47 Em Unha Bonita

Improvisando unhas para o Natal!

Olá gatas!!! 🙂 Como vão? Eu tô bem, com muito calor e super animada para as festas de final de ano! Êhhh!! Vim para a casa da minha mãe, no interior para aproveitar a ceia e ganhar presente ficar com a família no dia do bom velhinho e, claro, que não poderia deixar passar em branco (vermelho, dourado, verde…) as cores que mais combinam e que mais ficam legais para as nossas unhas para a festa, porque é CLARO que a unha faz parte de todo o visu, neám??

O título “improvisando” é simples; eu só trouxe 5 esmaltes pra cá por razões óbvias: não tem como eu ficar andando pra cima e pra baixo com mais de não sei quantos esmaltes (perdi a conta), marido não é obrigado a ficar carregando meus vidrinhos e é claro que se eu trouxesse todos, não usaria nem três! hahahahaha Por isso, fiz meio que um “uni-duni-tê” em clima de Natal nos vidrinhos, nas filas do vermelho e na fila do dourado e tchannn! Aqui vamos nós.

Quando eu cheguei aqui na casa de mamis tinham mais alguns esmaltinhos me esperando, cores novas e lindas, entre eles, um joguinho fofo da OPI que comprei, o “Mini Merries” – 4 mini-OPIs, com cores natalinas: um vermelho vivo, um vinho quase preto e dois holográficos, um puxado para o prata e outro para o dourado, com micro flocos, super diferentosos! Depois eu faço swatches pra vocês!! 🙂 Mas como eu tava um pouco carente de esmaltes, usei um deles pra fazer uma das unhas para o post! hehehehe E mais um outro da Essie, o Mint Candy Apple, da coleção de Natal, um verdinho pastel corretivo, novinho em folha 🙂

Ahhhh, antes de mais nada: sim, passarei o Natal e Reveillon com cotocos em meu dedos: quebrou uma e resolvi lixar todas, como ficou muuito curtinha, tive que dar uma arredondada, então, não se assustem, porque não tá linda =(

As cores
Eu trouxe 3 tons de vermelho, um dourado, um branco, base, top coat e a Matte Plus da Big Universo. Eu sou meio louca pra levar esmalte pra viagem: eu nunca consigo me decidir porque como qualquer mulher pra arrumar as malas eu gosto de ter opções!!! hahaha Mas como dessa vez foi por livre e espontânea pressão minha mesma, do tipo: “escolhe vermelho e dourado e não fica escolhendo muito!!” e eu tinha muito coisa pra arrumar, peguei alguns e trouxe.

Primeiro passei as cores pra ver como ficariam e eu me decidir qual usar no Natal. Passei um dedo de cada cor, olhem só:

1) Love That Red – Revlon: outro que eu nunca tinha usado e achei legal porque é um vermelho mais aberto e com um pezinho pro rosa – achei dhygno e trouxe.

2) Gold, Ana Hickmann: dourado com brilhos e também cintilante. Eu nunca usei dourado, mesmo tendo alguns, mas achei bacana porque eu simplesmente acho LINDO as cores de Natal serem vermelho + dourado e, se eu amo a combinação nos meus pacotes de presentes, por que não nas minhas unhas? hehehe

3) Serenata, Risqué: como eu nunca tinha usado esse, trouxe porque o achei muito cara de “papel de presente”, sabe? É um vermelho, fechado, com cintilância leve, suave e delicada. É da coleção L´Amour e faz um tempinho que eu comprei, mas acho que tá à venda ainda.

4) Volúpia, Risqué: de longe, um dos vermelhos mais lindos que eu conheço. É um vermelho puxado para o vinho, fechado, lindo e elegante. Mais Natal, impossível.

5) Mint Candy Apple – Essie: da coleção nova de Natal, havia acabado de chegar aqui em casa e veio a calhar. hehehe É um verdinho, tipo corretivo (verde + azul + branco) mas não manchou nadica, secou rápido e me lembra menta, duhhh! rsrs

Daí eu olhei, olhei e achei muito “nhém”, simplezinho demais e pensei: “é chato postar só as cores para as meninas, tenho que dar algum “plus” aqui, algo a mais!” – não quis fazer nenhuma nail art porque eu não sou fã e penso sempre que: “quanto mais se enfeita, mais fica feio, então, opte pelo simples e belo” – também não optei por carimbos da Konad porque eu não trouxe hahaha então, usei uma coisa supeeeeer complexa; francesinhas!! 😀

Eu não sei fazer francesinha a não ser como essa que eu mostrei aqui então, foi mais brincando com as cores e combinações!! Olhem só!

Mindinho: Deixei fosco o Love That Red, da Revlon e fiz uma unha espanhola aí: é só traçar uma reta diagonal com outra cor e aqui escolhi a Gold, da Ana Hickmann, e esse eu passei a Cobertura intensificadora da cor da Colorama, pra dar contraste e ficar bem separado mesmo, o brilho do fosco.

Anelar (ou anular): já usaram dourado fosco? Não? Usem!! É glamouuuur tooootal! Simplesmente apaixonei! Apaixonei tanto que quase quis colocar um laço de fita vermelho nele! Como não tinha o laço de fita, fiz uma francesinha vermelha, com o Volúpia da Risqué, bem brilhante – o contraste da pontinha com o resto da unha fica lushooo! (mesmo na minha unha cotoco, ficou bonitinho, vai)

Médio: o Serenta da Risqué pede brilho e eu não usei fosco nele, só passei a cobertura roxinha da Colorama e fiz francesinha branca, com o Pétala Branca da Colorama. Lembra tanto o gorrinho do Papai Noel! hahaha

Indicador: fiz o oposto do dedo anelar: deixei o Volúpia fosco (que ficou igual papel de presente!) e fiz francesinha com pontinha dourada com brilho, usando o Gold da AH.

Polegar: ué, cadê o Mint Candy Apple daí? Pois é, eu tentei fazer umas bolinhas vermelhas, ficou uóó e tirei. hahaha Daí, passei o Pétala Branca da Colorama e também fiz a linha diagonal com o Shim-Merry Chic, da OPI – o todo diferentoso com flocos e furta-cor que deixei fosco! Luxo. Mas o que eu acho que ficaria mais legal é usar um bronze, como o Nugget da Impala!!

Hoje resolvi fazer em toda a mão o Gold fosco com as pontinhas vermelhas – ficou xuxuzinho! Sério, é puro amor esse dourado – qualquer dourado fosco, testem!

Chorando no msn com a Ari tipo “eu não trouxe meus esmalteeeees, buaáááá” hahaha, ela fofa como sempre me mandou uma foto pra eu colocar aqui no post com outras opções de cores para a festa! São importados, mas temos vários tons aqui no Brasil, okay?? 😉 E esses flocos…aiiii meu sonho são essses flocos, Ariii! *-* Chique demais!

E é isso minhas queridas! Nada muito elaborado mas que dão um toque especial! Também quero registrar que não importa a cor que vamos pintar as nossas unhas amanhã ou no reveillon ou em qualquer data – o importante é termos amor e paz no coração sempre. E bom gosto das unhas, forever! =)

Não vou desejar Feliz Natal ainda porque amanhã eu volto! Êhhhh! =) E mais uma vez, agradeço a todas vocês por fazerem do UB o que ele é! 🙂

E vocês? Que unhas irão “vestir” na ceia de Natal?? 😉

Bjs minhas queridas!!! :***

Você também poderá gostar de

  • Madý
    23 de dezembro de 2009 at 22:52

    ahhh, eu já vesti as minhas!

    usei o chic da colorama e o verde da impala. pintei cada unha de cada cor e intercalei e fiz a combinação oposta na outra mão. pra completar, desenhei um gorro de papai noel e floquinhos nos anelares.

    ficou lindo por demais da conta. ^^

  • lizzie
    23 de dezembro de 2009 at 23:09

    amei o esmalte fosco! minha roupa para o natal é verde limão, e minhas unhas tão verde limão mas já descascando, e n gosto de repetir cor, acho que eu vou apostar em um vermelho o prata!

  • Arianne
    23 de dezembro de 2009 at 23:12

    Que combinações fooofas! Quero muito o dourado matte ahahaha já vou arriscar amanhã, nem que seja só no anelar! Acho que vou de dourado e vermelhão (juuura?!) ou um desses verdes com floquinhos.. Aii nem sei! É tanta coisa pra escolher rs. Meu vestido é preto então posso ousar muuuito nas unhas!
    Vou te perturbar amanhã no msn, fiaaa! 😀
    Beiijos :****

  • jaqueline soares
    24 de dezembro de 2009 at 0:06

    Pretendo passar vermelho mas se tiver atrasada vai de resdas do brasil msm

  • Chay
    24 de dezembro de 2009 at 1:33

    Combinações lindas!

    Mas nossa, vc tem mãos perfeitas!!!
    Pode me dar dicas? Que produtos vc usa??

    Abraços e feliz Natal!

  • Giovana
    24 de dezembro de 2009 at 2:06

    meu primeiro coment aqui foi no post anterior ao seu e acho que vou sempre comentar algo 😀

    achei um lusho esse dourado fosco, sério x.x preciso dum dourado agora 😀 huashaush

    pow, o post foi otmo, mas a melhor parte foi essa:

    "Também quero registrar que não importa a cor que vamos pintar as nossas unhas amanhã ou no reveillon ou em qualquer data – o importante é termos amor e paz no coração sempre."

    😀

    Entao deixo aqui registrado meu feliz natal pra todas aqui o/

    ps: acho que vou fazer uma unha vermelha, uma verde, uma vermelha, uma verde… adoro fazer essas coisas! minhas amigas acham brega, mas eu gosto demais! AOHHAOSHA

    Beijos!

  • Giovana
    24 de dezembro de 2009 at 2:07

    agora que li que a Mady fez algo como o que eu vou fazer =o

    aee, nao sou brega totalmente o/

  • Quésede
    24 de dezembro de 2009 at 4:34

    Oi fofíssima!!! Conheci aqui sua caneta mágica, e amei!!! Super chic poder ter uma caneta dessa na bolsa heim!!!! Confesso que tenho o creminho p/ cutículas da Granado, mas acabo não usando muito!!!

    Vou esperar passar essa correria do Natal e Ano Novo, e quando eu voltar de viajem, quero muito essa canetinha!!!

    Bjocas e parabéns pelo produto!!!

  • Camila
    24 de dezembro de 2009 at 6:19

    Dani, adorei suas unhas com o dourado fosco, ficou lindo!!! O vermelho com a pontinha branca tmbm ficou fofo, parecendo, como vc disse, um gorro de Papai Noel rsrsrsrs…Esses floquinhos da Ari são tudo de bom, eu quero!!!!!!!!!
    Eu ainda não sei qual cor vou passar nas minhas unhas, mas suas dicas me inspiraram bastante! Obrigada, flor!
    Bjusssssss… :moon:

  • Elisa
    24 de dezembro de 2009 at 7:05

    Hahahaha, já testei dourado fosco uma vez (o pior é que eu tive que sair criando coragem para usar, porque é um escandalo, :shout: )
    Eu amei a combinação do vermelho com o branco, então me inspirei e resolvi fazer esse 🙂
    Ah Dani, suas unhas estão muito fofas, unha grande demais é feio :S
    Beijo, beijo e amanhã eu comento em outro post seu (jura? Novidade agora).
    :*

  • Fer
    24 de dezembro de 2009 at 7:07

    Ê Dani!!
    Queria fazer alguma arte, mas não vou ter tempo, pois vou ter que ir pra cozinha haushusahsa
    Vou passar um vermelho e só…
    Queria desejar pra vc e pra todas as UB's um Feliz Natal cheio de muita alegria!!!
    Grande beijo, e espero ainda conseguir ver posts sobre o Ano Novo!!

    • Fer
      24 de dezembro de 2009 at 11:04

      Dani, vou aproveitar e pedir mais uma opinião…
      O que fazer para os esmaltes da Colorama da linha Verniz e Cor não aparecerem a pontinha da unha??
      Uma colega no outro post disse pra passar um branquinho embaixo, mas não funfou….
      Tem alguma dica?

  • Eliete
    24 de dezembro de 2009 at 8:17

    Estou com o tradicional vermelho…quer dizer nem tão tradicional, já q é o Prazeres da Impala…tem um fundinho laranja…

    Feliz Natal para todas com muita Unha Bonita!!

  • May
    24 de dezembro de 2009 at 8:20

    Lindas dicas! =)

    Pro natal, eu vou de verdinho jade!

    =**

  • Bibi
    24 de dezembro de 2009 at 8:51

    Lindos esses vermelhos Dani! 😀 Infelizmente eu não gosto de dourado, aliás eu fujo de sapatos, bolsas e roupas que tenham dourados. Até os meus brincos são de ouro branco para não serem dourados. 😐 E o Matte Plus eu juro que tentei usar. Comprei, pasei amei, mas daí o fosco começou a me dar aflição cada vez em encostava na unha. 🙁 Não usei mais (aliás ele está lá para ser doado).

    Para o Natal eu passei o Mon Cherry da Revlon (aquele com cheirinho depois que seca). 🙂 Aliás terminei de passar enquanto lia o post. Foram duas camadas e terminei com a cobertura roxinha da Colorama. Não precisava, mas em todo caso… Ainda estou pensando se coloco uma pedrinha de strass da Fingers em 3 dedos de cada mão ou não… até à noite eu decido.

    Beijinhos e um ótimo Natal para você e toda a sua família!

    • erica
      25 de dezembro de 2009 at 20:30

      Doa pra mim! o/ rsrsrsrsrs é sério, to que nem louca atras disso, na minha city naum tem =/ To aceitando qualquer negócio!! bjs e feliz natal? :victory:

      • Joyce
        25 de dezembro de 2009 at 20:49

        tb querooooooooooooooooooooooo

        na minha cidade tb nao tem…a mais perto fica a 8 horas de viagem!hahahahahaha :island:

  • Ana Claudia
    24 de dezembro de 2009 at 8:56

    o dourado fosco ficou lindooooooooooo!=O
    gameiii!!!
    pena que não consigo achar big universo matte aqui na minha cidade menina!=/
    mas eu não desisto da minha busca!rsrs…
    Beijos!

    e Feliz Natal!!!! :heart:

  • Lilian
    24 de dezembro de 2009 at 9:47

    ooi queridas, Dani sabe que uma idéia legal tb (:
    é o seguinte: passa uma mão de algum dourado (bronze,fortuna) e por cima um vermelho escurinho (doce orgulho)… fica tipo uma bola de natal !
    beeeijos ! :-*

    **Vou pedir mais uma vez, façam um post de um TOP10 de esmaltes de 2009 (please,please)

    Adoro vcs :heart:

  • Lilian
    24 de dezembro de 2009 at 9:48

    aaahhh e

    FELIZ NATAL PRA TDS

  • Monica
    24 de dezembro de 2009 at 10:18

    Oooi Dani!

    Lindissimooooooooooooooooo o dourado foscoo, ameei!
    Pena que eu vi o post tarde demais, já pintei as unhas com o pin up, da impala gloss (super perua, mas amooooo a linha gloss) AHSUHAUSHUAS

    Bom Natal pra você..

    Beeijoo!

  • Anne
    24 de dezembro de 2009 at 10:28

    Dani Dani, você é tão fofinha! Em plena véspera de natal postando pra a gente!! Que linda!! 🙂 Mostra como vc se preocupa com o UB.

    Querida, AMEI o dourado fosco!! MUITO LINDO!!!
    Acho que vou optar por esse. Minha unha tá com suas mãos do frança da colorama, mais glitter prata da colorama, ficou lindo. É bem pra ano novo. Se der, tiro uma foto pra enviar pra vocês!

    Beijocas

  • Daniela Nunes
    24 de dezembro de 2009 at 11:07

    Uau, que combinações ultra natalinas! hahauha!
    Vou vestir as minhas unhas hoje de Verde, da Big Universo, verde neon mais lindo que já vi!
    Boas festas, Dani! bjs :*

  • Ariane
    24 de dezembro de 2009 at 11:16

    Mas esse dourado fosco ficou lindo demais! Eu não sou muito fã de dourado e ainda tô me acostumando com a idéia do fosco, mas o dourado fosco foi paixão a primeira vista!
    Minhas unhas estão com o inveja boa, pra combinar com meu vestido pink… ^^

  • Anne
    24 de dezembro de 2009 at 11:18

    Girls, I need a help here! Como sou alergica só posso usar os coloramas. Comprei o França, mas achei muito ralinho e fraco, parece renda da Risque. Tem algum da colorama um pouco mais forte no branquinho? E tbm da Colorama qual o branquinho pra fazer francesinha?

    Beijosse FELIZ NATAL!!

    • Joyce
      24 de dezembro de 2009 at 12:22

      pra francesinha, nao conheço…mas o Batida de Coco, da coleção Glam é bem branquinho, leeembra o Paris!
      bj!! :island:

      • Fer
        24 de dezembro de 2009 at 12:35

        Tem o Pétala Branca da Colorama…
        É aquele branco branco mesmo pra fazer francesinha…

  • Lil
    24 de dezembro de 2009 at 11:53

    Os floquinhos da Ari denovo!!! Quero muito! :heart:

  • Joyce
    24 de dezembro de 2009 at 12:21

    amay, heim?geralmente faço cara feia pra francesinha de cor q nõa seja branco, mas com vermelho…ta lindo!!
    e eu to doida nesse fosco!!ate hj nao sei o q é esse efeito mat nas minhas unhas, so fico babando nas de vcs!!!!
    pq q o site q vende a sua Caneta Hidratante não vende Matt Plus?hein, hein???ficadica!eu compraria logo 1 quilo!

    adorei Dani!
    claro q voude vermelho brilhosão hoje!
    Feliz TUDO pra vc!!!!e pra tds as meninas, escritoras e leitoras do UB!!!! :island:

  • Luciana Canarin
    24 de dezembro de 2009 at 12:21

    Minhas unhas também ficaram curtinhas esse Natal. Uma quebrou e lixei as outras!
    Lindas as cores!
    Beijos às meninas do Unha Bonita, e Feliz Natal!
    :rose:

  • Vera
    24 de dezembro de 2009 at 12:25

    Feliz Natal, obrigada pela atenção este ano…
    Tudo de bom e muitas felicidades a todas vocês…

  • Daiane Gasperin
    24 de dezembro de 2009 at 12:42

    Pra variar um pouco hoje não fui nem de vermelho, nem verde, nem dourado… e sim de Glamour Pink… pq eu gosto de ser do contra…kkk
    🙂

  • Ana
    24 de dezembro de 2009 at 13:09

    Olá! Fiz minhas unhas ontem mas ainda não esmaltei (fui para a cozinha hj cedo e tinha quase certeza que teria que esmaltá-las novamente, então optei por fazer isso depois!). Estava pensando em ir de rosa retrô da AVON mas depois de ler várias ousadias nesse post resolvi fazer uma tb! Todos os meus esmaltes ficam em uma caixa plastica então, coloquei a mão lá dentro e depois de bagunçar tudo (sem olhar é claro) pesquei o Serenata da Risqué (oie, vermelho!) e para dar um toque de glamour fiz uma misturinha com o gold da AH. Ficou puro luxo, um rubi dourado mara!!
    Beijo e FELIZ NATAL

  • Ana
    24 de dezembro de 2009 at 13:50

    Eu tinha o Penelope, da Impala, sem uso aqui, e decidi há um tempo que a vez dele chegaria no Natal. Aí combinei com o Cleópatra no anelar e tá assim.

    Maaaaaaasssss quando os vi secos, com aquele monte de brilho, achei MUITO pra mim e coloquei o matte em cima pra tirar o brilho. Confesso que, por foto, achava esses Impala Gloss foscos muuuuito esquisitos, mas são LINDOS ao vivo *__*

    Até escolhi outra combinação assim pro ano novo =D
    =**

  • Bianca
    24 de dezembro de 2009 at 13:52

    Acho que só eu vou de unhas limpas hj, acabei de tirar o Affair e com a correria nem vai dar tempo de fazer… No ano novo já decidi, vou de bronze da risque com o Matt, ele sozinho fica muito creuza mas com o Matt fica phyno!
    Feliz Natal pra todas as leitoras e UBzetes!!!!!!

  • Biibi
    24 de dezembro de 2009 at 14:34

    Ficou lindo esse dourado com Matt top!!
    E,eu aposto que,quando voce tentou fazer as bolinhas vermelhas no Mint Candy Apple,vc se inspirou na Steph (do Steph's Closet) né? Haha :laugh: http://www.stephscloset.com/blog/beauty/2009/12/6

  • Ci e BBk
    24 de dezembro de 2009 at 15:25

    Dani,amay o post!!E tbm confesso que não gosto de nail art 😛 Eu to com Pier nas mãos e Pipa nos pés,como o figurino aqui é piscinístico,"orna" direitinho com os meus biquinis!!!A BBk tá com Pop Rose da Risqué nas mãozinhas e tá quase nude p ela!!!
    Bjks p ti,e tbm não vou desejar Feliz Natal ainda porque amanhã eu tbm voltaray tsá 😀 !

  • Bib's
    24 de dezembro de 2009 at 16:49

    Amei o vermelho com pontinha branca, lembra muito mesmo o gorrinho de papai noel!
    Eu sempre escolho uma coisa bem natalina, mas… Esse ano vou de Puro Glamour, da Colorama. Não lembra em nada o Natal, mas eu quis variar mesmo!
    Bjs, Feliz Natal para todas as fofas do UB!!! :star:

  • Nane (Boudoir de Bea
    25 de dezembro de 2009 at 9:54

    Quantas idéias fofas!!!
    Não tive tempo de pôr nenhuma em prática mas adorei ver!

    Beijoss e FELIZ NATAL!!!

  • Letícia
    25 de dezembro de 2009 at 13:31

    Dani!!!

    tb estou viajando, maaaaaaaas trouxe várias opções!!!! a gente não consegue ficar longe!!!

    um beijão!

  • wellentc
    26 de dezembro de 2009 at 7:27

    fui de doradao tbm…usei golden + splash ambos da impala. todo mundo pergunto que esmalte era…adoraram.rs..fico bonitao!..em mim ficou quase um nude com brilhos.rs…olha na foto ai em baixo…mais facil de entender
    a foto num ta muito fiel nao…

    http://www.flickr.com/photos/wellencarvalho/42150

    nao sei como ficaria em vc..mas commm certeza ia ficar lindo.

    acho que outra dica seria fazer uma unha super classica pin up..rsrs….ate que cairia bem..rs

    beijao dani

  • susana
    27 de dezembro de 2009 at 20:58

    ola! queria te pedir se vc não tem um video ensinando a tirar cúticulas,ou se vc naõ sabe de algum site quew tenha obrigada.

  • Ellen
    28 de dezembro de 2009 at 6:16

    Dani já tem algumas semanas que venho me deliciando com seu blog que descobri por acaso, e não poderia deixar de comentar desejando-lhe um feliz ano novo, e dizer que desde que comecei a ler o blog não tiro mais minhas cúticulas rs….as minhas unhas estão descamando mas já estou numa "operação" hidratação intensiva e usando o fortalecedor verde da colorama. Sinto melhoras já. No natal usei um vermelho muito bonito o batom vermelho da colorama (única camada) adorei mas acho que devido as descamações os esmaltes estão descascando rapidamente….se tiver alguma dica pro esmalte durar mais eu agradeço rs. Agora estou pensando na cor de virada do ano.

    beijinhos

  • Natássia Rese
    29 de dezembro de 2009 at 18:23

    Puxa, não sou tão ousada assim, passei o natal de Melissa!! rsrs!

  • Natássia Rese
    29 de dezembro de 2009 at 18:42

    testando a foto… rsrs! desculpe o coment desnecessário…

  • Marina
    29 de dezembro de 2009 at 19:51

    Onde encontro Mint Candy Apple ???????

  • Bibi
    30 de dezembro de 2009 at 22:15

    😀 Oi Erica, bom, me manda um e-mail ( [email protected] ) com o endereço que eu mando (só preciso descobrir se dá para mandar a cobrar o frete, não sei). É bem baratinho lá na Armarinhos Fernando, e tinha um monte quando fui lá.

    Tenho também um Jade extra da Big Universo. Comprei 2 e não gostei muito da textura dele – ou eu não sei passar mesmo. Sei lá. Mas tenho um fechadinho, e a minha mãe achou verdinho demais. Se quiser avise. 🙂

    Joyce, semana que vem eu vou a outra lojinha comprar esmaltes. Se quiser eu compro e mando. Mas também tenho que ver o frete. Como eu estou boazinha, e ando comprando um monte, vai ser presente 😉

    Beijinhos para vocês e um ótimo ano novo 🙂