes nas unhas e é lindo, combina com tudo <3 <3

  • Responder
    Paolla
    16 de setembro de 2016 at 15:09

    A maybelline tem um marrom acizentado (color show 550) super parecido e de ótima qualidade! não tenho certeza se saiu de linha, mas vi há uns dois meses no check out duma lojas renner 🙂
    É esse aqui

    • Responder
      Daniele Honorato
      26 de setembro de 2016 at 23:10

      O Mauve Kiss é lindo mesmo, não o encontrei na minha coleção para colocar no post 🙁 mas eu tenho, em algum lugar está rsrs
      bjsss

  • Responder
    Leila
    12 de dezembro de 2016 at 22:54

    Oi Dani!!! Eu tenho um único Chanel na minha coleção: o TABOO. Acho ele maravilhoso!!! Já usei algumas vezes e a durabilidade na minha unha (sou mãe, dona de casa e advogada, rs…) foi excelente, mesmo sem usar top coat (porque TODOS os top coats da face da Terra encolhem Chanel… menos o da Chanel, claro!). Durou 6 dias intacto… no sétimo, saiu tudo quase de uma vez. Mas, mesmo assim, pelo menos pra mim, foi perfeito!!! Cor linda, elegante… As outras cores da Chanel não me chamam a atenção justamente porque conseguimos encontrar algo bem próximo nos nossos nacionais. Então, se é pra ter um na coleção, eu ainda fico com o TABOO.
    Beijos!!!

  • Deixe seu comentário