299 Em Marcas/ Misturinhas

Paradoxal, da Chanel :: misturinha e combinações

Fiz a misturinha do Paradoxal, da Chanel, só depois de ter feito várias combinações com ele, para ver se algum nacional chegava perto do novo tom. Como nenhum chegou, ou melhor, até chegou, mas não ficou idêntico e como sou muito chata perfeccionista, tive que fazer misturinha pra ter uma cor “igualzinha” pra gente 🙂
Quem me acompanha no Twitter (#follow me!) sabe que essa misturinha foi um tanto quanto “explosiva” – o vidrinho ficou cheio, não vi, fechei e fui chacoalhar e puft, estourou na minha mão, perdi o moleton e sujei cadeira, mesa…aquela coisa…ainda mais nesse tom escuro. R.I.P meu moleton – fica de alerta para quem se aventura em misturinhas: nunca encha muito o vidro que ele explode mesmo, hein?

Bom, “erros de gravação” à parte, refiz a misturinha novamente e, por um lado, até foi bom o acidente: a misturinha é tão fácil que refiz o outro vidro bem rápido.

Lembrando que fiz essa receita para as alérgicas também, só usando esmaltes Colorama 🙂 – por isso usei mais cores na mistura, visto que alguns tons que eu queria “já prontos” não encontrei na cartela de cores da marca.

E também vale lembrar que a cor no meu vidrinho não ficou tão “glamurosa” como o da Chanel, com seus bilhões de brilho rentes ao vidro, mas tudo bem: na unha fica igual! 🙂

Quer aprender a receita e ver todas as combinações? Só clicar ?

Para a mistura, vamos precisa de:

  • Esmalte branco corretivo (usei o Pétala Branca, Colorama);
  • Esmalte preto intenso (qualquer preto cremoso, usei o Black, Colorama);
  • Esmalte marrom chocolate escuro (usei o Chocolate Trufado, Colorama – ele tem uma leve cintilância, mas isso não vai interferir na mistura);
  • Esmalte roxo intenso (usei o Noite de Gala, Colorama);
  • Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Violeta (precisa ser a de Reflexos Violeta, outro tom não vai dar certo)

Primeiro, prepare a base cinza. Misture branco e preto, até chegar no tom da foto 1) Base cinza. Como cada uma de vocês aqui e eu usamos vidrinhos diferentes, e as medidas podem variar, então vamos usar o olhômetro para chegar até a foto – basicamente, despeje primeiro o branco, algo em torno de 1,5cm (em um vidrinho de 10ml) mais algumas 50 a 60 gotas de preto. Vai ficar um cinza escuro. (Pergunta: pode usar o Arranha Céu da Colorama, já que é um cinza escuro? Pode! Só não utilizei pois gosto de fazer a mistura com cores “básicas”, e ir fazendo exatamente o tom que eu quero e eu acho o Arranha Céu um pouco mais “verde” do que eu queria, mas vale sim – a ideia da cor é a mesma!).
Feita essa base, vamos partir para o tom roxo. Quem achou estranho eu usar um marrom aqui, explico: vendo o Paradoxal, “de cima”, sem os brilhos, claramente vejo que ele é um cinza escuro com fundo marrom e com pouca coisa de roxo. Então, o marrom precisa entrar no meio: pingue algo em torno de 30 a 40 gotas do Chocolate Trufado, misture bem. Pingue 10 gotas do Noite de Gala e misture até chegar no tom da foto 2) Base roxa.

Feita a base, agora é a melhor hora: de colocar todo o brilho do esmalte, aquela cintilância que o Paradoxal tem. Não existe melhor esmalte para isso do que a Cobertura Transformadora da Cor, da Colorama – reflexos violetas.

Reparem que a cintilância do Paradoxal é a mesma da cobertura da Colorama. Na receita, misturem à vontade a cobertura, quanto vocês quiserem. Eu coloquei até “quase” completar o vidrinho (quando eu completei, estourou, hahah)  e ficou assim:

Tive que apelar para o flash nessa foto para vocês perceberem que os tons estão iguais: e no sil também: os brilhos são os mesmos!

Bom, mas para quem não curte uma misturinha, acha que vai fazer “lambança” e nem tem paciência, partam para as combinações: camada por camada na unhas de esmaltes diferentes. 🙂
Nenhum ficou “igual” – mas ficam bem parecidos…outros nem tanto. Mas se você é antenada no mundo da moda e gosta de usar cores que seguem uma linha de tendência, não tenha medo: experimente e não se intimide. Não é porque você não tem um Chanel Paradoxal que não vai poder desfilar um “cinza escuro com fundo roxo” – ninguém vai parar na rua, pegar tua mão e falar: peraí, esse não é o Paradoxal, tá “um pouco mais claro ou roxo que ele” – ahahahaha

As combinações são simples: usei uma camada de Arranha Céu – Colorama (pois é o fundo cinza que precisamos para chegar perto dessa cor da Chanel e é também a cor da Sophia, a gatinha da Fer! hahaha) em cada unha e testei diversos esmaltes para ver qual ficaria, pelo menos, próximo.

1) Uma camada de Arranha Céu mais uma do Charlotte da Impala – ficou muito escuro, muito uva, nem chegou perto do tom da Chanel. O Nicole, também da Impala, passa longe do tom, por isso nem tentei.

2) Arranha Céu mais uma camada do 680 da Hits mais uma da Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Violetas, Colorama – não ficou igual mais ficou fofo.

3) Arranha Céu (duas camadas) mais uma da Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Violetas, a que mais se aproximou, só é mais claro e não tem aquele toque marrom.

4) Arranha Céu e mais uma do Affair – o Affair não é parecido mesmo com ele, gente. É super uva, roxo rosado, passa longe…assim como o Ametista da Ana Hickmann.

Essas foram as cores que escolhi que mais se aproximaram..outros tons que não aparecem por aqui é porque realmente passam longe. Descartei os importados, pois de importado já basta um Chanel e todo mundo tem direito de usar e ter acesso fácil! =)

Beijinhos :**

Você também poderá gostar de

  • Lays
    18 de julho de 2010 at 21:08

    :O
    Arrasou, virei fã! Haha
    Vou fazer essa base roxa e separar meus reflexos violetas JÁ!
    Beijos!

  • Patrícia
    18 de julho de 2010 at 21:11

    Oi Dani!
    Vc não cogita vender essas suas misturinhas mágicas para nós, reles mortais, q te acompanhamos no Twitter e aqui? Só para “as íntimas”…rs…pq sabemos q é artesanal, etc e não teria nenhum problema “burrocrático”. Pq vc tem uma super mão e uma super dedicação para fazer isso e qdo tentamos fazer em casa…tristeza…não fica nem parecido. Podia ser em vidro pequenino, mais pra matarmos a vontade q vcccccc nos faz passar…rsrsrs
    Beijicos!!!

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:22

      Mas ela explica tão direitinho!!!! Até eu que sou meio “duas mãos esquerdas” consigo fazer!! É só ler atentamente, não tem jeito de dar errado. Mas ela ensina combinações também, se não quiser arriscar. MAs não tenha insegurança (nem preguiça…hahahaha), tenta que dá certo, faz devagar, com o post aberto, segue todas as dicas, vai ter seu Paradoxal antes do que pensa.

    • Fe Perelló
      21 de julho de 2010 at 23:10

      Concordo com vc!! Vendi aí Dani!!
      hahahahahahahahahah

  • Gisele
    18 de julho de 2010 at 21:12

    Caracasss, muito lindo! eu acho mais bonito fazer a misturinha, pois passar várias camadas às vezes não fica legal,isso depende de unha para unha.
    Vou fazer amanhã!
    Beijinhos estava aqui só aguardando o post.
    Gi.

  • Cris Albu
    18 de julho de 2010 at 21:13

    Linda!!!! Vou fazer AGORA!!!! Obrigada Dani!!!

  • Karla Jéssica
    18 de julho de 2010 at 21:14

    Dani, você arrasaa! Pena que eu não tenho o chocolate trufado e os reflexos , senão, faria agora mesmo!

  • Ju Oliveira
    18 de julho de 2010 at 21:14

    Dani… mas ficou perfeito!!! Idêntico, menina, vc é uma “gênia”!!!
    Não sei o que tá fazendo que ainda não criou sua própria marca de esmaltes, com seu nome.
    Imagina… ia ser um sucesso hein.
    Bjs no ?

  • Gisele
    18 de julho de 2010 at 21:14

    Ah, o @MBiaggi postou agora mesmo no twitter essa cor. Chiquérrima!

  • Luiza
    18 de julho de 2010 at 21:15

    mais uma misturinha pra fazer!! Fico impressionada, vc acabou de pegar o paradoxal e já fez uma misturinha amiga pra gente! Parabéns cara, e obrigada, de verdade!

  • Monique.
    18 de julho de 2010 at 21:17

    adoreeei !
    é incrível como você consegue chegar na cor que quiser *-* aoieoaie

  • Rita
    18 de julho de 2010 at 21:18

    Simplesmente amei… tenho quase todas as cores…
    Posso usar o carbono da colorama no lugar do preto??
    Bjos!!!

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:21

      Huum…o Carbono tem verde no meio..não aconselho não, Rita! BJss!

  • Beatriz
    18 de julho de 2010 at 21:18

    Amada,
    me escreve neste e-mail que te conto como salvar seu moleton, fácil fácil
    garanto
    limpei uma blusa branca que sujei de VERMELHÃO rs.
    beijo

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:21

      Jura?! Mas conta aquiii! Rs Garanto que tem mais gente que já derrubou esmalte na roupa e quer saber! Conte-me please! Bjs querida e obrigada!!!

      • Michele Brito
        18 de julho de 2010 at 21:29

        Contaaaaaaaaa, Beatriz. Eu tb já estourei vidrinho de misturinha. A almofada da minha mãe era branquinha, agora está toda lambuzada de roxo. Bjão! Daniele, sou sua fã.

  • Kellen
    18 de julho de 2010 at 21:19

    o happy da Ana Hickmann não seria melhor que o Reflexos violetas?

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:20

      Nâo não..Happy é um rosa puxado pro roxo…muda totalmente o tom. .)

      • Cris Albu
        18 de julho de 2010 at 22:25

        Mas de repente pode ficar uma misturinha nova e baphonyca!!! Boa idéia!!!

  • Jana Paniz
    18 de julho de 2010 at 21:20

    Ficou muito perfeita a misturinha…
    Beijos…adoro teu blog.

  • elaine
    18 de julho de 2010 at 21:21

    Obrigada pela receitinha, Dani! Vou tentar fazer, com certeza. Só tenho que encontrar alguns da lista que não tenho.

    Fiz a misturinha do nouvelle vague e ficou lindo. Sucesso por aqui!

    bjs

  • Bia
    18 de julho de 2010 at 21:23

    adorei!
    acho que essa vai ser a primeira misturinha que vou me arriscar a fazer…

  • Gisele
    18 de julho de 2010 at 21:26

    Este branco corretivo, pode ser qualquer branco?? tipo o branco purríssimo?

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:29

      Pooooooooooooode!! É que a Dani só usou esmaltes da Colorama, para que as alérgicas tenham acesso. Mas ela escreveu na descrição branco corretivo, se o Branco Puríssimo se enquadrar na descrição Branco Corretivo pode usar sem medo. Se for o Branco Puríssimo da Risqué,é o que eu uso, sempre dá certo.

  • Camila
    18 de julho de 2010 at 21:27

    Oi Dani, será que dá pra usar o audrey da impala? Achei bem parecido com a base roxa. Bjs!

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:30

      Eu acho que o Audrey é muito claro pra ser a base roxa, viu? 🙂 Se você pingar preto nele, talvez..só tentando! Bjs!

  • Josie
    18 de julho de 2010 at 21:28

    Oi Dani! Acompanhei a saga pelo twitter!
    O interessante é que eu achei o Affair no supermercado na sexta e nunca tinha reparado nele. Até gostei de usar um roxinho diferente, agora vou me arriscar na misturinha pra ter mais uma opção! bjs e uma super semana *Ü*

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:32

      Nem eu, mas você entendeu que o Affair não tem nada a ver com o Paradoxal e a Dani só o citou por que várias pessoas acharam parecido nos comentários dos swatches, né?

  • Desirée
    18 de julho de 2010 at 21:29

    Adoreii.. ficou lindo *-*

  • Nath
    18 de julho de 2010 at 21:29

    Dani, e se eu usar o Arranha Céu como base pra misturinha, em vez de misturar o preto e o branco??

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:34

      Hahahaha prevendo que iriam perguntar, a Dani já respondeu no post, é só ler com atenção.

  • Jeu
    18 de julho de 2010 at 21:30

    Num curtir essa cor nova da chanel, sei lá… mas suas misturinhas são as melhores, Dani.

    Como diz minha avó, logo logo as empresas vão começar a vender vidrinhos vazios por causa da moda de fazer misturinha.

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:35

      Nossa, é mesmo!!!

      • Leticia
        19 de julho de 2010 at 19:06

        Bah certo que eu ia comprar muitos potinhos vazios…nao tenho saco pra ficar limpando os vidrinhos….sem conta que sempre derramo acetona em tudo!

      • Evelise
        19 de julho de 2010 at 19:41

        Em BH aode eu moro vendem vidro de esmalte vazio….comprei um monte na semana passada…..

        • Ana Carolina
          20 de julho de 2010 at 16:25

          Evelise, eu tb moro em BH e procurei para comprar e não achei! Depois deica o endereço de onde vc encontrou! Obrigada

        • Maria Thereza
          20 de julho de 2010 at 18:00

          Em BH vendem v idrinhos de esmalte vazio? Nossa, me conta aonde que é, por favoooor!!hehe tambem moro aqui! Bjs

        • Maria
          22 de novembro de 2010 at 17:00

          Evelise, hoje descobri o blog, pode me dizer onde vc consegue comprar os vidrinhos?
          grata.

          • Milena
            17 de julho de 2012 at 1:58

            Meninas de BH eu sei que o Post é antigo, mas se ainda quiserem entrem em contato comigo pelo blog ou twitter (@Lady_Starlight), sou esmaltólatra de BH também e acho que posso ajudar vocês. ^^

  • Nath
    18 de julho de 2010 at 21:31

    Ops, acabei de reler lá em cima, hehe. Pode apagar a pergunta desatenta aí de cima, rsrs

  • Roberta Carvalho
    18 de julho de 2010 at 21:31

    Adoro suas misturinhas……………
    Nossa vc é a “rainha das misturinhas”
    amo todas……..
    em brev farei o High Violet e o Paradoxal………
    queria tr o dom de fazer misturinhas tbm……..
    Nossa sua coleção´deve ser tudo de bom!!!!!!!!

  • Julia
    18 de julho de 2010 at 21:34

    Oi Dani ! Amei a misturinha ! Queria te perguntar se vc gosta de francesinha colorida .Eu tenho vontade de usar mas tenho medo de parecer que a pontinha tá suja , rs .Vc tem alguma dica de cor que fica bonitinha sem parecer sujeira ?Beijos, parabéns pelo seu blog .

  • Karla Jéssica
    18 de julho de 2010 at 21:34

    Dani, por qual marrom eu poderia substituir o Chocolate Trufado?

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:38

      O Chocolate Quente ou o Calda de Chocolate, da Risqué! :**

  • Gabriela
    18 de julho de 2010 at 21:35

    Dani, pode trocar o Noite de Gala pelo Obsessão ?
    Ficou perfeita a misturinha 😀

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:37

      Pode sim! 😉

  • Angelina Fuzer
    18 de julho de 2010 at 21:36

    Será que uma camada de Arranha-Céu, ou Jackie+ uma de Audrey da Impala, + uma de reflexos violeta não ficaria parecido?

  • Juliana Leal
    18 de julho de 2010 at 21:37

    Linda a misturinha!!! Com certeza vou fazer!
    Dani, uma perguntinha, onde vc compra vidrinhos de esmalte vazio?! To louca pra fazer as misturinhas mas n sei onde encontrar os vidrinhos =/

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:39

      Esses eu ganhei já vazios, Ju. Mas se eu descobrir, conto aqui ;***

      • ayla
        18 de julho de 2010 at 22:12

        acho que ha vidrinhos vazios no centro de são paulo perto da praça da sé, digo isso pois lá tem muitas lojas que vende embalagens diversas, fica lá perto da parada de bombeiros na minha próxima ida a são paulo vou la verificar pois ficar limpando vidrinho eh mto ruim se eu encontrar aviso bjao e tah puro glamour essa misturinha bjus diva

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:37

      Li em algum blog sugerindo pedir no salão de beleza, vou tentar…

      • Carol
        18 de julho de 2010 at 23:40

        Gente, esse problema é mto fácil resolver..Comprem um óleo secante ou base baratinhos (marcas lado B), joguem fora e pronto. Aí vcs vão falar: ai, mas vou jogar fora a base que eu comprei?? Por isso sugiro comprar de alguma marquinha bem ruim, vai custar um real e nem é uma base boa.

        • Cris Albu
          19 de julho de 2010 at 0:19

          Excelente idéia!!! Obrigada:)

          • Luiza
            20 de julho de 2010 at 1:31

            ninguém me perguntou, eu sei, mas se vc tem vidrinhos em casa com pouco esmalte, ou sem esmalte, deixem a preguiça de lado e limpem os vidrinhos né?! vamos reciclar 🙂

          • Cris Albu
            20 de julho de 2010 at 15:18

            Ahahahaha Ninguém também me perguntou e eu fico dando pitaco, aqui é o melhor Fórum Esmaltístico, eu fico à vontade e todas devem ficar também. Com bom senso, claro huahuahuahuahua

          • Aline Sartorelli di Toledo
            14 de setembro de 2010 at 17:16

            Pessoal, normalmente em casas que vendem essencias, dessas para sabonete e perfumes, tem emablagens de vidro vazias e na maioria deles tem os vidros de esmalte vazios.
            Aqui em SP além das lojas que ficam lá na R Silveira Martins, na praça da Sé, tem uma loja na Vereador José Diniz, ao lado da Padaria Sta Marcelina.
            Podem ir lá que é garantido!!

  • Camila
    18 de julho de 2010 at 21:38

    Oi Dani! Arrasou de novo! Adooro! Flor, achei que esta cor lembra o Charlotte, tô viajando?Será que se colocar uma base cinza do arranha céu + o charlotte + reflexos violetas num dá certo? Bjocas. Obrigadíssima!

  • Bete
    18 de julho de 2010 at 21:41

    Vc disse que poderíamos utilizar o arranha céu no lugar do preto e branco mas é na mesma quantidade? Existe um outro esmalte marrom que possa ser utilizado no lugar do chocolate trufado? tenho o castanha da colorma pode ser? Obrigada e amei a cor!!! Perfect

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:42

      Isso, na mesma quantidade!
      E pode usar o Castanha da Colorama sim! :** Bjs

      • Bete
        18 de julho de 2010 at 22:09

        Yes vou fazer hehehe!!!

  • Larissa
    18 de julho de 2010 at 21:42

    Dani
    Sobre o marrom..
    posso usar o chocolate da colorama ou mesmo o chocolamore da Impala?

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 21:43

      Pode sim, Larissa! :***

      • Larissa
        18 de julho de 2010 at 21:54

        Obrigadaa!

        Vc está me deixando viciada em misturinhas! =D
        To usando a violeta que voce fez essa semana!!!

        Parabéns pelo talento nato que vc tem!

        Bjs

      • Aline Imamura
        19 de julho de 2010 at 18:24

        Uaai, Dani… mas o chocolate da colorama é tão clarinho… :/ Funciona assim mesmo???

      • Dani Nascimento
        4 de agosto de 2010 at 14:33

        Hi Dani!

        Olha só, ontem estava eu procurando os esmaltes pra fazer a misturinha do Paradoxal e então me deparei com o UAU! da Ana Hickmann, um marrom com reflexos TOTALMENTE violeta/rosa intenso! fiquei chocada! Dá pra trocar pelo C.T da Colorama? Também achei o brilho mais parecido do que a base reflexos violetas….
        Achei que também tem “bilhões” de brilhinhos rosados grudados no vidro do UAU! que faz falta quando se usa um vidro comum. Acha a troca de marrom válida?

        Em tempo: na sua receita vc não diz qual a medida no vidro pra quem já tem o arranha-céu e só precisa completar com o marrom + noite de gala + reflexos…tenho medo de errar na proporção do cinza e dar errado! Me ajuda?
        Bjim. ;D

  • Luciana
    18 de julho de 2010 at 21:42

    Gente, é isso! A Dani PRECISA lançar sua propria marca de esmaltes, seria nossa “salvação” rsrs
    PLEEEEAAASE!!!!

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:40

      Concordo, as idéias são muito boas, os genéricos ficam perfeitos. Mas idéias originais dela, como o High Violet e o Turquesa Vibrante ficam melhores ainda, pela originalidade. Gente, estas empresas, ao invés de lançarem sempre as mesmas cores sem imaginação, deveriam contratar a Dani, ela tem O DOM.

  • Nalim
    18 de julho de 2010 at 21:42

    Dani, adorooooooooooooooo suas misturinhas, tenho TODAS… é uma farra na hora de fazer, faço sempre com meu filhote de 6 anos, ele adora, ajuda a misturar as cores, a separar os esmaltes, a contar as gotas… vira um progamão mãe-e-filho, rsrsrsrsrs.
    Me diz uma coisa, posso trocar o chocolate trufado da colorama pelo chocolate quente da risque??
    Bjão e obrigada pelas misturinhas…

    • Cris Albu
      18 de julho de 2010 at 22:41

      Meus bebês também, que legal né?

  • Thais Morais
    18 de julho de 2010 at 21:50

    Nossa ficou linda, Parabéns

    Estava aq esperando, pq queria pintar minha unha c a misturinha, mas como tava demorando decidi pintar c o Frisson da AH, nossa “Particuliere”, rsrsr

    assim q terminei vi o recado no twitter, kkkkkk, fica p amanhã, pois pinto minha unha todo dia

    Mas já fiz minha misturinha, mas só amanhã saberei se ficou boa

    bjinhos

  • Náhira Brunelleq
    18 de julho de 2010 at 21:50

    Adorei a misturinha… se eu tiver coragem, experimentarei!
    Dê uma olhada nesse link.. lá tem algumas combinações pra chegar a cor idêntica de diversos esmaltes da channel.

  • Marina
    18 de julho de 2010 at 21:51

    Olá Dani!

    Que bom que vale para as alérgicas também essa misturinha! Não sabia que os da Colorama não dão alergia…

    Me animei para fazer, será a minha primeira!

    Só tenho uma dúvida você compra vidros de esmalte vazios para fazê-as ou reaproveita os vidrinhos de esmalte acabados? Sou novata, comecei a seguir seu blog mês passado por isso estou “perdida”…rs

    Beijinhos!

    • Flávia D.
      19 de julho de 2010 at 10:59

      Também queria saber onde consegue vidrinhos vazios! Beijos

    • Mayara Meneguello
      19 de julho de 2010 at 20:03

      Oi Marina, fiquei bem perdida no começo também… Mais depois que descobri o Manual da Misturinha que a Dani fez “minha vida mudou” hehehehe brincadeiras a parte o link é esse aqui http://unhabonita.com.br/manual-ilustrado-da-misturinha-o-passo-a-passo/ e ela ensina a misturar e a reaproveitar os vidrinhos… Bem legal… Dá uma olhadinha lá… 🙂

  • Náhira Brunelleq
    18 de julho de 2010 at 21:51

    esqueci de mandar o link, desculpa! rs
    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1595916-9798,00-SAIBA+COMO+CONSEGUIR+A+VERSAO+GENERICA+DOS+ESMALTESDESEJO+DA+TEMPORADA.html

  • Juliana
    18 de julho de 2010 at 21:51

    Tava doida por essa misturinha! A cor ficou igualzinha, mas não dá pra ver muito os brilhos, não sei se é a foto =(
    Pensei em 1 camada de arranha-céu + 1 camada de obsessão/noite de gala + reflexos violetas, será que rola?
    Obrigada Dani!! bjs

  • Nádia
    18 de julho de 2010 at 21:56

    daani! e o oberon da big universo não é parecido?

  • Marcia
    18 de julho de 2010 at 21:58

    Dani, fiquei super decepcionada com o Particuliere da Chanel.
    Ele realmente é bonito, tem um brilho que os genéricos não tem, mas é um esmalte sem qualidade nenhuma.Descasca em dois dias de uso, e olha que eu uso base da Mavala e não lavo louça.
    Minha solução pra não parar de usar:Uma camada de Frisson embaixo!
    Não fiquem tristes as que não puderam comprar este esmalte da Chanel, façam as misturinhas da Dani com os nossos maravilhosos esmaltes, e vcs terão as cores da moda com a qualidade dos esmaltes brazucas.
    Viva nós!!!!

    • Rafaela
      19 de julho de 2010 at 15:56

      hahaha,amei o seu post,Marcia! Viva nós,mesmo!
      E a Dani não se conforma em fazer cor parecida, ela tem dom mesmo.
      Já estreei minha misturinha Mistral by Dani nos pés da minha afilhada,de 6 anos, que fez questão da cor!
      Beijos!

      Obs – pergunta nada a ver – como eu faço pra colocar minha foto no lugar dos monstrinhos?????? =0(

  • Lalá
    18 de julho de 2010 at 21:58

    Srta Dani!!!
    Volto aos cotocos o/, acho que fica tão meigo pra vc, não que eu não goste das suas unhas mais cumpridinhas é so que leio seu blog há quase 1 ano e me acostumei com elas pequenininhas e delicadas!!
    E quanto a sua nova misturinha MEO DEUS acredita que até os meninos que moram ma mesma república que eu estão se aventurando hauhauha adoram ficar misturando as cores pra mim ve se pode hauhauh.
    brigadao pelo carinho com a gente viiu!!

  • Paulinha
    18 de julho de 2010 at 22:02

    Adorei! Ficou igualzinho!!

  • Ananda Azevedo
    18 de julho de 2010 at 22:04

    Dani vc arrasa nas misturinhas!
    Bjs

  • Isa
    18 de julho de 2010 at 22:13

    Fiz a misturinha do “high violet” e até que deu certo, pelo menos no vidrinho heheh
    vou me arriscar nessa.. é tão legal o/ hahah
    pergunta: o new york, da risque, pode ser substituto pro arranha-céu [no caso de eu querer fazer a base cinza já “pronta”]?

    🙂

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 22:16

      O new york é BEM mais escuro que o cinza que se precisa…tem que clarear um pouco! Bjs!

      • Isa
        18 de julho de 2010 at 22:24

        obrigada!
        vou seguir a receita, então. 😉
        já que falei em substitutos, eu li acima que o trufado pode ser subst. pelo chocolamore e o noite de gala pelo obsessão.. vai dar parecido?? pq se sim, serão esses os escolhidos, já que n tenho os originais da sua receitinha..
        posso ir com fé nesses 2 subst.? heheh

        :*

        • Larissa
          19 de julho de 2010 at 9:48

          Oi Isa!

          Fui eu que tirei a dúvida sobre o Chocolamore. Fiz a misturinha ontem msm com ele e ficou perfeitaa! Só não pintei pq no sábado passei o High Violet, misturinha q a Dani fez essa semana que é puro amor!

          + msm assim usei nas unhas de swatches e ficou super igual!!!

          Bjs

  • Cla
    18 de julho de 2010 at 22:15

    Dani, sera que umas 2 camadas do Oberon e mais uma de reflexos violetas fica mto longe?

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 22:16

      Fica! O Oberon é tipo, nada parecido mesmo! 🙁 Bjs!

    • Cris Albu
      19 de julho de 2010 at 0:23

      Poderiam testar suas idéias e depois postar a foto no Flickr para a gente ver, de repente é uma idéia nova…A-D-O-R-O-!!!!!

  • Erika
    18 de julho de 2010 at 22:31

    OMG!!! Preciso já da misturinha, antes de ter o meu original!!!
    DAni, como sempre, você é 1.000!!! Bjks

  • Mayara
    18 de julho de 2010 at 22:31

    Dani, para combinação…
    Será que se passar 1 camada de Cappuccino da Risque, 1 Camada do Arranha Céu e 1 Camada do Refelxo Violeta, nao fica mais parecido.
    O Cappuccino dari o fundo marrom q v diz, ou talvez um outro marrom. O que acha?
    Adoro suas dicas e seu blog. Parabéns!!!
    Beijos

  • sandra roseli caetano
    18 de julho de 2010 at 22:33

    Querida Miss D, não tenho mto a dizer, como vc sabe eu já esperava esse Chanel a algum tempo… Obrigado pela misturinha, ficou perfeita! Logo terei meu tão desejado “chanel”. Ah tbém amei o High Violet. Parabéns pelo seu perfeccionismo. Bjão. San. Limeira-Sp.

  • Nathalia De Sá
    18 de julho de 2010 at 22:35

    Ainda bem que amanhã vou ao centro. E ja vou providenciar esses JÁ.
    Eu tenho o Preto Sépia da Risque e o Branco da Impala. Tenho o Arranha Céu tambem.
    Aiinda bem que tenho também um potinho limpo de 10ml da antiga Xuxa, se não…
    Mas você garante que usando o Arranha céu dá, Dani?
    Ai ficaria quanto de arranha céu no potinho? Porque ai seria mais de 1,5cm de esmalte pra poder pingar mais o Noite quente.
    Que alias, o Obcessão da Risque da? Ou precisa ser o Noite quente mesmo?
    Vou fazer amanhããããã *–*

    Beijos.

    • Rafaela
      19 de julho de 2010 at 15:59

      Nat,não é noite quente e sim o noite de gala que é bem mais escuro! ;o)

      • Rafaela
        20 de julho de 2010 at 16:56

        Ah, e Dani responde lá em cima que pode usar o Obsessão sim(é isso que vou fazer, não tenho o noite de gala)

        • Daniele
          21 de julho de 2010 at 23:19

          Pode usar o Obsessão simmm! 🙂

  • Sabrina Sonegheti
    18 de julho de 2010 at 22:46

    Vou comprar os esmaltes que não tenho em casa (noite bde gala e reflexos violetas) e fazer amanhã.
    Amei a misturinha!
    E uma pergunta (se puder responder): você compra seus chanel’s onde? As cores novas ainda não chegaram na Sack’s e no ebay to achando tudo meio carinho (mesmo preço de Brasil).

    Beijos!!

    • Sabrina Sonegheti
      19 de julho de 2010 at 1:03

      Perguntando sobre os Chanel’s de novo…

      Encomendei via ebay o nouvelle vague, mas os outros queridinhos estão mais difíceis de conseguir.

      Teria uma dica de lugar (pela net) para comprar. Moro bem longe da loja da Chanel….

      Obrigada!

  • Mari
    18 de julho de 2010 at 22:47

    Sem palavras para agradecer alguém pensou nas alérgicas!!!
    Essa misturinha só com esmaltes da colorama foi tudo, mas tudo mesmo para mim!
    “OBRIGADÃO”
    Adoro seu blog, parabéns

  • Juliana Gnewuch da Silva Vieira
    18 de julho de 2010 at 22:47

    Amei a misturinha. sou fã decarteirinha. Vejo misturinha aqui e corro pra fazer. Parabéns.

  • leticia
    18 de julho de 2010 at 22:48

    daaaaaaaaani, ficou linda! obrigada por sempre se lembrar da gte.
    uma duvida: o marrom pode ser o expresso da risqué?

  • Aline Santos
    18 de julho de 2010 at 22:49

    Dani vc como sempre arrasaaa!!! Nuss vc recebeu o esmalte e já conseguiu fazer uma misturinha i-den-ti-ca p/ nossa felicidade!!!
    Concordo plenamente com o q várias pessoas já falaram aki: seria maravilhoso vc lançar as misturinhas como marca propria!! Eu com certeza compraria mtooo…rsrsrs
    Vou me arriscar nessa misturinha, amanhâ mesmo ja vou atrás dos “ingredientes” q estão faltando…hehehhe
    Brigadaaa Dani, por isso e tdo mais q vc é the best!!!!
    Bjsss e uma ótima semana!!!

  • Sol
    18 de julho de 2010 at 22:53

    OI Dani!
    Já fiz várias misturinhas aqui do blog e simplismente acho suuuuper divertido.
    Me sinto útil haha
    Adooooro tudo aqui no unha
    Beijos

  • Monalisa
    18 de julho de 2010 at 23:00

    Te encontrei há dois dias e já virei fã número um! Você é demais! Parabéns!

  • Ana
    18 de julho de 2010 at 23:00

    Esse esmalte é diferente,mas não me chamou atenção,acho que é pq já to pensando nos esmaltes do verão,fiz a misturinha do tuquesa vibrante,ficou parecido com a sua,não sei se ficou igual pq no
    monitor varia ,mas ficoou linda.E a proxima que eu vou fazer é a high violet.
    Ah já tinha lido em outro lugar sobre explosão de esmaltes,que quando fui fazer a misturinha
    Estiquei os braço e sacudi de longe,pois fiquei com medo de acontecer o que te aconteceu…

  • Karine
    18 de julho de 2010 at 23:10

    Dani, da p/ pular a primeira etapa e usar o Jackie da Impala no lugar da base cinza? Eu tenho o Jackie e quase nao uso. Eh parecido? Amei a misturinha! Vc tem muito talento menina! Beijokas

  • Sandra
    18 de julho de 2010 at 23:19

    Te amo!!

  • Quézia
    18 de julho de 2010 at 23:23

    Dani parabéns ta identico
    beeeijo
    amanha eu faço

  • leticia
    18 de julho de 2010 at 23:30

    e dani uma duvida me atormenta: sempre que faço as misturinhas, depois de algum tempo elas sempre decantam, mais não é só aquele de cantadinho basico no fundo, as cores parece que separam mesmo, tanto que só balançado o vidrinho nem mistura, tenho que pegar um palito e misturar. tem alguma dica pra evitar isso?

    • Daniele
      18 de julho de 2010 at 23:39

      Os meus não ficam assim não, Letícia. E se eles começam a decantar, eu só chacoalho de novo e fica homogêneo. 😉 Ah, claro, eu sempre coloco um parafusinho dentro que isso faz com que a mistura fique super homogênea ;*

    • Cris Albu
      19 de julho de 2010 at 0:26

      Se colocar o diluente também ajuda muito, as minhas não decantam não:)

  • Natália Lima
    18 de julho de 2010 at 23:50

    Dani, vc arrasou desta vez!!!
    Eu ganhei um esmalte num chá de panela da big universo que é EZTREMAMENTE parecido com esse!!!
    To passada, mas o pior é que NÃO sei o nome, pq no lugar do rótulo esta os nomes dos noivos :S
    Mas é extamente oq vc escreveu…eu pintei durante a noite e parecia cinza. No outro dia no sol, ficou roxo, super bonito!!!!
    A misturinha tbm ficou show!!
    Parabens!!

    Bjoos

  • Mari
    18 de julho de 2010 at 23:56

    eu ia perguntar do New York, mas já fui respondida 😉
    Vou tentar com ele anyway, msm q não fiquei parecido, pq agora vi q deve ficar bonito. comprei o reflexos violetas e não usei com mtas combinações diferentes, agora tenho mais uma. pena q minha irmã levou o arranha céu embora. mas só vou usar por cima, tenho preguiça e dó de usar os esmaltes com misturinhas

  • Carol Vito
    19 de julho de 2010 at 0:01

    AHAZOU!!!
    Parabéns pela nova misturinha!
    Não me aguentei e dei risada qdo li que o vidrinho estourou na sua mão (desculpa!)… não sei se vc lembra, mas qdo aconteceu comigo eu postei aqui rsrsrs. Até cortei o dedo, temos que ter cuidado mesmo… comigo foi a mesma coisa, não vi que o vidro estava cheio!
    Em relação aos reflexos da Colorama, eu coloquei muito, mas muito mesmo, de reflexos dourados numa misturinha verde que eu fiz, e não tem jeito: decanta mesmo, engraçado é que são só os reflexos rs. Mas nada que umas boas chacoalhadas não resolvam rsrsrs. Beijos!

    • Cris Albu
      19 de julho de 2010 at 0:29

      Todos os meus esmaltes da linha artística da Colorama decantam, e não tem site para reclamar, pèssimoooooooooo!!! Mas as misturinhas não decantam, você coloca o diluente e o parafusinho que a Dani falou?

      • Carol Vito
        20 de julho de 2010 at 18:06

        Sim, sim! Mas não adianta!

  • Andress
    19 de julho de 2010 at 0:02

    Olá, vc teria ideia de alguma misturinha que parecece ou chegasse perto do tóqui da risque???? aguardo resposta! beijos

    • Daniele
      19 de julho de 2010 at 0:09

      O Congo da Panvel, com brilho, é idêntico!
      Bjs

      • Cla
        19 de julho de 2010 at 11:23

        o elza da impala gloss e o 154 da hits não são identicos, mas são parecidos tambem.. alias, acho da hits ate mais bonito pq ele tem microbrilhos! 🙂

      • Andressa
        19 de julho de 2010 at 17:04

        Pois é, queria mto o congo, mas moro em Goiania e aqui não tem Panvel! =/
        Alguma outra sugestão?? beijos

        • Mayara
          21 de julho de 2010 at 11:55

          Andressa, pelo site da PANVEL vc consegue comprar. Eles entregam em todo o Brasil. http://www.panvel.com
          Bjs

  • Priscila
    19 de julho de 2010 at 0:12

    Nossa Dani….cada dia me supreendo mais com vc…perfeita a mistura….vou fazer com certeza…
    Te sigo no twwiter….e estou de olho no seu blog…..Vc é fera…..
    Tudo de bom ….
    Bjuuu

  • Gisele
    19 de julho de 2010 at 0:15

    Nossa, ficou igualzinho. Parabéns pelo site e pela dedicação. Está tudo lindo.

  • Leila
    19 de julho de 2010 at 0:25

    Amei a unha, o site e as dicas são maravilhisas! Parabéns!!! Fiz o teste e ficou muito bom!!! Beijos

  • Fran Mattos
    19 de julho de 2010 at 0:31

    Oiie.. podes me ajudar? Fiz uma misturinha com o Bianco Puríssimo da Risquê, Black da colorama e Royal da Impala.. ficou bem a cor que eu queria, coloquei o parafuso indicado no vidro e tudo mais, só que na hora misturou, mas eh só deixar o vidro parado um pouco que o preto ‘decanta’ todo pro fundo.. fica bem azul a cor da mistura e sem nada de preto.. daí tenho que me matar mexendo (mesmo com o parafuso) pra ele voltar a cor certa.. e mesmo assim fica meio manchado no vidro ainda o preto!! O que será que tá acontecendo?? Fiz alguma coisa errada?? Beijão!

  • Vanessa
    19 de julho de 2010 at 0:36

    Parabéns pela misturinha. Ficou idêntica!!! Mas a minha, eu não consegui chegar nessa base roxa. Deve ter sido a falta do Noite de Gala, mas como eu vi nos comentários que poderia substituir pelo obssessão, eu tentei mas não consegui.Tem mais alguma outra cor que possa ser substituida pelo Noite de Gala?
    Desde já, obrigada e mais uma vez Parabéns!!!

  • Nathalia
    19 de julho de 2010 at 1:07

    Adorei, Dani!
    Queria muito fazer agora, mas não tenho o marrom!!! Tenho o café italiano da Colorama e sei que ele é beeeem mais escuro do que chocolate, mas será que não tem como eu fazer com ele? Usando mais branco, por exemplo, sei lá!!!! Diz que siiiiim… rs

    • Nathalia
      19 de julho de 2010 at 1:35

      Pensei agora tbm em misturar o café italiano com o camurça. Será que funciona?

  • Soraya
    19 de julho de 2010 at 1:20

    Dani, eu não tenho o noite de gala.
    Sei que ele é bem mais escuro que o Obssesão, por exemplo, será q tem outra cor que eu posso usar para substituir?
    O efeito seria parecido se eu pingasse menos gotas do Obssessão?

  • Cris Resende
    19 de julho de 2010 at 2:46

    Dani, já que tem que ter um tico de marrom, será que duas mãos do Jackie, que tem cinza e marrom, com a cobertura da Colorama com os reflexos, não ficaria parecido? Ou quem sabe uma mão de Jackie, outra de Arranha Céu e a cobertura?

  • Marília Mothé
    19 de julho de 2010 at 6:34

    Olá!
    Venho sempre aqui, mas nunca comento…hihi… Mas quero dizer que adoro o blog, sensacional, e sempre com dicas maravilhosas. Puxa, essas misturinhas…Aquele seu turquesa é assim…luxo, poder, sedução e riqueza!RSRS!

    Olha, me chame de doida mas…esses dias fui tentar fazer um teste com o Menta e o Sereia…e com uma mão de cada, ficou bem parecido com o verdinho da Chanel, o Jade. Ou é impressão minha?
    Tem algum posto falando sobre isso aqui? Se tiver, me manda o link, please. Gostaria de ver isso…Se não tiver, tem como você ver pra mim?

    Adoro o seu jeito carinhoso de responder os comentários.
    Desejo muito sucesso!

    Beijo! E obrigada!

    • Marília Mothé
      23 de julho de 2010 at 10:43

      Puxa, será que algué pode me ajudar? Queria mesmo saber…

  • Jadyna
    19 de julho de 2010 at 9:00

    Oii Dani…
    essa semana eu me apaixonei pelo Arranha Ceu…
    E passei, mas com os reflexos azulados… fica maravilhoso tbm. Acho que fica pareciso com o Blue Satin.
    Só que passei 3 demãos de arranha ceu e por cima os reflexos.
    Quem sabe 3 Arranha Ceu e 1 de reflexos violetas fica mais parecido ainda com o Paradoxal.
    Enfim, amo seu blog e aproveito várias dicas.
    Ainda não tenho paciencia pras misturinhas, apesar de AMAR as cores.
    Mas quem sabe né.
    Bjinhuss

  • Jadyna
    19 de julho de 2010 at 9:01

    Ah… outra coisa que pensei esses dias.. você devia fazer suas misturinhas em maior escala e vender. Eu ia comprar TODAS.
    Ja pensou nisso? heheheh
    bju

  • Malu
    19 de julho de 2010 at 9:43

    Tô bege!!!
    quero mto essa cor antes mesmo de botar os olhos nela … vou fazer essa misturinha djá!
    mas keria mto mesmo era comentar com vcs sobre a explosão do vidinho … aconteceu comigo na limpeza de um … na fase de encher de acetona e deixar “de molho” … enchi demais e qdo girei a tampa pra fechar, plah!!! cacos e lambança pra todo lado … cuidado girl´s

  • Ju
    19 de julho de 2010 at 10:41

    Ihhhhhhhhh a menina do blog, cópia da Panvel, fechou as portas!
    Hahahaha!
    Que bobona!
    Menos uma idiota na blogosfera!

  • prisila
    19 de julho de 2010 at 10:54

    [b] [i] DANI PRECISO DE SUA AJUDA PARA DESCOBRIR UM ESMALTE QUE ESTOU APAIXONADA…
    ESSE ESMALTE JA VI NA MAO DE VARIA PESSOAS NA TV ELE É LINDO EU NAO SEI SE ELE É AZUL MEIO ACIZENTADOOU SE É CINZA MEIO AZULADO DEPENDE DO JEITO QUE VC OLHA ELE PARECE AZUL CLARO E AO MESMO TEMPO ELE PARACE CINZA É MUITO LINDO…
    ME AJUDA A DESCOBRIR QUAL É?
    BJSSSSSS… OBRIGADO…

    • Letícia
      20 de julho de 2010 at 12:31

      Olha, do jeito q vc descreveu me lembra o pier da impala.
      Tem um esmalte que eu achava q era do jeito q vc descreveu, o da Maureen dessa novela que acabou esses dias, vi que era o Arábia da risqué, mas pra mim ele não é azulado. Espero que ajude.

      • prisila
        20 de julho de 2010 at 15:02

        obrigado dani comprei o pier da impala agora vo testá-lo pra ver com fica…
        bjsssssss
        até a proxima…

  • cCasaroli
    19 de julho de 2010 at 11:16

    Dani linda essa cor hein… A diferença é pouca sim, mas a msturinha deixa um toque mais chamativo, por isso as vezes vale o “trabalho”.

    B-jum

  • Ana Campello
    19 de julho de 2010 at 11:17

    Dani, parabéns pelo site!!! Sempre a minha primeira parada assim que entro na internet é entrar aqui!!!! Adoro tudo o que você faz..
    Essa nova misturinha “paradoxal” tem como usa o jackie e reflexos violetas? Será que fica parecido??
    Beijoss

  • Beatlemarta
    19 de julho de 2010 at 11:40

    Ahhhhhh meodeosdoceooooo!!!!! CHOREI!!!
    Querooooooooooooo essa misturinha!!!!!
    Aliás, para ser sincera, quase que gosto mais daquela combinação de 2 camadas de Arranha Céu + 1 de reflexos violetas do que do próprio original!!!
    E, para mais, acabei de ganhar esses dois vidros agorinha!!
    Assim posso experimentar e não ficar só babando como costuma acontecer com esmaltes brasileiros!
    É que aqui em Portugal só Risqué e Dote e olhe lá!!

  • Brígida Roesberg
    19 de julho de 2010 at 11:46

    Oi Dani, será que dá pra substituir o Chocolate Trufado e o Back pelo Tufão e o Nimbus da Big Universo?

  • Germana
    19 de julho de 2010 at 11:48

    Linda! Já anotado pra fazer! Estou usando a misturinha turquesa hehehe
    Dani, você já viu os novos esmaltes da Claire’s ? Aqueles mood que mudam de cor? Pena que não temos no Brasil! 🙁 xoxo ;*

  • Daniela
    19 de julho de 2010 at 11:59

    Amei a matéria, tenho o arranha céu e a cobertura transformadora violeta!! Vou fazer igualzinho!!
    Vc pode fazer mais matérias com a cobertura transformadora da cor? Tenho todas as cores e tenho dificuldade em usá-las em fazer as combinações!!

    Obrigada

  • Lígia
    19 de julho de 2010 at 12:05

    Sei que já fizeram milhares de perguntas sobre substitutos do marrom, mas eu vou ser insistente …. Tenho o Cacau da Colorama, serve? Bjão

  • Grace Kelly
    19 de julho de 2010 at 12:19

    Oi Dani,

    Você vende suas misturinhas para quem quer??

  • Renata Santiago
    19 de julho de 2010 at 12:46

    que linda misturinhaaaaaaaaa! ADOREI! vou tentar fazer!

  • Pricila
    19 de julho de 2010 at 12:47

    Essa cor eh perfeita…..sua misturinha ficou igualzinha tb….vc eh demais….o AÇAÌ da COLARAMA tb eh igualzinho…bjs e PARABÉNS.amo seu site entro todos os dias…rsrs

  • Daniele
    19 de julho de 2010 at 13:05

    Dani….. Uma vez derramei esmalte vermelho (volúpia) no meu lençol branquinho……

    Usei óleo de banana….E o lençol ficou ótimo…. sem sombra de manchas….

    Espero que possa ter ajudado….

    Bjinhos

  • Fernanda**
    19 de julho de 2010 at 13:16

    Oi Dani! Eu sempre leio o seu blog mas eu nunca comento.. Parabéns ele é super legal! Misturinha linda hein.. só uma dúvida que ficou vc disse para usar o vidrinho de 10ml mas a maioria das marcas o vidro é de 8ml então esse vidrinho que vc usou é de qual marca??

  • Dayane
    19 de julho de 2010 at 13:27

    ae Dani, arrasou viu. ficou fofo mesmo, quem disse que eu nao poderei ter o meu paradoxal brazuca. se joga nos brazucas e sejam felizes. quem tem a Dani alquimista, nunca fica fora da moda. ta podendo,linda.

  • Roberta Schunck
    19 de julho de 2010 at 13:37

    Vou fazer!
    Ontem mesmo tentei fazer o violeta, mas não com as cores originais… com umas que eu tinha em casa… fui inventando, não ficou igual, pois fui meio que colocando as cores, sem medir nem nada e mesmo assim ficou uma cor maravilhosa!!
    Mas ainda vou fazer a sua, é só comprar a cor q tá faltando!
    AAHHhh… falta limpar algum vidrinho, q é a parte chata! rsrsrs

  • Taíse
    19 de julho de 2010 at 13:42

    Dani, por favor me responda. É verdade que quando passamos óleo secante a cor dura menos nas unhas? Meu esmalte não dura 3 dias, e não quero ficar tirando e passando pois minhas unhas são fracas, acredito que isso piora. Como prolongar o esmalte nas unhas? Help me 🙂

  • Eloh
    19 de julho de 2010 at 13:47

    Adorei a dica do arranha-céu com od reflexos por cima.. Concerteza farei! =D

  • Barbara Amarante da Costa
    19 de julho de 2010 at 13:52

    Olá… Me diz uma coisa: eu tenho o Particulliére e o Arranha Céu!
    Você acha que colocando uma de Arranha Céu, uma de Particulliére e uma de Reflexos Violetas, vai ficar parecido com o Paradoxal?
    Adoro o blog… Beijos!

  • Carol
    19 de julho de 2010 at 14:00

    Daniele, dica de tia pra vc agr… dá pra limpar esmalte com removedor de cera (de revestimento de madeira mesmo, de chão) quando suja a roupa, eu vivo esbarrando na roupa qdo pinto as unhas e sempre me salvo com isso rs

  • Daniela Mascarenhas
    19 de julho de 2010 at 14:05

    Adorei! Ficou lindo!

  • Karine
    19 de julho de 2010 at 14:31

    Sempre gostei muito de pintar as unhas, mas recentemente descobri que sou alérgica a níquel. Me disseram que quase todos os esmaltes contém essa substância. Saberia me sugerir alguma que não tenha? 🙂

  • Mercedes Ramos
    19 de julho de 2010 at 14:36

    Dani,
    Em vez de Noite de Gala pode ser o Obcessao da Risque? Nao encontrei o noite de gala.
    Tambem pensei em dar um toque pessoal, colocar algumas gotinhas de rosa pink metalizado para ter um brilho rosa…o q vc acha?
    Me responda!
    Bjs

  • Nathalia De Sá
    19 de julho de 2010 at 14:46

    Fiz e ficou lindo. *——*

    Combina com entrevista de emprego esse esmalte, Dani?

  • Luma
    19 de julho de 2010 at 14:50

    Oii Dani!! Essa cor _lembra_ o Açaí, da nova coleção da Colorama, não lembra?!! Uma dica para as meninas sobre os vidrinhos vazios: eu tenho uma “parceria” com um salão perto de casa!! Toda semana as manicures liberam 5, 6 vidrinhos de extrabrilho, é que tem mais saída porque quase ngm hoje passa esmalte sem extrabrilhar depoiis =) aí, conversei com as meninas e tal, sobre as misturinhas, e que já virou mania hihi, e elas me cederam os vidrinhos!! Enfim, quase toda semana tô lá no salão arrecadando vidrinhos vazios heheeh!! Bjoos!

    • Marina
      15 de agosto de 2010 at 14:58

      Não sou a Dani, mas vou responder: não tem nada a ver com o Açaí não! Nas fotos está parecido, mas pessoalmente não tem nada a ver. O Paradoxal é cinza mesmo, com fundo roxo e reflexos violeta beeeeem discretos. Ele é bem parecido com o Audrey, da Impala, só que o Audrey, além de bem mais claro, é mais roxo também. Espero ter ajudado!

  • Soraya
    19 de julho de 2010 at 15:16

    Dani, usei o Oberon com os reflexos rosas por cima e ficou muito parecido com a misturinha…

  • Leticia
    19 de julho de 2010 at 15:20

    Dani, se eu passar o café da colorama e o charlote da impala fica parecido?
    Vc arrasa nas misturinhas ‘ adoro’.

  • patrícia
    19 de julho de 2010 at 15:22

    oi dani! tenho uma dúvida… e se eu passar duas de arranha céu e uma de chocolate trufado e por cima a coberta transformadora, não fica mais parecido? bjooo!!!

  • Stéfany Barbosa
    19 de julho de 2010 at 15:22

    Dani, a misturinha fica com os mesmos brilhinhos?

  • Ana Carolina
    19 de julho de 2010 at 15:45

    Dani,
    É a 1ª vez que vou me arriscar fazendo uma misturinha, entao gostaria de saber se é necessario por o diluente nessa misturinha do Paradoxal tb ?

  • Michelle Martins
    19 de julho de 2010 at 16:02

    Misturinhas perfeitas!!
    adorei!!

    O site é lindooo
    e add ele no meu blog ^^

    http://unhasestiloeatitude.blogspot.com/

    um bjãoooo

  • Marina Rodrigues
    19 de julho de 2010 at 16:48

    Gente, sou completamente leiga em matéria de misturinha, apesar de ser uma esmaltólatra. Mas vendo o Paradoxal me deu uma vontade! 🙂
    Como é isso de o vidrinho estourar? Que parafuso eu devoi usar? Devo colocar o parafuso nos esmaltes que eu compro também?

  • naah
    19 de julho de 2010 at 17:06

    aai que liindo, na minha cidade nao tem channel nem em sonho, pra achar uma cor um pouco diferente jé é uma missao bem dificil, por isso adoro suas miiistuuriinhas! *-*

  • Gisiany
    19 de julho de 2010 at 17:15

    ficou showwwwww !!!!!!
    vou tentar fazer…
    bjs…..

  • Rackel
    19 de julho de 2010 at 17:25

    Oiii! adoro suas misturinhas!
    fiz o high violet e coloquei o resultado no meu blog!!

    beijoss

  • Luciana
    19 de julho de 2010 at 17:42

    o Uau! da Ana hickman prometia ser algo nessa linha, mas tô procurando o cintilante dele desde que a linha Atitude foi lançada.

  • Renata
    19 de julho de 2010 at 18:02

    Oi Dani! Gostei tanto da cor que vou arriscar fazer a minha primeira misturinha, até pq ela é super fácil!! Só uma dúvida: eu posso substituir o chocolate trufado pelo fetiche da risqué??
    Bjos!

  • Helena
    19 de julho de 2010 at 18:30

    Como fica o Oberon da BU com os reflexos violeta? Eu tenho os dois, passei e ficou parecido.

  • Carol
    19 de julho de 2010 at 18:38

    Dani, amo o blog e as suas misturinhas. Mas vou ser sincera. Fiz e ficou bem diferente. Fiz uma base cinza escuro e usei 40 gotas do Chocolamore mais 10 do Noite de Gala. Ficou tipo o Oberon, só um pouco mais escuro. Joguei horrores da cobertura reflexos violetas e não sei o que acontece, mas fica muito mais discreto do que a sua. Usei mais marrom e preto pra ver se a mistura ficava menos roxa, mais ainda acgo que está mto diferente da sua…o que será que aconteceu?

    • Marina
      15 de agosto de 2010 at 15:01

      Carol, as fotos não estão muito fiéis. Os brilhos do Paradoxal são mesmo beeeeem discretos e ele é uma versão mais escura e com bem mais cinza do Audrey.

  • Anne
    19 de julho de 2010 at 19:00

    Dani tu é fera!! Só tu consegue fazer essas misturinhas, apesar de você achar estranho ver verde, azul e amarelo nas cores, é só seu olho que consegue imitar perfeitamente, que perfeccionismo hein?? PERFEITO, amei. Parabéns viu!!!

    Ainda bem que são todos da colorama, vou fazer amanhã!! Já tô limpando os vidrinhos aqui.

    Muitas pessoas falaram que essa cor é brega ,mas achei linda demais!

    Beijos

  • Dani
    19 de julho de 2010 at 19:17

    Lindaaa a cor e demais sua misturinha, a alegria das moças sem chanel.
    Super beijo de cupcake e parabéns pelo empenho de sempre ;***

  • Mayara Meneguello
    19 de julho de 2010 at 19:49

    Oi Dani… Amei essa misturinha, hoje na hora do almoço fui comprar os esmaltes que não tinha em casa e agora de noite vou fazer a misturinha…
    Paranéns por ser tão criativa e querida conosco!!! Adoro seu blog, te sigo no twitter, ou seja, adoro vc!!!!
    Bom, vi o pessoal comentando sobre vidrinhos vazios lá em cima… Tive bastante problema em consegui-los também, moro em Curitiba e esses dias descobri que os únicos lugares que vendem vidrinhos vazios em Curitiba são em lojas especializadas em embalagem de farmaco/farmácia de manipulação.
    Aqui em Curitiba eu achei… Acredito que em São Paulo será beeeem mais fácil… Digitem no google e deem uma ligada pra não perderem a viagem né… 🙂
    Espero ter ajudado!!!
    Beijinhos…
    Ah, pra quem mora em Curitiba, o nome da loja é Cloroquímica.

  • Natasha Moraes De Rose
    19 de julho de 2010 at 20:08

    Poxa, eu num posso com suas misturinhas… quando vc posta eu quero fazer NA HORA! Acho que o fazer misturinha é mais prazeroso do que usar a misturinha em si rs.

    Eu não tinha o reflexos violetas da colorama e usei o fruta cor da Avon que também tem reflexos roxos… mas não tinha mais espaço no vidrinho, eu preferi esperar eu comprar os reflexos violetas mesmo… Quanto ao marrom, usei o tufão da Big Universo e ficou numa boa…

    Poxa, uma pena você ter perdido o moletom… eu já tive vidrinho quebrando enquanto eu fazia misturinha, mas não me manchou toda… ele só rachou todo e eu passei logo a misturinha pra outro vidro antes que eu me machucasse ali…

    Vc n considera vender suas misturinhas? Aliás… não sei ainda como vc não criou sua própria marca de esmaltes… imagino que do jeito que você é criativa com as cores, iriam aparecer vários esmaltes tendência pra gente!

  • drielly priscila
    19 de julho de 2010 at 20:18

    Dani, estava ansiosa por esta misturinha. um das que eu mais queria….
    ficou oooteeema

  • Priscila Barros
    19 de julho de 2010 at 20:25

    Olá!
    conheço uma cor que é muito parecida…também tem os tons ciza e lilás/roxo! É o “Black-Out” da Risqué…bem bonito também! quando comprei jurava que previsaria de uma base para ele aparecer bem, mas engano meu com duas mãos bem distribuidas ele fica lindo…tem a mesma cintilância, inclusive!
    Beijos e parabéns!

  • karen
    19 de julho de 2010 at 20:44

    Mas a misturinha ficou excelente! :O
    Amei, preciso aprender a fazer, ou pelo menos arranjar um vidrinho vazio, todos os meus estão cheios :/

  • Káthia
    19 de julho de 2010 at 20:52

    Dani, vou tentar fazer a mistura!
    Menina, melhor começar a usar avental pra evitar acidentes futuros! rs

    Adorei a cor…ficou realmente mto parecida!!!

    Bjubjubju querida.

  • Mariana Mazza
    19 de julho de 2010 at 20:59

    Adorei esse passo a passo, mostrando primeiro a mistura cinza e depois a base roxa. Acho que mostrando esse passo a passo ajuda a gente a acertar a cor da misturinha. Minha sugestão é que você faça isso sempre isso quando for dar receitas de misturinhas!

    Estou usando a misturinha Turquesa nas unhas e matei um monte de gente de inveja. Ninguém consegue parar de olhar para esse esmalte, é mesmo hipnotizante!

    Obrigada pelas dicas sempre, Dani! Beijão!!!

  • Irene
    19 de julho de 2010 at 21:06

    Genteeeeeeee ainda nao sei como as empresas ficam sem essa “joia esmalística rara”…rsrsrs
    Tantos esmaltes parecidos, nao sei pq a Risqué ainda não ofereceu uma “LINHA DE ESMALTES ESPECIAIS By DANI HONORATO”……Seria um arraso só, e nao teriamos tantas cores repetitivas.
    O turquesa que ela fez ficou divino, e agora isso!!!Ai como é bom conhecer seu blog Flor!!!
    Adorooooo muito vc!
    Beijosss

  • Marcia
    19 de julho de 2010 at 21:18

    Amei, vou tentar fazer com certeza.
    Perguntinha básica: jura que vc não tira a cutícula?
    Suas unhas são lindas, perfeitas demais pra ter cutícula.
    Bj!

  • Mirian
    19 de julho de 2010 at 21:22

    Ei Dani,
    Combinei o Ameixa doce, Impala matte, com o Reflexos rosados da Colorama e comparando com a foto, ficou bem parecido. O que vc acha?
    Vou comprar o Reflexos violetas pra testar tb!
    Bjo

  • Aline Vollet
    19 de julho de 2010 at 21:49

    Lindo Daniii…
    Beijo

  • Bruna Sabine Bolwerk
    19 de julho de 2010 at 22:04

    Ai ai ai
    Dani dani dani
    sempre me fazendo fazer mais uma misturinha,
    ui ui
    meu namorado já me pergunta ql vai ser a cor do dia
    hahahahahahaha
    Amo amo amo suas misturinhas
    são todas maras
    e parece que vc só compra eles pra fazer as misturinhas pra gente
    q super fofa!!!

    Hoje vi o seu post da Big Universo que vc foi na fábrica e tal e que vc conversa com a Clarissa por e-mail
    por favor pede pra ela ver se consegue fazer um holográfico pra gente,
    um holográfico tipo china glaze ou h&m,
    eu entendo se não tiver matéria-prima pra fazer,
    mas é pra ela saber que tem mta gente louca por um esmalte desses
    talvez ela consiga
    pronto chorei o q eu qria já hahahahahahaha

    ai ai sonho com uma coleção de holos nacionais pro verão que se aproxima……[nãoqrondtbm…]

    bom era isso
    escrevi um livro nao um comentário…
    agora vou fazer o meu paradoxal…

    bjos e mto mas mto sucesso

  • O Closet da Bela
    19 de julho de 2010 at 23:40

    Oi! Já viu o colorama nutriverniz uva??? É lançamento! Acho que ele daria uma ótima opção pra quem quer passar os esmaltes, sem fazer a misturinha, sabe? Passa ele como o reflexos violetas por cima! Só vi pela net! Vc que vê ao vivo, parece mesmo??
    Bjo!!!!

    • Marina
      15 de agosto de 2010 at 15:05

      Não parece não! O Paradoxal é uma versão mais escura e mais cinza do Audrey, da Impala! Bjs!

  • Luciana Paixão
    19 de julho de 2010 at 23:48

    Acabei de fazer Dani. ficou perfeito. Amei a misturinha e amo o seu blog.
    Bjsss

  • Patrícia
    20 de julho de 2010 at 1:22

    Dani,
    vc teria como fazer outras misturinhas dessas pra outras cores da chanel e também da OPI?
    adorei a idéia, já fiz o meu vidrinho e ficou ótimo *.*
    sem falar na economia de R$120,00 que foi o preço que eu vi do paradoxal.

    Amei o unhabonita.
    beijos

  • Luiza
    20 de julho de 2010 at 1:28

    Dani, o Acaí ou o Uva da nova coleção da colorama, NUTRIVERNIZ poderiam ser úteis para a misturinha do paradoxal?

    Escrevi sobre cola para unhas:

    http://futilnamoda.blogspot.com

    Beijos

  • Liseé
    20 de julho de 2010 at 1:33

    Danni, fiz minha misturinha com os esmaltes que eu tinha, e ficou liiindo! Substitui o roxo intenso e o reflexos violetas, pelo roxo metalixo coleção artistica da colorama, que tem brilhinhos rosas e roxos iguais a do paradoxal, o único probleminha é que ficou meio rosado, mas os brilhos ficaram iguais, ameeei!

  • Paulinha
    20 de julho de 2010 at 2:15

    Nossa adorei esse tom….sempre amei esmaltes escuros….

    Amei a misturinha vou tentar dps eheheh

    Vim tb pedir que vcs venham conhecer meu novo blog:
    Comecei o meu blog ontem…entaum espero que vcs possam dar uma passadinha por la…

    http://esmaltemaniia.blogspot.com

    Ainda em construção…mas podem comentar a vontade…

    bjs

    Paulinha

  • Cintia Santos
    20 de julho de 2010 at 9:01

    Já comprei uns ingredientes, só falta o marron o branco e o parafuso..
    Essa misturinha todo mundo tem que fazer, pois é linda.
    Fiz aquele azul da Chanel também e fiqcou muito bom… agora esse roxinho é obrigatório.

  • Marília
    20 de julho de 2010 at 9:30

    Dani,o paradoxal não lembra o Vendetta não??

    • Daniele
      20 de julho de 2010 at 13:11

      Não, o Vendetta é bem roxão mesmo, intenso. O Paradoxal é mais cinza mesmo, só com brilhinhos roxos! 😉

      • Marília
        21 de julho de 2010 at 8:27

        Olha..Adicionei um pouquinho do charlotte da impala,parece q fico legal a base roxa.Eu to tão anciosa,q começei a fazer a mistura ontem mais ainda não acabei pq to esperando o reflexos violeta chegar na loja,acredita?? heueheuheue
        Bjo,Dani

  • Ana Paula
    20 de julho de 2010 at 10:38

    O esmalte UAU ! da coleção Atitude, da Ana H. é igual ao Paradoxal, da Chanel.
    Bjos

  • Natsume
    20 de julho de 2010 at 10:40

    Muito linda a cor, Daniii!

    Vi uma novidade esses dias e fiquei louca pra te contaar! Eu tava andando aqui por porto alegre e vi uma base que brilha na luz negra! Claro que comprei na hora e oo efeito fica MUITO lindo!
    Ja tinha ouvido falar? beijoooos

  • Bianca
    20 de julho de 2010 at 10:46

    Nossa!!! Ficou MARAVILHOSA ESSA COR!!! É uma pena que eu não tenho todas as cores a mão, se não ia já fazer essa misturinha.
    Eu queria saber se posso substituir o noite de gala pelo obsessão, da risque, e se posso substituir o chocolate trufado pelo bombom da risque.
    Abraços!!

  • Sarah Dantas
    20 de julho de 2010 at 11:40

    Um dia, quando eu nem sabia que o Paradoxal existia, eu fiz uma combinação que pelo que eu me lembro se parece muito com ele:
    2 camadas do Jackie da Impala
    1 camada do Tanga da Ana Hickmann
    1 camada de reflexos violetas ou rosados (não me lembro bem qual dos dois eu usei)
    Agora estou com preguiça de fazer pra ver se é igual, mas Dani, já que você tem o Paradoxal, você poderia fazer a comparação da minha tentativa com o original?! Ah, suas misturinhas ficaram perfeitas, você é genial (eu nunca pensaria em misturar tantos esmaltes pra conseguir o Paradoxal)!!

  • Flah
    20 de julho de 2010 at 11:43

    Ai Dani, fiz o meu Paradoxal aqui e apaixoneiiii
    Fica lindoooo.. no sol então, luxo!!

    Brigadaaaaa.. Vc é mtooo querida mesmo!

    Beijosss

  • Gizele Cardoso
    20 de julho de 2010 at 12:55

    Adoro suas misturinhas…. fiquei fã….rsrsrs
    A colorama lançou um esmalte parecido que se chama açai, da coleção nutri verniz. Mas a sua misturinha ficou mais bonita….. Bjs….

    • Marina
      15 de agosto de 2010 at 15:08

      Gizele, não parece nao! O açaí é lindíssimo, mas é bem roxo! O Paradoxal é cinza mesmo, só com o fundo roxo! Espero ter ajudado! ;*

  • Nalim
    20 de julho de 2010 at 13:36

    Para as soteropolitanas;
    Aqui em Salvador vende vidrinho de esmalte na Maiz Essência, que fica na Paulo IV e na Carlos omes. Tem de 7, 8 e 10 ml, mas eu não sei o preço pq foi mamys q me deu : ).
    Ah, a loja tem site.

    • Jessica
      22 de julho de 2010 at 11:15

      Obrigada pela dica querida… vou correndo lá comprar!!!

  • Claudinha
    20 de julho de 2010 at 13:36

    Gostei mais do arranha ceu junto com os reflexos…! a misturinha é ótima, mas entre os cinco da mão, fiquei com ele…..gostei mais! mas ta de parabens Dani! beijão

  • Letícia
    20 de julho de 2010 at 13:49

    Oi Dani!!
    Acho que a primeira vez que comento, mas já faz muito tempo que vejo seu blog e adoro!!!
    Pensei que talvez ao inves de usar o arranhacéu como base poderíamos usaro jakie da impala que tem um toque marrom acinzentado e junto o reflexos violetas!
    Será que fica parecido??

    BEIJOSS

    • Daniele
      20 de julho de 2010 at 14:03

      Tenta e fala aqui Letícia! 😉 eu acho que fica faltando a base mais roxa!
      Bjs!

      • Sarah Dantas
        20 de julho de 2010 at 15:19

        A combinação que eu fiz e falei aí em cima tem o que ela pediu e acrescenta o Tanga da Ana Hickmann, acho que esse fundo rosado fica meio roxo. Vou refazer daqui a pouco e digo se realmente se parece com o Paradoxal!

  • [email protected]
    20 de julho de 2010 at 14:34

    Olá Dani, eu adoro o UB!!!!! estou seguindo ja ha uns 2 meses, ja arrisquei 3 misturas e deram certo hehehe
    obrigada pela contribuição eu tb S2 esmaltes, sempre q posso eu misturo, sem tentar fazer igual outro de marca, so pra ser diferente msm rsrsrs, mas adorei fazer as “experiencias”
    bjss, parabens pelo sucesso!!

  • Jeh Vale
    20 de julho de 2010 at 15:48

    Pra que comprar esmalte se você pode misturá-los e ter outros novos??

  • Fernanda
    20 de julho de 2010 at 16:06

    Dani,

    Vc sabe o pq que o virinho estoura? Menina, fui fazer uma vez e melequei a casa inteira, roupa, mesa, cadeira, chão… uma tragédia!!!!
    Agora faço sempre metade do vidrinho, so um pouco a mais…

    Adoro o Blog, sou viciada em esmaltes desde pequeninha tambem, e é muito bom poder ver as novidades online assim…

    Beijo e brigada!

  • Camila Delarmelina
    20 de julho de 2010 at 16:28

    Oi Dani!!!
    Fiz ontem a misturinha com os respectivos esmaltes.
    No frasco de 10mL medi com uma régua e add 1,5cm de petala branca e 60 gotas do black, depois segui como descrito por vc, mas achei que ficou muito claro… na foto a mistura parece ser mais escura… até parece o audrey da impala…
    O que vc me recomendaria? faço novamante a mistura na integra mas diminuo o branco (coloco só 1cm), ou add mais gotas de black ou de noite de gala nesse frasco que preparei???

  • Adriana
    20 de julho de 2010 at 16:38

    Dani,
    Sempre tem q por diluente nas misturinhas??? Pq não to achando p comprar…. ai eu não uso ou uso oleo de banana? Pq ja to doida p fazer a misturinha!
    Bjos

  • Deia
    20 de julho de 2010 at 16:58

    Impressionante, que olho vc tem! Sério que nenhuma empresa de esmalte ainda te contratou? Estão perdendo dinheiro viu..

  • Marciele
    20 de julho de 2010 at 17:18

    Olá!
    Estou seguindo o blog faz um tempinho e hoje resolvi fazer essa misturinha e acho que ela é explosiva!!rsrsr Quando estava terminando de dar o tom de roxo o vidrinho estourou na minha mão, sorte que não estraguei nenhuma peça de roupa, mas minha mão ficou toda manchada. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, tentei de novo, tomando o cuidado de não encher o vidro. Ficou lindo!!! Adorei.
    Beijos

  • Lorena Suhett
    20 de julho de 2010 at 17:20

    Estava esperando por esta misturinha! Já divulguei no meu blog! 🙂

  • Roberta Mello
    20 de julho de 2010 at 18:13

    Oi Dani. Sempre tento fazer as suas misturinhas, mas nem sempre da certo. Ontem, fiz a Paradoxal; ficou da mesma cor, mas tive que passar uma camada do cobertura transformadora reflexos violetas por cima., mesmo tendo misturado 1/3 do vidrinho na misturinha. Pq será que o meu nao deu os brilhos? E a misturinha Mistral, a minha, ficou mto mais rosa. O que posso fazer p chegar no tom de sorvete de morango???? Aguardo seu feedback. Bjo

  • Nath
    20 de julho de 2010 at 18:31

    Dani, eu fiz a misturinha e o tom do cinza-roxo ficou perfeito! Mas a tal cintilância, não aparece de jeito nenhum! Usei quase um vidrinho inteiro dos Reflexos Violetas, e nada dos brilhos aparecerem!! Que que acontece?! =(

  • Denise
    20 de julho de 2010 at 18:43

    Será que esse fabuloso esmalte tem a versão pequenos bolsos, risos.
    Lançou da Colorama uma nova linha que tem um tal de Açaí, sabe me dizer se parece? Beijocas.

  • Talita Gouvea
    20 de julho de 2010 at 19:24

    Oi Dani!!!!
    Amei a cor…. show!!!!
    Estou aqui prá fazer uma pergunta, pois acho que sendo de um blog conceituado como o UB, talvez consiga essa resposta mais facilmente.
    Eu há mais ou menos um mês e meio descobri a alergia a esmaltes (como minha mãe teve a alergia por +- 20 anos, e não era uma coisa comum, já que a alergia se manifesta no rosto) na semana vi que era, parei de usar por um tempo, até meu corpo dar uma desintoxicada de químicas e também ver se poderia ser um outro produto que não o esmalte.
    Essa semana comprei base da Colorama, e usei um esmalte da mesma marca, já que vi muitos comentários que eles não usam o tolueno nem o formaldeído. Ok, só mesmo ns blisters que conseguimos ler a formulação, pois no rótulo a fonte é tão pequena, que é impossível de ler. Faz 2 dias que passei e de forma muito branda, completamente diferente da outra vez notei a alergia, ele inchou levemente as pálpebras, e tem me dado uma coceirinha, e como estou atenta a qualquer reação agora, notei isso.
    Será que eles não usam esses componentes “proíbidos” em uma proporção menor, que em pessoas “mais” alérgicas isso se manifesta?
    Alérgicas, é só comigo que isso acontece, ou alguma de vocês notaram essa manifestação?
    Obrigada,

    Talita

    • Mayara
      21 de julho de 2010 at 23:28

      Talita, a sua alergia pode ser deviada alguma pigmentação. Nem sempre alergia é por esses componentes “tóxicos”. Algumas pessoas são sensíveis há algumas pigmentações. Te aconselho a procurar um médico alergista e fazer os testes, ai vc descobre o motivo da sua alergia e faz um tratamento.
      Bjs,
      Mayara

  • gerbia
    20 de julho de 2010 at 22:16

    Oi… a minha mistura não deu certo!!!!

    • Daniele
      21 de julho de 2010 at 23:16

      Tenta de novo! =) Bjs

  • Carolina Sasso
    20 de julho de 2010 at 22:33

    nossa nunca tentei fazer misturinha mais agora bateu uma vontade.
    Vou tentar achei muito lindo.
    Meninas,visitem e sigam meu blog de esmaltes.
    http://esmaltandosemparar.blogspot.com/

  • Pri Caineli
    21 de julho de 2010 at 8:57

    Oi, Dani!
    Tudo bem?
    Eu lembrei o que eu fiz pra chegar nessa cor: passei uma mão de Arranha Céu, 1 mão de Chocolamore da Impala e 1 mão dos reflexos violetas. Também ficou bem parecido!
    Adorei te conhecer ontem, viu!
    bjus!

  • Ana Lucia
    21 de julho de 2010 at 11:10

    Daniele, fiz o teste tanto com o Arranha Céu como com o New York, da Risqué. Com o Arranha Céu ficou ligeiramente mais claro, mas ambos ficaram bonitos. Você já tentou com o New York? Valeu pela dica!
    http://www.flickr.com/photos/analucianails/4812224179/

  • Tassiani Gonçalves
    21 de julho de 2010 at 14:13

    Ebaaa, receita pras alérgicas! Obrigada, Dani, te amo! *____*

    Nem gostava tanto desse paradoxal, mas já que eu posso usar a misturinha, vou fazer… de repente, comecei a achá-lo tão bonito… xD
    Ou, se der preguiça, uso a combinação do arranha-céu com a cobertura violeta mesmo, achei bem bonito *-*

  • Pri Gurgel
    21 de julho de 2010 at 16:02

    Dani!

    Passei 2 camadas do Black-Out da Risquè + 1 de refelxos violetas e achei que ficou IGUAL!!

    Depois se der vc tenta!!

  • Giulia
    21 de julho de 2010 at 16:48

    Oi dani =]
    sera q no lugar de jogar o reflexos violetas na base roxa nao da pra passar o efeito especial hawai da passenati por cima da base roxa?? =DD
    brigadao
    bjoos

  • Mary_Joner
    21 de julho de 2010 at 19:46

    Será que dá pra usar como base o Nova York da risqué, ao inves de arranha céu????

  • Fabi
    21 de julho de 2010 at 22:45

    Achei linda a misturinha!!!!! Vc já respondeu que posso usar o Obsessão, a mesma quantidade do noite de gala???? Bjs
    Adoro seu blog

    • Daniele
      21 de julho de 2010 at 23:09

      Pode sim, Fabi; Bjs

  • Carol
    21 de julho de 2010 at 23:03

    Ontem resolvi fazer uma experiência aleatória e olha, o resultado ficou bem legal! Misturei o Chocolate e o Açaí da Colorama com um novo da Hits meio acinzentado (Particuliere feelings) e um pouco de Arranha-Céu. Não tenho a pretensão de ensinar ng uma misturinha do Paradoxal, até pq não tenho idéia das quantidades…!!! Ficou faltando os reflexos violetas porque eu não tinha mais, mas achei que a cor base ficou igualzinha! Muito legal! Dani, vc entende, né? Acho legal quando nós leitoras conseguimos pensar em alternativas! Por exemplo, não dei mto certo com a sua receita, aí fiz essa poção aparentemente bizarra e ficou bem legal! Inclusive usei hj, mesmo sem os reflexos violetas!

  • andrea
    21 de julho de 2010 at 23:15

    Dani estava usando o Arranha Céu (duas camadas) e hoje comprei a Cobertura Transformadora da Cor – Reflexos Violetas e passei as 23:00hs (hahaha) nossa ficou lindo!!! Parabéns pelo blog!! bjs

  • Mayara
    21 de julho de 2010 at 23:41

    Gente, hoje tentei uma combinação que acho que ficou parecido, mas como não tenho o original para comparar e pelo computador nem sempre as cores são fieis, não sei ficou igual, mas pelo menos parecido acho que ficou.
    Passei uma camada de Chocolamore (Impala), 2 camadas do Magnólia (Panvel) e 1 Camada do reflexos Violetas.
    Dani, se vc puder, testa pra nós? Grata,
    Mayara

  • Larissa Moreira
    22 de julho de 2010 at 8:52

    Meninas,
    fiz a misturinha com o Jackie e ficou ótimo! Só pinguei um pouco de preto nele pra ficar uma base cinza mais escura, parecida com a da Dani. O resto fiz igual a receita, ficou perfeito!!!
    Dani, suas misturinhas viciam, haha

  • Renata
    22 de julho de 2010 at 10:14

    Oi Dani,
    Adoro o seu blog, suas misturinhas e suas unhas! É tudo muito bem cuidado e bonito! Parabéns! Já acompanho o blog há uns 4 meses e inclusive há 3 não tiro as cutículas graças às suas dicas! Fiz a misturinha do paradoxal ontem e pintei minhas unhas. A cor é muito bonita, super combina com o frio curitibano! Mas queria saber se pra vc os brilhos são muito discretos mesmo. Pra mim só aparecem meeeesmo no solão. Eu usei um pouco mais de 1/3 do frasco de Reflexos Violetas. Inclusive passei 3 camadas da mistura pra fechar bem (pq com duas não fechou 100%). Só pra saber se é assim mesmo! Acho que qdo a gente vê as fotos do frasco da Chanel logo imagina aqueles super brilhos nas mãos! Obrigada 🙂

  • Beatriz
    22 de julho de 2010 at 14:02

    eu tinha deixado um coment no ‘manual da misturinha’, mas sumiuuu!
    Dani, da pra fazer sem diluente? ou o óleo de banana é melhor do que nada?
    nao acho pra comprar esse bendito aqui onde moro.
    valeu! beijos!

  • Betânia Marques
    22 de julho de 2010 at 21:52

    Definitivamente ñ me dou bem com as misturinhas!!! comprei até os mesmos esmaltes p ver se dessa vez ficava pelo menos parecido, o único q ñ tinha igual era o noite de gala então usei o diamante roxo da risque (será q isso q estragou a misturinha, rsrsrsrs) comecei com um vidrinho de 8 ml e tive q mudar p um de 12 rsrs e nada primeiro virou um “jackie” e depois um “audrey” + parece q do PARADOXAL ñ cheguei nem perto!!!! + como brasileira q sou amanha vou tentar tudo de novo!

  • Regina
    23 de julho de 2010 at 9:20

    Dani, fui fazer a misturinha mas ainda não atingi os brilhos, usei quase o vidro todo dos reflexos violeta…ao invés de conseguir um vidro já tenho dois, hehe. Dani, vai bastante reflexos violeta? Pois atingi a cor da etapa 2, só não estou conseguindo adicionar os reflexos, posso colocar bastante, não vai alterar muito a cor? Obrigada pelas suas dicas, você é maravilhosa e mudou minha relação com os esmaltes. Parabéns

    • Daniele
      23 de julho de 2010 at 19:57

      Oi Regina!! Vai bastante cobertura reflexos sim! Eu usei mais de metade do vidrinho. Aconselho vc ir experimentando diretamente na unha, viu? No vidrinho, só olhando, vc não enxerga os reflexos..mas na unha, fica uma graça!!! E pode colocar bastante sim, não altera em nada a cor! Bjsss

  • Jordana
    23 de julho de 2010 at 16:03

    Dani, há meses acompanho seu blog, mas só hoje tive coragem de postar um comentário.
    Quando ví essa misturinha, fiquei apaixonada, queria muito essa cor. Então me atrevi e resolvi tentar. Não é que deu certo!!!!! ADOREI!!! FIQUEI SUPER FÃ.
    bjim

    • Daniele
      23 de julho de 2010 at 19:47

      Ahh êhhhh! o/ Se puder, manda foto! Adoro ver as misturinhas de vocês!! :***

  • Gisele
    24 de julho de 2010 at 20:41

    Já fiz e adorei a misturinha! É a primeira vez que faço uma e achei superfácil. Entretanto, como não tenho o costume de pintar as unhas, gostaria de saber porque o esmalte ficou com algumas bolinhas, como se tivesse encrespado. Será que passei muitas camadas (passei 3)? Ou camadas muito grossas?

    • Daniele
      24 de julho de 2010 at 21:55

      Pode ser sim, Gisele! Camadas grossas sempre dão bolinhas, ainda mais se sua mão estiver quente. Borrife spray secante nas unhas antes de passar base e o esmalte..sua mão fica fria e nada de bolinhas!
      Bjs!!

  • Gisele
    24 de julho de 2010 at 20:51

    Ah! Um outro comentário: na luz amarela (não muito forte) a cor parece um café bem escuro. Já na luz fria, a cor violeta (ou roxa) é bem intensa. Verdadeiramente paradoxal!

  • Luciana
    24 de julho de 2010 at 21:02

    Dani, fenomenal seu blog. E o mais legal é que vc responde aos comentários das meninas, isso é faz a interação ser muito mais gostosa. Adoro as dicas, as fotos, misturas… amei essa cor nova da chanel, e as comparações, mesmo que diferentes, não perdem em nada. Inclusive, já que estamos só em torno da Colorama, nessa mistureba toda fiquei pensando no Açaí, da coleção nova… que sozinho é lindíssimo tb. Vou ver se passo, junto com uma camada de algum cinza, ou amanhã compro o arranha-céu, pra ver no que dá. Beijão e sucesso!

    • Daniele
      24 de julho de 2010 at 21:54

      Tô doida pra testar essa nova coleção da Colorama! Mesmo sendo a última, quero postar aqui…vocês não se importam né?!?!?! hehehe
      Bjssss :***

  • Suh M.
    26 de julho de 2010 at 14:50

    Oiii, eu comprei o Avelã, da colorama, e achei que com o Arranha Céu por baixo deve ficar ao menos parecido com o Paradoxal, mas como sempre tive a cara fechada para cinzas, não tenho nenhum pra testar e falar se fica parecido, queria saber se você pode tentar :s
    Obrigadinha (:
    bjjs

    • Fernanda
      10 de maio de 2011 at 16:20

      coloca o desfecho da Colorama, que é um roxo acinzentado/lilás escuro acinzentado,por baixo (2 camadas ou 1 camada bem grossa) e por cima uma camada de avelã da colorama que fica bem parecido

  • Giovana Suda
    26 de julho de 2010 at 18:54

    Experimentei a dica nº 3 q vc deu (Arranha céu e Reflexos Violetas) amei!!!! Ficou “maravilindo”!!!!Sou nova por aki e estou seguindo suas dicas. Seu blog está de PARABENS! Bjinhos!

    • Daniele
      26 de julho de 2010 at 23:59

      Ahh que bom que deu certo, Giovana!! =) Se testar outras coisas, conta pra mim! Bjs!!

  • Marina
    28 de julho de 2010 at 17:09

    Por que não consigo transform,ar a base cinza na base roxa, estou usando exatamente as 10 gotas de esmate roxo e não fica de jeito nenhum. To triste…
    abraços

  • Maiara
    28 de julho de 2010 at 17:45

    Eu fiz a misturinha!! Não ficou bem igual, porque eu fiz algumas alterações, mas ficou lindo.

    Falei mais sobre isso nesse post, se puder dá uma passada pra ver o que você achou:
    http://eporfalaremesmaltes.blogspot.com/2010/07/misturinha-paradoxal.html

    beijos

  • Naty
    29 de julho de 2010 at 15:44

    Dani, vc acha q dá pra fazer arranha ceu mais o black out da risque e a cobertura transformadora da cor? Tenho um certo problema com a luz, mas achei q o black out tem um pouco do paradoxal, não? =*

  • Solange
    29 de julho de 2010 at 17:47

    Ficou lindo! Arrasou Dani! Agora que tal descobrir o esmalte que Claudia rRaia ta usando em Ti Ti Ti ?! Bjos

  • Karine
    31 de julho de 2010 at 17:36

    Oi Dani
    Definitivamente eu nao tenho talento p/ misturinhas em vidro, portanto tentei chegar no Paradoxal usando meus esmaltes em camadas. Achei uma combinacao que chega perto do Paradoxal, pelo menos pela net parece. Vc poderia conferir?
    Uma camada de Noite de Gala (Colorama)
    Uma camada de Camurca (Colorama)
    Uma camada de Reflexos Violetas (Colorama)
    Adoro o seu blog! Bjks

  • vanessa
    31 de julho de 2010 at 22:15

    Acabei de pintar minhas unhas com Arranha Céu + Cobertura transformadora da cor Reflexos Violetas.. pode não ficar igualzinho ao da Chanel, mas eu AMEEEEI a cor. Tks, Dani.
    Amo seus posts e divido a mesma paixão por esmaltes que vc..
    Bjs

  • Ana Paula
    1 de agosto de 2010 at 23:42

    Coloquei essa matéria como referência no meu blog.. Espero que não se importem!!

  • Renata
    2 de agosto de 2010 at 21:32

    Oi Dani,

    você falou tanto do brilho não aparecer no vidro que acho que vai gostar disso. Se você colocar um pouco do reflexos violetas antes de começar a mistura o vidro fica com brilhos igual ao da Chanel!!! Aqui aconteceu que eu fiz a misturinha (DEU CERTO! EBA!!) e tinha prometido dar um pouco pra minha cunhadinha. Bem, o único vidro vazio que eu tinha era o do reflexos violetas. Eu pasei metade pra ele sem limpar o vidro mesmo pois achei que não faria mal, já que ia dele na mistura e você falou que a quantidade não importava. Nâo acreditei quando vi o vidro brilhando à la Chanel. Pra tirar a prova passei toda a misturinha pra ele, limpei o vidro, coloquei um pouco do reflexos pra “melar” o vidro e transferi metade da misturinha pra ele! Ficou igual!!!! Tenta aí!
    beijos!!!

  • Luana
    3 de agosto de 2010 at 17:06

    Acabei de fazer essa misturinha, embora tenha seguido o passo-a-passo o meu não ficou igual, ficou um pouco mais claro , ficou lindo, mas infelizmente nao consegui meu paradoxal. Dani me ajudaaaa

  • Luciana F.
    3 de agosto de 2010 at 17:54

    Esse Paradoxal é muitíssimo parecido com as cores Sophia, Nicole e Charlotte da coleção Divas da Impala (aliás esses são beeeeem mais bonitos). Chanel é sempre decepcionante, apesar do peso do nome da grife.

  • Dani Nascimento
    4 de agosto de 2010 at 14:33

    Hi Dani!

    Olha só, ontem estava eu procurando os esmaltes pra fazer a misturinha do Paradoxal e então me deparei com o UAU! da Ana Hickmann, um marrom com reflexos TOTALMENTE violeta/rosa intenso! fiquei chocada! Dá pra trocar pelo C.T da Colorama? Também achei o brilho mais parecido do que a base reflexos violetas….
    Achei que também tem “bilhões” de brilhinhos rosados grudados no vidro do UAU! que faz falta quando se usa um vidro comum. Acha a troca de marrom válida?

    Em tempo: na sua receita vc não diz qual a medida no vidro pra quem já tem o arranha-céu e só precisa completar com o marrom + noite de gala + reflexos…tenho medo de errar na proporção do cinza e dar errado! Me ajuda?
    Bjim. ;D

    • Renata
      16 de agosto de 2010 at 19:01

      Passe sua misturinha para um vidro vazio de reflexos violetar sem limpar ou para um vidro limpo “melado” de reflexos violetas por dentro e terá seus bilhões de brilhinhos.!

      🙂

  • CacauMedeiros
    4 de agosto de 2010 at 22:40

    Gente nunca fiz misturas de esmaltes, então n entendi nada depois que as duas bases ficaram prontas. Misturo quanto da base cinza com quanto da base roxa e quanto dos reflexos??????????

    iiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    axo que to ficando lerda com a idade hehehehe

    Dani…. se vc puder me responder agradeçoooo muiiito…. vc será minha amiguinha de infância! hehehehe

    bj e adorooooooooo seu blog

    • Renata
      16 de agosto de 2010 at 18:59

      Cacau, é assim ó: você faz a base cinza, certo? então adiciona o marrom e o roxo pra fazer a base roxa. Não vai misturá-las. Ela é a base para depois misturar um tanto (quanto quiser) do reflexos violetas!.
      Eu fiz de novo e passei a base roxa para um vidro pela metade de reflexos violetas e ficou lindo. Inclusive com o vidro cehio de brilhinhos como o da Chanel. Boa sorte e não esqueça de colocar um parafusinho (daqueles de computador serve) para misturar bem seu esmalte!

      • CacauMedeiros
        27 de agosto de 2010 at 23:25

        Ainnn rê… muito obrigadaaa! amanhã mesmo vou fazer essa magavilhaaaa!
        valeuuuuuuuuu gataaa! bjaum e fica com Deus!

  • Keyla Nunes
    7 de agosto de 2010 at 9:28

    Eu comecei a ler o UB há pouco tempo, mas como todo mundo eu já AMOOO!!!

    Então eu tive que vim aqui postar sobre a minha tentativa com o Carbono + Reflexos Violetas, que deu ultramega-certo(eu usei base e uma camada de cada). Eu fiquei radiante ontem na manicure, quando eu vi como ficou lindoo. Eu queria algo um pouquinho diferente do Paradoxal, mas ficou muito idêntico e eu amei… Pela foto ficou mais parecido do que usando o Arranha Céu. Vim agradecer de todo o coração esse serviço de utilidade pública. Não sei o que faríamos sem você. Obrigada mesmoo.

    Bjos

  • Tainá C.
    7 de agosto de 2010 at 14:36

    Será que o Oberon da Big Universo com a Cobertura Trans. fica parecido com o Paradoxal?

  • Marisa Novaes
    10 de agosto de 2010 at 13:31

    Oi Dani!
    Não achei o Noite de Gala aqui onde eu moro (Aracaju é péssimooooo) e tô louca pra fazer a mistura!!
    Se eu usar o obsessão é na mesma quantidade do Noite de Gala mesmo ?
    Será que o Tudo ou Nada da Ana Hickiman serve ??

    TO ANSIOSAAA! Beijuuu

  • Rebeca Tavares
    10 de agosto de 2010 at 16:29

    No roxoo posso usar eclipse da big??

    ;*

  • Helena
    13 de agosto de 2010 at 8:59

    Amei seu post… muito show mesmo, vou tentar!
    Beijos!

  • Rosana Nicochelli
    16 de agosto de 2010 at 17:16

    Ahhhhhh, não encontrei o Chocolate Trufado em lugar algum, apenas o Chocolate, que é mais claro. Será que vai dar muita diferença??????

  • Emanuella Ferreira
    16 de agosto de 2010 at 17:48

    Já tentou o Camurça e o reflexos violeta da Colorama?!?!?!

  • Marisa Novaes
    17 de agosto de 2010 at 19:37

    Não consegui!! Sou um desastre pra essas coisas, mas pelo menos eu tentei! =)
    Concordo que vc deveria vender essas misturinhas baphoooo!
    Tomara q alguma marca se espelhe nele pra algum esmalte das novas coleções!! :*

  • Priscila
    23 de agosto de 2010 at 16:32

    Dani!! Posso usar o Tóquio da risqué no lugar do cinza?

  • Ana Alice
    24 de agosto de 2010 at 18:59

    Olá Dani,

    Adoro seu blog, leio sempre, mas acho que é a primeira vez que comento!!

    Miga, tentei fazer essa misturinha, até a base roxa foi tudo bem, mas não consegui o brilho… o q será q fiz de errado!!!

    Vou continuar tentando com outras “receitas”!!

    Brigadão!! Bjs

  • Ana Alice
    24 de agosto de 2010 at 19:03

    Olá Dani,

    Adoro seu blog, leio sempre, mas acho que é a primeira vez que comento!!

    Miga, tentei fazer essa misturinha, até a base roxa foi tudo bem, mas não consegui o brilho… e olha que coloquei bastante Reflexos… o q será q fiz de errado!!!

    Vou continuar tentando com outras “receitas”!!

    Brigadão!! Bjs

  • lidian
    15 de setembro de 2010 at 17:11

    post antigo….mas hoje fiz esta misturinha e amei…..é a segunda que faço seguindo suas receitinhas básicas…..amooooooooooooo
    até pq eu não vou dar 100 reais em um único esmalte….mesmo sendo um Chanel…seu Blog é 100000000

  • Ana Luisa
    22 de setembro de 2010 at 15:19

    Dani o para substituir o esmalte chocolate trufado da colorama da pra usar o chocolamore da impala???
    Bjs
    Aninha

  • Camilla Cellin
    23 de setembro de 2010 at 23:10

    A mistura de 2 camadas de Arranha Céu + Reflexos Violetas ficou LINDA, MARAVILHOSA, tudo de PERFEITO!!!! Estou completamente apaixonada, dá vontade de nunca mais tirar das unhas!!! rsrs… Obrigada, Dani!!!! 🙂

  • Ana Luisa
    11 de outubro de 2010 at 20:53

    DAni comprei um esmalte e quero saber se da pra usar ele o nome é calda de chocolate da colorama!!!Me responde por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs
    Aninha

  • Nathalia
    18 de novembro de 2010 at 23:09

    Oi Dany!
    Fui fazer a misturinha, na verdade fiz duas.
    A primeira ate q ficou boa mas fui tentar melhorar e piorou.

    Ficou muito marrom, sera q se eu colocar alguma das cores a mais “sai” este marrom?

    Mas eu nao usei o chocolate, usei um outro marrom mais forte….

    beijo

  • Thainá
    17 de janeiro de 2011 at 21:29

    A misturinha ficou um luxo , bem que você podia criar uma marca de esmaltes só sua em ? eu seria uma cliente fiel haha 🙂
    P.S: Eu estourei um vidro de esmalte fazendo misturinha e foi adeus, para calça do uniforme 😮

  • Karla Tempone
    31 de janeiro de 2011 at 15:09

    Olá, Dani!!!
    Minha misturinha ficou perfeita!!!!
    Claro que não foi bem de primeira, mas o q aconteceu é que acabei aumentando a dose desde o início, dai no final fiquei com 2 vidrinhos de colorama ahahahaha
    Mas simplesmente ADOREI!!!
    Parabéns pela sua dedicação, agora aidéia de vc vender suas misturinhas é tudo de bom!!! ahahah
    Bjão

  • Ana
    28 de junho de 2011 at 11:42

    Acho que se passar o Uau! da AH e por cima os reflexos violetas da Colorama, fica próximo não?Ou ainda…o Desfecho com os reflexos violetas da Colorama também não?

  • Viviane
    6 de agosto de 2011 at 10:43

    Minha misturinha não deu certo :o( Usei o obsessão no lugar do noite de gala e o chocolate quente no lugar do chocolate trufado mas não deu certo, o tom não saiu do cinza nem a pau, rs.. ficou um cinza bem escuro e só.. Acho que vou fazer com os esmaltes que a Dani usou pra ver se da certo!!

  • Mona
    13 de dezembro de 2011 at 7:55

    Todos lindos! Amei! Mas para mim não há tom de roxo mais bonito que o Affair da Risquè…….. bjks!

  • Amanda
    22 de julho de 2013 at 12:20

    Eu fiz com a quantidade extava de cada um mas ficou muito escuro :/ mas eu achei mais bonito rs *-*