74 Em Moda & Tendências/ Unha Bonita

O Particulière da Chanel e as comparações!

O esmalte must have da estação é, foi e continua sendo o “marrom acinzentado bapho da Chanel”, né?

Quando a marca lançou o Particulière, muitas achavam, inclusive eu, que além de se tornar o esmalte do momento e o mais cobiçado da estação,  ele tivesse algo a mais, um brilho, um tom ou cheiro diferente (??) hahahaha. O algo a mais é apenas ele ser da Chanel, pois quanto a cor, temos várias opções nacionais e outras gringas mais acessíveis pra gente seguir a moda e causar impacto fashion!

Não, não existe nenhum “idêntico” ao da Chanel. Mas os parecidos são vários. Fiz as comparações lado a lado na unha para vocês perceberem que a diferença de tons é mínima, ou máxima, como em alguns casos.

As setinhas pretas indicam o Particulière da Chanel

Particulière X You Don´t Know Jacques, OPI
São bem diferentes. O Particuliére tem um tom marrom que puxa para o amarelo/bege e super pouco para o rosa. O toque cinza é bem sutil, por isso a diferença, já que o YDKJ é um marrom escuro bem acinzentado.

Particulière X Frisson! , Ana Hickmann
Podem se jogar! De longe, é a cor dos brazucas que mais se aproxima do Chanel. Embora seja uns dois tons mais escuros que o Particulière, o Frisson é uma ótima pedida para essa tendência e sem falar em outra coisa digna: a cobertura é perfeita, igualmente ao verdadeiro must have; uma cobertura e já cobre tudo. Amo.

Particulière X Camurça, Colorama
Não é igual mas se aproxima. O da Colorama tem tom mais uva no fundo, que puxa para o rosa, ficando um marrom rosado. Mas a cor é linda e vale a pena usar pois segue a mesma linha.

Particulière X Prince Charming, Orly
Dos gringos é o que mais se aproxima e que eu adoro pois o vidrinho da Orly é bem grande hehehe Antes de eu receber meu Particulière, sempre achava que o Prince Charming fosse o que mais se aproximaria mesmo e, dito e feito. O Prince Charming é apenas uns 2 tons mais escuro que o da Chanel, sendo assim, o da Orly é igualzinho ao Frisson! da Ana Hickmann hehehe

Particulière X Pandora, Big Universo
O Pandora foi desenvolvido em cima da cor da Chanel, infelizmente, não saiu igual. O da Big puxa para o roxo, rosado, ficando um tom mais chocolate do que o Particulière e mais claro. Mesmo assim, é uma boa opção brasileira para a cor.

Particulière X Jackie, Impala
A Chanel que copiou a cor da Impala, gente hahahaha – quando vi pela primeira vez a cor nas unhas das modelos no desfile da Chanel, no qual elas estavam com o Particulière, eu pensei: “gente, uma cor igual ao Jackie, ainda bem que temos essa opção”
E ainda bem mesmo! Uma opção barata, acessível e bem parecida. Não é idêntica, mas pra que ser idêntica se a ideia é estar na moda e usar cores no tom must have? A cor é da estação passada mas podem tirar da maleta e colocar na fila de uso, é bapho. Jackie é bem mais escuro que o Particulière e mais cinza e bem mais claro que o You Don´t Jacques (tem comparação pré-histórica aqui)
Ainda não testei, mas várias testaram e aprovaram essa combinação que uma manicure postou aqui – não deu tempo de testar, mas agora fiquei com vontade – acho que ficará mais clarinho que o Particulière, mas vou ver.

Particulière X Mink Muffs, Essie
Esse é bem diferente mesmo. O Mink puxa totalmente para o castanho, sem nada de cinza, mas é uma cor tão bonita quanto.

Particulière X Over The Taupe, OPI
Antes do Prince Charming, da Orly, o Over the Taupe da OPI era meu Particulière genérico hehehe Ele é super parecido, gente, muito mesmo! Era com ele que eu tava quando fui com Camis, do Garotas Estúpidas, lá pra fábrica da Big Universo. (clica que tem fotinho aqui)

Tirei as fotos durante o dia, com sol, numa temperatura super agradável, com uma luz linda, mas o brilho dos esmaltes estava atrapalhando as fotos e não dava pra ver bem as diferenças, aí passei o Essie Matte About You e tirei o brilho (genial!) hahaha e aí que deu pra ver bem melhor as diferenças, como nas fotos aqui de cima.

Porque, olhem essa foto com brilho – olhem a diferença dos tons, aqui dá pra ver também. Olhem como o Camurça é mais roxinho/rosado… O Prince Charming é um pouco só mais escuro e os outros dois importados são parecidos, mas não iguais.comparaçõres-particuliere-chanel

Viram como estamos bem de opções? Por isso, para quem quer causar e usar unhas baphos estilo Chanel, não se desespere querendo comprar o primeiro Particulière que encontrar pela frente porque o impacto é o mesmo! Eu comprei o meu no eBay, numa super pechincha, não me arrependo e sim, é muito legal ter um Chanel, somente pelo fato de se ter um Chanel, mas é só, pois tendo em vista que é uma cor super parecida com as nossas, acho que o investimento vale, somente se você quiser MUUUUUUITO o vidrinho da tampa quadrada preta. A cor é facilmente encontrada por aqui e por ali. Ainda não fiz uma misturinha porque como vi que existem tantas opções e nem todo mundo gosta de misturar os esmaltes, virar alquimista e chegar a cor, achei que fazer as comparações e mostrar pra vocês seria bem mais útil! 🙂

Gostaram? Espero que sim! Beijosssss

Você também poderá gostar de

  • Flávia
    15 de Abril de 2010 at 23:02

    Nossa, tava louca por esse post!
    Obrigada Dani, arrasou mais uma vez!!!
    Como já tinha ficado empolgada com outros da coleção da Ana Hickmann, fica mais um pra listinha! Só falta achar onde comprar.. eheheheh

    Boa sexta e obrigada pela sua atenção conosco, viciadas nos esmaltinhos!
    =)
    Beijos

  • 15 de Abril de 2010 at 23:03

    Sempre prestativa! ^^
    =*

  • Joara Araújo
    15 de Abril de 2010 at 23:11

    Adoreeei o post! Muiito bom ver as comparações, porque todas as marcas tão lançando um “genérico” e a gente acaba achando que é tudo igual hahaha É bom saber que, mesmo não sendo igual, temos cores bem próximas do tão falado Particulière!

  • Lu Ribeiro
    15 de Abril de 2010 at 23:17

    Não me canso de elogias seu blog!!! Suas montagens são perfeitaaaas!!!!

    bjosss

  • SimoneGMCastro
    15 de Abril de 2010 at 23:17

    Na verdade eu não lio nada pra esse periculiére… EU AMO O YDNJ da OPI!

    Bj, adoro o blog!

  • Camila
    15 de Abril de 2010 at 23:28

    Nossa, esperei muito por este post. Amei as comparações e vou comprar já o da Impala, pois foi o que mais gostei entre minhas opções, já que aqui no fim do mundo é bem difícil achar qualquer coisa, viu.
    Dani, um grande BEIJO pra vc e obrigada pela sua grande atenção com todas nós. E não some não tá?

  • magna beatriz
    15 de Abril de 2010 at 23:40

    gostaria muito de saber como se faz para comprar o esmalte chanel, é seguro comprar em sites gringos como o ebay, ou é melhor comprar (mais caro) em outros sites?

    • Stefany Previdelli
      18 de Janeiro de 2012 at 12:45

      Eu recomendo pedir pra alguém que for viajar pra fora comprar no FreeShop. Eu paguei 15 euros no meu ( mais ou menos uns 34 reais). No mercado livre e em sites de importadoras vc não acha por menos de 80 reais. Não sei quanto fica pelo ebay, mas temos sempre que considerar o frete e as possíveis taxações.

  • Cris
    15 de Abril de 2010 at 23:41

    e o chocolate da colorama fica muito longe a cor … pois por foto parece mais próximo que o camurça? bjuss

  • Márcia Alves
    15 de Abril de 2010 at 23:48

    Nossa, tava esperando horrores por esse post.
    Tava muito querendo ver essa comparação principalmente entre o camurça e o frisson.
    Adorei Dani, muito, muito obrigada.
    Bjs!!

  • Erik
    15 de Abril de 2010 at 23:49

    O POST MAIS ESPERADO EVER!!!!!

  • Grazi
    15 de Abril de 2010 at 23:49

    vou me jogaaar no frisson! hehehehe
    eu tenho jackie e amo, vou tentar fazer essa mistura com o capuccino tbm…
    AMEI o post Dani, arrasooou!!!

  • Cintia
    15 de Abril de 2010 at 23:55

    Eu tava esperando por esse post também hehehe… Eu já tinho lido sobre esse assunto em outro post seu, e já tinha gamado no Jackie. Fui eu toda doida na hora do almoço atrás deste bendito esmalte, não encontrei nas 2 perfumarias e na farmácia que fui… já estava ficando tristinha… mas não é que no final do dia, estava indo pra casa e me deparei com uma lojinha bem tosquinha de cosméticos… pensei!!! Será que tem o Jackie??? E não é que tinha… ele tava lá sozinho me esperando… fui pra casa toda feliz… Fiz as unhas, diga-se de passagem, não passei o Jackie hoje, passei o Classic da Impala também (adorei)… E não é que eu estava namorando os meus vidrinhos (que depois que eu comecei a visitar esse blog todos os dias, já aumentou bastante a quantidade hehehehe) e não é que tinha outro vidrinho de Jackie, lá? Aiiiii que loucaaaa!!! kkkkkkkk corri feito doida atrás dele, e eu já tinha!!! Muito maluquete essa pessoa… hahahaha
    Bom é isso, minha primeira insanidade por causa dos esmaltinhos… Pra vcs amigas… rirem também!!!
    Beijossss

    • carol
      16 de Abril de 2010 at 11:46

      Se isso te consola tb estou doida atrás de esmaltes não posso passar por uma loja de cosméticos que tenho que comprar esmaltes

    • Carol
      16 de Abril de 2010 at 18:07

      Já que estamos contando maluquices..hoje eu até ligo nas lojas antes de ir pra nao perder a viagem.rs. Aliás, consegui hoje meu Camurça, o Mauve Urban e o Absinto. Eeeeeeeee.
      Os esmaltes se multiplicam na minha casa também..acho que é tudo “culpa” da Dani! hehheh =D

  • Mitia Assef
    16 de Abril de 2010 at 0:02

    Arrasou no post! Afe! que carinho que você tem! Uma trabalheira danada. AMei os tons!

  • Neysinha
    16 de Abril de 2010 at 0:05

    Dani, obrigada pelas comparações.
    Realmente estamos muito bem servidas no mercado nacional. Que bom que as empresas estão mais atentas aos nossos desejos.
    Bjos

  • Carol
    16 de Abril de 2010 at 0:07

    Dani, eu achei o Camurça bem FAIL. Tipo, pelas fotos que vi do Particuliere…nada a ver. Tenho um da Marchetti chamado Argila que também vai nessa linha e é bem bonitão! Marcaso lado B arrasando. Pena que sou péssima pra tirar foto de unha, mas vou tentar…é lindo!

  • Nathalia
    16 de Abril de 2010 at 0:25

    Nossa, eu estava quase parindo a espera deste post! hehehe
    Ninguém faz swathes e comparações como você! Parabéns!!!
    Eu não dei muita bola pro Jackie ano passado e agora já não encontro mais para vender aqui em Londrina/PR… =/
    O Cafe Creme da nova coleção da Impala parece que vai entrar para a briga… promete que não deixa ele passar batido quando tiver um nas mãos?!
    Beijos

  • Rachel
    16 de Abril de 2010 at 1:31

    Huuummm, pra mim são todos iguais…rsrsrs…E adorooooo descrição detalhada das cores, do fundo, que puxa pra isso, puxa praquilo…eu não consigo ver nada disso….Vai ver tenho problemas…hahahahahah.

    Aah, o ET CETERAL E TAL mudou para Metida a Phyna, por favor, atualize seu blogroll.

    Beijos,
    Rachel
    http://metida-a-phyna.blogspot.com

  • Pato
    16 de Abril de 2010 at 1:36

    Achooo esse esmalte TUDOOO!
    Porem eh mto dindin somente para um esmalte! Aff!
    Fico louca com tantas cores que gostaria de ter no minimo 50 dedos para usar todas! huhauahua
    Comprei o “coffe break” da Orly que eh bem parecido tbm(de longe!rs)!

    Ahhh, faz um mes que nao tiro minhas cuticulas!!! Uhuuuu
    Comprei o Cuticle crem da Mavala, passo todos os dias e ate agora nada de cuticulas ou pelinhas! Eh realmente preciso dedicacao! Mas vale super a pena!
    Brigadaoooo pelas dicas!
    Bjim

  • Saraga
    16 de Abril de 2010 at 8:19

    Daani!! Amei amei amei!
    Vou a-go-ra (tá, agora não pq são 8h da manhã e eu trabalho daqui a pouquinho rs) comprar pra passar esse final de semana…
    Acho que vou me jogar no Frisson!! Realmente, as marcas nacionais estão ótimas!

  • Vera
    16 de Abril de 2010 at 8:28

    Oi Dani!
    Eu já fiz essa “misturinha” há algum tempo, inclusive falei sobre ela num comentário daqui e fica mto parecida mesmo, dá ao jackie o tom q faltava, mas como não tenho o Chanel, não posso dizer se são idênticos.
    bjóks

  • Dríh
    16 de Abril de 2010 at 9:47

    Parabéens pelo post, muito atenciosa 🙂
    eu gosto mais do Jackie e com uma camada de cappuccino, fica legal, Beijoos :*

  • Giovanna
    16 de Abril de 2010 at 9:54

    amei o post!!! deve ter dado um trabalhooooo..rs..brigddaoooo!!
    bjss

  • Dani
    16 de Abril de 2010 at 10:19

    muuuuito legal o seu post Dani ! parabéns adoooooru este tipo de post q compara um esmalte importado com as versoes nacionais! essas fotinhos dos dois esmaltes na mesma unha são 10 ! espero que faça muitos muitos outros !bj :laugh: :laugh:

  • Marcia
    16 de Abril de 2010 at 10:21

    Dani, eu fiz a misturinha de Chocolate da Colorama, Jackie da Impala e Capuccino da Risqué.
    Tinha em mãos o vidrinho do Particuliére para comparações e ficou absolutamente perfeito.
    A receita é meio Jackie e 25% dos outros dois.
    Eu corrigi um pouquinho já que estava com o próprio por perto.
    Mas ficou a melhor de todas!!!
    Espero que vc teste e mostre aqui,depois.
    O post está maravilhoso! Eu tenho o Mink Muff e realmente nem acho muito parecido.
    Bjusssssssssss

    • Quel
      16 de Abril de 2010 at 19:18

      Eu tb fiz essa misturinha e ficou show!!!!

  • Evelyn
    16 de Abril de 2010 at 10:42

    uffa… senti q tiraram um peso das minahs costas…ahahah lavaram minha alma…há mtas opções brazucas,nd de pânico!!!
    adoreii!!!!!!
    :rotfl:

  • Evelyn
    16 de Abril de 2010 at 10:43

    ops, minhas!

  • Ana Bueno
    16 de Abril de 2010 at 10:46

    Esse ano não temos que nos matar nas misturinhas e nem comprar verde de td quanto é marca e continuar achando que ainda falta alguma coisa… rsrs

  • Érica Rita Nascimento de Oliveira
    16 de Abril de 2010 at 11:32

    Olá Dani!

    Adorei o post sobre o Particuliére. Tentei comprar ele no lançamento da Chanel na Sacks (msm sendo mais caro), mas já estava como esgotado (pelo que ouvi ele ainda não veio para a sacks). Mas depois desse post vou deixar para lá e vou pesquisar as outras cores que tem no site para ver uma “diferente” e ai sim investir nela.

    Eu estou essa semana com o Jackie nos pés (pq ainda não consegui tirar o Absinto das mãos, gamei nele) e tentei aplicar por cima uma camada do Chocolate da Colorama.
    Ele deu o toque marrom mas achei que acabou deixando mais escuro que Particuliére, pelo menos foi o que achei tentando comparar com a cor pelo PC. Quando for tentar mais combinações (seja o Jackie com o Capuccino ou então com a nova linha da Impala) teste essa também.

    bjão.

  • Deia
    16 de Abril de 2010 at 11:37

    Nas fotos a impressao que tenho é que os 2 da OPI se aproximam mais que o da Ana Hickman. to errada?? tomara

  • Deia
    16 de Abril de 2010 at 11:37

    Nao!! O da OPI e o da Orly

  • carol
    16 de Abril de 2010 at 11:44

    nada com ter um chanel para Ser tdo de bom , mas as outars opções tb são boas. Dani como faço para comprar o da chanel . bjos

  • Deia
    16 de Abril de 2010 at 12:28

    E se colocar alguma outra corzinha no da Ana Hickman, sera que nao fica igual??
    (ta percebendo o desespero, né? rsrsr)
    Ja tentei varios mas nao tenho o original pra comparar

  • Lilian
    16 de Abril de 2010 at 12:38

    Dani, adorei!! Só você mesmo pra fazer uma comparação tão completa assim. Parabéns.
    bjos

  • Nicole Magalhães
    16 de Abril de 2010 at 13:07

    Oi Dani adorei o post!

    Qual é a diferença entre o Camurça e o Frisson? Compensa ter os dois?

    Bjoos

  • mana
    16 de Abril de 2010 at 13:10

    Dani muito obrigada por este post!!! amei!!! adoro estas comparaçoes!!!!Ter um unico vidrinho Chanel é o meu sonho!!bjusss :talktothehand:

  • Lulyka
    16 de Abril de 2010 at 13:31

    Oi Dani!!!
    Realmente, o Frisson! será o frisson desse inverno!!! É o maaaais parecido mesmo, agora to doida por ele, espero que chegue logo por aqui!!!
    Beijokas

  • Dani
    16 de Abril de 2010 at 13:50

    Querida,

    Experimenta, o chocolate da Avon ( por baixo) e o chocolate da colorama ( por cima).
    Estou ” in love”… fica perfeito de lindo!

    Bjokas

  • Melina Nadale
    16 de Abril de 2010 at 14:08

    MARAVILHOSO!
    Parabéns pelos posts, as fotos ficaram ótimas.
    Esse fim de semana vou providenciar meu particuliere.
    Em tempo:
    Dani: vc foi a responsável por eu virar uma maníaca por esmaltes!!!!rs

    Beijos!

  • Vanessa
    16 de Abril de 2010 at 14:11

    Muito obrigada! Estava cheia de dúvidas mesmo!
    Beijos

  • Bia
    16 de Abril de 2010 at 14:26

    Dani, é muito amor pelo blog gastar um dos esmaltes mais caros e cobiçados pra fazer swatches!!!! Eu só num chamo de desperdício pq o post ficou sensacional, utilidade pública!
    Um arraso, as usual! Assim que eu conseguir me desapegar dos tons de verão vou estrear meu Jackie! Quem num tem cão caça com gato mesmo!
    Beijo!

  • Larissa
    16 de Abril de 2010 at 15:03

    Dani, arrasou!
    Fiquei doida por esse esmalte frisson da Ana Hickmann!
    Nada a ver com o post, mas queria saber onde vc encontra aquele creme chamado Molinho? Vim saber da existência dele ontem, fuçando aqui o blog!
    Queria pedir uma ajuda, li o post sobre como cuida dos pés, mas fiquei com dúvida sobre o dedão, que é o mais complicado, sempre tem mta pele e por isso que às vezes vou ao salão pra fazer, mas eu queria parar de usar alicate tbm!!! vc poderia me dar alguma dica? E esse aparador de cutículas é o que?
    OBrigada
    Seu blog é show
    bjos

  • Mist
    16 de Abril de 2010 at 15:21

    Nossa amei o post, esperava ansiosa por ele, eu tenho o Pandora da Big Universo e sempre achei parecido, acho ele lindo, mas vendo esse post, quero o Frisson da Ana Hickmann. Parabéns pelo excelente trabalho =*

  • Sandra
    16 de Abril de 2010 at 15:22

    Oi Daniele, estou acompanhando vc, desde que saiu uma matéria de seu blog na Ego, estou adorando, pois adooooro esmaltes. Adorei seu post tb, como todos que tenho visto, as informções que vc passa são de super utilidade para mim. Mas, mudando de assunto, eu gostaria de saber onde vc armazena seus esmaltes, em alguma maletinha. Informe se existe algum site onde eu possa comprar alguma frasqueira que eu possa armazena-los.
    Um ótimo final de semana.
    Agradeço a atenção,
    1000 bjs
    Sandra

  • Flavia
    16 de Abril de 2010 at 15:56

    tentei usar o jackie e o cappucino mas não gostei. talvez se eu fizer a misturinha no próprio vidro… mas acho que o acontece é que eu acho o jackie sozinho muito mais bonito que o da chanel. bom pra mim, que não tenho desejos de rica!!! rsrsrs

  • Mariana Lehnen
    16 de Abril de 2010 at 17:49

    Oii Danii!

    ótimo post! parabéns pelo blog!

    então, diz aí: qual é a cor do esmalte que a Ingrid (Natalia do Vale) usa na novela? Bem invernal, lindãoo!

    beijos

  • Carlinha
    16 de Abril de 2010 at 18:00

    Dani, estava louca por este post, apesar de ainda não estar muito propensa a usar tons neutros é de utilidade pública com a mulhereda!
    Ah, desde a primeira vez que vi as “brigas” para ver quem era o Particuliere nacional me deu vontade de ver uma comparação com um da Speciallità, o Hits 122! Será que viajei na maionese e falta cinza nesta cor?
    Ele é um marrom quase claro e como disse, era minha opção Particuliere que já morava em casa… Nunca vi comparação com ele.
    Beijos!

  • Fransmey
    16 de Abril de 2010 at 19:21

    Adorei!
    Vou testar o da Ana Hickmann!

    Beijos
    http://www.feirapop.com.br

  • Lais
    16 de Abril de 2010 at 19:53

    Oii, Ameii seu blog, é muitoo bonito parabéns; “sóo passando. Beijoos.

  • Stephane
    17 de Abril de 2010 at 0:08

    Aaaah , adoro os post d comparações !! Obrigadaaa ! Foi mto eslcarecedor e aliviador. Qro logo q a nova coleção AH chegue logo nas perfumarias q vou !

  • Fabi Pimenta
    17 de Abril de 2010 at 9:52

    Poderia ter feito com o chocolate da colorama, é mto parecido tb!!!
    Ml bjs e parabéns pelo UB

  • Danielle
    17 de Abril de 2010 at 10:51

    Daniii!!
    Adorei o post pq deu pra ver mesmo a comparaco de todos juntos… eu tinha uma outra ideia da cor dele, agora eu vi direitinho…
    gostoso saber que temos muitas opçoes pra ele né!!

    Bjinhooo bom final de semana pra vc!

  • Danielle
    17 de Abril de 2010 at 10:52

    a to te seguindo no twitter vc viu? @aedani me segue tb!!

    bjinhooooooo

  • Roberta
    17 de Abril de 2010 at 13:30

    Qual a lógica de fazer comparações com esmaltes importados, que acredito eu, a maioria das mulheres não tem acesso?
    Acho inútil!

    • Daniele
      17 de Abril de 2010 at 14:21

      A lógica é justamente essa, Roberta! Para quem não tem acesso a esses esmaltes ou até mesmo tenha mas não queira comprar ou para quem tem curiosidade em saber qual é o esmalte mais parecido com aquele que tá bombando lá fora. Acho divertido isso e, como leitora, adoraria ler sobre isso, como sempre faço em blogs gringos; lá é muito comum fazer comparações e encontrar “dupes” de esmaltes bacanas e difíceis de encontrar com os mais populares e que se encontram fácil fácil por aí. Fora que é divertido, né? Eu adoro!
      Pena que ache inútil, muitas aqui não acham, como pode ver. Bjs

  • Cristiane
    17 de Abril de 2010 at 15:53

    Será que esse camurça da Colorama é o antigo Chocolate?
    Ainda tenho o Chocolate e estou me perguntando se a cor é a mesma…
    Alguém sabe?

    • Daniele
      18 de Abril de 2010 at 18:49

      Não, não é. O Chocolate é super rosado perto do Camurça. Bjss

  • Ranilde Andrea Lopes Ferreira
    17 de Abril de 2010 at 17:35

    de um modo ou de outro a cor è feia demais, nao tem jeito nao…..tenho o particulière de Chanel e nao è bonito , nao sei porque tanta historia com essa cor….posso dizer que è muito bello no vidro, mas nas unhas è triste demais….. :footmouth:

  • Daniela
    18 de Abril de 2010 at 1:29

    Eu já tinha adorado o Jackie na mão de uma amiga mais ainda não encontrei ele…e o Frisson da Ana Hickmann tb já tinha adorado no seu post de toda coleção e tô louca pra achar…em sp a farmácia droga verde tem os esmaltes da ana…só não chegou ainda a coleção nova….bjs

  • Michele
    18 de Abril de 2010 at 21:30

    http://mundodaalicy.blogspot.com/2010/04/colecao-atitude-ana-hickmann-swatches-e.html

    to passada com o plagio do site acima.. NOJO

  • Michele
    18 de Abril de 2010 at 21:34

    gente to em outro computador, como faço pra minha foto aparecer nos comentarios??

  • Vívian Aguiar
    19 de Abril de 2010 at 21:04

    Não consegui encontrar na minha cidade nenhuma dessas cores sugeridas para imitar o Particulière… =/ Comprei o Citrino Nude da Coleção Joias Místicas da Risqué. E então, é uma boa opção de cópia também?!

  • juce
    19 de Abril de 2010 at 21:37

    e o citrino nude?
    seria parecido?
    eu achei parecido, mas não tenho como comparar.

  • Camila Paula
    22 de Abril de 2010 at 16:31

    Dani amei o post! Corri feito louca atrás do Jackie e consegui… Aeeee! Obrigada

  • Raquel
    23 de Abril de 2010 at 22:11

    Dani, vulgo a “bruxa” dos esmaltes…rs…eu passei hoje 1 camada do Jackie da Impala + 1 do Pandora da Big Universo, e acho que se aproxima do Chanel. Vc já testou essa mistura?

    • Daniele
      23 de Abril de 2010 at 22:45

      Oi Raquel! Ainda não testei, mas você pode estar totalmente certa!! Se combinar os dois acho que fica super parecido sim, vou fazer e colocar do lado do Particulère e depois conto aqui! Bjsss :**

  • Maria Isabel
    30 de Abril de 2010 at 16:12

    Usei o Particulière no sábado e na 3ª feira as pontas dos meus dez dedinhos tinham saído. Ele não fixa. Caro e não gostei. E eu não lavo louça, não limpo casa, não faço nada. Uma amiga disse que não fixou nela também, portanto, vamos usar Risqué e Colorama.

  • 10 de Maio de 2010 at 12:03

    Bem que você me falou que o Frisson! era o nacional mais parecido com o Particulière, mesmo.
    Eu não gosto muito de esmalte marrom, mas foi um parto para achar o Frisson!.
    Quando comprei o Pandora, achei que não iria gostar mas ô cor linda! Mais bonito que o Oberon, na minha humiiilde opinião =P
    =***

  • Chris
    31 de Maio de 2010 at 17:06

    Comprei o Frisson! Sem querer um bacião na Drogaverde em Perdizes, passei e adorei!!!
    Acho que foi R$2,00 comprarado com os R$92,00 do Particulière…

  • Rosi Araujo
    9 de junho de 2010 at 23:47

    Olá
    Adorei o post!
    Ontem comprei todos os nacionais para testar, mas fiz as unhas hoje e passei o frisson. AMEI!!!
    A cor é mesmo linda e cobre muiiiito bem.
    Fiquei mais feliz ainda por ele ser o mais parecido com o da Chanel…que álias eu tb. quero um!!rsrs
    bjkas e obrigada

  • Patricia
    12 de junho de 2012 at 15:48

    Esse post era exatamente o que eu estava procurando! Obrigada pela ajuda!