Antes de dar início à maratona de posts da Beauty Fair (e são muitos! Oba!) quero mostrar meu esmalte do dia, só que da semana passada! 😀 #atrasada – recebi dia desses um lançamento da marca BeautyLAB, que é a linha de cosméticos da Beauty’in – da empresária Cristiana Arcangeli.
“Empresária anuncia a divisão de cosméticos dabeauty’in®, com o lançamento da marca beautyLAB®. O primeiro produto a chegar ao mercado com essa chancela é uma linha de esmaltes de alta performance, que também é a primeira com uma fórmula inovadora, que traz colágeno, que repara e fortalece as unhas fracas e quebradiças, e PhytoCellTec®, ativo derivado de células-tronco, que possui eficácia comprovada na resposta de tratamento, nutrição e regeneração das unhas.” – diz o release oficial da marca.
Das 30 cores da coleção recém-lançada, recebi 3 para conhecer e logo escolhi um que é uma das minhas cores preferidas da vida: vermelho cereja fechado!
O “Dark Rose” é aquele cereja fechado e super cremoso. A pigmentação é bem forte e com uma camada cobre tudo. O pincel gordinho e achatado facilita a esmaltação, principalmente para quem é adepta à esmaltação americana. Para limpar achei um pouco chatinho (pela alta pigmentação), mas sem problemas. A secagem foi ok, mas senti necessidade de finalizar com um top coat – o brilho não ficou tipo espelho do jeito que gosto.
“A linha de esmaltes beautyLAB® vem em 30 cores, todas best-sellers da categoria, com uma base fortalecedora e um top coat extra brilho 3D.
Inovação da linha beauty’in® e presente em todos os produtos, o colágeno, proteína funcional, contribui para o crescimento das unhas com aspecto jovem, saudável e hidratado. Já o PhytoCellTec®, um composto lipossomal, é uma matéria-prima de alta afinidade com a proteína formadora das unhas. Sua tecnologia avançada emprega o uso de células-tronco, famosas por suas propriedades autorregenerativas.
Além de ser dermatologicamente testada, a linha de esmaltes da beautyLAB® apresenta outros diferenciais, como exclusivas bolinhas de aço, que ajudam a misturar o produto, o pincel big brush, que garante maior agilidade e praticidade na aplicação, o brilho 3D e a baixa porcentagem de formaldeído e tolueno.
Para desenvolver o produto, a empresária Cristiana Arcangeli pensou na beleza em seu sentido mais amplo. “Nossa linha de esmaltes beautyLAB® tem vidro e tampas italianas e design exclusivo. O objetivo do produto é embelezar as unhas enquanto trata, deixando-asfortes e bonitas”, afirma a CEO da empresa.
Preço sugerido: R$ 15,90.
RELEASE OFICAL DA MARCA
Assim, eu sou a fanática por ler rótulos, sabe? Sempre leio e quero saber o que tem na fórmula e não entendi porque a marca, que sempre coloca a saúde em primeiro lugar, fez esmaltes com as substâncias que causam alergia, mesmo que em pouca quantidade…e vocês? Achei a proposta da linha super bacana, o vidro, tampa e apresentação, em geral, do produto é fantástica, mas acho que pecou pelo lado da composição…uma pena :/
Maletinha que vieram os 3 esmaltes
O nude “Nude” é bonito e é puxado para o tom pêssego, já o Cinza Chic é fechado e começou a decantar com 2 dias :/ Sabe quando começam a aparecer aquelas manchas brancas? Mas dá para passar normalmente.
O pincel gordinho e achatado: gostoso de esmaltar
Os esmaltes já estão à venda pelo país.
Alguém aí já testou a marca? Que acharam?
UPDATE
Recebi um e-mail da assessoria da marca com uma resposta da beauty’in sobre o fato dos esmaltes não serem hipoalergênicos. Segue abaixo, na íntegra, o parecer da marca:
“A beauty’in iniciou o projeto de lançamento dos esmaltes considerando a abrangência do mercado e, por isso, definiu o desenvolvimento do produto, neste primeiro momento, focado para a maioria do público, sem segmentar para hipoalergênicos e outras possíveis categorias. Mas já temos planos para uma extensão de linha que contemple as mulheres que tem alergias ( estatisticamente 5% da população ).
Outro ponto importante é que as formulações básicas da maioria dos esmaltes do mercado contém em geral de 20 a 25% de tolueno e aproximadamente 1% de formaldeído. Os esmaltes da beautyLAB tem percentual de tolueno menor que 10% e o formaldeído não é adicionado a fórmula.
Testes realizados, comprovam a baixa incidência de alergia no grupo avaliado.
Além do colágeno e PhytoCellTec na fórmula, outro diferencial dos esmaltes da beautyLAB é o tempo de secagem, 25% mais rápido do que a concorrência.”
Agradeço o contato da marca mas, ao meu ver, acredito que o público – seja ele alérgico ou não – está mudando e procurando cada vez mais produtos que não causem danos à saúde. Eu mesma, que não tenho alergia nenhuma estou optando, cada vez mais, por esmaltes sem as substâncias…mas enfim. Espero que o mercado mude com o tempo 🙂
Juliana Rodrigues
11 de setembro de 2013 at 7:31Lamentável essa composição! De saída já não terá comomconsumidoras as alérgicas e nem as que evitam o “trio do mal “para preservar a saúde!
Ana Sol
11 de setembro de 2013 at 8:29De fato uma pena, vou ter que focar fora de mais esse lançamento brasileiro 🙁
Parabéns pelo post e por ter sido sincera na sua opinião.
Beijinhos
maria helena
11 de setembro de 2013 at 12:07Eu não compraria um produto que nem é 3 free por quase 16 reais… em vez de pôr colágeno que não resolve nada por cima das unhas, é melhor tirar as 3 substâncias do mal…
Maria Ribeiro
11 de setembro de 2013 at 12:25Ai, que esmalte lindooooo!!!! Sou apaixonada por esmalte vermelho e nesse tom, ficou muito bonito!!!!!Não conhecia essa marca e me encantei….Quero, preciso, necessito!!!!Mas concordo com você, as empresas precisam se preocupar em colocar no mercado esmaltes que não causem alergias!!!!! Beijos!!!!!!
Amanda Luara
11 de setembro de 2013 at 12:34Sobre o esmalte não tenho muito a dizer, só mesmo experimentando nas minhas unhas… mas amei o design do frasquinho, é super simples e tem uma linha um pouco diferente eheh
Beijinho
Regina
11 de setembro de 2013 at 12:39Boa tarde!! Eu amo tb a cor “vermelho cereja fechado”. Você tem indicação de outros esmaltes nesse tom? Eu tinha o “5ª avenida” da Colorama.
Mariana
11 de setembro de 2013 at 19:49Acho que o Alegra da Ludurana é bem nessa descrição de tom
Luciana Petrópolis RJ
11 de setembro de 2013 at 15:01Chique demais, divo!!!
Priscila
11 de setembro de 2013 at 17:18Concordo com vc, Dani. Eles erraram ao não produzir um esmalte 3 Free… Fora isso, achei a apresentação do produto muito boa, em especial o pincel, o design do vidrinho e da tampa. Eu não me importo muito com esse negócio da decantação. Sei que não fica a coisa mais linda, mas se o esmalte é gostoso de passar,tem boa cobertura com uma camada, e seca rápido, é o que importa.
Bjs
Marina P.
11 de setembro de 2013 at 17:43Eu passo com força! Antes de ter colágeno etc, deveria ser 3free!
Cores comuns e preço alto… compensa mto mais comprar Colorama, por exemplo.
Beijos, Dani!
Daniele
11 de setembro de 2013 at 18:24Oi Marina! A marca me mandou um e-mail falando sobre isso, dá uma lida no update do post… 🙂 Beijoca!
Ju Balbino
12 de setembro de 2013 at 17:31não achei uma boa ideia “não segmentar os esmaltes”, mas tudo bem… paciência! :S
em todo o caso, achei a cor linda! e a maletinha uma fofura, mas até que concordo com a Marina, por esse preço, eu acho que era no mínimo uma obrigação deles! U.u
outra coisa triste, foi esse cinza começar a decantar em dois dias, ainda mais tendo as bolinhas de aço! ¬¬
é bom, mas precisa melhorar! – até a Risqué tá fazendo esmalte sem substâncias que causam alergia, por um preço bem melhor! 😉
bjoos
Kassiane Morales
13 de setembro de 2013 at 0:18Eu amei demais os esmaltes dessa marca 🙂 podiam pensar nas meninas que tem alergia 🙁 maldade!
Franci Pacheco
13 de setembro de 2013 at 11:21Linda a cor, uma pena MESMO, que não seja hipo :/
Vera
13 de setembro de 2013 at 17:57Vidrinho bonitinho e tudo mais, mas com esse preço não rola! Temos infinidade de marcas no mercado que prometem muito mais. Quanto ao colágeno na fórmula e etc, seria mais útil se eles lançassem uma base com tudo isso. Bjóks
P. S. Estava sumidinha, mas estou de volta, hehe.
Fabiana
17 de setembro de 2013 at 13:04Comprei o tom Castor ontem, em uma farmácia aqui em Salvador, que vende esses esmaltes. Não os conhecia ainda e fiquei encantada com a gama de cores, que são muito elegantes. O frasco tb é elegante e o pincel, muito bom de aplicar. A cor ficou linda nas minhas unhas, mas tb achei o acabamento sem brilho (normalmente uso os da Revlon, e amo!) e minhas unhas ficaram cheias de bolhinhas, como nos esmaltes mais baratos. Pelo preço, ainda prefiro o Revlon.
Georgia
11 de novembro de 2013 at 13:49Comprei e nao me arrependi! Os esmaltes tem uma durabilidade incrível, nao descascam com facilidade e nao perderam o brilho com o tempo. Duram em media 15 dias, mesmo pra quem faz as coisas em casa (como eu)…ah, nao riscam! Bjs
Ana
10 de dezembro de 2013 at 9:50Amei estes esmaltes, porém receio não poder usar uma vez que sou alérgica a cloreto de cobalto e se não retiraram o tolueno e formaldeído imagino que contenha esse metal 🙁
#lamentável
Verônica
10 de dezembro de 2013 at 20:58Usei hoje pela primeira vez, comprei por 16,90 aqui no Rj e de cara comprei duas cores, contudo não gostei, achei muito grosso o esmalte, não brilha, ficou com cara de esmalte velho e além disso muito chato para limpar! A cor que adquiri foi o vermelho eterno, depois conto como foi a durabilidade do produto!