Em janeiro vi a VOGUE e me deparei com essa notinha aqui do lado, em uma matéria sobre o que levar na bolsa pro verão. Um deles eu já tinha acabado de passar, o Orange Fizz (que postei misturinha dele aqui) e o Menta que eu nem dei bola. Afinal, quando eu fiz os swatches da coleção Arábica, ele não fez meu coração fazer tum-tum e apenas me fez passar vontade de tomar sorvete de pistache! E na febre dos verdes, ele virou “apenas mais um” em minhas gavetas e esqueci mesmo. Daí que ontem, eu tava relendo a VOGUE pra fazer uma outra matéria e bati o olho na notinha de novo…minhas unhas estão curtinhas mas não posso deixar de cuidar bem delas nem dar uma corzinha neam!?
Resolvi dar uma chance pro verdinho da Risqué e … “como eu não dei bola pra ele antes?!!??” É um verdinho fofo demais, seca rápido, e com duas camadas cobriu tudo, ao cont´rario da primeira vez que passei a cor para fazer os swatches, que precisei de três. Super combinou com meus cotoquinhos (que estão em tratamento e tô fazendo post do dia-a-dia deles para vocês verem o resultado).
O que me deixou surpresa foi como essa cor chama não só a atenção, mas chama a sua própria atenção, a todo momento. É uma cor viva, alegre, super diferente e ousada. Me deu um “up” super bacana. Tô adorando ficar de verde, na vibe do verde da Chanel, mesmo não sendo um Chanel, a Vogue está certa: “causa o mesmíssimo impacto fashion” – e o mais importante: não só nos outros, mas em você! Ouse! 🙂
Myrian Martin e Carol Dieckmann entraram na onda e desfilaram unhas verdes por aí, assim como Eliana, Claudinha Leitte e Carla Perez, lembram??
Aguentem aí que ainda hoje eu volto com um manual que vocês queriam muito! 🙂
Vera Lucia
6 de março de 2010 at 17:49Oi,Dani, aqui em Manaus há uns dois ou 3 meses estou à procura do Menta e não consigo encontrar. Hoje eu tentei usar o Pistache como consolo, mas não adiantou, não deu certto, eu queria o Menta mesmo…
Aconteceu assim também com o Leme. Não conseguia encontrar atér comrpar com vc na sua loja, daí chegou na cidade… rsrsrs
Minhas unhas estão doentes também e bem curtinhas. Estou de Leme, lindo de paixão, mas queria tanto o menta… Bola uma misturinha, vai… rsrsrs
Beijos e bom findi.
Jéssica
6 de março de 2010 at 18:30Eu amo verde, acho super diferente, assim como o amarelo!
Não tenho o Menta mas consegui uma misturinha que ficou parecida! Também amo o verde fluorescente da La Pogee, muito fashion! haiuehueiheuiea
Beijos!
BIANCA
6 de março de 2010 at 18:40tava vagando pela net otro dia e encontrei o seu site e eu tbm faço minha unha sozinha
meu eu amei!! eh tudo de bom! As materias sao dez!
Adorei a misturinha da outra materia e hj eu vo passar o Jade da Big Universo!
As minhas unhas tbm estao doentes! Peguei uma onimicose otro dia q eu fui numa manicure! nunca mais eu volto num salao!
e ja to fazendo o tratamento q o medico me recomendou e ja esta quase sumindo mas tenho q continuar tomando o remedio por um tempo “/
Sabe o que eu e minha cunhada adoramos passar uma base da Big universo matt plus em cima do renda ou do madona – impala que foi o que a gente ja testo ate hj, fica mto lindo e fica meio parecendo borracha! bjoss aguardo a proxima materia!
Nana
6 de março de 2010 at 18:46Pois é, eu não tenho nenhum esmalte verde na minha coleção, apesar de gostar de ver em outras unhas rs!
beijo!
Gui Kyria
6 de março de 2010 at 19:10é lindoo mesmo!! Eu adoro!
Sil Barros
6 de março de 2010 at 19:12Estou com o mente nos pés. Amo verde e esse é um dos mais lindos q tenho. Amo muito.
Flavia Cordeiro
6 de março de 2010 at 19:31Eu amei o verde Menta desde que eu vi ele na prateleira *_* Tudo bem que da primeira vez q eu passei, ainda nao sabia passar direito, fez bolinhas DEMAIS. Mas mesmo assim adorei <3
Dica? Passe o Matt Plus depois, fica ainda mais lindo =3
elza
6 de março de 2010 at 19:32Eu tenho este menta com um super querido, no dia que usei ele pela primeira vez, foi o dia que consegui meu visto de residencia em portugal, a senhora do SEF (orgão que controla os estrangeiros) muito canrrancuda, gamou nas minhas unhas, queria aquele ‘verniz’ perguntou onde eu comprei e tals e começamos uma conversa(…) então o menta de certa forma me ajudou, tirou minha anciedade e fez o bom humor da senhora fechar um olho para uma data errada nos meus documentos. então tenho todos os motivos do mundo pra adorar este esmalte. rsrs
=)
Isadora
6 de março de 2010 at 19:38eu nunca achei o menta muito bonito…
Luciana Gandini
6 de março de 2010 at 19:41Oies!!
Pois é, depois q descobri o UB tenho me aventurado no mundo das (milhões) de cores. Foi como vc disse Dani: Ouse!
Hj to de Espelho da impala, mas há 2 semanas tava de Jade BU. Eu nunca tinha usado verde! (para nunca entenda-se: desde a adolescência) E foi tuuuudo de bom. Eu simplesmente ameeei. E o efeito foi esse mesmo: causei. hahahaha… impacto fashion por onde quer q eu passasse. Todo mundo comentou. E já to pensando em usar o menta (pq ele tb nao acelerou meu coração qdo foi lançado)
Daniiii… Como faço p limpar o vidrinho d esmaltes p colocar as misturinhas??
bjus!! parabénss
Lu
Renata
6 de março de 2010 at 20:31Pra mim foi ao contrário, o menta não me surpreendeu… Tava esperando mais da cor. (:
Beijos
Dani
6 de março de 2010 at 20:55Sempre li nos esmaltes e ouvi gente falando, mas não sei se é verdade! Grávidas podem ou não usar esmalte??
Yasmin
6 de março de 2010 at 21:04Eu tenho um verde bem cheguei e adoro ele, até vi uma colega usando um igualzinho ao meu. Esse Menta parece bem bonito, se eu ver vendendo quem sabe eu não compro? 🙂
PS: A Myrian Martin tava usando esmalte? :O
será que ela pode? ouvi dizer que grávidas não devem usar esmaltes… não sei se é isso mesmo, ou se ela usa algum especial.. mas pelo menos foi o que eu ouvi..
Renata
6 de março de 2010 at 22:17Eu também faço a mesma pergunta, inclusive comentei sobre isso no blog. Fui atrás e encontrei uma pergunta na revista crescer, segue a resposta:
Posso usar esmalte durante a gravidez?
Não existe nenhuma contra-indicação em usá-los durante a gestação, porque eles têm quantidades muito pequenas de substâncias que poderiam ser tóxicas ao feto. Só evite se você for alérgica ao produto. Mesmo assim, as alterações encontradas, como dermatite de contato alérgica ou por irritação primária, não prejudicam a gravidez. O problema encontra-se na quantidade de acetona do removedor de esmaltes. Não há estudos que mostrem sua segurança, portanto deve-se usar o menos possível. No parto, é indicado não pintar as unhas, pois elas são um sinal importante para o anestesista.
fonte: http://revistacrescer.globo.com/Crescer/0,19125,EFC1671374-2334,00.html
beijos :victory:
juliana
7 de março de 2010 at 21:23:yes: eu tenho alguns esmaltes q no rótulo diz:”não usar durante a gravidez”,outro dia do nada eu li isso,pq até então nem sabia…deem uma lida no rótulo da tampa de alguns esmaltes da IMPALA…..lá diz.
bj
Sara Hackbart
8 de março de 2010 at 13:22Respondido meu comentário, hehehehe…mas ainda sugiro a ideia do post!
Aline
6 de março de 2010 at 23:14Amo verde! Seja claro, escuro, fosco, metálico, pastel, neon rs… adoro, adoro, adoro!
É impactante com certeza.
O Menta é sempre uma graça, ficou fofíssimo em você.
Beijão!
Jackie
7 de março de 2010 at 0:39Até minha mãe resolveu atacar de verde, me pediu pra fazer as unhas dela com aquele ‘verde claro – realce’, ou seja, ela já chegou, chegando nos verdes. Quem viu amou e eu ainda nem usei, rs…
Natsume
7 de março de 2010 at 12:00Aaai, eu amo o Menta *-* só que na minha mão ele fica um pouco mais claro… pq será?
Agora eu to usando 1 unha de cada cor com a nova coleção da Impala, to AMANDO *-*
Amei o post, Dani, parabéns!
Sara Hackbart
8 de março de 2010 at 13:20Eu andei lendo em várias embalagens de esmaltes brasileiros o seguinte anúncio: não utilizar durante a gravidez. Agora vi a foto da Myrian e fiquei curiosa: quais os “ingredientes” que seriam nocivos durante a gravidez? O mesmo que os das alérgicas, formol e tolueno?
Não pretendo ficar grávida tão cedo, mas é o assunto curioso e importante para nós mulheres. Acho que seria interessante um post sobre isso – se você tem as informações e conhecimento a respeito né hehehe.
Beijo!
Priscila
8 de março de 2010 at 14:10aaai eu amooo verde :heart: :inlove:
se deixar eu só passo esmalte verde hehehe :rotfl:
o Menta é lindo msm, mas tem q passar um branquinho por baixo =]
já tenho uns 5 verdes diferentes, e quero maaais 😀
beijoos =***
Liza
8 de março de 2010 at 15:21Sabe, tenho o menta aqui em casa, mas não cheguei a usar ainda! Vendo esse post deu vontade de usa *-* hahahah. bjs
Thati
8 de março de 2010 at 15:58Eu acho lindo na unha dos outros!!! Tentei usar todos os verdes possíveis e não gostei!! Arranquei no segundo dia. Depois do post vou até tentar hoje de novo… Quando usei o menta passei o baunilha da colorama por cima, deu um brilho beeeem discreto e ficou lindo! Pena que não me acostumei…hehehe. Hoje encaro de novo e quem sabe não animo e te mando uma foto, né? Adoooro o blog! Beijos.
Ana
8 de março de 2010 at 18:37Ai ai… estou criando coragem.. Vou ver se pinto hj de verde. Comprei o Jade da BU…
Mas que esmalte ruim de passar né? Credo! O.o
Thati
9 de março de 2010 at 17:48Passei de novo o menta com o baunilha, gostei mais desta vez… acho que o post me influenciou…hehehe. :cyclops:
Natsume
10 de março de 2010 at 16:27Eu me APAIXONEI pelo menta a primeira vista! Foi uma das primeiras cores “diferentes” que eu comprei… a primeira foi o Azul Hortência e antes só vermelho, Renda, Rosa e Preto…
Quando eu pinto de Menta dói tirar o esmalte depois xD mas agora to cm o New York, da Risqué
Natsume
10 de março de 2010 at 16:28PS. nao vi que eu ja tinha comentado, desculpe ^^”
Alessandra Lobo
10 de março de 2010 at 17:21Amo o se blog, vc esta de parabéns ele é lindo e sempre m surpeende c sus novidades, abraços,felicidades…
Maria Augusta
11 de março de 2010 at 16:46Descobri o blog a pouco tempo e ja virei fa incondicional….
Chegaram hoje as minhas canetas hidratantes. Ja usei e estou amando!Atendimento nota 10 o do pessoal da Universo Beauty 😉 :inlove:
Abracos!!
Madu Domanski
14 de março de 2010 at 21:06Ele realmente chama atenção, não só dos outros como a nossa. Todo mundo pede pra ver e pergunta que cor que é, e a gente fica toda hora olhando paras próprias unhas, mais do que normalmente fica.
Confesso que de inicio não me surpreendeu muito. Espera um outro tipo de verde, mas resolvi usar e adorei.
Carol Castro
26 de abril de 2010 at 11:10ée psitache no pe a carol !
Thais Vieira
21 de dezembro de 2011 at 15:16Uma das cores abertas mais lindas que eu já usei NA VIIIIDA!!!
Tinha tanta pena que ele acabasse que acabei colocando um pouco da cobertura intensificadora de cor furta-cor nele e TCHANAAAN!!! Ficou ainda MAIS lindo.
Não encontro ele em lugar nenhum!!!
D,=
Amo teu blog, linda! Um beijo.