174 Em Tratamentos e Cuidados

Como deixar as unhas bonitas (e bem cuidadas) no verão!

Com o verão chegando, mensagens sobre “cuidados com as unhas”, “praia e unhas” tem chegado em um volume muito alto aqui pro blog – seja por e-mail ou pelo Twitter (follow me! @unhabonita) Por isso, achei legal fazer um post abordando o básico de como temos que cuidar das unhas das mãos e dos pés e também da pele nesses dias que, certamente, ficaremos na areia, tomando sol, (ai que delícia…e eu nem sei se vou para a praia, enfim…rs). O que acontece é que no verão sempre pensamos em proteger tudo: pele do corpo, do rosto, do cabelo…mas muita gente se esquece das unhas das mãos e dos pés e cutículas!

Então, antes de jogar a canga na areia e curtir horrores esse verãozão, tome notas de algumas dicas básicas de como deixar suas unhas impecáveis e não ficar deprê depois que voltar e olhar para mãos/pés e achar tudo um caos!

  • Para ler, só clicar!

Que levante a mão quem nunca viu um esmalte branquinho, fofo e super cor de batida de coco virar cor de mousse de maracujá na praia! Pois é gente, esmalte branco na praia pode ficar amarelo sim e é a coisa mais comum! E por que acontece isso? Basicamente, o esmalte ganha essa cor devido a alguns componentes na fórmula dos bronzeadores, óleos bronzeadores, autobronzeadores que tem uma pigmentação amarelada. Como a vontade de se jogar na praia, tomar sol e pegar onda é mais alta, esquecemos de limpar as unhas e o produto fica por ali, agindo e deixando tudo amarelado.

Mas isso não é algo que irá estragar suas férias, você apenas deve limpar a região das unhas logo após passar o bronzeador! Para a proteção ainda ficar maior, passe uma camada de top coat (extra-brilho com ativador de cor – veja montagem abaixo) para que o esmalte fique intacto. Yes, top coat também protege, além de tirar bolinhas de esmalte, fazer com que o esmalte seque mais rápido…é um super must have!

Existem vários top coats no mercado – separei alguns (que eu uso e recomendo) nacionais e importados para vocês colocarem na necessarie básica de verão!

  1. Sunscreen for NailsOrly: cobertura especial para o verão pois tem proteção contra raios ultra-violeta
  2. Cobertura Brilhante e Secagem Rápida para Esmaltes Avon: amo esse top coat, tenho vários em estoque e deve ser um item essencial, em todas as estações do ano.
  3. Intensificadora da Cor França  Betty Boop Bio Company: esse top coat da Betty Boop está virando meu novo amor…é igual ao da Avon e “mata”todas as bolinhas que aparecem. Estou adorando e recomendo!
  4. Ultra-VSeche: esse foi um dos meus primeiros top coats importados e amo! É ideal para o verão pois ele é ativado com raios UV, ou seja, quando você passa e sai ao sol, o esmalte ganha um brilho lindo, como se fosse espelho.
  5. Cobertura Intensificadora da Cor Colorama: quem ainda não conhece, né? O roxinho da Colorama é rei aqui em casa, hehe – vale muito a pena e Colorama todo mundo encontra!

E vale lembrar que assim que voltar da praia, passe mais uma camada de top coat para o esmalte não ficar com aparência de velho, devido ao contato com a areia e água salgada. Essa dica vale para todas as cores de esmaltes, ok?

Outra dica importante é usar um creme hidratante para mãos com protetor solar. Mesmo que você não vá à praia, o sol do verão pode prejudicar a pele das mãos. Escolha um da sua preferência e virem melhores amigos. Nada legal ter manchas na mão por conta do sol, né? Não vacilem!

E já que está cuidado das mãos, as cutículas pedem ajuda nessa estação: pelinhas, pele ultra-ressecada na regiãos..ninguém merece. Hidrate as cutículas intensamente, muito mesmo. Olhou para elas, hidrate! Eu uso a Caneta Hidratante – PrimeCuticle – pela praticidade dela para mim e por tudo o que eu já falei sobre ela, mas não deixem de hidratar!

O esmalte descascou e você quer voltar para casa por estar angustiada por isso? Calma!! Para se sair bem desses acidentes (que super acontecem sempre, né?) tenha sempre em mãos o esmalte que você está usando na sua necessarie para rápidos retoques! E não se esqueça do top coat (de novo!), ele cria um escudo protetor para a cor e também para a duração do esmalte!

E como não falar das unhas dos pés no verão? É uma delícia caminhar na areia, sem dúvidas! Mas vale lembrar que a micose está super afim de achar uma unha distraída por ali. Por isso, tome bastante cuidado! Ande sempre de chinelo, lave embaixo das unhas assim que sair da praia e evite usar calçados fechados – a umidade é um verdadeiro SPA para bactérias e fungos! Manter as unhas curtinhas também ajuda na manutenção da higiene – tanto das mãos, quanto a dos pés!
E usem e abusem das rasteirinhas, sandálias abertas…mantenham os pés sempre fresquinhos e arejados! Ah, e não se esqueçam de hidratar calcanhar e cutículas dos pezitos, hein?

Outra coisa bacana e que vale lembrar é que no verão as unhas crescem mais rápido…por que? Mágica? Boas vibrações? haha Não, gente – o SOL é responsável por deixar que as unhas cresçam mais e mais fortes! Banhos de sol diários nas unhas fazem com que elas cresçam mais do o normal (minha unha cresce horrores na praia..ok, tô indo para a praia já! rs)
Para quem acha que a unha quebra mais, fica mais frágil no verão use sempre uma base caso queira ficar sem esmalte para que ela fique mais protegida contra a ação constante da água do mar, da areia, da piscina…mantê-la bem lixada e em um tamanho médio ao pequeno também ajuda em possíveis acidentes no verão.

Basicamente é isso, tudo muito simples e fácil de se fazer, né? Tudo para deixar o verão ainda mais gostoso! Enjoy! 😎

Você também poderá gostar de

  • Marina
    11 de dezembro de 2010 at 1:13

    Primeira??? *-* AMEI o post, impecável como sempre !!! Obrigada pelas dicas Dani , esse blog ahaza ! 🙂

    • Marina
      11 de dezembro de 2010 at 1:17

      Nossa, eu tava navegando na net pelo meu cel daí resolvi entrar no site da UB, vi que tinha post novo, li e vi que ngm tinha comentado, comentei mas aprendi que não dá pra comentar pelo cel -.-‘ então eu entrei no computador e ainda não haviam comentado ! *-* soorte. mas ACHO que ngm comentou AINDA porque enquanto eu digito umas dez pessoas devem ter comentado na frente hahaha, mas tudoo beem não faço questão de ser a primeira . Beijoos girls . :*

      • Daniele
        11 de dezembro de 2010 at 1:19

        É que são 2 da manhã e só estamos eu e vc na net. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Bjuuuu

        • kenia lanes
          11 de dezembro de 2010 at 5:05

          obaaaaaaaaaaaaaaaaa fuia a segunda kkk e que estou em milao e aqui ja e de manhaaa dani parabens amo esse blog e meu vicio,fico igual rato funçando ele p ver se tem post novosss bjosss!!!!

          • Daniele
            11 de dezembro de 2010 at 11:02

            Ahh que legal, Kenia, obrigada pelo carinho!!!!! =) Bjsss!

          • Marina
            11 de dezembro de 2010 at 13:45

            2 da manha?? O_O é que eu estava lendo livro e perdi a noção do tempo haushauhs #FAIL

    • monica
      6 de Janeiro de 2011 at 10:34

      gostei muito da pagina obrigado por essa dicas vou aprender mais beijossssssssssssss

  • Dina Sampaio
    11 de dezembro de 2010 at 1:22

    Olá Dani,
    Muito bom e informativo este post, no verão temos que realmente tomar certos cuidados antes durante e após a exposição solar.
    Eu não uso óleos, uso fatores de proteção acima de 30 (tenho uma espécie de intolerancia ao sol e olha que moro em Salvador) e passo o protetor nas cuticulas tambem, elas ficam super hidratadas e arrumadinhas.
    Amei tbm a dica do top coat para evitar o amarelamento, realmente disso eu não sabia..rs
    Beijos e adorei mesmo este post

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:03

      Eu tb uso protetor alto, pois minha pele é muito branca e sensível..mas muita gente usa bronzeador e vive reclamando do esmalte amarelado…
      O fato é que no verão a probalidade da unha detonar logo e rápido é maior né?
      Por isso os cuidados..que bom que tua cutícula já fica arrumadinha!
      Beijos, Dina! :**

  • Jamilly
    11 de dezembro de 2010 at 1:35

    Nossa, adorei o blog! É a minha primeira visita… desde meia noite estou aki vendo suas dicas, nem vi a hora passar… meu Deus, tenho de hidratar minhas cutículas e não vou mais usar alicate 😉 … Vou aproveitar as férias para cuidar mais das minhas queridas unhas! Lindos os esmaltes de verão da Impala e Colorama, mas tem umas cores beeeem parecidas, né, aí tenho q decidir qual marca comprar … Qual (marca) dos azuis e qual dos verdes vc gostou mais? Quero comprar!!!
    Parabéns pelo blog…
    PS: Sou de Recife-PE e conheci seu blog via o GE (Garotas Estupidas)!

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:04

      Ebaaaa, mais uma de Recife! Morro de vontade de conhecer tua terra, viu? Amo a Camila, fico feliz que tenha conhecido o UB pelo GE!
      Volte sempre, viu?
      Beijos e obrigada pelo carinho!

  • Suelen
    11 de dezembro de 2010 at 1:42

    Dani, mais uma vez dicas maravilhosas!! O ano passou tão rápido que ainda não me dei conta de que verão já está batendo à porta!! E como esse será meu primeiro verão sem unhas roídas e com cutículas lindas e hidratadas, quero aproveitar ao máximo. Muito obrigada pelas dicas!!
    Beijão Dani!!

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:05

      Nem me fala que o ano tá passando rápido…eu nem vi 2010, gente…e 2011 já tá aí!
      Vamos nos jogar em cores alegres e bem coloridas, cuidando das unhas, claro!! ^^
      Obrigada pelo carinho, viu? 😉
      Beijo!!!

  • Janaina
    11 de dezembro de 2010 at 1:42

    Nao nao Dani! Eu estou aqui tambem! haha Adorei suas dicas! O topcoat eu sempre uso na praia e eh otimo! Bjs

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:06

      Ahhh, que pena..eu sai logo em seguida, já era tardeeee, nem tava raciocinando mais de sono!rssss
      Beijos!

  • Claire
    11 de dezembro de 2010 at 1:43

    NOT! São 02:47 da manhã, e tô fazendo misturinha Khaki Brun! heheheh Beijosss,Dani =***

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:07

      E quando eu pensava que eu era a mais louca…a Claire tá fazendo misturinha na madrugada….rsssssssssssssssssss
      E deu certo???
      Vcs são demaaais.
      Bjs!

  • Arielly
    11 de dezembro de 2010 at 1:44

    axo q eu e a marina pensamos a mesma coisa..as 1 da manha sem nada p fazer navegando na net do celular..penseii..vou conferir as novidades do blog da daniele…e claro ela sempre um amor preparou novidades…arraza sempre… Dani.. Geralment no verao minha unha descama mto. E tbm fica mole q nem papel. U q devo fazer?me ajuda..essa semana ate comprei um fortalecedor da mavala..mais ainda nao deu resultado…bj

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:10

      Oi Arielly! Bom saber que tenho leitoras na madrugada…rs
      Como eu dei um update no post, o sol ajuda e muito no fortalecimento das unhas e também no crescimento. Pelo fato de ficar com as maos em contato constante na água, é bom sempre passar uma base, caso queira ficar sem esmalte, para proteger a unha e não deixar que ela fique em contato direto com a água, areia…
      No mais, sempre deixe suas unhas lixadas e em um comprimento agradável para não lhe atrapalhar.
      Se as suas unhas já estão fracas e você nao sente resultados, pode ser algum problema no seu organismo, alguma deficência e seria legal vc procurar um médico.
      Boa sorte!
      Beijo!!!

      • Marina
        12 de dezembro de 2010 at 15:38

        Entãão Arielly, ler cansa então eu resolvi navegar na net pelo cel e pra ver se a Dani era louca de postaar de madrugada ,e adivinha, ela ée !! *-* HAHAHAHA
        Isso mesmo, Dani, voce não tem só leitoras na madrugada voce tem leitoras FIÉIS na madrugada hahahaha Beeijos.

        • Daniele
          14 de dezembro de 2010 at 15:40

          Adoooooooooooooogo!!! rs
          Bjs queridonas

  • Jamilly
    11 de dezembro de 2010 at 1:55

    hehe, observando e comparando melhor , as cores não são tão iguais assim… dá pra comprar das duas marcas (os dois azuis e os dois verdes) sem parecer esmalte repetido! 😀
    Vi seu vídeo sobre esmalte branco, está muito bom!!!
    Obrigadão pelas dicas!

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:10

      Quais cores vc fala, Jamilly? 🙂
      Bjs, que bom que gostou do vídeo!!! :**

      • Jamilly
        11 de dezembro de 2010 at 12:45

        Estava falando do Azul celeste e do Verde água (da Colorama) e do Azul Água Fresca e do Verde Palmeira (Impala)… mas os tons são diferentes . Bjos, obrigada pela atenção e pela ótima recepção – voltarei sempre!

  • fernanda
    11 de dezembro de 2010 at 2:09

    Dani eu vou pra praia e amei as dicas!!
    só tenho uma duvida,top coat ajudar o esmalte nao descascar quando fica muito tempo na agua?
    obrigada e bom findi!!!
    *-*beijinhos

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:10

      Sim, sim. Top coat é um escudo para seu esmalte não descascar!!
      Bjs!!

  • Jamilly
    11 de dezembro de 2010 at 2:14

    Menina, já falei muito hein! Para quem chegou hoje (primeira visita) já estou bastante desinibida… mas adooooro esmalte tmb, aí fiquei empolgadíssima! Acabei de assistir ao vídeo novamente – dessa vez com o auxílio de um estetoscópio – para te ouvir melhor e deu certo (ouvi até o canto dos passarinhos ao fundo)!
    Até a próxima!
    😀

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:11

      Que bom, Jamilly! 😉 Beijo!

  • Mirele
    11 de dezembro de 2010 at 7:31

    Ótimas dicas, Dani!
    Valeu!!!

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:11

      Que bom que gostou, Mirele! Beijo!!

  • Rosana Nicochelli
    11 de dezembro de 2010 at 7:57

    O Unha Bonita é incomparável em matéria de blogs para unhas!!!
    Tem sempre um post maravilhoso e super útil.
    Adorei as dicas.
    Grande beijo.

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:12

      Ahhh, Rosana, Que fofíssima vc..nem sei o que te falar. Só agradecer vocês, minhas leitoras. Vcs merecem o melhor, sempre.
      Beijo grande!

  • Pri
    11 de dezembro de 2010 at 8:00

    Dani….que delicia de post!!! fiquei morrendo de vontade de ir pra praia e arrasar com as unhas lindas…bjsss kerida!!! obrigada pelo capricho de sempre…

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:13

      Somos duas…tb falei, falei e fiquei só na vontade de ir para a praia!! rs
      Eu que agradeço o carinho de sempre! 😉
      Bjs!

  • May
    11 de dezembro de 2010 at 8:29

    acredita que aqui em Itapetininga não tem esse roxinho da Colorama….

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:14

      Nem me fala! Eu vou prai no Natal! Como vou fazer se o meu acabar? rsss
      Qual perfumaria vc foi??
      Bjs!

      • May
        13 de dezembro de 2010 at 16:39

        Naquelas do centro, nas Lojas Americanas, em algumas farmácias…

        • Milla
          17 de dezembro de 2010 at 21:14

          May, quando eu não acho certos esmaltes nas maiores lojas e farmácias, eu procuro nos supermercados, farmácias menores e algumas lojinhas (vale até aqueles “mini boxes” e mercadinhos!), porque as vezes em alguns lugares chega mais rápido do que em outros, só pra se ter idéia, numa farmáciazinha perto da minha casa chegou a nova coleção da impala, primeiro que a loja bapho de esmaltes daqui! Fica a dica pra quem realmente quer um esmalte, rs.
          Bjs

  • Luciana Petrópolis RJ
    11 de dezembro de 2010 at 9:05

    Adorei este post viu, obrigada pelas dicas. Todo verão eu faço essa burrada de esquecer de proteger o esmalte e quando volto pra casa, lá estou eu com uma nova cor nas mãos. Até passei a não usar mais cores claras quando vou à praia, fica menos feio quando é outra cor mais escura né…
    Bjooo

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:16

      O branquinho fz com que imperfeições e manchas apareçam, né??
      Mas o escuro, se descascar, tb fica uó! Sempre tenha a cor em mãos para retoques rápidos!
      Bjs e fico feliz que tenha gostado do post! 😉

      • Luciana Petrópolis RJ
        11 de dezembro de 2010 at 17:48

        Sempre tenho Dani, a cor que está em minhas mãos fica constantemente na minha necessaire no caso de alguma tragédia acontecer, para pelo menos eu chegar em casa né…
        Bjoooo, obrigada pela atenção 😉

  • Pri
    11 de dezembro de 2010 at 9:10

    Que post fofo, dani! Como sempre! beijos

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:16

      Vcs merecemmm! *_*
      Bjs!

  • Camila
    11 de dezembro de 2010 at 9:12

    Ai que tudo esse post…estou aqui na net procurando dicas pra cuidar da pele e cabelos no verão, e me deparo com esse post…AMEI….coloquei o top coat na minha listinha de compras…amo muito esse site, vcs me ensinaram a não tirar cutículas e ja estou a 2 semanas sem retirá-las…bjs

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:17

      Posso fazer um de cuidados de pele e cabelos no Charme, se eu fizer aqui,, me chamam de louca. ahahaha http://www.charmefeminino.com.br rs
      Bjs e obrigada pelo carinho!! :**

  • Daniela
    11 de dezembro de 2010 at 10:06

    Dani, tenho visto muito pela net esses novos esmaltes da claires que mudam de cor. Tens algum? Muda de cor mesmo? Sabes de algum site no brasil (confiável) que vende? beijinhos

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:18

      Oi Daniela, tudo bom?
      Já vi, já experimentei, não tenho e nem tenho vontade de ter…rs
      sei lá, não curti. É tão … nhé, sabe? Sou mais básica, prefiro as cores puras, sem essa de ficar mudando…não sei se já tem aqui no Brasil. Mas no eBay deve ter!
      Beijos!

  • Natalia Konzen
    11 de dezembro de 2010 at 10:10

    Nhai, é uma pena que eu odeio a praia, montueira de gente sujeira, pelo menos o litoral do Paraná é assim, bom sou nojentinha e prefiro ficar na piscina mais todo cuidado é pouco! ASUHASUHSUAHUHS

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 11:19

      Os cuidados tb valem para piscina!! =)
      Bjs!

  • Samantha Guimarães
    11 de dezembro de 2010 at 11:37

    Oi Dani (praticamente todas te chamam de “Dani”,posso chamar tb?? rsrsrs)

    Primeiramente,quero dizer que adoro seu blog,você é ótima e dá dicas super válidas!
    E queria saber também a respeito da misturinha do khaki brun, comentei ontem mas não obtive resposta (sei que vc não tem só a mim pra responder e que deve ser super ocupada!), mas vou perguntar novamente:
    Eu fiz a mistura, e tava dando tudo muito certo até chegar na etapa do azul…quando coloquei as gotinhas de azul, o resultado final ficou um verde musgo, mas o “marrom com fundo verde” nem apareceu… Tem como eu reverter a situação? Ou só fazendo outra mesmo?
    Como diz o ditado “quem não tem cão,caça com gato”
    E é a partir daí que faço outra pergunta:
    Quem não tem sua canetinha hidratante (quero comprar,mas o frete é meio salgado…mimimi) pode hidratar moooooooooooooito com o mira-cuticle?? Faz um efeito parecido??
    Aguardo de verdade sua reposta!!!
    Beijos! Desculpa o texto gigante!
    😀

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:34

      Oi Samantha! Claro que pode me chamar de Dani, até prefiro hehehe
      Quanto à misturinha, coloque mais branco e mais marrom (o Camurça, no caso) até vc enxerga ro marrom. O verde é forte, predomina, não é um fundo levemente verde não, é um verde com marrom.
      E quanto ao frete, a culpa é dos Correios. rs
      De onde vc é? Veja os pontos de venda aqui: http://ww.ubbeauty.com.br/ondeencontrar
      Eu não uso mais o MiraCuticle – ele me deu alergia. Ele tem ácido, para diminuir as cutículas, enquanto a Caneta Hidratante faz com que a pele se regenera e, naturalmente, não cresça mais.
      Beijos!!!

  • Bella Marão
    11 de dezembro de 2010 at 11:43

    daaani que post mara como sempre!
    eu estava me perdendo nos arquivos por que ontem foi assim, passei o mabi da tititi e ele ta todo cheeeeeeeeeio de bolinhas, isso me deprime! sempre é assim, eu uso a técnica da água gelada mas mesmo assim, não tá funcionando mais! queria saber como você cuida disso atualmente, por que suas unhas nunca tem bolinhas! ainda usa o spray?
    beeeijos

    • Carolinne
      11 de dezembro de 2010 at 13:42

      A minha tambem, fiquei desesperada e decidi então colocar depois de esmaltare esperar alguns minutos debaixo da água corrente, adintou mtmtmtmtmtmtmtmt

      • Bella Marão
        11 de dezembro de 2010 at 18:00

        eu coloco antes! vou tentar depois
        ;*

  • Danielle Nóbrega Rocha
    11 de dezembro de 2010 at 11:47

    Oi Dani, tudo bem?

    Esse post, foi muito bom. Agora sei pq minhas unhas ficavam amarelas quando passava esmalte branco, que raiva eu ficava, fica muito feio.
    Fui para SP semana passada e estava doida para experimentar a sua Canetinha para hidratar as cutículas. Fui no Iguatemi e quase cai pra trás quando a menina disse que tinha acabado e para minha sorte ela olhou no estoque e ainda tinha algumas. Pelo jeito deve ser sucesso total, pois tinham umas 8 nos estoque, só.
    Menina, o que é esse produto? Estou encantada, eu passo apenas 2x por dia é o suficiente. Minhas cutículas estão lindas, hidratadas, com aspecto natural e sempre de recem feitas, sabe, e o melhor, parece que elas pararam de crescer, isso com apenas 1 semana de uso diário, e eu sempre tive cutículas enormes e bem grossas, eram horríveis. E faz um 1 mes que resolvi parar de tirar as cutículas e estou encantada com efeito. Unhas fortes, bonitas, não quebram com facilidade e posso trocar de esmalte quando eu quero, uma maravilha.
    Promete que nunca vai parar de fabricar essa caneta, heim? Senão eu morro. Amei mesmo e, super-recomendo. Não consigo viver mais sem ela. Vou comprar mais uma pra deixar de estoque para garantir…rsrsr
    Dani, me dá uma dica de removedor de cutículas Nacional, a cutícula dos pés ainda estão difíceis de cuidar pois são muito ressecados e apesar de nunca ter tirado a cuticula dos pés elas são cheias de pelinhas difíceis de tirar. Pode ser removedor importado tbm, mas me diz onde eu posso comprar, eu tenho cartão internacional.
    beijos

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:30

      Oi quase xará hehehe – fico super feliz em saber que vc aprovou a caneta! É esse o intuito mesmo: unhas recem-feitas quando vc passa e quando quiser trocar de esmalte, só tirar e passar…delícia, né??
      Quanto ao removedor, pode ser o da Risqué, Amolecedor de Cuticulas com óleo de orquídea e também o Instante Cuticle Remover da Sally Hansen – esse tem no eBay!
      Bjs e escreva sempre, viu???

  • Andressa
    11 de dezembro de 2010 at 12:03

    Oii Dani, sabia que essa noite eu sonhei com voce! *-* HAUHSUAHSUAHSUAH’
    o sonho foi mto legaal, vc me dava presentes, ou melhor Esmaaltes importados *-*
    imaginaa se eu nao morri quase de tanta felicidade? hahahaha’ e euu amei o post! Perfeito dms, como sempre seu blog eh Incrivel, te adoroo querida… Beijoos :*

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:27

      hahahahaha
      que fofa! Qual esmalte que eu tava te dando? rs
      Bju

      • Andressa
        13 de dezembro de 2010 at 12:19

        Voce estava me dando varios esmaltes, entre eles alguns da Chanel : Jade, Particuliére, Blue Santin , os da coleçao Les Khakis e tambem alguns holograficos da China Glaze,ah tinha varios… ;D hahahaha, beijoos Dani adoro vc e seu blog! =*

  • Valdirene
    11 de dezembro de 2010 at 12:18

    Vc precisa experimentar o extra brilho da ideal, acho melhor que o da avon……

  • tatiana
    11 de dezembro de 2010 at 12:29

    dani, postei um comentário no post anterior e como vc não respondeu to sendo insistente mesmo. tipo desculpa mas é a terceira vez que peço, então tipo daqui a pouco vou virar a louca que quer o esmalte da grazi kkkkkk. é o seguinte o esmalte da carol dickman que rendeu a misturinha perfeita aliás, fez sucesso, mas eu não usaria esta cor nem que me pagassem…. agora o esmalte daquele mesmo post da grazi me conquistou absurdamente e desde então espero alguma dica. naqueles comentarios acho q vc falou do oberon mas q é mais escuro não? enfim é esse o pedido
    bjs

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:26

      Tatiana, não vi seus outros comentários, sorry.
      Mas qual o seu pedido? Misturinha do esmalte da Grazi? rs
      O Oberon é tãooo igualzinho. Vale lembrar que na foto o tom do esmalte sempre muda, não vai ficar idêntico. Se vc gostou do tom, super vale a pena apostar no Oberon!
      Beijos!

      • tatiana
        12 de dezembro de 2010 at 11:57

        legal, eu não estava encontrando o oberon mas achei, e vou hoje me atirar nele hehehehe
        bjks
        eu achei que ele não fosse tão igual e então queria mi9sturinha mas se é ele ta tudo em paz
        bj grande

  • Taci
    11 de dezembro de 2010 at 12:44

    Dani, por acaso o seu top coat da AVON depois que passa da metade, não começa a “surgir nuvens embaçadas” sobre determinadas regiões da unha?
    Sempre acontece isso comigo, depois de um certo tempo de uso do vidrinho…e já conheci algumas pessoas que também testemunham esse “evento”….o da colorama nunca aconteceu isso…o que será que deve causar o “fenômeno” né?

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:25

      Menina, comigo aconteceu uma vez só no inverno. Ficou embaçado na pontinha…não sei o que é hehehe. Com a Colorama realmente não aconteceu isso…Bjs!

      • Taci
        11 de dezembro de 2010 at 19:42

        Isso mesmo, fica embaçado na pontinha, e não sai…
        Ah, lá se foram minhas esperanças de saber o que é esse “fenômeno”rsrsrsrs…
        Obrigada pelo retorno 😀
        Bjinhos
        Bom findi!
        =**

        • Camila
          13 de dezembro de 2010 at 7:32

          Com o meu também aconteceu, e muito! ficou horrível, pensei que alguém tinha colocado acetona dentro do meu esmalte, fiquei doida. Mas aí me encontrei com o da Colorama,e nunca mais quis saber de outro! 😉

          • Daniella
            15 de dezembro de 2010 at 20:49

            Com o meu também aconteceu….e da segunda vez que eu usei!

  • thatá_vet
    11 de dezembro de 2010 at 13:44

    Dani super adorei esse post, na verdade adoro todos os seus posts!!!!

    bjinhussssss

  • Michelle
    11 de dezembro de 2010 at 14:03

    Lindo post.
    Olha só que coisa legal, nao sabia que o Topcoat UV da Seche dava pra ser usado normalmente. Eu sempre uso o topcoat normal dessa marca, e acho MARAVILHOSO. Sempre achei que esse UV era só pra ser curado naquelas lampadas UV… Se usar e sair no sol demora mais ou menos qto tempo pra secar?
    Bjsss

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:23

      Oi Michelle, tb adoro os topcoat da Seche! Esse de UV tb achava que fosse só para aquelas lampadas, mas com o sol, fica super lindo tb! Bjs!

      • Michelle
        13 de dezembro de 2010 at 22:07

        Ai que bom saber disso, ja vou comprar um pra testar hahah eu adoro tudo da Seche =D
        Demora muito pra secar ao sol??? Pq eu li que usando com aquelas lampadas UV demora uns 3 minutos, eu queria saber qto mais ou menos demora no sol =)
        Bjsss

  • LU BORROMEU
    11 de dezembro de 2010 at 14:32

    adorei as dicas!!! sempre qdo ia pra praia gastava na manicure para no dia seguinte as unhas ficarem amareladas… agora descobri o segredo… Dani, uma dúvida, os meus calcanhares estão rachando será por causa da lixa??? tem alguma dica de cremes, brigadão… beijos

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:22

      Lu, os calcanhares são como as cutículas: quanto mais vc tira/lixa, mais ele vai ficar grosso, raxar..o ideal é passar um esfoliante e hidratar, todos os dias. Deixa a lixa de lado. Sua pele precisa cicatrizar, por isso, use um creme hidratante com ação cicatrizante. Beijos!!

  • LU BORROMEU
    11 de dezembro de 2010 at 14:44

    dani, esqueci de avisar… acabei de achar um site com adesivo para unhas, vc conhece…. olha aqui, delas.ig.com.br/beleza/produtos/adesivo+para+unhas+substitui+o+esmalte… beijao

  • Carol
    11 de dezembro de 2010 at 15:11

    Gente, q tudo esse post!
    Teu blog é lindo, Dani!
    N tem como comparar com nenhum outr.
    É tão perfeitinho, organizado…
    lindo!

    bjuus

    • Daniele
      11 de dezembro de 2010 at 17:22

      Fofaaaaa! *_*
      Brigada pelo carinho, Carol
      Beijuuu

  • Ana Beatriz
    11 de dezembro de 2010 at 15:50

    ADOREI, sempre tive essa dúvida se no verão as unhas crescem mais rápido ou não, por experiencia própria! 😀
    e adorei as dicas, todos os dias venho visitar o blog e ver se tem algo novo 🙂

    beijos

  • Camila Winterfelde
    11 de dezembro de 2010 at 17:30

    Adorei o post! Mas detesto verão 🙁 Sei lá, não curto calor, ficar transpirando… e tmbm não gosto de praia (ta bom, acho que sou um alien rsrsrs).
    A única coisa boa do verão, pra mim, é usar regatas e mini saias pra exibir minhas tattoos e as unhas dos pés sempre pintadas rsrsrsrs…
    Bjussssssssssss

  • Renata
    11 de dezembro de 2010 at 17:55

    oooi dani! cara, eu amo amo amo seu blog, e eu estou começando um agora, sobre maquiagens (www.planetmake.teenbloguer.com) , mas eu amo muito seu blog! eu to usando o twiggy da risqué, um fosquinho, ele é muito lindo! e eu passei a nao tirar mais cuticulas, minha unha ficou muito melhor! hahaha e eu queria que voce fizesse um post sobre os tipos de francesinha, porque eu amo muito e minha unha é curtinha, entao eu quero saber qual o melhor tipo pra minha unha =) beijos beijos

  • Rose
    11 de dezembro de 2010 at 18:34

    Ahhhhh que delícia de post,senti até uma brisa e um cheirinho de praia! 8)

  • Babih
    11 de dezembro de 2010 at 19:46

    Daniiii, adorei o post!
    Mas eu queria mesmo saber sobre esmalte pra usar em formatura(pesquisei ate um post seu aqui), mas a minha dúvida é:
    Queria saber qual cor vc acha uma que fica legal pra combinar com um vesido preto, peep toe nude com acessorios dourados.
    Pensei em um vermelho vivo, o ‘Toque de Ira’ da Risqué(inclusive nos pés),mas não sei se fica legal.
    Me ajuuuda, pleeeease! to perdidaaaa! rsrsrsrsrs…
    Responde por aqui ou pro meu e-mail mesmo,
    Obrigadaaa lindaa!!
    Adoroooooooooooooo seu blog e suas dicas 😀
    beijinhooos!

    • mi
      13 de dezembro de 2010 at 19:28

      olha… vou t dar uma sugestao q eu usei para ir em um casamento q ficou um escandalo d lindo… tipo.. eu usei um vestido vinho… e usei nas maos uma mistura assim: Jabuticaba da colorama (verniz e cor) e passei por cima o cobertura tranformadora da cor: reflexos violetas da colorama

      fica lindo…

      • Babih
        15 de dezembro de 2010 at 8:00

        deve ter fcado liindo mesmo!
        obrigada pela dica dani!
        vou usarr ;DD

        beeijoss

  • Mariana Mazza
    11 de dezembro de 2010 at 20:27

    Adorei as dicas!!! Dá vontade de ir à praia só pra botá-las em prática!

    Bjs!

  • Luiza
    11 de dezembro de 2010 at 22:39

    Uma dúvida, querida.. Após tantas camadas de top coat o esmalte não vai ficar grosso?? Pq se a cada dia de praia eu passar 2 camadas, o esmalte mal irá durar 3 dias, acredito eu..

  • Leticia Duarte
    11 de dezembro de 2010 at 23:44

    Ai que bom saber de tudo isso! Estou indo dia 19 para uma viagem e vou tomar os devidos cuidados… Ai Dani, to tentando deixar a cutícula em paz e uso sua caneta,mas olha, a danada tá gorducha viu… to num sufoco de olhar… Vc diz num post que com o tempo ela fica bem fininha… será que a minha vai ficar??? Da genter ver como está a gente acaba meio que duvidando, mas olho a sua e penso: ah!!! a minha tem tb que ficar fininha assim, vou fazer um sacrifício… Estou correta??? Muitos beijos viu! Ah! nasci na sua cidade Itapetininga rsrsr.

  • Patrícia
    11 de dezembro de 2010 at 23:48

    Amo entrar no seu blog e descobrir + sobre os esmaltes, mas to louca de curiosidade de saber o nome da cor de esmalte q a atriz carolina oliveira (gabi) usa na novela tititi parece um cinza mas com algo azul claro.vc saberia me dizer?

  • 12 de dezembro de 2010 at 0:55

    oi fiz o azul riste e amei… gosto das dicas bjus d rgs

  • Talita
    12 de dezembro de 2010 at 2:51

    Ô se tem leitoras na madrugada! olha eu aqui, quase quatro da manhã e não consiiigo fechar essa janela! Além de expert, você é uma fofa e inspira a todas nós.
    Beijo enorme!

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:51

      Fofaaaa! =)
      Bjuuuu (L)

  • Pati
    12 de dezembro de 2010 at 8:33

    Adorei as dicas, Dani.

    Eu sempre optava por esmalte vermelho pra ir a praia, assim não correria o risco de ficar amarelado.. agora já posso me jogar no branquinho sem medo! =D

    beijos

  • Flavia Varela
    12 de dezembro de 2010 at 9:48

    Pode ser implicância minha, mas parece que com o “roxinho” da Colorama, meu esmalte descasca mais rápido. Aliás, toda vez que eu pinto as unhas com esmaltes Colorama em geral, eles duram menos do que os de outras marca nas minhas unhas… Não sei o motivo.

    Beijos

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:50

      Duração de esmalte é uma coisa super particular. Vc precisa analisar o que vc faz antes de pintar as unhas, por exemplo, qualquer resíduo de creme, amolecedor de cutículas, óleo, na unha, prejudica a fixação do esmalte. Usar base é obrigatório e esperar uma cada secar BEM antes de passar a outra. Tudo isso faz com que o alicerce do esmalte fica bem seguro =) Quanto ao roxinho, passa uma camada fina, pois não descasca – experiencia propria! rs
      Bjs!

  • marcela
    12 de dezembro de 2010 at 9:52

    Obg pelas dicas dani amuh!!!

  • Gaabiih
    12 de dezembro de 2010 at 11:24

    oooi dani preciso de uma ajuda sua !
    eu irei viajar para maceio ‘-‘
    E tou muito em duvida que cor pintar a unhas !gostaria de um tom de rosinha ou branco você pode me dar uma ajuda a escolher?

    Beijão ee seu blog ta cada vez mais fofo ?’

    Gabi

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:48

      Bom escolher uma cor mais neutra, que combine com vários tons de biquini e tal, né?
      Eu apostaria num branquinho básico ou em um greige (cinza + bege) porque é super neutro, verão e combina com tudo! Bjs e boas férias!!

  • Amanda
    12 de dezembro de 2010 at 11:32

    Amo seu capricho, sua perfeição e, principalmente, suas dicas!!! Parabéns pelo blog Daniele!!
    Sou a nova visitante diária daqui =)
    Beijão

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:47

      Fofa! Seja bem-vinda! :***

  • Lígia
    12 de dezembro de 2010 at 12:06

    Adorei! Sempre bom aprender a cuidar melhor das unhas né…
    Mas tenho uma dúvida:
    Viajei e perdi minha cera de unha e cutícula da granado, entao por enquanto estou sem nada p/ passar… aí tive a idéia de passar cera finalizadora p/ cabelo nas unhas. Não sabia no que ia dar, mas hidratou melhor do que os produtos específicos…
    Será só sorte mesmo? Alguém já fez isso?Com o tempo isso pode ser ruim?
    Beijo

  • Val
    12 de dezembro de 2010 at 12:09

    Dani este tema tambem me agrada: Como deixar as unhas bonitas e bem cuidadas na gravidez! Sugestão. Abração

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:46

      Adorei! Anotado! Já tinha pensado sobre isso, mas numa area mais médica, visando mais a saúde! Pode deixar!
      bjs!

  • Jéssica Consoline Micheletto
    12 de dezembro de 2010 at 12:52

    Daniiii sempre arrasando nos posts, amo de paixão!
    Quando você diz limpar as unhas depois de passar brozeador, seria limpar com água? E logo depois eu ja passo o top coat (tipo, na praia mesmo?)
    Amei as dicasss, semana que vem to indo pra praia, vou coneferir 🙂
    Beijos

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:44

      Isso, limpar com água e sabão, para o restante do produto não ficar nas unhas!
      E aí vc passar uma camada de top coat, espera secar e mergulha! =DDD
      Bjão!

  • Luciana Soares
    12 de dezembro de 2010 at 18:59

    oi dani! nao sei se chegou a responder meus outros comentarios com duvidas!
    eu to usando a 15 dias a caneta hidratante e estou adorando, ja recomendei pra varias pessoas que ja fizeram a encomenda, so que fico com uma duvida..
    eu sempre tive mta cuticula e pele na lateral das unhas, notei q com o uso da caneta diminui bastante, mas infelizmente nao pararam de crescer. Fui ver nos teus post antigos e nao sei se fiz certo, mas amoleci bem as cuticulas e tirei os excessos de pele e cuticula,akelas que quando cortamos nao doi.Tive que me segurar pra nao cavocar elas! mas nao sei se fiz correto! eu nao estava mais tirando as cuticulas, mas nessa ultima semana estava c mta pele na lateral q ate começou a soltar uma parte e ai resolvi dar essa aparadinha. está correto o procedimento ou NAO devo mais tirar as cuticulas em excesso!?
    obrigadooo

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:36

      Oi Luciana!! Fico feliz que esteja gostando da caneta! Nos primeiros dias de uso vc já vê uma grande diferença sim!
      Esses cantos mais grossinhos, são iguais as cuticulas: eles estao grossos porque serem foram muito tirados. se vc parar, eles vao parar – certeza!!!
      Portanto, o quanto vc puder evitar em corta-las melhor! No começo, essa mudança de hábito exige uma certa dose de paciência e muita força de vontade. Mas te garanto que o resultado é compensador, força aí que vc vai ficar bem feliz no final! Bjs e qualquer coisa, grita! :***

  • Evelyn Bergamim
    12 de dezembro de 2010 at 20:22

    Danii, pelo amor de Deus me ajuda
    minhas unhas são minha vida e hoje escutei uma notícia pela tv que me assustou
    é realmente verdade que expor muito a unha com esmalte ao sol faz com que o esmalte a queime??
    me ajude
    beijos!

  • Babi
    12 de dezembro de 2010 at 22:48

    Dani,
    vc leu meus pensamentos hehehe

    Sábado, aquele sol, estava me arrumando para ir a um churrasco à beira da piscina, passei a caneta pras queridinhas ficarem no lugar =] E pensei: ih! Isso aqui é óleo, vou sair no sol, será que vai queimar????? Fiquei receosa, porque sabe né, melanina zero aqui! Então deixei absorver e coloquei um monte de protetor solar na região….

    Então pensei, perguntarei para a Dani sobre isso….testou já o óleo no sol???? Bom cmg não aconteceu nada, pois fiquei na sombra quase o tempo todo, mas sou a neurótica do protetor solar também hahaha

    =]

    bjoks

  • Nanda
    13 de dezembro de 2010 at 0:46

    Dani, eu estava assistindo hoje o programa da Eliana e o pessoal do Esquadrão da Moda estava por lá dando umas dicas do que se deve ou não usar na praia. Uma das modelos estava com um esmalte amarelo, o que chamou a atenção do Arlindo, além dele falar que o esmalte da moça não combinava com o biquíni, disse também que o esmalte em contato constante com o sol queima a unha, que não se deve usar esmalte na praia. Isso é verdade?
    Beijos e parabéns pelo blog! Leio sempre, haha.

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:29

      Oi? rs
      Olha, segundo o que eu sei e a consultas que fiz a vários químicos que fabricam esmalte, não é verdade não =) Não existe nada na química e física que possa levar a isso. O esmalte, depois de pronto, ele é praticamente inerte e, nesse caso na praia, acaba por proteger a unha da água, da areia, é como se a sua unha estivesse com um biquini! Rs Beijos!!

  • Francine
    13 de dezembro de 2010 at 7:41

    Já que o tema é verão………eu queria saber se é só comigo que acontece isso, pois quando eu passo protetor meu esmalte “derrete” vai ficando igual um chiclete, 3 dias na praia passando protetor e o esmalte vai ficando todo mole, não adianta top coat nem nada, o esmalte começa a ficar opaco e é só dar uma cutucada que ele começa a sair, todo mole, alguém tem uma solução?? não gostaria de ir pra praia sem esmalte…….rsrsrsrs

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:25

      Medooo desse protetor! Rs
      Pode ser que seu esmalte esteja muito grosso ou que não tenha secado direito, e aí, com o contato do produto, ele se solte mais fácil. Limpe muito bem as unhas antes de passar o esmalte para ele criar uma aderência maior!
      Bjs 😉

      • Daniella
        14 de dezembro de 2010 at 18:57

        Alguns hidratantes fazem isso também!
        Usei um da Natura, aquele tododia e ficou desse jeito!
        Agora sempre tomo cuidado quando vou passar cremes…..

  • Mika
    13 de dezembro de 2010 at 7:58

    Oi, Dani
    Amei a dica…super util! 😀
    bjs?

  • Chris
    13 de dezembro de 2010 at 8:21

    Oi Dani!

    Você falou em hidratante para as mãos com protetor solar. Tem algums dicas de marcas e modelos? já vi vários hidratantes que não especificam ter ou não proteção solar, aí sempre fica a dúvida.

    Beijosss

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:24

      Nem falei de marcas porque o post ia ficar a coisa mais gigante do mundo! Rs Tem infinitos, vai da sua preferencia mesmo. O da Risque, da linha óleo de orquídeas, tem filtro solar!
      Bjs!

  • Micaela Larroque
    13 de dezembro de 2010 at 9:03

    Adoro o roxinho da Avon, mas para mim ele não funciona para matar as bolinhas. Pelo contrário, ele faz nascer bolinhas!!!!

    Será que é porque está meio grossinho ou a forma de passar???

    Bjs!

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:23

      Micaela, certeza que é porque está grossinho! Pingue algumas gotinhas de diluente, para ele ficar mais líquido! Bjs!

      • Camila Winterfelde
        14 de dezembro de 2010 at 18:49

        Comigo aconteceu a mesma coisa! E olha que o roxinho era novo, não estava grosso. Sempre que eu passava ele enchia o esmalte de bolinhas (e eu quase nunca tenho problemas com bolinhas). Desisti dele… Comprei o da Colorama e adoro!

  • Norma da Matta
    13 de dezembro de 2010 at 10:08

    Dani, seu blog é simplesmente DEMAIS. Os posts são super explicativos.
    Não conheço blog melhor nesta categoria.

    Parabéns.

  • Mariana
    13 de dezembro de 2010 at 11:03

    OOi dani, parabens pelo blog, eu adooro!
    E eu queria te perguntar como faz pra comprar o Ultra V, top coat, porque eeu to querendo ele e nao sei aonde eu posso comprar
    beijo

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:22

      Eu comprei o meu na Transdesign (loja virtual, gringa) Mariana! =)
      Bjs!

  • Luma
    13 de dezembro de 2010 at 13:55

    ainda fiquei em dúvidas, para ir para a praia melhor pintar as unhas de escuro (que começam a descascar e aparecer ou clarinho (que amarela)? hahahahahaha não tenho tanta paciência de ficar mudando de cor durante a viagem, relaxo (e desleixo né) total!!!! E nas unhas dos pés? Legal passar um marronzinho para ir à praia? E na mão um coral? Tô pensando nessas opções antes de partir… valeu querida, bjao!

  • Ariane
    13 de dezembro de 2010 at 15:06

    Amei as dicas. Vou paasar a tomar esses cuidados… Amei

  • flaviapaulino
    13 de dezembro de 2010 at 16:16

    valiosas dicas. parabens !

  • wanessa
    13 de dezembro de 2010 at 16:39

    a minha unha anda muito estriada cheinha de listras; li aqui que isso acontece qd usamos unha postiça e acho q só usei unha postiça umas 3 vezes qd fui a um casamento a uns 4 anos atras e nunca mais , será q foi isso?? ou pode ter outra causa?? isso aconteceria somente tanto tempo depois de eu ter usado?? o q faço?? me desaconselharam a usar aquelas lixas pra polir eu tenho usado a base niveladora da colorama antes de pintar (pricipalmete se o esmalte for claro) pra não marcar

  • Dora
    13 de dezembro de 2010 at 19:24

    Montagens impecáveis como sempre!
    bj

    http://botoescoloridos.blogspot.com/

  • Jessica
    13 de dezembro de 2010 at 19:49

    Daaani! Adoro seu blog, leio sempre que sai algum post novo por aqui. (:
    Tá de parabéns viu! 😀
    Queria saber o que você acha do Top Coat da Fing’rs.
    Beijo!

    • Daniele
      14 de dezembro de 2010 at 15:18

      Acho muito caro e não acho que vale cada centavo! Rs sou muito mais o top coat da Colorama, da Avon, desses que coloquei na montagem!
      Bjs

  • júlia
    13 de dezembro de 2010 at 20:13

    aé! boas dicas… ainda mais p mim, q moro em praia ^^’ no Ceará, aaaai coisa boa *-*’

  • Carol Immortal
    13 de dezembro de 2010 at 20:21

    Oiii Dani….

    adorei as dicas… estão todas anotadas…
    não vou para praia… “/
    mas curtirei piscina na casa da prima do meu namorado…
    então creio q as dicas valem tbm… =]]

    valeu querida….

    e saiba q a cada dia estou mais e mais viciada no seu blog!!!

    bjão

  • Maria Helena
    13 de dezembro de 2010 at 21:23

    Oi, parei de tirar cutícula no começo foi muito difícil e agora está até melhorzinha e tudo graças a você e as suas diquinhas, fale mais sobre isso, por favor? Cremes e protetores bons para as mãos.
    Beijos

  • Adriana
    13 de dezembro de 2010 at 21:31

    Dani, o post está mto bom!! Essa do esmalte branco ficar amarelo, juuro q eu nunca imaginei! (tb, nem uso esmalte branco, como ia saber? rsrsrs)

    Eu tenho um problema sério com praia. não sei se é a areia ou a água do mar, mas minhas unhas fendem e ficam soltando “lâminas”, entende? As camadas começam a se separar e a ponta da unha fica parecendo um livrinho com várias páginas, ai que horror! Daí corto no talo, pra ver se crescem “consertadas”, mas no dia seguinte a praia estraga tudo de novo.

    Tem algum topcoat ou algo mais com força suficiente para impedir que esse desastre unhístico aconteça comigo? Fora da praia, minhas unhas são compridas e fortes de dar inveja, mto boas mesmo.

    Verão é a derrota, pra mim… :'(

    bjinho!

  • Vanessa Batista
    13 de dezembro de 2010 at 21:35

    Dicas maravilhosas Dani!
    e como o sol que tá fazenda aqui em Recife-PE tem que se proteger mesmo!

    Bjos!
    =)

    • Vanessa Batista
      13 de dezembro de 2010 at 21:36

      o sol que tá fazendo… (sorry)rsrsrrs

  • Aline Iozzi
    13 de dezembro de 2010 at 23:48

    Nossa, estou cada vez mais encantada pelo site. Juro!! Suas dicas são excelentes… nunca mais tirei a cuticula e elas me parecem bonitas de verdade. Sou de Santos e pretendo em breve comprar a canetinha, pena que não pude ir ao encontro…

    Queria agradecer por dividir com todas nós sua experiência e tanta novidade. O site é ótimo e você está de parabéns. Fiquei mais encantada ainda quando vi que vc responde a todos os comentários. Mais uma vez, PARABÉNS e obrigada!!

    x)

  • Carolinne
    14 de dezembro de 2010 at 7:58

    onde eu acho a MARAVILHA DOS DEUSES que tira as bolhas da unha???

  • Paty
    14 de dezembro de 2010 at 8:36

    Ei moça!! Tudo bem linda?
    Olha só, comprei a caneta e estou amaaaaando! ñ imaginava q rendesse tanto! quero saber de vc quando tempo vai demorar ainda pra cutícula ficar “quietinha” no canto dela (rsrs). estou usando a 1 semana, mas já vinha fazendo aqueles rituais de hidratação, com bepantol, etc.
    obrigada por tudo sempre!
    bjim
    inté

  • Fabíola
    14 de dezembro de 2010 at 12:11

    Oi Dani!
    Legal esse seu post de como cuidar das unhas e pele no verão.
    Mas vim te pedir encaricidamente pra você fazer uma misturinha ( e nos mostrar a receitinha, claro!) de uma cor que chegue mais próximo do Menta da Risqué, pois pelo visto esse esmalte saiu de linha. Não o encontro de jeitooo nenhum! Rs…
    Grande beijo pra você e desde já te desejo um super Natal e um 2011 cheio de paz e saúde. 🙂

  • Joyce
    14 de dezembro de 2010 at 15:29

    Adorei o post, tudo de maravilhoso adorei as dicas, também acredito que eu não vá à praia, mas se eu for vou saber como cuidar das unhas!!! E muito mais!!
    Beijos.

  • Chris Anelise
    14 de dezembro de 2010 at 16:13

    q post mais liindo!:O

  • Karyna
    14 de dezembro de 2010 at 16:46

    Amei o post, Dani!
    Realmente, no verão são tantos os cuidados que temos que tomar, que as vezes acabamos esquecendo das nossas queridinhas unhas, coitadas!
    Já vou até preparar minha listinha da necessaire pra arrumar desde já! rs

    Beijos!

  • Bete
    14 de dezembro de 2010 at 17:00

    Dani qual é a sua opinião sobre o tratamento endurecedor de unhas da mavala e o da OPI?
    Qual é o melhor? Conheci esses produdos através de uma resenha feita pela Arianne do blog nosso vício e quero comprá-los!!!

  • Sabrina
    14 de dezembro de 2010 at 20:06

    Oi Dani!! Meu 1º comentário!! hehe Adorei o posto, como sempre muito bom!! faz alguns meses que entro no seu blog direto, uma amiga da minha irmã que indicou, uma ótima indicação por sinal!! rsrs
    Lendo esse post me lembrei da tortura que passei esse ano com minha unha do pé, peguei uma micose feia… foram 10 meses tomando remédio, e passando remédio… 10 meses sem usar esmalte no pé… aaaafff!! Mas a boa noticia é que retornei no médico essa semana e recebi alta!!! chega de medicamentos, minha unha está totalmente curada!! Agora todo cuidado será pouco!!! kkk
    Grande Bjo!!
    Continue dando ótimas dicas para gente!!! rsrs

  • Taís Ribeiro
    15 de dezembro de 2010 at 9:07

    que dica maaaaaara! vou olhar no catálogo e vou pedir esse top coat da avon!

  • Tânia Cristina
    15 de dezembro de 2010 at 10:01

    Dani, ando louca por uns esmaltes Ana Hickman, tem umas cores lindas que não consigo encontrar na minha cidade, Aracaju (Sergipe). Aqui esses lançamentos são muito difíceis de encontrar, já busquei em sites de compra e não encontrei. Help me, me dê uma dica de onde comprar pela internet em site confiável e que tenha uma boa variedade de cores. Tô surtando, qdo chega aqui já passou a novidade.

  • Gigi
    15 de dezembro de 2010 at 14:48

    Dani, que cores e que marcas de esmaltes são apropiadas pra usar nesse verão ??
    Bjs, adoro seu blog

  • Maira
    15 de dezembro de 2010 at 16:53

    Putz Dani, você é a nossa salvadora de unhas…hahahaa juro!
    Graças a você parei de tirar cutícula, aprendi a fazer as unhas e agora a cuidar delas! Superobrigada por todas as dicas!

    Beijo

  • Giovanna
    15 de dezembro de 2010 at 19:14

    oi lindas, joia? então, tó fazendo um post lá no FT e citei o nome do blog. Espero que não importe! haha.
    Beijos;*
    http://fearlessteens.blogspot.com
    http://sweetandstupid.blogspot.com

  • Maria Eduarda
    15 de dezembro de 2010 at 20:55

    Amei o blog Dani! Mais tenho problemas com minha unha, bem eu parei de roer as unhas há um mês e estou esperando elas crescerem para lixá-las quadrada. Uma vez eu estava com a unha curtérrima e pintei ela de Menta , ela cresceu um pouquinho. você acha que é aconselhado usar esmaltes para o crescimento da unha? Mil Beijos!

  • Lívia
    15 de dezembro de 2010 at 23:38

    Amei as dicas… vou tomar mais cuidado com minhas unhas agora…! hehehe

    Dá um pulinho lá no Make up de Bombom…
    http://www.makeupdebombom.blogspot.com

    Beijinhos…

  • Liana Stéfane Lima
    16 de dezembro de 2010 at 2:26

    Oi dani, adoro seu blog embora quase nunca eu comente aki, mais to sempre de olho nas novidades.
    Eu to cm um problema de descolamento da unha dos dois dedos indicadores, estou indo na dermatologista e estou fazendo o tratamento, antes eu roia muito as unhas com o tratamento comecei a me policia e ja faz uns meses q nao rouo mais. Mas queria saber se vc pode fazer um post explicando estes problemas de unhas, e quanto tempo demorap melhorar, pq eu ja to no 3 ° mes de tratamento e ela ainda continua se soltando da pele sabe, e a Dra disse q o tratamento demora cerca de 6 meses a mais tempo. Da um medo de nao voltar ao normal.
    bjusss

  • danielle
    16 de dezembro de 2010 at 11:04

    oi dani minha xara…kkk

    sempre leio seu blog e nunca comentei poka vergonha kkk amei as dicas para quem vai na praia estou indo dia 29 e suas dicas vao me ajudar muito ainda bem q esta semana cortei minhas unhas curtinhas pelo fato de terem quebrado fiquei frustrada pois estavam enormes mas o lado bom q vou p praia e vai ser melhor a higienizacao neh …

    bjoss tudo de bom

  • LUana
    16 de dezembro de 2010 at 12:29

    dani, eu tava vendo uns posts antigos e me deparei com um post sobre esmaltes a base de agua da extase, voce sabe quando eles estarao a venda??eu procurei o site deles mas nao achei nada.
    bjos

    • Daniele
      17 de dezembro de 2010 at 12:37

      Eu acho que já estao a venda sim!

  • Ana Clara Fonseca
    16 de dezembro de 2010 at 13:13

    Eu estou com uma dúvida cruel… Vc poderia me ajudar, Daniele?

    Eu gostaria de saber se posso usar Vick Vaporup pra hidratar minhas cuticulas… desde já, agradeço…

    • Daniele
      17 de dezembro de 2010 at 12:36

      Ahm? Como assim? rs

  • Daniela Chagas
    16 de dezembro de 2010 at 14:53

    Daaaani, que diconas!
    Seu blog já é leitura obrigatória, cadê vc?
    Ótimas dicas, todas nós somos judiadas pelo verão, quem não se cuidar dança!

    Beijooooo

  • Marilia
    16 de dezembro de 2010 at 16:03

    Adorei o post!

    http://amounhacolorida.blogspot.com/

  • Cristina - RS
    16 de dezembro de 2010 at 18:50

    Dani!

    Amei tuas dicas de verão! Estou usando a caneta hidratante e me controlando ao tirar os excessos de pele na lateral das unhas, porém o uso da caneta duas vezes por dia não é suficiente. Sinto que preciso usar sempre que for lavar as mãos, há alguma contra indicação? Em cada unha eu aperto para liberar mais óleo, não sei se estou colocando muito produto…

    Bjssss do Sul

    • Daniele
      17 de dezembro de 2010 at 12:35

      Não há nenhuma contra indicação, Cristina! E você pode passar quantas vezes achar necessário para que a hidratação seja intensa! A válvula dosadora é para isso mesmo, para vc colocar quanto de produto quiser!
      Beijos e boa sorte!

  • Jéssika Katerine
    17 de dezembro de 2010 at 1:32

    Daaaani 🙂 Super adoorei as dicas pra cuidar das unhas no verão, principalmente por que vou pra pra praia, mas também por que ando relapsa demais com elas.
    Mas o meu assunto é outro.

    Comprei o Camurça lindo pra fazer meu luxuoso Khaki Brun, reeuni meus esmaltes, sentei na frente do pc, e comecei a fazer a coisa toda.

    E SURPRESA …

    .. não deu certo! [/*AAAAAAAAAAH!

    Ela ficou cinza, lembrava mais o Vert, que o Brun. Coloquei as quantidades como vc falou, as mesmas cores, só substitui o preto e o branco, mas são cremosos e o branco é corretivo, e não deu certo!
    Onde será que posso ter errado.

    Depois que vi já tinha chegado ao final e tava mais longe da cor, do que estou da sua coleção de esmaltes tentei colocar amarelo e azul pra chegar no ponto, ou quase no ponto, mas … IMPOSSIVEL!

    AMO tuas misturinhas e tento fazer sempre. Geralmente eu desando tudo no final, o ultimo passo eu perco a cor, mas fica ou mto proximo, ou eu vou ajeitando e consigo chegar. Mas essa, foi uma tragédia tremenda.

    Mas enfim, parabéns! E manda o dom das misturinhas aí pra mim. rsrsrss.

  • Sarah
    18 de dezembro de 2010 at 13:28

    faz algum tempo que eu conheço o UB e suuuuuper recomendo.
    Mas, falando do post… Eu SEMPRE vou pra praia com um nude (parecido com o clássico da Impala) e passava o Colrama por cima. Dura muito e todo mundo acha, que por causa de ser MUITO parecido com o tom da minha pele, minha unha é assim. Tá, não é, mas fica muito bonitinho, delicado e e eu posso usar e abusar de cores nas mãos. 😀 Recomendo também.

    PS: Acho que dar uma procurada entre os nudes (que agora, por estarem na moda, são mais facéis de achar) os que mais se aproximem ao tom da tua pele, ou que valorizem melhor a corzinha adquirida, suuuper vale a pena, viu?
    PPS: E não pode esquecer o top coat, né? É essencial!

    **: Dani, e pessoas que lerem meu post. *-*

  • Adriana
    19 de dezembro de 2010 at 13:34

    Dani prestigiei o seu produtinho que amo a canetinha de hidratar cutículas lá na minha comunidade do orkut Swatches de Esmaltes & Dicas, fiz até um swatche de antes durante e depois quando puder dá uma olhada lá no orkut a comu é aberta o tópico é Utensílios de Manicure, Dani esse produto é tão bom, tão bom que não sei como vivia sem ele kkkkkkkkk bjs!

  • Mariana
    21 de dezembro de 2010 at 12:55

    Olá,
    Eu sempre venho aqui ver as novidades mas é a primeira vez que comento.
    Parabéns pelo trabalho !
    Eu gostaria de perguntar se vocês sabem onde eu encontro esmalte hipoalergênico , porque eu vou viajar pra MG e minha prima é toda cheia de alergia e a médica proibiu ela de usar esmaltes ;( . Já procurei em farmácias , mercados e lojinhas de cosméticos mas não acho. Eu sei que tem da risque …

    Abraços

  • Fernanda Dias
    21 de dezembro de 2010 at 15:49

    oi Dani…
    eu sou alergica a esmaltes a mais ou menos uns 6 anos…
    me senti no céu qdo descobri que a colorama não possui os meus inimigos numero 1 rsrsr…

    mas tenho uma duvida… (ainda a tenho por medo de testar e voltar pra um pronto socorro…)
    Será que posso usar o “roxinho” da colorama???
    adoraria poder usar um top coat pra poder dar um “Up” nas cores dos meus esmaltes…

    Beijos e parabéns pelo seu trabalho…
    é tudo o que a genti precisa…

    Fee

  • Marisol Perry
    21 de dezembro de 2010 at 22:42

    Daaaani, que diconas! Seu blog já é leitura obrigatória, cadê vc? Ótimas dicas, todas nós somos judiadas pelo verão, quem não se cuidar dança! Beijooooo

  • MARA
    22 de dezembro de 2010 at 8:45

    NOSSA , QUE POST MAIS LINDO DO MUNDO !!!
    PRA VARIAR, NE , MAS ACHO SUPER LEGAR O CARINHO COM O QUAL TU FAZ OS POST , SEMPRE COM ESSES DESENHOS E MONTAGENS SUPER FOFAS E COM INFORMAÇÕES E DICAS SUPER UTEIS !!!!!
    AMO SEU BLOG !!!!
    BJOS

  • lara
    22 de dezembro de 2010 at 19:37

    amo deixar a unha bonita valeu as dicas

  • MairaBJ
    28 de dezembro de 2010 at 22:49

    Olá!
    Descobri seu blog há pouco tempo e já estou assídua!!rs!
    Sempre tive problemas para que minhas unhas secassem.
    Depois que descobri o roxinho da Avon, meus problemas terminaram..o esmalte seca super rápido!
    Porém, percebo que ele vai ficando “grosso”, ruim de passar.
    É possível pingar algumas gotinhas de diluente, para ele ficar mais líquido?
    Qual você recomenda?
    Obrigada!
    Bjs!

  • nathalia SANDY
    2 de Janeiro de 2011 at 5:01

    OLA DANI
    VI SUA ENTREVISTA NA RECORDNEWS E AMEI E A PRIMEIRA VEZ QUE VENHO E TENHO UM PROBLEMA COM A MINHA UNHA OS ESMALTES NAO DURAM TRES DIAS O QUE EU DEVO FAZER(JA TENTEI DIVERSAS MARCAS DE ESMALTE)
    SEU BLOG ESTA UM ARRASO MAS EU ACHO QUE VOCE DEVERIA COLOCAR DICAS OU MACETE DE COMO FAZER DETALHES NAS UNHAS.
    OBRIGADA

  • Vitória Mendes
    8 de Janeiro de 2011 at 13:17

    Ameii o site *-*
    Foi mt legal as suas diiiiiiicaas !

  • carlos
    11 de Março de 2011 at 15:40

    eu gosto muito de cuidar da minha unha

  • hellen
    14 de julho de 2013 at 20:55

    eu quero uma unha que seja vermelha e bonita