Que saudades eu estava de fotografar <3 <3 <3 – que saudades de vocês! Me perdoem o sumiço, prometo aparecer mais! Agradeço a companhia diária de vocês por aqui (estou de olho, viu?) tanto aqui quanto nas redes (sou @unhabonita em todas – me sigam!)
Hoje o post é sobre uma história de amor recente. Minha paixão por esmaltes cintilantes/metálicos que já permanece a umas três semanas.
Dia desses bateu uma vontade enorme de usar o Quartz, da Chanel. Tenho esse esmalte há muito tempo – desde quando a coleção “Illusions d’Ombre” foi lançada, em 2011 – arrematei os três e só havia usado até hoje o “Graphite” – tem post aqui! Amo o Graphite, ele é bem brilhoso, mas chique ao mesmo tempo.
Passei o Quartz e… foi amor à primeira vista. Ele é tão chique, mas tão! Sabe quando você gosta tanto de um esmalte que não para de olhar para as unhas? Pois é! Fiquei com ele até lascar (uns 4 dias – Chanel para mim tem prazo de validade nas unhas, não tem jeito!) Tirei e passei de novo! Isso é raridade de acontecer!! Nunca que passo o mesmo esmalte! Queria só usar o Quartz, mas… ele saiu de linha – não tem mais para vender (Ai, Chanel suamalvada!) – encontrei no eBay por 200 reais, 300…daí nem vale né?
Não queria “gastar” meu Quartzinho, mas já estava tomada pela onda metálica/cintilante. Não consegui escolher outro tom a não ser com esses acabamentos!
Postei no Insta quando usei o “Encontro Delícia” da Gio Antonelli Colorama – um verde com leve toque azulado, lindo de viver! Também usei o “Dia de Folga” – justo os dois da coleção que achei que jamais usaria…rs – mas não tirei foto do Quartz – passei muito tempo olhando para as unhas e não fotografei kkkk – peguei alguns cliques aleatórios para vocês verem o Quartz, mas eu prometo que farei um esmalte do dia dele, porque olha, ele MERECE!
A beleza do Quartz fica para o próximo post, mas esse daqui foi apenas inspirado por ele e também pelo pensamento de: “não quero que meu Quartz acabe, mas se ele acabar, como farei?! Vamos fazer um igual!”
Parti para fazer um Chanel inspired! Essa foi a primeira combinação, mas não parei minha alquimia! Gostei tanto que corri para fotografar e mostrar para vocês. Na hora postei no Stories do Instagram e MUITA gente queria saber qual era a cor! Aqui está! 😛
Ele NÃO ficou idêntico ao Quartz, mas segue a mesma linha. A combinação tem um fundo mais rosado enquanto o Quartz tem um leve toque de ouro velho, quase levemente verde.
Eu já fiz mais duas combinações e vou mostrar todas, até chegar no Quartz perfeitinho *.*
Essa primeira combinação ficou assim:
Ouro rosê, escuro com mais marrom. Lindo. Não parei de olhar para as unhas, mas ainda mais rosa que o Quartz…
Reparem no vidro: ele puxa para o verde. Enquanto a combinação tem mais rosa.
Para essa combinação você vai precisar de dois esmaltes:
- Cinza Incerto! Risqué – ou um marrom acinzentado claro
- Estilizando, Gio Antonelli Colorama – ou um cintilante rosado que seja transparente.
Passei duas camadas do Cinza Incerto! e uma cama do Estilizando.
Sem contar que fui à perfumaria e fiz a limpa nos vidrinhos metálicos/cintilantes – nenhum parece o Quartz – tem o Ouro Velho, da Anita – mas ele é bem mais cromado, sabe?! Mais chamativo… o Quartz é mais suave e leve na cobertura.
Continuo a busca e a alquimia e posto por aqui!
Gostaram da combinação Chanel Quartz Inspired I? Me contem!
Beijosssss!
Renata
21 de maio de 2017 at 12:42Adoro os metálicos, o único problema são as marcas das cerdas do pincel… =/
Tenho o “dia de folga” da Gio/Colorama mas ainda não consegui usar.
Rachel
21 de maio de 2017 at 15:36Oiiii Dani, que saudade!!! <3
Amo suas combinações de esmalte, e que lindooo que ficou. O Quartz tem uns shimmers verdes, rosa.. quase um furta-cor, lindo demais, né.
Beijokas
Manuella
21 de maio de 2017 at 17:25Oi Dani! Ficou maravilhoso mesmo! Será que rola fazer com o Agrada a gregos e troianos da Risquè ao invés do da Giovana? Nas fotos achei tão parecido com o agrada a gregos… Podia até comparar ele com sua misturinha, ou nada a ver? kkk
Beijos <3
Luciana Petrópolis RJ
21 de maio de 2017 at 17:52Linda e perfeitinha Dani, adorei <3
Paula Mirianh
21 de maio de 2017 at 18:00Que falta eu sinto dos seus posts mais frequentes, Dani! É o único blog de esmaltes que eu acompanho. Adorei a combinação, também ando numa fase de metálicos e cintilantes. Já quero copiar. ?
Vicky
21 de maio de 2017 at 19:34Meo Deos! Q cor linda! Eu curti a combinação. Vou testar. Bjks
Thamiris
21 de maio de 2017 at 20:05Tô apaixonada!! Usei o cinza incerto um dia desses e já amei (amo desde sempre)
Mas tenho ambos os esmaltes e creio que irei passar essa combinação agora mesmo!!!
Tô morrendo de saudade de tu, criatura.. Pelo amor de Jesus, aparece maissss ?❤
Beijos mil!!
Valentina Chirico
22 de maio de 2017 at 8:15What an interesting shade! I love metals, despite I can apply them as smoothly as I’d love to!
Your mani is soooo neat!!!
Eleine
22 de maio de 2017 at 9:46Oi, Dani. Linda a misturinha! Achei que ficou um pouco parecida com o Agrada a gregos e troianos da rsiqué. estou enganada? Beijos
Mari
22 de maio de 2017 at 10:38Dani, que saudade! (Há tempos não nos falamos, né?! Te mandei e-mail, acho que você não viu!) Ficou linda essa combinação, tenho os 2 ainda não usados, vou copiar! O Chanel é perfeito, hein?! Ando gostando tbm e cintilantes e metálicos com cobertura fosca. Usei o Chrissie da Granado assim, ficou bapho! Beijos!
Débora
22 de maio de 2017 at 11:12Estava com saudades de você aqui!!!! Eu amei essa combinação, não sou muito de fazer misturinhas porque tenho medo de que fique feio, mas, nas suas unhas nada fica feio e essa combinação não fugiu à regra! Tenho o cinza incerto mas esse da gio não, vou improvisar com outro aqui…
Fabiana
22 de maio de 2017 at 12:37Oi Dani,
Que esmalte lindo!!! Adorei a combinação, mas não tenho nenhum dos dois, vou tentar fazer alguma misturinha com os que tenho em casa. Eu tenho o Ouro velho da Anitta, mas também acho que não vai dar certo. Será que o Rosé da Impala não dá certo? Ele é bem rosado, as talvez dê certo com um cinza embaixo, vou testar.
Beijos
Fabiana
Graziele
22 de maio de 2017 at 16:46Oi Dani! Que bom que voltou com essas combinações, eu ADORO!!!!!!! Ficou muito linda essa cor. Fiz a combinação do cappuccino da risque com o estilizando ficou lindo tbm, super elegante. Bjs
Luciana
25 de maio de 2017 at 10:43Você faz combinações tão bonitas! Não tenho costume, só passo um glitter por cima ou só nas pontas pra mudar um pouco o efeito do esmalte. Vou começar a ver meus vidrinhos com outros olhos e imaginar eles juntos também!
Paula Ianes
25 de maio de 2017 at 16:56Olá Dani!
Eu reparei no seu sumiço, mas entendo que você deve ser super ocupada. Até fui no Insta pra ver se você estava bem. Mas aposto que esse sumiço deve ser pq vc tá preparando coisa boa pra gente, acertei?
Agora falando deste Chanel, quero ver os swatches do lindo e mais todas as combinações que vc testou pq gostei da primeira já! “Combinando Esmaltes” é uma das minhas seções favoritas do blog.
Aquele Abraço pra ti!
Solange
5 de junho de 2017 at 10:11Essa combinação ficou perfeita!
Que anel maravilhoso é esse (de nó)? Eu quero!!!
Bjos
Maria Helena
12 de junho de 2017 at 18:12Não é um tipo de esmalte que eu goste, mas achei sua combo mais bonita que o Chanel em si, rsss…
Daniele Honorato
23 de julho de 2017 at 1:19<3
Paty
18 de junho de 2017 at 19:38Menina, na época do lançamento nem me atentei que o CI tinha esses brilhinhos dourados!
Sempre achei ele igualzinho ao Jackie da Impala (amor pra toda a vida,rs) agora nesse “revival “percebi o quanto são diferentes..rs
Achei a combinação muito fina! Adoro suas idéias e dicas.
bj bj
Franci Pacheco
19 de junho de 2017 at 12:50geente, que combinação linda… fiquei apaixonada
Daniele Honorato
23 de julho de 2017 at 1:18<3
charlony
27 de junho de 2017 at 21:14achei lindo o esmalte maravilhoso!!!!!!!!!!!!.
Lanna
27 de julho de 2017 at 13:06Lindos Arrasou!!!
Daniele Honorato
2 de agosto de 2017 at 20:58:**
Talita Mathias
29 de novembro de 2017 at 11:47Oi Dani! Também acho lindos esses esmaltes metálicos!!! A Quem disse, Berenice? tem umas cores diferentes seguindo essa linha! Lembra da linha impala cromo (antiga!!!) ?
Barbara
2 de março de 2018 at 22:43Faz a misturinha dele, Dani! Já comentei uma vez, e você é a rainha das misturinhas da internet *.* (Até hoje tenho algumas que reproduzi de acordo com seus tutoriais incríveis) Mesmo misturinhas sendo aqueeeeele trabalho que sabemos muito bem como é, acho que a cor vale a pena (aliado ao teu know-how e experiência). De qualquer forma, as combinações ficaram muito boas! Beijão <3