56 Em Moda & Tendências/ Nail Art

O livro Jardim Secreto nas unhas (e o que eu pintei até agora)

Se você é do planeta Terra (e espero que todo mundo seja mesmo porque morro de medo de ETs #fatosobremim) com certeza já deve ter visto, seja no seu Facebook, no Instagram, no jornal, na revista e na tv uma onda colorida por aí, que envolve muito lápis de cor, canetinhas, giz de cera e tudo o que for de pintura. A “febre” em questão são os os livros de colorir para adultos – uma maneira de se desestressar e aliviar a tensão de forma simples: pintando e soltando a criatividade.

Esses livros já existiam há um tempo, mas foi em dezembro, com o lançamendo do “Jardim Secreto” e “Floresta Encantada”, ambos da autora/ilustradora Johanna Basford que a coisa de fato explodiu. Foi comprar material escolar para os filhos e não encontrou lápis de cor? Normal! Está em falta! A Faber Castell, por exemplo, está vendendo 5 vezes mais lápis de cor, canetinhas e outros materiais de pintura. #todomundoquerlápisdecor 

São milhares de fotos publicadas por hora no Instagram e nos mais variados grupos no Facebook, seja para mostrar o resultado final do desenho, para compartilhar dicas, técnicas ou falar sobre os materiais utilizados. Eu, depois de adquirir os meus livros, acabei amando também (falo mais sobre isso no final do post e também mostro algumas das minhas pinturas) e para poder falar sobre isso porque aqui, fui atrás de nails arts florais, que tem tudo a ver com esses livros!

As ilustrações de Johanna são super, mega complexas e pra você pintar uma florzinha seu cérebro desliga dos problemas e só fica preocupado com a combinação de cores ou o lápis que vai usar. As pessoas só fazem isso da vida, então? Não! Da mesma maneira que ninguém fica lavando louça, roupa ou cuidado da casa 100% do tempo.

O livro é para aquelas horas que você perde no celular ou vendo um programa chato na tv, daí você troca isso e vai pintar. Relaxa. É um “desligamento” do mundo online, sabe?

Como não é muito fácil reproduzir as ilustrações da Johanna, à mão livre nas unhas, parti para o Pinterest buscar as coisas florais mais fofas desde sempre. Tem florzinhas, bichinhos e combinações para todos os gostos.

É uma expert em nail art e faz coisas incríveis nas unhas, mas não curte colorir livros? Se inspire nas artes abaixo e alivie a tensão desenhando e pintando suas unhas.

Não gosta de nail art mas também está na onda de colorir livros? Veja as combinações de cores e estilos para você reproduzir no livro. Tudo é inspiração!

jardim-secreto-manicures-nails-inspired

Os esmaltes sugeridos não são os usados nas fotos, são sugestões nacionais para vocês copiarem em casa ^.^

Galeria I

Laranjinha pastel + P&B: essa é fácil de fazer e a combinação fica incrível. Faça em apenas duas unhas para criar harmonia e uma arte delicada. O contorno pode ser feito com pincel ou palitinho de dente.
Esmaltes sugeridos: Sonho de Algodão, Impala (para a base das unhas) – Bianco Puríssimo, Risqué (para as flores) e Preto Sépia, Risqué para o contorno.

Corujinha pastel: essa é para quem tem mais experiência nas nails arts mas o que fica fofa essa unha, gente?! Achei muito parecido com o estilo do livro! O acabamento fosco também ficou genial.
Esmaltes sugeridos: Relax da Penélope, Risqué (para todas as unhas), preto e branco comuns. Para a finalização, use a cobertura fosca de sua preferência. Se alguém se arriscar e fazer essa unha, manda o tuto que posto aqui!

Flores coloridas: amei essa combinação e já quero usar no livro kkkk. É só pintar todas as unhas de branco e depois, com boleador, fazer as flores e folhas (se você não tiver um boleador, ensino a fazer um em casa aqui nesse post)
Esmaltes sugeridos: branco tipo corretivo para a base das unhas – Apuros em Miami, Risqué (laranjinha) – Alívio, Hits Specialittà (roxinho) – Sereia, Impala (verde água)

Dia ensolarado: também é fácil, óh: ombré nails de amarelo com branco (se não sabe fazer ombré, é só ver esse post aqui) – primeiro esmalte com amarelo, usa a esponjinha para fazer o degradê branco. Desenhe as flores.
Esmaltes sugeridos: Biquíni de Bolinha, Impala (amarelinho) – Batida de Coco, Colorama (para fazer o ombré branco) – Bianca, Impala Ísis Valverde (laranja) – Noite Quente, Colorama (roxo)

Francesinha floral: Essa é fofa e também dá para fazer em quem tem as unhas menores, hein? Faça francesinhas em dedos intercalados (escolha os de sua preferência) e nas outras unhas, passe apenas a cor transparente (a mesma que vai usar para finalizar a francesinha). Depois de seco, faça as pétalas e miolos das flores (faça uma maior em uma unha e duas nas outras). Faça o contono com pincel ou palitinho de dente. Finalize com bolinhas douradas no meio das unhas que estão com francesinha.
Esmaltes sugeridos: Bianco Puríssimo e Renda, ambos Risqué para fazer a francesinha (tem vídeo de como eu faço francesinha aqui) – Biquíni de Bolinha, Impala (amarinho) – Bruna, Impala Ísis Valverde (rosinha) – Relax da Penélope, Risqué (azulzinho) – Momento Penélope, Risqué (rosa mais intenso)

Floral em fundo preto: maravilhosa e se for ver os detalhes, não é tão complicada assim. Esmalte apenas o dedo anelar com esmalte preto, espere secar. Pinte as outras unhas com um rosa bem bonito e vibrante. No anelar, faça bolinhas não muito certinhas e vá alterando as cores. Repare que a cor mais forte da pétala da rosa é o mesmo rosa que se usa para pintar as unhas outras complestas. Teste em disquinhos de unhas postiças antes ou até mesmo em um papel. Tudo na vida é prática! Dê um toque extra adicionando esmalte dourado brilhante nas bordas das folhas.

Esmaltes sugeridos: Preto, Impala – Cochilho na Rede, Colorama (rosa mais claro) – Sexy, Colorama (rosa mais escuro) – Esmalte verde de sua preferência para as pétalas – Meu Rei, Colorama (dourado) para detalhes das pétalas.

Galeria II

pag-1-jardim-secreto-manicures-nails-inspired

Flores azuis, bolinhas + ombré: por mais que seja muita coisa junta ao mesmo tempo, a combinação ficou bem bonita! Vocês querem que eu faça um tutorial de como fazer essas flores assim? Eu juro que é fácil! Me falem aqui nos comentários!
Esmaltes sugeridos: Gatinha, Impala (todas as unhas) – Preto (bolinhas) – Sereia, Impala + Caipiroska de Curaçao, Risqué (pétalas) –  Menos Ciúmes, Hits e Verde Esmeralda, Risqué (folhas)

Oncinha *_* fiquei apaixonada por essa. Amei a composição. Juro que vou tentar fazer e posto o resultado aqui!
Esmaltes sugeridos: Capuccinno, Risqué (base das unhas) – Esmalte Preto (manchinha, nariz, bigode e olhos) – esmalte branco (detalhes dos olhos) – Sereia, Impala (olhos)

Flores azuis: linda linda essa combinação de azuis para fazer essas florzinhas super fáceis. Fundo preto e petálas que mesclam dois tons de azul e branco. Bolinhas douradas para fazer o miolinho.
Esmaltes sugeridos: Preto para o fundo – Relax da Penélope, Risqué (azul mais claro) – Quadrado Azul, Colorama (azul mais escuro), Bianco Puríssimo, Risqué (pétalas brancas)

Azul estampado: esse é super simples, é só esmaltar com um azul céu, bem fofo e carimbar com essas florzinhas. Carimbar é bem fácil. Querem um post sobre isso!?
Esmaltes sugeridos: Marina, Impala (azul – se lembrarem de algum azul nacional bem clarinho com ele fundo lilás, me falem nos comments!) – Prata Lunar, Hits (para carimbar)

Cerejeira: fofinha! Amei! E essa é super fácil!
Esmaltes sugeridos: Matinê, Impala (verde) – Cinturinha, Impala (rosa claro) – Sexy, Colorama (rosa escuro) – Preto Sépia, Risqué (galhos)

Rosa intenso + floral: Linda e simples, só usando boleador também, florzinhas super faceis de fazer.
Esmaltes sugeridos: Turmalina, Risqué (rosa intenso com fundo roxo) – Caipiroska de Curaçao, Relax da Penélope e Apuros em Miami, Risqué (para as florzinhas)

Galeria III

Floral pattern: preto acetinado + flores estilo vintage. Lindas!
Esmaltes sugeridos: Preto Sépia + cobertura fosca e decals (tipo tatuagem temporária, sabe? Transfers!) de florzinhas. É bem mais fácil do que desenhar, mas se vc sabe desenhar, se joga!

Joaninhas: fácil também e com um resultado divertido!
Esmaltes sugeridos: Bianco Puríssimo, Risqué (branco corretivo), Gabriele, Colorama (vermelho) – Preto Sépia, Risqué (para bolinhas, cabeça e antenas)

Flores + polka dots: amei e quero copiar (pelo menos tentar)
Esmaltes sugeridos: Branco, preto e vermelho tipo o Gabriele, Colorama – também!

Desenho floral: maravilhos esse! Também pode se usar um transfer, se não souber desenhar (tipo eu! kkk)
Esmaltes sugeridos: Na Estrada, Impala (branco off white) – Preto para desenhar

Irmãs gêmeas florais: rosa pink + flores em fundo preto. Qual a dúvida de ficar fofo? Amei!
Esmaltes sugeridos: Rio Doce, Impala (rosa) – Preto (para fundo) – Branco (para bolinhas) – Verde Esmeralda, Risqué (pétalas)

Corujinhas: que fofura, gente! Tem muita corujinha no Jardim Secreto e também no Floresta Encantada e AMEI essa composição!
Esmaltes sugeridos: Branco (para barriguinha) – Metal Prata, L’a Pogée (dourado metálico com partículas de brilho – não é aquele dourado com aparência lisa, que marca pincel!) – Figo, Impala (bordô para o coração, corpo das corujas, inglesinha,  detalhes da barriga e dedo médio)

pag-2-jardim-secreto-manicures-nails-inspired

OFF-TOPIC

E aproveitando que estamos falando de flores, jardins e florestas, queria mostrar, rapidinho, algumas das pinturas que eu já fiz no livro Jardim Secreto. Acabei comprando os livros porque queria experimentar algo para me desligar um pouco, sair do mundo online. Me permito pintar só de noite, porque vou falar, viu? Isso vicia!!! É uma delícia porque enquanto você está pintando, não vê a hora passar e o resultado do trabalho pronto dá uma sensação tão boa! Então, antes de dormir, escolho um desenho e começo as pinturas. Algumas demoram muito, então levam dias. Outras são mais rápidas. Só pintei o Jardim Secreto ainda, estou apegada. rs Eu sempre fui apaixonada por pintar, desde criança! Vivia com livrinhos e revistinhas para colorir. Eu amo cheiro de lápis de cor, entrar numa papelaria sempre foi prazeroso, então, só posso falar coisas boas dessa terapia.

jardim secreto pinturas ideias inspirações11

Eu tenho postado minhas pinturas no Instagram (quem ainda não me segue, por favor, seja bem-vindo! @unhabonita) e como vi que muita leitora curte e comenta a respeito, tomei a liberdade de postar por aqui também e eu não sei se vocês vão gostar. Será? Eu não sou nenhuma profissional, não tenho técnicas nem nada, apenas amo pintar e brincar com as cores!

Tenho aprendido muito nos grupos do Face e também no Insta e descobrir coisas novas e aplicá-las é uma delícia! Não quero me extender muito porque não sei o que vocês vão achar do assunto, mas se gostarem, me falem aqui nos comentários que posso fazer um post só sobre isso no meu blog pessoal – os materiais que eu uso, como faço o sombreamento, utilizo sombra de maquiagem etc etc etc. Combinado?!

peq_girassol-jardim-secreto-daniele-honoratoClique para ampliar a imagem

Meu girassol!
Gostei bastante do resultado final dele. Não usei nada de especial, só lápis comum da Faber. As nuvens fiz com maquiagem, aquelas paletas enooormes de 120 cores – que já está vencida e eu nunca usei (para os devidos fins hehehe)

jardim secreto pinturas ideias inspirações15

Lanterna
Também fiz o fundo com sombra e usei lápis comum da Faber.

peq_jardim secreto pinturas ideias inspirações17Clique para ampliar a imagem

Menina
Eu amo as ilustrações da Sarah Key e pintava muito quando era criança. É claro que tive que desenhar uma aqui e usar dois tons que sou apaixonada.

peq_jardim secreto pinturas ideias inspirações18

peq_jardim secreto pinturas ideias inspirações13Clique para ampliar a imagem

Casinha na árvore
Esse foi o primeiro desenho que finalizei. Gostei das cores porque tem tons pastel e também cores mais vivas. Usei canetinha nas folhinhas e casinha. O resto usei lápis.

jardim secreto pinturas ideias inspirações14

Rosa + borboletas
Eu não gostei dessa flor. rs Só coloquei aqui por conta das borboletas.

peq_jardim secreto pinturas ideias inspirações5Clique na imagem para ampliar

peq_jardim secreto pinturas ideias inspirações9Clique na imagem para ampliar

Madeira
Tracei linhas e fui misturando os mais variados tons de marrom e ocre para ficar amadeirado. Usei giz pastel oleoso, lápis de cor e sombra.

jardim secreto pinturas ideias inspirações3
Arco-Íris I
Não finalizei ainda, falta dar sombra das folhas e tal, mas foi o primeiro que fiz usando sombra no fundo!

peq_jardim secreto pinturas ideias inspirações2Clique na imagem para ampliar

Arco-Íris II + Adventure Time
Deu para perceber que eu amo degradê com as cores do arco-íris, né?! Tenho problemas sérios com isso kkkk Esse eu quis homenagear minha enteada mais nova que é alucinada/apaixonada por esse desenho e coloquei a galera nos vasinhos. Eu não desenhei a mão livre, fiz de outro jeito e se vocês quiserem saber como, me falem que faço o post só disso, ok?! Arco-íris com sombra também hehe (finalmente minha paleta de 120 cores está tendo uso)

Vocês também estão pintando? Eu quero ver!  Vamos compartilhar! Amo ver a pintura de todo mundo hehehe

  • Espero que tenham gostado do post e fico esperando os comentários de vocês, sobre sugestões para os esmaltes das nail arts e se gostariam de um posts especiais sobre pintura etc e tal!!!

Um beijo!

______________________________________________________________________________
Já conhece minhas canetas especiais para unhas e cutículas? A linha PrimeCuticle foi desenvolvida por mim e para mim, para que minhas cutículas ficasse pequenas, sem pelinhas e suaves, sem alicate e sem cortes. Hoje a linha faz sucesso pelo Brasil inteiro e quem usa, ama! Se você quiser manter suas unhas saudáveis, fortes e as cutículas sempre no lugar, sem precisar usar alicate, você precisa experimentar essas canetas! Elas podem ser usadas sozinhas ou em conjunto, com ou sem esmalte! Para saber mais sobre o assunto e a respeito delas é só clicar aqui e para adquirir as canetas é só clicar na imagem abaixo 🙂

primecuticle_post

Você também poderá gostar de

  • Nusa
    8 de Maio de 2015 at 17:06

    Também estou viciada nestes livros e não sei se o mais divertido é pintar ou se é ver as pinturas de outras pessoas. Amei as suas!
    Beijo

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:56

      Nossa, vc falou tudo! Eu me divirto tanto buscando os desenhos que é ainda mais gostoso depois pra pintar! Quero ver as suas 🙂 tem no seu blog? Me marca no Insta! Bj bj

      • Nusa
        11 de Maio de 2015 at 16:13

        Oi Dani! Tem algumas no meu blog sim. Neste link: http://todamoderninha.com.br/?p=2708
        Mas acho que você vai amar um insta que estou acompanhando @jardimsecretoinspire, tem muitas pinturas maravilhosas lá! ;D

        • Daniele
          11 de Maio de 2015 at 16:28

          Ahh vou lá ver! 😀
          Eu já sigo esse! E vários outros tb. Acredite, eu tô viciada! kkk
          Obrigada por compartilhar! Um beijão

  • Danielle Tima Sibin
    8 de Maio de 2015 at 18:03

    Lindo post e ótimas inspirações.Preciso me animar pra voltar com o Manicure.

    Vc sempre arrasa nas edições.

    Bjks

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:56

      Danii! Que bom te ver por aqui por livre e espontânea pedição kkkk #brincadeira
      Eu tô amando suas dicas e seus desenhos! Eu não sabia que vc tava off no mundo manicure. Cansou ou enjoou? Fazia mt tempo mesmo que não te via por aqui.
      Nos vemos nas pinturas por aí 🙂 Um beijão

  • Pri Lelis
    8 de Maio de 2015 at 18:11

    Dani, sua linda!!! Eu que pouco comentava, agora estou aqui de novo!!! Rsrs…

    Preciso lhe confessar que amei esse post! Trouxe muitas lembranças boas para mim…eu sempre desenhei e pintei na minha vida. Qdo tinha uns 15 anos eu estava no auge!! Nossa, foi uma fase maravilhosa, porque tinha muito tempo livre e podia me divertir com o que era mais prazeroso na minha existência: desenhar mangás japoneses!!!

    Sim, querida, era tão-tão bom…rs. Porque eu não só desenhava como pintava também..que felicidade! Queria ter de volta um pouco desse tempo livre, mas hj, aos 31, não tenho mais esse benefício…kkkkkk. Mas achei um prazer substituto, que é pintar as unhas. Não é a mesma coisa, mas serve de terapia também.

    Um grande beijo!!! :*

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:54

      Oiii Pri! Poxa, tava sumida mesmo hein?! Apareça mais ^^
      Nossa, sério que vc desenha tb? Que linda! Eu sempre preferi pintar! Eu tô com 32 e à noite eu libero um espacinho na agenda pra ir dormir mais calminha rs
      Um bj!

  • maria helena
    8 de Maio de 2015 at 19:12

    A única coisa que gosto de pintar são as unhas mesmo, rsss… Não tenho técnica nem paciência com os lápis de cor, desde a infância… Lindos os seus desenhos.

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:52

      Eu amooo pintar as unhas, mas eu sempre tive um caso de amor com lápis de cor e canetinha, Maria Helena! kkkkk Desde pequena mesmo! Tb não tenho técnicas, mas gosto de inventar coisas nos desenhos. Um bj e obrigada! ^^

  • Graziele
    8 de Maio de 2015 at 19:34

    Oi Dani, nossa que lindas suas pinturas!! Amei todas 😀 deu até vontade de ir atrás desses livros rsrs. As unhas tbm são lindas, não sou muito boas nas nails arts mas as películas de unhas ajudam bastantes para deixar as unhas bem enfeitadas e tem várias com esses temas. Bjs

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:51

      Películas são vidaaa nessa nossa vida de quem não manja dos paranauê dos desenhos nazunha! kkkk
      Obrigada, Grazi! Eu adoro pintar mas fico surpresa quando gostam das pinturas porque não vejo nada demais nelas, a ideia de misturar cores e brincar com sombras, degradês etc que é uma delícia!
      Tem um monte de ilustração linda na net, inclusive algumas dos livros, para quem ainda não comprou. É só imprimir. se vc gosta de pintar, aconselho imprimir em um papel mais grossinho, e não sulfite, mas próprio pra desenho/pintura como Canson, gramatura 180!
      Um bj!

  • Alessandra Coelho
    8 de Maio de 2015 at 20:52

    Olá Dani. Sou sua fã há muito tempo. Adoraria ver seus posts especiais sobre pintura, etc e tal. Adoro cor!!
    Bjs da Lelê!

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:48

      Oi Lê! Obrigada!!!! Apareça mais, gosto mt de conversar com vcs. Pode deixar que vou fazer o post de pintura sim! Eu tb sou apaixonada por cor, acho que já deu pra perceber né? Rsrs
      Um bj!

  • Luciana Petrópolis RJ
    8 de Maio de 2015 at 22:07

    Não consegui escolher uma mani favorita, são tão lindas…. Quanto à moda de colorir… Sim, eu já estou nessa há algumas semanas hehe

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:46

      Ahhh eu quero ver as suas! 😀

  • Adry
    9 de Maio de 2015 at 0:19

    Dani,
    Estou encantada com as tuas pinturas! Que lindas! Me deu vontade de comprar um livro e sair pintando também!
    Beijos

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:46

      Ahhh, obrigada Adry! *___* a diversão é pintar, não importa mt o resultado! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Se vc tiver a oportunidade de pintar (nem precisa ser o livro, tem várias ilustrações lindas na net) mostra que AMO ver! Um beijo!

  • Eluana Gomes
    9 de Maio de 2015 at 10:02

    Só você mesmo para unir a onda do momento com unhas! Seus posts são sempre geniais Dani! Mas falando em arte, eu prefiro meu ponto-cruz para relaxar, ali combino (e descombino) as cores. E nas unhas, bom, aí prefiro películas mesmo! Sou zero em desenhos. Beijos.

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:45

      Own, sualinda! *_*
      Eu queria falar do assunto aqui, tô amando essa fase! Rsrs
      Mas artista é outra coisa, né?! Maravilha vc fazer isso, realmente a pessoa tem que manjar mt! Eu fazia um ponto-cruz quando era criança, agora num lembro nada! A vista tb não me ajuda mais #velha
      Um beijão linda

  • Franci Pacheco
    9 de Maio de 2015 at 11:35

    Eu ameeei o post. Também estou nessa onda de pinturas e fiquei muito curiosa para saber como pintar com sombras. Faz um post pra nós *-*

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:44

      Aii Franci! Vc tem postado em algum lugar? Quero ver! *_* Me marca! Se tiver insta, me fala que te sigo! Quanto às sombras, vou fazer sim! Acho que vou fazer um mini-vídeo no meu insta pessoal daniele_honorato – é nele que estou postando as pinturas!
      Bj bj

  • Nalim Batista
    9 de Maio de 2015 at 15:37

    Dani, adorei o post! Pena que nao tenho jeito pra desenho nenhum. Juro! Do tipo que desenha um sol e fica parecendo um ovo frito, kkkkkkkkkkkkkk. Mudando um pouco de assunto, posso sugerir um post? Queria ver esmaltes que tivessem a mesma tonalidade, ou tonalidade muito semelhante, aos batons famosos da MAC, a exemplo do Heroine, Diva, Flat Out Fabulous, Ruby Woo, entre outros. Como sei que você adora maquiagem, achei que seria uma boa idéia. Beijos carinhosos!

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:42

      HAHAHAHA Ai Nalim! sol pra ovo frito é exagero, vai? Eu tb não manjo de desenho, gosto mesmo de pintar! ^^ O livro já vem todo desenhado, é só vc usar a criatividade com as cores mesmo, é uma delícia. Se puder, e quiser, experimentar vá em frente que é mt bom!
      Já anotei sua sugestão e vou ver o que posso fazer! A própria MAC já lançou uma coleção assim, vc lembra? Fez um esmalte para os batons mais famosos. Eu tenho alguns, vou incluir no post! Um beijo e obrigada por comentar! :***

  • Laís Santos
    10 de Maio de 2015 at 1:28

    Dani, comprei pra mim o livro Floresta Encantada, gostei mais porque tem mais animaizinhos *-* rsrs mas se pudesse, compraria os dois… O problema é ter tempo pra pintar, por enquanto só finalizei um desenho e comecei outro. Tenho outro problema, estou tendo muita dor no braço, tanto pra escrever, pintar, usar o computador… Acho que é tendinite, tenho que ir logo ao médico pra ver isso! >< Mas enfim, adorei o post! Fiquei apaixonada por esses livros de colorir assim que vi. Como você falou, é uma terapia, como se fosse uma meditação, não pensa em nada, só no desenho, nas cores, nos detalhes… Demais! Quando mostrei o meu livro pra minha mãe ela não teve dúvida e comprou um pra ela e um pra minha irmã! HAHAH e ela ainda comprou uma caixa de lápis de cor enoooorme pra ela, achei o máximo!
    Estou curiosa pra saber como você utilizou as sombras. Foi com um algodão? Fiquei pensando se não cai muito pózinho na outra folha… (falando nisso, eu acho que esse livro deveria vir com um papel vegetal entre os desenhos, para proteger mais. Sou assim, um pouco perfeccionista. rsrs)
    Aaaah! Que nostalgia que deu quando você falou das ilustrações da Sarah Key! <3 Não conhecia pelo nome da autora, mas reconheci o desenho, que ficou muito fofo e bem desenhado, por sinal.
    É isso, querida (já falei demais! KKK), o post ficou muito legal, as unhas que você selecionou são muito lindas, fiquei até com vontade de fazer algumas, mesmo não sendo muito fã de nail art assim. As que têm corujinhas foram as que conquistaram meu coração! rsrs. Beijooooos!!!

    • Daniele
      10 de Maio de 2015 at 18:40

      Ahhh que legal que vc e sua família estão na onda colorida! *_* Eu tb mostrei o livro pra minha tia e ela já foi comprar um. E ainda arrematou uma caixona de 36 da Maped, de cara! kkkk
      Quando eu era criança vivia pintando as ilustrações da Sarah, amaaaava! Quando vi esse lugar em branco, não tive dúvidas! Mas eu não desenhei à mão livre não, não manjo dos paranauês de desenho! Eu carbonei o sulfite que imprimi e tranferi pro livro, passando lápis por cima. Faço isso desde criança! hehehehe
      Quanto às sombras, foi com algodão sim! Eu pego um chumaço de algodão, pego a sombra na paleta e foi esfumando no livro. Ao contrário do giz pastel seco, por exemplo, que sai bastante pozinho e faz sujeirinha, a sombra esfuma toda e não sombra resquícios. E olha, não passa para a outra folha não, viu? Já pintei vários com elas e uma não transferiu para a outra. E eu não passei aquele spray tb. Quando eu vou pintar, sempre ponho uma prancheta embaixo para não marcar as outras folhas, mas tá td tranquilo até agora hehe
      Ups, falei demais! Se quiser saber de mais alguma coisa, é só perguntar! 🙂
      Um beijão!

  • Mary Ann
    10 de Maio de 2015 at 20:40

    Suas sugestões de unhas estão lindíssimas. Mas, infelizmente, não tenho habilidade para fazer nail-arts. Fico nos adesivos que são mais fáceis de usar.
    Qto às suas pinturas, estão muuuuuuito lindas! Vc é uma artista nata! Faça vídeos mostrando como vc faz.
    Bj

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 8:46

      Brigada, Mary!
      Eu tb não tenho habilidade pra nail art, mas consigo fazer alguma coisinha hehehe Vou postar por aqui! Bj bj

  • Eliane Prado
    11 de Maio de 2015 at 9:57

    Amei esse post, juntou duas coisas que amo: unhas e desenhos! Claro que não consigo desenhar uma florzinha na mão direita (sou destra) e só na esquerda sai bonitinha, então fico nas películas e carimbos. Mas as sugestões são tão apaixonantes! E quanto aos livros, quero comprar, minhas sobrinhas tem e me encantei, adoro pintar. E ia amar um post sobre os livros sim!!
    Um beijão!

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 10:20

      Oba! Vou fazer então, Eliane! 🙂 Um bjão

  • Adriana
    11 de Maio de 2015 at 10:36

    Oi Dani! Gostei do post! Unhas lindas, mas só uso películas e adesivos pq não tenho talento nenhum…hehe. Quanto aos livros, sempre vejo as pinturas lindas que vc posta, mas ainda não me rendi aos livros de pintura pelo mesmo motivo acima (falta de talento)…Mas adoraria posts sobre pintura! Bjos 😉

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 14:30

      Ahh nada disso de talento! Todo mundo tem sim, é só praticar! 🙂 Mas tem que ver tb se a prática vai dar prazer ao invés de stress né? Eu quando ia aprender fazer crochê ficava revolts kkkk
      Um bj!

  • Erica
    11 de Maio de 2015 at 10:55

    Demorei pra comentar, mas estou aqui hehehe Que post lindo Dani *-*
    Comprei esses livros também e agora não acho lápis pra comprar hahaha Amei suas pinturas e gostei da ideia das nail arts, vou tentar fazer alguma e ver se dá certo (não tenho muita coordenação :x)
    Beijoo

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 14:31

      Eu tô pasma com a falta de lápis de cor no mercado, gente. E a criançada na escola?! #comofaz? kkkk Se fizer alguma nail, me mostra! E espero que consiga lápis pra pintar! Não posso falar pra usar esmalte, pq mancham (Sim, eu testei!)
      bjbj

      • Erica
        11 de Maio de 2015 at 15:13

        Pensei a mesma coisa hahaha não tem pra vender em nenhuma loja!!
        Se eu fizer te marco no insta 😀 Ainda bem que me avisou, tinha pensado em testar com esmalte hahahaha Bjs

        • Daniele
          11 de Maio de 2015 at 16:29

          Marca sim! Quero te seguir! Bj!

  • Priscila
    11 de Maio de 2015 at 11:24

    Adorei as pinturas! Você é muito criativa, atá agora pintei muito pouco porque não tenho muito tempo, mas não fiz nenhuma intervenção no livro. Vou adorar ver suas técnicas, por favor faz um post sobre isso! Beijos

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 14:29

      Obrigada, Priscila! 🙂 Ahh eu tb quero ver suas pinturas, hein?
      Vou fazer o post sim. Bj bj

  • Thabata Wyna
    11 de Maio de 2015 at 12:52

    Dani linda!!!
    Amei o post, amei seus desenhos!!! Amo pintar tbm!!! Já vou tirar várias inspirações dos seus desenhos
    Acho digno vc fazer um post só sobre o livro, materiais que usa, e tudo mais!!!
    Ansiosa por esse post já hahahah.
    Beijos gatona!!!
    Além de arrasar nas unhas está arrasando nos desenhos tbm

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 14:27

      Ahh linda! Obrigada, Thá! *_*
      Quer ver suas pinturas!!! Vou fazer o post sim, pode deixar! Bj bj

  • Erica
    11 de Maio de 2015 at 13:40

    Esqueci de perguntar… a canetinha não mancha o desenho de trás??
    Quero comprar algumas e fiquei com medo de estragar as outras paginas 🙂

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 14:27

      Depende da canetinha! Sempre testo nas últimas páginas para ver! As que eu usei até agora não mancharam! Usei: Maped, Faber Vai-e-Vem, Faber normal, Faber Bicolor, Compactor NeoPen e Mildliner. As em gel tb não mancham! Bj bj

      • Erica
        11 de Maio de 2015 at 15:16

        Que bom 🙂
        Vou comprar para preencher alguns desenhos enquanto não acho os lápis hehehe
        Obrigada por responder, Daniii!! Bjs

        • Daniele
          11 de Maio de 2015 at 16:29

          Imagina!! <3 eu que agradeço por comentar! Fui lá no seu blog, adorei!

          • Erica
            12 de Maio de 2015 at 8:18

            Obrigada Dani <3

  • Beatriz
    11 de Maio de 2015 at 14:14

    Dani, estou sempre por aqui, mas quase nunca comento; vergonhoso, eu sei…

    Bom, sou do planeta Terra e nunca tinha ouvido falar desses dois livros, vou procurar para comprar; sempre gostei de desenhar e pintar, desde criança, mas o tempo foi passando e o hábito abandonado..

    Só não vou passar para as unhas.. minha habilidade para nail art é próxima de zero… só sei fazer bolinhas e oncinhas… dessas nail arts, o que vc puder fazer de tuto eu vou adorar.. (:

    Mudando um pouco de assunto, mas nem tanto assim… preciso muito saber qual é o esmalte azul que a Bruna Marquezine estava usando ontem no Faustão.. divo demais..

    Parabéns pelo blog e sucesso sempre. Beijos.

    P.S. juro que vou comentar mais vezes. *:

    • Daniele
      11 de Maio de 2015 at 14:23

      Ufa, ainda bem que vc não é um ET! Menos mal né? hahahaha Brincadeiras a parte, eu sempre tava vendo no meu Face pinturas de plantas, flores e bichos e não entendia porque, até que fui pesquisar, arrisquei e viciei >.< é bom, mt bom! Se vc conseguir testar, me conta! 🙂 O esmalte da Bruna era o Atlântica, da coleção da própria, com a Ludurana 🙂 Vou cobrar a promessa, hein? Apareça, sempre, sempre e sempre! Um beijão e obrigada pelo carinho!

      • Beatriz
        11 de Maio de 2015 at 18:09

        Pode deixar, eu apareço sim.

        Esqueci de comentar, amei a forma como vc usa as cores.. combinam tanto entre si… vou tentar pintar bonito assim igual vc.

        (:

        • Daniele
          12 de Maio de 2015 at 10:53

          Obrigada, Bia! Apenas pinte, é meu conselho! Se vc realmente tá gostando o resultado sempre é bacana! Pode confiar 🙂 Me mostra quando fizer! Um bj

      • Beatriz
        12 de Maio de 2015 at 0:05

        Oi Dani.. eu voltei de novo heheh.. acredita que depois que vi sobre esses livros de colorir aqui, me deu tanta vontade que pedi de presente de niver adiantado (super adiantado porque meu niver é só em julho).. já encomendei os meus.. ainda bem que tenho meus lápis de cor de quando era criança.. (:

        Ah, claro.. meu marido deve estar me achando doida até agora… kkkk

        Agora só preciso saber uma coisa.. li em algum lugar que vc usa uma prancheta para não marcar o outro desenho.. que tipo de prancheta, no caso o material??

        E por favor faça o post com as técnicas de pintura!!

        Beijos… que agora além de viciada em esmaltes vou viciar em colorir também. (Pena que não tenho insta, mas se eu resolver criar um eu te aviso).

        • Daniele
          12 de Maio de 2015 at 10:42

          hahaha isso que eu chamo de presente adiantado, Bia! Adorei! ^.^ E oba, você de volta! o/
          Farei o post no meu blog pessoal, pode deixar!! Não posso nem chamar de técnicas, mas vou mostrar como faço a pintura!
          Quanto a prancheta, é comum, de plástico, daquelas que tem um clip em cima, para prender a folhar, sabe? Eu nem uso o clip. O plástico é duro. Mas olha, uma capa de caderno lisa, ou outro material mais durinho também super resolve!
          Um beijão e já sabe, né? Volte sempre! :*

  • Fabiana
    11 de Maio de 2015 at 18:26

    Olá,
    Acho que sou de marte sim, porque apesar de ter visto os livros e tenho até o Jardim Secreto, que estou colorindo aos pouquinhos, nem me passou pela cabeça fazer coisas tão lindas assim usando sombras e até mesmo as canetinhas, vou tentar fazer também e agora vou pesquisar sobre o assunto.
    Achei suas pinturas lindas e muito delicadas.
    Nas unhas, sou fã de nail art, uso carimbos e amo de paixão, não consigo mais usar minhas unhas simplesmente pintadas, preciso carimbar uma florzinha, corações ou qualquer outra coisa que a imaginação mandar.
    Grande Beijos
    Fabiana

    • Daniele
      12 de Maio de 2015 at 10:53

      Ai Fabi! Que fofura vc <3
      Vc não é de Marte, acredite. Eu penso que sei pintar mas nem sei, gosto de inventar coisa e faço essas coisas aí kkkk Eu pesquisei bastante tb e aprendi mt nos grupos e no youtube! Quero ver suas pinturas hein?
      E eu tô super numa onda nail art! Logo mais entra vídeos novos no canal com tutoriais! Acho que vc vai gostar! Um beijão

  • Nani
    12 de Maio de 2015 at 15:35

    Oi Dani!
    As pinturas estão lindas!
    E adorei a idéia de usar as sombras..ficou mto delicado.
    Bjs

    • Daniele
      13 de Maio de 2015 at 18:39

      Obrigada, Nani *_*

  • Amanda Ramos
    25 de Maio de 2015 at 20:15

    Oiii…fiz a unha da corujinha azul…Ameiiiiiiii
    Bjuuu