Se eu dissesse que recebo só um e-mail por dia com o tema “unhas fracas ou que descamam”, estaria mentindo…eu recebo vários! Muitos mesmo! São inúmeras leitoras com a mesma dúvida: o que fazer para as unhas que são fracas? Ou para as que reclamam que as unhas estão parecendo folhas, de tão finas e que descamam muito…Por isso, pedi ao nosso querido Doctor UB a.k.a Dr. Alex Botsaris um texto esperto sobre o tema! Porque nada melhor do que a palavra de um médico para dizer o que a gente deve fazer ou explicar porque nossas unhas estão assim, certo?
O texto tá super bacana e tem várias coisas essenciais que todo mundo deve saber em como deixar as unhas mais saudáveis. Portanto, antes de comprar toda base milagrosa que ver pela frente e ficar fazendo #aloka, dá uma lida no texto do Doctor UB 😀
Viram que não vale a pena sair gastanto tudo e mais um pouco em bases? Na maioria das vezes o problema está de dentro para fora, portanto, vamos lá cuidar da saúde primeiro ok? Se as unhas estão fracas, descamando, sinal que algo está errado no organismo. Visto isso, valem então os cuidados básicos:
- Usar luvas ao manipular produtos químicos;
- Não tirar o esmalte puxando-o como se fosse um adesivo! Isso faz com que as unhas descamem;
- Usar removedor oleoso ao invés de acetona;
- Não tirar/cortar as cutículas;
- Não usar as unhas como ferramentas;
Às vezes deixamos de fazer coisinhas tão simples, mas que fazem toda a diferença nas nossas unhas, né?
Fiquem ligadas (os) que eu e Dr. e estamos preparando uma ação super bacana aqui para vocês!! 🙂
Andressa
13 de outubro de 2011 at 22:24É verdade,Dani eu mesma sou uma vítima disso,agora mesmo vou ter que cortar minhas unhas de tão fininhas que estão…
Mas tenho problema de fígado,pode ser que isso também esteja interferindo.Muito boa mesmo a matéria…Você é 10…bjusss
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:16Algumas doenças crônicas do fígado podem alterar as unhas. Elas podem até mudar de formato, ficando quadradas como um vidro de relógio, além de mais foscas e irregulares. Entretanto imagino que não seja o seu problema, Andressa, porque isso só acontece em pessoa com cirrose ou hepatite crônica. Imagino que o seu problema seja mais inespecífico, como a intolerância a gorduras. Nesse caso não há relação com unhas fracas e descamativas. Para melhorar a força é preciso seguir vários conselhos como colocar o hidratante, ingerir vitaminas e alimentos, fazer massagem e o banho das unhas, ao mesmo tempo.
Diana Moschem
13 de outubro de 2011 at 22:32Post bem legal! Super válido pra nós meninas com unhas fracas 😉
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:18Para melhorar a força é preciso seguir vários conselhos como colocar o hidratante, ingerir vitaminas e alimentos, fazer massagem e o banho das unhas, ao mesmo tempo.
Isadora Dutra
21 de junho de 2012 at 14:18dr. eu nao entendi o que o sr. quis dizer nesse post com: o banho das unhas!!!
Roberta Schnaider
13 de outubro de 2011 at 22:33Dani adorei o post!!
Só faltou uma coisa… a quantidade dos ingredientes do creme que o Dr. passou.
Beijos
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:20Em geral se coloca 1 a 2% de cada um dos ingredientes.
Andréa
13 de outubro de 2011 at 22:36Oi, Dani! Tá melhor? Belo post. Tava com saudade.
Minhas unhas raramente ficam fracas, mas mesmo assim li tudinho. Vai que aparece uma fase braba dessas, né?
Eu achava que as unhas fracas e descamando também podiam ser causadas por micoses. De qualquer forma, fica a dica de nunca compartilhar os utensílios de manicure.
Fiquei ansiosa pra ver o esmalte eleito pro casamento do seu irmão. Posta, vai!
Beijinhos!
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:22Sim micoses podem causar alterações inclusive descamamento. Entretanto nesse caso as unhas descamam porque os fungos ficam dentro da estrutura da unha atrapalhando. Quando se trata a micose, a fraqueza na unha some.
Ingrid
13 de outubro de 2011 at 22:37Achei o texto bom mas não tinha nenhuma novidade pra mim… Já fui em 500 dermatos e nenhum solucionou meu problema de unhas q se “desfolham” e acabam quebrando. 🙁
A única coisa q me ajuda é estar sempre com o esmalte em dia.
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:24Com disse no meu post o uso de esmalte por si pode ser a causa. As soluções que apresentam, em especial o banho das unhas com chá é desconhecido da maioria dos colegas médicos, porque é um tratamento tradicional. Vale a pena experimentar.
Carla
1 de novembro de 2011 at 14:15Ingrid, eu sofri com esse problema durante muito tempo. A unha quebrava por cima, era incrível, saíam lascas dela e eu não sabia o porque. Estar com o esmalte em dia ajudava, mas ainda sim as vezes lascava também. Foi aí que eu descobri uma base de QUERATINA, é ótima. A que eu uso é da Blant Colors, mas com certeza deve ter de outras marcas. Uso também uma base polivitamínica com queratina.
É lógico que, como dito no post, pode ter outras razões. No meu caso, não era associado à nenhum outro sintoma, nem mesmo nos dedos ou cutículas, absolutamente nada. Faz um teste! Espero que resolva!
Malluk
13 de outubro de 2011 at 22:43Show de bola!!!!
Dicas ótimas e texto nota 10. Tirou várias dúvidas que tinha.
Beijoss
http://mallukporesmaltes.blogspot.com/
Nina
13 de outubro de 2011 at 22:45Dani visitei seu site hoje e adorei, pois as informações contidas nele é muito útil.
=*
Babi
13 de outubro de 2011 at 22:46As minhas são elásticas, dobram mais que tudo, mas acho que é de mim…pq desde que me conheço por gente são assim…..Mas vou usar várias dicas =]
bjoks
Sharmilla Streit
14 de outubro de 2011 at 12:22Nossa Babi, as minhas são exatamente assim como as suas e desde criança, já fiz de tudo, mas nada adiantou.
Babi
14 de outubro de 2011 at 19:37é ruim né? Vivem lascando pq dobram fácil….dá raivinha rs
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:26Unhas moles não é a mesma coisa de unhas fracas. Isso acontece por uma questão genética, que é a estrutura da queratina da pessoa. Nesse caso banhar as unhas todo dia em suco de brócolis, seguido de uma aplicação da momada hipoglós pode ajudar.
Babi
28 de outubro de 2011 at 12:03Vou tentar =]]]]
Obrigada!!
Ellen - SC
23 de janeiro de 2012 at 20:17minhas unhas também são assim, dobram mas não quebram, mas lascam com qualquer coisa. adorei o post!!! beijos!!!
Flavia Sereia
2 de julho de 2012 at 18:19Dr é qual a diferença específica de unha fras e unhas moles? pq as minhas são moles e descamam nas pontas.
Natália Lima
13 de outubro de 2011 at 22:54Oi, Dani!!!
Adorei!!! Muito bom esse post!
Super informativo, simples e claro!
Parabéns!!!
Bjos =)
Lu
13 de outubro de 2011 at 22:57Uhhh isso explica. Não sei porque mas a um longo tempo tenho a mania de tirar o esmalte com o método de puxar. Acho que isso porque eu nao aguento ficar nem com as unhas lascadas e preciso tirar o esmalte na hora. Vou me cuidar mais. 🙂
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:28Cuidado com o estresse das unhas e o esforço na hora de tirar o esmalte porque isso pode ser a cusa do enfraquecimento das unhas.
Adriele
13 de outubro de 2011 at 23:02Eu tava esperando um post novo o/
Deise
13 de outubro de 2011 at 23:08Passei por este pesadelo no ano passado! Tive anemia, e foi difícil recuperar a saúde das unhas, mesmo depois de curar a anemia. Além de vitaminas e minerais, usei TODOS os fortalecedores que apareciam pela frente. Agora (isola!) faz tempo que não descascam, mas eu continuo a usar o fortalecedor. Até porque algumas unhas ainda não estão fortes como eram, mas ainda tenho esperança que se fortaleçam!
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 18:51A resposta como falo no artigo é lenta. Em geral os resultados levam pelo menos 3 meses para aparecer e o aspecto das unhas pode continuar melhorando ao longo de muitos meses. Anemia gera unhas fracas pela causa nutricional, como causa primária, mas estresse e alterações no metabolismo da queratina podem agravar. Sugiro associar tecnicas como a massagem e o banho em chá de barbatimão.
mirian
13 de outubro de 2011 at 23:13Boa noite Dani!
Adorei o texto! Será que o Dr. Alex passa a concentração desse creme para mãos pra gente?
Beijo
Isadora
13 de outubro de 2011 at 23:24Dani,
Eu gostaria de saber as concentrações dos extratos e outros componentes no creme, pra que eu possa pedir a minha dermatologista que prescreva e eu possa levar pra manipular…
Bjs
Soraya
13 de outubro de 2011 at 23:26Gostei muito do post, parabéns!
Minhas unhas também descamavam. Consegui recuperá-las trocando a acetona por removedor, deixei de usar as lixas de papelão e passei a usar apenas as de cristal, que são mais delicadas, uso apenas creme hidratante para amolecer as cutículas ao empurrá-las e não mais os amolecedores específicos, que na minha opinião agridem as unhas, uso sempre as bases fortalecedoras da Colorama, fico um dia por semana sem esmalte para possibilitar uma hidratação e com recomendação médica, tomo um multi-vitamínico diário que inclui o complexo B. Depois de uns dois meses com os novos hábitos, minhas unhas estão bem fortes, sem lascar os descamar. Espero ter ajudado com estas dicas.
Bjs.
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 18:52Suas medidas forma corretas por isso deu resultado.
Patricia
13 de outubro de 2011 at 23:29Me caiu como uma luva esse post! Tenho hipotiroidismo, mas a endócrino disse que por estar controlada a glandula, não era pra acontecer mais isso. Sempre tive unhas muito ruins( que desfolham) mas de uns tempos pra cá piorou consideravelmente, já fui em dermatologista, nutricionista e ninguém consegui resolver meu problema!
Faz uns 20 dias que tô usando o endurecedor da mavala mas ainda não tive nenhum resultado. Nenhum esmalte pára nas unhas, mas o pior é ter que cortá-las bem cotocas pra não descamar mais!
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 18:57Patricia tente seguir alguns dos conselhos do artigo, em especial a suplementação com minerais, aminoácidos de vitaminas, e o banho das ervas quente, porque a nutrição periférica está comprometida. Nesse caso eu recomendo usar uma fonte de omega 3 como óleo de linhaça, e também um extrato de algas marinhas. Chá de gengibre com canela duas vezes ao dia também ajuda.
Thayanne
13 de outubro de 2011 at 23:30Ótimas Dicas!!!
Feeh Emanoelle
14 de outubro de 2011 at 0:02Adorei o post porque minha mae tem esses probleminhas na unha!
E já sei o motivo,ela faz tudo que não deve fazer,já pedi pra ele parar de tirar a cutícula mas pareçe que gosta de ser açougue!Um horror o que ela maltrata a unha.
Helo
14 de outubro de 2011 at 0:25Incluindo nesses problemas hormonais a bandida da tireoide que deixa as unhas num estado lastimável.. 🙁
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 18:58Veja os comentários da Patricia acima eles são validos para as pessoas com hipotereoidismo que persistem com unhas fracas.
Monique
14 de outubro de 2011 at 0:46O meu problema era de lavar a mão direto por causa do serviço.
Hoje descama muito pouco.
edilene ruiz
14 de outubro de 2011 at 1:29Ótimo artigo. Com bastante informação nova.
Tatiane
14 de outubro de 2011 at 1:44Amei esse post!!! Minhas unhas VIVEM descamando… é um saco! Adorei essas dicas do Dr. UB!!! Vou procurar segui-las!!!! Mas quando ele falou sobre os problemas hormonais, eu tenho ovário policístico, será que te haver?
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 18:59Faça e depois conte para a gente os resultados!
Bruna Servo
14 de outubro de 2011 at 7:52Ai, Dani! Sinceramente não consigo identificar como causa do meu problema nenhum dos enumerados pelo Dr. aí em cima. Isto pq eu tive unhas fracas e quebradiças a vida inteira. Metade desses anos sem contato com produtos químicos que pudessem causar algum problema e a outra metade variando tantos os tipos e marcas que facilmente eu identificaria se um ou outro causasse algum mal… Quanto às vitaminas, essa eu escuto desde sempre, mas eu sempre penso: como eu posso ter uma carência nutricional que afete de tal forma as minhas unhas e não se reflita em nenhum outro aspecto da minha saúde ou apareça em algum exame médico? Tbm os problemas com a queratinha aparecem nas unhas, mas não nos cabelos? A única alternativa que me resta são as tendências hereditárias, caso eu seja adotada…. rsrs
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:08Provavelmente seu problema é multifatorial. Não é necessário ter um parente de primeiro grau com unhas fracas para haver um componente genético. Muitos genes podem interagir que são recessivos, ou seja que ficam muitas gerações sem se manifestar. O fato das alterações ocorrerem desde a infância fala a favor dessa causa. Eventualmente apenas as unhas manifestam uma nutrição deficiente de algum alimento que não está evidente em outros sintomas. E ainda mais, no caso de algum componente genético, a suplementação vitamínica com quatidades maiores é uma das maneiras de neutralizar. Eu ainda acho que haja um fator emocional, porque a Bruna se manifestou de forma pouco otimista – e a incidência de problemas de unhas é maior em pessoas cronicamente deprimidas. No seu caso eu aconselho fazer atividade fisica aeróbica regular 4 vezes na semana.
Daiana Becker
14 de outubro de 2011 at 7:57Danii, essa materia é incriveeel.. vou leer e releer *-*
minhas unhas sao bem assim –`
grandinhas, derepente escamam e descascam … aaaaaah =@
dae eu começo a roer elas .-.
affff…
obrigada pelo seu blog maravilhoso !
Verônica
14 de outubro de 2011 at 8:40Nossa!!!
Muito importantes essas dicas!
PS: Não vejo a hora de descobrir a ação super-bacana!
🙂
Karina Andrade
14 de outubro de 2011 at 9:34Ta ai uma coisa q eu adoro fazer: puxar o esmalte como se fosse um adesivo… É tão relaxante que não dá p resistir, hauhaua!!
Bju Dani!
Fernanda
14 de outubro de 2011 at 9:41Bom dia…
Adorei este post, no momento meu maior problema é este… unhas descamando , nem crescem mais…vou consultar um médico já….
Obrigada pela ajuda
Bianca
14 de outubro de 2011 at 9:44Adorei o texto, agora consigo saber superficialmente qual o problema da descamação das minhas unhas, acho que é falta de proteínas mesmo, rs. Enfim, vou me cuidar mais e evitar produtos que possam danificar a saúde das unhas. Ajudou muito mesmo, adooooro seu blog Dani. Beijão.
Paula Pfeifer
14 de outubro de 2011 at 10:21Amei esse post!
Minhas unhas vivem quebrando!
E são mais onduladas que sei lá o queee!
🙁
Bjos,
Andrea Trentini
14 de outubro de 2011 at 10:26Olá Daniele!
Muito legal esta materia! Excelente!
Aqui na Esmalteria, muitas pessoas chegam desesperadas com unhas fracas, e ler uma materia completa como esta esclarece muitas coisas!
Abraço,
Andrea
Eva
14 de outubro de 2011 at 10:33uauu que post maravilhoooso…
agora sim as patinhas vão ficar lindinhas hein gente..
Da-lhe cházinho nos pés hein rsrss
bjinhoss
Luciana Petrópolis RJ
14 de outubro de 2011 at 10:38Muito interessante o post Dani, gostei 😉
=***
Mell
14 de outubro de 2011 at 11:19Usar as unhas como ferramenta??? As unhas podem ser usadas como arma branca? Huahuahua…
Muito bom esse post heim.
Eu tinha unhas fracas e que descamavam, tudo acabou quando finalmente consegui parar de roer minhas unhas…agora é tudo lindo!
Bjs…
Ana Paula
14 de outubro de 2011 at 11:26Faltou o Dr. informar as quantidades dos ingredientes do creme, para q se possa mandar manipular
Lucimara
14 de outubro de 2011 at 12:11Oizinho ;D
Legal as dicas, mas acho que pra mim elas não servem. O por que é que minhas unhas não tem esse problema hihihi… Mas depois que eu comecei a ler o blog ta me dando um certo receio de usar acetona, por que vc sempre recomenda o removedor oleoso. E eu to acostumada a usar acetona pra tudo desde que entendo por esmalte (heranças de mamãe heuheuhue) então, queria saber quais os pros e contras do uso da acetona. Aproveitar que eu sou novinha ainda né (14 aninhos *–*) não quero acabar com a minha unha…
Beijos =* & Obg.
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:14A acetona é um solvente orgânico. Ao mesmo tempo que ela tira o esmalte ela agride os lipídeos e proteínas da unha, modificando a sua estrutura química. Se a unha é forte ela resiste mas ela pode começar a ficar com furinhos e a acetona vai penetrando mais profundamente e lesando a matriz ungueal, O removedor oleoso retira o esmalte com um nível muito menor de estresse químico.
Andréa
28 de outubro de 2011 at 14:12Adorei ver o Dr. voltando pra responder os comentários, tão atencioso!
Mas essa resposta sobre a acetona me convenceu definitivamente! Já evitava, agora que não uso mais mesmo!
Muito obrigada pelas dicas.
Roberta
14 de outubro de 2011 at 13:17Que bacana!!
Acho que entendo o porque das unhas descamarem tanto….que é eu….vou puxando o esmalte como adesivo mesmo, nos dias que estou muito estressada. Vou tentar não fazer isso mais.
Valeu as dicas!!!!!!
Beijos!
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:17Se acostumar a fazer a massagem nas unhas é uma forma de reduzir o desejo de arrancar o esmalte. A massagem pode ser feita com uma base oleosa, que reduz o desfolhamento e pode ajudar a reduzir o problema.
Diana
14 de outubro de 2011 at 13:44Belo post Dani!!
Eu apesar de ter hipotireoidismo, notei uma grande melhora tanto na aparência quanto na dureza das minhas unhas desde que parei de tirar as cutículas, realmente faz toda diferença recomendo a todas,mesmo.Já faz mais de um ano que faço isso, suas dicas são muito valiosas.Uso várias como o palitinho chanfrado, passar oléo no palito antes de limpar os cantinhos e todas dão muito certo.
Valeu Dani!!
Valeu Dr UB!!
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:18Obrigado Diana!
Joanna
14 de outubro de 2011 at 18:39Amei o post, super util!
http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
beeijos :*
Regina
14 de outubro de 2011 at 21:53Oi Dani!! adorei o post!!
Minhas unhas descamavam muito, ate que passei a usar oleo de cravo da india. Pra mim foi otimo minha unha fica forte e bonita, porem o oleo tem um cheiro forte, então passo so a noite antes de tomar banho.
Adoro o blog.. bjos
Luiza
14 de outubro de 2011 at 22:21Ai que raiva, eu não faço nem tenho nada disso, e as unhas ainda descamam !!! Hahahahaha mistério !!!
Nádia Ferreira
15 de outubro de 2011 at 10:36Oi meninas…
Hoje decidi não ser apenas uma leitora que acessa diariamente o UB #tímida, mas contribuir com minha experiência comentando sobre unhas fracas…
Tenho problema renal e desde quando descobri, comecei a tomar medicamentos fortíssimos, compostos de codeína (tipo morfina). Nem preciso dizer o que aconteceu com minha unhas que eram mara, né?!? Com a falta de informação e o ego lá embaixo, coloquei postiças para esconder meus cotocos. Aí que piorou de vez!!!
Procurei ajuda e incrivelmente recebi todas as orientações escritas acima com a ajuda do Doctor UB. Meu médico me orientou a mudar minha dieta, enriquece-la com frutas e verduras. Soja ajuda muuuito, enfim, uma vida e alimentação saudáveis interferem muito na melhora desses sintomas.
Acreditem, o problema é realmente de dentro pra fora, mas com uma boa orientação tudo no fim dá certo…
Amo os posts UB… Obrigada Dani, por fazer parte de nossas vidas e nos ajudar tanto. Beijos!!!
Laura
15 de outubro de 2011 at 11:54Olá…
Estou viciada neste blog. Todos os dias dou uma olhadinha pra ver quais as novidades. Amei este post e te confesso depois que conheci seu blog fiquei mais apaixonada ainda por esmaltes e unhas, tenho procurado seguir a risca as dicas e cuidados que você nos ensina e em quase um mês ja vejo resultado. Estou indicando pra todas minhas amigas!!!!!!! Estou aguardando ansiosa uma nova misturinha…. hehehehe….
Beijos…
Silvia
15 de outubro de 2011 at 12:10Puxa Dani, que matéria excelente! Vou passar pra minha mãe ler, pois ela tem hipotireoidismo e acido urico alto e as unhas dela estão muito finas e quebradiças. Sei que o problema dela é causado por isso, mas quem sabe com essas dicas do Dr. elas não melhoram um pouco, né? Bjus
Luciana
15 de outubro de 2011 at 13:36Que post excelente! Sem dúvidas o melhor que já vi sobre o tema! Parabéns!
Aline
15 de outubro de 2011 at 13:51Dani minhas unhas eram tão bonitinhas e do nada começou esse problema.
Ja tentei de tudo! inclusive fui ao medico,tomei vitaminas e NADA!
Não da nem pra passar esmalte acredita?! bjus
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:23Aline tente implementar todos os conselhos que dei de forma sustentada e VC vai ter resultado. Os resultados em casos de unhas fracas podem demorar 3 a 4 meses para aparecer, assim VC precisa ser persistente. Abs
Cláudia
15 de outubro de 2011 at 17:05Olá Dani!
No creme do Dr. Alex, faltou as medidas, tem como postá-las ou mandar por e-mail?
Beijinhos
Ana Regina
15 de outubro de 2011 at 17:14Oi meninas….
Eu até tinha desanimado de ficar fazendo unha de tanto que minhas unhas pareciam papel desfolhando até que descobri aquele endurecedor da MAVALA. Se usado direitinho esse problema acaba. Fica a dica.
Carla
15 de outubro de 2011 at 19:21Adorei o post! Acho que não dá para resolver o problema de vez (snif…), mas dá para melhorar bastante seguindo as dicas.
Beijos!
Liginha
15 de outubro de 2011 at 19:22O bom de ler este post é entender que pode ser tudo e pode ser quase nada! Só não vale tomar vitaminas por conta própria. Mas confesso que gostei mais das suas dicas, pq tenho mania de retirar esmalte como se fosse adesivo. Evito esmaltes c/ formol, tolueno, etc; uso o Post Trauma da Revlon antes do esmalte e o Colorfix da Mavala como top coat. E quer saber? Não faz mta diferença! Tenho mantido as unhas mais curtas e fico alguns dias sem esmalte.
Leila Peres
16 de outubro de 2011 at 1:13Muito bom! Post muito bacana… vou ver se peço pra manipular esse creme…parece ser muito bom! bjs, DANI!
Fran
16 de outubro de 2011 at 10:03Minhas unhas andavam muito fracas porque eu estava com problemas hormonais, mas agora que melhorei, elas também se fortificaram bastante…
As minhas unhas não costumam descamar, elas lascam nas pontinhas, é um horror, fica enroscando em tudo, até fio de cabelo…Vestir uma meia calça torna-se uma atividade de risco, uahuhauhauha!
Flávia
16 de outubro de 2011 at 11:05Eu amo puxar o esmalte da unha,e a minha NUNCA descamou kkkkkkkkkk
sorte demais.
Dani podia me indicar uma base que FUNCIONE? eu usava a nutribase mas ela ta manchando minha unha
Denize
16 de outubro de 2011 at 12:10Oi Dani, sou leitora assídua do UB, amo de paixão o blog,
e depois dele mudei minha vida, estou economizando
hooooooras do meu tempo porque não tiro mais as cutículas, rsrsrs
amei suas dicas!!!
Minhas unhas descamam sempre que uso esmaltes Colorama, é uma pena
porque amo as cores e a durabilidade da marca, mas é a verdade 🙁
Beijoooooookas!!!
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:29No passado os esmaltes eram muito mais agressivos, contendo resinas, solventes e corantes sintéticos. Está havendo uma mudança rápida na direção de produtos mais naturais e menos lesivos para as unhas. Não acompanho todos os produtos e lancamentos, mas se a pessoa procurar encontra esmaltes com base mais amigável. Quem tem intolerância a uma marca de esmalte, deve evitar usar o produto e migrar para marcas mais suaves.
Ana Cardoo
16 de outubro de 2011 at 17:21Adorei o texto…. super util!!!!
bjim,
anascloset.blogspot.com
Camila Antunes
16 de outubro de 2011 at 19:25Olá Dani!
Parabéns pelo site. Adorei a reportagem!
Ótimas as dicas, mas ainda fico com algumas dúvidas.
Tenho unhas fracas, quebram a toa, não consigo ficar um dia com esmalte porque minhas unhas descamam por qualquer coisa. Tenho alergia a esmalte, só posso usar esmaltes antialergicos ou os esmaltes da Colorama Verniz e Cor. Tenho hipotireodismo, descobri não tem nem um ano, mas não acho que está tão ligado a isso, pois minhas unhas são assim desde que me conheço por gente!
Faço faculdade de enfermagem, to começando meus estágios agora, tenho que usar luvas o tempo todo, estou começando a sentir uma diferença nas mãos, estão mais ressecadas. Você teria alguma dica pra me dar como eu faço para lidar com as luvas?
Alguma dica também para algum esmalte que posso usar para fortalecer minhas unhas?
To precisando muito de ajuda!
Mais uma vez, parabéns!
Beijinhos
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:47É provável que VC tenha uma tendência genética e o hipotireoidismo tenha vindo para agravar o problema. É fundamental também fazer atenção na alimentação como eu falei. Tudo pode estar agravado por estresse químico e físico e alergia. O ideal é evitar o uso de produtos nas unhas por vários meses até a unhas estarem completamente recuperadas. Luvas são um trauma para as unhas e causam enfraquecimento, ressecamento e mesmo alergias. O contato com o látex da luvas, o talco e a falta de respiração são alguma das causas. Para proteger as unhas das luvas dá trabalho. Num primeiro momento a pessoa pode passar um pouco de hipoglós – pomada usada em bebês nas unhas antes de colocar as lucas. O hipoglos tem oxido de zinco que faz um efeeito barreira, portegendo as unhas enaquanto as pessoas estão com luvas. Caso isso não funcione, a pesso pode ainda colocar um algodão em ciam da unha, fixando com um curativo tipo dermicel.
Fefa
16 de outubro de 2011 at 20:53Muito boa essa matéria!
Nany
16 de outubro de 2011 at 21:06Olá Daniele e meninas…eu a cerca de 3 meses tinha as unhas terrivelmente fracas, como já foi relatados por algumas amigas, pareciam de papel rs AFF. Procurei uma especialista e no meu caso ela me recomendou o produto chamado “banho de porcelana” da balbpharm. E ainda um esmalte da marca Passe Nati – Unha Dura – Óleo de Cravo. Meninas vcs não tem noção de como minha unha tá. Sempre sonhei ter unhas fortes e grandinhas – nada de gigantescas rsrs – agora até arrisco cores como preto entre outras, pois antes eu nem tinha coragem. Além de me orientar a me alimentar melhor e consumir leite e seus derivados, que possuem calcio. Aprendi a deixar de retirar as cuticulas e sempre as hidrato. Bem essa foi minha experiencia pra ter unhas saudaveis e fortes, espero ter ajudado !!!
Bjkx
Hosana
12 de dezembro de 2011 at 11:47Oi Nani!
Gostei das suas dicas e eu gostaria de saber onde vc compra esse banho de porcelana. Em loja de cosméticos encontro? Não conheço essa marca!!!!
Poderia me informar a respeito???
Obrigada!
Julia Z Zanirato
16 de outubro de 2011 at 22:18Adorei o post. Muito esclarecedor. Eu sofro de unhas fracas e vcs me guiaram muito p/ a melhora das coitadinhas…rs
Nély
17 de outubro de 2011 at 3:40Adorei…..
Priscilla
17 de outubro de 2011 at 14:51Dani,
Adorei a matéria, parabéns!
Só me ficou uma dúvida: dos cremes receitados, pode-se escolher um, né?! Ou deve-se misturá-los, fazer uma manipulação, ou algo assim?
Beijinhos.
Priscilla
17 de outubro de 2011 at 14:53Dani,
Adorei a matéria, parabéns!
Só me ficou uma dúvida: dos cremes receitados, pode-se escolher um, né?! Ou deve-se misturá-los, fazer uma manipulação, ou algo assim?
Beijinhos.
gabriela de Albuquerque Silva
17 de outubro de 2011 at 17:15Gostaria mto de saber as quantidades para poder mandar fazer o creme.
Daniela Pietrosanto
18 de outubro de 2011 at 10:53Dani adorei este post, mas vc poderia dizer quais são as quantidades para mandar fazer o creme?
Um grande abraço,
NataLHa MuriEL
18 de outubro de 2011 at 12:20Adoooooreiii o post. Minhas unhas sempre foram faras e quebradiças. Não importa o que fizesse. Agora vamos cuidar delas!!!
Irene Ribeiro
18 de outubro de 2011 at 13:29Minhas unhas parecem escamas de peixe…Não sei mais o que fazer, não crescem de jeito nenhum nunca vi assim!!Vou mandar fazer o creme pra ver se ajuda, pois a alimentação nao ta mudando em nada!!
Muito muito útil esse post Dani!Bjos
Naiara
18 de outubro de 2011 at 15:22Dani, muito bom o post.
Parece que adivinhou meus pensamentos!
No dia que vc postou sobre unhas fracas, eu estava já no meio de uma crise com as minhas unhas, elas estavam exatamente como o Doctor UB descreveu ali em cima…
e eu estava mesmo indo procurar alguma coisa pra tentar solucionar isso, mas resolvi (como sempre e que sorte que eu resolvi) passar no UB primeiro pra ver as novidades.
Você acertou em cheio pra mim e esse post realmente me ajudou bastante.
Parabéns a você, ao seu trabalho e ao Doctor UB!
Nathália de Sá
19 de outubro de 2011 at 0:53Dani,
leio seu blog desde sempre e jpa faz mais de um ano que não tiro minhas cuticulas. Estão quase inviisiveis.
Porém, eu descobri a pouco tempo que tenho alergia a esmaltes. Meu rosto descama inteiro, uma loucura. Estou investindo em marcas internacionais.
Mas eu queria muito uma dica pra quem tem alergia, de alguma base e extra brilho bons. De qualidade mesmo que não seja tão caro.
Obrigada;
Jackeline
19 de outubro de 2011 at 10:26Olá, Dani,
Tá todo mundo querendo saber as quantidades do creme pra poder manipular… Conta aí… rs
Quanto às unhas fracas, depois que parei de maltratá-las cortando as cutículas, elas estã mais fortes… Mas não posso ficar sem esmalte, senão a não vai pra boca (sem eu querer, he-he) e tá feito o estrago… Eu não tenho o hábito de roer, mas eu puxo o cantinho da cutícula e às vezes, fica um corte feio… As unha pintadas me inibem um pouco, fico com dó de morder e controlo melhor… Mas se eu não gostei da cor, não funciona… #Alouca
Minha cutícula ainda não tá 100%, então, se subir uma lascinha #nhac…
Oportunidade de Negócio: Vender o creminho do Dr. Alex no ubbeauty.com.br #eucomprava
Jackeline
19 de outubro de 2011 at 10:43Dr. UB,
Quero um post sobre unhas encarvadas… Como evitar…
Jackeline
19 de outubro de 2011 at 10:44Dr. UB,
Quero um post sobre unhas encarvadas… Como evitar… Até minhas unhas das mãos encarvam… #HELP
LIlian Melatto
20 de outubro de 2011 at 2:08OI Daniii e Doctor UB!
Tenho uma dúvida: sou fisioterapeuta e realizo atendimentos na água.. Então passo a tarde toda submersa.. tres vezes por semana, dás 13:00 às 18:00.
Depois que comecei nesse emprego, notei que minhas unhas começaram a descamar toda semana… Será a umidade que está fazendo isso?
Nesse caso, a base fortalecedora teria resultado positivo??
O blog é maravilhoso!!! Parabéns!!
Beijos
Lilian
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 19:50Sim é provável que a água prejudique a unha. Nas pisicnas a água é clorada que aumenta o seu potencial oxidante. Com isso a queratina das unhas é afetada, enfraquecendo. A solução inicial é fazer uma massagem na unha antes de entrar e depois de sair da água com óleo de semente de uva e ver se melhora.
Lorena
22 de outubro de 2011 at 11:21Parabéns pelo site já venho acompanhando á um bom tenpo e percebo que você trabalha muito bem continue assim
Beijinhoos Lorena!
Luiza
22 de outubro de 2011 at 15:53Amei o post, minhas unhas são parecidas com as suas dani, mais eu quero que elas cresçam. Só não acho bonito aquelas unhas da lady gaga , rihanna , etc , muito exagerado e artificial. bjss
Luiza
22 de outubro de 2011 at 15:53Amei o post, minhas unhas são parecidas com as suas Dani, mais eu quero que elas cresçam. Só não acho bonito aquelas unhas da Lady gaga , Rihanna , etc , muito exagerado e artificial. beijo
BIA
22 de outubro de 2011 at 22:27puxa, foi bom saber das dicas, minhas unhas sempre foram fortes, mas agora taum igual papel de tanto que descamam…fiquei sabendo de algo inédito, que problema no figado da isso na unha….eu ando bebendo além da conta ultimamente e garanto que foi isso que deixou minha unha assim….trash
Gi
23 de outubro de 2011 at 13:58Eu tenho problema com apenas uma unha, que vive descamando (indicador direito), sempre tenho que cortar todas as unhas por causa desse bendito. =/
Adoro o blog! *-*
camila
25 de outubro de 2011 at 12:47Adorei…minha unha cresce fica lindíssima aí começa á quebrar uma por uma…só falato chorar de tanta dó…mas ñ tem jeito tem q cortar porq fik umas curtas e outras compridas…ñ dá…mas sei q isso acontece por causa da minha limentação pois ñ como verduras e nem legumes…odeio…aí fik díficil…
Alex Botsaris
27 de outubro de 2011 at 2:17@Diana Moschem: Para melhorar a força é preciso seguir vários conselhos como colocar o hidratante, ingerir vitaminas e alimentos, fazer massagem e o banho das unhas, ao mesmo tempo.
Priscila MP
27 de outubro de 2011 at 11:46Excelente! Matéria super completa, parabéns! bj
Camila
5 de novembro de 2011 at 22:06Olá!
Parabéns pela matéria!
Uma dúvida…
Infelizmente esmaltes “não param” na minha unha. No segundo dia após esmaltá-las… já começam a descascar… ou seja… minha unha não segura esmalte. Triste para mim que sou “aficcionada” por esmaltes. E fica um aspecto horrivel… aparência “relaxada”…
Mas tem uma coisa boa… as unhas em si não descamam…
Já usei vários tipos de bases… cremes.
É possível fazer alguma outra coisa???
Alguma relação com unhas fracas? Fígado?
Obrigada!
Camila
Camila
5 de novembro de 2011 at 22:08Uma dúvida…
Infelizmente esmaltes “não param” na minha unha. No segundo dia após esmaltá-las… já começam a descascar… ou seja… minha unha não segura esmalte. Triste para mim que sou “aficcionada” por esmaltes. E fica um aspecto horrivel… aparência “relaxada”…
Mas tem uma coisa boa… as unhas em si não descamam…
Já usei vários tipos de bases… cremes.
É possível fazer alguma outra coisa???
Alguma relação com unhas fracas? Fígado?
Obrigada!
Camila
Suelen
7 de novembro de 2011 at 12:02Muito bom esse post, minha unhas estavam fracas e foi um dos sintomas q mais atrapalharam até eu descobrir o hipotireoidismo mas agora está tudo bem,estou me tratando e as unhas estão lindas!
Procurar sempre um médico é muito importante!Beijos
Babi
20 de novembro de 2011 at 13:44Hum… Então deve ser porisso que a minha unha está descamando, eu tiro o esmalte como se fosse um adesivo quando ele lasca, ai eu fico tirando com os dentes….
Bom, isso foi um aviso né , vou parar AGORA !
Camila
6 de dezembro de 2011 at 15:24Nossa, vc está de parabéns!
amei as dicas.
Quase comprei uma base carissíma que o médico me indicou.
Começei a seguir as dicas há 15 dias e já estou vendo resultados maravilhosos.
Gostaria de preparar o creme de mão, mas qual é a quantidade dos produtos para a preparação do creme, e aonde posso comprar para preparar a fórmula?
bjus!
ana
6 de dezembro de 2011 at 17:04Gente, eu tiro o esmalte assim… e nem sabia que faz mal. Obrigada pelas dicas
angelica
10 de dezembro de 2011 at 10:52olá dani. adorei seu texo. pois estavamos precisando de algumas recomendações assim como a sua .gostaria de perguntar a vocé si eu posso ciudar das minhas unhas em casa mesmo , si tiver alguma recomendação me envia via email. aquele abraço e muito sucesso pro seu ano que vai entrar daqui alguns dias , bjuss .
Elza
3 de janeiro de 2012 at 15:04Eu e minha mãe estamos Viciadas nas dicas!!!!!!!!!!!!!!!! O site é ótimo, parabéns!!!!!
Eliane
4 de janeiro de 2012 at 21:53Gostaria de saber as porcentagens dos produtos para o creme.
Ana Luisa
15 de janeiro de 2012 at 16:55No terceiro comentário o doutor Alex respondeu à essa pergunta, Eliane.. De 1 a 2% de cada um dos ingredientes!!
Cristiane
6 de fevereiro de 2012 at 17:46Olá, quero lhe parabenizar pela publicação do artigo. Para algumas pessoas, parece bobagem uma reportagem como essa, mas através delas muito se pode descobrir sobre como anda a nossa saúde.
Flavia
22 de fevereiro de 2012 at 0:28Sera que estresse pode causar descamação na unha???Sou muito estressada para minha idade
Flavia
22 de fevereiro de 2012 at 0:29Estresse alto pode causar descamação na unha???Sou muito estressada para minha idade
Clara Braga
14 de março de 2012 at 15:17Poxa! Enquanto lia a matéria, uma de minhas quebrou!!! Fala sério! hehehe
Elaine
21 de março de 2012 at 15:48Olá, tenho uma dpuvida, minhas unhas desacamam, porem só são algumas unhas.No caso são as do indicador e do meio.
Utilizo muito elas nos trabalho para digitação. Será essa a causa? Se fosse probelma de saúde (embora não tenha nenhum outro sintoma) não deveriam ser todas as unhas?
Obrigada!!
celvania cezario
28 de março de 2012 at 12:02Minhas unhas lascam no mesmo lugar o que fazer para resolver o problema?
Lis
3 de abril de 2012 at 23:46Gente!!!
Pra quem não conhece, FIKADIKA:
A semente de SALVIA ESPÂNICA – mais conhecida como CHIA – contém todas as substâncias que o dr colocou como necessárias e principais para melhoria das unhas, além de uma porrada de outras propriedades e benefícios para seu corpo!
É uma sementinha minúscula, mas mega do bem!
Procurem saber: SEMENTES DE CHIA talvez sejam uma boa pedida!
carlos
17 de abril de 2012 at 9:27as minhas quebram e descamam to ferrado kkkkkkkkkkkk
Ibi
9 de maio de 2012 at 15:53Olá,
gostaria de saber como faz para mandar manipular o creme corretamente, e qual a base usada nele.
Queria a formula exata do creme. Obrigada!
Vinícius Figueiredo
23 de maio de 2012 at 13:05Oie, estou com problemas na unhas, queria saber o que devo usar ou comer talvez , para que minha situação melhore ?
– Grato !
Vinícius Figueiredo
23 de maio de 2012 at 13:19Gostaria de saber , o que uma pessoa que está com problemas nas unhas, deve fazer ou usar ?
– Grato !
Kandy
24 de maio de 2012 at 17:07Olá é incrivel pois somente duas unhas de cada mão minha ( indicador e médio) que estão com as unhas muito fracas, as outras crescem lindas e forte e essas duas nem conseguem crescer de tão fracas.
O que posso fazer?
obrigada
Carol Hepe
15 de junho de 2012 at 14:45Olá. Me interessei pelo creme. Já vi que a quantidade é de 1 a 2% de cada ingrediente. Você sabe me dizer se em farmácias de manipulação eles manipulam este creme? Obrigada. Adoro o blog, os posts e a qualidade das informações. Parabéns! 😀
Lays Matos
21 de junho de 2012 at 9:05Por muitos anos eu roía a unha..
Depois eu parei. Com uns 11 anos. Desde então, minha unha cresce rápido até.. Porém ela descama, fica só uma camada super fina, e a unha quebra até quando estou digitando, de tão fica que fica. Não sei o que fazer, já comprei bases fortalecedoras, casco de cavalo, de tartaruga, passo creme nas mãos.. Pinto a unha, fica linda. Ás vezes pinto a unha e ela descama do mesmo jeito. Minhas unhas crescem bonitas mas depois, tenho que cortar tudo, por que vai quebrando, 2-4 ..Daí já nao dá mais pra manter, 4 quebradas e 6 grandes..rs
Juliana
22 de junho de 2012 at 12:55Oi Dani adorei o post, minhas unhas também são fracas por issogostei das dicas.
Queria saber também onde comprar esses ingredientes, em casas de produtos naturais ou em loja de cosméticos?
Juliana
22 de junho de 2012 at 12:56Oi Dani adorei o post, minhas unhas também são fracas por isso gostei das dicas.
Queria saber também onde comprar esses ingredientes, em casas de produtos naturais ou em loja de cosméticos?
jaffa
23 de junho de 2012 at 3:38Great.
Pâmela Rodrigues
2 de julho de 2012 at 0:01Olá, desejo também as medidas do creme receitado pelo doutor. Adorei ler esse post, minhas unhas precisam de mais saúde.
Abraços!
Ilma A. de Biasi
6 de julho de 2012 at 14:09Olá Boa Tarde!
Estou com as unhas escamando a algum tempo e lendo os comentários percebi que algumas dicas servem para mim, mas não entendi se ao invéz de eu ficar sem o esmalte alguns dias, posso apenas passar uma base? E quanto tempo eu devo seguir as dicas para as unhas escamadas?
E tem uma base apropriada para esse problema?
Obs:As minhas unhas apenas escamam e não quebram com facilidade e são comprimdas e porém não as deixo sem esmaltes.
No aguardo de uma resposta:
Obrigada;
Ilma A. de Biasi
Kethelen
6 de julho de 2012 at 14:15minhas unhas descascam as unhas e o esmalte eu nao entendo isso mas deve ser falta de vitamina.
Mariella
11 de julho de 2012 at 10:13Adorei o texto , ficou bem explicado e com várias dicas importantes que eu como manicure procuro passar sempre para as minhas clientes.Até imprimi para colocar no mural do salão onde trabalho. Obrigada , beijos !
Ludimila
13 de julho de 2012 at 9:58Tenho esse problema começou de 5 meses pra cá. To sofrendo muito pois depende do esmalte anti alergico da alergia também.
Mais to tentando me conformar a ficar sem esmalte pelo menos uns 3 meses mais ta dificil.
Acho que essa alergia veio pq nao ficava sem esmalte todo dia um diferente e um dia sim outro não tirava cuticula.
Ai resultou nisso.TRomara que tudo volte a normal e minhas unhas fiquem lindas de novo.
Márcia
14 de julho de 2012 at 19:05Amei suas dicas ,são maravilhosas!
Sou manicure e as vezes não sei o que fazer com as unhas de algumas clientes .Não teem um bom crescimento;outras,descamam e outras quebram muito facilmente…
Espero poder resolver ou poder ajuda-las um pouco com suas receitas.
katia
15 de julho de 2012 at 13:31As minhas unhas ficam com linhas horizontais. Gostaria saber porque isto?
jackeline de souza silva
16 de julho de 2012 at 12:43adoorei os comentarios .As cores de esmaltes são lindas.
marilene
17 de maio de 2013 at 9:53eu sou alegica a esmalte comun eu uso o ante alegico mais a minha unha não cresce mais só quebra o que eu faço era para eu deixar um comentario mas estou pedindo uma ajuda.
Rosana
19 de maio de 2013 at 15:51Muito boa a matéria,esclarecedora,tenho unhas assim descamativas,e não sabia que alguns dos problemas que tenho como hipotiroidismo,liquem plano e insuficiência renal causavam esse problema.
maria candido
22 de maio de 2013 at 15:39tenho 43 anos e sempre tive unhas grandes dei uma parada por alguns anos para cuidar de minhas filhas tinha medo de que as machucasse agora resolvi deixar cresse novamente e minha cunhada coloca formol na base e não estou vendo resultado nem um minhas unhas ficaram mais fracas e descascando atoa o que fazer me ajude !!!
Jessica Santos
23 de maio de 2013 at 14:31ooi, então, as minhas unhas então sempre quebrando por causa da descamação, e eu to tentando parar de roe-las mais ta um pouquinho difícil, eu tenho uma manina de ficar mordendo as unhas e não de corta-las com os dentes, isso pode ser um problema ?
Por favor me ajudem, quero ter unhas bonitas :]
Obg pela atenção; Jéssica Santos !
virginia azevedo
10 de julho de 2013 at 16:25Tenho 55 anos e minhas unhas nunca foram longas pois roo
e não consigo deixa-la crescer porem,agora com a idade
as minhas unhas além de onduladas estão escamando e com
isso, o esmalte não fica na unha ,embora já tenha notado que somente acontece quando estou usando direto o esmalte .
existe alguma coisa que posso usar de forma a não quebrar minhas unhas.
abraços
JOSIETE
11 de julho de 2013 at 16:22MINHAS UNHAS DESCASCAM,QUEBRAM,E ESTAO LAXANDO BEM FACIL.PODE SER ALGUM POBLEMA DE SAUDE.
luisa
17 de julho de 2013 at 15:43li sua materia,queria saber o que pode estar acontecendo com minhas unhas,esta com ondulaçao,e quebra no meio das mesma. esta fraca e com manchas.por favor me ajude, se alimentaçao?.
luisa
17 de julho de 2013 at 15:46li sua materia,queria saber o que pode estar acontecendo com minhas unhas,esta com ondulaçao,e quebra no meio das mesma. esta fraca e com manchas.por favor me ajude, sera que e alimentaçao?.
Luana
13 de agosto de 2013 at 12:11Olá, ultimamente tem se recomendado muito a pomada bepantol pelo seu poder regenerativo, o Dr. Ou você tem alguma indicação a respeito desse produto? Muito obrigada!
Larissa
14 de agosto de 2013 at 21:27Olá,tenho gastrite, mas descobri isso agora,não sei se o problema das minhas unhas tem haver!! Tenho unhas que descamam e são quebradiças há dois anos!! Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver esses problemas??
eliane
30 de agosto de 2013 at 11:22bom dia!!
Eu tinha unhas fracas e resolvi colocar unhas de porcelana.Bom agora depois de 2 meses resolvi tirar pois elas vivam caindo acredito que seja pelo fato de eu ter sudorese (suor excecivos nas mãos e nos pés), enfim, agora elas estão mais fracas que nunca, parecem um papel e chegam a dobrar e estão descamando tambem. O que devo fazer para fortalece-las rapidamente? e existe algum remédio que eu possa tomar para ajudar no fortalecimento.
Desce ja agradeço a atenção.
Ellen Monteiro
11 de setembro de 2013 at 23:09Minhas unhas são muito fracas e despelão mas quando estão grandes elas ricão rachadas
Nathalia
30 de setembro de 2013 at 15:01Faz dois anos que minhas unhas descamam nas pontas principalmente nos dedões e indicadores, mesmo com esmalte elas descamam. Não tenho nenhum tipo de doença crônica e já usei todas as bases possíveis e desde que esse problema começou nunca mais vi minhas unhas grandes. As vezes até fico uma semana sem pintar as unhas para que ela respirem e ainda sim não adianta. O que eu posso fazer pra caba com isso?!
Gabriella
2 de outubro de 2013 at 15:13Olá, tirar o esmalte com o dente pode fazer as unhas descamarem também?
Daniele
8 de outubro de 2013 at 0:54E muito!
MARILSA SANTOS
15 de outubro de 2013 at 17:28Boa tarde.
Gostaria de uma informação. Tenho unhas que descamam nas pontas e não crescem de jeito nenhum. O curioso é que isso só acontece com as unhas dos dedos MÉDIO e ANELAR. O mais curioso ainda é que só acontece isso nos dois dedos da MÃO DIREITA. Todas as outras unhas são fortes, resistentes e crescem bem. Eu uso base fortalecedora, óleo granado mas nada resolve o problema dessas duas unhas. Será uma micose? È comum situações assim? Se fosse um problema do organismo seria em todas as unhas não é? Podem me ajuda por favor? Obrigada.
Marilsa
Dayse
29 de outubro de 2013 at 16:15minhas unhas sempre cresceram rápido, faz uns 3 meses que elas começaram a descamar. gostaria de saber o motivo, já que eu nunca tive esse problema antes.
Lays
29 de outubro de 2013 at 17:01Falou tudo mais não falou como trata!!
tereza
10 de novembro de 2013 at 16:28minhas unhas eram lindas,mas de alguns meses para cá estão escamando já tomei pantogar não resolveu,sinto que quando mecho com agua piora meus pais não tinham esse problema.meus cabelos também estão muito ressecados e caindo quando vou pentear.
tereza
10 de novembro de 2013 at 16:31ok tudo bem
Emmanuelle
5 de dezembro de 2013 at 20:07oi, boa noite. gostaria de saber que chá é esse? nao conseguir encontrar o nome.obg
Daniele
9 de dezembro de 2013 at 15:55Tem a receitinha no post, Emmanuelle! Vc faz em casa mesmo!