210 Em Eventos

Ludurana e sua linha saudável de esmaltes!

Acho que esse é um dos últimos posts da Beauty Fair (snif snif, tava gostando de fazer) sobre esmaltes mesmo, os outros que farei serão sobre as queridas leitoras que eu encontrei por lá (se você ainda não me mandou a foto que tirou comigo lá, please, me manda pro e-mail dani@unhabonita.com.br que eu quero colocar no post! 😀) e mais algumas coisinhas.

Quando vi o stand da Ludurana fiquei super feliz pois era uma marca que eu sempre ouvia falar tanto e nunca havia tido contato! Conversei com os donos e eles foram super simpáticos, humildes e muito queridos. Falei mais tempo com o Francisco José (Diretor Presidente) e ficamos bastante tempo conversando sobre a história da marca, conceitos e desenvolvimento.

FOTO: linha Alta Definição, lançada na Beauty Fair

Para quem não sabe, a marca existe há 14 anos e é lá de Belém do Pará. Francisco José me conta que a marca começou a ter mais reconhecimento (em esmaltes, pois a marca também atua em outros segmentos de cosméticos) e procura depois que começou a vender em São Paulo. Mas navegando pelo site da marca, vi que em cada estado do país há um representante, inclusive até na Europa! Achei bem bacana…


Outra coisa que me chamava bastante atenção na marca é que ela, além de Colorama e outras gringas, é uma das empresas que segue o padrão internacional e não tem em sua fórmula as substâncias alergênicas tais como Toluene, Formaldeide e Dibutyl Phthalate. Ou seja, quem tem alergia pode ter Ludurana como sua opção. Não pude deixar de perguntar ao Francisco José o por que dessa escolha na fórmula dos seus esmaltes e ele foi enfático:

Não usamos tais substâncias em nossos esmaltes pois visamos só e somente a saúde de nossas consumidoras. Não entendemos como outras marcas ainda insistem em usar as substâncas na fórmula visto que as consequências ao organismo são muito danosas, inclusive até para quem não tem alergia. Fizemos vários testes e, para se ter uma ideia, o Tolueno tem alto poder corrosivo: despejamos o mesmo em uma placa de aço e a corrosão foi rápida e intensa. A diferença de preço entre uma base com essas substâncias e outra sem as mesmas é tão insignifcante para a indústria que fazer um esmalte nos padrões internacionais e mais saudável para as consumidoras é fator determinante para nós da Ludurana. Como também queremos exportar para a Europa, temos que seguir essa padrão na fórmula.”

A citação de Francisco José somente me confirmou o que eu já desconfiava: o Brasil precisa seguir os padrões internacionais e abolir de vez essas substâncias na fórmula dos nossos esmaltes. Elas fazem um mal danado a saúde e isso é fato. Há tempos que venho pesquisando sobre isso e cheguei à conclusão que é apenas um “hábito industrial“, segundo me informaram vendedores de insumo para fabricação e muitos fabricantes que usam e até gostariam de não usar, só não o fazem pois o “concorrente também usa” e existe um “padrão de esmaltes nacional” – acho que já está na hora de mudarmos também isso, não? A indústria de esmaltes aqui no Brasil já está super a frente no quesito cores e tendências que só falta agregar em suas coleções a fórmula mais amiga da saúde. As alérgicas e todas nós que amamos esmaltes, agradecemos. 😉

E ainda falando da Ludurana, perguntei sobre o carro-chefe da marca: o Azulle.
Francisco José fala de tal cor com muito amor e satisfação: “Depois do Azulle, a Ludurana é outra (rs) Nenhuma marca tem essa cor e acho que nem vai ter pois é um pigmento único e secreto” – ok, eu sei qual é o pigmento, ele me contou, mas não vou falar. ahahaha – Para quem não sabe, o Azulle é um azul com toque de lilás super vibrante e lindo. Eu não tenho o Azulle (#voualichorarejávolto) mas vi por swatches e resenhas que é uma cor linda. Quero um Azulleeee! 🙁

A gama de cores da marca é bem variada e segue tendências. Na nova coleção “Alta Definição“, lançada na Beauty Fair, a promessa é do esmalte cobrir toda a unha com uma camada e a segunda apenas intesificar ainda mais a cor. No stand, testei a cor “Séria” (um verde claro cremoso) no meu mindinho e fiquei de queixo caído: ótima cobertura e secou muito rápido! Nota mil. Para mostrar para vocês agora, testei em casa duas cores…

Ótimo, não? As outras cores também são lindas e já estou preparando post com todos os swatches! Aliás, swatches é que não vou parar de fazer nos próximos dias… 😀 Adoro!

Gostaria de agradecer ao Francisco José pela simpatia e receptividade no stand da Ludu! 🙂 E também, claro, por fazer esmaltes mais saudáveis! o/

E vocês, meninas? Contem suas experiências com a marca e quero ouvir as opiniões sobre as substâncias alergênicas…até eu, que não tenho alergia, estou preocupada com isso…

Você também poderá gostar de

  • popdesign
    8 de setembro de 2010 at 12:45

    tirando a colorama e a ludurana, todas as outras usam as substancias alergenicas ?

    tem como fazer uma listinha das marcas safe?

    []s
    giselle

  • Ivy Batista
    8 de setembro de 2010 at 12:48

    Nao li o post todo pq eh muito gde e to sem tempo,mas queria deixar minha opiniao aqui,entao la vai.
    As cores estao lindas mas o q deixa a desejar na ludurana eh a qualidade do esmalte mesmo,talvez agora esteja melhor,comprarei pra testar.Moro em fortaleza e acho q a ludurana por aqui existe dsd sempre,rs…e o comentario eram sempre esse:A cobertura eh ruim,(Eu tenho um que se dividiu em 3 camadas oO).
    Desejo sorte pra ludurana e espero que eles desenvolvam e melhorem cada vez mais ,enfim,acho q nos somos as que mais ganhamos com isso.
    =*

    • mari
      9 de setembro de 2010 at 10:29

      Ia dizer o mesmo sobre a qualidade dos esmaltes.. Compreei 1 uma vez e achei super ralo e a cobertura péssima.. até fiz uma misturinha dele pra ver se melhorava.. Dai deu bolinha.. e nunk + quis comprar esmaltes dessa marca.. Agora a sacada de não conter as substâncias alergenicas é otima.. E a de ter um representante em cada estado é melhora ainda.. Pq moro no Tocantins e aqui só encontro marcas tipo risque, colorama, ana hickman, impala, agora chegou Dote e desde sempre essa ludurana, q eu nunk tinha visto, e só conheci qndo mudei pra cá.. Todas as empresas de esmalte podia fazer isso tb.. pq eu nunk encontrei hits, big, extase, entre outras q vejo vc comentar Dani.. Se encontar com o diretor dessas marcas da a dica pra eles.. uahuahauahu E tomara q os esmaltes da ludurana tenham melhorado!! xD

      beijoo

      Ps.: Os ultimos esmaltes q comprei da risque (linha penelope charmosa e joias místicas) estão todos dando bolinha.. o de todo mundo ta assim?

      • Priscilla
        9 de setembro de 2010 at 12:48

        Os meus da linha penelope charmosa e joias tb deram mta bolinha! As amigas tb confirmaram…queria saber o que, além de temperatura e vento, faz aparecer tanta bolinha.

        bju

        • mari
          10 de setembro de 2010 at 11:59

          Sempre ouço reclamações dessa coleção em relação a quantidades de bolinhas, o meu penélope sempre dá bolinha, não importa o truque que eu tente fazer (mão na água gelada, no gelo ou com spray secante nos pulsos como a dani falou).
          http://charmebasico.blogspot.com/

          Bjos!

          • Ivy Batista
            12 de setembro de 2010 at 13:15

            Os meus penelopes nao estao dando bolinhas nao..Aqui em fortaleza tem muiiiiiito big universo…Creio q a marca eh daqui mesmo.O que eh otimo pq encontramos todas as cores a preço de banana.Detalhe:nao vivo sem o Mate Plus.O que eh otimo no Big eh que o vidrinho e grande. *-*

          • Yasmim Menezes
            10 de novembro de 2011 at 13:47

            verdade, os esmaltes da Big Universo são ótimos, mas não são só daqui de Fortaleza não, tem em outros cantos do Brasil tbm 🙂

          • Aline
            27 de setembro de 2010 at 13:51

            Nossa, os meus penelopes dão mta bolinha e descascam mto fácil, mesmo com base.

            Beijos

          • Ingrid
            16 de outubro de 2010 at 21:11

            Os meus penélopes não deram bolinhas, brilham muito, demorou muito pra descascar (eu tenho uma fórmula MARAVILHOSA pra manter o esmalte na unha por muito tempo).
            Uma coisa que sempre faço antes de passar a base é usar aquela lixa 3 em 1 para superfície das unhas. A 3a dá o brilho e abaixa qualquer escama. Tudo que uso fica lindo e liso.
            Se quiserem saber a fórmula para manter o esmalte, é só perguntar.
            bjimm
            Ah, sou de Vitória-ES e aqui sempre tá quente, tá frio, tá tudo doido mas o esmalte não dá bolinha usando a tal lixa.

  • Iracema
    8 de setembro de 2010 at 12:49

    Lindos, né??? Tb achei e estou doida para chegar na minha província paraíso (Maceió). Estou usando o Azuli q é o maximo algo entre o azul e o lilás… lindo lindo!

  • Priscilla
    8 de setembro de 2010 at 12:50

    Nossa! Se todas as empresas brasileiras seguissem esse padrão, com certeza o nível e número de consumidoras iria aumentar.
    Acho um absurdo encontrar esmalte hipoalergencio por R$5 ou R$6 !!
    Se a Ludurana pode e disse que o custo é insignificante, porque uma empresa como Risque,Impala, entre outras que são poderosas não podem mudar? Estão cagando pra saúde das consumidoras e só visando lucro.

    Infelizmente eu perco o respeito e admiração por empresas assim, prefiro comprar nessas empresas como a Ludurana q tem padrão alto de qualidade e trabalha pensando no bem estar e saúde.
    Se numa loja tiver ludurana e Risque, eu vou na Ludurana. Tolueno e Formaldeido são muito cruéis e corrosivos…e nós amamos nossas unhas bonitas, não queremos elas em péssimo estado.

    bju

  • Thalita
    8 de setembro de 2010 at 12:50

    Uaaaaauuuuuu, nem acredito, então porqeu não falam logo que é hipoalergenico? E eu correndo atrás dos hipos…boa notícia, espero que tenham todas as cores e vendam aqui em SJC. Faça logo os swatches Dani querida. bjks

    • WAL
      8 de outubro de 2010 at 22:28

      CONHEÇO SJC, NA MEGA VALE DE JUIZ DE FORA TEM LUDURANA, TALVEZ EM SJCAMPOS TBEM TENHA E SE NÃO TIVER TEMOS QUE COBRAR!!!! irei dia 15 vizitar minha mãe e pode ter certeza que se não tiver irei cobrar pois fui em J. Fora semana passada e vi a coleção inteira e se tem lá tbem tem que ter em SJ CAMPOs!!!

      unidas em prol de unhas mais saudaveis e baixo custo!!! rs

      • Mari Godoy
        5 de fevereiro de 2011 at 14:04

        Sei que o post já tá meio velhinho.. haha..

        Mas pra quem eh de SJC e tá louca atrás dos da Ludurana: na sumirê tem!
        Arriscaria dizer que todos da coleção!

        Acho que tah $1,60.. ou por ai!

  • Thami
    8 de setembro de 2010 at 12:51

    A ‘Ludu’ (intima hiih) é daqui de Belém e eu cresci usando e comprando nas lojas do centrão. Feliz em ver o crescimento da marca pro resto do país, sendo uma industria paraense. A gama de cores é incrivel mas os meus preferidos, sem dúvida, são o Azulle (amor!) e o Magenta-Lumi (rosa preferido ever!)

    Adooro teu blog, Dani!
    Beijos

    • Angela
      8 de setembro de 2010 at 14:59

      Já ia falar, o magenta é lindíssimo, assim como o Azulle, que realmente é uma cor única. E a qualidade da Ludurana melhorou muito, antigamente eles lascavam rápido, além de os tons vermelhos deixarem a unha muito amarelada, de um jeito que só lixando por cima (crime!) para tirar a mancha. Comprei vários ultimamente e estão muito bons. Melhor ainda saber que são hipoalergênicos, com certeza comprarei muitos mais. Parabéns à Ludurana.

  • Myriam Cedro
    8 de setembro de 2010 at 12:51

    Salvador – Bahia ainda nãoi tem essas Belezinhas!! Ajuda aí, Dani!! Pede pro moço olhar pra cá!! As meninas agradecem!!

    • LidianyCS
      9 de setembro de 2010 at 15:25

      Em Feira de Santana – Bahia também não tem!
      Eu quero esse Azulle aqui ^^

      • Lidianycs
        14 de setembro de 2010 at 13:10

        Dani estou esperando o post com as marcas saudáveis, viu?
        Queria um post com as marcas que não tem esses produtos químicos ruins e se possível as marcas que não testam em animais!
        ^^
        Por favor, tá?
        Obrigada fofa!

  • Ana Elisa
    8 de setembro de 2010 at 12:52

    Olá!

    Fui eu quem trocou ideias com você no twitter sobre esmaltes antialérgicos, não sei se lembra!
    O José Francisco falou TUDO.
    Não é possível que uma empresa como a IMPALA ainda cobra um absurdo nos esmaltes antialérgicos e ainda por cima não invista as cores da moda nessa mesma linha. Ok, ele não fala da Impala, mas a carapuça serviu.

    Conheci essa marca muito por acaso, numa farmacinha chinfrin do lado da minha casa. Realmente os esmaltes são muito bons, cobertura ótima E AINDA TEM O AZULLE para vender!

  • Elisa
    8 de setembro de 2010 at 13:03

    Poxa, e ate hoje nada de swatches das novas cores… As da colorama jah ate achei e testei eu mesma, mas queria ver swatches da Impala antes de comprar pois algumas cores parecem repetidas. Sei que voce quer agradar as leitoras, mas prefiro fotos das cores dos esmaltes do que de quem voce encontrou na feira, afinal, venho aqui pra conferir os esmaltes, nehhhh… Jah vi swatches em varios outros blogs, mas a sua unha eh a que mais parece com a minha, sempre fico esperando a sua opiniao =) Abraco

  • vera lucia
    8 de setembro de 2010 at 13:03

    Oi Dani.
    Vamos comentar sobre os Luduranas?? rsrsr Pois é, eu fiquei encantada por saber que eles melhroaram a fórmula. Bom pra todos nós, pois via de regra, as cores precisam de umas duas a tres camadas pra ficarem bonitas. Quanto ao Azulle, essa foi minha maior paixão e maior decepção com a marca também. Sabe aquele tipo de esmalte que desaparece da unha no dia seguinte e vai sumindo, sumindo??? Vou explicar. Ele ( a cor, claro ) vai desbotando na região da cutícula e nas pontinhas das unhas também. É, no mínimo, Bizarro… A unha recém pintada está linda e depois fica estranha, como se a cor não tivesse encostado em toda a unha.
    Penso que vc, como amiga do povo de lá, poderia ver se eles colocam o Azulle na nova fórmula, quem sabe??
    Bons Posts, estou aproveitando tudo da feira como se tivesse estado lá… rsrsrs
    Beijos.
    Pra quem não conhecia, valeu a apresentação da Ludurana. Aqui em Manaus tem todos os supermercados, já. Sorte nossa… rsrsrs

    • flavia paulino
      8 de setembro de 2010 at 15:38

      flor a ludurana ja nao tem os tais ingredientes …. ja de antes … sem T e F …. … a unica diferenca e a nova colecao , q deve seguir , pelo q entendi a colecao unica camada dacolorama ne =D

      • Daniele
        8 de setembro de 2010 at 15:39

        Eu sei, não falei que é de agora que ela não tem! hehehe – leia a parte que falo sobre “outra coisa que sempre me deixou curiosa a respeito da marca é a mesma não suar em sua fórmula as substâncias…”

      • vera lucia
        8 de setembro de 2010 at 18:36

        Flávia, parece que vc respondeu ao meu comment . Quando pedi à Dani que pedissem pra colocar o Azulle na nova fórmula, não me referi à composição antialergica e sim à nova composição com maior concentração de corante. Seria bom que as cores antigas fossem reinventadas numa base com melhor cobertura. Concorda comigo??
        Gosto muito dos esmaltes Ludurana, mas tenho essa queixa quanto ao fato da cor desbotar…

  • Karla Scoparo
    8 de setembro de 2010 at 13:04

    Oi, Dani!
    Show de bola saber que a Ludurana é hipo! Realmente ele falou e disse tudo! rs
    Mas uma questão que eu fiquei na dúvida: ele quer exportar pra Europa e lá não é permitido esmaltes terem essas substâncias, certo? Então, como a Risqué exporta os dela, já que eles contem tais substâncias?
    Bjinhos, tô adorando os posts…

    • Daniele
      8 de setembro de 2010 at 14:12

      Karlinha, que saudades! 🙂 Tudo bem com vc??
      Então, em alguns lugares a proibição não é expressamente proibida, acho que é isso que acontece em alguns lugares da Europa.
      Mas por exemplo em 2007 nos EUA, órgãos da Defesa do Consumidor fizeram uma campanha por cosméticos mais seguros e isso fez com que a OPI abolisse tais substâncias da fórmula dos seus esmaltes e assim a marca o fez – foi realmente um verdadeiro alvorço: ou a marca tirava tais substâncias ou ninguém mais comprava.
      Eu acho que tudo vai da conscietização e ouvir o mercado, o que no caso, nós queremos e desejamos.
      Estou vendo que vendo preciso fazer uma matéria mais extensa abordando mais sobre esse assunto, vc não acha? Acho que é utilidade pública! Apareça sempre, querida!
      Beijão!

      • flavia paulino
        8 de setembro de 2010 at 15:39

        aeeeww isso faz uma materia mais abrangente meeeesmo … e meu vamos fazer sei la algum abaixo assinado, alguma mobilizacao MESMO pra q impala e etc se toquem a impala é muito cara de pau .. respondem o email ate vc dizer q a colorama e ludurana nao tem t e f e vendem pelo menos preco dos ocmuns da imapal … nesse momento eles nao respondem mais emails um ABSURDO .. tao pensando q a gente é idiota ?

      • Graziele
        8 de setembro de 2010 at 15:47

        Dani, na verdade os esmaltes OPI ainda contém resina de formaldeído, mesmo os de tarja verde. Por isso muitas alérgicas não conseguem usá-los. Bjo.

        • Daniele
          8 de setembro de 2010 at 15:51

          Siiiimmm
          Estou fazendo pesquisa de mercado há tempos e vi isso, por isso várias pessoas que tem alergia não podem usar a marca. Tô preparando post full sobre isso! Acho que vale super a pena, né? Bjs, Grazi!

          • Rosana Nicochelli
            8 de setembro de 2010 at 16:58

            Ai, meu Deus!! A Opi ainda tem resina de formaldeído??? Ferrou, encomendei alguns no site da Transdesign… Mas é engraçado que usei o Opi by Sephora Ocean Love Potion e não tive nenhuma reação. Fiquei preocupada agora…

          • Amana
            8 de setembro de 2010 at 20:54

            Querida Dani!
            Ando muito atenta à discussão sobre cosméticos seguros na internet. Fiquei extremamente feliz quando li aqui que a Colorama é safe, e agora, sabendo da Ludurana, fiquei mais ainda.
            Tenho duas sugestões para o seu post sobre isso:
            1. que vc possa indicar quais marcas são livres dessas substâncias, e
            2. – essa é pra fazer valer a sua super popularidade na rede, suas milhares de leitoras assíduas – por que vc não puxa uma “campanha” pra gente fazer junto aos SAC das marcas not safe? Divulgando e-mails de atendimento aos consumidores, poderíamos escrever exigindo e incentivando essa mudança nas fórmulas. Nos EUA e na Europa esse tipo de exigência mais coletiva cola muito, e acho que aqui tem tudo pra dar certo tbm. As empresas se valem dos blogs e da propaganda informal que nós, consumidoras, fazemos no dia a dia. Então, elas precisam saber que também somos exigentes e estamos atentas ao que elas nos oferecem!

            Desculpe pelo longo comentário!
            bjs

  • Guiga
    8 de setembro de 2010 at 13:07

    Dani, faz um post só com as empresas “do bem” pra gente poder comprar consciente! Eu acho inadmissivel, por exemplo, empresas de cosméticos que testam em animais! Essas outras substâncias aí tb são um exemplo do que “é padrão” e ninguém se coça pra mudar!
    O consumidor tem o poder!!!! Vamos mudar essa situação!
    Ajuda aí, Dani! 😀

    • Tathyanna
      9 de setembro de 2010 at 1:00

      A Impala não testa em animais…
      Pelo menos isso né??
      Assim como Risqué, Avon e Abelha Rainha.
      Já a Colorama eu não sei…

    • Adriana
      9 de setembro de 2010 at 1:23

      Faaato, a Colorama é a única q testa em animais. A Ana Hickmann não divulga e a Ludurana eu não sei. Mas Dote, Impala, Risqué, La Pogée, nenhum deles testa em animais.

      É como a questão dos componentes químicos: basta quebrar os paradigmas de uma indústria viciada em práticas antigas e ultrapassadas. Tomara q a Ludu não teste também.

      <3

      • carina
        13 de setembro de 2010 at 16:27

        Oi Meu Nome e Carina e trabalho na Fabrica dos Esmaltes Ludurana, respondendo a pergunta, nao fazemos testes em animais. Obrigado pelos elogios a nossa marca e pelas criticas´que sao elas que nos fazem melhorar e crescer.

        Abraços a Todos…

    • Mariana J.
      10 de setembro de 2010 at 12:06

      Oi Dani, reforço o coro de um post de empresas que não fazem testes em animais! Há um tempo atrás te mandei um e-mail dando essa sugestão também, até falei dos produtos da Sally Hasen, lembra? Super apoio a idéia porque a mulherada deve não só ficar antenada na moda como também com a questão ambiental.
      http://charmebasico.blogspot.com/
      Beijos!

  • Patty Padfoot
    8 de setembro de 2010 at 13:08

    A primeira vez que vi esmaltes da Ludurana foi no centro do Rio de Janeiro uma 2 semanas antes do carnaval, os esmaltes fluor da impala não chegavam por nada neste mundo às lojas. Mas eis que andando por ai vejo vidrinhos HIPERMEGASUPER BRILHANTES e pensei “NOSSA VOU COMPRAR” ainda mais pelo preço R$ 0,90!!!! Comprei dois, PinkLumi e Orange, cheguei em casa e corri pra pintar, de fato não tinham a melhor cobertura do mundo mas com 2 camadas beeeeem generosas ficava legal. Fiquei uns meses sem encontrar a marca até que numa viagem pra Arraial do Cabo, região dos lagos do rj, e encontrei na MAX, na promoção 2 por R$1,50!!!! comprei o Blue-Lumi e o Glamour, e mês passado depois de tanto namorá-lo por swatches em blogs e nos Flickrs, numa viagem a friburgo passei por uma farmácia, olhei pra dentro e pensei “OMG LUDURANAAAAAAAAAAAA vamos ver se tem o Azulle” e tinha váaaaaaaaaarios, a R$1,05 *-* tive um ataque e comprei na hora. E essa é minha história com a Ludurana ^^.
    Entre todos os esmaltes da minha coleção, que ainda é pequena, no momento gira em torno dos 75 esmaltes se eu tivesse que escolher 2 favoritos seriam exatamente GLAMOUR e AZULLE, o lilás e o roxo MAIS LINDOS da face da terra!!!

    Bom, é isso, eu sei que eu NUNCA comentei no blog antes, mas Dani queria te parabenizar, o blog é simplesmente maravilhoso, não posso viver UM DIA sequer sem entrar no unhabonita, se eu estiver no meio do oceano e pegar o 3G do iphone lá estou eu acessando. E queria tbm te culpar pelo meu vício em esmaltes =P pq tudo começou quando de repente um dia fuçando algo que não me lembro na internet, me deparo com o UNHABONITA, passei o DIA INTEIRO pra ler o blog até o começo, mas valeu a pena ^^

    É só isso, um beijo e continue sempre nos mantendo antenadas sobre as novidades!
    Espero ansiosamente pelo post sobre os Holograficos da Sancion Angel.

  • Patricia
    8 de setembro de 2010 at 13:21

    Aonde encontro essa marca? AChei essa ideia otima, pois sou alergica a muitos anos e passei outros tantos são pintar as unhas. Atualmente só uso a Argento (betulla cosmeticos) e a Colorama). Impala nem pensar, ate os hipos deram reação em mim.

    • flavia paulino
      8 de setembro de 2010 at 15:43

      patricia …. ate os hipos da impala te deram reacao e as colorama nao ? uia … q loco isso .. o q tem na formulacao dos hipos da impala

      todas substancias q li q sao alergenicas sao : Tolueno , formoldeido, Dibutilftalato ( os 3 mais ) ai tem tb: os Parabenos, e Nitrocelulose, e Cloreto de Cobalto como tb agentes alergenicos. isso foi o q apurei nas minhas andancas pela net e blogsfera … poste ate aki pra sempre eu me lembrar os nomes rs .. ( sou eskecida) [ -> http://flaviapaulino.blogspot.com/2010/09/cdd-colorama-rock-e-risque-preto-sepia.html ] .

      esse argento nunca comprei pq os q vi por aki sao muito ´podres´ tipo onde eu achei so tinah coisa ANTIGAAAASSA sabe … novinhos nao vi ainda.. tem uma outra loja onde vende o Ludurana tb .. qm sabe .. junto um dim dim e vou la ver esses outros tb =D

  • Silvia Lima
    8 de setembro de 2010 at 13:22

    Dani,

    A Ludurana é a prova que é possível fazer produtos de qualidade não agressivos a nossa saúde.
    É importante salientar que agente não tem sinais da alergia ao primeiro usar de esmalte… Eu, por exemplo, usei durante aproximadamente cinco anos até desenvolver o processo de alergia… Aparentemente, vemos mais e mais gurias reclamando da alergia, coisa que não tinha muito na época em que eu tive a primeira crise.

    Só fico com chateada porque não se encontra Ludurana aqui no Rio Grande do Sul….

    Beijos

    • flavia paulino
      8 de setembro de 2010 at 15:46

      a colorama tb segue a linha da ludurana viu !

      e eu tb .. eu usava esmaltes comuns , mas nem tao frequente ( sem tanto vicio rs ) ate 22 anos e ai foi q apareceu a alergia … tipica dermatite de contato ( na face – queijo, na parte do buço / nariz pontinha ) fiquei até 3 meses atras sem usar os comuns e resolvi testar .. e nao tinah dado nada .. achei , por engano q tava ´curada´ .. que nada .. cerc de 1 . 2 semanas atras voltou … entao é isso … so hipo da pra usar ou free Tolueno Formoldeido, e Dibutilftalato …

      A Minha alergia , creio q deva ser a formol e derivados ( como o tosylamide) nao sei .. na duvida … nao da pra ficar bobeando muito … né ? rs

  • Leyla
    8 de setembro de 2010 at 13:29

    Olá pessoinhas do mundo esmaltístico,

    Demorou pra Ludurana aparecer aqui, já conheço e uso a marca há algum tempo, tudo começou quando fui a procura de uma nova cor para minhas unhas queridas, e quando me dei conta, só tinha uns trocados na carteira, o que só dava pra comprar esmalte desta marca ( pasmem, custou apenas R$ 1,15).
    Pois bem, comprei um vermelho bem intenso, não lembro o nome agora… e apenas uma demão a unha ficou perfeita, secou rápido e durou a semana inteira. Me apaixonei!
    Sempre compro essa marca (não dispenso as outras, quando tem novidade), mas Ludurana virou a minha preferida e olha que eu nem sabia dessa composição antialergênica.
    Hoje estou usando o “Azul” , e todos comentam sobre a cor…Adoooooro!!!!

    Beijos!

  • Maria ester Reis
    8 de setembro de 2010 at 13:31

    Pois é Dani, já comentei aqui outras vezes, pois tenho alergia ao “trio do mal”.
    Sei que na França por exemplo, essas substâncias foram retiradas depois de regras impostas pelos organismos competentes, e penso que nos EUA foi a mesma coisa.
    Sempre achei também, ingênua eu!, que a substituição por substâncias menos nocivas encarecessem muito o esmalte. Vendo agora que não, fico ainda mais revoltada com a acomodação da maioria das indústrias brasileiras. Acho que seria o caso de talvez a ANVISA, ou sei lá qual órgão regulador , entrasse nessa história e obrigasse as indústrias a mudar as fórmulas, pois isso é um caso de saúde. Mas num país, onde grande parte das mulheres se submete a colocar formol sei lá quantas vezes por ano direto no couro cabeludo, para ficar com cabelos lisos!!!!
    Logo que soube que a Ludurana não tinha as substâncias alergênicas corri para comprar. Moro em São Paulo , Capital, e encontro nas lojas Sumirê. A variedade de cores é bem bacana, os esmaltes secam muuuito rápido, NÃO ME DERAM ALERGIA, mas eles realmente mancham um pouco, e aconteceu inclusive de ficar com tom diferente em algumas unhas, com a mesma quantidade de camadas. E são na maioria meio ralinhos. Mas experimentei a linha anterior, pois essa nova que estavam expondo na feira ainda não está à venda.
    De qualquer maneira, parabéns a Ludurana pela iniciativa.
    Bjs.

  • tania
    8 de setembro de 2010 at 13:34

    Otima noticia Dani!Pensei que só ia viver de Colorama,revlon…(dei de cara com a OPI,mas devido ao preço,só vou comprar umas poucas cores pra conhecer mesmo,e fim!)que bom poder contar com a ludurama;não quero mais usar esmalte com as substancias mencionadas.Anos atras já tinha lido a respeito que essas mesma substancias são proibidas la fora não por acaso…os antialergicos da impala são caros:dois deles dá pra comprar um da revlon!Amei o post!Bjks!

  • flavia paulino
    8 de setembro de 2010 at 13:37

    eu tenho alergia ! e ainda nao tenho ludurana (quando sobrar um dim dim vou ate a unica loja em Santos q vende – A SumirÊ)

    É muito hipocrita, ter lido de um email que mandei a Impala sobre o custo elevado dos hipoalergenicos e eles responderem dizendo que a formula é mais suave e bla b la bla e por isso o custo é elevado. Quando repliquei dizendo que a Colorama e Ludurana NAO contem os mesmos produtos quimicos. e Cobram o memso q qq esmalte comum deles, e Risque etc … eles : ???? não retornaram .. engraçado né ?

    Tá na hora do brasil acordar ….

    (eu comecei ter a alergia com uns 22 anos … fiquei ate 3 meses atras sem usar os comuns, nem sabia q a colorama era free . perdi tempo nisso …e tinha voltado a usar os comuns . só pra me lascar … pois a alergia … voltou obviamente … )

    BRASIL ACORDA !!! Tem q PROIBIR essas substancias como em outros países !!!!

    abcs … To louca pra poder comprar ludurana …. e ver os swatches !!!!

  • Cláudia Oliveira
    8 de setembro de 2010 at 13:41

    Assim como a Thami, também sou de Belém e fico bem feliz em ver uma empresa local crescer e se destacar num mercado tão grande e competitivo como o de cosméticos.
    Essa iniciativa de priorizar a saúde e bem-estar das consumidoras é simplesmente louvável. É com atitudes assim que empresas conquistam o nosso respeito e o dos concorrentes. Vai, Ludu! 😀
    E realmente, essa coleção tá linda e eu quero tudo JÁ!!

    Adoro teu blog, Dani!
    Sempre acompanho, mas é a primeira vez que comento. 😛

  • Fabiana
    8 de setembro de 2010 at 13:41

    Nunca vi essa marca onde eu moro (Sorocaba-SP). Mas gostaria muito de experimentar poxa.

  • Duda Trevi
    8 de setembro de 2010 at 13:51

    WOW depois dessa decidi abolir de vez esmaltes km substancias prejudiciais
    `a saúde!
    Viva Ludurana e que as outras empresas tomem vergonha na cara e
    sigam esse exemplo!!!
    bjos

  • Quézia
    8 de setembro de 2010 at 13:51

    Dani eu adoro os esmaltes da Ludurana 😉
    eu ja sabiaa qe era hipo (eu leio os componentes …sahsa)
    mas isso de alergia eh serio…eu qe nao tinha to passando
    a ter…to tendo qe intercalaar ou ate usar mais os hipo
    foi ai qe eu descobri tambem a Luduraana =]
    a cobertura deles eu sempre achei otima !!!
    Agora então deve tah melhor ainda…

    Beeeijo

  • sandra maria
    8 de setembro de 2010 at 13:54

    Aqui na minha cidade já encontra dessa marca…comprei o Azulle e hj msm vou passar…não conhecia … foi minha podóloga q mostrou, achei o frasco bem legal… espero gostar do esmlate em si !

  • lidian
    8 de setembro de 2010 at 14:01

    oi Daniele….eu tbm amo as cores da Ludorana….tem um azul…..o nome é azul mesmo, da tampinha azul…..lindoooooooo
    ah….se vc quiser eu tenho um vidrinho novinho sem usar do Azulle, é que comprei dois…sabe como é né….mando um pra vc… é só vc mandar pelo e-mail seu endereço que mando… aqui em BsB, pelo menos no Bairro onde moro encontro com facilidade. bjim

    • Leyla
      8 de setembro de 2010 at 17:00

      Estou usando esse agora, o Azul. Lindo!

  • Faby Machado
    8 de setembro de 2010 at 14:01

    Daniiiii amo entrar aqui no seu blog pra pegar o nome dos esmlates que gosto e ir direto a caça pra comprar … Visito sempre !!!
    Dias atrás te mandei um e-mail de desespero totaaaaaaaaal e preciso saber qual o esmalte da Luíza (Guilhermina Guinle) na novela Tititi, não é o da Hits, pois o que está na mão dela é um preto meio cinza meio perolado … HELP MEEEEEEEE !!! Preciso saber qual é para pintar minhas unheeeenhas pra um niver chique que vouuu !!!
    Bjooo */ */

  • Bruna Bertolucci
    8 de setembro de 2010 at 14:16

    Nunca vi esses esmaltes por aqui aonde eu moro =( e é a primeira vez q vejo o nome dessa marca!

  • Tacyla
    8 de setembro de 2010 at 14:19

    Que esmaltes lindos,e além disso,pelo que você disse,a qualidade.
    Adorei o blog,passarei sempre.;
    Beijos!

  • Chris Anelise
    8 de setembro de 2010 at 14:25

    se nao fosse por este post iria achar pra sempre que a dani não gostava da marca ludurana…
    ela não dura muito nas unhas,ao menos nas minhas, mas a variedade de cores é impressionante!!!
    Essa coleção ta incriível!!!!
    AMEI O POST*–*
    AMO O SITE*–*
    AMO SUAS MISTURINHAS*–*
    AMO MUITO TUDO ISSO =.
    hehehe

  • Priscila Thaís
    8 de setembro de 2010 at 14:47

    da coleção nova comprei o azulle, lindíssimo!!!! e um glitter rosa com roxo q é muito fofo tb. To glitter to usando por cima de um esmalte roxo da la pogee e ta a coisa mais linda!!!!

  • Mirella
    8 de setembro de 2010 at 14:57

    Nossa, pensei que estes componentes so faziam mal pra alergicas….
    Que coisa ne? A risque e a impala podiam mudar de vez a formula!
    Poxa, to aqui ja pensando qual colorama vou passar quando chegar em casa!
    Sobre a ludurana eu amei as cores, mas aqui em brasilia eh muito dificil encontrar so achei em um mercado , o Caique…

    • lidian
      8 de setembro de 2010 at 19:29

      eu não sei aonde vc mora….mas aqui em Taguatinga na L Norte , tem em várias farmácias….e o preço é ótimo….bjim

  • VICIADA EM ESMALTES
    8 de setembro de 2010 at 15:24

    Gostei do conceito da marca. Muito bacana! Vou olhar até com mais carinho para as cores…bjocas

  • Amanda
    8 de setembro de 2010 at 15:43

    Oi Dani! Sou super a favor dos esmaltes tirarem essas substancias… mais tenho duas duvidas: Quais os sintomas de uma alergia a esmalte? E eh verdade que esmaltes sem essas substancias nao aderem tanto na unha como os outros? nao tenho nenhum esmalte importado entao nao conheço a durabilidade.. o da colorama dura igual os outros… bjuss

    • Rosana Nicochelli
      8 de setembro de 2010 at 17:15

      Já me metendo, como sou alérgica a formaldeído, tolueno e o dybutil não sei das quantas, a alergia em mim se manifesta com intensa coceira e vermelhidão nas cutículas (em volta das unhas) e nas pálbebras superiores. É super desagradável.

      Acho que os hipoalergênicos não duram tanto nas unhas justamente por não conter essas substâncias. Se bem que depois que parei de tirar as cutículas e na antes de pintar as unhas retirar com removedor todo o resíduo de creme e óleo, reparei que o esmalte tem durado mais. O que faz um esmalte durar nas unhas é cuidar delas e usar uma boa base.

      Beijokas.

  • flavia paulino
    8 de setembro de 2010 at 15:48

    Dani, eu tb gostaria q fosse postada se possivel lista dos importados q NAO tem os alergenicos na formulacao … eu nunca sei. Nao q va sair ocmprando. Mas ja vi q as vezes , pelo q uma amiga falo as vezes rola promo de uns Burjois nao sei como escreve direito .. entoa seria bom ter essa lista né ? =D

    abcs

    • Daniele
      8 de setembro de 2010 at 15:52

      Tô fazendo post com direito a listinha e tudo! 😉

  • Mari
    8 de setembro de 2010 at 15:57

    Vai ter post com os swatches da impala?

  • Fabiana Gomes
    8 de setembro de 2010 at 16:10

    Oi Dani!!

    Finalmente algum esmalte q a gte encontra no Norte c mais facilidade q em SP!! HAHAHA…

    Eu uso Ludurana, tenho um Roxo super delicia e acho a cobertura bacana.

    O Azulle é liindoo… mto parecido, se nao identico ao Cashmere Cardigan da Orly! Pelo menos e o q me mostra a tela do meu Note!! rsrs..

    Bj

  • Silvia Lima
    8 de setembro de 2010 at 16:28

    Dani,

    Esqueci de dizer como tuas misturinhas são MARAVILHOSAS!!!

    Eu consigo fazer sempre e elas ficam muito parecidas com as fotos (rsrsrrsrsrsr)

    Como alérgica, são minha salvação…

    Me diga uma coisa (se não for pedir muito)… Será que teria uma jeito de fazer uma misturinha do Coral Reef da Essie, só com hipoalergênicos? Amo coral, mas a colorama não tem nada que lembre… Já tentei fazer eu mesma uma misturinha, mas só consigo fazer rosas ou vermelhos…

    Pedido feito, me despeço!

    Beijos

  • Denise
    8 de setembro de 2010 at 16:28

    Eu nunca tinha nem ouvido falar dessa marca até junho deste ano.
    Há pouco tempo abriu uma lojinha de cosméticos próximo ao meu trabalho. Venho acompanhando o “Unha Bonita” e li sobre as várias e fofas misturinhas q vc faz. Fiquei morrendo de vontade de fazer todas!!!!!!!!! rs Como estava sem esmaltes no finalzinho p usar os vidrinhos, dei um pulinho nessa lojinha e comprei um monte de esmaltes baratinhos. Um deles foi o Zazá, da Ludurana. Cheguei em casa e passei na unha todos os esmaltes que comprei, por curiosidade mesmo… E esse foi um que eu amei!!!!!!!!!!!!!! Olha só como fica: http://vida-casada.blogspot.com/2010/07/esmalte-da-semana_12.html
    Dai hj entro no seu blog e vejo um post justamente sobre essa marca de esmaltes q, como digo no meu blog, nunca tinha ouvido falar!!!
    Na minha opinião ele não deixa nada a desejar em relação aos da Colorama e Impala, q são as marcas q eu mais uso.
    bjs e parabéns pl trabalho

  • Larissa Azevedo
    8 de setembro de 2010 at 16:32

    Atoooreeeeeii as cores desse esmalte! Vou procurar aqui no meu “interior”rsrsrs…
    Dani eu AMO SEU BLOG! Como sou publicitária eu sempre olho o visual dos blogs e o seu é fofo!

    Beijos!

  • Daiane Gasperin
    8 de setembro de 2010 at 16:33

    Nossa, fiquei emocionada agora pq ganhei um Azulle lindo de uma amiga mais que querida…

    Achei ele bem parecido com o Cashemire Cardigan da Orly…. são MUITO parecidos mesmo.

  • Laiismatos
    8 de setembro de 2010 at 16:35

    eu sou de santarem e nunca dei mto valor a essa marca mais agora vou dar

    • Laiismatos
      8 de setembro de 2010 at 17:48

      outtra coisa pq so um nao tem a tampa preta
      ?

  • @thamitaerom
    8 de setembro de 2010 at 16:43

    daaaani!
    aqui na minha cidade, tem muita facilidade em achar luduranas 🙂
    se vc quiser, eu te mando um azulle!
    manda um e-mail pra mim, vou adorar te mandar um esmalte *———–*
    ;*

    • @thamitaerom
      8 de setembro de 2010 at 16:45

      um não, quantos você quiser 🙂

    • Luciene
      26 de dezembro de 2011 at 22:50

      Ola! que bom que vc mora em Brasilia e gostaria que se possível vc me mande o endereç
      o de onde encontro o Ludurana Hipoalergenico , porque irei comprar antes do Ano Novo.

      obrigada,

      Lu

  • elineide souza santos
    8 de setembro de 2010 at 16:50

    Olá Dani…Já usei a marca…Realmente muito boa na questão de permanencia…tenho o prata e o lilás. Mas a questão da preocupação da marca, é muito legal! Acho que os outros fabricantes deveriam se preocupar com essa questão, e não somente com o posicionamento dos concorrentes a respeito…Ah os posts da beauty fair estvam demais já dá pra sentir saudades…bejos.

  • Paula Borges
    8 de setembro de 2010 at 17:00

    eu sou alérgica e amei a idéia mas nunca vi esse esmalte na minha vida!! haha

    alguém sabe onde tem pra vender aqui em são paulo???

  • Giovana
    8 de setembro de 2010 at 17:06

    olha, muito boa ideia essa de pensar na saude de quem vai usar, né?
    eu ainda não tive a oportunidade de ter um esmalte importado, mas, sei que eles tem qualidade superior e muitos deles, não tem os alergenicos…ou seja, não são fatores importantes para determinar a qualidade do esmalte, né…
    vamos ver se o grande mercado adere, e que não superfaturem isso, como tudo..

    beijos Dani!!

    http://www.unhasetudo.blogspot.com

  • Rosana Nicochelli
    8 de setembro de 2010 at 17:10

    Que post maravilhoso!!!!
    Já comentei algumas vezes aqui que sou alérgica a esmaltes comuns. A vida inteira usei esmaltes que tinham como componetes o “”trio do mal”, rsrsrrs, até que há uns oito anos desenvolvi alergia, cujos sintomas eram coceira e inchaço nas cutículas e nas pálpebras. Fui na dermato e de cara ela disse que era dermatite de contato por conta dos esmaltes comuns. E na época não tinha muitas opções hipoalergenicas. Só podia usar Revlon!! E por causa do preço, eu tinha só 3 0u 4 cores em casa… Tive que me desfazer de toda a coleção de Risques, Impala, Big e afins…
    Fiquei feliz quando há uns três anos a Colorama deixou de usar substâncias nocivas nos esmaltes e pude refazer minha coleção. Atualmente tenho comprado de sites estrangeiros ou de meninas que vão ao exterior e trazem mais barato Chanel, Opi, Essie, Orly, Revlon… Minha coleção de hipoalergênicos está enorme. rsrsrs…
    Enfim, gostei muito da política da Ludurana em visar a saúde das clientes. Meus parabéns aos donos da marca e muito sucesso para os mesmos.
    Espero encontrar esses esmaltes em Santos/SP.
    Beijokas.

  • Vanessa Moldenhauer
    8 de setembro de 2010 at 17:23

    Eu moro no Rio e aqui tem ludurana em tudo que é canto!rs
    Que bom que eles melhoraram a fórmula, pq as cores são bem legais, mas tinha que passar váárias camadas pra cobrir bem… mas pelo visto é problema resolvido!rs
    Parabéns Dani pelos posts e Ludurana tb! ^^

    • claudia
      10 de setembro de 2010 at 14:48

      oi, vanessa. Por favor, vc pode citar os lugares onde posso encontrar o ludurana no rio? muito origasa

      • Dalvania
        17 de outubro de 2010 at 8:10

        Claudia, eu achei um monte em Bangu, em frente à estação de trem tem uma perfumaria chamada Paty que tem bastante Ludu! ^^

  • tania
    8 de setembro de 2010 at 17:29

    Só pra ressaltar o quanto são caros os esmaltes hipo da impala(campanha pra preço justo!)os hipos da impala contem 8ml,ou 7ml,(aquele vidrinho normal) e os da revlon 14ml!E tem uma otima durabilidade…e cada cor lindinha…to querendo comprar pra conhecer, esmalte da OPI…vou esperar pelo post dos importados Dani:as bases da colorama sera que tambem são hipo?!Senão tambem não resolve muito só os esmaltes ,né?!Até comprei uma base da Revlon,mas porque estava em promoção$$$$!Bjks!

    • Silvia Lima
      9 de setembro de 2010 at 9:58

      Olha, eu tb sou alérgica e não posso utilizar as bases da colorama, nem as coberturas… Você tem que ver se é tb alérgica aos derivados do formaldeído, pois estes tem nas bases e coberturas da colorama.

      Espero ter ajudado….

  • Paula
    8 de setembro de 2010 at 17:37

    Estou passada com essa história dos ingredientes alergênicos! Não tinha noção de que são tão danosos… É muito triste mesmo que outras marcas que tem um grande mercado não tenham mudado isso ainda!

    Eu adoro Ludurana! Moro no rio e encontro uma bacia de vidrinhos a cada esquina pela bagatela de 1,00! Fora a durabilidade dos esmaltes que é ótima! O Azulle é a coisa mais linda de viver! Tô doida que cheguem logo essas cores novas, quero todas! =]

    • Dalvania
      17 de outubro de 2010 at 8:12

      Verdade, Paula, eu mesma já fiz meu estoque de Azulle, dev ter uns 4!

  • lais rios
    8 de setembro de 2010 at 17:39

    Daniii, ke emoção sempre entro aki … mais hj aconteceu uma conhecidencia mtu bacana…
    Simplismente encontrei essa marca aki em cuiabá, e estou apaixonada, ontem passei uma cor linda roxinha meio azulzinha que todas pessoas na rua elogiam a cor….
    E hj descubro aki que esse esmalte se xama azulle e eh o carro chefe da marca….
    COmo eh tão perfeito
    a marca está de parabens pelo conceito, e pelas cores….

    • Silvia Lima
      9 de setembro de 2010 at 9:59

      Meu irmaõ mora em Cuiabá e eu não consigo achar no sul… Vc pode me dizer onde encontrou?

      Grata,

      • lais rios
        9 de setembro de 2010 at 14:50

        Oiiii Silvia , eu posso sim dizer…
        Nessa famarcia tem todas cores, e eu sou viciada…
        Explica pra ele assim….
        Na avenida do cpa, dps do mc donalds a 2 farmacia….
        Tem uma banca xeia de esmaltes ludurana, e custa baratinho….
        kk coisa vc me fala de novo, que eu explico denovo…
        BJu

  • angela torres
    8 de setembro de 2010 at 17:45

    eu achei a Ludurana numa lojinha de R$ 1,00 aqui perto de casa, claro que quando começou a vender muito aumentaram o valor, rsrs…..eu chequei a comprar alguns antes de mudarem a fórmula, e aqueles com glitter fininho me deram alergia, fiquei cheia de bolotas no rosto, e com o olho inchado! Nem me arrisquei mais no glitter, só nos cremosos, e não tive mais nada! O Azulle é tudo! e as cores além de lindas, tem cobertura muito boa! Agora então, acho q vai ficar ainda melhor! não vejo a hora de comprar as novas cores!

  • Val :B
    8 de setembro de 2010 at 17:48

    Oi Dani! Vi essa masrca em um outro blog e fiquei super anciosa, pois nunca achei na minha cidade (Osasco) e o que não fala nas perfumarias do centro são opções de marcas com preços super acessíveis.
    Queria saber aonde encontro a marca por São Paulo, e também um pouco mais da reação que esses produtos alérgicos fazem nas unhas. Seria interessante para nós, consumidoras e colecionadoras, saber o que acontece, pela nossa saúde.
    Também seria legal se blogs de esmaltes conceituados tratassem do mesmo assunto, assim poderia chamar atenção das marcas.

  • Dayza
    8 de setembro de 2010 at 18:00

    os esmaltes são lindos , pena que so tem um destribuidor da marca em Sp , e eu ja falei com ela , ela mora muito longe de mim =S
    mas a minha mãe tem um bazar , to implorando pra ela pra revender os esmaltes =D

  • patricia abel
    8 de setembro de 2010 at 18:03

    oi! agora estamos esperando nas prateleiras das perfumarias…

  • Heloíse Pinheiro
    8 de setembro de 2010 at 18:04

    Ah um post pra eu chorar minhas mágoas!

    Eu tenho um que com a Risque por conta dessas substâncias! Eu não sou alérgica a esmaltes, sou alérgica a Risque! De longe eu aposto que é a marca brasileira (das que já tive contato) que mais abusa dessas substâncias. Sabe o que é não conseguir passar nem nos pés nenhum esmalte deles, pq a garganta começa a fechar e o sufocamento é tanto que eu não consigo respirar por causa do cheiro! E vamos falar a verdade, pagar mais de 7 reais num risque hipoalergênico, sendo que posso pagar 2 reais em um colorama que não vai me fazer mal nenhum, é não ter dó do meu dinheiro né. Sou tão assim que tenho medo de ter alergia até ao hipoalergênico deles.
    E acho que não é só a questão do Brasil se adaptar aos padrões internacionais, mas cadê o Ministério da Saúde fiscalizando essas substâncias? Eu sei que nem todas são alérgicas, mas se tolueno consegue corroer aço, bem pra gente é que não faz!

    Adrenalina corre nas minhas veias quando compartilho desse drama com alguém.. ahuehaea Sigo sempre seu blog Dani, e fico indignada com isso que acontece. Fora outras marcas que também têm um cheiro forte, mas suportável, que não citei aqui.. Infelizmente, Risque ganha disparado!

    Espero ter ajudado!
    Beijo

  • Beatriz
    8 de setembro de 2010 at 18:12

    Oi!
    Esse blog é mto legal, conheci há pouco tempo, mas agora visito sempre!!!
    Em relação aos alergênicos, uma época eu usei o anti-alergico da Impala, mas é mto caro, aqui na minha cidade custa mais de R$7,00 um vidrinho!
    Uma outra coisa que eu noto – não defendendo o uso – é que quando o esmalte tem formol, ele dura mais. Pelo que eu percebo, o Colorama não tem mais formol e aí, não dura dois dias na unha. Nem compro mais… Já o Impala, que ainda tem, dura quase uma semana se estiver bem novinho!
    Mas acho que se realmente estas substâncias fazem mal à saúde, deveriam ser abolidas mas sem prejudicar a durabilidade do esmalte…

  • Natália
    8 de setembro de 2010 at 18:19

    Amei esse post. Utilidade Pública, por isso que adoro esse blog.

  • Bruna
    8 de setembro de 2010 at 18:23

    Adorei as cores novas da Ludurana. O moço da loja que eu compro sempre já havia me falado da nova composição dos esmaltes, achei super legal!!!

  • Roberta Garcia
    8 de setembro de 2010 at 18:46

    oi Dani.. sabe onde podemos encontrar em São Paulo essa marca… naão abusando mais especificamente no ABC. rs..

    bjsss

  • Niara
    8 de setembro de 2010 at 19:02

    Ameeeeeei as cores e os nomes dos esmaltes, quero que tenha logo aqui onde eu moro! *.*

  • Isa
    8 de setembro de 2010 at 19:34

    e a coleção nova da AH???
    ansiooosaa! ;p

    bjo

  • Ju
    8 de setembro de 2010 at 19:46

    Pela primeira vez eu testei o Ludurana. Passei o Glamour (3 camadas, uma a mais que o normal pra dar um lilás mesmo e diminuir o azul) e estou apaixonadaaaaaaaaaa!! Sem falar que, mesmo sem a ultima camada de extra brilho, estou com ele na unha há exatos 6 dias e nao descascou nem uma pontinha!!!! ps: mesmo lavando louça e tudo…

    mais do que recomendado!! super fácil de limpar depois de passar, seca super rápido, nao fez bolinha…. a cor nao preciso nem comentar. um escandalo de linda. bjos

  • Cissa
    8 de setembro de 2010 at 19:48

    muito boa essa iniciativa.. nossas unhas agradecem! 😀 hahahah
    eu também não tenho o Azulle e nenhum outro dessa marca, mas assim que eu achar perdido por ai, vou comprar 😀

    beijinhos
    http://superpigmentado.blogspot.com/

  • Mariana Mazza
    8 de setembro de 2010 at 20:12

    Já vi esmaltes dessas marcas em uma loja perto da minha casa, mas sempre ficava meio descofiada se deveria comprar… Que bom que você nos deu essa dica, agora vou experimentar.

    Tô louca pra ver todos os swatches das novidades!!!

  • alice machado
    8 de setembro de 2010 at 20:51

    Ai q bacana da marca Dani..Eu sou alérgica e só uso colorama e revlon… Gostaria muito de adquirir esses esmaltes da ludurana…mas aqui no RS eu nunca vi.. Alias, nao tem um site q venda os esmaltes da marca??
    E mais, nao tem como a gente mobilizar as marcas a produzirem esmaltes sem as tais substancias ?? Aqui no Sul mesmo tem a Panvel q tem cores lindas..mas q infelizmente, pra minha desgraça, eles ainda nao produzem esmaltes sem as substancias…
    bjuuu

  • Marina
    8 de setembro de 2010 at 21:41

    Vi uma amiga com esse Azulle, e perguntei qual era a marca e ela me disse que era da Risqué! Quase fiquei louca procurando, e descubro agora que ela confundiu o vidrinho –‘ Aqui em Fortaleza vejo muuitos esmaltes da Ludurana em lojas de cosméticos e com um preço ótimo!

  • sandra roseli caetano
    8 de setembro de 2010 at 22:03

    Oi Miss D, tudo bem? Acho ótima essa iniciativa da Ludurana e vamos torcer pra que sirva de exemplo às outras marcas nacionais. Com tal iniciativa a Ludurana prova não ser impossível,tão difícil ou dispendioso considerar as reais necessidades de uma gde parte das consumidoras, unindo bom, bonito, barato, agradável e Saudável, onde todos saem ganhando! Dani… encontro Ludurana aos montes por aqui, posso mandar pra vc caso a interesse. Me diga aqui no meu email seu endereço e quais cores vc quer. Vou adorar fazer essas comprinhas pra vc ok? Bjão. San. Limeira-Sp.

  • Dany
    8 de setembro de 2010 at 22:27

    Oi Dani, oi meninas!

    Não li todos os comentários, então, me perdoem se estiver sendo repetitiva…
    Esses dias comprei dois esmaltes dessa marca, meio desconfiada mesmo, sabe? Mas… me supreendi MUUUUUUUUUUITO! Sou alérgica e não tive nenhum problema, e adorei a qualidade e a duração do esmalte. Seria bom se todas as marcas adotassem esse padrão sem substancias tão agressivas…

    Beijos

    • Jessica
      11 de setembro de 2010 at 22:48

      Ja conhecia a marca por causa da UB, mas nunca tinha visto pra comprar… Ateh q essa semana eu achei, e comprei 2, nao lembro o nome =/ ,,, mas nao eh dessa colecao nova… E me surpreendi com a duração, mtooooo boa… e olha q esmalte nao dura na minha unha,, soh d pensar em limpar a casa, elas ja comecam a levantar a pontinha,,, mas com a Ludurana ficou intacta, lindaa!! ^^

  • Thaís
    8 de setembro de 2010 at 22:53

    Nuss! Tô até me achando chique agora por morar numa cidade que vende Ludurana! huahauh
    É a marca “creuza” mais luxuosa que há! Tem cores muito lindas.. Tenho o Azulle há moh tempão, mas até hoje não tive coragem de estreiá-lo, acho que ele merece que minhas unhas e cutículas estejam perfeitas, mas ultimamente isso não está sendo possível.. ¬¬’
    Tô louca pra que a coleção nova chegue aqui em Ubá! =D

  • Frã Cielo
    8 de setembro de 2010 at 22:55

    Que legal estes esmaltes! Adorei! Pena não encontro aqui na minha cidade (eu acho). Pois hj saí para comprar as novas coleções 2011, da Impala, Colorama, Risqué e Ana Hickmann, e ainda não chegou aqui. Mas q ódio! Imagina… se estas marcas mais “básicas” ainda não chegaram, quem dera essas mais diferentes. Às vezes, minha solução é ir para Rivera, no Uruguai (é pertinho de Santa Maria-RS). Lá, pelo menos, eu encontro os esmaltes da Revlon e os produtos Mavala.

  • Ana (Trendy Twins)
    8 de setembro de 2010 at 23:06

    Dani, eu tinha dois esmaltes da Ludurana. As cores eram bem legais, mas depois de um tempo ela diluiu, sei lá, metade do esmalte ficou todo branco! 🙁

    Aliás, isso acontece direto com os meus da Avon, e alguns da Impala. Só não dei esse azar com Colorama.

    beijoca!

    • carina
      13 de setembro de 2010 at 17:49

      Oi tudo bom? Meu nome e Carina e trabalho na Fabrica dos Esmaltes Ludurana, essa questao do esmalte depois de algum tempo manchar foi por conta da mudança na Formula, ate hoje recebemos criticas por conta disso , mas quero que saiba que da pra usar com essa mancha que aparece.

      Mas concerteza o intuito da Ludurana é banir essa mancha, hoje poucas cores aparecem essa macha, e a cada dia vamos trabalhar para melhorar a qualidade do esmalte e satisfazer as necessidades de nossas clientes.

      Ate mais…

  • Gabi Damit
    8 de setembro de 2010 at 23:35

    Dani,
    super aprovei essa coleção! Espero que ela manche menos do que os esmaltes da coleção que eu tenho .. porque só isso foi traumático para mim com a Ludurana .. hihi
    Beijo grande.

  • sandra maria
    8 de setembro de 2010 at 23:56

    usei agora a noite o esmalte azulle, amei…facinho de passar e de limpar tbém.

  • Raquel
    9 de setembro de 2010 at 0:01

    Eu passei o Azulle. Lindo no primeiro dia. Mas depois ele desbota nas pontas e junto às cutículas. Estranho, mas é real.

    Será que se usar o extra brilho – roxinho ajuda a não ocorrer isso?

    Fiquei decepcionada! E olha que comprei mais 4 cores: Glamour, Leve, Telha e Violet .

    • May Araújo
      9 de setembro de 2010 at 8:28

      Nossa que horror, eu tenho o azzule e cmg não aconteceu isso, as vezes vc usou algum produto químico!

  • Dalva
    9 de setembro de 2010 at 0:53

    Eu me surpreendi com a Ludurana… achei numa farmácia bem perto da minha igreja, aqui no RJ, e comprei pela curiosidade… amei a cobertura, a secagem tb… comprei o azulle pq me apaixonei pela cor… nem sabia q é o carro chefe da marca… agora tô louca pra usar… rsrsrsrsr
    bjs

  • Wanessa
    9 de setembro de 2010 at 1:22

    Orgulho, muito orgulho! moro em Belém e adoro os esmaltes ludurana.
    A triste realidade, é que aqui na terrinha o povo prefere os risques e impalas da vida!
    adoro o UB! parabenspelo sucesso!

    • Thálita Montenegro
      9 de setembro de 2010 at 12:49

      Nossa, também moro em Belém e não vejo isso não! hihi
      Tanto, que nos supermercados os esmaltes ficam lá por um tempão, agora e fores no comércio as manicures e quem é louca por esmaltes, compram aos montes a Ludurana! Além do que aqui a gente compra por dúzia, o que fica mais barato.

  • Tássi
    9 de setembro de 2010 at 2:12

    Tenho muitos esmaltes da Ludurana, é super barato, e eu encontro em muitas farmacias.
    Só tem um porém: ele descasca muito rapido e eu fiz o teste com outras marcas mais conhecidas e não houve o mesmo problema, então só pode ser problema da marca mesmo. Ja tentei passar um incolor por cima, extrabrilho, até mesmo a base incolor ‘Toque Final’ mas não adianta.
    Gostaria de dicas para que isso não aconteça, já que as cores são linads e eu virei fã, tanto que mesmo descascando eu ainda uso. . Obrigada.

  • Nikki
    9 de setembro de 2010 at 3:18

    é super pigmentada mesmo, dani.
    se você é de sp, e tiver facil acesso, claro, subindo a rua do shopping tatuapé tem toooooodas as cores lindissimas deles! no dia que passei correndo lá, comprei o Azullee um magenta. na epoca o Azulle nem tava com essa corda toda, mas aachei bonito e comprei.

    o brasil está muito atrasado com as formulas mesmo! triste isso.

  • Fernanda MG
    9 de setembro de 2010 at 8:22

    adorei as cores, pena que tenho por aki!!! bjo

  • Nádia
    9 de setembro de 2010 at 8:25

    Oi Dani!
    essa coisa de esmalte hipoalergênico é muuuuuito importante! meus esmaltes preferidos sempre foram os da Risqué, mas depois que conheci o Unha Bonita comecei a prestar atenção em tudo, e me encantei com a colorama justamente por esse respeito a nós consumidoras! e qual não foi minha supresa ao chegar em um loja para me abastecer de esmaltes, achei esmaltes da Risqué hipoalergêncios!! Mas o preço…. hummm… Dani, simplesmente R$ 12,00 o vidrinho aqui na minha cidade (Imperatriz – MA)!!! fiquei chocada! rsrsrs
    no mesmo instante pensei: – Poxa, a colorama só tem esmalte hipoalergênico e consegue ser mais barata q a Risqué, pq isso gente?!?!
    Achei de uma falta de respeito (pra não dizer outra coisa sabe)… Eu total concordo com você, já passou da hora para empresas como a Risqué prestarem mais atenção na saúde e não somente nos seus lucros!! Simplesmente uó!!
    Quanto a Lundurana tem aq na minha city!! o/ já usei muuuuitas cores e gosto bastante da marca… vou correndo comprar o meu Azulle! kkkkkkk
    e pra terminar pq ja falei demais, quero só dizer q vc tem feito um trabalho maravilhoso aq neste espaço… aprendi tanta coisa aq, nooooossa! oq mais gostei foi de nunca mais tirar as cutículas! o/ liberdade Dani, muuuito obrigada!!

    Grande abraço pra vc!
    p.s. por onde passo sempre indico seu site pra todo mundo! =)

  • May Araújo
    9 de setembro de 2010 at 8:37

    Nossa fico feliz por saber que a Ludurana se preocupa cm nossa saúde, cm nosso bolso e cm nossa beleza (inovando sempre as cores)!!
    Acho q a maioria do meus esmaltes são desta marca, o preço é ótimo eu pagava 1,00 (mt bom esse preço), aí um belo dia fui comprar e estava 1,20 (espero que o preço não comece a subir, subir e subir)! Sempre q eu tinha 1,00 trocado eu ia desfarçadamente até a Perfumaria comprar mais um esmaltinho!! São tantas cores lindas!!

    DUVIDA: NA FOTO TEM UM ESMALTE CM O CABINHO DO PINCEL BRANCO, PQ HEIM!? SE TODOS OUTROS DA COLEÇÃO SÃO PRETOS CM BRILHOS!HUMM QUE VERDINHO ÁGUA LINDO, NÉ!
    AMEI A INOVAÇÃO NAQUELA TAMPINHA PRETA CM BRILINHOS O.o

    bjs a tooodas!

    • Lais Rocha
      9 de setembro de 2010 at 13:48

      Tbm fiquei com essa dúvida!!!
      As tampinhas estão um arraso!!!

  • Fabiana
    9 de setembro de 2010 at 8:38

    A Ludurana está de parabéns mesmo!!! Excelente essa iniciativa de retirar de sua fórmula as susbtâncias que causam tanto mal. Conheci a marca em julho quando minha sobrinha vei (de São Luís) passar férias no RJ e me encantei com as cores que ela trousse mas até então não sabia que eram livres dessas substâncias. Eu até entrei em contato enviando um e-mail mas não obtive resposta da empresa. Depois desse post com certeza vou passar a comprar a marca.

  • Barbara Pinesso
    9 de setembro de 2010 at 9:42

    não vejo a hora dos swatches chegarem =) haha
    adorei o conceito da marca pena que nao venda na minha cidade, alias mts marcas nao vendem aqui =(
    sempre tenho que esperar ir pra sao paulo na ikesaki para comprar. ahahaha

    adoro seu blog Dani, é o unico que explica realmente sobre o esmaltes e falam coisas necessaria que devemos ouvir alem so da cor e cobertura. ele tem conteudo
    Parabens

  • Renata Silveira
    9 de setembro de 2010 at 10:26

    Oi Dani, td bom?

    Te vi na Beauty Fair, eu tbm estive lá no Sábado!

    Vou te mandar um Azulle… depois combinamos me passa os seus dados que te envio!

    abraços
    Renata

  • Alice Pelissari
    9 de setembro de 2010 at 10:48

    Q ótimo essa consciência que eles possuem!
    Já conhecia a marca e gosto muito.
    bjs

  • LUCIANA MORAIS CALORI
    9 de setembro de 2010 at 10:49

    Também conheci a LUDURANA na BEAUTY FAIR e AMEI, agora só falta experimentar e não vejo a hora. Parabéns à empresa que se preocupa com a saúde das pessoas!!!!! Sou alergica e adorei as cores!!!!!Poderia ser mais divulgado e ter em mais lojas!
    Fiquei com uma duvida pois no folheto diz que não tem as substancias,mas no verso há um asterisco dizendo produto não alergico! Enviei um email para a empresa espero a resposta!
    Luciana Calori

    • LUCIANA MORAIS CALORI
      10 de setembro de 2010 at 10:49

      Recebi resposta da empresa:
      PAULO ROMUALDO AVIZ DE LIMA DISSE:” O PRODUTO NÃO É ANTIALÉRGICO, ELE É UM PRODUTO SUAVE, QUE PODE SER USADO SEM QUE TRAGA ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE.”
      Agora é comprar um para experimentar!
      Alguma alérgica já usou?
      Deu alguma reação?
      Alguém poderia responder?
      Obrigada!
      Luciana Calori

      • LUCIANA MORAIS CALORI
        12 de setembro de 2010 at 9:07

        Compreis meus LUDURANAS!!!!!
        Esta semana passei o Hippie Chic da COLORAMA e ficou lindo!!!!Semana que vem esperimento o LUDURANA Azulle vamos ver se não vai dar nenhuma reação!!!!!

      • Cris
        13 de setembro de 2010 at 21:57

        Oi, Luciana!
        Eu sou alérgica e uso ludurana!
        Na hora da compra vc tem que ficar atenta ao rótulo. Tem que estar escrito “ELITE” em azul. Percebi que os esmaltes que vinham com o rótulo vermelho ainda apresntavam as substâncias venenosas. Cuidado, pois nas lojas ainda pode ter algum com fórmulas antigas.
        O Azulle realmente é lindo!!! Muito parecido com o cashmere cardigan da Orly!
        Beijos e boa-sorte!!!

  • Flávia
    9 de setembro de 2010 at 10:56

    Além de alergênicos estes componentes não são recomendados para a gestante por colocar em risco o feto. É realmente uma pena os fabricantes não atenderem requisitos básicos de segurança como estes.
    De qualquer forma adoro o blog. Parabéns!

  • Mari
    9 de setembro de 2010 at 10:58

    Lindinhos…. Pena que não sei onde vende em SP…
    Ei Dani …. Tenho que te falar…. não tenho twitter mas uma amiga me mostrou o respieto que vc tem com as leitoras de seu blog…. fiquei impressionada com vc na feira…. vc foi lá tirou foto de tudo que pode so para mostrar tudo para nos que acompanhamos seu blog….. Como disse acompanhei pelo blog mas qdo ela me mostrou pelo twitter senti a consideração em mostrar tudo para a gente…..Infelizmente não fui…. mas também não posso reclamar…. vi tudo aqui ….
    bjinhos…=)

  • Camila Delarmelina
    9 de setembro de 2010 at 11:07

    Oi Dani, td bem com vc??? Já faz algum tempo que sou leitora do UB. Sempre comento nos posts, mas acho que vc é muito ocupada para responder o comentário de todas. Até compras no Universo Beauty já fiz, pois Big Universo e removedor da risque só encontro aí.
    Sobre os esmaltes da Ludurana, acho a secagem muito demorada… aí qd vc vai tirar o excesso com o palito começa a borrar… mas td bem… esse problema é compensado com muita paciência e pela cor linda do AZULLE. Concordo plenamente com o diretor presidente, essa cor é única, um lilás azulado maravilhoso.
    A propósito, aqui na minha cidade, Paulínia, não foi difícil de encontrar Ludurana. Entrei numa lojinha de cosméticos e vi uma cesta repleta de esmaltes baratinhos… mexi e remexi e encontrei várias marcas, entre elas o Azulle da Ludurana.
    Na hora do meu almoço vou dar um pulinho lá, se eu achar o Azulle vou comprar e depois mando pra vc…
    Bj e obrigada por fazer misturinhas que todas nós adoramos.

  • Dayane
    9 de setembro de 2010 at 11:09

    Eu tenhooooo o Azulle. usei ele só uma vez, mais quero usa-lo de novo. Dessa marca so tenho ele mesmo, mais pretendo ter mais. Aqui as cores não sao tao variadas como em outros locais(Aqui em Brasilia). Mais sempre que tiver oportunidade, vou procurar mais esmaltinhos dessa marca. Ate pelo fato de não terem substancia alergicas né. Espero que essa linha nova, chegue logo nas lojinhas daqui.

  • Valquíria Ferreira
    9 de setembro de 2010 at 11:38

    Oi Dani!!!
    Faz um tempão q uso esmaltes da Lidurana. É verdade q agora a qualidade melhorou muito.
    Eu sempre uso o extra brilho da Lidurana, simplesmente pelo fato de ser mais barato qo famoso roxinho da colorama.
    Sempre ouvi falar de DOTE nos blogs e agora falam de LIDURANA.
    O mais incrivel é q os esmaltes Lidurana e Dote aki aki na terrinha ( Rio das Ostras – RJ ) são suuuuper baratinhos.
    Acho até graça qdo vejo os blogs dando preços altos destes esmaltes e aki a média de preço é R$1,20.

    No mais… parabéns pelo blog!!!!

    • Valquíria Ferreira
      9 de setembro de 2010 at 11:40

      Só pra constar: fiquei super feliz de saber q não contém substãncias alergênicas, mesmo não sendo alérgica. Isso mostra respeito com as consumidoras.

  • Fanny
    9 de setembro de 2010 at 11:44

    Eu tenho vários esmalte dessa marca… aqui na minha city (Dourados – MS) Ludurana é uma das marcas mais baratas (cerca de R$ 1,40). Adoro muito.

  • @mariscalon
    9 de setembro de 2010 at 12:22

    geeeente, a pessoa viaja no feriado e qdo volta tem milhões de posts novos!!! adoreeeei! vou ter q tirar um tempinho pra ler toooodos!

  • Thálita Montenegro
    9 de setembro de 2010 at 12:43

    Eu adoro quando minha cidade é falada e claro, pro bem 😀
    Simplesmente amo a Ludurana! Aqui a gente tem aos montes. E algumas meninas falaram que lasca rápido, nossa, acho que elas nunca usaram um Risqué haha. Ludurana tem uma cobertura incrível!

    Só pra exemplificar, fui a Salvador e passei 6 dias lá com o mesmo esmalte. Cheguei em Belém com o esmalte lascado somente na pontinha em 2 dedos! Essa coleção tá linda. Só espero que eles não aumentem o preço! Aqui encontramos por R$ 0,90 centavos! E nem todo mundo pode dar R$4,00 num esmalte.

    Espero que eles atentem pra isso!

  • Maíra dos Anjos
    9 de setembro de 2010 at 12:53

    Mas que legal o moço da marca heeein… Ainda não achei em BH, mas ainda vou dar uma chance, mesmo com os comentários ruins sobre a qualidade… Uma empresa que trata bem blogueiras, se preocupa em aumentar o padrão, sempre terá chance comigo…
    Te cuida RISQUÉ!

    Mas agora não consigo mais viver depois disso:
    http://www.youtube.com/watch?v=reGbM4-o2WE&feature=sub

    Se puder me mostra aonde estão os semelhantes, ou alguma misturinha… Vou ser eternamente grata!

    • Marii Vélez
      5 de outubro de 2010 at 18:17

      Maira, ja ouvi flar que no Barreiro acha Ludurana, mais nao sei se tem essa nova coleção ainda. Fui achar Ludurana pra comprar [mesmo assim so cores mais antigas mais vale] so numa cidadezinha chamada Antônio Carlos, depois de Barbacena! ¬¬ antes vendia la na Destak da Rua São Paulo, pois fuxicando nessas baciadas que tem la, achei um vidrinho velhiinho de Ludurana jogado no meio dos outros esmaltes, perguntei a vendedora se eles tinham parado de vender Ludu e ela ‘SIM PARAMOS JA TEM MUITO TEMPO’ . Poxa, uma sacanagem ne ? Ja vendeu tantas marcas bombantes hoje aqui em BH como Hits, Êxtase[ que ta voltando, tomara a Deus que venda por aqui] , Top Beauty[quando era Max] e ate Verona! Hoje so se ve as gradezinhas e nada dos esmaltes :/ Bom espero que tenha ajudado! :*

  • Lais Rocha
    9 de setembro de 2010 at 13:46

    Ludurana??? Adooooroooo!!! kkkk
    Aqui no nordeste ela é um sucesso só!!!
    Os preços são super camaradas, e as cores diversas!!! Taí o exemplo do azulle q não me deixa mentir rsrsrrs!!!
    Amo a ludurana mesmo, ela tem um lilás, fica a dica meninas, é perfeito, o nome é zazá (pra variar)rsrsr!!
    Bjoo Dani

    • Letícia
      9 de setembro de 2010 at 16:01

      Hehehe engraçado minha avó era apaixonada por um esmalte chamado zazá que era meio lilás também mas não era Ludurana não… se não me engando era Colorama nunca mais achamos =/

      • Dani Piazza
        10 de setembro de 2010 at 1:21

        Oi Letícia! minha vó também vive falando desse Zazá… rs Será q o Azulle seria o hoje em dia mais parecido?!!
        Bjoss

  • Amanda
    9 de setembro de 2010 at 14:21

    Eu comprei dois vidrinhos para mim em Minas, numa cidade chamada Lambari. mas ainda não usei. Quero ver como cai ficar. Bjus

  • Letícia
    9 de setembro de 2010 at 15:59

    Vi esses esmaltes aqui na Sumirê em Santos fiquei na duvida de comprar, depois desses post já me decidi hehehe

    Vou hoje mesmo comprar alguns e testar…

  • Gaby
    9 de setembro de 2010 at 15:59

    Dani,

    Eu li uma vez em algum lugar, não sei se é verdade, que a Anvisa já editou uma norma em que os esmaltes, a partir de 2011, deveriam ser livres de substâncias alergênicas. A informação procede?

    Você poderia também parar de postar marcas que ainda insistem em colocar substâncias alergênicas na composição dos esmaltes. É uma questão de respeito as leitoras e uma forma de fazer pressão nas indústrias. Seu blog é super lido, tenho certeza que essa decisão surtirá efeito!

    Um beijo!

  • Raquel
    9 de setembro de 2010 at 19:37

    Facinho encontrar Ludurana aqui em Fortaleza. Tenho o azulle aqui, é muito bonito mesmo. Bom saber que além da enoooorme variedade de cores eles são todos livres dessas substâncias. Amei as cores novas, vou já correr pra comprar. Tem uns esmaltes bem diferentes lá fora que fico morrendo pra ter, doida pra que alguma marca nacional surja com algo parecido. Amo seu blog ^^

  • Daniella
    9 de setembro de 2010 at 19:46

    Menina, minha manicure comprou esse esmalte numa lojinha pequena lá em Bangu. Contei pra ela hoje essa parada de não conter substancias alergencias e ela ficou toda feliz pq quase ninguem tem essa marca!!!!! E disse que é bem baratinho
    Mas qd eu pintei com o Azulle não gostei da qualidade não. Deu mtaaaaaaaaaaaaaaaaaaa bolinha! Mas a cor é linda demais!!

  • Camila Azolini González
    9 de setembro de 2010 at 21:23

    oi dani td bem??
    nao sei se vc vai poder me responder isso mais sera que vc sabe me dizer se a ludurana vende os esmaltes pela net em algum site, pq eu moro no Matogrosso do sul ponta porã e aqui nao vende e fiquei apaixonada nas cores, se vc poder me ajudar..
    bjusssss

  • renata
    9 de setembro de 2010 at 21:37

    Oi Dani,

    Estou louca por um esmalte parecido com o island palm da givenchy porém com preço mais acessível, qual orly, opi ou qq outro importado se assemelha a ele?

    bjs
    Re

  • Dani Piazza
    10 de setembro de 2010 at 1:19

    Ah! eu adoooro o Azulle, e não tenho reclamações sobre a cobertura dele também não, é só passar 3 camadas direitinho que ele fica lindo!!

    Já está vendendo a nova coleção em São Paulo?? Onde??

    Bjos bjosss

  • Natalia B P
    10 de setembro de 2010 at 9:56

    Mal posso esperar pra ver os detalhes das cores!!!!!

  • Sueli Ribeiro
    10 de setembro de 2010 at 11:52

    Pedi ao marido que viajou para São Paulo para comprar o Azulle da Ludurana. Pois fiquei apaixonada pela cor, mas ele não encontrou. Aí ele foi comprar pão na padaria aqui do meu bairro e …Aleluia! Achou. Do lado de casa no Rio de Janeiro.
    Esmaltei e fiz o maior sucesso no meu trabalho.

  • Fefa
    10 de setembro de 2010 at 20:52

    Aqui na cidade em que moro também existe Ludurana a muuuito tempo. Por achar o preço bem baixo pensei que a qualidade do esmalte não deveria ser muito boa, mas ainda assim decidi testar. Confesso que foi uma surpresa pois achei a cobertura boa e a secagem rápida. Mais pra frente comprei outro esmalte e achei que a qualidade só melhorou, sem contar que tem ótimas cores e preços. Agora fiquei sabendo por esse post dessa atitude importante de eliminar da fórmula essas substâncias nocivas e ADOREI. Espero ver mais por aqui no UB posts sobre as cores maravilhosas da Ludurana. Recomendo que testem.

  • Regina Santos
    10 de setembro de 2010 at 21:08

    OI DANI tudo bom ? Sou de Porto alegre e morro de vontade de ter Ludurana por aqui pq aqui não tem representante nem as distribuidoras de cosméticos daqui conhcem (afffffffff) Acho o fim viu , tem certas coisas como essa que é muito difícil encontrar me sinto como se morasse no fim do mundo !!!!! Meus parabéns Sr. Francisco José por adotar essa posição de hipoalergêncos em seus esmaltes , me ganhou em conceito ainda mais !!!!
    E Dani que amor é esta cor “esperta” sou doida por azuis ehehehehe sweet kisses REgina

  • Mayara
    10 de setembro de 2010 at 23:28

    Oi Dani!!
    então hoje eu comprei um esmalte dessa marca Ludurana…
    achei boa a qualidade, não fez bolinhas nem nada…
    mas na composição do que eu comprei tem o Toluene, dibutyl e etc…
    só se eles mudaram na coleção nova e o que eu comprei é da coleção antiga…
    não sei…
    beijoss!!

  • Mayara
    10 de setembro de 2010 at 23:29

    Ahh esqueci de falar ali emcima…a data de fabricação é 07/2010..
    beijoss

  • Josi
    11 de setembro de 2010 at 1:32

    Olá primeira vez que comento e o que eu tenho a dizer é que eu odiava a Ludu (intimidade) pela qualidade mesmo, manchava muito..então eu vi várias ´meninas usando o Azulle e me apaixonei pela cor…tive que comprar! e me surpreendi foi super fácil de passar , durou quatro dias Amei!! a Ludurana está de parabéns
    bju

  • Mariana
    11 de setembro de 2010 at 14:20

    Hoje pela primeira vez usei o esmalte da Ludurama, a minha manicure tem um monte de vidrinhos, mas quando vi o Azzule, não resisti. Ele realmente é muito lindo, tem um tom diferente e a cobertura é otima. Simplesmente amei o Azzule!!!!

  • Yulia Amaral
    11 de setembro de 2010 at 22:25

    Eu tenho alguns da Ludurana, Dani…
    E preciso dizer que é a marca de esmaltes com a maior durabilidade que eu já usei… Ele dura uma semana intacto na unha facilmente! A cobertura também é ótima, com duas camadas dá pra chegar à cor que se deseja. Enfim, muito bom!

    Beijoo, ótimo post!

  • Thalita Mesquita
    12 de setembro de 2010 at 9:02

    Oi Dani! Conscidentemente estou usando o Azulle e ele é lindo mesmo. Nem parece esmalte brasileiro. Aqui em São Luís – MA já tem esmaltes Ludurana há muitos anos. Quando passei o Azulle, me lembrei do UB e pensei em enviar um para você, mas depois pensei que em meio aos seus milhões de esmaltes com certeza já devia ter um. Se você quiser o Azulle, ou mesmo outras cores da Ludurana, me diz por e-mail que eu te mando. Um beijo!

  • Juliana Lazero
    13 de setembro de 2010 at 11:17

    Deixa eu confessar!!!
    Dani seu blog salvou minha vida!!!!!
    Sempre amei esmaltes, até que a bendita alergia apareceu…ihh até descobrir que era de esmalte, troquei tudo que você pode imaginar, todos os cosmeticos, shampoo, hidratantes, até achei que fosse sei lá alguma micose. Mas enfim, a dermatologista bateu o olho e já disse que era de esmalte. E eu “como, esmalte, devo ser o único ser desse planeta com isso” e ai chorei…kkkk
    Começei a ser estorquida pagando 10 reais num esmalte hipo, o que é isso hein minha gente esse preço é um abuso!
    Até que descobri seu blog e sol voltou a brilhar!!!!
    Primeiro porque vi que não era a única com esse mal, depois porque descobri que a Colorama podia me ajudar. E realmente, há meses estou usando os esmaltes deles e nada de alergia!
    Saber que tem outra marca amiga no mercado é animador!
    Entrei em contato por email com o pessoal da Ludurana na sexta feira, perguntando sobre ponto de venda, nossa eles foram muito atenciosos!
    Vou comprar algum hoje pra fazer o teste!
    Daniii y love you xuxu!
    Seu blog é de total utilidade pública, parabéns pelas matérias, pelas novidades, pelo olhar clínico que você tem ! kkkk

  • Natalia
    14 de setembro de 2010 at 10:48

    Aqui na minha cidade (Jaguariuna/SP) tem essa marca em uma perfumaria! Só que eles vendem essa marca numa bancadinha, tudo jogado, misturado, a R$ 1,50!
    Eu sempre achei que fosse um esmalte ruim… até que vi um lilás FANTÁSTICO e decidi experimentar! Sabe aquela “se for ruim, só perdi R$ 1,50” ?
    E eu ameii o esmalte! tem ótima duração, não faz bolinha com facilidade (que é uma coisa com que sofro mtooo), umas cores bacanérrimas…

    E agora que tá akii no UB, ganhou mais ainda minha confiança! rsrs

    Beeeeijos

  • Beatriz Medeiros
    14 de setembro de 2010 at 10:57

    Amo Ludurana!
    Fui uma das que se apaixonou pelo Azulle e ficou ainda mais feliz por ele não ter tolueno! E a melhor parte da marca é o preço! haha

    Já não aguento mais só poder usar Colorama e Ludurana 😉 e ficar babando pelas cores das outras marcas!

  • Laura Loyola
    14 de setembro de 2010 at 22:16

    Dani, vai na Sumirê (eu achei na de Santa Cecília), e remexa os ‘baldes’ de Ludurana até achar o Azulle. Quando eu fui, comprei logo 2 deles.

  • Jeny Maciel
    15 de setembro de 2010 at 20:57

    Cara eu amei essa postagem, me interessei pela marca.
    Eu sofro, porque tenho alergia, aqui no RJ impala custa R$ 6,00, e a minha outra opção é o argento, que por sinal é ÓTIMO.
    Big beijos.
    Quero um poste com marcas saudaveis

  • EL! Nascimento
    17 de setembro de 2010 at 15:15

    Eba!!! Q legal saber q a Ludurana está isenta dos componentes maledetos q tanto nos fazem mal… Vou procurar os esmaltes em breve.
    Bsos

  • adriana
    18 de setembro de 2010 at 7:41

    sou manicure queria muito saber como posso comprar a linha de vcs pra ficar so com vc uso muito no meu salao impala e risque mai quero mudar pra um melhor como a sua linha moro em feira de santana bahia

  • LUCIANA MORAIS CALORI
    21 de setembro de 2010 at 9:24

    Usei o Azuli e não me deu ALERGIA!!!!!!!!!
    OBa!!!!!!
    Vou usar outras cores depois eu conto!!!!
    Parabéns à empresa que se preocupa com a saúde de suas clientes!!!!!
    Agora quero ver a coleção nova!!!!
    Beijos!!!!!

  • Bia
    21 de setembro de 2010 at 11:33

    Ótimo eu não ter que usar só colorama, haha, mas pra achar ludurana é praticamente uma caça ao tesouro né? Aqui no Rio ainda não consegui achar um vidrinho nem com reza braba…

  • Thamiris
    21 de setembro de 2010 at 23:10

    Adorei! Com certeza Azulle é uma das cores mais bonitas que tem.
    Muito bom esse esmalte que ficam bons na primeira passada, por que tem alguns de outras marcas que deixam meio que um manchado.

    Muito bom.
    beijos

  • ANA CLARA
    23 de setembro de 2010 at 22:49

    gente, os esmaltes da ludurama sao os mais baratos que eu encontro por aqu, no rj. na faixa de R$1,20 a R$1,30!!!!!!!! as marcas mais famosas nao saem por menos de 2,00, dependendo do lugar, 4,00!!!!!
    tenho um vermelho intenso da ludu aqui que é o unico que nao descasca em menos de 2 dias, e fazendo todos os serviços de casa nornalmente, lavando louça inclusive.
    nao sabia que a marca tem essa politica de preservar a saude das consumidoras.
    ja gostava antes, agora nao largo mais!!!!

  • Laís
    26 de setembro de 2010 at 20:17

    Olá Dani! Adorei essa marca Ludarana. Eu não conhecia e procurei pela minha cidade (Florianópolis), ainda não encontrei. Será que vai ter para vender os esmaltes da marca pelo Universo Beauty? E sabe quando a coleção Dança Comigo da Ana Hickmann chega por lá?
    Obrigada pela atenção, acompanho o blog faz tempo e está impecável como sempre!
    Beijão para você, tudo de bom. :*

  • Imponente, Ludurana
    1 de outubro de 2010 at 13:10

    Aonde Eu Compro Esse Esmalte é 1,00 Eu Adoro Ele Tenho Quase Todas As Cores

  • jacque
    4 de outubro de 2010 at 17:56

    lindos mais na minha cidade não tem….
    sniff
    adoro td que vcs mostram aq no blog
    parabéns…………….

  • Lilyan Amaro
    9 de outubro de 2010 at 15:42

    Dani !
    Andava muito , mas muito triste.. pq não queria acreditar que as manchas no rosto eram por causa de ESMALTE! Até que sai procurando em todos os blogs que vc imaginar e encontrei os Luduranas aqui ! 😀 e ainda bem..

    Corri e procurei sites que vendem, encontrei o Pimenta Doce Perfumaria.. comprei logo uns 15 ! :DD

    E agora estou fazendo a festa ahaha mas assim mesmo tem que ficar de olho no rotulo.. de todos que comprei dois vieram com o tal ‘trio’.. {mas ainda bem que as cores não são bonitas hahah}

    Agora estou fazendo maior sucesso.. com cores que ngm encontra em outras marcas.. e sem contar da durabilidade, mesmo tendo que passar de 2 a 3 camadas ! 😀

    beeijos e muiito obrigada pela dica! e não esqueça das alérgicas 🙂
    obs: só tenho que encontrar eles aqui em bh, pq pagar frete e ter esperar chegar.. ngm merece ! (:

  • carol w.
    15 de outubro de 2010 at 15:18

    comprei um ontem e achei a cobertura otima, amei as cores, achei o esmalte realmente maravilhoso!

  • danuza
    20 de outubro de 2010 at 12:42

    amo esmalte fui em uma loja e pense o sonho que foi quando me deparei com aquele monte de esmalte de varias cores perfeito maravilhoso tudo de bom essa marca LUDURANA as cores uma mais linda que a outra bjus

  • Izadora
    27 de outubro de 2010 at 10:18

    Achei a nova coleçao nova da Ludurana numa drogaria bem pertinho da minha casa. Posso afirmar q ela eh maravilhosa! Adorei as cores e a qualidade dos esmaltes melhorou muito. Os meus preferidos sao: Apaixona, Envolvente, Imitante, Seria, Acalma e Abraça.

    Dani, sera q vc vai fazer um swatch de todas as novas cores da coleçao nova?

    Bjs

  • Natynha
    7 de novembro de 2010 at 19:28

    Olá sou manicure profissional e uso ludurana acho a qualidade ótima e minhas crientes nunca reclamaram algumas pessoas talveis não sabem como usar como sampre digo a pratica leva a perfeição em pratiquem bjs .

  • Mary
    2 de dezembro de 2010 at 0:42

    Tenho dois da Ludurana, o Blue-Lumi e o Pink-Lumi.As cores são lindas e a cobertura é ótima, com duas camadas já fica beleza *-*

  • Érica Nito
    16 de dezembro de 2010 at 10:19

    Olá, Dani!!!
    Adorei ler esse post e gostaria de deixar o meu relato.
    Desde a minha adolencência (hoje já cheguei aos 30) eu sofri com a minha alergia à esmalte e sempre me achei a única no mundo a ter isso.Qdo tinha de ir à uma festa eu pintava minha unha e ao chegar em casa tinha q tirá-la e passar uma pomada antialérgica. Aos 18, descobri q era alérgica ao Tolueno, que aliás existe em vários cosméticos não só nos esmaltes. Por muitos anos paguei muito caro pelo esmaltes ditos anti-alérgicos: 5, 7 e até 10 reais. Este último era um vermelho lindíssimo da Loreal que eu guardo até hj como relíquia, mas não uso pq perdeu a validade. De início quem achou os esmaltes da Ludurana foi a minha mãe, que depois de mim, tb descobriu ser alérgica.Eu a princípip fiquei com medo.Ela comprou um verde para a Copa lindo e depois q usou e não teve reação, passei a comprar todos da linha. Hj eu tenho até esmalte laranja e rosa flourescente, que até a pouco tempo atrás achei q nunca poderia usá-los. Estou FELICÍSSIMA, pois achei um produto, que a princípio, não tinha conhecimento da qualidade e com um preço MARAVILHOSO!!
    Muito obrigada pela informações que vc apresentou, pois agora tenho mais conhecimento dos meus produtos.

    Bjs

  • isabelly
    17 de dezembro de 2010 at 20:15

    adorei de mais o esmauti pink e o azul claro amei todos os esmautem amei

  • isabelly
    17 de dezembro de 2010 at 20:16

    adorei os esmautis amei o pink e o azul claro

  • Érica Nito
    28 de dezembro de 2010 at 11:08

    Oi, Dani!!!!
    Hoje achei o meu azulle e vou usá-lo hoje mesmo!!!

    Tô na expectativa!!!Amanhã conto coomo ficu.
    bjs

  • daiena
    30 de dezembro de 2010 at 10:37

    meninas…..comprei um ludurana numa lojinha aki da minha cidade. achei um milagre, pq aki ñ tem essa marca. li na embalagem se realmente ñ tinha toluol e formaldeido eeeeee pasmem, qndo li a composição na etiqueta do vidro um deles contém os componentes q causam alergia.
    estou indignada, pois a dita cuja empresa declara q tds seus esmaltes são hipo e ñ são.
    o esmalte é coleção Elite, cremoso, cor Ideal, de secagem rápida. Lote L283, fabr.04/2010 e val 04/2012.
    se me der alergia vou precessar a empresa. Alias, empresa que nem 0800 tem, ñ respondem a e-mails e o site esta fora do ar a meses.
    Cuidado ao comprar esmaltes q a gente ñ tem nem ideia daonde vem e q ñ tem nem SAC.

    nem vou usar pq ñ quero passar a virada no pronto socorro.
    ñ compro mais dessa marca.

    bju a tds

    • Tina
      7 de janeiro de 2011 at 2:57

      Oi Daiena!

      Eu soube que a Ludurana passou a fabricar esmaltes hipoalergênicos no início de 2010. Sendo assim, é possível que o seu tenha sido fabricado ainda com a fórmula antiga.
      Sou alérgica ao tolueno e sempre paguei caro pelos esmaltes hipo, até que meu demartologista me indicou o Ludurana. E olha que eu já tinha visto esses esmaltes numa lojinha perto da minha casa, mas como é muito barato ( 1 real), nem olhava pra eles, achava meio “ralé”!!!
      Uso Ludurana desde setembro/2010 e nunca mais tive qualquer reação alérgica. As letras da composição química são minúsculas, mas eu usei uma lupa ( rssrsrs) e consegui ler. De fato a fórmula é ” 3 Free”.
      Compre um ludurana com fabricação mais recente e tire a prova.
      Um abraço e boa sorte!!

  • mari guimaraes
    22 de janeiro de 2011 at 11:04

    oi, meu nome é marianna e eu queria saber see os esmaltes da ludurana possuem um ingrediente chamado NITROCELULOSE, substancia a qual sou extremamente alergica.
    gosaria que se possivel me mandasse a informaçao pelo meu email.
    grata,
    mari

  • Rosangela
    26 de fevereiro de 2011 at 21:58

    me chamo Rosangela, moro no Rio e resolvi experimentar esta marca: Ladurana, mas infelizmente começou a me dar uma sensaçao estranha, como quando começa a alergia, entao tirei logo, ou seja nao posso usar.

  • Andrea
    9 de maio de 2011 at 23:03

    Nossa, acabei de comprar um esmalte Ludurana e é exatamente o Azulle. Foi o que mais me chamou atenção, pintei hj á noite mesmo. Essa marca não tinha na minha cidade. Agora fui procurar informações sobre o produto aqui e vi que esta cor é o carro chefe e é única e foi realmente a que mais me chamou atenção

  • GGildo de Oliveira Santos
    11 de julho de 2011 at 18:07

    Eu sou do Estado de Sergipe e gostaria de saber se já existe representante destes produtos no meu estado caso ainda não, gostaria de conversar a respeitos de representar seus produtos aqui em Sergipe e nos Estados vizinhos, já trabalho à 22 anos no seguimento de armarinhos e acredito que poderiamos fazer bons negócios. aguardo um cotato.

  • Andressa
    12 de julho de 2011 at 15:51

    Ola Gostaria de saber se em Franca SP tem esse esmalte.
    Porque estou doida atras do Ceu azul (da cecilia) e nao encontro. Beijos

  • giselle
    23 de julho de 2011 at 13:51

    ola gostaria de saber aonde eu compro esmalte hipolegico aqui em sao luis maranhao.deste ja agradeço atenção de vc.

  • cladir rodrigues
    25 de agosto de 2011 at 21:33

    Por favor me manda o endereço e telefone aqui em belem de voces.

  • Celia Maria
    27 de agosto de 2011 at 16:39

    É fácil encontrar a Ludurana no comercio? Eu atualmente somente uso Colorama, mas se eu encontrar Ludurana, vou querer comprar todas as cores, pois são lindas.Bjos Celinha

  • lucicleia
    11 de outubro de 2011 at 10:27

    e bonita essas cores elas são demas eu vou com pra um desse para as minhas cliente

  • valdete
    11 de novembro de 2011 at 22:58

    Por favor gostaria de saber onde comprar e o preço do esmalte.
    Espero resposta, obrigada

    • Daniele
      12 de novembro de 2011 at 20:23

      É necessário que você entre em contato com o SAC da marca 😉

  • josimar machado
    22 de fevereiro de 2012 at 18:08

    Gostaria de estar comprando os esmaltes ludorama, tenho uma loja e uma distribuidora que atende os profissionais cabelereiros.
    tem representante na regiao aguardo .

  • Kelly
    10 de abril de 2012 at 21:15

    Adoro os esmaltes ludurana! Tenho alergia e ainda não tinha encontrado uma marca que me completasse tanto quanto a Ludurana. Tem cores lindas e o precinho é ótimoooo!! Só tenho uma dúvida, nem todas as coleções da ludurana vem escrito ” Sem Toluene, Formaldeide e Dibutyl Phthalate”. Isso quer dizer que nas coleções que não vem escrito na embalagem é pq tem essas substâncias? Ainda não usei por essa dúvida que carrego. Alguém sabe me dizer ao certo?

  • Karine
    13 de junho de 2012 at 8:55

    Oi Gente, tudo bem?

    Bom, meu problema é um pouco mais complicado. Todo mundo sempre fala bastante nas 3 substâncias alergênicas, mas no meu caso a alergia é a Cloreto de Cobalto, então, mesmo com alguns esmaltes hipoalergênicos eu tenho alergia. Pesquisando na internet vi que os esmaltes da Ludurana não possuem essa substância, mas queria confirmar. Mandei um e-mail para a Ludurana mas até agora não me responderam. Vi também que alguns da colorama também não tem, mas a Colorama também não me respondeu se todos os esmaltes são livres dessa substância. Alguém tem essa alergia? como fazem?

  • vilma
    30 de junho de 2013 at 20:17

    Eu amei conhecer a marca.Pois a mais ou menos um mês descobri que tenho alergia.
    comprei uma outra marca que a vendedora me disse que não havia formol, meu pescoço e meus olhos voltaram a vecar horriveis.pode não ter formol,mas com certeza outras quimicas que tenho alergia.O preço de vocês é ótimo as cores tbem.

  • Aaron
    18 de setembro de 2013 at 12:19

    Hi Danielle,
    I am in Sao Paulo for 2 days and my girlfriend wants me to buy some Ludurana enamels. I can’t find them in any stores and my Portugeuse is terrible.
    Could you tell me a couple of stores in Sao Paulo (near Jardins) that sell them?
    Thank you so so much!

  • Aaron
    18 de setembro de 2013 at 12:32

    Oi Danielle,
    Estou em São Paulo por 2 dias e minha namorada quer me comprar alguns esmaltes Ludurana. Eu não posso encontrá-los em todas as lojas e meu Portugeuse é terrível.
    Você poderia me dizer um par de lojas em São Paulo (perto Jardins) que eles vendem?
    Obrigado assim muito!